@@ateuinforma MO o mesmo mesmoné mkkmokmmom Kokmkoomomk mó km mó mil okmk mó mó mm moo moo moos to moo k MO m mk lmao 😂 k me m kkk moo o mó Komkmo Amo ml o mm mó mooo mó mó medoda m no ktkmmmkmooo mais om a mmoom Kmk mó MO k moo moo k mi mkm m no momento que mk MO mm9o MO mmk K no MK ml momooo Kmommko mk imoto omkmookmm ml kmk MO mmk no momo kkkkk to be m km km mkm kkkkkkexagerada MO no mk MO more lmk m I'll momento m or o mm know mo mmk MMI Mom momo
Nesse momento de grande circulação midiática em torno da figura de Mariguella, nada como um bom vídeo aprofundando nas concepções teórico-práticas desse histórico camarada! Obrigado camarada Jones.
Os Pseudos Comunistas com suas excentricidades ilógicas de sempre. Galerinha metida a Revolucionária, ficam emocionados com o filme do Marighella, ao mesmo tempo em que fazem Militância Bovina para o São Lula Populista Corrupto Neoliberal. 😆🤪😎 Imagina a contradição Psiquiatrica que deve ser quando o Gado que se diz ser Comunista más que adora o Consumismo Neo liberal promovido pelo Imperio Capitalista e que faz campanha Politica para o Lula/PT... Deve ser uma Loucura e Confusão Mental de Rachar a Cuka e Queimar os Neuronios! Por isso o caminho é pelo Projeto Nacional Desenvolvimento, o Caminho melhor é o da Moderação Centro Esquerda do Socialismo Democratico Brasileiro... Revolução Comunista nunca resultou em Beneficios para o Povo! Por isso sou PDT sou Ciro12 sou PND!
passei boa parte do dia hoje na rede lendo justamente o "Chamamento ao Povo Brasileiro" e ver esse vídeo foi como uma conversa pós leitura. Inclusive Gosto mto da leitura que o Mariguella faz naquele texto sobre a crítica as teses do comite central, pq deixa bem claro justamente essa questão de não ficar a reboque da burguesia brasileira e a natureza vacilante de estar nela. ótimo vídeo, camarada. Obrigado
O guerrilheiro comunista Carlos Marighela, fundador da ALN-Ação Libertadora Nacional(a guerrilha mais sangrenta da luta armada), foi o terrorista mais sanguinario que esse pais já conheceu, foi considerado o inimigo publico numero 1, foi terrorista mais caçado durante o regime militar. Em seu Mini-Manual do guerrilheiro urbano publicado em junho de 1969, Marighela, além descrever diversas atrocidades, serviu como manual de cabeceira de qualquer terrorista, serviu de inspiração para organizações terroristas de extrema-esquerda como Baader Meinhof e Brigada Vermelha e para revolucionarios comunistas para a pratica de atos terroristas, execuções, emboscadas, sabotagem, assaltos a bancos e sequestros. No Mini-manual do guerrilheiro urbano, Maringuela afirmou textualmente:"Todos nós somos guerrilheiros, terroristas e assaltantes"...
@@bruno_paz As pessoas que foram perseguidas presas e torturadas durante o regime militar não eram pessoas inocentes so porque pensavam diferente, quem era perseguido, preso e torturado eram os militantes daquelas Organizacoes terroristas de extrema-esquerda , que eram verdadeiras guerrilhas comunistas assassinas( financiadas por Cuba e pela União Soviética, que forneciam dinheiro, armas e munições, e recebiam treinamento em táticas de guerrilha urbana e rural em Cuba) que praticavam atentados terroristas, assassinatos, sequestros de embaixadores(em troca da soltura de guerrilheiros comunistas), atos de justiçamentos, assaltos a bancos, assaltos a carros de transporte de valores, ataques a unidades militares, ataques a viaturas do exército, ataques a radiopatrulhas, sequestro de aviões, assaltos a quartéis generais para roubar armas e munições tudo em prol da luta armada. As torturas ocorridas durante o regime militar eram torturas investigativas, estilo "Jack Bauer", com o intuito extrair informações urgentes para que com base nessas informações os agentes do DOI-CODI sob a direção do saudoso Carlos Alberto Brilhante Ustra, conseguisem desbaratar os postos de comando daquelas organizações terroristas de extrema-esquerda e capturassem os seus militantes comunistas fanatizados, que eram verdadeiros terroristas assassinos, e nunca lutaram pelo democracia, e só tinham dois objetivos: derrubar o regime militar e transformar o Brasil em uma República Marxista- Leninista com total apoio de Cuba, da URSS, da China comunista de Mao Tse Tung.
@@victorjose_45 e a CIA, EUA e os empresários burgueses brasileiros que financiaram a ditadura empresarial-militar no Brasil não eram terroristas assassinos não, né? Se eles perseguiram e mataram apenas pessoas terroristas e bandidos como você diz, então digo o mesmo dos revolucionários, que também só matavam milicos desgraçados vendidos que eram cadelinhas do imperialismo estadounidense. Ou você queria que eles enfrentassem esses merdas de que jeito? Com rosas? Tinha que matar mesmo milico vendido, traidor da pátria. Os revolucionários mataram os ditadores militares e foi muito bem matado, pois os verdadeiros terroristas desgraçados, bandidos da pior espécie, eram os militares e empresários brasileiros, que apoiaram o morticínio e perseguição do seu próprio povo, SEMPRE apoiados pela CIA/EUA, sendo financiados por eles também, igualzinho fizeram no Chile. Então, esse papo furado de que "só perseguiam terroristas/bandidos" é papo furado, pois o Herzog era bandido AONDE? Saudoso Usta É O CARALHO! PARA DE DEFENDER DITADOR AQUI, SEU FASCISTA. Eles são do mesmo nível dos fascistas/nazistas, e os revolucionários mataram foi pouco esses merdas desses militares malditos naquela época. QUE O DESGRAÇADO DO USTRA ARDA NO FOGO DO INFERNO. Cara de pau você passando pano pra ditador e ditadura filho da puta, seu fascistazinho.
