Assistindo em 2024. Estava perdida em busca de referências sérias sobre conservadorismo e liberalismo, pois numa sociedade tendenciosa carregada de uma única percepção ideológica é difícil ter contato com autores e teóricos sérios. Gratidão!
Nossa Parabéns, agora eu entendo que meus modos de agir tem haver com o conservadorismo, vc me explicou o conservadorismo de uma maneira impecável, obg, vou comprar o livro do Scruton.
Parabéns à É Realizações e ao convidado, ótimo trabalho vocês estão fazendo! Sou estudante de filosofia e para mim é bem claro que nos cursos de filosofia pelo país, ao invés de libertar, a filosofia está sendo usada justamente como negação de si mesma. A célebre frase, Sapere Aude (Ouse Saber), usada pelo pensador alemão Immanuel Kant não é mais observada nos cursos de filosofia. A frase que certamente distingue o pensamento filosófico do vulgar, pois nela está contida a ação de não se deixar levar por autoridades, sejam elas religiosa ou política. Enfim, um "espectro ronda a" universidade pública! Não me deixei possuir por ele.
Vc é um herói...a bíblia nos aconselha: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Deus quer filhos que pensem, que não aceitem serem colocados em formas pré desenhadas...
Tudo que vinha me remoendo essa semana e, talvez, por muitos anos de minha vida, resumidos e clarificados em pouco mais 40 minutos de palestra... Obrigado!
Excelente! Parabéns pela clareza na exposição. Já li o "Pare de acreditar no Governo", do Bruno Garschagen. Sensacional! Agora, na busca do conhecimento dos ideiais conservadores, vou seguindo a minha leitura das obras da 'É Realizações', verdadeiras obras primas. Logo mais, vou comprar este livro, de Roger Scruton.Parabéns ao Bruno, parabéns à 'É Realizações', por nos propor as obras de Roger Scruton!
Bruno Garschagen, entrevistado desta semana nas páginas amarelas da revista Veja, apresenta-nos o livro "O que é conservadorismo", do filósofo inglês Roger Scruton. Ao longo desta obra, Scruton tenta equilibrar a exposição do conservadorismo como um conjunto de princípios que requer uma ordem, e aqui reside o papel fundamental das instituições autônomas e do governo, com a demonstração do pensamento conservador como o mais adequado instrumento político para a proteção dos diferentes modos de vida, da cultura, da harmonia social e das liberdades. Ao balancear a exposição analítica do pensamento conservador e da atuação política do partido, o autor apresenta um panorama mais rico por envolver na sua apresentação a disposição, a teoria e a prática conservadoras. Ao fazê-lo, avançou tanto na tentativa de exposição do pensamento conservador quanto na explicação crítica da conduta do Partido Conservador num passado recente e sobre a qual a sua posição hoje está um tanto diferente porque atualizada, o que revela uma posição característica do conservador, que é estar atento ao tempo presente. Saiba mais: goo.gl/LWcmjC #RogerScruton #conservadorismo #BrunoGarschagen #palestra #lançamento #livro #filosofiapolítica #ÉRealizações
Parabéns à editora, fiquei fã da É Realizações pelas obras de grande importância e principalmente pelas promoções em combo. Minha estante está repleta de Dalrymple, Bernanos, Viktor Frankl, Scruton, entre outros títulos trazidos pela É.
Já tinha acompanhado essa palestra e, digo sem nenhum receio de errar, foi uma das mais didáticas e elucidatívas que já pude acompanhar. O Conservadorismo, a meu ver, não apresenta nenhuma solução ilusória, utópica e definitiva, como propõem seus opostos que, de maneira irresponsável, oferecem soluções finais e que no final, não entregam o que foi prometido. Me alegra saber que o Conservadorismo tem um "Q" de perplexidade diante do mundo e de tudo que existe. Mostra sua finitude respeitosa, seu receio reverente, sua resignação diante daquilo que não pode ser mudado, mas apenas vivido da melhor forma. Realmente, quando se entende o que é uma atitude e um pensamento conservador, vive-se muito menos preocupado e/ou revoltado.
O conhecimento dos pensamentos de Scruton, é ouvir a sensatez das idéias com honestidade e respeito...ele consegue defender posicionamentos sem nenhum ódio...Coisa que nem os religiosos conseguem!
Boa noite, pessoal! Alguém sabe me dizer com precisão o que o Roger Scruton quis dizer com "a política lida com a superfície da consciência social" (pg. 79)? Digo, no que consiste essa "superfície da consciência social"?
Anderson Martins a política lida com a conveniência daquilo que perpetua o poder e utiliza-se do senso comum ou consciência social superficial para fazê-lo. A filosofia já tenta buscar de onde vem aquele estado de consciência
O que é conservadorismo é um livro mais antigo, ele tinha uns 30 anos quando escreveu, foi um momento mais radical do autor o livro é muito bom eu estou lendo. Já o outro é um livro escrito mais recentemente o autor já está mais maduro.
7:209:18 scruton atualiza sua obra de 1980 conservador se atualiza, não é alguém que quer um passado imutável. Preocupam -se com o presente considerando o que deu certo no passado.
