WORKSHOP - SEJA SUA PRIORIDADE E SUPERE A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL: jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9 E-BOOK - MELHORE SUA AUTOESTIMA E SE RELACIONE DE FORMA SAUDÁVEL: www.amoreautoestima.com.br/amor-e-autoestima-ebook E-BOOK - CHEGA DE TER MEDO DA VIDA: jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-13e7dffb-2b10-4f0a-974d-a59edf37d895 E-BOOK - SERÁ QUE ESTOU COM A PESSOA CERTA PARA MIM?: hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/sera-que-estou-com-a-pessoa-certa-para-mim/K66422873O E-BOOK (gratuito) - A AUTOSSABOTAGEM ESTÁ ESTRAGANDO A SUA VIDA: bit.ly/formulario_ebookgratuito
Acabei de sair de um relacionamento desse. Exatamente como o primeiro exemplo q voce disse. Ele não é meu companheiro mas adora q eu seja companheira p ele. Nao tinha espaço na vida dele mas não queria q eu fosse embora. É horrível. Fujam.
O meu ex marido era o bonzinho,era muito difícil pq eu sentia que n tinha espaço ali,a mãe dele parece que queria competir comigo e ocupar o meu lugar,a mãe dele era sempre a primeira a saber das idéias dele,e eu inumeras vezes acabava descobrindo através dela,ela queria estar por dentro de tudo e ele dava essa abertura,Lembro-me que quando compramos a casa ela ficou chateada pq queria q ele fosse morar na casa que ela ja havia comprado pra ele,os moveis ela tbm queria comprar,e tudo q ele dissesse que ia comprar ela logo se oferecia,havia muito mais coisas que acontecia,e no meio de tudo isso,ele tinha muita dificuldade em pôr ela no lugar dela,e ai procuramos terapia até que um belo dia ele falou com ela no meio de uma conversa,e ela ficou meses sem falar com ele e comigo,e eu ficava presa a tudo isso pq pensava assim,mais ele muito bom comigo,ele me trata bem,e a sensação era de que eu devia algo pra ele e estava reclamando de barriga,até que n suportei mais,tudo isso ja estava me adoecendo pq n estávamos felizes mais ele n ia terminar nunca então eu dei um basta,hj ele ta em outro relacionamento e espero que algo tenha mudado pra melhor.
Houve a separação entre vocês,mas ele nunca vai ser separar da mãe.Pois não existe e nunca existirá ex mãe e ex filhos.Nós podemos ter ex marido,sermos ex esposas. Mais nossos filhos nunca deixarão de ser nossos filhos,Nunca seremos ex mães.É o "único vínculo eterno".Mais lamento amiga ,pela sua separação Acredito que tudo nessa vida tão passageira que nós temos,pode ser resolvido com diálogo.Mais erga a cabeça e siga em frente,boa sorte!😢
@@marciaregina7043 isso é vdd,concordo,não existe ex mãe,e eu nunca quis que ele se afastasse dela,pelo o contrário fazia de tudo pra manter uma boa relação,porém quando o homem casa,as prioridades mudam,e sua esposa vira sua prioridade,pois ele ta construindo sua família agora,a mãe nunca vai deixar de ser mãe,mais deve respeitar o espaço do filho e da esposa,ela N vai deixar de ser importante na vida dele,mais deve entender e respeitar que agora ele tem uma família pra cuidar.
@@elizangela6093 sim,ela deve respeitar e ele saber direcionar a situação,com muito diálogo.Acho muito triste uma relação familiar conturbada.Amiga mais já passou,como tudo na vida.Agora siga adiante e não olhe para trás.Tudo em nossa vida serve de aprendizado.Desejo-lhe boa sorte!!!
Discordo em parte, gente. Existe "ex mãe" emocionalmente falando quando a pessoa tem, por exemplo, uma mãe altamente tóxica, abusadora (até fisicamente) e narcisista. E aí, até pra poder sobreviver literalmente, vc precisa romper o vínculo e se afastar totalmente. Não existe ex mãe ou ex filho biologicamente falando. Mas até juridicamente há casos em que podemos quebrar esse vínculo quando é cruel, prejudicial e até criminoso. Nós temos uma tendência a romantizar relacionamentos entre mães e filhos, especialmente quando os nossos foram muito bons e edificantes. Mas precisamos ser realistas que há casos e casos... E nem toda mãe é uma mãe minimamente maternal. E nem todo filho é minimamente filial. É só ver o monte de medidas cautelares e protetivas que são concedidas todos os dias em relacionamentos mãe/pais/avós e filhos/filhas/netos/netas.... Ah! E antes que alguém pense na questão da vida .... Quem deu a vida e a quem devemos nossas vidas é a Deus. Ele é dono da nossa existência. Então para as mães cruéis e tóxicas que existem por aí? Os filhos não devem sequer gratidão e quanto mais longe, melhor.
Infelizmente eu me encaixo nesse perfil, e tenho tentado melhorar isso. Tive que perder muitas pessoas na minha vida para entender que essa forma que meus pais me tratam tem sido muito mais prejudicial para mim e meu desenvolvimento como homem e pessoa do que boa.
Meu primeiro marido rra filho unico, sendo que nasceu quando a mãe tinha 42 anos,e se sentia altamente frustrada por nao ter filhos. Ela se agarrou a esse filho com todo ardor, e eu apareci ,ele se apaixonou por mim,ele quis casar. Eu nao tinha a minima ideia de como era doentia a relacao entre eles. Tudo o que fazíamos,,tudo o que conversavamos, ele repassava para ela. Eu me sentia acuada, com medo de falar,medo de agir. Ele deu a chave da minha casa para ela,ela aparecia na minha ausencia,revirava as minhas coisas,até o lixo ela remexia. Me desmerecia ,se fazia de sonsa,de vitima. Ele se sentia forte por estar sempre ao lado dela. Nao preciso falar que o casamento terminou, eu brigada com ela, e ele ficou feliz em voltar a morar com ela, até sua morte! É uma relacao de dependencia emocional,e quem tentar entrar no meio deles,será expulso ! O mesmo acontece quando o seu marido tem algum filho de outro casamento, e este filho se intromete no novo casamento, com a conivencia do pai. É separação na certa !
Nós, mulheres ouvimos que um bom marido é um bom filho. Quando eu ficava com o meu ex, tive uma sensação estranha quando ele me sugeriu irmos para a casa dele, só não levei na maldade porque para ir para o quarto dele, tinha que passar pela sala e pelo horário, todos estariam acordados, casa cheia, com crianças, sobrinhos. O que estranhei é ele querer ficar próximo da família dele. Bom, virou namoro. Os sinais começaram a aparecer mais, como eu falar para ele de um novo emprego e a mãe dele me perguntar como está sendo, sem eu falar nada com ela. Véspera de feriado, ele olhando o pai dele acamado para a mãe viajar e olhando o sobrinho porque o irmão foi resolver problema de luz e a cunhada dele estava passando mal. Ali todos eles são aglomerados, ele, o irmão, a cunhada, os sobrinhos, pai e mãe e eu gosto de espaco e evitava muito contato. Se eu vinha para casa, a ex sogra jogava verde dizendo que não fico muito ali. Terminamos após esse comentário dela. Liguei para ela para me explicar sobre meu jeito e ela disse que é melhor assim, pois se eu quisesee fazer parte da familia tinha que participar de tudo. Durante os primeiros meses do término me senti injustiçada por ele não ter ponderado, não ter dado limites da relação familiar e o namoro e hoje entendo que para ficar com ele, tem que viver colada na família dele. Por muito tempo esperei arrependimento do erro dele, um pedido de desculpa, mas hoje entendo que eles não sabem que exageram ao ponto de interferir em um relacionamento amoroso com essa maneira simbiótica de viver. O final dessa história foi ele postar letras tristes de músicas, indiretas em redes sociais e a mãe dele quando me vê na rua, é toda simpática como se nada tivesse acontecido. Os pais dele não serão eternos e eu sou livre e solta demais para essa dinâmica
É bizarro, passei exatamente por isso. Pra ser aceita naquela família aglomerada e esquisita eu basicamente teria que viver por eles, obedecer os pais deles, me deixar ser controlada a ponto de me sentir uma criança. Esses homens filhinhos da mamãe não são liberados pra crescer, a mamãe não deixa o cara virar homem. Eu fico curiosa em relação a essa dinâmica, o que acontece com os filhinhos da mamãe e filhinhas do papai quando os pais morrem? Eles devem entrar em uma crise catastrófica, além de se depararem com a série de fracassos devido a essa simbiose nojenta com os pais
@@laloba670 sabe que também me perguntei isso? Sobre o que acontece depois que os pais morrem, que seria um questionamento que salvaria essa família desses excessos, que faria eles perceberem que viver assim não é saudável. E sabe o que entendi? Saber que não são eternos é um bom motivo para se aglomerar enquanto forem vivos, para aproveitar o máximo possível. E sem contar que uma pessoa simbiótica sente, vive, pensa que sem os pais, não são ninguém. Se afastar dos sogros compromete a relação por isso, é como ignorar a pessoa, é com ela.
