Eu já falhei duas vezes...
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Uma reflexão sobre quando as coisas dão errado e quais as melhores - ou piores - formas de reagir aos tropeços da vida.
Para atendimentos terapêuticos comigo, acesse o link:
juliolobo.com....
Perdi meu emprego recentemente, nessas últimas semanas acumulei hábitos ruins, por conta desse evento, muito obrigado pelo vídeo, estava precisando acordar pra continuar.
Logo logo vai conseguir outro, não pare💪🏻🙌🏻
Força!
Toda sorte do mundo pra vc.
Vc vai conseguir sair dessa, força! ✊✊✊
Você vai conseguir outro
Força meu amigo a vida fecha uma janela e DEUS abre uma porta, lembre-se o seu antigo patrão tem apenas uma empresa e você tem o mundo todo pra poder correr atrás e trabalhar!!
Eu já passei por frustrações na vida. Um exemplo foi com o concurso da PRF. Estudei muito para aquela prova. Estava muito afiado e havia decorado até o CTB, conforme o edital. Descobri na noite anterior que não haveria mais concurso. Por alguma razão que eu não entendia naquele momento (Deus), o duro golpe pareceu mais fraco pra mim. Virei a página rapidamente e continei estudando, desta vez focando no Judiciário. O resultado por não ter desistido foi a minha aprovação para o TJDFT e para o STF. Não desista. Já pensou se Jesus tivesse desistido da missão que lhe foi dada? O que seria de nós agora?
Como sou motoqueiro, e te digo, você não "caiu de moto" você foi batizado.
Todo mundo que anda de moto ou caiu ou vai cair, faz parte da vida, bola pra frente
Ja fui batizado umas mil vzs kkkk
@@pauloleite4957 eu também kkkk, é triste
Ando de moto a mais de 5 anos até hoje não cai, mas te digo que em várias situações a alma saiu do corpo e voltou kkk
Mas tenho consciência de que posso cair um dia
Todo motoqueiro é batizado um dia, ou várias vezes também kkkkkkk, depende da fé do cara kkkkkkkkk
Fui batizada pela segunda vez e nunca mais pilotei, tenho muito medo.
Julio é o único psicólogo do youtube que fala dos próprios ploblemas pessoais, porque normalmente todo mundo acredita que PSICÓLOGOS são humanos "inabaláveis" por eles saber de "tudo" da mente humana. Ver um médico da mente relatar dos problemas pessoais me deixa mais leve por saber que até uma pessoa estudada tem seus conflitos da mente. E sim!, a vida é sofrimento infelizmente. Estar de parabêns Julio, você é foda demais!❤
Olá meu caro!
Faço esse tipo de vídeo exatamente por essa razão. A última coisa que eu gostaria é que as pessoas pensassem que sou imune ou que tenho algum tipo de "fórmula secreta" para escapar das porradas da vida, rs.
Na minha visão, é muito mais honroso aquele que apanha e consegue se reestruturar do que aquele que nunca sequer levou um tombo! Já diz o ditado que "mar calmo não faz bom marujo"!
Obrigado pela mensagem, é legal ver que minha intenção está sendo reconhecida corretamente. Um abraço!
@@JulioLobosv Respeito total a você cara❤️
q precisão nas palavras, Peter!
@@joaopedrobragaporto1476 Obrigado irmão🙏
Eu tenho um namorado médico e todos eles q trabalham na área da saúde se consideram Semi Deuses 😒
O Parkinson me ensinou que EU não estou no comando. Na verdade nunca estive (somos ILUDIDOS PELO ACASO - uma obra de Nassim Taleb). A questão é que desenvolvi esta doença logo após a minha conversão a Cristo. Deus tinha um recado para mim... Talvez tenha um recado para o amigo. Ore por entendimento, pois quem confia em Deus, está com a curva sempre apontada para cima!!!
meu pai viveu e sofreu o parkinson, te desejo vitória! Deus te abençoe!
@@riquesantasticoZN013 é desafiador viver com Parkinson, mas confio nos desígnios de Deus. Obrigado!!!
Amém
Todos caimos e fracassamos. Recomeçar é todo dia. Não se vive só uma vez e sim se morre. Vivemos todos os dias e viver é ter que lidar com essas frustrações e contrariedades
Como sua fala difere de tudo que eu ouço na Internet.
Fala -se muito sobre o pensamento que muda e atrai. Sobre o cérebro que não distingue o que é real do imaginário.
Tipo : Pense e enriqueça.
Quase que diariamente jogando mais culpa em nós.
De que estamos passando por certas coisas na vida.
Porque não estamos vibrando certo.
E nesse vídeo, você foi cirúrgico.
Mostrando uma realidade.
Que a vida nem sempre vai ser como a que achamos que há planejamos bem.
