Acredito muito na recuperação dos quadros depressivos, se a pessoa, paralelo ao medicamento e psicoterapia, buscar um estilo de vida mais saudável (dormir bem, se alimentar adequadamente, cultivar bons relacionamentos, fazer exercícios físicos, desenvolver uma espiritualidade, se expor ao sol, beber bastante água). Dessa forma, o corpo responderá mais favorável à cura da depressão! 😃
@@DesterroDiniz Mas, fique tranquila, Maria, é um passo por vez! À princípio, usar a medicação e fazer psicoterapia, já irá ajudá-la bastante. A medida que melhora dos sintomas, aí vai acrescentando hábitos saudáveis. 😉
@@leilacavalcante6196 Já fiz uso de alguns antidepressivos, associo à psicoterapia e atividade física. Há anos ñ vejo graça na vida, ñ tenho vontade de sair, viajar... os anos estão passando e eu (sobre)vivendo. Não sei mais o q fazer.
Gratidão Dra.!! Eu já faço tratamento há 14 anos, porém só fui perceber uma boa melhora de uma ano e meio pra cá com outra medicação. Tentei diminuir sim, porém não deu muito certo. Deixarei que o tempo diga se posso ou não interromper um dia o tratamento. E eu sim, tenho esse tipo de pensamentos até hoje, que sou preguiçosa, inútil, imprestável... Pois além da depressão tenho outros transtornos, síndromes e fobias, não consigo ao menos sair de casa. Mas enfim, vou levando a vida como posso e tentando ser uma pessoa melhor, não só pra mim como pra minha família! Abraços de Luz!!
Sou bipolar...faço uso de medicamentos a 15 anos...é triste sofrer cm crises de 4 em 4 meses...anos passado tive uma ideação suicida...fui internada...Eu entendo as pessoas q cometem suicídio! É muito sofrimento! Que Deus nós dê muita força!
Eu não tenho nem um ano de tratanento do transtorno bipolar e ja estou desanimada com as fases depressivas. Imagina vc 15 anos? Vc podia fazer videos para o UA-cam para nos contar como foi esses 15 anos.
Excelente explicação, muito humana, compreensiva e incentivadora. Acredito que quem ouve estes esclarecimentos ficará mais otimista e tranquilo para encarar a depressão realmente como uma doença que tem cura, ou no mínimo TEM CONTROLE. Assim como muito bem esclarecido no vídeo, existem muitas pessoas que tem problemas cardíacos ou de tiróide, e, com o tratamento correto e disciplinado, mesmo se precisarem tomar medicação o resto da vida se necessário, terão uma VIDA PLENA...é uma informação muito valiosa!!! Obrigado Dra. Maria Fernanda por este vídeo iluminado que com certeza ajudará e fortalecerá muitas pessoas, assim como me ajudou. Fique com Deus🙏🙏🙏
Obrigada! Que palavras esclarecedoras. Há muitos anos sofro de depressão, mas sempre que melhorava abandono o tratamento, pois nunca quis aceitar que tinha a doença, sempre me justificando com ansiedade ou estress, mas já estou cansada e aceitando meu diagnóstico, mesmo que eu precise me tratar e ser vigilante por toda a vida. A Dra é maravilhosa!
Dra. Maria Fernanda eu gostaria muito que a Sra. falasse sobre os pesadelos, eu sofro muito com isso, acordo quase todas as noites bastante assustado, obrigado.
Boa noite! Eu também tenho uns pesadelos bem bizarros mas eu não acordo a noite, o que tem a ver pesadelos com depressão fiquei curioso tem algum vídeo desse canal falando sobre esse assunto?
Boa noite dra! Em 2020 meu terceiro filho nasceu e comecei a desconfiar do autismo do meu filho do meio que na época tinha 1 ano e 6 meses. Lembro que no mesmo ano comecei a ter crises insuportáveis de enxaqueca e pelo início das terapias do meu filho e as pesquisas sobre autismo. Eu comecei a sentir muita tristeza e chorava muito. Acredito que isso já era o início da depressão. Mas,com as demandas dele fui deixando de lado. Quando peguei o laudo fechado dele,comecei a investigar o meu caçula de 1 ano pq ele não falava nada. Ele já está com o diagnóstico praticamente fechado também de autismo. E nesses dois momentos da minha vida foi quando comecei a investigar o tdah do meu filho de 11 anos. Ele fez avaliação neuropsicologica e o resultado foi tdah e autismo. Agora no último dia 06/05/2023 completei 1 ano de tratamento. Depressão, ansiedade, pânico,toc e fibromialgia. Vivo um constante altos e baixos. Sinto que nunca vou melhorar, um choro constante, pensamentos suicidas, vivo feito um zumbi. Nada me motiva. Me ajuda dra. Estou com muito medo de morrer e deixar meus filhos sozinhos.
Vc tem marido ? Se vc for solteira, precisa passar a guarda dos filhos para uma pessoa de confiança, e que tenha condições financeiras e psíquicas para cuidar das crianças. Vc tem problemas sérios, sem condições de criar filhos.
@@mariaalvessilva2681 tenho marido sim e um excelente suporte. Meus filhos são muito bem assistidos pelo meu esposo. E eu fiquei internada descobri a bipolaridade, estou tratando e hoje estou melhor do que na época do comentário. Muito obrigada pela sua preocupação. Deus te abençoe.
Já tenho depressão há mais de 30 anos e não sei o que é recaída, ou se nunca estive bem... Um dos melhores vídeos que já assistir. Já aconselhei dezenas de pessoas, tenho uma liderança religiosa e vi muitos saírem da depressão com minha humilde ajuda, muitos me agradecem, porém eu não consigo vencer, ou sair desta situação.
