Esse review vai além: é uma linda reflexão sobre arte e uma carta de amor à obra de Miyazaki. Obrigada por nos encantar com mais um vídeo brilhante, PH!
Chorei vendo esse vídeo, não sei se pelo meu amor ao studio ghibli, ou pelo momento que estou vivendo. Com certeza um dos vídeos mais belos de todo o UA-cam!
Mesmo se fosse somente pelo momento que está vivendo, isso não diminuiria o significado ou o impacto. O legal do audiovisual é exatamente esse: a pessoa que produz passa um sentimento, mas esse sentimento depende de quem está recebendo, assistindo, pra se concretizar em um outro sentimento.
Esses dias apresentei o filme do Totoro pra minha sobrinha de 2 anos e 8 meses. Ela ficou emocionada assistindo, com os olhos cheios de lágrimas, achando que a Mei tinha sumido. Nunca tinha visto ela reagindo aos outros desenhos, e com atenção até o fim. E acho que isso é o legado do Miyazaki, tocar novas gerações, com a sutileza dos seus filmes, em um mundo onde tudo está digital, rápido, com cores saturadas, conteúdo mastigado, sem tempo para reflexões e emoções. O trabalho dele é de um artesão, delicado, que nos traz diversas emoções. E espero que essa arte, criada por ele nunca morra!! Seu vídeo hoje mostra isso, e me deixou com mais vontade de ir ao cinema.
Eu sou apaixonada com estúdio Ghibli, apresentei esse filme pra minha psicóloga e eu falei tanto do filme pra ela que ela passou pro filho dela que tem mais ou menos a mesma idade da sua sobrinha. Ela é mto rígida com essa questão de telas e mesmo assim passou pra ele, a reação dele que ela me descreveu foi a mesma, queria ter tido a oportunidade de assistir esse filme ainda criança ❤
Assisti com minha filha apresentando esse mundo fantástico. Todos tem interpretações e mensagens. Passagens da vida e como enfrentar. A dualidade da vida. Enfim é emocionante.
Tenho uma revista de 2003 da época do lançamento de A Viagem de Chihiro e nela dizia que o Miyazaki iria se aposentar depois dessa obra haha Até hoje, 21 anos depois, a história se repete.
Sou psicóloga e minha pesquisa é sobre hayao miyazaki, studio ghibli e exatamente tudo isso q vc colocou em palavras aqui nesse vídeo! Essa força arrebatadora q esse diretor tem, é mágica pura! Obrigada Ph, vc e esse vídeo estarão nas minhas futuras referências com certeza!
Caso esteja fazendo pesquisas sobre quem teve algum impacto psicológico pelos filmes de Miyazaki, me avise. Salvei minha vida por causa dele e das obras magníficas criadas pelo studio.
PH, na verdade, a tradução literal do filme é: Como vocês vivem? Kimitachi wa dō ikiru ka. Esse sufixo "tachi" marca o plural dos pronomes pessoais japaneses. O "your name" (kimi no na wa) é um bom contra exemplo. Em tradução literal ficaria algo como: "seu nome é...". O "kimi" é uma maneira informal de se referir a alguém, diferente do formalismo do "anata" e sugere, no mínimo, algum nível de intimidade entre as partes envolvidas. Acho legal pontuar essa questão de tradução porque o plural, literalmente, expande ainda mais as reflexões existenciais que o Miyazaki talvez estivesse propondo com o título original. ❤️ Amo seu trabalho e muito obrigado pelo excelente vídeo! As always 😊
Studio Ghibli e Myazaki foi um presente de Deus pra nós, seu vídeo ficou de um tamanho que não da pra descrever, vale a pena até assistir novamente, seu canal é o melhor
Adorei o vídeo PH, foi emocionante, como deve ser toda a análise da obra de um genial artesão. Só conseguimos dar significado a existência humana a partir de mundos fantásticos. Então a importância dos artesãos que criam esses mundos e suas aventuras é fundamental, pois se a arte não possui um objetivo específico, ela é ao mesmo tempo a nossa parte fundamental, o que nos faz humanos. Sonhamos com o fantástico, levados pelos geniais artesãos e nada é mais sem serventia e ao mesmo tempo fundamental para a existência, pois toda mente saudável deve sonhar. Miyazaki é eterno.
Artistas assim estão ficando cada vez mais raros na animação. Os desenhos em linha de produção têm sua razão de ser, não é esse o problema. O negócio é quase não ter opções fora delas....e a automação cada vez maior, com IA e CGs em tudo, não ajudam um desenho a ter essas qualidades sutis, que fazem a diferença entre o que é só mais um desenho e outro que passa no teste do tempo, e é lembrado e cultuado por décadas. Os antigos da Disney são um exemplo.
