Menos representatividade, mais inclusão
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- VEJA a live na íntegra pelo link: www.youtube.co...
Edição: Max Andreone
💬 APOIE-NOS no catarse: www.catarse.me...
Instagram: / qnsarjeta
Tiktok: / qnsarjeta
Twitter: / linck_alexandre
Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academi...
#silvioalmeida #racismo #representatividade #cortes
Sou crente e negro e por algum motivo eu adoro ver os videos do Linck. Ele me ajuda a pensar, e entender coisas que eu já sabia mas não conseguia colocar em palavras, mesmo descordando de muita coisa que ele fala, é um excelente canal pra quem gosta de conhecimento no geral
Falou e disse
LINCK na descrição
🥁 ba dum tss
Acho que mais de metade dos inscritos dele pensam assim dkdkkkkkkkk
O cara é inteligente po. Não tem como.
Esse vídeo é o exemplo disso. Discordo muito da opinião dele, mas entendo as premissas, a base da crítica, o q me estimula refletir bastante sobre o tema.
Minha orientadora era negra, nordestina, idosa. Ela brincava q pela percepcao de alguns ela era um arauto de varias coisas. Mas na real ela é humana e falha como todo mundo. e odiava quando usavam ela de exemplo por ser algum estereótipo e nao por quem ela era
É óbvio que ela é humana. Eu não compreendo o por que, eu sou branco cor-de-parede e sempre fui ensinado à tratar com igualdade sabendo do racismo no Brasil, é óbvio que ela é falha como qualquer ser humana e se alguém não enxerga isso, a pessoa no mínimo é burra. Desculpa, não é meu intuito ficar bravo com você mas, essa situação do Brasil como um todo para mim é algo idiota porque é em cima de coisas óbvia como respeito e é fogo cruzado, todo mundo quer ter mais que o outro. Veja por exemplo: A galera muitas vezes fala: Tenho um amigo preto, para tentar dizer:"Não faço distinção! " logo os outros interpretam:" Você tem que apresentar seu amigo igual troféu!" Tipo, eu não sei até onde uma pessoa faria para pagar de bonzinho, mas acho que isso e mais pegou as pessoas desprevenidas porque imagina, você fala algo pensando:" Ah, eles vão entender!" a galera te dá uma rasteira? O que eu to tentando dizer é que eu concordo com sua orientadora, dos pés à cabeça nesse sentido. Principalmente hoje em dia. É nesse tempo em que ela faz MAIS sentido.
@@redfox555 É "óbvio" que vc não entendeu o que o amigo digitou.
Diria que esse seria um caso da armadilha do racismo do bem?
Uma coisa é errar
Outra coisa é ser mal caráter
E outra é sustentar uma tese errada que deu um nó na cabeça dos identitaristas e só atrasou o lado da esquerda
Silvio é um engodo neoliberal
O Linck foi bastante cirúrgico nesse aspecto da raça e de como as pessoas viam o Silvio. Mas tem um ponto interessante que vi pessoas usando para argumentar sobre esse tal luto (inclusive apareceram nessa live também) que é essa ideia da intelectualidade e da militância como um viés moral. Isso é assustador, porque é aquela velha história de tratar predadores sexuais como monstros, e não como pessoas que estão ao seu lado. Como alguém que passou muitos anos trabalhando com pessoas vítimas de abuso, inclusive crianças, vocês não fazem ideia da nocividade que esse tipo de pensamento (que beira ao senso comum) traz. É esse tipo de construção de mentalidade que torna tão difícil muitas famílias darem suporte para vítimas, porque não conseguem entender que aquele tio tão legal com todo mundo faria algo tão hediondo. Ou o primo, que passou em primeiro na faculdade e é tão inteligencia, seria capaz de ser um abusador...
Lógico, o Silvio ainda precisa ser julgado, não sabemos se essas afirmações são verdadeiras, mas mais do que isso, é importante entender que alguém como ele, com seu academicismo e seu jeito polido de falar, é sim capaz de cometer atos assim. E isso não devia te surpreender. Dá mesma forma que talvez a pessoa que você ache mais babaca e ignorante, pode ser alguém super legal e altruísta. A gente precisa sair um pouco dessa ideia moralista e maniqueista sobre as pessoas.
Comentário cirúrgico! A gente acaba fantasiando os vilões na nossa mente e com eles determinadas características. E quando somos confrontados com histórias assim, acaba quebrando nossos próprios conceitos. Acho isso muito louco, porque se espera que determinadas pessoas com alto nível intelectual ou cargo, não irá cometer erros ou até mesmo crimes hediondos. Isso mostra que a vida pode ensinar o ser humano com o pior exemplo.
tu fostes CIRURGICO! Obrigado pela contribuicao, cara!
Todos os identitarismos são fundados em moralismo. O identitarista não luta por direitos, luta por justiça - pelo menos, é esse i discurso.
Eu vi gente dizendo que não acreditava que ele fosse culpado pq leram artigos dele e que ele era uma pessoa muito esclarecida. Isso me recordou uma discussão antiga q tive com colegas sobre o lado mais progressista ter a sua versão do "cidadão de bem". O antigo cidadão de bem elegia o pt e tudo oq era de esquerda como seu vilão, elegia pautas que serviam de marcadores de que eram boas pessoas etc. E percebo que a galera mais à esquerda tá fazendo o msm. Temos a nossa versão do cidadão de bem: alguém que por aderir à pauta x já é automaticamente uma pessoa de conduta ilibada.
Com a diferença de que a esquerda massacra os seus "cidadãos de bem" quando esses saem da linha.
Mas foi um choque mesmo no começo, mas agora eu não duvido mais de nada.
Só não precisa ser efetivamente de esquerda. Se defender aborto, nome social, etc, pode até ser contra direitos trabalhistas.
Eu não me identifico como de esquerda, mas tem muitas coisas da esquerda que entendo e apoio e uma delas é o abort0, eu não me posiciono contra. E já tive duas amigas, uma católica e outra evangélica, que falavam muito contra o abort0 e sempre com falas moralistas até que uma engravidou de homem casado e a outra do ex marido, as duas desesperadas querendo ab0rtar, então eu acho muita hipocrisia. A MAIORIA que fala contra o abort0, numa situação ruim, pensam e ab0rtam.
@@eeuanareis Defesa do aborto não é pauta de esquerda, é pauta do feminismo.
A luta é coletiva, achar que uma pessoa sozinha carrega o movimento é a morte dele
@Fernanda_Schaumann 'Vários' ou 'todos'?
@Fernanda_Schaumannmas aí é complicado, quase impossível tirar isso do gênero humano. Para a esquerda radical, Marx é o salvador do proletariado, e os revolucionários seus grandes apóstolos, e isso é meio que verdade de certa forma, sabe? De fato, tiraram a venda do pobre e lutaram por nós.
Isso vem desde os tempos mais remotos, veneramos os grandes expoentes de nós mesmos para tentar ser como eles: Perseu, Alexandre Magno, Julio Caesar, Jesus, Maomé, Lancelot, Colombo, Mao...a lista não acaba.
@Fernanda_Schaumann Regime é uma palavra muito ruim nesse contexto. Já reparou que quando é um país capitalista se diz "governo", mas quando é socialista é "regime"? O colonialismo atua na nossa linguagem também.
Rsrsrs o imaginário humano precisa ver algo pra definir uma coisa e natural isso. Ele representa a população negra em um lugar de poder isso muda a forma como as pessoas tratam negros no dia a dia e agora fez merda o que nos atinge coletivamente. Tem vídeos aqui no UA-cam explicando isso melhor
@@zesideral Não sei se tem alguma relação lógica entre os fatos para além de que os movimentos de resistência acabam criando essa imagens, a gente não pode levar um conceito abstrato para explicar um fato concreto. A queda de uma forma de governo nunca é simples, pois envolve diversos fatores, então se a resposta for simples, desconfie.
