"O que mais sinto em mim é o que me falta." - Manuel de Barros. Os poetas, como sempre, dizendo mais com menos palavras. São artistas, são elite. Mais um vídeo maravilhoso. Obrigado, Dunker.
Professor Christian Dunker, parabéns pelo seu renomado trabalho que é de total utilidade pública!!! Por gentileza, você poderia fazer um vídeo abordando a questão dos líderes religiosos e a violência contra mulher no contexto religioso? De maneira especial, contexto de seitas (embora se apresentem como religiosos), no atual cenário brasileiro com narrativas reveladas em ódio, preconceito, racismo, misoginia, etc e tal. Agradecida.
Gente, a sexualidade no Close tá no olhar, na respiração. Inclusive é o que faz os atores serem sensacionais. Sexualidade não é genital, é toque, é prazer, está nos bebês e na vida toda.
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum! Nesta sociedade misândrica casamento e união estável se tornaram esquemas de extorsão de homens e devem ser extintos do ordenamento jurídico o mais rápido possível! A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
Querido professor, sério, o sr precisa falar sobre o BOTAFOGO! Sério! Nos ajude a entender esse fenômeno da pulsão de morte. O Botafogo está “entregando” o título pq ele “tem que” ser a estrela sempre solitária ? Isto é, a forma como ele é reconhecido? POR FAVORRRR!!! Leve o Botafogo ao divã, urgentemente !!!
Hahahahah verdade ! Aliás, uma análise sobre o Botafogo, ao mesmo tempo é tbm pensar sobre o Palmeiras: enquanto um entrega tudo o outro se entrega todo rsrs.
Professor, pode falar um pouco sobre o habito de não se comemorar suas conquistas? O que normalmente desencadeia este comportamento e quais os seus reflexos? - Obg por me aceitar no LinkedIn. Amo seus videos e recomendo para todo mundo.
Wowww não sou da área, sofro um pouco para entender alguns temas, conceitos e termos, mas, no geral, naquilo que consigo compreender, eu adoro os temas trazidos no canal, me ajudam a ampliar a visão sobre o mundo. Muito obrigada!! 🙏🏽
Querido prof Christian, a forma ética que fala é para mim espelho, muito obrigado! Gostaria que fizesse a articulação com a fragilidade/virilidade no contexto neoliberal que vivemos. E quanto à sexualidade, por que é tão difícil a galera entender que vai para além do coito, dos genitais e, se quisermos, até do corpo? Freud traz a teoria da sexualidade junto com a teoria da libido (dimensão dinâmica/"energia psíquica"/econômica), e nesse sentido fico curioso quanto as narrativas neoliberais que nos constituem. Enfim, me parece que tem uma parte da sexualidade e até mesmo do sexo em si que rompe com as barreiras simbólicas e imaginarias, o que levaria a outro tipo de gozo, enfim. Abraço.
Muito bacana esse papo sobre a masculinidade e encerrar com essa "denúncia" do excesso em relação à falta! Essas trocas de ideias precisam ser frequentes entre os jovens para dinamitar essa tentativa de violentar as pessoas a partir do trio gênero-sexualidade-afeto. Valeu por mais este vídeo, Christian!
Até estranhei, mas não achei ruim, o professor tão direto e dizendo: acoooorda, geente!!! Kkkk não é fácil acordar, né professor?! Que vida dura, a nossa!!!
Olá Professor Dunker. Vídeo ótimo. Gostaria se puder falar um pouco sobre a Sinestesia numa visão da Psicanálise! Com os melhores cumprimentos! Carlos.
Professor, gostaria de saber pq os homens tem sido, geralmente, considerados criaturas duras e sem sentimento. Não teríamos, na realidade, apenas outras formas de se expressar? Acho q existe muito estereótipo em torno do debate sobre o q é ser homem heterossexual (tanto por parte das feministas, quanto por parte de muitos homens). Afinal, foram homens como Epicuro e Montaigne que falaram lindamente sobre a amizade e também foram homens os criadores de terapias que tinham como base a expressão de sentimentos (as abordagens da psicologia e a própria psicanálise). Poderia explicar, também, pq as mulheres reclamam tanto dos homens serem insensíveis ao mesmo tempo que reclamam daqueles q são sensíveis (sabemos q por esses elas não se atraem). Outro problema q acho interessante: a expressão "masculinidade frágil" parece apontar uma outra masculinidade, que não o é. Afinal, não falamos de "feminilidade frágil".