Um cabra desses vindo da periferia fazendo debates da maior qualidade sempre terá minha admiração e meu respeito, parabéns pelo trabalho Jones você é fora do sério.
Vim assim que recebi a notificação. Jones, excelente vídeo! É de fundamental importancia resgatar a figura do Marighella (Isso é, sem cair em romantismo, claro). Agradeço a tua aula de hj, viu?
Os Pseudos Comunistas com suas excentricidades ilógicas de sempre. Galerinha metida a Revolucionária, ficam emocionados com o filme do Marighella, ao mesmo tempo em que fazem Militância Bovina para o São Lula Populista Corrupto Neoliberal. 😆🤪😎 Imagina a contradição Psiquiatrica que deve ser quando o Gado que se diz ser Comunista más que adora o Consumismo Neo liberal promovido pelo Imperio Capitalista e que faz campanha Politica para o Lula/PT... Deve ser uma Loucura e Confusão Mental de Rachar a Cuka e Queimar os Neuronios! Por isso o caminho é pelo Projeto Nacional Desenvolvimento, o Caminho melhor é o da Moderação Centro Esquerda do Socialismo Democratico Brasileiro... Revolução Comunista nunca resultou em Beneficios para o Povo! Por isso sou PDT sou Ciro12 sou PND!
Mta gente que surgiu dos atos desse ano que reivindica Marighella tem uma puta visão bizarra sobre a tática do cara. Esses vídeos são necessários (tal como ler oq o cara escreveu antes de reivindicar sua imagem pra sair xingando pecebista kkkkkk)
A quem interessa destacar que Marighella rompeu com o PCB? Por quais caminhos andam as discussões em torno da memória da luta armada nesse momento de divulgação do filme do Capitão Nascimento arrependido?
Excelente vídeo, Jones. Parabéns pelo trabalho e pela forma extremamente compreensível de explicar assuntos complexos. Dois pedidos: 1- uma grande série de vídeos sobre a história do PCB; 2- um vídeo sobre Brizola e o brizolismo.
Muito bom. Esclarecedor. Agora entendi o quê significa o rompimento de Marighella com o PCB. Li e ouvi em vídeos essa afirmação várias vezes, recentemente, e não estava entendendo. Valeu a aula. Obrigada!!
Excelente vídeo, professor! Esse foi o primeiro livro que comprei da Ubu há 2 anos e fiquei perplexo com a qualidade do pensador político Marighella. O Mariguella que eu conhecia era uma caricatura grosseira em face ao verdadeiro comunista patriota que descobri nesse belíssimo livro. Abs.
Nossa, muito bom, parabéns! Irei assistir mais seus vídeos, esse foi o primeiro! Assisto muito Rita Von Hunt e canal Meteoro! Mui interessante a questão do aprofundamento da hegemonia do proletariado e o estudo sobre Mariguella! Só agradece, professor José Manoel! (Mesmo que vc não seja professor, é emérito professor sim!) Amo!
Jones, que bom que você fez esse vídeo. Acho que a esquerda radical tem que aproveitar os temas de esquerda que estão tendo repercussão no momento, de maneira tática mesmo e falar sobre. Ainda nem ví o vídeo, mas só pelo tititulo já vim comentar 🥰🥰🥰!
Andei pesquisando e soube que Marighella estava portando um revolver calibre 32, mas como foi pego de surpresa não teve tempo de usa-lo pra se defender... tomou balaços de todos os lados... na operação do DOPS/ delegado Sérgio Fleury . Além do guerrilheiro militante morreram uma policial de nome Estela Borges, um motorista que estava na mesma pista... outro policial também ficou ferido. Pois é... violência só gera violência.
Na segunda metade da década de 1980, surgiram grupamentos organizados sob o nome de Coletivo Gregório Bezerra que deram origem ao Partido da Libertação Proletária (PLP). O estado de Pernambuco (e Recife em especial) estava representado.
parabéns pelo numero de seguidores e visualizações SEM USAR essas porcarias que ajuda o algoritmo... que só engana e irrita teus fruto é graças ao teu trabalho, valeu bro!
É meio curiosa a visão caricatural de guerrilheiros como meros agentes políticos que usaram a violência, e que não se fale na mesma medida das reflexões, das análises que esses agentes tinham, análises essas que norteavam as suas atuações. Ótimo vídeo, camarada!
