As consequências do excesso em Whiplash - Em Busca da Perfeição | ANÁLISE PSICOLÓGICA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 жов 2024
  • 🟠APOIE O CANAL🟠
    👉 apoia.se/minut...
    ****
    Whiplash - Em Busca da Perfeição (2014) é um filme estrelado por J.K. Simons e Miles Teller e dirigido por Damien Chazelle. Whiplash - Em busca da Perfeição é um filme dramático que conta a história de Andrew Neiman, um baterista de jazz e estudante de música. Depois de impressionar o exigente maestro Fletcher, Andrew passa a sacrificar sua vida para treinar o instrumento. Mas a busca perfeição cobra seu preço. Compreenda o filme com mais profundidade análise psicológica com final explicado.
    Psicólogo Ricardo Chagas Nascimento - CRP: 06/112895
    ----------------------------------------------
    Caso queira entrar em contato, meu e-mail é: ricardochagasnascimento@gmail.com
    ----------------------------------------------I
    Instagram: @minutosdesanidade
    Podcast: Minutos de Sanidade
    Twitter: @ricardocnchagas
    ----------------------------------------------

КОМЕНТАРІ • 135

  • @fenixfells4255
    @fenixfells4255 2 роки тому +200

    Sou tecladista a quase 7 anos. Comecei com 15 quando um rapaz me ensinou em 2 noites e praticamente sumiu da nossa congregação e mesmo aprendendo me chamaram para tocar já nos dias de culto. A ansiedade começou a me dominar e piorou quando não conseguia executar as notas no tempo certo e deixar outras a nem serem tocadas até. Chegava em casa e chorava de vergonha, ninguém via o erro, mas eu via e sabia que pra Deus devia ser o meu melhor. Para piorar, tempo depois todos os músicos da igreja saíram e ficou apenas eu e minha namorada.
    Foi o tempo em que eu mais evolui, fiz aula durante alguns meses e percebi que pessoas que já estavam a 1 ano não tinham o mesmo nível de percepção musical que eu tinha e saí porque não estava mais evoluindo. E assim com aprendi a tocar sozinho, também aprendi a cantar sozinho.
    Resumindo, pra honra e glória de Deus, no aspecto musical, todas as vezes que toquei, que tirei uma música em casa, que apenas ouvi, que pediram pra eu tocar no culto sem saber a nota, todas as vezes que tiver que transpor a nota pra cantar no meu tom, toda a agonia, decepção e etc ... Cooperaram pra em 2 anos eu tirar músicas de ouvido, e ao longo dos anos, pois todos os dias aprendo, não ter dificuldade de fazer solos, viver a música, sentir, tocar de olhos fechados, saber que nota usar, que nota trocar, adicionar um estilo diferente, um jazz, um Soul, um rock, pop, um Groove, escolher timbres, não precisar ler cifra, virou algo natural, as vezes parece que foi ontem, mas são anos de muita experiência com músicos profissionais, ou experientes.
    Minha dica é: SE DESAFIE, seja AMBICIOSO, não GANANCIOSO. Tudo tem seu tempo, mas precisa de dedicação.
    O fato é que você precisa de um estímulo, e digo a verdade, tudo isso pode parecer ruim, mas não poderia ter sido melhor, eu sinto falta de pessoas que falam mau, porque isso me dava um arrepio em querer ser melhor, hoje vivo outras situações nas quais sou desafiado, aprenda a usar isso como combustível, de maneira inteligente e não se esqueça do amor para com algo que deseja, precisa amar o que faz.

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  2 роки тому +10

      Obrigado pelo relato, Fenix. :)

    • @victoroliveira5901
      @victoroliveira5901 2 роки тому +6

      Simplesmente fantástico, obrigado por compartilhar isso

    • @matheusb.iecker7030
      @matheusb.iecker7030 2 роки тому +6

      Comigo foi igual. Entrei no ministério de louvor em uma época boa, extraí bastante coisa, mas aos poucos os membros saíram e então fiquei sozinho. Não era bom, muito menos sozinho. Mas foi isso que me impulsionou pra frente, aprendi muito nesse período.

    • @TarcisioCxsta
      @TarcisioCxsta 2 роки тому +4

      Caralho irmão, vc tem uma história foda e disse tudo, difícil achar pessoas com essa sabedoria e ambição.

    • @judaben-hur5537
      @judaben-hur5537 7 місяців тому

      Isso é blá blá blá blá blá blá. Não significa nada pra mim. Tô nem aí pra vc!

