Fiz um curso EAD que tenho ctz q foi feito em IA. Acabaram com o futuro da humanidade. Já estávamos ficando cada vez mais frágeis fisicamente, agora vamos ficar cada vez mais burros também.
Fiquei também com essa sensação de filme sem alma, parecia que estava faltando algo, eu não consegui criar um vínculo com os personagens. Seria mais interessante se o diretor dissesse, olha esse filme é uma homenagem aos filmes de ficção que eu assistia e admiro, desde Alies o resgate, Blade Runner, e todos do Neil Neill Blomkamp
Sim! "O segundo renascer" meu sonho que esse anime tivesse virado um live action na época do auge da trilogia, total liberdade e um cheque em branco para as irmãs
@@jairofilho4543cheque em branco elas com vontade né? Pq esse último Matrix, foi umas das maiores decepções cinematográfica da minha vida... mesmo só tendo participação de uma da irmãs... era melhor ter entregue a franquia a um fã, é fraco de mais é horroroso...
O filme é brabo. Ums historia original, com seus problemas, mas com muita competencia tambem. É cliche mas bem executada, visualmente deslumbrante, bem atuada e com conceitos muito legais. Num mundo onde só sequencias sao produzida, eu suplico: VAO VER ESSE FILME NO CINEMA
O grande problema da comunicação textual é que cada um entende como quer uma msg... falei isso não de forma ofensiva mas como uma observação. . . Para mim não valeu a pena em nada assistir no cinema.... clichê demais, sobre a questão envolvendo A.I todas as três obras que citei tem muito mais coisas colocadas e que fazem sentido do que esse filme que, sim, replica muito dessas coisas citadas e ainda tem o filme coreano citado em outros comentários. Enfim... cada um pense como quer e entenda como quiser. .
Concordo muito! O filme tem seus cliches e alguns plot holes/probleminhas no roteiro, tem muita informação e lore socada em pouco tempo, mas ver uma nova IP no meio dum monte de filme de super herói repetitivo é colirio no olhos
Рік тому+14
Vendo sua análise me veio na cabeça tbm o filme AI - A inteligência artificial, na situação da perseguição e destruição das máquinas. Mas msm assim fiquei interessado em vê o filme. Após um tempo sem ir no cinema.
Visualmente ele é um deleite de filme, principalmente pra fãs de ficção científica. Mas falta muita substância pra ser um filme memorável, precisava focar mais nas relações, no universo e em contar uma história boa e deixar as sequências de ação em momentos mais pontuais, não a cada 10 minutos como é no filme.
Aquele robô bomba no ataque a vila para mim é isso, uma cena encaixada. Não faz sentido, eles chegam com mísseis p todo lado, tanques gigantes e de repente precisam de um robô que precisa correr p alcançar seu alvo? Entre outras coisas que não consegui engolir.
O Filme quis passa uma mensagem de que a inteligência artificial pode ser perigosa n por ela em "Si" mas pelo próprio Homem utilizando-a para o Mal. Por tanto tem uma cena q diz " não fomos nós que jogamos uma ogiva nuclear... Foi um erro humano e culparam NÓS " Olhando para a cena final, Me parece q vai Ter um Segunda da Parte.
Assistí. viu quando vai no cinema esperando nada e escolhe por aleatoriedade? Saí de boca aberta de cinema. Filme bravo, era de se esperar que o diretor do filme seja o genio que dirigiu Rouge One, um dos poucos filmes modernos de star wars que valio muito a pena.
Assisti no lançamento, resumindo, concordo quanto ao visual ser legal e o tema é recente e interessante, adicionando a essa receita a mania dos humanos de culpar outros pelos seus erros, achei bom sim, vale sim o ingresso. A única ressalva que eu faria é que (na minha opinião) poderiam ter trabalhado, explorado e se aprofundado (bem mais) na questão que levantaram (e ficou jogada no ar) quanto ao conceito de humanidade vs I.A. que lá podia se tratar bem mais de "apenas programação" ... Acabou ficando superficial o roteiro, não digo ruim, mas esperava mais de um assunto que teria muito material.
Acho q n foi discutido de maneira filosófica, mas sim de maneira prática. Compreendendo os atos das IAs e gerando empatia pelos robôs, independente de vê-los como humanos ou não. São criaturas inteligentes que não são ameaça aos humanos. Deu pra entender mt bem pq a Maya seguiu o trabalho do pai como criadora dos robôs. Eles cuidaram dela, era td oq ela tinha, e pra ela isso é td q importa.
Acabei de ver o filme, e também senti o problema do roteiro. Os dois primeiros atos te jogam para um filmao, mas no 3o ato, como o PH menciona, ele se perdeu. Eu acompanhei porque era visualmente lindo ver essa perdição, mas se termina com a sensação estranha. Como vc disse, as atuações foram boas, mas senti como se tivesse visto um filme que podia ser e não foi; mas será lembrado por ser um dos primeiros a discurtir o tema de um modo recente e inovador.
Eu gostei desse filme mas se uma coisa que eu não entendi e tô buscando vídeos para poder entender que é que diz que Maya criou a criança a partir do embrião deles né isso tinha que ser depois da explosão porque a mostra criança fora do ventre dela MAS depois fala que ela ficou Ela ficou em coma assim que esse problema aconteceu desde o primeiro dia da explosao, então quando foi que ela criou a criança??? não explicou quando foi que isso aconteceu e a timeline correta.
Ela criou a criança umas semanas antes da bomba explodir... E a criança fora do ventre que mostra é a IA sendo criada por ela.... Como o rapaz disse, a IA cresce naturalmente como um humano.
@@RicardoSantos-mc9fc Os escaneados são robôs convencionais e, como dito no filme, não fazem crianças robôs. Ela se desenvolve e cresce - como foi dito no filme - provavelmente desde a concepção, no útero. Isso se chama singularidade e esse é o verdadeiro tema do filme.
Sabe aqueles episódios de The Chef's Table nos restaurantes mais caros do mundo? Esse filme me passou essa sensação, é uma técnica primorosa aplicada em algo sem alma, ou a técnica pela técnica como o PH disse.
A preocupação do filme me parece a evolucao da percepcao do protagonista em relacao as IA's como raça. Os outros debates o filme propositadamente deixa pra vc refletir e tirar suas conclusões. Ele nao wuer debater apenas apresentar temas complexos que hj ninguém sabe responder.