Uma "nação comerciante" eis o vínculo que nós, brasileiros, também temos. E não fomos (até agora), por motivos políticos e não de mercado. Observem toda a nossa história e vocês observarão isso. Falta um livro sobre isso. Quem se habilita?
Essa gravata borboleta estragou muito o que já tava meio esquisito. O paletovpmbona com a calça, já a camisa meio rosa tá fora. As meias podiam ser da cor escura, porém sem as pintas.
Ética conservadora + economia de mercado = prosperidade!
Bela entrevista Sr. Bruno!
Prosperidade exterior (financeiro) e prosperidade interior (moralidade).
Concordo plenamente com suas palavras Giovana.
Assistindo em 26/02/23.
Bruno Garschagem é o cara.
Assistindo em 2024.
Estava perdida em busca de referências sérias sobre conservadorismo e liberalismo, pois numa sociedade tendenciosa carregada de uma única percepção ideológica é difícil ter contato com autores e teóricos sérios. Gratidão!
Nossa Parabéns,
agora eu entendo que meus modos de agir tem haver
com o conservadorismo, vc me explicou o conservadorismo
de uma maneira impecável, obg, vou comprar o livro do Scruton.
Parabéns à É Realizações e ao convidado, ótimo trabalho vocês estão fazendo!
Sou estudante de filosofia e para mim é bem claro que nos cursos de filosofia pelo país, ao invés de libertar, a filosofia está sendo usada justamente como negação de si mesma. A célebre frase, Sapere Aude (Ouse Saber), usada pelo pensador alemão Immanuel Kant não é mais observada nos cursos de filosofia. A frase que certamente distingue o pensamento filosófico do vulgar, pois nela está contida a ação de não se deixar levar por autoridades, sejam elas religiosa ou política.
Enfim, um "espectro ronda a" universidade pública! Não me deixei possuir por ele.
Vc é um herói...a bíblia nos aconselha: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Deus quer filhos que pensem, que não aceitem serem colocados em formas pré desenhadas...
Kant deveria ter ouvido o próprio conselho.
Tudo que vinha me remoendo essa semana e, talvez, por muitos anos de minha vida, resumidos e clarificados em pouco mais 40 minutos de palestra... Obrigado!
Excelente! Parabéns pela clareza na exposição. Já li o "Pare de acreditar no Governo", do Bruno Garschagen. Sensacional! Agora, na busca do conhecimento dos ideiais conservadores, vou seguindo a minha leitura das obras da 'É Realizações', verdadeiras obras primas. Logo mais, vou comprar este livro, de Roger Scruton.Parabéns ao Bruno, parabéns à 'É Realizações', por nos propor as obras de Roger Scruton!
Excelente.
Precisamos ter mais clareza a respeito do tema, principalmente no que diz respeito ao conservadorismo no Brasil
Bruno Garschagen, entrevistado desta semana nas páginas amarelas da revista Veja, apresenta-nos o livro "O que é conservadorismo", do filósofo inglês Roger Scruton.
Ao longo desta obra, Scruton tenta equilibrar a exposição do conservadorismo como um conjunto de princípios que requer uma ordem, e aqui reside o papel fundamental das instituições autônomas e do governo, com a demonstração do pensamento conservador como o mais adequado instrumento político para a proteção dos diferentes modos de vida, da cultura, da harmonia social e das liberdades. Ao balancear a exposição analítica do pensamento conservador e da atuação política do partido, o autor apresenta um panorama mais rico por envolver na sua apresentação a disposição, a teoria e a prática conservadoras. Ao fazê-lo, avançou tanto na tentativa de exposição do pensamento conservador quanto na explicação crítica da conduta do Partido Conservador num passado recente e sobre a qual a sua posição hoje está um tanto diferente porque atualizada, o que revela uma posição característica do conservador, que é estar atento ao tempo presente.
Saiba mais: goo.gl/LWcmjC
#RogerScruton #conservadorismo #BrunoGarschagen #palestra #lançamento #livro #filosofiapolítica #ÉRealizações
Parabéns à editora, fiquei fã da É Realizações pelas obras de grande importância e principalmente pelas promoções em combo. Minha estante está repleta de Dalrymple, Bernanos, Viktor Frankl, Scruton, entre outros títulos trazidos pela É.
Excelente entrevista! Não conhecia o canal, irei acompanhar.
Já tinha acompanhado essa palestra e, digo sem nenhum receio de errar, foi uma das mais didáticas e elucidatívas que já pude acompanhar. O Conservadorismo, a meu ver, não apresenta nenhuma solução ilusória, utópica e definitiva, como propõem seus opostos que, de maneira irresponsável, oferecem soluções finais e que no final, não entregam o que foi prometido. Me alegra saber que o Conservadorismo tem um "Q" de perplexidade diante do mundo e de tudo que existe. Mostra sua finitude respeitosa, seu receio reverente, sua resignação diante daquilo que não pode ser mudado, mas apenas vivido da melhor forma. Realmente, quando se entende o que é uma atitude e um pensamento conservador, vive-se muito menos preocupado e/ou revoltado.