Segundo Carlos Maringhela,em seu Manual do Mini-Guerrilheiro urbano: "Assassinato de pessoas, preparo de bombas molotov, granadas Minas e artefatos de destruição caseiros, a falsificação de documentos, o sequestro de residentes ou turistas norte-americanos, além de assaltos greves e ocupações, tecnicas de sabotagem contra a economia do país e a produção agrícola e indústria e os sistemas de comunicações e transporte, sequestrar o Estado brasileiro assassinando chefes e assistentes das forças armadas e da policia, expropiar os recursos do governo e daqueles que pertencem aos grandes capitalistas, indústrias latifundiários e imperialistas. E para atingir esses objetivos criminosos, Maringhela não teve o menor receio de defender explicitamente o terrorismo: "O ato de terrorismo fora a facilidade aparente na qual se pode realizar não e diferente dos outros atos da guerrilha urbana e ações na qual triunfo do plano e da determinação da organização revolucionária. É uma ação que a guerrilha urbana deve executar com muita muita calma decisão e sangue frio. Ainda que o terrorismo geralmente envolva uma explosão há casos no qual pode ser realizada execução ou incêndio sistemático de instalações, propriedades e depósitos norte americano, fazendas, etc. É essencial assinalar a importância dos incêndios, da construção de bombas incendiária como bombas de gasolina na técnica de terrorismo revolucionário. Outra coisa importante é o material que a guerrilha urbana pode persuadir o povo a expropiar em momentos de fome escassa resultado dos grandes interesse comerciais. O terrorismo é uma arma que o revolucionário não pode abandonar" O objetivo por trás desse manual diabólico jamais foi restaurar a democracia e sim a construção de uma revolução socialista, para assim instaurar no Brasil, um regime totalitário de inspiração soviética E ainda segundo Maringhela:"A revolução é um fenômeno social que depende dos homens, das armas e dos recursos. As armas e os recursos existem no país e podem ser tomados e usados, mas para fazer isto é necessário contar com homens. Sem eles, as armas e os recursos não tem nem uso nem valor. Este é o núcleo doutrinado e disciplinado com uma estratégia de longo alcance e uma visão tática consistente com a aplicação da teoria Marxista, dos desenvolvimentos do Leninismo e Castro-Guevaristas, aplicados às condições específicas da situação revolucionária.” Esse é o núcleo que dirigirá a fase de guerra de guerrilha" Maringhela deixou apenas esses legados: Apologia incondicional ao terrorismo, a defesa de ideias econômicas inegavelmente catastróficas, a atuação junto aos maiores genocidas do século 20 e uma tentativa fracassada de constituir uma ditadura de esquerda no Brasil, apelando para assassinatos , sequestros e assaltos a mão armada.
rapaz, eu tô numa fase que se eu ver a pessoa fazendo luta de classe, pra mim, já tá valendo. Pode citar Marighella (mesmo se citar errado), Mao, Trotski, qualquer coisa. Uma vez que o nosso lado ganhe mais representatividade e força política, aí blz, a gente começa a falar de detalhes e trocar tapas entre si. Parece disperso? Talvez. Existe uma forma melhor? Não sei. Se você souber uma, me eduque aí, faz o favor.
Amigos, vi o vídeo com certo atraso e vi que no fim ele coloca a Revolução Brasileira como um passo necessário à Revolução Socialista Brasileira. Até aqui nunca havia pensado numa separação desses termos. Alguém pode por favor me explicar a diferença? Aceito referências bibliográficas também.
Jones... Tanto a questão da tática, quanto a questão organizativa, na prática, não colocavam em cheque a questão estratégica de Marighella, mantendo esta apenas ideologicamente alinhada a do PCB?
Então o PCB fez com Jango a mesma coisa que o PT com o Lula? Segundo Marighella, salvo as diferenças estruturais, no sentido de conciliar e não colocar os trabalhadores como protagonista
Novamente a lição básica de todo líder latino americano, sem a base e movimentos de massa não se toma o poder. E isso não se dá do dia pra noite. Uma idéia excelente foi a do Mascaro que propôs a ideia de centros socialistas. É como eu escutei um dia do Preto Zezé, "enquanto tinha ditadura o povo bebia cerveja e assistia futebol". Com o tempo eu pude compreender que não importa muito a dialietica no convencimento das pessoas, mas sim ações simples de apoio e conscientização nas bases que trazem a confiança das pessoas. Essa ideia idiota de eleições e acordo com partidos e acreditar na burguesia pra um projeto de país cada vez mais me parece infantil. Sem base ninguém faz nada. Temo muito pelo futuro do Brasil, se é que teremos um. Enfim, se não aprender com o Mariguela não se aprende com mais ninguém.
O guerrilheiro comunista Carlos Marighela, fundador da ALN-Ação Libertadora Nacional(a guerrilha mais sangrenta da luta armada), foi o terrorista mais sanguinario que esse pais já conheceu, foi considerado o inimigo publico numero 1, foi terrorista mais caçado durante o regime militar. Em seu Mini-Manual do guerrilheiro urbano publicado em junho de 1969, Marighela, além descrever diversas atrocidades, servir como manual de cabeceira de qualquer terrorista, serviu de inspiração para organizações terroristas de extrema-esquerda como Baader Meinhof e Brigada Vermelha e para revolucionarios comunistas para a pratica de atos terroristas, execuções, emboscadas, sabotagem, assaltos a bancos e sequestros. No Mini-manual do guerrilheiro urbano, Maringuela afirmou textualmente:"Todos nós somos guerrilheiros, terroristas e assaltantes"...
@@victorjose_45 Kkkkk duvido q vc tenha lido alguma coisa na sua vida. Mas não se preocupe com isso, ser ignorante foi o presente q o capitalismo te deu, abraçe-o com toda sua força.
@@victorjose_45 Mariguela foi um democrata, político, engenheiro e poeta que escreveu vários livros e vem você falar na besteira dos militares golpistas de terrorista? Vai estudar cara.