Que sim , coisas ruins vão acontecer, caberá a nós viver o ocorrido da melhor forma que a gente conseguir.
Parabéns, pela sua fala verdadeira e transparente
Tenho uma empresa de energia solar, agora sofrendo embargos em novos projetos.
Concessionária de energia não está liberando novas usinas fotovoltaicas… lobby…. Anos de investimento, equipe sendo desfeita…. empresa se esvaindo….
Hora de pivotar, fazer o que? Ação é o remédio, mas não deixa de ser dolorido. Até aqui Deus nos ajudou e continuará a ajudar.
O pai tá voando!!! Acho que sou bem melhor do que era a 20 anos atrás em todas as áreas. Hj sou um quase quarentão mas graças a Deus estou arredentando todos os problemas no peito e subindo física, intelectual e mentalmente.
Sempre ensino pro meu filho: chorar não resolve o problema, ações resolvem problemas.
boaaa
Sucesso, amigo! Pra cima!
Muito bom esse canal eu passei muitas coisas na vida eu sou um sobrevivente da vida real tive várias frustrações perdi o casamento morreu um filho de 15 anos nasceu um filho meu altista perdi uma empresa quebrei minha perna nun acidente de moto me recuperei vigilante professor de artes marciais essa vida é só problema é só luta eu me esforço muito mas sou um verdadeiro sobrevivente tive que ficar sen comer não tinha dinheiro pra comprar uma marmita tive que dormir no chão fiquei só com um colchão e uma mochila 🎒 comecei do zero
É meu amigo, é cair, chorar se preciso, respirar fundo, analisar o que há de concreto a partir da queda, tentar ver perspectivas, probabilidades e correr atrás!!! Somos testados o tempo todo! Que Deus nos conceda a graça da aprovação na provação ! Desejo melhoras pra você!
Qualidade da imagem está impressionante, acompanhando o conteúdo do vídeo!
Ontem perdi uma prova que estava há meses estudando😢
Ainda estou triste, com raiva e frustrado, mas estou tentando não pensar no passado e olhar para o futuro.
Obg pelo vídeo
Passei por isso. Igual o julio.
Perdi meu propósito, comecei a beber, ficar cada vez mais recluso, fechado pra quem me amava. Perdi emprego, endividei, ai pra ferrar tudo minha companheira não aguentou mais e se afastou. Bom, pra quem achou que já tava no fundo do poço conheci o inferno.
Decidi mudar a atitude.
Hoje estou mais forte e seguindo em frente. Se tivesse me entregado mais só Deus sabe onde estaria.
No momento estou sedentário e um pouco acima do peso,acabei priorizando trabalho e ganhar dinheiro e deixei a saúde em segundo plano, agora estou comprando uma bicicleta e semana que vem começo a me exercitar quando ela chegar, mudar os hábitos é muito difícil más vamos em frente.
Venho de uma maré ruim, está tudo indo mal, não passei no concurso que eu queria, não passei na faculdade que eu quero, não estou trabalhando, minha reserva está esgotando e está tudo indo ladeira a baixo e o mais foda disso tudo é que tenho só 18 anos tenho muito tempo a ainda mas parece que estou sempre perdendo tempo, queria uma faculdade e eu falhei tentei dois concursos e eu falhei, tentei trabalhar e eu falhei, investir e eu falhei e eu fiz tudo isso com vontade fiz o dever de casa estudei, lutei tanto e não consegui, eu não consegui nada do que queria e do que me propus a fazer e agora estou a 2 meses acumulando hábitos ruins e procrastinando ...
esse video é 100% pra mim tudo que já planejei nada deu certo,agora eu to deixa a vida me levar e vamos ver qual vai ser o fim disso ai
Por mais que possa ser desanimador, não se deixe abater. A vida é feita de altos e baixos, mas são ciclos. Uma hora é inevitável a melhora.
Já te admirava agora, mais ainda. Você é humano e vencedor. O vencedor é o que vence a si mesmo
Eu perdi dois carros e cometi o mesmo erro após o segundo, fiquei deprimida, não reagir, cai em um buraco, pensei que eu não iria conseguir sair, mas agora você me trouxe muita clareza contando sua história.
(Pode ser um motivo bobo, mas só quem tem filho pequeno sabe quanto é difícil não ter um veículo).
Julio seus vídeos tem me ajudado muito, obrigada por compartilhar suas reflexões em voz alta.
63 anos de idade. Meu patrimônio ao chegar aqui (8 anos de idade), uma camiseta, um chinelo e uma bermuda.
A luta foi ferrenha. A vida foi dura? Não. Ela foi proporcional. Olho para trás e posso dizer : Missão cumprida. Creio que hoje os homens são reflexo do que foram. Estão frágeis demais.
