Puxa vida, que bacana! Fiquei até emocionado com suas palavras tão gentis. Sempre é bom a gente saber que as pessoas estão gostando do que fazemos, não é mesmo? Já fiz muitas palestras e cursos, quem sabe a gente retoma no próximo ano. Grande abraço!
Parabéns! por mais essa Odisseia, a qual nós faz sentir que esses nossos queridos aparelhos terão vida, por muito tempo,,,,,, Grato por essa dedicação e transmissão de conhecimentos valiosos... Gratidão!!
Agradeço muito suas palavras tão gentis. Sempre é bom a gente saber que existem pessoas que entendem e valorizam nosso trabalho, não é mesmo? Grande abraço.
Caro Professor, que aula!!.. fiz muito disso, na raça... mas sempre com mto cuidado e qndo não chegava onde era necessario, já enviava para um amigo técno especializado. Parabens e gratidão pelos ensinamentos. Santos-SP
Pode ser feito em casa, desde que se tome cuidado, porque pode realmente estragar alguma coisa... Não quer dizer que não pode sair errado mesmo sendo feito por um profissional, mas pelo menos o profissional vai saber o que fazer em caso de pane. Grande abraço e obrigado pela participação!
As vezes nem é tanto pela idade mas o tempo parado em sem uso acabam condenando essas partes moveis. Como uma casa que fica 2..3 anos fechada sem morador. Parabéns pelo video, ótimos pontos e observações. Abraço desde Seul
Tem toda razão, mas no caso apresentado no vídeo o aparelho estava bem conservado, ficou claro que o defeito dele ocorreu por alguém ter mexido sem os devidos cuidados. Abs.
Bem... Na verdade, existiram também aparelhos vagabundos e mal feitos. Só que estes já se desfizeram e foram para a sucata. Só mesmo os bem fabricados é que continuam por aí.
Que bacana! É preciso gôsto, capricho, empenho, amor pelo que se faz, para trabalhar com esse tipo de equipamento. Ademais, o usuário precisa ser cuidadoso, para não danificar o painel e os botões de comando. E, claro, para dar manutenção, procurar um técnico competente. Numa conversa, observando o local de trabalho e como o técnico trabalha (o cuidado que ele tem com os equipamentos dee outros clientes) já se obtém boas pistas e indicativos. Se na oficina os aparelhos de clientes estiverem amontoados, jogados, significa aque o nosso poderá ser tratado do mesmo modo, assim que deixarmos a frente da oficina.
Gostei muito do seu comentário, agradeço muito pela compreensão e pelo interesse no nosso trabalho. Mas queria acrescentar uma coisa: eu acho que em qualquer profissão a pessoa precisa gostar do que faz. Só que infelizmente isto não vem acontecendo e é em todos os setores. Está difícil encontrar um mecânico, um técnico de TV, um pedreiro, um médico e qualquer outro profissional especializado. A impressão é que todos eles estão fazendo um grande favor de nos atender em sua especialidade. Nem parece que estamos pagando por aquele serviço. Grande abraço e obrigado pela participação.
Like! Grande mestre! Tenho umas perguntas... Coisa pouca! - o cd 1666 gradiente , é projeto jvc? E qual o nome original dele? , e , outra! Aquelas cabecas cronios, creio q seja permalloy, por qual posso substituir? Grato! Ah! Faz um video sobre substituir cabeças de decks! É um assunto bem legal!
Não sei dizer qual modelo deu origem ao CD1666, mas não acredito que seja projeto JVC. O mais provável é que seja alguma outra fábrica japonesa que fabricava componentes dos tape decks para as grandes marcas, pois ele tem diversos componentes que eram usados em outros decks da época pela Akai, Teac e Sansui. Não vejo necessidade de substituir as cabeças originais, a não ser que elas estejam em curto ou não estejam com saída de sinal. Esses cabeçotes são extremamente bons e duráveis, vai ser difícil encontrar um substituto. Caso precise realmente procurar um substituto, comece com um que tenha a mesma resistência ômica da original. NO caso do 1666, acredito que deva ser algo em torno dos 150 a 200 Ohms. Contudo, provavelmente será preciso ajustar o circuito de reprodução e de gravação para aceitar o novo cabeçote. A idéia de fazer um vídeo sobre troca de cabeçotes é legal mesmo, vou deixar anotada. Abração.
