Rendi me a invasão das motas chinesas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 112

  • @theroadcrow
    @theroadcrow Рік тому +38

    A marca não interessa, o que importa é que hajam cada vez mais motociclistas para os enlatados se habituarem à nossa presença na estrada.

  • @MrGuedez115
    @MrGuedez115 Рік тому +5

    A zontes t310, já conta com uma em 3 anos com 80000 kms documentados em vídeo! A minha conta com 25000 e espero fazer muitos mais!

  • @joaomiguelgsimoes
    @joaomiguelgsimoes Рік тому +12

    Que venham mais chinesas para os japoneses reverem os valores, ou pelo menos não haverem tantos aumentos, comprar mota já começa a ser um luxo pelos preços praticados.

    • @carlosdaguzzi9340
      @carlosdaguzzi9340 Рік тому +3

      Era bom é que tivessem a mesma qualidade e fiabilidade duma japonesa e fosse mais barata.
      Comprava ja.

    • @carlosdaguzzi9340
      @carlosdaguzzi9340 Рік тому +2

      Quando os chineses fizerem motos com Brembo top, ohlins , material com qualidade e for muito mais barato eu compro.
      Agora se começarem a ser melhores mas se ficarem ao preço da japonesas, esqueçam.

    • @joaomiguelgsimoes
      @joaomiguelgsimoes Рік тому

      @@carlosdaguzzi9340, tenho a mesma opinião, tenho uma Honda, e ando a ponderar trocar.
      Tenho-me farto de ver Reviews e testes a diversas marcas e modelos, e já fui ver algumas a stands, mas não consigo ponderar sequer motas chinesas, nada contra quem as compre, mas pessoalmente não me inspiram confiança nenhuma.
      Podem ser mais baratas, mas prefiro pagar mais 1000/1500€ e estar descansado.

  • @sergiopinheiro6769
    @sergiopinheiro6769 Рік тому +2

    Deixa me adivinhar a moto fundador vai começar a vender chinesas ????

  • @myridesPT
    @myridesPT Рік тому +4

    bom vídeo mas só uma pequena correção. Rieju não é chinesa, é uma marca espanhola que ficou com a produção das antigas GasGas (que entretanto foram adquiridas pela KTM). ou seja a GasGas de há 3 anos atrás chama-se agora Rieju e as novas GasGas são KTM's com plásticos GasGas, assim como a husqvarna.

  • @sergiofigueiredo6631
    @sergiofigueiredo6631 Рік тому +4

    Boas Sr. Maia.
    Eu sou proprietário de uma Benelli 302s do ano passado.
    Caso queiras testar uma chinoca para ver como se comporta é só avisar. 😉
    Abraço

  • @mroliveira4377
    @mroliveira4377 Рік тому +2

    Tenho de te parabenizar pelo momento de lucidez que tiveste! Abraço

  • @fernandomagalhaes2957
    @fernandomagalhaes2957 Рік тому +1

    Continuo a ter o máximo prazer de condução com a minha indiana RoyalEnfield Classic 500 de 2018, apesar da sua injusta baixa reputação de qualidade e fiabilidade. Acho até que a minha europeia Moto Guzzi breva 750 de 2003 lhe anda próximo nesses critérios. Não obstante, de momento, não vejo uma japonesa que me seduza da mesma forma como ja me seduziram , umas décadas atrás. E tive pelos menos 6 japonesas, duas das quais me enfastiaram ao fim de pouco tempo. Os meus atuais critérios são de utilidade, de facilidade, de simplicidade... e sobretudo de prazer, independentemente de quem fabrica e onde se fabricam.

  • @MrGuedez115
    @MrGuedez115 Рік тому +5

    A cfmoto 800 está muito bem conseguida! Bem bonita!

    • @andrepintosuperstar
      @andrepintosuperstar Рік тому

      Bonita e inflacionada.

