A Doutrina Verdadeira

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 104

  • @FrosinaRita
    @FrosinaRita 5 місяців тому +2

    Verdade gratidão sempre ❤❤

  • @socorroaraujo1776
    @socorroaraujo1776 4 місяці тому +2

    Deus abençoe pela a explicação

  • @elienebotelho2074
    @elienebotelho2074 Рік тому +4

    É verdade Pastor
    Deus continue te abençoando.🙏

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  Рік тому

      Amém, glória a Deus, que Ele abençoe a todos nós que desejamos fazer sempre a Sua santa vontade.

  • @zenypatricia-gg5ey
    @zenypatricia-gg5ey 5 місяців тому

    Obrigado pastor. ! Que deus abençoe mais ainda a sua sabedoria 🙏

  • @flavinhodoteclado5947
    @flavinhodoteclado5947 3 роки тому +4

    A pior desgraça do mundo são os falsos profetas que hoje está distorcendo a palavra de Deus por amor ao dinheiro, mais nós irmãos em cristo devemos está atento, como? examinando as escrituras. que Deus abençoe o Pastor Eugênio, e a todos que acompanha este canal.

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  3 роки тому +1

      Amém, glória a Deus. Que sejamos bons soldados de Cristo, lutando contra as artimanhas do maligno que deseja perverter a Palavra de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Aleluia.

    • @NilsonFerreiraportela
      @NilsonFerreiraportela 4 місяці тому

      Eu concordo com a palavra do pastor só a única coisa que não comvo

  • @nerivaldo-ir4gu
    @nerivaldo-ir4gu Рік тому +1

    Ooooooh glória

  • @zenypatricia-gg5ey
    @zenypatricia-gg5ey 5 місяців тому

    Escutar não é pecado eu do uma chance !!❤ Amo estudar 😍 e pregar também

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  5 місяців тому

      A fé vem pelo ouvir, ou seja, ouvir quem está ensinando, pregando, anunciando, e examinar a Palavra de Deus é uma obrigação, mas pregar foi dado aos homens, porque Deus é o cabeça de Cristo, Cristo é o cabeça do homem e o homem é o cabeça da mulher, qualquer outra doutrina que não ensine dessa forma não vem de Deus.

  • @LuhMartins9462
    @LuhMartins9462 6 років тому +8

    Amo os ensinamentos bíblicos que o senhor nos passa irmão. Que o nosso CRIADOR ☝o abençoe grandemente!!!

  • @andreacristina1379
    @andreacristina1379 2 роки тому +1

    Os ensinamento do Senhor é ótimo seu conselho no vídeo que explicou sobre o casamento. Essa semana vou visitar outro Ministério. Um um forte abraço Deus abençoe 🙏🙌

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  2 роки тому +1

      Glória a Deus. Que nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida te guardando de todo o mal, e dirigindo em tudo.

    • @andreacristina1379
      @andreacristina1379 2 роки тому +1

      @@IgrejaemIbitinga Amém 🙏

  • @joseluizoliveira8570
    @joseluizoliveira8570 3 роки тому +1

    Gostei muito e da palavra sou José Luiz Oliveira rio grande do sul

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  3 роки тому

      Glória a Deus. Fico muito feliz em receber esse incentivo do irmão. Deus te abençoe, e peço que continue assistindo os vídeos com as mensagens que Deus nos dá, e sinta-se na liberdade de comentá-las conforme a direção do Espírito Santo.

  • @oanjodosenhor7037
    @oanjodosenhor7037 3 роки тому +2

    Veja também o incrível testemunho: A Vida Sobrenatural de William Marrion Branham! Vai impactar você!!! Milhares de curas, visões, profecias ressurreição de mortos! Ele foi enviado por Deus para restaurar a verdadeira doutrina de Sua igreja!!!

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  3 роки тому +1

      Sim irmão, eu conheço um pouco a mensagem de Willian Marrion Branham, e creio em muitas doutrinas que ele ensinou. Foi mesmo um grande exemplo de servo de Deus, e agora é nossa vez de prosseguirmos a jornada, continuando a obra que nosso Senhor e salvador Jesus Cristo nos deu a fazer, trabalhando com alegria, amor e fé para glória de nosso Deus e Pai, e para nossa salvação. Deus abençoe grandemente sua vida irmão, amém.

    • @oanjodosenhor7037
      @oanjodosenhor7037 3 роки тому +1

      @@IgrejaemIbitinga Glória a Deus! Que Deus também continue lhe abençoando grandemente em nome do Senhor Jesus Cristo!

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  3 роки тому

      @@oanjodosenhor7037 - Amém.

  • @cleberhidalgo4472
    @cleberhidalgo4472 5 років тому +4

    Essas explicações são muito boas e fáceis de se enterder amém e bendito a quem te direciona nestas palavras

  • @LuhMartins9462
    @LuhMartins9462 6 років тому +7

    É verdade meu irmão! Temos que obedecer somente a DEUS ☝e não a homens, porque é o que está acontecendo em muitas denominações, muitos estão obedecendo a doutrina de homens ao invés de obedecer o verdadeiro evangelho de CRISTO, principalmente no assunto de divórcio e segundo casamento, pois muitos estão se separando e se casando novamente por estarem seguindo ensinamentos distorcidos desses bodes devoradores, muitos que se nomeiam pastores, estão ensinando errado e as pessoas estão seguindo, eu só tenho um Pastor, que é aquele que deu a sua vida por mim.

