Realmente,o sentido deste versículo é mesmo isso: a finalidade da Lei é levar os homens a Cristo. Por isso que a Palavra nos mostra que quem está em Cristo é uma nova criatura, e as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Quem chegou a Cristo já não precisa mais da Lei. Que Deus o ilumine para compreender esta grande verdade, a qual nos mostra que Cristo não precisa da ajuda da Lei para nos salvar, bastando o Seu sacrifício. Deus o ilumine e abençoe muito e sempre. Amém.
@@claytonsp08 A Lei e os profetas é assim chamada pelo próprio Senhor Jesus Cristo (Mateus 22: 40 - Lucas 16: 16), e também pelos discípulos (João 1: 45). A vontade de Deus é imutável, mas ela foi anunciada ao hebreus até que viesse o que é perfeito, isto é, Jesus Cristo. por isso que o fim da Lei é Cristo (Romanos 10: 4), porque a Lei serviu de guia para guiar (Gálatas 3: 24) o povo primeiramente escolhido até Cristo, e quem está em Cristo é nova criatura e já não está mais debaixo da Lei de Moisés (Gálatas 5: 18). Diante da rejeição daquele povo, Cristo foi anunciado a nós, gentios, que não temos compromisso nenhum com a Lei dada aos hebreus por Deus, mas sim com a Lei de Cristo a qual é o amor; amor a Deus acima de tudo e de todos, e ao próximo como a nós mesmos (Romanos 10: 4 - Gálatas 6: 2 - João 1: 17). Porém, tudo o que Deus queria quando deu a Lei e os profetas exclusivamente ao povo hebreu, continua desejando, mas agora para todo o mundo, e o faz por uma forma perfeita, isto é, pelo novo Caminho que é o sacrifício perfeito e eterno no sangue de Seu Filho unigênito - Jesus Cristo, o autor e consumador de nossa fé, porque a salvação agora é pela fé, e não mais das obras, para que ninguém se glorie. Não existe nas Escrituras Sagradas nenhuma divisão entre Lei cerimonial, Lei moral, Lei civil ou qualquer outra, mas apenas a Lei. Os homens é que deturparam e mudaram a Lei e os tempos. Deus abençoe o irmão e lhe dê conhecimento de Sua santa vontade, expressada na pessoa de Cristo, o qual é suficientemente poderoso, completo, perfeito e único salvador, não necessitando que façamos nada além de obedecê-Lo para sermos salvos, e obedecer a Cristo não é obedecer a Lei, porque Ele cumpriu toda a Lei e nos deu um novo mandamento. Aleluia. Amém.
@@claytonsp08 Leia atentamente as Escrituras Sagradas e veja que Cristo cumpriu toda a Lei. Ele nos deu um novo mandamento. Essa divisão da Lei de Moisés não existe e nunca existiu, porque Deus não fez acepção de mandamentos, considerando todos eles necessários e que deveriam ser cumpridos integralmente para que a pessoa fosse salva. Cristo não veio cumprir apenas os mandamentos chamados "cerimoniais", ou os "legais", mas cumpriu toda a Lei, e da Lei nada restou que não tivesse sido cumprido por Ele. Tudo se fez novo. Ao gentio nunca foi ordenado que seguisse a Lei de Moisés, muito menos que existisse divisão de mandamentos. Essas coisas foram criadas por incrédulos para fazer desviar os homens da Verdade, porque se alguém crê que o sacrifício de Cristo não é suficiente para salvar, então negou a Cristo e não crê nEle, sendo que o pecado da incredulidade é o pecado contra o Espírito Santo, o qual não tem perdão, nem neste mundo e nem no vindouro. Veja como é grave esse entendimento distorcido e pecaminoso de que o sacrifício de Cristo não tem valor para salvar, sendo necessário que se guarde a Lei de Moisés, da qual está claramente ensinado por Deus que ela não mais tem valor, e o apóstolo Paulo, que era judeu, da tribo de Benjamim, ensinado por grandes mestres da Lei, disse claramente que considerou como nada o que sabia até aquele momento, somente para ter Cristo em sua vida. Deus abençoe.
@@claytonsp08 Só peço que você mostre onde está escrito que Jesus Cristo, ou qualquer dos apóstolos disse para os GENTIOS guardarem a Lei, sob pena de não serem salvos por desobedecerem a Deus. Você não está contendendo comigo, mas com Deus. Não sou eu quem está desprezando o NOVO MANDAMENTO deixado pelo único Senhor e suficiente Salvador Jesus Cristo, mas você que o faz, e se faz isso conscientemente dará contas a Deus por isso, e se for inconscientemente, aceite tudo isso como uma forma de Deus falar com você para que entenda que somente em Jesus Cristo há salvação. Deus abençoe.
Obrigado, pastor, pela sua comunicação e incentivo. Peço que sempre ore por nós e por toda a igreja, para que tenhamos paciência e amor para combater e ensinar aos que contradizem. A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda sua família. Amém.
Veja que o amor a Deus nos faz afastar de todas as coisas materiais, e o amor ao próximo nos faz afastar de todos os pecados, porque todos eles são cometidos contra alguém, ou contra nós mesmos, por isso devemos amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos. Que Deus o ilumine agora e sempre.
Deus abençoe o irmão pelas suas palavras. Rogo a Deus por tí e por toda a tua casa, e peço que ore sempre por mim. A fé é uma dádiva de Deus para nós, e cada um tem a sua. Mas não podemos contender ou julgar uns aos outros por causa da fé de cada um, pois nem todos têm a mesma fé. Vamos seguir a Jesus Cristo em tudo aquilo que Ele nos revelou, sabendo de quem temos aprendido. Fique na Paz do Senhor Jesus.
Pastor que pregação maravilhosa, precisamos ouvir essas verdades, que muitos ainda não conseguem alcançar, só pregamos o evangelho de Cristo e isso incomoda muita gente!!!
(8) Não, não estamos procurando justificação pela Lei, mas pela tua preciosa e misericordiosa graça, oh! Senhor. Gál. 5:6 BJC: Quando nos unimos ao Messias Yeshua, nem circuncisão nem incircuncisão importam; o que realmente tem proveito é a fidelidade decorrente da confiança que se expressa pelo amor. E todos sabem que a perfeição é a vivência do amor a Deus acima de tudo, e ao próximo como a nós mesmos. Espero ter contribuído para que o irmão possa ter algum crescimento na Palavra, (..cont)
A lei não SALVA e sim a GRAÇA. A salvação, sempre foi pela GRAÇA. " No tocante mim, CONFIO na tua GRAÇA; regozije-se o meu coração, na tua SALVAÇÃO. Salmo 13- 5
@@kimbenderech9534 Não. O mandamento devia ser obedecido, sob pena de condenação quem não o obedecesse. Deuteronômio 28:13 - E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Tiago 2:10 - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Deus abençoe.
O cristão deve viver por fé. Fé é servir a D´US sem ver, mas tendo confiança e esperança. Daí, então, cada um deve cumprir o que entendeu das palavras de Yeshua. Alguns guardam o shabat, outros não. A Palavra dEle nos diz que quem guarda, para o Senhor guarda, e quem não guarda, para o Senhor não guarda. Quanto à comida, somos instruídos a dar graças a D´US por tudo, e a oração purifica todas as coisas, mas, é claro que isso deve ser vivido pela fé.
@GuttoBoss (1)Fiquei sinceramente sensibilizado pelas amorosas palavras do amado irmão porque demonstraram o amor em transmitir o que tem recebido de Deus, e com o mesmo amor quero dizer ao irmão que a Palavra de Deus nos manda nascer de novo, agora da água e do Espírito (João 3: 1 a 7). Se nascemos de novo somos agora uma nova criatura gerada em Cristo Jesus, e não estamos mais debaixo de um guia, que era a Lei e os Profetas (Gálatas 3: 24 a 29).Este novo nascimento é pelo batismo (mergulho)
Parte VIII Despeço-me esperançoso de que a shalom de Yeshua esteja em vossas mentes e corações, que as vossas vidas já não sejam suas, e sim dEle que vos concede a paz, o amor e a caridade! Que todos nós, gentios e judeus, possamos juntos louvar ao Elohim das nossas vidas, amando-nos uns aos outros como Ele, o Eterno YHVH nos tem amado! Shalom Aleichem!
"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas CUMPRIR. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO". Amém, glórias ao nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote, louvado seja eternamente, amém! :-)
@a34fal - (2) Para encerrar quero dizer que não aceitarei mais debates teológicos em qualquer de nossos vídeos. Quem tiver um entendimento diferente deve providenciar o ensinamento desse entendimento de outra forma. Continuaremos aceitando sugestões e interpretações diferentes da nossa mas desde que feitas com amor e para o crescimento da igreja, não para debates intermináveis ou contendas, coisas que não fazemos nem as Igrejas de Cristo.
Amado de D´US, agradeço pelas suas palavras e pela sua atenção por minha pessoa, o que demonstra amor e preocupação pela salvação até daqueles que voce não conhece. Voce diz não gostar de contender pela internet, mas comigo é diferente. D´US te abençoe. Quero que voce saiba que amo Israel, e oro por todos os hebreus, e creio também em um só D´US, e em nome dEle é que batizamos. Não aceitei doutrina romana ou outra qualquer, mas somente aquela registrada nas Sagradas Escrituras. Shalom.
@a34fal - O Senhor Jesus Cristo, Autor e Consumador de nossa fé, me mostrou diferente. Eu fico com Ele. Recomendo a leitura do Novo Testamento, em especial Gálatas, Romanos, Hebreus e as cartas de João, além de seu Evangelho. Que Deus o dirija e lhe dê entendimento e sabedoria. A fé que tenho, só pode ser mudada pelo seu Autor.
(5) TODA A LEI se cumpre numa só palavra: amarás ao teu próximo como a ti mesmo, que é aquele ordenança repetida em Levítico, A QUAL SEQUER FAZ PARTE DOS 10 MANDAMENTOS. Entenda querido irmão que o homem depende exclusivamente de Deus para ser salvo, e não de alguma coisa que venha a praticar, e isto Cristo deixou bem claro, para que ninguém se glorie perante Ele. Que o Senhor ilumine a você e a todos que querem verdadeiramente servir a Jesus Cristo. Graça e paz a todos.
Esse sábadoserá o milênio, quando Cristo estará reinando sobre todo o mundo. Esse é o descanso ao qual se refere essa passagem bíblica. Cristo é o nosso sábado.
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Wilson. Quem tem Jesus Cristo em sua vida e O obedece tem a visão bem clara, e sabe perfeitamente o Caminho pelo qual está andando. Deus o abençoe.
@0071995pedro - Irmão, tenha sempre em mente que não podemos nos afastar da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Hoje nada existe que seja encoberto aos nossos olhos, pois Cristo tudo revelou. Por isso para compreendermos sua Santa e bendita Palavra, devemos estar sempre em Espírito, vivendo em verdade. Simplicidade e pureza devem dirigir a nossa compreensão da Palavra. Deus o abençoe agora e sempre (II Cor. 11:3).
Parabéns Pastor!! Verdadeiramente tu és um homem de Deus!! Continue assim.. A lei, para nós, que nascemos de novo, realmente foi a lei abolida. Porém, a Lei ainda está ainda em vigor(Como disse Jesus em Mt.5:17) para akeles que ainda ñ nasceram de novo! Pois esses, etão debaixo do pecado e nós ñ.. Leiam Rom 6:16...está claro!! É só ler!! Só ñ entendem quem é cego!! E realmente, quem está está debaixo da Lei, todos estão cegos!! Infelizmente!! E antes de julgarem! Perguntem a Deus, e meditem!
Precisamos, meu amado irmão, conhecer primeiro o Velho Testamento de cor e salteado, depois toda cultura Judaica desde o princípio, para depois sim, se ter autoridade para ensinar o Novo testamento, precisamos voltar aos moldes do primeiro século. RESTAURAÇÃO JÁ!!!
Parte I - O entendimento correto sobre estas questões da lei é primordial para quem busca ter uma vida santa, para quem quer ser santo como Yeshua, que enquanto homem carnal, viveu neste mundo em santidade, não transgredindo as leis da terra (leis dadas a Moisés) e nem transgredindo a lei dos céus (lei do amor), haja vista que fez a vontade seu Pai, aquele que o gerou, e não a sua própria.
Pois é, Cristo realmente cumpriu toda a Lei porque ninguém havia conseguido. Tendo cumprido, nos deixou um novo mandamento, qual seja, que nos amemos uns aos outros com o amor com que Ele nos tem amado, e que amemos a Deus acima de Tudo. Bem vos vá.
“Quanto ao que o irmão perguntou, responderei segundo a direção do Espírito Santo de Deus. O próprio Senhor Jesus nos ensinou que a Lei e os Profetas duraram até João (Lucas 16:16) e que é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da Lei (João 16:17). Parecem afirmações contraditórias, porém não são. A Lei e os Profetas duraram, realmente, até João Batista, sendo que depois disso nos foi evangelizada a Paz, a Vida.
Deuteronômio 4: 29. Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4: 39. Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há. Jeremias 31: 33. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
(2) Mas um dia o Senhor Jesus mostrou-me que judeu verdadeiro é aquele que o é do coração, assim como a circuncisão verdadeira é aquela do coração (Rom. 2:28-29). Daí em diante fiquei muito contente por ser judeu de coração e circuncidado pelo amor de Cristo. O Senhor mostrou-me também que o entendimento de Sua Palavra vem pela revelação do Espírito Santo, e não pelo muito estudar ou pela sabedoria humana, e disse-me Ele ainda que a revelação está escondida aos olhos dos sábios e entendidos(cont
@MARCIO7546 - Excelente conselho, irmão Márcio. Que todos possam segui-lo e entender que, ainda que seja apenas uma página que divide um Testamento do outro, a divisão existe. Nós estamos no que é novo, no que é perfeito, porque a perfeição veio por Jesus Cristo. Que Cristo continue esclarecendo a todos quanto a este fato, porque a promessa de salvação é para muitos. Deus abençoe a todos. Amém.
O irmão, fala sobre ; O FIM da LEI. O que é PECADO ? Resposta - Pecado é a transgressão ( a desobediência) da LEI. 1 JOÃO 3-4 Sem lei NÃO existe PECADO. Romanos 5- 13 b " As escrituras NÃO se contradizem - Pois, Deus Não é trapalhão. Malaquias 3- 6 Eu sou Deus e não mudo. Quem diz que o As 1ªs escrituras (chamadas indevidamente de Antigo Testamento -- foram anuladas Vide -João 5 - 46, 47 / Isaías 40 - 8 e 2 Timóteo 3- 16 , 17 Os salvados remidos-vitoriosos, lá em Apocalipse 15 - 2,3 Irão cantar o CÂNTICO DE MOISÉS e do C.... E não o Cântico de gostinho, Lutero, Calvino e outros...
