COPA DE MTB NO BRASIL: ESTAMOS NO CAMINHO CERTO?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 кві 2024
  • Acesse os link abaixo e adquira a sua camisa do Bike é Legal!
    www.mynd.com.br/bikeelegal
    Assine nosso canal: goo.gl/IffdUj
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / @bikeelegal
    Siga nossa página no Kwai: s.kw.ai/u/gcyBpw9t
    Siga nosso Tik Tok: vm.tiktok.com/ZM8fhLqFY/
    Siga nosso perfil no Instagram: goo.gl/qw66S2
    Curta a página no facebook: / bikeelegal
    O "Bike é Legal" é um portal na internet sobre ciclismo, mobilidade urbana e sustentabilidade. Acesse: bikeelegal.com
    Inscreva-se no canal e deixe seu comentário.
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 349

  • @kingslanding-fm3bs
    @kingslanding-fm3bs 2 місяці тому +82

    Eu nunca ia saber disso se não fosse esse canal... Parabéns pelo desabafo. Um absurdo isso tudo.

  • @gefeepicentro
    @gefeepicentro 2 місяці тому +25

    Estive presente no evento. Vamos lá:
    O valor do ingresso é justo, afinal quem esteve no local viu uma organização impecável, desde a entrada do estacionamento até os banheiros. Equipe simpática, sempre sorridente, mesmo sob sol e calor.
    O custo de organização de um evento desse porte é muito grande, envolve muita coisa que nem vou detalhar aqui.
    Quanto a transmissão, antes a Red Bull trabalhava de uma maneira, pois era o investimento em marketing deles. Hoje não esta mais com eles, então esse custo deve ser bancado de alguma forma, e sim isso custa caro, muito caro. Qualquer pessoa que brinca com fotografia por exemplo, sabe o custo de uma simples lente DSLR, imagina o custo do equipamento utilizado pela equipe.
    Em determinado momento, estávamos lá no rock garden e eu comentei com a minha esposa: Olha o estado em que está a câmera do cinegrafista, totalmente tomada pela poeira. Depois do evento eles devem desmontar tudo para uma revisão. E estou falando de câmera profissional, coisa muito cara. Sem falar dos caminhões de transmissão, com suas antenas, os Km de cabos de dados e de alimentação espalhados pelo percurso e por aí vai. Gente é muita coisa e grana envolvida e isso é um negócio, tem que dar lucro ainda.
    Sei que para o brasileiro é difícil muitas vezes pagar um ingresso ou uma assinatura, mas os caras não podem simplesmente falar: "Ah, o Brasil não tem tanta grana, vamos fazer de graça." Sem falar que para todos os envolvidos, seria muito mais fácil concentrar tudo na Europa, pois a logística seria mais simples. Ano passado tive a oportunidade de assistir a etapa de Lenzerheide (Suíça) ao vivo, e comparando lá e aqui, digo que o nosso evento foi inclusive melhor em alguns pontos (alimentação e banheiros principalmente).
    Enfim, o esporte só vai se fortalecer se todo o ciclo se fortalecer. As empresas e lojas só vão apoiar/patrocinar se os clientes os prestigiarem também. Não adianta pedir mais apoio e comprar no Ali Express, por exemplo. Muita gente acha que o lojista é milionário, que ganha uma margem gigante de lucro, mas não é assim. Tenho loja faz quase 6 anos e tento apoiar ao máximo o esporte dentro daquilo que é saudável para o meu negócio. A equipe de ciclismo de estrada aqui da nossa cidade recebe um modesto patrocínio nosso, não é grande coisa, mas já ajuda. De contrapartida, eles compram conosco, indicam clientes e por aí vai. É assim, a relação tem que ser saudável para todas as partes.
    Desculpem o desabafo, mas é legal a gente fazer esse exercício e pensar em todos os recursos que envolvem uma cobertura e realização de um evento desse porte e então avaliar se aquilo que é cobrado é realmente caro.

    • @guilhermeavila7448
      @guilhermeavila7448 2 місяці тому +4

      O comentário mais sensato do vídeo.

    • @casalaventureirosjk
      @casalaventureirosjk 2 місяці тому +2

      Estivemos em Mairiporã e a nossa visão também é está

    • @alexportaldeitaipu
      @alexportaldeitaipu 2 місяці тому +2

      Sem querer ser desrespeitoso com sua opinião, mas tem grana de varias entidades de ciclismo brasileiro, prefeituras e mais sei lá quem pra fazer o evento funcionar.
      Ou seja é caro, mas tem grana entrando e não sabemos quanto. Pouco garanto que não é.
      Fora a grana dos fabricantes de peças, equipamento e de bikes expostos no local.
      Não transmitir as provas de MTB (e ingressos caros) provocam o efeito cascata: poucos vêem, pouco se interessam, vendas de bike caem. Canais de MTB na internet vão desaparecendo.
      Depois não adianta chamar o Ali Express de vilão. É muito mais que isso.