    • @faridferreira1094
      @faridferreira1094 4 роки тому

      Nao e pecado casa de novo e pecado. Fazee coisa errado .

    • @flavinhodoteclado5947
      @flavinhodoteclado5947 3 роки тому

      Jesus falou que nem todos podem entender isso. Quando ele disse que nao podia casar de novo, há não ser que a morte o separem.

    • @robbyslima4039
      @robbyslima4039 2 роки тому

      Lê deuteronômio 24

  • @paulosahao3823
    @paulosahao3823 6 років тому +1

    Amém e obrigado Pai Eterno, pela luz da verdade que tem nos dado através da Sua santa e inequívoca Palavra. É muito triste constatarmos as trevas e decadência das falsas doutrinas que invadem a cristandade no mundo, meu irmão. Quando uma igreja ou um indivíduo decai rapidamente, e ficam envoltos em trevas, tal não sucede porque Deus lhes tenha retirado Sua graça arbitrariamente, mas porque essa igreja ou esse indivíduo rejeitaram os misericordiosos convites e repetidos chamados, dos Altos, para um arrependimento e conversão.
    Tal sucede quando rejeitam o testemunho da Palavra de Deus sobre as verdades negligenciadas ou abandonadas. Então sobrevêm as trevas e a decadência. Na história dos judeus, da igreja cristã nos primeiros séculos, e das igrejas protestantes, vemos que estas causas trazem irremediavelmente esses efeitos. Quando lhes foram apresentadas preciosas verdades da Palavra de Deus, que jaziam no despejo do esquecimento, e cujo lugar fora preenchido por tradições humanas, sem valor perante Deus, rejeitaram essas verdades como se fossem inovações. “Escrevi para eles as grandezas da Minha Lei”, diz o Senhor, “mas isso é para eles como coisa estranha” (Oséias 8:12).
    As igrejas têm a tendência de formar, aos poucos, uma nova religião, abandonando, por um lado a doutrina original, a Palavra de Deus, e admitindo, por outro lado, costumes humanos, crendices, e práticas pagãs, etc. Passadas várias gerações, nota-se que houve uma transformação. A transformação é progressiva. E quando se chama a atenção do povo para a doutrina original, para as verdades abandonadas, muitos as ignoram, não sabendo o que Deus falou pelos profetas.
    Ignorando também o que Jesus Cristo ensinou quando esteve na Terra, e desconhecendo os ensinos difundidos por meio dos Seus apóstolos, muitas pessoas, por sinceras que sejam, como existem na igreja católica e também nas igrejas protestantes, encaram esses ensinos - essas preciosas verdades por amor às quais muitos mártires se sacrificaram - como se fossem coisas novas e estranhas.
    Quando dizemos hoje, que o segundo mandamento da Lei de Deus, conforme consta na Bíblia Sagrada, proíbe o culto das imagens; que a invocação dos “santos”, para dirigir-lhes orações, é igualmente proibida; que entre Deus e o homem só há um mediador, que é Jesus Cristo; que é errado batizar crianças, e também errado batizar por aspersão, pois o batismo só pode ser recebido na idade da razão, por imersão; e outras coisas mais, muitos diriam que isto é uma nova religião.
    No entanto, assim criam e ensinavam os apóstolos e o próprio Senhor Jesus Cristo. Isso achamos na Bíblia e nos documentos históricos. Encontramos também, nos anais históricos, as sucessivas alterações que houve. Podemos determinar a data ou a época de cada ensino original abandonados e de cada novo ensino e nova prática introduzidos. É muito fácil saber se uma nova religião é velha ou nova. Devemos compará-la com a doutrina original, constante da Palavra de Deus, a Bíblia.
    Muitas pessoas, sinceras como sejam, entre católicos e protestantes, dizem que é errado mudar de religião, que é errado seguir uma nova religião. E isto é verdade. Não sabem, porém, que com esta afirmação, condenam a si mesmas, pois ignoram que a religião que tem - não adotada por investigação e convicção, mas herdada inadvertidamente dos pais - já é uma religião mudada, nova. Isso, porque difere da religião dos profetas, de Cristo e dos apóstolos.
    Assim é que, quando se apresenta a verdade ao povo, muitos a rejeitam como se fosse coisa estranha. Isso aconteceu outrora com os judeus, mais tarde com a igreja católica, e ultimamente com as igrejas protestantes. Como “não receberam o amor da verdade para se salvarem”, Deus lhes enviou “a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade” (2 Tess. 2:10-12). Fiquem todos(as) no Seu amor, paz e proteção 🙌

  • @pantoja524
    @pantoja524 6 років тому +2

    Glória a Deus ! Através deste canal comecei a estudar mais a palavra de Deus, tenho aprendido muito.