Fazer você "se tornar da família" era o jeito dela de controlar 100% você e ele. Eu namorei um do tipo 1 (abusiv.o), dormia na casa deles e com 2 meses de namoro, a mãe perguntou se eu não iria me mudar pra morar com eles. Achei estranho porque só fazia 2 meses que a gente se conhecia, respondi que não, que só continuaria dormindo lá. Ela fez uma cena dizendo que eu não o amava, que se eu o amasse ia querer me mudar e blá blá blá. Depois se arrependeu, pediu desculpas, mas como eu era inocente na época, continuei com ele e foi só ladeira abaixo. Sabe por que eles vivem aglomerados? Porque ninguém ali tem autoestima e independência emocional, no fundo, nem eles mesmos se suportam, então querem enfiar você no meio dessa loucura pra dividir um pouco a dor deles.
@@Lusi.s2 eu percebi isso, pessoas que tem a necessidade de viver rodeadas de outras pessoas são indivíduos frágeis e a ciência tem até um nome para famílias assim, se chama simbiose familiar, quando todos vivem colados e dependentes emocionalmente uns dos outros. A solução para quem quer sair disso é terapia, reconhecimento que há um excesso, a questão é querer.. E para quem namora alguém assim, tem que impor limites desde o começo, para evitar ser controlado por parentes invasivos da pessoa.
Eu não tenho palavras pra descrever esse vídeo! Ela simplesmente fala TUDO sobre o filhinho da mamãe. Já namorei o primeiro tipo, abusiv.o, e o segundo tipo, o cara que não toma atitude e você vai perdendo todo o tesã.o nele. Sou filha de mãe narcisista e cresci vendo os meus pais brigando. Foi com o abusiv.o que eu identifiquei esse padrão em mim e, desde então, reconheço um homem filhinho da mamãe de longe! Meninas, não se esqueçam, antes só do que mal acompanhada! ❤
Eu fiquei 5 anos no relacionamento com um homem desse, achando que iria mudar me dei mal. Agora resolvi me cuidar para não atrair mais homem como esse.
Eu saí de um relacionamento de 6 anos com o tipo 1 e mergulhei em um relacionamento que estou há 11 anos com o tipo 2. E agora estou despertando, e entendendo isso.
Meu irmão é assim dependente da mãe , ela fala as coisas mas continua ajudando, ele poderia mudar por ele mesmo pq nem sempre é preciso culpar a mãe , as vezes é uma mistura da atitude e criação, só que tem mãe que são inocentes já outras cinscientes.
Eu casei e me mudei de cidade e estado. Começamos uma nova etapa de nossas vidas. Foi difícil, mas passamos por momentos de muito aprendizado! Depois de longos 6 anos morando fora, voltamos a morar no mesmo estado que nossos parentes. Infelizmente, viemos morar perto dos familiares dele. Por questões pessoais. Estamos morando no quintal dos meus familiares. Mas somente meu pai mora no quintal. Tem a kit net dele mas fica no quarto dele não atrapalha ninguém e tem a vida dele também. Meu irmão tem a família dele que é ele e a esposa, minha mãe tbm e minha irmã também. Bom, Acabou que todos vivem suas vidas. E quando podemos, nos reunimos. Mas Pra quê fui fazer isso de mudar pra perto de novo deles 🤦🏻♀️🤦🏻♀️. Todo final de semana ele vai pra casa dos pais dele. Parece que precisa recuperar o tempo que estava na Marinha e fica em busca de recuperar o tempo perdido. Só saímos p festas da família da mãe dele, p variar, e se os pais estiverem juntos. Como estamos sem carro e o pai empresta um dos carros. Conseguimos fazer o mínimo. Como compras p casa. Mas p ir em um restaurante, shopping ou qualquer outra coisa tem que ir junto com os pais. (Agora melhorou um pouquinho pq falei que já estava cansando disso) Tudo ele Tem que chamar, tem que aceitar convites sempre. Onde eu morava não tinha praia. E quando fomos pra praia, lá estávamos nós com os pais dele e irmão na praia. E pasmem até hoje não fomos eu e ele sozinhos. Pra pegar um bronze. Isso tá ficando enjoativo demais. Eu não me importo dele ir visitar os pais. Mas simplesmente nossa vida fica em torno da vida dos pais dele. Já conversamos sobre isso. Falei que tudo que é demais cansa. E está me cansando demais. Eu sempre estive presente na família dele. Muito mais do que ele esteve presente na minha. Talvez isso tenha sido meu erro. Mas pelo menos agora ele tbm está indo comigo nos aniversários dos meus parentes tbm. Mas depois de muitas brigas e muitos anos falando. Mas viver assim não vai rolar. Precisamos ter nossa vida social. Falei com ele que quando estávamos solteiros saíamos bem mais juntos do que agora q só sai se for com os pais dele. E todo lugar que vamos ele tem que falar pra onde fomos, de onde viemos, oq comemos. O que fizemos. Pq vamos fazer ou pq não vamos fazer. Teve uma vez que fomos passear na praia da Ilha do governador no Rj , meu marido foi falar e eles tinham ido no shopping, o pai simplesmente já estava a caminho pra ir lá. E por fim já estávamos voltando. Deu tudo errado. Já tem mais de 1 ano que Todo final de semana ele vai na casa dos pais. Todos!!! Ela inventa alguma coisa e chama pra ir ou meu marido inventa e vai pra lá. O pai dele passa mal minha sogra corre pra ligar pra ele ou pede para o irmão mandar mensagem ou ligar , p não mostrar o quanto está sendo manipuladora. Faz aquela chantagem emocional, faz ele se sentir culpado etc e tal. E meu marido morre de medo do pai dele morrer. Pq já pensou se ele não tiver perto? 😰 Meu sogro é um senhor jovem ainda. Mas por tanta lavagem cerebral que ela faz, meu marido acaba acreditando que ele precisa de muitos cuidados. Ano passado passamos Natal na casa deles. Quando chegou Ano novo conseguimos reunir meus parentes e minha mãe que veio de outro estado para ficarmos todos juntos. Fomos Lá para casa do meu irmão na Região dos Lagos. Cara, acredita se quiser. Meu marido foi e voltou no carro com os pais dele. Pq os pais viajaram pra lá também. Kkkkkkkkk. Ficaram na casa de uma pessoa lá. Quando foi no dia seguinte estava mandando mensagem chamando pra ir num tal de um show na praia. Mas estávamos em Rio das Ostras e eles estavam em Unamar. Não fica tão perto e eu estava aproveitando a companhia da minha mãe que veio de longe. Lógico que eu não iria. Se ele quisesse ir pra ficar com eles. Poderia ter ido! Mas no fim, não foi. Não sei oq acontece com esses homens q não querem cortar o cordão umbilical e colocar limites em seus pais. Complicado! Como ter família bem estruturada e sólida se alguns pais querem que seus filhos sejam dependentes deles? Temos que honrar nossos pais. Fazer nossa parte quanto filho. Mas é necessário virarmos adultos.