PH, eu gostei do filme. Fui ao cinema em busca de um filme de ficção-científica e tive mais que isso, um épico de ficção-científica. Alphie inicialmente é considerado uma arma, porém ao final do filme fica nítido que é uma figura messiânica na profecia dessa história. Alphie não é uma arma, e sim uma chave que dará fim a essa guerra. Acredito que, num segundo filme, Alphie aprimore mais seus poderes, lidere um movimento de reconciliação entre as duas raças e desenvolva mais a habilidade de comunicação em prol da paz. Por isso estou aguardando ansiosamente pela continuação desse épico, pois promete um bom desenrolar da trama.
Acho impressionante como a regua muda de filme pra filme. Se entrar na sala de cinema de boa vontade, o filme, apesar de superficial, é otimo pois nao se propõe como algo complexo, é apenas entretenimento e trama simples bem executada. Se entrar de má vontade, como foi o caso, o filme tem potencial desperdiçado e é só um rostinho bonito sem conteúdo. Aí fica dificil ne?
O marketing do filme mostrava ele quase como um debate sobre a dignidade de inteligências artificiais. Se entrasse no cinema esperando isso ia odiar mesmo. Eu entrei esperando um filme sobre resistência armada e imperialismo mas que não tinha um debate muito profundo sobre isso, e é bem o que o filme é, ainda assim não posso deixar de ver como ele segue maneirismos e clichês estadunidenses e tem o roteiro mal montado
Gostei muito do filme, só de ser uma ficção científica que trata de uma assunto perfeitamente plausível em um futuro não muito distante, sem viajar muito na maionese, já me ganhou.
Eu acabei de ver o filme e vim aqui. A sensação que o filme corre no 3º ato. Início de filme magistral, lá pelo meio já comecei a sentir e no final umas cenas meio absurdas pras coisas acontecem e o filme andar. Só tenho a comentar do roteiro, pois a fotografia é bela.
Eu tenho visto uma reclamação dos críticos aqui no youtube que os filmes estão escuros... quase um filme noir. rs E eu concordo com alguns filmes, com a maioria não. Nao tem vezes que é apenas uma escolha do diretor de fotografia? Porque não me incomoda filmes terem cenas e cenários mais escuros, porque o mundo real é assim: nao tem luz, nao tem claridade. Ainda nao vi o filme, mas pelos trailers que vi não achei nada escuro para um filme sci-fi distópico.
Eu ainda não consegui entender o filme dúvidas são Porque a mulher está como se tivesse em coma ? E o filho dela porque ela estava grávida ? Também tem uma cena ela construindo uma criança no caso ela transferiu a consciência da criança para esse robô bb que estava construindo? Essa criança IA e o filho deles ? Sério eu não consegui entender
PH está tão certo nessa crítica quanto a tradução do nome original para o português “Resistência”. Buscamos coisas novas e fora da caixa e quando temos tentamos queimar, bom mesmo é Barbie né PH?!?!
Sempre há um porém... Dica: sempre vejam antes o filme e depois as resenhas ou evite a segunda. O filme Menu é um bom exemplo de como tudo ficou chato e pesado, até o ato de ir ao cinema para ver um filme só por entretenimento.
A impressão que tive era a de que o filme era na verdade uma historia de um livro, no qual voce têm mais detalhrs descritos. E realmente, em certos momentos, acho que faria muito mais sentido pra obra se fosse um livro no lugar do filme.
O filme é cheio de questões filosóficas. Desde se a IA pode amar, até ter um sentimento de fé. Se humanos poderão amar uma IA Tocou até na questão do suicídio de uma IA. No final Joshua (Jesus) como um salvador dessa “nova” espécie. Sacrificou-se por seu filho e a sobrevivência de td a IA
Eu entendi o filme não como uma guerra a IA mas sim contra os replicantes, por preconceito de eles parecerem seres humanos aperfeiçoados, o que é diferente quando eles usam robôs como policiais
exatamente. Acho impressionante como a regua muda de filme pra filme. Se entrar na sala dd cinema de boa vontade, o filme superficial é otimo pois nao se propõe como algo complexo, é apenas entretenimento e trama simples bem executada. Se entrar de má vontade, como foi o caso, o filme tem potencial desperdiçado e é só um rostinho bonito sem conteúdo. Aí fica dificil ne?
Pra mim foi uma experiência incrível, do começo ao fim, não consigo achar defeitos!!! Ideia nova mesmo, não consigo conectar com nenhum outro filme, uma pitada de BladeRunner um toque de Cyberpunk2077 mas assim pequenas coisas, achei tudo tão incrível, fiquei na ponta da cadeira fácil!!! Creio que temos afinidade com temas, esse filme pra mim é perfeito! O melhor que vi esse ano, pra mim todos os atos foram redondos… ps. Como “a resistência” não representa o filme “The creator” é perfeito para mim, uma pena você não entender o final, mas no final eu estava sorrindo junto com todos os povos livres 🥰🥰🥰
Concordo inteiramente com vc, PH! A, estética do filme é incrível, um deleite para os olhos. Mas eu senti uma frustração grande!! Parecia que o filme deixou alguma coisa em aberto, para uma sequência!! Porque ficou coisa ali sem resolução... Tb acho meio fraco o JD Washington como ator. A menina Madeleine, ao contrário, é fantástica, me surpreendeu!!
PH! Sua reflexão sobre o filme é profunda, eu concordo com tudo. Porém, eu entendo que os diretores estão somente preocupados com o Faturamento na bilheteria e Não dobre reflexões filosóficas profundas.
IAs como uma nação sem nação é novo? E as IAs que foram na onu em animatrix? Acho que até em AI do Spielberg tem um pouco de nação sem nação das IAs quando elas nao tem para onde ir depois de descartadas e se "refugiam" em uma espécie de sociedade distante dos humanos. Acho que esse conceito de IAs tomando lugar no mundo é discutido a muito tempo.
Direção de arte e visuais realmente impressionantes. Roteiro e trama totalmente esquecíveis. Dezenas de cenas recicladas de várias outras ficções. Os 12 reais que paguei no ingresso só valeram pela fotografia mesmo. Mesma sensacao quando assisti Avatar, só estética.
Eu consegui assistir de boa ao filme e até me senti envolvido pelo universo Resistência... Maaaas tinha algo que está faltando que não sei explicar o que 😬😁🤦♂️ Aquela parte onde o cara fala pro camponês que pegou o retorno errado , ao fazer uma curva voltando , foi sem graça nenhuma e completamente fora de tudo 🤦♂️🤦♂️🤦♂️ algumas falas , diálogos eram bem tosco fora do que eu estáva vivendo no filme 🤔🤷♂️🤦♂️ Tô lembrando agora de algumas coisas , uma hora o personagem está em um local e do nada está em outro 😳 a nave gigante é de um tamanho e depois é de outro 🤦♂️ Acho que se colocarem uma trama política por trás ficaria bem mais top .