Adorei! Gostaria que você fizesse um vídeo sobre as mulheres influencers que se declaram "anti feminista" principalmente uma tal Pietra... alguma coisa. Seu discurso, no meu ponto vista, é uma caricatura do bolsonarismo. Mas gostaria de saber do seu olhar sobre mais este fenômeno das redes sociais. Muito obrigada!
Olá professor Christian Dunker, parabéns pelas análises brilhantes sobre questões tão atuais e profundas, como no caso da masculinidade frágil. Eu estudo algumas instituições com práticas colonialistas, como o exército e a polícia militar e fiquei pensando o que a psicanálise teria a dizer sobre a tolerância ou o incentivo à violência como método em algumas instituições. Seria a pulsão de morte tomando ganhando lugar em setores do estado?
Tempos complicados quando se entende sexualidade de forma limitada, direta, ou como algo sempre perigoso, tóxico, genital etc. Perde-se a riqueza da coisa. É sobre sexualidade. Lidemos com isto.
Gostei muito do vídeo, acredita que eu esqueci totalmente que existia masculinidade frágil porque eu não sei hahaha, mas sim é bem legal esse vídeo. Me chamou atenção pra coisas que tavam ali mas nao tinha visto
Como a psicanálise considera esses tipos de comportamentos conversando com a psicologia social. (às vezes acho a psicanálise extremamente voltada para o indivíduo)
Até voltei o comentário pra ver, mas senti q ela quis dizer q o filme não é exclusivamente sobre a sexualidade dos meninos, mas sobre o papel da masculinidade. Uma coisa não exclui a outra.
Oq ele tá dizendo é que o papel da masculinidade em todo desenvolvimento tradicional ou não, ele sendo psicanalítico, é o sexo como princípio inerente e misto ao outros princípios; que rege o comportamento e a tradição. Ele não disse q ela está excluindo um ou outro, mas "procure um outro canal" (lembra que ele disse isso?) pq tá concebendo Rousseaunianamente algo que não se encaixa nos meus meandros. Isso quer dizer, quando cada um parte de um princípio "científico" distinto para defender na discussão sobre o mesmo argumento, a discussão acaba. Entende?
No fundo, o debate se centra na noção de natureza masculina e feminina. Levando em consideração o mundo animal, como parâmetro para entender a nossa própria natureza. Existe uma natureza humana? Eis a pergunta mais importante!
a psicanalise gosta de negar o instinto no humano, parece que só há pulsão...Um amigo comentou que teve uma ereçao ao fazer um exame no qual foi introduzido uma sonda anal. Ou seja, havia ali uma fantasia pra ereçao? havia ali a memoria de um toque que foi feito no bebe, um excesso na vida do bebe que mais tarde se refletiu nisso? na minha opiniao foi apenas instinto involuntario, essa regiào é completamente enervada justamente pra cumprir sua função e qual estímulo leva a ereçao...enfim...Por outro lado, temos que lembrar que sexualidade para Freud vai além de genitalidade
Descentralizar: não colocar toda atenção, afeto pro homem. O homem divide relacionsmento, amigos etc, a mulher fOOca na relação, mas pode dividir com amigos, trabalho, etc
Estava conversando com a minha esposa sobre um amigo em comum que temos. Ele é o tal redpill, frustrado com a vida e mulheres e com a familia. Da pra ver o quanto ele acha que o mundo gira em tono dele. FOi muito mimado na infancia e não consegue lidar com frustrações da vida.
A Red Pill tem coisas interessantes, conta coisas que ficam invisibilizadas desde uma ótica feminista ou construtivista social mais "mainstream". Tem boa utilidade como principio heurístico sociológico e antropológico, mas da ruim quando nāo faz contraste e depuraçāo, acontece que eles nāo praticam o método científico, pelo menos ainda, se em algum momento eles começarem a estudar sociología, antropología, psicología, história, etc. acho que pode evoluir além da mera lacraçāo em redes sociais.
Entendi o comentário um pouco diferente. Entendi que mesmo que exista ou caminhe para um envolvimento sexual, o filme crítica justamente como a sociedade foi cruel ao afeto e proximidade que eles demonstravam entre si (sendo mais ou menos sexual). Entendi que alguns amigos demonstram carinho e são automaticamente considerados como um casal gay, coisa que não parece ser tão comum com mulheres. Mesmo que os meninos um dia chegassem a ser um casal, existia uma cerca "repressão" para o comportamento deles mesmo antes de ser possível avaliar ao certo que tipo de envolvimento eles tinham. Acredito que a moça tenha se referido à centralização no sentido de que muitas vezes tratamos o nosso parceiro como a nossa única fonte de afeto.