Sempre ouvi falar mais do segundo perfil de filhinho da mamãe, não imaginava que também pudesse haver relação dessa dinâmica com o perfil narcisista. Ótimo vídeo!!!
Fantástico seu vídeo ! Todas as palavras se encaixam perfeitamente nesta dinâmica, infelizmente. Eu já me relacionei com os dois perfis e agora estou me retirando, depois de tantos movimentos terapêuticos, das duas dinâmicas l.
Ela realmente é uma profissional💯👏🏽 O segundo tipo fiquei casada por anos mas confesso que foi por infantilidade e ego ferido da minha parte..de cara já mostrou tudo e eu entrei em uma disputa tanto com a mãe dele pois morava com ela, tanto com uma outra que ele arrmou depois😂como se valesse muito a pena, lokura... como fui idiota! E o primeiro tipo foi um verdadeiro horror, não conseguia me desvencilhar, ele não me largava de mão! Mas enfim...que consulta foi essa, MARAVILHOSA!!! Faz todo sentido.. muitos homens são assim.. é FATO, mas a questão nem é por que estou atraindo esses tipos e sim que é preciso aprender dizer não desde o começo e principalmente... não abrir mão dos nossos critérios!
Sou mãe de uma mulher trans. Mas até então quanto criança era muito doente do aparelho digestivo. Confesso que superprotegi (e ele tinha problemas de aprendizado que tive que procurar ajuda didática pra essa questão ). Só que agora mesmo sendo uma mulher trans ela tem comportamentos abusivos e de desrespeito. E eu fico com medo porque ela duas tentativas de suicídio. Não quero mais ser assim. Estou fazendo terapia e tenho transtorno misto. Não gostaria de ser idolatrada mas respeitada
Meu namorado é o segundo tipo. E como vi um comentário aqui, as vezes esse filinho da mamãe tem uma raiva reprimida da matrona e as vezes até das mulheres, e ele tem. Como já percebi essa dinâmica tóxica de co-dependência, continuo na relação por comodismo no momento mesmo. Sei que tbm estou com padrões negativos, como sendo uma adulta infantilizada, mas tomando consciência disso pra mudar.
Tenho um filho de 4 anos e não quero que ele seja um “filhinho de mamãe” 🥺 Mas tenho tanto cuidado com ele que tenho medo de acabar tornando ele um filhinho de mamãe 😥
Crianças caem, choram, se levantam e voltam a brincar. Super proteção não é amor. Pelo seu relato, parece ser mãe solteira ou não parece ter um bom relacionamento. Quando a mãe se apega demais ao filho, é porque ela está carente emocionalmente e chama esse apego de amor. Quem ama estimula a independência do outro, até mesmo porque a tendência natural é que os pais morram antes dos filhos e eles precisam ser adultos funcionais para sobreviver nesse mundo. Ame-o e saberá torná-lo livre.
Conheci um rapaz assim, tivemos uma pequena relação e é muita dor se cabeça, vaidoso e egoísta, sei que também tenho defeitos, parece que não temos voz, ele é super poderosa
Eu me encaixo no segundo perfil, foi bom ouvir essas dicas. Eu tenho uma duvida, supondo que eu seja uma pessoa que ganha muito bem, um salário que dê pra viver uma vida boa passando longe de passar qualquer sufoco a mulher vai se sentir incomodada com a minha postura de acomodado com o meu emprego?
Oi Jhanda, adoro seus vídeos e os conteúdos abordados. A única questão é que não vejo a diversidade ser exemplificada. Todas as colocações são a partir de movimentos heterossexuais, e fico tentando transpor para meu afeto homo rs, acredito que apareçam outras dinâmicas nesse ajustamento né. Poderia em algum vídeo falar algo sobre, por favor 🙏
Não entendi se você se encaixa nesse perfil ou o seu parceiro, mas creio que as atitudes sejam bem parecidas, mesmo sendo um relacionamento entre dois homens. O que eu acho que muda é que todo filhinho da mamãe tem uma raiva inconsciente da mãe e acaba descontando isso, de uma forma ou de outra, nas mulheres. Quando esse homem é hétero, acaba descontando na parceira ou nas mulheres com quem se relaciona, já quando é homo, creio que desconte nas mulheres do dia a dia (colegas de trabalho, atendentes, etc). Eu já conheci um que era gay e ele, ao mesmo tempo que elogiava e era amigo de algumas mulheres, ele também tinha falas machistas, uma visão quase misógina mesmo. E ah, a mãe era basicamente a empregada dele e ele era insuportável, imagine com a mãe dentro de casa 😂
Oi Jandha! Primeiramente, te agradeço pelo vídeo e dedicação em ajudar o próximo no processo de autoconhecimento. Eu tenho uma dúvida, o filhinho do mamãe pode ser filhinho do papai também? Porque percebo meu companheiro assim, muito ligado ao pai dele, com suas decisões e muita dependência. Ele é do perfil mais feminino mesmo, não me sinto protegida, e é muito infantil. Te agradeço! Abraço
Meu marido trabalha com os pais, então vive na casa deles, sai de casa às 5;30 e volta às 22,23 horas raramente chega cedo, o dia q chega cedo,usa esse dia p eu não falar q não chega cedo nenhum outro dia, ele não tem folga,ou finge estar sempre ocupado, pois fica na casa dos pais trabalhando, 7 dias da semana, férias e feriados. Antes eu cobrava essa ausência, ele dizia q era falta de trabalho, q eu precisava me ocupar, em 2020 tivemos um filho, ele falou que bom q agora vc está bem ocupada, vc encontrou a companhia q precisava, de lá p cá fui me afastando tbm, nossa vida sexual só acontecia por cobrança minha, q hj em dia eu tbm abri mão, se é 5 vezes ao ano é muito,e é assim a muitooooos anos. Ele tbm não é um bom pai,não da atenção p filho assim como não dá p mim(e ele que insistiu por anos p eu dar um filho p ele),e ele só vê o filho porque leva e busca da escola, final de semana eu mando nosso filho p casa dos pais dele junto com ele,p eu cuidar um pouco de mim. Ele ajuda financeiramente,acredito que é p eu não cobrar tanto,pois ele odeia ser cobrado, ele tbm só fala q eu não sou parceira dele, que não o ajudo em nada, já tentei ajudar no financeiro, mais na hr ele se exauta,faz um monte de graça,até eu notar q ele não quer ajuda nada, ainda mais nessa parte financeira, q ele e os pais tomam conta, ele muito mais, pois é escravizado pelos pais. Mais sempre joga na cara que ele faz tudo por mim e não faço nada por ele, não sei oq ele quer de mim, ele acha q a função da mulher dentro de casa é pouco, msm sem tempo, ele fala q preciso trabalhar fora, já tentei, mais ele não ficava com nosso filho(e tem disponibilidade) nem pagava alguém, então tive q sair do emprego. Mais vive falando que preciso ter minha independência financeira, não sei se isso realmente o encomenda, ou se os pais cobram q eu fico em casa. Afinal eles nunca incentivaram o filho a ficar em casa nem quando eu estava grávida(e poderia nas várias horas vagas). Os pais dele não incentivavam ele a nada em relação a nós, nem a casar , ele casou contra a vontade dos pais. Eu sou cristã, e não é por qualquer coisa q devemos nos separar, pois ele não é agressivo e pelo q sei nunca me traiu, mais viver assim, está acabando com meu psicológico, estou feliz a anos. Errei em ter me casado.