Muito obrigado! Em relação à "sotisficação", procuro deixar os detalhes técnicos em separado e com a minutagem, por que eu acredito que só sejam mesmo de interesse dos técnicos de eletrônica especializados em vintage. Grande abraço!
há dois meses decidi recuperar meus aparelhos, encostados há praticamente 25 anos. fui mexer num Akai de 1977, correias estavam arrebentadas, troquei e observei que a rotação ficou totalmente errada, e sempre quando esquentava, frio funcionava normal..cheguei a conclusão que o motor estava com problemas, desmontei inteiro, lubrifiquei, e funcionou um tempo, um dia tocou 4 horas seguidas e voltou a cair a rotação, perder a força...só sei que na tentativa de fazer a regulagem do trimpot de velocidade, não deu outra, chave metálica, queimou alguma coisa no circuito do motor e perdeu totalmente a velocidade. Enfim, troquei o motor (á duras penas achei um compatível, 12v, anti-horário, instalei - fiz a regulagem com uma chave isolada com fita isolante e resolvido, está tocando bacana) - mas pra mim que não sou técnico, mexer com isso é um verdadeiro desafio - rsrs...assistir a esses vídeos no canal é melhor que qualquer novela das oito, ás vezes fico horas assistindo. Parabéns pelo canal.
Como eu sempre digo:"conhecimento, expereriência e honestidade é tudo numa profissão! Mais uma vez com maestria, conseguiu resolver o problema desse belíssimo aparelho! Uma pergunta: eu tenho um tape deck Sony TC-FX 510R, gostaria de saber se alguma cabeça desses minisistems seriam compatíveis com á cabeça dele? Parabéns e grande abraço!
Belo aparelho mesmo, tem um som surpreendentemente bom para uma fita cassete. O cabeçote deste Sony só existe mesmo neste modelo ou, talvez, em algum outro modelo também da Sony da mesma época. Mas esse cabeçote dura bastante, só é necessária a troca se der problema na base de fixação. Caso realmente precise, por favor entre em contato pelo email info@audioclassico.com.br e talvez possamos resolver.
Uma vez tentei ajudar um colega a ajustar o início automático de um tocadiscos TT-575, funcionava perfeitamente, só precisava ajustar a posição de início da agulha. Mesmo alertando a não abrir o aparelho por ser muito frágil e ter alguns macetes pra abrir, e que esse ajuste pode ser feito com o aparelho fechado, o cidadão consegui quebrar o parafuso de ajuste, abriu pra tentar colar e fazendo isso estragou o sistema de movimentação do braço, com isso condenou o aparelho a sucata por falta de peças. Quem não tem noção do que está fazendo não deve se aventurar a dar manutenção nesses aparelhos nem com dicas de colegas dos grupo, pode perder o aparelho definitivamente por falta de prática.
Acidentes acontecem, por isso é que o técnico precisa ter "mão leve" e ir com cuidado, anotando cuidadosamente o que está fazendo para saber como remontar sem estragar... Na próxima semana teremos um vídeo que mostra o que pode acontecer... Grande abraço.
Infelizmente com a popularização de venda/compra de itens usados independente do motivo: vintage, moda, exposição em mídias etc. Acaba acontecendo algo que me chamou a atenção: como esses itens voltam a ter procura/mercado, muita gente tenta comprar os itens mais baratos, recondicionar e revender com certo lucro (mesmo sem ser técnico, na maioria das vezes). Ocorre que como comprou barato e não obteve exito no concerto, acaba revendendo novamente pelo mesmo valor baixo ou ate menor.... Com o tempo Isso acaba gerando um ciclo vicioso que se repete e somente se encerra quando o produto para nas mãos de um profissional como o Senhor. Aparelhos que foram muito populares e venderam muito na época de lançamento hoje fáceis de encontrar acabam sendo alvo fácil desse "mercado". Muitos aparelhos sucateados devem trocar de dono inúmeras vezes num ano.
Gostei do seu ponto de vista, ainda não tinha pensado nisto. Realmente, é provável que a maioria dos aparelhos que estão a venda tenham passado por vários donos antes de cair na mão de alguém que realmente faça os reparos necessários ou então que os sucateiem definitivamente. E também é verdade que existem pessoas que usam os aparelhos antigos como comércio, comprando e vendendo, mas não querem investir o necessário ou não sabem fazer os consertos e manutenções. Muito obrigado pela pela dica!