Não sou o maior fã de ficção cientifica, mas senti que esse filme desperdiçou muito a tecnica e os conceitos. Começou muito bem, mas depois dá uma raiva pq o filme tinha tudo pra caminhar para o "perfeito". O final foi tão ruim que eu quis deletar esse filme da cabeça no caminho de volta pra casa. O filme tinha um potencial dahora pra ter continuações em torno da Aphie, seria dahora ver ela adulta, mas o alivio foi tão grande quando o filme acabou que eu quero é distância hahahah
PH Santos da para se divertir com o filme 😅 ? O que hoje pode ser o filme sem conexão pode ser clássico amanhã 😊! Vamos nos divertir assistindo ficção científica 😊!
Estou cansado de filmes que tentam passar uma mensagem engrandecedora sobre algo, ou chamar a atenção e fazer certas críticas a temas específicos. Só quero comprar minha pipoca, entrar no cinema e ter um bom entretenimento assistindo um filme legal. Só isso.
Рік тому
O que tem de novo em AI sem nação ? Animatrix fica onde cheisesssss
@@ALLexpress360 Sim, mas pra quem não presta muito atenção nisso, e sim no cenário, na ficção e gosta mais da ação... Certamente vai achar o filme uma obra de arte
eu não curti o visual dos andróides com aspectos humanos, pois não faz sentido. Se você pode replicar um rosto perfeito, por que parar só aí e ter um pescoço e nuca expostos de um esqueleto robótico? Inicialmente parece uma boa ideia, mas não faz sentido e é um design que é bem parecido com outras artes cyberpunks por aí, principalmente a parte circular na região da orelha. O resto é bonito e tem um design legal
é até um pecado comparar com Elysium, pois Neil blookamp conseguiu passar emoção, Resistencia não conseguiu, até ameação a ter um pouquinho, mas foi tão superficial que deu pena.
Eu gostei bastante do filme! E o roteiro apesar de ter semelhança com muitos outros filmes, ainda sim é muito bom e tem suas diferenças... So acho que o filme se perdeu um pouco no final e forcou tbm um pouco a barra em deixar Maya em coma... Mas tirando isso é um filme que vale a pena ser assistido! É um filme com um visual lindo e muito empolgante!
Sinceramente, todos estes filmes atuais sobre IA só me fazem ter certeza de o quanto Blade Runner, há 40 anos, estava tão a frente do seu tempo. Blade Runner disse tudo que podia ter sido dito sobre IA (Sim, afinal o que são os replicantes, se não, Inteligências Artificiais?). Pra mim, Blade Runner é o filme definitivo sobre IA, apesar de Replicantes e IA serem apenas o pano de fundo para discussões muito mais profundas, muito mais humanas. Além de ser "cinemão" de primeira "catigoria".
Discordo em bastante coisa a última coisa que esse filme tem é falta de alma e coração um roteiro simples não dispersa a mensagem é melhor entregar pontualidade que fermentar assuntos já entendidos, nem tudo precisa ser "O Assassino da lua das flores".
Ph vc mecionou alguns filmes que RESISTENCIA se parece mais acredito mais em uma copia do filme Sul Coreano " nova ordem espacial" . a primeira vez que vi o trailer do filme eu associei ao filme coreano . já vi que é mais uma copia das historias coreanas que Hollyood esta copiando.
Acabei de ver esse filme, pra quem tem um senso político e geopolítico, consegue ver exatamente a história quando começa e onde termina, eu uma pessoa que gosta muito de estudo sobre as guerras e o porque delas, consegui capitar no filma o que se encaixa exatamente atualmente, guerras por erros de decisões antigas, resistências pintadas de terrorismo, alguns maus outros só querendo sobreviver, grupos, atínias, humanos em geral, e como uma grande potência consegue manipular um mundo para apontar o dedo pra quem quiser sem percebemos o tanto que isso é errado. Hoje em dia está mais que claro essa posição horrenda que temos, um filme necessário um filma que inverte o papel do que acreditamos, onde humanos se tornam máquinas e máquinas se formam humanas, pois eles conseguem transmitir apenas com olhares e pequenos gestos o que nós humanos deixamos de mostrar. sentimentos, perdão, amor, liberdade, esperança, compaixão e razão.
Mistura de "Animatrix" com "Star Wars", com um ritmo meio confuso, mas que levanta um debate importantíssimo em uma momento que somos bombardeados por IA'S! Entretenimento que poderia ter sido mais!
Sinto que , em breve, o diretor vai revelar que foi o primeiro roteiro escrito por chatGPT. Realmente, faltou amarrar melhor a história, toda hora acontecia um ataque, a menina usava o seu poder e voltava tudo à estaca zero, ou pior: um cão salvava a parada de forma simples. Do nada!
ou um macaco explodia um veiculo de guerra do tamanho de um shopping. Achei incrivel como não colocaram na tela mas deixaram implicito que o Joshua desenvolveu poder de teletransporte no ultimo ato. huasuhsuahas
Resistencia é filme muito bom, acho que um dos melhores que assisti esse ano, mas no final onde o exercito passou 15 anos lutando conta a I.A e no final quando conseguiu capturar a arma e quis deixar o Joshua matar foi ruim dms.
o CGI e perfeito mas a historia forcou demais em querer fazer o espectador se emocionar com destruição de 'maquinas' e uma criança robô toda hora, senão fosse o efeitos visuais para mim o filme e esquecível.
Perfeita a análise, PH. Era um filme que tinha tudo para ser o melhor do ano, mas acabou virando um sci-fi melodramático, com um monte de furos no roteiro.
Tenho uma curiosidade. Sei que Rio e SP existem sessões prévias pra imprensa. PH mora em Fortaleza, aí também fazem isso? Ou é só disponibilizada uma cópia online pros críticos verem no computador?
Cara, assisti e achei um filmaço. Opinião de hate não deve ser levada em consideração. Tem muita obra que esse "analista" classifica como boa, que é um tédio.
Por sua fala, e como já comentaram por aqui, parece Animatrix nesta parte de um pais e da guerra de parte da humanidade. Uma pena que o filme ficou mais bonito do que bem estruturado, o tema pedia um roteiro mais profundo e melhor editado.
