POSITIVO PRA HIV? E AGORA?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 777

  • @RuivoRb
    @RuivoRb 6 років тому +606

    Na próxima vez coloquem um titulo assim quando forem trazer alguém que contraiu a doença, porque quem contraiu e veio ver o vídeo esperando um relato de alguém que vive com o virus pra se sentir acolhido deu de cara com uma pessoa que ficou meses desesperada por causa disso e que no fim não era, só apontando como a família foi contra e em como ficou mal com tudo isso. E quem foi infectado, fica como vendo isso? Achei o vídeo muito irresponsável.

    • @matheusbarbz8059
      @matheusbarbz8059 6 років тому +29

      Não acho que tenha sido irresponsável, acho até interessante citar essa tortura psicológica pois é o caso de muitas pessoas, não só em relação ao HIV mas em relação a qualquer doença, eu sou diagnosticado com Hipocondria, constantemente sofro achando que contraí doença "X" e na verdade não contraí nada. Porém concordo com você por um lado, afinal o vídeo diz uma coisa e o título diz outra, click bait

    • @edsonubiratanlopes5059
      @edsonubiratanlopes5059 6 років тому +12

      concordo com o @matheus Barbz: Não tem nada a ver com irresponsablidade. Sofri da mesma ansiedade por 6 meses, foi bem difícil. Me emocionei com o relato dele pois passei por algo parecido. Mas confesso que o título me confundiu.

    • @marciocampeiro9546
      @marciocampeiro9546 6 років тому

      👏👏👏👏👏

    • @maykocantor
      @maykocantor 6 років тому +32

      Fiquei esperando ele falar do diagnóstico e nada! A história dele com HIV é zero. Uma história de preconceito e nóia.

    • @fernjornalist
      @fernjornalist 6 років тому +17

      Mayko Fonseca eu também vi mais preconceito do que esclarecimento. Blogueirinha people problem total: o título é desonesto e a narrativa dele toda pra dizer que viveu essa nóia, me remonta à época que as campanhas publicitárias de luta contra o HIV utilizavam expedientes tipo aquela imagem do homem se deitando com um escorpião. Fiz pep 3 vezes na vida e passei por meses de reflexão. Respeito que pra ele foi bem complexo, mas acho que ele devia ser mais empático, assistir o vídeo sob a ótica de alguma pvhiv e enxugar uns 10 minutos de lamúria.

  • @camiladelucena4764
    @camiladelucena4764 6 років тому +474

    Meu namorado é hetero e eu sou bissexual. Ano passado, logo nos primeiros meses de namoro, ele ficou MUITO doente, passou 3 meses internado. Descobrimos o HIV. Meu mundo caiu, de verdade. Tinha crises de ansiedade todos os dias e ele se manteve forte. Engraçado, né? Ele passando por essa barra e me dando força. Mas enfim. Fiz o exame e deu negativo. Ele se recuperou muito bem. O acompanhei em todos os médicos e me banhei de informações. Meu coração se acalmou. Hoje ele está indetectável e estamos a 11 meses juntos. Eu queria muito que as pessoas se esclarecessem mais e parasse com tanto preconceito.

    • @valter987
      @valter987 6 років тому +12

      Que barra eim? que bom que no fim ficou tudo bem

    • @tashafan
      @tashafan 6 років тому +4

      Desculpa minha falta de informação, mas o seu deu negativo mesmo tendo relações desprotegidas? Sempre tive muitas dúvidas sobre esse assunto e já tentei me informar mas algumas coisas sempre só sabemos quando passamos por isso.

    • @camiladelucena4764
      @camiladelucena4764 6 років тому +14

      Natasha Sim. O hiv é transmitido dependendo da carga viral do parceiro e da recepção do corpo. Se a imunidade estiver baixa, estiver acontecendo algum infecção no corpo, as probabilidades da transmissão é maior. Hoje, ele é indetectável, mas continuamos usando preservativo. Mas no dia que quisermos ter um filho, por exemplo, podemos transar sem com acompanhamento do infrctologista dele, chama-se: reprodução assistida.

    • @tashafan
      @tashafan 6 років тому

      Camila de lucena entendi, obrigada pela informação

    • @JefersonAntonio80
      @JefersonAntonio80 6 років тому +1

      Ele ainda é soropositivo ?

  • @MuroPequeno
    @MuroPequeno 6 років тому +88

    Sinto muito que cê tenha passado por essa bad toda, miga. É bizarro como a pressão social pesa em cima da gente, a ponto da gente internalizar esse medo e esse drama. Bem que dizem que o preconceito destrói mais do que o vírus. Muita coisa que a gente tem pra enfrentar e transformar ainda. Tamo junto, viu? Te amo demais.

  • @raquelmayrink127
    @raquelmayrink127 6 років тому +3

    Eu entendo tanto você, me abraça!!!!! Eu vivi um momento de trevas quando descobri algo assim. Não procurei ajuda, não conversei com ninguém, passei por um inferno sozinha. Descobri da pior forma possível: transmitindo pra alguém q eu amava, e ela me virou as costas, me julgou, me abandonou. Nossa não existem palavras pra descrever o quão horrível foi esse processo, pior sentimento q eu já vivi. Não superei 100%, pq é dificil mesmo, mas já consigo falar sobre o assunto, tratamento contínuo, cuidado dobrado, mas vida normal.
    Obrigada pelo vídeo Bet, fico feliz q esteja bem!!!

    • @my_sunset.
      @my_sunset. Рік тому

      Como vc está hj? Vc continua nessa batalha sozinha ou compartilhou essa questão com alguém?

  • @carolineforges5652
    @carolineforges5652 6 років тому +4

    Nossa, eu amei muito esse vídeo! Acho que a família é por muitas vezes o maior obstáculo da nossa felicidade/bem-estar e isso é uma merda. Parabéns pela coragem de dividir a sua história conosco, cara. Continue sendo assim, fofinho.

  • @gabrielaalves2716
    @gabrielaalves2716 6 років тому +64

    Eu sofro muito por antecipação, e isso quase custou minha vida.

  • @wsanchs
    @wsanchs 6 років тому +15

    Sou professor de química e ciências e quando ensino aos meus alunos em ciências sobre vírus e relações sexuais que acabam abordando o HIV sempre enfatizo para eles muito bem que hoje um portador do vírus é uma pessoa comum e que esse tabu precisa sim ser quebrado, pois muitas pessoas não procuram ajuda pelo preconceito da sociedade... sei que é pouco mas espero estar plantando a sementinha do bem no coração e cabeça de meus alunos.

  • @BlueMan704
    @BlueMan704 6 років тому +2

    Ai migo, como te entendo. E é exatamente esse sentimento de 'culpa' que a gente sente. De ser penalizado por algo sabe?! E a ansiedade complica tudo ainda mais. Que vídeo importante. Veio em boa hora! 💚

  • @siquara100
    @siquara100 6 років тому +114

    Nossa, mas que vacilo e sorte você teve hein !!!
    Se houver uma próxima vez, uma situação de risco semelhante, NÃO hesite em fazer a PEP em tempo hábil.
    Você não deve se culpar, pois és um ser humano.

    • @siquara100
      @siquara100 6 років тому +1

      Tratamento PÓS EXPOSIÇÃO.
      Se vc fez sexo desprotegido e estiver com medo de ter contraído o vírus HIV, a pessoa tem um prazo de até 48h se não me engano, para tomar os retro-virais para evitar a contaminação.

    • @JimmySmith2010
      @JimmySmith2010 6 років тому +2

      Ale Piscious O prazo máximo para se iniciar a PEP (Profilaxia Pós Exposição) é de 72 horas (dias) após a exposição de RiSCO. Entretsnto, nas primeiras duas horas após a exposição, a probabilidade de êxito na profilaxia beira os 100%, e a medida que vão se passando as horas, isso vai diminuindo.