@@audioclassico Eu vejo isso acontecer com certeza com os colecionadores de consoles de videogame... isso virou uma febre no Brasil. Nessas feiras o mesmo aparelho deve ser revendido várias e várias vezes em poucos meses. O vendedor de feira já tem a frase pronta "esta ligando mas não dá tela". Daí que veio minha teoria e muito provavelmente deve estar ocorrendo com os aparelhos de áudio. Da minha parte como coleciono walkmans (toca-fitas portáteis) quando encontro algum bem em conta e bem sucateado eu não fico com receio....compro e fico com ele no "estoque" pois pode virar doador de várias peças para reparar algum outro no futuro.
Olá professor...sempre assisto seus vídeos e aprendo muita coisa...Venho pedir uma gentileza...Poderia fornecer para download essa ficha técnica onde anota os ajustes? Me ajudaria bastante e ficarei muito agradecido.
Acompanho seu trabalho a um bom tempo, até agora não conheci ninguém com tal conhecimento em tape deck. Tenho um Pioneer CT-W603RS da minha coleção pessoal, e tá precisando de manutenção, o REC LEVER fica com mal contato às vezes, e o compartimento B tá reproduzindo abafado somente no sentido direito, no sentido padrão. Sou de SP e gostaria de arrumar ele na sua empresa. Não sei como funciona o envio, gostaria de lever pessoalmente. É possível?
Não ponho... Prefiro deixar sem lacre, assim o usuário pode eventualmente ajustar para ouvir alguma fira que foi gravada com alinhamento fora do padrão.
O amigo pode ter uma idéia dos valores dos últimos serviços olhando a página abaixo em nosso site: www.audioclassico.com.br/comotrabalhamos.php?ar=5 Forte abraço.
Sim, isto era comum nos potenciômetros. É muito difícil fabricar um potenciômetro duplo com exatamente a mesma resistência em cada ponto do cursor. Abs.
Sim, é possível resolver desta forma. Também é possível usar uma chave de fenda de precisão, deixando somente a ponta dela livre e isolando o restante com espaguete térmico ou fita isolante. Mas o mais prático mesmo é comprar chaves de fenda de nylon, feitas especificamente para casos assim e também para regular as bobinas dos sintonizadores de rádio. Abração.
estou olhando um gradiente cd-2000 o vendedor falar que esta em perfeito estado mais pelo valor de 300 reais duvido que esteja totalmente funcional levando em conta o valor total para trazer de onde eu moro ficaria em torno de uns 450 valeria apena investir neste aparelho mesmo se ele precisar de manutenção levando em conta o pior senário de problema do aparelho?
Levando-se que com que um aparelho destes realmente em bom estado valeria uns R$ 600 no Mercado Livre, acho que vale a pena se for para uso próprio. Mesmo que acabe gastando mais do que este valor, estaria pagando para usar e não para revender. Digo isto porque se a intenção é revender com lucro acho que o risco é muito alto.
Este conserto até que foi simples. Tem outros muito mais problemáticos, mas que acabo não mostrando porque ficaria um vídeo meio entediante. Grande abraço!
Parece mesmo! Mas nem precisa tudo isto, basta forçar um pouco no lugar errado e a placa quebra porque, afinal, ela já tem 40 anos de uso e estava ressecada... Grande abraço.
motor da matsushita sao bons e duraveis comutadores do induzido sao planos baixo ruido eletrico boa blindagem tenho um grande estoque deles aqui de uma ass tecnica q fechou no UK ...ja modifiquei esse deck diminuindo o wow e flutter dele c um bom rolo pressor de bronze e silicone de precisao q um amigo produz e tbm adicionando um segundo motor para os carreteis,a embreagem de feltro q aciona o carretel recolhedor gera um certo flutter da pra dininuir o hiss de fundo dele usando transistores ultra low noise 2SC2014 no setor pre playback e rec preamplifier e uma cabeça de maior impedancia cada cabeça possui uma assinatura sonica diferente dou preferencia a sendust ou metaperm, um deck bom para vc analizar e o Marantz SD 50 dois motores e cabeça metaperm de fabrica toh c um meu aqui que botei pra rodar pos18 anos parado
Não se deve mexer num equipamento assim ,sem conhecimento técnico.O antigo dono mexeu e estragou o que não devia ,por sorte o Integrado não queimou ,De resto tudo bem.
