Tenho 54 anos tiozão! Piloto desde 1984! Passei por quase todos estilos! Década de 90 comprei xlx 250 Honda! Sinto saudades até hoje rodei 100.000 kms com ela, pois fui xt-600 por dez anos, sai fui para esportiva Suzuki srad 1.000 cc, não aguentei desconforto, passei por custon, atualmente tenho Ténéré para dia dia, comprei cerca de 15 dias Kawasaki versys 1.000 GT, Top de linha, 2020 zero km! Não é big, difícil descrever estilo versys 1.000! Depois dos 50 anos o homem presta menos atenção no que vê, Passmos prestar atenção, mais no que sentimos! não compramos moto para agradar aos amigos, senso opinião bem definida aquilo que buscamos, segurança e conforto, nesse quesito esse estilo é imbatível, muito conforto! Capacidade de bagagens, confiabilidade mecânica! Porquê só hoje consegui comprar uma moto dessas simples condições financeiras, estabilidade vem com o tempo, há não ser que seja de família de grandes montas, rico de berço! Sou pessoa de origem humilde, comecei trabalhar aos 14 anos office Boy, aos 54 com humildade sou proprietário de empresa ramo industrial, atuação Nível nacional e internacional, nessa condição me permito Comprar moto com seguro, emplacamento na casa de RS 80.000,00 a vista! Na juventude gostamos de aventuras somos mais despojados, gostamos de ser vistos admirados, com o tempo isso não é importante tanto como no passado! Queremos sossego e paz!boas estradas sempre amigos! Obs:. Experiência mais de dois milhões kms em cima duas rodas, sem nenhuma queda ou envolvimento qualquer tipo de acidente!
Acho que a questão preponderante é a grana, e como normalmente começamos a ter uma folga maior no orçamento depois dos 40, é nessa fase que compramos a bigtrail. Veja vc que a XRE 300, que é uma Trail, é uma das motos mais vendidas no país e tem um público bem jovem, mas não é "big" e por isso é mais barata e acessível pra essa galera.
Ando de Speed/Naked desde os 18 anos e com 26 troquei por uma bigtrail. Antes só andava olhando a faixa e os carros, não dava tempo de olhar em volta hahaha Agora descobri as paisagens, as trilhas, cachoeiras, campings, cidades do interior.. Lugares que as outras motos dificilmente me levariam com tanto prazer...
Tenho 22 anos e comprei uma big-trail, o problema da maioria dos jovens é que antes de comprar uma moto que agrada a si mesmo eles vão e compra uma moto que vai agradar os outros, ronco, beleza etc, as vezes é uma pessoa que nem gosta de moto, gosta de status, e moto é um status relativamente barato... eu só volto a ter esportiva carenada quando tiver condições de manter duas, depois da trail, toda esportiva que ando eu acho horrível, exceto na hora de acelerar na pista...com a minha big eu faço tudo, não abro mão 😁👍🏼
É o que penso também kkkkk, até acho da hora esportiva ou moto naked, mas não se compara com as Trail. é relativamente broxante quem está acostumado com motos confortaveis andar em algo que não é. É como sair de uma Nissan Frontier pra andar de Celta kkkk
Tenho 24 anos e penso assim também, além da possibilidade de andar em estradas de terra, onde ao meu ver estão os lugares mais bonitos, a gente pode viajar para longe com mais conforto. Ja tive várias motos desde que comecei a andar com 13 anos, mas as trail e big-trail sempre foram as melhores.
Tenho 33 anos, sou do Paraguay e comesei com uma honda XR150 que equivale a bros aí no Brasil. Depois comprei uma ténéré 250 que ainda tenho e alguns meses atraz adquiri uma super ténéré 1200, resumindo, sempre preferi as trails
Somos os velhos felizes que sabem o que quer e ao mesmo tempo gostamos de pegar a estrada. Tenho 38 anos e big trail é realmente o melhor estilo de motos para viagem. Abraço
Muito bom! De fato, BigTrail trás CONFORTO, beneficio que as demais não tem de sobra. As Bigs são do publico mais maduro, mas eu mesmo, tenho 20 anos e possuo uma Tiger, anterior XRE 300 e XRE 190, e a primeira moto a factor 125... hehe, Conforto é tudo, e uma big trail fornece isso, mas também é questão de gosto, eu fui pelo conforto. Grande abs!!
Tô no mesmo barco, comecei com uma Titan 150, já tive Bros 160, duas XRE 300, tive a MT 07 por 3 meses e amanhã tô buscando minha tiger 900 e é a primeira 0km.
Saí de uma shadow e peguei uma Ténéré 600 , tô curtindo muito a motoca!! Senti muita diferença na pilotagem e mais conforto tbm.. Sem contar na altura, a shadow com garupa sempre raspa na lombada.. aah, tenho 32 anos 😅😅😅
Tenho 40 anos vendi minha naked 750 4cc e comprei v stron semi nova 650cc . Cansei de correria . Minha esposa não andava comigo , agora tá mais fácil , pelo conforto , além da melhor relação custo benefício.
Pura verdade irmão!!!!!!!!! Tenho 41 anos, em 2023, tive várias esportivas ao longo da minha vida…. Agora tenho uma R12000 gs….!!! E não troco por nenhuma esportiva….!!!! Amo minha 1200 GS…!!!!
Eu pela minha configuração física 1,88 sempre gostei de moto mais alta. Ando de moto desde 16 anos onde minha primeira moto foi uma yamaha rx125. Hoje tenho 53, mas desde jovem os estilos que mais me atraíram foram as naked e as trial. O mercado de big trail cresceu e o com o tempo a gente consegue atingir uma condição financeira para adquirir uma moto melhor como a BMW F850GS. Mas sem dúvida o conforto e o desempenho satisfatório das big trail tornam verdade o custo x beneficio do que foi exposto no vídeo. É um meio termo entre a emoção e o conforto.
Tenho 65, uma big e duas Harleys - Road King e uma Iron 1200- gosto das três, mas a que mais me encanta é a dos jovens: Iron 1200 2020. Moto é emoção !