Como diz o filósofo Shrek: as pessoas são como cebolas elas têm camadas.
*Ogros
@@Ignoto88 verdade
Eu tinha uns 14, 15 anos, e naquela época podíamos trabalhar com esta idade. Estava num velho “trólebus” do centro de São Paulo, indo para algum banco ou cartório. Eu era office-boy.
Um senhor sentou do meu lado, abriu minha braguilha e colocou a mão dentro das minhas calças.
Foi o momento mais bizarro da minha vida até hoje (estou com 45 anos). Parecia que eu tinha saído do meu corpo. Fiquei paralisado. Foi um momento que não durou nem um minuto, mas pareceu uma eternidade.
Abuso é foda.
Tenho certeza que você tem empatia por mulheres que s0frem abuso. A sociedade, especialmente os homens acham que é b0bagem até que acontece com eles.
Ninguém tem q passar pano pra abusador. Houve sim um sentimento de "luto", ele construiu uma imagem ao redor, e o rompimento abrupto disso choca. Mas se for culpado, que seja punido.
Ter qualquer tipo de ídolo é muito bizarro, o pessoal coloca a pessoa no topo acha que conhece ela e no final ela faz o que todo mundo faz que é decepcionar, até mesmo na igreja, quando se prende um pastor alguns ficam de luto pq o pastor que os trouxe pra igreja foi preso e esquecem que o deveria os terem trazido pra igreja era o próprio Jesus. Acho que se foi feito um crime as pessoas deveriam se lamentar da vítima demorar pra abrir a boca ou o fato dela ser descridibilizada, nessas lutas existem vários e não podem parar pela perda de um
Sei lá só acho meio paia fala q isso de ter um amigo negro é ""culpa cristã"".
Tirando isso otimo video. Tenho bastante divergencias mas axho q esse comentario foi muito relevante.
Jesus era só um personagem, deus nenhum existe, a igreja é só um ambiente sujo como qualquer outro
@@danielarcanjo7953 Se você é igual a mim e teve uma experiência péssima na igreja sinto muito, o ponto do que eu queria falar não era se Jesus existe ou não e sim pessoas que pisam na igreja atrás de pastor, quando se é dito na biblia que eles não leem que não se pode idolatrar o homem. Existindo Deus ou não o ser humano é quem estraga as coisas, você pode imaginar qualquer grupo e ideia com boas intenções, sempre vai existir uma galera corrompendo isso, ambiente sujo não são as igrejas e sim tudo que o ser humano no coletivo se envolve
@@luhh992 Colocar toda responsabilidade no ser humano é uma falta de conhecimento muito grande, não faço parte disso, porque não estou lá tornando mundo pior fazendo inferno na vida dos outros. O fato é que se há uma divindade, ele é responsável por tudo isso, porque ninguém pediu pra vim parar nessa existência, foi ele quem fez as regras metafísicas, e toda e qualquer configuração metafísica foi responsabilidade dele. Jesus é só um avatar do desejo humano de haver um salvador nesse mundo sujo e sem sentido. Quem criou o personagem tinha um complexo de Messias. Se vc ainda usa bíblia como manual de moral, eu sinto muito, mas vc nunca leu a bíblia de fato
@@danielarcanjo7953 Acho muito engraçado esse apontamento de dedos na Internet, eu cresci numa família evangélica e o que mais se aprende é que o ser humano é nada. Como você sabe que você nunca fez a vida de ninguém um inferno? Será que nunca deu sua opinião e alguem não gostou, será que você nunca discutiu com alguém, ninguém? Não sei se é muito ego achar que você de todas as pessoas é muito melhor, fique sabendo que essa sua insistência em querer que eu aceite a sua opinião na hora da minha janta já é um pé no saco. O ser humano tem disso, de se achar melhor, evoluido etc. Se você tem ódio em Jesus Cristo sugiro que você se resolva sozinha, eu não tenho nada haver com isso.
Ps: abra o jornal e veja que maravilhas a humanidade tem feito pro planeta
Para além da esquerda moralista, também teve luto em outras esferas. Não dá pra dizer que o Silvio não fazia parte do movimento negro, pois esses são múltiplos, não existe "o movimento negro". Ele sempre foi um cara engajado em discussões de religiões de matriz africana, basta ver participações em alguns podcasts como benzina, em conversas com o Luis Antonio Simas sobre brasilidades. Tinha muita capilaridade em meios que talvez não chegue no grande público, mas era bastante relevante pra nós.
Hoje mesmo, tinha uma galera discutindo sobre o Dave Grohl ter traído a esposa e tals, e começaram a julgar quem curte a banda, falando que defende esse tipo de coisa e eu fiquei "Osh! Eu curto trabalho da banda, as musica deles". Não sei como o cara é dentro de casa, tampouco vou defender que o cara é gente boa só pq eu curto a musica dele. Acho que a galera se perdeu no personagem e ta misturando as coisas. Não vou dizer que admiro o artista, vou dizer que admiro o trampo dele, não conheço o cara.
Eu poderia dizer que vc é foda pra caralho, mas eu não te conheço pra dizer isso, mas posso dizer que o "Quadrinhos na sarjeta" é foda pra caralho!!!!
O mesmo público que endeusa condena. Deveríamos tratar artista como gente, normal igual ao vizinho chato que é um bom avô. Parar de endeusar e condenar já é um início
Mesma coisa a Beyoncé, o fandon e a mídia passando um pano pra krlh. As pessoas não sabe separar o artista da pessoa. Mas engraçado que a Jennifer Lopes, o povo cai matand0, falando muito mal. Eu até parei de seguir uns canais de fofocas por causa disso. A Jennifer Lopez namorou o Diddy quando ela tinha uns 20 anos e logo dps se separou e nunca mais voltou com o cara, já a Beyoncé foi cor-na e continua com Jayz, então juntos uma vida, mas o fandon e a mídia jura que a Beyoncé é víti-ma Santa imaculada.
O sentimento de luto é apenas pelo motivo de ser um jogo de Perde/Perde no setor progressista, pois ambos eram negros e se a denuncia for verdadeira então um negro cometeu o crime, se for falsa então uma negra é que acusou falsamente. De qualquer modo se fosse um branco em qualquer um dos lugares (acusador ou acusado) aí sim veríamos os que se dizem progressistas caírem com todas as forças em cima do personagem branco.
O problema de como a militância têm funcionado, sobretudo em redes sociais, segue uma lógica de perfil de consumo.
Todas as características e seguimentos se reduzem a TAG de produto pra criação e veiculação de conteúdo. Isso simplifica os debates e, pior, dá à MTA gente que "consome" a sensação de "satisfação". Se a pessoa tá engajada naquele grupinho, usando seus signos e com produtos temáticos, ela pode até mesmo cometer atrocidades contra as pautas e mesmo assim MTA gente não vai perceber.
Esse debate sobre a o problema da criação de idolos so me lembra o ultimo disco do rapper Kendrick Lamar, que foi alçado como o maior representante da luta contra o racismo no rap a quase 10 anos atras e no ultimo trabalho dele ele fez um disco de mais de 20 musicas onde ele expoe diversas falhas de carater dele e praticamente implora pro publico parar de endeusar ele e começar e trata lo como uma pessoa normal, porque esse cargo é um fardo mt grande pra uma só pessoa carregar
Por ironia do destino, estava refletindo a mesma coisa sobre jogadores de futebol pretos que são de direita, não vejo sentido, porém essa coisa de " se você é preto, você tem que ter determinada visão politica " que parte da imprensa esportiva de esquerda faz com alguns atletas, é pra mim também uma forma de r4cism0,ou como dizia os mais antigos querem um preto " sim senhor/não senhor ".
