Quando Teoria e Prática se Separam?! Avanço Mais Curto?!
Вставка
- Опубліковано 7 лис 2024
- Instagram: / powerlink_bike
Contato: link@powerlinkbike.com
SAMUCA.
EDUCADOR FÍSICO
PÓS GRADUADO EM FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO
Conheça Meu Outro Canal . Samuca Zarref
/ triaxteam
/ samucazarref
**************************************************************
Empresas Parceiras:
Session Brasil - bit.ly/2NhMyrT
Air Relax - bit.ly/2U3P74c
HB óculos: bit.ly/2IZdege
Soul - bit.ly/2Lb36yj
**************************************************************
RECEBIMENTO DE MERCADORIAS E COMPRAS ANTECIPADAS.
PowerLink Sports.
Amantes de esportes consideram seus equipamentos muito mais que simplesmente mercadorias e nós estamos aqui para receber e cuidar do seu equipamento.
Nós recebemos também suas compras não relacionada a esporte. Afinal de contas todo mundo gosta de shopping!!!
e-mail - link@powerlinksports.com
**************************************************************
O Espaço é SEU: compartilhe sua opinião, experiência ou sua história. Envie um video de no máximo 5' - caso seja interessante e relevante para outros assinantes ele será incluído no Canal: POWERLINK BIKE
E outra, atleta visa performance, não conforto como os meros mortais, por isso acredito que eles não andem alinhado com o bikefit 100%. Seus vídeos são os melhores.
Exatamente, quem conhece o Fábio Giga sabe das complicações, principalmente para respirar já q visa performance não conforto.
@viniciustoledo3057 em tese tem sim uma certa comparação, mais uma vez performance e não conforto; o q muda aí é o esporte, mas cada um visa a performance máxima. segredo dos grandes é esse
Os atletas sempre usaram avanços longos, seja no mtb, seja no road. Avanço curto implica em uma bike maior. E para performance é melhor uma bike menor (menos peso). O avanço grande possibilita que se pedale em uma bike pequena como se ela fosse grande. A geo termina sendo a mesma, com menos peso.
falo tudo amigão ai sim um abraço
Isso se aplica muito para XCO vc tem a bike mais na mão, porém para XC bike "teoricamente" maior teria maior performance em velocidade.
Quadro menor e mesa ou avanço um pouco maior do que costuma usar a bk ficar mais ágil e veloz fica melhor nas retomadas, quadro maior e mesa menor p/ compensar o tamanho do quadro a bk fica mais lenta e mais confortável, experiência própria.
Poderia ficar mostrando as bikes por horas, que o vídeo continuaria top !
SAMUCA como sempre ajudando os simples imortal da bike tem hora que da volta de vendê tudo aí vem você da uma luz no fim do túnel OBRIGADO
Essas experiencias individuais são bem bacanas, atualmente troquei meu quadro 19 por um 17, tenho 1.81m de altura, e me adaptei muito bem, e agora aguardo a mesinha de 100mm com 17° negativos, chegar para instalar e acredito que ira melhorar ainda mais.
Video top, parábens,
Ótima reflexão... Pensar diferente, treinar diferente com objetivo de ter resultados diferentes.
Contou a história de vários ciclistas em tão pouco tempo no final do vídeo me emocionei sou um ciclista amador em busca da performance que a única motivação é o amor pelo esporte !
Penso que estas bicicletas são projetadas especificamente para este tipo de utilização, corridas tipo XC , assim como carros de competição que são "especialistas" em suas respectivas modalidade, e não se adequam para uso "civil".
Um amigo me mandou o vídeo, parabéns pela observação! O principal motivo é a melhora de performance, a posição mais estendida dá uma pegada melhor para acelerar, e entre amadores e profissionais existe bastante diferença no preparo físico, flexibilidade, mobilidade, equilíbrio e técnica que vai sendo adquirido e mantido no treinamento constante. A questão do quadro ser menor, não esta tão associada a questão do peso, mas em deixar a bike mais ágil, e a mesa compensa esta posicionamento para deixar a posição mais agressiva. Um exemplo é que esta configuração estendida da mais alavanca nas arrancadas e subidas, pode ver a diferença de quantas vezes um atleta profissional ou qualquer piloto que quer andar no limite levanta do selim, e quanto um atleta amador ou qualquer atleta em ritmo controlado levanta do selim para subir mais rápido ou fazer retomadas. Simplesmente é algo que esta associado a ir mais rápido e estar no limite principalmente nas competições. E logico não pode ser recomendado para a maioria dos ciclistas por implicar vários pontos que precisam ser avaliados. Valeu! Boas pedaladas!