Tive a minha fase de speed, fui pra o mundo Bigtrail aos 31, hoje com 35 não me vejo em outro estilo de moto, como vc citou no vídeo, as Bigtrails de hoje, entregam conforto e esportividade, fora o uso misto, que pra mim foi um ponto fundamental pra a escolha, fui da trilha, fui da speed e hoje consigo conciliar o melhor dos dois mundos com a Tiger, longas viagens, sem me preocupar com o destino, e quando não tem viagem, posso me aventurar em umas trilhas no fim de semana, parabéns por mais um excelente vídeo
Comecei com uma 750F Super Sport 74, depois 400 F e 450. Estou há anos sem pilotar e cada dia que passa me vejo montado numa Big Trail. Com 6.0 no motor da vida nao dá para pegar outra moto a nao ser essas Ducati, BMW GS ADV ou touring (HD nem pensar - trepida demais e depois de descer da moto vai parecer que tenho Parkinson). Numa esportiva nao duraria um mes, teria que trocar joelho, antebraco e as costas iriam dobrar e nao iria desdobrar mais. Direto para o quiropata para endireitar e bem de novo. Primeira vez no seu canal, parabens pelo video. ABS!!
Tenho 42, só tive Biz, estou aprendendo a andar de moto e já comprei uma Versys 300 0km! E o que eu procuro é sair e curtir a estrada sem pressa de chegar!
Belo vídeo bem esclarecedor é nesse modo de pilotagem pelo menos prá mim hoje com 61 anos procuro conforte segurança e as bigtrail sem dúvida trás esportividade moderada e as vezes uma aventura fora da estrada valeu 👏👏👍👍👊👊👊
Tenho moto desde meus 18 anos, minha companheira inseparável uma XL 250R,Hoje estou com 54 anos ... A poucos meses comprei minha segunda moto BMW 1250 GS... Muito feliz,cada dia aprendo álbuns detalhes desta nova máquina... Bons ventos a todos...
Concordo com a análise que você faz. Eu tive moto desde muito novo. Tive várias motos. Comecei com 50cc e fui subindo até aos 1000cc. Depois deixei de andar de moto por 20 anos. Agora que tenho 59 anos, quis uma moto para fazer viagens. Viagens de fim-de-semana e viagens longas, como diz recentemente onde rodei mais de 8.000 kms pela Europa. É o que eu procurei foi precisamente uma moto que me desse conforto e ao mesmo tempo segurança e alguma adrenalina. Você está certo. Parabéns pela sua análise.
Gosto de todas, teria uma de cada se fosse financeiramente possível. Uma BMW s 1000 para acelerar Uma Tiger 800 para andar com garupeira Uma Fat boy para participar de um dos clássicos grupos da Harley Uma naked 600 para o dia a dia
Depois de muitos anos sonhando e se programando finalmente consegui minha big, peguei uma tiger 900 gt pro, e já cai na estrada, viagem de Cascavel-pr até Itapema-sc viagem de 1600 km entre ida e volta. Aprendendo as manhas mais adorei a experiência e certamente não saio mais desse mundo de aventura sobre duas rodas.
Parabéns garoto muito o vídeo que venha mais vídeos no dia a dia que Deus em Cristo os abençoe pode ser .mostrando as avenidas da grande capital paulista beleza (Adriano Itapipoca Ceará brasil)
Top!! Tenho 53 anos, já tive algumas motos, sempre altas, a mais divertida, Tornado 250, a penúltima foi a xre300 e a última por necessidade, foi uma Titan 150, quase me matou hehe, nunca mais. Depois de quase dois anos sem moto, resolvi comprar outra, queria a XRE 300, mas depois de muito analisar e comparar, peguei uma Versys X 300, não tem comparação, é outro patamar, me deu uma paz, uma segurança de pilotagem que eu não imaginava. Estou muito satisfeito e tranquilo realmente com essa moto!
Julio, concordo plenamente com você. As bigtrails dão mais conforto e ao mesmo tempo temos uma moto que não fica devendo nada as outras inclusive as speed.
Em minha juventude andei muito de moto, hoje, aos 63 anos, voltei a andar, pra isso comprei uma Big Trail da BMW, que em qualidade e tecnologia, é bem diferente da Turuna, ML e DT, as duas primeiras da Honda e a última da YAMAHA, de 35 anos atrás
Só time uma moto na vida. Uma r1200gsa da bmw. Andei numa mt09 de um colega meu, e, nossa, moto gostosinha pra andar em asfalto bom até 120 km/h. Qdo passava disso, era vento na cara q incomodava demais. Asfalto ruim, tbm passava muito o incômodo pro piloto. Nunca eu teria, apesar de reconhecer q é bonita, comercial e robusta. Aprendi andar de moto na antiga cg titan 125. Andei algumas horas. Gostei. Depois de muitos anos comprei a gs. Não tive dificuldade com a moto pq os áudios dela tornam a conducao confortável e fácil.
Com certeza amigo, essa é a pegada. Eu mesmo estou no meio termo, mas sonho com uma big trail. A minha é uma CB 500X, mas em breve montarei em uma big trail, pois já estou quase nós 50. Rsrsrrsrs
Minha primeira Trail foi uma XRE 300 quando lançou, gostei muito mas tive muita dor de cabeça com cabeçote trincado aí troquei em uma Fazer 250, vendi quando me mudei para SP capital, agora depois de quase 10 anos sem moto comprei uma Street Triple 765 S, gostei muito da moto mas não tem jeito, já virei tiozinho kkkk então acabei de trocar em uma nova Tiger 900, realizei meu sonho de ter uma Big Trail.
Bom dia! Parabéns pela matéria!Outro fator que você não mencionou, mas me levou a migrar para uma big trail, é o conforto para o garupa! Estou na faixa de idade que vc disse e também já experimentei todas as categorias de motos, e o que me fez decidir mesmo a ir para uma trail foi eu gostar e querer continuar viajando de moto, mas sem sacrificar minha esposa. Esportivas, nakeds... sem chance de conforto kkk. As custons oferecem bastante conforto para o piloto, mas normalmente são motos ruins de amortecedores e extremamente baixas, sendo limitadas para algumas ocasiões. Aí, como vc disse, as Big trails caem como uma luva, sendo grandes, imponentes, fortes, multitarefas e extremamente confortáveis tanto para o piloto quanto para o garupa!
Tenho 33 e só tive moto street e uma XJ6 até hoje. E agora to indo para a BMW F850 Premium + não porq to velho kkk mas porq quero curtir a vida viajando c a patroa e não tem moto melhor pra isso. Então bora curtir
Boa noite irmão, sempre gostei de moto “alta” comecei com uma bros, xre 300, xt660r e ultimamente tava com uma África twin 1000l, comprei ela com 26 anos rs Hoje tenho 28 e já tô trocando na nova África twin 1100l, sou apaixonado por motos desse estilo, e na verdade as motos esportivas só acho bonitas, principalmente pelo barulho dos 4cc, grande abraço!