O cara entrou como herói e saiu como plagiador e taradão da firma. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu estagio em um orgão municipal e me impressionou que discutiam mais sobre Deolane que sobre Silvio/Aniele.
Essa questão da ansiedade né. É bom e ruim. Pq se por um lado não há um alvoroço em torno do caso Silvio, e as coisas podem correr "melhor"; há em torno de Deolane, que virou um circo, como esperado e como elas gostam. Mas o caso do Silvio tem, ou eu achei que iria ter um impacto muito maior, tanto pra virar um espetáculo como por ser tudo aquilo que a esquerda cirandeira odiaria que ocorresse: os assediadores e corruptos dos BET não são sempre de direita...
É tudo muito estranho, mas nada surpreende. Nada de novo sob o sol.
As pessoas nem sabem quem são os ministros do governo, só os que já tinham nome forte como Adade, tebet ou Marina. Não vou ser hipócrita nem eu sei quem são os outros ministros... Na nossa bolha de esquerda SílvioA era sempre citado mas meu pai caminhoneiro e homem preto nem sabe quem é Silvio Almeida.
Brasileiro médio é burro, vc realmente achou que as pessoas iriam comentar sobre um ministro, pra deixar de comentar sobre famosinha?
O caso Deolane é mais substancial do ponto de vista probatório. E ascende boas discussões sobre influencers e criminalidade. O caso Silvio Almeida transparece só mais um cancelamento onde a verdade pouco importa
Tirando certos setores da midia e da webcomunistada que enalteciam o Silvio de Almeida, o ministro dos direitos humanos por si só não prometeu nada e entregou aquilo que prometeu. Não houve mudança nenhuma na sociedade que você possa apontar e falar que foi projeto do Silvio. Já a Deolane é um bilionária que foi presa, só isso ja é um tapa bem dado na cara do sistema.
Deolane é influencer popular igual o Carlinhos Maia. Silvio Almeida é influencer acadêmico nichado.
Sou africano, de Angola, tenho família no Brasil, e desde que se fixaram aí, procuro me inteirar sobre diferentes aspectos da sociedade brasileira, desde política, sociedade, cultura etc. Conheço o SA, já algum tempo, acompanho as ´´fala´´ dele, e por acaso como foi aqui espelhado, além dele, existem muitos outros intelectuais negros no Brasil, em diferentes áreas, e nunca o ví como uma espécie assim, de um porta retrato da luta anti - racial, mas como parte dessa luta. Essa questão da Esquerda Progressista, sempre foi algo que sempre reprovei devido os factores que já foram citadas na live, já fui contra as chamadas Quotas, mas tive quer ler muito, ver muitos documentários sobre a evolução do Brasil, pra mudar de ideia, e agora eu concordo sim que é necessário a Quota por enquanto... pra resumir, eu penso que esse assunto, não vai perigar essa luta, o povo preto não precisa ser levado a colo pra alcançar as suas lutas, o SA, é ser humano, está sujeito a falhas, vamos esperar a justiça, que tudo vai se resolver. Desejo o melhor pra o povo brasileiro e a todos aqueles que estão engajados na luta da igualdade racial, muito sucesso que um dia vai dar tudo certo.
Te recomendo ver alguns vídeos do Paulo Cruz na minha visão ele fala de racismo sem esses vicios do Silvio Almeida
A cota é como assistencialismo, não da p voltar atrás pois perderiam votos , ou seja, será vitalícia esse é um dos problemas.
Sou obrigado a discordar em algum ponto do seu discurso. "Existem mais pessoas negras em diversas áreas ao invés de apenas um guardião", existem, mas é difícil ganhar destaque e quando conquistamos esse destaque uma pedrada dessas nos fode legal.
Sou educado da seguinte forma:
- Você precisa ser pelo menos 10x melhor do que os outros, pois o sarrafo nosso é muito mais baixo. Qualquer erro vai ser muito mais cobrado.
Eu senti esse "luto" pq admiro muito as palestras dele, e os livros. Ele ajudou muitas pessoas entenderem nosso mundo atual, traduz a realidade com muita maestria, e isso fez com q a gente o enxergasse como uma pessoa ilibada. E torna esses atos piores, pq ele sabe melhor do q um ignorante as consequências dos assédios, portanto se as acusações forem reais ele acabou com a própria vida. Não é que perdemos uma pessoa, perdemos uma tradução da realidade muito bem feita, pq se vai com ele a credibilidade do trabalho (por melhor que seja). Dá pra ler um livro que vc sabe q o autor é um assediador? Até dá, mas é preciso "estômago" que eu não tenho.
Esse corte me faz refletir sobre 2 coisas: o quanto o moralismo é arraigado, mesmo nos que se dizem ateus, só substituem a religião pelo partidarismo, mas a raiz tá lá. 2 a gente tb introjetou esse discurso do trabalho como reflexo moral. O cara é um intelectual brilhante? Sim, mas nem por isso a moral é ilibada (moral de novo). Mas é desconfortavel pensar que isso pode ter sido usado como armadura de blindagem. E reconhecer o quanto o afeto nos confunde. Mais ainda é irritante ver o quanto a esquerda tb usa discurso simplista desde "Anielle quer aparecer", "Ong dos EUA, logo, é sabotagem imperialista", "De que adianta esse identitarismo, lembrem do Joaquim Barbosa", etc. Só que é nesse campo que a direita domina né? Moralidade e crítica rasa, tlz o luto tenha vindo dessa: perdemos mais uma batalha, de novo.
Na verdade a crítica rasa não é exclusividade da direita, a realidade é que nesse quesito a esquerda e a direita estão empatados. O viés ideológico faz com que as pessoas enxerguem com facilidade o discurso raso do opositor, porém tenham dificuldade de ver o mesmo com o discurso que lhe convém.
Chama-lo de intelectual brilhante já tem a ver com o moralismo. Seria errado negar a inteligência de um homem negro que conquistou destaque. Mas base fática pra defender esse brilhantismo não existe.
Uma reflexão sobre esse caso, mas, que serve para muitas outras instâncias da vida, é o fato de que uma pessoa ser do campo progressista, ou de esquerda, não confere a ela um atestado de idoneidade. Se tem uma coisa que eu detesto e desprezo é o culto à personalidade.
eu já fui quase linchado por falar isso numa discussão da facu, meu amigo...
SIlvio de Almeida nunca teve condições de ser ministro, concordo plenamente. Como intelectual é fraquíssimo, aliás. Racismo Estrutural é vergonhoso de tão ruim, sequer o conceito é apresentado pelo Sílvio - seguindo a linha, inclusive, do também ridículo O Que é Lugar de Fala, da Djamila.
Mas é um absurdo ter medo de falar o óbvio, que mulheres podem fazer acusações falsas ou exageradas, e ficar se justificando que não é red pill e não sei mais o quê.
Mas é coisa de redpill mesmo.
@@HenriqueM-jh1ye Tem algum argumento aí na cabecinha?
@@robertochaves9305 Quando algum homem fala que a flexibilização do princípio da presunção de inocência é em casos de violência contra a mulher é errado... Ele é chamado de redpill, não?
@@HenriqueM-jh1ye Não sei.
Mas o que EU estou falando é que a afirmação de que mulheres podem acusar falsamente pessoas é apenas a constatação da realidade.
A outra alternativa é dizer que todas as mulheres do mundo tem proceder incensurável, são imaculadas e exemplo de honestidade.
Não tem outra opção.
A segunda obviamente é coisa de gente maluca, ou, muito mais provavelmente, mau-caráter.