@@kimbenderech9534 A Lei serviu apenas para mostrar o pecado, enquanto que a graça nos livra dele, coisa que a Lei nunca fez. Apocalipse 15:3 - E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, E O CÂNTICO DO CORDEIRO, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos. Deuteronômio 31:16 - E disse o Senhor a Moisés: Eis que dormirás com teus pais; e este povo se levantará, e prostituir-se-á indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a minha aliança que tenho feito com ele. 17 - Assim se acenderá a minha ira naquele dia contra ele, e desampará-lo-ei, e esconderei o meu rosto dele, para que seja devorado; e tantos males e angústias o alcançarão, que dirá naquele dia: Não me alcançaram estes males, porque o meu Deus não está no meio de mim? 18 - Esconderei, pois, totalmente o meu rosto naquele dia, por todo o mal que tiver feito, por se haverem tornado a outros deuses. 19 - Agora, pois, escrevei-vos este cântico, e ensinai-o aos filhos de Israel; ponde-o na sua boca, para que este cântico me seja por testemunha contra os filhos de Israel. 20 - Porque introduzirei o meu povo na terra que jurei a seus pais, que mana leite e mel; e comerá, e se fartará, e se engordará; então se tornará a outros deuses, e os servirá, e me irritarão, e anularão a minha aliança. 21 - E será que, quando o alcançarem muitos males e angústias, então este cântico responderá contra ele por testemunha, pois não será esquecido da boca de sua descendência; porquanto conheço a sua imaginação, o que ele faz hoje, antes que o introduza na terra que tenho jurado. 22 - Assim Moisés escreveu este cântico naquele dia, e o ensinou aos filhos de Israel. 23 - E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te; porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que lhes jurei; e eu serei contigo. 24 - E aconteceu que, acabando Moisés de escrever num livro, todas as palavras desta lei, 25 - Deu ordem aos levitas, que levavam a arca da aliança do Senhor, dizendo: 26 - Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do Senhor vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti. 27 - Porque conheço a tua rebelião e a tua dura cerviz; eis que, vivendo eu ainda hoje convosco, rebeldes fostes contra o Senhor; e quanto mais depois da minha morte? 28 - Ajuntai perante mim todos os anciãos das vossas tribos, e vossos oficiais, e aos seus ouvidos falarei estas palavras, e contra eles por testemunhas tomarei o céu e a terra. 29 - Porque eu sei que depois da minha morte certamente vos corrompereis, e vos desviareis do caminho que vos ordenei; então este mal vos alcançará nos últimos dias, quando fizerdes mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira com a obra das vossas mãos. 30 - Então Moisés falou as palavras deste cântico aos ouvidos de toda a congregação de Israel, até se acabarem. E O CÂNTICO DO CORDEIRO? QUAL É? Apocalipse 14:3 - E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. Deus te abençoe e te dê revelação irmão. O sacrifício de Cristo é suficiente para nos salvar, e a Lei que guardamos são as Palavras de nosso Senhor e único salvador - JESUS CRISTO, AMÉM E AMÉM ETERNAMENTE, AMÉM.
@a34fal - Quando a figueira começar a dar seus tenros ramos, está próximo o verão. Jesus é a figueira. Pena que muitos hebreus querem servir a Jesus sem reconhecer que Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Quem aceita a Jesus se torna cidadão do céu, onde não há judeu nem grego, servo ou livre, mas Cristo é tudo em todos. Que este Cristo, que recebeu o nome de Seu Pai, Jesus, possa te iluminar para entender a salvação por Ele preparada. Paz e graça.
(3) e que foi dada aos pequeninos, os quais para o mundo são considerados como "loucos". O Senhor Jesus disse que a salvação hoje é pela graça, ou seja, é dada não pelo nosso merecimento, mas porque Ele quer nos dar, porque se dependesse de nós nenhuma carne se salvaria. Dizendo isso, o Senhor nos deu apenas dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Se amo a mim mesmo fica claro que não desejo o meu mal, e se não desejo o meu mal também não desejo (cont)
@Moraes3649 - Temos um novo mandamento, dado por Cristo, o qual é amar a Deus osbre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Leia também Colossenses 3. Fique na paz do Senhor.
Isto é Torah: Amarás o Teu Deus ..... Deuteronômio 6-5 Amarás o teu próximo..Levítico 19 -18 E como NÓS vamos AMAR o nosso PRÓXIMO ? Jesus nos ensina , conf. os versículos abaixo: " Jesus, porém lhe disse: ........ Se queres, porém, entrar na VIDA, guarda os mandamentos./ E ele lhe perguntou: Quais? REspondeu Jesus: (NÃO) matarás/ADULTERARÁS/furtarás/não dirás falso testemunho/ HONRA TEU PAI E TUA MÃE . Mateus 19 - 17b, 18, 19 E igualmente, Paulo, também nos ENSINA em Romanos 13 - 8, 9 Portanto, se queres AMAR o teu próximo, conforme Cristo, te ordenou, cumpra os mandamentos ! GRANDES BENÇÃOS PRA SUA VIDA, IRMÃO !
@@kimbenderech9534 Amém, que todas as bençãos de Deus sejam derramadas sobre você toda a tua casa irmão. Não desejo contender mas vou respondendo suas colocações porque vejo que há sinceridade em você e no teu coração. Nesse pensamento, quero deixar alguns versículos para seu estudo e meditação, porque você mencionou Levítico 19, pois nesse capítulo existem outras leis, as quais reproduzo em parte logo abaixo: Levítico 19:3 - Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 19:4 - Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 19: 9 - Quando também fizerdes a colheita da vossa terra, o canto do teu campo não segarás totalmente, nem as espigas caídas colherás da tua sega. 10 - Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás ao pobre e ao estrangeiro. Eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 19: 18 - Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor. 19 - Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, e não vestirás roupa de diversos estofos misturados. 20 - E, quando um homem se deitar com uma mulher que for serva desposada com outro homem, e não for resgatada nem se lhe houver dado liberdade, então serão açoitados; não morrerão, pois ela não foi libertada. 21 - E, por expiação da sua culpa, trará ao Senhor, à porta da tenda da congregação, um carneiro da expiação, 22 - E, com o carneiro da expiação da culpa, o sacerdote fará propiciação por ele perante o Senhor, pelo pecado que cometeu; e este lhe será perdoado. 23 - E, quando tiverdes entrado na terra, e plantardes toda a árvore de comer, ser-vos-á incircunciso o seu fruto; três anos vos será incircunciso; dele não se comerá. 24 - Porém no quarto ano todo o seu fruto será santo para dar louvores ao Senhor. 25 - E no quinto ano comereis o seu fruto, para que vos faça aumentar a sua produção. Eu sou o Senhor vosso Deus. 26 - Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis. 27 - Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba. 28 - Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor. 29 - Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se; para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade. 30 - Guardareis os meus sábados, e o meu santuário reverenciareis. Eu sou o Senhor. 31 - Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus. 32 - Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. 33 - E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis. 34 - Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus. 35 - Não cometereis injustiça no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida. 36 - Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito. 37 - Por isso guardareis todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e os cumprireis. Eu sou o Senhor. A pergunta é: Quais dessas leis foram abolidas, quais são cerimoniais, quais são morais e quais ainda estão em vigor, considerando-se que todas elas estão em um mesmo livro, em um único capítulo, porém, tratando de temas diversificados e ligados entre si.
A lei de Cristo é a Torah : Marcos 12 - 28 ......Qual é o principal de todos os mandamentos ? Marcos 12 - 29 " Respondeu, Jesus: O principal é; Ouve ó Israel, o Senhor nosso Deus, é o único Senhor ! ( Shemá - Dt 6- 4 ) Marcos 12 - 30 " Amarás o Senhor Teu Deus.... ( Dt 6- 5 ) Marcos 12 - 31 " Amarás o teu próximo ..... ( Levíticos 19 - 18 ) Cristo, nos ensina a FORMA q nos devemos amar o n/ próximo, no livro de Mateus; " ......Se porém, queres, entrar na VIDA, guarda os mandamentos./ Ele, lhe perguntou: Quais ? Respondeu Jesus: (NÃO)MATARÁS/adulterarás/FURTARÁS/falso Testemunho/COBIÇARÁS/honra teu Pai e tua mãe. E assim, AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO TI MESMO. Mateus 19 - 17 b à 19 E Paulo, também, nos ensina como amarmos o nosso próximo. Paulo, nos diz tb, q quem ama o próximo, tem cumprido a lei. vide : Romanos 13 - 8, 9 Paz irmão ! As bençãos do Senhor, estejam sempre contigo !
@@kimbenderech9534 Amém, que a graça e a Verdade estejam sempre contigo irmão. Veja bem qual caminho você escolhe para ser salvo: pela Lei ou pela Graça, porque não se pode seguir os dois juntos, porque o primeiro é apenas a sombra, enquanto que o segundo é a perfeição. Se alguém deseja salvação pelo primeiro, não pode tropeçar em nenhum mandamento, e deve saber também que, como os próprios apóstolos disseram, ninguém conseguiu cumprir a Lei, a não ser Cristo, que veio justamente para isso. Deus seja contigo amado irmão.
@a34fal - Entendo que tudo foi dado por Deus, O qual usava e usa de pessoas e formas diferentes, conforme é de Sua vontade. A lei foi cumprida por Cristo, e Ele, daí em diante, estabeleceu novos mandamentos. Não existe fé sem as obras do Espírito (Gál. 5:22; Tiago 2:17, Romanos 3:28).
(5) Quando o Senhor disse que nada passaria da Lei sem que fosse cumprido, Ele nos diz claramente quando isto ocorreu, ou seja, quando tudo o que estava registrado na Lei foi cumprido (João 19:28-30). Ele próprio disse que todas as coisas já estavam consumadas e cumpridas. A Lei já não servia mais para a salvação, pois a partir dalí o homem é salvo pela misericórdia de Deus e não mais pelas obras da Lei. Jesus foi morto no madeiro porque os hebreus não acharam nEle crime algum, mas queriam (cont
(2) Jamais em momento algum vemos nas Escrituras que existia uma "lei cerimonial", ou uma "lei moral", mas apenas e tão somente A Lei. Tanto isto é verdade que o Senhor Jesus nunca se referiu a alguma divisão desta lei, e nem poderia ser de outra forma porque a Lei é um todo, e foi dada somente para o povo hebreu, sendo que se o gentio desejasse servir a Deus deveria tornar-se hebreu. Veja no livro de Levítico 19, onde existe a repetição de diversas leis, entre elas está sendo ordenado (cont.)
Enão mudou - " Naquele tempo, estáveis sem CRISTO, separadas da COMUNIDADE DE ISRAEL e estranhos às ALIANÇA DA PROMESSA, não tendo esperança e sem Deus no mundo / Mas, agora em Cristo Jesus, vós que estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Ef 2 - 12, 13
Hoje, em Cristo Jesus todo o que crê é Israelita. A circuncisão não é mais na carne, mas no coração. Todos os que obedecem a Cristo estão obedecendo a Deus, portanto, são filhos de Abraão.
(8) imaginar. O próprio apóstolo Paulo nos diz que se a rejeição deles (judeus) foi a salvação do mundo, o que não será a sua aceitação? (Rom. 11:15). Enfim, peço que ore por nós e por todos os que piamente querem servir a Deus na pessoa de Cristo, O qual se deu a si mesmo como preço de nossa redenção. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo e que Deus te abençoe sempre. Amém.
Fabio, que Deus o ilumine para compreender a sua santa e bendita Palavra, a qual deve ser entendida segundo a revelação do Espírito Santo, e não segundo o conhecimento humano ou o estudo das Escrituras, porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.Respondi a um irmão sobre este mesmo assunto - A Lei - e passo a você a resposta que entreguei a ele para que a estude, em oração, e possa compreender o ensinamento que o Senhor Jesus nos tem dado pelo Seu Espírito.Segue a resposta (espaço limitado)
O seguidor de Yeshua não despreza a Lei, mas entende que ela serviu de guia até que viesse o que é perfeito, isto é, o próprio Yeshua. A Lei não pode mais salvar porque perdeu a razão de existir, visto que os sacrifícios da Lei foram substituídos por um sacrifício eterno, que foi feito pelo Cordeiro de Deus. Não desprezamos a Lei, ao contrário, cumprimos a Lei porque cremos no que disse Moshe, que o Eterno levantaria um profeta semelhante a ele, e nós ouvimos esse profeta Yeshua.
(1) @streetangel2008 - A graça e a paz de Yeshua esteja na vida da irmã. Gostei muito de receber esta mensagem da irmã porque tenho um apreço muito grande para com toda a comunidade judaica mundial, muito embora eu saiba que para a esmagadora maioria dela não passo de um "gentio". Quando comecei a entender o Evangelho, ou melhor, quando o Senhor Jesus começou a me revelar o caminho da salvação eu desejava ardentemente ter raízes judaicas, porque Cristo era judeu e eu também queria ser. (cont)
E não desapareceu, mas tudo foi cumprido por Cristo. Ele então, sendo sacerdote eterno segundo a ordem de Mequisedeque, instituiu uma nova Lei. Lembre-se que Abraão deu o dízimo voluntariamente, e não por obrigação da Lei. E assim é com este nosso Sumo Sacerdote Eterno, Yeshua. Tudo deve ser voluntário, e não por obrigação legal, mas por amor.
@Moraes3649 - Jesus cumpriu a lei de Deus dada por Moisés. Daí em diante Ele estabeleceu um novo sacerdócio, e uma nova lei: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Se você adorar ídolos ou tomar o nome de Deus em vão, não estará amando a Deus. Se matar, adulterar ou roubar, não estará amando o próximo. Sábado significa descanso e em João 5:17 está dito: "meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também". Fique com Deus.
A Lei nunca apagou pecados, e todas as vezes o pecador precisava fazer sacrifícios para estar limpo perante o Eterno. Vindo Yeshua, fez o sacrifício perfeito. A Lei não cobria os pecados de homicídio e adultério, mas na dispensação da graça tudo pode ser perdoado, desde que haja arrependimento, apenas o pecado contra o Pai, que é o Espírito Santo, não tem perdão.
@a34fal - Não sou cristão romano, e vejo a lei pelos olhos de Cristo, que me ungiu e santificou para conhecimento de Sua Santa Verdade. Não estou sem lei, mas vivo a lei de Cristo. A Igreja, aquela que realmente faz a vontade de Cristo, sempre O obedeceu e obedecerá, independentemente do que pensam e julgam os homens. Fique na paz do Eterno.
(2) deve se esforçar para alcançá-lo. Na continuição da mensagem o Senhor nos recorda que a Igreja é a Sua noiva, a qual deve ser fiel a Ele e não a outro marido, ou seja, à Lei. No Livro de Gálatas Deus nos fala claramente que a Lei era apenas um guia, comparada a Agar, escrava de Abraão, e a graça que veio por Jesus Cristo, é comparada com Sara, sua esposa. Que Deus lhe ilumine e a todos que desejam ser livres em Cristo, pois somente Ele é que pode nos salvar.
@TheMartinmike - Muitas pessoas querem demonstrar aqui o seu conhecimento teológico se esquecendo de que não devemos fugir da simplicidade que há em Cristo (II aos Coríntios 11:3). A letra mata e só o Espírito vivifica. Que Deus possa iluminar a você e a todos quantos confiam em sua própria sabedoria. Para crescer temos que diminuir.