    • @faridferreira1094
      @faridferreira1094 4 роки тому

      Que bom dayane isso mesmo esta perto de deus e melhor coisa

  • @elmaovalle3278
    @elmaovalle3278 2 роки тому

    2 Timóteo 4 :2 3 4 SÃ DOUTRINA !!!!

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  2 роки тому +1

      Pregar, ensinar a tempo e fora de tempo, redarguir, repreender, animar com paciência e ensinando a Verdade, porque chegou o tempo que as pessoas não vivem a doutrina verdadeira, sadia, que mostra que são cristãs.
      Entendo a preocupação da irmã, e é justificada porque estamos vivendo os últimos tempos, trabalhosos, e as pessoas são amantes de si mesmas, porém, quem deseja servir e obedecer a nosso Senhor Jesus Cristo deve fazer isso voluntariamente. Nós ouvimos a Palavra de Deus e a vivemos porque queremos, mas não por imposição de pastores, por obrigação, mas sim por amor e com alegria, sem julgar aos demais, orando por todos para que aqueles que não obedecem a Deus sejam convertidos e salvos.
      Qual é a verdadeira doutrina?
      Marcos 12:28 - Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
      29 - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
      30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
      31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
      Veja irmã que andar trajado com roupas compridas não mostra que a pessoa está fazendo isso por amor a Deus, e com cuidado para com o próximo, mas viver sem adulterar, sem prostituir, sem mentir, sem enganar, sem roubar, longe da roda dos escarnecedores, das glutonarias, bebedices, feitiçarias, e outras coisas semelhantes, isso sim mostra que a pessoa é serva de Deus e que faz essas coisas voluntariamente, porque essas coisas são praticadas longe das vistas dos homens, e quem assim vive não fica "tocando trombetas" porque sabe que Deus conhece tudo.
      João 13:35 - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
      João 15:8 - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
      Gálatas 3:28 - Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
      Agradeço a Deus pela família à qual pertencemos, e agradeço à irmã pela preocupação para com os irmãos e comigo. Deus abençoe e retribua grandemente a você irmã.

  • @BRUNO-MP
    @BRUNO-MP 6 років тому

    Ótimo vídeo....
    Glória à Deus!! E tudo se rezume no amor, e Jesus é o nosso melhor exemplo de amor puro e sincero. Ele conhece nossos corações, não há como enganá-lo.
    🙏
    1 Coríntios 13
    8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor
    Deus abençoe o canal!!

    • @renatoalmeidarenato4905
      @renatoalmeidarenato4905 6 років тому

      Jesus Cristo afirmou não vim condena o mundo mais salva o mundo da condenação mais as palavras de Deus mim Deus estás julgaram o mundo e o lançará no lago de fogo e enxofre o qual é a segunda morte. Jesus Cristo é a porta q conduz a vida eterna mais com tudo ele não falou de se proprio más o q Deus pai falou em sua boca através do Espírito Santo e dos Santos apóstolos. Yhwh

  • @jackelinejack8331
    @jackelinejack8331 4 роки тому +1

    Glória Deus

  • @joaobatistabianchemachado9456
    @joaobatistabianchemachado9456 6 років тому +2

    Muito bom ensinamento.

  • @missionariamarilurde8187
    @missionariamarilurde8187 3 роки тому

    Gloria a Deus

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  3 роки тому

      Amém, Deus abençoe sempre a irmã e toda sua família, terrena e espiritual.

  • @ivanildofernandes-q3v
    @ivanildofernandes-q3v 3 місяці тому +1

    Paulo foi enviado por Jesus.e Paulo disse que as irmãs devem se vestir com pudor e honestidade

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  3 місяці тому

      Amém, mas os homens também devem se vestir assim, e o pudor e a decência que dita as regras é Deus, não os homens, ou os costumes de época. Os servos e as servas de Deus devem se preservar da contaminação do mundo e mostrar simplicidade, amor e fé em seumodo de viver e de se vestir.

  • @gemeasbeatrizejulia7924
    @gemeasbeatrizejulia7924 3 роки тому

    Glóriaaaa a Deus

  • @evellynvivyan5637
    @evellynvivyan5637 5 років тому

    Ou glória Deus 👏🙋🙌

  • @AndersonSilva-nl4yw
    @AndersonSilva-nl4yw 4 роки тому +1

    Mateus 6 coríntios 11 romanos 16v16 ..

  • @gabrielmendes4756
    @gabrielmendes4756 8 місяців тому +1

    E sobre brincos e batons pastor? A pessoa pode ser salva?é pecado?

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  8 місяців тому +1

      Essa questão é um pouco complicada porque, na prática, na vivência diária do evangelho, nós temos que considerar a instrução de que cada um tem recebido a compreensão na medida como foi ensinado, porque nem todos têm conhecimento da vontade de Deus e ensinam e vivem o que entendem pela razão humana, e não pelo Espírito Santo.
      Na verdade, tudo que não serve para edificar na fé a própria pessoa, e as demais, não deveria ser feito, usado, falado ou vivido, no entanto, temos que reconhecer que somos carnais, sujeitos ao pecado e às tentações, e sabemos também que existem diferenças entre cada um de nós, porque uns se dedicam mais a agradar e servir a Deus, mas outros nem tanto, seja porque não entenderam totalmente o evangelho, seja pela fraqueza humana, ou por outros motivos, essas pessoas se deixam levar pela carnalidade.
      Porém, em sua grande maioria são pessoas que buscam sinceramente agradar a Deus, por isso não se pode julgá-las, e se não podemos julgar também não podemos exigir uma postura conforme nossa fé particular.
      Daí, então, respondendo ao questionamento do irmão, creio que seria bom se deixássemos toda vaidade de lado e vivêssemos verdadeiramente em Espírito e em Verdade, a tal ponto que poderíamos dizer, como o apóstolo Paulo disse, que não mais vivemos nós, mas Cristo vive em nós.
      Então, sendo a mulher mais propensa às vaidades (não que os homens também não sejam, mas a mulher demonstra mais essa fraqueza), não se julga pelo simples uso de tais coisas, desde que sejam moderadas, e isso digo com a finalidade de termos cuidado em evangelizar as mulheres, ensinando-as a deixar esses enfeites externos e se enfeitarem para Deus, como nos ensina a Palavra, porque mesmo que elas não sintam qualquer acusação por usarem tais adereços ou produtos, podem influenciar outras a se entregarem a isso, se tornando a causa da queda ou do pecado das outras.
      Enfim, pode até existir tolerância de Deus para tais usos e costumes, mas o melhor é não usar dessa liberdade porque pode causar a morte espiritual de outras pessoas. Se Deus já nos ensinou que devemos andar de forma espiritual, não vamos dar lugar à carne, porque temos que ser exemplo para as demais pessoas.
      Espero que essa explanação tenha servido ao irmão. Deus abençoe sempre, e escreva quando desejar. Deus abençoe.