Durante a vida inteira (últimos 5/8 anos) eu tentei fugir ou negar aquilo que hoje eu infelizmente acredito que seja depressão. Medos, paranóias, autoestima baixíssima, sensação de impotência e insuficiência... tudo isso me afetou durante a transição da minha adolescência para a vida adulta. Deixei muito influenciar em relacionamentos pessoais e amorosos, e não quero mais que isso ocorra na minha vida. Pra mim, assumir a minha condição sempre foi uma questão de fraqueza, preguiça e loucura. Moro numa cidade pequena, sou homem, então o preconceito é ainda maior .
Eu também estou começando o tratamento agora meu, vai fundo e não tenha medo. Tenho certeza que vc vai ficar bem, o importante é achar um médico bom que te faça sentir confiança.
Que Deus abençoe vocês profissionais de saúde ,que despoe um pouco do tempo de vocês pra ajudar pessoas com problemas de saúde a entender e saber quais as decisões certas a tomar.🙏❤
Maravilhoso esse vídeo. Tive depressão antes da pandemia agira tudo voltou. Fiz o tratamento por oito meses e parei agora terei que retornar. Esse vídeo me ajudou muito
Muito bom.. Seu vídeo estou acompanhando meu filho ele está tomando o Imense, aripiprazol e (Rivotril a noite) e assim o médico falou pra retornar com 1 mês os efeitos dos medicamentos são Muito forte ex. Cordenação motora, visão turva e voz pesada vejo que é uma luta pra ele mais procuro acima de tudo acolher ele e estou dando atenção a ele.
Doutora Eu sou Luciano de Angra dos Reis do Estado do Rio de Janeiro o que a senhora falou é tudo verdade eu estou fazendo tratamento há três anos só que a minha esposa se separou de mim aí eu fiquei com a tristeza muito profunda Obrigado pelas palavras
Tive recaída 3 a 4 x vezes é muito complicado, atrapalha no meu serviço no trabalho é muito ruim, não tenho vontade de fazer nada quando tô atacado, as vezes a gente fica agoniado e por mais q fique deitado!! Parece q a gente tá sempre cansado!! Uma moleza para caramba, tudo q tu enxerga na frente é ruim tudo fica ruim!!
Obrigada doutora. Com certeza me ajudou com as orientações e esclarecimentos! Tenho depressão crônica há mais de cinco anos. Mas só agora, há um ano, retomei o tratamento médico psiquiátrico e faço terapia psicológica... parecem não fazer nenhum efeito na minha mente e comportamento. Continuo sem nenhuma vontade de viver e sem esperança de nada melhorar...
Muito bom esse esclarecimento doutora , nossa abandonei o tratamento várias vezes com diferentes médicos psiquiatras , os remédios sempre funcionam bem no começo , mas depois os efeitos não prevalecem e eu acabava deixando pra lá
É possível sim a cura... eu sou a prova viva! Tive pânico e depressão e hj graças a Deus estou curada... tratei por um curto tempo com paroxetina e clonazepan. Hj sou totalmente livre para a glória de Deus! "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ". Força e luz para tds...
Lucas no meu caso foi um processo.. na vdd a cura começou a acontecer quando eu tive a conscientização do problema e os gatilhos que me levavam a ele. Comecei a não permitir mais a ser dominada pelos meus sentimentos e ter sempre diante de um desafio e pensamentos altos destrutivos, uma posição de fé, trazendo a minha memória que dentro de mim habita algo mt maior, doque as forças e pressões que vem de fora!😀😀 é assim que eu creio..
Já tive tantas recaídas que perdi a conta, já tomei sertralina, Venlafaxina, escitalopram, fluoxetina, os que eu lembro e ainda tenho síndrome do pânico.
É muito difícil se curar disso, são os poucos que conseguem,parece que tem gente que é pra vida toda, não que a gente não quer vencer, mais o pior é quando não tem força!
A depressão e ansiedade é algo muito triste na vida humana. Precisamos confiar em Deus e também no médico e tomar a medicação. Pois se perdemos a esperança será pior para nos mesmos. A revolta vem sempre. Feliz é quem nunca viveu isso.
A minha depressão veio depois q perdi a minha mãe , depois de meses vim saber q foi com um aborrecimento com um irmão foi em 2011 e até hoje não vi o atestado de óbito. Mais m ligaram p mim arrumar internação p minha mãe! E em sequências sofri 3 assaltos e depois separação da filha única , e neto autista!!!! Mais Deus sabe de tudo, meu neto e minha terapia !!!!! Era nervoso e está super calmo.
O vídeo está lindo demais..parabéns.. Então, minha depressão está me incomodando desde meus 20 anos, onde me sinto deprimido sem vontade de fazer qualquer coisa,conversar,se exercitar e um cansaço psicológico que nao sai de mim,exausto de coisas que faço todos os dias...(trabalho) 80% dos meus pensamentos sao ruins, baixa estima, não me sinto completo comigo mesmo, e 20% um pico de alegria, que dura poucas horas e logo logo passa...Então como devo me cuidar? Isso é muito ruim e quero melhorar...
