TRAIÇÃO, PERDÃO E MONOGAMIA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 23 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 124

  • @Frank_Ander
    @Frank_Ander 5 років тому +102

    O que eu percebi por esses tempos, é que a ideia de traição está ta sendo encarada de forma tão comum quanto ver um mendigo na rua... as duas coisas deveriam nos causar uma profunda reflexão e nos impulsionar para tentativas de melhorar e até mesmo resolver a situação.
    Ao meu ver, a traição se origina principalmente do egoismo inerente nas pessoas, onde, por exemplo, querem o conforto e segurança de uma relação monogâmica e a "liberdade" de se aventurar de uma vida de solteiro ou de relacionamento aberto. De forma bem simplista seria isso.

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +2

      Frank sim...

    • @remomarques6486
      @remomarques6486 5 років тому +2

      Sim concordo contigo demais

    • @gisellewiquel7105
      @gisellewiquel7105 4 роки тому +3

      O problema reside nos acordos que são feitos entre os casais ... muitas vezes o cara quer manter sua relação "estável" de casamento e chega pra outra mulher e diz que é casado, mas a esposa não fica sabendo de nada ... aí é traição porque houve quebra do pacto de monogamia ... quer liberdade, abre o jogo, e então a outra pessoa decide se quer isso ou não pra ela ... é mais honesto ...

    • @RyuzakiPragmatico
      @RyuzakiPragmatico Рік тому

      @@gisellewiquel7105 em antes do relacionamento se iniciar as pessoas ja definirem o modelo unico possivel sem se questionar se está adequado.

  • @SuperDiogenesalves
    @SuperDiogenesalves 5 років тому +93

    mano, os videos de vcs sao um verdadeiro conforto. ultimamente eu tenho repensado minhas questoes na tentativa de ressignificar as relacoes e sempre me sinto acolhido nessas abordagens organicas de vcs. é como conversar com um amigo intimo. gratidão 🙏🏻

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +4

      Diogenes Alves que incrível. Obrigado.

  • @remomarques6486
    @remomarques6486 5 років тому +52

    O complicado ao ver um vídeo desses é quando você em todas as relações foi traído de diferentes meios, e percebe que o perdão deve ser com você mesmo e não com o outro, infelizmente como o amigo acima falou a traição anda cada vez mais como essa ideia de comum onde os próprios amigos da pessoa apoiam que ela traia, realmente o que dói não é exatamente a traição e sim a quebra de expectativa no relacionamento que você gerou com a pessoa

  • @waldemirribeirocarmo3688
    @waldemirribeirocarmo3688 5 років тому +33

    Comprometimento, cumplicidade, busca por relações perfeitas, possessividade, ciumes, egocentrismo, egoísmo, falta de diálogo, flertes virtuais, facilidades virtuais, pressa, impaciência.... e o perdão. Uffa são muitos sentimentos pra administrar
    Tá osso ser humano hoje em dia.

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +2

      Waldemir Ribeiro Carmo tá osso mesmo. Mas é o melhor que temos...

  • @Ana_Martini
    @Ana_Martini 5 років тому +10

    eu juro que fico impressionada com a sua sensatez e sensibilidade. será que existem outros homens assim, que façam todos esses questionamentos, e de forma sempre tão pertinente? eu acho que nunca conheci...

  • @SamaraMatoss
    @SamaraMatoss 5 років тому +12

    Ai Manu, como eu precisava de cada palavra desse vídeo... Estou em um relacionamento aberto e estou com problemáticas frequentes em minha cabeça girando em torno dos ciúmes, que percebo brotarem da sensação de insuficiência e uma série de questões complexas. Eu sempre quis viver uma relação não monogamica sempre me imaginei mais livre e feliz nela e agora que me vejo pela primeira vez vivendo-a, é tão complicado... brotam vários vendavais no peito e no estômago. Tá dificil!

    • @natnetful
      @natnetful 4 роки тому +8

      É um momento de auto conhecimento seu..agora que está vivendo algo que sempre sonhou...analise ( sem amor ou paixão pelo outro) se é o estilo de relacionamento que faz o seu perfil.

