Sempre que ouço tema da sustentabilidade, lembro de líderes e celebridades que vão discursar nos encontros, dizendo a todos pra pararem de poluir o mundo. Depois voltam pra suas rotinas com seus iates e jatinhos particulares (que não foram excluídos da lista negra) que são grandes poluidores.
@@Cheus660 ou quando as celebridades voarem de forma coletiva, em aviões que já estejam fazendo o mesmo trajeto, ao invés de poluir com seus jatinhos particulares a todo instante 😉
Quando eu era criança passava o leiteiro de carroça vendendo o leite que acabou de tirar , aí falaram que não tinha higiene, que o leite teria que ser pasteurizado...Só para a indústria tirar a parte boa do leite e fazer queijo, yogurte, etc e nos vender uma água com química. Todos cozinhavam com banha de porco, aí inventaram que fazia "mal a saúde " para eles venderem latas de oléo e misturarem o toucinho que passou a sobrar na indústria com as raspas de carne para fazer linguiça. Reparem que para a mídia a banha "faz mal " mas a linguiça com 50% de gordura não ! Reparem nos potinhos que antigamente era yogurt ! Hoje vem escrito bem pequeno "bebida láctea " Na verdade é o soro do leite que era jogado fora pela indústria e que agora acrescentam sabor artificial e goma xantana, um espessante! Pegue aqueles saches para lanche ...A maionese não é maionese, a mostarda não é mostarda e o ketchup não é ketchup! Todos são uma massa de amido com corante ! Vivemos num mundo de faz de conta !
Quando quero leite puro, vou até a fazenda de um amigo, na Zona Rural. Com leite puro , depois de fervido, separamos a nata ,para fazer manteiga. Esse mesmo leite, ainda pode ser usado para fazer, doce ou ricota. Hoje em dia as crianças pensam que leite vem da caixinha do supermercado, e chamas as galinhas de " knoor". Lamentável.....!!!
é tipo aqueles condominios de luxo construído na mata atlântica, que dizem respeita a natureza porque usaram material reflorestável para construção ,rs...
Sim, vocês são corretamente canalhas, patifes da extrema direita, seguem o Bozonero, o ialiano da Florida, e que devem morar em Marte para não se preocupar com o meio ambiente, agora fiquem sabendo que a corrente sanguinea de voces já etão cheia de residuo plasticos.
Na verdade os consumidores querem tudo mais ecológico, mas não estão dispostos a fazer sacrifícios como comprar o produto mais caro.Toda essa pauta do ambientalismo serve aos interesses dos empresários socialistas que buscam cartelizar mercados para aumentar sua taxa de lucro.
Olha eu já trabalhei em empresas de energia aqui no Brasil e em outros países, e em uma pesquisa que eu meu grupo de estudo fizemos na Estônia, chegamos a conclusão é que sim, o carro elétrico é mais poluente do que o a Diesel, e o menos, é o carro a combustão utilizando apenas etanol... porém, se você divulga esse tipo de informação, como você mostrou aparece um monte de empresas, dizendo que é fake news, empresas essas que se você for pesquisar a fundo percebe que sempre tem alguém ligado a industria de carros "Verdes"
Alguém me diz sobre o descarte das baterias! Mas isto não é poluente né! Pois é esse mundo lindo que os globalistas pregam, cai por terra, quando eles precisam das coisas, exemplo gás natural russo, agora os europeus acham que nuclear é menos poluente que gás, hipocrisia pura.
@@geovaniribeirodacruz4697 É então, muitos falavam que nossa pesquisa estava errada, pois não levavamos a "Reciclagem" de baterias em consideração, porém, a reciclagem de baterias é ridicula, completamente ineficiente, a bateria reciclada não chega nem a 45% da capacidade da bateria nova, e mesmo assim necessitando da reposição de litium, que é outro material extremamente poluente para se extrair da natureza, talvez algo que possa resolver são as baterias de nióbio, porém é só uma teoria....E realmente essa questão do gás é foda, quando eu ainda estava na Estônia eu falei para os meus colegas de trabalho que ia dar merda para a Europa desativar a energia nuclear e ficar dependente de um país que não é muito amigo do ocidente, e olha aí o que deu...Você percebe que um Governo e burro quando ele quer ser "verde" e começa a desativar suas usinas nucleares que produz a energia mais limpa e mais eficiente que o ser humano criou até hoje
De fato, a hipocrisia come solto. A mentira prospera mais rapido que a verdade. Como disse Mark Twain, "Uma mentira pode correr seis vezes pelo mundo antes que a verdade tenha tempo de vestir as calças." Então quando a VERDADE chega até as pessoas, elas acham que é MENTIRA. Amei o video, como sempre. Valeu! Que o Sucesso estaja sempre com você!
Eu adorei a referência do "9 em cada 10 dentistas recomendam". É exatamente isso. Quem são esses dentistas? E pq um deles não recomenda? Que canal bom esse!
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
Eu procuro fazer a minha parte, por exemplo meu celular vai fazer cinco anos de uso, tenho roupas de vinte anos, minha genética nesse caso ajuda. Procuro também comprar produtos orgânicos, reduzi bastante os industrializados, sei que os orgânicos são mais caros, mas se você procurar sempre vai encontrar um pequeno produtor que vende mais barato. Não tenho carro, prefiro andar a pé ou bicicleta, e lugares mais distantes vou de transporte público. Não sou do tipo que consome produtos de beleza, só uso o extremamente necessário.E assim sigo fazendo o que acho certo.
Minha dica para o transporte na cidade e viagens: motocicleta! É prático, econômico, prazeroso e, sendo minimamente responsável, muito mais seguro do que se divulga (muito mais).
@@adrianocarvalho8224 Toda a economia que você obtém por anos andando de moto pode ser jogada no lixo com uma única " c@g@d@" de um motorista imprudente que tem fechou na contramão. Por isso eu sempre vou preferir um carro fechadinho.
Uma manifestação abusiva é a obsolescência programada da indústria automobilística. Carros agregando soluções de complexidade desnecessária, provocando problemas de manutenção cara ou impeditiva (3 cilindros turbo que não aceita retificar). Induzindo a troca do veículo logo após o final da garantia. Esta é apenas a minha opinião.
se continuarem a insistir nesses 3 cilindros ai, eles vão acabar encalhando e virando num futuro proximo uma verdadeira bomba que ninguem vai querer. Logo logo a má fama deles vai espalhar geral.
Concordo plenamente com seu ponto de vista. O absurdo é TANTO que, no mês de AGOSTO as marcas de automóveis JÁ ANUNCIAM O "NOVO" MODELO do próximo ano!!!! Fazem, na maioria das vezes, pequenas e desnecessárias mudanças no desenho e projeto, de forma que as peças de reposição do atual modelo NÃO SIRVAM no "novo", aumentando assim a quantidade de peças (e descarte) produzidas em menos tempo. O objetivo? Um só: LUCRO! E as pessoas não enxergam isso. Me dá nojo ouvir pessoas falando: Tenho que trocar meu carro, pois JÁ ESTÁ MUITO VELHO! TEM TRÊS ANOS! É um esnobismo e consumismo DOENTIOS, isso sim! Consciência ecológica ZERO!
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
E não se esqueçam também da obsolescência programada dos aparelhos eletrônicos e celulares, deixam de atualizar ou dar suporte a aparelhos que podem ser usados por muitos anos mais, criando assim toneladas de lixo eletrônico e desperdício de componentes.
As megas empresas mandam no mundo, compram políticos, juízes, e ONGs. Quem paga essa conta são os pequenos empresários que tem que pagar o "pato". Igual nosso caso da Amazônia, somos o único país que tem 60% das florestas desde o.tempo do descobrimento e nos culpam pelo gás carbono que o mundo inteiro lançam no ar.
60% onde?! Hoje em dia a Amazônia é um retalho verde, expansão da fronteira agrícola, grilagem e latifúndios! Só no ano passado 12 bilhões de árvores foram destruídas na Amazônia.
@Flavio Acquesta Verdade. Outra coisa ridícula é dizer que a Amazônia é o "pulmão do mundo". 🤦🏻♂️ Pulmão do mundo são os oceanos. O fitoplâncton contido neles.
@@khatemel2968 , olha, entao forneça um número, pode ser fictício sem qq embasamento. Vamos supor q sejam 35% de mata preservada/nativa ok? Mesmo assim é uma porcentagem q vc nao verá em qq país q fica atazanando e dando pitaco aqui concorda? Aliás, forneça algum dado onde algum país desenvolvido e 'amigo do verde' esteja reflorestando algo.
em 11:18 você exemplifica bem "especialistas" é a famosa pesquisa comprada. Muito bom o vídeo. 12:10 é o mesmo exemplo perfeito que você deu sobre dentistas. Muito complicado isso.
Sim, vocês são corretamente canalhas, patifes da extrema direita, seguem o Bozonero, o ialiano da Florida, e que devem morar em Marte para não se preocupar com o meio ambiente, agora fiquem sabendo que a corrente sanguinea de voces já etão cheia de residuo plasticos.
"...Na verdade cada pessoa tem a sua verdade e acredita naquilo que lhe é conveniente. E hoje com internet é fácil embasar qualquer verdade, mesmo que seja absurda..." Essa frase resumiu os dias que estamos vivendo....