    • @SaiiMeErra
      @SaiiMeErra 6 років тому +5

      o aconselhável é não sair por aí transando com qualquer um.

    • @JimmySmith2010
      @JimmySmith2010 6 років тому +5

      enigmatic quem é "qualquer um"???não existe isso... O RiSCO real é o SEXO DESPROTEGIDO.

    • @JimmySmith2010
      @JimmySmith2010 6 років тому +6

      enigmatic "qualquer um" é realmente qualquer um, inclusive quem vc acredita que não seja...a maioria dos casos de TRANSMISSÃO do HIV ocorre em relacionamentos estáveis, sabia?Pois então...a questão continua sendo o RiSCO do SEXO DESPROTEGIDO, pois "confiança não IMUNIZA ngm"...

  • @ton_owl
    @ton_owl 6 років тому +1

    Hebert muito obrigado por dividir com a gente a sua vivência. Realmente é uma série de coisas que acabam mobilizando a gente que não só a doença, mas todo o contexto que ela carrega. Precisamos mesmo lidar com muito acolhimento porque o estigma é algo muito entrelaçado no processo todo. Fico triste desse primeiro profissional não poder ter te auxiliado da melhor forma que você precisava no momento. Acolhimento humanização e empatia! São coisas que todos os profissionais devem ter e precisam ser pensadas de base, começando a ser ensinadas já logo na graduação. Adoro vocês, abraços!

  • @aliciavasconcellos6606
    @aliciavasconcellos6606 6 років тому

    Hebert, eu te acho uma das pessoas mais fofas e simpáticas que já vi. Mas, não deixa, em outras situações da vida, essa sua enorme educação com os outros te prejudicar. Se coloca mais em primeiro lugar. Não deixa de fazer as coisas importantes para você por medo do que os outros irão pensar. Muita sorte na tua vida! Gosto muito de vc!!
    P.s: eu também tenho múltiplas intolerâncias alimentares. Se vc puder um dia falar mais sobre seu problema com leite e glúten, vai ajudar muito!

  • @RAQUELCATELAN
    @RAQUELCATELAN 6 років тому +29

    Desde quando eu era pequena minha mãe tem um amigo e eu sempre soube que ele era Gay, aí um dia ele brigou com o namoro e dormiu aqui
    Minha mãe contou que ele chorou porque tinha vergonha de eu e minha irmã saber que ele tinha AIDS, quando minha mãe contou pra gente isso eu e minha irmã éramos pequenas e eu lembro de falarmos tipo assim "poxa espero que ele fique bem, não devia ficar com vergonha a gente gosta dele"
    Vc sempre vai ter pessoas que vai estar ao seu lado em momentos difícieis, independente se for dúvida ou confirmação.

  • @arteiraartesanatosereciclagem
    @arteiraartesanatosereciclagem 6 років тому +1

    Fico feliz de ver vc trazer esse assunto em pauta. Perdi um irmão que era muito amado e não tinha o triste problema do preconceito sobre a sexualidade. mas mesmo assim ele adquiriu a doença e faleceu quando veio a demência causada pelo HIV e descobrimos quando não tinha mais volta . lutamos com tudo e todos para salvar meu irmão mas a doença nos ganhou . Nós eu e minha família sofremos o preconceito na pele . pessoas saiam de perto quando chega vamos em algum local para atendimento médico ou exames. Triste pois ele não sabia o que se passava e nós passamos a ser tratadas eu e minhas irmãs como pessoas que iríamos passar a doença para os outros que se aproxima se . Pior doença é a ignorância . desrespeito com o próximo para mim não existe sexualidade e sim seres humanos que são iguais em direitos como eu .meu irmão era caminhoneiro era hétero mas se fosse gay não importava era meu irmão .tenho um filho e uma filha não sei suas escolhas mas são meus filhos e irei amar incondicionalmente mesmo que não escolham o que como mãe quero para eles .menino seu depoimento pode ajudar muitas pessoas a viver e isso é ser humano seu coração é puro e isso te faz especial ganhou uma fã que Deus te abençoe a cada passo que der nessa vida .bjs

  • @iRSC95
    @iRSC95 6 років тому +10

    Acompanho esse canal desse 2014 e, putz, Herbet, senti isso como um amigo próximo escondendo algo de mim. Mas super entendo. Parabéns pela coragem e siga forte. Um beijo pra ti, bonito.

  • @marinanery4479
    @marinanery4479 6 років тому +172

    Obrigada por esse vídeo. Mulheres que vivem livremente sua sexualidade também carregam esse estigma, como se merecessem contrair alguma doença.

  • @wilmafelinto4602
    @wilmafelinto4602 6 років тому +247

    Sofrer por antecipação. Porque fazemos isso com a gente?

    • @thefelipevaldes
      @thefelipevaldes 6 років тому +10

      Porque o risco existe e sim, temos que sofrer por antecipação. O medo ajuda a prevenir.

    • @wilmafelinto4602
      @wilmafelinto4602 6 років тому

      Felipe Valdés Ou paralisa.

    • @JimmySmith2010
      @JimmySmith2010 6 років тому +1

      Felipe Valdés o q previne é o 'combo': informação atualizada e profunda sobre o assunto, saúde sexual preventiva, educação sexual, e não.o medo..
      O medo, ao contrário, pode fazer com que as pessoas neguem, rejeitem QQ tipo de informação sobre HIV/AIDS, o medo pode bloquear a pessoa e sem informações, pode fazer com q ela se exponha ao risco, ou que sofra por coisas q não tem nada a ver, pode faze-la acreditar em formas de TRANSMISSÃO inexistentes, pode inclusive, aumentar o estigma e preconceito em relação aos próprios SOROPOSITIVOS.

    • @thefelipevaldes
      @thefelipevaldes 6 років тому +2

      Jimmy S Eu tenho medo de transar sem camisinha, os que não tem medo, transam e contraem doenças. Não é falta de informação, é falta de medo, TODO mundo sabe que sexo sem camisinha transmite doença, engravida e hoje não há quem não tenha informações. Aids é SERÍSSIMO e as pessoas tem que ter sim preocupação EXCESSIVA em relação as DST. As pessoas têm que ter medo de sexo sem segurança, pois é PERIGOSO.

    • @JimmySmith2010
      @JimmySmith2010 6 років тому +1

      Felipe Valdés as pessoas tem q ter CUIDADO e informações.. cautela, não pavor do assunto, pq isso não resolve MTA coisa. Apenas ter medo absurdo, não resolve, haja vista as campanhas governamentais dos anos 80 que disseminação o terror. Não adiantou nada, os casos só aumentaram. Oq resolve é as pessoas terem educação sexual nas escolas, saber como se proteger, saber que HIV é sim sério, incurável, entretanto, não é o fim do mundo e que há tratamento. As pessoas precisam ter formações corretas e atualizadas sobre o assunto, conhecer PEP, PreP, por ex. A Testagem precoce deve ser estimulada. As pessoas sequer se testam para HIV e outras IST's...Ter receio só funciona se estiver aliado a informação, a educação sexual, à quebra de paradigmas e antigos estigmas, se estiver relacionado à prevenção combinada.

  • @jardimdeully
    @jardimdeully 6 років тому +8

    Parabéns pela coragem de falar abertamente e francamente sobre o assunto. Amo vocês BEE.

  • @fasilva5144
    @fasilva5144 6 років тому +31

    Gente nao sabia o q era PEP E Q EXISTIA ISSO!
    Gente adorei, muito obrigada pelo vídeo 👏👏👏

  • @igormedeiros6301
    @igormedeiros6301 6 років тому +12

    A minha história com o HIV é, primeiro, sou estudante de Serviço Social e fiz estágio em um Grupo de Apoio à Prevenção e aos Portadores da AIDS. Convivi com diferentes pessoas e em diversos estágio do enfrentamento e, uma frase que marcava mto foi a deu um homem hétero que disse "o que nos mata não é a doença e sim o preconceito"... A pior verdade

    • @DionisoBaco.
      @DionisoBaco. Рік тому

      Que sorriso lindo que você tem, Igor.