Este é o canal de filmes que quase sempre trás muito mais coisas ruis do que boas... Meee.... Depois de comentar só vejo pessoas desistindo e desistimulas, ou indo na mesma versão sem um reflexão mais acurada. Dizer "o filme não tem alma", é muito desrespeitoso com a produção e quem assisti. Quer dizer, quem quer ver um filme assim? Recomendar? Ou assistir por curiosidade? Este tipo de conteúdo é meio depressivo. Parece que coloca suas raivas e angustias nos roteiros. Há quem curta. Eu respeito. Mas... Acho q falta um pouco de alma feliz por aqui, humor, ponderação, empatia.... Claro, é só minha opinião.... 😊👀😬
O verdadeiro tema do filme é a singularidade. Mas foi desenvolvido como um simples filme de ação. Achei chato - esse monte de tiro e explosão não faz mais minha cabeça.
hehe vlw mas nao deixo de ver não... só gosto de ouvir os pontos do ph e de outros críticos pq eles tem bons pontos, mas entendo que nem o ph nem nenhum critico é detentor da verdade... @@fabianoperes2155
Achei praticamente td no filme mt bom, mas o fato das IAs serem quase a msm merda q um humano paia me incomodou o tempo todo. As IAs n tem boa mira, n tem backup na nuvem, n tem raciocínio elevado, n tem radar, n tem PORRA NENHUMA, parece um roteiro baseado na existência de uma tecnologia atual, mas com a tecnologia em si parecendo q saiu de 1980!
Concordo com PH Santos.... um filme com excelente efeitos especiais. No roteiro e em muitas cenas, é agonizante as falas dos atores, todos muito ruins sem excessão. Agpra. tradixor Creatpr para Resistência é no mínimo falta do que fazer do tradutor.
Eu gostei muito. Acho que o filme não precisa dizer tudo. Por exemplo, eles não falam do pq na Nova Ásia continua usando IA, mas é presumível que os países mais pobres precisavam mais da IA para conseguirem ajudar no seu desenvolvimento.
Achei um absurdo como eles não usam nem uma linha do roteiro pra explicar como a Ásia simplesmente não resiste a investida estadunidense. Vc vê apenas forças policiais, nada de exército ou máquinas de guerra. O que aconteceu antes para chegar nisso? O filme não explica só joga
plot twist: o roteiro foi feito por IA, por isso não se conecta
Eu tava achando isso
Exatamente o que dá pra perceber. Roteiro todo. Podia ter humanizado. Mas foi ctrl c ctrl v.
Fiz um curso EAD que tenho ctz q foi feito em IA. Acabaram com o futuro da humanidade. Já estávamos ficando cada vez mais frágeis fisicamente, agora vamos ficar cada vez mais burros também.
Nao tem nada disso. Eu me emocionei muito no final. O PH parece q tava de má vontade
Suspeitei desde o princípio...
Fiquei também com essa sensação de filme sem alma, parecia que estava faltando algo, eu não consegui criar um vínculo com os personagens. Seria mais interessante se o diretor dissesse, olha esse filme é uma homenagem aos filmes de ficção que eu assistia e admiro, desde Alies o resgate, Blade Runner, e todos do Neil Neill Blomkamp
não vi o filme ainda. Mas o conceito da nação de robôs me lembrou os episódios de Animatrix sobre o começo de tudo.
Sim! "O segundo renascer" meu sonho que esse anime tivesse virado um live action na época do auge da trilogia, total liberdade e um cheque em branco para as irmãs
@@jairofilho4543cheque em branco elas com vontade né? Pq esse último Matrix, foi umas das maiores decepções cinematográfica da minha vida... mesmo só tendo participação de uma da irmãs... era melhor ter entregue a franquia a um fã, é fraco de mais é horroroso...
@@O.COMUNISTA_WILD_RIFTPois é, com o tempo elas pioraram cada vez mais, só filme ruim.
E uma criança superpoderosa me lembrou muito de Akira.
O filme é ruim e chato
O filme é brabo. Ums historia original, com seus problemas, mas com muita competencia tambem. É cliche mas bem executada, visualmente deslumbrante, bem atuada e com conceitos muito legais. Num mundo onde só sequencias sao produzida, eu suplico: VAO VER ESSE FILME NO CINEMA
Concordo plenamente com você!!! O filme tem alguns clichês, mas é muito bem executado!!
Original???? Já leu "ghost in the shell"; Neuromancer e até mesmo "matrix"?
@@MrThiagodes História original nao significa que nao tenha referencias, seu ignorante.
O grande problema da comunicação textual é que cada um entende como quer uma msg... falei isso não de forma ofensiva mas como uma observação. . . Para mim não valeu a pena em nada assistir no cinema.... clichê demais, sobre a questão envolvendo A.I todas as três obras que citei tem muito mais coisas colocadas e que fazem sentido do que esse filme que, sim, replica muito dessas coisas citadas e ainda tem o filme coreano citado em outros comentários. Enfim... cada um pense como quer e entenda como quiser. .
Concordo muito! O filme tem seus cliches e alguns plot holes/probleminhas no roteiro, tem muita informação e lore socada em pouco tempo, mas ver uma nova IP no meio dum monte de filme de super herói repetitivo é colirio no olhos
Vendo sua análise me veio na cabeça tbm o filme AI - A inteligência artificial, na situação da perseguição e destruição das máquinas. Mas msm assim fiquei interessado em vê o filme. Após um tempo sem ir no cinema.
Visualmente ele é um deleite de filme, principalmente pra fãs de ficção científica. Mas falta muita substância pra ser um filme memorável, precisava focar mais nas relações, no universo e em contar uma história boa e deixar as sequências de ação em momentos mais pontuais, não a cada 10 minutos como é no filme.
Então têm muita ação?
@@murilofranchini7217 Na minha opinião, sim.
@@satiroboyy Ooloco eu só precisava saber disso, valeu men já dei o play aqui
Aquele robô bomba no ataque a vila para mim é isso, uma cena encaixada.
Não faz sentido, eles chegam com mísseis p todo lado, tanques gigantes e de repente precisam de um robô que precisa correr p alcançar seu alvo?
Entre outras coisas que não consegui engolir.
Eu achei o filme incrível. Ele tem um visual incrível. A história é cativante, porém previsível.
As vezes o filme só quer ser um filme, contar uma estória simples. Não precisamos que todo filme venha com intensão de "explodir a cabeça".
curuzzzzzz
História previsível e cheia de furos e conveniências...
O Filme quis passa uma mensagem de que a inteligência artificial pode ser perigosa n por ela em "Si" mas pelo próprio Homem utilizando-a para o Mal.