Eu creio que há um fator não considerado pelo amigo... O fator financeiro, até porque, a condição econômica do motociclistas influencia diretamente na compra e não somente a idade pura e simplesmente. As Big trail são um sonho de consumo para muitos, porém, a verdade é que somente uma minoria, consegue alcançá-lo. Motocicletas acima de 50, 60, 80 mil são para poucos privilegiados e Geralmente nessa faixa etária mais madura é que angariamos condições melhores para realizarmos este sonho. Os mais Jovens vão de trail mesmo ( crosser, Bros e xre's 190 e 300) que estão aí com as maiores vendas no mercado justamente por isso... Menor preço. Mas o sonho será sempre as Big.... Premium trail! Salve do amigo. #Fortaleza-Ushuaia22.
32 anos aqui, comprei uma tiger xca recentemente, vim de uma mt09, só não comprei a tiger antes por questão de dinheiro mesmo. Mas sempre curti motos altas , pela minha estatura é por serem motos versáteis, te permitir anda em qualquer terreno. Tive uma tornado 250, e era muito feliz com a moto. Confesso que agora estou sentindo falta do motor bruto da 09, mas acho que é uma questão de readaptação assim como foi quando comprei a mt09. Bora lá curtindo a máquina aqui apesar de ainda estar amaciando o motor é não poder sentir toda a emoção.
Com 23 anos comprei uma xt 660 fiquei com ela até meus 32 anos, agora to com a gs 850 adv, sempre gostei de big trails conforto, antes tive uma falcon por uns 4 anos.
Sou um "garotão de 25 anos" (Hahahahaha) e comprei minha v strom 650 semana passada, sai emplacada nessa semana. Tive uma xtz 125 e uma lander 250, sempre preferi essas motos no estilo trail e agora que surgiu a oportunidade, peguei uma pra poder viajar melhor
Acredito que a questão da idade tem a ver com a questao de grana em poder ter uma Bigtrail, sempre gostei desse estilo de moto mas só pude comprar a dois anos atrás quando já estava com 31 anos, não troco por nenhuma esportiva.
Bem resumido amigo, estou nessa fase, KKKK sair das esportivas a um ano e meio, e estou ainda me acostumando com as big, é outro nível. Agora tem hora quer bate uma vontade de uma esportiva.
Olá, desejo que todos estejam bem! pois é, sou velho e acho isso um privilegio 60 anos, sendo 42 de motociclismo, já tive todo tipo de moto, concordo que Big Trail é um estilo completo, mas prefiro as custons, apesar do peso... enfim, o importante é ser feliz!!!
Vai acelerar, mas não vai fazer viagens longas, impossível, Atacama nem pensar! Obs. Eu tenho 56 e tenho bigtrail há 20 anos, incomparável, insubstituível!
@@rogeriobenvindo4703 Concordo, big trail é a melhor opção para viagens longas , mas ainda consigo rodar 700 kms ou mais num dia com esportiva, é descansar e acelerar no dia seguinte .
Concordo 100% com vc Julião. E a correlação com carro tá perfeita. A gente quando é novo nas motoca vai de tittan. Depois pega jeito é ainda na juventude, encara uma naked. Aí a certidão vai amarelando e temos que encarar de frente as limitações(tipo eu) e ir de Big traill. Rsrsrs. Fazer o que. Abs
É por ai mesmo amigo, tenho 40 anos, já tive motos naked, várias esportivas mas devido a hérnia de disco na lombar e também a vontade de desacelerar um pouco, buscar uma moto mais confortável estou planejando a mudança... estou praticamente decidido pela bmw s1000xr, andei em uma e gostei do seu estilo de pilotagem, é rápida e ao mesmo tempo confortável, não é exatamente uma big trail mas para o meu perfil de uso acho que vou gostar
Bom dia , não conhecia seu trabalho , ganhou mais um escrito só por passar aqui perto de casa KKK qualquer hora quem sabe nois se tromba nas estradas camarada joseense... Quanto ao assunto , acho que tá mais ligado a questão de grana do que idade , hj em dia tenho uma Ténéré 660 e só me trás alegria , tenho 30 anos e desde que comecei a andar de moto sempre optei pela versatilidade que elas apresentam , abraço.
Mano o importante e ser feliz não importa se numa bigtreio ou numa carenada o k importa e curtir u momento e ser feliz e aproveitar a vida Everaldo Pires curto pra caramba as bigtreio abração Bahia
Sou Beemer de F800GS há quatro anos depois de ficar 21 anos com Honda Shadow VT600 1998, comprada zero. Chegando nos Sessenta queria mais conforto e desempenho. Agora desejando a nova Tiger 900, com muitas mudanças, para o ano que vem.
Tenho 60 anos e tenho motocicleta desde os 14 ano , (mas já pilotava antes), e só tive uma moto - a primeira; uma CB 50cc, ano Honda, importada -, que não era trail. Desde as Yamaha TT 125c, passando pelas XL 250 (duas) 350 (duas R) NX 150, XR 200, NX4 Falcon ( quatro destas), XT 660 ( duas ), e na quarta BMW, fatos que atestam meu gosto, pelo estilo trail, sem nada a ver com a minha idade. Talvez esse gosto tem mais a ver com meu apego aos cavalos desde tenra idade, quando já montava, vendo, portanto, semelhança entre estes elas trail.
Valeu pelo vídeo. Tenho 57 e continuarei com as bigtrail. Mas acho legal complementar outros aspectos. Motociclistas de bigtrail tendem a curtir mais a viagem do que a velocidade. Vejo muito mais que pilotos de bigtrail viajam "mais de boa" com velocidades aí pelos 130 km/h ou um tantinho a mais ou um tantinho a menos, ao contrário dos ninjoilas que querem atingir 200km/h ou mais. Não sei se por acaso, pelo estilo da moto ou pela maturidade dos pilotos, as bigtrail tem tendência de menos acidentes, embora os riscos sejam os mesmos do que de outras motos. Muitos pilotos de bigtrail tem as motos para viagens mais longas, embora usem também para pequenos trechos. São pilotos que não abrem mão do conforto porque as motos são moldadas para isto.Mas estas motos também apresentam mais desafios para pilotos menores. Conheço muitos que gostam de bigtrail mas não as têm porque a baixa estatura provocaria necessidades de adequações na suspensão, além do que para os mais baixos as bigtrail exigem um pouco mais de esforços e cuidados.
Tenho 57 anos e rodo de big trail pq gosto de rodar em qquer lugar, com preferência pelo off road. Viajo e vou a qquer lugar que outras motos não iriam. Ademais curto muito pilotar de verdade na terra.