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
O nome técnico do espirito do tempo que vivemos e relativismo. O meu ponto de vista é a verdade. Ferrou-se. Porque a verdade por ser soberana é pela sua própria natureza convergente na medida exata que exclui tudo que a ela não condiz.
Sou pesquisadora de moda circular e desde 2016 venho lutando para desenvolver novas práticas sustentáveis na moda (como upcycling, design zero waste) e é muito triste ver empresas superficiais enganando o consumidor e tirando o valor de um produto genuinamente sustentável 😔
Trabalho fantástico! Antigamente eu era angustiado por esse problemas, mas quer acabar com esse mimimi, ou pelo menos reduzir? Use menos, gaste menos, gere menos.
Uma curiosidade interessante se você entregar qualquer embalagem, tampa e lacre de latinhas da Heineken/Coca-cola de volta na fábrica da empresa eles lhe oferecem brindes ou prêmios antigos que ainda tiverem lá acontece que eles não jogam fora os produtos eles ficam guardados em outros ambientes. O mesmo acontece na Fiat a produtora de lâmpadas e tomadas, e na fábrica da Chevrolet, eles não jogam produtos antigos e brindes fora, eles são guardados pela empresa, por isso a Chevrolet tem carros antigos não vendidos muitas vezes eles dão os mesmos pra prêmios de sorteios em outras empresas.
Se o ECOLOGICAMENNTE CORRETO é uma grande farsa, imagine o SOCIALMENTE JUSTO e o ECONOMICAMENTE VIÁVEL... Mais um EXCELENTE vídeo do canal.. PARABÉNS!!! 💥
Parabéns pelo seu trabalho. Vc mostra com clareza,o que a empresas, o marketing tendencioso, e a mídia comprada escondem. O grande gatilho dessa desordem consumista, está na vaidade humana, onde as pessoas querem aparentar um falso status socioeconômico. Assim a humanidade, trabalha para sustentar, e manter um sistema que a domina e impede de viver a realidade. Tudo que compramos é descartavel,ou tem a dita OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA. Esta sensação de descartar objetos, se entendeu aos relacionamentos, às interações humanas. Faz lembrar um desenho animado de vinte anos atrás, VIDA DE INSETO. Onde as formigas eram escravas dos gafanhotos, e viviam para sustenta-los.
cara, uma matéria dessa, de alta qualidade sinceramente não merece somente like, e sim mais do que isso, isso sim é uma matéria bem produzida e bem elaborada com qualidade surreal. Fico feliz demais em ser inscrito neste canal e fazer parte desta comunidade. Forte Abraço Tales.
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
Excelente esse canal. Recomendo para todos meus contatos. Parabéns ao Elementar que sabe fazer um trabalho magnifico de esclarecimentos. Valeu. Obrigado
A verdade é uma só: quanto mais uma pessoa, uma empresa ou um coletivo tenta parecer politicamente correto ou exortar virtudes, mais hipócrita ela é! Bacana demais esse vídeo, parabéns 👏
Esses conteúdos são bem interessantes . Algo que sempre comento nessas situações é que fomos treinados desde berço para sermos egoístas nos mais diversos aspectos.
Gostaria de mais informações sobre esse mesmo problema porém no custo ambiental de produção de placas de energia solar, baterias e lixo eletrônico Pois para produzir gasta mais que a limpeza que poderia produzir
Essa prática está presente há muito tempo e em vários tipos de produção, inclusive na indústria cafeeira é um aspecto que sempre me deixava estarrecida, qdo estudava história do Brasil
Isso acontece na indústria dos brinquedos tbm, que já vi. Eles queimam o produto não vendido, geralmente pq a burocracia e risco de doar são altos demais.
Os bebezões de 30 anos tiveram uma crise existencial ao saber que o mundo ideal não existe. Que a sustentabilidade sem o devido aumento de preço e escassez não é possível, que o minimalista é coisa pra rico, que alimentos orgânicos acessível pra pobre é só na roça, que roupa boa, bonita, barata e sustentável não existe. Isso é slogan para enganar adolescente perdido.
Sobre o dieselgate tem um capítulo da série; "Na rota do dinheiro sujo " na Netflix que mostra detalhes sobre esse caso. Tem tiver curiosidade sobre esse assunto vale a pena, aliás a série toda e muito interessante.
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
Sim, vocês são corretamente canalhas, patifes da extrema direita, seguem o Bozonero, o ialiano da Florida, e que devem morar em Marte para não se preocupar com o meio ambiente, agora fiquem sabendo que a corrente sanguinea de voces já etão cheia de residuo plasticos.
conheci seu canal por acaso muito bom as ideias, ..... (um pais da europa ) vc entra em um mercado compra um refrigerante por UM EURO, ...mas paga 1,50 quando devolve a garrafa vazia em um posto de coleta vc recebe um cupom que vale em todo pais como moeda corrente , Seria um bom exemplo a seguir no brasil ! ( se vc devolver a garrafa vazia seu dinheiro volta pra vc , afinal o produto custa um euro nao um e cinquenta , ....)
As empresas querem lucrar e as pessoas querem pagar de good guys, então se falarem que é bom, sustentável, e etc, essas pessoas vão comprar a ideia e o produto. Tudo isso sem se questionar na veracidade dos fatos. O que eu acho sobre isso? 1.Empresas fazem marketing para vender, porém quando não é algo genuinamente verdadeiro, mais cedo ou mais tarde as pessoas comuns vão percebendo os fatos e acabam desacreditando nessas "falácias". Algo que era pra ser bom, acaba ficando banalizado, prejudica até mesmo as empresas que queiram de fato ser sustentável e etc. 2. As pessoas tem que criar o hábito de questionar, de desconfiança. O que uma empresa diz, o que um jornal diz, o que um influenciador diz, o que um político diz, o que uma emissora de TV diz e etc deve ser desconfiado, e não deve ser lidado como um fato verídico. A comunicação pode ser feita para o benefício próprio, de forma que possa ter manipulações e fatos distorcidos. As pessoas dão muito valor à quem tem propriedade em determinada coisa, e tudo o que ela falar será automaticamente verdadeiro, mas esses também devem ser questionados.
Exatamente, isso deve ser extendido à escola também, a maioria das ensinadas lá é mentira, mas ninguém vê isso, eles vêem a tal educação como algo mágico e verdadeiro.
@@rosimarysantosterapias Concordo com tudo. Praticamente tudo que é ensinado é um lixo a ser descartado, a única coisa que presta é a matemática básica, o resto, tudo lixo.
Infelizmente antigamente isso nos anos 90 para baixo o pessoal só acreditava nas emissoras de TV, jornais, revistas, fofocas e boatos sem nem ter o pensamento de questionar isso.
Não só as empresas fazem isso, os governos também fazem. Principalmente a Europa que quer meter o bedelho no país dos outros porém escondem o lixo produzido nos países de terceiro mundo.
Sinceramente é difícil confiar em coisas que se vê tanto pessoalmente quanto virtualmente. Para nos consumidores estamos quase que cegos, porque sempre acreditarmos em aquilo que apenas a mídia nos mostra.
Por falar em pesquisas científicas, poderias fazer um vídeo falando sobre as empresas que vendem produtos sob a alegação de que nosso corpo precisa de água magnetizada, como por exemplo a Timol. Seria bem legal um vídeo expondo se isso é deveras verdade.
Puxa, que vídeo incrível. Eu sempre reviro os olhos quando alguém vem me falar de sustentabilidade. E geralmente são pessoas que se dizem desesperadas pelo planeta, MAS que não abrem mão do seu ifood, do seu uber ou do seu iPhone de última geração. Eu acho bem hipócrita considerando que tudo isso polui que é uma beleza. Lembrei de entrar no site das Lojas Renner e ver um belo textao sobre sustentabilidade deles, para logo em seguida divulgarem a nova coleção, em que cada peça não custa menos de 200 reais (super acessível neh)?
Sustentabilidade é asdunto sério e nem todos que tratam do assunto são hipócritas ou demagogos. Eu, por exemplo, faço a minha parte: não me reproduzi. O mundo já ta cheio de gente. Não vejo ne necessidade de ajudar a repovoá-lo.
@@renato7999 Uma pessoa a mais um a menos não muda muita coisa , países como Japão e Portugal já estão enfrentando uma puta crise de natalidade, enquanto na Índia e África as mulheres tem 4-7 filhos , enfim, se você quer ajudar precisa fazer mais do que isso, como sempre esse povo que se diz preservar o planeta não faz nada de mais
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
Eu, como bom cético, acredito em nada e duvido de tudo. É minha filosofia de vida desde minha juventide. E quanto mais o tempo passa, mais constato essa verdade. E esse belo estudo nos revela isso. Não me privo de gastar a água que acho necessário gastar para meu conforto, nem de deixar várias luzes acesas mesmo durante o dia. Quando não puder pagar aí sim irei me adequar e esticar de acordo com o cobertor. Não esbanjo, mas...O sistema quer que a massa se prive de viver, ao passo que poucos esbanjam....