Por tanto tem uma cena q diz " não fomos nós que jogamos uma ogiva nuclear... Foi um erro humano e culparam NÓS " Olhando para a cena final, Me parece q vai Ter um Segunda da Parte.
O diretor deve estar fazendo uma assinatura em todos os seus filmes com esse final, pq não é possível um negócio desses
Assistí. viu quando vai no cinema esperando nada e escolhe por aleatoriedade? Saí de boca aberta de cinema. Filme bravo, era de se esperar que o diretor do filme seja o genio que dirigiu Rouge One, um dos poucos filmes modernos de star wars que valio muito a pena.
Pela sua análise então o filme é o que o trailer mostrou, quando vi o trailer tive essa mesma sensação.
Assisti no lançamento, resumindo, concordo quanto ao visual ser legal e o tema é recente e interessante, adicionando a essa receita a mania dos humanos de culpar outros pelos seus erros, achei bom sim, vale sim o ingresso.
A única ressalva que eu faria é que (na minha opinião) poderiam ter trabalhado, explorado e se aprofundado (bem mais) na questão que levantaram (e ficou jogada no ar) quanto ao conceito de humanidade vs I.A. que lá podia se tratar bem mais de "apenas programação" ...
Acabou ficando superficial o roteiro, não digo ruim, mas esperava mais de um assunto que teria muito material.
Acho q n foi discutido de maneira filosófica, mas sim de maneira prática. Compreendendo os atos das IAs e gerando empatia pelos robôs, independente de vê-los como humanos ou não. São criaturas inteligentes que não são ameaça aos humanos.
Deu pra entender mt bem pq a Maya seguiu o trabalho do pai como criadora dos robôs. Eles cuidaram dela, era td oq ela tinha, e pra ela isso é td q importa.
Acabei de ver o filme, e também senti o problema do roteiro. Os dois primeiros atos te jogam para um filmao, mas no 3o ato, como o PH menciona, ele se perdeu. Eu acompanhei porque era visualmente lindo ver essa perdição, mas se termina com a sensação estranha. Como vc disse, as atuações foram boas, mas senti como se tivesse visto um filme que podia ser e não foi; mas será lembrado por ser um dos primeiros a discurtir o tema de um modo recente e inovador.
Eu gostei desse filme mas se uma coisa que eu não entendi e tô buscando vídeos para poder entender que é que diz que Maya criou a criança a partir do embrião deles né isso tinha que ser depois da explosão porque a mostra criança fora do ventre dela
MAS depois fala que ela ficou Ela ficou em coma assim que esse problema aconteceu desde o primeiro dia da explosao, então quando foi que ela criou a criança??? não explicou quando foi que isso aconteceu e a timeline correta.
Ela criou a criança umas semanas antes da bomba explodir... E a criança fora do ventre que mostra é a IA sendo criada por ela.... Como o rapaz disse, a IA cresce naturalmente como um humano.
O robô já existia, o embrião dela foi escaneado pra clonar a mente no robô. O robô já estava feito e com a mente clonada quando houve o ataque
A robozinha - é uma menina - se desenvolve. Ela é singularidade, gente e máquina ao mesmo tempo.
@@RicardoSantos-mc9fc Os escaneados são robôs convencionais e, como dito no filme, não fazem crianças robôs. Ela se desenvolve e cresce - como foi dito no filme - provavelmente desde a concepção, no útero. Isso se chama singularidade e esse é o verdadeiro tema do filme.
Sabe aqueles episódios de The Chef's Table nos restaurantes mais caros do mundo? Esse filme me passou essa sensação, é uma técnica primorosa aplicada em algo sem alma, ou a técnica pela técnica como o PH disse.
A preocupação do filme me parece a evolucao da percepcao do protagonista em relacao as IA's como raça. Os outros debates o filme propositadamente deixa pra vc refletir e tirar suas conclusões. Ele nao wuer debater apenas apresentar temas complexos que hj ninguém sabe responder.
PH, eu gostei do filme. Fui ao cinema em busca de um filme de ficção-científica e tive mais que isso, um épico de ficção-científica. Alphie inicialmente é considerado uma arma, porém ao final do filme fica nítido que é uma figura messiânica na profecia dessa história. Alphie não é uma arma, e sim uma chave que dará fim a essa guerra. Acredito que, num segundo filme, Alphie aprimore mais seus poderes, lidere um movimento de reconciliação entre as duas raças e desenvolva mais a habilidade de comunicação em prol da paz. Por isso estou aguardando ansiosamente pela continuação desse épico, pois promete um bom desenrolar da trama.
Para os humanos, ele é uma arma pq ele é o messias de uma revolução.
A Gemma Chan, fez Humans , uma das melhores séries feita sobre ia/robôs inteligentes ! Assistam por favor !
Acho impressionante como a regua muda de filme pra filme. Se entrar na sala de cinema de boa vontade, o filme, apesar de superficial, é otimo pois nao se propõe como algo complexo, é apenas entretenimento e trama simples bem executada. Se entrar de má vontade, como foi o caso, o filme tem potencial desperdiçado e é só um rostinho bonito sem conteúdo. Aí fica dificil ne?
O marketing do filme mostrava ele quase como um debate sobre a dignidade de inteligências artificiais. Se entrasse no cinema esperando isso ia odiar mesmo.
Eu entrei esperando um filme sobre resistência armada e imperialismo mas que não tinha um debate muito profundo sobre isso, e é bem o que o filme é, ainda assim não posso deixar de ver como ele segue maneirismos e clichês estadunidenses e tem o roteiro mal montado
@@guilhermeamaral6991 Dignidade de máquinas? Está de sacanagem?
Gostei muito do filme, só de ser uma ficção científica que trata de uma assunto perfeitamente plausível em um futuro não muito distante, sem viajar muito na maionese, já me ganhou.
Valeu!
Eu acabei de ver o filme e vim aqui. A sensação que o filme corre no 3º ato. Início de filme magistral, lá pelo meio já comecei a sentir e no final umas cenas meio absurdas pras coisas acontecem e o filme andar. Só tenho a comentar do roteiro, pois a fotografia é bela.
Assuntos novo??? 2001 Odisseia no Espaço já falava de IA vs Humanos
Meu Deus gente... não reclama não. Pelo menos nao é filme de super herói. A gente precisa de coisa "diferente" no cinema.
Precisa mesmo, coisa diferente e original
Mas tem coisa boa, só procurar
Eu tenho visto uma reclamação dos críticos aqui no youtube que os filmes estão escuros... quase um filme noir. rs
E eu concordo com alguns filmes, com a maioria não.