Jesus, disse em Mateus 4 - " Está escrito " E Pedro, também disse - " Se alguém fala, fale de acordo com a PALAVRA (ORÁCULO) de DEUS. 1 Pedro 4- 11a Irmão, tudo o que eu falo eu sempre procuro mostrar a referência bíblica. Assim, talvez, eu possa ser útil e, é também, eu MESMO venha aprender mais. Porque tem muita diferença naquilo que ouvimos e com aquilo que ESTÁ ESCRITO. Nós temos que ser como OS JUDEUS DE BERÉIA- ONDE ESTÁ ESCRITO ! Atos 17 -11 João 5- 39 Examinai as Escrituras........ A letra e o mata (qdo está fora do contêxto) e o espírito (a essência da palavra) vivifica. A própria Bíblia, nos ensina como estudá-la. O método - Isaías 28 - 9,10, O mesmo, método de Jesus, qdo ELE, explicava as escrituras para os discípulos de Emaus . Através da LEI DE MOISÉS, nos PROFETAS E NOS salmos - Lucas 24 - 44, 45. O próprio Jesus, disse p/ conferir o que ELE mesmo, falava. Verificar se estava dentro da DOUTRINA BÍBLICA João 7 -17 Imagine, EU irmão!. NÃO acredite e também NÃO desacredite. " O simples dá crédito a toda PALAVRA, mas o PRUDENTE atenta para os seus FUNDAMENTOS. Provérbios 14 - 15. E não vai de MIM qualquer soberba. Pois seu eu estou sendo ÚTIL para Deus em passar algum conhecimento, com certeza ele me abençoará. Fique na PAZ irmão !
@@kimbenderech9534 Amém, que a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja também em tua vida de forma abundante. Deus já está te abençoando muito, com essas Palavras que Ele tem me dirigido a transmitir a você, para que possas chegar ao completo conhecimento de Cristo e de Seu sacrifício por nós, e por esse sacrifício nós somos salvos sem a necessidade de praticar qualquer obra da Lei, por isso somos salvos pela Graça, e não pelas obras. Sei que a fé sem obras é morta, no entanto, as obras da fé são diferentes das obras de Lei, porque as obras da Lei eram praticadas para que as pessoas fossem salvas por elas, e as obras da fé são praticadas pelos que já são salvos. Além disso, são obras diferentes. As obras da Lei eram os sacrifícios, guarda de dias, festas e etc, enquanto que as obras da fé são: amor, temperança, mansidão, perdão e etc, e contra essas obras não há Lei. Deus te abençoe sempre, amém.
(3) O cumprimento da Lei é o amor (Rom. 13:8 a 10). Veja também em Jo. 14:6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se alguém quer chegar ao Pai, à salvação, às mansões celestiais, tem que ir por Jesus Cristo, e não pela Lei. E ainda em 1 Pedro 1:13: Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo
A graça e a paz de Cristo Jesus esteja em tua vida. Quero lembrar que na carta aos Gálatas está bem claro que a Lei já não pode salvar, e quem quiser se justificar pela Lei caiu da Graça de Cristo. A morte de Cristo é infinitamente superior à ofertas queimadas instituídas pela Lei, e hoje, quem tem Cristo não precisa mais de outro sacrifício, por que o dEle é perfeito e eterno.
(I João 2:3-6) - E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. Os dois textos seguintes são do Apóstolo Paulo: (Romanos 2:13) - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. (Romanos 3:31) - Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
Foi o próprio Senhor Jesus quem disse: "Um novo mandamento vos dou; que vos ameis uns aos outros; como vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." O caso é que na lei o amor não tinha essa intensidade, sendo que hoje, se amarmos como o Senhor nos amou estaremos cumprindo toda a lei e os profetas. Isso inclui o sabado. E no céu não vamos guardar dia algum porque lá não terá dia e nem noite, não terá sol ou lua, mas a Luz de Deus nos iluminará. Lá não existira sabado ou outro dia.
O Senhor Yeshua nos ensina que devemos ser fortes para com os fortes, e fracos para com os fracos. Não negamos a Lei, mas Yeshua nos libertou da Lei. Se Paulo, Timóteo ou outros fizeram os votos da Lei, ou guardaram a Lei, o foi para que pudessem ensinar aos hebreus o novo caminho. Mas tudo tem seu tempo, e se eles não acreditaram nem mesmo em Yeshua, não acreditariam nos demais, mas o tempo dos hebreus está chegando, e Yeshua tem reservado para sí um remanescente. Seja um deles irmão Gustavo.
(1) @dede283146 - A paz do Senhor esteja em sua vida. Quando a Palavra nos fala que o fim da Lei é Cristo está confirmando o que disse o Senhor Jesus em Lucas 16:14-18, onde vemos que o Senhor disse que os religiosos daquela época, e muitos religiosos de hoje, querem se justificar a si próprios diante dos homens, mas Deus conhece o coração de todos, sendo que a lei e os profetas duraram até João, sendo então anunciado o Reino de Deus, e todo homem que deseja nele entrar deve se esforçar (cont.)
Está bem claro nas Escrituras Sagradas que a lei serviu de guia, e vindo Jesus Cristo cumpriu toda a lei. Ele próprio disse e está registrado no Evangelho de João, capítulo 19, versículo 30: "Está consumado". Cristo estava na cruz, e era seu último ato como "cordeiro de Deus", ou seja, ser morto sendo santo e puro, abrindo, desta forma, as portas da salvação a todo o mundo. A lei, que antes havia sido dada somente aos hebreus agora já não tinha mais vigor. Houve mudança de sacerdócio porque agora Jesus Cristo é sumo sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque - Hebreus 6:20; e, havendo mudança de sacerdócio há mudança de lei - Hebreus 7:12. Entendeu porque o fim da lei é Cristo? Entendeu porque a lei confirma a fé? O fim da lei, a finalidade da lei era trazer Cristo, e vindo Ele nos evangelizou a paz, e agora, tendo deixado de existir a lei que consistia em mandamentos ordenanças, fica, portanto, confirmada a fé, e unicamente ela, e nós temos e devemos viver por fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus - Hebreus 11:6. Quem quer viver pela lei dos mandamentos não vive por fé, porque vindo a fé terminou a lei. Deus abençoe e dê entendimento a todos quantos amam ao Senhor Jesus Cristo e a Sua vinda. Amém. Maranata.
IgrejaemIbitinga Esclareço que desejei postar uma mensagem a todos os que ainda não entenderam a graça. Quando pergunto se "entendeu", quero dizer se "entenderam". Obrigado e Deus abençoe a todos.
tiago 2v 10 Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. 11 Pois aquele que disse: "Não adulterarás" também disse: "Não matarás". Se você não comete adultério mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei. 12 Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade;
@TheMartinmike - Muitas pessoas querem demonstrar aqui o seu conhecimento teológico se esquecendo de que não devemos fugir da simplicidade que há em Cristo (II Cor. 11:3). A letra mata e só o Espírito vivifica. Que Deus possa iluminar a você e a todos quantos confiam em sua própria sabedoria. Para crescer temos que diminuir.
Nem teologia e nem romana, apenas a Palavra de Deus. Aceite quem quiser, porque cada um dará contas de sí mesmo a Deus. Espero que voce repense a sua vida, e conheça mais de perto esse Jesus Cristo tão maravilhoso que morreu por todos nós, sem distinção alguma de raça, cor ou qualquer outra diferença que os homens possam encontrar.
Amados A lei é para condenação eterna( maldição). Mas pela misericordia de Deus, Cristo Jesus é o caminho para eternidade. Jesus Cristo é crucificado diariamente...como assim? Ainda nos dias de hoje existe Igrejas que seu alvo de pregação é a lei dos mandamentos, " mas esquecem das suas ordenanças!", guardando sábados, não comem isso aquilo outro e ainda dizem quem não fizer igual não conhecerá o reino dos céus.(Se comporta como os Escribas e Fariseus) doutores da lei. Irmãos, Jesus Cristo é o cumprimento da lei e quando pregamos a lei estamos fazendo nulo a morte de Cristo Jesus, poque não por obras mas pela Graça somos justificados em Cristo para eternidade. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e amar nossos irmãos como a si mesmo. Mas para aqueles que ainda não creem desta forma devemos orar...pois endurecem o coração. Veja a Carta que Paulo escreveu aos Romanos...acredito que naquela época era mais ldificil de entender para os escribas e os fariseus...que pela lei matou Jesus Cristo.
Não esqueça, Jesus e Paulo, eles, também eram FARISEUS ! As lei não foi abolida. Lucas 16 - 17 Como a LEI pode ser MALDIÇÃO ? - SE ela , A lei é SANTA; e o mandamento, santo, e justo e bom. Rm 7 - 12 Pecado é a Transgressão da Lei - 1 jo 3 - 4 Sem LEI não existe o pecado - Rm 5- 13b Paulo, pregava o EVANGELHO, usando A LEI (Torah) e OS PROFETAS.Guardava os sábados Atos - 13 - 14, 15 / 24 - 14 / 28 -23 Guardava as Festas Atos 20-6, 16/ 27 -9 jejum é o Yom Kippur / 1 cor 5- 8 / 16 - 8 A BENÇÃO, qdo ouvirdes os mandamentos do Senhor Vosso Deus, q hoje vos mando Deuteronômio 11 -27 = DT 28 -2 Porém, a MALDIÇÃO, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus.... Deuteronômio 11 - 28 = DT 28 - 15 Jesus - em Mateus 4, disse = Está escrito. E quando nos argumentarmos devemos fazer referência, daquilo que falamos. Tem que estar escrito !
(2) Saiba também que as obras do Espírito e não da Lei, são as que foram preparadas para aqueles que O obedecem, e estas obras estão relacionadas em Gálatas 5:21. Caso voce queira ser Cristão - seguir e obedecer a Cristo - deve crer nEle e em Seu sacrifício, o qual, por sí só, salva a todos que assim desejarem. O preço já foi pago, portanto, não precisamos fazer ou deixar de fazer alguma coisa para sermos salvos, apenas e tão somente obedecermos a Cristo. Amém. Bem vos vá.
Sim ,a salvaçao vem por Cristo, Ele nos comprou com o seu sangue.Mas sera que basta abrir a boca e confessa_lo como SENHOR?Se ELE é meu SENHOR eu serei sua serva, e se sou sua serva ,tenho que obedecer a este SENHOR. Obedecer o que?Seus mandamentos que resume em dois: Amar a Deus sobre todas as coisas e meu proximo como a mim mesmo.Ai entra os Dez mandamentos. Por que se eu amo a JESUS eu nao terei outro Deus,nao farei imagem de escultura, nao usarei o nome de DEUS sem respeito, guardarei o seu dia. Se eu amo a DEUS e meu proximo; respeitare meus pais, nao matarei , nao roubarei, nao vou falar mal do meu proximo, nao cobiçarei aquilo que pertence ao meu proximo.Deus vez o mundo e deixo u uma lei que regir questo mundo. E tao simples.Mas se eu luto , pra obedecer e as vezes nao consigo.? Me arrependo , e sou justificada pela GRAçA.
+cidamoura de moura - A salvação por Jesus Cristo não se trata de obedecê-lo porque assim se estaria obedecendo a Lei. Cristo disse claramente: "Um novo mandamento vos dou". Vemos que Cristo, com isso, mudou a Lei. A mudança reside no fato de que Ele nos mandou amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como Ele nos amou, e não como nós nos amamos porque o amor dEle é que é perfeito a ponto de dar a Sua vida para pagar pelos nossos pecados e nos comprar para Si mesmo. Quem é servo ou serva de Jesus Cristo está purificado de todos os pecados pelo sangue dEle, e não precisamos fazer mais nada para sermos salvos, apenas crer e obedecer. Quando deixo de fazer as obras da carne as deixo porque o Mestre assim mandou, e o faço não para ser salvo, mas porque já estou salvo porque pertenço ao Mestre, e não preciso fazer nada para alcançar a salvação porque o sangue dEle me purifica de todos os pecados. Se por acaso venho a pecar, peço perdão a Ele, mas, mesmo assim não preciso fazer ou deixar de fazer alguma coisa para ser salvo, porque já não vivo no mundo. Quando alguém peca, no entanto, é preciso que se humilhe e reconheça que errou, e assim confesse seu pecado ao Senhor Jesus e, se for o caso, peça também perdão a quem ofendeu. Estamos no mundo mas não somos do mundo, porque vivemos o reino celestial como foi anunciado desde o início da Igreja: "É chegado a vós o reino dos céus". Este reino já existe e esta entre nós, tem um Rei que reina verdadeiramente, e nós, seus súditos, fazemos a Sua soberana vontade, e somos salvos e justificados por Ele, e ninguém nos convence de pecado porque é Ele quem nos justifica. Deus abençoe a irmã e a todos os que amam ao Rei Jesus Cristo, amém.
Palavras de Yeshua (Jesus): Não pensem que vim abolir a Torah (ensino) ou os Profetas. Não vim abolir, mas completar. Sim, é verdade! Digo a vocês: até que os céus e a terra passem (os céus e a terra ainda está aqui, ainda não passaram), nem mesmo um yud ou um traço da Torah passará -- não até que todas as coisas que precisam acontecer tenham ocorrido. Na oração ensinada por Yeshua (Jesus) diz: Pai nosso no céu! Teu Nome seja mantido Santo. Venha o teu Reino (quem tem um reino é Rei; existe ordem, existe regras, existe Lei); tua vontade seja feita na terra como no céu. (...) Perdoa-nos pelo que fizemos de errado... (só perdoa o que fazemos de errado quem é Juiz). Portanto meu amigo e irmão, a Lei não foi abolida e ainda, temos um Pai, um Rei e um Juiz. Isto não é maravilhoso!!!
Leia, em oração, Atos 10: 34 a 36. Ali ensina que Deus enviou a mensagem de Paz por meio de Jesus Cristo. Esta Paz se refere a Deus e ao homem, entre os quais existe a Paz trazida pelo sacrifício de Cristo, e não pelas obras da Lei. Em Efésios compreendemos isto, mas precisamente em Ef. 2:14 onde diz que Ele é a nossa Paz, e que destruiu a barreira da inimizade anulando, em seu corpo, a Lei dos Mandamentos. Leia ainda o Livro de Gálatas. Saiba também que as obras... (continua)
Irmã, o que eu quis dizer é que você deve, sim, se preocupar, porém, esta preocupação deve vir do amor que você sente por eles. Não é porque a Lei foi cumprida e estamos agora debaixo da Graça de Deus que os pecados são permitidos. Se antes eram proibidos pela Lei, hoje não podem ser praticados por causa do amor de Deus em nossas vidas, o qual nos leva a ensinar o Evangelho e procurar arrebatar das mãos do inimigo a todas as pessoas. Ajude todos, pregue a tempo e fora de tempo. Deus te abençoe.