É justamente isso, eles jogam o peso da destruição do meio ambiente em nossos ombros, sendo que o nosso consumo e produção de lixo, não que seja pouco ou correto, não é nada perto do que eles fazem
Desse jeito. Uma ex colega de trabalho tretou feio com o vizinho porque o mesmo queria passar pito nela por estar lavando seu carro e calçada com mangueira.
Quando falam que carro elétrico é menos poluente logo lembro das imagens de minas de extração de cobre e lítio que destroem e contaminam permanentemente milhares de quilometros quadrados de florestas
Ótimo vídeo! Eu sou consultor ambiental e um dos serviços que presto é elaborar planos de gerenciamento de resíduos para empresas e instituições, geralmente depois de 6 meses já é possível ter uma queda significativa dos resíduos gerados, além de controlar a destinação final mais correta. Infelizmente, a maioria só vai atrás desse serviço por exigência ou multa dos órgãos ambientais, mas ainda assim quase sempre todos cumprem corretamente o plano. E puts, esse greenwashing dificulta muito a conscientização da população sobre essas causas
A modinha atual é alegar sustentabilidade, que é a chave para vender mais caro os mesmos produtos usando os mesmos métodos de sempre , e o pior que isso cola, ninguém vai a fundo pra saber se isso é de fato verdade, as pessoas simplesmente aceitam e acham que estão fazendo a parte delas
A preocupação com o meio ambiente é basicamente a preocupação com a permanência da humanidade no planeta, pois o meio ambiente se recupera em menos de 500 anos depois que formos extintos, o que é um piscar de olhos em termos geológicos. O meio ambiente tá mais é querendo que a gente se acabe logo
Vi uma boa parte da minha audiência se originando daqui então resolvi conferir. Conteúdo de primeira, parabéns. Vou assistir outros assim que eu puder.
Este canal é Top, vejo muitos mas este é brutal. Acho que nunca comentei um vídeo de ninguém, raramente meto um like, mas este canal merece. Desde o conteúdo, a voz, o próprio vídeo tudo está perfeito na minha opinião. Mas fiquei surpreendido com uma coisa, tem poucos seguidores relativamente à qualidade, este canal merecia já ter chegado aos milhões e isso depende muito de nós e da nossa publicidade, vamos lá partilhar com os amigos a ver se metemos este canal onde merece estar 💪💪💪
Tenho, por princípio, não acreditar em nada, nem em ninguém. Principalmente em "especialistas". Se quero ter alguma segurança, sobre qualquer coisa, pesquiso muito.
Posso falar um pouco sobre o que é descartado na área da costura, pq já trabalhei com costura, fazendo uniformes militares e para vcs terem uma ideia, por dia pode se dizer que é descartado mais de 20 kilos de pedaços de panos e tecidos, fora algumas outras coisas que usa durante sua produção, então as roupas não muda muito, pq tem mais detalhes e a sua produção é em milhares, não durando 1 ano até mesmo nas lojas, o pior é que existem empresas que reciclam tecidos, roupas, plásticos e alguns materiais para fazer aqueles cobertores que os bombeiros usam para aquecer a pessoa que sofreu algum acidente, e convenhamos o cobertor é reciclado, mas ele esquenta que vc não sente frio, eu usei um deste em um frio de 8 graus a temperatura e nao sendo frio, então voltando ao assunto, as empresas a muitos anos não estão nem ligando para o que vai acontecer no final eles querem apenas ganhar e mais nada, as empresas também preferem gastar mais com fretesnpara descartar as roupas que outras pessoas poderiam usar, do que doar nas cidades onde eles estão sediados para pessoas que precisam. Já os celulares as marcas também não estão nem aí para o que vai acontecer, pq a cada 6 meses eles lançam novos modelos e ninguém percebeu, isso apenas em um modelo da marca, por exemplo a Samsung, eles têm varias linhas de modelos de celulares e a cada certo tempo eles renovam as suas linhas deixando mais celulares jogados como se não fosse nada, o que não tem de tonelada de lixos de tudo quanto é tipo, será muito difícil de reverter esta situação em que nos encontramos hj infelizmente.
AINDA BEM QUE NÃO ESTOU NESTE MUNDO PARA SEMPRE, ESTOU AQUI DE PASSAGEM, TALVÉS EU AINDA VIVA MAIS 30 OU 40 ANOS, MAS ATÉ 2050 OU 2060 O MUNDO AINDA ESTARÁ "BEM", MAS CAMINHANDO PARA UMA VERDADEIRA DESGRAÇA, AS PRÓXIMAS GERAÇÕES É QUE VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DO DESCASO DE HOJE.
Isso de preferir jogar fora do que doar é muito real, por exemplo a fome, que não é causada pela falta de produção, mas porque é preferível jogar fora se não dá lucro do que dar para alguém que precisa. Não é novidade, é apenas a lógica capitalista, de acumular mais capital mesmo que isso seja às custas do meio ambiente e das pessoas. Além disso, não importa o quanto tentemos conscientizar os grandes empresários, eles vão continuar nessa lógica capitalista, quer tenha uma desigualdade ferrada ou não.
eu nao diria dividido e sim acordado. a anos fomos alienados pela tv midia etc com o advento da internet temos opiniões. o que eu vejo e uma mudança pois não temos mais opiniões prontas, agora e necessário pensar antes de aceitar e isso e algo novo para a sociedade.
Eu mesmo sempre desconfio destas formulas mágicas a favor do meio ambiente, desde países que se dizem ecologicamente avançado, mas além do consumo desvairado, se livram do lixo deles enviando a outros países, como este que é a bola da vez, os carros elétricos. São carros realmente tecnológicos, mas além de extremamente caros comparados aos convencionais, nenhuma fabricante deles divulgam o que se polui para construir, não deixam claro o pós venda e muito menos comentam o que se fazer com eles no final da vida útil de seus produtos. Mas é moda né, fazer o quê?
Sempre que há um sustentalóide se gabando com seus carros elétricos e "ecologicamente correto", tem africanos tomando na tarraqueta nas minas de lítio e cobalto.
Infelizmente não há como evitar impactos ambientais, pois somos seres humanos, a todo instante desejamos evoluir, porém toda forma encontrada para tal, sempre vai gerar as duas situações; o bom e o ruim!!!😐
Sim fazemos parte do Ambiente e somos produto do Meio, o que muda é a forma e o estado da matéria e há variações no processo dentro de um ciclo. "Na Natureza nada se perde tudo se transforma" Lavoisier
O terrorismo da sustentabilidade é enorme, no fim, o consumidor final é culpado pela poluição, quando na verdade é o inverso. No fim, não adianta, sempre será assim.
O conhecimento físico-químico de hoje possibilita a reciclagem de qualquer coisa, praticamente. Porém, qual o custo? Até que ponto as empresas iriam assumir uma competição, com aumento de custos? O lixo tinha que ser uma discussão público e privada, e o custo de seu desfazimento e reciclagem tem de ser assumido por todos.
Sobre o que foi citado no final do vídeo, é um grande problema na atualidade, se você for contra o que diz "especialistas" e a "mídia" você automaticamente é colocado no cantinho dos teóricos da conspiração, mesmo que apresente fatos verídicos.
Os fabricantes reutilizam a embalagem ou produto que você pagou por ele pra lhe venderem novamente, mais caro e com menor quantidade, enquanto toda uma cadeia (empresas de reciclagem indústrias de embalagens e fabricantes de produtos) lucram e se beneficiam do lixo que nós tontos ficamos separando em casa. Resumindo: para um mundo sustentável VOCÊ que deve pagar a conta.
Meu amigo, o seu canal é espetacular. Ele nos dá a chance de pensar melhor sobre vários assuntos, mostrando-nos uma outra perspectiva sobre tal tema. Parabéns! Continue sempre e sempre assim.
Não existe nenhuma conspiração ou grupo secreto por trás. A pauta ambientalista existe porque é lucrativa e se não fosse, ninguém faria produtos supostamente ecológicos.
Enquanto houver pessoas que acreditam em qualquer bla bla bla, haverá uma eficiente equipe de mkt por trás produzindo-os. Meu Deus o que se tornou o ser humano !!
Me formei em Publicidade e propaganda, e digo que a decepção foi enorme com a área. No fim tudo se resume em ludibriar, iludir, enganar o consumidor no intuito de vender. São raras as marcas honestas em suas estratégias de marketing. As embalagens compõe uma parte gigante nisso. Não caia na conversa, sempre desconfie das propagandas. Não pague mais pelo mesmo só por causa do rótulo "verde".
Melhor comentário. No fim, você paga 3 ou 4 vezes mais por um produto “politicamente correto “. Se querem mais pessoas usando, precisam diminuir a margem de lucro (ao menos em um primeiro momento) e não o contrário.
A falta de punição para empresas, e publicitários, corruptos, gera todo esta montanha de mentiras. Logo, temos que ter órgão públicos com pesquisadores de carreira, independentes do mercado de trabalho. Mas, para o Brasil, não necessitamos de mais órgão públicos, é só mudar o objetivo dos que já temos. O Detran, ANTT, DNIT, por exemplo, poderia ter o foco, de melhorar as estradas e rodovias, mas melhorar estradas, não é privatiza-las, é tomar medidas que diminua os acidentes, como retirar os caminhões das estradas, colocá-los sobre trilhos, reduzindo os acidentes e o custo do frete. Abrir estradas de ferro específicas para caminhões, com pantógrafos e adaptados à trilhos. E não fazer balança!