Meu tratamento durou muito pouco, vou apenas 1 mês no primeiro episódio e na próxima vez, foi apenas 4 semanas, e não entendo. O tratamento foi interrompido pelo próprio psicológico e constantemente tenho recaídas e por estes fatores eu não volto ao consultório
Preciso reiniciar o tratamento da distimia Tô parada sinto vontade de ir viver mas tenho bloqueio e fico parada .Não tenho pensamento negativo nao sei se To triste mas faz 1 ano ou 2 anos que To assim sempre cm insônia, abaixo do peso e sem apetite .Acho q estou com recaída. Comecei o tratamento em 2014 tomei remédio até Março d 2016 e a psicoterapia até novembro d 2016.Tava bem 2017 comecei a imagrecer mas depois ficava bem mas 2018 comecei a imagrecer insônia e mais caseira. 2019 comecei a imagrecer não voltei ao peso e To abaixo do peso, tenho fadiga muito forte quando estou no período menstrual insônia sem apetite, caseira e fico deitada no sofá . Quando o periodo passa fico d mesmo jeito .Não tenho vida social só vou aos domingos ao culto e tenho vontade de ir . Não sei se to deprimida To diferente quando m tratava era outra pessoa quando pensava em fazer curso fazia eu tinha peso, tinha sonhos..Tenho vontade d voltar ao médico tomar fluoxetina novamente e voltar a psicoterapia onde eu parei por conta própria. Mas não consigo ir
@@AnaOliveira-rh1xi Olá! Relatarei a minha experiência. Não querer sair de casa, perder a vontade de cumprir com as tarefas diárias, choro constante, muita angústia, falta de vontade de comer, de escovar os dentes... resumindo, perda da vontade de de viver, falta de esperança.
E queria que os perito do INSS tivesse esta mesma visão que voce Eles acha que quem tem depressão fica so um mês Eu fasso tratamento pela segunda vez desta vez ta mas difícil pq também fui diaguinosticado por transtorno bipolar Eu tomo vário medicamentos e não é fácil ta asim quando falo para as pessoas que nosso mundo quando estamos com depressão e diferente do outros eles não acredita 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Eu tratei depressão com anti depressivo por 10 anos. Nunca sarei. deixei de tomar anti depressivos e comecei a usar suplementos que contêm triptofanos como a banana, o grão de bico , ômega 3, açafrão com limão e os resultados me foram excelentes. Hoje não tomo mais anti depressivos.
Alguém tem dica de alguma medicação que anula (ou diminua ) emoções e sentimentos, para a pessoa se tornar menos empática. De forma que a pessoa se torne indiferente ao mundo ao seu redor? Acho que em muitos casos essa é única opção.😣
Depressão grave reativa por LUTO vigente grave reativa por meu ÚNICO FILHO COM LEUCEMIA COM LEUCEMIA 22anos, ISSO NÃO é falta de FÉ, é reação humana que sente AMOR por PESSOAS e NÃO por COISAS 🙏🙏 mas o meu SENHOR sabe de TUDO e vai me CURAR. Pq eu ser humano JAMAIS conseguirei vencer tamanha DOR e sofrimento...😭
A depresao é cronica e incuravel a medicina sofrimento é mato ,sofrer é minha sina quando tento sair dos medicamento, nao consigo controlar oh !meus Deus que sofrimento!
Dra. Boa noite, gostaria de entender melhor esse crescimento percentual na possibilidade de recaída, porque ele existe? Pergunto porque faço tratamento há pouco mais de um ano, recebi alta mas mantive a medicação que tomo corretamente, entretanto venho observando a reincidência de sintomas e me preocupo com a mudança na medicação. Temo pelo condicionamento do meu organismo aos remédios, afinal à ideia seria a redução deles... enfim, queria apenas compreender melhor essa questão da crescente probabilidade em reincidir. Serei grata se fizer um vídeo tratando só sobre isso. Att.
A duração, assim como a quantidades de vezes que a pessoa teve depressão, também influencia na recaída? Por exemplo, se uma pessoa nunca foi diagnosticada anteriormente, mas apresenta esse quadro com os sintomas há muitos anos, depois de finalmente encontrar diagnostico e tratamento, pode vir a ter recaída mais facilmente pelo tempo que ficou sem?
Boa noite ! Dr. Pq não tenho laudo específico ? E tomo fluoxetina e carbolitium faz 1 ano e alguns meses. E continuo sentindo essas mesmas coisas que vc falou.
Dra. M°Fernanda, ñ vejo melhora no meu quadro depressivo. A tenho há anos, já usei vários antidepressivos e como ñ respondia à eles, troquei p outro princípio ativo mas a graça pela vida não existe. Faço terapia tb... Ñ vejo prazer na vida, gostaria de ter vontade de sair e viajar mas isso ñ acontece. Vejo os anos passando e minha vida sem melhora.
Minha filha tem 16 anos a menos de um mês foi diagnosticada com ansiedade e depressão ...o antidepressivo deixa ela muito agitada antes de conseguir dormir ...tem crises diariamente de choro ...coraçao despara,fica com raiva e tenta se machucar ... Não sei mais o que fazer😭😭😭😭
tenho depressão e síndrome do Pânico desde minha adolescência e hoje com 52 anos ainda uso medicamento até hoje já tomei vários antidepressivos o que me dei melhor foi. fluoxetina tomo 2 comprimidos de 20 mg já fazem mais de 20 anos
Pfvr me ajudem eu sofri de depressao qnd tinha 16 anos hj estou com 21 e a depressao me parece diferente hj eu tenho vontade de viver dou mt risada faço exercicios meditaçao leio e nao estou triste nem nd apenas fica acontecendo de vir pensamentos negativos na minha cabeça e fica duendo dando mal contato sera q é grave ?
