Relacionamento e Bipolaridade - Como é o relacionamento com quem sofre de Transtorno Bipolar
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- O transtorno bipolar é uma doença complexa, com sintomas aparentemente contraditórios que vão da depressão a euforia e por isso é importante falarmos sobre ele.
Mas antes, quero deixar claro que esse é um assunto muito delicado e que não devemos sair por aí tachando os outros de bipolares sem os devidos diagnósticos.
Confira o vídeo e saiba como dar suporte emocional para quem sofre desse transtorno e como lidar com as expectativas.
Relacionamento e Bipolaridade - Como é o relacionamento com quem sofre de Transtorno Bipolar
_____________________________________________
Psicóloga Caroline Busarello Bruning
Me segue nas redes sociais e vamos interagir por lá:
📷Instagram - / carolinebruning
🎙PodCast - bit.ly/SexAndT...
SER BIPOLAR NÃO É UMA SENTENÇA DE MORTE. Eu sou bipolar, mas bipolaridade não é uma sentença de morte. Se você fizer a sua parte, verá que é possível viver bem. Eu não tomo café, não bebo álcool, vou à academia seis vezes por semana, durmo bem cedo e, há muitos anos, não tenho crises. É claro que tenho o apoio do psiquiatra e da psicóloga, mas, como escrevi, precisamos fazer a nossa parte. Vivo uma vida normal: fiz faculdade, passei na prova da OAB de primeira sem fazer cursinho, estou terminando a pós-graduação e tenho um relacionamento muito bom com a minha namorada. Então, se você tem bipolaridade e faz tudo certinho, pode viver uma vida normal. As pessoas colocam muito peso na bipolaridade. Lógico que essa doença é séria, mas, se aceitarmos que temos e fizermos a nossa parte, conseguiremos ir bem em tudo. Eu já passei por muita coisa no passado, mas depois que aceitei a doença e passei a fazer a minha parte, tudo ficou bem. Se você não seguir as orientações do seu médico e da psicóloga e achar que é o dono da situação, você pode ter problemas e perder tempo na vida. Eu vivo uma vida normal e só me lembro da bipolaridade quando vou tomar o remédio, minha família não sabe que sou bipolar e minha namorada também não sabe ( eu escondo os remédios), não falei porque muitas pessoas acham que o portador de transtorno bipolar é pessoa difícil. O grande problema é que não é barato um tratamento com a psicóloga ao menos duas vezes por mês, o psiquiatra todos os meses e os remédios. Mas, olha, fazendo tudo certinho dá para viver uma vida normal e ter sucesso na vida.
Gostei do seu comentário, dá alento e esperança às pessoas, eu descobri à pouco tempo que sou Bipolar. Só não acho bem você não contar ais seu familiares, eles amam você e imagine que você tem uma recaída.
@@sofiamoura6568 Fazendo correto acredito que não terei recaída. Não desista nunca
To querendo ter um relacionamento com um bipolar, mas fico com medo, pq eu tenho depressao e ansiedade tlgd, entao dependendo de como ele agir, mexe cmg tbm...
@@adryaronania6661 Ame sem medo. Bom, vou lhe falar: eu tenho transtorno bipolar tipo 2 e TDAH como comorbidade. Posso falar por mim: a gente ama muito e somos carinhosos, mas, quando eu ficava sem remédio, minha libido aumentava muito mais do que o normal. No entanto, nunca traí minhas namoradas. Mesmo em crise, nunca levantei a voz com minha namorada ou minha família. Eu tinha problemas com gastos, e minha namorada, mesmo sem saber do meu transtorno, percebia que eu estava diferente e me ajudava bastante. Mas veja bem: cada bipolar é diferente, entende? Pode ser que a pessoa com quem você quer se relacionar não seja como eu em um episódio maníaco. O mais importante é saber se ele está usando os remédios. Tenho um cliente do escritório que é bipolar, e a esposa dele exige que ele tome a medicação regularmente. Ela não deixa que ele beba álcool ou café, e eles vivem muito bem. Então, cada caso é um caso. Como escrevi antes: ser bipolar não é o fim do mundo, nem uma sentença de morte. Na verdade, o estigma e o preconceito são piores do que os remédios e a própria doença. Espero ter ajudado.
@@jonesilvasilva Eu sou intensa, me entrego de verdade. Ele demonstra ser assim tbm e tal. Tem pouco tempo (1 mes), mas a gente se ve todo dia, moramos na msm rua, saimos juntos sempre... entao estamos na mesma vibe. So q ele n toma os remedios, pq a gente acaba bebendo muito (e é um veneno pra nos dois, ne). Mas enfim. Quero mesmo ficar com ele, namorar e tudo mais. Como posso falar com ele sobre tratamento e tal? Pq assim, eu sei dos meus gatilhos, sei como me acalmar em crises e tal... so q pode ser diferente pra ele... ele tem que tomar litio.
Eles não tem culpa de ser assim, mas tem culpa de não querer se tratar. Um conselho se a pessoa não quiser vá viver sua vida pra vc não ficar doente. Passei por isso e cansei. Resolvi me libertar.
Estou lutando agora pra conseguir uma forma de me separar, porque meu marido não quer admitir que precisa de tratamento. Cansei de sofrer!
@@tbemresolvidosenemsaudecon7836 Essa situação, se bem resolvida, tratada, e absorvida. O Bipolar pode descobrir os benefícios que possui. Não é só negatividade. Mas tem que se cuidar, e precisa de tratamento.
Estou passando por isso, e minha namorada é resistente pois a medicação faz ganhar peso e tudo mais.
Muito difícil
@@sidimacario1555 n desista . O que agente homens se preocupa é com a nossa libido e alguns com o preconceito de ir ao psiquiatra .
@@tbemresolvidosenemsaudecon7836 nem todos casos são iguais. Eu sou bipolar e não sou tão assim
Acho que quem tem relacionamento com bipolar que não se trata, ou que se trata, mas não consegue ficar estável, tem que parar de pensar sobre como a pessoa adoecida age, não ficar se sentindo culpado, não tentar entender porque ela está estranha, confusa, irritada, não se frustrar com as mudanças de planos recorrentes etc... Muitas vezes a pessoa que se relaciona com alguém assim internaliza muito sentimentos de culpa, acha que está errando em algo, que não foi suficiente, tem que entender que na bipolaridade a instabilidade é característica, não tem o que fazer, ela vai ser assim com você, com a família, com o vizinho e consigo mesma. Agora, depende de você pular do barco ou tentar se blindar e curtir a montanha-russa; claro que dentro do possível e do viável podemos ajudar, mas não tem como ser o colete salva-vidas do outro e se esquecer de si mesmo no processo. É desgastante? é... Seria ótimo se a pessoa não fosse doente? Pra você e para ela. Todos querem a estabilidade da pessoa amada? Sim... Mas enquanto isso não acontece, você tem que ser feliz como der, não pode se afundar com o outro não.
Paz e saúde pra todos.
obrigado.
E quando a pessoa que é casada com vc que traz todos os gatilhos que te fazem adoecer,ela tem a obrigação moral de cuidar dessa pessoa no.minimo,já vi que vc é um completo egoísta e com gente como vc não tem argumentos pq não existe empatia da sua parte.
@@alessandrapereira7221 eu sou um completo egoísta? Ou você tá no seu relato pessoal? Cada um sabe o que ganha e o que perde. Cada um sabe o que aguentou e aguenta sem quebrar. Eu ainda estou do lado das pessoas que têm bipolaridade, as amo, sinto uma compaixão absurda e tristeza ao ver o ciclo se repetindo eternamente, mas aprendi a cuidar de mim, não me afundar é para ter forças para ajudar e me ajudar. Enfim... Cada um sabe de si.
@@AltaneiroSequiosoconcordo com você , infelizmente perdemos pra doença cabe a nós ou não aceitar a convivência .
Muito obrigado pela mensagem.
As pessoas tem que ter mais delicadeza quando falam desse transtorno. Somos pessoas! Somos gente, também. Tem gente de mau caráter sendo ou nao bipolar. Mais empatia, gente.
nós bipolar e/ou border nascemos pra esculachar e ser esculachado né? kk
Obrigada por comentar isso
Parabéns pelo conteúdo. Sou bipolar e minha esposa também, estamos passando por um momento bem diverso onde eu estou em baixa com a depressão e ela em estado de mania, chegou a pedir separação e se mudar, mas pude identificar e pedir para família e amigos acolher para ela não se colocar em risco. Somos muitos parceiros, 4 anos, sempre participei das diversas fases de depressão dela, mas a mania foi a primeira, e muito agressiva e egoista no termino, me machucou. Mas tenho fé que vai passar e ela voltará para realidade e reataremos nosso casamento.
Isso é complicado, minha noiva ou ex noiva é assim tbm.
Estamos a bastante tempo juntos e ela tem semanas que está ótima, aí tem semanas que está horrível, falando que não tem amor e nem a alegria na vida
Qualquer discussão fica estúpida e agressiva que chega me agredir e agora ela terminou tbm.
