10 "erros" de pronúncia dos brasileiros ao falar inglês #2
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Neste vídeo menciono 10 "erros" de pronúncia dos brasileiros ao falar inglês, e escolhi especificamente os que causam mudança de significado. Por exemplo: a pronúncia de "dog" (cachorro) com [i] no final soa como "doggy", que significa "cachorrinho". Já fiz um vídeo sobre o mesmo assunto, mas com uma abordagem totalmente diferente. Assista aqui: goo.gl/ZZLg7v
Vídeo sobre a pronúncia do TH: goo.gl/5jB6fY
Playlist de pronúncia: goo.gl/zwivv2
OBS: Quero ressaltar que o objetivo do vídeo não é julgar o sotaque de alguém ou dizer que errar a pronúncia de alguma palavra é um “crime”, até porque “pronúncia” é diferente de “sotaque”. Todo aprendiz de segunda língua comete erros. Eles são totalmente aceitáveis e fazem parte do processo! A intenção aqui é mostrar que, às vezes, um errinho pode acabar dificultando a comunicação e, além disso, te ajudar a melhorar a pronúncia no inglês! Lembrando que os exemplos estão de acordo com o "Standard American English". Se gostou, clique em "gostei" e compartilhe com seus amigos! Thanks!
FOLLOW ME:
English in Brazil: www.englishinbr...
Facebook: / blogenglishinbrazil
Instagram: / carinafragozo
Snapchat: carinafragozo
Google Plus: plus.google.co...
Twitter: @carinafragozo
Music:
UA-cam Library
Audiojungle
www.bensound.com
Gente, "habit" tem um "b" só, errei na legenda. Obrigada a quem me avisou! Obviamente fiz de propósito, só pra ver se estavam atentos. Hahaha
Carina Fragozo eu até pensei na possibilidade da palavra ser habbit mesmo e no plural um dos b's ser retirado. haha
Ótimo vídeo, bjs
kkkkk.....ah como eu, nunca erro também...kkkk
em "chew" a lingua faz "shiu" e em "two" se pronuncia "tchuo" só que um pouco mais rapido.
Di SaVal
hahaha Vc é ótima! Isso é apenas um sinal que vc é humana😉 bjs
Fico chocado como você ensina espetacularmente bem! Parabéns
Carina, por favor, poderia fazer um vídeo ensinando o alfabeto fonético internacional. Não há quase NENHUM vídeo em português que ensine pela internet, e os que há são de baixa qualidade. Isso ajudaria muito a estudar o inglês. Thanks a million.
Vou fazer, pode deixar! Tá no topo da listinha!
s2
na wikipédia em inglês tem as vogais do alfabeto fonético internacional com o respectivo áudio, o problema é saber a equivalência delas com as letras na escrita do inglês
A equivalencia pode variar, dependendo da palavra. Mas nos dicionarios tem forma fonetica
ja te video disso no canal ? não achei..
Melhor professora EVER!
best teacher
Marcelo master ele é muito bons
Muito bacana o seu vídeo eu moro aqui na Califórnia a 12 anos e sem bem dos nossos erros principalmente quando você é carioca
Karina, até quando você "erra", é um show, você nos anima demais a aprender.
Que bom o vídeo! Sempre confundo bird, beard, beer e bear ahaha
Carina, só uma dica? Coloca as legendas em amarelo, as vezes é difícil de enxergar.
Muito bom seu canal, parabéns :D
+Lucas Vieira Concordo, ficou meio claro. Podexá! Thanks!!!
Acho vc inteligentíssima de raciocínio super rapido e se expresssa muito bem, sou seu Admirador master! Parabéns por ser tão maravilhosa inteligente e ajudar tanta gente . Sou seu fã!
Peguei papel e caneta para anotar mas quando me dei conta já estava no final do vídeo e não havia anotado nada pois o vídeo é tão interessante e fiquei tão vidrado que tive que assistir este e mais alguns vídeos mais de uma vez seguida. Parabéns.
Carina, ADOREI o teu canal sobre pronúncia de palavras inglesas por brasileiros. Minha experiência é bem razoável, mas a tua didática é encantadora. Parabéns por essa simpatia incomum e pela ajuda a pessoas menos experientes nessas questões sutis e muito importantes.
