HIV - Atraso no Diagnóstico de HIV

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 48

  • @DraKeillaMaradeFreitas
    @DraKeillaMaradeFreitas  2 місяці тому +1

    🎯 Agende Sua Consulta Agora (Online ou Presencial)!
    regenerati.com.br/corpo-clinico/keilla-mara-freitas/
    HIV - Atraso no Diagnóstico de HIV
    ua-cam.com/video/DF2--aNrdEg/v-deo.html

  • @thiago41351
    @thiago41351 2 місяці тому +5

    Vai fazer 1 mês que comecei meu tratamento. Foi tudo bem rápido para mim, desde o período quando descobri até o período que comecei o tratamento na Fiocruz(Rio). Só tenho a agradecer, pois tive sorte, pois pelo que já vi em outros casos, não é tão rápido o início do tratamento em muitos lugares.

    • @AdrianaAraujo-ft7bj
      @AdrianaAraujo-ft7bj 2 місяці тому +2

      Verdade!
      O meu foi rápido pq optei a procurar uma infectologista particular, pois a minha primeira consulta pelo SUS iria demorar um mês e eu estava muito fraca já em estado de AIDS.
      Tô no 4 mês de tratamento.

    • @thiago41351
      @thiago41351 2 місяці тому +1

      @@AdrianaAraujo-ft7bj, Pois é. Não tem como a pessoa ficar esperando 1 mês, ainda mais na sua situação. Que bom que está tudo fluindo agora!

    • @vianagomez1831
      @vianagomez1831 2 місяці тому

      ​​@@thiago41351Olá, como você está, espero que esteja bem? Com quanto tempo depois que contraiu o vírus você descobriu que tinha contraído?

    • @vianagomez1831
      @vianagomez1831 2 місяці тому +2

      Com quanto tempo depois da relação você descobriu o vírus?

    • @thiago41351
      @thiago41351 2 місяці тому

      @@vianagomez1831, Umas semanas depois. Logo fui correndo fazer exames, quando descobri. Comecei cedo meu tratamento, CD4 está bom e 1.200 cópias da infeção(pouco), ainda não está indetectável, e, se depender de mim, vai estar breve, pois não falho um dia se quer na medicação. Agradeço muito ao pessoal da Fiocruz - Rio, Me deram todo o suporte necessário.

  • @juniorg6821
    @juniorg6821 2 місяці тому +5

    Minha carga viral deu 6 milhões de cópias. Não sei se vou sobreviver.
    Tenho fé em Deus que Ele vai operar um milagre na minha vida. Já perdi + de 10 kilos.

    • @jeffersonalbinojefferson2593
      @jeffersonalbinojefferson2593 2 місяці тому +2

      Deus vai lhe fortalecer meu amigo tenha fé em Deus tudo vai dar certo se alimente direito e dor na direita Tomie as medicações certas Ibope Deus na frente tudo vai dar certo

    • @internet-nao-da-dinheiro6598
      @internet-nao-da-dinheiro6598 2 місяці тому

      @@jeffersonalbinojefferson2593Se ele ta com 6milhões de copias Eu acho que ele nao ta tomando os remedios, ou esta sem acesso a eles, não sei.

    • @juniorg6821
      @juniorg6821 2 місяці тому +1

      @@thiago41351 Tô no terceiro mês de medicação.

    • @juniorg6821
      @juniorg6821 2 місяці тому +1

      @@jeffersonalbinojefferson2593 Obrigado pelas palavras.

    • @Ana2Banana
      @Ana2Banana 2 місяці тому +2

      Oi. Se vc seguir o tratamento certinho e se cuidar, vai melhorar sim. Tente também dormir bem, se alimentar bem, fazer exercícios. Vai sobreviver, sim. Como foi que vc chegou a ter 6 milhões de cópias do vírus? É porque vc antes não suspeitava q pudesse ter o vírus, e por isso não fez o teste antes?