  • @marciomattus4659
    @marciomattus4659 6 років тому

    Força irmão, ninguém é melhor que ninguém, Deus ama TODOS os seus filhos e vc tem a duração missão de nos alertar sobre uma doença tão perigosa. Não duvide do amor da sua família para com vc.

  • @victorpena7370
    @victorpena7370 6 років тому +13

    Galera,
    Quando se tem vergonha de fazer a PEP, saibam que são três comprimidos que você toma uma vez por dia (de preferência no mesmo horário). SUPER rola de fazer escondido do mundo. Eu mesmo já fiz e não contem pra ninguém.
    Fiquei meio mal, mais estressado (coitado dos meus alunos), mas deu tudo certo.
    Não deixem de fazer por vergonha, por favor!!!!!

  • @analueberl1116
    @analueberl1116 6 років тому +56

    São 72 horas para a PEP pessoal, conforme o tempo vai passando o a eficácia diminuí.
    É muito importante levar em conta esses fatores sociais no uso da PEP/ PrEP.
    Vou mostrar esse vídeo para os meus coleguinhas na área da saúde/HIV.
    Muito importante!

  • @した私はライラに住んでいま

    Herbet, que coragem de falar abertamente sobre esse caso que aconteceu com você. Esse video foi muito válido, e sim vai ajudar muita gente que deve está passando por algo semelhante. Um beijo meu amigo!!

  • @zuleykaaparecidadossantos509
    @zuleykaaparecidadossantos509 6 років тому +2

    Admiro todos vocês que são soros positivos,vocês são verdadeiros guerreiros.

  • @DunellaBorboleta
    @DunellaBorboleta 6 років тому +1

    Um grande amigo meu passou recentemente pela descoberta. Eu sofro de ansiedade e fiquei mal quando ele contou, mas não demonstrei. Fui procurar vídeos sobre o assunto e percebi como eu ainda era ignorante sobre isso, pois nasci nos anos 80 e ainda tinha aquela impressão terrível sobre hiv/aids. Assistir a esses vídeos foi fundamental para que eu me acalmasse. Na nossa amizade nada mudou.
    A saúde dele está boa, pois ele se cuida direitinho e está convivendo bem com o vírus. Ele optou por não contar à família, por causa desses estigmas. Somente eu, meu marido e um outro amigo sabemos.
    Mas graças a Deus ele está bem, física e emocionalmente.

  • @thiaguhmoraes5991
    @thiaguhmoraes5991 6 років тому +3

    Boa noite .acabei de assistir o vídeo . Fico mtooooo feliz que vc superou tudo isso que vc passou e conseguiu resolver da melhor forma possível...Tbm passei por esse susto no começo desse ano .Mais deu tudo certo , graças a Deus ... Haaaa acabei de se inscrever .!bjooos

  • @nellopulcinelli994
    @nellopulcinelli994 6 років тому

    Oi Betinho. Que bom saber que agora vc está melhor quanto a tudo isso.
    Fico super feliz em saber que vc está bem de saúde e o que vc mais temeu não aconteceu com vc.
    Saiba que, mesmo não te conhecendo pessoalmente, vc me inspira os melhores sentimentos, transmite muito carinho e doçura sempre, e isso me faz desejar as melhores coisas a ti. E, independentemente de vc não ter sido infectado, ainda que tivesse, é um ser lindo, iluminado e especial, que gera um ambiente especial onde está e uma aura radiante aos que atinges com tuas palavras e voz doces.
    Que o Deus do teu coração siga te inspirando e animando e concedendo os teus desejos mais profundos.
    Retribuindo só m pouquinho do carinho e meiguice que encontro em ti, te deixo meu abraço mais fraterno, apertado e quentinho de urso (rsrs). Continue contando com minhas preces.
    Teu admirador e amigo fraterno e sincero, Pe. Nello Pulcinelli Ordem Anglicana Missionária.
    nello_pulcinelli@hotmail.com
    Facebook: Nello Pulcinelli

  • @archerceci1983
    @archerceci1983 6 років тому

    Nossa, que barra pesada você passou. Eu já passei por algo parecido. Mas fico feliz porque isso serviu como uma experiência pra te fazer mais forte. Esses momentos em que a gente vê a morte face a face, nos dão um chacoalhão e noa fortalecem. Fique bem querido😘❤️

  • @julianalatini2795
    @julianalatini2795 6 років тому

    bet, eu sinto muito por vc ter passado por tudo isso. posso imaginar a sua angústia! que bom que vc tá se tratando com um bom profissional. ansiedade é osso! uma coisa que me chamou muito a atenção foi quando vc disse que se vc tivesse o hiv, a 'expectativa' dos seus pais teria se cumprido (por eles acharem que homossexualidade e hiv caminham junto). e, cara, definitivamente não. é f* isso, né? é a droga do estigma. pq homens e mulheres heterossexuais estão aí contraindo o vírus, e isso nem passa na cabeça da galera.
    que bom que vc conseguiu compartilhar sua história. tenho certeza que vai ajudar muita gente!

  • @flordemandacaruflor8760
    @flordemandacaruflor8760 6 років тому +2

    Eu tive hpv psicólogico fiquei assim 40 dias emagreci sofri demais busquei força em Deus peguei os resultados dos exames graças à Deus não deu nada ! O ser humano é complicado que barra colega fico feliz por vc estar bem Deus te abençoe 😍

  • @douglascamargo34
    @douglascamargo34 6 років тому +1

    Como mtos tb fiquei na dúvida se vc é ou não portador do vírus. Mas, independente disso, uma coisa é notável “vc está com o semblante triste”, e mais notável ainda é a sua força, a sua beleza interior!!! Então, erga sua cabeça e nunca se esqueça “O MUNDO PODE ATÉ FAZER VC CHORAR, MAS DEUS TE QUER SORRINDO!!!!!!!”.
    Sucesso sempre!!! 💋

  • @lorenanunesdasilva5541
    @lorenanunesdasilva5541 6 років тому +8

    Eu passei dez anos com essa dúvida até ter coragem de fazer o exame, e ainda ter que lidar com a médica me perguntando porque eu queria fazer o exame, nem sempre o SUS oferece sensibilidade para esses casos, tem muito profissional aí que leva seus preconceitos para dentro do consultório. 😘

  • @brunoalexandre5933
    @brunoalexandre5933 6 років тому +19

    Durante toda a minha adolescência, 5 anos da minha vida pra ser mais exato, eu pensei que tinha HIV. Foi um período horrível da minha vida e tudo isso por falta de informação. Quando minha mãe descobriu que eu era gay, ela chorou e disse que eu ter HIV e eu carreguei esse medo comigo. Um dia eu tive relações sexuais com um menino e achei que tinha contraído o vírus. Então, como eu era adolescente e tinha vergonha de fazer os exames só e tinha medo de falar pra minha família, eu passei a adolescência pensando que tinha AIDS e que iria morrer. Até o dia que eu completei 18 e fui com um amigo fazer o exame e descobrir que não tinha nada.

    • @zuleykaaparecidadossantos509
      @zuleykaaparecidadossantos509 6 років тому

      Ainda bem que não tinha nada

    • @heavenfuck4258
      @heavenfuck4258 5 років тому

      Graças a Deus

    • @fatimabrasil5085
      @fatimabrasil5085 4 роки тому

      Oi!!Mais então vc teve relação sexual bem novo 13anos???

    • @amorproprio2449
      @amorproprio2449 4 роки тому

      Se cuide. Use camisinha. Não é legal ter HIV. Os remédios causam muitos efeitos colaterais. E muita gente ainda morre sim.

