Palestra muito gostosa de se ouvir! Gabriel consegue de forma bela nos dizer qual a importância da literatura. Pena que, pelos comentários, muita gente não entendeu a finalidade da mesma: nos provocar a querer ler melhor.
Depois que retomei minhas leituras minhas dores nas costas diminuíram bastante! Sentimos muita dor e ficamos preocupados quando ficamos ociosos! Então, leio e releio, pesquiso e leio mais! Adeus dores! Grande verdade!
Outro dia estava tomando café em um quiosque do Shopping... estava sozinha , pedi meu café, abri meu livro.... o local estava cheio, era sábado, do meu lado esquerdo dois homens conversando , tom mais alto... do meu lado direito duas senhoras, cada uma em sua mesa, silenciosas olhando o celular ... infelizmente havia esquecido meu fone de ouvido.... portanto a leitura iria exigir de mim um esforço extra na concentração devido ao barulho... a leitura aconteceu ... e de repente quando dei uma pausa, ouvi, pelo tom alto, a conversa dos dois homens , assuntos meio que vazios... riso alto... falando de mulher, de uma terceira pessoa que não estava presente, e por aí vai... aquelas conversas vazias .... rapidamente voltei ao meu foco porque aquilo poderia me deixar entediada... e parei para pensar, que por isso é difícil eu encontrar uma ótima companhia para bater papo.... porque se seguir esse rumo de “vc viu isso na novela tal, vc viu na tv? E a pessoa tal, você soube?” e por aí vai....lógico que é impossível fugir , de vez em quando de uma conversa assim... e detalhe... muitas vezes não tem a nada a ver com a educação da pessoa... muitos formados, estudantes, ricos têm assuntos vazios... e têm pessoas simples em seu dia a dia.... que não tiveram a benção de sentar em um banco de escola com conversas que te elevam... mas, realmente conversas interessantes estão difíceis ... e talvez por isso, a solidão é uma grande amiga na vida de um leitor que ama o que faz.
DIÁRIO DE UM ESCRITOR Dia 24 de dezembro de 2021, véspera de natal. Depois do café, ouvindo um audio-book sobre o livro “Como Educar sua Mente” da professora e filósofa Susan Wise Bauer, fiz uma revisão das minhas notas sobre este livro. Na seqüência: fui organizar a biografia da escritora Adélia Prado, de onde me surgiu inspiração para reescrever: “Eu leio um livro pra ver se me livro das amarras que me prendem a este mundo sem sentido e sem objetivo.” Durante o Jornal do Almoço eu encontrei um adjetivo perfeito para o nosso ‘amado’ Ministro da Saúde: CAPACHO DO DEMÔNIO! - é rir pra não chorar... (e olha que eu já gostei do cara) E por falar em rir: tinha uma propaganda que falava em “frutas frescas” e eu larguei: que frescura é essa? Eu quero é fruta de macho! Nada de fruta fresca! - kkkk ¿Homofóbico, eu? Homofóbico é o teu c*! Na tarde: fui reler e reescrever um texto do Gabriel Perissé “LEITURA CURA TUDO” - será? Em torno das 16:00 concluo a primeira parte do meu trabalho de escritor com o texto do Perissé refeito como: “A LEITURA CURA” - mais um para o meu próximo livro: “O LIVRO MAIS IMPORTANTE” (por enquanto é este o título...). Quer saber como é que ficou o texto do Perissé? Visite o CLUBE DOS LEITORES DE SÃO SEPÉ facebook.com/groups/456150415882508 Aproveite para conferir o original (na internet) e fazer a sua comparação...
kkkkkk. Já respondi sobre livros....que absorvo por osmose....e que livro se sustenta. E ler um livro pra ver se me livro, deve ter sido "aprendido" por osmose, também. Já falei isso, diversas vezes. A liberdade é indescritível. Difícil demonstrar o sentimento sobre aprender porque gosta. E a leitura é a chave do grande portal. Adorei a palestra. Obrigada!