Apesar de não ter conhecimento técnico, o proprietário do deck é cuidadoso. Acho que foi um acidente. ele mexia mais pela empolgação pelo equipamento, de obter o som perfeito. Mas o amigo tem toda razão, mexer com aparelhos eletrônicos requer um certo nível de conhecimento técnico, o correto é mandar um técnico de confiança. Forte abraço.
por mim fico horas acompanhando seus vídeos sem enjoar, conteúdo interessante & nunca entediante, parabéns, vc deveria dar palestras
Puxa vida, que bacana! Fiquei até emocionado com suas palavras tão gentis. Sempre é bom a gente saber que as pessoas estão gostando do que fazemos, não é mesmo? Já fiz muitas palestras e cursos, quem sabe a gente retoma no próximo ano. Grande abraço!
Parabéns! São poucos os apaixonados pela profissão como você.
Muito obrigado!
Parabéns! por mais essa Odisseia, a qual nós faz sentir que esses nossos queridos aparelhos terão vida, por muito tempo,,,,,, Grato por essa dedicação e transmissão de conhecimentos valiosos... Gratidão!!
Agradeço muito suas palavras tão gentis. Sempre é bom a gente saber que existem pessoas que entendem e valorizam nosso trabalho, não é mesmo? Grande abraço.
Caro Professor, que aula!!.. fiz muito disso, na raça... mas sempre com mto cuidado e qndo não chegava onde era necessario, já enviava para um amigo técno especializado. Parabens e gratidão pelos ensinamentos. Santos-SP
Pode ser feito em casa, desde que se tome cuidado, porque pode realmente estragar alguma coisa... Não quer dizer que não pode sair errado mesmo sendo feito por um profissional, mas pelo menos o profissional vai saber o que fazer em caso de pane. Grande abraço e obrigado pela participação!
Parabéns. Conhecimento e profissionalismo acima da média.
Muito obrigado!
NOSSA QUE AULA !!!!!!PARABÉNS !!!! VC É UM ÓTIMO PROFISSIONAL!!!!!
Agradeço muito pelas suas palavras tão gentis! Fico feliz por ter gostado do vídeo. Grande abraço!
As vezes nem é tanto pela idade mas o tempo parado em sem uso acabam condenando essas partes moveis. Como uma casa que fica 2..3 anos fechada sem morador. Parabéns pelo video, ótimos pontos e observações. Abraço desde Seul
Tem toda razão, mas no caso apresentado no vídeo o aparelho estava bem conservado, ficou claro que o defeito dele ocorreu por alguém ter mexido sem os devidos cuidados. Abs.
Muito bom Professor! Aparelhos Vintage são robustos e de bom som. Gradiente tem feito aparelhos maravilhosos. Abraço e obrigado.
Bem... Na verdade, existiram também aparelhos vagabundos e mal feitos. Só que estes já se desfizeram e foram para a sucata. Só mesmo os bem fabricados é que continuam por aí.
Que bacana! É preciso gôsto, capricho, empenho, amor pelo que se faz, para trabalhar com esse tipo de equipamento. Ademais, o usuário precisa ser cuidadoso, para não danificar o painel e os botões de comando. E, claro, para dar manutenção, procurar um técnico competente. Numa conversa, observando o local de trabalho e como o técnico trabalha (o cuidado que ele tem com os equipamentos dee outros clientes) já se obtém boas pistas e indicativos. Se na oficina os aparelhos de clientes estiverem amontoados, jogados, significa aque o nosso poderá ser tratado do mesmo modo, assim que deixarmos a frente da oficina.
Gostei muito do seu comentário, agradeço muito pela compreensão e pelo interesse no nosso trabalho.
Mas queria acrescentar uma coisa: eu acho que em qualquer profissão a pessoa precisa gostar do que faz.
Só que infelizmente isto não vem acontecendo e é em todos os setores.
Está difícil encontrar um mecânico, um técnico de TV, um pedreiro, um médico e qualquer outro profissional especializado.
A impressão é que todos eles estão fazendo um grande favor de nos atender em sua especialidade.
Nem parece que estamos pagando por aquele serviço.
Grande abraço e obrigado pela participação.
Like! Grande mestre! Tenho umas perguntas... Coisa pouca! - o cd 1666 gradiente , é projeto jvc? E qual o nome original dele? , e , outra! Aquelas cabecas cronios, creio q seja permalloy, por qual posso substituir? Grato! Ah! Faz um video sobre substituir cabeças de decks! É um assunto bem legal!