Sou católica. Depois que eu entendi que tenho um anjo da guarda, nunca mais reclamei de situações imprevisíveis. Deus permite que coisas incertas nos tirem de algo que poderia acontecer com a gente, ou com os nossos.
Muito legal, estou começando no cristianismo agora. Em qual parte da bíblia eu acho Jesus falando sobre nossos anjos da guarda?
@@Estudos-fb8ow “só obedecem a Ele, não a nós. Anjos protegem os crentes em Jesus” - Hebreus 1:14.
“Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.” - Mateus 18:10
Além disso a tradição da igreja crê nos anjos desde os primeiros cristão. Apenas algumas vertentes protestantes não acreditam em anjos.
Eu nunca vi alguem que, ao longo de seus dias e meses, seja feliz ao menos em uns 70 % de seu tempo. Viver contrariado é algo normal pois não existe ninguém o qual seu destino não dependa de outrem ou de uma situação esperada que não se concretiza. Se tivéssemos todos os dados que precisamos, seríamos infalíveis!
Se reerguer não é fácil!
Sempre amei fazer trilhas e travessias, desbravar cachoeiras e subir montanhas
3 anos atrás enfrentei a covid com 80% dos pulmões destruídos e desenganado pelos médicos numa UTI quando no último momento o Criador me deu mais uma chance.
Eu sai do hospital de cadeira de rodas e foram dias e dias pra voltar andar sozinho, não fôlego pra fazer quase nada, feliz pelo milagre e frustrado com aquela situação, ao passar do tempo eu tive que reagir e o que me deu forças foi olhar para minha esposa e filhas, elas precisam de mim, se não podia lutar por mim eu lutei por elas.
O tempo passou, 2 anos e meio depois eu pude iniciar numa academia, aos poucos pq ainda não tinha fôlego, as sequelas nos pulmões são em grande parte irreversíveis, mas aos poucos fui conseguindo,melhorando e conquistando até o dia que chegou a hora de me preparar para fazer uma travessia pequena.
O anseio por uma aventura era grande, estava tudo combinado com os amigos e no último momento sofri um acidente no trabalho.
Trabalhava num telhado quando o madeiramento cedeu e eu cai pra dentro da lage, não era muito alto, mas foi suficiente para quebrar articulação do meu tornozelo, fábula e tibia e os médicos cogitaram amputar meu pé pq os ossos estilhaçaran. Passei por 3 cirurgias e mais uma vez o Criador fez um milagre e os médicos conseguiram salvar meu pé.
22 dias internado, 3 cirurgias, os médicos não sabem quais as sequelas ficaram, for 24 horas e a cabeça pira em vários momentos. Faz 4 meses, sem andar, dependente de ajuda pra quase tudo e agora lutando com a fisioterapia pois está tudo atrofiado e cheio de placas metalicas e parafuso, perda óssea, a cirurgia deu um jeito nos ossos mas machucou muito os nervos e não sinto mais o pé.
Agora só fica a dúvida que dói todo dia.
Será que um dia eu vou poder trabalhar normalmente?
Será que um dia vou fazer aquela travessia?
Que mensagem impecável e inspiradora, senhores... Sem falar desse cenário magnífico!
rpz;; esse vídeo foi muito necessário... sempre fui um cara forte levantava peso desde a adolescência... nadava bastante... andava a pé... hj em dia, mesmo morando no sítio... nem sempre tem serviço pesado estilo "crossfit".... e so de pensar em puxar uns ferros bate uma preguiça... nunca foi tao dificil voltar
Primeiro de tudo, muito obrigado pelo vídeo e conhecimento gratuito que muitos por aí cobram absurdos para falar nem duas palavras do que você falou! Segundo, esse vídeo veio em um momento onde eu mais precisava, estou há 4 anos em uma situação delicada, com frustrações no trabalho, projetos, na vida social, amorosa e outra coisas que a vida nos proporciona. Me mudei para o exterior há 3 anos, tudo que eu planejei deu errado, perdi tempo, dinheiro, amigos, familiares, etc... Larguei uma vida consideravelmente "confortável" no Brasil para começar uma vida novamente do zero, aprendendo uma nova cultura, a viver de uma forma diferente no geral, e sim, esse foi o risco que eu quis correr e sabia que os problemas iriam aparecer no decorrer do caminho, mas infelizmente apareceu pessoas pela frente que me jogaram mais para baixo (desde falar mal de mim, até me colocar em uma enrascada só para me ferrar). Chorei muito por esses dias, pedi para Deus me mandar um sinal que eu já não conseguia buscar uma saída com minhas próprias forças, e Deus te colocou em meu caminho.