Meu caso, uso uma road 52 e uma mtb 19”
Na estrada adoro a bike mais curta, avanço bem longo.
Na mtb usei tanto 17” quanto 19” mas alguns modelos um tamanho se sobressai ao outro. Usando uma Stumpjumper ht, a 19” ainda tem a resposta rápida e o benefício de estabilidade.
Única coisa q estou estranhando, mas ainda em fase de teste, guidão largo, ótimo controle porém em trilhas bem fechadas já apanhei das árvores kkkkk
pavan concordo! Uso uma Speed 52 (1,82) e uma Mtb 18”
@@Di_bre o loco, vc tem 1,82, em uma 52, tenho um 1.90, e estou pensando em comprar uma para mim, o ideal.seria 58.
Vou te fazer uma pergunta Diogo, a sua mesa é a maior ?
E a coluna não fica muito forçada?
Valeu.👍🏽
@@RodrigoAbreu82 oi amigo. Também uso quadros menores. 1.77 de altura: speed 52 e MTB 16. Se quiser conforto e estabilidade, compre no máximo do tamanho recomendado, com mesa pequena. Se quiser arisca e racing, limite no mínimo e mesa grande. O que nunca acostumei é o guidão grande... rss. Sou Old School.
Tenho 1.85 costumo tbm fazer isso mas nas minhas bike. Ando com quadro 17. 5 e minha mesinha é 110 mm e canote de 400. Me dá bem mais agilidade e tbm conforto. Basta usar a mesinha não muito negativa.
O objetivo é < peso possivel. Geometria vc ajusta com mesa pra frente e banco pra trás. O corpo se encaixa, acredite.
falo tudo a migão
Concordo! A bike ideal que me recomendam é uma com tamanho 19” porém, uso uma tamanho 17 com mesa 110mm, bom giro nas descidas e agilidade nas subidas, fiz por conta própria e fiquei surpreso com o resultado!
Realmente. Mas é tudo questão pessoal. Eu me sinto melhor em bike maior com mesa menor.
Interessante essa análise, é sabido q um quadro menor, é + "controlável".
Uso bike Tam 19, tenho 1,84 de altura, minha esposa tem uma tsw 17" para aro 27,5, só que com rodas 29", configuração bem parecida com a minha, mas eu prefiro fazer trilhas na bike dela, sinto mais seguro em descidas e manobras mais rápidas. Penso até em trocar meu quadro por um 17.
Show de bola Samuquêra!! Legal trazer essas informações para nós!!!! Parabéns!!!
Vi em algum lugar que o Avancini usa coroa 38, é normal ver gente forte usando 32... Toda configuração de bike deles tem que ser adaptada pro tanto que são monstros mesmos
Samuca voce falou bonito a deferencia e que faz o ciclismo cada atleta se adpita em bikes diferentes maior menor. Gostei do video a beleza esta na diferencia de cada ciclista.....
Foi muito claro nas suas explicações, e que posso te acompanho. Aprendir com você corrigir joelho forma pedalar.
Essas imagens e seu comentário so reiteram minha opinião, esses bike fit que dezenas de lojas insistem em "vender", nada mais é do que um negocio (comercio), qualquer bom lojista ou mecânico experiente vai colocar o iniciante amador em uma posição adequada para pedalar, conforto e performance jamais caminham junto, e como você mesmo falou o atleta é que vai ter que descobrir qual é seu melhor posicionamento, aquele onde ele percebe sozinho que consegue tirar mais rendimento. Excelente matéria.
Caraca Samuca as bikes dos caras super modificadas, não imaginava que fossem assim. Ótimo vídeo Samuca parabéns.