  • @pixel5conectandodispositiv543
    @pixel5conectandodispositiv543 4 роки тому +9

    Muito legal, Manu. Obrigada. Fico me perguntando se também não é por conta do contexto do incentivo massivo ao consumo que muitas pessoas entendem que TEM QUE ter relação aberta, quando inclusive ela, em si, não consegue sustentar aquilo emocionalmente.
    Já namorei uma pessoa que me conheceu dizendo que estava vivendo relações abertas, mas acabou se apaixonando por mim e tinha ciúmes de todos os meus amigos homens, o que é no mínimo, contraditório.
    Acho que para o indivíduo saber de fato se realmente é isso (relacionamento aberto) o que faz sentido pra ele, é preciso muito autoconhecimento, o que pouquíssimas pessoas estão dispostas a ter, uma vez que não é um processo fácil e nem rápido (fatores muito trabalhados, também, pela lógica do consumismo) 🤷🏽‍♀️

  • @catarinavieirabraga
    @catarinavieirabraga Рік тому +1

    É exatamente a ideia disso que se quebrou! Eu me abri a ideia de relação aberta quando me apaixonei por alguém que tinha vivido isso antes, mas não cheguei a ter. Sei que depois disso, não fui mais "ciumenta" com ninguém. Mas se o pacto é um, quebrar o pacto não é aceitável. Se você não quer monogamia, ótimo, vamos revisar o pacto. Mas não dá para combinar uma coisa e fazer outra!

  • @JoaoZamae
    @JoaoZamae 5 років тому +7

    Muito interessante a reflexão. Eu nunca havia pensado na diferença entre perdão e compreensão, e como a compreensão é muito mais cabível e possível.
    Com certeza a ideia de perdão está ligada a uma matriz religiosa.

  • @eduloyo
    @eduloyo 4 роки тому +27

    A ideia de perdão sobre traição pra mim soa como absurda, se você constrói um contrato com o outro e este outro quebra este contrato, perdoar significa que você quebrou o contrato com você mesmo, você se desconstrói forçadamente para evitar uma dor de perda, então não há que se perdoar qualquer tipo de traição, pois cada ação tem uma consequência e, sem consequência, os comportamentos tendem a se repetir, pois não há um entendimento de "perda" por parte do traidor.

  • @ChanneloFreeman
    @ChanneloFreeman 5 років тому +19

    Olha, eu já tinha um texto pra mandar no DM pra você, sobre esse assunto, ainda bem que veio o vídeo.
    Descobri uma traição, decidimos continuar, nos dar uma chance. A traição foi marco tanto na minha vida qt na dela: Ela por sofrer pela culpa e eu pela traição em si. Todos os dias é uma verdadeira luta pra controlar nossa mente e não se deixar cair no redemoinho de pensamentos negativos que chegando tentado atropelar. É sofrido demais, mas muito mesmo.
    O que me "ajudou" nesse processo foi saber um pouco da história conturbadíssima dela em outros relacionamentos (até com a família), porém do mesmo jeito isso reforçou muitas crenças negativas que eu tinha sobre mim mesmo.
    Manu, como eu lido com a sensação de não saber se é hora de admitir que eu (e ela) perdemos ou se segurarmos a barra, afinal, esses pensamentos só vem quando eu estou na minha casa e ela na dela, quando estamos juntos, não existe dor. Esses ultimos seis meses pra mim tem sido uma verdadeira montanha russa de sentimentos. Me peguei por vários momentos querendo chorar, tendo crises de ansiedade e outros momentos de paz, calma e felicidade. Sabe, estou na certeza que amo muito e que ela me ama, mas que eu sinto dor e ela tambem. Não sei o que fazer.

    • @manuventurini2790
      @manuventurini2790 5 років тому +3

      Talvez esse incômodo que tu sente quando tá longe dela tenha a ver com a incerteza do que ela tá fazendo, uma desconfiança, já que a confiança que tu tinha nela foi quebrada. (talvez não tenha nada a ver com isso, claro) Mas em todo caso acho que o diálogo sincero é sempre um bom caminho. Boa sorte 🍀

    • @Rosana781
      @Rosana781 5 років тому +7

      Você fez uma pergunta pro Manu um "como eu faço?", mas vc sabe que ele não tem a resposta pra você.
      Olha, eu vivi exatamente isso que vc descreveu durante um ano, até que eu consegui terminar, engraçado foi que eu terminei justamente qnd considerei superada a história, qnd a agonia passou.
      Foi um caminho pra mim, desejo discernimento (na medida do possível) pra seguir o seu.