Eu não conseguia entender essas variações de humor até procurar sobre o TAB
Mais feliz ê não saber o que é bipolar, não muda nada, porque todo mundo tem algum defeito transtorno Ou alguma coisa que de lucro para indústria farmacêutica
Namoro há 5 anos uma pessoa bipolar. Confesso que nos primeiros meses não foi fácil, até porque ele ainda não havia me dito nada sobre isso. No entanto, se a pessoa não fizer nenhum tipo de tratamento a passagem de um extremo para o outro fica mais evidente. No início, eu conseguia perceber alguns pensamentos desconexos, passei algumas situações constrangedoras. Até que um dia estava tomando banho em casa para sairmos e minha mãe estava próxima no outro cômodo da casa e ele desapareceu do nada. Sem nenhum tipo de explicação, daí eu achei aquilo um absurdo, até tinha perguntado pra minha mãe se ela tinha mandado ele ir embora rs Ela disse que não. Dai quando ele chega na casa dele me disse que teve uma crise ansiedade e que passaram varias coisas pela cabeça dele e ele acabou me contando da sua condição, já achando que eu iria terminar que tudo iria acabar e tals. E ali meu mundo caiu, porque eu sabia da seriedade disso. No início eu estava apaixonado, não sabia ainda o que era o amor. E estudei um pouco sobre e decidi firmar um compromisso com ele em relação ao seu próprio tratamento. Ele faz tratamento com lítio, mas se não tomar o remédio ou tomar de maneira errada fica suscetível aos sintomas. Entretanto, como ele sempre se comprometeu a tomar o remédio certinho daquele episódio pra cá tivemos poucas situações constrangedoras, mas sinto que estamos em terapia pra sempre, pois ele não interpreta a realidade como ela é, tem um descompasso. Conversamos sempre sobre saúde mental, estou estudando pra passar no vestibular de Medicina como forma de aprender mais sobre tudo isso . Ele não faz o uso de bebidas alcoólicas nem outros tipos de drogas além dos próprio remédios, o que facilita o tratamento. Super inteligente, a pessoa mais inteligente que conheço. É um homem incrível, sempre me tratou muito bem e com respeito. Nunca sequer me xingou em 5 anos rs nem eu ele. Me ensinou muito sobre o que é amar, nunca desistiu do nosso relacionamento, enquanto eu por dificuldades em lidar com isso já tentei terminar duas vezes. Consegui perceber poucas mudanças em seu comportamento nos últimos anos, mas sempre estamos conversando sobre como não nos tornarmos reféns dessa doença. A pessoa precisa tratar ar vozes em sua cabeça. Ele fala sozinho quando está sozinho... Mas já percebi várias vezes, que é falando com ele mesmo. No banho, sempre sem que eu perceba. Acredito que faz isso para manipular os pensamentos negativos, como forma de não ouvir, ele aprendeu a lidar com os próprios gatilhos. Hoje em dia até eu falo com meus próprios pensamentos rs No passado já precisou ficar internado, na adolescência, antes de conseguir o diagnóstico, nesse período da adolescência já tentou suicídio. Ele sobreviveu por pouco. Muitos não tiveram a mesma sorte. Então, se você está iniciando um relacionamento agora e o seu parceiro ou parceira é bipolar. Entenda as dimensões disso, os seus limites e o quanto esse relacionamento vale a pena. No meu caso, sinto que é só um detalhe em nosso relacionamento já que todos os outros parâmetros do alicerce estão preenchidos. Respeito, amor, carinho e o mais importante, comprometimento com o tratamento. Sempre tenho que ficar lembrando pra ele a importância do tratamento. A família conseguiu perceber melhora em seu quadro a partir de quando começamos a namorar. Não pretendo terminar, desde que esses pilares permaneçam firmados como compromisso entre nós. É POSSÍVEL sim, viver uma vida com uma pessoa com transtorno bipolar. Só que é necessário que o casal entenda que o tratamento, acompanhamento vai ser necessário pro resto da vida. Não existe essa de relaxar, tem que ter comprometimento. Se o casal assim o fizer, viveram bem e não terão grandes problemas.
Namorei um rapaz há 9 anos, e foi uma prisão na minha vida, nos últimos anos ele só era o centro das atenções, não existia eu mais nas nossas conversas e saídas. Depois de 2019 foram muitas turbulências de emoções, mentiras e manipulações. Que se eu não fosse esperto tinha caído no jogo dele.
Terminou que ele me viu como inimigo dele, criou várias histórias de mim para ele mesmo, só para ficar com outro, e me abandonou do dia para noite. E já é a terceira vez isso. Ele me adoeceu, estou depressivo. Foi algo sombrio e monstruoso.
Que sorte que você está sabendo lidar e tem um relacionamento saudável.
Vou ler tudo.
No caso eu sou o bipolar da história 😔
@@boygato20 as vezes ele é narcisista e nao bipolar.. qnd eu mudei o foco pra tentar descobrir o que estava acontecendo tudo se encaixou
@@boygato20 cara, eu sou bipolar e não sou assim. Pelo que você descreveu é muito mais característica de uma pessoa borderline que bipolar. Claro que os dois transtornos podem coexistir. Mas mentiras e manipulações não são característica inerentes do transtorno bipolar, mas sim de TODOS transtornos de personalidade do Cluster B (Histriônico, Borderline, Nercisista e Antissocial).
Pelo que você descreve é borderline.
@@thaissanz2945 narcisista também não, isso é característica do borderline. O nível de perversidade do narcisista é bem maior. Mas como ambos estão na ala do Cluster B podem ser confundidos
Obrigada pela empatia ❤ ninguém entende como esse transtorno prejudica a nossa vida e a de quem convive com ela ,eu sou paciente bip.tipo2 e é muito triste tem dias que são extremamente pesados,mas se tivermos ajuda e empatia nos conseguimos passar pelas crises de uma forma em que vc não se machuque e nem machuque os outros.
Tem que ter muito amor pra lidar com uma pessoa que sofre com isso. Se isolar parece melhor do que fazer alguém sofrer por nossa mente instável
Eu também penso isso
Também me sinto assim.
Eu sofro no relacionamento a dois anos amiga junto com ela não consigo termina com ela sabe
É uma doença que infelizmente marginaliza socialmente. É praticamente impossível que um bipolar se controle e viva com simancol sem praticar loucuras e impulsividade.
eu me isolo tanto que minha família se preocupa bastante com isso, apesar de não falarem diretamente
6 anos de idas e vindas no relacionamento! Eu amo uma pessoa bipolar e hoje não estamos mais juntos! É complicado, me prejudiquei muito nesses anos. Dói muito, mas infelizmente desisti dessa pessoa!
To em MANIA. Esse vídeo me trouxe acolhimento...tenho medo da minha namorada terminar cmg. Ela está cansada e sinto que se eu não melhorar nos próximos dias ela vai terminar comigo. Obrigada! Me ajudou a colocar os pés no chão. Agora que fiquei feliz com o vídeo hora de descansar.
Eu não aguentei. Sofria muito ao lado dele. E percebi inclusive que eu incomodava ele. Muito triste gostar de uma pessoa assim e não poder fazer nada.
Exatamente 😢
Seu ex tinha?
A minha mudou de repente, ta com ranço de mim 😔
@@danielsousa5460me diga uma coisa, aconteceu algo que desencadeou isso? Por exemplo, perda de um emprego, ente querido?
@@mrMR-kf3cv ela ñ me fala , só falou q era bipolar, pode ter acontecido algo q ela ñ quer me falar
Passo por isso uma hora tá amando e muita das vezes nos odeia é muito triste e não dá pra entender o porq do ódio 😢😢
Eu tenho transtorno bipolar , realmente muitas vezes é o inferno na terra. Ainda existe muito preconceito e poucos procuram se informar.
Mas vejo também que muitos falam dos pacientes sempre como as únicas vítimas, e quem está ao lado é aquele que sempre deve entender ter empatia e por aí vai.
Gente quem convive sofre demais da conta com os altos e baixos do parceiro/a.
O BIPOLAR também precisa assumir suas responsbilidades, é cômodo jogar um laudo como defesa pra ser irresponsável afetivamente com os outros. A doença ñ me define, se tudo que faço magoa, entristece e sobrecarrega os outros e ñ faço nada além de um pedido de desculpas pq sou BIPOLAR, tá errado.
Nesse caso ñ tem nada com bipolaridade , mas sim , com CARÁTER.
Claro que existem situações que sou movida pela doença, mas é responsabilidade minha lidar com as consequências e ñ culpar os outros.
Boa Noite! Estou Convivendo há mais de 20 anos.Muito Difícil e acaba com o psicológico de quem convive.Passou pôr 13 Psiquiatras queixava se de depressão.Os Psiquiatras não conseguiram. Distinguir À Depressão dá Bipolaridade.A Última Psiquiatra Descobriu quê era Bipolar. Recusou à medicação e à retornar para às consultas.Infelizmente Não Estou mais aguentando.A Convirver com alguém com este transtorno.Muito Difícil Conviver e aceitar o excesso de manias.A Acompanhante Adoece em conviver.Estou Indo Embora Enquanto me resta saúde mental.Descobrir À Bipolaridade Através dás Lives.Ajudam Muito A Identificação de Alguém Com Este Transtornos Gratidão Às Pessoas quê nós orientam através de suas Lives.❤
Eu sofro desde infância . Irritação excessivo ..... Depois .... Uma sensação de que está tudo 100% maravilhoso . Se Deus for capaz . Me ajudem em oração
Deus é capaz minino. Tenho bipolaridade a mais de 15 anos. Acima do médico e medicamento está Deus em minha vida... corro para os bracos dEle sempre.
Vou orar por você 🙏
@@Peace.1998 se eu tiver esse pensamento eu me mato na primeira semana, nas minhas piores crises me diziam, vai pra igreja que passa, fale com Deus que vai melhorar e,, isso gerava uma crise ainda pior, é por isso que acima de médicos e medicamentos estou eu, não quero dizer que o que você fala está errado, fico feliz por funcionar com você, mas, dizer Deus é capaz, é algo muito perigoso para algumas certas pessoas.
Acredito aue eu tenha tenha Boderline, e sou missionária.@@MayconRodriguess
@@Peace.1998 então quando você precisar, procure uma igreja e não um médico/remédios ou psicólogo.