  • @darlingsilvasantos5359
    @darlingsilvasantos5359 6 років тому +6

    Uma das mulheres mais importantes da minha vida morreu com o vírus HIV minha eterna vó.. que por conta de uma transfusão de sangue adquiriu o vírus.
    Ela ficou com o vírus incubado por quase 10 anos. Até q um certo dia a doença veio a tona levando toda a saúde que ela tinha ficou com apenas 24kg. Mas lutou bravamente até o fim. Descobrimos o vírus quando ela tinha 49 anos e nos deixou com 53.
    Infelizmente o HIV ainda hj é muito estereotipado, mas frequentando a casa da AIDS encontramos histórias incríveis de pessoas que se tornaram incríveis pelo fato de lutarem por sua vida.
    HIV tem cura sim. Mas se cura a alma de quem tem preconceito. Se cura com o amor é respeito ao próximo. Informação é respeito sobre essa doença é tudo!
    Respeito cada história de luta e de força, pois a luta piecológica é a mais difícil mas também quando vencida, encontramos a verdadeira cura!

  • @TheMeioNerd
    @TheMeioNerd 6 років тому +3

    Vc simplesmente descreveu TUDO que eu passei no periodo julho até dezembro. Eu tinha tido essa neura assim que meu pai se desculpou comigo pois estávamos brigados pelo fato de eu ser trans,mas assim q ele pediu desculpas em agosto,uma situação em junho veio a tona,que foi a questão de eu ter me envolvido com um cara e a camisinha ter estourado.a partir disso,me veio o remorso de algumas loucuras que fiz(e usei como valvula de escape por conta dessa situação familiar) e em dezembro,depois de ter ate pesadelos com essa situação,eu fui em um posto e realizei um teste. Deu negativo,mas eu fiquei depois de tudo com remorso de mim mesma,pelo preconceito internalizado em mim,e tambem o medo de dificultar mais uma vez minha relação com a familia devido a essa questão. Foi um periodo muito horrivel da minha vida,mas agora tudo passou,e estou mais tranquila.ç,e detalhe que isso se agravou devido ao fato de ter tido uma urticaria crónica,o que me deixou ainda mais louca com tudo isso. Vc não tem ideia de como seu video me deixou mais tranquila ❤

  • @vagnersilva3508
    @vagnersilva3508 6 років тому +3

    Nossa que depoimento...
    O preconceito que gira em torno desse assunto ainda é muito grande. As pessoas que convivem com vírus sofrem discriminação de todos os lados da sociedade. Há pouco mais mais de uma semana perdi um amigo. Ele cometeu suicídio por que não aguentou a barra de conviver com o vírus.
    Obrigado por falar sobre isso.

  • @Gabrielcomicholi
    @Gabrielcomicholi 6 років тому +9

    FOFO! VIDEO SUUUPER IMPORTANTEEE!! 💖✨

  • @siquara100
    @siquara100 6 років тому +74

    É triste saber que muitas famílias que tem filhos gays, já contabilizam, esperam que seus filhos inevitavelmente vão contrair o vírus, como se fosse um destino traçado e imutável.

    • @siquara100
      @siquara100 6 років тому +5

      Realmente, a taxa de infecção do HIV entre homens gays aumento assustadoramente neste últimos anos.
      Então, é inevitável que o estigma continue e seja reforçado.

    • @JimmySmith2010
      @JimmySmith2010 6 років тому +5

      Camila MR isso se deve não ao fato dos gays transarem mais ou serem aparentemente mais 'livres' sexualmente. Héteros transam tanto ou até mais que gays, tem vários parceiros tbm. Essa não é a questão. O cerne da questão é biológica: o SEXO ANAL DESPROTEGIDO é a modalidade mais infectante, especialmente a receptiva. Entretanto, héteros tbm praticam sexo anal. TODOS que fazem SEXO DESPROTEGIDO, estão expostos ao RiSCO, uns mais, outros menos. Um dos maiores índices de Infecçao por HIV está em mulheres heterossexuais, casadas e monogâmicas que contraem o vírus de seus maridos. Ou seja, o problema não está na homossexualidade, na bissexualidade que seja, mas sim, na desinformação e na prática do SEXO DESPROTEGIDO, seja anal ou vaginal.

    • @JimmySmith2010
      @JimmySmith2010 6 років тому +1

      Camila MR Pode.ser..mas vc sabia q héteros transam mto mais sem camisinha que os gays?que os héteros tbm se testam mto.menos?esse lance que vc falou sobre a não gravidez em gays, não tem nada a ver...

    • @JimmySmith2010
      @JimmySmith2010 6 років тому +1

      Camila MR O comportamento de risco não é exclusividade dos gays. Héteros transam tanto sem camisinha e tem múltiplos parceiros como os gays. Mas não se fala nisso..E, a maioria dos héteros, preocupam-se principalmente com gravidezes indesejadas, pcos se preocupam com IST's (infecções sexualmente transmissíveis).

    • @JimmySmith2010
      @JimmySmith2010 6 років тому

      Camila MR na verdade, hj nem se fala mto em "comportamento" de risco. Não q ele não exista, claro. Mas atualmente, fala-se em "Exposição de Risco". Ou seja, para se INFECTAR com HIV, basta uma única exposição de risco, uma única vez que se pratique SEXO DESPROTEGIDO, seja com quem for: homem, mulher, se parceiro eventual ou fixo...

  • @marciaramos4121
    @marciaramos4121 6 років тому

    Eu tenho um filho Gay que AMOOOOO ABSURDAMENTE e me preocupo sabe...com essa questão de "se um dia" isso acontecer com ele eu ter forças pra protege-lo desses preconceitos, da sociedade, de parentes...pra mim foi lindo ver este seu video que me confortou, me informou! Parabénssssssssss

  • @flamena7290
    @flamena7290 6 років тому +6

    Sabe..uma coisa que sempre tive clara è que se um dia eu tivesse um filho ou filha gay eu iria apoiar, e tive varios namorados e sempre abordei esse tema pra ver se o cara tinha a mente aberta, hoje em dia com 36 anos e casada com um espanhol temos o mesmo pensamento, eu sou extrangeira e sei o quanto faz falta a familia por perto, com isso quero dizer que quem namorasse um filho meu ou uma filha minha ia saber que ela/ele è amado dentro de casa, tem familia e que nao merece menos da pessoa que ela/ele escolhesse pra compartilhar a vida! Enfim, nao sei se me expressei bem! Um bjo e um queijo 😘

  • @emanuelmma77
    @emanuelmma77 6 років тому +1

    Amigooo tu teve foi sorte, em poucos meses pelo q tô vendo vc foi diagnosticado!!!! Eu tbm tenho DII, demorou 2anos pra chegar algum lugar, e tem gente q leva uns 10!!!!
    Cara os profissionais da saúde, em boa parte, são muito muito violentos msm, queria dizer q teu caso foi um ponto fora da curva, mas ele está justamente no padrão msm.

  • @fabiomeneghel5785
    @fabiomeneghel5785 6 років тому

    Obrigado por ter dividido sua experiência. Fiquei emocionado. Sou mais velho que vc e, antigamente nem tínhamos como falar sobre HIV, o estigma era enorme e pessoas realmente morriam. Passei anos achando que poderia ter contraído o vírus e não tinha coragem para fazer o teste. Enfim, existiam outras dificuldades também para se assumir ou mesmo falar sobre homossexualidade. Inclusive e, pior ainda, a homofobia dentro do nosso próprio meio. Depois do bullying fortíssimo na escola e todos os problemas sociais com homofobia, desenvolvi síndrome do pânico e diversos transtornos de ansiedade e depressão e, faço tratamento até hj sem a perspectiva de um dia parar os tratamentos. Enfim, se cuidem e não deixem sua felicidade nas mãos de ninguém, nem de família, namorado, nada... Abraços a todos!