Não sei dizer qual modelo deu origem ao CD1666, mas não acredito que seja projeto JVC. O mais provável é que seja alguma outra fábrica japonesa que fabricava componentes dos tape decks para as grandes marcas, pois ele tem diversos componentes que eram usados em outros decks da época pela Akai, Teac e Sansui.
Não vejo necessidade de substituir as cabeças originais, a não ser que elas estejam em curto ou não estejam com saída de sinal. Esses cabeçotes são extremamente bons e duráveis, vai ser difícil encontrar um substituto.
Caso precise realmente procurar um substituto, comece com um que tenha a mesma resistência ômica da original. NO caso do 1666, acredito que deva ser algo em torno dos 150 a 200 Ohms. Contudo, provavelmente será preciso ajustar o circuito de reprodução e de gravação para aceitar o novo cabeçote.
A idéia de fazer um vídeo sobre troca de cabeçotes é legal mesmo, vou deixar anotada.
Abração.
@audioclassico sempre gentil vc! Muito obrigado!!!! 😃 Se vc fosse daqui de Salvador ia conhece lo pessoalmente! Abraço!!
Esse senhor é excelente. Meus parabéns.
Muito obrigado, mas existem muitos outros técnicos melhores e mais experientes que eu...
Parabéns pelo vídeo e o alto conhecimento! É muita sofisticação para o meu gosto.
Muito obrigado!
Em relação à "sotisficação", procuro deixar os detalhes técnicos em separado e com a minutagem, por que eu acredito que só sejam mesmo de interesse dos técnicos de eletrônica especializados em vintage.
Grande abraço!
Da sofisticação,que vem o seu capricho,parabéns mais uma vez!
Valeu!
há dois meses decidi recuperar meus aparelhos, encostados há praticamente 25 anos. fui mexer num Akai de 1977, correias estavam arrebentadas, troquei e observei que a rotação ficou totalmente errada, e sempre quando esquentava, frio funcionava normal..cheguei a conclusão que o motor estava com problemas, desmontei inteiro, lubrifiquei, e funcionou um tempo, um dia tocou 4 horas seguidas e voltou a cair a rotação, perder a força...só sei que na tentativa de fazer a regulagem do trimpot de velocidade, não deu outra, chave metálica, queimou alguma coisa no circuito do motor e perdeu totalmente a velocidade. Enfim, troquei o motor (á duras penas achei um compatível, 12v, anti-horário, instalei - fiz a regulagem com uma chave isolada com fita isolante e resolvido, está tocando bacana) - mas pra mim que não sou técnico, mexer com isso é um verdadeiro desafio - rsrs...assistir a esses vídeos no canal é melhor que qualquer novela das oito, ás vezes fico horas assistindo. Parabéns pelo canal.
Agradeço muito pelo seu relato detalhado, pois enriquece muito nosso canal com informações vindas direto da prática.
@@audioclassico pois é, depois de velho estou tentando aprender algo novo pra evitar o alzheimer, rsrs..
Como eu sempre digo:"conhecimento, expereriência e honestidade é tudo numa profissão! Mais uma vez com maestria, conseguiu resolver o problema desse belíssimo aparelho!
Uma pergunta: eu tenho um tape deck Sony TC-FX 510R, gostaria de saber se alguma cabeça desses minisistems seriam compatíveis com á cabeça dele? Parabéns e grande abraço!
Belo aparelho mesmo, tem um som surpreendentemente bom para uma fita cassete.
O cabeçote deste Sony só existe mesmo neste modelo ou, talvez, em algum outro modelo também da Sony da mesma época. Mas esse cabeçote dura bastante, só é necessária a troca se der problema na base de fixação. Caso realmente precise, por favor entre em contato pelo email info@audioclassico.com.br e talvez possamos resolver.
@@audioclassico grato pela pronta resposta! 👍
Ótima aula. Um belo tape
Que bom que gostou do vídeo! Ficou um pouco técnico demais, mas se a pessoa preferir pode pular os testes e ir adiantando o vídeo. Grande abraço!
Parabéns sensacional
Que bom que gostou da história! Abs.
Uma vez tentei ajudar um colega a ajustar o início automático de um tocadiscos TT-575, funcionava perfeitamente, só precisava ajustar a posição de início da agulha.