  • @peruibense
    @peruibense 2 роки тому +135

    Esse filme é bom, mas revoltante, pois o maestro é simplesmente insano: e apanhou foi pouco na cena de revolta do protagonista.

    • @Duiliio
      @Duiliio 2 роки тому +7

      O preço da grandeza

    • @cami_yahki
      @cami_yahki Рік тому +6

      Juro q quase quis entrar na TV e matar o maestro no soco kkkkkkkkk

    • @iagovinicius3228
      @iagovinicius3228 Рік тому +9

      Só foi uma adequação de Fletcher com Neiman, pois Fletcher sabia que ele tinha potencial e viu nele o seu Charlie Parker. Fletcher só queria que ele não se desanimasse. Tudo que Fletcher faz é pensado e intencional. Você vê que são poucos os alunos que Fletcher impõe agressividade.

    • @timzeraverso2775
      @timzeraverso2775 Рік тому +2

      critiquem meus métodos, mas não meus resultados

    • @urso_peludoe_vala5901
      @urso_peludoe_vala5901 Рік тому +9

      Que filme incrível ele ativa uma coisa que só acontece assistindo isso sozinho e em silêncio não sei explicar a beleza e a história dessa obra. Nossa meu que louco cara kkkkkkkk espero que me entendam porque é top

  • @lbtol137
    @lbtol137 Рік тому +59

    Ainda que eu tenha entendido o seu ponto de vista na análise do filme, gostaria de colocar algumas impressões que tive ao assisti-lo.
    O Fletcher tem o chamado "ouvido absoluto". Na condição de Professor isto já é, por si só, interessante, se pensarmos na sua capacidade de avaliar os alunos do Conservatório.
    Parece-me que seu grupo é de excelência e é só isso que ele poderia aceitar.
    O garoto que é expulso da banda não é capaz de dizer se está ou não desafinado, o que é inconcebível para o Fletcher.
    Ainda que de uma forma totalmente torta, o Fletcher é extremamente profissional e tenta extrair de seus músicos o melhor, coisa que a própria família do garoto é incapaz de fazer (e a namorada). Um bom exemplo é o jantar de família em que o Neiman diz estar na melhor escola de música do país, mas seus parentes glorificam o garoto que está na Terceira Divisão do time da Faculdade. Os familiares desprezam totalmente o Neiman, que é brilhante, porque não veem validade no que ele faz.
    A namorada é representada como alguém sem objetivos.
    O Fletcher tem objetivo e valoriza a excelência de seus músicos e a incentiva (ainda que sua forma de fazê-lo seja questionável). Fletcher usa o exemplo dos prato arremessado e, de forma semelhante, arremessa uma cadeira em Neiman. Neiman, ao fim do filme, alcança a "audição absoluta". Podemos ver isto no momento em que toca a bateria e, na cena, há completo silêncio. É um momento muito legal no filme.
    Teria ele conseguido isso se o Fletcher simplesmente dissesse "bom trabalho"? "Parabéns".
    E é aí o ponto de discussão onde o filme se centra. Neiman alcançaria esta excelência se não tivesse sido confrontado com o fato de que ainda não era suficientemente bom?
    Há pelo menos dois momentos em que se mostra que o Fletcher não era uma pessoa má. Quando ele encontra um amigo e a filha no corredor antes da apresentação e a incentiva com as aulas piano (inclusive diz que a queria como aluna no futuro) e quando soube da morte do seu aluno (que ele considerava brilhante). Obstinado, sim. Mau, não.
    Este filme nos quer fazer pensar se é válido ou não premiar a mediocridade para que as pessoas não se sintam feridas ou se o contrário deve acontecer.

    • @robertonunes4845
      @robertonunes4845 Рік тому +6

      Lindo comentário.

    • @lbtol137
      @lbtol137 Рік тому +2

      @@robertonunes4845 Muito obrigado, Roberto.