  • @deborabalarini5702
    @deborabalarini5702 6 років тому +27

    É o estigma que faz com que a gente relute em se cuidar, como se inconscientemente estivéssemos validando. Digo isso porque já passei por muitas situações de risco, e todas envolviam homens heterossexuais, mas eles passam bem despreocupados por esses episódios enquanto nós- mulheres e gays- é quem carregamos a "culpa" pela infecção.

  • @douglassantosweinster4243
    @douglassantosweinster4243 6 років тому +53

    Eu não assisti o vídeo ainda, mas tem uma coisa q quero falar. Qnto mais o tempo passa, mais eu vejo gnt falando em bareback. Seja na pornografia, seja em salas de bate papo, apps ou redes sociais, transar sem camisinha está sendo banalizado demais. É meio que uma propaganda opressiva e se vc não tiver cabeça boa, vc se deixa levar pela ideia de q não tem problema deixar a camisinha de lado, como se fosse voisa de gnt chata e medrosa. E não é bem assim! Sério, é um efeito que eu percebo como massivo, falar contra isso as vezes é nadar contra a corrente e é isso que eu acho q tá fazendo aumentar os casos de hiv por aí. Ej só posso falar do meio gay masculino, não sei se é do mesmo em outras tribos.

  • @guil1798
    @guil1798 5 років тому +1

    Péssimos profissionais acabam com qualquer vida, fazia acompanhamento com uma psicóloga e por meio de um livro que pesquisei na internet consegui me ajudar melhor do que até então ela não havia feito, pq é tipo vc fazer o trabalho, pagar por um serviço que não te auxilia em nada. Eh difícil mesmo essa questão de ver só pela superfície do problema e com estigma só piora.

  • @BabiOeiras
    @BabiOeiras 6 років тому +1

    Eu perdi um amigo querido que contraiu o vírus e decidiu não falar sobre e nem tratar. Não foi por falta de informação, era o mesmo que você, acredito... o estigma. Toda vez penso sobre isso, em quantas pessoas podem passar por esta situação. Will era um doce e partiu com 24 anos, tendo tanta vida pela frente...

  • @Valqs
    @Valqs 6 років тому +1

    Nossa, fiquei muito triste quando vi o título.. ainda bem que vc não tem HIV.. 😘

  • @TaulyTonatto
    @TaulyTonatto 6 років тому +83

    Gente...exame de HIV nunca foi "rotina" pra mim. Todos os que eu fiz tive que pedir pra fazer e ainda ouvir um "andou fazendo besteira por aí né?"

    • @FN-yc5ez
      @FN-yc5ez 6 років тому +5

      Tauly Tonatto é constrangedor pedir pra fazer , porisso muitas vão foar sangue , pra escapar desse possível constrangimento

    • @luanabrevilato3068
      @luanabrevilato3068 6 років тому +11

      É mais fácil ir a um cta de referência na sua cidade. Sou profissional da saúde e tive que fazer os testes, fui até o centro de testagem e aconselhamento e fui muito bem atendida e orientada.

    • @TaulyTonatto
      @TaulyTonatto 6 років тому +2

      Sempre aproveitei a oportunidade de estar na ginecologista pra fazer esses checkups

    • @yukiihachimoto1635
      @yukiihachimoto1635 6 років тому

      pra mim, sempre que ia no posto fazer o checkup o medico ja indicava o de hiv. No pre natal dos meus dois filhos tb.

    • @CalipsoCareline
      @CalipsoCareline 6 років тому +10

      Affz mana, esses profissionais da saúde são péssimos né... Certa vez tive uma relação desprotegida com um homem e após uns dois meses resolvi ir num postinho fazer um exame rápido de hiv e a atendente falou SUPER alto "EXAME DE HIV ? O QUE ACONTECEU HEIM? O QUE VOCE FEZ ?" Gente... qual a necessidade disso?

  • @andersonsimplicioborgessim1447
    @andersonsimplicioborgessim1447 6 років тому +1

    Além da falta de informação, outro problema é que as pessoas estão tratando a doença como algo simples que já está controlado, há quem acredita que é uma lenda, inacreditável!
    Portanto o melhor é partir do bom senso!

  • @vina205
    @vina205 6 років тому

    Parabéns por conseguir contar td isso Hebert! Estamos juntos com vc sempre!

  • @patrickmiranda8480
    @patrickmiranda8480 6 років тому +4

    Nossa meu querido, que barra hein? Olha, eu passei por uma situação meio semelhante.
    Sou nortista e moro no Tocantins, tenho uma família conservadora, evangélica, e fechada com esses assuntos. Sou assumido pra eles porém de uma forma velada, ou seja, eles abafam. Meses atrás, fiquei com um rapaz, e fiquei na dúvida se houve sexo sem proteção ou não, se a transmissão dar-se por sexo oral ou não. Isso foi na madrugadas de um sábado.
    Pela manhã, estava eu desesperado atrás de PEP, e infelizmente não consegui no mesmo dia, pois o serviço de saúde não estava atendendo (segundo informações, não atendem nos finais de semana) Consegui fazer os exames na segunda, e iniciei o tratamento, no final do mesmo fiz os testes e graças a Deus estou bem e saudável. Porém é horrível vc ter que lidar com essa situação. Assim como vc minha família não aceitaria essa idéia, e seria mais uma questão a ser superada. A minha sorte é que moro só, e em outra cidade.
    Parabéns por sua coragem de expor sua experiência, e sim! Precisamos conversar mais sobre isso!
    (Correção: O prazo para iniciar uso da PEP é de 72 horas após exposição, com a ressalva que o quanto antes melhor)
    Beijão e Abraços...

  • @ronyfurtado2157
    @ronyfurtado2157 6 років тому +1

    O vídeo me tocou bastante, vê-se que foi feito com mt sentimento e que o interesse de partilhar a tua história é genuíno.
    A lição disso tudo é: usar preservativo sempre e em qualquer relação, exceptuando em relações heteros quando pretendem engravidar, isso depois de alguns tratamentos médicos, de resto o uso do preservativo é essencial.....do que vale não usar e depois sofrer dessa maneira.....pelo que eu percebi o Herbert chegou até a pensar em suicídio, imagine se ele tivesse levado a cabo o intento dele simplesmente baseado em uma dúvida....se cuidem, protegem, na dúvida procurem tratamento médico e acompanhamento psicológico e de uma forma indireta e discreta tentem sondar aqueles que vos é próximo e não sofram por antecipação....besitos

    • @JimmySmith2010
      @JimmySmith2010 6 років тому

      Rony Furtado e msm qdo se for retirar o.preservarivo para fins de concepção, o ideal é procurar um médico e solicitar exames para todas IST's, inclusive, HIV.

  • @celulacelula9975
    @celulacelula9975 6 років тому

    É ruim demais passar por tudo isso. Foi uma baita experiencia pra vc e um otimo ensinamento pra nós aqui.

  • @canaldotedio
    @canaldotedio 6 років тому

    Quanta força você tem... eu não aguentaria nem metade disso tudo.
    Força e Luz! ❤️🙏🏻

  • @elianamariadossantos8020
    @elianamariadossantos8020 6 років тому

    Que bom que deu tudo certo pra vc, lindo! Seria tão bom se sua família te enchergasse com o olhar dos teus amigos e teus seguidores...

