Nosferatu (2024) - Crítica: A bela e o monstro de Robert Eggers
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- O filme tem direção e roteiro escrito por Robert Eggers que resolve trazer uma espécie de remake do clássico do cinema Nosferatu de 1922. O filme tem um elenco com grandes nomes como Willem Dafoe, Bill Skarsgård e Nicholas Hoult e traz características marcantes do diretor.
E aí, o que acharam do filme? Qual sua versão favorita de Nosferatu? Comenta aí!
Instagram: / assistaaumfilme
Tik Tok: www.tiktok.com...
Letterboxd: letterboxd.com...
#nosferatu #nosferatu2024 #filme #oscar #cinema #assistir #criticadecinema #critica #terror #horror #roberteggers #nicholashoult #willemdafoe #billskarsgard #lilyrosedepp
Eu amei o filme, não sabia que era o Bill quem fazia o Nosferatu me surpreendeu, sobre o Bigode eu sempre fui fã de vampiros e então eu já conhecia bem o Cond Vlad tepes, em quem o Bran Stoker baseia o drácula, que por sua vez inspirou o Nosferatu de 1922, acredito que o Robert mesclou o visual do Vlad da vida real e o Nosferatu de 1922 nesse novo e achei genial isso, em contra partida eu ainda não tinha assistido o de 1922, e sim o Drácula de Bran Stoker e foi nele que eu me basiei, já que é a mesma história né. Mas entendo seu ponto Carol, ótima análise como sempre.
Eu adorei o filme, mas não tinha assistido a outra obra, então não tinha fator repetição. Como obra , gostei muito!
Olá. Assisti ontem. Achei maravilhoso assustador fiquei muito empolgado. A Lily está lindíssima. Tem cenas com ela bem angustiantes. O conde Orlock da muito mendo grotesco 😮😮😮
Há um tom sedutor e hipnótico, Eggers revisita Nosferatu com sua autoralidade já bem conhecida. A fotografia, sonoplastia e design de produção são pontos irretocáveis do filme! Lily-Rose e Skarsgard entregam atuações marcantes, enquanto o roteiro atualiza a trama ao explorar o "desejo" como tema central, mas ao mesmo tempo respeitando e homenageando as raízes expressionistas e teatrais do original de 1922.
Eu definitivamente gostei, mas é o que eu menos gostei do Eggers até agora. Acho que faltou o fator originalidade que seus três filmes anteriores trouxeram, e que este realmente não trás. Eu concordo muito com a questão do filme ficar meio entediante em alguns momentos porque a gente já sabe exatamente qual passo vem a seguir, especialmente a passagem no castelo, que em outras versões é tão tensa e atmosférica, e aqui não consegue ser. Além disso o filme se alonga nessas passagens, e ele tem uma barriguinha mesmo, poderia ser um pouquinho mais enxuto. Vou te contar que o visual de bigodão também me incomodou bastante de início, mas com o passar do tempo acho que fui me acostumando. Resolveram dar um trato diferente no personagem e ok, passou. Quando à Lily-Rose Depp, tenho sentimentos mistos quanto à sua atuação. Acho que tem momentos que ela se mostra que tá atuando, que ali tem uma atriz, e acho esses momentos bem limitados por parte dela, principalmente no início. Mas ela acaba compensando no resto do filme porque quando ela se entrega fisicamente é hipnótica de fato. Aliás, os melhores momentos do filme são quando ele se entrega à loucura visual, à loucura dos personagens, essas passagens são maravilhosas. E por falar em visual, como era de se esperar de Eggers e sua equipe, o filme é um deleite. Não se compara ao original e mesmo à ótima refilmagem do Herzog, mas é bom. E já que você perguntou os nossos favoritos baseados em Drácula, o do Coppola é excepcional e um outro deleite visual, só que desta vez super colorido.
Concordo contigo! Ainda não assisti o do coppola mas ta na minha lista!!
Assista a versão de 1979.
Existe caricatura antiga de drácula que ele aparece de bigode. Por isso que o diretor usou bigode no personagem.
Vc não gostou do bigode...😂😂😂😂😂
Eu gosto muito do Nosferatu original e do remake de 1979 que também é uma obra-prima e eu acreditava que o Robert Eggers faria um belo trabalho mas foi bem decepcionante, o filme soa fake, a fotografia é horrível, é um filme feio, sem vida, e sem dúvidas essa é a pior versão do personagem Nosferatu. Esse Nosferatu parece mais um Drácula zumbi, é só um homem de bigode, não é ameaçador, perdeu completamente aquele aspecto de rato característico do visual clássico do personagem. Realmente fiquei com uma sensação de que o Eggers é um diretor picareta, ele vende o filme como se fosse uma grande obra de arte mas não é. A Bruxa e O Farol são ótimos filmes mas Nosferatu é uma grande decepção.