Ótima palestra! Aos leitores de comentários, não se deixem enganar por meia dúzia de bobos puritanos e patrulheiros ofendidos pro sua minúscula citação a Paulo Freire! A palestra tem sim tudo haver com o livro e foi brilhante, por sinal!
cara eu concordo com você, mas eu acho que a É tinha palestrantes melhores em seu repertório, e é realmente um incomodo muito grande ouvir Paulo Freire sendo citado em uma palestra que fala sobre educação liberal. Além disso ele poderia ter falado mais sobre o livro, compare com o professor Monir Nasser falando sobre o Trivium ou sobre o Como Ler Livros, ele é simplesmente fantástico, fala da metodologia usada na obra, introduz os futuros leitores ao contexto histórico do que é dito no livro, resumindo, convence. O Gabriel deu uma boa palestra sobre leitura, mas não sobre o livro, possivelmente porque ele não está de acordo com a proposta do livro e a É Realizações. Se ainda discorda, pode alguém dar uma palestra sobre esse livro da Susan Wise, sem citar o alicerce de seu pensamento que é o Trivium? Pois é, repito, uma boa palestra sobre leitura mas não sobre a proposta oferecida pela autora da obra.
Curti sua palestra instrutiva, pena que os brasileiros estão em segundo lugar, de trás para frente em quesitos educacionais, escolares, mas tenho a firme convicção que é um dos povos que mais lê, facebook, whatsapp, e outras besteiras rasas, que são como um espelho onde vai refletir a profundidade de sua mente.
Gostei muito Gabriel Perissé, engraçado, muito culto e elegante. Mas custava falar sobre o livro? Falar da escritora e sua obra, em que caldo cultura esse livro/escritora foi formado?
`SE HOUVESSE MAIS LIVRARIAS HAVERIA MENOS FARMACIAS!~ Lygia Fagundes Telles...ESTA SIM Eh UMA FRASE QUE DEVERIA SER ALVO DE MUITOS PROJEIOS E POLITICAS PUBLICAS!
Parabéns pela palestra, se há baixa demanda pela leitura a cada geração , compreender o que não é apenas dito mas que está nas entrelinhas , além da obviedade rasa, além da castração dogmática e principalmente além do julgamento . Julgamento este que está preso no looping Infinito de ouvir com ouvido e não com todos os sentidos que possa proporcionar e imergir em outros ouvidos contidos no inconsciente . Julgamento este que é vão, pois aqui o nivelamento humano não é capaz de ouvir, enxergar e compreender e aprimorar os “360 graus” durante a existência . Por isso, o crivo do discernimento e do conhecimento de pensar que toda verdade é provisória. Verdade está que faz o julgador julgar .
Palestra muito boa, só estragou quando disse: "aquilo que Paulo Freire dizia...". Ja pode escrever um livro: " Como estragar uma palestra brilhante em menos de dez segundos..."
Pelo visto, a maioria das pessoas que aqui comentaram não entenderam aquilo que ele falou. Ela não falou diretamente sobre o livro, como disse no início que iria fazê-lo, mas falou entre linhas, como é exigido dos leitores, ideias estas que para alguns passam despercebidas
a minissérie de Grandes Sertões Veredas ficou quase perfeita, só perde para o próprio livro!!! Esta menina(Na época) entrou na essência do livro de forma sensacional!
Boa exposição sobre os efeitos da leitura, mas não me instigou a comprar o livro... falou muito de si e nada do livro ou da Susan Bauer... comprei o livro por outras indicações; não por essa palestra... equivocou-se também por citar Paulo Freire: ele não tem nada a ver com a proposta de Bauer....
Apertei no dislike. Não que o palestrante seja ruim, mas não fala absolutamente nada sobre o livro em questão. Talvez nem tenha lido o mesmo. Como ele não disse nada sobre o livro, nunca saberemos. Resumindo: É uma palestra sobre a importância da leitura e da reflexão. Mas nada sobre o livro que dá título ao vídeo.