  • @bryanbarreto
    @bryanbarreto 2 місяці тому +70

    Negócio é fazer campanha pro CazeTV abraçar esse esporte
    E chamar a renata pra narrar :D

  • @_jbabo
    @_jbabo 2 місяці тому +12

    Falzoni sempre trazendo questionamentos pertinentes e somando MUITO com a cena como sempre. Parabéns e obrigado, Renata. Espero conseguir acompanhar as transmissões dessas 2 etapas.

  • @claudiovovoradical9809
    @claudiovovoradical9809 2 місяці тому +34

    És a melhor comentarista e analista dos bastidores do nosso esporte em ciclismo, Tmj👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @pedroalvescastro5499
    @pedroalvescastro5499 2 місяці тому +43

    Renata, você é uma pessoa necessária no meio do ciclismo! Sua análise é muito pertinente, sabemos que existe um abismo entre o mundo do ciclismo profissional e uma pessoa comum que anda de bicicleta para se locomover até o trabalho, mas, sabemos que o que une esses extremos é a paixão pela bicicleta. Pensar a democratização do esporte é sobretudo, fundamental para a própria indústria, mas, principalmente, para aquelas/es que vibram e vivem o esporte de sua maneira. Muito obrigado por toda sua trajetória e luta pela bicicleta e o ciclismo!

  • @rosanafonseca5804
    @rosanafonseca5804 2 місяці тому +9

    Valeuuu queridíssima Falzoni, bike é saúde , é super legal ! Abraçãooo super fera ! ☺️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻♥️♥️♥️🌎🌳🚵🏻🚴🏻🌲🚵🏻🌴🚴🏻🌳🌏♥️♥️♥️

  • @iamadairjr
    @iamadairjr 2 місяці тому +39

    ELITISMO é o termo que define o ciclismo atualmente. O esporte vem se retroalimentando de um inflacionamento absurdo (e repentino) nos preços dos produtos, das inscrições pros campeonatos amadores, do valor cobrado por transmissões, do custo com manutenção, de tudo. Eu como ciclista pobre sei bem que é um esporte que cada vez mais se afasta das pessoas principalmente por esses motivos.

    • @Fabio_AL2077
      @Fabio_AL2077 2 місяці тому +8

      Pra quem quer alcançar nivel de competição sim. Porque bike "baratas" para pessoas que querem apenas andar sempre tem e sempre terá . Eu fiquei 20 anos sem pedalar, comprei uma barata só pra começar sem pressão, agora to criando mais gosto, daqui um tempo compro uma melhorzinha. Mais sem pretensão de ser um "pseudo atleta de alto nível", um dia de cada vez. Pessoal olha para o ciclismo e só olha bikes de 20 mil pra cima, ai é dificil mesmo(exemplo). É ser feliz com o que você pode comprar.... ponto.
      "Ah só bike de tanto presta.....". Complicado.... pessoal quer manter o padrão alto, não existe milagre, vai sair caro mesmo.

    • @planetafuria7944
      @planetafuria7944 2 місяці тому +1

      @@Fabio_AL2077 Mas subiu muito e o preço não retrocedeu, Fabio. Eu gosto do mountain bike, mas não sou abastado. Aì pra ter uma suspensão a ar das mais baratas eu preciso gastar quase mil reais? É um preço alto pra qualquer entusiasta que não é profissional do esporte. Pneus também lá pra casa de 300 reais uma unidade? Mas fora isso, essa coisa de dificultar o acesso à transmissao do esporte foi de arrombar. Eu ainda tô tentando descobrir que assinatura pago pra poder ver a Copa Mundial de MTB. Uma confusão.

    • @LucasSousa-wh5oc
      @LucasSousa-wh5oc 2 місяці тому +1

      ​@@planetafuria7944 pra que vc quer pneu de 300 se tem os de 100 aí? Tem vários aí nessa casa que dá pra usar com tubeless. Suspa de mola com controle de retorno é mais barata,peso vc tira de vc, já nas de ar tem as Absolute com controle de retorno abaixo de 1000, só fazer uma lubrificação antes de montar.

    • @LucasSousa-wh5oc
      @LucasSousa-wh5oc 2 місяці тому +3

      ​@@Fabio_AL2077sua análise foi acertada demais,o que vejo geral é querer equipamento de ponta pra fazer performance de ciclista comum.

    • @iamadairjr
      @iamadairjr 2 місяці тому +2

      @@LucasSousa-wh5oc Me desculpe, mas existe uma diferença bem grande entre um pneu de 100 reais e um de 300. Conforto, durabilidade, desempenho, é tudo bem diferente. E o pneu de 300 reais custava 140 3/4 anos atrás. Isso tá BEM errado.

  • @fabriciojosedesousa6286
    @fabriciojosedesousa6286 2 місяці тому +70

    tá custando R$205,00 mais taxa do site por pessoa para assistir a copa ,moro a 180km de Araxá e mesmo assim não vou ,minha famíia toda queria ir ,mas desistimos por desse custo também .