@@josueramos6449 Segundo Carlos Maringhela,em seu Mini manual do Guerrilheiro urbano: "Assassinato de pessoas, preparo de bombas molotov, granadas Minas e artefatos de destruição caseiros, a falsificação de documentos, o sequestro de residentes ou turistas norte-americanos, além de assaltos greves e ocupações, tecnicas de sabotagem contra a economia do país e a produção agrícola e indústria e os sistemas de comunicações e transporte, sequestrar o Estado brasileiro assassinando chefes e assistentes das forças armadas e da policia, expropiar os recursos do governo e daqueles que pertencem aos grandes capitalistas, indústrias latifundiários e imperialistas. E para atingir esses objetivos criminosos, Maringhela não teve o menor receio de defender explicitamente o terrorismo: "O ato de terrorismo fora a facilidade aparente na qual se pode realizar não e diferente dos outros atos da guerrilha urbana e ações na qual triunfo do plano e da determinação da organização revolucionária. É uma ação que a guerrilha urbana deve executar com muita muita calma e decisão a sangue frio. Ainda que o terrorismo geralmente envolva uma explosão há casos no qual pode ser realizada execução ou incêndio sistemático de instalações, propriedades e depósitos norte americano, fazendas, etc. É essencial assinalar a importância dos incêndios da construção de bombas incendiária como bombas de gasolina na técnica de terrorismo revolucionário. Outra coisa importante é o material que a guerrilha urbana pode persuadir o povo a expropiar momentos de fome escassa resultado dos grandes interesse comerciais. O terrorismo é uma arma que o revolucionário não pode abandonar" Quis heróis vcs idolatram!
Parabéns, Jones Manoel! Fica a dica do filme "Cine Marighella". SINOPSE: Cine Marighella busca resgatar a memória de um herói do povo brasileiro. Sua prisão dentro de um cinema torna-se um fato marcante na trajetória de sua intensa vida, onde se encontram as facetas do cidadão-guerrilheiro, do clandestino-homem público, de sua brasilidade e de sua grandeza, em uma síntese que nos leva a refletir: quê país nós temos 50 anos após o Golpe de 1964? Trailer: ua-cam.com/video/XBC0qW9_s-U/v-deo.html
O guerrilheiro comunista Carlos Marighela, fundador da ALN-Ação Libertadora Nacional(a guerrilha mais sangrenta da luta armada), foi o terrorista mais sanguinario que esse pais já conheceu, foi considerado o inimigo publico numero 1, foi terrorista mais caçado durante o regime militar. Em seu Mini-Manual do guerrilheiro urbano publicado em junho de 1969, Marighela, além descrever diversas atrocidades, serviu como manual de cabeceira de qualquer terrorista, serviu de inspiração para organizações terroristas de extrema-esquerda como Baader Meinhof e Brigada Vermelha e para revolucionarios comunistas para a pratica de atos terroristas, execuções, emboscadas, sabotagem, assaltos a bancos e sequestros. No Mini-manual do guerrilheiro urbano, Maringuela afirmou textualmente:"Todos nós somos guerrilheiros, terroristas e assaltantes"...
@@yo_yo94 Jones Manoel é militante de esquerda, é evidente que ele vai exaltar um terrorista de extrema-esquerda, que pregava "Assassinato de pessoas, preparo de bombas molotov, granadas, Minas e artefatos de destruição caseiros, a falsificação de documentos, o sequestro de residentes ou turistas norte-americanos, além de assaltos, greves e ocupações, tecnicas de sabotagem contra a economia do país e a produção agrícola e indústria e os sistemas de comunicações e transporte, sequestrar o Estado brasileiro assassinando chefes e assistentes das forças armadas e da policia"
Meus pais tão me levando na terapia pq to começando a falar com sotaque de Recife
Venha pra cá pra gente tomar uma no armazém do campo. Hahahahh
"note:"
"note:" "bicho" "répare"
shhhhhhhhhh
Se começar a falar "tabacudu" não tem mais jeito.
A postos para o seu general, mil faces de um homem leal
Faz um vídeo sobre Luis Carlos Prestes!
Upp
UP 👍
Upp
Up
Up
Faz um vídeo sobre a história do PCB no Brasil!
Boa!
O Partidão tá organizando um documentário sobre isso pra sair próximo ano.
@@ateuinforma MO o mesmo mesmoné mkkmokmmom
Kokmkoomomk mó km mó mil okmk mó mó mm moo moo moos to moo k MO m mk lmao 😂 k me m kkk moo o mó Komkmo
Amo ml o mm mó mooo mó mó medoda m no ktkmmmkmooo mais om a mmoom
Kmk mó MO k moo moo k mi mkm m no momento que mk MO mm9o MO mmk
K no MK ml momooo
Kmommko mk imoto omkmookmm ml kmk MO mmk no momo kkkkk to be m km km mkm kkkkkkexagerada MO no mk MO more lmk m I'll momento m or o mm know mo mmk MMI Mom momo
Muito bom, Jones! Os Racionais foram minha porta de entrada para Marighella, mas a porta de entrada para a fundamenta teórica foi você.
Lúcido, Lícito e Inserido no Contexto , como sempre, suas ANÁLISES Camarada Jones. Parabéns e obrigado.Avante!
Como sempre, informativo, revolucionário e acessível! Perfeito!
Nesse momento de grande circulação midiática em torno da figura de Mariguella, nada como um bom vídeo aprofundando nas concepções teórico-práticas desse histórico camarada! Obrigado camarada Jones.
Os Pseudos Comunistas com suas excentricidades ilógicas de sempre. Galerinha metida a Revolucionária, ficam emocionados com o filme do Marighella, ao mesmo tempo em que fazem Militância Bovina para o São Lula Populista Corrupto Neoliberal. 😆🤪😎 Imagina a contradição Psiquiatrica que deve ser quando o Gado que se diz ser Comunista más que adora o Consumismo Neo liberal promovido pelo Imperio Capitalista e que faz campanha Politica para o Lula/PT... Deve ser uma Loucura e Confusão Mental de Rachar a Cuka e Queimar os Neuronios! Por isso o caminho é pelo Projeto Nacional Desenvolvimento, o Caminho melhor é o da Moderação Centro Esquerda do Socialismo Democratico Brasileiro... Revolução Comunista nunca resultou em Beneficios para o Povo! Por isso sou PDT sou Ciro12 sou PND!
Esse livro tá por metade do preço no site da Ubu até amanhã por conta da Festa do Livro da USP!