Nao tem vezes que é apenas uma escolha do diretor de fotografia? Porque não me incomoda filmes terem cenas e cenários mais escuros, porque o mundo real é assim: nao tem luz, nao tem claridade.
Ainda nao vi o filme, mas pelos trailers que vi não achei nada escuro para um filme sci-fi distópico.
Porque as vezes tá escuro até no claro.
@@phsantos ai complica... Explana que ta escondendo a qualidade do cgi, né?
rs
@nao sei q sala o PH viu, mas aqui nao achei nada escuro
Eu ainda não consegui entender o filme dúvidas são
Porque a mulher está como se tivesse em coma ?
E o filho dela porque ela estava grávida ?
Também tem uma cena ela construindo uma criança no caso ela transferiu a consciência da criança para esse robô bb que estava construindo?
Essa criança IA e o filho deles ?
Sério eu não consegui entender
PH está tão certo nessa crítica quanto a tradução do nome original para o português “Resistência”. Buscamos coisas novas e fora da caixa e quando temos tentamos queimar, bom mesmo é Barbie né PH?!?!
Alguém me explica como seres IA, andróides de fato, viraram monge à lá budistas no Himalaia??!!
Sempre há um porém... Dica: sempre vejam antes o filme e depois as resenhas ou evite a segunda.
O filme Menu é um bom exemplo de como tudo ficou chato e pesado, até o ato de ir ao cinema para ver um filme só por entretenimento.
A impressão que tive era a de que o filme era na verdade uma historia de um livro, no qual voce têm mais detalhrs descritos. E realmente, em certos momentos, acho que faria muito mais sentido pra obra se fosse um livro no lugar do filme.
Meu único alívio referente ao roteiro é que ele me pareceu fechado, sem pretensão de um segundo filme. Sem cena pós-créditos tbm, amém
O filme é cheio de questões filosóficas. Desde se a IA pode amar, até ter um sentimento de fé. Se humanos poderão amar uma IA Tocou até na questão do suicídio de uma IA. No final Joshua (Jesus) como um salvador dessa “nova” espécie. Sacrificou-se por seu filho e a sobrevivência de td a IA
Eu entendi o filme não como uma guerra a IA mas sim contra os replicantes, por preconceito de eles parecerem seres humanos aperfeiçoados, o que é diferente quando eles usam robôs como policiais
Espero que no cinema as imagens não sejam mais escuras do que aparecem no trailer.
Oh ph, eu concordo com bastante coisa com vc, mas esperar que o filme precise te dizer o que sentir no filme pra entender uma cena e meio paia demais
exatamente. Acho impressionante como a regua muda de filme pra filme. Se entrar na sala dd cinema de boa vontade, o filme superficial é otimo pois nao se propõe como algo complexo, é apenas entretenimento e trama simples bem executada. Se entrar de má vontade, como foi o caso, o filme tem potencial desperdiçado e é só um rostinho bonito sem conteúdo. Aí fica dificil ne?
Pra mim foi uma experiência incrível, do começo ao fim, não consigo achar defeitos!!! Ideia nova mesmo, não consigo conectar com nenhum outro filme, uma pitada de BladeRunner um toque de Cyberpunk2077 mas assim pequenas coisas, achei tudo tão incrível, fiquei na ponta da cadeira fácil!!! Creio que temos afinidade com temas, esse filme pra mim é perfeito! O melhor que vi esse ano, pra mim todos os atos foram redondos… ps. Como “a resistência” não representa o filme “The creator” é perfeito para mim, uma pena você não entender o final, mas no final eu estava sorrindo junto com todos os povos livres 🥰🥰🥰
Concordo inteiramente com vc, PH! A, estética do filme é incrível, um deleite para os olhos. Mas eu senti uma frustração grande!! Parecia que o filme deixou alguma coisa em aberto, para uma sequência!! Porque ficou coisa ali sem resolução... Tb acho meio fraco o JD Washington como ator. A menina Madeleine, ao contrário, é fantástica, me surpreendeu!!
"Parece que o filme não tem coração, não tem alma."
Sim. Filme sobre integilência artificial. Tinha que ser assim mesmo.
(Não foi o corretor).
Perfeito.
Eu me emocionei com o filme. Achei q tem bastante alma sim
Vixe... varios filmes de ia que sao extremamente comoventes e conseguem sim ir alem do basicao. Eu, robô.... blade runner pra dizer alguns
@@cuentaccuentos IA podem emocionar...já viu video de idoso vendo fotos dos pais deles animadas via IA?
Da pena dos velhos.
PH! Sua reflexão sobre o filme é profunda, eu concordo com tudo.
Porém, eu entendo que os diretores estão somente preocupados com o Faturamento na bilheteria e Não dobre reflexões filosóficas profundas.
Análise perfeita! Colocou em palavras as sensações que tive ao assistir o filme. Poderiam ter aprofundado mais um tema tão bom, na minha opinião.
IAs como uma nação sem nação é novo? E as IAs que foram na onu em animatrix?
Acho que até em AI do Spielberg tem um pouco de nação sem nação das IAs quando elas nao tem para onde ir depois de descartadas e se "refugiam" em uma espécie de sociedade distante dos humanos. Acho que esse conceito de IAs tomando lugar no mundo é discutido a muito tempo.
Isso é premeditado.
Ei mah… tu falou de links na descrição e num tem nada 🫠🫠
Direção de arte e visuais realmente impressionantes. Roteiro e trama totalmente esquecíveis. Dezenas de cenas recicladas de várias outras ficções. Os 12 reais que paguei no ingresso só valeram pela fotografia mesmo. Mesma sensacao quando assisti Avatar, só estética.
Visualmente fantástico, mas tem algo que impede do filme atingir seu verdadeiro potencial. Esperava mais pelo trailer. Mas vale conferir.
Eu consegui assistir de boa ao filme e até me senti envolvido pelo universo Resistência...
Maaaas tinha algo que está faltando que não sei explicar o que 😬😁🤦♂️
Aquela parte onde o cara fala pro camponês que pegou o retorno errado , ao fazer uma curva voltando , foi sem graça nenhuma e completamente fora de tudo 🤦♂️🤦♂️🤦♂️ algumas falas , diálogos eram bem tosco fora do que eu estáva vivendo no filme 🤔🤷♂️🤦♂️
Tô lembrando agora de algumas coisas , uma hora o personagem está em um local e do nada está em outro 😳 a nave gigante é de um tamanho e depois é de outro 🤦♂️
Acho que se colocarem uma trama política por trás ficaria bem mais top .