Muito boa entrevista, muito esclarecedora.
O conhecimento dos pensamentos de Scruton, é ouvir a sensatez das idéias com honestidade e respeito...ele consegue defender posicionamentos sem nenhum ódio...Coisa que nem os religiosos conseguem!
Quero me aprofundar no tema. A principio, me identifiquei com a visão conservadora. Parabéns pelo trabalho.
Ramiro, vá em frente! O livro é excelente, assim como outros livros dele. "Como ser um conservador", por exemplo. (Não é um manual.) Um abraço.
Ameiiiiiiiiii... Excelente. Sou conservadora, muito pé no chão.
"A liberdade é algo horizontal", perfeito!!!
Concordo plenamente. O fato de que a falta de religião promove as ideologias e o "modus operandi" de governos que tentam se perpetuar.
Comprei o livro hoje. Espero que flua melhor que a palestra.
Muito bom 👏👏
Um dos melhores vídeos do UA-cam acerca deste livro. 👏👏👏
Excelente. Li o livro aqui exposto. Li também o livro Direitos máximo e Deveres mínimos. Parabéns.
Excelente apresentação! Parabéns
Muito bom e muito interessante.
Bruno sem defeitos!
Grande erudito!!
Muito bom !
Inspirador
Roger Scruton faleceu dia 12/01/2020; Que Deus o tenha
Excelente apresentação! alguém sabe o nome da sinfonia tocada no fim do vídeo?
30:55 Importância das instituições autônomas exemplo família.
Boa noite, pessoal!
Alguém sabe me dizer com precisão o que o Roger Scruton quis dizer com "a política lida com a superfície da consciência social" (pg. 79)? Digo, no que consiste essa "superfície da consciência social"?
Anderson Martins a política lida com a conveniência daquilo que perpetua o poder e utiliza-se do senso comum ou consciência social superficial para fazê-lo. A filosofia já tenta buscar de onde vem aquele estado de consciência
Doutorado baseando-se em Scruton??? Eu também quero!! Alguém tem ideia onde isso seria possível aqui em Banânia?
26:40 conceito de liberdade para liberais X para conservadores
33:27 pq família igreja são importantes para o conservador?
Qual a diferença entra liberalismo e neoliberalismo? É possível ser conservador e não ser liberal?
Contudo isso, ainda continuamos na caverna!
Qual a diferença entre os livros "Como ser um conservador" e "O que é conservadorismo", ambos do mesmo autor?
O que é conservadorismo é um livro mais antigo, ele tinha uns 30 anos quando escreveu, foi um momento mais radical do autor o livro é muito bom eu estou lendo. Já o outro é um livro escrito mais recentemente o autor já está mais maduro.
Eu queria saber SOBRE o livro, mas o palestrante fica falando dele mesmo...
7:20 9:18 scruton atualiza sua obra de 1980 conservador se atualiza, não é alguém que quer um passado imutável. Preocupam -se com o presente considerando o que deu certo no passado.
Quando o partido conservador inglês foi fundado?
1830
Uma "nação comerciante" eis o vínculo que nós, brasileiros, também temos. E não fomos (até agora), por motivos políticos e não de mercado.
Observem toda a nossa história e vocês observarão isso.
Falta um livro sobre isso.
Quem se habilita?
Muito bem observado, acredito que há muitas características e valores brasileiros que são ou foram ignorados por não atender a certos interesses
Brasil nação comerciante no estilo 25 de março 😂😂😂😂😂😂😂
19:28 conservadorismo político na Inglaterra cfm Scruton
16:37 Hooker e Burke fundadores do conservadorismo
Essa gravata borboleta estragou muito o que já tava meio esquisito. O paletovpmbona com a calça, já a camisa meio rosa tá fora. As meias podiam ser da cor escura, porém sem as pintas.
11:34 conservador não quer transformar conservadorismo em ideologia
12:28 conservador não pretende ter a solução para todos os problemas
entendi exatamente esse pensamento, ele quer dizer nada com nada.
14:34 conservadorismo acaba sendo definido pelo o que ele NAO é
Passou metade do video e eu não tenho a menor ideia do que é conservadorismo
Também me senti assim mas agora estou começando a entender, acho que só lendo mesmo pra entender bem
Hehehehe, é o lançamento do livro e não uma palestra do conteúdo do livro. Tem que ler o livro, vc vai gostar!
Uai o livro que ele indica do João Pereira Coutinho, é uma explicação, esse livro ai diferente é uma ligação com a cultura no Brasil.
35:09 Uma sociedade sem religião forte será preenchida por uma ideologia política
9:53 tentar definir conservadorismo leva a seu esvaziamento passando a ser uma ideologia
Religião uma instituição autônoma? sei...
Só para o Paulo Ghiraldelli que Scruton é um charlatão.
conservadores que defendem liberdade? quem não defende isso?
As ditaduras comunistas ao redor do mundo talvez kkkk
Palestra fraca 🙄 más assisti até o final 🤦
Por isso que é difícil emplacar o conservadorismo. Chato para um c…😄 E essa gravatinha borboleta? 🦋🤭🤭🤭