E ainda vem dois ingressos para ver o filme
passei boa parte do dia hoje na rede lendo justamente o "Chamamento ao Povo Brasileiro" e ver esse vídeo foi como uma conversa pós leitura. Inclusive Gosto mto da leitura que o Mariguella faz naquele texto sobre a crítica as teses do comite central, pq deixa bem claro justamente essa questão de não ficar a reboque da burguesia brasileira e a natureza vacilante de estar nela.
ótimo vídeo, camarada. Obrigado
O guerrilheiro comunista Carlos Marighela, fundador da ALN-Ação Libertadora Nacional(a guerrilha mais sangrenta da luta armada), foi o terrorista mais sanguinario que esse pais já conheceu, foi considerado o inimigo publico numero 1, foi terrorista mais caçado durante o regime militar. Em seu Mini-Manual do guerrilheiro urbano publicado em junho de 1969, Marighela, além descrever diversas atrocidades, serviu como manual de cabeceira de qualquer terrorista, serviu de inspiração para organizações terroristas de extrema-esquerda como Baader Meinhof e Brigada Vermelha e para revolucionarios comunistas para a pratica de atos terroristas, execuções, emboscadas, sabotagem, assaltos a bancos e sequestros. No Mini-manual do guerrilheiro urbano, Maringuela afirmou textualmente:"Todos nós somos guerrilheiros, terroristas e assaltantes"...
@@victorjose_45 olha não conhecia esse tal de manual do guerrilheiro urbano. vou atrás pra ler. obrigado Victor!
@@victorjose_45 bonzinhos eram os militares, né, que torturavam, matavam e aniquilavam opositores. Terrorista eram os milicos.
@@bruno_paz
As pessoas que foram perseguidas presas e torturadas durante o regime militar não eram pessoas inocentes so porque pensavam diferente, quem era perseguido, preso e torturado eram os militantes daquelas Organizacoes terroristas de extrema-esquerda , que eram verdadeiras guerrilhas comunistas assassinas( financiadas por Cuba e pela União Soviética, que forneciam dinheiro, armas e munições, e recebiam treinamento em táticas de guerrilha urbana e rural em Cuba) que praticavam atentados terroristas, assassinatos, sequestros de embaixadores(em troca da soltura de guerrilheiros comunistas), atos de justiçamentos, assaltos a bancos, assaltos a carros de transporte de valores, ataques a unidades militares, ataques a viaturas do exército, ataques a radiopatrulhas, sequestro de aviões, assaltos a quartéis generais para roubar armas e munições tudo em prol da luta armada. As torturas ocorridas durante o regime militar eram torturas investigativas, estilo "Jack Bauer", com o intuito extrair informações urgentes para que com base nessas informações os agentes do DOI-CODI sob a direção do saudoso Carlos Alberto Brilhante Ustra, conseguisem desbaratar os postos de comando daquelas organizações terroristas de extrema-esquerda e capturassem os seus militantes comunistas fanatizados, que eram verdadeiros terroristas assassinos, e nunca lutaram pelo democracia, e só tinham dois objetivos: derrubar o regime militar e transformar o Brasil em uma República Marxista- Leninista com total apoio de Cuba, da URSS, da China comunista de Mao Tse Tung.
@@victorjose_45 e a CIA, EUA e os empresários burgueses brasileiros que financiaram a ditadura empresarial-militar no Brasil não eram terroristas assassinos não, né? Se eles perseguiram e mataram apenas pessoas terroristas e bandidos como você diz, então digo o mesmo dos revolucionários, que também só matavam milicos desgraçados vendidos que eram cadelinhas do imperialismo estadounidense. Ou você queria que eles enfrentassem esses merdas de que jeito? Com rosas? Tinha que matar mesmo milico vendido, traidor da pátria. Os revolucionários mataram os ditadores militares e foi muito bem matado, pois os verdadeiros terroristas desgraçados, bandidos da pior espécie, eram os militares e empresários brasileiros, que apoiaram o morticínio e perseguição do seu próprio povo, SEMPRE apoiados pela CIA/EUA, sendo financiados por eles também, igualzinho fizeram no Chile. Então, esse papo furado de que "só perseguiam terroristas/bandidos" é papo furado, pois o Herzog era bandido AONDE?
Saudoso Usta É O CARALHO! PARA DE DEFENDER DITADOR AQUI, SEU FASCISTA. Eles são do mesmo nível dos fascistas/nazistas, e os revolucionários mataram foi pouco esses merdas desses militares malditos naquela época. QUE O DESGRAÇADO DO USTRA ARDA NO FOGO DO INFERNO. Cara de pau você passando pano pra ditador e ditadura filho da puta, seu fascistazinho.
Um cabra desses vindo da periferia fazendo debates da maior qualidade sempre terá minha admiração e meu respeito, parabéns pelo trabalho Jones você é fora do sério.
Vim assim que recebi a notificação.
Jones, excelente vídeo! É de fundamental importancia resgatar a figura do Marighella (Isso é, sem cair em romantismo, claro).
Agradeço a tua aula de hj, viu?
Os Pseudos Comunistas com suas excentricidades ilógicas de sempre. Galerinha metida a Revolucionária, ficam emocionados com o filme do Marighella, ao mesmo tempo em que fazem Militância Bovina para o São Lula Populista Corrupto Neoliberal. 😆🤪😎 Imagina a contradição Psiquiatrica que deve ser quando o Gado que se diz ser Comunista más que adora o Consumismo Neo liberal promovido pelo Imperio Capitalista e que faz campanha Politica para o Lula/PT... Deve ser uma Loucura e Confusão Mental de Rachar a Cuka e Queimar os Neuronios! Por isso o caminho é pelo Projeto Nacional Desenvolvimento, o Caminho melhor é o da Moderação Centro Esquerda do Socialismo Democratico Brasileiro... Revolução Comunista nunca resultou em Beneficios para o Povo! Por isso sou PDT sou Ciro12 sou PND!