Parabéns e muito obrigado por nos proporcionar um aprendizado fácil de assimilarmos, de entendermos, motivador, não nos desanima, dinâmico, carismático e profissional. Deus a abençoe e a toda equipe envolvida neste projeto de grande alcance social. Eu sei o básico do inglês e gostaria muito de chegar a ter uma fluência muito boa e uma gramática muito boa, para também poder auxiliar familiares e amigos. E claro me sair bem nas viagens, pois sou maratonista e viajo muito.
obs.: Eu utilizei meus conhecimentos básicos para passar esse comentário para o inglês e também lancei mão do google tradutor, para algumas palavras que eu não sabia ou havia esquecido.
Até mais.
Belo serviço Carina!Você ajuda muito quem escolheu aprender inglês sozinho pela Internet como eu.
Congratulations, Carina! You helped me again. The diference between this letters and sounds is very important for us, English students. Thank you.
+Claudia Veiga Aguiar ❤️❤️❤️
Entendi tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Claudia Veiga Aguiar But, letter isn't "carta"?
+Thunderbolt #Minecraft PE it can be both, letra ou carta
Descobrindo o canal esses dias... muito legal! E o melhor ainda é perceber que, mesmo após muitos anos que finalizei meu curso de inglês, ainda falo direitinho! :)
Muito obrigada pela aula, um ponto super positivo que me fez inscrever no canal e indicar, foi a forma gentil que você aborda os temas, não debochando dos erros dos outros, e sem deixar que o inscrito se sinta um ignorante, e sim, que os erros são bem comuns !
Congratulations! Professora, você é um fenômeno, acabou de ganhar mais uma aluno FÃ, SEGUIDOR! Jesus abençoe seu trabalho!
Hello, eu gosto muito do seu canal eu morro em San Diego a mais ou menoa 2 anos e meio e vc me ajudou principalmente no monento de transição eu me lembro de que quando eu cheguei, eu fui sozinho então eu fiquei meio desesperado por que não encontrei minha tia meu inglês era muitos sinples eu estava me achando, achava que ia conseguir me comunicar mais o nervosismo me invadiu e foi difícil, mais agora eu vejo que foi algo necessário e com certeza você me ajudou muito
Carina, vc é uma professora tão boa!!! To fazendo as tasks pra começar o curso do CELTA e pego várias divas de como explicar as coisas aqui nos seus vídeos!! Muito obrigada!!!
Carina, por que não um vídeo sobre tough, through, thorough e throughout? Ou até mesmo sobre "There could be" e "There can be". Apenas sugestões porque suas explicações são de outro mundo. Amo este canal!! 💘
Graças a vc estou percebendo na hora de falar.OBRIGADA. ..
Dear Teacher Carina Fragozo. Há pouco que contactei seus Vídeos of English. They are very very good and useful. I can say Congratulations. I am 79 years old but I like languages.I would like wacthing yours new vídeos. Thank you Teacher
Carina, gostei do canal. Acabei de chegar de um intercambio da Austrália e quero continuar estudando. As dicas de pronuncia serviram muito pra mim, pois são exatamente as mesmas que eu cometi no inicio. Parabéns pelo canal!
Carina você é uma fada, sério heueheh obrigada por não desistir do UA-cam, seu canal é incrível e tenho certeza que ajuda muita gente!
bem delhatado e de facil aprendizado, impossivel nao aprender depois dessas dicas super valiosas, parabens Carina !!
Olá Carina. Seu canal é 10. Estudo por conta própria a um mês e estou saindo do "The book is on the table" graças a canais como o seu, que possuem uma didática de fácil entendimento. Show de bola. Sucesso pra ti :-)!!!!!!
Seu trabalho aqui no youtube é sensacional. Espero q possa estar nos trazendo conteúdo ainda por muito tempo, pois aprendi e aprendo muito com você. You are the best teacher!
Carina, YEAR e EAR é muito difícil de distinguir a pronúncia! Muito mesmo!
Girl... seus vídeos eram tudo q eu precisava^^
Eu leio e escrevo inglês até que razoavelmente, mas ouvir e falar fica mais difícil. E com a sua ajuda ficou tudo mais fácil ^^
Estou até mais confiante em arriscar uma conversa ;)
Meus parabéns pelo excelente trabalho e muito obrigado pela ajuda!