Sempre gostei de big trail, conforto e motor na medida certa. Ano passado fui ao Chile com minha noiva, sozinhos, com uma Tiger 800 XCX. Infelizmente MAS felizmente, vendi para investir em imóvel. Mas voltarei para a big trail com certeza hahaha. No momento estou com Ténéré 250 haha Antes tinha uma Tiger 800 ABS que comprei com 21, hoje tenho 25. 😅 gostei muito!
Aos 31 anos comprei a minha primeira Tiger 800 xrx , hj estou com 32 e essa semana comprei a segunda só que agora é uma xca 2019. Para trabalhar utilizo uma Bros 160. Não troco as minhas motos por nenhuma moto esportiva. Amo moto trail. A questão da idade está relacionado ao dinheiro
Quer velocidade com emoção. Salta do avião sem o para .quedas. joga o para quedas e depois sai atrás dele. Moto é pra curtir a viagem fazer parte da paisagem. Quem busca adrenalina em cima de uma moto. Acha a morte.......
Acho que o conforto leva a escolha. Uma sequência meio lógica, hj com 52 anos já tive esportiva, naked e agora estou na big trail. A distância das viagens também é considerada.
Parabens pelo video , realmente as motos big trail sao mais confortaveis para curtas e longas e viagens , fora o acesso a cachoeiras e areas rurais pra quem gosta , forte abraço !!!
Bom dia a todos!!! Eu sou tiozão, com 60 anos, já tive todo tipo de moto, nós últimos tempos já tive 06 Big trail. No momento com a Honda NC 750X, o benefício dela não tem pra ninguém!!! Abração para todos!!!!
Vc está certo, tenho 42 anos, 2 hérnias de disco, venho de nakeds "apimentadas, gosto de sentir adrenalina, agora procurando conforto, mas ainda não estou de Big trail, tenho a Tiger Sport 1050 .... ainda chego na TEX 1200 ou na Tiger 800 ... ABÇ!
A minha opinião é bem parecida com a sua! Tenho 45 anos, tive diversas motos, desde pequenas até às 1000... hj é só big ou custon, depende do momento e do passeio.
Boa noite, Júlio, meu caso é exatamente esse que vc fala, tenho 47 anos, já rodei de estradeira, nacked, até que aos 40 com uma hornet na garagem comprei uma Falcon, para presentear meu filho mais velho em seu aniversário de 18 anos, como ele ainda ai para auto escola, eu fui andando na Falcon, e dai pra frente so Bigs, hoje temos uma F800gs e uma R1200gs, no meu caso encontrei nas bigs o melhor das duas rodas, ja meu filho começou nelas e acho que não sai mais. Grande abraço !!!
Tenho 54 anos tiozão!
Piloto desde 1984!
Passei por quase todos estilos! Década de 90 comprei xlx 250 Honda!
Sinto saudades até hoje rodei 100.000 kms com ela, pois fui xt-600 por dez anos, sai fui para esportiva Suzuki srad 1.000 cc, não aguentei desconforto, passei por custon, atualmente tenho Ténéré para dia dia, comprei cerca de 15 dias Kawasaki versys 1.000 GT,
Top de linha, 2020 zero km! Não é big, difícil descrever estilo versys 1.000! Depois dos 50 anos o homem presta menos atenção no que vê,
Passmos prestar atenção, mais no que sentimos! não compramos moto para agradar aos amigos, senso opinião bem definida aquilo que buscamos, segurança e conforto, nesse quesito esse estilo é imbatível, muito conforto! Capacidade de bagagens, confiabilidade mecânica!
Porquê só hoje consegui comprar uma moto dessas simples condições financeiras, estabilidade vem com o tempo, há não ser que seja de família de grandes montas, rico de berço!
Sou pessoa de origem humilde, comecei trabalhar aos 14 anos office Boy, aos 54 com humildade sou proprietário de empresa ramo industrial, atuação
Nível nacional e internacional, nessa condição me permito
Comprar moto com seguro, emplacamento na casa de RS 80.000,00 a vista!
Na juventude gostamos de aventuras somos mais despojados, gostamos de ser vistos admirados, com o tempo isso não é importante tanto como no passado!
Queremos sossego e paz!boas estradas sempre amigos!
Obs:. Experiência mais de dois milhões kms em cima duas rodas, sem nenhuma queda ou envolvimento qualquer tipo de acidente!
Admirado pela história! Parabéns! Espelho para os menos experientes como eu, 32 anos. Mas mesmo assim sou apaixonado pela minha Tiger 800
2 milhões de km sem acidentes, sem quedas.... Tem o meu total respeito.
Acho que a questão preponderante é a grana, e como normalmente começamos a ter uma folga maior no orçamento depois dos 40, é nessa fase que compramos a bigtrail. Veja vc que a XRE 300, que é uma Trail, é uma das motos mais vendidas no país e tem um público bem jovem, mas não é "big" e por isso é mais barata e acessível pra essa galera.
Valeu, Taylor pelo comentário.
Concordo ipsis literis
Realmente, após a maturidade vem a estabilidade econômica. Essas motos não são baratas, tanto para aquisição qto para manutenção.
Hehe meu caso. Minha primeira moto é uma xre300 e quero evoluir pra uma big trail. Tenho 34 anos e meu objetivo é turismo.
@@mariohenriquetomassi8272 Ótima escolha meu amigo...
chame de idoso pois velho tá no sofá com controle remoto,tenho 64 anos e minha companheira 62, andamos por esse Brasil afora numa boa ... abração
Tenho 64 e minha esposa com 60. Ano que vem estamos na estrada para recomeçar, só falta a nossa quinhentos 2020 chegar. É nóis na estrada.
Sou também dessa faixa 63,kkk
A vida é muito curta para passar no sofá de casa . Vamos deixar histórias para contar em duas todas .
BRABO!
@@cleziocardoso3496 parabéns pra vcs!
Big trail, conforto, potência, versatilidade e emoção sim. São ótimas. Abraço
Ando de Speed/Naked desde os 18 anos e com 26 troquei por uma bigtrail. Antes só andava olhando a faixa e os carros, não dava tempo de olhar em volta hahaha Agora descobri as paisagens, as trilhas, cachoeiras, campings, cidades do interior.. Lugares que as outras motos dificilmente me levariam com tanto prazer...
Tenho 34 anos e entrei no mundo das big trails. Espero fazer muitos amigos nas estradas deste país. 🙏🏻
Eu tbm tmj
Tiozão que nada, eu já sou Vozão com 62, conforto, solidez, segurança e motorzão da Tiger 800 XRx.