    • @RA-kz8zj
      @RA-kz8zj Рік тому +1

      Tem o motor da ktm 790
      Tal como a nova fantic 700 tem o motor da tenere 700

  • @brunomeleiro5217
    @brunomeleiro5217 Рік тому +1

    Os últimos tempos da escassez de componentes veio por a nu a dependência das marcas ocidentais de componentes feitos na China, Índia, etc. Há muito que isso acontece, só que as pessoas não sabem ou fingem não saber...
    Depois esses componentes (boa parte fabricados na China) são montados nas fábricas da Alemanha, Japão, EUA, Áustria, Itália...
    Depois as grandes marcas devido a custos de produção, aumento da procura, alargamento de gamas, etc começaram a fazer parcerias para produzir motores ou mesmo a mota inteira nos países asiáticos, geralmente pelas gamas mais baixas, e subindo gradualmente.
    Mais recentemente as marcas chinesas perceberam que se têm capacidade para produzir peças para os ocidentais, também vão conseguir produzir o produto inteiro: e aí estão eles.
    Mas entretanto a coisa não fica por aí, é preciso ter estrutura de vendas e sobretudo estrutura de pós venda/assistência, que quanto mais forte e fiável for, mais garantia vai dar de saúde da marca no mercado. Este aspecto deve começar agora a ser trabalhado, e daqui por uns anos vão colher os frutos, ou não.
    Relativamente às marcas ocidentais vão ter de continuar o seu percurso se querem existir, alguns mitos vão começar a cair, vão ter se se adaptar e continuar a procurar um caminho que lhes garanta lucros e de preferência com produtos de qualidade.
    Sinceramente acho que esta invasão chinesa vai ser positiva, não só para haver mais oferta no mercado, como também forçar os ocidentais a construir produtos de maior qualidade por preços mais competitivos.

  • @joaquimcravo3507
    @joaquimcravo3507 Рік тому +1

    Sempre tive motas Japonesas, neste momento tenho uma supertenere comprei uma Macbor 500str para as minhas voltinhas diárias. Mais barata q uma equivalente Japonesa mas q me deixa completamente satisfeito.

  • @brunolourenco-automoveis4056
    @brunolourenco-automoveis4056 Рік тому +4

    A minha primeira Mota acima das 125 foi uma zontes 310 em 2019 e quando troquei por uma Honda nc750 foi uma desilusão em termos de qualidade de acabamentos! A Zontes é superior , se dura mais não sei.

  • @andrepintosuperstar
    @andrepintosuperstar Рік тому

    queres testar a X cape 650 da moto morini, marca italiana comprada por grupo chinês, só tem travagem brembo, duplo disco, suspensão marzochi, amortecedor traseiro kyb, pirelli scorpion str, abs comutável á roda traseira, e partilha o mesmo motor que uma japonesa, e so te custa uns 7500€, são menos uns cobres que a tenere 700,

  • @vilasterrormotogp1419
    @vilasterrormotogp1419 Рік тому +1

    Eu tbem já dei opinião na matéria mas gostava de deixar aqui a questão para alguém que saiba!! Toda a gente que tem motos BMW sabe dizer que quando compram uma GS ou 650 ou 750cc se o cilindro for Preto é porque o motor foi montado na China no entanto aquilo que me faz confusão é que a mesma empresa Chinesa que fazia os motores para 2 modelos GS e para a Kawasaki KLX 300 estes mesmos motores têm 10000k de intervalos de manutenção acho que na Klx 300 era 12000k no entanto esta empresa que é detentora da marca Voge para os seus modelos actualizados para Euro5 tanto a Voge 650 dsx como o modelo dualsport de 300cc têm intervalos de 5000k isto para mim não faz sentido é puro negócio com os concessionários mais nada, para mim não tem nada a haver com o material usado mas prontos!! Por exemplo eu comprei a Mash Six Hundred que leva o velho motor da Honda Dominator eu comprei a mota em maio já tenho 10000 km e problemas de motor nunca tive, eles compram as patentes mais o direito de fabrico a fazem o seu negócio, eu nunca tive uma Honda Dominator ou Fmx 650 , sim Sr o motor perdeu cavalos por causa das normas Euro5 em contrapartida os chineses deram a este velho motor injeção e um radiador de óleo que nunca teve para controlar a temperatura do motor que sempre foi problemático nesse aspecto!! Se ele vai durar o mesmo que um Honda não sei mas posso dizer que já fui para Málaga com ela na época mais quente do ano eu tive que parar em Badajoz pk o calor era tanto que eu ia derreter no entanto ela foi e veio parece que não sofreu nada com isso... A ver vamos mas defeitos do tipo ei a injeção as vezes parece que falha!! Este tipo de comentários ouso eu na maioria das marcas pk para respeitar as normas de poluição hoje em dia é preciso muito trabalho.. As nossas marcas estão em tempos de transição muitas já a apostar nas novas energias por isso é que os chineses vão acabar a ser os últimos a lidar com motores a combustão.

