ENTENDA a SÚMULA 303 STJ. Embargos de terceiro e honorários advocatícios.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 7

  • @elainedecassianunesramos5463
    @elainedecassianunesramos5463 2 роки тому +1

    Ótima explicação! Tratou de vários assuntos importantes em pouco tempo! 👏👏👏👏

  • @mercioramos6438
    @mercioramos6438 3 місяці тому

    Tudo bem Professor? Tenho uma situação e gostaria de tirar dúvida. Um imóvel que tem contrato de compra e venda e sofreu penhora e foi revertido em função de embargo de terceiros. Venci a causa, só que a Juíza arbitrou 10% sobre o valor da causa (ela considerou valor da causa o valor do imóvel 820 mil). Recorrei e o Tribunal entendeu que deveria ser por equidade e arbitrou em 5 mil, por causa da simplicidade da causa e não houve proveito econômico. O advogado recorreu ao STJ. O que vc acha dessa causa, qual poderá ser o resultado? Agradeço a atenção

  • @felipeamdias
    @felipeamdias 7 місяців тому

    Professor, por gentileza, poderia explicar para qual advogado o embargante paga os honorários? Seria para o próprio advogado que o embargante contratou ou para o advogado do embargado?

  • @willand1839
    @willand1839 3 місяці тому

    Boa tarde professor, poderia me esclarecer uma dúvida, entrei com processo da vida toda pra revisão de aposentadoria no tempo correto , como todos aposentados entraram, pois foi suspenso todos eles a pedido do INSS no STF até ser julgado pela supremo, agora o STF julgado negativo pra todos processos da revisão da vida toda ,pergunto se os processos não foram julgados na primeira instância e sim só no STF, que valeu pra todos processos na justiça, temos que pagar os honorários advocatícios pro advogado?

  • @rogercg1000
    @rogercg1000 2 роки тому +1

    O senhor tem escritorio ou whatsapp para contato? Muito interessante e clara suas explicções.

  • @carlosantonioeissmann4018
    @carlosantonioeissmann4018 2 роки тому

    Olá Pablo. Boa noite. Eu comprei um imóvel com contrato de gaveta e descobri depois que existe um processo de danos morais contra a pessoa que me vendeu. Tentei registrar o contrato no registro de imóveis mas não consegui porque faltava o acompanhamento de um corretor de imóveis e a pessoa que me vendeu se recusou a fazer um novo contrato. Caso o processo de danos morais venha a penhorar meu imóvel e eu tenha que entrar com embargos de terceiros, quem pagará as custas advocaticias?