    • @AyrtonSenna91
      @AyrtonSenna91 Рік тому +15

      eu não acho o Fletcher era mau, mas também não era santo
      o Fletcher foi um belo de um filho da puta na apresentação final, fez aquilo por pura vingança e não pq ele queria extrair o melhor do Neiman
      Fletcher é um mentor que puxa, sim, sem o ele o Neiman nunca teria chegado perto do seu ápice, verdade
      mas o Fletcher erra muito feio quando deixa o ego dele falar mais alto
      pra mim, o momento mais maravilhoso do filme é quando o Neiman decide que quem vai puxar a corda agora é ele. Começa a tocar a bateria antes mesmo do Fletcher acabar de falar. Ali demonstra-se a evolução do Neiman, como ele cresceu diante de tudo que passou e sacrificou. O enquadramento no pai dele assistindo pela brecha da porta do teatro diz tudo... A vida do Neiman estava ali, em sua mais pura essência e verdade. E absolutamente nada poderia tirar dele aquele momento, nem mesmo a amargura do Fletcher, que, muito bem depois, se colocou em seu lugar e começou a auxiliar o Neiman a concluir a apresentação. Esse final é
      quanto à sua pergunta: não acho que era uma questão simplesmente de ser confrontado com o fato de que não é bom o suficiente
      o que Fletcher fez não foi só confrontar o Neiman com isso, ele fez o Neiman reagir de forma construtiva à isso
      pq confrontado com isso ele sempre foi
      nunca foi bom o suficiente pra ninguém, muito menos pra ele (neiman). Nem pra família ou amigos... no máximo pro Pai.
      mas a chave que Fletcher virou em Neiman foi a de reagir com agressividade
      ele ensinou o Neiman a, literalmente, usar toda a raiva e frustração que sentia em seus fracassos para construir o futuro que tanto queria. Mas pra isso o Neiman deveria ser obcecado. Pq só um obcecado conseguiria continuar se levantando depois de cair tantas vezes.
      essa obsessão era o que o Fletcher não encontrava em seus outros alunos, por isso tanta rotatividade
      o abuso psicológico era um teste e ao mesmo tempo um método
      teste pq era quase como se o Fletcher te perguntasse o quanto vc quer realizar o seu sonho.
      e o método era o de te puxar além dos seus limites, pq como ele disse na conversa do bar "um Charlie Parker nunca se sentiria desmotivado"

    • @csoares35
      @csoares35 Рік тому +6

      Amigo, a pergunta que não quer calar é: Perfeição para quem? Quem avalia o que é perfeito? Esse filme mostra que a busca pela "perfeição" pode se revelar uma total insanidade.

    • @h.carvalho1927
      @h.carvalho1927 11 місяців тому +6

      Seu ponto de vista é bom, mas se voltar a assistir ao filme vai ver que na verdade o protagonista até mesmo desvia do seu objetivo de ser tornar o melhor e busca na verdade a aprovação do tutor
      Ele poderia ter optado por explorar seu talento em outro lugar de outra maneira
      Na real o filme discute mais a questão das relações abusivas do que de fato a obsessão do protagonista

  • @joaoapguimaraes
    @joaoapguimaraes 2 роки тому +66

    Esse reforço negativo precisa em algum momento ser positivado, se não a sensação é de que não se está chegando a lugar nenhum. E não funciona com todas as pessoas e situações. Deve ser usado com parcimônia, tendo em vista que uma atitude sempre de reforço positivo pode gerar acomodação, ou uma falsa sensação de êxito. Infelizmente, ainda hoje algumas pessoas vêem a atitude do maestro como correta, ou usam desse tipo de postura para esconder sua sombra.

    • @anilson409
      @anilson409 Рік тому +4

      O único lugar que importa é onde se quer chegar, qualquer lugar antes ou depois desse não deve ser elogiado, as pessoas se perdem no elogio e acham que já chegaram onde deveriam, o elogio faz mais mal do que a crítica.

  • @claudiosilvaramiro5797
    @claudiosilvaramiro5797 2 роки тому +11

    Esse é um ótimo filme, retrata sim a vontade de vencer, mas isso não pode virar uma obsessão pois tira da gente a personalidade e também o psicológico fica extremamente sobrecarregado cada um tem que saber seu limite e respeitar o seu potencial.

  • @mariateresasilva5127
    @mariateresasilva5127 3 роки тому +132

    TRABALHAR COM PRESSÃO, PODE SER DEVASTADOR, JÁ PASSEI POR ISSO, PRECISEI FAZER TERAPIA, ESSE FILME MOSTRA MUITO BEM ISSO, HOJE EM DIA PREFIRO BRISAR, BEM MELHOR, O MUNDO JÁ ESTÁ DOIDO DEMAIS, PARA TENTAR SER PERFEITO! ANÁLISE SENSACIONAL!

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  3 роки тому +6

      Muito obrigado pela força, Maria Teresa!

    • @asdfclkj2212
      @asdfclkj2212 2 роки тому +8

      E como uma pressão, que forja um diamante ou o destrói, isso vai de cada um.