Saúde e sucesso a todos, e ótimos treinos!!!!!!
Muito bacana amigo valeu Aprendi muita coisa cheguei para ficar
Fala Samuca....todos os vídeos são muito top...sempre conteúdos de bikes e estratégias e formas de se praticar o esporte. Infelizmente ainda não obtive minha bicicleta com minha situação esta difícil de comprar mas creio que uma hora vou conseguir, Grande abraço que Deus te abençoe a cada dia mais. Abraço a todos que estão no canal também.
Ganhou mais 1 inscrito!
Cara, parabéns pelo trabalho e por compartilhar conosco a visão Pro que você tem sobre o mundo das bikes e a magia de nossas modalidades!
Sucesso sempre!
Vou ativar o sininho ! TOP!
👏🏾👏🏾👏🏾😇
Samuca, nas 26 XCO, o objetivo do tamanho da mesa era alinhar, ou um pouco menos, com o eixo da roda dianteira, lembra? A bike fica muito mais racing. E com isso há uma distribuição melhor do peso do atleta sobra a bike evitando que ela levante a roda dianteira em retomadas e subidas. Esses atletas tem muita potência acho que o principal motivo é deixar a roda dianteira no chão.
Suposição e achachismo!!
Pra mim aro 26 até hoje entrega mais agilidade , migrei pra 29 e ainda não consigo entregar a mesma performance da que tinha com a 26, principalmente em Singles Trek
pmlepdc, penso o mesmo, resolvi isso com uma 27.5. Talvez agora com as novas geometrias das 29 e com pneus mais largos conseguiremos a mesma agilidade.
falo tudo amigão
Tinha uma 26 ai passei para uma 29 não gostei aí fiz um teste com todas de 29 no quadro 26 ficou perfeito pra min. ( fiz apenas alguns ajustes para a roda trazeira ) acabei que fiquei apenas com essa bike .
@@pmlepdc verdade. Sou o único da minha turma que insiste com as MTB aro 26 (e mais velho de pedal, 26 anos pedalando)
Cara tu é fera, a cada dia mais. Vc mostra o que os outros não mostram. Vc não cola e copia kķkkk
O que vc mostrou é totalmente inusitado, vai totalmente na contra mão de todos os canais falam.
Parabéns pela a matéria. Abraços.
🚲
Bacana o vídeo Samuca ! Então eu uso uma bike de estrada tamanho 56", porém meu fit deu um quadro pouco uma maior , porém eu priorizei performance e não conforto e uso um avanço um pouco maior TB , resumindo tudo tem uma finalidade para dada necessidade , entendo que a geometria dos quadros mudaram e etc mas vai do objetivo de cada um . Abraço.
Parabéns Samuca, ótimo vídeo!!
Cada corrida é um offset diferente.
Não necessariamente será a mesma bike também.
E a bike de treino, outra (s).
Á partir disso, são definidas uma média das idéias do ano, que poderão ser repassadas em pequenas correções e atualizações das bikes de linha a serem lançadas para os mortais.
Muito legal, caso tenha outra oportunidade, nos mostre mais desses bastidores. 👍
Isso aí Samuca nem sempre o padrão que a indústria nos propõe , é o padrão que irá nos entregar a melhor perforrmace não bike !
Show de vídeo Samuca, raro vídeos mostrando as bikes dos atletas, parabéns pelo canal.
Aquela Scott vermelha, que arraso!
Bom ponto de vista, colecionador de óculos! Samuca vc é o cara! Likes
Concordo plenamente, tem muita coisa no mercado, só que o importante é você buscar o que se encaixa
tufalo tudo amigão eu não co pio niguem so veterano comum conpetisõe tem muintos macetes e kem leva a melhor so quem tem o teu propio macete um forte a braço a migão a doro os teus vidios e tu fala muinto bem é um proficional de verdade
Ótimo vídeo gostei da explicação da sua teoria é o que encaixa no meu pensamento
Sensacional, eu entendi o espírito da coisa 👏👏👏👏👏
Peter Sagan tbm utiliza um quadro menor, com uma mesa maior
Com certeza. Em pleno Tour o maluco pula guia, corta canteiro, etc... A 40, 50 por hora... Kkk
Muito bom vídeo, tenho duas mtbs uma gt all terra ricochet er 26 repaginada, 3x9 , quadro 18 com avanço curto uns 50mm , guidão reto, a outra é a tsw ride, 2 x 10, er 29 quadro 17, guidão curvo, avanço de 100mm a segunda é muito confortável más a primeira é bem mais agressiva, vou participar da minha primeira prova o que seria menos ruim ou qual seria menos ruim ? objetivo autoavaliação.