Eu achei tudo muito confuso, a história não prende, muito menos os personagens. Começou bem, todavia, deixou a desejar logo na entrada do garoto naquele mundo que difere do dele. A madastra é terrivelmente estranha, o pai, totalmente negligente e bobo, e a garça... nem tenho palavras; ela simplesmente desrespeitou a memória da mulher morta e depois tornou-se amiga do menino. Estranho. Muito estranho.
Julio Cortaza fala sobre isso no livro " Aulas de literatura", a literatura fantástica é um mundo possível.... que para ele também existe com a nossa " realidade " ou aquilo que consideramos " realidade".
acabei de assistir e sua crítica preencheu um espaço muito especial nesta reflexão pós filme. o legado é o que muitos querem deixar, mas justamente por terem essa intenção, perdem ou acabam perdendo relevância.
Gostei de O Menino e a Garça, mas este filme não conversou diretamente comigo como tantas outras obras do Miyazaki, como Kiki, Totoro e Chihiro. O mundo criado em mais uma animação dos estúdios Ghibli é novamente encantador, então elogiar os aspectos técnicos do novo trabalho do diretor é chover no molhado. Porém, o que não me atraiu foi justamente aquilo que deveria ser o mais importante: o protagonista. Achei o garoto superficial, pois sua personalidade começa e termina na morte da mãe e ele basicamente vive em função disso. Ademais, os coadjuvantes são pouco aproveitados e as velhinhas de alívio cômico são muito irritantes. Nota 7/10.
PH, você conseguiu traduzir nesse vídeo a minha paixão e o meu profundo amor por cada filme do Miyazaki de forma tão plena que me fez entender o que eu mesma sentia, mas não sabia expressar. Foi o mesmo que senti quando vi o seu vídeo da carta aberta à Ahsoka e aí compreendi por que amo Star Wars... Encontrei-me em suas palavras! Amei ❤ PH, você é sensacional!!!! Gratidão!!!!
Que alegria ouvir tuas palavras...a intensidade é tamanha que, ao acompanhar quase peeco o fôlego. Ainda escuto o eco da tua reflexão e me encanta revee o conteúdo para enxergar as frestas que abres em meu ser. Grata pelo texto, me assobra o quanto desconhecia sobre o poder da arte e seu impacto em nosso mundo...kikiki, tô mui alegre com mais essa obra do mestre Miyazaki, um talento pra contar histórias.
Muito triste ver outros youtubers falando desse filme sem ter entendido ele como você. Não deram a devida revisada, e uma analise poética como a sua. Que homenagem linda da sua parte, espero que as pessoas possam acessar seu conteúdo!
Uma obra fantástica que elucida a vida com todos os reveses, mas sempre deixando a mensagem que sempre há o que aprender e nos recriarmos diante destas experiências....talvez, o único propósito da vida...evoluir. A sua narrativa faz a história ficar ainda belíssima! Parabéns!
Hoje assistindo esse filme veio essa frase na minha mente várias vezes: "Todos esses momentos ficarão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer"
"Tudo que a vida faz é dar oportunidades de organizar de formas diferentes uma torre equilibrada e perfeitamente pensada." Moço vc arrasou entregou uma crítica extremamente bela e completa!!
"É através da aceitação das nossas falhas e do confronto com as adversidades que encontramos significado e crescimento nos mundos que são criados." Caraca profundo!!!
Amo os filmes do studio, principalmente os do miyazaki, minha espectativa estava lá em cima por conta das críticas e por ser o primeiro filme deles que eu consegui ir no cinema ver. Achei o filme esteticamente lindo mas a história não me pegou, saí do cinema achando o filme ruim. Assim que sair no streaming eu tento ver dnv
Definiu o meu sentimento, preciso assistir novamente depois desse vídeo, talvez este seja o mais profundo de todos e não consegui entender a essência do filme num primeiro momento.
Suas reflexões são muito f@$&, faz a gente pensar/refletir além do que se é mostrado na obra. Gostaria de pedir pra que você desse uma olhada no anime: "Frieren, uma jornada para o além" adoraria ver sua perspectiva sobre o mesmo. Parabéns e obrigado por compartilhar.
Excelente análise, PH, 10 anos com Miyazaki ( série que acompanha miyazaki na produção de Ponyo e Vidas ao vento) realmente reflete em seus comentários como foi acertivo, Quanto à mensagem do filme, as nuances parecem quase uma carta direcionada ao filho, Goro é a si mesmo, ele discute muito se seu trabalho da vida toda se quer valeu a pena, algo que muitos devem sentir, até um frescor que alguém do Calibre de sucesso dele tenha essas preocupações...