    • @Duiliio
      @Duiliio 2 роки тому +4

      @@asdfclkj2212 A Pressão me fez passar na faculdade federal, Ter um bom estágio, agora me pergunta se estou feliz por está realizando os sonhos dos meus pais ? 🤷

    • @asdfclkj2212
      @asdfclkj2212 2 роки тому +1

      @@Duiliio vc está? Vlw apena?

    • @lorranfrod
      @lorranfrod 2 роки тому +11

      A pressão vai extrair o melhor daqueles que nasceram para serem acima da média e se tornarem excepcionais. Já os que nasceram para viver na medíocridade, a pressão irá destrui-los.

  • @missvictorianlady4938
    @missvictorianlady4938 3 роки тому +57

    Adorei o conteúdo. Já trabalhei com projetos sobre pressão constante e a única coisa que consegui foi acabar com minha saúde física e mental

  • @paulovbf
    @paulovbf 3 роки тому +37

    Eu trabalhei recentemente para um empresário que achava q as pessoas só funcionavam mediante pressão elevada. Lá, poucos profissionais qualificados permaneciam por meses, a rotatividade de funcionários era elevadíssima, muitos saíram processando a empresa e só se destacava quem respondia a pressão com rapidez.

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  3 роки тому +15

      Obrigado pelo relato, Paulo! É impressionante como alguns chefes perdem tempo usando um "método" desses. Não faz sentido.

    • @paulovbf
      @paulovbf 3 роки тому +5

      @@MinutosdeSanidade segundo ele, a empresa onde trabalhava antes de abrir o próprio negócio só funcionava assim. Acho que deve ser um ciclo vicioso que deve ser quebrado. Psicologicamente falando, a dinâmica cada vez mais agressiva e exigente de rapidez pode causar mais empresários, gestores e líderes com esse perfil?

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  3 роки тому +6

      Com certeza. É uma cultura do estresse, um ciclo que é difícil de quebrar.

    • @wnadson_tools
      @wnadson_tools 2 роки тому +4

      @@paulovbf esse método funciona porem tem um limite, se o funcionário não leva a serio ele vai perde o desempenho, ja que não levara uma bronca ou não terá punição, é que nem um filho mimado. pórem tem que ter muito cuidado com isso, seguindo a logica de "suas ações geram um resultado" no brasil parece não haver uma politica de pagamento de acordo com o desempenho do funcionário, que seria o melhor dos mundos ja que a punição dele viria dele mesmo, por não se esforça o suficiente.

    • @tygoufaynanchal3903
      @tygoufaynanchal3903 Рік тому +1

      @@wnadson_tools falou tudo. Acredito que precisa equilibrar os pontos. De um lado remuneração + incentivos para entregar resultados e de outro lado as cobranças, avaliações, chamadas etc. Mas, também vejo que em alguns momentos é necessário "descer o martelo na cabeça do pessoal", pois tem muitos empregados que acham que uma empresa é a privada da casa deles. Então, se não mostrar que há limites lá dentro eles fazem a baderna (já vi casos assim dentro de empresas).

  • @clebergaziro5459
    @clebergaziro5459 Рік тому +5

    Kkkk pior que concordo, sou músico e se você quer ser o melhor, não tem jeito de evoluir grandemente senão sendo totalmente obsessivo. Isso responde porque com tantas universidades de música pelo mundo, todas as facilidades de acesso e ensino, além do aumento da expectativa de vida, não surgir em 200 anos um novo Beethoven ou Bach. Se você não quer pressão, nem pode entrar em algumas profissões.

  • @laargonmartins6004
    @laargonmartins6004 2 роки тому +14

    Eu acredito que o " tapinha nas costas" destrói talentos em potencial. Um exemplo clássico temos na atualidade Neymar X CR7. O brasileiro é muito melhor que o português tecnicamente, entretanto, o Atleta luso, ciente de que está em um patamar técnico abaixo de jogadores como o brasileiro e o argenTIno Messi, buscou melhorar em vários fundamentos e ciente de que seu corpo é sua ferramenta, ele trabalha, trabalha e trabalha. Enquanto que o brasileiro, achando que seu talento basta, acaba ficando aquém do potencial que poderia alcançar.