    • @ChanneloFreeman
      @ChanneloFreeman 5 років тому +3

      @@Rosana781 Oi Rosana. Primeiramente muito obrigado pela resposta. No caso foi uma pergunta retórica. ;)
      Interessante esse seu caso. Quanto tempo levou esse seu processo? Desde a traição, a retomada até o fim.

    • @rafaggio
      @rafaggio 3 роки тому +3

      Nossa, to vivendo exatamente isso. Parece que vc descreveu meus últimos meses. A luta diária, os pensamentos atropelando, a historia conturbada dela - e minha tb -, a sensação de não saber se admito que perdemos ou se seguramos, a relação dor x juntos/cada um em sua casa, a montanha russa etc.
      Dois anos desse comentário, se vc vir isso queria saber como vc está agora.

    • @ThamirisKalil
      @ThamirisKalil 3 роки тому

      Tbm estou passando por isso! É Recente... Tem poucas semanas

  • @juliananascimento6754
    @juliananascimento6754 5 років тому +10

    O difícil nos dias de hj é achar pessoas com essa maturidade p discutir o formato que vai ser a relação. Pq tem toda " uma coisa" em volta da traição, sei lá, a sensação de está conseguindo enganar o outro... E vc tem razão, acho que usamos errado o termo perdoar, qndo na vdd se trata de conviver com a quebra de um combinado, uma cumplicidade e com o medo de que isso se repita.

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +2

      Juliana Nascimento acho que sim...

  • @patriciafernandes641
    @patriciafernandes641 5 років тому +8

    Nossa, dizer quem sou eu pra perdoar alguém, foi de um bom senso e generosidade de alma incrível. Obrg Manu. Lindo.

  • @ravenaalcantara_
    @ravenaalcantara_ 5 років тому +3

    Sim. Também vejo uma grande diferença entre perdão e querer continuar convivendo com a pesssoa. Acho que são coisas independentes. Essa ideia de perdão é algo interno e íntimo enquanto a convivência e externa e social.

  • @mauriciopalma8015
    @mauriciopalma8015 3 роки тому +5

    o video é muito bom, os comentários também, tenho 25 e não consigo me abrir para um relacionamento com medo da traição, entre outros "submedos", ... e tenho uma crença dentro de meu subconsciente que me trava em ter encontros casuais, sinto forte angustia em ouvir histórias de traição de amigos, o que devo fazer? gostaria que fizesse um video a respeito disso.

  • @douglasmoraes3886
    @douglasmoraes3886 3 роки тому +1

    A percepção sobre o outro é muito mais importante do que a ideia de perdoar. É isso, disse tudo!

  • @ozanadrams
    @ozanadrams 5 років тому +3

    Ao 50 anos me percebo assim.Quando mais jovem já pensava assim de alguma forma ,mas hj a elaboração destas questões dentro de mim estão bem mais claras.
    Lealdade x fidelidade

  • @ingridchristensen9523
    @ingridchristensen9523 3 роки тому +2

    É importante perdoar, mas é importante que quem quebrou a confiança mostre-se disposto a restaurá-la.

  • @fabrineandrade7547
    @fabrineandrade7547 5 років тому +14

    Suas reflexões têm me possibilitado parar para refletir tbm e colocar tudo de uma forma mais clara na minha mente. Muito obrigada!

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +1

      Fabrine Andrade que bom. Te agradeço

  • @katiaoliveira6292
    @katiaoliveira6292 5 років тому +5

    Já ouvi muito que aquele que trai é um "mau caráter" ou "não tem caráter". Manu, vc poderia fazer um vídeo falando sobre o caráter ou os tipos de caráter? Obrigada!

  • @mariagabriela2897
    @mariagabriela2897 5 років тому +1

    Sensacional o ponto da quebra de pacto... que pode se dar, não necessariamente, no fato de sair e/ou se apaixonar com um terceiro sujeito.

  • @moniquesilva478
    @moniquesilva478 5 років тому +5

    Falou tudo! Tô de cara com esse vídeo. Eu queria ter entendido tudo isso no passado, como vc disse, teria me poupado muito sofrimento e dor de cabeça. Parabéns!