    • @maykelguimaraes3908
      @maykelguimaraes3908 2 місяці тому +5

      Putz, sem condições, isso não poderia acontecer, já que tem dinheiro público.

    • @Fritztiago
      @Fritztiago 2 місяці тому

      Copa do Mundo 2014 (futebol) jogos olimpicos 2007 (pan) e 2016. Brasil é pao e circo. São bilhoes gastos, lavados, saqueados dos nossos bolsos.

    • @felipealvesrodrigues6556
      @felipealvesrodrigues6556 2 місяці тому

      @@maykelguimaraes3908É investimento, pessoal. Não é doação. Esportes de alto rendimentos sempre estarão associados a captar e gerar lucros. É assim a vida.

    • @antonioalvesalves7491
      @antonioalvesalves7491 2 місяці тому +3

      Mais taxa

    • @viniciustoledo3057
      @viniciustoledo3057 2 місяці тому

      Muito caro, pra uma pessoa só ainda da pra pensar, agora com a família fica inviável

  • @elenicesantoscarvalho6445
    @elenicesantoscarvalho6445 2 місяці тому +29

    Parabéns pra vc que levanta a bandeira do MTB. Marcos Sacchi de São Vicente de Minas

  • @mariofonseca061
    @mariofonseca061 2 місяці тому +9

    Puxa vida Renata, são valores exorbitantes, ainda bem que o bom senso tem prevalecido em certas ocasiões

  • @joseantoniovalezin4345
    @joseantoniovalezin4345 2 місяці тому +3

    Parabéns Renata, muito boa sua colocação sobre estes detalhes expostos.

  • @viagemenam1325
    @viagemenam1325 2 місяці тому +1

    Que vídeo fabuloso! Obrigado pela explicação

  • @nonatoraulino5380
    @nonatoraulino5380 2 місяці тому +1

    Tenho veemente admiração por você em virtude precípua pelo amor que você tem ao MTB, consequentemente, fala o que quem ama o MTB gosta de ouvir, por suas palavras serem precisas, verdadeiras e imparciais. Concordo plenamente. Abraços, by Raulino

  • @Jefferson_RUN
    @Jefferson_RUN 2 місяці тому +1

    Você é incrível, importantíssima para o ciclismo brasileiro.

  • @vander.sousa1993
    @vander.sousa1993 2 місяці тому +5

    Comentários necessários, Falzoni. Com a Redbull, tínhamos informações até dos últimos. Até tudo bem a UCI pensar no dinheiro que tava trazendo, porém, se há um valor, que seja entregue um conteúdo com ainda mais qualidade...
    Infelizmente tbm, não há uma exigência por parte do patrocínio público, de que a promotora do evento, dê ênfase a todos atletas, inclusive os brasileiros, pelo menos com informações, como era o que a Redbull fazia.
    Parabéns pelo vídeo.

  • @2alexpereira
    @2alexpereira 2 місяці тому +2

    Concordo inteiramente com vc e parabéns pelo canal que sempre nos trás informações relevantes.

  • @RichardsonPontone
    @RichardsonPontone 2 місяці тому +1

    Informações muito precisas e necessárias. Gratidão

  • @fernandamonteiro3139
    @fernandamonteiro3139 22 дні тому

    Mulher vc é muito esclarecedora com suas palavras. Adoro ouvi-la 👏👏👏

  • @Dysprosio2
    @Dysprosio2 2 місяці тому +27

    Eu vi os ingressos aqui em São Paulo. Mais de 200 reais. Pra ir com a família é inviável!!

    • @dougalves100
      @dougalves100 2 місяці тому +2

      E em qquer prova de ciclismo de estrada (aqui no Brasil) não se cobra ingresso e o público é insignificante. Vai entender. Mtos cogitam pagar pra ver uma prova de mtb e não vão ver uma de ciclismo de estrada, q aqui no nosso caso, geralmente são feitas dentro das cidades.

    • @lucas_tadeuuu
      @lucas_tadeuuu 2 місяці тому +6

      @@dougalves100 Ninguém quer ficar em pé no sol pra ver um bando de desconhecido e ainda uma parte dopados por 10 segundos, o formato da copa do mundo mtb(xco, dh ou enduro) é muito melhor de assistir in loco do que as provas de ciclismo de estrada

    • @dougalves100
      @dougalves100 2 місяці тому

      @@lucas_tadeuuu estou falando de provas de circuito, q são a maioria no Brasil. Qto aos dopados, será q no mtb só tem atleta limpo?

    •  2 місяці тому

      O ingresso não estava caro para um evento desse porte, se você pegasse o passaporte para os 4 dias era R$300 no primeiro lote.
      Agora a hospedagem, tanto aí em Mariporã quanto em Araxá, isso sim é um absurdo.

    • @fernandorobertovalentim2706
      @fernandorobertovalentim2706 2 місяці тому

      ​@@dougalves100 demanda, se nem de graça o povo quer ver imagina cobrando. Xco é mais fácil acompanhar e tem mais adrenalina pra quem assiste.