Ótima matéria. No passado trabalhei em uma grande multinacional cervejeira e embora houvesse grande controle nos processos, havia vazamentos por todo lado, o que reduzia a eficiência e aumentava o consumo de água. Mas o "importante" é vender a imagem de sustentável. Qta hipocrisia!
Essa de carros elétricos gerarem mais CO2 parece absurdo. Carros elétricos são muito mais modernos no quesito de aproveitamento de energia, mesmo se a energia for produzida por termoelétricas eles ainda aproveitam muito melhor.
Se a fonte de energia elétrica do país for energia a carvão é provável que polua mais que carro a diesel mesmo, por isso que a matriz energética também tem que ser limpa
@@luanmarinodepaula4301 A questão é que um carro a combustão aproveita apenas 10% da energia queimada, um carro elétrico aproveita mais de 50% da energia tranquilamente. Mesmo com uma matriz energética suja, o carro elétrico ainda pode poluir muito menos.
CASO A COMPARTILHAR: Um ex-colega de trabalho meu atuou como arte finalista numa fábrica de cosméticos local; um dia lhe solicitaram para fazer a embalagem de um "shampoo vegano", onde eles anunciavam que o produto não era testado em animais. O problema é que NENHUM produto da marca era testado em animais, logo o "shampoo vegano" era igual os outros; quando foi lançado, os diferenciais eram somente a cor da embalagem, o selo vegano, e o preço ser o TRIPLO do convencional, que literalmente usava a mesma fórmula. 😬 Obviamente, os desavisados pagavam e a companhia lucrou uma bagatela com esse "greenwashing que não era falso, mas não fazia diferença, pois só era pra cobrar caro mesmo".
Para se considerar um produto vegano é imprescindível os ingredientes não ser de origem animal. O fato de ter escrito "Não testado em animais" não significa que é um produto vegano.
Informação boa e de escolha acertada. Não confundir poluição do ambiente (pelo lixo etc) com aquecimento global é básico. Polêmicas totalmente diversas.
A verdade é uma só: NINGUÉM, Absolutamente NIMGUEM, ta preocupado com a Natureza. Nem nós que estamos agora comentando estamos preocupado. Tudo não passa de Hipocrisia. Pra frear a poluição seja ela qual for, temos que parar de consumir e as Fábricas parar de Fabricar. A pergunta que fica é: Vamos fazer isso ? NÃO!! Ao sair desse video vamos clicar em videos de Carros e vamos Admira-los e desejar pela compra de um... Então tudo não passa de Hipocrisia. Os Jovens quando acaba de pagar um celular, ja quer outro modelo. E isso requer cada vez mais exploração da Natureza. Pergunte ao Jovem se ele quer salvar a Natureza ou o Celular de última Geração... A Resposta ja sabemos !
Amiguinho (a?) Se vc é assim não significa que todos do planeta sejam iguais a vc, eu sei que acreditar que todo mundo pensa igual a ti e que ninguém se preocupa e tenta fazer alguma coisa, faz vc se sentir melhor e menos culpado, mas vc precisa acordar e encarar a realidade (e quem sabe fazer um esforcinho, nem que seja um pouco,pra mudar alguma coisa)
Trabalhei em agência de marketing especializada em alimentos que tinha grandes empresas em carteira. Sempre que surge uma nova exigência por parte da burocracia, a empresa se vê forçada a adaptar toda sua produção. Para poder vender essas indústrias alimentícias tem que pagar muito pedágio para burocrata, para enfim poder estampar um selo eco qualquer coisa na embalagem. Se os alimentos estão mais caros, grande parte desse custo vai para pagar a lagosta de uma classe privilegiada de consultores, auditores, fiscais etc. e este processo acontece desde o produtor rural lá na granja.
Pra mim, esse papo de sustentabilidade é tudo balela, papinho de quem acha que todos são otários. Quem produz, seja lá o que for, não está nem aí pra os resultados negativos de sua produção, sem algum tipo de restrição ou leia, eles fingem nem ser com eles, com alguma lei e restrição, eles mentem, simples assim. Basta ver os resultados loco, nós lixões. Bom vídeo amigo parabéns e sucesso aí.
Sempre que ouço tema da sustentabilidade, lembro de líderes e celebridades que vão discursar nos encontros, dizendo a todos pra pararem de poluir o mundo. Depois voltam pra suas rotinas com seus iates e jatinhos particulares (que não foram excluídos da lista negra) que são grandes poluidores.
Greenwash o nome
Querem que sigamos o que eles falam, não o que eles fazem.
Só vou respeitar quando cruzarem o oceano no remando kkkkkk
@@Cheus660 ou quando as celebridades voarem de forma coletiva, em aviões que já estejam fazendo o mesmo trajeto, ao invés de poluir com seus jatinhos particulares a todo instante 😉
Aquela Greta usando o absorve.... Industrial ....
Quando eu era criança passava o leiteiro de carroça vendendo o leite que acabou de tirar , aí falaram que não tinha higiene, que o leite teria que ser pasteurizado...Só para a indústria tirar a parte boa do leite e fazer queijo, yogurte, etc e nos vender uma água com química.
Todos cozinhavam com banha de porco, aí inventaram que fazia "mal a saúde " para eles venderem latas de oléo e misturarem o toucinho que passou a sobrar na indústria com as raspas de carne para fazer linguiça.
Reparem que para a mídia a banha "faz mal " mas a linguiça com 50% de gordura não ! Reparem nos potinhos que antigamente era yogurt !
Hoje vem escrito bem pequeno "bebida láctea " Na verdade é o soro do leite que era jogado fora pela indústria e que agora acrescentam sabor artificial e goma xantana, um espessante!
Pegue aqueles saches para lanche ...A maionese não é maionese, a mostarda não é mostarda e o ketchup não é ketchup! Todos são uma massa de amido com corante ! Vivemos num mundo de faz de conta !
É verdade.
Top seu comentário.... Merecia um vídeo...
Quando quero leite puro, vou até a fazenda de um amigo, na Zona Rural. Com leite puro , depois de fervido, separamos a nata ,para fazer manteiga. Esse mesmo leite, ainda pode ser usado para fazer, doce ou ricota. Hoje em dia as crianças pensam que leite vem da caixinha do supermercado, e chamas as galinhas de " knoor".
Lamentável.....!!!
Nao acho que seja exatamente por isso, de que mudaram para a industria.... mas em partes vc tem razao.
Pra mim, melhor comentário. Tem muito sentido.
Há uma verdade absoluta que resume e esclarece tudo: nenhuma empresa faz algo que não dê dinheiro.
Nossa não diga.
@@corujadejupiter.1731 kkk
Agora você disse tudo meu patrão
é tipo aqueles condominios de luxo construído na mata atlântica, que dizem respeita a natureza porque usaram material reflorestável para construção ,rs...
KKKKKKKKKK sim!!!
Sim, vocês são corretamente canalhas, patifes da extrema direita, seguem o Bozonero, o ialiano da Florida, e que devem morar em Marte para não se preocupar com o meio ambiente, agora fiquem sabendo que a corrente sanguinea de voces já etão cheia de residuo plasticos.
São amigos da natureza...
Cortando vários jacarandás, vários paus brasil pra construir suas mansões no meio do mato!😂😂😂😂😂😂
lembrei daquela árvore que cortaram pra colocar um cartaz pedindo pra não cortar árvores
A lógica é bem simples:
Quero que o mundo seja mais verde, porém, não quero abrir mão de nada. Quero que quem pague a conta seja o vizinho
É assim q os ricos pensam
A agenda ESG só vai piorar isso tudo.
@@potter404 desligue suas usinas nuclear e termo elétricas, pois a eólica é oq há!!!
Kkkkkkkkkkk
@@joaonetto6024 Energia eólica e solar! Tem capacidade de sustenta um cidade grande, única solução é fusão nuclear.
Na verdade os consumidores querem tudo mais ecológico, mas não estão dispostos a fazer sacrifícios como comprar o produto mais caro.Toda essa pauta do ambientalismo serve aos interesses dos empresários socialistas que buscam cartelizar mercados para aumentar sua taxa de lucro.
Olha eu já trabalhei em empresas de energia aqui no Brasil e em outros países, e em uma pesquisa que eu meu grupo de estudo fizemos na Estônia, chegamos a conclusão é que sim, o carro elétrico é mais poluente do que o a Diesel, e o menos, é o carro a combustão utilizando apenas etanol... porém, se você divulga esse tipo de informação, como você mostrou aparece um monte de empresas, dizendo que é fake news, empresas essas que se você for pesquisar a fundo percebe que sempre tem alguém ligado a industria de carros "Verdes"
Alguém me diz sobre o descarte das baterias! Mas isto não é poluente né! Pois é esse mundo lindo que os globalistas pregam, cai por terra, quando eles precisam das coisas, exemplo gás natural russo, agora os europeus acham que nuclear é menos poluente que gás, hipocrisia pura.