  • @lucasribeiro022
    @lucasribeiro022 6 років тому

    Muito bom .

  • @josecarneirodejesus
    @josecarneirodejesus Рік тому

    a paz do senhor meu irmao gostei deste ensinamentos qual o nome da seu ministerio

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  Рік тому +1

      Glória a Deus. Nós não temos um ministério como as demais igreja, e assim como todos que servem a Deus e foram salvos pelo sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, somos parte da Igreja do Senhor Jesus Cristo.
      Não temos filiais, mas irmãos em Cristo em todo lugar, glória a Deus, aleluia.

  • @zenypatricia-gg5ey
    @zenypatricia-gg5ey 5 місяців тому

    😅💔 esse presida estudar com bliblia fácil na novo tempo .
    Pesquisa aí ! A lei q jesus ensinou ❤🎉🎉 eu amo o sábado 🎉🎉🎉 🤩 é uma alegria!!

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  5 місяців тому

      Você pode amar o sábado que não peca, porém, se crer que sem a guarda do sábado não há salvação então você não crê no sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso único e SUFICIENTE salvador. Esse é o grande problema de quem guarda o sábado - achar que o sábado é salvação.

  • @elizakelren9923
    @elizakelren9923 4 роки тому

    otimo amem

  • @rubilenesousa9207
    @rubilenesousa9207 6 років тому

    Gloria a Deus irmao A paz seja com todos nos amem. 👏

  • @elizabetesouza5753
    @elizabetesouza5753 4 роки тому

    Muito bom .eu queria saber o significado de. (.sela ) em alguns salmos.eu fico sem entender e gostaria de saber.

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  4 роки тому +1

      Irmã, eu não tenho conhecimento da língua hebraica, e por isso, quando há necessidade de compreender algum texto bíblico, faço estudo específico sobre a palavra ou texto.
      Pelo que entendi em minha busca, essa palavra ainda não está totalmente explicada, porém, tem-se como quase certo que ela se refere a uma instrução de como deve ser lido e entendido o salmo, porque os salmos são cânticos e ela se refere à forma de louvar. Ela aprece também em Habacuque 3:3 e 9.
      Essa palavra tem o sentido de "amontoar", "juntar", "erguer", exaltar" e "suspensão". Portanto, ela pode ser aplicada com qualquer desses sentidos, mas, por enquanto, não se tem o exato entendimento de como deva ser aplicada nos livros de salmos e Habacuque.
      Deus abençoe irmã.

  • @ivanildofernandes-q3v
    @ivanildofernandes-q3v 3 місяці тому

    Em Pedro 3 .3 fala que não deve usar brinco

  • @ErnestoEricoBaunannBaumann
    @ErnestoEricoBaunannBaumann 4 місяці тому +1

    As aparências enganam o bem vestir sempre foi dos filhos de Deus!!e não dos seres humanos criaturas humanas!!!e outra vez verás a diferença de quem serve a Deus e de quem não serve a Deus!!!!

  • @edimilsonpereiradesouza7561
    @edimilsonpereiradesouza7561 3 місяці тому +1

    Se o irmão tivesse ensinando a palavra cem camisa, estaria na doutrina, modéstia é doutrina.

  • @faridferreira1094
    @faridferreira1094 4 роки тому +1

    Eu quero ser igual as mulheres da biblia ser igual. Jesus .

  • @diefersonmarques1255
    @diefersonmarques1255 4 роки тому

    Se nois amamos a DEUS nois no devamos obedecer a ele não?

  • @ivanildofernandes-q3v
    @ivanildofernandes-q3v 3 місяці тому +1

    Paulo falava das vestes das mulheres isso é doutrina tambem

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  3 місяці тому

      Sim, as vestes são o reflexo da santidade, porém, não se mede santidade pelas roupas, mas pelos frutos da pessoa.

  • @pr.alencarcosta264
    @pr.alencarcosta264 3 роки тому

    0:38

  • @celiareginadantevitalgonca5731
    @celiareginadantevitalgonca5731 4 роки тому

    Se a pessoa já se separou, casou de
    Novo, vai fazer o que?. Se a pessoa é dependente do outro financeiramente? E o primeiro marido tbm já tem outro casamento.