  • @luciabadia2743
    @luciabadia2743 2 місяці тому +1

    Tô contigo Renata! Concordo e parabéns pelo teu incansável trabalho em prol do ciclismo no Brasil!

  • @WagnerSilva-nz2uu
    @WagnerSilva-nz2uu 2 місяці тому

    Puts, que aula meu irmão... parabens pelo belo video..

  • @marcosviniciussousa645
    @marcosviniciussousa645 2 місяці тому +1

    Renata obrigado por ser tão transparente em todas as mídias que você faz.
    E com certeza você é a pessoa certa pra divulgar esse nosso esporte.

  • @jotafreitas1
    @jotafreitas1 2 місяці тому +3

    Ótimo conteúdo parabéns pelo canal

  • @canalsulbikeoficial
    @canalsulbikeoficial 2 місяці тому +1

    Que matéria e vídeo perfeito. Falou foi tudo ... 🙏🙏🙏

  • @willw80
    @willw80 2 місяці тому

    Excelente matéria! Parabéns, sempre ótimos conteúdos!

  • @moreira.victoria
    @moreira.victoria 2 місяці тому

    Parabéns pelo conteúdo!!

  • @segredosmtb
    @segredosmtb 2 місяці тому +1

    Belas palavras, Renata! 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @Allan-vj7ik
    @Allan-vj7ik 2 місяці тому +2

    Perfeita as observações....muito bem feitas

  • @AcacioGiacomussiMTB
    @AcacioGiacomussiMTB 2 місяці тому +1

    Parabéns pelo conteúdo , excelente

  • @walwerner
    @walwerner 2 місяці тому +1

    Parabéns! Falou tudo! 🔥

  • @valmirsantos3745
    @valmirsantos3745 2 місяці тому

    Cara, que vídeo! Parabéns 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿

  • @EliasBTagliate
    @EliasBTagliate 2 місяці тому

    Parabéns, muito top as informações!!!

  • @Piogeografia
    @Piogeografia 2 місяці тому +13

    Sensatez, bons argumentos, apaixonada pelo que faz! Sou fan da Renata.

  • @ivagnerbh5504
    @ivagnerbh5504 2 місяці тому +1

    Muito boa sua abordagem!👏🏼

  • @cristianohuzalo9252
    @cristianohuzalo9252 2 місяці тому +1

    Sempre priorizo comprar Redbull quando compro energético tudo por gratidão pela Redbull TV e as transmissões de mountain bike que tinha gratuito. Foi uma época de ouro de transmissão de mountain bike. 😍Era bom de mais!

  • @joaoluizdeoliveiralopes2302
    @joaoluizdeoliveiralopes2302 2 місяці тому +1

    Mais um excelente conteúdo.... obrigado

  • @simonemartinez4008
    @simonemartinez4008 2 місяці тому +5

    Eu também gostaria MUITO de ir moro em Sorocaba, mas o custo da viagem, refeição e mais ingresso! Pra uma família de 4 👤.É muito pesado... Deveria ter um valor simbólico e promover o ciclismo que hoje está começando a ter visibilidade e interesse dos Brasileiros.

    • @cleytonnicelferreira4429
      @cleytonnicelferreira4429 2 місяці тому

      Valor símbolico? Você acha que o investimento nos eventos também é simbólico? Será que os fornecedores e funcionários aceitam valor símbolico? Por favor!

  • @bobhoffy
    @bobhoffy 2 місяці тому

    Parabéns! Conteúdo muito bom!

  • @LeandroAdeSa
    @LeandroAdeSa 2 місяці тому +9

    Esse canal foi uma descoberta maravilhosa, concordo plenamente com o vídeo!!!!

  • @betocatarino
    @betocatarino 2 місяці тому

    Colocações perfeitas, como sempre, vc é muito coerente. Parabens, sigamos a luta.

  • @allanparna
    @allanparna 2 місяці тому

    Obrigado por tamanha informação!

  • @mr.tmr.t
    @mr.tmr.t 2 місяці тому +1

    Excelentes observações.

  • @erlanbiker1
    @erlanbiker1 2 місяці тому +1

    Parabéns, vc falou só as verdades !

  • @Renato73644
    @Renato73644 2 місяці тому +3

    Concordo com as colocações da Renata, estou aqui em uma cidade do lado de Araxá e ficou inviável eu ir ao evento com a Família, ingresso muito caro, só de ingresso eu iria gastar 600 reais para assistir apenas um dia.
    Infelizmente MTB no Brasil virou esporte de rico.

  • @lucasbarbosanovais2786
    @lucasbarbosanovais2786 2 місяці тому

    parabens por expor esse ponto de vista fundamental , achei que seria um video de reclamção sem motivos mas realmente sue ponto de vista merece muita atenção !

  • @jorgehigo7610
    @jorgehigo7610 2 місяці тому +1

    Parabéns pelas palavras 🎉👏👏

  • @jhonatanlima3581
    @jhonatanlima3581 2 місяці тому +1

    Deu aula, parabéns pela explicação, infelizmente o dinheiro fala mais alto.