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum! Nesta sociedade misândrica casamento e união estável se tornaram esquemas de extorsão de homens e devem ser extintos do ordenamento jurídico o mais rápido possível! A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
Felizmente vc não foi voluntaristas com as com as "teorias de gênero". Foi propositivo em e critico. Em geral intelectuais públicos tem endossado tudo que partem das teorias de gênero.
Dunker, prof., por favor, poderias fazer um vídeo para explanar e explorar a exigência dos não-binários e mulheres-trans em querer que as feministas os integrem na categoria de "mulher"? Isso é uma contradição em termos já que eles negam ao mesmo tempo uma suposta "essência feminina" e atacam as feministas que os classificam como "mulheres-trans'" e não somente "mulheres" (!?).... Agradeço muito. ABS
Acho que vc q devia pensar porque isso te incomoda tanto né rs da para ver pelo seu comentário q não quer que ele comente, quer que ele concorde com você.
@@felipeborges95Não entendi teu comentário? Do que falas? Ele quem teria q concordar comigo? Queria de fato saber como se coloca a questão de essencializar a categoria mulher. Você saberia responder?
Não sei porque para muitos é tão difícil compreender que masculinidade e feminilidade são condições intercambiáveis , não são condições estanques . Como Freud colocava , a sexualidade humana é bissexual . E aí já facilita bastante lembrar que nós somos espíritos e espíritos não tem sexo . Tanto que a depender da necessidade , se encarna hora como mulher , ora como homem . No entanto , também é importante dizer que ao longo da caminhada espiritual de cada um , ao longo de inúmeras encarnações vai se formar uma identidade mais forte masculina ou uma identidade mais forte feminina . O que vai determinar que um lado seja mais forte do que o outro são circunstâncias , circunstâncias que operam complexidades no mais íntimo de cada um . Estou lembrando de uma das integrantes do Governo de Joe Biden que foi comandante da Marinha americana . Posto de comandante nas forças armadas mais poderosa e exigida do planeta . No entanto , ele agora passou a se apresentar como mulher e olhando não tem como dizer que foi um homem ( não recordo qual o cargo que ocupa ) . Tudo bem que se trata de um caso em que a complexidade foi levada às últimas consequências , mas serve pra mostrar a flexibilidade ou elasticidade da condição humana . Aqui no Brasil tem um bom exemplo que é muito conhecido porque se trata de uma figura pública desde a adolescência : a Tammy , filha da cantora Gretchen . Lembro que há uns 25 anos atrás , ela estava com uns 18 , 20 anos e eu costumava comprar revistas nas bancas e , dando uma olhada geral , via que nas capas das revistas de artistas de televisão ou celebridades estava sempre sendo destacada uma matéria sobre uma tal filha de Gretchen . À certa altura , fiquei me perguntando sobre o que poderia haver de especial na filha de uma cantora de terceira categoria que vivia de fazer caras e bocas rebolando . Resolvi abrir uma revista com uma matéria sobre a filha de Gretchen e me deparei com uma foto de uma garota de beleza natural deslumbrante : olhos azuis cintilantes grandes , cabelos pretos super lisos naturais , um sorriso lindo e provocante . Ela estava deitada de bruços numa cama só de calcinha . Bem , entendi então perfeitamente o motivo do frisson em torno da filha de Gretchen , a tal da Tammy . E já tendo visto ela dando entrevista algumas vezes , pra além da beleza estonteante ela era inteligente falando de maneira articulada e segura além de muito autêntica , sem meias-palavras . Ou seja : ela teria sempre uma horda de homens à seus pés . Se quisesse podia até colocá-los debaixo de suas botas de salto agulha . Onde ela chegasse , teria mais nada pra mulher alguma . Daí , ela joga tudo isso fora e criando um carma desnecessário pra si mesma , resolve mudar de sexo e hoje está um homem um tanto medonho . Já vi ela contar que desde criança se sentia menino e que nas festas infantis de aniversário escolhia sempre temas do universo dos meninos e que isso aborrecia Gretchen ( que era de uma feminilidade até estereotipada ) . Ai Jesus , a vida em planetas de expiações e provas não é para principiantes . Tem loucuras de todas as ordens
Em última instância, em diferentes níveis e graus, em diferentes tipos, dotado de singularidade e em alguma situação ao longo de uma vida...... toda masculinidade é frágil.