  • @beateles6143
    @beateles6143 4 роки тому +1

    esse vídeo EXPLODIU minha mente da maneira exata que ela precisava

  • @manuventurini2790
    @manuventurini2790 5 років тому +18

    Oi Manu! Concordo muito com essa ideia de perdão que tu falou. Eu vim morar com o meu namorado na Holanda ano passado, e esse ano eu fui visitar o Brasil, mas ele não pode ir em função das aulas. Nesse meio tempo ele me traiu com uma guria que ele já tinha flertado antes (durante a nossa relação). Isso me machucou demais, e constantemente meus amigos me perguntavam se eu ia perdoar ele e ele mesmo me dizia que esperava que um dia eu pudesse perdoar ele. Mas essa coisa de perdoar foi muito esquisita pra mim pq parecia que de alguma forma, naquele momento, eu era superior a ele, melhor que ele e eu tinha o poder de pordoar ele. E aí tem aquela coisa de dizer que perdoar é um ato que vc faz pra vc mesmo e tal. Aí eu comecei a me sentir culpada (eu tenho um negócio muito forte com a culpa) por não conseguir perdoar ele e consequentemente não conseguir me dar esse perdão, uma confusão.Aí eu meio que deixei de lado isso de perdão e comecei a conversar com ele sobre isso. O que me magoou não foi o sexo em si, mas o fato de, antes de eu ir pro brasil, ele ter me prometido que não iria nem beijar ela e que nunca traria ninguém pra nossa casa pq esse é o nosso espaço. Ele quebrou as duas promessas de uma vez. Essa foi a traição, pra mim, pq ele quebrou a minha confiança. Acho que traição tem a ver com confiança e respeito. Ainda estamos juntos e lidando com isso, mas a quebra de confiança foi terrível. Enfim, acho que o perdão vem com esse ar de superioridade e pureza. Desculpa pelo textão e se ficou confuso. Beijo!

    • @CrisStuart
      @CrisStuart 5 років тому +7

      Perdão nesse caso e algo que vc se liberta desse fardo e bola pra frente ... Não signica esquecer e voltar a ser como antes. No seu caso , eu nunca mais olharia na cara dele.... homem fraco que não sabe se manter na integridade.

    • @manuventurini2790
      @manuventurini2790 5 років тому +5

      @@CrisStuart foi exatamente o que eu pensei num primeiro momento, mas ele tem várias questões, assim como eu. O que eu fiz foi botar na balança e decidir se eu queria continuar com ele ou não. Acredito que a nossa relação é muito rica de muitas formas. Não penso mais em perdão pq não acho que me caiba perdoar. Agora a gente conversa muito, começamos a fazer algumas mudanças e estamos trabalhando na reconstrução da confiança, que é um processo lento e árduo. Eu escolhi continuar com ele pq amo ele e sei que, apesar da cagada que ele fez, ele me ama e a gente se dá bem junto e tal. Acho que a nossa relação é muito mais intensa que isso que ele fez. Enfim, tô só compartilhando.

    • @diegonascimento3277
      @diegonascimento3277 5 років тому +1

      eu tenho uma dificuldade muito grande de aceitar traições =/ .. mas prefiro assim.

    • @manuventurini2790
      @manuventurini2790 5 років тому +3

      @@diegonascimento3277 Acho que cada um tem um jeito de lidar com as coisas que acontecem na vida, mas acho que tentar entender é sempre válido.

  • @aMinutes
    @aMinutes 4 роки тому +7

    Manu, vendo esse vídeo (que, aliás, me ajudou muito, obrigada), apareceu o dilema do “ele traiu virtualmente, ela perdoou, mas ela não se perdoa por ter aceito aquela situação”. Aconteceu comigo. Eu o perdoei, embora sempre que estamos juntos ainda me venha o dilema e a insegurança na mente. Sempre fui adepta a relacionamentos abertos, mas ele nunca quis, então me submeti à relação monogâmica fechada. Depois da traição o pensamento que mais me vem na mente é “porque diabos eles não aceitou o contrato aberto?”. Mas, enfim, ficamos separados dois meses, até ter a conversa da retaliação. Posteriormente, ele voltou me incluir em todo seu círculo de amizade e áreas da vida, eu, porém, nem contei pros meus melhores amigos que voltamos. O que você pode me dizer sobre? Dar um fim nisso tudo seria melhor? Ou tratar os medos e o reinserir a minha vida seria um bom caminho? Eu gosto muito dele, mas não estou confortável com as situações que vivemos.