Não sou o maior fã de ficção cientifica, mas senti que esse filme desperdiçou muito a tecnica e os conceitos. Começou muito bem, mas depois dá uma raiva pq o filme tinha tudo pra caminhar para o "perfeito". O final foi tão ruim que eu quis deletar esse filme da cabeça no caminho de volta pra casa. O filme tinha um potencial dahora pra ter continuações em torno da Aphie, seria dahora ver ela adulta, mas o alivio foi tão grande quando o filme acabou que eu quero é distância hahahah
PH Santos da para se divertir com o filme 😅 ? O que hoje pode ser o filme sem conexão pode ser clássico amanhã 😊! Vamos nos divertir assistindo ficção científica 😊!
Da sim
Estou cansado de filmes que tentam passar uma mensagem engrandecedora sobre algo, ou chamar a atenção e fazer certas críticas a temas específicos. Só quero comprar minha pipoca, entrar no cinema e ter um bom entretenimento assistindo um filme legal. Só isso.
O que tem de novo em AI sem nação ? Animatrix fica onde cheisesssss
o filme é incrivel, assistam sem medo, esqueçam a crítica desse cara, não faltou mudar nada
Não, o filme não é incríve, é apenas assistível para quem gosta de ficção. Roteiro muito fraco e cheio de furos e conveniências.
@@ALLexpress360 Sim, mas pra quem não presta muito atenção nisso, e sim no cenário, na ficção e gosta mais da ação... Certamente vai achar o filme uma obra de arte
O filme não é perfeito mas é bom ! Eu recomendo.
Fico imaginando um filme produzido por críticos... teve uns aí q fizeram uns q são risíveis
Gosto do Gareth, principalmente pelo trabalho dele em Monsters e Rogue One. To curioso pra ver esse, vou sábado conferir
eu não curti o visual dos andróides com aspectos humanos, pois não faz sentido. Se você pode replicar um rosto perfeito, por que parar só aí e ter um pescoço e nuca expostos de um esqueleto robótico? Inicialmente parece uma boa ideia, mas não faz sentido e é um design que é bem parecido com outras artes cyberpunks por aí, principalmente a parte circular na região da orelha. O resto é bonito e tem um design legal
é até um pecado comparar com Elysium, pois Neil blookamp conseguiu passar emoção, Resistencia não conseguiu, até ameação a ter um pouquinho, mas foi tão superficial que deu pena.
Eu gostei bastante do filme! E o roteiro apesar de ter semelhança com muitos outros filmes, ainda sim é muito bom e tem suas diferenças... So acho que o filme se perdeu um pouco no final e forcou tbm um pouco a barra em deixar Maya em coma... Mas tirando isso é um filme que vale a pena ser assistido! É um filme com um visual lindo e muito empolgante!
Pq deixar ela em coma foi forçar a barra? A explosão teria causado um dano nela e as máquinas tinham tecnologia suficiente pra manter ela viva.
De 0 á 10 qual nota, onde abaixo de 4 é ruim e acima de 7 é bom.
@@Drakavio Uma bomba naquela proporção era para sobrar apenas o pó dela...
Sinceramente, todos estes filmes atuais sobre IA só me fazem ter certeza de o quanto Blade Runner, há 40 anos, estava tão a frente do seu tempo. Blade Runner disse tudo que podia ter sido dito sobre IA (Sim, afinal o que são os replicantes, se não, Inteligências Artificiais?). Pra mim, Blade Runner é o filme definitivo sobre IA, apesar de Replicantes e IA serem apenas o pano de fundo para discussões muito mais profundas, muito mais humanas. Além de ser "cinemão" de primeira "catigoria".
Não, não é uma discussão profunda. É só um bando de progressistas preparando o terreno para algo devasso mesmo.
Discordo em bastante coisa a última coisa que esse filme tem é falta de alma e coração um roteiro simples não dispersa a mensagem é melhor entregar pontualidade que fermentar assuntos já entendidos, nem tudo precisa ser "O Assassino da lua das flores".
Ph vc mecionou alguns filmes que RESISTENCIA se parece mais acredito mais em uma copia do filme Sul Coreano " nova ordem espacial" . a primeira vez que vi o trailer do filme eu associei ao filme coreano . já vi que é mais uma copia das historias coreanas que Hollyood esta copiando.
O filme é muito bom. Efeitos especiais e atuação mto boa do protagonista. Vale mto a pena assistir
Deve ser chato ser crítico, sempre ter que ficar analisando o filme, e não simplesmente sentar e curtir um filme
Acabei de ver esse filme, pra quem tem um senso político e geopolítico, consegue ver exatamente a história quando começa e onde termina, eu uma pessoa que gosta muito de estudo sobre as guerras e o porque delas, consegui capitar no filma o que se encaixa exatamente atualmente, guerras por erros de decisões antigas, resistências pintadas de terrorismo, alguns maus outros só querendo sobreviver, grupos, atínias, humanos em geral, e como uma grande potência consegue manipular um mundo para apontar o dedo pra quem quiser sem percebemos o tanto que isso é errado. Hoje em dia está mais que claro essa posição horrenda que temos, um filme necessário um filma que inverte o papel do que acreditamos, onde humanos se tornam máquinas e máquinas se formam humanas, pois eles conseguem transmitir apenas com olhares e pequenos gestos o que nós humanos deixamos de mostrar. sentimentos, perdão, amor, liberdade, esperança, compaixão e razão.
adorei o rosa , devia ter usado no dia que falou de babie... kkkk ... adorei como sempre a crítica
Mistura de "Animatrix" com "Star Wars", com um ritmo meio confuso, mas que levanta um debate importantíssimo em uma momento que somos bombardeados por IA'S! Entretenimento que poderia ter sido mais!
Detalhe que o protagonista sobrevive a 3 explosões nucleares ao longo do films
Perdendo um braço, perna, família, mulher e Filho...quer mais?
Sinto que , em breve, o diretor vai revelar que foi o primeiro roteiro escrito por chatGPT. Realmente, faltou amarrar melhor a história, toda hora acontecia um ataque, a menina usava o seu poder e voltava tudo à estaca zero, ou pior: um cão salvava a parada de forma simples. Do nada!
ou um macaco explodia um veiculo de guerra do tamanho de um shopping. Achei incrivel como não colocaram na tela mas deixaram implicito que o Joshua desenvolveu poder de teletransporte no ultimo ato. huasuhsuahas
Quando esse filme Resistência chega no streaming da Star plus aqui no Brasil?porque o cinema tá muito caro.