  • @eumesmo00155
    @eumesmo00155 2 місяці тому +3

    Dra, tomo a liberdade de apenas uma correção no seu vídeo...
    Em uma fala q vc se refere aos gays como homossexualismo.. o sufixo remete a uma doença e não a identidade de gênero...

  • @macrinojunior3545
    @macrinojunior3545 2 місяці тому

    Quem for fazer teste de hiv tem que ter estrutura e coragem

    • @AdrianaAraujo-ft7bj
      @AdrianaAraujo-ft7bj 2 місяці тому

      Estrutura coragem ou então adoecer e não aguenta mais, esse foi meu caso, vivi anos sem me testar e quase fui com Deus por medo do diagnóstico, e hoje me arrependo de não ter ido me testar antes.

  • @internet-nao-da-dinheiro6598
    @internet-nao-da-dinheiro6598 2 місяці тому +3

    Como vou ter diagnostico cedo, se a própria saúde publica não quer diagnosticar os casos mais, é o que tem agora, todos que tiveram relações de riscos e tiverem sintomas visiveis no inicio ja pode pedir pros parentes preparar o caixão, pois os CTAs sistemas de saúde, nenhum vai mais diagnosticar novos casos, pelo contrario vão tudo esconder, ou vocês ja viram gente sendo tratada la nos CTAs nos dias de hoje, sempre quando vou la fazer novos testes, não tem mais ninguém, só os médicos infectos dando risada e conversando por lá sem nenhum paciente quase, e não importa qual região eu vá, é sempre testes de infecções de outras coisas, nunca do HIV, e nunca vejo ninguém mais pegando medicamentos, provavelmente ja devem estar a maioria mortos por essa maldita doença, infelizmente ou poucos que são bem poucos mesmo, que devem ir pra pegar os remedios pois quase não se ve ninguém mais lá como antigamenete, afinal é melhor deixar eles sem saber, do que ter o trabalho todo de cuidar desse paciente, ja que ele com essa doença vai dar um trabalhão danado pro sistema de saúde publica, sem falar nos gastos com remedios né, que vai gerar, melhor deixar ele morrer mesmo que é mais fácil pra eles, pois isso lhes convém, ja que são uma ameaça e podem talvez passar o virus pra outras pessoas também caso entre em contaato sexual denovo com outra pessoa, então melhor deixar morrer logo de vez que assim evita o trabalho e também dizer que o HIV foi instinto sendo que ainda vive no meio da sociedade, acredito que esse seja o pensamento dos médicos infecto de hoje em dia.

    • @albertsmoreira
      @albertsmoreira 2 місяці тому

      Não sei por quê infectologista liberaria um paciente com o vírus, sabendo que a pessoa infectada pode transmitir o vírus para outras pessoas! Outra coisa, é que não adiantaria deixar o paciente morrer porque o vírus demora anos ou até mesmo décadas para evoluir para AIDS e isso significa que a pessoa ainda terá tempo de transmitir o vírus e o pior de tudo é que a carga viral vai aumentando significativamente com o passar do tempo, podendo até mesmo transmitir se uma gota de sangue entrar em contato com feridas abertas de alguém.

    • @paulomatheus5374
      @paulomatheus5374 2 місяці тому

      Mn realmente eles pensam q isso é como qualquer outra doença e esquecem que a pessoa tá ali muita das vezes fora de seu psicológico. Temos que cobra mais companha pra motivar o real da importância dessa doença. Tem q ter mais companhia sobre essa doença, isso sim é a melhor cura 👍

    • @internet-nao-da-dinheiro6598
      @internet-nao-da-dinheiro6598 2 місяці тому

      Pra que campanha se eles nao fazem nada a respeito, perdeu-se o respeito, a camapanha ajudaria na prevençao apenas e nao quem ja adquiriu, para quem tem essa doença , acredito que ela sera esquecida, e quem tiver que se vire pra se cuidar até que morrem quando ela aparecer no seu ultimo estagio

    • @paulomatheus5374
      @paulomatheus5374 2 місяці тому

      @@internet-nao-da-dinheiro6598 informação é a melhor forma de se prevenir ....