Nunca gostei desses textos em que reforçam a acepção moderna (negativa) da palavra "DOGMA". Que não tem nada a ver com a etimologia. Logo, fico com o pé atrás. Paulo Freire dizia que devemos " ler o mundo". Como ler o mundo se somos incapazes de decodificá-lo sozinhos? Isso demanda tempo, educação (para não perder tempo com porcarias em forma de livros). É preciso ler o mundo de forma correta. Ler o mundo por si mesmo, seguindo o método Paulo Freire, tranforma-nos em Rafaéis da palestra dele: niilismo total, não vemos nada. E o pior: achamos que sabemos tudo. Isso explica o analfabetismo funcional de quase a totalidade da nação. Conclusão: respeito o direito de qualquer pessoa dar a sua opinião, mas não iria à palestra desse homem. Acabei de assistir à palestrar do professor, saudoso, José Monir Nasser. Um assombro de sabedoria. Nesta aqui, o nível cai bastante. Que papelão, heim, É Realizações?!
Palestra muito gostosa de se ouvir! Gabriel consegue de forma bela nos dizer qual a importância da literatura. Pena que, pelos comentários, muita gente não entendeu a finalidade da mesma: nos provocar a querer ler melhor.
Depois que retomei minhas leituras minhas dores nas costas diminuíram bastante! Sentimos muita dor e ficamos preocupados quando ficamos ociosos! Então, leio e releio, pesquiso e leio mais! Adeus dores! Grande verdade!
Outro dia estava tomando café em um quiosque do Shopping... estava sozinha , pedi meu café, abri meu livro.... o local estava cheio, era sábado, do meu lado esquerdo dois homens conversando , tom mais alto... do meu lado direito duas senhoras, cada uma em sua mesa, silenciosas olhando o celular ... infelizmente havia esquecido meu fone de ouvido.... portanto a leitura iria exigir de mim um esforço extra na concentração devido ao barulho... a leitura aconteceu ... e de repente quando dei uma pausa, ouvi, pelo tom alto, a conversa dos dois homens , assuntos meio que vazios... riso alto... falando de mulher, de uma terceira pessoa que não estava presente, e por aí vai... aquelas conversas vazias .... rapidamente voltei ao meu foco porque aquilo poderia me deixar entediada... e parei para pensar, que por isso é difícil eu encontrar uma ótima companhia para bater papo.... porque se seguir esse rumo de “vc viu isso na novela tal, vc viu na tv? E a pessoa tal, você soube?” e por aí vai....lógico que é impossível fugir , de vez em quando de uma conversa assim... e detalhe... muitas vezes não tem a nada a ver com a educação da pessoa... muitos formados, estudantes, ricos têm assuntos vazios... e têm pessoas simples em seu dia a dia.... que não tiveram a benção de sentar em um banco de escola com conversas que te elevam... mas, realmente conversas interessantes estão difíceis ... e talvez por isso, a solidão é uma grande amiga na vida de um leitor que ama o que faz.
DIÁRIO DE UM ESCRITOR
Dia 24 de dezembro de 2021, véspera de natal.
Depois do café, ouvindo um audio-book sobre o livro “Como Educar sua Mente” da professora e filósofa Susan Wise Bauer, fiz uma revisão das minhas notas sobre este livro.
Na seqüência: fui organizar a biografia da escritora Adélia Prado, de onde me surgiu inspiração para reescrever:
“Eu leio um livro pra ver se me livro das amarras que me prendem a este mundo sem sentido e sem objetivo.”
Durante o Jornal do Almoço eu encontrei um adjetivo perfeito para o nosso ‘amado’ Ministro da Saúde: CAPACHO DO DEMÔNIO! - é rir pra não chorar... (e olha que eu já gostei do cara)
E por falar em rir: tinha uma propaganda que falava em “frutas frescas” e eu larguei: que frescura é essa? Eu quero é fruta de macho! Nada de fruta fresca! - kkkk
¿Homofóbico, eu? Homofóbico é o teu c*!
Na tarde: fui reler e reescrever um texto do Gabriel Perissé “LEITURA CURA TUDO” - será?
Em torno das 16:00 concluo a primeira parte do meu trabalho de escritor com o texto do Perissé refeito como: “A LEITURA CURA” - mais um para o meu próximo livro: “O LIVRO MAIS IMPORTANTE” (por enquanto é este o título...).