  • @k.solerleite3170
    @k.solerleite3170 6 років тому

    Eu tenho muito orgulho de vc..por vc estar falando disso, infelizmente vc teve contatos com profissionais pessimos, vergonhinha deles..e parabens pelas amizades que vc tem, sao otimas companhias e pessoas iluminadas real..muita sorte..💓💓
    Te desejo toda calma do mundo..e relaxa vc é especial demais 😋

  • @lucasangelo2320
    @lucasangelo2320 6 років тому +9

    Ei Hebert! Eu acompanhei essa saga sua, e assim como voce passei pela mesma situação de medo do HIV ano passado. Entrei numa depressão terrível nessa espera da janela imunologica, minha familia me audou, porém o pensamento deles em relaçao a homossexualidade e dst é muito arcaica também. é muito importante conscientizarmos nosso grupo LGBT pq o estigma é muito grande. eu me sentia tao mal e paranóico, que na época meu corpo começou a desenvolver doenças psicossomáticas, pq na minha cabeça eu tinha contraído, pesquisava varias informações erradas na internet, efeitos colaterais enfim... só que passou por isso sabe como é horrivel. é por isso que é importante se testar e prevenir, e mais, levar a informação de que mesmo se o teste der positivo, a vida continua, será o inicio de uma nova jornada e oq mata nao é a doença e sim o preconceito.

  • @Isabelanatalia
    @Isabelanatalia 6 років тому +3

    Eu tive um amigo, que faleceu de leucemia, e só por ele ser gay, algumas pessoas ficaram hostilizando a memoria dele, afirmando que ele morreu de HIV. Fiquei muito triste com isso.

  • @fredesantos132
    @fredesantos132 6 років тому

    Nossa que depoimento Mara, parabéns pela atitude e clareza nos fatos ! Muita sorte e sucesso para você.

  • @humbertosilveira2456
    @humbertosilveira2456 6 років тому +1

    Parabéns! Seu depoimento está ajudando muitas pessoas, tenho certeza

  • @marilynjane
    @marilynjane 6 років тому +23

    *q bom q vc ta bem!!!*

  • @danieloliveiracameraman
    @danieloliveiracameraman 6 років тому

    Depoimento corajoso e útil para todos, parabéns pelo alerta Herbert

  • @fabianamorales7258
    @fabianamorales7258 6 років тому +5

    Sou hetero e no momento tinha um relacionamento estável e tbm sofri esse estigma. Há uns 5/6 anos atrás comecei a ficar muito doente e vulnerável a várias infecções. Passei por diversos médicos , e todos achavam q ou eu tinha aids ou q os meus sintomas eram psicológicos. Fazia mensalmente teste de HIV, apesar de darem sempre negativos os médicos insistiam em pedir de novo. Final da história: eu tinha intolerância à lactose, com uma inflamação intestinal q dificultava a minha absorção de nutrientes e por isso eu ficava vulnerável à infecções. As vezes os médicos apavoram os seus pacientes. Teve um q dizia q eu podia estar com uma câncer em estágio inicial e por isso ainda não aparecia em exames. Como podia ficar a minha cabeça com suspeita de AIDS, câncer e a outra dizendo q eu criava as doenças com a minha mente???

    • @curiosidadesedicas7007
      @curiosidadesedicas7007 3 роки тому

      É mais fácil ir pelo mais óbvio.

    • @curiosidadesedicas7007
      @curiosidadesedicas7007 3 роки тому

      Muitos médicos não estão nem aí pra o paciente, poucos se importam mesmo. Sabemos que eles tbm são seres humanos, mas ninguém vai até eles pq está feliz, eu mesmo só vou quando estou morrendo, tenho medo.

    • @gyllwamnascimento7734
      @gyllwamnascimento7734 3 роки тому

      O ser humano ainda tem muito o que aprender

  • @abnerjacksonTV
    @abnerjacksonTV Рік тому +1

    Ironia as coisas que a vida nos faz,tenho 31 anos hoje e desde criança me sentia doente por ser "diferente" sabia pouco sobe hiv por que nao tinha acesso a tudo que temos hoje, sofrir muito com depressão que destruiu meus sonhos,tirou de mim a oportunidade de vencer na vida e de ser o orgulho da minha mae honrando meus pais como todos os meus amigos,tinha pavor de dividir minhas coisas, nao queria nem que incostasse em me,por uma boa parte da vida estive na igreja e de fato e a melhor coisa pra viver, sempre fui muito doente principalmente pelos problemas decorrido da depressão,ate que resolvir me entender,,e de fato muita coisa melhorou,ate que em 2018 passei pela pior situação que alguém pode viver,quase morri pela pressão minha infância veio a tona depos disso,ali eu realmente me sentir culpado, principalmente quando levei isso a minha mae,ja idosa sofrida e machucada pela vida,ver o olharzinho dela desesperada por que nao entendi nada disso,e realmente eu tinha me exposto,estava em transição,tinha voltado ao colégio que desde 2007 nao conseguia terminar pelas depressão e os problemas de saude,e mais uma vez minha vida para,e tudo tinha motivo,apos uma conversa com a pessoa que me relacionava,eu nao tinha vida ativa mas virei minha cabeça e mal sabia que estava sofrendo por tudo resumindo a vida familiar e os problemas internos e também por ninguém ver o que vivia,e apos isso realmente eu pensava que ja que nao tinha forças pra cometer suicídio,ou jamais me entregar as drogas,entao eu iria me destruir dessa forma,e mesmo assim eu nao conseguia principalmente ser alguém depravado,mais irônico era que ajudei tantos gays no início dizendo,se previnem,nao aceite qualquer pessoa tocar em seu corpos,era um psicólogo pra todos mas internamente eu estava e sempre estive implorando ajuda e socorro....
    Entao apos aquela conversa com a pessoa,onde ele disse algo resumido a um boato que falaram dele,ja ficou uma semente na mente,ate que do nada um vídeo aqui no UA-cam foi o bastante pra mim ir ao declinio,bastou abrir,e ver o primeiro sintoma, ali meu mundo desabou,,mas mal sabia que era muito simples,mas nosso psicológico nos mata mais que o preconceito,,fiz um exame com três meses da última exposição,negativo mas nao acreditava em seguida fiz um exame de sangue que demorou uns tres meses ou mais,tres meses depois fiz mais um teste, negativo,e eu prometi pra Deus que nunca mais eu me permitiria a isso na minha vida,se ele me ajudasse eu iria viver meu resto de vida sem nem olhar pra homem,peguei meu exame em maio, fiz outro exame negativo, terminei 2018 e no incio de 2019 fiz meu último teste negativo,, tentei me levantar tomei minha última aplicação de hormônios e quando estava me recuperando meu pai adoece e fim era câncer de próstata,minha vida acabou de novo, tudo passava a voltar,foi horrível,4 anos de novo sem dormir,sem se alimentar tentei me curar gravando conteúdo pra internet e logo veio o covid so piorou,mas ninguém em casa pegou,no fim de 2021 meu quebra o braço,teve mais de uma queda,e o pior estava ainda por vim,fui levado ao limite do possível pra um ser humano e gay,enfrentei vizinhos que zombavam da situação que estavamos passando,e por algumas vezes cheguei até quase ter derrame,no fim me revoltei com tudo com Deus e o que ja estava ruim piorou,quando no início de 2022 ele faleceu,e na mesma noite essas pessoas comemoravam nossa dor,pra pior ar minha convivência com uma irma evangélica me desgastou nais mas ainda,no fim do ano tivemos um agressiva discussão onde nao aguentava mais,vim pra qui Goiânia,estava melhorando mas infelizmente,comecei a perder varias pessoas ao mesmo tempo no espaço de dias e isso foi bastante pra me,apos 6 anos sem relação com ninguém, acabei tendo algumas relação oral e nao me previnir,porem devido ao desgaste dental infelizmente mais um pesadelo na minha,sempre tive nojo de esperma e nunca aceitei nas poucas vezes que me permitir a isso,a ejacular na boca, demorava muito pouco, geralmente eu usava preservativo,o fato e que,me expos ate o final de fevereiro,no mes de março esse pesadelo voltou... O fato e que fui duas vezes no medico,la expliquei minha situação logo disseram que era ansiedade e principio de depressão,, sentir no inicio mal estar, comecei a transpirar excessivamente,mas sofro disso desde pequeno, sentia dor nas costelas, sensação de língua inchada garganta fechando,nao conseguia respirar direito pela boca,fiz um teste de covid deu negativo,e infelizmente so fui declinando,sem poder abrir direito pra meus irmaos que to convivendo aqui, por que alguns sao leigos e mal entende ate pelo fato de serem evangélico,mas minha irma que to convivêndo e a que mais me ajudou a vida toda,e infelizmente muita coisa mudou,mas o fato e que dia 26 de maio fiz um exame de laboratório de 3 geração deu não reagente pra hiv 1 e 2 e siflis,,dia 5 de julho fiz mais um exame Elisa de 4 geração tambem nao reagente pra hiv 1 e 2 e Hepatite A e B negativo,e nao consigo melhorar,tive perda de massa muscular, desfalencia no corpo sem sentido,e o pior, esses dias quente bebo muita água,e acabo ficando com dor abdominal inchaço e vi várias notícias aqui,onde problema intestinais ou estômago também esta relacionado ao hiv,,etc . E tudo e motivo pra acabar com a gente,meu maior medo sempre foi a aids e nao o hiv,e eu sempre lutei desde a primeira vez passar por um infectologista mas nao consigo,alem de ser caro nao tenho condições,e continuo desesperado por que tudo que queria pela última vez era ouvir de fato de um profissional minha real situação por que nao to vivendo de novo,e cheguei como nunca perto do pior e ainda to...
    SO DIGO ISSO AMORES,SEXO NAO E TUDO, ALIÁS NEM UMA EXPOSIÇÃO VALE NOSSA VIDA,SE CUIDEM SOLIDAO NAO MATA SE EU PUDESSE VOLTAR ALGUNS MESES ATRAS EU NAO TERIA NEM PENSADO EM ME PERMITIR A ISSO DE NOVO,POR QUE ELES ESTAO BEM,E EU E QUE TO MAL.