@@geovaniribeirodacruz4697 É então, muitos falavam que nossa pesquisa estava errada, pois não levavamos a "Reciclagem" de baterias em consideração, porém, a reciclagem de baterias é ridicula, completamente ineficiente, a bateria reciclada não chega nem a 45% da capacidade da bateria nova, e mesmo assim necessitando da reposição de litium, que é outro material extremamente poluente para se extrair da natureza, talvez algo que possa resolver são as baterias de nióbio, porém é só uma teoria....E realmente essa questão do gás é foda, quando eu ainda estava na Estônia eu falei para os meus colegas de trabalho que ia dar merda para a Europa desativar a energia nuclear e ficar dependente de um país que não é muito amigo do ocidente, e olha aí o que deu...Você percebe que um Governo e burro quando ele quer ser "verde" e começa a desativar suas usinas nucleares que produz a energia mais limpa e mais eficiente que o ser humano criou até hoje
Por isso que quando comprar o carro que estou querendo vou colocar uma injeção programável nele e vou botar ele pro álcool
@@GabrielVictor-C20XE Vai colocar a famosa turbina também? 😎😎🤣🤣🤣🤣
@@lipinholipao342 Vai ser bem depois kk
De fato, a hipocrisia come solto. A mentira prospera mais rapido que a verdade. Como disse Mark Twain, "Uma mentira pode correr seis vezes pelo mundo antes que a verdade tenha tempo de vestir as calças." Então quando a VERDADE chega até as pessoas, elas acham que é MENTIRA. Amei o video, como sempre. Valeu! Que o Sucesso estaja sempre com você!
Adorei a citacão do Mark Twain, se não se importar vou repostar essa frase, faz MUITO sentido !!!
Eu adorei a referência do "9 em cada 10 dentistas recomendam". É exatamente isso. Quem são esses dentistas? E pq um deles não recomenda? Que canal bom esse!
Nunca entendi a lógica desse tipo de propaganda
Perfeito! Belo dedo na ferida. Verdades sempre devem ser expostas. Ainda mais nesse mundo de aparências que vivemos.
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
Eu procuro fazer a minha parte, por exemplo meu celular vai fazer cinco anos de uso, tenho roupas de vinte anos, minha genética nesse caso ajuda. Procuro também comprar produtos orgânicos, reduzi bastante os industrializados, sei que os orgânicos são mais caros, mas se você procurar sempre vai encontrar um pequeno produtor que vende mais barato. Não tenho carro, prefiro andar a pé ou bicicleta, e lugares mais distantes vou de transporte público. Não sou do tipo que consome produtos de beleza, só uso o extremamente necessário.E assim sigo fazendo o que acho certo.
Minha dica para o transporte na cidade e viagens: motocicleta! É prático, econômico, prazeroso e, sendo minimamente responsável, muito mais seguro do que se divulga (muito mais).
@@adrianocarvalho8224 O problema é a poluição sonora desse veículo, aqui onde estou é um inferno!
@@adrianocarvalho8224 Toda a economia que você obtém por anos andando de moto pode ser jogada no lixo com uma única " c@g@d@" de um motorista imprudente que tem fechou na contramão. Por isso eu sempre vou preferir um carro fechadinho.
Mara Rodrigues se todos que podem, tivessem sua atitude estaríamos melhor. Parabéns!
@@marcelosoares6654 Obrigada!
Meu amigo, que vídeo foda! Obrigado! Canais que deveriam estar no topo do youtube! Informação de qualidade!
penso a mesma coisa, estamos vendo o nascer de uma lenda.
O cara é bom, faz uma abordagem ampla e objetiva de qualquer assunto, concordo acho que o UA-cam deveria dar mais atenção pra canais como este.
Uma manifestação abusiva é a obsolescência programada da indústria automobilística. Carros agregando soluções de complexidade desnecessária, provocando problemas de manutenção cara ou impeditiva (3 cilindros turbo que não aceita retificar).
Induzindo a troca do veículo logo após o final da garantia.
Esta é apenas a minha opinião.
se continuarem a insistir nesses 3 cilindros ai, eles vão acabar encalhando e virando num futuro proximo uma verdadeira bomba que ninguem vai querer. Logo logo a má fama deles vai espalhar geral.
Concordo plenamente com seu ponto de vista. O absurdo é TANTO que, no mês de AGOSTO as marcas de automóveis JÁ ANUNCIAM O "NOVO" MODELO do próximo ano!!!! Fazem, na maioria das vezes, pequenas e desnecessárias mudanças no desenho e projeto, de forma que as peças de reposição do atual modelo NÃO SIRVAM no "novo", aumentando assim a quantidade de peças (e descarte) produzidas em menos tempo. O objetivo? Um só: LUCRO! E as pessoas não enxergam isso. Me dá nojo ouvir pessoas falando: Tenho que trocar meu carro, pois JÁ ESTÁ MUITO VELHO! TEM TRÊS ANOS!
É um esnobismo e consumismo DOENTIOS, isso sim! Consciência ecológica ZERO!
Se não me engano isso é comum em carros e motos elétricas
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
E não se esqueçam também da obsolescência programada dos aparelhos eletrônicos e celulares, deixam de atualizar ou dar suporte a aparelhos que podem ser usados por muitos anos mais, criando assim toneladas de lixo eletrônico e desperdício de componentes.
Cara, porquê não podemos trocar o Fantástico por uma série de suas matérias? Parabéns, nota 10!
Seria foda.😀
Brasil ganharia muito
Tem uma velho ditado chinês que diz: fantástico e merda é a mesma coisa.😎
Esse canal é Top!
@@kainanmarques4651mas chinês fala mandarim,não português.
@@rei_art1758
Dessa eu não sabia
As megas empresas mandam no mundo, compram políticos, juízes, e ONGs.
Quem paga essa conta são os pequenos empresários que tem que pagar o "pato".
Igual nosso caso da Amazônia, somos o único país que tem 60% das florestas desde o.tempo do descobrimento e nos culpam pelo gás carbono que o mundo inteiro lançam no ar.
Os parasitas estatais criam dificuldades para venderem facilidades. Não esqueça isso.
@@alexandreloureiro6516 vdd
60% onde?! Hoje em dia a Amazônia é um retalho verde, expansão da fronteira agrícola, grilagem e latifúndios! Só no ano passado 12 bilhões de árvores foram destruídas na Amazônia.
@Flavio Acquesta
Verdade.
Outra coisa ridícula é dizer que a Amazônia é o "pulmão do mundo". 🤦🏻♂️
Pulmão do mundo são os oceanos. O fitoplâncton contido neles.
@@khatemel2968 , olha, entao forneça um número, pode ser fictício sem qq embasamento.
Vamos supor q sejam 35% de mata preservada/nativa ok? Mesmo assim é uma porcentagem q vc nao verá em qq país q fica atazanando e dando pitaco aqui concorda?
Aliás, forneça algum dado onde algum país desenvolvido e 'amigo do verde' esteja reflorestando algo.
em 11:18 você exemplifica bem "especialistas" é a famosa pesquisa comprada.
Muito bom o vídeo.
12:10 é o mesmo exemplo perfeito que você deu sobre dentistas.
Muito complicado isso.
Provavelmente nem existe as pesquisas....
Sim, vocês são corretamente canalhas, patifes da extrema direita, seguem o Bozonero, o ialiano da Florida, e que devem morar em Marte para não se preocupar com o meio ambiente, agora fiquem sabendo que a corrente sanguinea de voces já etão cheia de residuo plasticos.
O problema maior é que a disputa deixou de ser entre empresas e passou a ser entre pessoas que fazem "a sua verdade" o que prejudica todos.
"...Na verdade cada pessoa tem a sua verdade e acredita naquilo que lhe é conveniente. E hoje com internet é fácil embasar qualquer verdade, mesmo que seja absurda..."
Essa frase resumiu os dias que estamos vivendo....
Isso tudo foi consequência de nossas ações e escolhas do passado e ao lidar com a tecnologia.
inclua a isso a parte dos especialistas, que são escolhidos a dedo.
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
O nome técnico do espirito do tempo que vivemos e relativismo. O meu ponto de vista é a verdade. Ferrou-se. Porque a verdade por ser soberana é pela sua própria natureza convergente na medida exata que exclui tudo que a ela não condiz.
Sou pesquisadora de moda circular e desde 2016 venho lutando para desenvolver novas práticas sustentáveis na moda (como upcycling, design zero waste) e é muito triste ver empresas superficiais enganando o consumidor e tirando o valor de um produto genuinamente sustentável 😔
Elementar faz jus ao nome deste canal, uma vez que o elemento qualidade está sempre presente nos vídeos, e em abundância.
Trabalho fantástico! Antigamente eu era angustiado por esse problemas, mas quer acabar com esse mimimi, ou pelo menos reduzir? Use menos, gaste menos, gere menos.
Realmente as roupas não prestam.Vejam as calças jeans, hoje qualquer coisinha já rasga, antigamente era anos !
Uma curiosidade interessante se você entregar qualquer embalagem, tampa e lacre de latinhas da Heineken/Coca-cola de volta na fábrica da empresa eles lhe oferecem brindes ou prêmios antigos que ainda tiverem lá acontece que eles não jogam fora os produtos eles ficam guardados em outros ambientes.