  • @larissadonato6338
    @larissadonato6338 3 роки тому +1

    Eu estou presa neste vídeo. Conheci o canal hoje e estou apaixonada. Obrigada ! Faz todo sentido.

  • @ddoretto
    @ddoretto 2 роки тому +2

    Enquanto isso os alecrins dourados que necessitam de “compreensão” continuam a mandar meio mundo para a terapia…

  • @amor__fati
    @amor__fati 5 років тому +5

    os vídeos desse canal são invariavelmente profundos, maravilhosos! esse, em particular, me tocou profundamente. já assisti duas vezes e vou assistir outras tantas. gratidão imensa!!

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому

      Margarida Mussa Tavares que incrível. Obrigado

  • @suzanabohrer
    @suzanabohrer 3 роки тому +3

    Ter ou não relações monogâmicas dependem de nossos valores. Eu por exemplo, prefiro que minha energia sexual seja direcionada para alguém que realmente valorize o encontro com o outro 🙏 pessoas que ficam de galho em galho trocando energias com todos, não vivem intensamente e não se aprofundam nas relações.

  • @Laxmiaq
    @Laxmiaq 5 років тому +3

    Eu prefiro quando não é cortado, porque quando você respira eu processo a informação. Assim eu sou metralhada com muita informação, me deixa ansiosa

  • @nilsonlucianopereira5919
    @nilsonlucianopereira5919 4 роки тому +1

    Quem é você pra perdoar o outro? Muito bom!!!

  • @pedroalmeida6541
    @pedroalmeida6541 5 років тому +17

    É muito mais saudável quando um casal tem liberdade pra falar sobre o desejo. Assumir que o outro vai sim sentir desejo tanto quanto você sente desejo por outras pessoas é uma maravilha. Nesse sentido, acredito que relacionamentos homossexuais estão muito à frente porque seu namorado está olhando pra outro cara e você também, você sabe exatamente o que ele sentiu ao ver uma outra pessoa e é mais fácil assumir a banalidade da coisa.

    • @juliananascimento6754
      @juliananascimento6754 5 років тому +4

      Sim! Tenho vários casais de amigos gays e sinto inveja, minha meta de relação hétero é essa descomplicaçao das coisas...rsrs

  • @nayracoelho7264
    @nayracoelho7264 5 років тому +3

    Você mandou muitoooo bem nesse vídeo!!! Foi claro, profundo e no alvo. Grata!!!

  • @danieledasilvanascimento1708
    @danieledasilvanascimento1708 4 роки тому +1

    Traição é a quebra do acordo, depende então de cada relação

  • @priscilalima1395
    @priscilalima1395 5 років тому +1

    Uau que vídeo sensacional!!! Vcs são maravilhosos, desde que comecei a assistir os vídeos de vcs tenho reorganizado muita coisa no meu eu interior!!! Vcs são luz obrigada!!!

  • @hiagovictor2595
    @hiagovictor2595 Рік тому

    obrigado pelo seu conteúdo.

  • @0000tiff
    @0000tiff 5 років тому +31

    Essa ideia de perdão no relacionamento é muito louca porque de um lado ela facilita a leveza da rotina e de outro ela sustenta a falsa integridade das pessoas.
    Ninguém gosta de reconhecer que o parceiro pode errar a qualquer momento e, sempre que isso acontece, vem a necessidade de perdoar para se livrar.
    Acho que é essa mania (até meio cristã) que a gente tem de só conseguir confiar naquilo que é imutável.

    • @carloscmarcelino
      @carloscmarcelino Рік тому

      nunca parei pra pensar sobre isso de perdoar, que sustenta o erro da pessoa...

  • @adrimartins
    @adrimartins 5 років тому +7

    Você é incrível. Me fez repensar esse modelo imposto e perceber mais o que sentimos, somos, sem julgamento.

  • @carols7824
    @carols7824 4 роки тому

    Muito obrigada pela reflexão. Me fez chorar de tanto que mexeu comigo. Me fez refletir muito! Obrigada

  • @ene06
    @ene06 5 років тому +2

    extraordinário. pura lucidez.