  • @luannabezerra6750
    @luannabezerra6750 6 років тому +1

    Hebert lindo ! Olha , eu sei como o estigma é horrível, mas infelizmente a contaminação por sexo anal é a mais fácil, por isso essa questão forte de relação com a homossexualidade. Porém existe outros fatores como idade, promiscuidade, trabalhar na área de saúde ... enfim ... varias outras coisas que são associadas a infecção por HIV , adorei o vídeo , espero que ajude varias pessoas. Trabalho num hospital direcionado a pacientes com HIV , tenho respeito e assim como vc tento passar q a vida deve ser seguida normalmente , claro, adaptando o tratamento. Grande bj

  • @elianarebechi1983
    @elianarebechi1983 6 років тому

    Parabéns por sua coragem! E parabéns por transmitir estas informações. Ainda temos desinformação e muito preconceito, pessoas como vc ajudam o mundo a mudar. Bjo

  • @diegochaves5377
    @diegochaves5377 6 років тому +2

    Sim o principal problema fo hov e a falta de teste , o estigma e o preconceito , muito importante vc dividir a sua experiencia com geral pq isso so facilita todos esses pontoa negativos q cotei no começo 💖

  • @josealexandrelima4092
    @josealexandrelima4092 6 років тому +3

    gente não sei si estou muito velho ou muito desenformado pois estou sabendo dessa PEP agora pelo canal das bee vocês que produzem esse tipo de conteúdos por sinal muito bom deveria falar mais sobre essa opção da PEP ja que a tv so passa novela ou fofoca dos famosos...obrigado pela informação

  • @isgsyeguwjwiwikegeywjal
    @isgsyeguwjwiwikegeywjal 6 років тому

    Que bom que essa fase passou pra você 💙 tomara que esteja melhor da doença de estômago

  • @gabrielagoncalves838
    @gabrielagoncalves838 6 років тому

    Que barra! Mas eu fico realmente feliz que tudo isso tenha passado e espero que você esteja/fique/continue bem! ❤️

  • @hugooliveira4978
    @hugooliveira4978 6 років тому

    Eu tô muito emocionado, eu conheci o canal a pouco tempo mas estou amando os vídeos. Sei o que vc passou, pq tbm passei por isso. Sou teu fã tá?!

  • @mayaras2311
    @mayaras2311 6 років тому

    Nossa que susto pensei que vc havia contraído a doença, eu pasei por isso há 5 anos atrás pq me relacionava com um rapaz e só depois de meses vim saber que ele andava com muitas mulheres e eu achei que tinha contraído algo pq tinha uma leve infecção no meu exame pccu fiquei depressiva não falava com ninguém. Foi que não aguentei perguntei pra ele se ele tinha alguma doença por ele ser da marinha e já sabe que a maioria desses militar pegam a doença e não sabem. Mas que isso sirva de alerta para todos, tenham responsabilidade se previne não sejam levados pelo fogo do prazer pois isso é uma doença sem volta.
    Obs: fiz o teste e não deu reagente pra doença alguma, mas tenho só um parceiro e mesmo assim eu alerto ele sobre as doenças pq eu ñ sei oq ele faz quando está sem mim. Um ótimo vídeo amei.

  • @sandralima5065
    @sandralima5065 6 років тому +12

    Doenças inflamatórias intestinais são comumente confundidas com AIDS. Parece que é a primeira coisa que passa pela cabeça dos médicos. Que coisa. Imagino o que vc passou. Grata por dividir sua experiência e tentar ajudar outras pessoas.

    • @wellingtonlog
      @wellingtonlog 6 років тому +1

      Essas doenças e muito ligada ao emocional, passei pela mesma situação dele, o intestino e o nosso segundo celebro o e stress a ansiedade e preocupação pode encadear surgimento de doenças gástrica

  • @Guilherme-et1cp
    @Guilherme-et1cp 6 років тому

    Eu fico muito triste como o canal caiu de views com o passar dos anos. Antigamente eu assistia todo dia e era muito bom. Saudades Victor, Mola e Débora :/

  • @rafaelloaguiar
    @rafaelloaguiar 6 років тому

    Meu Deus eu ainda não era inscrito.
    E que bom que você está falando sobre esse assunto.
    E pena que os médicos e nossos pais e a sociedade ainda sejam tão ignorantes.

  • @baladatalokasetOficial
    @baladatalokasetOficial 2 роки тому

    A fase do descobrimento e muito importante e claro e muito dificil lidar com a situação de que deu positivo, e positivo e desanimador ai vem a lutar aceitação e depois sera que conto ou não conta, mais mesmo assim ainda e lutar e não devemos querer algo a mais e sim entender que a bara e dificil, mesmo um coisa e vc ter o conhecimento e outra e de vc passar por ela tudo se torna cada vez mais dificil, mais valeu este relato faz a gente entender que somos pessoas e que a lutar e infinitar mais um dia nos venceremos.

  • @teamodemaisrych.euprecisod5421
    @teamodemaisrych.euprecisod5421 5 років тому

    Agora é tratar responsavelmente que tudo vai dar certo e tudo vai ficar bem se Deus quiser ❤❤❤

  • @Sergio_Marcelino
    @Sergio_Marcelino 6 років тому +14

    Amo vc rapaz! Pessoa mais fofa desse UA-cam!

    • @HERBETPAULO
      @HERBETPAULO 6 років тому +3

      Sergio Antonio Marcelino da Silva não faz assim que meu 💜 não aguenta

    • @Sergio_Marcelino
      @Sergio_Marcelino 6 років тому +2

      Herbet Castro falo de coração. Venho correndo quando vc tá nas notificações e acompanhei seu drama digamos e passei por algo muito parecido no final do ano passado. Até que fui recentemente diagnosticado com câncer. Enfim baby (desculpa a liberdade). Passei pelo mesmo que vc e me emocionei demais. Nós LGBTs somos negligenciados na saúde e gato isso é muito sério. E tu não tem noção do tamanho da importância desse vídeo.