You're the best ever!
Essa aula me deu um avanço significativo. Muito obrigado Carina!
Todas as vezes que tenho uma dúvida, ela já foi respondida em um dos teus vídeos, por isso que gosto tanto deles.
Excelentes dicas Profª Ca eu sempre ouço o pessoal falando assim da forma brasiliense ahaha eu sempre me esforço á falar certo ainda bem, porque é que nem no Português os erros e acertos, gírias e formalidades!
Além de muito bonita é muito inteligente também. É muita coisa pra uma pessoa só, né não? Kkkk Ainda por cima é amável, agradável e confiável. Parabéns, querida! Dicas muito boas. Suas explicações são excelentes. Continue, garota! Continue! Precisamos de pessoas assim. Fantásticaaaaaaaa!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏Vc não dá Curso não?
Apaixonado por essa professora!
Excelentes as suas explicações!
Chegando agora é já amando cada vídeo! Fico boba com quem não gosta.
Parabéns Carina, descobri seu canal esses dias e jah está sendo muito útil, muito boa sua didática, seu canal só tem a crescer!
Congratulations and thank you for providing us with an easy learning to assimilate, to understand, motivating, not discouraging, dynamic, charismatic and professional. God bless you and the whole team involved in this far reaching social project. I know the basics of English and I would like very much to have a very good fluency and a very good grammar, so that I can also help my family and friends. And of course I do well on travel, because I'm a marathon runner and I travel a lot.
See you.
eu achei tao fascinante a sua liçao por isso gosto tanto das duas linguas algo que acontece no portugues brasileiro que para vcs nao existe as consoantes mudas mas pra nos (hispânico e os que falam ingles)existe, entao no caso de vcs adicionam uma vogal de apoio pra poder pronunciar bem que interessante por exemplo pra nos Wind como cat soaria mesmo sem problemas pq estamos acostumados com isso mas para voces soaria como cati ou windi por aprendizagem e ser parte da lingua que interessante amei a liçao
Adorei o vídeo. Sou uma teacher tbm kkkk sempre que posso uso seus vídeos nas minhas aulas pra ajudar os alunos em uma melhor aprendizagem. Esse ctz será muito útil. bjos
Meu, que exemplo de canal REALMENTE ÚTIL no UA-cam!
Carina Fragoso faça um vídeo sobre o inglês britânico e americano; as palavras que mudam
Carina ameei os seus vídeos..estou fazendo curso e já estou no nível intermediário,e meu objetivo é ser fluente ao máximo que eu puder kkk..e graças às suas dicas com certeza vai me ajudar bastante..obrigada :)
Você foi muito pontual, Carina, ótimo vídeo mais uma vez! Adorei esses exemplos, temos que prestar atenção a esses pequenos detalhes que você colocou. O problema do "th" eu já consegui melhorar em mim. Mas levei tempo. Continue com mais vídeos assim, me ajudam muito.
Parabéns pelo canal Carina. Recomendo a todos que estão aprendendo inglês pelas valiosas dicas. Só acrescentando que "bear" como verbo pode significar "deserve" or "assume" or accept something :)
Adoorei o vídeo, estou tentando ser autodidata e seu canal está ajudando muito.
Adorei você! Explica muito bem! P
ara mim que sou principiante e tenho muita dificuldade na pronúncia, foi um achado genial!
Excelente a qualidade dos vídeos, edição e conteúdo estão impecáveis! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Seus vídeos sobre pronúncia sempre são maravilhosos, Carina! Aprendo bastante! Obrigadaa ♡
Tenho um pedido haha vídeo aulas de tempos verbais :3 principalmente com os tempos que as pessoas tem mais dificuldade
Tô amando. Obrigada pelas dicas. Descobri seu canal através do canal da Cintya Sabino, ela muito boa também!
Parabéns Carina! adoro seus videos e principalmente agora pois percebo que meu inglês esta fluindo aos poucos e isso tem me motivado muito a consumir, consumir e consumir inglês, suas dicas são fabulas, thanks for this video... 'til!