Infelizmente não tive ajuda nem da família nem da ex mulher. Quando falo em ajuda, digo ajuda concreta (sem rodeios, frases de duplo sentido ou videos que falam sobre trastornos em redes sociais). Durante minha vida sempre tive uma tolerante fobia social, oscilação de humor e ansiedade (TAG) com episódios de depressão. Hoje vivo sem saber, ao certo, se tenho bipolaridade, fobia social, TAG ou TDAH. Não descarto ter TDAH, pois, além do meu filho tem esse trastorno, possuo traços. Mas, também, sei que posso ter um trastorno com comorbidades. Agora eu pergunto: como correr atrás do prejuízo em plenos 45 anos? É cada um com sua cruz e vida que segue com ajuda de Deus.🙌🏼🙏🏼
Eu fui diagnosticada com tab tipo 1 há uns 4 anos. Antes o diagnóstico era depressão com alguma psicose lá (uma loucura). Mas desde o diagnóstico mais coerente fui medicada e tbm com psicoterapias fui encontrando menos instabilidade na oscilação de humor. O mais importe, fui me conhecendo melhor e aprendendo a lidar com isso (inclusive hoje, minha psico disse que eu lido muito bem com as oscilações de humor hj em dia😊). Em questão de relacionamento sou do tipo que ama demais ou ama nada, tipo 8 ou 80, isso repercutiu de forma negativa em todos os relacionamentos que eu tive, pois nunca havia um fluir, um equilíbrio. Ou eu me entregava demais e isso não era bem visto ou eu era inflexível demais não dava espaço pra outra pessoa na minha vida. Óbvio que uns foram boa gente comigo, honestos e abertos. Porém alguns tiraram vantagens de alguns sintomas, principalmente na fase de mania, logo fiquei cautelosa. Vejo aqui muitos comentários negativos sobre se relacionar com pessoas que possuem transtorno bipolar, eu sei não é fácil! Contudo, não é o fim do mundo, existe tratamentos, tanto medicamentoso quanto psicoterápico e não, não é martírio de envolver com quem tem tab, a não ser que vc insista em uma pessoa que recuse ajuda e beira à autodestruição (mas isso é uma excessão, não é uma regra!!!). Caso contrário é um relacionamento com seus desafios, mas que pode dar certo, não há nada de impossível nisso. Obs.: Detesto que falem que sou bipolar, pois bipolaridade não define e nem limita minha identidade, o que eu sou. Eu possuo/ tenho o diagnóstico/ sou portadora de/ eu tenho transtorno bipolar, mas não é um transtorno de humor que vai delimitar aquilo que SOU! Beijinhos 😘
Fui diagnosticada com 43 anos tab tipo 2,e se confio na pessoa eu nao vejo problema em contar .Nao sou agressiva ,mas impulsiva ao extremo .Alcool é veneno para nòs e abandonar a medicacao tb .Apoio e persistencia no tratamento sao indispensaveis para que nosso humor se estabilize .Ler e asistir temas pertinentes ao assunto tb ajudam mt .Espero ter ajudado❤
Só fica com bipolar se vc realmente amar, entender e estiver disposta. Caso ao contrário, fuja. Não vai pra frente.
Eu amo mais tô cansado
@@SuperLucasrebelde eu desisti... Além de descobrir que a pessoa toma como verdade coisas que são mentiras... Sinceramente, prefiro minha saúde mental.
que comentário mais egocentrico
Bipolar tem a tendência de trair ou flertar com outras pessoas quando Estão em um relacionamento?
Alguns sim
Através de um gatilho muito forte entrei em depressão, que me fizeram procurar uma psicóloga que teve um diagnóstico assertivo junto com a psiquiatra. Descobrir aos 35 anos a Bipolaridade. E ter uma rede de apoio é muito importante, e a minha parceira me ajuda muito tendo consulta com a minha psicóloga pra entender como funciona o transtorno bipolar. Só quem ama e quer realmente estar na vida de um bipolar porque quem ama cuida.
Exames e consultas constantes que me faz melhor mesmo estando no inicio.
Vejo muitas pessoas tratando o bipolar as piores pessoas, pessoas que não tratam muito piores de quem trata. Pra quem reconhece e quer saúde mental e física vai atrás dos profissionais para todas as oscilações. Pra quem fala que um relacionamento não dura com um bipolar o meu tem 10 anos.
Em quanto tempo fechou seu diagnóstico?
Quase cheguei a namorar com uma moça com bipolaridade, porém por minha escolha eu não quis levar pra frente. Ela tomava remédio mas quando eu orientava a ter um acompanhamento psicológico ela sempre falava que não precisava agora. Enfim .. eu ajudei no que eu pude, mas ela não quis ser ajudada.
E sobre fé, já conheci pessoa que através da fé foi curada 100%
Na vida eu sou você 😂😂😂 to quase largando de mão também
Nossa eu precisava muito desse video. Conheci uma menina que aparentemente tem esse transtorno e parou de se medicar. A mãe da garota medicava ela já na infância mas ela disse que não tem esse transtorno. Fiquei muito na duvida já que ela era muito instavel e ignorei que a mãe da menina é medica. Ela ficou um semestre inteiro da faculdade sendo minha amiga (eu gosto muito dela ainda infelizmente) mas nas ferias de faculdade ela deu a louca que disse que eu era um monte de coisa, que iria trocar de faculdade pra ficar bem longe de mim e muitas outras coisas.
Ela me contava coisas pessoais e no dia que ela surtou, disse que eu dava conselhos de coisas que não me dizia respeito sendo que tudo que falei foi pq ela me contou. Nossa, realmente eu escrevo esse texto com uma tristeza grande. Não aguentei os desaforos que ela me enviou além de me taxar como um vilão. Espero nunca mais ter o desprazer de me relacionar com pessoas assim que não se tratam. Na verdade não quero nunca mais encontrar outra pessoa assim.
Amei obrigada . É o que eu precisava ouvir. Meu esposo é bipolar e está a ficar agressivo
Oi ,ele melhorou??O meu fica exatamente assim.Hoje mesmo eu perguntei o que ele iria fazer com o dinheiro da venda de um carro ,ele me disse :Vou pegar prostitutas!!Tenho certeza que essa é a verdadeira vontade dele pq essa doença meche com o senso moral da pessoa. Lembra da mulher que ficou com um mendigo???Ela tem essa doença. É muito complicado pois corremos sério risco de pegar até HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, fora o constrangimento que agente passa
Acho que foi o melhor vídeo que vi sobre relacionamento com um bipolar. Não fala pra vc largar e sim pra vc ser pé no chão. Eu amo um bipolar, a gente se separou faz 2 anos por conta da instabilidade dele emocional, me desgastou muito. E eu estava grávida. Hoje ele já faz o tratamento certinho e vamos tentar novamente. Acredito que hj já sei lidar melhor e me sinto mais segura com o bb maiorsinho. Sempre coloco meus filhos em primeiro lugar. Mas vou dar uma chance pra gente.
Você deu e aí ?
Oi como vcs estão?
@@rocaecampo não voltamos, ele passou por um baque emocional pesado (o irmão dele se acidentou, ficou em coma) e daí ele surtou, teve recaída com droga, mas pelo menos ele se tocou que tava se afundando e pediu pra ser internado. Agora ele está numa clínica de recuperação. Ta em paz pelo menos. Eu to vivendo minha vida.
@@mateusteixeira7169 respondi logo abaixo. É difícil viu.
@@maedaluta4069 entendi. Obrigada por responder. Deus te abençoe
Estou em processo de diagnóstico de transtorno bipolar e tem sido um inferno não só pra mim como pra meus familiares e namorado. É muito difícil porque oscilo muito entre grande tristeza e sentimento de culpa e uma ansiedade e irritabilidade terrível. Eu recebo muito amor e compreensão, mas compreendo o quão difícil é.
Pelo menos vc está indo atrás, a minha conjectura sequer admite ser, não toma remédios, e jura que tem uma pomba gira. Kkk
@Murillo Faccio É muito difícil Murilo, só quem ama mesmo pra aguentar, pois são pessoas adoráveis e carinhosas quando estão bem...O sexo é mais gostoso, o beijo é mais gostoso, o carinho, tudo é muito perfil, eles sabem " compensar " a gente quando " voltam à si"... Mas que é difícil, isso eu não tenho dúvidas.
@@Lau.or1 será q existe algum grupo q possamos trocar experiências e conversar sobre relacionamentos com bipolar? Os sintomas são muito clássicos. Minha noiva se encaixa na sua descrição, o q torna o processo pior,pois vivemos um dia bem e uma semana aguentando as crises.Muitas vezes simplesmente não sei o q fazer...
@@danbrancohen TB gostaria de saber.
Como recebeu seu diagnóstico? Quais foram os mexidos que vc procurou?
Minha ex namorada me deixou sem motivos, reaproximou , e agora arrumou outro. Sem coração essa é a verdade.
Aconteceu o mesmo comigo namorei 6 ano arrumo uma briga, com 1 mês tá no maior amor
Estou terminando um casamento de 3 anos por isso Deus me livre outra pessoa assim ou com medicamentos ..... fiz de tudo o impossível mas não tem como Deus tenha misecordia de vcs .....
13 anos estava nesse barco .
Eu amei o seu vídeo. Enviei ao meu pai e minha mãe, mas minha mãe disse que Transtorno Bipolar é frescura, porque tenho 4 membros. Me chamou de dependente química.
Resultado: tomei mais de 100 comprimidos e nao morri.
Obrigada por nos ajudar ❤
Bem provável que vc seja medium. Caso acredite, procure uma casa espírita
Quero um vídeo como sair da vida de uma pessoa com transtorno bipolar.
Pq é tóxico é manipulador.
É desesperador!
Já estou me matando de tanta ansiedade.
É viver pisando em ovos.
tb qro!! eles vão para o fundo do poço e nos levam juntos. Manipulam, fzm vc se entregar e dps te descartam. É doentio
Passei por isso.... Terminei minha relação de 8anos... Hoje caiu a ficha que foi por causa do TAB dela.... 😣
Se é difícil pra vc viver pisando em ovos, imagine para nós que temos TAB e se quisermos ter um vínculo com qualquer pessoa q seja, temos que nos policiar 100% do tempo.
O que falamos, o que fazemos, o que pensamos..
É insuportável, sabia?!
Nossa!! Eu tenho e descobri recentemente. Mas onde me arrebenta é a depressão
É completamente devastador. Estou destruído depois de 6 meses de um relacionamento com uma bipolar tipo 1 . Como faço para cair fora?