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  2 роки тому +7

      Eu entendi seu argumento, entretanto acho que não se relaciona com o filme. Eu não entendo tanto de futebol assim, mas pelo que eu já li Cristiano Ronaldo é impecável no treinamento, com dois poréns: 1) ele possui um equilíbrio tanto psíquico quanto fisiológico. Se alimenta bem, dorme bem, está com a saúde mental em dia. 2) O que diferencia ele do Neymar (e de grande parte dos jogadores brasileiros) é que ele leva a sério a profissão e não se ilude com a grana que ganha, não está preocupado com festas, cs e bebedeira.
      Acho muito injusto comparar o Cristiano Ronaldo com o personagem do filme, que além de sofrer abusos psicológicos e físicos do mentor, excede os próprios limites físicos e mentais para tentar ser o melhor.

    • @laargonmartins6004
      @laargonmartins6004 2 роки тому +3

      @@MinutosdeSanidade permita me discordar, em parte. O CR7 , na infância, teve sérios problemas familiares, inclusive viu seus pai perder a batalha contra o alcoolismo. Assim, como por vezes ele relata, usou aquela situação dramática e extrema de perder o pai logo no início da carreira como combustível, estímulo. Outro fato interessante é que o gajo, ainda lá atrás, quando chegou ao United disse aos seus companheiros que um dia seria o melhor jogador do planeta e que faria todo o possível pra chegar a tal patamar. Tem uma reportagem falando desse fato e de como os seus colegas reagiram: dando gargalhadas de um garoto que sequer era titular no clube inglês e ambicionava tão alto

    • @danielegarotti7884
      @danielegarotti7884 2 роки тому +2

      ​@@laargonmartins6004 claro, melhor estressar a pessoa até ela ficar doida. o importante é buscar sempre melhorar, mas com equilíbrio

    • @laargonmartins6004
      @laargonmartins6004 2 роки тому +1

      @@danielegarotti7884 não, sagaz, Daniele. Observe que no filme o Professor provoca o aluno, ele o induz, sendo até agressivo ( mas essa parte é mais parte do filme mesmo ,pra que o expectador fique curioso e ansioso pelo final). Você certamente já foi provocada na sua adolescência e " aceitou o desafio". Por isso o ator principal, o Newman é um adolescente que foi " provocado" pelo professor a ir além

    • @danielegarotti7884
      @danielegarotti7884 2 роки тому +4

      @@laargonmartins6004 que provocado! Xingar e jogar objetos é agressão! Larga de ser doente. E neymar só sabe cair e sonegar imposto e trocar de namorada

  • @davilopes5124
    @davilopes5124 3 роки тому +16

    Descobri esse canal tem 05 dias. Já se tornou meu preferido no conteúdo de psicologia e análises de filmes. Parabéns e continue por favor.

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  3 роки тому +2

      Muito obrigado, Davi! 😃 Bem vindo ao canal. Fico feliz que tenha gostado das minhas análises! E fique ligado, toda sexta estou deixando a agenda da semana com os filmes e séries que vou analisar. Abraço!

  • @matheusguerraguitarrista
    @matheusguerraguitarrista 2 роки тому +19

    Muito boa a analíse. Como músico a mais de 17 anos, eu acho esse filme genial porque retrata sem dúvidas nenhuma a luta interna que todo músico talentoso e ambicioso passa.
    O que posso dizer é que acho esse método do Fletcher - tendo como base o ensino musical -, interessante quando observamos o objetivo dele (tirando, é claro, os abusos como jogar uma cadeira no aluno, e a pressão psicologica excesiva). Nesse nível de "jogo" que ele quer que os alunos joguem, é pra poucos, e o nivel de dedicação / esforço tem que ser alto. A música quase vira um esporte, assim por dizer. Não se forma um virtuoso sem um alto nível de exigência sobre suas expectativas e sem pressão, eu realmente acho isso impossível.
    Imagina o nível de pressão do Coltrane, por exemplo, ao gravar com o Miles ainda novo um dos maiores discos de jazz já feitos até hoje (Kind of Blue). Literalmente, ou se lida com pressão ou não se é um músico virtuoso.

    • @pessoanormal873
      @pessoanormal873 10 місяців тому +1

      Ou o Paco de Lucia tendo aulas de 5 7 horas diarias ainda criança,ou o Michael Jackson.

  • @joselimanto
    @joselimanto 10 місяців тому +2

    O maestro mandou muito bem na atuação 👏👏👏

  • @Markus_Bechtel
    @Markus_Bechtel 11 днів тому

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    MELHOR vídeo sobre o filme que vi!