Boa tarde. Esse exemplo da carga da mochila, com o peso, o esforço no começo pela sem experiência depois fica mais fácil ou com a experiência, ou por ficarmos mais fortes foi muito boa 👏🏽👏🏽👏🏽. E claro, a análise do filme também 😉
É muito lindo ver uma obra tão equilibrada e estruturada desenhada (literalmente) a mão por um artesão tão sublime e impecável em pleno 2024 onde muitos pássaros perderam as asas e grandes castelos milenares estão demorando como a torre do rei periquito... Quanto mais eu penso nesse filme, mais eu me emociono e me apaixono por ele e todos os outros❤
Cara, que vídeo sensacional. Quanta poesia e profundidade. Eu nunca assisti nada do Miyazaki, é algo que quero fazer nesse ano de 2024, e eu certamente acredito que a sua crítica poderia estar impressa em todas as capas de DVD e livros de exposições da obra do autor. Eu te admiro muito, PH, obrigado por dividir um pouco da sua luz conosco.
Certas análises do PH são maravilhosas e são tão ricas que as vezes parecem que são reflexões de mais em tão pouco tempo. Fica uma sugestão pra uma possível experiência. Um vídeo como este, com o mesmo texto mas com alguns espaços entre os blocos com passagens do filme que sejam reflexo do que foi dito logo antes.
E outra coisa é parabenizar a maturidade do esposo dela, lidou bem como tudo um verdadeiro homem . Fiquei agoniado e sufocado com esse filme maravilhoso.
cara me emocinei com esse video , o primeiro filme que tenho memoria de ter vistoé do studio ghibli , tenho medo de ver esse filme e chorar , não acredito que seja o ultimo filme do Hayao Miyazaki, ele pe um artista , e como tal é inquieto , tem que trabalhar pq pra ele isso é tão natural quanto respirar , mas o menino e a garça mesmo não sendo o melhor filme dele é sem sombra de duvidas a tecnica de um mestre em seu refinamento maximo , um filme que só um Hayao Miyazaki com 50 anos de carreira poderia fazer.
Alguém pode me explicar o que aconteceu com os fantasmas que se tornam crianças após o mundo acabar, será que não terá mais natalidade, essa questão em si que me deixou sem entender
Se já estava ansioso para conferir o longa, agora, com a análise, meu coração anseia para poder partilhar essa experiência de autorreflexão sobre a vida!
Se esse filme não é uma "indireta" para os desastrosos trabalhos que o filho do Miyazaki faz, aproveitando do currículo do Studio Ghibli, eu não sei o que é. Hayao é completamente contra animações digitais, e o que o filho dele fez no último filme do studio? Aya e a Bruxa.
UMA OBRA MARCANTE EM VÁRIOS ASPECTOS , TANTO TÉCNICOS , QUANTO OS MAIS BÁSICOS DO CINEMA . STÚDIO GHIBLÍ E MIYAZAKI PARA MIN NESSE FILME É O AUGE , SIMPLESMENTE SENSACIONAL , POR ISSO É CLARO É 5 OVOS OU EX- CE - LEN- TE . 😱😱😱😱😱🤩🤩🤩🤩🤩😀😀😀😀😀
Sinceramente os filmes desse cara são só hype, todos super valorizads. Eu gosto muito de túmulo dos vagalumes e de Princesa mononoke, os demais são só ok. Os filmes são todos mais do mesmo, tanto de história quanto de personagem e bem viajados...
Faz uma análise da série sosou no frieren, o único anime que em décadas conseguiu desbancar os tops ranks de animes. E o melhor, a temática é puramente tocante e reflexiva, uma obra prima que vale a pena conferir! Acredito que você e o público vão amar a mensagem.
Acho que é o único filme fantástico do Miyazaki que despreza o público infantil e eu acho isso muito triste, pude acompanhar perto de uma e vi ela mentalmente definhando no meio para o final do filme, é um filme muito denso, principalmente no núcleo fantástico que exige que mentalmente tu te recoloque em um novo contexto o tempo todo isso tudo depois de uma primeira parte que por si só, já é complexa. Vejo um deleite do público adulto sobre esse filme, que não se pode compartilhar com as crianças, e sinto que a pouca publicidade lançada desse filme clama pela atenção delas. Fico feliz que meu primeiro filme do estúdio não tenha sido O menino e a Garça.
Os piriquitos são representados muito pelo consumo, e o rei deles é ent o consumo, ou quem se mantém por viciar e dar o que consumir. É por isso quer manter de pé as pedras, assumir essa criação de mundo e manter o consumo, mas Miazake não anima para o mero consumo, acredito eu que a indústria do intreterimento já deve ter abordado ele muitas vezes...