Carina, seus videos são demais, parabéns pelo seu conhecimento, muito obrigado por compartilhar conosco, você explica de uma forma que não deixa dúvidas, muito obrigado.
Ah, outra coisa. Você é muito Bonita.
Suas explicações são muito boas, pois são claras e bem didáticas. Parabéns pelo canal!
Parabéns moça sua explicação é clara e objetiva!! Ganhou mais um inscrito!!!
Carina, faz um vídeo sobre negative questions. Quando usar o aren't, didn't, isn't, Haven't, Don't em perguntas, enfim...Se for possível fazer o vídeo fico agradecido. Muito bom o seu vídeo!
Quando chegou em Bird Beard Beer e Bear eu travei por algum tempo até decorar tudo, mas depois consegui prosseguir sem problemas. Obrigado pelas dicas!
Fiz intercambio por pouco mais de um ano no Estados Unidos e esse video me lembrou de muitos momentos hehehe
Uma vez estava com uma amiga (também brasileira) e um amigo americano. Eu e essa amiga estávamos falando sobre o gráfico ( Chart ) que havíamos apresentado na aula, e esse amigo americano começou a rir pra caramba. Ele explicou que o nosso "Chart" estava soando como "Shart", que é uma mistura de "shit" e "fart" (da pra imaginar o significado né hahahahaha).
Ficamos torcendo para que o povo da aula não tivesse tido a mesma impressão que ele heheheheheh
Quantas informações preciosas, minha linda! Muito obrigadaaa! ❤❤❤
olá, eu estou fazendo intercâmbio e suas dicas são bem úteis.
Estou amando aqui as tuas aulas! Está me ajudando muito, obrigada! ;)
estou acompanhando todos seus vídeos,são ótimas aulas,vale a pena recapitular e reforçar o aprendizado.,Parabens,Carina !!
Thank you very much, Cintia!! After I watched your video, I noticed that I used to say curse instead of course my entire life!!
I love you channel! Keep it up!
Cheers
Thank you! But I'm Carina! haha
Tão parecido, Cíntia com Carina kkkkkkkkk
Guilherme Willian vdd
Carina, vc é incrível!! Muito obrigada por esse trabalho lindo!!
Carina, a maior dificuldade que eu tive quando fui ao EUA foi a pronúncia de TO - TWO - TOO. Achei que vc ia comentar tbm sobre esse.
Acredito que seja porque neste caso as palavras são diferentes porém com a mesma pronúncia.
A pronúncia é igual nas 3 palavras.
vc entende essas pelo contexto
Acho que ele quis dizer dificuldade em não falar TCHU como 99% dos brasileiros falam
Hi, Carina! Por gentileza, gostaria que você fizesse uma aula sobre os diferentes sotaques da Língua Inglesa. Excelente vídeo!!!
Sempre explicando muito bem. Muito obrigado, Carina!!
Oi, Carina. Amei o vídeo. Faz um vídeo sobre a diferença de pronúncia entre quite e quiet. Por favor. Abraços.
Nossa, suas dicas são incríveis. Parabéns 💕👏
Amo as suas explicações! You're a great teacher! God bless you.
Nossa, adoro o q vc ensina sai um pouco daquele ensino só da gramática tirando muitas dúvidas. (eu tenho mais conhecimento das regras da gramática e muitas dúvidas d pronúncia e vc trabalha essa área bem)Achava sua voz um pouco infantil qnd comecei a assistir seus vídeos, mas agora me acostumei. Bjs , sucesso
Carina, muito obrigada por esse vídeo maravilhoso! Extremamente útil! ❤️️
Legal demais. Vi o primeiro video e tb gostei. Achei q poderia colocar tambem as palvras Island, Castle, Sea, e as diferenças entre Bad e Bed, Man e Men, Word e World. São palavras muito comuns q as pessoas erram sempre.
Tá aí o pq eu não consigo entender e nem falar inglês! Quando fiz aula de fonética pude ver isso mas sendo linguista vê MT melhor e ainda mais fazendo até doutorado kkkk
Bom, espero conseguir seguir nessa linha pra aprender! Obrigada por ensinar
Muito bom professora, grato mais uma vez!
Essa foi a melhor lista, tirei várias dúvidas. Muito bom!