@a34fal - A Igreja não está vivendo em nenhum "caos". O que acontece é que falsos ungidos estão anunciando um falso evangelho, conforme o próprio Senhor Jesus já havia alertado que ia acontecer. "Eu vim em nome de meu Pai e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis". A verdadeira Igreja sempre obedeceu a Deus. Glória a Deus.
Um novo mandamento vos dou: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem a lei e os profetas. Como uma coisa que veio em segundo lugar pode sustentar a que veio primeiro? Você é um odre novo ou um odre velho? Você recebeu o vinho velho ou o vinho novo? Você se renovou no Espírito Santo? Espero que possa entender que a lei matou Cristo, porque Ele disse a verdade, que era filho de Deus, por isso o mataram. Venha para a verdade, a qual é Cristo.
@a34fal - A Igreja não está vivendo em nenhum "caos". O que acontece é que falsos ungidos estão anunciando um falso evangelho, conforme o próprio Senhor Jesus já havia alertado que ia acontecer. "Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis" (Jo. 5:43). A verdadeira Igreja sempre obedeceu a Deus. Glória a Deus. A paz do Senhor Jesus Cristo esteja na vida de todos.
Se não há mais Lei, porque dizer que ainda somos pecadores. Não seria isto uma contradição? Não havendo Lei, também não há pecado, pois o pecado só se manifestou por causa da lei. Não havendo lei, também logicamente não há menção do pecado. Pois o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Antes de Moisés até Adão já havia o pecado no mundo, mas como nessa época não havia Lei, o pecado não era levado em conta; assim também com o cumprimento da Lei em Cristo, a Lei já não mais existe, e dentro destes critérios, podemos dizer que o pecado também já não mais existe, pois foi aniquilado com o sacrifício de Cristo na cruz. Por isso Paulo disse - nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Pois todos os eleitos ou ovelhas que nasceram depois da cruz, vivo ou mortos, dentro de igreja ou não, já estão em Cristo Jesus. QUEIRA OU NÃO ACEITAR ESSE COMENTÁRIO, ELE É VERDADEIRO.
(4) Esta revelação não é dada a todos, mas só àqueles q a desejam de todo o coração, e procuram sinceramente obedecer a Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé. E, finalmente, em At. 13:39: E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê. A Lei não era suficiente para a completa justificação, mas em Cristo nós somos uma nova criatura, não mais vivendo para satisfazer a nossa carne, mas o Espírito Santo de Deus q habita em nós
D´US tinha que falar dessa forma ao hebreus porque naqueles dias vigorava a Lei. Se Ele falasse da fé ninguém acreditaria. O próprio Yeshua disse que, se falou das coisas materiais e os homens não creram, quanto mais se ensinasse puramente de forma espiritual. D´US nos fala de modo que possamos entender. Vindo Yeshua, o Filho de Deus, nos ensinou um novo caminho para a salvação, um caminho perfeito porque firmado pelo Seu Sangue.
Realmente a Salvação vem dos Judeus, Salvação que até os próprios Judeus não aceitaram, por isso ela foi dada a todo o que crêr, seja judeu seja grego. Ao gentio basta conhecer a Jesus Cristo, o Messias, e seguir Seus ensinamentos. Todo aquele que crer e for batizado será salvo.
Isto não é verdade, desafio o irmão a me dizer através da Bíblia, Paulo, afirmando ser Cristão Eu mostro Paulo, afirmando, q ele era fariseu, hebreu, israelita, judeu do Judaísmo Pleno- o .judaísmo do caminho/nazareno
(2) em água o qual obrigatoriamente deve ser feito em nome de Jesus (Atos 2:36-42; Atos 4:11-12) não sendo necessário mais a guarda de mandamentos (Atos 15:10 a 29). Nós estamos no que é perfeito (genuíno), o qual é Cristo (1 João 5:20). Quem tem Jesus passou da morte para a vida e necessita somente viver as obras do Espírito (João 5:24) (Gál. 5:16 a 25). Rogo a Deus que o instrua em Sua santa e Bendita Palavra, e q todo o Israel de Deus, material e espiritual, seja salvo (Rom 2:28 e 29).
@a34fal - O irmão não deve julgar as pessoas com base no que algumas igrejas anunciam. Nós e os que estão conosco, não cremos na obrigatoriedade do dízimo, mas na doação voluntária, conforme Deus põe nos corações. O sábado era ordenança para os hebreus, mas para os gentios e para a Igreja de hoje, gentios e hebreus, não há mais dia de guarda. Todos os dias são de Cristo (Jo. 5:17).
o proprio messias disse que nenhum traco sequer desapareceria da lei ate que os ceus e a terra ppassem e pra praticar e depois ensinar. amar a D'US com todas as forcas eguardar os seus mandamentos .a justica de D'US sao os mandamentos. senhor com todo o respeito que devo ter.desprezar a lei do Eterno.anulando a. e desprezar o testemunho de Yeshua .pois ele veio tornar pleno a torah. essa e a nova alianca que farei nos ultimos dias diz o Eterno .colocarei a lei na mente e coracao
@verihd - O Senhor Jesus cumpriu toda a lei, e quando estava na cruz depois de ter tomado vinagre que lhe ofereceram quando pediu água, disse: "Está consumado". Assim, vemos que a única pessoa que cumpriu toda a lei foi o Cristo, homem que não conheceu pecado, por isso foi o Cordeiro de Deus para tirar os pecados do mundo. Hoje já não há necessidade de sacrifício porque este Cordeiro nos purifica de todo o pecado. O império da lei acabou. Glória a Deus.
(1) @0071995pedro - Irmão Pedro, que a paz do Senhor Jesus esteja em sua vida. A mensagem que nos foi dada pelo Senhor Jesus Cristo e confirmada pelos apóstolos é no sentido de que, sendo o sacrifício de sangue feito Cordeiro de Deus infinitamente superior ao da lei ordenada através de Moisés, é suficiente para nossa salvação e não necessita de que o homem faça, ou deixe de fazer, alguma coisa para alcançar a vida eterna. (continua)
@a34fal - Parece que você não viu bem o que você escreveu, porque até aqui só apontou defeitos e fez acusações de desvios da Palavra e do serviço que prestamos a Deus. Isso é julgar, ao contrário de ensinar, porque neste caso se faz com amor, paciência e sem acusações.
Parte V - No seguimento do texto de Mateus 5, veremos Yeshua citar vários exemplos de como as leis eram cumpridas pelos escribas e fariseus (homens judeus), e de como nós teríamos que exceder a estes quanto ao cumprimento das leis. - Exceder significa ir além, ultrapassar limites, logo, se para os judeus o cumprimento da lei resumia-se em não praticar atos contrários a lei dada a Moisés por YHVH, não matando, não roubando, não adulterando, etc. ...
isaias 2:3 Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Ya'akov, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a LEI, e de Yerushalayim a palavra do Senhor. Isaias 66:23 E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um Shabat até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
Se a lei foi abolida por Cristo..os discípulos pecaram ..pois depois de sua morte eles continuaram guardando...os cristãos fora de Israel guardavam.. Constantino a mudou...
Parte VII - Somente àqueles em que habita o Espírito da verdade é dado o poder de resistir ao mal que o corrompe, e vencê-lo com o bem que o edifica, segundo a vontade daquele que nos criou para as boas obras. - Como cumprir a lei segundo o sacerdócio Eterno de Yeshua, é facilmente compreendido a partir da leitura de Mateus 5:17 à 30. - Há lei, e se queremos entrar no reino dos céus devemos excedê-la, permanecendo na graça e no amor de Yeshua HaMashiach. Quem o ama cumpre os seus mandamentos!
A justiça por meio da lei, se bastava nos rituais sacerdotais do antigo sistema.era preciso de acordo com a lei de justiça, o pecador oferecer a oferta expiatória pelo pecado, e assim os rituais eram realizados pelo sacerdote em conjunto com o transgressor, e assim , se manifestava a justiça contra o pecado decorrente da lei. mais quando a bendita justiça decorrente da fé, se manifestou por meio de Jesus, gratuitamente, por sua graça, a justiça da fé veio sobre todos os homens, independente das obras da lei. A lei aqui que é substituída pela fé, são as leis cerimônias, porém a santa lei de Deus, os Dez mandamentos, permanecem para sempre.
Deus, em seu imenso amor, nos deu salvação por meio do sacrifício de Cristo. O que mudou não foi somente a oferta pelo pecado, a qual deixou de ser por um animal e de forma contínua para ser por uma pessoa e eterna, mas também a própria Lei foi mudada, porque seria sem sentido que Deus mudasse o sacrifício, que era o cerne da Lei, e manter os demais mandamentos. Cristo nos deu Seu corpo em sacrifício vivo e agradável a Deus, e também uma nova Lei, a Lei do Amor, ou seja, apenas dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Desta forma tudo se fez novo. Embora tenha esse entendimento respeito a todos, porque a salvação vem pela fé, e ela é dada por Deus, e, também, cada um dará contas de si mesmo a Deus, portanto, cada qual julgue a si próprio e assim viva pela fé e pelo amor de Deus derramado gratuitamente sobre todos, para salvação de todos os que desejarem. Deus nos abençoe a todos.
adeilson nascimento a Lei de Moisés era 613 mandamentos e se alguém tropeçasse em um era culpado de todos. então Jesus aboliu a Lei. nós os Cristãos somos regidos pela Doutrina dos Apóstolos e não Lei
Cremos, nós que confiamos em Yeshua, que somos judeus pelo Espírito, porque hoje é judeu quem o é do Espírito, e circuncisão não mais a da carne, mas no Espírito. Então o judaismo continua a existir, mas não mais por descendência carnal, mas pela aceitação do sacrifício de Yeshua. Eu sou judeu no coração. Cristianismo foi o nome encontrado para diferenciar os que servem e os que não servem a Deus pelos ensinamentos de Yeshua.
a onde está escrito que no antigo testamento as pessoas eram salvos pela lei? Adão foi salvo pela fé, por isso o cordeiro foi morto no edem pra justificar Adão e Eva. O Apocalipse revela que aquele cordeiro era Jesus morto desde a fundação do mundo
Não ataquei quem dá dízimos porque quem assim age está cumprindo aquilo que acredita ser verdadeiro e necessário. O que eu quis dizer é que o ensinamento do dízimo é errado. Uma coisa é a Lei, outra o Evangelho. Na Lei quem não devolvia o dízimo era ladrão e perdia a salvação. N Graça/Evangelho temos que ajudar o próximo e contribuir segundo o que Deus coloca em nossos corações. Não existe controle humano sobre isso, apenas divino porque vivemos por fé.
Examinando as Escrituras o comprimento da lei njnca salvou ninguem irmão.todos foram salvos pela fé como foi com Abrao.A lei é uma lei moral de Deus para um santo viver. O fim da lei em qual sentido? O fim da lei do pecado .vc fala engano irmão.nunca ninguem praticou a lei para ser salvo.jesus morreu para que nós fossemos capazes de cumprir a lei de Deus.
(5) Este versículo e o anterior (38) estão assim registrados na Bíblia Judaica Completa: “38: Portanto, irmãos, quero que saibam que mediante este homem é anunciado o perdão dos pecados! 39: Isto é, Deus purifica todo que deposita sua confiança neste homem, até mesmo as coisas que não podiam ser purificadas pela Torah de Mosheh.” Ora, se até aquilo que a Lei não purificava fica purificado pela confiança (aceitação) de Jesus Cristo, é evidente que com muito mais força e vigor aquilo (...cont)
Deus nunca se cansa. Ele descansou para deixar um exemplo. Os fariseus colocavam regras a mais do que Deus pedia. Eles sempre levam para o pior lado. Se levantasse uma cadeira era pecado, essas tradições que cristo nao guardavam. E eles pensavam q estava transgredindo mas nunca transgrediu.
Parte IV - Yeshua ao dizer a nós homens “Sede santos, porque eu sou santo” (1Pedro 1:16) nos remete a viver como ele viveu, em santidade, movidos pelo seu espírito, por sua mente e coração. - Também nos disse “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder(sobrepujar) [a] dos escribas e fariseus, de maneira nenhuma entrareis no Reino dos céus (Mateus 5:20).
se eu não preciso guardar a lei então matar não é pecado ., a salvação sempre foi pela graça, desde do velho testamento, ex: Davi, pecou, cometeu adultério, matou o próprio amigo, foi graça, ou foi a lei que ,salvou
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Luis. A vigorou até que o Senhor Jesus Cristo encerrasse tudo o que estava profetizado sobre Ele, desde então somos salvos pela graça que tem como base o amor, e o amor é perfeito, não é como a lei era que apenas escondia, cobria o pecado pelos sacrifícios, mas agora, pelo sangue remidor do sacrifício perfeito e eterno feito pelo Senhor Jesus Cristo, nossos pecados são totalmente apagados, esquecidos, de modo que, aceitando esse sacrifício nós nascemos de novo, somos uma nova criatura, sem pecados. Assim, passamos a viver o amor que nos foi ensinado pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo, e o amor é viver, por escolha nossa, da forma descrita em 1 Coríntios 13: 21 a 8. Desta forma sabemos, com toda a certeza, que quem ama não mata, não rouba, não engana, e etc, e quem vive o amor o faz não pelas obras da lei, mas pelas obras do Espírito Santo. Deus o abençoe ricamente. Amém.
A torah era só sombra do corpo de Cristo. A salvação verdadeira vem por Ele, Jesus Cristo. A Lei apenas mostrava o pecado, enquanto que o sangue de Cristo o apaga totalmente. Por Cristo temos vida eterna, pela Lei ninguém se justifica. Cristo é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, ou de quem quiser ser salvo por Ele que morreu em nosso lugar, porque todos estávamos perdidos, mas Ele nos salva. Aceite a Jesus Cristo e seja batizado nascendo de novo, agora da água e do Espírito.
Gostei pastor muito bom a mensagem sobre a Lei
Aceitando o sacrificio de Cristo guardaremos os 10 mandamentos
Realmente,o sentido deste versículo é mesmo isso: a finalidade da Lei é levar os homens a Cristo. Por isso que a Palavra nos mostra que quem está em Cristo é uma nova criatura, e as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Quem chegou a Cristo já não precisa mais da Lei. Que Deus o ilumine para compreender esta grande verdade, a qual nos mostra que Cristo não precisa da ajuda da Lei para nos salvar, bastando o Seu sacrifício. Deus o ilumine e abençoe muito e sempre. Amém.
@@claytonsp08 A Lei e os profetas é assim chamada pelo próprio Senhor Jesus Cristo (Mateus 22: 40 - Lucas 16: 16), e também pelos discípulos (João 1: 45).
A vontade de Deus é imutável, mas ela foi anunciada ao hebreus até que viesse o que é perfeito, isto é, Jesus Cristo. por isso que o fim da Lei é Cristo (Romanos 10: 4), porque a Lei serviu de guia para guiar (Gálatas 3: 24) o povo primeiramente escolhido até Cristo, e quem está em Cristo é nova criatura e já não está mais debaixo da Lei de Moisés (Gálatas 5: 18).