Na verdade, essas doenças de ordem psiquiatra não tem cura, e sim, controle, porém, a pessoa tem que se ajudar na busca da melhora dos sintomas. É um conjunto de ações, que envolve a família, a medicação, a terapia e, acima de tudo, Deus tem que está em primeiro lugar na vida de uma pessoa portadora desse mal que assola uma epidemia em 2020.
No meu caso vai durar a vida inteira. Ja são 25 anos de tratamento medicamentoso. Tentei terapia não resolveu nada, e nessa última recaída que já fazem quase 2 anos, os antidepressivos fazem efeito por 15 dias e para. Não existe cura pra depressão infelizmente, só controle
Dra. esse vídeo não é atual mas gostaria de saber se uma pessoa com ansiedade,pânico e Depressão,à muitos anos (12 anos) sem muito sucesso com remédios pea tratamento,o único remédio que ainda melhora os Sintomas da ansiedade e pânico é rivotril. MINHA PERGUNTA: AINDA TEM CHANCE DE CONSEGUIR CONTROLAR PELO MENOS ESSA DEPRESSÃO?PÂNICO E ANSIEDADE? OBRIGADA!!!!
Acredito muito na recuperação dos quadros depressivos, se a pessoa, paralelo ao medicamento e psicoterapia, buscar um estilo de vida mais saudável (dormir bem, se alimentar adequadamente, cultivar bons relacionamentos, fazer exercícios físicos, desenvolver uma espiritualidade, se expor ao sol, beber bastante água). Dessa forma, o corpo responderá mais favorável à cura da depressão! 😃
O difícil é fazer tudo isso quando está com depressão. Eu não tenho vontade nem de sair de casa.
@@DesterroDiniz Mas, fique tranquila, Maria, é um passo por vez! À princípio, usar a medicação e fazer psicoterapia, já irá ajudá-la bastante. A medida que melhora dos sintomas, aí vai acrescentando hábitos saudáveis. 😉
@@leilacavalcante6196 Já fiz uso de alguns antidepressivos, associo à psicoterapia e atividade física. Há anos ñ vejo graça na vida, ñ tenho vontade de sair, viajar... os anos estão passando e eu (sobre)vivendo. Não sei mais o q fazer.
Minha tia disse q eu ñ tenho depressão e ñ tenho eu tomo alguns medicamentos e hj tô bem
@@biancamadeira611 Não desista do seu tratamento! Há essas oscilações no processo de recuperação mesmo. Siga em frente! 😃👍
O melhor vídeo sobre depressão. Eu sinto que as pessoas acham que é fraqueza e eu já estava acreditando. Obrigada Doutora!
Eu tenho depressão desde os quatorze ano de idade, hoje tenho 68 tomo remedio direto mesmo assim tenho .
Todos os familiares deveriam assistir esse vídeo pra entender quem faz um tratamento de depressão. Parabéns Dra.
Obrigada bonita por ajudar
Obrigada pelo vídeo.
Minha mae teve depressao acabou morrendo porque se entregou.
Nunca pensei que ia ter.
Mas tou firme e forte me cuidando.
Gratidão Dra.!! Eu já faço tratamento há 14 anos, porém só fui perceber uma boa melhora de uma ano e meio pra cá com outra medicação. Tentei diminuir sim, porém não deu muito certo. Deixarei que o tempo diga se posso ou não interromper um dia o tratamento. E eu sim, tenho esse tipo de pensamentos até hoje, que sou preguiçosa, inútil, imprestável... Pois além da depressão tenho outros transtornos, síndromes e fobias, não consigo ao menos sair de casa. Mas enfim, vou levando a vida como posso e tentando ser uma pessoa melhor, não só pra mim como pra minha família! Abraços de Luz!!
Eu trato depressão desde os 17 anos de idade tenho 52 anos, pra mim não acredito mais em cura. Minha vida já era.
Sou bipolar...faço uso de medicamentos a 15 anos...é triste sofrer cm crises de 4 em 4 meses...anos passado tive uma ideação suicida...fui internada...Eu entendo as pessoas q cometem suicídio!
É muito sofrimento!
Que Deus nós dê muita força!
Eu não tenho nem um ano de tratanento do transtorno bipolar e ja estou desanimada com as fases depressivas. Imagina vc 15 anos? Vc podia fazer videos para o UA-cam para nos contar como foi esses 15 anos.
Que Deus dê muita força e fé a vcs… td sorte do mundo!!!🤗🤗🤗
Dr Maria Fernanda.. Sábia e transmite comforto nas palavras. excelente psiquiatra. ah é os cabelos sao lindos
Maravilhosa minha companhia virtual
Excelente explicação, muito humana, compreensiva e incentivadora. Acredito que quem ouve estes esclarecimentos ficará mais otimista e tranquilo para encarar a depressão realmente como uma doença que tem cura, ou no mínimo TEM CONTROLE. Assim como muito bem esclarecido no vídeo, existem muitas pessoas que tem problemas cardíacos ou de tiróide, e, com o tratamento correto e disciplinado, mesmo se precisarem tomar medicação o resto da vida se necessário, terão uma VIDA PLENA...é uma informação muito valiosa!!!
Obrigado Dra. Maria Fernanda por este vídeo iluminado que com certeza ajudará e fortalecerá muitas pessoas, assim como me ajudou.
Fique com Deus🙏🙏🙏
Obrigada! Que palavras esclarecedoras. Há muitos anos sofro de depressão, mas sempre que melhorava abandono o tratamento, pois nunca quis aceitar que tinha a doença, sempre me justificando com ansiedade ou estress, mas já estou cansada e aceitando meu diagnóstico, mesmo que eu precise me tratar e ser vigilante por toda a vida. A Dra é maravilhosa!