Confesso que não te acompanho á tanto tempo mas essa com certeza foi a melhor critica que eu já vi, não só do seu canal ou sobre O Menino e a Garça, mas sim, a melhor entre todas. Continue com o bom trabalho ☺❤
Admiro a análise do filme que o PH fez, massa demais, queria ter essa visão sobre o filme. Mas eu não entendi foi nada do filme kkkkkkk. Mesmo eu já tendo contato com filmes do Myazaki, assitindo alguns filmes do estúdio Ghibli, como A viagem de Chihiro, Meu amigo Totoro, Princesa Mononoke...nesse eu boiei legal. Claro que teve coisas nesses filmes que também não entendi, mas no geral deu pra entender o que ele quis dizer. Enfim, esse tipo de filme não é pra mim, entendi foi nada kkkkkkk Ainda bem que tem o PH pra explicar...mesmo assim ainda tem coisa que não entra na cabeça
Assim, outros filmes do Miyazaki me emocionaram e tocaram muito mais, me fizeram chorar. Esse não, esse não mexeu comigo tanto sabe... Pra mim não entrar neme em top 5 do estúdio. Creio que assisti errado só pode.
Esse review vai além: é uma linda reflexão sobre arte e uma carta de amor à obra de Miyazaki. Obrigada por nos encantar com mais um vídeo brilhante, PH!
Exatamente! Concordo plenamente! ❤
Tá, não foi explicado sobre a viagem do tempo, já que a mãe dele estava nova e o filho já tinha nascido, explique aí, meu querido.
Chorei vendo esse vídeo, não sei se pelo meu amor ao studio ghibli, ou pelo momento que estou vivendo. Com certeza um dos vídeos mais belos de todo o UA-cam!
😊😊
Mesmo se fosse somente pelo momento que está vivendo, isso não diminuiria o significado ou o impacto. O legal do audiovisual é exatamente esse: a pessoa que produz passa um sentimento, mas esse sentimento depende de quem está recebendo, assistindo, pra se concretizar em um outro sentimento.
@RiqueFregonasse FATO!
Espero que você esteja bem!
te mandando todo o amor do mundo!! vai ficar tudo bem 🤍
Esses dias apresentei o filme do Totoro pra minha sobrinha de 2 anos e 8 meses. Ela ficou emocionada assistindo, com os olhos cheios de lágrimas, achando que a Mei tinha sumido. Nunca tinha visto ela reagindo aos outros desenhos, e com atenção até o fim. E acho que isso é o legado do Miyazaki, tocar novas gerações, com a sutileza dos seus filmes, em um mundo onde tudo está digital, rápido, com cores saturadas, conteúdo mastigado, sem tempo para reflexões e emoções. O trabalho dele é de um artesão, delicado, que nos traz diversas emoções. E espero que essa arte, criada por ele nunca morra!! Seu vídeo hoje mostra isso, e me deixou com mais vontade de ir ao cinema.
Eu sou apaixonada com estúdio Ghibli, apresentei esse filme pra minha psicóloga e eu falei tanto do filme pra ela que ela passou pro filho dela que tem mais ou menos a mesma idade da sua sobrinha. Ela é mto rígida com essa questão de telas e mesmo assim passou pra ele, a reação dele que ela me descreveu foi a mesma, queria ter tido a oportunidade de assistir esse filme ainda criança ❤
Assisti com minha filha apresentando esse mundo fantástico. Todos tem interpretações e mensagens. Passagens da vida e como enfrentar. A dualidade da vida. Enfim é emocionante.
"Estou fazendo este filme pois não tenho a resposta." Nossa, é exatamente isso!
Tenho uma revista de 2003 da época do lançamento de A Viagem de Chihiro e nela dizia que o Miyazaki iria se aposentar depois dessa obra haha Até hoje, 21 anos depois, a história se repete.
Sou psicóloga e minha pesquisa é sobre hayao miyazaki, studio ghibli e exatamente tudo isso q vc colocou em palavras aqui nesse vídeo! Essa força arrebatadora q esse diretor tem, é mágica pura! Obrigada Ph, vc e esse vídeo estarão nas minhas futuras referências com certeza!
Caso esteja fazendo pesquisas sobre quem teve algum impacto psicológico pelos filmes de Miyazaki, me avise. Salvei minha vida por causa dele e das obras magníficas criadas pelo studio.
Se você tiver material publicado sobre isso, pode compartilhar com a gente? :D
Quero muito ler sua pesquisa, divulgue por favor!