Diante da rejeição daquele povo, Cristo foi anunciado a nós, gentios, que não temos compromisso nenhum com a Lei dada aos hebreus por Deus, mas sim com a Lei de Cristo a qual é o amor; amor a Deus acima de tudo e de todos, e ao próximo como a nós mesmos (Romanos 10: 4 - Gálatas 6: 2 - João 1: 17).
Porém, tudo o que Deus queria quando deu a Lei e os profetas exclusivamente ao povo hebreu, continua desejando, mas agora para todo o mundo, e o faz por uma forma perfeita, isto é, pelo novo Caminho que é o sacrifício perfeito e eterno no sangue de Seu Filho unigênito - Jesus Cristo, o autor e consumador de nossa fé, porque a salvação agora é pela fé, e não mais das obras, para que ninguém se glorie.
Não existe nas Escrituras Sagradas nenhuma divisão entre Lei cerimonial, Lei moral, Lei civil ou qualquer outra, mas apenas a Lei. Os homens é que deturparam e mudaram a Lei e os tempos.
Deus abençoe o irmão e lhe dê conhecimento de Sua santa vontade, expressada na pessoa de Cristo, o qual é suficientemente poderoso, completo, perfeito e único salvador, não necessitando que façamos nada além de obedecê-Lo para sermos salvos, e obedecer a Cristo não é obedecer a Lei, porque Ele cumpriu toda a Lei e nos deu um novo mandamento.
Aleluia. Amém.
@@claytonsp08 Leia atentamente as Escrituras Sagradas e veja que Cristo cumpriu toda a Lei. Ele nos deu um novo mandamento.
Essa divisão da Lei de Moisés não existe e nunca existiu, porque Deus não fez acepção de mandamentos, considerando todos eles necessários e que deveriam ser cumpridos integralmente para que a pessoa fosse salva.
Cristo não veio cumprir apenas os mandamentos chamados "cerimoniais", ou os "legais", mas cumpriu toda a Lei, e da Lei nada restou que não tivesse sido cumprido por Ele.
Tudo se fez novo. Ao gentio nunca foi ordenado que seguisse a Lei de Moisés, muito menos que existisse divisão de mandamentos. Essas coisas foram criadas por incrédulos para fazer desviar os homens da Verdade, porque se alguém crê que o sacrifício de Cristo não é suficiente para salvar, então negou a Cristo e não crê nEle, sendo que o pecado da incredulidade é o pecado contra o Espírito Santo, o qual não tem perdão, nem neste mundo e nem no vindouro.
Veja como é grave esse entendimento distorcido e pecaminoso de que o sacrifício de Cristo não tem valor para salvar, sendo necessário que se guarde a Lei de Moisés, da qual está claramente ensinado por Deus que ela não mais tem valor, e o apóstolo Paulo, que era judeu, da tribo de Benjamim, ensinado por grandes mestres da Lei, disse claramente que considerou como nada o que sabia até aquele momento, somente para ter Cristo em sua vida.
Deus abençoe.
@@claytonsp08 Só peço que você mostre onde está escrito que Jesus Cristo, ou qualquer dos apóstolos disse para os GENTIOS guardarem a Lei, sob pena de não serem salvos por desobedecerem a Deus.
Você não está contendendo comigo, mas com Deus. Não sou eu quem está desprezando o NOVO MANDAMENTO deixado pelo único Senhor e suficiente Salvador Jesus Cristo, mas você que o faz, e se faz isso conscientemente dará contas a Deus por isso, e se for inconscientemente, aceite tudo isso como uma forma de Deus falar com você para que entenda que somente em Jesus Cristo há salvação.
Deus abençoe.
Obrigado, pastor, pela sua comunicação e incentivo. Peço que sempre ore por nós e por toda a igreja, para que tenhamos paciência e amor para combater e ensinar aos que contradizem. A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo estejam com você e toda sua família. Amém.
Veja que o amor a Deus nos faz afastar de todas as coisas materiais, e o amor ao próximo nos faz afastar de todos os pecados, porque todos eles são cometidos contra alguém, ou contra nós mesmos, por isso devemos amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos. Que Deus o ilumine agora e sempre.
Jesus ..ama teu Deus
Os quatro primeiros mandamentos
Ama teu próximo
Os seis restantes
errado
Deus abençoe o irmão pelas suas palavras. Rogo a Deus por tí e por toda a tua casa, e peço que ore sempre por mim. A fé é uma dádiva de Deus para nós, e cada um tem a sua. Mas não podemos contender ou julgar uns aos outros por causa da fé de cada um, pois nem todos têm a mesma fé. Vamos seguir a Jesus Cristo em tudo aquilo que Ele nos revelou, sabendo de quem temos aprendido. Fique na Paz do Senhor Jesus.
Pastor que pregação maravilhosa, precisamos ouvir essas verdades, que muitos ainda não conseguem alcançar, só pregamos o evangelho de Cristo e isso incomoda muita gente!!!
(8) Não, não estamos procurando justificação pela Lei, mas pela tua preciosa e misericordiosa graça, oh! Senhor. Gál. 5:6 BJC: Quando nos unimos ao Messias Yeshua, nem circuncisão nem incircuncisão importam; o que realmente tem proveito é a fidelidade decorrente da confiança que se expressa pelo amor. E todos sabem que a perfeição é a vivência do amor a Deus acima de tudo, e ao próximo como a nós mesmos. Espero ter contribuído para que o irmão possa ter algum crescimento na Palavra, (..cont)
A lei não SALVA e sim a GRAÇA.
A salvação, sempre foi pela GRAÇA.
" No tocante mim, CONFIO na tua GRAÇA;
regozije-se o meu coração, na tua SALVAÇÃO.
Salmo 13- 5
@@kimbenderech9534 Não. O mandamento devia ser obedecido, sob pena de condenação quem não o obedecesse.
Deuteronômio 28:13 - E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
Tiago 2:10 - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Deus abençoe.
O cristão deve viver por fé. Fé é servir a D´US sem ver, mas tendo confiança e esperança. Daí, então, cada um deve cumprir o que entendeu das palavras de Yeshua. Alguns guardam o shabat, outros não. A Palavra dEle nos diz que quem guarda, para o Senhor guarda, e quem não guarda, para o Senhor não guarda. Quanto à comida, somos instruídos a dar graças a D´US por tudo, e a oração purifica todas as coisas, mas, é claro que isso deve ser vivido pela fé.
@GuttoBoss (1)Fiquei sinceramente sensibilizado pelas amorosas palavras do amado irmão porque demonstraram o amor em transmitir o que tem recebido de Deus, e com o mesmo amor quero dizer ao irmão que a Palavra de Deus nos manda nascer de novo, agora da água e do Espírito (João 3: 1 a 7). Se nascemos de novo somos agora uma nova criatura gerada em Cristo Jesus, e não estamos mais debaixo de um guia, que era a Lei e os Profetas (Gálatas 3: 24 a 29).Este novo nascimento é pelo batismo (mergulho)
Amém.
Eu amo meu Deus,o meu Senhor Salvador!!
Parte VIII
Despeço-me esperançoso de que a shalom de Yeshua esteja em vossas mentes e corações, que as vossas vidas já não sejam suas, e sim dEle que vos concede a paz, o amor e a caridade!
Que todos nós, gentios e judeus, possamos juntos louvar ao Elohim das nossas vidas, amando-nos uns aos outros como Ele, o Eterno YHVH nos tem amado!
Shalom Aleichem!
Aleluia ! Glórias a Deus !
"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas CUMPRIR. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO". Amém, glórias ao nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote, louvado seja eternamente, amém! :-)
@a34fal - (2) Para encerrar quero dizer que não aceitarei mais debates teológicos em qualquer de nossos vídeos. Quem tiver um entendimento diferente deve providenciar o ensinamento desse entendimento de outra forma. Continuaremos aceitando sugestões e interpretações diferentes da nossa mas desde que feitas com amor e para o crescimento da igreja, não para debates intermináveis ou contendas, coisas que não fazemos nem as Igrejas de Cristo.
Ore sempre por nós. Lei os versículos que citamos. Que Deus o abençoe agora e sempre, amém.”
Amado de D´US, agradeço pelas suas palavras e pela sua atenção por minha pessoa, o que demonstra amor e preocupação pela salvação até daqueles que voce não conhece. Voce diz não gostar de contender pela internet, mas comigo é diferente. D´US te abençoe. Quero que voce saiba que amo Israel, e oro por todos os hebreus, e creio também em um só D´US, e em nome dEle é que batizamos. Não aceitei doutrina romana ou outra qualquer, mas somente aquela registrada nas Sagradas Escrituras. Shalom.
@a34fal - O Senhor Jesus Cristo, Autor e Consumador de nossa fé, me mostrou diferente. Eu fico com Ele. Recomendo a leitura do Novo Testamento, em especial Gálatas, Romanos, Hebreus e as cartas de João, além de seu Evangelho. Que Deus o dirija e lhe dê entendimento e sabedoria. A fé que tenho, só pode ser mudada pelo seu Autor.
(9) e se isto ocorreu foi por Jesus Cristo, pois a Ele deve ser dada toda honra, glória e louvor. Amém.
(5) TODA A LEI se cumpre numa só palavra: amarás ao teu próximo como a ti mesmo, que é aquele ordenança repetida em Levítico, A QUAL SEQUER FAZ PARTE DOS 10 MANDAMENTOS. Entenda querido irmão que o homem depende exclusivamente de Deus para ser salvo, e não de alguma coisa que venha a praticar, e isto Cristo deixou bem claro, para que ninguém se glorie perante Ele. Que o Senhor ilumine a você e a todos que querem verdadeiramente servir a Jesus Cristo. Graça e paz a todos.
Deus foi plenamente revelado na pessoa de Cristo, e quem vê a Cristo vê a Deus.
Esse sábadoserá o milênio, quando Cristo estará reinando sobre todo o mundo. Esse é o descanso ao qual se refere essa passagem bíblica. Cristo é o nosso sábado.
Como Roma embaçou o entendimento deste século!
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Wilson. Quem tem Jesus Cristo em sua vida e O obedece tem a visão bem clara, e sabe perfeitamente o Caminho pelo qual está andando. Deus o abençoe.
@0071995pedro - Irmão, tenha sempre em mente que não podemos nos afastar da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Hoje nada existe que seja encoberto aos nossos olhos, pois Cristo tudo revelou. Por isso para compreendermos sua Santa e bendita Palavra, devemos estar sempre em Espírito, vivendo em verdade. Simplicidade e pureza devem dirigir a nossa compreensão da Palavra. Deus o abençoe agora e sempre (II Cor. 11:3).
Parabéns Pastor!! Verdadeiramente tu és um homem de Deus!! Continue assim..
A lei, para nós, que nascemos de novo, realmente foi a lei abolida.
Porém, a Lei ainda está ainda em vigor(Como disse Jesus em Mt.5:17) para akeles que ainda ñ nasceram de novo! Pois esses, etão debaixo do pecado e nós ñ.. Leiam Rom 6:16...está claro!! É só ler!! Só ñ entendem quem é cego!! E realmente, quem está está debaixo da Lei, todos estão cegos!! Infelizmente!!
E antes de julgarem! Perguntem a Deus, e meditem!
Precisamos, meu amado irmão, conhecer primeiro o Velho Testamento de cor e salteado, depois toda cultura Judaica desde o princípio, para depois sim, se ter autoridade para ensinar o Novo testamento, precisamos voltar aos moldes do primeiro século. RESTAURAÇÃO JÁ!!!
Parte I
- O entendimento correto sobre estas questões da lei é primordial para quem busca ter uma vida santa, para quem quer ser santo como Yeshua, que enquanto homem carnal, viveu neste mundo em santidade, não transgredindo as leis da terra (leis dadas a Moisés) e nem transgredindo a lei dos céus (lei do amor), haja vista que fez a vontade seu Pai, aquele que o gerou, e não a sua própria.
Em nome de Jesus Cristo. Amém...
Pois é, Cristo realmente cumpriu toda a Lei porque ninguém havia conseguido. Tendo cumprido, nos deixou um novo mandamento, qual seja, que nos amemos uns aos outros com o amor com que Ele nos tem amado, e que amemos a Deus acima de Tudo. Bem vos vá.
Continue pastor levando as boas novas a paz do Senhor Jesus
maura Goulart a lei ea graça anda juntas a Lei mostra o seu pecado e Jesus apaga as transgressão tendeu ou não
“Quanto ao que o irmão perguntou, responderei segundo a direção do Espírito Santo de Deus. O próprio Senhor Jesus nos ensinou que a Lei e os Profetas duraram até João (Lucas 16:16) e que é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da Lei (João 16:17). Parecem afirmações contraditórias, porém não são. A Lei e os Profetas duraram, realmente, até João Batista, sendo que depois disso nos foi evangelizada a Paz, a Vida.
Deuteronômio 4: 29. Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4: 39. Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há.
Jeremias 31: 33. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
(2) Mas um dia o Senhor Jesus mostrou-me que judeu verdadeiro é aquele que o é do coração, assim como a circuncisão verdadeira é aquela do coração (Rom. 2:28-29). Daí em diante fiquei muito contente por ser judeu de coração e circuncidado pelo amor de Cristo. O Senhor mostrou-me também que o entendimento de Sua Palavra vem pela revelação do Espírito Santo, e não pelo muito estudar ou pela sabedoria humana, e disse-me Ele ainda que a revelação está escondida aos olhos dos sábios e entendidos(cont
@MARCIO7546 - Excelente conselho, irmão Márcio. Que todos possam segui-lo e entender que, ainda que seja apenas uma página que divide um Testamento do outro, a divisão existe. Nós estamos no que é novo, no que é perfeito, porque a perfeição veio por Jesus Cristo. Que Cristo continue esclarecendo a todos quanto a este fato, porque a promessa de salvação é para muitos. Deus abençoe a todos. Amém.
O irmão, fala sobre ; O FIM da LEI.
O que é PECADO ?
Resposta - Pecado é a transgressão ( a desobediência) da LEI. 1 JOÃO 3-4
Sem lei NÃO existe PECADO. Romanos 5- 13 b
" As escrituras NÃO se contradizem - Pois, Deus Não é trapalhão.
Malaquias 3- 6 Eu sou Deus e não mudo.
Quem diz que o As 1ªs escrituras (chamadas indevidamente de Antigo Testamento -- foram anuladas
Vide -João 5 - 46, 47 / Isaías 40 - 8 e
2 Timóteo 3- 16 , 17
Os salvados remidos-vitoriosos, lá em Apocalipse
15 - 2,3 Irão cantar o CÂNTICO DE MOISÉS e do C....
E não o Cântico de gostinho, Lutero, Calvino e outros...
@@kimbenderech9534 A Lei serviu apenas para mostrar o pecado, enquanto que a graça nos livra dele, coisa que a Lei nunca fez.
Apocalipse 15:3 - E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, E O CÂNTICO DO CORDEIRO, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
Deuteronômio 31:16 - E disse o Senhor a Moisés: Eis que dormirás com teus pais; e este povo se levantará, e prostituir-se-á indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a minha aliança que tenho feito com ele.