  • @viviancp2807
    @viviancp2807 2 роки тому +12

    Esse filme é o reflexo de uma sociedade ultra competitiva, culto ao ego e revela a imposição de padrão de conduta para obter destaque. Medíocre, palavra inexistente para mim, depreciativa, todos são bons em algo. O indivíduo deve ser valorizado pelo que é e não pelo que tem! Parece clichê, mas pelo visto tem muito "gênio" cheio de razão por aí ainda. Quer ser o top das galáxias, ok, mas respeite a diversidade, ok.

  • @TheZombieKing
    @TheZombieKing Рік тому +4

    E nos vídeos relacionados tem pelo menos três vídeos "inspiracionais" usando o filme como exemplo de disciplina e motivação. Imagina um público que não entendeu a proposta da obra.

  • @edvaldopereira6262
    @edvaldopereira6262 2 роки тому +2

    O preço pra alcançar o ápice é extremamente ... lindo em ficção... em caso formado como trabalho ... e uma das ações é tenho que ser o melhor e pronto ...

  • @miriamchagas5048
    @miriamchagas5048 3 роки тому +7

    Cada vez mais apaixonada pelas suas análises!

  • @AthosIppo
    @AthosIppo 2 роки тому +4

    Esse é meu filme favorito da vida, muito boa a analise, bom ver uma analise pelo ponto de vista psicológico.

  • @rogerantiness
    @rogerantiness 2 роки тому +40

    Muito obrigado por fazer esse vídeo. Eu cheguei a ler absurdos como o comentário: "Whiplash mostra como o bullyng pode ser uma ferramenta pedagógica". Mas o seu vídeo demonstrou a minha leitura do filme de forma estruturada e inteligente, com uma boa base argumentativa.
    Sonho em cursar psicologia, e vendo seu trabalho, me sinto ainda mais inspirado.

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  2 роки тому +6

      Fico feliz em inspirar, Roger! :) Esse filme de fato tem umas interpretações bem absurdas, a mensagem é justamente contrária daquela que muitos consideram certa.

  •  Рік тому +1

    Passo por isso e sei que buscar a perfeição leva para imperfeição

  • @yurialbuquerque1992
    @yurialbuquerque1992 2 роки тому +11

    Eu sempre odiei estudar, mas, por conta de um sonho de infância, acabei me obrigando a fazer o que eu mais odeio e isso acabou virando uma grande obsessão, pois busco nada mais que a perfeição. Não sei se isso é bom ou ruim, só sei que eu me transformei num cara ríspido e intolerante com tudo e todos. Passei a ver as pessoas comuns com outros olhos, principalmente aqueles que não se esforçam e são acomodados com uma vida medíocre.

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  2 роки тому +11

      A obsessão é inimiga da felicidade, Yuri. De certa forma, vejo que buscar a perfeição é uma forma de ignorar o processo, que deve ser agradável. Além disso, a perfeição é inalcançável. Tente recomeçar a fazer algo que você de fato goste e tente apreciar o processo, se possível.

  • @jogadortarlli9069
    @jogadortarlli9069 2 роки тому +2

    Descobri agora que trabalho sobre pressão mim faz melhorar igual o protagonista 😐

  • @MattLacho
    @MattLacho 10 місяців тому

    A cada dia que passa eu venho me tornando cada mais mais semelhante ao Neiman

  • @edvaldopereira6262
    @edvaldopereira6262 2 роки тому +1

    As vezes se não tiver um modo de ... pressão as pessoas nao notam que são boas em oque faz ... e não alcança seu limite ...

  • @iurilucas6359
    @iurilucas6359 2 роки тому +2

    1:12 ele não errou, isso é o mais interessante.

  • @TicoMeria123
    @TicoMeria123 2 роки тому +7

    Até agora nenhum teste psicológico me definiu tão bem quanto esse vídeo. Me identifiquei em 101%!

  • @lucasmallmann3579
    @lucasmallmann3579 3 роки тому +6

    Passei pelo mesmo problema que esse baterista, só não tive o acidente de carro.

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  3 роки тому +4

      :\ Espero que esteja melhor agora, Lucas! Abraço!