Assistindo esse vídeo parece que eu tirei uma tonelada de cimento das costas, fez-me sentir mais leve, e com isso buscarei colocar essa linha apontada para cima, já que fazem 4 anos em que está totalmente para baixo.
Muito obrigado pelo conhecimento passado para nós, e desde já meus cumprimentos!
Eu também já tive uma queda boba e meu plano de alavancagem foi pro brejo e fiquei 3 meses improdutivo com o joelho inchado. Júlio, fala da importância do investimento de auto proteção como a importância de usar um EPI para preservar um algo um desafio para sua vida de forma sustentável... Se eu tivesse usando uma joelheira simples certamente eu me levantaria e continuaria trabalhando normalmente sem aqueda impactar em todas as áreas da nossa vida. Não tive um aranhão, mas por não usar uma joelheira perdi também o natal de 2023, a virada do ano, os eventos da minha igreja e experiências. Fale sobre detalhes estratégicos como usar um EPI, coisas bobas mas que faz toda a diferença e planos B.
Gosto de pensar todos os dias: "O que estou fazendo hoje me leva para o lugar que eu quero estar daqui a 5 anos?"
Essa é uma das frases que carrego comigo. Tem outras.
"Estou sendo um exemplo de cristão?"
"Isso também passará"
"O que eu fiz hoje torna meu amanhã melhor?"
👏👏👏👏👏👏👏
Obrigado pelo vídeo.
Sofri uma lesão no tornozelo também.
Como sou uma pessoa muito ativa( pratico futebol, muay Thai e musculação), é horrível ficar parado. Porém, a vida tem dessas. O que me ajudou um pouco foi a filosofia do estoicismo: focar naquilo que está sob meu controle.
Obrigado Júlio. Você descreveu meu comportamento. Toda vez que eu me frustro, recorro aos mais diversos comportamentos desadaptativos e é exatamente isso: o gráfico é só para baixo. Eu estava há 2 meses sem treino de força por me frustrar com algumas coisas, e quando resolvi PELO MENOS voltar aos treinos de corrida, adivinha? Sim, uma lesão no tendão de aquiles. E cara, o caminhão de carga negativa volta a ficar sobre minhas costas. Hoje, parcialmente recuperado da lesão, queria voltar aos treinos de força mas sei lá, dá a impressão de que fiquei muito tempo só "trabalhando e dormindo", e algo te prende para voltar à vida de treinos, parece que dá um certo medo de sair da caverna, sabe? Hoje eu estava justamente procurando algum vídeo ou algum texto que me desse um start, me elevasse o espírito para criar vergonha na cara e voltar aos treinos, e eis que aparecem seus conselhos!
Eu termino este texto da mesma forma que comecei: Lhe agradecendo. Amanhã, faça chuva ou faça sol, eu volto aos treinos de força, claro, cuidando da lesão que ainda permanece para que ela não se agrave. E tão logo se cure esta lesão, voltarei a correr e pretendo até meados de 2025, ter corrido uma meia maratona.
Obrigado Júlio!
Obrigado por esse vídeo tão necessário. Quando somos frustrados por situações como essa, enfiar o pé na jaca é uma grande tentação!
Esse "cenário" com o fundo desfocado, qualidade da câmera e áudio estão perfeitos!!! Parabéns por isso e com certeza pela qualidade do conteúdo.
Esse vídeo caiu na minha situação como um tapa na cara, nem foi como uma luva
isso se chama livramento, talvez algo pior poderia acontecer se sua vontade se concretizasse
Muito bem colocado! Sim... Quando a "vida" tenta passar uma rasteira, o foco tem de ir para algo relativo para não deixar cair a perseverança... Enqto a recuperação acontece.
Boa 🙏🏻💪🏼👏🏻
Muito boa reflexão. Me identifiquei porque sou corredor desde 2001 e nunca tinha me lesionado e precisado parar de treinar até 2020, quando completei 43 anos e entrei numa crise existencial, não só por conta disso, mas diversos problemas. Também perdi duas provas que foram canceladas na pandemia. Depois disso, começaram várias lesões. A idade começou a bater, mas acredito que o psicológico também faz a gente enfraquecer fisicamente. Como eu não estava acostumado a me lesionar, ficava extremamente frustrado e ansioso em ter que parar de treinar, então tive que desenvolver meu psicológico para entender que eu sempre posso voltar a ser quem eu era. É quase matemático. Conheço meu corpo e sei treiná-lo. Hoje em dia, quando tenho que parar, não sofro nem 20% do que sofria antes e não desconto na comida e bebida.