Mesmo alertando a não abrir o aparelho por ser muito frágil e ter alguns macetes pra abrir, e que esse ajuste pode ser feito com o aparelho fechado, o cidadão consegui quebrar o parafuso de ajuste, abriu pra tentar colar e fazendo isso estragou o sistema de movimentação do braço, com isso condenou o aparelho a sucata por falta de peças.
Quem não tem noção do que está fazendo não deve se aventurar a dar manutenção nesses aparelhos nem com dicas de colegas dos grupo, pode perder o aparelho definitivamente por falta de prática.
Acidentes acontecem, por isso é que o técnico precisa ter "mão leve" e ir com cuidado, anotando cuidadosamente o que está fazendo para saber como remontar sem estragar... Na próxima semana teremos um vídeo que mostra o que pode acontecer... Grande abraço.
Vida longa aoo senhor
Muito obrigado! Que Deus a ouça...
Infelizmente com a popularização de venda/compra de itens usados independente do motivo: vintage, moda, exposição em mídias etc. Acaba acontecendo algo que me chamou a atenção: como esses itens voltam a ter procura/mercado, muita gente tenta comprar os itens mais baratos, recondicionar e revender com certo lucro (mesmo sem ser técnico, na maioria das vezes). Ocorre que como comprou barato e não obteve exito no concerto, acaba revendendo novamente pelo mesmo valor baixo ou ate menor.... Com o tempo Isso acaba gerando um ciclo vicioso que se repete e somente se encerra quando o produto para nas mãos de um profissional como o Senhor. Aparelhos que foram muito populares e venderam muito na época de lançamento hoje fáceis de encontrar acabam sendo alvo fácil desse "mercado". Muitos aparelhos sucateados devem trocar de dono inúmeras vezes num ano.
Gostei do seu ponto de vista, ainda não tinha pensado nisto.
Realmente, é provável que a maioria dos aparelhos que estão a venda tenham passado por vários donos antes de cair na mão de alguém que realmente faça os reparos necessários ou então que os sucateiem definitivamente.
E também é verdade que existem pessoas que usam os aparelhos antigos como comércio, comprando e vendendo, mas não querem investir o necessário ou não sabem fazer os consertos e manutenções. Muito obrigado pela pela dica!
@@audioclassico Eu vejo isso acontecer com certeza com os colecionadores de consoles de videogame... isso virou uma febre no Brasil. Nessas feiras o mesmo aparelho deve ser revendido várias e várias vezes em poucos meses. O vendedor de feira já tem a frase pronta "esta ligando mas não dá tela". Daí que veio minha teoria e muito provavelmente deve estar ocorrendo com os aparelhos de áudio. Da minha parte como coleciono walkmans (toca-fitas portáteis) quando encontro algum bem em conta e bem sucateado eu não fico com receio....compro e fico com ele no "estoque" pois pode virar doador de várias peças para reparar algum outro no futuro.
Olá professor...sempre assisto seus vídeos e aprendo muita coisa...Venho pedir uma gentileza...Poderia fornecer para download essa ficha técnica onde anota os ajustes? Me ajudaria bastante e ficarei muito agradecido.
Que bom os vídeos estarem sendo úteis, fico feliz com isso.
A respeito da ficha, por favor entre em contato pelo email info@audioclassico.com.br
Infelizmente aqui na minha cidade Natal tem técnicos com essa capacidade do senhor.
Talvez existam sim, mas eles estão esquecendo de divulgar o trabalho deles e acabam ficando desconhecidos...
Acompanho seu trabalho a um bom tempo, até agora não conheci ninguém com tal conhecimento em tape deck. Tenho um Pioneer CT-W603RS da minha coleção pessoal, e tá precisando de manutenção, o REC LEVER fica com mal contato às vezes, e o compartimento B tá reproduzindo abafado somente no sentido direito, no sentido padrão. Sou de SP e gostaria de arrumar ele na sua empresa. Não sei como funciona o envio, gostaria de lever pessoalmente. É possível?
Podemos combinar sim. Por favor entre em contato pelo email info@audioclassico.com.br e conversaremos melhor.
ola tudo bem tenho tape decks e gostaria de fazer uma revisão gostaria de un contato seu para combinarmos. Obrigado
Favor entrar em contato pelo email info@audioclassico.com.br
Olá, onde o senhor atende? Aceita que leve aí para Manutencao? O meu é dos anos 90. Grato
Estamos em São Paulo no bairro da Água Rasa (Moóca). Por favor entre em contato pelo email info@audioclassico.com.br e conversaremos por lá.