Tenho 22 anos e comprei uma big-trail, o problema da maioria dos jovens é que antes de comprar uma moto que agrada a si mesmo eles vão e compra uma moto que vai agradar os outros, ronco, beleza etc, as vezes é uma pessoa que nem gosta de moto, gosta de status, e moto é um status relativamente barato... eu só volto a ter esportiva carenada quando tiver condições de manter duas, depois da trail, toda esportiva que ando eu acho horrível, exceto na hora de acelerar na pista...com a minha big eu faço tudo, não abro mão 😁👍🏼
Falou tudo meu brother, concordo plenamente !!
Obrigado, Jerônimo, por compartilhar sua história com a gente.
Além de tudo isso, normalmente, quem tem big-trail gosta de fazer longas viagens!
É o que penso também kkkkk, até acho da hora esportiva ou moto naked, mas não se compara com as Trail. é relativamente broxante quem está acostumado com motos confortaveis andar em algo que não é. É como sair de uma Nissan Frontier pra andar de Celta kkkk
Tenho 24 anos e penso assim também, além da possibilidade de andar em estradas de terra, onde ao meu ver estão os lugares mais bonitos, a gente pode viajar para longe com mais conforto. Ja tive várias motos desde que comecei a andar com 13 anos, mas as trail e big-trail sempre foram as melhores.
Tenho 33 anos, sou do Paraguay e comesei com uma honda XR150 que equivale a bros aí no Brasil. Depois comprei uma ténéré 250 que ainda tenho e alguns meses atraz adquiri uma super ténéré 1200, resumindo, sempre preferi as trails
Teneré 1200cc, parabéns❗👏👏👏
Somos os velhos felizes que sabem o que quer e ao mesmo tempo gostamos de pegar a estrada.
Tenho 38 anos e big trail é realmente o melhor estilo de motos para viagem. Abraço
Concordo plenamente. Eu tô partindo para esse patamar em breve.
Seja bem vindo 👏👏😁
Sempre tive moto trail devido a minha altura 1.90 ....hoje tenho a Tiger 1200 que é uma esportiva disfarçada.....ainda serve pra viagem.....
Muito bom! De fato, BigTrail trás CONFORTO, beneficio que as demais não tem de sobra. As Bigs são do publico mais maduro, mas eu mesmo, tenho 20 anos e possuo uma Tiger, anterior XRE 300 e XRE 190, e a primeira moto a factor 125... hehe, Conforto é tudo, e uma big trail fornece isso, mas também é questão de gosto, eu fui pelo conforto. Grande abs!!
Eu tb tenho 20 e tenho uma versys 650, meu sonho chegar na BMW 1250 kk
@@mytuberas eu tô começando a curtir essas motos mais confortáveis hehe.... Speed arrebenta a coluna do cara
Conforto e maior segurança.
Tô no mesmo barco, comecei com uma Titan 150, já tive Bros 160, duas XRE 300, tive a MT 07 por 3 meses e amanhã tô buscando minha tiger 900 e é a primeira 0km.
É difícil ver gente com menos de 35 anos com Big Trail porque quanto mais novo, menos dinheiro tu tem pra gastar em moto.
Saí de uma shadow e peguei uma Ténéré 600 , tô curtindo muito a motoca!! Senti muita diferença na pilotagem e mais conforto tbm.. Sem contar na altura, a shadow com garupa sempre raspa na lombada.. aah, tenho 32 anos 😅😅😅
Tenho 40 anos vendi minha naked 750 4cc e comprei v stron semi nova 650cc . Cansei de correria . Minha esposa não andava comigo , agora tá mais fácil , pelo conforto , além da melhor relação custo benefício.
Pura verdade irmão!!!!!!!!! Tenho 41 anos, em 2023, tive várias esportivas ao longo da minha vida…. Agora tenho uma R12000 gs….!!! E não troco por nenhuma esportiva….!!!! Amo minha 1200 GS…!!!!
Eu pela minha configuração física 1,88 sempre gostei de moto mais alta. Ando de moto desde 16 anos onde minha primeira moto foi uma yamaha rx125. Hoje tenho 53, mas desde jovem os estilos que mais me atraíram foram as naked e as trial.
O mercado de big trail cresceu e o com o tempo a gente consegue atingir uma condição financeira para adquirir uma moto melhor como a BMW F850GS.
Mas sem dúvida o conforto e o desempenho satisfatório das big trail tornam verdade o custo x beneficio do que foi exposto no vídeo.
É um meio termo entre a emoção e o conforto.
Verdade, realmente você tem razão, eu tenho uma 310 e quero uma bigtrail, espero realizar esse sonho em breve! Valeu pelo vídeo!!
Tenho 65, uma big e duas Harleys - Road King e uma Iron 1200- gosto das três, mas a que mais me encanta é a dos jovens: Iron 1200 2020. Moto é emoção !
Tive a minha fase de speed, fui pra o mundo Bigtrail aos 31, hoje com 35 não me vejo em outro estilo de moto, como vc citou no vídeo, as Bigtrails de hoje, entregam conforto e esportividade, fora o uso misto, que pra mim foi um ponto fundamental pra a escolha, fui da trilha, fui da speed e hoje consigo conciliar o melhor dos dois mundos com a Tiger, longas viagens, sem me preocupar com o destino, e quando não tem viagem, posso me aventurar em umas trilhas no fim de semana, parabéns por mais um excelente vídeo
Parabéns, Rafael pela escolha 👏👏😀
Comecei com uma 750F Super Sport 74, depois 400 F e 450. Estou há anos sem pilotar e cada dia que passa me vejo montado numa Big Trail. Com 6.0 no motor da vida nao dá para pegar outra moto a nao ser essas Ducati, BMW GS ADV ou touring (HD nem pensar - trepida demais e depois de descer da moto vai parecer que tenho Parkinson). Numa esportiva nao duraria um mes, teria que trocar joelho, antebraco e as costas iriam dobrar e nao iria desdobrar mais. Direto para o quiropata para endireitar e bem de novo. Primeira vez no seu canal, parabens pelo video. ABS!!
Um abraço, Gilberto. Obrigado por compartilhar sua história com a gente.
Excelente abordagem do assunto "Big Trail" Parabéns pelo vídeo !
Tenho 42, só tive Biz, estou aprendendo a andar de moto e já comprei uma Versys 300 0km! E o que eu procuro é sair e curtir a estrada sem pressa de chegar!
Belo vídeo bem esclarecedor é nesse modo de pilotagem pelo menos prá mim hoje com 61 anos procuro conforte segurança e as bigtrail sem dúvida trás esportividade moderada e as vezes uma aventura fora da estrada valeu 👏👏👍👍👊👊👊
Você acertou em cheio,eu já tive quase todos o modelos e sai de uma esportiva para a Tiger 800 e tô bem satisfeito.