Estou casada a 9 anos e nesse tempo fui diagnósticada. Parei, larguei com as medicações, mas entendi que cada vez que larguei as crises só pioraram. Meu marido, pecado, não sei como ele aguenta minhas crises.... na verdade acho q ele e alheio a realidade. Só assim pra viver ao lado de alguém tão instável assim. Minha dica: nunca deixem de tomar as medicações e fazer acompanhamento psiquiátrico. Isso faz total diferença
Meu caso e muito parecido com sua história
Renata vc está certíssima, a pessoa que não quer se tratar, eu tenho que pensar em mim, para não ficar doente. Parabéns pelo excelente comentário. Tenho certeza, que está ajudando muitas pessoas. Obrigada doutora, explicação maravilhosa. ❤. Parabéns pelo trabalho maravilhoso.
As vezes eu acho que as pessoas são mais doidas que nós. Quando eu não estou bem, me isolo das pessoas, pq já cansei de ser "a doida, o peso, a esquisita, a grossa, a dramática". Daí as queridas pessoas que vem atrás de mim (eu não sei como agir nesdas horas e me dá um odio ou vontade de morrer). Então hoje eu criei um personagem, mas não me envolvo muito com ninguém, pq até essa doidissa das pessoas me deixa pior.
Exato 😢
Eu sofro com bipolaridade à 10 anos.. Nesse tempo eu pude me conhecer melhor e sempre busquei me tratar da melhor forma possível. Mas já desisti de ter um relacionamento.. É muito doloroso explicar pra um possível parceiro sobre minha condição.. Eu estou aprendendo a aceitar que meu destino é viver sozinho mesmo.. Eu vivo com minha mãe, mas quando eu perder ela eu não sei o que será de mim
❤
Mesmo que você goste da pessoa, eu sei que é tudo bonitinho no começo e tals, mas começou com bipolaridade, manias, bonderline, etc . Caia fora porque uma hora ou outra vai destruir não só sua vida mais também de sua família. Agressões físicas como verbais. A sua saúde vale muito mais que cuidar de pessoas assim! Claro nem todos são assim. Mais a maioria! Essas pessoas que citei vão destruir sua vida de uma forma que você nem imagina. Sexo, sedução, amor essas coisas com essas pessoas no começo é incrível mais depois você vai está destruído. Facto!
Tô destruído real
Verdade , estou arruinado
Só digo que filhos de bipolares sofrem muito. Espero que um dia pesquisem como proteger as crianças e adolescentes- adultos também- das flutuações de humor dos pais
Namorei um bipolar e é extremamente difícil, são extremamentes inteligentes, são! Artísticos, engraçados, e talentosos, possuem boas ideias, porém é muito difícil lidar, ele usava drogas de mais e era difícil convencer ele que ele necessitada de tratamento, pois o mesmo era narcisista e dificilmente aceitava que tinha problemas, pós se achava bom de mais para isso, falava que iria conquista o mundo, que tinha mil coisas pra fazer e trabalhos pra realizar no dia seguinte e tinha que dormir cedo ( ele era autônomo ) e quando chegava no dia ele não dormia de tão ansiosa e ia trabalhar virado sobrevivendo acordado com drogas, ao mesmo tempo que me amava e fazia juras de amor, ficava irritado e não olhava na minha cara, surtava direto, dormia de manhã e acordava de dia?m?m, e tudo que a gente diz eles interpretam errado arrumando brigas, recentemente ele surtou me bloqueou de tudo é só posta o quanto tá feliz …
Passei e passo por isso. É torturante, já fui bloqueada, ele já ficou com outras pessoas, se sente o garanhão e depois volta com o rabo entre as pernas. Drogas e bebida é a desgraça! Piora cada vez mais o quadro. E não aceitam fazer tratamento. É terrível 😕
Estou grávida do meu namorado que é bipolar, com medo e muito arrependida do vacilo.
Passei exatamente por isso.... Juras de amor e na prática é outra pessoa... 😣 🤷🏻♂️.. Não aguentei.... 😣 No fim a culpa ainda foi minha...
@@malenacamargodesouza8428 força, moça...
Sim, a gente é assim mesmo. Mas o sentimento é real viu gente!
Mais um vídeo excelente! Fale do relacionamento com borderline, sempre vejo pessoas pedindo pelo UA-cam mas quase ninguém fala desse assunto.
Adoro seu conteúdo!
Parece egoísmo não deixar a pessoa viver a vida com alguém que possa lhe oferecer uma vida mais estável!❤ Eu amo minha mulher, mas estou perdendo ela por conta dessa doença maldita!😢 Creio que seja esse o motivo de tanto suicídio por quem tem TAB, triste demais viver oscilando
Amor supera a doença.se vc ama lute vá atrás leve para tratamento.isso e o amor cuida não abandona
Mas a gente nao pode deixar de cuidar da gente também, se você namora alguém que tem essa doença e a pessoa não se trata, a gente também não pode perder a nossa vida também por causa disso, o meu ex tem bipolaridade, eu deixei a minha vida de lado pra ficar aguentando os surtos dele, a minha vida simplesmente parou, era só ele, ele e ele..
E me prejudiquei pra cara*lho por causa disso.....
Na verdade a gente sempre tem que pensar na gente primeiro , se a pessoa não faz por onde, é melhor a gente sair fora e se preservar, a vida é uma só, e a gente tem que procurar viver bem.
E verdade o meu marido também e bipolar e TDAH não toma o remédio direito e muda bastante de humor e eu já tô a 12 anos com ele @@thaislui8067
Eu já tô cansada de mudar de lugar por causa dele e ele ainda usa drogas@@thaislui8067
Relacionamento sendo duas pessoas normais ja é dificil imagina isso ...meu deus
Pior kkk pode acreditar
minha namorada da noite pro dia me disse que não queria mais, que precisava de um tempo, que não estava tomando os remédios direito e que não estava bem, que precisava de um tempo pra ela, a pressão da faculdade atingiu um pouco ela eu imagino, eu a amo demais mas é difícil lidar, ela é diagnosticada e toma lítio, não quero perdê-la mas também não posso perder minha saúde
O estrago é grande mesmo quando é entre dois bipolares. Me envolvi com uma menina sem eu saber q ela era bipolar e sem ela saber que eu era. Saíram os dois destruídos.
Aquele parceiro que não quer tomar medicamento, ele foi diagnosticado, ficou 30 dias na clinica e disse que não precisa de medicamento, eu tenho medo, estou ficando noites sem dormir, tenho ansiedade, vivo chorando. quando falo em terminar ele acha que eu deveria esperar mais um pouco, pois ele disse que não terá mais crises... e que a gente tem que respeitar a decisão dele em não querer tomar remédio
Querida eu sou bipolar, se ele ñ aceita o tratamento e ñ digo só medicamentoso, falo de terapia, atividade física...
Vá embora, o paciente ñ melhora só com a força do pensamento, DOENÇA sem tratamento ñ existe esperança nenhuma de melhora.
Sai fora enquanto VOCÊ ainda está bem.
ele disse na frente de outras pessoas que sou gorda mas ele nem se importava com isso antes me tratava bem, eu o amo mais ele ta cada vez mais longe
Carolllll que vídeo especial, você abordou todos os lados. Da pessoa com a Bipolaridade e das pessoas ao redor e a importância de fazer um tratamento contínuo tudo com palavras corretas e afeto. Sinto afeto em suas palavras. Adoreiii🥰😘
Fabyyyyy, como seu comentário me deixou feliz! Era esse o objetivo. Sei que é um assunto extremamente delicado, procurei ter todo o cuidado possível, que bom que consegui passar a mensagem ❤️
Pior é quando se teve uma namorada de outra cidade, que é bipolar, te ama, diz que te ama, fica com você um bom tempo (2 anos), derepente termina do nada, volta e depois termina, nesta faze inicial da crise leve, descobre a doença mas não relata.
Na faze da crise crescente, ela se envolve com outra pessoa, mas obviamente a relação não vai adiante, então arrependida, quer dialogar, diz que nunca esqueceu o amor, mas mantém a distância atravéz do telefone e redes sociais, e então revela a doença.
Depois vem a crise pesada, alterações bruscas de humor e a libido elevada, começa à se envolver com outras pessoas e as vezes até estranhos, começa a beber por acompanhar a nova vibe, correr riscos, tudo é impulso e loucura devido a euforia, mas novamente, devido ao seu estado, a coisa toda para do mesmo jeito que começou, então depois de um tempo, vem a depressão.
Quando pressionada, com jeito, relata tudo, diz que os relacionamentos não tem a cobrança que um namoro exige, pois é só sexo sem amor...
Imagina a mulher que vc ama, e que diz que ainda te ama, mas em uma recaída, pode dormir com outro. Se vc não for equilibrado, acaba fazendo merda...
Quando na fase da crise controlada, ela se isola de todo mundo, não quer relacionamento, mas quer continuar o dialogo só com vc, pq entende a situação, diz que ainda ama, mas mantém a distância... E aí? Alguém aguenta? Eu vou tocando a vida normalmente, triste por ela, mas não me prendo mais por isso, em tese, é impossível que a pessoa não entenda que está machucando outra pessoa, se teve coragem de assumir relacionamentos, deveria tentar ajustar o relacionamento anterior, e agradecer aos céus por ter alguém que escolheu tolerar muita coisa para salvar alguém.
Pesquisando, percebi que a maioria dos homens que se relacionam com mulheres bipolares, e as amam, primeiramente é porque elas também os amam, e com a libido elevada, o sexo é ótimo, e também, porque estes homens, são mentalmente equilibrados e dispostos a percorrer essa jornada, mas é muito difícil e desgastante.
Em tese bipolares são manipuladores e sedutores quando convém, e pecam por usar isso no momento indevido, disperdiçando o melhor da oportunidade de dialogo e convivência.
Também estou sofrendo. A gente ama e busca o melhor para a pessoa por amar. É difícil mas eu espero que você consiga superar isso.
@@Abc-hl9nl Muito obrigado! Idem para você também, um abraço.
É exatamente isso tudo que você relatou brother, é esse ciclo e piora a cada crise. Cuide e foca em você, esquece esse relacionamento.
@@xSergiio As-Salaam Alaykum
שלום
É complicado mesmo amigo, haja paciência e equilíbrio mental.
Nós sabemos, que os bipolares podem se esforçar mais se realmente quiserem, ao invéz, são manipuladores e sedutores.