Divulgue seu trabalho 🥺
PH, na verdade, a tradução literal do filme é: Como vocês vivem? Kimitachi wa dō ikiru ka. Esse sufixo "tachi" marca o plural dos pronomes pessoais japaneses. O "your name" (kimi no na wa) é um bom contra exemplo. Em tradução literal ficaria algo como: "seu nome é...". O "kimi" é uma maneira informal de se referir a alguém, diferente do formalismo do "anata" e sugere, no mínimo, algum nível de intimidade entre as partes envolvidas. Acho legal pontuar essa questão de tradução porque o plural, literalmente, expande ainda mais as reflexões existenciais que o Miyazaki talvez estivesse propondo com o título original. ❤️ Amo seu trabalho e muito obrigado pelo excelente vídeo! As always 😊
Que explicação incrível, obrigada por compartilhar esse conhecimento :)
Obrigado!
Fui na pré-estréia. Sessão cheia e palmas ao final. Como é bom ver tava gente reunida para completar essa arte chamada estúdio Ghibli.
Em Sorocaba fui à tarde e estava quase vazio, mas foi lindo de ver. Fico muito feliz em viver na mesma época que o Miyazaki e suas obras.
Studio Ghibli e Myazaki foi um presente de Deus pra nós, seu vídeo ficou de um tamanho que não da pra descrever, vale a pena até assistir novamente, seu canal é o melhor
Adorei o vídeo PH, foi emocionante, como deve ser toda a análise da obra de um genial artesão.
Só conseguimos dar significado a existência humana a partir de mundos fantásticos. Então a importância dos artesãos que criam esses mundos e suas aventuras é fundamental, pois se a arte não possui um objetivo específico, ela é ao mesmo tempo a nossa parte fundamental, o que nos faz humanos. Sonhamos com o fantástico, levados pelos geniais artesãos e nada é mais sem serventia e ao mesmo tempo fundamental para a existência, pois toda mente saudável deve sonhar. Miyazaki é eterno.
Artistas assim estão ficando cada vez mais raros na animação. Os desenhos em linha de produção têm sua razão de ser, não é esse o problema. O negócio é quase não ter opções fora delas....e a automação cada vez maior, com IA e CGs em tudo, não ajudam um desenho a ter essas qualidades sutis, que fazem a diferença entre o que é só mais um desenho e outro que passa no teste do tempo, e é lembrado e cultuado por décadas. Os antigos da Disney são um exemplo.
Eu achei tudo muito confuso, a história não prende, muito menos os personagens. Começou bem, todavia, deixou a desejar logo na entrada do garoto naquele mundo que difere do dele. A madastra é terrivelmente estranha, o pai, totalmente negligente e bobo, e a garça... nem tenho palavras; ela simplesmente desrespeitou a memória da mulher morta e depois tornou-se amiga do menino. Estranho. Muito estranho.
Julio Cortaza fala sobre isso no livro " Aulas de literatura", a literatura fantástica é um mundo possível.... que para ele também existe com a nossa " realidade " ou aquilo que consideramos " realidade".
acabei de assistir e sua crítica preencheu um espaço muito especial nesta reflexão pós filme. o legado é o que muitos querem deixar, mas justamente por terem essa intenção, perdem ou acabam perdendo relevância.
eu vi esse filme e achei tudo tao belo, mas nao tinha entendido o pq. Agora me contento com isso. Que roteiro fantastico. Lindo trabalho PH
Gostei de O Menino e a Garça, mas este filme não conversou diretamente comigo como tantas outras obras do Miyazaki, como Kiki, Totoro e Chihiro. O mundo criado em mais uma animação dos estúdios Ghibli é novamente encantador, então elogiar os aspectos técnicos do novo trabalho do diretor é chover no molhado. Porém, o que não me atraiu foi justamente aquilo que deveria ser o mais importante: o protagonista. Achei o garoto superficial, pois sua personalidade começa e termina na morte da mãe e ele basicamente vive em função disso. Ademais, os coadjuvantes são pouco aproveitados e as velhinhas de alívio cômico são muito irritantes. Nota 7/10.
PH, você conseguiu traduzir nesse vídeo a minha paixão e o meu profundo amor por cada filme do Miyazaki de forma tão plena que me fez entender o que eu mesma sentia, mas não sabia expressar.
Foi o mesmo que senti quando vi o seu vídeo da carta aberta à Ahsoka e aí compreendi por que amo Star Wars...
Encontrei-me em suas palavras! Amei ❤
PH, você é sensacional!!!! Gratidão!!!!
PH, do céu, que exposição linda!
Uma obra QUASE que à parte do filme....
Caíram uns grãos de areia aqui nos meus olhos.... tocante...
Quando uma crítica se torna algo profundo, intenso e belo. PH assim vc me destrói...