👏👏👏👏😀
Tenho 33 anos,
Comecei biz 100, cg125,cg150,fazer 250cc, ninja 300, gsx s1000 Suzuki e agora Tiger Xca e estou muito feliz.
Tenho moto desde meus 18 anos, minha companheira inseparável uma XL 250R,Hoje estou com 54 anos ...
A poucos meses comprei minha segunda moto BMW 1250 GS...
Muito feliz,cada dia aprendo álbuns detalhes desta nova máquina...
Bons ventos a todos...
Saí da custom pra big trail.
Melhor escolha...
Custom é fim de carreira .
Concordo com a análise que você faz.
Eu tive moto desde muito novo. Tive várias motos. Comecei com 50cc e fui subindo até aos 1000cc. Depois deixei de andar de moto por 20 anos.
Agora que tenho 59 anos, quis uma moto para fazer viagens. Viagens de fim-de-semana e viagens longas, como diz recentemente onde rodei mais de 8.000 kms pela Europa.
É o que eu procurei foi precisamente uma moto que me desse conforto e ao mesmo tempo segurança e alguma adrenalina.
Você está certo.
Parabéns pela sua análise.
Valeu, Paulo 👏👏😀 Bons ventos
Opa to com 42 e adorando minha V-Strom 650!
Gosto de todas, teria uma de cada se fosse financeiramente possível.
Uma BMW s 1000 para acelerar
Uma Tiger 800 para andar com garupeira
Uma Fat boy para participar de um dos clássicos grupos da Harley
Uma naked 600 para o dia a dia
"Financeiramente possível"
"naked 600 pro DIA A DIA"
🤣
Depois de muitos anos sonhando e se programando finalmente consegui minha big, peguei uma tiger 900 gt pro, e já cai na estrada, viagem de Cascavel-pr até Itapema-sc viagem de 1600 km entre ida e volta. Aprendendo as manhas mais adorei a experiência e certamente não saio mais desse mundo de aventura sobre duas rodas.
Acertou miserável 38 anos, já experimentei todas bem dizer, atual 1250 exclusive.
Parabéns garoto muito o vídeo que venha mais vídeos no dia a dia que Deus em Cristo os abençoe pode ser .mostrando as avenidas da grande capital paulista beleza (Adriano Itapipoca Ceará brasil)
4.5 anos e muito satisfeito com a Big !
Muito pertinente suas observações.
Top!!
Tenho 53 anos, já tive algumas motos, sempre altas, a mais divertida, Tornado 250, a penúltima foi a xre300 e a última por necessidade, foi uma Titan 150, quase me matou hehe, nunca mais.
Depois de quase dois anos sem moto, resolvi comprar outra, queria a XRE 300, mas depois de muito analisar e comparar, peguei uma Versys X 300, não tem comparação, é outro patamar, me deu uma paz, uma segurança de pilotagem que eu não imaginava.
Estou muito satisfeito e tranquilo realmente com essa moto!
Sem dúvida é o conforto. Tenho 50 e por enquanto não saio da Falcon.
Tive uma GS800 também, meu Deus que máquina. Não nova mas estava muito satisfeito. Ela era 2009😊que torque😤
Julio, concordo plenamente com você.
As bigtrails dão mais conforto e ao mesmo tempo temos uma moto que não fica devendo nada as outras inclusive as speed.
👏👏😀
Sua analogia foi fenomenal!😉✌
Amo demais as bigtrail!😊47anos.Tive minha primeira trail com 35😘
Em minha juventude andei muito de moto, hoje, aos 63 anos, voltei a andar, pra isso comprei uma Big Trail da BMW, que em qualidade e tecnologia, é bem diferente da Turuna, ML e DT, as duas primeiras da Honda e a última da YAMAHA, de 35 anos atrás
Parabéns pela sua moto.
Só time uma moto na vida. Uma r1200gsa da bmw. Andei numa mt09 de um colega meu, e, nossa, moto gostosinha pra andar em asfalto bom até 120 km/h. Qdo passava disso, era vento na cara q incomodava demais. Asfalto ruim, tbm passava muito o incômodo pro piloto. Nunca eu teria, apesar de reconhecer q é bonita, comercial e robusta. Aprendi andar de moto na antiga cg titan 125. Andei algumas horas. Gostei. Depois de muitos anos comprei a gs. Não tive dificuldade com a moto pq os áudios dela tornam a conducao confortável e fácil.
Com certeza amigo, essa é a pegada. Eu mesmo estou no meio termo, mas sonho com uma big trail. A minha é uma CB 500X, mas em breve montarei em uma big trail, pois já estou quase nós 50. Rsrsrrsrs
Usemos a expressão HOMENS MADUROS.
Minha primeira Trail foi uma XRE 300 quando lançou, gostei muito mas tive muita dor de cabeça com cabeçote trincado aí troquei em uma Fazer 250, vendi quando me mudei para SP capital, agora depois de quase 10 anos sem moto comprei uma Street Triple 765 S, gostei muito da moto mas não tem jeito, já virei tiozinho kkkk então acabei de trocar em uma nova Tiger 900, realizei meu sonho de ter uma Big Trail.
Parabéns!
62 vivendo a segunda infância. Bons ventos a todos.
👏👏😀
👍👍👍👏👏👏🤘🤘🤘✌✌
29 anos, primeiro Deus, segundo família, rsrsrsrsrsr depois a minha fofinha Vtrom dl650, top. Muito amor....
Eu tenho 41 e sou louco pra comprar uma Tiger 800 ou 1200 acho top
Bom dia! Parabéns pela matéria!Outro fator que você não mencionou, mas me levou a migrar para uma big trail, é o conforto para o garupa! Estou na faixa de idade que vc disse e também já experimentei todas as categorias de motos, e o que me fez decidir mesmo a ir para uma trail foi eu gostar e querer continuar viajando de moto, mas sem sacrificar minha esposa. Esportivas, nakeds... sem chance de conforto kkk. As custons oferecem bastante conforto para o piloto, mas normalmente são motos ruins de amortecedores e extremamente baixas, sendo limitadas para algumas ocasiões. Aí, como vc disse, as Big trails caem como uma luva, sendo grandes, imponentes, fortes, multitarefas e extremamente confortáveis tanto para o piloto quanto para o garupa!
Tenho 34 anos, nao tenho grana e acabei de adquirir uma dr 800, melhor coisa que eu fiz!
Tenho 23, eu e minha V-Strom 1000 andamos por tudo!
Top
Tenho 33 e só tive moto street e uma XJ6 até hoje. E agora to indo para a BMW F850 Premium + não porq to velho kkk mas porq quero curtir a vida viajando c a patroa e não tem moto melhor pra isso. Então bora curtir
Obrigado Jonathan, por compartilhar sua história com a gente.