Carina, adoraria que vc fizesse parceiria com o Professor Saulo! Ótimo vídeo!
Que aula hein Carina??? Uma das melhores..parabéns e obrigado!!!
Professora, dia 24 de outubro próximo vou visitar meus netos em Atlanta, eles são americanos. Muito obrigado pela sua ajuda.
Ótimo vídeo Carina, parabėns!! Obrigado por compartilhar as dicas e nos ajudar!
Thanks a lot, carina! I always appreciate a lot your videos. Thanks for the quality of them and your professionalism.
Muito boa a explicação com muita clareza , muito bom
Eu sempre sou pega nesse "th". Tipo "three" e "through", como nos exemplos que vc citou. Acho um pouco complicado de pronunciar, mas como vc disse, através do contexto, eu consigo compreender - às vezes.
eu ate tive facilidade, o probema foi decorar tough, though, thought, through, thorough e throughout!
e reparado bem ja ate esqueci ksdijhujfvigdsufiosfv
tough:forte,though:embora(às vezes,mas)thought: pensamento ,passado do verbo think :pensar ,through: como ela disse através de ,thorough :minucioso,perfeito ,thoroughout:completo.
q viaje eh essa vei
Edmilson Fernandes isso rende uma aula!
Que aula maravilhosa! obrigado
My favorite teacher, could you make a vídeo teaching us about Stative verbs and how can we use them? Thank you so much, you are the best ever!
No, she can't make a video about it.
Você se chama teacher Carina? porque eu estou me dirigindo a ela, se você não reparou
www.thefreedictionary.com/Stative-Verbs.htm
Hiago Martins Yes, I'm teacher Carina.
muito bom ótimo vídeo excelente dicas..esse vídeo é tão bom que ele encerrou mas deixando um gostinho de quero mais!
+Anderson N Santos EBA, fico super feliz que tenha gostado!
Sempre gostei de seus vídeos des de o primeiro vídeo que assisti e logo me inscrevi parabéns sucessos e continui assim que você vai muito mais alem ..até breve by!!!
Nossa, é tudo tão sútil!!! Treinar muito!!! Muito obrigada!!! Ah aula é de inglês, mas tenho que dizer que seu cabelo tá lindo!! :D
Valeu Carina! Seu canal é excelente! Mudou meu modo de ver o inglês!
Oi Carina, Sou super sua fã!! se puder fazer um vídeo, embora não sei se você já tem. É sobre pronúncias dos verbos regulares no passado. tenho sérios problemas na pronúncia. Muito Obrigada ! Abraços !!
Amo suas dicas ❤ sempre me ajuda muito!
Mais um vídeo excelente ❤️ parabéns Carina.
Olha ela por aqui
vixe. Já rolou um amor platônico pela teacher. kkk parabéns ótimas suas aulas.
Sempre uma boa aula!! Thanks again 🙃
Carina, a identidade visual do canal está lindo! Parabéns pelo canal :D
A maldição do inglês 😂😂kkk acho que tem pessoas que falam english curse mesmo porq odeia inglês...great video Carina !
Matheus Rosa kkkkkkkk pse
Muito bom esse vídeo, muitos desses eu errava, parabéns pelo vídeo. Gostaria de saber se você poderia fazer vídeos com pronúncias de frases faladas no inglês nativo, aquelas que você "come" parte da palavra ao falar, sem ser frases faladas devagar.
Great video, Carina ! Vou passar esse vídeo para os meus alunos depois. Apesar de na escola pública o foco ser maior na leitura/ escrita, achei um tema interessante para trabalhar em classe. Eu mesmo cometo esse erro entre curse/course. Parabéns pelo canal !
Suas dicas são excelentes. 10!
tive aula com esse tema essa semana !! e lembro q comentamos do beard ehhehehe obrigado
Love you, Carina! Thanks 4 your teachings!
como sempre bons vídeos. elogios sempre , continue com seus vídeos Carina......abraços.
Oi Carina, acho legal você falar da pronúncia de new. Parabéns pelo vídeo!
Muito bom Vanessa Camargo
kkkkkkkkk kkkkkkkkk
Não insulte a professora
show brother ela é mais bonita que a Vanessa Camargo
show brother ver inglês fácil com o professor Marcodes.