Acredito que a doênça só potencializa o que já existe. Um abraço.
Shukran lak
תודה. רבה. לך
@@Ari.Shakur-Pesquisas cara como dói tudo q escreveu aconteceu cmg , e uma oscilação q não tem tamanho ela tá me deixando Loko não tô legau da cabeça eu era uma pessoa normal 😞 meu deus me ajuda.
Falou tudo certo, gostei
Mas a interação social é pura ilusão. O bipolar sofre muito, ele rejeitado por todos. A empatia não existe
Pra isso é preciso muito amor...daki do submundo de onde venho só a amam de palavras faladas as vzs...esse é o maximo q eu vou ter alguém falando q me ama..e só...nada mais...eu sou abaixo da linha da pobreza sou miserável, daki essas coisas são impossíveis.
Obrigada pelo vídeo! Recentemente fui diagnosticada com TAB do tipo 1 e comecei o tratamento medicamentoso. Depois de me isolar da minha família e amigos precisei de muito força pra buscar ajuda, agora que tenho conhecimento do quê está acontecendo me encontro em um momento de não saber como falar para eles que tenho bipolaridade e que o motivo de eu ter sumido esses últimos meses foi a crise depressiva que entrei, às vezes me vem um desejo de me autossabotar e me isolar mais ainda sabendo que será uma luta que durará a vida toda, porém sei que essa não é a resposta.
Seja honesta com sua familia e seus amigos, não tenha vergonha de ser quem você, isso agora faz parte da sua vida, será mais fácil se as pessoas ao seu redor saberem o que se passa com você. Se cuida
Não fale. Eles vão fazer tudo ficar ainda pior se eles souberem. Procure uma psicóloga ou psicólogo que te ajude a fazer exercícios para se acalmar, siga uma rotina, e faça algum exercício físico.
Eu não me relaciono com ninguém a 4 anos, logo após os dois diagnósticos. Tab e bordeline. Sinto que se eu começar algo,vou ter que passar desde o início tudo de novo. Até a pessoa me conhecer e até compreender algo, eu vou ter vários episódios de estresse pra até entender que a pessoa também tá passando por algo novo e ela vai levar tempo.
Tenho TAB....Já cheguei a pensar várias vezes em não me relacionar mais, é bem complicado, mas a gente tem capacidade de amar e ser amado, ser feliz, só entender e saber qual fase estamos (Mania/Hipomania) e a depressão, a mais fácil de perceber....Boa sorte! 🙏🏼🙏🏼😘😘
Meu caso um ano e meio tratando depressão porém passei a vida sofrendo com isso, só nos damos conta após diagnóstico mesmo, tive muitos quadros hipomaniacos com sexo, outros agressividade, em relacionamentos amava em um dia e no outro não aguentava olhar pra pessoa. Após o falecimento do meu pai biologico e do meu paidrasto com quem eu era bem grudada, veio tudo e mais um pouco, e no meu caso, desde os 14 fazia muita atividade física que AJUDAVA MUITOOOOOOO amenizar esses quadros, porem passei por 4 psiquiatras todos só tratando com antidepressivos e tenho TDAH tbm, nada de melhorar, só ladeira abaixo e piorei muito largando a atividade física. Foi inclusive um médico residente muito bom Dr. Gustavo Avila que me diagnosticou com uma bipolaridade e TDAH talvez seja decorrente da bipolaridade, as vezes precisamos chegar ao fundo do poço pra aceitar e tentar compreender que é melhor ter uma vida Equilibrada e saudável com medicação do que viver sofrendo e afastando pessoas que amamos devido à estas alterações.
Sou bipolar e TDAH
Mas isso de amar um dia e largar no outro pode levar dias, meses?
Um vídeo muito necessário, que abrange um pouco de tudo ! Em poucos minutos, conseguiu passar a mensagem de aspectos importantíssimos ! Em nome de todos, muito obrigada 🙏✨️
Dra minha esposa tem esse problema e não é fácil. Tem dias em uma depressão profunda que nem sai da cama, outros eufórica em que até perde o sentido da realidade, acha que não precisa de ninguém, maltrata todos que gostam dela. Mas com as pessoas que não a conhecem age normal. Tem pensamentos muito distorcidos.
Uma coisa de pouco.
Por fim agora tivemos uma discussão e foi para casa de seus pais disse que não quer mais nada que fico interrompendo a vida dela, briga com os pais dela também dizendo que vai embora que não precisa nem dos filhos dela.
Resumindo uma situação lamentável pq tem horas que não dá pra aguentar insultos e chingamento, acho que por isso relação acaba.
Estou com ela há 18 anos já teve uns 3 a 4 episódios graves e vai desgastando pq isso é muito difícil de lhe dar.
Toda vez que acontece isso ela quer me deixar e depois que melhora quer voltar, é uma situação que ninguém merece.
Está acontecendo isso comigo, exatamente e é muito difícil lidar quando ele tomava a medicação era ótimo nem parecia que tinha. Consegui convencer ele a voltar a tomar pois estava desgastando o relacionamento😞 muito difícil
A culpa é sempre do parceiro. E por mais esforço que voce faça, não fez mais que a obrigação. Se fizéssemos 1% para elas dq ouvimos...
Do nada vem as ofensas e se reclamamos é pq somos muito sensiveis. Deus nos ajude.
@@de-tudo-um-pouco a culpa de tudo é sempre o parceiro, até da irritabilidade na fase de mania/hipo e dps na depressiva a culpa é nossa por estarem tristes e magoados.
@@de-tudo-um-pouco Muito triste. Quase 2 anos separada com idas e vindas, depois de 10 anos juntos. Ele está demenciando pela falta de medicação, tem raros momentos de lucidez e eu estou destruída por dentro, pois aguentei muitas coisas calada. Agora eu que vou precisar de tratamento.
@@sabrinaribeirodacosta4810 ah! Fui a psicóloga dela e a psicóloga disse que é importantíssimo eu tambem ter um acompanhamento. E bom ver relatos e saber que não estamos sós. Obrigado
Minha namorada tem Bipolaridade e Bordeline, e é extremamente dificil lidar com ela, uma coisa pequeníssima pesa demais pra ela, as vezes, raramente, passa e ela fica bem, reconhece q surtou, mas na maioria n. Ela praticamente tenta terminar cmg a cada mes, e eu sei q ela n quer terminar de vdd, as vezes é do nada e sem demonstrar um motivo. E com mt esforço, eu consigo convencer ela q ela ta tomando uma atitude precipitada, e ai q ta o problema. Ela fica determinada a fazer uma tal coisa e n há como tirar da cabeça dela, e nem sempre, essa coisa é boa, as vezes é algo q vai fazer mal a ela. Um outro cara, ja teria metido o pé, só q eu sei q n é ela, é o problema. Ela se trata ja, mas eu queria mt saber como agir.
Eu sou igual sua esposa quando eu me sinto bem sou a melhor pessoa,agora que me sinto mal quero acabar com o mundo meu namorado sofre 😢😢
@@adelysinuca pse, q bom q vc reconhece ao menos, se todas as pessoas q passassem por isso reconhecesse.
@@xelamaiden eu estou buscando ajuda com terapias faço o que for preciso para ficar bem mesmo não sendo fácil exercícios físicos ocupar minha mente ,porque nem sempre é fácil mais todos que passa por essa situação deveria buscar ajuda para viver bem❤️🩹
A minha tô namorando a 3 meses, mais agr ela me deixou do nada, e falou q tem isso, mais mandou eu esperar ela melhororar
@@danielsousa5460 É assim msm cara, e demooora pra melhorar, coisa de 3 semanas, pelo menos a minha, a minha termina cmg direto, todo mês, o problema é q a minha é beeem convincente. Dica, tento o mínimo possivel desabafar com ela, se tiver um problema, proucure outra pessoa, pela minha experiência, quem tem boderline n é apta pra ouvir e tentar entender ninguém.
amo um bipolar mais ele se afastou de mim pq eu falei que gosto dele mais ele sempre mostrou gostar de mim
Aconteceu o mesmo comigo estranho demais né quando falei que gostava ele simplesmente Sumiu é muita Loucura gente do Céu
Obrigada por dispor do seu tempo pra falar do assunto. Foi muito esclarecedor.
Seria bom vc abordar o relacionamento na família, mãe , pai e irmã. Trata-se do meu filho há 20 anos diagnosticado com essa doença. O casamento terminou qdo ele estava na depressão, o que achei como mãe, terrível, ele afundou mais. Tem um filho de 4 anos muito levado, mas muito amoroso.
Ela é uma pessoa maravilhosa inteligente ❤
Ótimo vídeo! Iniciei em um relacionamento com uma pessoa com o transtorno e estou buscando ferramentas para poder entender ele melhor, este vídeo já me esclareceu muito.
Pense bem se vale a pena continuar a relação, não é fácil
Eu também, meu namorado fica conversando com pessoas e oferecendo sexo na internet, só Jesus
Isso já vem da falta de caráter dele mesmo. Óbvio, existe a hiperssexualização, mas ele tbm tem a mente dele ainda e é mais fácil ele ter essa euforia com você ou ele tem a tendência de ficar terminando e extravasando com outras pessoas e depois querendo voltar. Eu sou, mas isso não ocorre estando numa relação, não ocorre por um princípio MEU e respeito já moldado, de que eu não tenho que desrespeitar meu namorado em me permitir trair
E quando queremos incentivar, falamos para o bem da pessoa e ela menospreza o que falamos e se insistir da briga, se a pessoa não tiver consciência de que tem o problema é precisa se tratar de nada adianta querer ajudar, o outro não quer ajuda.
Estou a 2meses namorando um bipolar e eu sofro de ansiedade.
Quando ele oscila suas emoções eu fico ansiosa..
Realmente não é uma relação fácil
Estou fazendo terapia, ele ja nao quer.