O mesmo acontece na Fiat a produtora de lâmpadas e tomadas, e na fábrica da Chevrolet, eles não jogam produtos antigos e brindes fora, eles são guardados pela empresa, por isso a Chevrolet tem carros antigos não vendidos muitas vezes eles dão os mesmos pra prêmios de sorteios em outras empresas.
Se o ECOLOGICAMENNTE CORRETO é uma grande farsa, imagine o SOCIALMENTE JUSTO e o ECONOMICAMENTE VIÁVEL...
Mais um EXCELENTE vídeo do canal..
PARABÉNS!!! 💥
Parabéns pelo seu trabalho. Vc mostra com clareza,o que a empresas, o marketing tendencioso, e a mídia comprada escondem. O grande gatilho dessa desordem consumista, está na vaidade humana, onde as pessoas querem aparentar um falso status socioeconômico. Assim a humanidade, trabalha para sustentar, e manter um sistema que a domina e impede de viver a realidade. Tudo que compramos é descartavel,ou tem a dita OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA. Esta sensação de descartar objetos, se entendeu aos relacionamentos, às interações humanas. Faz lembrar um desenho animado de vinte anos atrás, VIDA DE INSETO. Onde as formigas eram escravas dos gafanhotos, e viviam para sustenta-los.
cara, uma matéria dessa, de alta qualidade sinceramente não merece somente like, e sim mais do que isso, isso sim é uma matéria bem produzida e bem elaborada com qualidade surreal.
Fico feliz demais em ser inscrito neste canal e fazer parte desta comunidade.
Forte Abraço Tales.
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
Excelente esse canal. Recomendo para todos meus contatos. Parabéns ao Elementar que sabe fazer um trabalho magnifico de esclarecimentos. Valeu. Obrigado
A verdade é uma só: quanto mais uma pessoa, uma empresa ou um coletivo tenta parecer politicamente correto ou exortar virtudes, mais hipócrita ela é! Bacana demais esse vídeo, parabéns 👏
Esses conteúdos são bem interessantes . Algo que sempre comento nessas situações é que fomos treinados desde berço para sermos egoístas nos mais diversos aspectos.
Gostaria de mais informações sobre esse mesmo problema porém no custo ambiental de produção de placas de energia solar, baterias e lixo eletrônico
Pois para produzir gasta mais que a limpeza que poderia produzir
Ouvi dizer que marcas como Louis Vuitton,Gucci etc queimão as peças que não foram vendidas para não desvalorizar, olha que absurdo se isso for verdade
Deve ser
Essa prática está presente há muito tempo e em vários tipos de produção, inclusive na indústria cafeeira é um aspecto que sempre me deixava estarrecida, qdo estudava história do Brasil
É verdade sim e não é só ela que faz isso
Sim com certeza, se a peça não vende, jamais vão doar ou abaixar
Isso acontece na indústria dos brinquedos tbm, que já vi. Eles queimam o produto não vendido, geralmente pq a burocracia e risco de doar são altos demais.
Os bebezões de 30 anos tiveram uma crise existencial ao saber que o mundo ideal não existe. Que a sustentabilidade sem o devido aumento de preço e escassez não é possível, que o minimalista é coisa pra rico, que alimentos orgânicos acessível pra pobre é só na roça, que roupa boa, bonita, barata e sustentável não existe. Isso é slogan para enganar adolescente perdido.
Sobre o dieselgate tem um capítulo da série; "Na rota do dinheiro sujo " na Netflix que mostra detalhes sobre esse caso. Tem tiver curiosidade sobre esse assunto vale a pena, aliás a série toda e muito interessante.
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
Sim, vocês são corretamente canalhas, patifes da extrema direita, seguem o Bozonero, o ialiano da Florida, e que devem morar em Marte para não se preocupar com o meio ambiente, agora fiquem sabendo que a corrente sanguinea de voces já etão cheia de residuo plasticos.
conheci seu canal por acaso muito bom as ideias, ..... (um pais da europa ) vc entra em um mercado compra um refrigerante por UM EURO, ...mas paga 1,50 quando devolve a garrafa vazia em um posto de coleta vc recebe um cupom que vale em todo pais como moeda corrente , Seria um bom exemplo a seguir no brasil ! ( se vc devolver a garrafa vazia seu dinheiro volta pra vc , afinal o produto custa um euro nao um e cinquenta , ....)
As empresas querem lucrar e as pessoas querem pagar de good guys, então se falarem que é bom, sustentável, e etc, essas pessoas vão comprar a ideia e o produto. Tudo isso sem se questionar na veracidade dos fatos.
O que eu acho sobre isso?
1.Empresas fazem marketing para vender, porém quando não é algo genuinamente verdadeiro, mais cedo ou mais tarde as pessoas comuns vão percebendo os fatos e acabam desacreditando nessas "falácias". Algo que era pra ser bom, acaba ficando banalizado, prejudica até mesmo as empresas que queiram de fato ser sustentável e etc.
2. As pessoas tem que criar o hábito de questionar, de desconfiança. O que uma empresa diz, o que um jornal diz, o que um influenciador diz, o que um político diz, o que uma emissora de TV diz e etc deve ser desconfiado, e não deve ser lidado como um fato verídico. A comunicação pode ser feita para o benefício próprio, de forma que possa ter manipulações e fatos distorcidos.
As pessoas dão muito valor à quem tem propriedade em determinada coisa, e tudo o que ela falar será automaticamente verdadeiro, mas esses também devem ser questionados.
Exatamente, isso deve ser extendido à escola também, a maioria das ensinadas lá é mentira, mas ninguém vê isso, eles vêem a tal educação como algo mágico e verdadeiro.
@@rosimarysantosterapias Concordo com tudo.
Praticamente tudo que é ensinado é um lixo a ser descartado, a única coisa que presta é a matemática básica, o resto, tudo lixo.
Infelizmente antigamente isso nos anos 90 para baixo o pessoal só acreditava nas emissoras de TV, jornais, revistas, fofocas e boatos sem nem ter o pensamento de questionar isso.
Não só as empresas fazem isso, os governos também fazem. Principalmente a Europa que quer meter o bedelho no país dos outros porém escondem o lixo produzido nos países de terceiro mundo.
Concordo totalmente.
Que vídeo lindo Elementar!! Parabéns!
Fico maravilhado com a qualidade dos vídeos! Excelente trabalho 👍🏻
Sinceramente é difícil confiar em coisas que se vê tanto pessoalmente quanto virtualmente. Para nos consumidores estamos quase que cegos, porque sempre acreditarmos em aquilo que apenas a mídia nos mostra.
Gostei do documentário, mais videos desses para Elementar o conhecimento.
Por falar em pesquisas científicas, poderias fazer um vídeo falando sobre as empresas que vendem produtos sob a alegação de que nosso corpo precisa de água magnetizada, como por exemplo a Timol. Seria bem legal um vídeo expondo se isso é deveras verdade.
Puxa, que vídeo incrível. Eu sempre reviro os olhos quando alguém vem me falar de sustentabilidade. E geralmente são pessoas que se dizem desesperadas pelo planeta, MAS que não abrem mão do seu ifood, do seu uber ou do seu iPhone de última geração. Eu acho bem hipócrita considerando que tudo isso polui que é uma beleza.
Lembrei de entrar no site das Lojas Renner e ver um belo textao sobre sustentabilidade deles, para logo em seguida divulgarem a nova coleção, em que cada peça não custa menos de 200 reais (super acessível neh)?
Até faz sentido. A peça é super cara e eles vendem menos e poluem menos kkkkkkk
Sustentabilidade é asdunto sério e nem todos que tratam do assunto são hipócritas ou demagogos. Eu, por exemplo, faço a minha parte: não me reproduzi. O mundo já ta cheio de gente. Não vejo ne necessidade de ajudar a repovoá-lo.
@@renato7999 só isso??? Acha que vai salvar o planeta só pq nao teve filho??
@@renato7999 Uma pessoa a mais um a menos não muda muita coisa , países como Japão e Portugal já estão enfrentando uma puta crise de natalidade, enquanto na Índia e África as mulheres tem 4-7 filhos , enfim, se você quer ajudar precisa fazer mais do que isso, como sempre esse povo que se diz preservar o planeta não faz nada de mais
@@marcellalima972 É cada uma que a gente lê, "Não ter filhos, resolve? É demais para mim kkkk, O que resolve é ter consciência!
Ótimo video sobre essa prática que nos bastidores não passa de um blefe de preocupação ambiental, o que sempre importa é o money
Cápsulas para cafeteira são os maiores poluidores, daqui mil anos ainda vamos encontrar cápsulas de café no meio ambiente.
Adoro teu canal. Mostrar FATOS históricos e sociais com imparcialidade e com a VERDADE.
Excelente documentário sobre a reciclagem.
Parabéns pelo documentário, maioria eu já sabia principalmente que o carro elétrico é mais poluente que o carro a combustão
Mas um dia o petróleo vai ser raro e ngm vai querer pagar a conta por ser menos poluente q o elétrico.