    • @juniornoronha49
      @juniornoronha49 6 років тому

      Sergio Antonio Marcelino da Silva Gato

  • @marciaramos4121
    @marciaramos4121 6 років тому +2

    Lindooooooo, Deus te abençoe e dê cada dia mais sucessoooooo!Muito válido seu Relato viu!!??Parabénssssssssss

  • @FranciscoSilva-qx1rr
    @FranciscoSilva-qx1rr 5 років тому +2

    Obrigado pelas suas informações, contribuiu muito para eu me posicionar em relação à isso.

  • @pedroascar
    @pedroascar 6 років тому

    Miga, o assunto é sério, acho que todo gay já passou por essa aflição, mas acho que você tem que tratar sua ansiedade, na verdade. Voce (e nós) somos bastante jovens pra tanta agonia.

  • @darlisonsilva1633
    @darlisonsilva1633 6 років тому +1

    PRECISAMOS ESPALHAR ESSA INFORMAÇÃO. NOSSAS FAMILIAS PRECISAM SABER DISSO.

  • @m4teus
    @m4teus 6 років тому +1

    Você realmente parece mais vivo depois que essa situação passou.

  • @leticiarodrigues6680
    @leticiarodrigues6680 6 років тому +12

    Vídeo importantíssimo

  • @hotliss100
    @hotliss100 6 років тому +1

    Eu passei por isso, infelizmente quase pirei e ainda fico aflita de lembrar...jogava os exames no lixo e escondia os remédios pra minha mãe não ver. Me refiro ao pep. Que situação essa q vc passou rapaz.

  • @michaeldeoliveira5966
    @michaeldeoliveira5966 5 років тому +1

    titulo muito comercial, mas parabéns pela iniciativa de falar abertamente sobre.

  • @vert_noir
    @vert_noir Рік тому

    triste demais. Forças migue ::////

  • @Danjonatas
    @Danjonatas 6 років тому +1

    Meus Parabéns pela coragem e pelas explicações. Gostaria de fazer apenas uma correção: a Profilaxia Pós Exposição ou Expositiva - PEP - pode e deve ser tomada em até 72 horas após o sexo sem preservativo, ou seja, após a exposição. Porém, quanto antes a pessoa iniciar o tratamento dentro dessas 72 Horas a chance de a pessoa não contrair o vírus é bem maior do que aquela que deixa para tomar próximo ao prazo de 72 horas. Outra informação importantíssima: se a pessoa ficar exposta numa sexta - feira a noite, ou, num sábado ou domingo, ela pode ir até uma unidade de saúde pública (UPA ou Hospital Público) explicar a situação para o enfermeiro chefe que estiver de plantão, que prontamente fará todos os procedimentos e início do tratamento com a medicação da PEP. Abraço.

  • @willcardoosoo
    @willcardoosoo 6 років тому +2

    Ficou confuso o vídeo! Baia acompanhei os anteriores mas vc falou que fez vários exames e não nos revelou o resultado. Claro que isso não tem peso na minha vida e vc não deixará de significar menos ou mais pra mim ou pra quem o cerca. Mas a título de curiosidade ficou um pouco confuso sobre se tu tens ou não o vírus, se a ração da sua debilidade era doença de Chron ou apenas um quadro elevado de ansiedade. Um grande abraço moço. Continue com esse talento e carisma maravilhoso que tens!
    Sucesso sempre!!!

  • @marlucysilva9704
    @marlucysilva9704 6 років тому

    Sua vida, seu trabalho, sua voz no mundo.. Muito de Deus isso. Sucesso sempre!!

  • @hugogomes4107
    @hugogomes4107 6 років тому

    Força miúdo! Confia nos seus instintos, nos seus amigos e ama só ama!

  • @131321Felipe
    @131321Felipe 6 років тому +1

    Precisamos mesmo falar sobre HIV, preconceito, estigmas. Parabéns! Só uma correção, são 72 horas para iniciar o uso da PEP.

  • @MrBismarckSIlva
    @MrBismarckSIlva 6 років тому +7

    E áquilo né? Se o amigo pega nos apoia, agora se nos pega começa o preconceito com nós mesmo. Fala que está de mente aberta mas não está nada.

  • @marcose.7043
    @marcose.7043 6 років тому +2

    Cara, eu simplesmente não consigo mais ficar c outros caras, msm os q confio MT ! Isso acabou cmg e olha q eu não contrai nada, justamente pq o estigma me pressiona. Eu peço desculpas por falar q estou mal msm s ter contraído , pois não imagino a luta que eh o dia dia de alguém c hiv. O fato de ter depressão me afundou MT mais e hj eu não consigo sentir mais prazer c outro cara( mas continuo tendo prazer sozinho).
    Eu só queria não ter q pensar assim, e poder me proteger certinho, n ter q ir toda santa vez no posto buscar pep e furar meu dedo sendo q meus amigos héteros não fazem isso e seguem sãos e felizes.
    Já busquei ajuda psicológica, mas tbm sinto que isso me deixa MT pior. Minha família sente tanto orgulho de mim por estar numa universidade, imagina se falo q sou gay e tenho smp um ataque de pânico quando penso no assunto(DST).

  • @douglashenrique4317
    @douglashenrique4317 4 роки тому +1

    Por favor quero saber se é possível viver com HIV e ninguém descobrir, moro em cidade pequena e vou pegar os remédios numa cidade a 2:30 duas horas e meia da minha. faz 3 anos que descobri e até hoje escondo e tenho paranóias e medo de alguém tá sabendo e eu não, as vezes penso que todos já sabem menos eu sei lá, mas faço de tudo pra ninguém saber. Será que eles só vão saber de eu contar ??? E e possível viver quanto tempo quiser escondendo sem ninguém saber ??

    • @brunomoreirabe527
      @brunomoreirabe527 3 роки тому +1

      É possível viver com hiv sem as pessoas saberem, não há necessidade de contar. Depois de alguns meses de medicação vc se torna indetectavel e não transmite mais o hiv. Caso não tome remédios aí sim seu problema irá evoluir para aids e ter várias doenças oportunistas.

    • @josemarmacena6877
      @josemarmacena6877 Місяць тому +1

      Tambem gostaria de saber; pq descobri ha 1 semana e estou com medo dos meus pais saberem! 😢

  • @OlimpiadaescolaSBH
    @OlimpiadaescolaSBH 6 років тому

    Obrigado por toda a informação Canal das Bee, vocês são fodas, eu queria qe vcs gravassem um video com a Nataly Neri

  • @heliocunhafilho8980
    @heliocunhafilho8980 6 років тому

    Obrigado pelo vídeo, me identifiquei muito, passei por esse medo irreal, e é horrível. Vamos quebrar esse estigma na comunidade LGBT!

  • @WleynerMachado
    @WleynerMachado 6 років тому +9

    Gente, que canal incrível. Eu desconhecia a *PEP*

  • @darlisonsilva1633
    @darlisonsilva1633 6 років тому +6

    Você falou de pontos importantíssimos 1. Familia e homossexualidade: os paradigmas. 2. HIV e despreparos de profissionais de saúde. 3 HIV e a compreensão social em torno da doença. Achei incrível. Precisamos dessa realidade. Ja passei EXATAMENTE pela situação, porém tive apoio da família. Foi so um susto.

  • @JONJON-ch4hm
    @JONJON-ch4hm 2 роки тому

    ENTENDO O KE VCE PASSOU PERFEITAMENTE E DIFICILIMO MAS SEMPRE GOSTO DE LEMBRAR KE JAMAIS JAMAIS TRANSE SEM CAMISINHA POIS A CAMISINHA SALVA SIM BJAAO