Mta gente que surgiu dos atos desse ano que reivindica Marighella tem uma puta visão bizarra sobre a tática do cara. Esses vídeos são necessários (tal como ler oq o cara escreveu antes de reivindicar sua imagem pra sair xingando pecebista kkkkkk)
Camarada Jones, homem muito inteligente. Seu vídeo me ajudou bastante, obrigado!
A quem interessa destacar que Marighella rompeu com o PCB? Por quais caminhos andam as discussões em torno da memória da luta armada nesse momento de divulgação do filme do Capitão Nascimento arrependido?
Grande carlinho, um exemplo de homem.
Excelente vídeo, Jones. Parabéns pelo trabalho e pela forma extremamente compreensível de explicar assuntos complexos.
Dois pedidos:
1- uma grande série de vídeos sobre a história do PCB;
2- um vídeo sobre Brizola e o brizolismo.
Só a luta muda a vida ✊🏾🖤✊🏿
Sensacional, camarada!
Sensacional! Obrigada 🌹✊
Muito didático.
Coisas do Brasil, super-herói mulato, defensor dos fracos, assaltante nato
Não entendi.
@@dion5804 música do Racionais
Jones faz um vídeo fazendo um tour sobre a sua estante de livros.
Deixando aquele comentário pra engajar. ✌️
Um dos melhores vídeos do canal
Obrigado!
Debate bom demais hein! De alta qualidade, parabéns camarada! 👏🏼👏🏼
Muito bom. Esclarecedor. Agora entendi o quê significa o rompimento de Marighella com o PCB. Li e ouvi em vídeos essa afirmação várias vezes, recentemente, e não estava entendendo. Valeu a aula. Obrigada!!
Excelente vídeo, professor! Esse foi o primeiro livro que comprei da Ubu há 2 anos e fiquei perplexo com a qualidade do pensador político Marighella. O Mariguella que eu conhecia era uma caricatura grosseira em face ao verdadeiro comunista patriota que descobri nesse belíssimo livro. Abs.
Certeiro na análise, sob ponto de vista estratégico e conjuntural. Um dos melhores vídeos do canal.. !!!! Firme
Aula necessária. Obrigada, Jones! ❤️
Vídeo essencial nesse contexto de maior visibilidade da imagem e história do camarada Marighella
Brabo demais camarada Jones
Venceremos!
Excelente vídeo, camarada Jones, saudações de Maceió-AL
Viva a os revolucionários ✊
Jones, vou chorar, você é muito inteligente.
Muito bom, como sempre! Comentando para ajudar no algoritmo.
Dei o play, já dei o like!
Ótimo vídeo Jones
Jones é muito FODA!!!
Oi faz vídeo sobre Luiz Carlos prestes 👍
Faz video sobre os filmes de Glauber Rocha e do cinema novo.
Mariguella presente! 🔥🔥🔥
Nossa, muito bom, parabéns! Irei assistir mais seus vídeos, esse foi o primeiro! Assisto muito Rita Von Hunt e canal Meteoro! Mui interessante a questão do aprofundamento da hegemonia do proletariado e o estudo sobre Mariguella! Só agradece, professor José Manoel! (Mesmo que vc não seja professor, é emérito professor sim!) Amo!
Grande Jones!
Mais um vídeo muito importante. Resgatar o Marighela como pensador sobre o Brasil é muito importante.
Jones, que bom que você fez esse vídeo. Acho que a esquerda radical tem que aproveitar os temas de esquerda que estão tendo repercussão no momento, de maneira tática mesmo e falar sobre.
Ainda nem ví o vídeo, mas só pelo tititulo já vim comentar 🥰🥰🥰!
Excelente vídeo!
Andei pesquisando e soube que Marighella estava portando um revolver calibre 32, mas como foi pego de surpresa não teve tempo de usa-lo pra se defender... tomou balaços de todos os lados... na operação do DOPS/ delegado Sérgio Fleury . Além do guerrilheiro militante morreram uma policial de nome Estela Borges, um motorista que estava na mesma pista... outro policial também ficou ferido. Pois é... violência só gera violência.
Dá lhe Jones!!!
Com certeza, tem que contextualizar o Maringuela para entender isso!!!!
Na segunda metade da década de 1980, surgiram grupamentos organizados sob o nome de Coletivo Gregório Bezerra que deram origem ao Partido da Libertação Proletária (PLP). O estado de Pernambuco (e Recife em especial) estava representado.
Vim apreciar batidas de limão.
Excelente!
Comenta sobre as atuais escaladas a guerra no mundo
China, Russia e Irã x AUKUS, OTAN e EU
O filme do Wagner Moura me deixou bastante insatisfeito. Obrigado pela sua análise.
parabéns pelo numero de seguidores e visualizações SEM USAR essas porcarias que ajuda o algoritmo... que só engana e irrita
teus fruto é graças ao teu trabalho, valeu bro!
Comentando pra engajar.
É meio curiosa a visão caricatural de guerrilheiros como meros agentes políticos que usaram a violência, e que não se fale na mesma medida das reflexões, das análises que esses agentes tinham, análises essas que norteavam as suas atuações. Ótimo vídeo, camarada!
Segundo Carlos Maringhela,em seu Manual do Mini-Guerrilheiro urbano: "Assassinato de pessoas, preparo de bombas molotov, granadas Minas e artefatos de destruição caseiros, a falsificação de documentos, o sequestro de residentes ou turistas norte-americanos, além de assaltos greves e ocupações, tecnicas de sabotagem contra a economia do país e a produção agrícola e indústria e os sistemas de comunicações e transporte, sequestrar o Estado brasileiro assassinando chefes e assistentes das forças armadas e da policia, expropiar os recursos do governo e daqueles que pertencem aos grandes capitalistas, indústrias latifundiários e imperialistas.