  • @luizmaria.rovetta218
    @luizmaria.rovetta218 2 місяці тому

    Ótima explanação e torcida pelo Ulan.

  • @denisvechiato
    @denisvechiato 2 місяці тому

    Que análise! Parabéns!

  • @gaspargaspar3462
    @gaspargaspar3462 2 місяці тому

    EXCELENTE explicação

  • @sydneymonteiro5458
    @sydneymonteiro5458 2 місяці тому

    Eu acompanhava vc "Renata" nas transações do tur de france na época da ESPN, amo o seu trabalho

  • @zoanircunha1
    @zoanircunha1 2 місяці тому

    Muito bem desabafado , devemos divulgar e fomentar esse esporte de coração , não dificultar a divulgação ....

  • @mariadasgracasvirginio9403
    @mariadasgracasvirginio9403 2 місяці тому

    Parabéns pela matéria

  • @LucasMenezes-bf2oh
    @LucasMenezes-bf2oh 2 місяці тому

    Parabéns Renata!! Araxá está curtindo demais o mundial..

  • @lucianokvl2952
    @lucianokvl2952 2 місяці тому

    Vídeo maravilhoso!!!

  • @lopesthiago34
    @lopesthiago34 2 місяці тому

    Um desabafo de qualidade, cirúrgica! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @marceloorlandiribeiro8307
    @marceloorlandiribeiro8307 2 місяці тому

    Ótimo comentário! Busquemos pela popularização do MTB e outros esportes além do futebol no país do futebol!

  • @LuisBuda
    @LuisBuda 2 місяці тому

    Parabéns pelo comentário Tinkers MTB!!!!

  • @aromilgrau
    @aromilgrau 2 місяці тому

    Poxa Renata, muito obrigado pelas informações passadas. Realmente eu não imaginava toda essa falta de bom senso dos direittos de transmissão. Espero que pensem primeiro no esporte e entendam que o lucro é consequencia do fomento.
    Mas falando do evento, foi demais! Achei bem organizado, os deslocamento entre os pontos de percurso estavam relativamente acessiveis e foi magico ver todos aqueles atletas de pertinho. O valor do ingresso pode ser meio salgado para quem deixo para comprar na ultima hora, mas pela grandiosidade do evento e não garantia que terá o ano que vem novamente, achei que valeu muito a pena.
    Para quem quiser, postei dois videos do evento aqui no canal do youtube, foi sensacional!

  • @ciclo_sports
    @ciclo_sports 2 місяці тому

    A melhor época da vida foi a transmissão da RedBull e exatamente quando Avancini estava no alge. Eu vivi isso e vi tudo 🤩🤩

  • @Vitor-vm7pp
    @Vitor-vm7pp 2 місяці тому

    Vc falou tudo👏👏👏

  • @Jaime81967
    @Jaime81967 2 місяці тому

    Parabéns Renata por nos trazer essas informações, que na maior parte do tempo ficam nos bastidores. E nós... ficamos boiando.
    Hoje em dia ta assim. Não existe mais empolgação, a não ser se por muita grana, em todo tipo de esporte... infelizmente.

  • @carlosrobertom.marques135
    @carlosrobertom.marques135 2 місяці тому

    Excelente dissertação.

  • @MarceloPSilva-bo9ro
    @MarceloPSilva-bo9ro 2 місяці тому

    Ótima análise Renata.

  • @FredericoSMorais
    @FredericoSMorais 2 місяці тому

    Muito importante o que trouxe. Eu vou assistir pessoalmente, não foi barato, mas sei que para planejar e montar um espetáculo desse, é muita grana que vai. Penso que seria importante o Brasil, além de bancar esse espetáculo, faça um pacto contratual prévio, prevendo acesso a mídia nacional e oportunizando maior visibilidade aos nossos atletas. Nós temos uma história bonita nesse esporte, temos grandes atletas e quão potencial é esse esporte para melhora da qualidade de vida, para dar novas possibilidades a jovens e contribuir para um mundo melhor. Vamos torcer para que venham todos anos as provas p cá e esses detalhes vamos ajustando. Parabéns aos atletas, aos organizadores e ao Bike Legal que sempre traz informações de qualidade. ❤

  • @eugeniomr
    @eugeniomr 2 місяці тому

    É isso aí, Falzoni.

  • @jerseyalexandrebarros8482
    @jerseyalexandrebarros8482 2 місяці тому

    Grande comentário amiga. É assim que se faz. Vamos pedalar, viva a bicicleta! Não falo bike nem a pau. Valorizo a Língua Portuguesa.
    Jersey Barros.
    João Pessoa PB

  • @osdoidosdolongaoaltinho-pe8356
    @osdoidosdolongaoaltinho-pe8356 2 місяці тому

    Fabuloso comentário. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @prof.paulosilva2236
    @prof.paulosilva2236 2 місяці тому

    Parabéns, disse tudo

  • @eneiasm
    @eneiasm 2 місяці тому

    Boa analise...