Redpill Chamado mulher com trinta anos de velha, que perdeu o valor. Se sente um troféu. Orienta outros homens como se trata mulher .Na verdade é, como se maltrata mulher.
é muita fantasia em cima do comportamento,não matando nem roubando e coisas do tipo,ja está bom,cobrar qualquer coisa além disso é loucura, é escravidão.
Confesso que é reconfortante ver esse vídeo que busca explicar sem condenações, catarse, busca de engajamento, sem aquele maniqueísmo tipicamente feminista onde tudo que é masculino é ruim, perverso e degenerado e tudo que é feminino é nobre, perfeito e santo: "ah porque a masculinidade tóxica" (não existe feminilidade tóxica), "o sexismo" (sexismo, violência e assédio só são considerados como tais quando atingem a mulher, não existe o contrário, viu?). É um clima de guerra, patrulha e hipocrisia sem fim que torna qquer ambiente insuportável.
@@alexjimenez73 são apenas pessoas imaturas e revoltadas q caem na manipulação da mídia q passa a mensagem de q Anitta, Luiza Sonza e etc são feministas empoderadas, mas nunca estudaram o assunto ou se importaram em dar suporte pra pessoas q sofrem diariamente
O Sr realmente pensa que a ideia para as mulheres que gostam da força masculina é mostrar os bíceps? Bem louco teu pensamento …está longe da realidade , longe demais !
"O rei que precisa ficar dizendo que é rei não é um rei". Tywin Lannister 😂
Boa!
Não tem Rei
Tem metáfora...
Balela, em sociedades tradicionais homens devem se provar homens para ter respeito do grupo.
❤
"O que mais sinto em mim é o que me falta." - Manuel de Barros. Os poetas, como sempre, dizendo mais com menos palavras. São artistas, são elite.
Mais um vídeo maravilhoso. Obrigado, Dunker.
Amei o lacre na lacriane conservadora de twitter 💅
Ótimo vídeo. "O excesso denuncia a falta" é algo muito comum de se observar na sociedade em vários temas e contextos.
Professor Christian Dunker, parabéns pelo seu renomado trabalho que é de total utilidade pública!!!
Por gentileza, você poderia fazer um vídeo abordando a questão dos líderes religiosos e a violência contra mulher no contexto religioso? De maneira especial, contexto de seitas (embora se apresentem como religiosos), no atual cenário brasileiro com narrativas reveladas em ódio, preconceito, racismo, misoginia, etc e tal. Agradecida.
ótimo tema.
Gosto
Gente, a sexualidade no Close tá no olhar, na respiração. Inclusive é o que faz os atores serem sensacionais. Sexualidade não é genital, é toque, é prazer, está nos bebês e na vida toda.
Ou melhor, não é só genital
A essa altura do canal a pessoa ter uma ideação tão primitiva de sexualidade assim? Parabéns pela paciência de sempre, professor!
Muitos que chegam polemizando vêm de outros canais, ligados ao identitarismo, um lugar infelizmente ocupado pelo esgoto da ideologia (citando Zizek).
acho que nao devemos policiar o outro, acredito que o grande merito do Dunker é justamente democratizar a psicanalise, o Christian é pop
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum!
Nesta sociedade misândrica casamento e união estável se tornaram esquemas de extorsão de homens e devem ser extintos do ordenamento jurídico o mais rápido possível!
A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
'o excesso denuncia a falta'..... essa eu vou levar, psor....... obg.....
“O excesso denuncia a falta”
Querido professor, sério, o sr precisa falar sobre o BOTAFOGO! Sério! Nos ajude a entender esse fenômeno da pulsão de morte. O Botafogo está “entregando” o título pq ele “tem que” ser a estrela sempre solitária ? Isto é, a forma como ele é reconhecido? POR FAVORRRR!!! Leve o Botafogo ao divã, urgentemente !!!
E pior, jogou o título no colo do Palmeiras! P.S. sou flamenguista 🤡 rsrsrsrs
Hahahahah verdade ! Aliás, uma análise sobre o Botafogo, ao mesmo tempo é tbm pensar sobre o Palmeiras: enquanto um entrega tudo o outro se entrega todo rsrs.
hahahahaha
Também adoraria ouvir a perspectiva do tio Chris sobre essa pulsão tanática que "ronda" o Botafogo e o imaginário de seus torcedores.