E para atingir esses objetivos criminosos, Maringhela não teve o menor receio de defender explicitamente o terrorismo: "O ato de terrorismo fora a facilidade aparente na qual se pode realizar não e diferente dos outros atos da guerrilha urbana e ações na qual triunfo do plano e da determinação da organização revolucionária. É uma ação que a guerrilha urbana deve executar com muita muita calma decisão e sangue frio. Ainda que o terrorismo geralmente envolva uma explosão há casos no qual pode ser realizada execução ou incêndio sistemático de instalações, propriedades e depósitos norte americano, fazendas, etc. É essencial assinalar a importância dos incêndios, da construção de bombas incendiária como bombas de gasolina na técnica de terrorismo revolucionário. Outra coisa importante é o material que a guerrilha urbana pode persuadir o povo a expropiar em momentos de fome escassa resultado dos grandes interesse comerciais. O terrorismo é uma arma que o revolucionário não pode abandonar"
O objetivo por trás desse manual diabólico jamais foi restaurar a democracia e sim a construção de uma revolução socialista, para assim instaurar no Brasil, um regime totalitário de inspiração soviética
E ainda segundo Maringhela:"A revolução é um fenômeno social que depende dos homens, das armas e dos recursos. As armas e os recursos existem no país e podem ser tomados e usados, mas para fazer isto é necessário contar com homens. Sem eles, as armas e os recursos não tem nem uso nem valor.
Este é o núcleo doutrinado e disciplinado com uma estratégia de longo alcance e uma visão tática consistente com a aplicação da teoria Marxista, dos desenvolvimentos do Leninismo e Castro-Guevaristas, aplicados às condições específicas da situação revolucionária.”
Esse é o núcleo que dirigirá a fase de guerra de guerrilha"
Maringhela deixou apenas esses legados: Apologia incondicional ao terrorismo, a defesa de ideias econômicas inegavelmente catastróficas, a atuação junto aos maiores genocidas do século 20 e uma tentativa fracassada de constituir uma ditadura de esquerda no Brasil, apelando para assassinatos , sequestros e assaltos a mão armada.
Boa!
Amanhã, 04/12 às 14:00, tem Marighela na Arena Dicró, Rio de Janeiro. Entrada Franca. traga a carteira de vacinação em dia.
Eccelente
Jones, faz um vídeo expondo e comentando as interpretações a respeito do porquê de a guerrilha não ter dado certo!
Excelente vídeo, mt bom msm
essencial
Ótima análise do pensamento de Mariguella. Principalmente agora que o filme do Wagner Moura está em alta nas esquerdas.
Sugestao: Fazer um video sobre as escolas anarquistas no Brasil no início do seculo passado.
O manual do guerrilheiro urbano é muito bom
Muito bom vídeo, mas só lembrando que na sigla ALN o A é de Ação, não de aliança.
rapaz, eu tô numa fase que se eu ver a pessoa fazendo luta de classe, pra mim, já tá valendo. Pode citar Marighella (mesmo se citar errado), Mao, Trotski, qualquer coisa. Uma vez que o nosso lado ganhe mais representatividade e força política, aí blz, a gente começa a falar de detalhes e trocar tapas entre si. Parece disperso? Talvez. Existe uma forma melhor? Não sei. Se você souber uma, me eduque aí, faz o favor.
comentando pra gerar engajamento
Muito boa reflexão sobre a visão politica do Mariguella. E outra coisa esse sotaque e gostoso demais bicho ✊
Fala do Osvaldão do Araguaia, Jones.
Grande Jones, gostaria da sua opiniao sobre o caso da Peng Shuai...Vc pensa em fazer um video a respeito? Abracos, camarada
Cara, conteúdo bem perspicaz e profundo... falando sério! Pode ser assim na realidade? Inclusive, já me inscrevi em seu canal.
Boa
comentário para engajar
gente. isso é uma aula pra estudar por uma semana, com direito a grifos e resumos.
👏👏
Faz um vídeo sobre Fidel castro
Amigos, vi o vídeo com certo atraso e vi que no fim ele coloca a Revolução Brasileira como um passo necessário à Revolução Socialista Brasileira. Até aqui nunca havia pensado numa separação desses termos. Alguém pode por favor me explicar a diferença? Aceito referências bibliográficas também.
Jones... Tanto a questão da tática, quanto a questão organizativa, na prática, não colocavam em cheque a questão estratégica de Marighella, mantendo esta apenas ideologicamente alinhada a do PCB?
Marighela "Paz e Amor"
✊🏾💪🏾👍🏾🍀
é tão triste ver gente chamando marighella de terrorista e exaltando o ustra
🍀💛🍀
Então o PCB fez com Jango a mesma coisa que o PT com o Lula? Segundo Marighella, salvo as diferenças estruturais, no sentido de conciliar e não colocar os trabalhadores como protagonista
maneiro
comentário de engajamento
Hegemonia proletária justifica tudo. afinal ...
Novamente a lição básica de todo líder latino americano, sem a base e movimentos de massa não se toma o poder. E isso não se dá do dia pra noite. Uma idéia excelente foi a do Mascaro que propôs a ideia de centros socialistas. É como eu escutei um dia do Preto Zezé, "enquanto tinha ditadura o povo bebia cerveja e assistia futebol". Com o tempo eu pude compreender que não importa muito a dialietica no convencimento das pessoas, mas sim ações simples de apoio e conscientização nas bases que trazem a confiança das pessoas. Essa ideia idiota de eleições e acordo com partidos e acreditar na burguesia pra um projeto de país cada vez mais me parece infantil. Sem base ninguém faz nada. Temo muito pelo futuro do Brasil, se é que teremos um. Enfim, se não aprender com o Mariguela não se aprende com mais ninguém.