Quer saber como é que ficou o texto do Perissé?
Visite o CLUBE DOS LEITORES DE SÃO SEPÉ
facebook.com/groups/456150415882508
Aproveite para conferir o original (na internet) e fazer a sua comparação...
Excelente palestra.
Após os trinta anos de idade me descobri uma leitora insaciável!
Grande livro! Parece que o Gabriel Perissé ainda não o leu, infelizmente.
Parabéns.
Nossa vida é infinita, se você quiser.
“ A mente é o Espirito”... isso!
kkkkkk. Já respondi sobre livros....que absorvo por osmose....e que livro se sustenta. E ler um livro pra ver se me livro, deve ter sido "aprendido" por osmose, também. Já falei isso, diversas vezes. A liberdade é indescritível. Difícil demonstrar o sentimento sobre aprender porque gosta. E a leitura é a chave do grande portal. Adorei a palestra. Obrigada!
Ler é incrível ! Amo ler!
Ótima palestra! Aos leitores de comentários, não se deixem enganar por meia dúzia de bobos puritanos e patrulheiros ofendidos pro sua minúscula citação a Paulo Freire! A palestra tem sim tudo haver com o livro e foi brilhante, por sinal!
cara eu concordo com você, mas eu acho que a É tinha palestrantes melhores em seu repertório, e é realmente um incomodo muito grande ouvir Paulo Freire sendo citado em uma palestra que fala sobre educação liberal. Além disso ele poderia ter falado mais sobre o livro, compare com o professor Monir Nasser falando sobre o Trivium ou sobre o Como Ler Livros, ele é simplesmente fantástico, fala da metodologia usada na obra, introduz os futuros leitores ao contexto histórico do que é dito no livro, resumindo, convence. O Gabriel deu uma boa palestra sobre leitura, mas não sobre o livro, possivelmente porque ele não está de acordo com a proposta do livro e a É Realizações. Se ainda discorda, pode alguém dar uma palestra sobre esse livro da Susan Wise, sem citar o alicerce de seu pensamento que é o Trivium? Pois é, repito, uma boa palestra sobre leitura mas não sobre a proposta oferecida pela autora da obra.
Curti sua palestra instrutiva, pena que os brasileiros estão em segundo lugar, de trás para frente em quesitos educacionais, escolares, mas tenho a firme convicção que é um dos povos que mais lê, facebook, whatsapp, e outras besteiras rasas, que são como um espelho onde vai refletir a profundidade de sua mente.
Gostei muito Gabriel Perissé, engraçado, muito culto e elegante. Mas custava falar sobre o livro? Falar da escritora e sua obra, em que caldo cultura esse livro/escritora foi formado?
Parei de assistir no "aquilo que Paulo Freire dizia...".
Paulo Freire patrono do fracasso da educação brasileira.
Certíssimo!
@Maurizio Casalaspro Um brinde por mais pessoas com esse pensamento de questionar os dogmas impostos pela sociedade.
Preconceito besta. O vídeo é ótimo.
@@guilhermem4996 Comentário mais agressivo e verborrágico do que convincente sobre o pseudo educador que admirava ditadores e assassinos.
Incrível palestra! Pena que teve gente que parou de ver (sentido amplo) após citar Paulo Freire.
`SE HOUVESSE MAIS LIVRARIAS HAVERIA MENOS FARMACIAS!~ Lygia Fagundes Telles...ESTA SIM Eh UMA FRASE QUE DEVERIA SER ALVO DE MUITOS PROJEIOS E POLITICAS PUBLICAS!
Parabéns pela palestra, se há baixa demanda pela leitura a cada geração , compreender o que não é apenas dito mas que está nas entrelinhas , além da obviedade rasa, além da castração dogmática e principalmente além do julgamento .
Julgamento este que está preso no looping Infinito de ouvir com ouvido e não com todos os sentidos que possa proporcionar e imergir em outros ouvidos contidos no inconsciente .