  • @ciclo_sports
    @ciclo_sports 2 місяці тому

    Por um lado é incrível que as etapas venham para o Brasil, por outro lado ainda tá complicado uma boa cobertura. Mas já são bons passos dados.

  • @sergiosampaiorosa7035
    @sergiosampaiorosa7035 2 місяці тому +1

    A Rede Minas, TV pública de Minas Gerais, transmitiu parte da etapa de Nova Lima da Copa MTB

  • @medsonmedeiros
    @medsonmedeiros 2 місяці тому +2

    Olá Renata. Perfeito seu vídeo. Assino embaixo. Vou fazer um comentários complementares longo:
    1 - precisamos fortalecer o ciclismo cada vez mais. Precisamos prestigiar cada vez mais e criar uma rede de transmissão com atletas e bons jornalistas das provas nacionais e continentais ao menos. Sim, você é parte dessa história.
    2 - Sobre os grandes eventos: É triste, mas é a realidade aqui e lá fora. Trazer os Jogos Olímpicos para cá teve muita crítica por uso de recursos públicos. Ainda assim, custou menos que Londres (2012) e Beijing n (2008) e foi um estrondoso sucesso mundial da abertura ao encerramento. Deixou um legado para o Brasil em pódios, na formação de atletas e na consolidação do país como segunda potência esportiva atual das Américas e uma ascensão olímpica. A despeito disso, os ingressos eram caríssimos e muita gente não pode assistir. É triste, mas as federações internacionais e o COI não estão ligando com a disseminação do esporte e inclusão de fato. Estes prezam apenas pelo espetáculo e pelo lucro imediato. Para piorar, as federações locais (a exemplo das estaduais no Brasil) estão seguindo a mesma linha. Tem estado onde a simples inscrição de prova custa facilmente 150-200 reais e o atleta recebe como kit apenas uma placa. Contudo, quando observamos os patrocinadores há desde governos estaduais e municipais até algumas empresas. Então, penso que essa crítica tem que ser cada vez mais intensa e necessária. Obter lucro é justo, mas exploração com inscrições e taxas absurdas é algo antiético. Então essa pauta precisa urgente ser tomada pelos atletas, torcidas e apoiadores. No caso do ciclismo esse é um dos fatores hoje responsável pela CRISE MUNDIAL da queda da venda de bikes, como visto em análises técnicas por especialista no exterior.
    Então é hora de cada vez mais darmos as mãos por um ciclismo mais representativo e global, com chances para todos prestigiarem e participarem deste esporte.

    • @cleytonnicelferreira4429
      @cleytonnicelferreira4429 2 місяці тому

      Bonito demais falar em investimento e depois falar em receber de graça.

    • @medsonmedeiros
      @medsonmedeiros 2 місяці тому

      @@cleytonnicelferreira4429 Onde eu disse no texto em "receber de graça"?. Acredito que você não leu atentamente ou não entendeu. Existe uma diferença entre preço justo, lucro justo e margem exploratória de lucro. E sim, os eventos esportivos estão indo mais nesta pegada. Inclusive se você fizer algumas rápidas buscas no google, usando palavras sobre o tema em inglês, aparecerão inúmeras matérias e críticas de jornalistas e sites especializados NO EXTERIOR sobre isso. Aqui no Brasil e em alguns outros países ainda existe o agravante de diversos eventos estarem recebendo fortes patrocínios e, mesmo assim, as inscrições de atletas, credenciamento de mídia e de inscrições de público não terem qualquer redução de valor. Grave.

  • @ofantasticomundodelobinho6340
    @ofantasticomundodelobinho6340 2 місяці тому

    Você é referência Renata!!! Ótima análise!!

  • @ronaldofrias-dp7gv
    @ronaldofrias-dp7gv 2 місяці тому

    Muito bem falado Renata, e gostaria de citar tambem um outro lado do evento, entendo tambem o grande esforço que os organizadores estão tendo, e agradeço muito a tudo isto pois sou um amante do ciclismo, más um ingresso por 220,00 01 dia, inviabiliza o ciclista comum prestigiar a prova.

  • @cleytonnicelferreira4429
    @cleytonnicelferreira4429 2 місяці тому +2

    As pessoas tem que começar a dar valor nas coisas, ficaram mall acostumados com a RedBull Tv e se esqueceram que cobertura de midia é cara. Vejo gente reclamando de pagar assinatura, mas que gasta muito mais em outras coisa, reclamam de preco do ingresso mas gastam o dobro bo bar. É pura contradição. É a pura falta de noção de que as coisas tem custo e sao caras. Imagina gastar milhões e entregar tudo de graça.