Dra. Maria Fernanda eu gostaria muito que a Sra. falasse sobre os pesadelos, eu sofro muito com isso, acordo quase todas as noites bastante assustado, obrigado.
Boa noite! Eu também tenho uns pesadelos bem bizarros mas eu não acordo a noite, o que tem a ver pesadelos com depressão fiquei curioso tem algum vídeo desse canal falando sobre esse assunto?
Obrigada Dra por esse vídeo maravilhoso depois de Deus a Sra foi a única pessoa q conseguiu me passar tranquilidade
Boa noite dra!
Em 2020 meu terceiro filho nasceu e comecei a desconfiar do autismo do meu filho do meio que na época tinha 1 ano e 6 meses. Lembro que no mesmo ano comecei a ter crises insuportáveis de enxaqueca e pelo início das terapias do meu filho e as pesquisas sobre autismo. Eu comecei a sentir muita tristeza e chorava muito. Acredito que isso já era o início da depressão. Mas,com as demandas dele fui deixando de lado. Quando peguei o laudo fechado dele,comecei a investigar o meu caçula de 1 ano pq ele não falava nada. Ele já está com o diagnóstico praticamente fechado também de autismo. E nesses dois momentos da minha vida foi quando comecei a investigar o tdah do meu filho de 11 anos. Ele fez avaliação neuropsicologica e o resultado foi tdah e autismo. Agora no último dia 06/05/2023 completei 1 ano de tratamento. Depressão, ansiedade, pânico,toc e fibromialgia. Vivo um constante altos e baixos. Sinto que nunca vou melhorar, um choro constante, pensamentos suicidas, vivo feito um zumbi. Nada me motiva. Me ajuda dra. Estou com muito medo de morrer e deixar meus filhos sozinhos.
Vc tem marido ? Se vc for solteira, precisa passar a guarda dos filhos para uma pessoa de confiança, e que tenha condições financeiras e psíquicas para cuidar das crianças. Vc tem problemas sérios, sem condições de criar filhos.
@@mariaalvessilva2681 tenho marido sim e um excelente suporte. Meus filhos são muito bem assistidos pelo meu esposo. E eu fiquei internada descobri a bipolaridade, estou tratando e hoje estou melhor do que na época do comentário. Muito obrigada pela sua preocupação. Deus te abençoe.
Já tenho depressão há mais de 30 anos e não sei o que é recaída, ou se nunca estive bem... Um dos melhores vídeos que já assistir. Já aconselhei dezenas de pessoas, tenho uma liderança religiosa e vi muitos saírem da depressão com minha humilde ajuda, muitos me agradecem, porém eu não consigo vencer, ou sair desta situação.
Que Deus Abençoe dotora
Muito bom o vídeo e a temática parabéns.
Durante a vida inteira (últimos 5/8 anos) eu tentei fugir ou negar aquilo que hoje eu infelizmente acredito que seja depressão. Medos, paranóias, autoestima baixíssima, sensação de impotência e insuficiência... tudo isso me afetou durante a transição da minha adolescência para a vida adulta. Deixei muito influenciar em relacionamentos pessoais e amorosos, e não quero mais que isso ocorra na minha vida. Pra mim, assumir a minha condição sempre foi uma questão de fraqueza, preguiça e loucura. Moro numa cidade pequena, sou homem, então o preconceito é ainda maior .
Eu também estou começando o tratamento agora meu, vai fundo e não tenha medo. Tenho certeza que vc vai ficar bem, o importante é achar um médico bom que te faça sentir confiança.
@@rodrigossoaress muito grato pelo apoio. Estou criando coragem ainda !
Que Deus abençoe vocês profissionais de saúde ,que despoe um pouco do tempo de vocês pra ajudar pessoas com problemas de saúde a entender e saber quais as decisões certas a tomar.🙏❤
Maravilhoso esse vídeo. Tive depressão antes da pandemia agira tudo voltou. Fiz o tratamento por oito meses e parei agora terei que retornar. Esse vídeo me ajudou muito
Muito bom..
Seu vídeo estou acompanhando meu filho ele está tomando o Imense, aripiprazol e (Rivotril a noite) e assim o médico falou pra retornar com 1 mês os efeitos dos medicamentos são Muito forte ex. Cordenação motora, visão turva e voz pesada vejo que é uma luta pra ele mais procuro acima de tudo acolher ele e estou dando atenção a ele.
Seu filho está melhor?
Doutora Eu sou Luciano de Angra dos Reis do Estado do Rio de Janeiro o que a senhora falou é tudo verdade eu estou fazendo tratamento há três anos só que a minha esposa se separou de mim aí eu fiquei com a tristeza muito profunda Obrigado pelas palavras
Muito obrigada pelo esclarecimento, tinha essa dúvida e vc explicou muito bem.
Grata pelo vídeo Dr. Maria Fernanda, faço o tratamento a mais de 5 anos, tive 4 recaídas mesmo tomando certinho os medicamentos.
Tive recaída 3 a 4 x vezes é muito complicado, atrapalha no meu serviço no trabalho é muito ruim, não tenho vontade de fazer nada quando tô atacado, as vezes a gente fica agoniado e por mais q fique deitado!! Parece q a gente tá sempre cansado!! Uma moleza para caramba, tudo q tu enxerga na frente é ruim tudo fica ruim!!
@@rodrigoborgonhi8775
Eu entendo vc, tbm fico assim, é muito difícil, só quem passa por isso sabe.