Eu novamente amando uma pessoa difícil e diferente de mim , ao mesmo tempo me sinto atraida pq ele me oferece tudo aquilo que eu sempre procurei em um homem.😢😢😞
Meu ex tem transtorno bipolar... Aí esses últimos tempo eles não estavam tomando remédio e aí por causa disso ele terminou cmg e agr tá sendo super frio e tóxico e nossa .. é difícil
ele é bipolar .. e por engano estou na conta dele🙄
Voltaram?
sou autista e bipolar e sou um desastre! 😢
sinto muita culpa pelos meus extremos dentro do relacionamento, semana que vem vou começar o tratamento pelo bem de nós dois principalmente, pq eu particularmente nao acredito que eu tenho potencial para melhorar
Fui casada com um bipolar! Não deu, traições, muita inconstância, surtos por falta de não querer tomar medicamento...muito dificil
Ele mentia muito. Te culpava?
@@elieltonrosa5193 sim, demais
A importância de ver o nível de lítil no sangue, onde o exame se chama litemia; é importante porque o lítil na dozagem errada, se torna tóxico e ataca os rins e não o figado.
Li o livro do Dr. Diogo Lara: TEMPERAMENTO FORTE E BIPOLARIDADE. É muito bom! Consegui entendê-lo, finalmente.
Onde encontro? Tem em PDF??
Comprei será q consigo fazer ele ler . ? Pq nem ele se entende..😢😢
Eu tenho uma amiga que já perdeu os filhos judicialmente para outras pessoas pq é bipolar e não admite que precisa de cuidados e tratamento se nega em aceitar a doença e quem não pensa igual a ela é contra ela e persegue ela 😢 não tem quem consiga conversar com ela pq ela te agride e não fala mais com vc pq simplesmente vc se aproximou e quis ajudar daí vc passa ser um inimigo dela.
No meu caso, meu marido teve um episódio maníaco. Enfim, ele surtou. Começou com o tratamento mas resolveu na cabeça dele que estamos separados e que ele é solteiro. Eu enfim não entendi nada. Isso vai fazer um mês que está na casa da mãe dele tomando medicamento mas infelizmente está usando drogas e bebida alcoólica. Ele não conversa comigo e enfim sigo aguardando os próximos capítulos. Triste vê-lo nessa situação!
Estou na mesma situação é muito doloroso pra gente né
Como está agora?
Tô começando a me relacionar com uma mina que tem, e esse vídeo me deu bastante informação!! Obrigado pela explicação
Toma cuidado. Procure psicólogos. Eu namoro ou namorei uma bipolar, é uma luta constante. Pisar em ovos, saber o que falar...enfim, é muito difícil se relacionar, muito instável. Eu sofro demais pq eu a amo e a quero bem, mas ela desconfia de tudo. Pense bem, e procure orientação profissional e pesquise muito.
A minha ex foi diagnosticada bipolar , e síndrome de ansiedade eu sofri cara no relacionamento não tá escrito nada era certeza do rumo que iria tomar com ela , Me colocou para fora de casa dizendo que eu não dava carinho suficiente , corri atrás de outro canto gastei mau grana para mobiliar e fui viver minha vida não deu 3 semana estava arrependida me procurando , fiquei com uma mistura de raiva com dó da pessoa mais não deu certo estava vivendo um inferno 1 dia bom para 6 ruins gastava demais tomei um prejuízo pq iríamos para Austrália fazer intercâmbio comecei pagar a escola do nada ela desistiu foi a pior decepção da minha vida aprenda lidar com isso e esteja preparado.
seu comentário me ajudou bastante, obrigado
Eu suspeito que sofro disso, mas ainda não criei paciência para ir até o psiquiatra. Eu estou sempre mudando de opinião, o tempo inteiro. Fora a minha ansiedade absurda, as crises de angústia, sentimento de culpa, medo de viver! E eu nunca sei o que eu de fato quero. Já fiz cada loucura e ultimamente ando muito angustiado, pra mim a vida perdeu totalmente a graça. Eu ando tão esgotado e cansado!
Eu também, meus relacionamentos sempre são fracassados, crio coisas na minha cabeça e sempre mudo de comportamento e de opiniões é bem difícil para as pessoas que convivem comigo conseguir entender. Mas não sei de fato se tenho isso.
Eu acabei de sair de um relacionamento assim, toda vida que a gente se separava era varias declarações de amor, e pedia pra volta. Mais depois que eu volta ela mudava fica pensando que não podia fica comigo. E mais uma vez ela teve a mesma atitude dizendo que não tava feliz e que não podia mais fica comigo.
Fui casado com uma mulher bipolar, uma excelente mulher mais é muito dolorido para todos e não aguentei já estava ficando doente... Devido a várias discussões e ela entrando em crise constante ouve a separação, mais sinto muito.
É difícil aguenta eu tô ficando doente
Passei por isso... Hoje lamento.... 😣
Tô passando por isso neste exato momento 😔😞😓... É muito difícil já vou fazer 1 semana sem dormir direito, sem conseguir trabalhar direito... É triste demais...
Hj depois de uma noite toda me insultando, me chingando, me humilhando falando coisa que não fiz... Sair vazado da casa dela! Tá sendo uma barra pois é muito amor por ela... E para acabar de completar só tem eu neste exato momento... Pois a família dela mora em outra cidade... Vou tentar pedir ajuda para eles...
@@bruxodasentregas5700 força, mermao. Tá difícil demais aqui tb. Só Deus p nos dar força 🙌🏼🙏🏽🙏🏽🙏🏽
É bem verdade que muitas das pessoas mencionadas nos comentários e seus respectivos relacionamentos podem ser sim pessoas bipolares,com ou sem tratamento,mas tem uma coisa,nem sempre é só um transtorno,as vezes é tab com Borderline,tag,e sao inúmeros outros transtornos,inclusive comorbidades e traços narcisista. Ou até mesmo falta de carater mesmo. Só digo uma coisa; relacionamento com Borderline nunca mais.
Eu estava até hoje num relacionamento que durou 1ano e 5 meses . No começo eu achei que ele estava se recuperando do último relacionamento com alguém que afetou muito a autoestima dele . Mas nós fazíamos felizes a tempo todo e como eu também tinha acabado de sair de um ficante que me enrolou por 2 anos . Eu achei que tínhamos vivido coisas iguais e que estávamos nos cuidando . Aos poucos fui notando que ele era depressivo . Se viciou no coringa, repetia música , dava gargalhadas do nada quando estava ansioso. Então exigi que ele começasse terapia . A mãe é psicóloga mas nunca conseguiu convencê-lo . Com 1 de namoro ele começou a terapia . Depois psiquiatra e a usar 1 medicamento (não sei o nome) , ele começou a ficar mais estranho. Tínhamos poucas brigas e sempre pro conta da ex vira e volta tentar amizade. Mas nada que nos abalasse até a começar a terapia. Ele foi se abrindo e fui identificando já antes da terapia que ele não lidava bem com o abandono paterno e materno pos fica entre a casa de um e outro . A mãe sempre casando e ele nunca tinha tido um relacionamento que durasse mais de 1 ano e meio. Em resumo . A 2 meses ele começou a dizer que estava tendo pensamentos estranhos e que a psicologia identificou nele depressão (apesar de todos falarem que foi um diagnóstico precipitado pelo tempo) e a dizer a ele que ele se precipitava em iniciar um relacionamento atrás do outro e que era carência afetiva . Isso foi o suficiente pra esse homem começar a questionar o nosso relacionamento que vinha sendo de companheirismo , cuidado , amor e construção diária . Ele me disse que estava pensando em ficar só desde os primeiros meses de terapia , e que era bom começarmos a nos ver todo dia como no começo pra ver se passava . Mas todo dia ele acordava mal com tudo na vida inclusive nos , mesmo eu e ele sabendo que eu só fazia bem a ele. Eu decidi da do tempo dele, ele sofreu por uns três dias , me mandava mensagem , me pedia pra não deixar ele só . E eu dizendo que não entendia o pedido de tempo mas que eu ia dar , não ia ter volta . E aí com 4 dias sem nos ver ele foi se abrindo e me disse que precisava ficar só porque vinha tenho pesadelos com a ex e a olhar com admiração física para outras mulheres( segundo ele não se imaginava ficando ou transando) só admirar , o que eu expliquei q ele que era normal e todo mundo passava e que ele não precisava ficar mal com a gente por isso. Ele também comentou que estava mal também porque queria falar com a ex e saber o porque da mágoa. A mesma ex que causou algumas brigas entre nós porque vivia no meu perfil e no dele . Disse que queria fazer isso sem me machucar porque sabia que eu ficaria triste . Eu decidi terminar e ele ficou mal . Me implorou que não desistisse dele . Que eu ficasse com ele nesse processo. Eu fui até ele e choramos , conversamos, dormimos juntos . Até que eu comecei a ter crise de ansiedade depois de ver que quando eu falei que ele podia conversar tranquilo e na verdade se seguiram e eu vi que ele queria uma amizade . Mandei mensagem dando até sexta ele resolver e seguirem cada um seu caminho . Ele começou a ficar mal e dizer que me amava e tudo mais mas que não estava bem nesse momento. Eu mandei várias pendido que ele me exclua , porque pra mim é loucura essa instabilidade que ele veio apresentando a quem mais ajudou ele . Ele provavelmente tomou remédio que o psiquiatra horas antes aumentou a dose e deve ter apagado porque já sei que ele faz isso. Já fui até ele outra vez e ele estava dormindo . Me parece mesmo depressão , mas agora não sei se também pode ser bipolar . Eu estou arrasada porque sei o quanto fizemos bem um ao outro antes dessa fase de confusão mental dele 😔
E agora como vocês estão?
@@promotionscoupons Estou evitando o máximo de contato, o 1º depois da separação foi pra levar nossas filhas(que temos de outro relacionamento) porque elas queriam se ver, também estavam afastadas. Depois disso conversamos e nos vimos mais umas 5 vezes , estou cuidando da minha cabeça. Ele tenta se aproximar de todas as formas, que não para de pensar em nós, que não sabe o que está fazendo da vida dele. Mas confuso ainda então estou mantendo afastamento.