Meu marido com certa frequencia pega o celular pra ver mensagem da mae logo no comeco do dia, principalmente no inicio do casamento, a primeira coisa que falava quando acordavamos no fds era da mae e suas mensagens... tivemos muita briga por isso, se eu falo, nao gosta, diz que estou criando contenda, e ela, controladora, sempre que estamos com ela ela da um jeito se ficar no nosso meio, senta ao lado dele e ate ele tem esse habito ainda que espontaneo... ele é um meio termo, nao conta mais tudo pra ela mas ainda assim essas atitudes me incomoda muito... Tem medo de magoar a mae, diz que se falar algo ela para de falar com ele... eu imponho limite com a distancia e vindo na minha casa so quando eu estou disposta e nao quando eles querem. No namoro, ela dava ordens e "palpites" sobre o que deveriamos fazer... ela é uma pessoa boa mas tem esse excesso de controle talvez tb por ser filho unico...
Tyquinzinhoo Tudo Bem 🙌❣️ se é perca de tempo Eu não sei somente chegamos até aqui e você continua o mesmo Nada mudou ? Sim Tyquinzinhoo você disse que mudou deve ter mudado muito más não tenho culpa porque você é mimadinho néh Lindinho 🤩😮 nessa situação precisa aparecer néh 🙏🙌❤️❤️
Meu marido prefere acreditar nas mentiras da mãe, se faz de coitadinho, vítima, a mãezinha passa a mão na cabeça e tem ciúmes do que eu como esposo faço pro meu marido, parece que ele fez filho pra ela
tem.mulher tipo barbie Dra. Já vi outras palestras elucidando; q : falam diferentes certos pontos e aí. SO' quem vive q sabe o q passa Dra. Tem uma q n qrem nem.tranalhar se precisar Dra. Mesmo assim continue suas falácias e trabalhos , fala bem obgdo.
tds erram Dra Tds são sujeitos a errar. falhas tds tem e dialogar ajuda e muitos.n qrem.ddialogarr. Ruim.e' morar no mesmo terreno várias famílias q alg uns se acham os chefões.... Tem.sim tbm estas coisas q a Sra diz. e outra q nem.se falam.
e orar e jejuar ajuda? ninguem.fala p Q? N aceitam... tem nora q nem valorisa a sogra n Dra. A sabia edifica e a família gosta dela na família e n o contrário.
O meu marido poi sempre a mãe dele a frente ele tinha combinado comigo que eu ia com ele a consulta e depois ele combina coisas com a mãe dele para ela ir também e não me disse nada então eu disse o vai a tua mãe o vou eu e claro ele escolheu a mãe dele mas eu acho que a mãe dele manipula ele porque eu ia sempre com ele e ele agora já não queria que eu fosse mas escolheu a mãe e não tou aguentar e não sei o que fazer.
É uma situação complexa, principalmente ao lidar com mulheres narcisistas: este tipo pode não gostar 'mais' se o 'filhinho da mamãe' for aquele marido... que dê a devida atenção à própria mãe (sogra dela, geralmente idosa)... Porém, ficará 'chateada' e ressentida se o próprio filho (com aquele 'filhinho da mamãe' ou outro parceiro) não cuidar ou der atenção a ela. É necessário equilíbrio para não cair em chantagens emocionais e joguinhos das 'filhinhas da mamãe' e/ou 'matronas poderosas', que 'crescem' ao tentarem diminuir os seus maridos e filhos. Abraço!
e a filinha da mamãe q tbm gosta de mentor muito e dissimular coisas ; diz q n bebe em casa e n fuma+ qdo sai da casa da Ma e, faz cada uma viu , e se transforma estranhamente. parece q tem algum segredo q esconde ou ebabstinencia e etc; parece.N gosta d conversar de certos assuntos n se sabe p Q? abandona situações difíceis e o companheiro qdo aparece os problemas. Tds tem.problemas.mais tratáveis uai; conversar ajuda.
Vale p mulheres também só que a situação é ainda PIOR: QUASE TODA mulher com menos de 30, menos de 28 anos hoje é "filhinha do papai". Todas acreditam que "merecem o mundo e tudo de melhor" sendo que pouco tem a oferecer, muitas justificam a visao estereotipada de que mulher é só beleza porque é assim que boa parte se apresenta. A geração instagram age no mundo real como se estivesse por lá e por isso vivemos a epoca dos relacionamentos fluidos. Falar com mulheres acima dos 30 é quase como se comunicar com seres de outra espécie, não só por causa da idade mas por SEREM CRIADAS NUM OUTRO CONTEXTO. São muito mais pé no chão e muito menos "não me rele, não me toque". Entendem que algo pode ser uma simples amizade. Tive o cuidado de conversar com muitos homens de diferentes idades e diferentes status sociais e niveis economicos e isso é praticamente UNANIMIDADE. Apenas os homens jovens (com menos de 24, 26 anos) não vêem dessa forma pois cresceram no mesmo contexto mas mesmo esses aos poucos vão abrindo os olhos. Não ta facil pra ninguem .
Pior tipo de homem pra se envolver,porque parece q a gete esta em uma disputa sem fim .... Deus me livre 😢
2 місяці тому
Vou deixar um link do meu workshop que se chama: ``Seja a sua prioridade: Supere a Dependência Emocional``. Acho que pode ajudar na sua jornada. SUCESSO! jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
WORKSHOP - SEJA SUA PRIORIDADE E SUPERE A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL: jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
E-BOOK - MELHORE SUA AUTOESTIMA E SE RELACIONE DE FORMA SAUDÁVEL: www.amoreautoestima.com.br/amor-e-autoestima-ebook
E-BOOK - CHEGA DE TER MEDO DA VIDA: jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-13e7dffb-2b10-4f0a-974d-a59edf37d895
E-BOOK - SERÁ QUE ESTOU COM A PESSOA CERTA PARA MIM?: hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/sera-que-estou-com-a-pessoa-certa-para-mim/K66422873O
E-BOOK (gratuito) - A AUTOSSABOTAGEM ESTÁ ESTRAGANDO A SUA VIDA: bit.ly/formulario_ebookgratuito
Acabei de sair de um relacionamento desse. Exatamente como o primeiro exemplo q voce disse. Ele não é meu companheiro mas adora q eu seja companheira p ele. Nao tinha espaço na vida dele mas não queria q eu fosse embora. É horrível. Fujam.
O meu ex marido era o bonzinho,era muito difícil pq eu sentia que n tinha espaço ali,a mãe dele parece que queria competir comigo e ocupar o meu lugar,a mãe dele era sempre a primeira a saber das idéias dele,e eu inumeras vezes acabava descobrindo através dela,ela queria estar por dentro de tudo e ele dava essa abertura,Lembro-me que quando compramos a casa ela ficou chateada pq queria q ele fosse morar na casa que ela ja havia comprado pra ele,os moveis ela tbm queria comprar,e tudo q ele dissesse que ia comprar ela logo se oferecia,havia muito mais coisas que acontecia,e no meio de tudo isso,ele tinha muita dificuldade em pôr ela no lugar dela,e ai procuramos terapia até que um belo dia ele falou com ela no meio de uma conversa,e ela ficou meses sem falar com ele e comigo,e eu ficava presa a tudo isso pq pensava assim,mais ele muito bom comigo,ele me trata bem,e a sensação era de que eu devia algo pra ele e estava reclamando de barriga,até que n suportei mais,tudo isso ja estava me adoecendo pq n estávamos felizes mais ele n ia terminar nunca então eu dei um basta,hj ele ta em outro relacionamento e espero que algo tenha mudado pra melhor.
Houve a separação entre vocês,mas ele nunca vai ser separar da mãe.Pois não existe e nunca existirá ex mãe e ex filhos.Nós podemos ter ex marido,sermos ex esposas. Mais nossos filhos nunca deixarão de ser nossos filhos,Nunca seremos ex mães.É o "único vínculo eterno".Mais lamento amiga ,pela sua separação Acredito que tudo nessa vida tão passageira que nós temos,pode ser resolvido com diálogo.Mais erga a cabeça e siga em frente,boa sorte!😢
@@marciaregina7043 isso é vdd,concordo,não existe ex mãe,e eu nunca quis que ele se afastasse dela,pelo o contrário fazia de tudo pra manter uma boa relação,porém quando o homem casa,as prioridades mudam,e sua esposa vira sua prioridade,pois ele ta construindo sua família agora,a mãe nunca vai deixar de ser mãe,mais deve respeitar o espaço do filho e da esposa,ela N vai deixar de ser importante na vida dele,mais deve entender e respeitar que agora ele tem uma família pra cuidar.