Tem uma série de problemas no caso do Silvio Almeida, inclusive a condenação sem julgamento, mas o pior é que a esquerda realmente abraçou um “neopuritanismo”, baseado numa versão da ética judaico-cristã extremamente reacionária. E é verdade, essa “representatividade” é um engodo neoliberal, que busca substituir a verdadeira inclusão social.
Peraí...
Antes de vocês continuarem, vou pegar a pipoca!
Então é pra acreditar nas mulheres ou não? Decidam-se.
Se forçar mais caga
@HenriqueM-jh1ye Meu deus cara. Não é essa a discussão kkkk. A discussão é sobre não tomar UMA mulher como a GRANDE REPRESENTANTE do feminismo. porque senão quando, e não se (só no caso dela já ter falecido, e mesmo assim), ela cometer um erro, vão se decepcionar e dizer que o movimento feminista morreu. Além disso limitar a discussão ao que for pautado por essa única mulher, quando precisamos sempre ter vários pensando ao mesmo tempo pra propor algo fiel à realidade e efetivo.@@HenriqueM-jh1ye
@@HenriqueM-jh1yeé pra acreditar nas provas.
Eu estava num supermercado. Acho que era o Assaí. E fiquei olhando os cartazes de propaganda de vários produtos e notando a predominância de negros nesses cartazes. E me questionava e inventava que a “inclusão” era pelo consumo. Não era pela inclusão social, digamos, na esfera da produção pela empregabilidade e dignidade na autonomia para além da sobrevivência, como é comum. O que estava por trás daquelas sorridentes imagens e o que levou à sua “aparição” naqueles cartazes é um iceberg oculto de mediações totalmente falsas e falseadoras da realidade. Ver o vídeo falar em “racismo positivo” ao usar o caso do Sílvio Almeida e também do luto de muito gente pela sua “queda”, algo que também vi muito na Internet, desvendou uma nova chave para analisar o caso da qual gostei. Não a toa o Alexandre Linck usa Nietzsche na sua crítica e mostra a raiz cristã do racismo positivo buscando redimir uma culpa em relação aos negros e não conseguindo passar de algo cosmético, irremediavelmente cosmético.
O Brasil herdou o messianismo de Portugal, eles têm a história de Dom Sebastião que criou até movimento político (sebastianismo) que é sobre a volta de um rei que nunca voltou do mar, toda eleição um político diz representar Dom Sebastião para ser eleito. Nós já herdamos isso pela colonização, cristianismo e o próprio liberalismo adora isso, está em nossa cultura o tempo todo, e é como você disse, a esquerda também está contaminada com isso. Che, Marx, Lenin, etc.
e o messias trump para boa parte dos estadunidenses? herdaram de portugal, tbem?
Não concordo com as ideias do Silvio de Almeida, mas a pergunta é: há o princípio da inocência ou a denúncia por si só já determina a culpa? Quero dizer, basta denunciar e o veredito já está dado?
No final das contas o Silvio de Almeida foi mordido pela mesma cobra que ele ajudou a criar. Normalmente por trás de todo identitarista há um hipócrita.
A questão é que quando a única força que o indivíduo tem é moral (como no caso dos direitos humanos, mas poderia ser religioso tbm) quando ele vai contra essa moral, ele se esvazia demais de poder e de autoridade. E esvazia os outros por tabela.
Malz ae, mas não tenham ídolos é uma coisa q simplesmente não funciona na nossa sociedade de representações ideais
Eu fiquei de luto pq o SA passava a imagem do exato oposto do que as diferentes mídias sempre disseram ser o esteriótipo do homem negro. Óbvio que abusador não tem perfil específico, mas o SA passava a imagem de um homem negro diferente do cinema, televisão, literatura e programas jornalísticos diziam ser o normal para um homem negros ser.
desculpe fala mas acho q tão te faltando referenciais
Que mídia? Pq na globo News a branquezada tava chorando com a demissão dele
cara na moral tu ta precisando assistir/ler mais coisas pq sitcoms tem referencias negras melhores que silvio almeida
Esse pilantra nunca me enganou
@@Inscrito-mentiroso pode, por favor, me passar esses referenciais?
Isso reflete também entre aqueles que querem "cancelar" o Sílvio. Porque o Sílvio se envolveu num suposto caso de assédio não pode mais recomendar textos intelectuais dele, não pode mais ler, não pode mais falar dele. Essa gente moralista é tosca, pessoal se insere na política como se fosse BBB.
Hmm... Concordo com a crítica a representatividade, mas achei bem exagerado umas coisas. O acontecimento não precisa se encaixar nessa tua crítica geral a uma esquerda moralista. Não existe uma diferença bem grande entre admirar uma pessoa, ou o seu trabalho, e idolatrar alguém? Ta tudo bem adimirar pessoas. E se essa pessoa erra, e não qualquer erro, mas uma coisa grave (se for verdade..), nada mais natural que a decepção. Não entendo essa problematização toda em cima de algo meio normal pra mim. O cara tinha um destaque na área em que atuava, desperta admiração, erra feio( ao menos tem uma denúncia), as pessoas que viam nele uma contribuição importante(nem todo mundo enxerga heróis perfeitos nessas pessoas que se destacam) se sentes decepcionadas. Meio que eh assim que funciona neh...
Exatamente
Pertinente a análise. Me lembrou muito uma noção de Filosofia da diferença, sobre os grupos minoritários sob uma perspectiva deleuziana, gattariana. Tanto que citou o Mbembe. É isso! Ótimas referências para a reflexão. Valeu!!!
O meu luto está apenas em como, por motivos racistas, nossa luta sofre perdas por pessoas negras estarem ligadas a esse tipo de polêmicas. Sendo elas culpadas ou não, no final nós sempre perdemos... Sempre tem o tio da família pra jogar na nossa cara que tem 1 preto sendo acusado de abuso e esse um acaba se tornando o simbolo que os racistas se apegam para lutar contra nós. Meu luto é com relação apenas a isso... De qualquer forma, temos que assumir que se nós, pretos somos iguais(enquanto seres humanos) aos brancos, nós também podemos cometer crimes.. O problema é que as pessoas lembram apenas de nós, e não do branquinho classe média que fez o mesmo ou às vezes pior.
É que a cor em si não se põe acima do caráter do indivíduo, a natureza humana é muito complicada e todos temos um tipo de mal dentro de nós, e se isso enfraquece a causa da luta racial é puro racismo por que o erro de um indivíduo não pode(e nem deve) representar as pessoas que lutam por algo bom, pois sempre que se generaliza isso acaba sendo um pensamento preconceituoso, todos somos falhos cor e dificuldades não são o maior fator que define nossa moral e ética, isso vem do indivíduo, influências, senso, as vezes até do próprio sangue.
@@BielSaggi Foi isso que eu disse querido. Pretos também cometem crimes, o problema é que nossos crimes custam muito pra nossa luta e meu comentário é um lamento disso que também é um reflexo do racismo.
Que discurso lindo.
Só falta praticar e parar com "branquinho classe média".
@@noroticus Obrigado. Não acredito que preciso praticar e também não pretendo parar de usar um termo ridiculo desses que muito é usado pelas pessoas com conotação "boa" relativo à aparencia de alguém. Obrigado pelo elogio.
Como zoo eu entendo bem o problema. Numa forma de combater o estereótipo e a imagem de criminoso imposta pela mídia a comunidade cria um padrão ético, e quando 1 está fora dessa norma, ela é usada pela reação em massa contra a gente, o custo é altíssimo.
Não importa qual seja a verdade, o que importa é que falem o que eu quero ouvir 🤗
Acho engraçado esse lado passional extremo de alguns círculos da esquerda. Eu sendo da área de exatas/ T.I quando vi a coisa desenrolando para o desfecho que foi só conseguia pensar "blz, acolhe a Anielle. Seguramos no jogo de cintura para extrema direita não surfar sem freio e segue o jogo". Acho que to andando demais no "campo das ideias" e consequentemente to ficando saturado.