Eu tenho 1,80 e me dei bem com uma bike quadro 20” e avanço curto, de 40 mm. A bike ficou muito ágil
Valeu Samuca, bem didático como sempre e gostei da trilha sonora .. abraço
Samuca as pistas são campos de prova de novos modelos e geometrias essas bikes são as que vão estar no mercado daqui alguns anos ditando as novas tendências.
Novas velhas tendências... Kkkk
Encurtei minha mesa senti uma pegada melhor nas trilhas! ✌🏾
Tenho dificuldades em fazer curvas em alta velocidade será que o avanço esteja um pouco comprido?
@@valdeciferdinandobraulio5845 com o avanço curto a bike fica melhor para pilotar. Tive que colocar o meu antigo pois estava dando dor nos ombros e pescoço.
Tô querendo diminuir minha mesa para 80mm nas curvas sinto a direção da bike longe de mim . Tenho dificuldades para controlar a bike na curva.
Mesa negativa interfere no controle da bike nas curvas?
@@valdeciferdinandobraulio5845 mesa negativa é na posição, aerodinâmica!
Samuca, como sempre seus vídeos e reflexões são demais. Agora posicionamento na bike é uma ciência complexa por estudar uma fórmula que não pode ser genérica e sim individualizada. Mesmo com toda a geometria das bikes modernas tentando entregar a mesma experiência pra um cara que está usando uma bike L e pra quem está usando uma S, ainda é diferente o comportamento das duas. Vejo que o Avancini é um dos caras mais bem posicionados na bike. O nino também, mas com uma mesa bem mais agressiva (queria saber o tamanho do quadro dele). Agora já prestou atentado no posicionamento do Matias Fluckiger? (não sei se é assim). Ele parece andar em uma bike dois números menores que o dele e mesmo assim vem tendo um desempenho brilhante. Aí fica aquela dúvida. Meu, será que se ele se posiciona-se melhor? Mas o cara tem uma equipe profissional à disposição, não é possível que já não testaram todas as posições antes. Ou seja. Bikefit é individual e intransferível. Não dá pra copiar. Valeu Samuca!
"A sua verdade, não é a minha verdade!" Bruce Lee
Q video foda man!!!um tapa na cara dos modinhas.
Gostei das questões abordadas neste vídeo, eu estou usando um quadro menor, com a mesa pouco maior, antes eu estava com um quadro que supostamente era para o meu tamanho, mas um fitter me disse, pega um 17,5 vc vai ser dar bem. E foi o que aconteceu. Eu tenho 1.80. meu cavalo deu 18,5. Eu estava usando quadro 19 com mesa curta.
Puta matéria legal cara. Parabéns.
e so meus 2 centavos de opiniao, acredito que a mudança possa ser uma melhora no conforto do atleta, depois que coloquei uma mesa de 100mm 25 grau negativa, sentir que ficou bem melhor pra subir visto que nao precisa forcar o tronco mais pra frente qase botando o queixo no guidão, com essa mesa longa diminui esse esforço.
Depende essencialmente da geo da bike e estatura do atleta. Por ex, schurter, avancini, flueckiger usam 90mm, marotte usa 80mm
Jolanda Neff linda 😍😍😍
A Supercaliber Trek dela é a mais moderna e inovadora
A geometria da bike é sempre importante para melhor escolha✌🏾🚴🏽♂️
minha bike é 21", tenho 1,83, comprei seminova por uma oportunidade. veio com avanço de 80mm, coloquei um de 35 e ficou mais arisca por o guidao estar mais perto do eixo da roda, porem bem mais confortável, pq me sentia muito esticado com a mesa maior. A regra é não ter regra, isto é, depende do seu pedal do tamanho da sua bike, é ir testando.