Que alegria ouvir tuas palavras...a intensidade é tamanha que, ao acompanhar quase peeco o fôlego. Ainda escuto o eco da tua reflexão e me encanta revee o conteúdo para enxergar as frestas que abres em meu ser. Grata pelo texto, me assobra o quanto desconhecia sobre o poder da arte e seu impacto em nosso mundo...kikiki, tô mui alegre com mais essa obra do mestre Miyazaki, um talento pra contar histórias.
Que lindo, sempre poético e filosófico, vc é incrível!
Muito triste ver outros youtubers falando desse filme sem ter entendido ele como você. Não deram a devida revisada, e uma analise poética como a sua. Que homenagem linda da sua parte, espero que as pessoas possam acessar seu conteúdo!
Uma obra fantástica que elucida a vida com todos os reveses, mas sempre deixando a mensagem que sempre há o que aprender e nos recriarmos diante destas experiências....talvez, o único propósito da vida...evoluir. A sua narrativa faz a história ficar ainda belíssima! Parabéns!
Teu estilo atual de crítica faz tanto sentido. Um pausa pra refletir o que gente pode deixar passar na pressa. :)
Hoje assistindo esse filme veio essa frase na minha mente várias vezes:
"Todos esses momentos ficarão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer"
"Tudo que a vida faz é dar oportunidades de organizar de formas diferentes uma torre equilibrada e perfeitamente pensada." Moço vc arrasou entregou uma crítica extremamente bela e completa!!
Quem diz que entendeu esse filme mentiu hein
Nem o miyazaki entendeu kkkk
kkkkk
"É através da aceitação das nossas falhas e do confronto com as adversidades que encontramos significado e crescimento nos mundos que são criados." Caraca profundo!!!
Amo os filmes do studio, principalmente os do miyazaki, minha espectativa estava lá em cima por conta das críticas e por ser o primeiro filme deles que eu consegui ir no cinema ver. Achei o filme esteticamente lindo mas a história não me pegou, saí do cinema achando o filme ruim. Assim que sair no streaming eu tento ver dnv
Definiu o meu sentimento, preciso assistir novamente depois desse vídeo, talvez este seja o mais profundo de todos e não consegui entender a essência do filme num primeiro momento.
Amo os trabalhos do Studio Ghibli... Super ansiosa pela estreia! ❤
Meu Deus!!!! Que reflexão maravilhosa!!! Extremamente tocante e sensível!!! Muito obrigada por compartilhar...
Suas reflexões são muito f@$&, faz a gente pensar/refletir além do que se é mostrado na obra. Gostaria de pedir pra que você desse uma olhada no anime: "Frieren, uma jornada para o além" adoraria ver sua perspectiva sobre o mesmo. Parabéns e obrigado por compartilhar.
Já vi e já falei sobre algumas vezes.
Excelente análise, PH, 10 anos com Miyazaki ( série que acompanha miyazaki na produção de Ponyo e Vidas ao vento) realmente reflete em seus comentários como foi acertivo, Quanto à mensagem do filme, as nuances parecem quase uma carta direcionada ao filho, Goro é a si mesmo, ele discute muito se seu trabalho da vida toda se quer valeu a pena, algo que muitos devem sentir, até um frescor que alguém do Calibre de sucesso dele tenha essas preocupações...
Boa tarde. Esse exemplo da carga da mochila, com o peso, o esforço no começo pela sem experiência depois fica mais fácil ou com a experiência, ou por ficarmos mais fortes foi muito boa 👏🏽👏🏽👏🏽. E claro, a análise do filme também 😉
Poxa, da crítica de um filme pra umas das reflexões mais profundas da EXISTÊNCIA... tú és muito phodáá❤
Achei que esse último foi um "viagem de chihiro" mais surrealista. Não é a melhor obra do autor mas fez seu trabalho em encerrar a carreira.
É muito lindo ver uma obra tão equilibrada e estruturada desenhada (literalmente) a mão por um artesão tão sublime e impecável em pleno 2024 onde muitos pássaros perderam as asas e grandes castelos milenares estão demorando como a torre do rei periquito...
Quanto mais eu penso nesse filme, mais eu me emociono e me apaixono por ele e todos os outros❤
Assim como o artesão o comentário é uma arte, perfeitas colocações, e o amor pelo que faz repassa para quem ouve. Parabéns 🎉
Cara, que vídeo sensacional. Quanta poesia e profundidade. Eu nunca assisti nada do Miyazaki, é algo que quero fazer nesse ano de 2024, e eu certamente acredito que a sua crítica poderia estar impressa em todas as capas de DVD e livros de exposições da obra do autor. Eu te admiro muito, PH, obrigado por dividir um pouco da sua luz conosco.
Certas análises do PH são maravilhosas e são tão ricas que as vezes parecem que são reflexões de mais em tão pouco tempo. Fica uma sugestão pra uma possível experiência. Um vídeo como este, com o mesmo texto mas com alguns espaços entre os blocos com passagens do filme que sejam reflexo do que foi dito logo antes.