Fala Júlio, primeiramente graças a Deus pelo livramento cara, por mais chato que seja a situação vc está bem, poderia ser mais sério mas enfim é isso ai, é se levantar, bater a poeira e seguir em frente a vida é dessa forma mesmo, aos poucos vamos ficando mais fortes e essas "quedas" nos fazem ser mais resilientes pra conseguir seguir em frente, em breve vc vai voltar a correr e realizar esse desafio.
poxa que papo dahora. As vezes a vida da uns tombos fortes na gente que a vontade de desistir de tudo é imensa... mas sempre paro pra pensar, quando vem uma onda grande e vejo que nao vou conseguir pular por cima, encho os pulmoes, prendo a respiração e passo por baixo dela. As vezes a vida nos põe no chão... mas sempre devemos seguir em frente com bom animo como disse jesus. Toda queda só nos deixa mais forte para alcançar a vitoria.
Olha não é fácil,mas estou tentando,aos 32 anos comecei a treinar fazia musculação de segunda a sexta,fiz isso por uma ano e meio,mas tive lesões no joelho e tive que parar,aí foquei em outras coisas, mas o médico me liberou para treinar novamente, porém não dá mesma forma, agora tenho limites,por conta das lesões,na época eu cheguei ao resultado que eu queria o corpo estava perfeito! hoje aos 41 anos desde de lá atrás até agora nunca mais consegui treinar um ano direto,por qualquer coisa eu desisto pq o resultado é muito lento por conta das lesões e por conta da idade pq o resultado cai é mais lento com a idade,pelo menos foi oque percebi,e com as lesões não consigo fazer todos os treinos que eu fazia,e com os resultados muito lento, estou fazendo musculação sim agora mais por questão de saúde,pq motivação eu não tenho mais, voltei a treinar para baixar o colesterol e conseguir,tem 3 meses que voltei pra academia,mas tem dias que vou pela graça de Deus, cansada sem vontade nenhuma,mas não vou desistir coloquei isso na cabeça!
Passei pelo mesmo tipo de coisa diversas vezes na vida... parece que uma força superior quer te ver fracassar... Mas a melhor coisa que podemos fazer é nunca desistir!
Comecei a assistir seus vídeos ontem, e hoje já estou reagindo. Sou grato por todos, desde já, pois seu que vou assistir tudo. Mas me sinto especialmente agradecido por esse vídeo. Vc mostrou sua derrota. E isso te fez mais especial. Sua humildade em reconhecer a derrota e falar pra gente. Obrigado, vc é um vencedor e serei tbm, com sua ajuda em seus vídeos.
Engraçado que eu estou passando justamente por um momento de frustracão. Meu negocio não vai bem, tenho contas altas para pagar, tomei um baita prejuizo e no momento não vejo muita saida, o dinheiro esta acabando e o sentimento de frustracão é inevitável, e para piorar eu abro as redes sociais e mesmo sem querer fico me comparando com a suposta vida perfeita de outras pessoas, que por N motivos estão em melhores situações que eu. Mas essa historia que você contou traz uma reflexão de quão dificil é a vida e que passaremos por varias dificuldades. Mas que a unica saida é não retroceder e perder o que ja foi conquistado, isso nos faz até ter gratidão pelo que já conquistamos. Muito top, me deu maior força esse video👏👏👏👏
Júlio Lobo, este seu vídeo caiu como uma luva, chegou no momento certo! Obrigada! 🎉🎉🎉
Sou um adolescente, e nessa fase da vida, nos encontramos mais perdido que cego em tiroteio. Não sabemos o que realmente devemos fazer. E esse simples vídeo, uma mera reflexão, fez eu abrir minha mente nessa questão - em falhar, lidar com a angústia de perceber, que aquilo que você tanto planejou não deu certo. E graças ao Júlio, pude ver que não posso parar, pois já me encontro em situações bem problemáticas. Apenas quero agradecer por esse vídeo, Júlio.
Que vídeo super necessário, caiu como uma luva para mim. Estou vivendo uma frustação profissional que me paralisou de certa forma e me deixou muito pessimista. Após ouvir seu vídeo, anotei algumas partes e refleti sobre ações que eu preciso tomar.
Muito obrigado por esse vídeo maravilhoso
Valeu pelas palavras julio me ajudou muito, desejo muito sucesso para você e sua família, não desanime marque outra data para o desafio e vai pra cima, Deus tá preparando algo incrível para você levante a cabeça siga em frente que logo logo você vai descobrir o que é!!
Oi Júlio, sobre esse assunto do acidente o Dr Uronal Zancan, ortopedista, médico do esporte, diria “treine outras partes do corpo, mas treine!” . Eu te digo, faça um intensivo com erva baleeira, macete e coloque no local, faça chá e tome 4x por dia ou use outra erva antiinflamatória aí da tua região, pq dor é inflamação. Um irmão da igreja aqui de perto de mim diria “num será um sinal?”