Aqui no RJ está na semana do cinema, está 12 reais pra todo mundo. onde vc mora não tem essa promoção? Aqui vai até o dia 04/10
Achei que é cansativo apesar de visualmente ser bom. Muita explosão e cenas bem feitas sem aprofundamento
Acabei d ver o filme e cara... Que arrependimento de nao ter ido no cinema.
Resistencia é filme muito bom, acho que um dos melhores que assisti esse ano, mas no final onde o exercito passou 15 anos lutando conta a I.A e no final quando conseguiu capturar a arma e quis deixar o Joshua matar foi ruim dms.
Pois eu amai o filme, até chorei. 😅
Tbem chorei mais de uma vez!
Tbm chorei....
to nem ai pra critica pois o filme e sensacional e eu tbm chorei horrores
Assisti ao filme.
Gostei muito.
Aquele garotinho entrega e fiquei comovido com o final.
Era uma menina
É uma garotinha
Inicio achei era menino msm...mas é menina 😅
Acho que pode ser considerado ate o conceito visual feito por ias
O Rapto da Inteligência Artificial Dourada 😂😂😂😂😂
Pra quem gosta de geopolítica e ficção-científica fica um filme livre mas faltou um pouco de ousadia e lapidação
o CGI e perfeito mas a historia forcou demais em querer fazer o espectador se emocionar com destruição de 'maquinas' e uma criança robô toda hora, senão fosse o efeitos visuais para mim o filme e esquecível.
Admito que não lembro de muita coisa do filme, pois acabdei dormindo mais da metade do filme kkkk ainda bem que só paguei 13 reais pelo ingresso.
Perfeita a análise, PH. Era um filme que tinha tudo para ser o melhor do ano, mas acabou virando um sci-fi melodramático, com um monte de furos no roteiro.
Tenho uma curiosidade. Sei que Rio e SP existem sessões prévias pra imprensa. PH mora em Fortaleza, aí também fazem isso? Ou é só disponibilizada uma cópia online pros críticos verem no computador?
Sim para as duas. Nem todo filme tem cabine de imprensa. Alguns BR tem online. O resto é quando estreia mesmo.
Cara, assisti e achei um filmaço. Opinião de hate não deve ser levada em consideração. Tem muita obra que esse "analista" classifica como boa, que é um tédio.
Pensei a mesma coisa personagens sem carisma nada faz vc gostar do filme além do mundo e os efeitos
Acabei de assistir o filme, é incrível e muito bem feito
Eu queria assistir este filme, mesmo alugado e não acho em lugar nenhum. Vc poderia me ajudar?
PH tem razão. Esse filme ao chegar do meio para o final fica muito confuso. Vira uma muvuca das brabas. Enfim, humanos ainda falham...
Sobre Não entender o filme, eu tambem não entendi o que o trailer quis passar do filme kkk, mas parece ser um filme ok.
É bem daora, nao deixe de ir assistir
Primeira coisa acho que devias é criticar o PATETA que deu o titulo no Brasil!! De onde é que ele tirou isso??
PRA QUEM ESTÁ DE FORA É FÁCIL DESCER O SARRAFO! KKK
Por sua fala, e como já comentaram por aqui, parece Animatrix nesta parte de um pais e da guerra de parte da humanidade. Uma pena que o filme ficou mais bonito do que bem estruturado, o tema pedia um roteiro mais profundo e melhor editado.
Filmo muito bom. Devia ser uma série.
Achei um filmaço!! Muito bom msm
bom igual andar pra frente 😂😂😂
Este é o canal de filmes que quase sempre trás muito mais coisas ruis do que boas... Meee.... Depois de comentar só vejo pessoas desistindo e desistimulas, ou indo na mesma versão sem um reflexão mais acurada. Dizer "o filme não tem alma", é muito desrespeitoso com a produção e quem assisti. Quer dizer, quem quer ver um filme assim? Recomendar? Ou assistir por curiosidade? Este tipo de conteúdo é meio depressivo. Parece que coloca suas raivas e angustias nos roteiros. Há quem curta. Eu respeito. Mas... Acho q falta um pouco de alma feliz por aqui, humor, ponderação, empatia.... Claro, é só minha opinião.... 😊👀😬
O verdadeiro tema do filme é a singularidade. Mas foi desenvolvido como um simples filme de ação. Achei chato - esse monte de tiro e explosão não faz mais minha cabeça.
So pelo primeiro ato já cagou tudo kkkk Uma nave gigantesca, um imenso alvo fácil que seria facilmente abatida é a grande ameaça do filme kkkkkkkk
Pessoal reclamando. Que filme presta no Brasil. Kkkkk
Olha eu tô empolgado com o filme, mas ja imaginava que não fosse nenhum filme incrivel... ainda sim quero ver ^^
Tem crítico dizendo que é Obra de arte. Não deixe a opinião alheia te influenciar. Veja e avalie por vc.
hehe vlw mas nao deixo de ver não... só gosto de ouvir os pontos do ph e de outros críticos pq eles tem bons pontos, mas entendo que nem o ph nem nenhum critico é detentor da verdade... @@fabianoperes2155
Achei praticamente td no filme mt bom, mas o fato das IAs serem quase a msm merda q um humano paia me incomodou o tempo todo.
As IAs n tem boa mira, n tem backup na nuvem, n tem raciocínio elevado, n tem radar, n tem PORRA NENHUMA, parece um roteiro baseado na existência de uma tecnologia atual, mas com a tecnologia em si parecendo q saiu de 1980!
Concordo com PH Santos.... um filme com excelente efeitos especiais. No roteiro e em muitas cenas, é agonizante as falas dos atores, todos muito ruins sem excessão. Agpra. tradixor Creatpr para Resistência é no mínimo falta do que fazer do tradutor.
O cara falou bem de indiana jones.....então.
Assisti ontem: visualmente é espetacular, mas em termos de história, o filme simplesmente NÃO ACONTECE.
Por que resistencia???? é o nome do filme, O Criador, não precisa explicar o filme no tema, eita viu
Eu gostei muito. Acho que o filme não precisa dizer tudo. Por exemplo, eles não falam do pq na Nova Ásia continua usando IA, mas é presumível que os países mais pobres precisavam mais da IA para conseguirem ajudar no seu desenvolvimento.
Achei um absurdo como eles não usam nem uma linha do roteiro pra explicar como a Ásia simplesmente não resiste a investida estadunidense. Vc vê apenas forças policiais, nada de exército ou máquinas de guerra. O que aconteceu antes para chegar nisso? O filme não explica só joga