Que Deus nos ajude.
@@sandraturri830 siiimmm Sandra
É hj como esta?
@@edsonferreira9735
Ainda fazendo tratamento....
Obrigada doutora. Com certeza me ajudou com as orientações e esclarecimentos! Tenho depressão crônica há mais de cinco anos. Mas só agora, há um ano, retomei o tratamento médico psiquiátrico e faço terapia psicológica... parecem não fazer nenhum efeito na minha mente e comportamento. Continuo sem nenhuma vontade de viver e sem esperança de nada melhorar...
Dra, gostaria muito que vc gravasse um vídeo como esse sobre ansiedade,por favor,falando sobre tudo que a senhora falou nesse, obrigada
Fala do LUTO grave reativa com isenções de ruinas. Como vencer
Um dia Deus vai muda a vida de nois todos que passam por esses problemas que a vida toda também é sacanagen ninguém veio no mundo pra sofrer
Muito bom esse esclarecimento doutora , nossa abandonei o tratamento várias vezes com diferentes médicos psiquiatras , os remédios sempre funcionam bem no começo , mas depois os efeitos não prevalecem e eu acabava deixando pra lá
Excelente conteúdo. Adoro o vosso canal. Parabens de Portugal
Ótima didática!
gratidao dra
me ajudou por demais
👍👏👏👏👏👏💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖
É possível sim a cura... eu sou a prova viva! Tive pânico e depressão e hj graças a Deus estou curada... tratei por um curto tempo com paroxetina e clonazepan. Hj sou totalmente livre para a glória de Deus! "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ". Força e luz para tds...
Que benção! Espero e clamo pelo nosso Deus a cura. Quero viver livre e feliz
Quanto tempo saiu?
Glória Deus
Lucas no meu caso foi um processo.. na vdd a cura começou a acontecer quando eu tive a conscientização do problema e os gatilhos que me levavam a ele. Comecei a não permitir mais a ser dominada pelos meus sentimentos e ter sempre diante de um desafio e pensamentos altos destrutivos, uma posição de fé, trazendo a minha memória que dentro de mim habita algo mt maior, doque as forças e pressões que vem de fora!😀😀 é assim que eu creio..
Glórias a Deus, aleluias a sua fé em Deus te curou, Deus é maravilhoso,e sei que Deus vai me curar.
Me ajudou muito Dra obrigado
Obrigada pelo vídeo
Muito legal esse vídeo 😃😃
Ajudou muito 😢❤
Já tive tantas recaídas que perdi a conta, já tomei sertralina, Venlafaxina, escitalopram, fluoxetina, os que eu lembro e ainda tenho síndrome do pânico.
Tbm jå tomei todos esses remédio. ...sinto um desânimo
DEUS ABENÇOE VCS PODEROSAMENTE...
Três anos que vivo com depressão 😭parei o remédio por conta própria estava me sentindo melhor
Estou a 13 anos em depressão grave
Olá tamos no mesmo mundo
As pessoas que nao passa por isso nao sabe como e tao sómbrio nosso mundo 😔😔😔
Tenho desde meus 12 anos, estou com 50 anos.
São 38 anos de não passar nem mesmo um ano sem recaída. Mais tempo em crise depressivos! 😢😢😢
Distimia?
É muito difícil se curar disso, são os poucos que conseguem,parece que tem gente que é pra vida toda, não que a gente não quer vencer, mais o pior é quando não tem força!
@@daniel-rt6ql Verdade, muito difícil, só sabe quem vive isto 😔
Oii. Faz um vídeo sobre os inibidores( controladores) de humor, tipo, depakote. Obrigada.
Muito esclarecedor!
Super esclarecedor!
Ajudou bastante. Obrigada 😊
Dra, fala sobre interações medicamentosas que os antidepressivos causam. O que é mais perigoso?
Ñ se preocupe ela vai fazer
A depressão e ansiedade é algo muito triste na vida humana. Precisamos confiar em Deus e também no médico e tomar a medicação. Pois se perdemos a esperança será pior para nos mesmos. A revolta vem sempre. Feliz é quem nunca viveu isso.
A minha depressão veio depois q perdi a minha mãe , depois de meses vim saber q foi com um aborrecimento com um irmão foi em 2011 e até hoje não vi o atestado de óbito. Mais m ligaram p mim arrumar internação p minha mãe! E em sequências sofri 3 assaltos e depois separação da filha única , e neto autista!!!! Mais Deus sabe de tudo, meu neto e minha terapia !!!!! Era nervoso e está super calmo.
Muito bom
Dra depois da separação com a namorada aconteceu tudo perdi audição e depressão.
Mas estava melhor.
Agora tive recaída
O vídeo está lindo demais..parabéns..
Então, minha depressão está me incomodando desde meus 20 anos, onde me sinto deprimido sem vontade de fazer qualquer coisa,conversar,se exercitar e um cansaço psicológico que nao sai de mim,exausto de coisas que faço todos os dias...(trabalho) 80% dos meus pensamentos sao ruins, baixa estima, não me sinto completo comigo mesmo, e 20% um pico de alegria, que dura poucas horas e logo logo passa...Então como devo me cuidar? Isso é muito ruim e quero melhorar...
Ja chego dando like👍
Tomar a vida toda é isso ai
Obrigada Dr!❤
Dra. Poderia fazer um vídeo falando mais de esquizoafetividade! ? Conheço uma pessoa que tem e queria saber mais para poder ajudar lá.