17 - Assim se acenderá a minha ira naquele dia contra ele, e desampará-lo-ei, e esconderei o meu rosto dele, para que seja devorado; e tantos males e angústias o alcançarão, que dirá naquele dia: Não me alcançaram estes males, porque o meu Deus não está no meio de mim?
18 - Esconderei, pois, totalmente o meu rosto naquele dia, por todo o mal que tiver feito, por se haverem tornado a outros deuses.
19 - Agora, pois, escrevei-vos este cântico, e ensinai-o aos filhos de Israel; ponde-o na sua boca, para que este cântico me seja por testemunha contra os filhos de Israel.
20 - Porque introduzirei o meu povo na terra que jurei a seus pais, que mana leite e mel; e comerá, e se fartará, e se engordará; então se tornará a outros deuses, e os servirá, e me irritarão, e anularão a minha aliança.
21 - E será que, quando o alcançarem muitos males e angústias, então este cântico responderá contra ele por testemunha, pois não será esquecido da boca de sua descendência; porquanto conheço a sua imaginação, o que ele faz hoje, antes que o introduza na terra que tenho jurado.
22 - Assim Moisés escreveu este cântico naquele dia, e o ensinou aos filhos de Israel.
23 - E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te; porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que lhes jurei; e eu serei contigo.
24 - E aconteceu que, acabando Moisés de escrever num livro, todas as palavras desta lei,
25 - Deu ordem aos levitas, que levavam a arca da aliança do Senhor, dizendo:
26 - Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do Senhor vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti.
27 - Porque conheço a tua rebelião e a tua dura cerviz; eis que, vivendo eu ainda hoje convosco, rebeldes fostes contra o Senhor; e quanto mais depois da minha morte?
28 - Ajuntai perante mim todos os anciãos das vossas tribos, e vossos oficiais, e aos seus ouvidos falarei estas palavras, e contra eles por testemunhas tomarei o céu e a terra.
29 - Porque eu sei que depois da minha morte certamente vos corrompereis, e vos desviareis do caminho que vos ordenei; então este mal vos alcançará nos últimos dias, quando fizerdes mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira com a obra das vossas mãos.
30 - Então Moisés falou as palavras deste cântico aos ouvidos de toda a congregação de Israel, até se acabarem.
E O CÂNTICO DO CORDEIRO? QUAL É?
Apocalipse 14:3 - E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
Deus te abençoe e te dê revelação irmão. O sacrifício de Cristo é suficiente para nos salvar, e a Lei que guardamos são as Palavras de nosso Senhor e único salvador - JESUS CRISTO, AMÉM E AMÉM ETERNAMENTE, AMÉM.
@a34fal - Quando a figueira começar a dar seus tenros ramos, está próximo o verão. Jesus é a figueira. Pena que muitos hebreus querem servir a Jesus sem reconhecer que Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Quem aceita a Jesus se torna cidadão do céu, onde não há judeu nem grego, servo ou livre, mas Cristo é tudo em todos. Que este Cristo, que recebeu o nome de Seu Pai, Jesus, possa te iluminar para entender a salvação por Ele preparada. Paz e graça.
(3) e que foi dada aos pequeninos, os quais para o mundo são considerados como "loucos". O Senhor Jesus disse que a salvação hoje é pela graça, ou seja, é dada não pelo nosso merecimento, mas porque Ele quer nos dar, porque se dependesse de nós nenhuma carne se salvaria. Dizendo isso, o Senhor nos deu apenas dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Se amo a mim mesmo fica claro que não desejo o meu mal, e se não desejo o meu mal também não desejo (cont)
@Moraes3649 - Temos um novo mandamento, dado por Cristo, o qual é amar a Deus osbre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Leia também Colossenses 3. Fique na paz do Senhor.
Isto é Torah:
Amarás o Teu Deus ..... Deuteronômio 6-5
Amarás o teu próximo..Levítico 19 -18
E como NÓS vamos AMAR o nosso PRÓXIMO ?
Jesus nos ensina , conf. os versículos abaixo:
" Jesus, porém lhe disse: ........ Se queres, porém, entrar na VIDA, guarda os mandamentos./ E ele lhe perguntou: Quais? REspondeu Jesus: (NÃO)
matarás/ADULTERARÁS/furtarás/não dirás falso testemunho/ HONRA TEU PAI E TUA MÃE .
Mateus 19 - 17b, 18, 19
E igualmente, Paulo, também nos ENSINA em Romanos 13 - 8, 9
Portanto, se queres AMAR o teu próximo, conforme Cristo, te ordenou, cumpra os mandamentos !
GRANDES BENÇÃOS PRA SUA VIDA, IRMÃO !
@@kimbenderech9534 Amém, que todas as bençãos de Deus sejam derramadas sobre você toda a tua casa irmão. Não desejo contender mas vou respondendo suas colocações porque vejo que há sinceridade em você e no teu coração. Nesse pensamento, quero deixar alguns versículos para seu estudo e meditação, porque você mencionou Levítico 19, pois nesse capítulo existem outras leis, as quais reproduzo em parte logo abaixo:
Levítico 19:3 - Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Levítico 19:4 - Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Levítico 19: 9 - Quando também fizerdes a colheita da vossa terra, o canto do teu campo não segarás totalmente, nem as espigas caídas colherás da tua sega.
10 - Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás ao pobre e ao estrangeiro. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Levítico 19: 18 - Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
19 - Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, e não vestirás roupa de diversos estofos misturados.
20 - E, quando um homem se deitar com uma mulher que for serva desposada com outro homem, e não for resgatada nem se lhe houver dado liberdade, então serão açoitados; não morrerão, pois ela não foi libertada.
21 - E, por expiação da sua culpa, trará ao Senhor, à porta da tenda da congregação, um carneiro da expiação,
22 - E, com o carneiro da expiação da culpa, o sacerdote fará propiciação por ele perante o Senhor, pelo pecado que cometeu; e este lhe será perdoado.
23 - E, quando tiverdes entrado na terra, e plantardes toda a árvore de comer, ser-vos-á incircunciso o seu fruto; três anos vos será incircunciso; dele não se comerá.
24 - Porém no quarto ano todo o seu fruto será santo para dar louvores ao Senhor.
25 - E no quinto ano comereis o seu fruto, para que vos faça aumentar a sua produção. Eu sou o Senhor vosso Deus.
26 - Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.
27 - Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
28 - Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.
29 - Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se; para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade.
30 - Guardareis os meus sábados, e o meu santuário reverenciareis. Eu sou o Senhor.
31 - Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.
32 - Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.
33 - E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis.
34 - Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.
35 - Não cometereis injustiça no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida.
36 - Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito.
37 - Por isso guardareis todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e os cumprireis. Eu sou o Senhor.
A pergunta é: Quais dessas leis foram abolidas, quais são cerimoniais, quais são morais e quais ainda estão em vigor, considerando-se que todas elas estão em um mesmo livro, em um único capítulo, porém, tratando de temas diversificados e ligados entre si.
A lei de Cristo é a Torah :
Marcos 12 - 28 ......Qual é o principal de todos os mandamentos ?
Marcos 12 - 29 " Respondeu, Jesus: O principal é;
Ouve ó Israel, o Senhor nosso Deus, é o único Senhor ! ( Shemá - Dt 6- 4 )
Marcos 12 - 30 " Amarás o Senhor Teu Deus....
( Dt 6- 5 )
Marcos 12 - 31 " Amarás o teu próximo .....
( Levíticos 19 - 18 )
Cristo, nos ensina a FORMA q nos devemos amar o n/ próximo, no livro de Mateus;
" ......Se porém, queres, entrar na VIDA, guarda os mandamentos./ Ele, lhe perguntou: Quais ? Respondeu Jesus:
(NÃO)MATARÁS/adulterarás/FURTARÁS/falso Testemunho/COBIÇARÁS/honra teu Pai e tua mãe.
E assim, AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO TI MESMO. Mateus 19 - 17 b à 19
E Paulo, também, nos ensina como amarmos o
nosso próximo. Paulo, nos diz tb, q quem ama o próximo, tem cumprido a lei.
vide : Romanos 13 - 8, 9
Paz irmão ! As bençãos do Senhor, estejam sempre contigo !
@@kimbenderech9534 Amém, que a graça e a Verdade estejam sempre contigo irmão.
Veja bem qual caminho você escolhe para ser salvo: pela Lei ou pela Graça, porque não se pode seguir os dois juntos, porque o primeiro é apenas a sombra, enquanto que o segundo é a perfeição.
Se alguém deseja salvação pelo primeiro, não pode tropeçar em nenhum mandamento, e deve saber também que, como os próprios apóstolos disseram, ninguém conseguiu cumprir a Lei, a não ser Cristo, que veio justamente para isso.
Deus seja contigo amado irmão.
@a34fal - Entendo que tudo foi dado por Deus, O qual usava e usa de pessoas e formas diferentes, conforme é de Sua vontade. A lei foi cumprida por Cristo, e Ele, daí em diante, estabeleceu novos mandamentos. Não existe fé sem as obras do Espírito (Gál. 5:22; Tiago 2:17, Romanos 3:28).
@a34fal - Não julgue para não ser julgado, porque com a mesma medida que medir será medido.
(5) Quando o Senhor disse que nada passaria da Lei sem que fosse cumprido, Ele nos diz claramente quando isto ocorreu, ou seja, quando tudo o que estava registrado na Lei foi cumprido (João 19:28-30). Ele próprio disse que todas as coisas já estavam consumadas e cumpridas. A Lei já não servia mais para a salvação, pois a partir dalí o homem é salvo pela misericórdia de Deus e não mais pelas obras da Lei. Jesus foi morto no madeiro porque os hebreus não acharam nEle crime algum, mas queriam (cont
(2) Jamais em momento algum vemos nas Escrituras que existia uma "lei cerimonial", ou uma "lei moral", mas apenas e tão somente A Lei. Tanto isto é verdade que o Senhor Jesus nunca se referiu a alguma divisão desta lei, e nem poderia ser de outra forma porque a Lei é um todo, e foi dada somente para o povo hebreu, sendo que se o gentio desejasse servir a Deus deveria tornar-se hebreu. Veja no livro de Levítico 19, onde existe a repetição de diversas leis, entre elas está sendo ordenado (cont.)
Enão mudou -
" Naquele tempo, estáveis sem CRISTO, separadas da COMUNIDADE DE ISRAEL e estranhos às ALIANÇA DA PROMESSA, não tendo esperança e sem Deus no mundo / Mas, agora em Cristo Jesus, vós que estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Ef 2 - 12, 13
@@kimbenderech9534 Isso quer dizer o que?
Não esqueci nada, apenas recomendo a leitura do livro de Gálatas, e o faça em espírito e em oração aguardando a compreensão pelo Espírito Santo.
Hoje, em Cristo Jesus todo o que crê é Israelita. A circuncisão não é mais na carne, mas no coração. Todos os que obedecem a Cristo estão obedecendo a Deus, portanto, são filhos de Abraão.
(8) imaginar. O próprio apóstolo Paulo nos diz que se a rejeição deles (judeus) foi a salvação do mundo, o que não será a sua aceitação? (Rom. 11:15). Enfim, peço que ore por nós e por todos os que piamente querem servir a Deus na pessoa de Cristo, O qual se deu a si mesmo como preço de nossa redenção. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo e que Deus te abençoe sempre. Amém.
SHALOM !
Fabio, que Deus o ilumine para compreender a sua santa e bendita Palavra, a qual deve ser entendida segundo a revelação do Espírito Santo, e não segundo o conhecimento humano ou o estudo das Escrituras, porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.Respondi a um irmão sobre este mesmo assunto - A Lei - e passo a você a resposta que entreguei a ele para que a estude, em oração, e possa compreender o ensinamento que o Senhor Jesus nos tem dado pelo Seu Espírito.Segue a resposta (espaço limitado)
O seguidor de Yeshua não despreza a Lei, mas entende que ela serviu de guia até que viesse o que é perfeito, isto é, o próprio Yeshua. A Lei não pode mais salvar porque perdeu a razão de existir, visto que os sacrifícios da Lei foram substituídos por um sacrifício eterno, que foi feito pelo Cordeiro de Deus. Não desprezamos a Lei, ao contrário, cumprimos a Lei porque cremos no que disse Moshe, que o Eterno levantaria um profeta semelhante a ele, e nós ouvimos esse profeta Yeshua.
(1) @streetangel2008 - A graça e a paz de Yeshua esteja na vida da irmã. Gostei muito de receber esta mensagem da irmã porque tenho um apreço muito grande para com toda a comunidade judaica mundial, muito embora eu saiba que para a esmagadora maioria dela não passo de um "gentio". Quando comecei a entender o Evangelho, ou melhor, quando o Senhor Jesus começou a me revelar o caminho da salvação eu desejava ardentemente ter raízes judaicas, porque Cristo era judeu e eu também queria ser. (cont)
E não desapareceu, mas tudo foi cumprido por Cristo. Ele então, sendo sacerdote eterno segundo a ordem de Mequisedeque, instituiu uma nova Lei. Lembre-se que Abraão deu o dízimo voluntariamente, e não por obrigação da Lei. E assim é com este nosso Sumo Sacerdote Eterno, Yeshua. Tudo deve ser voluntário, e não por obrigação legal, mas por amor.
@Moraes3649 - Jesus cumpriu a lei de Deus dada por Moisés. Daí em diante Ele estabeleceu um novo sacerdócio, e uma nova lei: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Se você adorar ídolos ou tomar o nome de Deus em vão, não estará amando a Deus. Se matar, adulterar ou roubar, não estará amando o próximo. Sábado significa descanso e em João 5:17 está dito: "meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também". Fique com Deus.
A Lei nunca apagou pecados, e todas as vezes o pecador precisava fazer sacrifícios para estar limpo perante o Eterno. Vindo Yeshua, fez o sacrifício perfeito. A Lei não cobria os pecados de homicídio e adultério, mas na dispensação da graça tudo pode ser perdoado, desde que haja arrependimento, apenas o pecado contra o Pai, que é o Espírito Santo, não tem perdão.
@a34fal - Não sou cristão romano, e vejo a lei pelos olhos de Cristo, que me ungiu e santificou para conhecimento de Sua Santa Verdade. Não estou sem lei, mas vivo a lei de Cristo. A Igreja, aquela que realmente faz a vontade de Cristo, sempre O obedeceu e obedecerá, independentemente do que pensam e julgam os homens. Fique na paz do Eterno.
(2) deve se esforçar para alcançá-lo. Na continuição da mensagem o Senhor nos recorda que a Igreja é a Sua noiva, a qual deve ser fiel a Ele e não a outro marido, ou seja, à Lei. No Livro de Gálatas Deus nos fala claramente que a Lei era apenas um guia, comparada a Agar, escrava de Abraão, e a graça que veio por Jesus Cristo, é comparada com Sara, sua esposa. Que Deus lhe ilumine e a todos que desejam ser livres em Cristo, pois somente Ele é que pode nos salvar.