Hahaha boa !!
Sim, tenho afeto profundo pelos meus amigos que chamo de irmãos. Digo que amo e mando abração e beijo.
Chris até sem paciência é um fofo! ^^'
Muito obrigado por mais esse vídeo esclarecedor, professor.
@Marcoszaoldyeck🤙🏻 Boaaaaa 👏🏻prof. Dunker é um fofo principalmente qdo fala UA-cam acho bonitinho ❤️ 😘🌃
Professor, pode falar um pouco sobre o habito de não se comemorar suas conquistas? O que normalmente desencadeia este comportamento e quais os seus reflexos?
-
Obg por me aceitar no LinkedIn. Amo seus videos e recomendo para todo mundo.
Uppp
Up
Interessante!
Wowww não sou da área, sofro um pouco para entender alguns temas, conceitos e termos, mas, no geral, naquilo que consigo compreender, eu adoro os temas trazidos no canal, me ajudam a ampliar a visão sobre o mundo. Muito obrigada!! 🙏🏽
Querido prof Christian, a forma ética que fala é para mim espelho, muito obrigado! Gostaria que fizesse a articulação com a fragilidade/virilidade no contexto neoliberal que vivemos.
E quanto à sexualidade, por que é tão difícil a galera entender que vai para além do coito, dos genitais e, se quisermos, até do corpo? Freud traz a teoria da sexualidade junto com a teoria da libido (dimensão dinâmica/"energia psíquica"/econômica), e nesse sentido fico curioso quanto as narrativas neoliberais que nos constituem. Enfim, me parece que tem uma parte da sexualidade e até mesmo do sexo em si que rompe com as barreiras simbólicas e imaginarias, o que levaria a outro tipo de gozo, enfim. Abraço.
Obrigada professor, por trazer conhecimento para fora dos centros acadêmicos, dialogando diretamente com a população comum.
Danke Dunker! Gostaria que você falasse sobre a não heterossexualidade no espectro autista
Eu também gostaria
Muito bacana esse papo sobre a masculinidade e encerrar com essa "denúncia" do excesso em relação à falta! Essas trocas de ideias precisam ser frequentes entre os jovens para dinamitar essa tentativa de violentar as pessoas a partir do trio gênero-sexualidade-afeto. Valeu por mais este vídeo, Christian!
Debate de ciências sociais e psicanalise... Diferentes lentes, diferentes posições...
Até estranhei, mas não achei ruim, o professor tão direto e dizendo: acoooorda, geente!!! Kkkk não é fácil acordar, né professor?! Que vida dura, a nossa!!!
"O excesso denuncia a falta". Vc terminou com essa. Caramba. Sem comentários.
Olá Professor Dunker. Vídeo ótimo. Gostaria se puder falar um pouco sobre a Sinestesia numa visão da Psicanálise!
Com os melhores cumprimentos!
Carlos.
Professor, gostaria de saber pq os homens tem sido, geralmente, considerados criaturas duras e sem sentimento. Não teríamos, na realidade, apenas outras formas de se expressar? Acho q existe muito estereótipo em torno do debate sobre o q é ser homem heterossexual (tanto por parte das feministas, quanto por parte de muitos homens). Afinal, foram homens como Epicuro e Montaigne que falaram lindamente sobre a amizade e também foram homens os criadores de terapias que tinham como base a expressão de sentimentos (as abordagens da psicologia e a própria psicanálise). Poderia explicar, também, pq as mulheres reclamam tanto dos homens serem insensíveis ao mesmo tempo que reclamam daqueles q são sensíveis (sabemos q por esses elas não se atraem). Outro problema q acho interessante: a expressão "masculinidade frágil" parece apontar uma outra masculinidade, que não o é. Afinal, não falamos de "feminilidade frágil".
Só um comentário a dizer: Dunker, vc é maravilhoso!
Professor, por gentileza, poderia falar sobre o TDAH?
Eu já amei desde a capa! 😅😅😅
Excelente!
😂😂😂😂 Chris!❤ Adorei o vídeo! Anjos, teletubbies!🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Adorei! Gostaria que você fizesse um vídeo sobre as mulheres influencers que se declaram "anti feminista" principalmente uma tal Pietra... alguma coisa. Seu discurso, no meu ponto vista, é uma caricatura do bolsonarismo. Mas gostaria de saber do seu olhar sobre mais este fenômeno das redes sociais. Muito obrigada!