Um outro fator que poucos sabem é que o Petróleo não é algo que a natureza nos entrega conforme um padrão especificado pelo cliente. O petróleo mais leve tem maior concentração de derivados como gasolina, GLP (gás liquefeito de petróleo) e naftas. É o tipo mais valorizado no mercado por produzir a maior proporção de derivados de maior valor agregado. Já o óleo de densidade média produz mais óleo diesel o querosene. Os mais pesados, por sua vez, têm maior concentração de óleos combustíveis, lubrificantes e asfaltos.
Eu, como bom cético, acredito em nada e duvido de tudo. É minha filosofia de vida desde minha juventide. E quanto mais o tempo passa, mais constato essa verdade. E esse belo estudo nos revela isso. Não me privo de gastar a água que acho necessário gastar para meu conforto, nem de deixar várias luzes acesas mesmo durante o dia. Quando não puder pagar aí sim irei me adequar e esticar de acordo com o cobertor. Não esbanjo, mas...O sistema quer que a massa se prive de viver, ao passo que poucos esbanjam....
É justamente isso, eles jogam o peso da destruição do meio ambiente em nossos ombros, sendo que o nosso consumo e produção de lixo, não que seja pouco ou correto, não é nada perto do que eles fazem
Desse jeito. Uma ex colega de trabalho tretou feio com o vizinho porque o mesmo queria passar pito nela por estar lavando seu carro e calçada com mangueira.
Quando falam que carro elétrico é menos poluente logo lembro das imagens de minas de extração de cobre e lítio que destroem e contaminam permanentemente milhares de quilometros quadrados de florestas
Ótimo vídeo! Eu sou consultor ambiental e um dos serviços que presto é elaborar planos de gerenciamento de resíduos para empresas e instituições, geralmente depois de 6 meses já é possível ter uma queda significativa dos resíduos gerados, além de controlar a destinação final mais correta. Infelizmente, a maioria só vai atrás desse serviço por exigência ou multa dos órgãos ambientais, mas ainda assim quase sempre todos cumprem corretamente o plano.
E puts, esse greenwashing dificulta muito a conscientização da população sobre essas causas
muito obrigada por postar sobre o assunto
Parabéns para toda a equipe do Canal Elementar. Acabei de ter uma idéia de negócio excelente, com esse vídeo.
Eu também: uma empresa "certificadora" para validar quem são as empresas verdadeiramente amigas do meio ambiente.
@@LuisDelalibera Ótima ideia!
@@LuisDelalibera a propina rolaria solta kkkkkk
Esse canal é muito bom! Melhor que muito documentário de empresas grandes. Parabéns a toda a equipe!
A modinha atual é alegar sustentabilidade, que é a chave para vender mais caro os mesmos produtos usando os mesmos métodos de sempre , e o pior que isso cola, ninguém vai a fundo pra saber se isso é de fato verdade, as pessoas simplesmente aceitam e acham que estão fazendo a parte delas
A diferença real se faz quando não se consome
Talles, valeu pela matéria, o assunto abordado por você, é pertinente!
A preocupação com o meio ambiente é basicamente a preocupação com a permanência da humanidade no planeta, pois o meio ambiente se recupera em menos de 500 anos depois que formos extintos, o que é um piscar de olhos em termos geológicos. O meio ambiente tá mais é querendo que a gente se acabe logo
aki de Belo Horizonte MG gostamos muito
Cada documentário é melhor do que o outro. Conteúdos interessantes, informativos e úteis. Ótimo trabalho 👏🏻👏🏻👏🏻
Vi uma boa parte da minha audiência se originando daqui então resolvi conferir.
Conteúdo de primeira, parabéns. Vou assistir outros assim que eu puder.
Este canal é Top, vejo muitos mas este é brutal.
Acho que nunca comentei um vídeo de ninguém, raramente meto um like, mas este canal merece.
Desde o conteúdo, a voz, o próprio vídeo tudo está perfeito na minha opinião.
Mas fiquei surpreendido com uma coisa, tem poucos seguidores relativamente à qualidade, este canal merecia já ter chegado aos milhões e isso depende muito de nós e da nossa publicidade, vamos lá partilhar com os amigos a ver se metemos este canal onde merece estar 💪💪💪
Tenho, por princípio, não acreditar em nada, nem em ninguém. Principalmente em "especialistas". Se quero ter alguma segurança, sobre qualquer coisa, pesquiso muito.
Rapaz, vc faz a diferença ! Sempre colocando (verbalizando) o que nao conseguimos expressar ! Muito obrigado
Cara vc é foda. Sem comentarios. Melhor canal do Brasil sobre temas relavantes sem ser parcial. Muito sucesso. Vc merece
Posso falar um pouco sobre o que é descartado na área da costura, pq já trabalhei com costura, fazendo uniformes militares e para vcs terem uma ideia, por dia pode se dizer que é descartado mais de 20 kilos de pedaços de panos e tecidos, fora algumas outras coisas que usa durante sua produção, então as roupas não muda muito, pq tem mais detalhes e a sua produção é em milhares, não durando 1 ano até mesmo nas lojas, o pior é que existem empresas que reciclam tecidos, roupas, plásticos e alguns materiais para fazer aqueles cobertores que os bombeiros usam para aquecer a pessoa que sofreu algum acidente, e convenhamos o cobertor é reciclado, mas ele esquenta que vc não sente frio, eu usei um deste em um frio de 8 graus a temperatura e nao sendo frio, então voltando ao assunto, as empresas a muitos anos não estão nem ligando para o que vai acontecer no final eles querem apenas ganhar e mais nada, as empresas também preferem gastar mais com fretesnpara descartar as roupas que outras pessoas poderiam usar, do que doar nas cidades onde eles estão sediados para pessoas que precisam.
Já os celulares as marcas também não estão nem aí para o que vai acontecer, pq a cada 6 meses eles lançam novos modelos e ninguém percebeu, isso apenas em um modelo da marca, por exemplo a Samsung, eles têm varias linhas de modelos de celulares e a cada certo tempo eles renovam as suas linhas deixando mais celulares jogados como se não fosse nada, o que não tem de tonelada de lixos de tudo quanto é tipo, será muito difícil de reverter esta situação em que nos encontramos hj infelizmente.
AINDA BEM QUE NÃO ESTOU NESTE MUNDO PARA SEMPRE, ESTOU AQUI DE PASSAGEM, TALVÉS EU AINDA VIVA MAIS 30 OU 40 ANOS, MAS ATÉ 2050 OU 2060 O MUNDO AINDA ESTARÁ "BEM", MAS CAMINHANDO PARA UMA VERDADEIRA DESGRAÇA, AS PRÓXIMAS GERAÇÕES É QUE VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DO DESCASO DE HOJE.
Isso de preferir jogar fora do que doar é muito real, por exemplo a fome, que não é causada pela falta de produção, mas porque é preferível jogar fora se não dá lucro do que dar para alguém que precisa. Não é novidade, é apenas a lógica capitalista, de acumular mais capital mesmo que isso seja às custas do meio ambiente e das pessoas.
Além disso, não importa o quanto tentemos conscientizar os grandes empresários, eles vão continuar nessa lógica capitalista, quer tenha uma desigualdade ferrada ou não.
Nós damos roupas para esses """""moradores de rua""" e no dia seguinte estão vendendo as roupas
eu nao diria dividido e sim acordado. a anos fomos alienados pela tv midia etc com o advento da internet temos opiniões. o que eu vejo e uma mudança pois não temos mais opiniões prontas, agora e necessário pensar antes de aceitar e isso e algo novo para a sociedade.
Canal sensacional, conteúdo importante e muito bem elaborado, em uma era onde a Internet está cheia de porcaria e desinformação.
Os livros estão começando a ser a única fonte confiável de informação e conhecimento
Achei que vc era o Felipe Neto kkkkk
Quantas verdades no dia da mentira.... Mt bom!!!
Eu mesmo sempre desconfio destas formulas mágicas a favor do meio ambiente, desde países que se dizem ecologicamente avançado, mas além do consumo desvairado, se livram do lixo deles enviando a outros países, como este que é a bola da vez, os carros elétricos. São carros realmente tecnológicos, mas além de extremamente caros comparados aos convencionais, nenhuma fabricante deles divulgam o que se polui para construir, não deixam claro o pós venda e muito menos comentam o que se fazer com eles no final da vida útil de seus produtos. Mas é moda né, fazer o quê?
Sempre que há um sustentalóide se gabando com seus carros elétricos e "ecologicamente correto", tem africanos tomando na tarraqueta nas minas de lítio e cobalto.
Excelente!
Infelizmente não há como evitar impactos ambientais, pois somos seres humanos, a todo instante desejamos evoluir, porém toda forma encontrada para tal, sempre vai gerar as duas situações; o bom e o ruim!!!😐
Sim fazemos parte do Ambiente e somos produto do Meio, o que muda é a forma e o estado da matéria e há variações no processo dentro de um ciclo.
"Na Natureza nada se perde tudo se transforma" Lavoisier
O terrorismo da sustentabilidade é enorme, no fim, o consumidor final é culpado pela poluição, quando na verdade é o inverso. No fim, não adianta, sempre será assim.