Já fiz musculação e amei os resultados, então deixei o professor da academia interferir no meu treino e me machuquei, sarei e era época da pandemia, até hj não consegui voltar. Torço por vc, torço por mim.
Olá Julio. Eu e minha esposa amamos seus videos, tanto no quesito da Psic quanto do SV.
Sou estudante de Psicologia e é engraçado vê (quase paradoxal na real) que mesmo nós que buscamos cuidar da saúde mental de outros, tambem precisamos de cuidados.
Pedras no caminho sempre vamos ter, mas o que muda é como vamos lidar com elas... Muito boa sua reflexão.
Nem Freud explica...
Quando a gente abre os nossos planos pra Deus (até de uma forma meio que sem pensar igual fazemos naquele "se Deus quiser") as coisas as vezes 'dão errado' pois não era o momento pra acontecer - é daqui que vem aquele papo dos livramentos, e de fato, a maioria são sim. Muita gente não experimenta isso pois é senhor de seus próprios passos a ferro e fogo... e não que vc, eu, e mais um monte de gente que está aqui não seja senhor dos seus próprios passos... não é isso; é que assim como eu, vc tbm passou a reconhecer o domínio de Deus sobre todas as coisas, e como recompensa, agora seus planos passam a ser analisados pelo maior dos estrategistas, e Ele passa a interferir tbm pois deseja cuidar de vc em todas as esferas... as vezes e muitas vezes a partir de agora as coisas poderão não sair como planejado, mas todas essas sob os cuidados de Deus, darão a vc o que vc mais queria, que é a propriedade de se encontrar feliz ao final de cada situação.
Espero que não tenha ficado confuso.
Gosto mto de vc e vc me ajuda muito com seus vídeos. Tmj.
Julião sempre me ajudando de alguma forma.. processo de separação de um casamento de 7 anos com 2 filhos na parada com apenas 24 anos, nunca esperava passar por isso.. mais e a vida como ela e né 😪.. você não sabe o quanto ajuda suas palavras e suas experiências. que Deus abençoe sua vida e sua família Julião ❤
Cara separei da mulher que me dediquei completamente por um ano, foi barra. Na real ela que acabou a relação, veio fazendo coisas que vinha me desagradando prejudicando a ela mesma... Tentei ajudar, e pelo bom tempo fui paciente mas cancei de "cozinhar o galo" ai poís fim a situação. Hora de seguir em frente! (Isso foi agora)
Obrigado Júlio, por compartilhar essas experiências. Nem preciso de psicólogo, esse canal já dá conta. Canal SV e esse são os melhores.
Isso acontece muito, infelizmente com quem decide mudar os hábitos
É normal
Comigo tive 3 situações frustrantes, mas precisamos sempre retomar... É como vc disse é normal esses declinios
Julio suas reflexões são incríveis,na real acredito que no fundo todo mundo pode chegar a estas reflexões,o problema é que não param para pensar sobre suas próprias vidas,a vida e muito difícil,mas as suas reflexões amenizam um pouco a dor
Obrigada por gravar esse vídeo… Meu Deus, eu precisava ouvir isso ❤
Julio, você não imagina o quão certo e verdadeiro é voce. Quem tem a bóia de salvação sou eu mesmo. ISSO É A MAIS PURA REALIDADE!!! E uma grande verdade a se ensinar aos próprios filhos, frisando que não nos tornemos cruéis por isso. Quem pode ajudar é aquele que está bem.
Sou neurodivergente e automotivado, e muito me chama a atenção a enorme dificuldade que as pessoas costumam ter para manter o foco. Já trabalhei com inúmeras pessoas que desistiram dos desafios na primeira ou segunda dificuldade enfrentada, mas não poder depender dos outros me trouxe muitos ensinamentos que carrego para vida!
Muitas vezes nós temos que nos perdoarmos também, os decepções fazem parte da vida, muitas sequer estão no nosso controle. Deus sabe o tempo certo de tudo
Venci dois cânceres. Frustração por projetos e sonhos interrompidos..não, a batalha tem que ser travada. E agora..de novo? Sim, vamos de novo pra cima, viver o dia e os objetivos em mente novamente!
Mais um dos seus vídeos que eu teria que ter visto há 40 anos atrás.
Que bom que você é humano. Isso nos aproxima. Quero ser seu Paciente/Cliente, já preenchi o link.
Olá Lucas!
Fico feliz em saber que meu objetivo está sendo concluído, que é mostrar que absolutamente ninguém escapa das dificuldades e precisa criar estratégias para continuar em pé.
Um abraço ao amigo, em breve entraremos em contato!
Eu acredito em Deus e te digo que existem perdas que causam tanta dor que não nos deixam respirar. Meu erro:
Cair na inércia e não me ajoelhar mais pedindo socorro al único que me pode tirar desse poço sem fundo.