@TheMartinmike - Muitas pessoas querem demonstrar aqui o seu conhecimento teológico se esquecendo de que não devemos fugir da simplicidade que há em Cristo (II aos Coríntios 11:3). A letra mata e só o Espírito vivifica. Que Deus possa iluminar a você e a todos quantos confiam em sua própria sabedoria. Para crescer temos que diminuir.
Jesus, disse em Mateus 4 - " Está escrito "
E Pedro, também disse - " Se alguém fala, fale de acordo com a PALAVRA (ORÁCULO) de DEUS.
1 Pedro 4- 11a
Irmão, tudo o que eu falo eu sempre procuro mostrar a referência bíblica.
Assim, talvez, eu possa ser útil e, é também, eu MESMO venha aprender mais.
Porque tem muita diferença naquilo que ouvimos e com aquilo que ESTÁ ESCRITO.
Nós temos que ser como OS JUDEUS DE BERÉIA- ONDE ESTÁ ESCRITO ! Atos 17 -11
João 5- 39 Examinai as Escrituras........
A letra e o mata (qdo está fora do contêxto) e o espírito (a essência da palavra) vivifica.
A própria Bíblia, nos ensina como estudá-la.
O método - Isaías 28 - 9,10,
O mesmo, método de Jesus, qdo ELE, explicava as escrituras para os discípulos de Emaus . Através da LEI DE MOISÉS, nos PROFETAS E NOS salmos -
Lucas 24 - 44, 45.
O próprio Jesus, disse p/ conferir o que ELE mesmo, falava. Verificar se estava dentro da DOUTRINA BÍBLICA João 7 -17
Imagine, EU irmão!. NÃO acredite e também NÃO desacredite.
" O simples dá crédito a toda PALAVRA, mas o
PRUDENTE atenta para os seus FUNDAMENTOS.
Provérbios 14 - 15.
E não vai de MIM qualquer soberba. Pois seu eu estou sendo ÚTIL para Deus em passar algum conhecimento, com certeza ele me abençoará.
Fique na PAZ irmão !
@@kimbenderech9534 Amém, que a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja também em tua vida de forma abundante.
Deus já está te abençoando muito, com essas Palavras que Ele tem me dirigido a transmitir a você, para que possas chegar ao completo conhecimento de Cristo e de Seu sacrifício por nós, e por esse sacrifício nós somos salvos sem a necessidade de praticar qualquer obra da Lei, por isso somos salvos pela Graça, e não pelas obras.
Sei que a fé sem obras é morta, no entanto, as obras da fé são diferentes das obras de Lei, porque as obras da Lei eram praticadas para que as pessoas fossem salvas por elas, e as obras da fé são praticadas pelos que já são salvos.
Além disso, são obras diferentes. As obras da Lei eram os sacrifícios, guarda de dias, festas e etc, enquanto que as obras da fé são: amor, temperança, mansidão, perdão e etc, e contra essas obras não há Lei.
Deus te abençoe sempre, amém.
(3) O cumprimento da Lei é o amor (Rom. 13:8 a 10). Veja também em Jo. 14:6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se alguém quer chegar ao Pai, à salvação, às mansões celestiais, tem que ir por Jesus Cristo, e não pela Lei. E ainda em 1 Pedro 1:13: Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo
A graça e a paz de Cristo Jesus esteja em tua vida. Quero lembrar que na carta aos Gálatas está bem claro que a Lei já não pode salvar, e quem quiser se justificar pela Lei caiu da Graça de Cristo. A morte de Cristo é infinitamente superior à ofertas queimadas instituídas pela Lei, e hoje, quem tem Cristo não precisa mais de outro sacrifício, por que o dEle é perfeito e eterno.
(I João 2:3-6) - E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
Os dois textos seguintes são do Apóstolo Paulo:
(Romanos 2:13) - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
(Romanos 3:31) - Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
Foi o próprio Senhor Jesus quem disse: "Um novo mandamento vos dou; que vos ameis uns aos outros; como vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." O caso é que na lei o amor não tinha essa intensidade, sendo que hoje, se amarmos como o Senhor nos amou estaremos cumprindo toda a lei e os profetas. Isso inclui o sabado. E no céu não vamos guardar dia algum porque lá não terá dia e nem noite, não terá sol ou lua, mas a Luz de Deus nos iluminará. Lá não existira sabado ou outro dia.
O Senhor Yeshua nos ensina que devemos ser fortes para com os fortes, e fracos para com os fracos. Não negamos a Lei, mas Yeshua nos libertou da Lei. Se Paulo, Timóteo ou outros fizeram os votos da Lei, ou guardaram a Lei, o foi para que pudessem ensinar aos hebreus o novo caminho. Mas tudo tem seu tempo, e se eles não acreditaram nem mesmo em Yeshua, não acreditariam nos demais, mas o tempo dos hebreus está chegando, e Yeshua tem reservado para sí um remanescente. Seja um deles irmão Gustavo.
(1) @dede283146 - A paz do Senhor esteja em sua vida. Quando a Palavra nos fala que o fim da Lei é Cristo está confirmando o que disse o Senhor Jesus em Lucas 16:14-18, onde vemos que o Senhor disse que os religiosos daquela época, e muitos religiosos de hoje, querem se justificar a si próprios diante dos homens, mas Deus conhece o coração de todos, sendo que a lei e os profetas duraram até João, sendo então anunciado o Reino de Deus, e todo homem que deseja nele entrar deve se esforçar (cont.)
Anulamos então a Lei pela fé? De maneira nenhuma! Ao contrário, confirmamos a Lei ... (Romanos 3:31). Versículo
Está bem claro nas Escrituras Sagradas que a lei serviu de guia, e vindo Jesus Cristo cumpriu toda a lei. Ele próprio disse e está registrado no Evangelho de João, capítulo 19, versículo 30: "Está consumado". Cristo estava na cruz, e era seu último ato como "cordeiro de Deus", ou seja, ser morto sendo santo e puro, abrindo, desta forma, as portas da salvação a todo o mundo. A lei, que antes havia sido dada somente aos hebreus agora já não tinha mais vigor. Houve mudança de sacerdócio porque agora Jesus Cristo é sumo sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque - Hebreus 6:20; e, havendo mudança de sacerdócio há mudança de lei - Hebreus 7:12. Entendeu porque o fim da lei é Cristo? Entendeu porque a lei confirma a fé? O fim da lei, a finalidade da lei era trazer Cristo, e vindo Ele nos evangelizou a paz, e agora, tendo deixado de existir a lei que consistia em mandamentos ordenanças, fica, portanto, confirmada a fé, e unicamente ela, e nós temos e devemos viver por fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus - Hebreus 11:6. Quem quer viver pela lei dos mandamentos não vive por fé, porque vindo a fé terminou a lei. Deus abençoe e dê entendimento a todos quantos amam ao Senhor Jesus Cristo e a Sua vinda. Amém. Maranata.
IgrejaemIbitinga Esclareço que desejei postar uma mensagem a todos os que ainda não entenderam a graça. Quando pergunto se "entendeu", quero dizer se "entenderam". Obrigado e Deus abençoe a todos.
tiago 2v 10 Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
11 Pois aquele que disse: "Não adulterarás" também disse: "Não matarás". Se você não comete adultério mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei.
12 Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade;
@TheMartinmike - Muitas pessoas querem demonstrar aqui o seu conhecimento teológico se esquecendo de que não devemos fugir da simplicidade que há em Cristo (II Cor. 11:3). A letra mata e só o Espírito vivifica. Que Deus possa iluminar a você e a todos quantos confiam em sua própria sabedoria. Para crescer temos que diminuir.
Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.Digo a verdade: Enquanto existirem céus e t ... (Mateus 5:17-19)
Nem teologia e nem romana, apenas a Palavra de Deus. Aceite quem quiser, porque cada um dará contas de sí mesmo a Deus. Espero que voce repense a sua vida, e conheça mais de perto esse Jesus Cristo tão maravilhoso que morreu por todos nós, sem distinção alguma de raça, cor ou qualquer outra diferença que os homens possam encontrar.
Lucas 16: 16. A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
Amados
A lei é para condenação eterna( maldição). Mas pela misericordia de Deus, Cristo Jesus é o caminho para eternidade.
Jesus Cristo é crucificado diariamente...como assim? Ainda nos dias de hoje existe Igrejas que seu alvo de pregação é a lei dos mandamentos, " mas esquecem das suas ordenanças!", guardando sábados, não comem isso aquilo outro e ainda dizem quem não fizer igual não conhecerá o reino dos céus.(Se comporta como os Escribas e Fariseus) doutores da lei.
Irmãos, Jesus Cristo é o cumprimento da lei e quando pregamos a lei estamos fazendo nulo a morte de Cristo Jesus, poque não por obras mas pela Graça somos justificados em Cristo para eternidade. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e amar nossos irmãos como a si mesmo.
Mas para aqueles que ainda não creem desta forma devemos orar...pois endurecem o coração. Veja a Carta que Paulo escreveu aos Romanos...acredito que naquela época era mais ldificil de entender para os escribas e os fariseus...que pela lei matou Jesus Cristo.
Não esqueça, Jesus e Paulo, eles, também eram FARISEUS !
As lei não foi abolida. Lucas 16 - 17
Como a LEI pode ser MALDIÇÃO ? - SE ela ,
A lei é SANTA; e o mandamento, santo, e justo e bom. Rm 7 - 12
Pecado é a Transgressão da Lei - 1 jo 3 - 4
Sem LEI não existe o pecado - Rm 5- 13b
Paulo, pregava o EVANGELHO, usando A LEI (Torah) e OS PROFETAS.Guardava os sábados
Atos - 13 - 14, 15 / 24 - 14 / 28 -23
Guardava as Festas Atos 20-6, 16/ 27 -9 jejum
é o Yom Kippur / 1 cor 5- 8 / 16 - 8
A BENÇÃO, qdo ouvirdes os mandamentos do Senhor Vosso Deus, q hoje vos mando
Deuteronômio 11 -27 = DT 28 -2
Porém, a MALDIÇÃO, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus....
Deuteronômio 11 - 28 = DT 28 - 15
Jesus - em Mateus 4, disse = Está escrito.
E quando nos argumentarmos devemos fazer referência, daquilo que falamos. Tem que estar escrito !
(2) Saiba também que as obras do Espírito e não da Lei, são as que foram preparadas para aqueles que O obedecem, e estas obras estão relacionadas em Gálatas 5:21. Caso voce queira ser Cristão - seguir e obedecer a Cristo - deve crer nEle e em Seu sacrifício, o qual, por sí só, salva a todos que assim desejarem. O preço já foi pago, portanto, não precisamos fazer ou deixar de fazer alguma coisa para sermos salvos, apenas e tão somente obedecermos a Cristo. Amém. Bem vos vá.
Sim ,a salvaçao vem por Cristo, Ele nos comprou com o seu sangue.Mas sera que basta abrir a boca e confessa_lo como SENHOR?Se ELE é meu SENHOR eu serei sua serva, e se sou sua serva ,tenho que obedecer a este SENHOR. Obedecer o que?Seus mandamentos que resume em dois: Amar a Deus sobre todas as coisas e meu proximo como a mim mesmo.Ai entra os Dez mandamentos. Por que se eu amo a JESUS eu nao terei outro Deus,nao farei imagem de escultura, nao usarei o nome de DEUS sem respeito, guardarei o seu dia. Se eu amo a DEUS e meu proximo; respeitare meus pais, nao matarei , nao roubarei, nao vou falar mal do meu proximo, nao cobiçarei aquilo que pertence ao meu proximo.Deus vez o mundo e deixo u uma lei que regir questo mundo. E tao simples.Mas se eu luto , pra obedecer e as vezes nao consigo.? Me arrependo , e sou justificada pela GRAçA.
+cidamoura de moura - A salvação por Jesus Cristo não se trata de obedecê-lo porque assim se estaria obedecendo a Lei. Cristo disse claramente: "Um novo mandamento vos dou". Vemos que Cristo, com isso, mudou a Lei. A mudança reside no fato de que Ele nos mandou amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como Ele nos amou, e não como nós nos amamos porque o amor dEle é que é perfeito a ponto de dar a Sua vida para pagar pelos nossos pecados e nos comprar para Si mesmo. Quem é servo ou serva de Jesus Cristo está purificado de todos os pecados pelo sangue dEle, e não precisamos fazer mais nada para sermos salvos, apenas crer e obedecer. Quando deixo de fazer as obras da carne as deixo porque o Mestre assim mandou, e o faço não para ser salvo, mas porque já estou salvo porque pertenço ao Mestre, e não preciso fazer nada para alcançar a salvação porque o sangue dEle me purifica de todos os pecados. Se por acaso venho a pecar, peço perdão a Ele, mas, mesmo assim não preciso fazer ou deixar de fazer alguma coisa para ser salvo, porque já não vivo no mundo. Quando alguém peca, no entanto, é preciso que se humilhe e reconheça que errou, e assim confesse seu pecado ao Senhor Jesus e, se for o caso, peça também perdão a quem ofendeu. Estamos no mundo mas não somos do mundo, porque vivemos o reino celestial como foi anunciado desde o início da Igreja: "É chegado a vós o reino dos céus". Este reino já existe e esta entre nós, tem um Rei que reina verdadeiramente, e nós, seus súditos, fazemos a Sua soberana vontade, e somos salvos e justificados por Ele, e ninguém nos convence de pecado porque é Ele quem nos justifica. Deus abençoe a irmã e a todos os que amam ao Rei Jesus Cristo, amém.
Verdade amiga, concordo com tudo o que você colocou. Like no seu comentário.👍
Palavras de Yeshua (Jesus): Não pensem que vim abolir a Torah (ensino) ou os Profetas. Não vim abolir, mas completar. Sim, é verdade! Digo a vocês: até que os céus e a terra passem (os céus e a terra ainda está aqui, ainda não passaram), nem mesmo um yud ou um traço da Torah passará -- não até que todas as coisas que precisam acontecer tenham ocorrido. Na oração ensinada por Yeshua (Jesus) diz: Pai nosso no céu! Teu Nome seja mantido Santo. Venha o teu Reino (quem tem um reino é Rei; existe ordem, existe regras, existe Lei); tua vontade seja feita na terra como no céu. (...) Perdoa-nos pelo que fizemos de errado... (só perdoa o que fazemos de errado quem é Juiz). Portanto meu amigo e irmão, a Lei não foi abolida e ainda, temos um Pai, um Rei e um Juiz. Isto não é maravilhoso!!!