Certos ministérios, inclusive do Silvio e da Anielle só são para burguês vê. Estão lá pra marketing, apenas isso.
E pra gerar mais gasto.
@@luisfranca3052 mas as verbas desses ministérios são irrisórias. É até por isso que eles não proporcionam mudança nenhuma
@@lucianocampos1951 muitas vezes mudanças envolvem propostas bem estruturadas e traquejo político pra levar essas propostas adiante até que se tornem realidade. Quais os grandes projetos de Silvio e Anielle nesses quase dois anos na pasta além de ficarem soltando notinha de repúdio e usando linguagem neutra em discursos? Eu não vi nada.
Infelizmente, concordo plenamente contigo.
@@luisfranca3052exato.
Muitos de vcs estao acostumados a achar que existem apenas falsos moralistas na direita.
Esse sentimento de luto é ridículo. A mídia só falta noticiar esse fato com musica triste ao fundo.
E tudo piorou quando saiu essa bomba de uma ONG internacional.
Agora é muito triste ver onde esse assunto chegou, pois muitos de vcs estão duvidando da palavra da vítima. Vitima essa que abafou até o último momento pra não prejudicar o rei sol. Reparem o nível de doença.
Eu tendo a ser cético em especial nesses casos de denúncia de assédio depois dos ocorridos com o Marcius Melhem, onde um complô de muié insatisfeitos derrubaram o cara.
O correto é esperar. Mas não estou surpreso.
Todo moralista público esconde um canalha privado
"O sol brilha para todos."
Ser um canalha ou mau-caráter independe de raça, gênero ou orientação sexual. Eu fui acusado de mentiras terríveis pela mãe da minha filha simplesmente por não querer continuar morando com ela. Ela se utilizou da justiça para obter uma vingança contra mim utilizando um bebê de 2 anos como instrumento para isso. Infelizmente este é um modus operandi de mulheres canalhas e sem caráter nos dias de hoje e eu não sou nenhum “red pill”, pelo contrário, sou bastante de esquerda.
Mas isso é um assunto na qual a esquerda se recusa a tocar e avaliar por n motivos e sinceramente no final das contas ela tão controversa quanto a direita e hipócrita tbm ...
Mulheres podem ser tão ruins quanto homens e isso tudo(acusação a Silvio Almeida )pode ser uma grande mentira , mas pra mtas pessoas da esquerda ( homens e mulheres ) vc citar ou cogitar isto eh um grande crime , aí quando aparece um maluco feito Pablo Marçal e conquista os jovens , Nicolas Ferreira 🤢🤢🤢 e outras figuras com discurso duvidoso , a própria esquerda se pergunta onde está a lógica em serem admirados .
A própria esquerda alimenta a roda do racismo , e da divisão , mas maquiada como inclusão e feita de outra forma .
Se esse peão for inocentado dificilmente haverão esforços para diminuir casos como esse ( que são mais comuns do que se imagina ) , simplesmente por querer manter um status de estar ao lado dos fracos e oprimidos a qlq custo , pq politicamente é mais fácil cooptar mulheres e homens que se dizem desconstruídos , com este discurso
Espero que vc se resolva na sua situação com sua filha cara , existem meios legais pra isso que vc consiga ter a justiça divina a seu lado ( se ela existir ) pq a dos homens eh falha e enviesada tanto da visão da esquerda quanto da direita , mas os dois movimentos se acham donos de uma razão moral .
Que coisa, não?
E ainda não entendeu nada...rs
@@noroticuso que quis dizer ?
Identidade é mercadoria faz tempo! Já foi cooptada. Nos perdemos no meio dessa muvuca de identidades que se chocam. Com uma situação muito simples, temos um grande problema: uma mulher, negra, "favelada", acusa um homem preto retinto de assédio. No ranking das dores incontestáveis, a quem privilegiamos com nossa solidariedade?
Redpill sería um negócio que ninguém levaria a sério se a esquerda não tivesse JBLs de reaça
A representatividade deve ser sempre um meio, nunca um fim.
Silvio Almeida, Djamila Ribeiro, Jones Manoel; a esquerda identitária sempre atrás do seu "pretinho da vez".
Divirjo em relação ao Jones Manoel, pois ele tem se manifestado criticamente a perspectiva identitária, inclusive contra a Djamila
Se não fossem questões identitárias, ninguém levaria Jones Manoel a sério, cópia identitária do Nildo Ouriques.
Jones manoel e Ivan Neves não dá kkkkk os caras são muito viajado
lembro de uma colega, que criticou um certo prêmio em sala, falando que o numero de lgbsts, e mulhes negras era pequeno nesse premio, e a professora falou: vc ja viu da onde que as pessoas são desse prêmio? mais de 90% eram do eixo Rio São Paulo, inclusive todas as minorias q estavam era do eixo rio sp, e eu começei a perceber isso, um certo artista q tem um trabalho muito bom, desenvolvendo uma estética de favela e negritude. so que esse sucesso dele estrondoso se da por uma demanda de mercado, escolher um representante e alguem que seja o avatar, ou seja tão cagando pra importancia do trabalho dele é como se fosse uma cota um jeito da elite dizer olha ai a favela venceu. e esse cara ele tem um certo ego nisso, achando q ele é o cara. mas na vdd é só demanda de mercado, precisamos de artista negro, vamo pega esse cara que o trabalho dele é em certo ponto retratismo de favela e negro, e ja sabemos da onde ele é né: até pq o imaginario estético do jovem negro se resume em chavoso da usp.
O Ministério de Direitos Humanos dele, foi altamente vacilante.
Eu ñ tenho luto nenhum.
Apenas crítica acadêmica.
Eu nunca pensei que o Silvio Almeida fosse perfeito, mas eu jamais imaginei que ele supostamente pudesse cometer violência sexual - se eu achasse, não gostaria dele até então, porque sofri com minha juventude inteira (a grande maioria eram meninos e homens brancos), e a forma como ele está se conduzindo só piora tudo. O luto que eu passei foi mais no âmbito parasocial; a imagem que eu fazia dele caiu por terra, e eu precisei reconstruir essa imagem pra se adequar à realidade EXATAMENTE como foi quando a J.K. Rowling, alguém que eu passei minha juventude admirando, mostrou suas verdadeiras cores. E essas relações são inevitáveis na sociedade atual, com tantas telas e influenciadores. O distanciamento entre famosos e anônimos não é o mesmo da sua época, Alexandre.
Eu nunca achei que o Silvio carregava a causa, mas eu sei que esse tipo de incidente vira munição na mão da direita e dos racistas, e isso também me gerou uma ansiedade. Afinal, eu tenho ansiedade social.
Mas aí é ser muito inocente, lógico que não se espera isso das pessoas em geral, massssss pq a surpresa se isso for verdade uma vez que ele é homem? As únicas vezes que fui assediada foi por homens de esquerda em cargo de poder, isso não é algo tão surpreendente assim.
Dessa vez eu acho que o Linck errou. Se fosse qualquer figura de esquerda, independente da cor, seria uma tristeza generalizada. É um dos nossos cometendo crime. Não tem como não ficar triste com isso. E outra, o cara se destacava muito e tem uma comunicação muito boa. É uma figura que poderia ter alcance popular pra lutar ainda mais do nosso lado e prestar serviços ao Brasil.
Tem horas que o Linck fica bitolado em fazer a crítica e provar pontos que ele já tinha batido anteriormente e não analisa o caso com mais especificidade e de forma isolada.
Enfim, não acho que essa análise dele tá equivocada na maioria dos pontos, mas ela parece ser guiada por vieses de confirmação.