Comprei uma oggi praticamente nova 2022 quadro 19 tenho 1.83 primeira coisa que fiz foi trocar o avanço por um de 35mm e um guidão de 700mm com backsweep de 9° a bike virou outra ficou muito top
Salve Samuca, uma dúvida, tenho dificuldade com quadro menor qto ao ajuste para posição do Selim em relação ao centro do mov central, sei q é uma medida importante devido a lesão no joelho. Como os atletas profissionais ajusta essa medida com quadro menor? Seria ideal utilizar canote curvo?
Tem um problema nas bikes atuais, trabalho fazendo BikeFit... O grande problema dos quadros longos com avanços curtos é que você não consegue colocar um avanço de muito grau negativo, pois em alguns quadros acaba encostando no redtube. Daí, um quadro curto com avanço longo (permite grandes possibilidades de angulações altíssimas como 40-60°) dá pra brincar do quão agressivo o posicionamento do ciclista pode se tornar.
Justamente o q acabei de comentar aqui com meu amigo.
O Biker continua com o FIT apesar da bike menor.
Lembrando que com toda geometria diferentes em cada marca nos leva a loucura.
Exemplo foi eu sair de um quadro 16 menor para meu Fit 17 aumentei a mesa. Na compra de uma OGGI 17 tive de reduzir a mesa. 😅 Sofrido e na mão mas a bike ainda está grande.
Não podemos esquecer que nós pobres mortais @samuca não temos duas ou mais Bike uma de treino e outra de competição.
A mesma bike serve pra ir na padaria, no sacolão, no passeio, no treino e na prova.
E sobre angulo da caixa de direção só para constar que as primeiras mtb usavam ângulos fechados, veio alguém e falou que ângulos abertos eram melhores.
Eu acho que foram as pedras em uma decida!
Tenho esse pensamento desde 2015, opto por um quadro menor e avanço mais longo, e ja fiz o teste em bikes maiores, onde o quadro estava no tamanho "certo", sempre me dei bem com essa configuração. No meu fit é recomendado quadro 18 a 19 dependendo da geometria da bike, mas fico com 17 a 17,5, fica sensacional.
Vlw pelas belas palavras
Se a teoria não tem respaldo na prática, então não é um modelo teórico válido... ou então é um modelo teórico que precisa ser atualizado. Mas isso tudo partindo-se da premissa de que o reflexo na prática pauta-se por uma "média" estatística (ou curva normal), o que não deve ser esse caso específico desses atletas, pontos MUITO fora da curva, hehehe (máximo compromisso com performance e quase zero com conforto). No caso das mesas longas, pode (e deve) ter a ver com os três fatores a seguir: 1) Menor peso do quadro e, SIM, acredite, para esses atletas, no nível de desempenho que entregam, 50 ou 100g fazem muita diferença (isso pra atletas e equipes que buscam menor peso em parafusos e câmaras de ar....); 2) Menor entre-eixos, o que proporciona maior agilidade; 3) Posição mais agressiva (mais baixa do torso), o que tanto dá ganho por melhor aerodinâmica (para trechos velozes), centro de gravidade do ciclista mais baixo (maior rapidez em trechos técnicos e curvas) e distribuição do peso total um pouco mais para a dianteira (mais um ganho de agilidade), uma vez que um dos fatores limitantes da posição do torso nas 29ers é justamente a impossibilidade de se baixar mais o headtube, fazendo ciclistas recorrerem a mesas de ângulo extremamente negativo (ex, 35 graus) e, por isso, quanto mais longas, mais baixo fica o torso à frente, compensado o alcance com um quadro menor; 4) mesas mais compridas permitem aumentar o controle da direção, o que permite justamente o ciclista pilotar uma bike mais arisca (lembre-se do entre-eixos mais curto) sem ter que recorrer a guidãos mais largos e, até mesmo, mesas longas podem permitir usar guidãos MAIS ESTREITOS sem perder manobrabilidade, ganhando em melhor aerodinâmica (braços menos abertos), redução de peso, agilidade nas curvas e facilidade de passar rente em trilhas apertadas. Mas aplicam-se especificamente a atletas bem preparados, já adaptados a posições agressivas (flexibilidade, força de core etc) e estilos de pilotagem de competição. Enfim ;)
Quanto menor o quadro, talvez, seja menor o peso? Se positivo, procura-se compensar com o avanço em relação ao quadro pequeno.