Sofro de depressão desde de 15 anos, me sinto muito doente. Tomo exodus 10mg e rivotril 2mg. Não durmo, a vida pra mim não tem sentido.
A partir dos 5:00 minutos é o que a sociedade precisa entender para evitar psicofobia e salvar vidas.
Mq
Meu tratamento durou muito pouco, vou apenas 1 mês no primeiro episódio e na próxima vez, foi apenas 4 semanas, e não entendo. O tratamento foi interrompido pelo próprio psicológico e constantemente tenho recaídas e por estes fatores eu não volto ao consultório
Estou tomando antes depressivos e contínuo tendo crises todos os dias
Obrigada😢
O problema é o medicamento.... Nao aguento tomar nenhum.... Quase morro! Deus é mais!
Preciso reiniciar o tratamento da distimia Tô parada sinto vontade de ir viver mas tenho bloqueio e fico parada .Não tenho pensamento negativo nao sei se To triste mas faz 1 ano ou 2 anos que To assim sempre cm insônia, abaixo do peso e sem apetite .Acho q estou com recaída. Comecei o tratamento em 2014 tomei remédio até Março d 2016 e a psicoterapia até novembro d 2016.Tava bem 2017 comecei a imagrecer mas depois ficava bem mas 2018 comecei a imagrecer insônia e mais caseira. 2019 comecei a imagrecer não voltei ao peso e To abaixo do peso, tenho fadiga muito forte quando estou no período menstrual insônia sem apetite, caseira e fico deitada no sofá . Quando o periodo passa fico d mesmo jeito .Não tenho vida social só vou aos domingos ao culto e tenho vontade de ir . Não sei se to deprimida To diferente quando m tratava era outra pessoa quando pensava em fazer curso fazia eu tinha peso, tinha sonhos..Tenho vontade d voltar ao médico tomar fluoxetina novamente e voltar a psicoterapia onde eu parei por conta própria. Mas não consigo ir
Eu quero mim livrar dessa depressão horrível meu deus mim ajudar dra
Sortudo é quem não tem doenças psíquicas
Eu penso nisso sabia? Ando na rua e vejo pessoas sorrindo e me pergunto porque não sou assim
Tive depressão por 3 meses. Não precisei de tratamento médico e nem de medicamentos. Jesus me curou!!!
@@AnaOliveira-rh1xi Olá! Relatarei a minha experiência. Não querer sair de casa, perder a vontade de cumprir com as tarefas diárias, choro constante, muita angústia, falta de vontade de comer, de escovar os dentes... resumindo, perda da vontade de de viver, falta de esperança.
Vc não teve depressão..
Talvez tenha vivido um 👉Episódio 👈 depressivo que as vezes vai do mesmo modo que veio..
😁
@@sergiolopes2825 Interessante... é... talvez seja mesmo... Não conhecia essa possibilidade até então... Obrigada!
@@lilicasoares7745 tive o mesmo que você.. fiquei uns 6 meses assim... Com medicamentos e atividades físicas, melhorei.
Deus nos cure amém
E queria que os perito do INSS tivesse esta mesma visão que voce
Eles acha que quem tem depressão fica so um mês
Eu fasso tratamento pela segunda vez desta vez ta mas difícil pq também fui diaguinosticado por transtorno bipolar
Eu tomo vário medicamentos e não é fácil ta asim quando falo para as pessoas que nosso mundo quando estamos com depressão e diferente do outros eles não acredita 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Eu tratei depressão com anti depressivo por 10 anos. Nunca sarei. deixei de tomar anti depressivos e comecei a usar suplementos que contêm triptofanos como a banana, o grão de bico , ômega 3, açafrão com limão e os resultados me foram excelentes. Hoje não tomo mais anti depressivos.
Boa noite, gostaria de saber mais,
Nossa q bom ...vou encarar tmb pq antidepressivo acaba c a gente ...
Como vc está hj em dia?
Show!
Alguém tem dica de alguma medicação que anula (ou diminua ) emoções e sentimentos, para a pessoa se tornar menos empática. De forma que a pessoa se torne indiferente ao mundo ao seu redor?
Acho que em muitos casos essa é única opção.😣
Lítio
Depressão grave reativa por LUTO vigente grave reativa por meu ÚNICO FILHO COM LEUCEMIA COM LEUCEMIA 22anos, ISSO NÃO é falta de FÉ, é reação humana que sente AMOR por PESSOAS e NÃO por COISAS 🙏🙏 mas o meu SENHOR sabe de TUDO e vai me CURAR. Pq eu ser humano JAMAIS conseguirei vencer tamanha DOR e sofrimento...😭
Vou orar por vc pra Deus te curar
@@rafaelcosta5654 MUITO obrigado DEUS abençoe sua vida com muita saúde e paz! 🙏🙏
@@juciscurupa8323 vc tem zap pra orar por vc
A depresao é cronica e incuravel a medicina sofrimento é mato ,sofrer é minha sina quando tento sair dos medicamento, nao consigo controlar oh !meus Deus que sofrimento!
Show......
Ai e tanta medicação mais vem essa crise o neuro e pisiquiatria falou e refrataria
Dra. Boa noite, gostaria de entender melhor esse crescimento percentual na possibilidade de recaída, porque ele existe? Pergunto porque faço tratamento há pouco mais de um ano, recebi alta mas mantive a medicação que tomo corretamente, entretanto venho observando a reincidência de sintomas e me preocupo com a mudança na medicação. Temo pelo condicionamento do meu organismo aos remédios, afinal à ideia seria a redução deles... enfim, queria apenas compreender melhor essa questão da crescente probabilidade em reincidir. Serei grata se fizer um vídeo tratando só sobre isso. Att.