  • @vivichagas13
    @vivichagas13 5 років тому +2

    Ótima reflexão!

  • @isabelortiz1856
    @isabelortiz1856 3 роки тому

    Muito bom, Manu! Parabéns pelo trabalho, tão sincero. Adorei!

  • @Sofiadebu
    @Sofiadebu 5 років тому

    Muito bom....queria ter conhecido esse canal há mais anos...

  • @ericalopesdasilvaviana1497
    @ericalopesdasilvaviana1497 5 років тому +2

    Obrigada por esse vídeo, pra mim foi o melhor de todos!!!

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +1

      Érica Lopes da Silva Viana que legal

  • @coyoteftp
    @coyoteftp 5 років тому +1

    Bom dia, tava sem internet mas dei um jeito de vim ver o vídeo kk , Muito obrigado manu pela atenção e por ajudar a ver as coisas de outro ponto de vista tbm pq é sempre bom. Tenha um ótimo dia pra vc e a flor 😀

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +1

      Kelson Barbosa ótimo dia também

  • @Amanda95822
    @Amanda95822 5 років тому +4

    Eu fiquei muito tranquila quando consegui alcançar essa compreensão na vida. O meu problema agora é que não sei se quero relações abertas por de fato compreender que eu e o outro teremos desejos por outras pessoas ou porque não acredito que o outro será de fato monogâmico quando afirma ser (por experiências de traição e de ter me deparado com pessoas que sentiam prazer em enganar ao invés de dialogar). Ou talvez seja por ambos os motivos. Estou nesse processo de autoanálise.

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +1

      Amanda95822 entendo

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +1

      Amanda95822 mas você está em uma relação?

    • @Amanda95822
      @Amanda95822 5 років тому

      @@floremanu Precisei de um ano sabático após essas experiências (hahaha) e agora tento vencer a preguiça de conhecer pessoas (inclusive gostei da abordagem em um outro vídeo seu sobre a questão dessa preguiça, da importância de nos descobrirmos através do contato com o outro). Mds, várias questões vindo na mente só por causa dessa pergunta, acho que alguém vai ter que buscar de novo por terapia kkk. Enfim, gratidão pelos vídeos.

    • @LucasSouza-bd2jz
      @LucasSouza-bd2jz 4 роки тому

      @@Amanda95822 Oi Amanda, eu estava pensando sobre a mesma coisa, qual foi a conclusão que voce chegou?

    • @Amanda95822
      @Amanda95822 4 роки тому +2

      @@LucasSouza-bd2jz Oi, Lucas! Nossa, foi bom reler essa minha dúvida de 1 ano atrás hahaha. Bem, um certo dia eu me deparei com uma metáfora muito bonita: o passarinho quando pousa no galho, não pousa desconfiando se o galho quebrará ou não, porque ele confia que em ambos os casos terá seus próprios recursos para voar (Ouvi pela Flávia Melissa, uma terapeuta ótima. Se quiser procura o Insta dela). É inútil esperar do outro, não teremos como saber. O que eu preciso mesmo é trabalhar os meus recursos internos para sempre ser resiliente.

  • @erikamartinsf
    @erikamartinsf 5 років тому

    que vídeo lindo, gostei de te ouvir, assisti sorrindo. É tão complexo que só vou dizer isso mesmo, e ficar aqui pensando. Bjo Manu

  • @luizasampaio9203
    @luizasampaio9203 2 роки тому

    estou passando por algo muito difícil e esse vídeo me acalmou

  • @brunnaellen9077
    @brunnaellen9077 5 років тому +1

    Melhor vídeo!!! Obrigada!!

  • @renatoalmeida6448
    @renatoalmeida6448 5 років тому

    Também tem um bom conteúdo que vem da partilha isso corresponde os fatos dado por vc agradeço a vc pela publicação diária mesmo sem a flor tem conteúdo mas parar de pensar não dá por causa do livre acesso cada um tem o seu jeitode pensar e perdoarem da religião fácil ser ele difícil é estar no lugar??

  • @marilianoleto5256
    @marilianoleto5256 5 років тому

    Que vídeo maravilhoso! Muito obrigado Manu e Flor!

  • @lucianabraga5743
    @lucianabraga5743 5 років тому

    A sensação de incompletude sempre vai existir e a gente não sabe lidar com isso!