  •  2 місяці тому +1

    Completamente correta, pena que outros grandes UA-camrs não trazem esse tipo de informação, não fazem bafafa sobre esse assunto.
    Aliás, outra coisa que me revoltou esse ano é como o brasileiro é explorador em tudo também, no RJ eu fui, e foi super tranquilo conseguir lugar para ficar com preços justos.
    Esse ano, totalmente absurdo tudo, Araxá diga se de passagem, já não tem onde ficar "naturalmente" e aí o que a organização fez foi encontrar lugares forçados a preços absurdos.
    Mariporã também estava tudo fora da realidade.

  • @leonardomauriciosilva2202
    @leonardomauriciosilva2202 2 місяці тому

    A ideia é melhorar e facilitar para todos para dar direito a todos a praticar o ciclismo mountain bike e os meios de comunicações facilitar e não dificultar

  •  2 місяці тому

    Renata é o tipo de pessoa q vc para escuta e absorve suas palavras, grande Mestre!

  • @Alexxxbrazilll
    @Alexxxbrazilll 2 місяці тому +1

    Renata fez um belo resumo do que aconteceu nos últimos anos desde a saída da Red Bull TV e a entrada da Warner. Red Bull TV foi.relmente um marco pro Mountain Bike mundial, seu visibilidade a pilotos, marcas e equipes..... Será que as mudanças atuais agradaram os bastidores das provas?
    Enfim Renata, todas essas mudanças não trouxeram bada de positivo para o esporte. Fiquei feliz por ter ido a prova em Mairiporã, orgazacão foi perfeita, realmente ficou com um nível internacional. Mas todos seu questionamentos também são os meus e você se faz necessária no meio ciclístico pra alertar um monte de cabeça de vento que existem pessoas pobres e de classes menos favorecidas que também curtem a modalidade. E esse público também.
    Obrigado Renata.
    Suas palavras são as minhas tb

    • @cleytonnicelferreira4429
      @cleytonnicelferreira4429 2 місяці тому +1

      Ano passado eu queria ir em um show, não fui porque não tinha dinheiro e não fiquei reclamando disso

  • @cleberson.moraes
    @cleberson.moraes 2 місяці тому

    Verdades verdadeiramente verdadeiras 👏🏾👏🏾👏🏾

  • @kenyonsantos9114
    @kenyonsantos9114 2 місяці тому

    Concordo com tudo o que você disse.
    É simplesmente impossível de nao concordar
    Eu tenho uma pergunta , porque nao unifica alguns campeonatos nacioais ? Afim de fazer uma transmissão pelo menos do xco que é mais curto.

    • @cleytonnicelferreira4429
      @cleytonnicelferreira4429 2 місяці тому

      Vou te dizer o por quê: Porque transmissão de TV não é barata, se copa do mundo dá 12mil pessoas assistindo de graça no UA-cam imagina um campeonato menor. Quem vai querer investir grana alta para audiência pífia? Cobrir uma corrida de MTB não é feita com duas câmeras, um clipes e dois reais

  • @gianpeduto1871
    @gianpeduto1871 2 місяці тому

    Ótimo posicionamento e histórico, Renata! O MTB tem grande potencial no Brasil, temos população grande, riqueza geográfica, mas com pouca visibilidade ainda, fora os custosnde equipamentos e preparação físico.
    Na minha opiniao isso esta mudando com os heróis com o Avancini, os canais especializados cobrindo eventos, mas é devagar ainda. Bora MTB!! 💪🇧🇷🚴‍♂️🚴‍♂️

  • @oscarmaximiano990
    @oscarmaximiano990 2 місяці тому +5

    Adoro MTB como lazer, esporte, integração com outras pessoas.
    Mas nunca assisti uma prova profissional, não acompanho calendário de provas, a unica coisa sei, mais ou menos, é que existe um tal Avancini, um brasileiro que se destaca nesse esporte...
    Só assisti este vídeo porque é a Renata que está apresentando.
    A alegria desse esporte, para mim, é muito mais interessante que a competitividade.
    Acho que a popularização da prática é muito mais importante que a popularização do profissionalismo.
    Vamos continuar pedalando mais que assistindo.

    • @sertaoexpedicoes
      @sertaoexpedicoes 2 місяці тому +1

      Tô com você 100%. Pedalo há 40 anos, sempre por prazer e aventura

  • @clauberostorero7021
    @clauberostorero7021 2 місяці тому +2

    Quanto era o ingresso para assistir um jogo de Copa do Mundo de futebol aqui no Brasil ? .... quanto é pra assistir um show num estádio de futebol ? ..... quanto é pra assistir um jogo de final do campeonato Brasileiro ?

    • @gefeepicentro
      @gefeepicentro 2 місяці тому +1

      Exatamente. O povo paga R$ 80,00 em um copo de "drink" todo colorido para fazer foto e não reclama. Mas para acessar um evento com uma baita estrutura acha caro o valor cobrado.