Caramba! Que análise sensível e profunda. No meio do vídeo comecei a chorar kkkkkkkkkkk (chorei no filme tb)
E outra coisa é parabenizar a maturidade do esposo dela, lidou bem como tudo um verdadeiro homem . Fiquei agoniado e sufocado com esse filme maravilhoso.
amo muito suas reflexões, me emocionei com esse vídeo e chorei!!!! maravilhoso, sempre me faz pensar além e refletir mais sobre
Excelente vídeo e fantástica explicação. Muito obrigada pela contribuição à mais pessoas curiosas e fãs da obra do mestre Miyazaki!
Que carinho absurdo, incrivel trabalho. Obrigado.
O filme é belissimo, lindo, emocionante e profundo.
Valeu!
Linda demais sua reflexão PH, emocionante! Me fez pensar em muitas coisas quais deixei passar e em outras que trouxe comigo ao longo do tempo.
Ansioso pra assistir. Myasaki é o melhor de todos. Sou apaixonado. Espero que não seja o último
cara me emocinei com esse video , o primeiro filme que tenho memoria de ter vistoé do studio ghibli , tenho medo de ver esse filme e chorar , não acredito que seja o ultimo filme do Hayao Miyazaki, ele pe um artista , e como tal é inquieto , tem que trabalhar pq pra ele isso é tão natural quanto respirar , mas o menino e a garça mesmo não sendo o melhor filme dele é sem sombra de duvidas a tecnica de um mestre em seu refinamento maximo , um filme que só um Hayao Miyazaki com 50 anos de carreira poderia fazer.
Esse filme é de uma profundidade!! Eu fiquei impressionado! E olha que eu amo os filmes dele ❤
Essa análise foi perfeita, acabei de assistir, e uma parte de mim morreu e outra nasceu, simplesmente incrível.
Hoje assisti O Menino e a Garça, e sua reflexão PH enriqueceu minha experiência cinematográfica.
Alguém pode me explicar o que aconteceu com os fantasmas que se tornam crianças após o mundo acabar, será que não terá mais natalidade, essa questão em si que me deixou sem entender
Sua crítica me fez gostar mais do filme. Foi uma ótima interpretação. Parabéns, PH!
Eita...que resenha maravilhosa, meu caro! Obrigado por ela! Assisti ontem o filme, e assino embaixo sobre tudo o que vc expôs aqui.
Se já estava ansioso para conferir o longa, agora, com a análise, meu coração anseia para poder partilhar essa experiência de autorreflexão sobre a vida!
Se esse filme não é uma "indireta" para os desastrosos trabalhos que o filho do Miyazaki faz, aproveitando do currículo do Studio Ghibli, eu não sei o que é. Hayao é completamente contra animações digitais, e o que o filho dele fez no último filme do studio? Aya e a Bruxa.
Resenha sensacional!
Obrigado por compartilhar.
Como sempre o texto de PH melhorando a experiência de ver o filme
Esse filme foi pro filho dele, que quer fazer animação 3D kkk
Comecei a ver despretenciosamente por gostar de suas criticas e amar Miyazaki e toda sua obra. Terminei enxugando os olhos.
Isso não foi uma análise foi um poema parabéns pelo ótimo trabalho
Eu pensei que eu tinha ficado confuso com o filme, mas eu fiquei mais confuso ainda depois desse vídeo.
Excelente análise como sempre, PH. Adoraria ver de todos os filmes do Miyazaki começando com Kaze no Tani noNausicaä.
PH sempre profundo. Sua perspectiva sobre esse filme é emocionante demais. Admiro muito vc
Nos fez ir longe nessa PH! Obrigado!
Mas ouvir a opinião do PH tem uma beleza inigualável.
Belíssimo, PH! Obrigada por essa tão importante reflexão!
eu amo os seus vídeos, mas agora vc atingiu um nível novo para essa peculiar plataforma, nada como uma grande inspiração de um artesão das artes
UMA OBRA MARCANTE EM VÁRIOS ASPECTOS , TANTO TÉCNICOS , QUANTO OS MAIS BÁSICOS DO CINEMA .
STÚDIO GHIBLÍ E MIYAZAKI PARA MIN NESSE FILME É O AUGE , SIMPLESMENTE SENSACIONAL , POR ISSO É CLARO É 5 OVOS OU EX- CE - LEN- TE .
😱😱😱😱😱🤩🤩🤩🤩🤩😀😀😀😀😀
Sinceramente os filmes desse cara são só hype, todos super valorizads. Eu gosto muito de túmulo dos vagalumes e de Princesa mononoke, os demais são só ok. Os filmes são todos mais do mesmo, tanto de história quanto de personagem e bem viajados...