@@elizangela6093 sim,ela deve respeitar e ele saber direcionar a situação,com muito diálogo.Acho muito triste uma relação familiar conturbada.Amiga mais já passou,como tudo na vida.Agora siga adiante e não olhe para trás.Tudo em nossa vida serve de aprendizado.Desejo-lhe boa sorte!!!
Discordo em parte, gente.
Existe "ex mãe" emocionalmente falando quando a pessoa tem, por exemplo, uma mãe altamente tóxica, abusadora (até fisicamente) e narcisista. E aí, até pra poder sobreviver literalmente, vc precisa romper o vínculo e se afastar totalmente.
Não existe ex mãe ou ex filho biologicamente falando. Mas até juridicamente há casos em que podemos quebrar esse vínculo quando é cruel, prejudicial e até criminoso.
Nós temos uma tendência a romantizar relacionamentos entre mães e filhos, especialmente quando os nossos foram muito bons e edificantes.
Mas precisamos ser realistas que há casos e casos... E nem toda mãe é uma mãe minimamente maternal. E nem todo filho é minimamente filial. É só ver o monte de medidas cautelares e protetivas que são concedidas todos os dias em relacionamentos mãe/pais/avós e filhos/filhas/netos/netas....
Ah! E antes que alguém pense na questão da vida .... Quem deu a vida e a quem devemos nossas vidas é a Deus.
Ele é dono da nossa existência.
Então para as mães cruéis e tóxicas que existem por aí? Os filhos não devem sequer gratidão e quanto mais longe, melhor.
🎉@@marciaregina7043
Infelizmente eu me encaixo nesse perfil, e tenho tentado melhorar isso. Tive que perder muitas pessoas na minha vida para entender que essa forma que meus pais me tratam tem sido muito mais prejudicial para mim e meu desenvolvimento como homem e pessoa do que boa.
@@alexandrearaujo666 que bom, meu ex e eu terminamos por causa da presença excessiva da família no namoro, a dependência emocional da mãe
Se vc percebe isso, já é um grande passo.
O primeiro passo é você saber disso
Me encaixo no segundo perfil. Faço terapia a um ano e meio, o que me permitiu sair para morar sozinho.
@@gilmarnogueira3171 parabéns, é bom para sua evolução!
Meu primeiro marido rra filho unico, sendo que nasceu quando a mãe tinha 42 anos,e se sentia altamente frustrada por nao ter filhos. Ela se agarrou a esse filho com todo ardor, e eu apareci ,ele se apaixonou por mim,ele quis casar. Eu nao tinha a minima ideia de como era doentia a relacao entre eles. Tudo o que fazíamos,,tudo o que conversavamos, ele repassava para ela. Eu me sentia acuada, com medo de falar,medo de agir. Ele deu a chave da minha casa para ela,ela aparecia na minha ausencia,revirava as minhas coisas,até o lixo ela remexia. Me desmerecia ,se fazia de sonsa,de vitima. Ele se sentia forte por estar sempre ao lado dela. Nao preciso falar que o casamento terminou, eu brigada com ela, e ele ficou feliz em voltar a morar com ela, até sua morte! É uma relacao de dependencia emocional,e quem tentar entrar no meio deles,será expulso ! O mesmo acontece quando o seu marido tem algum filho de outro casamento, e este filho se intromete no novo casamento, com a conivencia do pai. É separação na certa !
Nós, mulheres ouvimos que um bom marido é um bom filho. Quando eu ficava com o meu ex, tive uma sensação estranha quando ele me sugeriu irmos para a casa dele, só não levei na maldade porque para ir para o quarto dele, tinha que passar pela sala e pelo horário, todos estariam acordados, casa cheia, com crianças, sobrinhos. O que estranhei é ele querer ficar próximo da família dele. Bom, virou namoro.
Os sinais começaram a aparecer mais, como eu falar para ele de um novo emprego e a mãe dele me perguntar como está sendo, sem eu falar nada com ela.
Véspera de feriado, ele olhando o pai dele acamado para a mãe viajar e olhando o sobrinho porque o irmão foi resolver problema de luz e a cunhada dele estava passando mal.
Ali todos eles são aglomerados, ele, o irmão, a cunhada, os sobrinhos, pai e mãe e eu gosto de espaco e evitava muito contato.
Se eu vinha para casa, a ex sogra jogava verde dizendo que não fico muito ali. Terminamos após esse comentário dela.
Liguei para ela para me explicar sobre meu jeito e ela disse que é melhor assim, pois se eu quisesee fazer parte da familia tinha que participar de tudo.
Durante os primeiros meses do término me senti injustiçada por ele não ter ponderado, não ter dado limites da relação familiar e o namoro e hoje entendo que para ficar com ele, tem que viver colada na família dele.
Por muito tempo esperei arrependimento do erro dele, um pedido de desculpa, mas hoje entendo que eles não sabem que exageram ao ponto de interferir em um relacionamento amoroso com essa maneira simbiótica de viver.
O final dessa história foi ele postar letras tristes de músicas, indiretas em redes sociais e a mãe dele quando me vê na rua, é toda simpática como se nada tivesse acontecido.
Os pais dele não serão eternos e eu sou livre e solta demais para essa dinâmica
É bizarro, passei exatamente por isso. Pra ser aceita naquela família aglomerada e esquisita eu basicamente teria que viver por eles, obedecer os pais deles, me deixar ser controlada a ponto de me sentir uma criança. Esses homens filhinhos da mamãe não são liberados pra crescer, a mamãe não deixa o cara virar homem. Eu fico curiosa em relação a essa dinâmica, o que acontece com os filhinhos da mamãe e filhinhas do papai quando os pais morrem? Eles devem entrar em uma crise catastrófica, além de se depararem com a série de fracassos devido a essa simbiose nojenta com os pais
@@laloba670 sabe que também me perguntei isso? Sobre o que acontece depois que os pais morrem, que seria um questionamento que salvaria essa família desses excessos, que faria eles perceberem que viver assim não é saudável. E sabe o que entendi? Saber que não são eternos é um bom motivo para se aglomerar enquanto forem vivos, para aproveitar o máximo possível. E sem contar que uma pessoa simbiótica sente, vive, pensa que sem os pais, não são ninguém. Se afastar dos sogros compromete a relação por isso, é como ignorar a pessoa, é com ela.
Mds que angústia!
Fazer você "se tornar da família" era o jeito dela de controlar 100% você e ele. Eu namorei um do tipo 1 (abusiv.o), dormia na casa deles e com 2 meses de namoro, a mãe perguntou se eu não iria me mudar pra morar com eles. Achei estranho porque só fazia 2 meses que a gente se conhecia, respondi que não, que só continuaria dormindo lá. Ela fez uma cena dizendo que eu não o amava, que se eu o amasse ia querer me mudar e blá blá blá. Depois se arrependeu, pediu desculpas, mas como eu era inocente na época, continuei com ele e foi só ladeira abaixo. Sabe por que eles vivem aglomerados? Porque ninguém ali tem autoestima e independência emocional, no fundo, nem eles mesmos se suportam, então querem enfiar você no meio dessa loucura pra dividir um pouco a dor deles.
@@Lusi.s2 eu percebi isso, pessoas que tem a necessidade de viver rodeadas de outras pessoas são indivíduos frágeis e a ciência tem até um nome para famílias assim, se chama simbiose familiar, quando todos vivem colados e dependentes emocionalmente uns dos outros. A solução para quem quer sair disso é terapia, reconhecimento que há um excesso, a questão é querer.. E para quem namora alguém assim, tem que impor limites desde o começo, para evitar ser controlado por parentes invasivos da pessoa.