    • @clauberostorero7021
      @clauberostorero7021 2 місяці тому

      @@gefeepicentro ... Pois é, imagina o custo desse evento, em trazer toda essa equipe para a América do Sul. Na verdade achei o custo barato. Assistir um campeonato mundial aqui, sem precisarmos gastar com avião, hospedagem e em moeda em euro. Entendo que o custo foi de graça. Tivemos um super comodismo. Quem pensa diferente disso, que não fosse mesmo. Que assistisse pela TNT, mesmo pq foi disponibilizado sinal de graça pra quem não posse pessoalmente no evento. Achei tudo perfeito ! .... Mas é natural que o brasileiro reclame. É natural da nossa cultura. Nunca vai estar bom ! ... kkkk

  • @AlexandrePaulaviciusVillaca
    @AlexandrePaulaviciusVillaca 2 місяці тому

    É um absurdo!! Falou tudo!

  • @franciscocardoso7882
    @franciscocardoso7882 2 місяці тому

    Parabéns Renata!

  • @partiu3653
    @partiu3653 2 місяці тому +1

    Os Ciclistas Brasileiros são guerreiros demais, essa questão de Transmissão é só esquece esse lance de Copa do Mundo de Ciclismo deixa isso pros que dizem que são de "Primeiro Mundo", pois sou mais um Campeonato Brasileiro de Ciclismo bem Organizado e dando mais visibilidade aos nossos Atletas, igual no Futebol pergunta pra qualquer torcedor qual o melhor campeonato do Mundo, pra mim é o Brasileirão, mandem esses Gringos pra casa do Chapéu, Brasil sempre 🍃🍀☮️🇧🇷🌎

  • @jairopsoares
    @jairopsoares 2 місяці тому

    Gostei e concordo com seu ponto de vista. Porém, acho que o problema está mais em baixo, qdo o próprio mercado brasileiro (governo e lojistas) já meio que seleciona a venda de bikes competitivas, elitizando um público específico.

  • @andersonbeckenbauer
    @andersonbeckenbauer 2 місяці тому +2

    Concordo com quase tudo que vc disse, parabéns como sempre Renata, mas apenas digo minha opinião sobre as transmissões das corridas: eu acho melhor as câmeras das provas pegarem os atletas de elite, os do pelotão da frente pois são eles que eu quero assistir, claro que aqui, acolá, eles filmem os de trás e brasileiros tbm como foi na TNT, maminha falou mto dos brasileiros na prova, por exemplo: Nino que é o maior da história, n teve bem na corrida, mal se falava dele. Infelizmente é assim mesmo. Mas de resto vc está SUPER CERTA

  • @mobonatti
    @mobonatti 2 місяці тому +5

    600 euros é caro mesmo! Todos juntos fazendo o L 😅 obrigado por ter compartilhado q teremos transmissão grátis via yt canal TNT

  • @fenixcristal
    @fenixcristal 2 місяці тому

    Renata poderia falar dos " CANOTE com AMORTECEDORES " , dei uma volta na bike do meu colega de supressa ela tinha um canote com amortecedor eu nem sabia que existia como eu tenho escoliose encurtamento e lombalgia crônica a pedalada na bike dele ficou muito boa , agradável confortável,,,,, poderia falar do assunto modelos marcas e eficácia e preços ???

    • @lucasrafael320
      @lucasrafael320 2 місяці тому

      Canote retrátil são das marcas sentec , fox e rockshox cada marca tem um preço

    • @hugosantana7253
      @hugosantana7253 2 місяці тому

      Ele não tá falando de canote retrátil ​@@lucasrafael320

  • @bacogodinho
    @bacogodinho 2 місяці тому +3

    a ideia da UCI é lucro, tanto que ela desencoraja quase todos os eventos de bicicletas ''híbridas'', as bicicletas de rua, algumas federações isoladas têm eventos esporádicos, mas não tem nada mais organizado...

  • @luizinhojp2004
    @luizinhojp2004 2 місяці тому +1

    Tem que desabafar mesmo Renata ! Só assim você ajuda o MTB do Brasil a ganhar espaço !

  • @alesturion
    @alesturion 2 місяці тому

    Renata, não acho errado a transmissão ser cobrada, isso já acontece com todos os esportes (exceto o futebol aqui no BR). Para assistir NBA, UFC, NFL, já pagamos, imagino que as grandes redes de transmissão tenham mais força para alavancar o esporte, principalmente trazendo grandes patrocinadores. Quanto a imprensa do país sede, sem dúvida alguma deveria haver um apoio imensamente maior. Sucesso

  • @alexandrematosdaassuncao2467
    @alexandrematosdaassuncao2467 2 місяці тому

    Realmente, em 2022 havia muito mais material produzido sobre o evento do que agora. Perdem os espectadores que amam o ciclismo.

  • @moisesmg4003
    @moisesmg4003 2 місяці тому

    A prova de Mtb transmitida pela TNT pelo Yuo Tube foi show de bola!

  • @ricardoienne5646
    @ricardoienne5646 2 місяці тому

    Corretíssimo Renata! Sempre tem gente ganhando muito com isso.

  • @fffcm
    @fffcm 2 місяці тому

    É o mundo do Business.
    Que Previlegia alguns, em detrimento ou segregação de muitos.