São quatro anos que eu digo pra mim mesma, voce não pode mudar o dia de ontem, mas pode escrever ele hoje de maneira diferente. As pessoas me olham e dizem que eu sou uma guerreira o problema é que eu não me sinto assim.
Mas eu non desisti, ainda acredito que antes de descer a terra para o descanso aguardando a volta do meu Senhor, vou respirar, porque não quero morrer na agonia dessa dor.
Desconheço outro que nos tira do fundo do poço,senão Deus. Porque nas horas mais difíceis, até os amigos além de abandonar ainda criticam. O que não falta são dedos apontados e línguas ferinas pra deixar o indivíduo pior do que já está. Mas também desconheço alguém que precise mais de si do que nós mesmos. O negócio é ter fé em Deus e fazer diferente. Pois caso contrário, os resultados sempre serão os mesmos.
Fica com Deus! Não desista! Maior é Ele. Força!
Excelente reflexão sobre como de fato ter resiliência, pra sabermos lidar com as adversidades que sempre haverá em nossas vidas!. Que conteúdo de alto nível, abraço Júlio.
você é sujeito homem. homem de verdade tá raro hj em dia....
Tem um filme que gosto muito sempre que posso assisto chama a procura da felicidade com Will Smith recomendo a todos assistirem
esse peixinho amarelo/laranja me roubou toda a atenção desse vídeo kk
a amônia deve esta alta, esta tentando sair custe o que custar
...talvez você tenha dificuldade em focar o ponto principal, pense nisso !.. (issoacontececomigo). héhé!
Compreender que vivo em uma existência paradoxal e ciclotimica, para mim foi o melhor de todos os conhecimentos, pois aprendi a lidar melhor com o que não tem como mudar, nunca oferecer resistência aos desafios, saber trilhar por trevas e luzes sem ficar ansioso, sabendo que céu e inferno são as duas faces dessa existência, consciente de que essa minha experiência está dia após dia se aproximando do fim. Então, relaxo com disciplina e espero, isso tudo um dia vai passar e o que vem depois? Talvez algo, talvez nada.
Excelente mensagem Júlio, a vida é assim mesmo, estamos fadados a passar por TUDO nela, nenhuma experiência é individual, o que você está passando, muitas pessoas já passaram, independente do problema, o que muda é a forma que lidamos com ele. Se observarmos os problemas como oportunidades para nos tornarmos mais fortes, a vida fica mais leve. Abraço!
Bem colocado Júlio
Sempre o problema está em nós mesmo
Tentar soluções pra cada situação
Nem sou inscrito ou acompanho esse canal, mas esse video por acaso me trouxe a resposta para o que eu estava sentindo, fico ate assustado com tal coincidência, obrigado por compartilhar. OBRIGADO !!!
Sou escritora e vou relatar tudo que passei na vida para ajudar pessoas a não cair na mesma armadilha do destino,e ensino a como não sucumbir às situações .
Excelente vídeo Julio. Sou cristã e frente a alguns fracassos, sempre oro a Deus e baseada em Josué 1:9 retorno a lubuta.
Parece que nosso cérebro (emocional, instintivo) só entende o curto prazo. Quando nosso esforço não da frutos, vem a frustração como forma de nos fazer parar e descansar fisicamente e emocionalmente, ou seja, nos afastamos daquilo que nos frustrou.
Mas o descanso excessivo (assim como o esforço desnecessário e excessivo) são nocivos para nossa vida. Por isso, acho importante avaliar racionalmente a situação e entender se vale a pena tentar manter o esforço, por exemplo, a 100%, 50% ou 10%, mas nunca 0%.
Parabéns cara!! Já falei uma vez que VC parece muito com meu filho..!! Um ABRAÇÃO!!
Bom dia Júlio!! Excelente vídeo tenho aprendido muito com seus vídeos.👏👏👏 Deus continue abençoando você e sua família🤗
Veio na hora certa estava precisando ouvir isso pois o nosso cérebro ele é muito burro muitas vezes prefere a pior escolha do que continuar até o sucesso
Eu me vejo exatamente na mesma situação, Júlio. Treinava musculação há mais de um ano focado, ia todos os dias, fazia uma dieta corrta, eu amava realmente treinar. Mas no meio do ano passado apareceu o meu TCC, então tive que decidir entrar termina-lo ou continuar treinando. Decidi abrir mão da academia para poder trabalhar e fazer o meu TCC a tempo. O resultado foi que parei por três meses, e desde então não tenho mais vontade de treinar, vou apenas por ter ganhado peso nesse período parado, mas é frustrante ver o quanto seu esforço de mais de um ano foi quase jogado pelo ralo por causa de três meses que tive que dar prioridade a outro objetivo. Tenho cada vez menos vontade de treinar, e gostaria muito de ter aquela paixão novamente, é complicado.