Um exercício legal pra pensar no que eu disse no começo em relação a cor é: imagine que esse episódio se passasse com o Flávio Dino, homem branco e heterossexual. A tristeza no nossos iguais ia ser diferente? Eu acho que sentimento seria o mesmo.
mas desde quando ser de 'esquerda' eh sinonimo de ser moralmente perfeito? eu votei no Lula e certamente nao foi pelo fato de ele ser perfeito... o ex-presidente da Argentina esta sendo acusado de agressao contra a propria mulher e quando no governo, falou merda sobre os 'europeus' argentinos... Maduro e Ortega sao outros dois imbecis... Esquerdista nao eh santo, nao. Se pensar assim, serao inumeras decepcoes...
Flávio Dino é gay pô. Meu Deus KKKKK. E discordo sobre o teu comentário, Silvio no ministério foi inútil, não fez nada em relação aos negros nos presídios, a anistia dos partidos sobre a violação das cotas, etc
@@joegreenleaf Eu fui até pesquisar pra ver se o Dino era gay mesmo 😂
Eu falei do "Silvio Almeida se destacar" no sentido de ele ser um cara com uma boa retórica e ter capacidade de ter um alcance popular, tendo em vista que é um sujeito até carismático. E o carisma é um atributo que tá em falta em muitos dos políticos de esquerda relevantes no Brasil.
Quanto a gestão dele no ministério, eu não sei dizer como o trabalho vinha sendo feito.
@@joegreenleaf em relacao aos negros nos presidios?? ele tinha que trabalhar era na questao dos DIREITOS HUMANOS independente da pessoa ser 'negra'... nadaver! ela nao era ministro da 'promocao das pessoas de cor'. era ministro dos DIREITOS HUMANOS!
@@joshsilva6450opa, você tem razão e concordo. Mas com relação aos negros nos presídios era o mínimo do que ele poderia ter feito, já que ele usa o manto da representa vidade negra 😂😂😂. E nem isso ele fez. Mas concordo que o mote principal é era ser ministro dos direitos humanos (sentido geral), o que miseravelmente falhou
Falar que o De Almeida era qualificado pro cargo, é bricanagem! O cara com conversa mole com notinhas de repúdio e dando palestrinha, é "amigue" pra cá, "Preto Doutor", pra lá, "Negro retinto" (como odeio esse termo!) pra acolá... enquanto isso, no mundo real, o negro continua levando bordoada e tendo sua casa invadida sem mandado e o genocídio Yanomami segue na pole-position!
Achei um pouco exagerada sua colocação. O Silvio antes de tudo é um professor. É impossível não ter respeito por alguém que lhe ensina algo e que lhe faz compreender coisas q antes não compreendia. O luto e a decepção vem naturalmente quando esse respeito é quebrado. Faltou um pouco com o respeito aos sentimentos de algumas pessoas. Mas como uma representação de movimentos sociais eu concordo que este luto não se aplica, visto que se trata de uma luta coletiva e não do indivíduos que foi elencado para representar. Valeu pelo vídeo.
ter respeito sim. achar que a pessoa que se respeita eh santa, nao. ne?
@@joshsilva6450 mas tipo, não é questao de achar que é santa, é a decpção de alguem que te passou conhecimento ter feito algo tao deploravel sabe.
@@paulohenriquegomes1665 pô, te falar namoral, eu tenho 20 anos e fui um cara mediano na escola, muito pelo fato de eu ser preguiçoso para caralho, mas uma coisa que eu nunca consegui ter foi respeito por algum tipo de professor, nâo que eu achasse eles inferiores, eu só nunca consegui me importar com a pessoa em si, eu prestava atenção nunca eles falavam e concordava (principalmente 2 professores de história que eu tive), mas eu nunca consegui exatamente enxergar eles como pessoas que aprenderam essas idéias e passaram para frente, eu só via neles um grande livro de história, só que em vez de papel, eles eram feitos de carne
@@Visk00n diferente kkkkkkkkk, eu tenho uma relação de profundo agradecimento, pq pra mim eu achar eles uteis significa que tbm sou util ja que sou professor
Cara, no meu caso o sentimento não é luto, mas um choque/fascínio pelo aspecto psicológico que leva alguém a agir assim. Todo mundo tem um lado cagado, mas nesse caso é uma dissociação grande. Fora o risco.
Vi um video no canal do Henry Bugalho, onde a Caroline Arcari, atual companheira dele, que tem muita experiência na área de violência contra mulheres, explica como os abusadores operam. Achei muito esclarecedor. Resumindo: geralmente o abusador não é um cara esquisito, muito pelo contrário. Eles criam uma imagem de respeitabilidade para poder perpetuar os abusos e não ser punido. Recomendo.
@@SergioTanaka10olha cara, discordo. Pra mim a falta de traquejo e uma soberba intelectual sempre foi de evidenciar essa defesa dele com as pessoas. No caso do abuso, pode ser inclusive uma forma de subjugar o outro.
Entendo o seu fascínio e compartilho ele em parte, no entanto pra mim não existe a pessoa que não pode fazer algo, caso haja oportunidade e uma falta de capacidade de canalizar os nossos impulsos violentos, aqueles que todos temos, por isso criamos substitutos racionalizados, como os esportes, a luta marcial, artes, literatura, etc; acabamos por incorrer nesses atos vís que ao invés de utilizar um ser alegórico, abstrato ou fictício, atinge outro indivíduo. Infelizmente essa tolerância natural de controle desses impulsos não é uma característica nata, ela está ligada ao ambiente que vivemos, se sofremos algum tipo de abuso, opressão ou abandono somos mais sucetíveis a esse descontrole, algumas vezes a falta de limites impostos na nossa conduta por responsáveis ou genitores também é uma forma de abuso que nos faz mais sensíveis a sermos controlados por nossas emoções/desejos.
@@brunosimioli5061 Bom, é a tese da Arcari, e só coloquei aqui para dar uma outra visão sobre o comportamento de abusadores. Não conheço o Silvio para concordar ou discordar tanto de você, quanto da Arcari.
Fascínio?
Em ambientes sociais e de trabalho, quem está em "desvantagem" se segure. Afros, qualquer característica de padrão estético "desfavorável", idosos, coroas +37 anos, portadores de necessidades especiais, problemas de pele (manchas, acnes, etc...), gordinhos. Mantenham a formalidade, a postura, o afastamento. Evita muitos problemas jurídicos. Se fosse um boy top novinho padrãozinho e branco não ia dar nada.
Já acho o contrário, a esquerda tem muito empatia e solidariedade com gente g0rda, fe-ia e esqui-sita. Vai um homem ou uma mulher padrão, especialmente mulher, falar qualquer merda que não vai ser esculachad0, is0lad0 e oprimid0 por eles. A esquerda de hoje idolatra o gord0, o fei0 e o esquisit0. Quem é belo tem que ter mais desenvoltura social para não ser excluído. Edit: beleza padronizada só existe no Instagram, na vida real a grande maioria das pessoas, especialmente no Brasil, são normais e fe-ias e a maioria g0rda.
Caralho os vídeos desse calvo são muitos bons. Fico afastado do canal e sempre que volto é bom. Ótimo trabalho.
Assedio Estrutural , Silvio Bengala.
Por essas e outras que sempre sigo a máxima: não tenha ídolos, não seja um fã.
O que me entristece não é sobre o Silvio e nem a Anielle. É o jogo que pode estar por trás disso, é o tribunal da internet. O que me entristece é perceber como o capitalismo cooptou pautas que surgiram pra nos fortalecer e vem sendo usado contra nós. Me entristece o identitarismo estar nos colocando, e neste caso, mto claramente, que as pautas identitárias são uma solução muito provisórias para as questões mais fundamentais. Me entristece o ONGuismo e sua relação com as entranhas do neoliberalismo. Agora sobre eles, a mim, ambos são passíveis de erros, logo, têm igual potencial de estarem mentindo. A questão que fica pra mim, enquanto cidadã comum é que, se eles, sendo ministros têm essa tratativa, imagine nós.