Boa tarde, no parafuso de azimuth o sr. costuma colocar alguma tinta de lacre?
Não ponho... Prefiro deixar sem lacre, assim o usuário pode eventualmente ajustar para ouvir alguma fira que foi gravada com alinhamento fora do padrão.
Mais ou menos em quanto fica esse belíssimo trabalho?
O amigo pode ter uma idéia dos valores dos últimos serviços olhando a página abaixo em nosso site:
www.audioclassico.com.br/comotrabalhamos.php?ar=5
Forte abraço.
Esse problema do potenciômetro esquerdo e direito não marcarem iguais acontece no meu tape deck, deve ser uma falha do potenciômetro mesmo
Sim, isto era comum nos potenciômetros. É muito difícil fabricar um potenciômetro duplo com exatamente a mesma resistência em cada ponto do cursor. Abs.
Boa noite, qual é o endereço de vcs amigo? Obrigado
Estamos na zona leste de São Paulo. A respeito de serviços de manutenção, por favor entre em contato pelo email info@audioclassico.com.br.
@@audioclassico acabei de enviar e-mail 👍
Voce pode fazer uma mini chave de fibra de vidro usando pedaço de pcb de sucata ou pedaço de ceramica ... #dica
Sim, é possível resolver desta forma. Também é possível usar uma chave de fenda de precisão, deixando somente a ponta dela livre e isolando o restante com espaguete térmico ou fita isolante. Mas o mais prático mesmo é comprar chaves de fenda de nylon, feitas especificamente para casos assim e também para regular as bobinas dos sintonizadores de rádio. Abração.
estou olhando um gradiente cd-2000 o vendedor falar que esta em perfeito estado mais pelo valor de 300 reais duvido que esteja totalmente funcional levando em conta o valor total para trazer de onde eu moro ficaria em torno de uns 450 valeria apena investir neste aparelho mesmo se ele precisar de manutenção levando em conta o pior senário de problema do aparelho?
Levando-se que com que um aparelho destes realmente em bom estado valeria uns R$ 600 no Mercado Livre, acho que vale a pena se for para uso próprio. Mesmo que acabe gastando mais do que este valor, estaria pagando para usar e não para revender. Digo isto porque se a intenção é revender com lucro acho que o risco é muito alto.
uso próprio muito obrigado pela resposta.
Pego muito esses pepinos por aqui
Este conserto até que foi simples. Tem outros muito mais problemáticos, mas que acabo não mostrando porque ficaria um vídeo meio entediante. Grande abraço!
Bacana
Valeu!
O.cara regulou com o quê? Talhadeira???😂😂😂😂😂
Parece mesmo! Mas nem precisa tudo isto, basta forçar um pouco no lugar errado e a placa quebra porque, afinal, ela já tem 40 anos de uso e estava ressecada... Grande abraço.
motor da matsushita sao bons e duraveis comutadores do induzido sao planos baixo ruido eletrico boa blindagem tenho um grande estoque deles aqui de uma ass tecnica q fechou no UK ...ja modifiquei esse deck diminuindo o wow e flutter dele c um bom rolo pressor de bronze e silicone de precisao q um amigo produz e tbm adicionando um segundo motor para os carreteis,a embreagem de feltro q aciona o carretel recolhedor gera um certo flutter da pra dininuir o hiss de fundo dele usando transistores ultra low noise 2SC2014 no setor pre playback e rec preamplifier e uma cabeça de maior impedancia cada cabeça possui uma assinatura sonica diferente dou preferencia a sendust ou metaperm, um deck bom para vc analizar e o Marantz SD 50 dois motores e cabeça metaperm de fabrica toh c um meu aqui que botei pra rodar pos18 anos parado
Muito obrigado pelas dicas! Grande abraço.
Não se deve mexer num equipamento assim ,sem conhecimento técnico.O antigo dono mexeu e estragou o que não devia ,por sorte o Integrado não queimou ,De resto tudo bem.
Apesar de não ter conhecimento técnico, o proprietário do deck é cuidadoso. Acho que foi um acidente. ele mexia mais pela empolgação pelo equipamento, de obter o som perfeito.
Mas o amigo tem toda razão, mexer com aparelhos eletrônicos requer um certo nível de conhecimento técnico, o correto é mandar um técnico de confiança.
Forte abraço.