    • @sarahsilva7106
      @sarahsilva7106 2 роки тому

      Eu tbm... Na área de música mesmo. Me cobro por não ter me posicionado antes. Mas é vivendo e aprendendo

  • @Thiago-lx6fq
    @Thiago-lx6fq Рік тому +2

    Minha interpretação do personagem Andrew (baterista): me parece que ele gosta da obsessão de ser o melhor. É como um combustível. Ele sofreu abusos? Sim! Mas segundo ele: NÃO! Há uma cena que ele é convidado a processar o maestro, e na mente dele, não haviam abusos. O treino de bateria lhe causava dor física, e ao mesmo tempo, conforme ele se aperfeiçoava, isso lhe dava contentamento. Whisplash é uma tentativa bem sucedida de representar o que é OBSESSÃO.

    • @taciorodrigues1565
      @taciorodrigues1565 Рік тому

      É um relacionamento abusivo e no final ele se contentou apenas com uma sorriso... Tudo isso para uma validação de uma pessoa que nem ligava para ele que só queria humilhar ele no final, fica claro no filme que ele gostou disso mas para maioria das pessoas, passar por tudo isso, nunca que a recompensa tão pouca ia ser satisfatória.

  • @umaliensincero5475
    @umaliensincero5475 2 роки тому +2

    Esse filme é muito top

  • @ricardo69302
    @ricardo69302 2 роки тому +5

    Vejo Andrew como um cara forte determinado, a vida por si só é uma pressão.

    • @Duiliio
      @Duiliio 2 роки тому +5

      Se ele n encontrasse o antigo professor ele n teria voltado a tocar, n vejo esse cara tão forte e determinado n

  • @anacristinastocodefaria7932
    @anacristinastocodefaria7932 3 роки тому +3

    Adorei sua análise, parabéns!

  • @sr.winkler5824
    @sr.winkler5824 Рік тому +4

    Isso aconteceu comigo! Treinava sobre um abuso psicológico gigante , onde meu treinador me xingava quando fazia algo errado e pelo excesso de esforço tive várias lesões. Oque me deixou na época com um psicológico muito ruim . Hoje em dia parei de treinar com esse treinador dps de um episódio onde eu enfrentei ele igual no filme e não fui mais nos treinos dps disso .

  • @yakiow
    @yakiow 2 роки тому +4

    eu sou um cara extremamente ambicioso e obsessivo e acho isso muito necessário para nos tornarmos grandes.

    • @Duiliio
      @Duiliio 2 роки тому +2

      Só isso n basta para ser grande

    • @danielegarotti7884
      @danielegarotti7884 2 роки тому +3

      e tu conseguiu o que até agora?

  • @johanliebert5818
    @johanliebert5818 3 роки тому +3

    Se contém spoiler não posso ver, mais já deixei meu like ali

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  3 роки тому +2

      Obrigado, Johan! Depois que assistir ao filme volte aí!

  • @amariliolunz8511
    @amariliolunz8511 3 роки тому +2

    Parabéns
    Sempre vídeos excelentes
    Vejo links de outros vídeos
    Mas depois esqueço de ver
    Acho que se estivesse na descrição do vídeo ficará melhor
    Mas valeu está bom demais

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  3 роки тому

      Muito obrigado Amarilio! Eu lembrei de fazer isso no último vídeo, mas nesse acabei esquecendo, vou corrigir!

  • @edknox6102
    @edknox6102 2 роки тому +1

    Eu tenho obsessão pelos meus objetivos

  • @davi0657
    @davi0657 3 роки тому +2

    Eu adoro tanto esse filme pqp

    • @MinutosdeSanidade
      @MinutosdeSanidade  3 роки тому +1

      É sensacional, roteiro incrível e um show de boas atuações!

  • @Miranthalor
    @Miranthalor 3 роки тому +2

    Muito bom o vídeo! Gostei muito desse filme.

  • @MichaelDLN
    @MichaelDLN 2 роки тому +4

    “ o novo Charlie Parker jamais se desmotivaria”

  • @wesleysilvasilva4954
    @wesleysilvasilva4954 Рік тому

    Caraca vc explica bem! Deu pra entender tudo

  • @Aylan_Martinho
    @Aylan_Martinho Рік тому

    Que vídeo perfeito...

  • @arthurwinner1595
    @arthurwinner1595 Рік тому

    Ótima análise!

  • @instintomotivacional857
    @instintomotivacional857 2 роки тому

    ótimo vídeo. Parabéns pela análise.

  • @eliseuneto968
    @eliseuneto968 2 роки тому +1

    sim

  • @kawaiitwist
    @kawaiitwist Рік тому

    Interessante como o filme Tar mostra algo parecido, mas sob o ponto de vista de quem "chegou lá" , nesse mundo de abusos. Lídia Tar tem essa mesma paixão pela música.