  • @niltoncesar1739
    @niltoncesar1739 4 роки тому

    Me fale por favor..jesus voltou seg a palavra Mateus 24 v 34

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  4 роки тому

      Esse versículo fala sobre os falsos cristos, e eles já estão aí falsificando a Palavra de Deus já faz tempo.
      A volta de Cristo será quando menos se espera, como Ele próprio nos deixou avisados.
      Vamos estar sempre prontos, porque não sabemos o dia e nem a hora. Deus abençoe irmão Nilton.

  • @dailaineschimtz4866
    @dailaineschimtz4866 4 роки тому

    Alguém pode me explicar se eu posso aceitar a Deus e pintar o cabelo cortar ? Me depliar ? Me maquiar? Assitir TV? Usar saia ou calça? Por favor me ajudem

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  4 роки тому +3

      A paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã Dailaine Schimtz.
      Nossa forma de viver deve ter como base os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo, e nos ensinamentos do apóstolos (Atos 2: 42 e Efésios 2: 20).
      Vivendo assim nunca iremos contrariar a vontade de Deus, porém, nós temos que fazer tudo por fé, e não como se fosse uma receita de bolo, por exemplo, onde temos um resultado final independente do que está ao redor daquele preparo.
      Os cristãos devem, primeiramente, conhecer a Jesus Cristo, o qual sendo homem justo, obediente a Deus, ter feito toda a vontade do Pai, foi morto mas não por Seus pecados, mas pelos nossos, e quando O aceitamos, quando entendemos que nossos pecados foram perdoados porque aquele homem morreu por causa de nós que vivíamos de forma dissoluta, desobedecendo a Deus e sentindo alegria por isso, então mudamos de vida procurando fazer tudo o que Cristo nos ensinou a fazer. É aí que entra a fé de cada um.
      Algumas pessoas entendem que existem muitas regras e restrições que não se deve obedecer, porque Deus quer apenas o coração. Outras, ao contrário, entendem que tudo que está escrito deve ser obedecido, e se enchem de medo de tudo e de todos.
      Em segundo lugar, nós não podemos ser assim porque temos que entender que existem duas formas de servir a Deus. A primeira foi dada aos hebreus, e somente a eles, a qual está registrada no Antigo Testamento, ou Primeira Aliança. A outra é o Novo Testamento.
      Hoje todos que desejarem ser salvos e obedecer a Deus devem conhecer e observar o que ensina o Novo testamento, conforme ensinam os versículos acima. Nele, nesse Novo Testamento, temos todos os ensinamentos necessários, mas alguns pastores acrescentam doutrinas, e outros as tiram.
      O que fazer então? A irmã deve ouvir tudo o que diz respeito a Deus e a Cristo e que chegar a você, ler tudo o que tiver em mãos e reter apenas o que sua fé assim determinar, porque Deus é que te guiará.
      Vão alguns exemplos de doutrinas sobre o que a irmã perguntou.
      Sim, pode se depilar, usar calça ou saia, cortar o cabelo, pintar o cabelo, usar jóias, roupas "de marca" e etc. MAS tudo isso não terá valor se você fez para você mesma, para se apresentar a outras pessoas e não para Deus.
      A fé é isso, servir a um Deus invisível que conhece nossos corações, e quer que façamos tudo para agradá-Lo, mesmo que algumas coisas desagradem a nós ou a outras pessoas, porque o principal ensinamento do Novo Testamento é: Amar a Deus acima de tudo e de todos, e Amar o próximo como a nós mesmos.
      Assim, mesmo que Deus me permita alguma coisa, eu não a farei ou usarei se isso vier a entristecer meus irmãos em Cristo. (Irmãos em Cristo são os Cristãos, e não somente os da sua Igreja).
      Espero que tenha sido útil esse ensinamento. Deus te abençoe.

    • @dailaineschimtz4866
      @dailaineschimtz4866 4 роки тому +1

      @@IgrejaemIbitinga Amém eu preciso muito de Deus

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  4 роки тому +1

      @@dailaineschimtz4866 Deus está em tua vida, e está te ensinando a dar lugar a Ele em teu coração e em todo o teu ser. Ele te ama muito, e quer o teu bem, por isso que você está nessa luta, porque o Espírito de Deus que está em tua vida quer fazer a vontade dEle, enquanto que o teu corpo quer fazer a vontade da carne, satisfazer os teus desejos carnais, no entanto, Deus te dará sabedoria e vitória para escolher fazer a vontade dEle.
      Que lucro ou que vantagem tem o homem ou a mulher em fazer e satisfazer seus desejos carnais? Temos visto muitas pessoas que se entregaram a esses desejos carnais, e no final, depois de tudo, quando não encontravam mais "novidades" para satisfazer suas vontades, se entregaram às coisas satânicas, o que lhes trouxe desespero e todo o tipo de lutas espiritual e carnal, mas, no estado em que estavam, já não tinham mais a ajuda de Deus para se livrarem daquilo.
      No seu caso é o contrário. Deus já está te alertando e chamando para o aprisco dEle, e se Ele está fazendo isso é porque você tem condições de ser Templo do Espírito Santo. Não se deixe vencer pelo mal, pelos desejos carnais, mas se entregue de corpo e alma a Jesus Cristo, o único e suficiente salvador, o que se entregou em nosso lugar para nossa salvação. Deus te guarde, ilumine e abençoe, hoje e sempre, amém.