Muito boa sua reflexão quanto ao tempo das escolhas , o mais importante é reagirmos e como reagirmos depois disso.
Esse vídeo não podia chegar a mim em um momento diferente, me pegou no momento que o gráfico apontou pra baixo, e eu já sabia,as agora tenho certeza, que não vou deixar essa linha do tempo se estender. Vivendo e aprendendo. Erro cometido é lição aprendida.
Júlio, que vídeo massa! Incrível como você consegue ir na ferida.
No final do vídeo imaginei um meme: 😅 um paciente chega fisicamente bem e emocionalmente aborrecido ao seu consultório. Entra para a sessão e ao sair dela, está com uma tipoia no braço, um olho roxo, e mancando. A primeira pessoa que encontra esse paciente diz: nossa! O que aconteceu??? O paciente olha para essa pessoa e apenas abre um sorriso satisfatório e continua a caminhada mesmo mancando e com o sentimento não de que o seu problema foi resolvido, mas de que finalmente tem uma esperança porque a sessão fez total sentido. 😂
comprou a moto esses dias e já entrou para a segunda categoria dos motociclistas: os que já caíram.... faz parte e acontece sempre... fez o certo, levantou e voltou para a luta!
Isso aí, Júlio!!!! Render-se, nunca! Retroceder, jamais!!!
Olá Júlio, não é sobre o vídeo, mas assim como você eu gosto de ler e acompanho alguns canais de literatura para saber se o livro possa me interessar para não comprar algum que eu não irei ler, e o UA-cam me recomendou esse aqui, achei interessante a ideia do livro de um cenário de um Brasil pós apocalíptico, pelo que o rapaz falou é um livro pesado, bem tenebroso, mas achei interessante a ideia, se quiser conhecer deixo aqui a dica, abraço.
Acho que não tem outra frase pra definir o que esse vídeo me causou além de: cacete, q lapada.
conteúdo de altíssimo valor Julio parabéns por td isso q tu faz
GANHOU + 1 LIKE (SC) Santa Catarina... Balneário Gaivota ...
.
.
.
.
É verdade, tudo que nos resta é seguir em frente. Veja o livro comportamental de 2018 intitulado: "Fincher, o homem que aboliu o fogo". Um grande abraço.
Você é um homem muito sábio e visionário, além de humilde (frequentemente vejo você analisando e entendendo seu processo com humildade, assumindo a responsabilidade pelas coisas). Muita força, não desista de você! Abraço!
To sem palavras pra descrever o quanto me ajudou c essa aula Gratidão 🙏
Estou nessa descida, pós prova de corrida(na qual eu treinei muito e desempenhei bem), perdi aquela performance que tinha em todos os campos da minha vida, parei com o meu segundo trabalho, tudo mudou, voltei a procrastinar, o planejamento mudou, está tudo bagunçado. Muito difícil de voltar a treinar. Preciso quebrar esse ciclo, e vou!
Julio querido, te ouvindo e refletindo na vida chego a conclusão pessoal que o maior desafio não é enfim cumprir a corrida, mas se superar e prosseguir melhorando diante das adversidades. ❤
Sempre muito produtivas essas conversas, Júlio. Desejo sempre saúde e sucesso pra ti e pra tua família.
Agora voce esta duplamente qualificado para um terceiro desafio! Obrigado por compartilhar seus momentos,abracos Julio.
muito boa a fotografia desse vídeo, parabéns aos envolvidos.
Obrigado, Júlio! A câmera e o cenário estão ótimos.
Muito legal e corajoso vc dividir tudo isso com a gente! Alivia bem ouvir que todo mundo "cai" e é possível levantar e seguir. Obrigada!!!
Boraaaa Júlio, força pra seguir💪 também estou em um fase de reconstrução depois de ficar no chão muito tempo e seu vídeo veio em boa hora. Aliás sempre que dou um respiro é assistindo esse canal e o sobrevivencialismo, descanso e volto a luta.
a verdade que tem momentos que queremos está somente com nós mesmo por que na grande maioria vivemos a nossa vida para os outros pra agradar ou mostrar algo que nunca de fato tivermos
Fico feliz que o Júlio de hoje subiu de nível nesse RPG da vida. Assim como por estar fazendo parte da mesma quest e subindo de nível junto.
Vamos Júlio! Logo essa lesão passa e logo o Júlio pode começar a treinar! A vitória ainda será mais saborosa. Saudações de um português ! 😁
Muito bom o video, hj quase nao acordei as 4:40 para ir na academia, tirei forças de onde não tinha quando lembrei que não ha ganho sem esforço 😃👍