Eu me divirto. 😂
Vc foi direto ao ponto, é nisso aí que estou me sentindo bastante incomodado com esse caso
A maior capacidade humana é a capacidade de decepcionar o próximo.
Linck, você é muito necessário, me emocionei aqui 😭😭😭👏👏👏👏
sobre o racismo 'positivo', entendo e acho interessante a colocacao do Linck. Eh realmente complicado projetar nossas esperancas em alguem, seja quem for, ate mesmo porque ser humano eh ser falivel, nao existe perfeicao. No entanto, eu como um homem negro que sou, pensei tbem nos 'efeitos colaterais' do que supostamente (ate que as investigacoes sejam concluidas) fez o a agora ex-ministro dos DH. eh como se a 'maxima' racista de que nao se pode confiar num homem negro se materializasse... nao sei se entendem o que quero dizer... eh porque na cabecinha de alguns, se foi um homem negro, eh a 'prova' de que nao se poderia confiar em um... uma especie de 'vies de confirmacao' de racistas...
Em Skinner entendemos que contingências são diferentes e comportamentos devem ser analisados por suas funções. Enquanto vemos moral estaremos fazendo análises contingências erradas e sofreremos com isso.
Silvio Almeida, em vez de encontrar a red pill, encontrou logo a "black" pill.
Existe a "black pill" dentro do movimento "red pill". É a galera que flerta com pensamento suicida.
Para os inimigos, O rigor da lei e o linchamento virtual SUMÁRIO. Para os amigos... A presunção de inocência, O direito ao contradição com muita cautela e empatia.😊kkk
Revendo e deixando aquele comentário de engajamento 😊
Min. da contra Racis com racista
Min. da igualdade com um opressor
Min. da economia com taxador
Min. da ecologia com recorde de queimadas….
É….
O título do vídeo é um primor 👏🏼👏🏼👏🏼
O direito a ampla defesa e ao contrário já agonizava na esquerda e agora morreu de vez!
Um carinha aqui escreveu um texto de 7 parágrafos xingando o link por julgar os sentimentos de luto 😂😂😂😂😂😂
No mais eu concordo com o mestre calvo. Que seja investigado e julgado, e
se for culpado que pague na justiça. O mundo não para a luta continua. "Ah mas e meu apego? Eu gostava dele, ele representava..." FODASE. Tempo passa vida segue
Gostaria muito de ver uma conversa entre o Alexandre e o professor Wilson do Cinegnose
Eu entendo o sentimento de luto vindo de uma pessoa negra, nao pelo silvio, mas pela morte do "simbolo".
Mas acredito que o sentimento de fato nao seja luto, e sim lamento, pelo potencial desperdiçado.
É preciso se admirar a obra do autor e deixar um pouco essa idolatria de lado porque todos estamos suscetíveis a falhar ou até a cometer crimes. Essa decepção de alguns com o Silvio é devido a uma sacralização a personalidades de esquerda que fazemos.
Mesmo sem nenhum escândalo, o sr. Sílvio Almeida merece sair do ministério. O cara não fez PN. E eu digo isso lamentando. Apesar de tudo, o cara ainda é uma referência na luta contra o racismo. Porém no governo lula, foi um zero à esquerda.
pra falar a verdade a minha maior preocupação seria se deixar enfraquecer toda uma luta social anti racista diante de um crime cometido por alguém q se deixou ser maior q suas batalhas e conquistas
Nunca se deve parar de lutar pelo o q é certo. Nunca devemos cair naquela conveniência dos q são inimigos da nossa luta
Nesse rolê do "negro da vez" para o progressisimo, lembrei de um episódio do Seinfeld, onde o George tenta arrumar um amigo negro, para provar que não é racista kkkk é tipo isso
acho q vc como homem branco e acostumado a ver homens brancos em posições de poder a vida inteira não tem como entender mesmo o "luto" de pessoas negras q veem uma pessoa negra em posição de poder 1 vez a cada zilênio. sim, tem milhares de pessoas negras fazendo milhares de coisas incríveis "anonimamente" em todos os cantos do país mas ele estava na posição mais alta, e q eu saiba, já alcançada por um negro. eu diria q o "luto" não é pela pessoa e sim pela posição.
Não sou de Direita, Esquerda do Lado, do Centro nenhuma dessas me orienta por total. Caminho na reflexão do que capturou da realidade e como ela chega a mim. Desta forma sendo eu, uma mulher negra e guerreira luto como tal.Sobre este assunto, como sou apaixonasa por cinema só tenho a dizer que, se Tarantino conhecesse Silva de Almeida ele seria seu "Jango" brasileiro".
Silva é o capitão do Mato moderno.
Parabéns pela analise imparcial e pela sua visão sobre o assunto. Me fez refletir e mudar alguns comportamentos!!
Tudo que quer de mim, expectativas irreais
Não dá pra passar pano em ABUSADOR, NÃO!
Não é justo acusar sem provas, mas como é que alguém prova que sofreu assédio? Tava vendo o caso dos irmãos Nemendez e eles mataram os pais porquê sofriam abusos de ambos, mas suas provas eram refutáveis. A Flordélis disse que o pastor Anderson assediava suas filhas, mas ela teve um envolvimento sexual com um dos filhos adotivos e só revelou esse fato depois de ser presa. Pode ser babaquice minha, mas eu preciso de provas, só a palavra é pouco.
Não tem como provar que s0freu assédi0. O assediad0r não vai falar para a vítima "Olha, deixa o celular preparado gravando, porque hoje eu vou lhe asse-diar". E dificilmente o assediad0r vai fazer isso em público.
Eu entendi e concordo com tudo. Mas a pergunta é: Como? como vai dar espaço para tantos? Se você não tem figura, você não tem nada. A direita sabe muito bem lidar com isso. As pessoas vão abandonar o Bonoro pelo Marçal na maior tranquilidade. Talvez essa seja a solução? Não se importar com a figura, mas a figura é necessária.
Obrigado professor! Sempre lucido!
Linck está ficando menos calvo com a manual, que daora. Material funciona mesmo.
Futuro presidente do Brasil é forçar muito a barra! Eu fiquei chateado pelo rebosteio: o cara do racismo estrutural, ministro dos direitos humanos, supostamente, assedia a ministra da igualdade racial. Ele pode não ser condenado, mas em casos de assédio, em que as vítimas não conseguem coletar provas e com indicios de historico de assédio envolvendo o Silvio, várias denúncias...
25:59 camarada Linck? hehehe. brincadeira. muito bom o video, obrigado por apontar essas observacoes. me senti justo como voce falou: em luto. agora nao mais.
Abordagem com um olhar diferente, mas incompleto. Tá valendo, gostei
Caracaaaaaa!!!!
Finalmente alguém do nosso espectro com os pés no chão e mandando a real!!!
Essa tendência a idolatrar personalidades é péssimo. Deveríamos nos focar nas lutas, nas causas. Não em salvadores, não em egos.
Bem isso, a decepção e o sentimento de terra arrasada só acontecem porque depositam confiança em heróis.
Detesto o papinho legalista. Até pq a justiça é perfeita né?! A real é que será considerado certo quem conseguir provar PUBLICAMENTE o se lado. Sempre é assim
justica eh perfeita sim... o DIREITO eh que nao eh... nem tudo o que eh 'direito' (legal) eh justo... por ser a perfeita, a justica sera as vezes uma utopia apenas...