Eu não tenho palavras pra descrever esse vídeo! Ela simplesmente fala TUDO sobre o filhinho da mamãe. Já namorei o primeiro tipo, abusiv.o, e o segundo tipo, o cara que não toma atitude e você vai perdendo todo o tesã.o nele. Sou filha de mãe narcisista e cresci vendo os meus pais brigando. Foi com o abusiv.o que eu identifiquei esse padrão em mim e, desde então, reconheço um homem filhinho da mamãe de longe! Meninas, não se esqueçam, antes só do que mal acompanhada! ❤
Eu fiquei 5 anos no relacionamento com um homem desse, achando que iria mudar me dei mal. Agora resolvi me cuidar para não atrair mais homem como esse.
Excelente trabalhoooi!!... Minha mãe já me disse muuuitss vezes: creça e apareça. Cortou laços, mas não o amor❤!! Ela era mó dá hora❤
Eu nunca ouvi uma descrição tão perfeita!
Exatamente igual ao meu ex namorado. Passei por tudo isso
Eu saí de um relacionamento de 6 anos com o tipo 1 e mergulhei em um relacionamento que estou há 11 anos com o tipo 2.
E agora estou despertando, e entendendo isso.
Meu irmão é assim dependente da mãe , ela fala as coisas mas continua ajudando, ele poderia mudar por ele mesmo pq nem sempre é preciso culpar a mãe , as vezes é uma mistura da atitude e criação, só que tem mãe que são inocentes já outras cinscientes.
Eu casei e me mudei de cidade e estado. Começamos uma nova etapa de nossas vidas. Foi difícil, mas passamos por momentos de muito aprendizado! Depois de longos 6 anos morando fora, voltamos a morar no mesmo estado que nossos parentes. Infelizmente, viemos morar perto dos familiares dele. Por questões pessoais. Estamos morando no quintal dos meus familiares. Mas somente meu pai mora no quintal. Tem a kit net dele mas fica no quarto dele não atrapalha ninguém e tem a vida dele também. Meu irmão tem a família dele que é ele e a esposa, minha mãe tbm e minha irmã também. Bom, Acabou que todos vivem suas vidas. E quando podemos, nos reunimos. Mas Pra quê fui fazer isso de mudar pra perto de novo deles 🤦🏻♀️🤦🏻♀️. Todo final de semana ele vai pra casa dos pais dele. Parece que precisa recuperar o tempo que estava na Marinha e fica em busca de recuperar o tempo perdido. Só saímos p festas da família da mãe dele, p variar, e se os pais estiverem juntos. Como estamos sem carro e o pai empresta um dos carros. Conseguimos fazer o mínimo. Como compras p casa. Mas p ir em um restaurante, shopping ou qualquer outra coisa tem que ir junto com os pais. (Agora melhorou um pouquinho pq falei que já estava cansando disso) Tudo ele Tem que chamar, tem que aceitar convites sempre. Onde eu morava não tinha praia. E quando fomos pra praia, lá estávamos nós com os pais dele e irmão na praia. E pasmem até hoje não fomos eu e ele sozinhos. Pra pegar um bronze. Isso tá ficando enjoativo demais. Eu não me importo dele ir visitar os pais. Mas simplesmente nossa vida fica em torno da vida dos pais dele. Já conversamos sobre isso. Falei que tudo que é demais cansa. E está me cansando demais. Eu sempre estive presente na família dele. Muito mais do que ele esteve presente na minha. Talvez isso tenha sido meu erro. Mas pelo menos agora ele tbm está indo comigo nos aniversários dos meus parentes tbm. Mas depois de muitas brigas e muitos anos falando. Mas viver assim não vai rolar. Precisamos ter nossa vida social. Falei com ele que quando estávamos solteiros saíamos bem mais juntos do que agora q só sai se for com os pais dele. E todo lugar que vamos ele tem que falar pra onde fomos, de onde viemos, oq comemos. O que fizemos. Pq vamos fazer ou pq não vamos fazer.
Teve uma vez que fomos passear na praia da Ilha do governador no Rj , meu marido foi falar e eles tinham ido no shopping, o pai simplesmente já estava a caminho pra ir lá. E por fim já estávamos voltando. Deu tudo errado.
Já tem mais de 1 ano que Todo final de semana ele vai na casa dos pais. Todos!!! Ela inventa alguma coisa e chama pra ir ou meu marido inventa e vai pra lá. O pai dele passa mal minha sogra corre pra ligar pra ele ou pede para o irmão mandar mensagem ou ligar , p não mostrar o quanto está sendo manipuladora. Faz aquela chantagem emocional, faz ele se sentir culpado etc e tal. E meu marido morre de medo do pai dele morrer. Pq já pensou se ele não tiver perto? 😰 Meu sogro é um senhor jovem ainda. Mas por tanta lavagem cerebral que ela faz, meu marido acaba acreditando que ele precisa de muitos cuidados. Ano passado passamos Natal na casa deles. Quando chegou Ano novo conseguimos reunir meus parentes e minha mãe que veio de outro estado para ficarmos todos juntos. Fomos Lá para casa do meu irmão na Região dos Lagos. Cara, acredita se quiser. Meu marido foi e voltou no carro com os pais dele. Pq os pais viajaram pra lá também. Kkkkkkkkk. Ficaram na casa de uma pessoa lá. Quando foi no dia seguinte estava mandando mensagem chamando pra ir num tal de um show na praia. Mas estávamos em Rio das Ostras e eles estavam em Unamar. Não fica tão perto e eu estava aproveitando a companhia da minha mãe que veio de longe. Lógico que eu não iria. Se ele quisesse ir pra ficar com eles. Poderia ter ido! Mas no fim, não foi. Não sei oq acontece com esses homens q não querem cortar o cordão umbilical e colocar limites em seus pais. Complicado! Como ter família bem estruturada e sólida se alguns pais querem que seus filhos sejam dependentes deles? Temos que honrar nossos pais. Fazer nossa parte quanto filho. Mas é necessário virarmos adultos.
Sempre ouvi falar mais do segundo perfil de filhinho da mamãe, não imaginava que também pudesse haver relação dessa dinâmica com o perfil narcisista. Ótimo vídeo!!!
Obrigada!
Jhandaaaa, vc descreveu meu marido. Queria ter ouvido isso antes.. é exatamente isso.
Nosss igual meu ex marido, que pena que fiquei muito tempo nisso, isso nao tem cura .
Incrível como descreveu meu irmão e as situações que ele viveu com minha mãe falecida.
Fantástico seu vídeo ! Todas as palavras se encaixam perfeitamente nesta dinâmica, infelizmente. Eu já me relacionei com os dois perfis e agora estou me retirando, depois de tantos movimentos terapêuticos, das duas dinâmicas l.
meuuuuuuuuuu deus... todos os seus videos explodem minha cabeça...
Conheço um igualzinho vc disse sangue de Jesus tem poder , quantas verdade
Ela realmente é uma profissional💯👏🏽
O segundo tipo fiquei casada por anos mas confesso que foi por infantilidade e ego ferido da minha parte..de cara já mostrou tudo e eu entrei em uma disputa tanto com a mãe dele pois morava com ela, tanto com uma outra que ele arrmou depois😂como se valesse muito a pena, lokura... como fui idiota!
E o primeiro tipo foi um verdadeiro horror, não conseguia me desvencilhar, ele não me largava de mão!
Mas enfim...que consulta foi essa, MARAVILHOSA!!!
Faz todo sentido.. muitos homens são assim.. é FATO, mas a questão nem é por que estou atraindo esses tipos e sim que é preciso aprender dizer não desde o começo e principalmente... não abrir mão dos nossos critérios!
Sou mãe de uma mulher trans. Mas até então quanto criança era muito doente do aparelho digestivo. Confesso que superprotegi (e ele tinha problemas de aprendizado que tive que procurar ajuda didática pra essa questão ). Só que agora mesmo sendo uma mulher trans ela tem comportamentos abusivos e de desrespeito. E eu fico com medo porque ela duas tentativas de suicídio. Não quero mais ser assim. Estou fazendo terapia e tenho transtorno misto. Não gostaria de ser idolatrada mas respeitada
Meu namorado é o segundo tipo. E como vi um comentário aqui, as vezes esse filinho da mamãe tem uma raiva reprimida da matrona e as vezes até das mulheres, e ele tem.