Julgamento este que é vão, pois aqui o nivelamento humano não é capaz de ouvir, enxergar e compreender e aprimorar os “360 graus” durante a existência .
Por isso, o crivo do discernimento e do conhecimento de pensar que toda verdade é provisória.
Verdade está que faz o julgador julgar .
Palestra muito boa, só estragou quando disse: "aquilo que Paulo Freire dizia...".
Ja pode escrever um livro: " Como estragar uma palestra brilhante em menos de dez segundos..."
kkkkkkkkkk...
Seguindo essa lógica, se eu não gosto de certo autor, automaticamente o que dele disser é inválido.
Pelo visto, a maioria das pessoas que aqui comentaram não entenderam aquilo que ele falou. Ela não falou diretamente sobre o livro, como disse no início que iria fazê-lo, mas falou entre linhas, como é exigido dos leitores, ideias estas que para alguns passam despercebidas
a minissérie de Grandes Sertões Veredas ficou quase perfeita, só perde para o próprio livro!!! Esta menina(Na época) entrou na essência do livro de forma sensacional!
Ler é conhecer, é viver, é se tornar parte do mundo, é melhorar.
Gabriel do céu!!!
Boa exposição sobre os efeitos da leitura, mas não me instigou a comprar o livro... falou muito de si e nada do livro ou da Susan Bauer... comprei o livro por outras indicações; não por essa palestra... equivocou-se também por citar Paulo Freire: ele não tem nada a ver com a proposta de Bauer....
Amanda Rodrigues Perfeito. Conclusão lúcida.
Palestra muito bacana!!!😉
+É Realizações , ele leu o livro?
Com certeza leu, ele fez o prefácio. Do contrário, estaríamos colocando que ele é hipócrita....
Grande palestra!
Palestra muito rica...
excelente defesa!!!!
Muito bom!
Apertei no dislike. Não que o palestrante seja ruim, mas não fala absolutamente nada sobre o livro em questão. Talvez nem tenha lido o mesmo. Como ele não disse nada sobre o livro, nunca saberemos.
Resumindo: É uma palestra sobre a importância da leitura e da reflexão. Mas nada sobre o livro que dá título ao vídeo.
Ele avisou no início da palestra que não falaria do livro ...e além disso, escreveu o prefácio.
Estranho ler comentários de pessoas que acham que ele não explicou sobre o assunto do livro, é dose? hahahaha
Palestra maravilhosa.
TEM CERTAS LEITURAS QUEAJUDAM MESMO A CURAR!!
Palestra excelente
Extraordinário Gabriel Perissé!
O livro é ótimo. Mas, o palestrante...
Gostei da palestra mas, me convenceu a não comprar o livro!
"entra em uma livraria e escolhe um livro pra ler" kkk Ele ignorou o livro para o qual foi convidado a dar uma palestra! Não entendi...rs
TENHO MEDO DO HOMEM QUE SO LEU UM LIVRO!!PORQUE SO PRECISA LER UM MAS QUE SEJA TRANSFORMADOR!
Nunca gostei desses textos em que reforçam a acepção moderna (negativa) da palavra "DOGMA". Que não tem nada a ver com a etimologia. Logo, fico com o pé atrás. Paulo Freire dizia que devemos " ler o mundo". Como ler o mundo se somos incapazes de decodificá-lo sozinhos? Isso demanda tempo, educação (para não perder tempo com porcarias em forma de livros). É preciso ler o mundo de forma correta. Ler o mundo por si mesmo, seguindo o método Paulo Freire, tranforma-nos em Rafaéis da palestra dele: niilismo total, não vemos nada. E o pior: achamos que sabemos tudo. Isso explica o analfabetismo funcional de quase a totalidade da nação. Conclusão: respeito o direito de qualquer pessoa dar a sua opinião, mas não iria à palestra desse homem. Acabei de assistir à palestrar do professor, saudoso, José Monir Nasser. Um assombro de sabedoria. Nesta aqui, o nível cai bastante. Que papelão, heim, É Realizações?!
Mais um adepto de Paulo Freire. Portanto, estou caindo fora
Palestra muito ruim.