Estamos muito atrasados ainda nessa parte de saúde mental..infelizmente
Nossaaaa é muito tempo, isso dói tanto tanto... nada têm gosto nem cor , precisamos muito de ajuda
A duração, assim como a quantidades de vezes que a pessoa teve depressão, também influencia na recaída? Por exemplo, se uma pessoa nunca foi diagnosticada anteriormente, mas apresenta esse quadro com os sintomas há muitos anos, depois de finalmente encontrar diagnostico e tratamento, pode vir a ter recaída mais facilmente pelo tempo que ficou sem?
Sim !!!
Jorge Antonio Coldebella, Concórdia SC Brasil
Boa noite ! Dr. Pq não tenho laudo específico ? E tomo fluoxetina e carbolitium faz 1 ano e alguns meses. E continuo sentindo essas mesmas coisas que vc falou.
Dra. M°Fernanda, ñ vejo melhora no meu quadro depressivo. A tenho há anos, já usei vários antidepressivos e como ñ respondia à eles, troquei p outro princípio ativo mas a graça pela vida não existe. Faço terapia tb...
Ñ vejo prazer na vida, gostaria de ter vontade de sair e viajar mas isso ñ acontece. Vejo os anos passando e minha vida sem melhora.
Oi nos dias de hoje vc está melhor?
@@elianeaparecida7608 Não sei o q é estar melhor. A vontade em sair e viajar c a finalidade de lazer, não tenho.
@@biancamadeira611 melhorou não ?
@@ThiagoHenrique-fr3df Não
@@biancamadeira611está melhor ?
Eu estou péssimo) estou a ponto de acabar com isso de uma vez !!
Vc vai vencer
Tenha fé
Oi Dra. Eu já faço tratamento a nove anos, melhoro e pioro.
Pois é, mas cmg a melhora é sutil, nada de grandes melhoras. Graça pela vida? Essa não vejo há anos.
Minha filha tem 16 anos a menos de um mês foi diagnosticada com ansiedade e depressão ...o antidepressivo deixa ela muito agitada antes de conseguir dormir ...tem crises diariamente de choro ...coraçao despara,fica com raiva e tenta se machucar ...
Não sei mais o que fazer😭😭😭😭
Como ela está hoje ?
Minha vida e sobrenome é depressão...😓😔
tenho depressão e síndrome do Pânico desde minha adolescência e hoje com 52 anos ainda uso medicamento até hoje já tomei vários antidepressivos o que me dei melhor foi. fluoxetina tomo 2 comprimidos de 20 mg já fazem mais de 20 anos
Nossa mas de 20 anos tumando esse remédio. Não faz mal para vc não?
Eu estou com uma depressão horrível que não quero viver mais vou tira minha vida não aguento mais e uma dor física horrível
Pfvr me ajudem eu sofri de depressao qnd tinha 16 anos hj estou com 21 e a depressao me parece diferente hj eu tenho vontade de viver dou mt risada faço exercicios meditaçao leio e nao estou triste nem nd apenas fica acontecendo de vir pensamentos negativos na minha cabeça e fica duendo dando mal contato sera q é grave ?
Minha família diz q é frescura e falta de apanhar q so "riquinho tem"
Show
Na verdade, essas doenças de ordem psiquiatra não tem cura, e sim, controle, porém, a pessoa tem que se ajudar na busca da melhora dos sintomas. É um conjunto de ações, que envolve a família, a medicação, a terapia e, acima de tudo, Deus tem que está em primeiro lugar na vida de uma pessoa portadora desse mal que assola uma epidemia em 2020.
Eu já vi muitos relatos de cura. Espero e creio na libertação total dessa doença
Essa doença é uma maldição
Na maioria dos casos a família só piora as coisas...
@@anonimogrosso3016 Verdade !!!
E crise de ansiedade? Quanto tempo tenho que tomar medicação?
De 6 meses a 1 ano !!!
No meu caso vai durar a vida inteira. Ja são 25 anos de tratamento medicamentoso. Tentei terapia não resolveu nada, e nessa última recaída que já fazem quase 2 anos, os antidepressivos fazem efeito por 15 dias e para. Não existe cura pra depressão infelizmente, só controle
Top
Por causo dos outros estamos em depressão enquanto isso eles estão no bem bão da vida!!! Vão pagar pelo que fizeram ou causaram.
já tenho a 11 anos
Dr. A minha depressão me dá cabeça aterduada e normal???
Dr. Minha esposa tem transtorno de anciedade. Esse tempo de tratamento pode ser aplicado para quem tem Anciedade também?
Dra. esse vídeo não é atual mas gostaria de saber se uma pessoa com ansiedade,pânico e Depressão,à muitos anos (12 anos) sem muito sucesso com remédios pea tratamento,o único remédio que ainda melhora os Sintomas da ansiedade e pânico é rivotril.
MINHA PERGUNTA:
AINDA TEM CHANCE DE CONSEGUIR CONTROLAR PELO
MENOS ESSA DEPRESSÃO?PÂNICO E ANSIEDADE?
OBRIGADA!!!!
Minha psiquiatra m falou q tenho q ficar no controle! M disse q minha depressao nao tem cura.
porque ela disse que nao tem cura qual é o seu quadro?
e já tive depressão mas eu acho que estou tendo uma recaída
É bem ruim viver sempre com isso, vai e volta vai e volta
O seu caso já é grave, né !!!
Muito bom mesmo