Show! Você é um ótimo escritor e pensador. Adorei tua visão de interpretar este filme. Sucesso na tua carreira.
Faz uma análise da série sosou no frieren, o único anime que em décadas conseguiu desbancar os tops ranks de animes. E o melhor, a temática é puramente tocante e reflexiva, uma obra prima que vale a pena conferir! Acredito que você e o público vão amar a mensagem.
Que análise incrível! Obrigado por compartilhá-la e parabéns pelo canal! 🙏
Ph, ñ sou fluente em nihongô, mas uma professora certa vez disso que no idioma é td oxitono, ou seja Mahitô, animê, Totorô...
Acho que é o único filme fantástico do Miyazaki que despreza o público infantil e eu acho isso muito triste, pude acompanhar perto de uma e vi ela mentalmente definhando no meio para o final do filme, é um filme muito denso, principalmente no núcleo fantástico que exige que mentalmente tu te recoloque em um novo contexto o tempo todo isso tudo depois de uma primeira parte que por si só, já é complexa. Vejo um deleite do público adulto sobre esse filme, que não se pode compartilhar com as crianças, e sinto que a pouca publicidade lançada desse filme clama pela atenção delas. Fico feliz que meu primeiro filme do estúdio não tenha sido O menino e a Garça.
Que vídeo lindo, acabei de sair da seção apaixonadíssimo e muito mais agora depois desse VÍDEOZÃO 💝
Os piriquitos são representados muito pelo consumo, e o rei deles é ent o consumo, ou quem se mantém por viciar e dar o que consumir. É por isso quer manter de pé as pedras, assumir essa criação de mundo e manter o consumo, mas Miazake não anima para o mero consumo, acredito eu que a indústria do intreterimento já deve ter abordado ele muitas vezes...
que análise impecável, PH! 🤍
Fiquei curioso para assistir. Miyazaki faz obras de arte 🎭.
Fiquei até deprimida depois dessa linda análise! Perfeita, PH! Valeu pelo vídeo 🥹
A ideia é o inverso. É uma mensagem muito bonita.
Confesso que não te acompanho á tanto tempo mas essa com certeza foi a melhor critica que eu já vi, não só do seu canal ou sobre O Menino e a Garça, mas sim, a melhor entre todas. Continue com o bom trabalho ☺❤
Ahhhhhh PH!!!!!!
Novamente me fazendo chorar😢
Você nos toca e não nos deixa igual depois disso.
Acho que esse vai ser o meu vídeo favorito de 2024
Ph parabéns, vim por causa de uma obra de arte e recebi outra com sua análise em forma de poesia.
Amei a sua crítica, muito esclarecedora, maravilhosa!❤
Simplesmente conseguiu transcender nessa análise. Muito boa!!!!!!
Acabei de assistir o filme, vim procurar uma análise e assisti uma aula. Muita qualidade nesse vídeo, obrigado. ❤
Pô PH !!!! Chorei, meu velho. Vc é muito especial
essa foi a melhor resenha que já assisti na vida, obrigada por tudo PH !!
a gente fica maravilhada com o filme e depois de novo com essa análise
O livro se traduz para “Como vocês vivem?” ****
“Kimitachi” significa “vocês”. O título do livro é “kimitachi wa dou ikiru ka?”
Obrigada por essa reflexão. ❤
Admiro a análise do filme que o PH fez, massa demais, queria ter essa visão sobre o filme. Mas eu não entendi foi nada do filme kkkkkkk. Mesmo eu já tendo contato com filmes do Myazaki, assitindo alguns filmes do estúdio Ghibli, como A viagem de Chihiro, Meu amigo Totoro, Princesa Mononoke...nesse eu boiei legal. Claro que teve coisas nesses filmes que também não entendi, mas no geral deu pra entender o que ele quis dizer. Enfim, esse tipo de filme não é pra mim, entendi foi nada kkkkkkk Ainda bem que tem o PH pra explicar...mesmo assim ainda tem coisa que não entra na cabeça
Caramba PH esse seu testo sobre esse filme é puro ouro
Assim, outros filmes do Miyazaki me emocionaram e tocaram muito mais, me fizeram chorar. Esse não, esse não mexeu comigo tanto sabe... Pra mim não entrar neme em top 5 do estúdio. Creio que assisti errado só pode.
PH, você é absurdo!!!! Que vídeo sensacional e sensível, obrigada por isso ♥
O filme é maravilhoso!! E obrigado PH por trazer um vídeo também muito lindo cara, queria ser inteligente igual a você... parabéns!!
Caracaaaaa, vc reencarnou o Shakespeare nesse review. Muito booom!!!