Tô nessa fase 42 anos, hj estou andando de Speed mas logo logo vou pra Big
Os vídeos do Júlio são incríveis.
Obrigado amigo.
Grande Marco! Obrigado pelas palavras. Abraço!
Boa noite irmão, sempre gostei de moto “alta” comecei com uma bros, xre 300, xt660r e ultimamente tava com uma África twin 1000l, comprei ela com 26 anos rs
Hoje tenho 28 e já tô trocando na nova África twin 1100l, sou apaixonado por motos desse estilo, e na verdade as motos esportivas só acho bonitas, principalmente pelo barulho dos 4cc, grande abraço!
Acabei de chegar
..mais um inscrito!!
👍🤝🤝
Bem vindo!
Obrigado
👍👍🤝🤝
Tenho 23 anos e sou apaixonado pelas Big trail. Fico feliz em ser exceção.
Eu creio que há um fator não considerado pelo amigo... O fator financeiro, até porque, a condição econômica do motociclistas influencia diretamente na compra e não somente a idade pura e simplesmente. As Big trail são um sonho de consumo para muitos, porém, a verdade é que somente uma minoria, consegue alcançá-lo. Motocicletas acima de 50, 60, 80 mil são para poucos privilegiados e Geralmente nessa faixa etária mais madura é que angariamos condições melhores para realizarmos este sonho. Os mais Jovens vão de trail mesmo ( crosser, Bros e xre's 190 e 300) que estão aí com as maiores vendas no mercado justamente por isso... Menor preço. Mas o sonho será sempre as Big.... Premium trail! Salve do amigo. #Fortaleza-Ushuaia22.
Concordo plenamente com o que disse.
@@Motonapista infelizmente é uma realidade amigo.
32 anos aqui, comprei uma tiger xca recentemente, vim de uma mt09, só não comprei a tiger antes por questão de dinheiro mesmo.
Mas sempre curti motos altas , pela minha estatura é por serem motos versáteis, te permitir anda em qualquer terreno.
Tive uma tornado 250, e era muito feliz com a moto.
Confesso que agora estou sentindo falta do motor bruto da 09, mas acho que é uma questão de readaptação assim como foi quando comprei a mt09.
Bora lá curtindo a máquina aqui apesar de ainda estar amaciando o motor é não poder sentir toda a emoção.
Parabéns pela moto 👏👏👏😀
Com 23 anos comprei uma xt 660 fiquei com ela até meus 32 anos, agora to com a gs 850 adv, sempre gostei de big trails conforto, antes tive uma falcon por uns 4 anos.
Eu tenho 31 já tive esportiva, hj tenho uma tdm 900 não abro mão mais do conforto 🙏👏
Sou um "garotão de 25 anos" (Hahahahaha) e comprei minha v strom 650 semana passada, sai emplacada nessa semana. Tive uma xtz 125 e uma lander 250, sempre preferi essas motos no estilo trail e agora que surgiu a oportunidade, peguei uma pra poder viajar melhor
Acredito que a questão da idade tem a ver com a questao de grana em poder ter uma Bigtrail, sempre gostei desse estilo de moto mas só pude comprar a dois anos atrás quando já estava com 31 anos, não troco por nenhuma esportiva.
A molecada gosta de velocidade e os tiozões preferem conforto. Estou na minha primeira trail e é sensacional
Bem resumido amigo, estou nessa fase, KKKK sair das esportivas a um ano e meio, e estou ainda me acostumando com as big, é outro nível. Agora tem hora quer bate uma vontade de uma esportiva.
Faz parte...hehe
Olá, desejo que todos estejam bem! pois é, sou velho e acho isso um privilegio 60 anos, sendo 42 de motociclismo, já tive todo tipo de moto, concordo que Big Trail é um estilo completo, mas prefiro as custons, apesar do peso... enfim, o importante é ser feliz!!!
Eu tenho 55 e vou acelerar uma esportiva até meu físico suportar.
Vai acelerar, mas não vai fazer viagens longas, impossível, Atacama nem pensar! Obs. Eu tenho 56 e tenho bigtrail há 20 anos, incomparável, insubstituível!
Tenho 45 e tb vou acelerar muito minha zx6r pelo mundo, big trail é o caralho!!!! Depois vc cai mais ainda e compra harley kkk
@@rogeriobenvindo4703 Concordo, big trail é a melhor opção para viagens longas , mas ainda consigo rodar 700 kms ou mais num dia com esportiva, é descansar e acelerar no dia seguinte .
@@paulistabandit650s4 Me sinto mais seguro de esportiva do que numa big trail, agora HD é fim de carreira .🤔😄
Concordo 100% com vc Julião. E a correlação com carro tá perfeita. A gente quando é novo nas motoca vai de tittan. Depois pega jeito é ainda na juventude, encara uma naked. Aí a certidão vai amarelando e temos que encarar de frente as limitações(tipo eu) e ir de Big traill. Rsrsrs. Fazer o que. Abs
Gostei do trocadilho da certidão amarelada...kkkk
É por ai mesmo amigo, tenho 40 anos, já tive motos naked, várias esportivas mas devido a hérnia de disco na lombar e também a vontade de desacelerar um pouco, buscar uma moto mais confortável estou planejando a mudança... estou praticamente decidido pela bmw s1000xr, andei em uma e gostei do seu estilo de pilotagem, é rápida e ao mesmo tempo confortável, não é exatamente uma big trail mas para o meu perfil de uso acho que vou gostar
A S1000xr é um motão 👏👏
Parabéns pelo canal, sempre com ótimas informações.
Obrigado
Bom dia , não conhecia seu trabalho , ganhou mais um escrito só por passar aqui perto de casa KKK qualquer hora quem sabe nois se tromba nas estradas camarada joseense... Quanto ao assunto , acho que tá mais ligado a questão de grana do que idade , hj em dia tenho uma Ténéré 660 e só me trás alegria , tenho 30 anos e desde que comecei a andar de moto sempre optei pela versatilidade que elas apresentam , abraço.
Abraços, William.
Tbm tem a questão das ruas irregulares, asfalto ruim, aqui na minha cidade moto baixa sofre
👏👏
Mano o importante e ser feliz não importa se numa bigtreio ou numa carenada o k importa e curtir u momento e ser feliz e aproveitar a vida Everaldo Pires curto pra caramba as bigtreio abração Bahia
Verdade passar dos tempos vamos escolhendo mais conforto menos adrenalina e chegando nas estradadeiras Harley a idade vem chegando abraço
Sou Beemer de F800GS há quatro anos depois de ficar 21 anos com Honda Shadow VT600 1998, comprada zero. Chegando nos Sessenta queria mais conforto e desempenho. Agora desejando a nova Tiger 900, com muitas mudanças, para o ano que vem.