Minha meta é amadurecer pra chegar nessa elegância pra discordar hahaha gente 💜
Olá professor Christian Dunker, parabéns pelas análises brilhantes sobre questões tão atuais e profundas, como no caso da masculinidade frágil. Eu estudo algumas instituições com práticas colonialistas, como o exército e a polícia militar e fiquei pensando o que a psicanálise teria a dizer sobre a tolerância ou o incentivo à violência como método em algumas instituições. Seria a pulsão de morte tomando ganhando lugar em setores do estado?
Ótimo vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼❤
Obrigada!❤
Tempos complicados quando se entende sexualidade de forma limitada, direta, ou como algo sempre perigoso, tóxico, genital etc. Perde-se a riqueza da coisa. É sobre sexualidade. Lidemos com isto.
❤ maravilhoso!!!!!
Obrigado, Dunker..!!
Olá professor super valeu😊
Bom dia 🌹
HAHAHAHA Depois de Barbie essa foi a segunda feliz surpresa de assuntos. Sempre atento aos acontecimentos .
Gostei muito do vídeo, acredita que eu esqueci totalmente que existia masculinidade frágil porque eu não sei hahaha, mas sim é bem legal esse vídeo. Me chamou atenção pra coisas que tavam ali mas nao tinha visto
ADOREI!!
queria muito um video dele falando sobre Demisexualidade
Como a psicanálise considera esses tipos de comportamentos conversando com a psicologia social. (às vezes acho a psicanálise extremamente voltada para o indivíduo)
Rolando toques cafunes aos montes...vales e montanhaa...appreciate
Petry: Dunker sempre mandando bem.
Lindo vídeo!!!
Até voltei o comentário pra ver, mas senti q ela quis dizer q o filme não é exclusivamente sobre a sexualidade dos meninos, mas sobre o papel da masculinidade. Uma coisa não exclui a outra.
Oq ele tá dizendo é que o papel da masculinidade em todo desenvolvimento tradicional ou não, ele sendo psicanalítico, é o sexo como princípio inerente e misto ao outros princípios; que rege o comportamento e a tradição. Ele não disse q ela está excluindo um ou outro, mas "procure um outro canal" (lembra que ele disse isso?) pq tá concebendo Rousseaunianamente algo que não se encaixa nos meus meandros. Isso quer dizer, quando cada um parte de um princípio "científico" distinto para defender na discussão sobre o mesmo argumento, a discussão acaba. Entende?
Essa capa❤
No fundo, o debate se centra na noção de natureza masculina e feminina. Levando em consideração o mundo animal, como parâmetro para entender a nossa própria natureza. Existe uma natureza humana? Eis a pergunta mais importante!
a psicanalise gosta de negar o instinto no humano, parece que só há pulsão...Um amigo comentou que teve uma ereçao ao fazer um exame no qual foi introduzido uma sonda anal. Ou seja, havia ali uma fantasia pra ereçao? havia ali a memoria de um toque que foi feito no bebe, um excesso na vida do bebe que mais tarde se refletiu nisso? na minha opiniao foi apenas instinto involuntario, essa regiào é completamente enervada justamente pra cumprir sua função e qual estímulo leva a ereçao...enfim...Por outro lado, temos que lembrar que sexualidade para Freud vai além de genitalidade
Descentralizar: não colocar toda atenção, afeto pro homem. O homem divide relacionsmento, amigos etc, a mulher fOOca na relação, mas pode dividir com amigos, trabalho, etc
Estava conversando com a minha esposa sobre um amigo em comum que temos. Ele é o tal redpill, frustrado com a vida e mulheres e com a familia. Da pra ver o quanto ele acha que o mundo gira em tono dele. FOi muito mimado na infancia e não consegue lidar com frustrações da vida.
Ou seja, é um chato ressentido.
A Red Pill tem coisas interessantes, conta coisas que ficam invisibilizadas desde uma ótica feminista ou construtivista social mais "mainstream". Tem boa utilidade como principio heurístico sociológico e antropológico, mas da ruim quando nāo faz contraste e depuraçāo, acontece que eles nāo praticam o método científico, pelo menos ainda, se em algum momento eles começarem a estudar sociología, antropología, psicología, história, etc. acho que pode evoluir além da mera lacraçāo em redes sociais.