  • @filhomaconheiro6341
    @filhomaconheiro6341 5 років тому

    a hora mais interessante d meu dia é assistir suas reflexoes ♥ obrigado

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +1

      que incrível. obrigado.

  • @shideki40
    @shideki40 5 років тому +2

    Bom dia! Cada vez mais, te admiro! Parabéns por abordar tais "tabus"! Hoje, algumas pessoas estão tentando conversar sobre seus relacionamentos: "Qual tipo de relacionamento eu quero com você?", "Será contigo apenas ou terceiros? Você aceita?". A melhor coisa é ter essa conversa sincera e seguir com esse contrato combinado. A partir do momento que as partes estão de acordo, é mais fácil manter o relacionamento. Existem outros pontos que devem ser abordados, como, se a relação for monogâmica, como não deixar cair na mesmice? Sendo uma relação aberta, como lidar com a situação de gostar mais de um terceiro? Enfim... Acredito que cada tipo de relação é cabível para cada indivíduo e não é impulsionado apenas pelo "mercado", mas é íntimo de cada um.

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +1

      Sérgio Hideki também acredito. Por mais complexo que isso possa ser.

    • @shideki40
      @shideki40 5 років тому

      @@floremanu verdadeiramente complexo! 🤔

  • @rebecarangel1485
    @rebecarangel1485 3 роки тому +2

    A partir do momento que os métodos contraceptivos foram inseridos na sociedade, o sexo se desvinculou do casamento.
    Ou seja... isso abriu espaço pra todos os outros desejos e fetiches sexuais.
    Não precisamos casar, amar, ter filhos e transar com a mesma pessoa

  • @mineirinha7872
    @mineirinha7872 4 роки тому +1

    Aaaaaaaas complexo demais so queria ter uma relação tranquila e leal de verdade. Cansada desses macho

  • @rodrigogleek
    @rodrigogleek 5 років тому +2

    Acho que as pessoas traem porq não tem diálogo há muito tempo na relação ou talvez nunca tenha tido, só mesmo a paixão, o encantamento, aquela cegueira em relação ao outro.
    Acho que as pessoas traem porq elas esfriam, se desconectam de si. (Não há diálogo)
    Talvez se os casais conversassem mais sobre sexo, se as mulheres se abrissem mais pro sexo, e se os homens demonstrassem mais se importassem mais, conversassem mais.
    Acho que essa seria a manuntenção ideal pra uma relação de vários anos.

    • @rodrigogleek
      @rodrigogleek 5 років тому

      Mas há quem não esteja nem aí mesmo e fodasse. (Nesses casos eu não sei nem pra que assumir algo dito como sério)

  • @0Jaqueliinee0
    @0Jaqueliinee0 4 роки тому

    Muito bom, como sempre!!

  • @NadineMarques
    @NadineMarques 5 років тому +1

    "falou putarias no direct" eu amoooo Manu aahahaaha (minha vida)

  • @elis_a_beth
    @elis_a_beth 5 років тому

    excelente!!!!

  • @sunesan1
    @sunesan1 4 роки тому

    Meu dose diária favorito!!!

  • @vidlincarvalho1088
    @vidlincarvalho1088 5 років тому

    Muuuito bom esse vídeo!!!!

  • @lucasschimidt3803
    @lucasschimidt3803 5 років тому

    Eu acho q vc relativiza muitos as coisas até as ideias e os conceitos se dissolverem em névoa rs. Eu penso em estruturas, se o desejo é plástico, móvel, logo há um problema sim com a monogamia, que provavelmente é um construto social. Talvez fosse melhor tentarmos, aos poucos, construir relações abertas ou com acordos mais flexíveis, pq não se precisa viver muito pra saber q a traição é tão real quanto um fenômeno natural haha. Quanto ao perdão, tbm penso no descumprimento do contrato, deixando as coisas mais concretas, rompendo o acordo e a relação (no meu caso rs).

  • @catarinarouca
    @catarinarouca 5 років тому

    Muito obrigada ❤

  • @mariadocarmomartins5760
    @mariadocarmomartins5760 5 років тому

    Muito bom!!