Tenho 60 anos e tenho motocicleta desde os 14 ano , (mas já pilotava antes), e só tive uma moto - a primeira; uma CB 50cc, ano Honda, importada -,
que não era trail. Desde as Yamaha TT 125c, passando pelas XL 250 (duas) 350 (duas R) NX 150, XR 200, NX4 Falcon ( quatro destas), XT 660 ( duas ), e na quarta BMW, fatos que atestam meu gosto, pelo estilo trail, sem nada a ver com a minha idade. Talvez esse gosto tem mais a ver com meu apego aos cavalos desde tenra idade, quando já montava, vendo, portanto, semelhança entre estes elas trail.
Valeu pelo vídeo. Tenho 57 e continuarei com as bigtrail. Mas acho legal complementar outros aspectos. Motociclistas de bigtrail tendem a curtir mais a viagem do que a velocidade. Vejo muito mais que pilotos de bigtrail viajam "mais de boa" com velocidades aí pelos 130 km/h ou um tantinho a mais ou um tantinho a menos, ao contrário dos ninjoilas que querem atingir 200km/h ou mais. Não sei se por acaso, pelo estilo da moto ou pela maturidade dos pilotos, as bigtrail tem tendência de menos acidentes, embora os riscos sejam os mesmos do que de outras motos. Muitos pilotos de bigtrail tem as motos para viagens mais longas, embora usem também para pequenos trechos. São pilotos que não abrem mão do conforto porque as motos são moldadas para isto.Mas estas motos também apresentam mais desafios para pilotos menores. Conheço muitos que gostam de bigtrail mas não as têm porque a baixa estatura provocaria necessidades de adequações na suspensão, além do que para os mais baixos as bigtrail exigem um pouco mais de esforços e cuidados.
Parabéns pelo seu comentário. Totalmente embasado na realidade. Concordo com tudo o que disse.
Acho, que muito é a questão do preço! Quanto mais cara a moto! Menor o público alvo! 😅
Tenho 57 anos e rodo de big trail pq gosto de rodar em qquer lugar, com preferência pelo off road. Viajo e vou a qquer lugar que outras motos não iriam. Ademais curto muito pilotar de verdade na terra.
Fala Júlio
Comentário perfeito, eu tenho uma NC750 e tinha Gsxs 750 me cansava muito.
Tenho 50 anos
Eu tenho 21 anos e sou louco por big trails é meu estilo favorito :)
Bacana o video , penso em um futuro proximo entrar pra esse grupo das big trails , porém ainda tenho receio , receio esse ligado a segurança.....abs
Parabéns pelo vídeo!!!!! 👏👏👏👏👏
Tenho 46, já tive vários modelos.
Hoje preciso de conforto.
Top
Sempre gostei de big trail, conforto e motor na medida certa. Ano passado fui ao Chile com minha noiva, sozinhos, com uma Tiger 800 XCX. Infelizmente MAS felizmente, vendi para investir em imóvel. Mas voltarei para a big trail com certeza hahaha. No momento estou com Ténéré 250 haha
Antes tinha uma Tiger 800 ABS que comprei com 21, hoje tenho 25. 😅 gostei muito!
👏👏👏👏😀
Aos 31 anos comprei a minha primeira Tiger 800 xrx , hj estou com 32 e essa semana comprei a segunda só que agora é uma xca 2019. Para trabalhar utilizo uma Bros 160. Não troco as minhas motos por nenhuma moto esportiva. Amo moto trail. A questão da idade está relacionado ao dinheiro
👏👏
Muito bom os comentários. Onde vc costuma se reunir pra fazer os rolês. Tenho uma BMW GS Sport 750 2021. Bora...
Caro amigo, no momento não tenho saído para andar por problemas na coluna.
Quer velocidade com emoção. Salta do avião sem o para .quedas. joga o para quedas e depois sai atrás dele. Moto é pra curtir a viagem fazer parte da paisagem. Quem busca adrenalina em cima de uma moto. Acha a morte.......
Acho que o conforto leva a escolha. Uma sequência meio lógica, hj com 52 anos já tive esportiva, naked e agora estou na big trail. A distância das viagens também é considerada.
Parabens pelo video , realmente as motos big trail sao mais confortaveis para curtas e longas e viagens , fora o acesso a cachoeiras e areas rurais pra quem gosta , forte abraço !!!
Tenho 22 anos e vou começar no mundo das big trail agora hahahaha. Sou apaixonado pelas speeds, porém, vou me dar o luxo de começar nesse mundo.
Bom dia a todos!!! Eu sou tiozão, com 60 anos, já tive todo tipo de moto, nós últimos tempos já tive 06 Big trail. No momento com a Honda NC 750X, o benefício dela não tem pra ninguém!!! Abração para todos!!!!
Parabéns pelo comentário falou tudo
Valeu, Ribeiro 👏👏😀
Vc está certo, tenho 42 anos, 2 hérnias de disco, venho de nakeds "apimentadas, gosto de sentir adrenalina, agora procurando conforto, mas ainda não estou de Big trail, tenho a Tiger Sport 1050 .... ainda chego na TEX 1200 ou na Tiger 800 ... ABÇ!
Obrigado, Rodisley, por compartilhar sua história com a gente.
A minha opinião é bem parecida com a sua! Tenho 45 anos, tive diversas motos, desde pequenas até às 1000... hj é só big ou custon, depende do momento e do passeio.
Cara falou tudo! Tenho 41 anos e piloto uma versys 650 e esse foi o motivo exato!
Voçe tem razão sabe aquela faze de playboy ja passou ... agora com mais idade e big trail
Putz. Me identifiquei nesse vídeo. Concordo plenamente, eu mesmo saí da vstrom 1000 para g650gs aos 52 anos. E não quero mudar mais. Já se vão 7 anos.
Boa noite, Júlio, meu caso é exatamente esse que vc fala, tenho 47 anos, já rodei de estradeira, nacked, até que aos 40 com uma hornet na garagem comprei uma Falcon, para presentear meu filho mais velho em seu aniversário de 18 anos, como ele ainda ai para auto escola, eu fui andando na Falcon, e dai pra frente so Bigs, hoje temos uma F800gs e uma R1200gs, no meu caso encontrei nas bigs o melhor das duas rodas, ja meu filho começou nelas e acho que não sai mais.
Grande abraço !!!
Gostei de conhecer sua história. Abraço, Vanderley.