@@2fiafisdoafw34na maioria dos casos,só são homens jogando ódio gratuito contra mulheres porque não conseguiram pegar elas
@@2fiafisdoafw34 Eu sugiro assistir "On being a man" aqui no youtube
Entendi o comentário um pouco diferente. Entendi que mesmo que exista ou caminhe para um envolvimento sexual, o filme crítica justamente como a sociedade foi cruel ao afeto e proximidade que eles demonstravam entre si (sendo mais ou menos sexual). Entendi que alguns amigos demonstram carinho e são automaticamente considerados como um casal gay, coisa que não parece ser tão comum com mulheres. Mesmo que os meninos um dia chegassem a ser um casal, existia uma cerca "repressão" para o comportamento deles mesmo antes de ser possível avaliar ao certo que tipo de envolvimento eles tinham. Acredito que a moça tenha se referido à centralização no sentido de que muitas vezes tratamos o nosso parceiro como a nossa única fonte de afeto.
gosto dessa ideia de não se criar padroes de interpretação tb, a questão do significante...
Era só ter aceitado a cerveja... Agora a foto do cara tá aqui na thumb do Acheronta Movebo
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum!
Nesta sociedade misândrica casamento e união estável se tornaram esquemas de extorsão de homens e devem ser extintos do ordenamento jurídico o mais rápido possível!
A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
O professor tem que clinicar o calvo do Campari
Não analisável, provavelmente.
❤...o legal é tá junto misturado. Nada de Shreks sem camadas.
Felizmente vc não foi voluntaristas com as com as "teorias de gênero". Foi propositivo em e critico. Em geral intelectuais públicos tem endossado tudo que partem das teorias de gênero.
Masculino seria um jeito de ser?
O personagem Ramiro da novela eu sou macho... eu sou macho eu sou macho três vezes macho... sou muito macho😂😂😂😂😂
pena q os red pill não fazem análise hahaha
não gostei, professor, tocou uma porção (frágil) da minha masculinidade. Grande abraço!
"Vários sussexos literários". Amo um ato falho!!!
por que tem um I maiusculo no "nIsso"?
me amar-rei
habla mesmo dunker
sorte do dia: nao sou a Rafaella e deixei o Chris pistola num video kkkkkkkkkkk
Dunker, prof., por favor, poderias fazer um vídeo para explanar e explorar a exigência dos não-binários e mulheres-trans em querer que as feministas os integrem na categoria de "mulher"? Isso é uma contradição em termos já que eles negam ao mesmo tempo uma suposta "essência feminina" e atacam as feministas que os classificam como "mulheres-trans'" e não somente "mulheres" (!?).... Agradeço muito. ABS
Acho que vc q devia pensar porque isso te incomoda tanto né rs da para ver pelo seu comentário q não quer que ele comente, quer que ele concorde com você.
@@felipeborges95Não entendi teu comentário? Do que falas? Ele quem teria q concordar comigo? Queria de fato saber como se coloca a questão de essencializar a categoria mulher. Você saberia responder?
Qual o nome do filme que o Cristian Dunker faz papel de um supervisor?
Qual o nome do filme citado?
Close
Não entendi essa diferença entre um conceito e palavras de uso comum. Se tiver algum texto sobre isso.