Boa noite...Dra. Caroline!!!! Ouvi seu audio/vídeo. Confesso que nunca tive um relacionamento com uma parceira Bipolar. Estou com essa companheira desde 2020 e desde então venho cuidando de sua saúde como um todo, fazendo tudo que está ao meu alcance, mais confesso que estou tendo muita dificuldade em lidar com essa situação. Uma das questões que está mechendo demais comigo neste relacionamento entre tantos fatores é estar sem fazer sexo há um ano e como sou do tipo antiquado, fiel a palavra de Deus de não trair, pois essa é minha natureza. Não sou igual a maioria dos homens muito embora "gostaria" de ter essa coragem. Pensei em terminar meu relacionamento mais descobri que minha companheira está doente mais prefiro não especificar aqui qual e como já cuidei de algumas pessoas não me vejo abandono-a e lutarei ao lado de minha noiva até o fim, pois ela ainda não sabe. Enfim, quanto as outras questões, inclusive a parte sexual eu não sei o que fazer.
Parabéns pela sua atitude, pouquíssimos homens lutariam por suas esposas desse modo.
Aqui é ao contrário, o meu noivo que é o bipolar da história.
Estou Casada ha um ano e logo no namoro percebi que tinha alguma coisa errada com o ele mudava de humor rapidamente e sem falar , quando me deixava sozinha do nada e depois voltava , tem dias que ele fica dias sem falar comigo do nada outro dia arranjou uma briga de trânsito que foi a coisa mais horrível a mudanças de humor são terriveis e o pior ele não acredita que é bipolar não quer se tratar e eu ja não sei o que fazer 😢😢está cada dia mais difícil a convivência 😢😢
Meu ex terminou comigo duas vezes. O pior que ele mesmo decidiu morar juntos. Eu aceitei cuidar e enfrentar tudo junto. Mas ele resolveu colocar um ponto final. Tô me sentindo pessima.
Oiee estou passando pelo mesmo problema vamos trocar nossas experiências e se ajudar 11 98149-2716
Estou nisso também minha namorada no caso! Estou construindo nossa casa e do nada ele quis terminar
Oi gente. Tambem estou passando pelo meesmo problema. E ele so "assumiu" isso agora. Me sinto pessima
É normal do Bipolar trair?
Preciso de ajuda de alguém que etenda de bipolaridade, estou namorando faz 3 meses e as vezes ela me trata mal, sendo que trato ela como uma rainha, e nunca a tratei mal, as vezes me sinto se humilhando por algo que não vai dá certo!
Estou começando a observar esses comportamentos. Quanto a procurar ajuda médica, acredito que não vou conseguir convencer ele. Vou assistir mais vídeos para saber como fazer para não bater de frente qdo começar a acontecer.
Gostaria de ser bipolar então...só pra sair do baixo...mas...a preocupação da dra...assusta...
Niguem merece um relacionamento desses.. experiencia propria
@rich kitty Infelizmente são sim! Meu ex terminou comigo também, eramos casados e me tratou muito mal. Vocês voltaram?
Sim tá difícil
Minha namorada acho que sofre disso.. ela tem 26 anos, um dia ela me trata muito bem, carinhosa e tudo..
No outro ela nao quer me ver, nao conversa comigo, e quando a gente sai ela ta sempre mau humorada e brigando por coisas que nao tem nescessidades..
Isso tem me desanimado muito, to achando esse telacionamento infeliz pra mim, mas nao sei o que fazer
Essa é a relação normal.
Estou vivendo isso com meu namorado. Mas ele já faz tratamento...
Ela pode ter ciclotimia. Bipolaridade o babado é mais intenso q isso.
Casamento é difícil. Imagine aquelas pessoas que do nada seu conjuge sofre um acidente e perdem a mobilidade será que vcs seriam resilientes com eles?O sofrimento é para os dois e os dois sofrem risco de uma doença dessa ou acidente.
__ Fiquei mal . Depois que fui diagnósticada vivo me sabotando e acho que ninguém vai me entender. É horrível 😕 muito difícil!!
Você ignora pessoas que vc gosta? Termina relações do nada, mesmo gostando da pessoa?
Tente entender como é a doença em você, vai ver como vai mudar a sua visão sobre...Tenho TAB tbm.
meu conselho é: nunca desista de continuar as terapias e medicações. mts bipolares nao aceitam, acham que por serem inteligentes conseguem dominar aquilo, e nao é verdade, e acabam adoecendo as pessoas que querem ajudar. Todos os bipolares precisam encontrar a felicidade, e ela vai aparecer qnd reconhecerem que tem que tratar direitinho e que podem ter uma vida a dois.. mas quando nao reconhecem se torna muito difícil
@@danymuller5185sim! Eu sou bipolar e termino a relação com quem gosto. Caço briga, acho que estou sendo traída.
Bom seu vídeo, vc me descreveu
Estou me relacionando a 4 meses c um cara q é diagnosticado e toma remédio a base de lítio, fico confusa pq no começo ele era super empolgado e carinhoso, e nos ultimos tempos mudou mto de repente, está distante e c pensamentos individualistas e frio...
Ele nem percebe q está diferente, até a libido parece q mudou, não sei se insisto ou se é melhor me afastar antes de me apegar mais.
Estou passando pela mesma coisa com meu namorado, exatamente o mesmo ! O problema é que eu tenho crises de ansiedade e isso está acabando comigo. Dói né???
Vai entrar na fase de mania
Esse ponto é crucial para eles terminarem e transformar o parceiro em inimigo do nada. Aconteceu comigo isso
@@boygato20 Aconteceu exatamente isso comigo! Era casada, ele entrou em crise e soubemos o diagnóstico há 2 meses. Ele ficou interno por 30 dias, e implorou para a mãe pra ter alta, detalhe: Colocou toda a culpa em mim e me tornou a inimiga da história pra fazer a cabeça da mãe e ter alta. Hoje em dia ele não suporta ouvir meu nome, e se refere a mim como ex-companheira. É uma vida complicada. Mas estou tentando me libertar, e tenho medo dele querer voltar atrás e até ficar me perseguindo.
Gente se vcs não são casados sai fora, é só sofrimento, eu descobri depois de casada é muito triste
Amei seu esmalte, Ficou perfeito em vc. Vc tem um Bom gosto!👏👏👏
Ahahah eu adorei que essa foi a mensagem do meu vídeo ahahaha olha, vou te contar um segredo, é unha de mentira. Minhas unhas são muito fracas então raramente consigo pintá-las aí, como essas de caixinha de vez em quando 😅😉
@@CarolineBusarelloBruning Hahaha e eu aqui achando que era real... Então vc me me pegou na pegadinha da #psicólogaCaroline? Kkkkk já que vc me contou o seu segredo. Então vou te contar o meu. Rsrs "continua usando unhas de caixinha que passa viu." Suas amigas deve emplorar na sua autoria de Beleza. Kkkkk
@@erlandenasteclasmisto ahahahahahah espero que sim, obrigada pela dica ❤️
@@CarolineBusarelloBruning Hahaha Olha, vou te dar uma dica aqui. Só pq eu adoro seus vídeos, e sou muito teu fã. Mais a dica é: "se vc usar uma vermelha ou roser no próximo vídeo fica linda. Vai até combinar com esse vídeo que gravou com a cor azul. Kkk
@@erlandenasteclasmisto ahahah opa! Obrigada!!! Vou pensar na sugestão com carinho! ❤️
Eu namorei um bipolar, no momento de Euforia, ele gostava de mim, fazia planos, queria fazer tudo, comprar tudo, viajar comigo pela Europa, na depressão ele me humilhava, me rejeitava, terminava do nada, dizia coisas que eu não fazia, fora que era viciado em álcool e maconha, não aceitava se tratar, estou sofrendo muito, sou ansiosa e dependente emocional
Estou tomando Floral pra ter força
Meu ex era da mesma forma... Todas as vezes q ele entrava na depressão ele me largava e só voltava no momento da Euforia, com aqueles discursos de planos pra gente, voltava morrendo de amores por mim... Mas logo voltava a fase da frieza, do descarte, do desinteresse e ele não conseguia medir suas palavras, era duro com as palavras... Sair desse relacionamento foi difícil, ficamos 3 anos juntos, 3 anos de muita instabilidade que me causou muita ansiedade e problemas no meu amor próprio. Hoje faz 5 meses que consegui sair desse relacionamenro, hoje tenho que me reconstruir, pois as vezes q ele me "odiava" eu ficava tentando entender o pq eu não merecia ser amada... Ele não fazia nenhum tratamento na época, hoje soube que ele está buscando ajuda e também agora eu entendo que era de fato um transtorno, porém, ainda sim, o amo.
Gente são narcisistas. Pesquisem, são seres maldosos, mascarados, manipuladores...
@@esterlourencon7446e como está hoje as coisas ?
Considero me isolar, pois não consigo manter um equilíbrio, vivo esquecendo às medicações... Mesmo mega medicada para dormir , não durmo. Estou fazendo mais mal que bem aos que estão ao meu redor.
Eu estou passando por uma fase muito ruim, a minha noiva ela é diagnosticado como bipolar , nois estava tudo tranquilo inclusive compramos uma casa nova, imóveis novos e estávamos iníciando uns dos melhores ciclo da minha vida, mas de uma hora para outra ela quis terminar, ela não queria tomar os remédios de jeito nenhum, ela me falava que me amava que eu era o homem da vida dela e de dia seguinte terminou comigo, me bloqueou de todas as redes sociais e isso nunca tinha acontecido antes,e eu estou com muita angústia, cada dia fica mais difícil, ela tem uma filha que eu amo ela de mais me chama de pai e tudo mais, a neném sente minha falta mas a minha, mas minha noiva faz de conta que eu não existo,eu não sei oque fazer pois eu amo muito ela 😢
É exatamente assim.
Eu vivo isso.
É como se não fizéssemos parte da vida deles.
Eles não tem empatia
Só piora.
Eu vou me liberta desse inferno.
Eu vou
aconteceu a mesma coisa cmg. 3 anos de namoro, 3 términos da parte dele e tdos do nada. Sugam nossa energia, nossa força. Vão para o fundo do poço e jogam a gnt junto. Me bloqueou, me humilhou. Nas 3 vzs a vida dele não estava legal e a minha boa, então ele termina, some dps volta arrependido. Vira um ciclo vicioso... você acha que está bem e do nada eles destroem tudo.