Como já percebi essa dinâmica tóxica de co-dependência, continuo na relação por comodismo no momento mesmo. Sei que tbm estou com padrões negativos, como sendo uma adulta infantilizada, mas tomando consciência disso pra mudar.
Meu deus, meu namorado é exatamente o segundo. Não podemos viajar nunca, pois ele trabalha com o pai, e não pode desagradar o pai de jeito nenhum.
Nossaaa, igual o meu caso com meu ex namorado. Terminamos faz uma semana
Tenho um filho de 4 anos e não quero que ele seja um “filhinho de mamãe” 🥺
Mas tenho tanto cuidado com ele que tenho medo de acabar tornando ele um filhinho de mamãe 😥
Crianças caem, choram, se levantam e voltam a brincar. Super proteção não é amor. Pelo seu relato, parece ser mãe solteira ou não parece ter um bom relacionamento. Quando a mãe se apega demais ao filho, é porque ela está carente emocionalmente e chama esse apego de amor. Quem ama estimula a independência do outro, até mesmo porque a tendência natural é que os pais morram antes dos filhos e eles precisam ser adultos funcionais para sobreviver nesse mundo. Ame-o e saberá torná-lo livre.
Um dia ele terá as próprias escolhas. Nem tudo será responsabilidade sua , Géssica
Eu tbm, mas tento da autonomia e responsabilidade aos poucos
Peça sabedoria a Deus pra no futuro não ser um inferno na vida de uma nora,ninguém merece passar por isso,sei bem como é
Vc precisa falar sobre o pq acabamos nos atraindo por esse perfil do filhinho da mamãe
Acabei de sair de um relacionamento de que ele era muito acomodado, morava com os pais com 56 anos de idade e pior não trabalha....sai correndo..kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acabei de terminar um relacionamento por causa disso. Muito difícil se a pessoa não tem postura
Eu sou um "filhinho da mamãe". Ser filho único é tenso.
Muito tenso
Saia de casa mesmo que custe caro, vai crescer muito mais na vida, do que ficando com os pais
Conheci um rapaz assim, tivemos uma pequena relação e é muita dor se cabeça, vaidoso e egoísta, sei que também tenho defeitos, parece que não temos voz, ele é super poderosa
Eu sou a mulher guerreira, mas não sei como sair dessa posição.
Sabe,apenas não quer.😉
Sabe sim, apenas ainda não quer encarar a mudança e a solidão.
@@Lusi.s2 Pois é! Se nada muda em determinado prazo,a separação é a melhor solução!
Dificilmente relação com homem assim vingar
Oi Jhanda, bom dia!
Esse filhinho da mamãe poderia ser o filho dourado da mãe narcisista?
Pode sim
Um dos melhores vídeos!
Eu me encaixo no segundo perfil, foi bom ouvir essas dicas. Eu tenho uma duvida, supondo que eu seja uma pessoa que ganha muito bem, um salário que dê pra viver uma vida boa passando longe de passar qualquer sufoco a mulher vai se sentir incomodada com a minha postura de acomodado com o meu emprego?
Não entendi como uma pessoa ganha bem e é acomodada no emprego, essa história não tem pé nem cabeça 😂
Oi Jhanda, adoro seus vídeos e os conteúdos abordados. A única questão é que não vejo a diversidade ser exemplificada. Todas as colocações são a partir de movimentos heterossexuais, e fico tentando transpor para meu afeto homo rs, acredito que apareçam outras dinâmicas nesse ajustamento né. Poderia em algum vídeo falar algo sobre, por favor 🙏
Não entendi se você se encaixa nesse perfil ou o seu parceiro, mas creio que as atitudes sejam bem parecidas, mesmo sendo um relacionamento entre dois homens. O que eu acho que muda é que todo filhinho da mamãe tem uma raiva inconsciente da mãe e acaba descontando isso, de uma forma ou de outra, nas mulheres. Quando esse homem é hétero, acaba descontando na parceira ou nas mulheres com quem se relaciona, já quando é homo, creio que desconte nas mulheres do dia a dia (colegas de trabalho, atendentes, etc). Eu já conheci um que era gay e ele, ao mesmo tempo que elogiava e era amigo de algumas mulheres, ele também tinha falas machistas, uma visão quase misógina mesmo. E ah, a mãe era basicamente a empregada dele e ele era insuportável, imagine com a mãe dentro de casa 😂
Eu sou o que foge de responsabilidade. ✋🏻
Oi Jandha! Primeiramente, te agradeço pelo vídeo e dedicação em ajudar o próximo no processo de autoconhecimento. Eu tenho uma dúvida, o filhinho do mamãe pode ser filhinho do papai também? Porque percebo meu companheiro assim, muito ligado ao pai dele, com suas decisões e muita dependência. Ele é do perfil mais feminino mesmo, não me sinto protegida, e é muito infantil. Te agradeço! Abraço
Estou gostando um tiquinho a mais da minha mãe❤❤❤❤
Descreveu meu companheiro já são 13 anos de sofrimento.
✊️✊️✊️✊️✊️ obrigado pelo conteúdo Jhanda.
Como sair do registo de mulher guerreira?
Meu marido trabalha com os pais, então vive na casa deles, sai de casa às 5;30 e volta às 22,23 horas raramente chega cedo, o dia q chega cedo,usa esse dia p eu não falar q não chega cedo nenhum outro dia, ele não tem folga,ou finge estar sempre ocupado, pois fica na casa dos pais trabalhando, 7 dias da semana, férias e feriados. Antes eu cobrava essa ausência, ele dizia q era falta de trabalho, q eu precisava me ocupar, em 2020 tivemos um filho, ele falou que bom q agora vc está bem ocupada, vc encontrou a companhia q precisava, de lá p cá fui me afastando tbm, nossa vida sexual só acontecia por cobrança minha, q hj em dia eu tbm abri mão, se é 5 vezes ao ano é muito,e é assim a muitooooos anos. Ele tbm não é um bom pai,não da atenção p filho assim como não dá p mim(e ele que insistiu por anos p eu dar um filho p ele),e ele só vê o filho porque leva e busca da escola, final de semana eu mando nosso filho p casa dos pais dele junto com ele,p eu cuidar um pouco de mim. Ele ajuda financeiramente,acredito que é p eu não cobrar tanto,pois ele odeia ser cobrado, ele tbm só fala q eu não sou parceira dele, que não o ajudo em nada, já tentei ajudar no financeiro, mais na hr ele se exauta,faz um monte de graça,até eu notar q ele não quer ajuda nada, ainda mais nessa parte financeira, q ele e os pais tomam conta, ele muito mais, pois é escravizado pelos pais. Mais sempre joga na cara que ele faz tudo por mim e não faço nada por ele, não sei oq ele quer de mim, ele acha q a função da mulher dentro de casa é pouco, msm sem tempo, ele fala q preciso trabalhar fora, já tentei, mais ele não ficava com nosso filho(e tem disponibilidade) nem pagava alguém, então tive q sair do emprego. Mais vive falando que preciso ter minha independência financeira, não sei se isso realmente o encomenda, ou se os pais cobram q eu fico em casa. Afinal eles nunca incentivaram o filho a ficar em casa nem quando eu estava grávida(e poderia nas várias horas vagas). Os pais dele não incentivavam ele a nada em relação a nós, nem a casar , ele casou contra a vontade dos pais. Eu sou cristã, e não é por qualquer coisa q devemos nos separar, pois ele não é agressivo e pelo q sei nunca me traiu, mais viver assim, está acabando com meu psicológico, estou feliz a anos. Errei em ter me casado.
Seu casamento já acabou ... Eu entendo vc , também me sinto preza pelo mesmo motivo
Nossa excelente! Melhor explicação
Eu tive um relacionamento desse é terrível
Exatamente o relacionamento que tenho agora. O segundo tipo se filhinho da mamãe. E já estou cansada.