ele fala do conceito de sexualidade. Na psicanalise sexualidade é diferente de relação sexual genital
Não sei porque para muitos é tão difícil compreender que masculinidade e feminilidade são condições intercambiáveis , não são condições estanques . Como Freud colocava , a sexualidade humana é bissexual . E aí já facilita bastante lembrar que nós somos espíritos e espíritos não tem sexo . Tanto que a depender da necessidade , se encarna hora como mulher , ora como homem . No entanto , também é importante dizer que ao longo da caminhada espiritual de cada um , ao longo de inúmeras encarnações vai se formar uma identidade mais forte masculina ou uma identidade mais forte feminina . O que vai determinar que um lado seja mais forte do que o outro são circunstâncias , circunstâncias que operam complexidades no mais íntimo de cada um . Estou lembrando de uma das integrantes do Governo de Joe Biden que foi comandante da Marinha americana . Posto de comandante nas forças armadas mais poderosa e exigida do planeta . No entanto , ele agora passou a se apresentar como mulher e olhando não tem como dizer que foi um homem ( não recordo qual o cargo que ocupa ) . Tudo bem que se trata de um caso em que a complexidade foi levada às últimas consequências , mas serve pra mostrar a flexibilidade ou elasticidade da condição humana . Aqui no Brasil tem um bom exemplo que é muito conhecido porque se trata de uma figura pública desde a adolescência : a Tammy , filha da cantora Gretchen . Lembro que há uns 25 anos atrás , ela estava com uns 18 , 20 anos e eu costumava comprar revistas nas bancas e , dando uma olhada geral , via que nas capas das revistas de artistas de televisão ou celebridades estava sempre sendo destacada uma matéria sobre uma tal filha de Gretchen . À certa altura , fiquei me perguntando sobre o que poderia haver de especial na filha de uma cantora de terceira categoria que vivia de fazer caras e bocas rebolando . Resolvi abrir uma revista com uma matéria sobre a filha de Gretchen e me deparei com uma foto de uma garota de beleza natural deslumbrante : olhos azuis cintilantes grandes , cabelos pretos super lisos naturais , um sorriso lindo e provocante . Ela estava deitada de bruços numa cama só de calcinha . Bem , entendi então perfeitamente o motivo do frisson em torno da filha de Gretchen , a tal da Tammy . E já tendo visto ela dando entrevista algumas vezes , pra além da beleza estonteante ela era inteligente falando de maneira articulada e segura além de muito autêntica , sem meias-palavras . Ou seja : ela teria sempre uma horda de homens à seus pés . Se quisesse podia até colocá-los debaixo de suas botas de salto agulha . Onde ela chegasse , teria mais nada pra mulher alguma . Daí , ela joga tudo isso fora e criando um carma desnecessário pra si mesma , resolve mudar de sexo e hoje está um homem um tanto medonho . Já vi ela contar que desde criança se sentia menino e que nas festas infantis de aniversário escolhia sempre temas do universo dos meninos e que isso aborrecia Gretchen ( que era de uma feminilidade até estereotipada ) . Ai Jesus , a vida em planetas de expiações e provas não é para principiantes . Tem loucuras de todas as ordens
Em última instância, em diferentes níveis e graus, em diferentes tipos, dotado de singularidade e em alguma situação ao longo de uma vida...... toda masculinidade é frágil.
Redpill
Chamado mulher com trinta anos de velha, que perdeu o valor.
Se sente um troféu.
Orienta outros homens como se trata mulher .Na verdade é, como se maltrata mulher.
16:35 calma, Dunker. Acho q nem foi isso q ela quis dizer... Ahaishkqnahaijahahahahah
é muita fantasia em cima do comportamento,não matando nem roubando e coisas do tipo,ja está bom,cobrar qualquer coisa além disso é loucura, é escravidão.
Pobre crianças sempre querendo ser bem avaliadas pelo pai.
Palestina Livre!!!
Redpils não são homens.
mais dionisio e orgias greco-romanas para todos nos! uhul!!
Confesso que é reconfortante ver esse vídeo que busca explicar sem condenações, catarse, busca de engajamento, sem aquele maniqueísmo tipicamente feminista onde tudo que é masculino é ruim, perverso e degenerado e tudo que é feminino é nobre, perfeito e santo: "ah porque a masculinidade tóxica" (não existe feminilidade tóxica), "o sexismo" (sexismo, violência e assédio só são considerados como tais quando atingem a mulher, não existe o contrário, viu?). É um clima de guerra, patrulha e hipocrisia sem fim que torna qquer ambiente insuportável.
Já chegou o disco voador
@@Kaos978 e vai te levar agora?
N sei onde vc viu q feminismo é isso 😂
@@TRANSylvania2077 espero que o FEMINISMO não seja mesmo, embora boa parte das FEMINISTAS certamente é 😆😆.
@@alexjimenez73 são apenas pessoas imaturas e revoltadas q caem na manipulação da mídia q passa a mensagem de q Anitta, Luiza Sonza e etc são feministas empoderadas, mas nunca estudaram o assunto ou se importaram em dar suporte pra pessoas q sofrem diariamente
Quero ver certos "másculos" refutar a psicanálise. 😅
@@Certificamosassim como a depressão é falta de Jesus para alguns evangélicos?
Ai vem Napoleon um fraco classico
calvo do campari kkkkkkkkk e farsa REDPILL
O registro de uma queixa crime na delegacia deste salafrario acaba com as bobagens que ele fala.
poderia explicar, por favor?
🤔
O Sr realmente pensa que a ideia para as mulheres que gostam da força masculina é mostrar os bíceps? Bem louco teu pensamento …está longe da realidade , longe demais !
Excelente!
mto bom!