  • @abnerbento786
    @abnerbento786 2 роки тому

    Interessante essa analise, pois eu arrisquei minha saúde mental por sucesso no ano passado, e quase me deu mal!

  • @gustavochagasleoncioalves9498
    @gustavochagasleoncioalves9498 3 роки тому +1

    Muito boa análise 👏👏👏

  • @tiagogf9783
    @tiagogf9783 2 роки тому +2

    Minutos de Sanidade, me ajude, eu sou a excessão, sem um tutor, arquétipo do sábio para me orientar e sozinho, tenho dificuldades até nas atividades básicas, comer, banhar, lavar uma louça, (atividades que fui acostumado e gosto), eu gostaria de expor meu caso para você gerar um vídeo para orientar pessoas como eu, as nossas dificuldades atrapalham nossos relacionamentos, trabalho, auto-imagem e outros, zoom, meet, app privado Status Messenger; o que acha da idéia?

  • @stefanivicente
    @stefanivicente 2 роки тому

    Análise ótima e filme é... Perfeito .

  • @gustav0santos
    @gustav0santos 3 роки тому

    Excelente vídeo! Adorando seu canal!

  • @dublagemcosmica9107
    @dublagemcosmica9107 Рік тому

    Queria saber a explicação do final porque eu pesquisei e disseram que o protagonista se suicídou

  • @iagovinicius3228
    @iagovinicius3228 Рік тому +2

    Fletcher é um dos personagens mais foda que eu conheci. Tudo que ele faz é pensado, e de fato ele conseguiu exito: Neiman é o novo Charlie Parker.

    • @urso_peludoe_vala5901
      @urso_peludoe_vala5901 Рік тому

      Verdade vc disse tudo. De fato esse é meu filme Favorito. Ele me traz uma emoção intensa pelas atuações de esforço e dedicação sem contar as estratégias usadas para o estímulo de explosão de ápice

  • @edknox6102
    @edknox6102 2 роки тому +1

    Coitado se alguém me trata assim a gente resolve de outra forma

  • @carolinefreire_
    @carolinefreire_ 3 роки тому +1

    Muito bom!!

  • @ryk1707
    @ryk1707 2 роки тому +1

    Essas coisas não existem

  • @sobre2rodas763
    @sobre2rodas763 2 роки тому +4

    Já vivi sob pressão, no trabalho, faculdade, em casa.
    Quase cometi um crime.
    Hoje tento gerenciar meu estresse, e aumentar objetivos de curto prazo para longo prazo.

  • @marcosteisant
    @marcosteisant 2 роки тому +1

    obsessão!

  • @mustajabahmed3064
    @mustajabahmed3064 Рік тому

    Bro how to get that flash ??

  • @Matheu144
    @Matheu144 Місяць тому

    Luva

  • @allanbarros9019
    @allanbarros9019 3 роки тому +7

    No intervalo, consumindo uma bela refeição e um excelente conteúdo para começar bem a semana .
    Obrigado, Mestre pelo seu SIM a PSI !!! 👏👏👏☕

  • @profwagnersales9295
    @profwagnersales9295 Рік тому +2

    Discordo totalmente de sua análise. Na verdade, sua análise vai na esteira daqueles profissionais que dizem entender muito de ensino e, inclusive, supervisionam o trabalho dos professores, no entanto, sempre o fazem com base na "teoria". A formação em alto nível exige sim, muita cobrança, sacrifício, renúncia, dor etc. E, realmente, muitos não estão preparados para isso... Nivelar as pessoas por baixo, praticar uma pedagogia do "good job" só contribui para formar gente medíocre...

    • @h.carvalho1927
      @h.carvalho1927 11 місяців тому +1

      Kkkkkkkkk
      Que comentário de mané

  • @SorrisoGX3
    @SorrisoGX3 Рік тому

    O mínimo. Q se presa de um artista q realmente leva o trabalho sério é obrigatório a perfeição....na arte se não tem artistas focado nisso nem merecem fazer oq fazem.. não é una opinião é uma verdade absoluta.

  • @poblemaeseu9856
    @poblemaeseu9856 2 роки тому +3

    É precisso pagar o preço para ser foda ingual eu ,

  • @adrianomarques5647
    @adrianomarques5647 Рік тому +1

    Eu treino 4 hrs seguida bateria até não conseguir tocar mais, fodasse os vizinhos.

  • @gabrielpoppi8056
    @gabrielpoppi8056 2 роки тому

    Ótima análise!