Meu marido com certa frequencia pega o celular pra ver mensagem da mae logo no comeco do dia, principalmente no inicio do casamento, a primeira coisa que falava quando acordavamos no fds era da mae e suas mensagens... tivemos muita briga por isso, se eu falo, nao gosta, diz que estou criando contenda, e ela, controladora, sempre que estamos com ela ela da um jeito se ficar no nosso meio, senta ao lado dele e ate ele tem esse habito ainda que espontaneo... ele é um meio termo, nao conta mais tudo pra ela mas ainda assim essas atitudes me incomoda muito...
Tem medo de magoar a mae, diz que se falar algo ela para de falar com ele... eu imponho limite com a distancia e vindo na minha casa so quando eu estou disposta e nao quando eles querem. No namoro, ela dava ordens e "palpites" sobre o que deveriamos fazer... ela é uma pessoa boa mas tem esse excesso de controle talvez tb por ser filho unico...
Na doença e dificuldades q aparecem cada coisa viu.
Tyquinzinhoo Tudo Bem 🙌❣️ se é perca de tempo Eu não sei somente chegamos até aqui e você continua o mesmo Nada mudou ? Sim Tyquinzinhoo você disse que mudou deve ter mudado muito más não tenho culpa porque você é mimadinho néh Lindinho 🤩😮 nessa situação precisa aparecer néh 🙏🙌❤️❤️
Meu marido prefere acreditar nas mentiras da mãe, se faz de coitadinho, vítima, a mãezinha passa a mão na cabeça e tem ciúmes do que eu como esposo faço pro meu marido, parece que ele fez filho pra ela
Oi Jhanda bom dia! Excelente video.
Quería fazer uma pergunta, quando essa maē morre, se rompe esse laço? Agradeço
A história da minha vida.
obrigada
O meu é a mistura dos dois tipos
julgo desigual?
Nem sempre assim n?
e Deus entra onde aí?
Nossa, vi a biografia do meu tio.
Tem outras visões professora; cada uma e aí temos q escolher uma certo?
Exatamente o meu ex marido. 😅😅
Mas Dra tem umas q parecem de cristal Dra.E agora?
A sa'bia n edifica mais n?
tem umas q parecem a Barbie e mamaezenta tbm.
Xena tem tbm.
Tdo conversado vai bem.
cuidado pra n voar alto d+ e as vzs se dar mal...vigiar bom...
julgo desigual...
Sou FILHA!!!
tem.mulher tipo barbie Dra.
Já vi outras palestras elucidando; q : falam diferentes certos pontos e aí.
SO' quem vive q sabe o q passa Dra.
Tem uma q n qrem nem.tranalhar se precisar Dra.
Mesmo assim continue suas falácias e trabalhos , fala bem
obgdo.
tds erram Dra
Tds são sujeitos a errar.
falhas tds tem
e dialogar ajuda
e muitos.n qrem.ddialogarr.
Ruim.e' morar no mesmo terreno várias famílias q alg uns se acham os chefões....
Tem.sim tbm estas coisas q a Sra diz.
e outra q nem.se falam.
tem umas q depois q bebem e fumam se transformam viu.Ficam estranhas .
Oração e Jejum ajudaria????
pra ambas as partes se for o caso?
Julgo desigual uai....
em ambas as partes oxe
e orar e jejuar ajuda?
ninguem.fala p Q?
N aceitam...
tem nora q nem valorisa a sogra n Dra.
A sabia edifica e a família gosta dela na família e n o contrário.
na sua visão de mulher sabia ou de pisicologica?
A Sra casada , solteira, etc?
ex_casada?
leu em livros ou tem ou teve experiências e se deu bem ou se deu mal?????
O meu marido poi sempre a mãe dele a frente ele tinha combinado comigo que eu ia com ele a consulta e depois ele combina coisas com a mãe dele para ela ir também e não me disse nada então eu disse o vai a tua mãe o vou eu e claro ele escolheu a mãe dele mas eu acho que a mãe dele manipula ele porque eu ia sempre com ele e ele agora já não queria que eu fosse mas escolheu a mãe e não tou aguentar e não sei o que fazer.
julgo desigual ...
cada um na sua uai...
É uma situação complexa, principalmente ao lidar com mulheres narcisistas: este tipo pode não gostar 'mais' se o 'filhinho da mamãe' for aquele marido... que dê a devida atenção à própria mãe (sogra dela, geralmente idosa)... Porém, ficará 'chateada' e ressentida se o próprio filho (com aquele 'filhinho da mamãe' ou outro parceiro) não cuidar ou der atenção a ela. É necessário equilíbrio para não cair em chantagens emocionais e joguinhos das 'filhinhas da mamãe' e/ou 'matronas poderosas', que 'crescem' ao tentarem diminuir os seus maridos e filhos. Abraço!
Meu Deus! Você descreveu meu ex marido.😮
Minha ex sogra era ondia todo com GPS ligado no meu ex. Um inferno !
A minha ex era a filhinha do papai.
Kkkk não mesmo e amooo ser assim❤❤❤
e a filinha da mamãe q tbm gosta de mentor muito e dissimular coisas ; diz q n bebe em casa e n fuma+ qdo sai da casa da Ma e, faz cada uma viu , e se transforma estranhamente.
parece q tem algum segredo q esconde ou ebabstinencia e etc; parece.N gosta d conversar de certos assuntos n se sabe p Q?
abandona situações difíceis e o companheiro qdo aparece os problemas.
Tds tem.problemas.mais tratáveis uai; conversar ajuda.
Marido filhinho da mamãe = Filhinho dourado da mãe narcisista!!
Pois é, antes e achava que não, mas tenho certeza que 99% dos casos é filho de narcisista ou psicopata.
Vale p mulheres também só que a situação é ainda PIOR: QUASE TODA mulher com menos de 30, menos de 28 anos hoje é "filhinha do papai".
Todas acreditam que "merecem o mundo e tudo de melhor" sendo que pouco tem a oferecer, muitas justificam a visao estereotipada de que mulher é só beleza porque é assim que boa parte se apresenta. A geração instagram age no mundo real como se estivesse por lá e por isso vivemos a epoca dos relacionamentos fluidos.
Falar com mulheres acima dos 30 é quase como se comunicar com seres de outra espécie, não só por causa da idade mas por SEREM CRIADAS NUM OUTRO CONTEXTO.
São muito mais pé no chão e muito menos "não me rele, não me toque". Entendem que algo pode ser uma simples amizade.
Tive o cuidado de conversar com muitos homens de diferentes idades e diferentes status sociais e niveis economicos e isso é praticamente UNANIMIDADE.
Apenas os homens jovens (com menos de 24, 26 anos) não vêem dessa forma pois cresceram no mesmo contexto mas mesmo esses aos poucos vão abrindo os olhos.
Não ta facil pra ninguem .
Tu ainda não viu desgraça ainda. Espera pra vê o resultado da geração de filhos criados por pais permissivos que ta na moda hoje.
❤❤❤❤
tu casada , solteira ou e só lê livros e n teve experiências reais.????
Pior tipo de homem pra se envolver,porque parece q a gete esta em uma disputa sem fim .... Deus me livre 😢
Vou deixar um link do meu workshop que se chama: ``Seja a sua prioridade: Supere a Dependência Emocional``. Acho que pode ajudar na sua jornada. SUCESSO!
jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
Seria o caso do Cristiano Ronaldo?
O Cristiano ronaldo? Mas ele não é agressivo nem banana... me parece que tem a mente em ordem
@@thesensitiveowlpoeq fivar sozinho as m ficam odio?
quem n tem certos problemas, mole dar pitaco;
nem assisti mas já acho que meu marido é... no caso ele é do papai
terminei de assistir.. o meu é o banana
@@thesensitiveowl tadinho
comer o fiile' mole ; roer o osso mole....
Um dos melhores vídeos !
Julgo desigual uai....
em ambas as partes oxe