@@juliahoffmann234 Aconteceu comigo recentemente,minha namorada,agora ex terminou comigo,ela é Borderline,mas eu desconfio que também seja bipolar.
a pessoa me transformou como o pior inimigo do nada. Estou devastado! destruido
@@boygato20 No meu caso a minha voltou a falar comigo,mas disse que queria só minha amizade,obviamente que eu não quis.
Dra por favor fale dos efeitos que acontecem
Com quem lida com o bipolar
Pois o sofrimento é enorme
Não vejo ninguém falar disso
Sou casado com uma bipolar
Preciso passar por cima de mim
Para não gerar discussão
Como lido com isso
é complicado mesmo!
Sinto te dizer, você não terá mais sua vida. Eles não têm culpa,mas não se culpe por eles pois é uma faca de dois gumes.
Boa sorte.
Sim, meu querido, é uma vida de recorrentes " passar por cima das coisas"...Eu posso imaginar o q vc passa, não sou casada, mas estou tentando me afastar de uma pessoa, não é fácil, pq bipolares costumam ser manipuladores, sedutores quando querem, aí a gente " cede", tem 2 dias no paraíso para o restante ser uma merda existencial. Recomendo que vc faça acompanhamento psicológico; pra vc ter força pra se entender, pra se ajudar e se fortalecer, como vc casou com essa pessoa, não sei se pensa em envelhecer com ela, caso pense, que a sua velhice seja acompanhada por um analista pra te dar o mínimo de paz de espírito.
@@Lau.or1 estou bem vivendo isso....😞😭
@@raniellecarla802 me conte
Depois de 7 anos eu desisti real. Pq estava me afundando demais!
Oziel, entendo perfeitamente, eu moro com bipolar 11 anos e o problema é que eles se afundam e afundam psicologicamente a gente também, agora eu estou me divorciando, para mim não deu mais. Tentei ajudar e fez de tudo e não deu certo, o problema é que eu tive 2 filhas pequenas com ela.
Gente que fica muito tempo com pessoa assim tem algum problema também eu fiquei 1 ano quase fiquei doido
Muito bom o seu vídeo, Carol❤❤
Sou bipolar, minha namorada não aguentou. Nunca contei pra ela pois tinha vergonha e larguei o tratamento meses antes de conhecer ela. Amo ela demais, mas fico feliz que ela foi embora, gente como nós não podemos nos relacionar.
:(
Você deveria ter sido honesto
Oii, tudo bem? Acho que você deveria ter sido honesto com ela, teria sido mais fácil pra ela entender suas crises etc É claro que pessoas como você merecem amor e carinho, o amor da minha vida sofre desse transtorno e é muito difícil as vezes, mas é mais fácil lidar sabendo da situação. Espero que você tenha retomado seu tratamento pois não há como levar uma vida saudável sem se tratar. Se cuida e fica bem!
Retome o tratamento. Mas não se culpe por não ter falado. A gente que tem essa condição é que sabe o peso disso. As pessoas falam pra falar. Mas se falamos, Em qualquer discussão a doença vem a tona. Muitos usam isso. Então o mais importante é retomar a medicação. O resto meu amigo.... na nossa vida é um pouquinho mais complicado. Mas não impossível. Abraços.
@@carolinadecastropere honestidade é o mais importante numa relação. Se o outro usa a sua condição como uma arma para te ferir então a relação deveria ser repensada. Mas isso não justifica a falta de honestidade. Cada coisa no seu lugar.
Tantos comentários... será se tem mesmo este tanto de gente bipolar? Será se não é algo de personalidade e tal? Fico preocupada se todos já estão diagnosticados, pq tem a questão de temperamentos difíceis, há pessoas extremamente irritável ou irritados e não quer dizer que são bipolares. Calma gente nem toda pessoa difícil é bipolar.
Será que tanto câncer aparecendo é realmente câncer?
O câncer é visível... Ou vc tem ou não tem... Tão óbvio!
Acho que tem exagero mesmo ...td é culpa do narcisismo, bipolar e tantos outros por aí!
diagnosticada com TAB tipo 2 desde os 18 anos e agora com suspeita de TDAH posso afirmar que nem a gente se suporta, as vezes. Já tentei namorar mas acabei estragando tudo (como sempre) magoei pessoas que gostavam de mim e queriam fazer parte da minha vida… estou convencida de que é melhor mesmo não me relacionar com ninguém, já que é um porre ter que entender e suportar minha instabilidade 😢 Minha irmã mora comigo e sinto uma enorme gratidão pelo companheirismo mas também sinto pena dela… Obrigada pelo vídeo Carol.
Minha namorada é bipolar , aliás ex
Terminou 3 x comigo sem motivos ,
É normal ?
@@mateusteixeira7169 aí precisa ver todo o contexto do relacionamento de vcs… mas com base nas MINHAS experiências e nas relações que eu coloquei um ponto final foi devido o transtorno mesmo.
@@raisimm pronto , a gente já tinha terminado a uns dois meses atrás , muitas brigas inconstâncias mais da parte dela . Enfim na primeira vez terminou e no outro dia a gente reatou , na segunda vez passamos dois meses longe um do outro , porém terminou comigo no sábado sendo que na segunda estava planejando casamento . E dessa vez veio atrás e eu como gostava passei por cima do meu orgulho e voltei , já falava em casamento e fazia vários planos e eu sempre falava que era para irmos com calma e sempre se chateava por que falava isso para irmos com o pé no chão , sendo que terminou comigo sem motivos fez jantar romântico pra nós dois dias antes e tava tudo bem sabe e do nada toma essa decisão e realmente agora não tem mais clima pra voltar . Infelizmente gosto muito dela porém tudo tem limites.
Que vídeo maravilhoso! Obrigada!
Estou passando por isso exatamente agora, vi estudar um pouco sobre esse assunto. Mas cansa demais lhe da com a situação, vou tentar mais um pouco, caso ela n queira se trata caio fora. Tbm tenho q me cuidar.
Olá Dr, achei incrível a aula, você foi muito clara e certeira. Gostei de mais e vou me inscrever no canal. Eu preciso de terapia.
Também preciso
Fui casado com uma Bi-polar(chamavam de TRI entre alunos dela). Nao tinha hora pras crises, sempre futeis. Eu tinha de gravar pra ela ACREDITAR o que dizia(tive de mostrar pro filho quando cresceu pra acreditar). Momentos MARAVILHOSOS passamos juntos, mas as crises quando vinham...
Dica: cafe preto e TBP se atraem.
Nesse caso, é melhor evitar o café preto?
@@marisaaguiar9005
É, em parte ajuda.
@@rbusseatrapalha café?
Cafeína faz muito mal pra quem é bipolar. Mais uma das coisas que se deve evitar. Se você está fora de episódios de mania e hipomania, se não engano, até duas xícaras pequenas de café pela manhã, nunca depois do meio-dia. Procurem aqui no UA-cam tem um psiquiatra especialista em bipolaridade que explica bem. Mas o melhor é evitar
Me ajudou bastante, to tentando começar a me relacionar com uma pessoa que possui, esse video me ajudou bastante, espero conseguir ajudar ela
Como ta indo mano? Minha namorada é bipolar e eu to cansado de tudo
@@Lucalecoo nao deu certo, ela se afastou de mim
@@brunoluiggi8367 foi a melhor coisa pra vc. Acredite. E muito ruim conviver com alguém assim
Ainda to na luta
@@Lucalecoo o meu namorado tbm... Minha saúde mental tá um LIXO
Meu namorado têm transtorno bipolar e eu tenho transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, então eu falo sozinha também.
Eu entendo ele bem, porque eu também passo momentos difíceis com meu transtorno. Os sintomas dele são mais graves, isso eu entendo bem, já que ele tentou si suicidar algumas vezes na adolescência. Além de tudo isso, ele têm Fobia-Social e Paranóia, por conta dos traumas de bullying pesados que sofria dês da infância. Ele está melhorando em alguns pontos, já que faz tratamento a alguns anos, mais creio que ele estaria melhor si a família dele não fosse bloqueada afetivamente. Os pais dele são como os meus pais, eles são bem ignorantes, no sentindo de não querer aprender mesmo, não querer entender o transtorno dele. Não sei como ele passou por tudo isso sozinho, porque ele têm um bloqueio com os pais dele ao ponto de ter que si controlar para não ser explosivo com eles, já que lhe vêm muitos gatilhos em sua mente dos momentos que ( ele precisou e ninguém estava lá com ele ), ele tem gatilhos só de conversa com os pais porque eles simplesmente não conseguem o entender ( oque gera o sentindo de rejeição ). Mais em relação ao nosso relacionamento, ele que é mais preocupado comigo, porque eu não faço tratamento ainda para o Tdah ( sou pobre kkk ) e sim eu meio que sou passiva-agressiva com as pessoas, quando escuto uma injustiça. Eu tenho isso dês de criança, essa coisa de filtra as coisas parece não funcionar bem para mim. Eu já explodi algumas vezes com ele e ele apenas dis " ...também, te amo ", já que ele rebater eu vou ser mais agressiva ainda com ele. As vezes eu brinco com ele que ele gosta de ser masoquista, porque nem eu desejo que alguém fica ao meu lado, porque só eu para suportar eu mesma sem tratamento.
Minha nossa! Estou afim de uma menina com bipolaridade e eu tenho TDAH. Gostei muito do seu comentário! Ela faz tratamento e eu fiz há algum tempo. Por enquanto nosso relacionamento está bom. Fico feliz em ler seu comentário, pois acabei me assustando vendo comentários tão extremos de outras pessoas, como "corre". É bom saber que existe um caso parecido com o meu, dá sensação de que não sou o único que gosta de alguém que tem esse transtorno.
Vídeo muito esclarecedor! Excelente! Muito obrigada!
Mas ela quer se separar
Isso vai ser bom para ela😢
Sou completamente consciente desse transtorno. So não tenho controle. Mas os remédios me impedem de trabalhar. E ai?