Leiam "a questão judaica", do bom e velho Karl. Sim, ele. A identidade existe para que nos emancipemos dela.
Quem pede identidade é a polícia. Não a toa identitários amam policiar os outros.
boa noite linck, acompanho seu canal e te chamaria pra um churrasco, queria perguntar algo referente a idade talvez, atualmente me encontro com 19 anos, mudei para uma cidade universitária corrido de casa aos 16, cheguei aqui era do tipo a verdade e razão a cima de tudo, me filiei ao pcb e era daquele tipo que não sabia sorrir, tudo era muito sério e eu sempre lutava muito comigo mesmo para estar sempre "certo" moralmente falando, e não da boca para fora, eu realmente me sentia mal quando pensava algo que eu considerava errado, ou entrava em um embate interno muito forte para rebater minhas verdades que de alguma forma eu havia descoberto que não era bem assim, o que me incomoda é que agora pareço estar indo para o caminho reverso, as vzs falo escroto e penso do tipo "ah, que se foda" ou da mó preguiça de me corrigir, também fiquei mais flexível com alguns comportamentos mais "conservadores" por assim dizer, já não me intrometo se alguém faz alguma piada que não devia no círculo de amigos, eu so jovem e isso pode ser burro mas eu quero saber se isso pode ser pura inclinação política ou é normal da idade? não pondo vc em um pedestal mas ninguém que eu conheça responderia isso com honestidade então ficaria agradecido se retornasse.
Se aceita um pitaco de um cara que se identificou com seu relato e já sofreu e agora vive melhor após vários anos de terapia. Seja gentil consigo mesmo da mesma forma que é com outros.
@@SergioTanaka10 o pior é que tirando a minha amada mulher eu sou um crápula com todos, mas vou tentar sim.
@@akalegitdefense faça apostas no tigrinho e consuma bebida alcoólica enquanto dirige, não tem melhor terapia que essa. e claro, não se esqueça de botar um pózinho branco no nariz também
Obrigada pelo trabalho QnS.
Achei interessante os pontos levantados. Só não a generalização da esquerda como um bloco único, até porque esses pontos (da representatividade usada para eleição de token e bodes expiatório do racismo) são constantemente debatidos dentro das linhas da esquerda não liberal.
Esse negocio do "pretinho da vez" me lembrou aquele filme "Não é mais um besteirol americano" que tem o negro do filme e chega outro na festa e eles meio que brigam KKKK
Silvio Bengala, só o esquecimento te espera...
Discordo de algumas coisas, não acho que é questão de moralismo, talvez maniqueísmo fosse uma palavra melhor, e pode ter rolado uma idealização da figura dele, que acaba que a gente não vê que a pessoa é humana e tem suas falhas. Nessa parte da idealização acho que você tem razão, mas não é só isso, o cara tem uma imagem e um histórico; eu tinha visto, poucos dias antes, a entrevista dele com o Cauê Moura e o Load, onde mostrou muita inteligencia e sensatez, e discordo que seja por causa da cor; inteligencia e sensatez não dependem da raça pra serem admiráveis e acho que devem ser exaltados num mundo que exalta a estupidez e a superficialidade. O problema foi transformarmos ele num ídolo.
Agora, talvez seja uma hipérbole tua, mas falar que, se a esquerda no governo significa "RPG de minorias" e que, se for pra ser assim, melhor a direita, acho que você viajou grande. Será que esse pensamento teu não vem da tua posição na sociedade como homem branco? Porque você tem a esquerda com o "RPG de minorias" e a sinalização de virtude de um lado e, do outro, você tem a direita que quer a ERRADICAÇÃO das minorias. Então você até pode se dar esse luxo de não precisar do identitarismo e preferir a direita a ele, porque a tua sobrevivência não depende dele.
Mano a direita quer erradicar minorias? Somos os Estragos Unidos por acaso? Se puder me elabore o que você quer dizer com isso, as pessoas periféricas que eu conheço tendem a ser progressistas em alguns âmbitos, mesmo assim demonstram muito mais interesse na direita pois não gostam de grupos sociais que não ajudam em nada lugares como onde moramos e a militância que pra eles não agrega muito pois matam dois leões por dia e pensam que militantes no geral tão com a vida ganha pra ter tanto tempo pra se engajar na internet e movimentos(olha que eles não gostam da forma que o sistema age e muito menos da PM, mesmo eles não sendo meliantes), por mais corruptos que sejam políticos distribuem cestas aqui, e a igreja faz bastante coisas também(não específico qual), no fim grupos de causas sociais nem chegam por aqui por isso compreendo por que eles não tão nem aí pra eles.
Muito nem colocado!
A melhor leitura de Nietzsche do Brasil
Concordo totalmente com link sobre ter ídolos mas o SA era minha referência , as palestras dele ainda são relevantes como o Pelé devemos separar pessoa física da jurídica!
A mídia traz evidência para as pessoas, não a esquerda ou a população. Aexpectativa é sobre a coerência no discurso e a afmoração é sobre o trabalho.
Análise distorcida, até porque, um mês depois ninguém fala mais no assunto
Sou de de esquerda mas nunca gostei desse Silvio de Almeida ele queria ser o rei do indentitarismo no Brasil. Identirarismo é um câncer que veio do neo liberalismo e deve ser combatido na esquerda.
Agora é tarde, Esquerda abraçou de vez o identitarismo e já faz uns anos já, até acredito que essa é a razão que facilitou a ascensão do Bolsonarismo e podem ter certeza que vai surgir coisas ainda piores que o Bolsonarismo pq com a radicalização da Esquerda Identitária o outro lado também vai se Radicalizar.
Não fiquei propriamente de luto, só meio decepcionado mesmo, mas nada que estragasse meu dia ou algo assim. O que me deixou realmente encafifado é algo que o João Carvalho realizou num corte, que essa situação coloca a esquerda num beco sem saída.
Se por um lado você tá certo, não teria porque colocar essas figuras num altar moral, parte dessa batalha contra a direita é pautada pela moralidade - muito mais por causa da nossa cultura. Parte do que afasta o liberal da esquerda radical (ou até mesmo da esquerda moderada num certo nível) é o fato de que eles veem essas figuras marcantes da história como "imorais". É sempre o ditador sanguinário, o ladrão, o vagabundo, e agora, não obstante, o assediador. Isso, claro, porque eles apontam um dedo pra nós sem perceber que tão apontando quatro pra si mesmos, né? Porque convenhamos, o que não falta na direita é gente ativamente canalha. Mas a gente não precisa entrar nesse mérito.
O ponto é: a ideia que a gente tinha de no mínimo haver uma esperança de "agir por via do exemplo" vai cair por terra porque aquela direita truculenta que só se usa do argumento moral vai usar disso contra nós por um tempo, acredito eu. O que óbvio não quer dizer que a gente precise acatar qualquer crítica de gente que sequer sabe argumentar direito (afinal no final das contas eles mais querem estar certos do que de fato pensar um novo ponto de vista), mas ainda é um empecilho.
TODAVIA, falando num âmbito "pessoal", acredito que você esteja certo. Não tem porque esperar exemplo dos outros e colocar todos que eu admiro o trabalho num altar. Essas pessoas são falhas e inevitavelmente vão cometer vacilos, e tá tudo bem. É paia, mas infelizmente acontece. Talvez por nós estarmos inseridos por uma lógica social de "seguir o rebanho" por advento das redes sociais, em que todo mundo pode ser facilmente cancelado, não é difícil a gente só ir na onda do que todo mundo ao nosso redor tá falando - porque as pessoas podem automaticamente assumir que você acata essas atitudes hediondas no seu âmbito pessoal, o que obviamente é um salto lógico gigantesco.
Foi uma boa visão