O guerrilheiro comunista Carlos Marighela, fundador da ALN-Ação Libertadora Nacional(a guerrilha mais sangrenta da luta armada), foi o terrorista mais sanguinario que esse pais já conheceu, foi considerado o inimigo publico numero 1, foi terrorista mais caçado durante o regime militar. Em seu Mini-Manual do guerrilheiro urbano publicado em junho de 1969, Marighela, além descrever diversas atrocidades, servir como manual de cabeceira de qualquer terrorista, serviu de inspiração para organizações terroristas de extrema-esquerda como Baader Meinhof e Brigada Vermelha e para revolucionarios comunistas para a pratica de atos terroristas, execuções, emboscadas, sabotagem, assaltos a bancos e sequestros. No Mini-manual do guerrilheiro urbano, Maringuela afirmou textualmente:"Todos nós somos guerrilheiros, terroristas e assaltantes"...
@@victorjose_45 Kkkkk duvido q vc tenha lido alguma coisa na sua vida. Mas não se preocupe com isso, ser ignorante foi o presente q o capitalismo te deu, abraçe-o com toda sua força.
@@josueramos6449 Fui tão claro e detalhista , que vc ficou sem argumentos para defender o terrorista mais venerado pela esquerda brasileira.
@@victorjose_45 Mariguela foi um democrata, político, engenheiro e poeta que escreveu vários livros e vem você falar na besteira dos militares golpistas de terrorista? Vai estudar cara.
@@josueramos6449
Segundo Carlos Maringhela,em seu Mini manual do Guerrilheiro urbano: "Assassinato de pessoas, preparo de bombas molotov, granadas Minas e artefatos de destruição caseiros, a falsificação de documentos, o sequestro de residentes ou turistas norte-americanos, além de assaltos greves e ocupações, tecnicas de sabotagem contra a economia do país e a produção agrícola e indústria e os sistemas de comunicações e transporte, sequestrar o Estado brasileiro assassinando chefes e assistentes das forças armadas e da policia, expropiar os recursos do governo e daqueles que pertencem aos grandes capitalistas, indústrias latifundiários e imperialistas.
E para atingir esses objetivos criminosos, Maringhela não teve o menor receio de defender explicitamente o terrorismo: "O ato de terrorismo fora a facilidade aparente na qual se pode realizar não e diferente dos outros atos da guerrilha urbana e ações na qual triunfo do plano e da determinação da organização revolucionária. É uma ação que a guerrilha urbana deve executar com muita muita calma e decisão a sangue frio. Ainda que o terrorismo geralmente envolva uma explosão há casos no qual pode ser realizada execução ou incêndio sistemático de instalações, propriedades e depósitos norte americano, fazendas, etc. É essencial assinalar a importância dos incêndios da construção de bombas incendiária como bombas de gasolina na técnica de terrorismo revolucionário. Outra coisa importante é o material que a guerrilha urbana pode persuadir o povo a expropiar momentos de fome escassa resultado dos grandes interesse comerciais. O terrorismo é uma arma que o revolucionário não pode abandonar"
Quis heróis vcs idolatram!
✊✊✊
VIVA MARIGHELLA! ✊
interessante
Legaliza 🌞🌿
✊🌹
✊🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom!
Parabéns, Jones Manoel! Fica a dica do filme "Cine Marighella". SINOPSE: Cine Marighella busca resgatar a memória de um herói do povo brasileiro. Sua prisão dentro de um cinema torna-se um fato marcante na trajetória de sua intensa vida, onde se encontram as facetas do cidadão-guerrilheiro, do clandestino-homem público, de sua brasilidade e de sua grandeza, em uma síntese que nos leva a refletir: quê país nós temos 50 anos após o Golpe de 1964? Trailer: ua-cam.com/video/XBC0qW9_s-U/v-deo.html
O guerrilheiro comunista Carlos Marighela, fundador da ALN-Ação Libertadora Nacional(a guerrilha mais sangrenta da luta armada), foi o terrorista mais sanguinario que esse pais já conheceu, foi considerado o inimigo publico numero 1, foi terrorista mais caçado durante o regime militar. Em seu Mini-Manual do guerrilheiro urbano publicado em junho de 1969, Marighela, além descrever diversas atrocidades, serviu como manual de cabeceira de qualquer terrorista, serviu de inspiração para organizações terroristas de extrema-esquerda como Baader Meinhof e Brigada Vermelha e para revolucionarios comunistas para a pratica de atos terroristas, execuções, emboscadas, sabotagem, assaltos a bancos e sequestros. No Mini-manual do guerrilheiro urbano, Maringuela afirmou textualmente:"Todos nós somos guerrilheiros, terroristas e assaltantes"...
@@victorjose_45 não entendeu nada que o Jones falou né Victor
@@yo_yo94 Parece que o efeito da cloroquina é permanente nesses caras.
@@dion5804 Só falam besteira, argumento que é bom... nada
@@yo_yo94 Jones Manoel é militante de esquerda, é evidente que ele vai exaltar um terrorista de extrema-esquerda, que pregava "Assassinato de pessoas, preparo de bombas molotov, granadas, Minas e artefatos de destruição caseiros, a falsificação de documentos, o sequestro de residentes ou turistas norte-americanos, além de assaltos, greves e ocupações, tecnicas de sabotagem contra a economia do país e a produção agrícola e indústria e os sistemas de comunicações e transporte, sequestrar o Estado brasileiro assassinando chefes e assistentes das forças armadas e da policia"
👍🏿✊🏿