    • @luizjonies5108
      @luizjonies5108 4 роки тому

      @@dailaineschimtz4866 Daiane vc não é judia é brasileira cristã GENTIL e como uma GENTIL convertida esses são as doutrinas _ regras para nós. Veja atos dos apostolos15- 28 e 29 Leia o capítulo inteiro pra entender melhor. Vc é livre um Baton ou uma tinta não tirará vc do céu vc é salva pela GRAÇA de graça

    • @julianadejesuslima8080
      @julianadejesuslima8080 3 роки тому

      Nada disso e pecado.A doutrina que salva é a de Deus.

  • @antoniolenda2781
    @antoniolenda2781 4 роки тому +4

    E a mulher tem q anda bem vestida,Deus não quer só o coração, Deus quer corpo e alma

  • @marcelovictor4062
    @marcelovictor4062 2 роки тому

    O exterior reflete o interior ("a boca fala do que o coração está cheio" - Mateis 12:34), por isso, pudor e modéstia devem partir do coração dos cristãos, como reflexo da conversão (1 Tm 2:9), lembrando que sem santificação ninguém verá a Deus (Hb 12>14).
    Além disso, Deus quer a santificação do corpo, da alma e do espírito (1 Tessalonicenses 5:23). Portanto, quem prega contra o uso de trajes honestos está pregando contra o Evangelho. Obedecer a essas ordenanças divinas é amar a Deus.

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  2 роки тому

      Espero, sinceramente, que o irmão não tenha entendido errado a mensagem. Aqui não se pregou contra trajes, mas para que não se julgue somente pelos trajes. Os maiores perseguidores e anticristos sempre estavam bem vestidos, no entanto, o pobre sempre foi colocado para o lado ou rejeitado. Deus abençoe.

  • @renatoalmeidarenato4905
    @renatoalmeidarenato4905 6 років тому

    Porquê estreita e apertada é a porta e apertada é a porta q conduz a vida eterna e poucos os que encontra. Mas larga e espaçosa a porta q conduz a perdição ou inferno e muitos entra por tais. Pois o povo errar por falta de conhecimento conheceis a verdade e ela vos libertará cumprir a doutrina de Cristo Jesus e não tropeçar em nenhum momento e os portos de doutrinas do Novo mandamento q uma vez foi dada aos Santos apóstolos. Tem q usar véu as mulheres falsa com ósculo Santo fazer tudo por amor não por ganância não resumar a nova aliança apenas em poucos veículos da bíblia sagrada mais guarda todos os ensinamentos da nova aliança. 👀😇👍💭

  • @manoeldomingosdasilva8372
    @manoeldomingosdasilva8372 3 роки тому +1

    Certo mais abiblia dis obedecei ao vossos pastores. eu gosto de dultrina pois a biblia diz que adoltrina é o sau da terra nós que estamos em Cristo devemos saber o que desagrada a Deus .vamos la abibliaa fala que não haverá trajo de homem em mulhe nem de melher em homem hojem em dia não se fala mais o que pecado. dentro da igrejas so jesus é bom jesus salvá .doltrina é o encinamento da palavra de Deus.

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  3 роки тому +1

      Amém, glória a Deus. É isso que cremos também irmão Manoel domingos da silva. Nós, que cremos em Deus e desejamos fazer a Sua vontade, temos que ouvir os pastores, porém, examinar nas Escrituras Sagradas se o que nos está sendo ensinado é realmente aquilo que está escrito.
      Temos que ter a nossa fé, individual, e não apenas seguir o que a maioria dos irmãos ou das igrejas ensinam, porque, como o irmão disse e é verdade, hoje em dia não se ensina mais doutrina, não se corrige mais os irmãos, e existe uma tolerância dos pastores, presbíteros, anciãos ou bispos em relação ao pecado, que leva as pessoas a pensarem que Deus também tolera pecados, o que não é verdade porque Deus irá condenar todos aqueles que vivem no pecado, por isso é muito importante cuidar de nossa vida espiritual muito mais do que cuidamos da vida carnal.
      Deus abençoe o irmão e toda sua família, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.

  • @robsonaraujo8076
    @robsonaraujo8076 5 років тому +1

    É por isso que digo que muitos pastores não tem amor ao proximo , porque fica brigando com homossexuais , falando mal de outros pastores ,odiando os outros por conta de politica , enche a boca pra chamar o Lula de ladrão sendo que Jesus perdoa assim ele se arrependa , o pior é que tem quem apoie esses lobos.

  • @marcioalexandre-p5h
    @marcioalexandre-p5h Рік тому +1

    Eu gosto de ouvir nosso irmão em Cristo, só não concordo uma coisa , ( dis gue Jesus não é Deus) (o Espírito Santo falou ao meu coração) , se eu pergunta se aõ irmão o Espírito Santo e Deus,? o irmão diria que não,! teria a coragem,? (Ora e o Espírito Santo de deus, como não é Deus, !! ) guer disse , a primeira pessoa o pai e Deus, a terceira pessoa o Espírito Santo e Deus, mais a segunda pessoa não é Deus,? o gue bibria dis de Jesus,,, existindo em forma de deus , filipense 2 ,6 , 1 ,,,,, 1João 5 ,20 estamos no verdadeiro, jesus cristo e o verdadeiro deus e a vida eterna , o amor de deus pai , a graça e verdade de Jesus Cristo, comunhão e consolação do Espírito Santo, (a Triunidade de deus ( amor , graça e verdade, comunhão e consolação) Jesus Cristo e o senhor , só o senhor e Deus, fica na paz .