    • @albertsmoreira
      @albertsmoreira 2 місяці тому

      @@internet-nao-da-dinheiro6598 O infectologista não pode liberar a pessoa infectada com o HIV porque corre risco dela transmitir o vírus para outras pessoas, e não adianta deixar ela morrer porque isso leva anos ou até décadas e é nesse tempo que ela pode transmitir o vírus para outras pessoas. O objetivo é reduzirmos mais casos do vírus e um deles é que mais pessoas se tornem indetectáveis, ou seja, intransmissível. Não se engane, até hoje existem pessoas que são diagnosticadas, o HIV só não é mais uma preocupação excessiva porque os medicamentos evoluíram significativamente aumentando a expectativa de vida.

  • @consultoriaemcosmeticosltd2051
    @consultoriaemcosmeticosltd2051 2 місяці тому +1

    Dra. Testei 1534 cópias, estou fechando os 10 meses em tratamento, só consegui transar 2 vezes, devido a minha aceitação com a carga viral, mais a camisinha estourou na segunda vez, devo ter medo de meu parceiro ter contraído o vírus? Não tô conseguindo dormir direito de tanta preocupação 😢😢😢

    • @AdrianaAraujo-ft7bj
      @AdrianaAraujo-ft7bj 2 місяці тому +1

      Se a camisinha realmente estourou ele tem que se testar, se vc ainda não está indetectável ele corre sim risco.
      E se ele não sabe que vc tem o vírus e descobrir que vc tem e não informou pra ele e ele se infectou vc pode ser processado.
      Eu tbem vivo com o vírus a 4 meses, e não consigo me relacionar com ninguém mesmo estando indetectável.

    • @consultoriaemcosmeticosltd2051
      @consultoriaemcosmeticosltd2051 2 місяці тому

      @@AdrianaAraujo-ft7bj quanto tempo gastou para ficar indetectável? Suas cópias eram absurdamente altas

    • @consultoriaemcosmeticosltd2051
      @consultoriaemcosmeticosltd2051 2 місяці тому

      @@AdrianaAraujo-ft7bj sempre segui o tratamento direitinho, só que não consegui o resultado dos exames ainda, depois de 10 meses consecutivos em tratamento

    • @consultoriaemcosmeticosltd2051
      @consultoriaemcosmeticosltd2051 2 місяці тому

      Tenho muita esperança de que eu esteja indetectável, durante esses 10 meses seguindo o tratamento

    • @consultoriaemcosmeticosltd2051
      @consultoriaemcosmeticosltd2051 2 місяці тому +1

      Não me perdoaria nunca na minha vida se eu passar essa maldição para o meu companheiro, ele não merece isso 😔😔😔💔

  • @Arthur_nunca_sera
    @Arthur_nunca_sera 2 місяці тому

    Doutora, se uma pessoa realizou um imunoensaio de 4ª geração 90 dias após a última exposição de risco, e o resultado foi não reagente, é necessário repetir o exame ou é impossível ter havido infecção naquela exposição?

  • @GabrielaRosa-ub6eg
    @GabrielaRosa-ub6eg 2 місяці тому

    Dra conheço uma pessoa que está se testando há quase dois anos, já passou por sete infectologista até achar um que está fazendo ele gastar o que não tem. Até exames para fora do país ele já enviou e todos negativos. O médico dele diz que o diagnóstico para o HIV 2 é assim mesmo, de difícil diagnóstico e tardio.

    • @AdrianaAraujo-ft7bj
      @AdrianaAraujo-ft7bj 2 місяці тому

      Diga a essa pessoa que o problema dele é psicológico, é impossível uma pessoa se testar a 2 anos dar resultado negativo e ele ainda achar que tem o vírus.
      Ele tá com HIV psicológico.