Leia, em oração, Atos 10: 34 a 36. Ali ensina que Deus enviou a mensagem de Paz por meio de Jesus Cristo. Esta Paz se refere a Deus e ao homem, entre os quais existe a Paz trazida pelo sacrifício de Cristo, e não pelas obras da Lei. Em Efésios compreendemos isto, mas precisamente em Ef. 2:14 onde diz que Ele é a nossa Paz, e que destruiu a barreira da inimizade anulando, em seu corpo, a Lei dos Mandamentos. Leia ainda o Livro de Gálatas. Saiba também que as obras... (continua)
Irmã, o que eu quis dizer é que você deve, sim, se preocupar, porém, esta preocupação deve vir do amor que você sente por eles. Não é porque a Lei foi cumprida e estamos agora debaixo da Graça de Deus que os pecados são permitidos. Se antes eram proibidos pela Lei, hoje não podem ser praticados por causa do amor de Deus em nossas vidas, o qual nos leva a ensinar o Evangelho e procurar arrebatar das mãos do inimigo a todas as pessoas. Ajude todos, pregue a tempo e fora de tempo. Deus te abençoe.
@a34fal - A Igreja não está vivendo em nenhum "caos". O que acontece é que falsos ungidos estão anunciando um falso evangelho, conforme o próprio Senhor Jesus já havia alertado que ia acontecer. "Eu vim em nome de meu Pai e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis". A verdadeira Igreja sempre obedeceu a Deus. Glória a Deus.
Um novo mandamento vos dou: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem a lei e os profetas. Como uma coisa que veio em segundo lugar pode sustentar a que veio primeiro? Você é um odre novo ou um odre velho? Você recebeu o vinho velho ou o vinho novo? Você se renovou no Espírito Santo? Espero que possa entender que a lei matou Cristo, porque Ele disse a verdade, que era filho de Deus, por isso o mataram. Venha para a verdade, a qual é Cristo.
Alegra meu coração saber disso, o que confirma que a volta do Messias se aproxima, porque a figueira começou a dar seus ramos e frutos.
@a34fal - A Igreja não está vivendo em nenhum "caos". O que acontece é que falsos ungidos estão anunciando um falso evangelho, conforme o próprio Senhor Jesus já havia alertado que ia acontecer. "Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis" (Jo. 5:43). A verdadeira Igreja sempre obedeceu a Deus. Glória a Deus. A paz do Senhor Jesus Cristo esteja na vida de todos.
Se não há mais Lei, porque dizer que ainda somos pecadores. Não seria isto uma contradição? Não havendo Lei, também não há pecado, pois o pecado só se manifestou por causa da lei. Não havendo lei, também logicamente não há menção do pecado. Pois o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Antes de Moisés até Adão já havia o pecado no mundo, mas como nessa época não havia Lei, o pecado não era levado em conta; assim também com o cumprimento da Lei em Cristo, a Lei já não mais existe, e dentro destes critérios, podemos dizer que o pecado também já não mais existe, pois foi aniquilado com o sacrifício de Cristo na cruz. Por isso Paulo disse - nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Pois todos os eleitos ou ovelhas que nasceram depois da cruz, vivo ou mortos, dentro de igreja ou não, já estão em Cristo Jesus. QUEIRA OU NÃO ACEITAR ESSE COMENTÁRIO, ELE É VERDADEIRO.
(4) Esta revelação não é dada a todos, mas só àqueles q a desejam de todo o coração, e procuram sinceramente obedecer a Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé. E, finalmente, em At. 13:39: E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê. A Lei não era suficiente para a completa justificação, mas em Cristo nós somos uma nova criatura, não mais vivendo para satisfazer a nossa carne, mas o Espírito Santo de Deus q habita em nós
D´US tinha que falar dessa forma ao hebreus porque naqueles dias vigorava a Lei. Se Ele falasse da fé ninguém acreditaria. O próprio Yeshua disse que, se falou das coisas materiais e os homens não creram, quanto mais se ensinasse puramente de forma espiritual. D´US nos fala de modo que possamos entender. Vindo Yeshua, o Filho de Deus, nos ensinou um novo caminho para a salvação, um caminho perfeito porque firmado pelo Seu Sangue.
Realmente a Salvação vem dos Judeus, Salvação que até os próprios Judeus não aceitaram, por isso ela foi dada a todo o que crêr, seja judeu seja grego. Ao gentio basta conhecer a Jesus Cristo, o Messias, e seguir Seus ensinamentos. Todo aquele que crer e for batizado será salvo.
Isto não é verdade, desafio o irmão a me dizer através da Bíblia, Paulo, afirmando ser Cristão
Eu mostro Paulo, afirmando, q ele era fariseu, hebreu, israelita, judeu do Judaísmo Pleno- o .judaísmo do caminho/nazareno
(2) em água o qual obrigatoriamente deve ser feito em nome de Jesus (Atos 2:36-42; Atos 4:11-12) não sendo necessário mais a guarda de mandamentos (Atos 15:10 a 29). Nós estamos no que é perfeito (genuíno), o qual é Cristo (1 João 5:20). Quem tem Jesus passou da morte para a vida e necessita somente viver as obras do Espírito (João 5:24) (Gál. 5:16 a 25). Rogo a Deus que o instrua em Sua santa e Bendita Palavra, e q todo o Israel de Deus, material e espiritual, seja salvo (Rom 2:28 e 29).
@a34fal - O irmão não deve julgar as pessoas com base no que algumas igrejas anunciam. Nós e os que estão conosco, não cremos na obrigatoriedade do dízimo, mas na doação voluntária, conforme Deus põe nos corações. O sábado era ordenança para os hebreus, mas para os gentios e para a Igreja de hoje, gentios e hebreus, não há mais dia de guarda. Todos os dias são de Cristo (Jo. 5:17).
o proprio messias disse que nenhum traco sequer desapareceria da lei ate que os ceus e a terra ppassem e pra praticar e depois ensinar. amar a D'US com todas as forcas eguardar os seus mandamentos .a justica de D'US sao os mandamentos. senhor com todo o respeito que devo ter.desprezar a lei do Eterno.anulando a. e desprezar o testemunho de Yeshua .pois ele veio tornar pleno a torah. essa e a nova alianca que farei nos ultimos dias diz o Eterno .colocarei a lei
na mente e coracao
@verihd - O Senhor Jesus cumpriu toda a lei, e quando estava na cruz depois de ter tomado vinagre que lhe ofereceram quando pediu água, disse: "Está consumado". Assim, vemos que a única pessoa que cumpriu toda a lei foi o Cristo, homem que não conheceu pecado, por isso foi o Cordeiro de Deus para tirar os pecados do mundo. Hoje já não há necessidade de sacrifício porque este Cordeiro nos purifica de todo o pecado. O império da lei acabou. Glória a Deus.
(1) @0071995pedro - Irmão Pedro, que a paz do Senhor Jesus esteja em sua vida. A mensagem que nos foi dada pelo Senhor Jesus Cristo e confirmada pelos apóstolos é no sentido de que, sendo o sacrifício de sangue feito Cordeiro de Deus infinitamente superior ao da lei ordenada através de Moisés, é suficiente para nossa salvação e não necessita de que o homem faça, ou deixe de fazer, alguma coisa para alcançar a vida eterna. (continua)
@a34fal - Parece que você não viu bem o que você escreveu, porque até aqui só apontou defeitos e fez acusações de desvios da Palavra e do serviço que prestamos a Deus. Isso é julgar, ao contrário de ensinar, porque neste caso se faz com amor, paciência e sem acusações.
Parte V
- No seguimento do texto de Mateus 5, veremos Yeshua citar vários exemplos de como as leis eram cumpridas pelos escribas e fariseus (homens judeus), e de como nós teríamos que exceder a estes quanto ao cumprimento das leis.
- Exceder significa ir além, ultrapassar limites, logo, se para os judeus o cumprimento da lei resumia-se em não praticar atos contrários a lei dada a Moisés por YHVH, não matando, não roubando, não adulterando, etc. ...
isaias 2:3 Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Ya'akov, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a LEI, e de Yerushalayim a palavra do Senhor. Isaias 66:23 E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um Shabat até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
Se a lei foi abolida por Cristo..os discípulos pecaram ..pois depois de sua morte eles continuaram guardando...os cristãos fora de Israel guardavam.. Constantino a mudou...
Parte VII
- Somente àqueles em que habita o Espírito da verdade é dado o poder de resistir ao mal que o corrompe, e vencê-lo com o bem que o edifica, segundo a vontade daquele que nos criou para as boas obras.
- Como cumprir a lei segundo o sacerdócio Eterno de Yeshua, é facilmente compreendido a partir da leitura de Mateus 5:17 à 30.
- Há lei, e se queremos entrar no reino dos céus devemos excedê-la, permanecendo na graça e no amor de Yeshua HaMashiach. Quem o ama cumpre os seus mandamentos!
A justiça por meio da lei, se bastava nos rituais sacerdotais do antigo sistema.era preciso de acordo com a lei de justiça, o pecador oferecer a oferta expiatória pelo pecado, e assim os rituais eram realizados pelo sacerdote em conjunto com o transgressor, e assim , se manifestava a justiça contra o pecado decorrente da lei.
mais quando a bendita justiça decorrente da fé, se manifestou por meio de Jesus, gratuitamente, por sua graça, a justiça da fé veio sobre todos os homens, independente das obras da lei. A lei aqui que é substituída pela fé, são as leis cerimônias, porém a santa lei de Deus, os Dez mandamentos, permanecem para sempre.
Deus, em seu imenso amor, nos deu salvação por meio do sacrifício de Cristo. O que mudou não foi somente a oferta pelo pecado, a qual deixou de ser por um animal e de forma contínua para ser por uma pessoa e eterna, mas também a própria Lei foi mudada, porque seria sem sentido que Deus mudasse o sacrifício, que era o cerne da Lei, e manter os demais mandamentos. Cristo nos deu Seu corpo em sacrifício vivo e agradável a Deus, e também uma nova Lei, a Lei do Amor, ou seja, apenas dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Desta forma tudo se fez novo. Embora tenha esse entendimento respeito a todos, porque a salvação vem pela fé, e ela é dada por Deus, e, também, cada um dará contas de si mesmo a Deus, portanto, cada qual julgue a si próprio e assim viva pela fé e pelo amor de Deus derramado gratuitamente sobre todos, para salvação de todos os que desejarem. Deus nos abençoe a todos.
Raimundo nonato batista de almeida Batista menos o sábado
Sergio Irmão Tiago 2 10 os mandamentos tem que ser obedecido integral.
adeilson nascimento a Lei de Moisés era 613 mandamentos e se alguém tropeçasse em um era culpado de todos. então Jesus aboliu a Lei. nós os Cristãos somos regidos pela Doutrina dos Apóstolos e não Lei
Raimundo nonato batista de almeida Batista leia Tiago 2 10 e veja no restante de que lei ele se refere
Cremos, nós que confiamos em Yeshua, que somos judeus pelo Espírito, porque hoje é judeu quem o é do Espírito, e circuncisão não mais a da carne, mas no Espírito. Então o judaismo continua a existir, mas não mais por descendência carnal, mas pela aceitação do sacrifício de Yeshua. Eu sou judeu no coração. Cristianismo foi o nome encontrado para diferenciar os que servem e os que não servem a Deus pelos ensinamentos de Yeshua.
ROMANOS 7.1-6
É SO CONFERIR NAS SUAS BIBLIAS.
a onde está escrito que no antigo testamento as pessoas eram salvos pela lei? Adão foi salvo pela fé, por isso o cordeiro foi morto no edem pra justificar Adão e Eva. O Apocalipse revela que aquele cordeiro era Jesus morto desde a fundação do mundo
O salário do pecado é a morte Rm 6- 23
Adão, pecou, já era !
Mas, desde ADÃO A GRAÇA já esteve em AÇÃO.
Não ataquei quem dá dízimos porque quem assim age está cumprindo aquilo que acredita ser verdadeiro e necessário. O que eu quis dizer é que o ensinamento do dízimo é errado. Uma coisa é a Lei, outra o Evangelho. Na Lei quem não devolvia o dízimo era ladrão e perdia a salvação. N Graça/Evangelho temos que ajudar o próximo e contribuir segundo o que Deus coloca em nossos corações. Não existe controle humano sobre isso, apenas divino porque vivemos por fé.
Examinando as Escrituras o comprimento da lei njnca salvou ninguem irmão.todos foram salvos pela fé como foi com Abrao.A lei é uma lei moral de Deus para um santo viver. O fim da lei em qual sentido? O fim da lei do pecado .vc fala engano irmão.nunca ninguem praticou a lei para ser salvo.jesus morreu para que nós fossemos capazes de cumprir a lei de Deus.
(5) Este versículo e o anterior (38) estão assim registrados na Bíblia Judaica Completa: “38: Portanto, irmãos, quero que saibam que mediante este homem é anunciado o perdão dos pecados! 39: Isto é, Deus purifica todo que deposita sua confiança neste homem, até mesmo as coisas que não podiam ser purificadas pela Torah de Mosheh.” Ora, se até aquilo que a Lei não purificava fica purificado pela confiança (aceitação) de Jesus Cristo, é evidente que com muito mais força e vigor aquilo (...cont)
Deus nunca se cansa. Ele descansou para deixar um exemplo. Os fariseus colocavam regras a mais do que Deus pedia. Eles sempre levam para o pior lado. Se levantasse uma cadeira era pecado, essas tradições que cristo nao guardavam. E eles pensavam q estava transgredindo mas nunca transgrediu.
Parte IV
- Yeshua ao dizer a nós homens “Sede santos, porque eu sou santo” (1Pedro 1:16) nos remete a viver como ele viveu, em santidade, movidos pelo seu espírito, por sua mente e coração.
- Também nos disse “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder(sobrepujar) [a] dos escribas e fariseus, de maneira nenhuma entrareis no Reino dos céus (Mateus 5:20).
se eu não preciso guardar a lei então matar não é pecado ., a salvação sempre foi pela graça, desde do velho testamento, ex: Davi, pecou, cometeu adultério, matou o próprio amigo, foi graça, ou foi a lei que ,salvou
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Luis. A vigorou até que o Senhor Jesus Cristo encerrasse tudo o que estava profetizado sobre Ele, desde então somos salvos pela graça que tem como base o amor, e o amor é perfeito, não é como a lei era que apenas escondia, cobria o pecado pelos sacrifícios, mas agora, pelo sangue remidor do sacrifício perfeito e eterno feito pelo Senhor Jesus Cristo, nossos pecados são totalmente apagados, esquecidos, de modo que, aceitando esse sacrifício nós nascemos de novo, somos uma nova criatura, sem pecados.
Assim, passamos a viver o amor que nos foi ensinado pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo, e o amor é viver, por escolha nossa, da forma descrita em 1 Coríntios 13: 21 a 8. Desta forma sabemos, com toda a certeza, que quem ama não mata, não rouba, não engana, e etc, e quem vive o amor o faz não pelas obras da lei, mas pelas obras do Espírito Santo. Deus o abençoe ricamente. Amém.
A torah era só sombra do corpo de Cristo. A salvação verdadeira vem por Ele, Jesus Cristo. A Lei apenas mostrava o pecado, enquanto que o sangue de Cristo o apaga totalmente. Por Cristo temos vida eterna, pela Lei ninguém se justifica. Cristo é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, ou de quem quiser ser salvo por Ele que morreu em nosso lugar, porque todos estávamos perdidos, mas Ele nos salva. Aceite a Jesus Cristo e seja batizado nascendo de novo, agora da água e do Espírito.