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  Рік тому

      Deus te abençoe e te guarde irmão. Deus conhece a tua sinceridade e amor, teu desejo de salvação e também de ver outras pessoas sendo salvas pela obediência à Sua Palavra.
      O ensinamento que recebi de Deus é que Cristo não é Deus, mas homem, e que Jesus é o nome de Deus o qual foi dado a Seu Filho unigênito. Assim, tenho recebido de Deus que o nome dEle revelado ao mundo é JESUS, e esse é o nome da família de Deus, ou seja, todos os que recebem esse nome quando nascem de novo, no Espírito, se tornam filhos de Deus e receberão a herança juntamente com o Filho Unigênito, o qual foi o primeiro que recebeu o nome de família - JESUS, por isso que em alguns lugares do novo testamento vemos a referência a Jesus Cristo, homem.
      Há um só Deus, e este único Deus criou a Luz pela qual fez todas as coisas, e depois, vindo a Luz ao mundo em forma humana se tornou o Cristo, que significa "ungido", e Deus habitou naquele que é Seu Filho pondo nele Seu nome e se revelando aos homens. Cristo é a explícita imagem de Deus (Colossenses 1:15 - II Coríntios 4:4 - Hebreus 1:1 a 3).
      Cristo, que foi nascido de mulher, é um homem que precisou também receber o Espírito Santo (João 1:32), assim como nós. Ele não é Deus ou Deus-Filho, mas é Filho unigênito de Deus, por isso recebeu o nome de Seu Pai que é JESUS, o nome acima de todos os nomes (Filipenses 2:9 e 10). Honra, glória e louvor sejam a nosso Deus, e a Seu Filho amado Jesus Cristo (Marcos 14:61 e 62).
      1 João 5:20: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
      Este versículo tem causado confusão na mente de alguns irmãos, impedindo-os de compreender que Cristo é Filho de Deus, e que Deus estava em Cristo, assim como está em todos os que receberam Seu Espírito Santo, e esses irmãos pensam que por ter João escrito que "este é o verdadeiro Deus e a vida eterna", estaria sendo revelado que Cristo é Deus, mas o próprio Cristo mostra o contrário e revela a verdade. Vejamos:
      João 20:17 : Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
      João 5:30 : Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
      João 14:10 : Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
      Apocalipse 3:12 : A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
      João 8:54 : Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
      2 Coríntios 5:19 : Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
      João 17:5 : 5 - "E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
      6 - Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
      7 - Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
      8 - Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
      9 - Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
      10 - E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
      11 - E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós".
      Cristo jamais pretendeu ser igual ao Pai, e mesmo sendo em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, obedecendo em tudo aquele que o enviara para a salvação de toda a humanidade, e glorificou o nome de Seu Pai, porque viera de Deus (João 8:42), mas não era Deus, e sim Filho unigênito de Deus.
      Filipenses 2:6 - : Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
      7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
      8 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
      9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
      10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
      11 - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
      O Senhor Jesus Cristo nos disse que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e que ninguém chega ao Pai senão por Ele, o que deixa bem evidente que Ele não é o Pai, e disso não deixou dúvidas a esse respeito quando, depois de ressuscitado, disse:
      João 14:6 : "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".
      Alguns ainda contendem mencionando que esse versículo estaria confirmando que Cristo é o Pai, porque diz que "ninguém VEM...", se esquecendo que DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO O MUNDO CONSIGO MESMO, portanto, quem vai a Cristo vai ao Pai, e quem vê a Cristo vê a imagem do Pai. Veja ainda João 6:44.
      Cristo servia a Deus, o qual é Seu Pai, e também nosso Pai porque pelo batismo nos tornamos filhos adotivos de Deus, e também não é possível que um Deus tenha que servir a outro Deus, ou rogar a outro Deus.
      Tomé disse isso claramente quando reconheceu em Cristo o seu Senhor e também o seu Deus, porque o Espírito Santo de Deus tomou a Cristo como Sua imagem e fez nele morada, e com isso passou a ter uma imagem entre os homens, porque Deus é Espírito (João 4:24), e ninguém jamais viu a Deus (1 João 4:12), mas Ele habitou e se revelou em Seu Filho tendo agora uma imagem (Colossenses 1:15):
      JOÃO 20:28: E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, E Deus meu!
      Tomé viu um homem, pois Cristo lhe disse para tocar nele e ver que não era um espírito, mas que tinha ossos e carne (Lucas 24:39), no entanto Tomé reconheceu nesse homem a imagem do Deus Eterno, Imortal, Invisível e revelado na pessoa de Cristo (João 12:45).
      O próprio Senhor Jesus Cristo afirma que é um homem: "JOÃO 8:40: Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto."
      Sendo homem, Ele nos comprou pagando o preço com Seu próprio sangue na cruz: "1 Coríntios 6:20: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
      1 Pedro 1:18: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais;
      19 - Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
      20 - O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;"
      Por isso somos dele, e Ele é nosso Senhor (Efésios 3:11), e nele habita corporalmente toda plenitude de Deus, sendo Ele a explícita imagem de Deus, por isso que compreendemos que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. Vejamos:
      Colossenses 1:20: E que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
      2 Coríntios 5:18: "E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
      19 - Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação".
      Sabemos assim que Cristo é o único que pode nos reconciliar com Deus, e isto está bem claro em "1 Timóteo 2:5: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
      Temos um único Deus, a quem devemos total, incondicional, completa e perfeita adoração, assim como Ele é, e para isso vivemos, para adorar e servir ao nosso Deus, o qual foi revelado na pessoa de Seu Filho unigênito - JESUS CRISTO, nosso único Senhor, o qual nos comprou pagando um alto preço que foi o derramamento de Seu próprio sangue, por isso devemos servi-Lo de todo coração, amor e fidelidade. Amém.
      Deus abençoe e dê entendimento ao irmão.