  • @doctorinternet8695
    @doctorinternet8695 Рік тому

    Acho que aplicar o conceito de egoismo em traição é algo estranho. Egoismo é definido como colocar os próprios interesses acimas dos dos demais. Mas isso é literalmente uma boa parte do comportamento humano, direta ou indiretamente.
    Um individuo, ciente de suas falhas, ainda busca entrar num relacionamento em que o outro está enlaçado a ele por emoções instintivas, ideias de futuro, e convenções sociais. Dito assim, é dificil ver como vc buscar um relacionamento é algo feito levando o interesse alheio em igual consideração. Pq estar em relacionamento exclusivo com vc é tão benéfico assim para o outro? Ele poderia estar livre pra achar alg melhor. Mas queremos o outro só pra nós. É claro, o outro tbm quer a gente só pra ele, o que equilibra a coisa. Mas isso nunca afetará o fato de que ngm quer estar em relacionamento por caridade. Queremos alguem conosco acima de tudo pq achamos q é bom pra gente. Depois podemos até descobrir que é ruim, e os laços que criamos nos levam a sermos mais altruistas com o outro. Mas duvido que alguem entraria num relacionamento que soubesse que será ruim.

  • @freud.implica
    @freud.implica 4 роки тому

    👏🏻👏🏻👏🏻

  • @anaclaraferreira1529
    @anaclaraferreira1529 5 років тому +3

    "capa agressiva" rsrs
    Não me encontro com essa sua ideia do perdão, discordo em partes. Mas precisaria de tempo pra me entender e elaborar uma devolutiva.

    • @floremanu
      @floremanu  5 років тому +1

      Ana Clara Ferreira faça isso

  • @rodrigogleek
    @rodrigogleek 5 років тому

    8:37 HAUAHAUAUAUUAUA😂

  • @vanessamagalhaessilva8000
    @vanessamagalhaessilva8000 5 років тому

    Emanuel, para além das redes sociais de vocês, há algum outro meio de comunicação? E-mail, por exemplo?

  • @sayurikuratani5000
    @sayurikuratani5000 5 років тому

    aff tudo o que eu penso sobre relacionamento!

  • @rodrigogleek
    @rodrigogleek 5 років тому +1

    Cara eu não sei nem o que dizer sobre o tema : eu nunca tive um relacionamento sério/estável com alguém.
    Sobre Traicao : eu acho que eu ficaria muito muito chateado como se aquela pessoa que eu acho incrível do meu lado perdesse um pouco do meu encantamento/ "respeito"
    Talvez pra não Trair um diálogo com o outro supondo um sexo diferente seria uma alternativa.
    Tipo "eu amo você pra caralho e não quero estragar o que nós temos um pelo outro mas e se a gente fodesse com uma mulher ou um cara ou um anão..."
    É bem provável que essa mulher traiu por que não era correspondida afetivamente ⛄❄
    Ou não tinha sexo mesmo huahu
    Cara sobre Monogamia ...eu acho que eu sou meio retrógrado pra isso rs
    Seila é estranho/ diferente pra mim (até porque eu nunca vivi a Monogamia)
    Me soa muito mais como um "sexo entre amigos" ou "estou ficando com tal carinha e ele é casado ou ele não quer nada sério agora"
    Do que algo em que eu me dedico a alguém com tudo o que eu posso dar de melhor, todo o meu afeto, todo meu amor, dedicação e atenção.

    • @rodrigogleek
      @rodrigogleek 5 років тому

      me soa muito mais como uma aventura adolescente ou de um casal de 40 anos do que um relacionamento amoroso onde há diálogo e uma certa cobrança.
      Enfim quem sabe esse "não saber lidar com isso" seja uma dica pra que eu viva essa experiência.

  • @4u65t0
    @4u65t0 5 років тому

    Bom dia

  • @rodrigogleek
    @rodrigogleek 5 років тому

    14:00 minutos .....

  • @rodrigogleek
    @rodrigogleek 5 років тому

    Eu não sei se eu era pra tá nesse vídeo Hoje...quem sabe um dia

  • @izabella2256
    @izabella2256 2 роки тому

    E quando a pessoa te trai 16 vezes??
    To brincando gente 🙃

  • @polianaoliveira9083
    @polianaoliveira9083 5 років тому

    Vídeos muito longos... tenta resumir as ideias. No máximo 10 minutos.

    • @imduka
      @imduka 5 років тому +2

      veja em duas partes.
      10min é molde publicitário também, hihi