Que comentário foi esse ? Muito top aprendo muito com vc um abraço
Cada um tem um estilo de pilotagem, cada um tem uma posição mais adequada de pilotagem, e isso é uma particularidade. É individual. Nós amadores fazemos bike fit justamente para se adequar de uma maneira mais confortável e que possibilite melhor pilotagem, para corridas ou mesmo passeios. Os atletas de elite certamente já passaram por estes estágios, e escolhem coroas, cogs, avanços, guidões, pneus, calibragem conforme suas experiências. E tem uma retaguarda para q isso se realize. As fabricas projetam tecnicamente, mas a pratica mesmo, pode ser bem diferente.
Eu, que não sou atleta nem nada, apenas gosto muito de pedalar e faço isso por quase 20 anos, sempre preferi um quarto menor com um avanço maior, e já usei muito canote off set para ajudar na compensação, junto com a mesa, do quadro menor.
Basicamente, acredito que seja o centro de massa como foco dos profissionais.
Os caras têm o físico muito bem preparado para usarem medidas extremas sem que isso lhes causem lesões. Já para o amador, sobretudo master, é melhor que faça a opção por um fit mais conservador e poder pedalar por muito tempo.
Que bela sacada heim Samuca, cara outra coisa que eu já vinha reparando é o quão pra frente que os selins estão indo, as novas Trek já estão vindo com o seat tube mais pra frente, mas mesmo assim alguns atletas correm o selim mais a frente ainda, isso favorece fazer mais força. Correto?
Acho que a teoria não diverge da prática geral. Raros casos alguém usa sistematicamente uma bike menor, acho que só atletas mesmo. No mais eles tiram peso e deixam a bike mais responsiva, arisca...
Antes das 29 isso era o geral. Com as 29 e a popularização e muita gente pedalando, passamos a ter mais ciclistas fora forma, buscando perder peso. Daí a estilização para conforto e giro mais fácil. Porém, quem busca performance vai ao contrário disso! Valeu.
Sabias palavras, 👏🏼👏🏼👏🏼
Eu altero o avanço e grau da mesa de guidão conforme o relevo x altimetria do prova.
A indutaria precisa vender.kkkk
Então as a marcas fazem bikes 2020 com top tube longo e mesa curta e falam que isso é a revolução do mtb, e seus atletas mostram o contrario, um viva o youtube.
Eu por exemplo não uso guidão reto , troco por um guidão cross e fica phoda
A questão é adaptação, eu sempre utilizei bikes tamanho S, e nunca me senti bem. Quando comecei a utilizar bikes 17" com avanço de 80mm me senti muito bem, rendimento melhor e conforto maior. Minha altura é 1,60
O wesley disse bem, os profissionais buscam performance, não conforto, um bike fit se fixa em encontrar o equilíbrio entre rendimento e conforto, pendendo para o segundo, já os profissionais buscam quase que exclusivamente desempenho, logo suas bikes se.distanciam bastante das bikes "normais" ,sem falar no aspecto visual, pois vc pedala com mais afinco se.sua bike tem um visual mais aerodinâmico te dá mais "tesao" de.pedalar!
No voo livre (paraglider) as velas maiores tem melhor velocidade e planeio que as velas menores. Então como equilibrar a competição!? Colocando todos na mesma faixa de peso. Blza ! E o piloto magrinho, como fazer um cara de 65kg chegar próximo de 90kg!? Agua, lastro. No esporte, cada um dá seu pulo.
Eu penso que seja o gosto, pq quando vc gosta de um tipo de bike, avanço te motiva a andar mais, a cabeça que comanda tudo, então se vc sente a bike mais agressiva, vc vai ter uma tocada mais agressiva, eu vejo por mim, se eu pego uma bike com guidao riser e mesa alta, não consigo pedalar com agressividade, já a minha é mesa negativa e guidao reto, parece que consigo voar com ela!