O conhecimento físico-químico de hoje possibilita a reciclagem de qualquer coisa, praticamente. Porém, qual o custo? Até que ponto as empresas iriam assumir uma competição, com aumento de custos? O lixo tinha que ser uma discussão público e privada, e o custo de seu desfazimento e reciclagem tem de ser assumido por todos.
Valeu!
Sobre o que foi citado no final do vídeo, é um grande problema na atualidade, se você for contra o que diz "especialistas" e a "mídia" você automaticamente é colocado no cantinho dos teóricos da conspiração, mesmo que apresente fatos verídicos.
Cara. Seus vídeos são TODOS incríveis. Até agora não vi nem 1 ruim. 👌👌👏👏👏🥇
Os fabricantes reutilizam a embalagem ou produto que você pagou por ele pra lhe venderem novamente, mais caro e com menor quantidade, enquanto toda uma cadeia (empresas de reciclagem indústrias de embalagens e fabricantes de produtos) lucram e se beneficiam do lixo que nós tontos ficamos separando em casa.
Resumindo: para um mundo sustentável VOCÊ que deve pagar a conta.
Meu amigo, o seu canal é espetacular. Ele nos dá a chance de pensar melhor sobre vários assuntos, mostrando-nos uma outra perspectiva sobre tal tema. Parabéns! Continue sempre e sempre assim.
Quando vejo Greenpeace Peace, WWF e agora ESG, corro, porque sei que estou sendo enganado!!!
Matéria excelente!!! Profissionalismo evidente em cada detalhe!
O problema é quem esta por trás da Greta, Macron, Leonardo Di Caprio dentre outros e qual o real interesse na pauta ambientalista.
Não! Vc é bolsominion?
Não existe nenhuma conspiração ou grupo secreto por trás. A pauta ambientalista existe porque é lucrativa e se não fosse, ninguém faria produtos supostamente ecológicos.
@@pauloaraki7767 Di Caprio foi visto em Bahamas com seu iate de luxo! Olha como ele tá preocupado com meio ambiente 🤣🤣🤣🤣🤣
@@denyssilva9730 WTF ???
@@denyssilva9730 é bolsominion!
TODAS as GRANDES EMPRESAS, deveriam recolher os LIXOS.. Recicláveis de seus produtos..
Maravilhoso o vídeo e eu amo brechó comprem em brechó
Enquanto houver pessoas que acreditam em qualquer bla bla bla, haverá uma eficiente equipe de mkt por trás produzindo-os. Meu Deus o que se tornou o ser humano !!
Me formei em Publicidade e propaganda, e digo que a decepção foi enorme com a área. No fim tudo se resume em ludibriar, iludir, enganar o consumidor no intuito de vender. São raras as marcas honestas em suas estratégias de marketing. As embalagens compõe uma parte gigante nisso. Não caia na conversa, sempre desconfie das propagandas. Não pague mais pelo mesmo só por causa do rótulo "verde".
Melhor comentário. No fim, você paga 3 ou 4 vezes mais por um produto “politicamente correto “. Se querem mais pessoas usando, precisam diminuir a margem de lucro (ao menos em um primeiro momento) e não o contrário.
Ô meu amigo. Publicidade é enganação desde sempre kk
A falta de punição para empresas, e publicitários, corruptos, gera todo esta montanha de mentiras. Logo, temos que ter órgão públicos com pesquisadores de carreira, independentes do mercado de trabalho. Mas, para o Brasil, não necessitamos de mais órgão públicos, é só mudar o objetivo dos que já temos. O Detran, ANTT, DNIT, por exemplo, poderia ter o foco, de melhorar as estradas e rodovias, mas melhorar estradas, não é privatiza-las, é tomar medidas que diminua os acidentes, como retirar os caminhões das estradas, colocá-los sobre trilhos, reduzindo os acidentes e o custo do frete. Abrir estradas de ferro específicas para caminhões, com pantógrafos e adaptados à trilhos. E não fazer balança!
Excelente canal e extremamente necessário! Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼
Ótima matéria. No passado trabalhei em uma grande multinacional cervejeira e embora houvesse grande controle nos processos, havia vazamentos por todo lado, o que reduzia a eficiência e aumentava o consumo de água. Mas o "importante" é vender a imagem de sustentável. Qta hipocrisia!
Essa de carros elétricos gerarem mais CO2 parece absurdo. Carros elétricos são muito mais modernos no quesito de aproveitamento de energia, mesmo se a energia for produzida por termoelétricas eles ainda aproveitam muito melhor.
Se a fonte de energia elétrica do país for energia a carvão é provável que polua mais que carro a diesel mesmo, por isso que a matriz energética também tem que ser limpa
@@luanmarinodepaula4301 A questão é que um carro a combustão aproveita apenas 10% da energia queimada, um carro elétrico aproveita mais de 50% da energia tranquilamente. Mesmo com uma matriz energética suja, o carro elétrico ainda pode poluir muito menos.
Não adianta eu cagar no banheiro, lavar todo dia e jogar o esgoto na rua.
Você acha isso porque não sabe como é prodizido um carro elétrico que previsa d emuita energia e matéria prima.
@@raphaelalexandre2855 e o carro a combustão não?
Parabéns pelo vídeo por sinal!!! Já me inscrevi. Compilar informações aprofundadas é muito importante!!
CASO A COMPARTILHAR:
Um ex-colega de trabalho meu atuou como arte finalista numa fábrica de cosméticos local; um dia lhe solicitaram para fazer a embalagem de um "shampoo vegano", onde eles anunciavam que o produto não era testado em animais.
O problema é que NENHUM produto da marca era testado em animais, logo o "shampoo vegano" era igual os outros; quando foi lançado, os diferenciais eram somente a cor da embalagem, o selo vegano, e o preço ser o TRIPLO do convencional, que literalmente usava a mesma fórmula. 😬
Obviamente, os desavisados pagavam e a companhia lucrou uma bagatela com esse "greenwashing que não era falso, mas não fazia diferença, pois só era pra cobrar caro mesmo".
Para se considerar um produto vegano é imprescindível os ingredientes não ser de origem animal. O fato de ter escrito "Não testado em animais" não significa que é um produto vegano.
nome da fábrica e shampoo
a fool and his money are soon parted
Informação boa e de escolha acertada. Não confundir poluição do ambiente (pelo lixo etc) com aquecimento global é básico. Polêmicas totalmente diversas.
Estamos sendo enganados na reciclagem!
A questão da proteção e manutenção do bem estar ambiental, passa pela necessidade urgente da parceria entre o setor público e privado.
Conteúdo incrível!
Parabéns pela produção 👏👏👏
Excelente material meu querido. Muito obrigado pelo conhecimento
A verdade é uma só:
NINGUÉM, Absolutamente NIMGUEM, ta preocupado com a Natureza.
Nem nós que estamos agora comentando estamos preocupado.
Tudo não passa de Hipocrisia.
Pra frear a poluição seja ela qual for, temos que parar de consumir e as Fábricas parar de Fabricar.
A pergunta que fica é: Vamos fazer isso ? NÃO!!
Ao sair desse video vamos clicar em videos de Carros e vamos Admira-los e desejar pela compra de um...
Então tudo não passa de Hipocrisia.
Os Jovens quando acaba de pagar um celular, ja quer outro modelo. E isso requer cada vez mais exploração da Natureza.
Pergunte ao Jovem se ele quer salvar a Natureza ou o Celular de última Geração... A Resposta ja sabemos !
Amiguinho (a?) Se vc é assim não significa que todos do planeta sejam iguais a vc, eu sei que acreditar que todo mundo pensa igual a ti e que ninguém se preocupa e tenta fazer alguma coisa, faz vc se sentir melhor e menos culpado, mas vc precisa acordar e encarar a realidade (e quem sabe fazer um esforcinho, nem que seja um pouco,pra mudar alguma coisa)
Trabalhei em agência de marketing especializada em alimentos que tinha grandes empresas em carteira. Sempre que surge uma nova exigência por parte da burocracia, a empresa se vê forçada a adaptar toda sua produção. Para poder vender essas indústrias alimentícias tem que pagar muito pedágio para burocrata, para enfim poder estampar um selo eco qualquer coisa na embalagem. Se os alimentos estão mais caros, grande parte desse custo vai para pagar a lagosta de uma classe privilegiada de consultores, auditores, fiscais etc. e este processo acontece desde o produtor rural lá na granja.
Pra mim, esse papo de sustentabilidade é tudo balela, papinho de quem acha que todos são otários. Quem produz, seja lá o que for, não está nem aí pra os resultados negativos de sua produção, sem algum tipo de restrição ou leia, eles fingem nem ser com eles, com alguma lei e restrição, eles mentem, simples assim. Basta ver os resultados loco, nós lixões. Bom vídeo amigo parabéns e sucesso aí.
Obrigado pelo seu trabalho na postagem deste vídeo!
O negócio é reduzir o consumo
O negócio se chama controle de natalidade
N tem como o jeito é descarta no espaço kkkk
Criticam tanto a minha jaqueta de couro. Estou há anos com ela, está perfeita, e ficará para a próxima geração.
Recomendo um livro do Roger Scruton, A filosofia Verde.