  • @antoniolenda2781
    @antoniolenda2781 4 роки тому +2

    E as roupas pastor, e a mulher pode corta o cabelo,você tá falando q Deus só que o coração, amigo leia a bíblia por completa,doutrina e disciplina

    • @PatriciaapazdoSenhor
      @PatriciaapazdoSenhor 4 роки тому +3

      Conheço mulheres crentes que não corta cabelo..usam roupas longas e tem a língua venenosa.iracunda .coração mau.

    • @luannarodrigues1214
      @luannarodrigues1214 4 роки тому

      @@PatriciaapazdoSenhor 👏🏼👏🏼👏🏼

    • @deboraoliveiradameceno2489
      @deboraoliveiradameceno2489 4 роки тому

      Deus fala que temos que fazer a diferencia...qual e a diferencia de uma pessoa que não é crente...e a pessoa que aceita a Jesus e não deixa os mal custume

  • @antoniolenda2781
    @antoniolenda2781 4 роки тому +1

    Quem apoia e pq q andar na igreja como se estiver no mundo,na bíblia diz mulher não pode corta,nem pintar o cabelo,

    • @PatriciaapazdoSenhor
      @PatriciaapazdoSenhor 4 роки тому

      Pintar o cabelo? ??

    • @jussaranascimento367
      @jussaranascimento367 4 роки тому

      Temos que defender o evangelho, muitos não querem mais ouvir a doutrina querem fazer a sua própria vontade o segredo é obedecer renunciar as coisas mundanas eu não obedeço o homem mas tenho que ter uma conduta espiritual não corto o cabelos não pinto o cabelo não uso roupas escandalosa roupas curtas calça cumprida não me maqueio não uso jóias sou uma mulher que sirvo a Deus testefico o evangelho na minha vida e não me envergonho porque Cristo vive em mim hoje os crentes querem ser igual as pessoas que não servem a Deus, mas para entrar no reino do Céu tem que ser diferente ser crente é diferente, provérbios 20:29 fala sobre o cabelo é honra ter os cabelos brancos. Antônio lenda Deus abençoe Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor Jesus ele está voltando precisamos se preparar para subir vom ele.

    • @manoeldomingosdasilva8372
      @manoeldomingosdasilva8372 3 роки тому

      Certíssimo atigamente.so enxertia a igreja Deus é amor para pregar contras esses pecado mais o missionario partio e a igreja. deichou de prega a sadoltrina do senhor não é mais a igreja velha é duro fala isso mais eu falo porque eu era dela eu vi e ouvi melagre extraordinário satanás não gostava da doutrina do senhor amém

  • @elmaovalle3278
    @elmaovalle3278 2 роки тому

    Santidade CORPO ALMA E ESPÍRITO Pastor. A mulher tem que vestir decoroso e não como uma prostituta sim se escudrilhar a palavra de DEUS fala que nosso corpo é templo do Espírito SANTO a moda de hoje está imoral Pastor cuidado o que vc está usando sobre fariseus para da liberdade ao povo do SENHOR imagina o povo cheio do Espírito SANTO e vestidos iguais prostituta ?? nossa muito estranho SEM SANTIDADE CORPO ALMA E ESPÍRITO !!!!

    • @IgrejaemIbitinga
      @IgrejaemIbitinga  2 роки тому

      Irmã, a mensagem mostra que doutrina é obedecer voluntariamente aos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo, e não por obrigação. Existem pessoas que são mentirosas, adulteras, roubadores e etc., e que estão trajadas com longas roupas, e parecem estar dentro da doutrina porque tem aparência exterior, mas são sepulcros caiados.
      Por outro lado, existem pastores que obrigam os irmãos a andar segundo a forma que eles creem, e não os deixam livres para viverem a própria fé. São pessoas que ensinam doutrinas de homens ou de demônios, e obrigam as pessoas a obedecerem dizendo que se não obedecerem irão para a condenação.
      Seria possível que uma pessoa cheia do Espírito Santo pudesse viver carnalmente? É claro que não, porque Deus é Luz, e as obras carnais são contrárias à Luz, assim, quem não dá testemunho não tem o Espírito Santo. Esse testemunho não é a roupar, mas as obras. Deus abençoe irmã.

  • @antoniolenda2781
    @antoniolenda2781 4 роки тому

    Isso não é doutrina

  • @tiagocosta5497
    @tiagocosta5497 2 роки тому +1

    Glória Deus