É melhor usar quadro pequeno e compensar com o avanço maior para optimizar o ângulo das pernas.
Eles por estarem a cima da média se submetem a experiências que o corpo da média não suportaria.
Eu sempre quis usar um guidão de roadbike na MTB mas pra evitar os Zé ruelas eu continuo com o que todo mundo usa com as mesmas armas é ainda mais legal vencer
É Samuca! Tem muita coisa envolvida. Não precisa ser xiita e duvidar de tudo, mas também não dá pra ser romântico e acreditar em tudo. As marcar querem vender os seus produtos. Pra mim funcionar igual aos treinos, no fim o que manda é uma percepção afiada do seu corpo.
me lembrou uma frase mano. pra ter resultados q muitos querem é necessário fazer oq poucos fazem! vlw! to acompanhando alguns videos algum tempo vou montar minha primeira mtb nesse pais corrupto e de tributos altos. :/
Samuca 😱😱😱
Um Avanço mais longo e mais baixo proporciona maior torque resultante maior da pedalada devido a alavanca maior... física pura..
Samuca troca de óculos 500x num mesmo video, KKK. Grande Samuca!!!!
Weler Martins tá igual Maria Gabriela... Porrrrrr quê??? Na verdade é o patrocinador dele e isso q ele faz de trocar várias vezes tá surtindo efeito, tanto que chamou a nossa atenção
Essas coisas só vem pra ditar tendência e fazer dar giro de peças no mercado, sinceramente o ápice É TREINO, o atleta bem treinado até com uma Barra Forte pega speed 😉✅
É bem por aí , bike menor mais agilidade, tenho 1,87m e sempre andei com quadro menor que o indicado para o meu tamanho, a bike fica mais arisca
Foi nessa onda de quadro menor o danado quebrou
@@WHMaximiano mas aí tem que respeitar as regras de segurança do quadro, principalmente o tamanho do canote
@@cristianovieira8951
Todos as regras fora seguidas e quebro.
* Canote 31.6, 40 cm
* Banco Calypso pro Astúrias
* Quadro First Active Tapared Bike 29 Cab Interno
Agora estou em um Spitze adequado a minha altura.
1.88 altura, 110 kg de massa só músculo.
Por que será que todos os pró usam os "manetes negativos", e não, mais ou menos na linha do pulso?
Parabéns Samuca video Top, eu no caso tenho 1,89. E 88 kg uso uma MTB tam.19", pessoal fala que eu teria que usar um quadro 21" , mas nao gosto da geometria dos quadros maiores, me sinto bem utilizando o tam.19" e com avanço de 110° mm.
Abç!
Eu sempre usei quadro menor com avanço médio e ne adapto super bem
O foco está na distribuição de peso na bike e na posição de efetuar a força no pedal. " um pizão não tem a potência de um coice". Muitos entenderam.
Samuca você min bota pra pensar chega sai fumaça da minha cabeça
Danny Hart até hoje usa aro 25mm no DH
Show!!!!
Concordo plenamente tem que ser diferente pois de coisas iguais o mundo ja ta cheio
Mudei o avanço da minha Speed para um mais Longo e sentir uma Grande diferença
Minha bike é L mas como é um quadro antigo a geometria parece ser menor comparado as bikes atuais. Pedalava como um avanço de 110mm e estava me incomodando demais, coloquei um de 80mm, melhorou substancialmente, fiz o Fit e me indicou usar 110mm. Maasss nemmmm a pau José!!!
Essa Jollanda é linda demais!!!
Trek Supercaliber 😍👏👏👏
Qual o nome desse som instrumental aí no final? Irado ein
Kkkk
Eles usam um tamanho bem menor do que deveriam. Isso economiza peso na bike, agilidade nos obstáculos, e de quebra ficam mais inclinado pra cortar vento
Maioria dos quadros de bikes de entrada tem uma caixa de direção gigantesca, obrigando a usar um avanço extremamente negativo pra poder compensar a altura desses quadros.
Eu curto avanços com 20 mm a menos do que o fit recomenda, acho que desce melhor, ajusta melhor o peso da bunda no selim…