  • @DiogoMaGames
    @DiogoMaGames Рік тому

    O que tens a dizer da Marca Rieju
    Tenho carta de carro e ando a ver a Aventura 125
    Ou talvez a UM Adventor 125 tt

  • @Chaosbreak1
    @Chaosbreak1 Рік тому +1

    Quando estava a procura de comprar, andei a ver as chinesas que haviam na altura. Posso dizer que (nessa altura) o custo das revisões e manutenções estavam a par das Japonesas com prazos mais curtos. Foi o grande fator que as afastou da minha opção, não sei como é agora.

  • @joaobonneville351
    @joaobonneville351 Рік тому

    Das chineses, estou muito curioso em experimentar a CFMoto MT800. Das reviews que vi, toda a gente fala bem da mota e acho que pela suspensão, travões, parte eletrónica da Bosch, imensos extras, numa marca que já está no campeonato de MotoGp, pode ser uma agradável surpresa

  • @davduarte
    @davduarte Рік тому +2

    Eu acho que vai ser o contrário... as chinesas vão aumentar a qualidade e o preço final ficará mais perto das japonesas, exemplo da CFMoto 800MT e da Benelli TRK 800.

  • @Gonax
    @Gonax Рік тому

    Conduzo um Volvo de 2018, que pertence a uma marca chinesa, mas não é por isso que deixa de ser Volvo. Tem excelente qualidade e segurança. Os chinocas investiram na marca sueca de maneira a que eles pudessem continuar a produzir e desse dinheiro aos amarelos.

  • @rafaelgregorio6407
    @rafaelgregorio6407 Рік тому

    Zontes t350 tou a espera desse vídeo amigo l, abraço

  • @alaoguterredefariasfilho1975

    Alan Brasil 🇧🇷, simples opinião não importa o país o que importa é a qualidade.

  • @MarioSilva-kz5cr
    @MarioSilva-kz5cr Рік тому

    Mr Maia, eu até pensei que tinhas trocado a KTM por teres descoberto que o motor é fabricado pela CFMoto. A dita fabrica vários motores para a KTM bem como para a Kawasaki. Um bom exemplo é a Versis 600 que é a base da CFMoto 650 (que na minha opinião fica a ganhar). Mas a CFMoto também fabrica integralmente vários modelos da KTM e da Kawa para o mercado Asiático. Aliás, não tenho a certeza se um modelo KTM também já é importado para a Europa e USA.
    Bom vale o que vale. Forte abraço. Ride safe.

  • @jcardoso1969
    @jcardoso1969 Рік тому

    Acredito que a questão principal nas diferenças de preços está ligada ao custo da mão de obra e não à qualidade dos materiais.
    Alias, muitas marcas do Mundo, são produzidas na China para aproveitarem o custo de mão de obra e assim aumentarem as suas margens. Os chineses com a sua filosofia a longo prazo, cortam na margem mantém a qualidade e com o tempo esmagam os restantes.

  • @BintiNobe
    @BintiNobe Рік тому +2

    História a repetir-se? Não foi assim parecido com a queda das marcas britânicas a quando da importação em massa das japonesas? Motas mais baratas e melhor equipadas foi a solução para as marcas japonesas dominarem o mercado na altura mas vendo a situação no dia de hoje, olhamos pra marcas como Honda e suzuki por exemplo em que a inovação tem sido escassa e o nível de equipamento que as motas apresentam não é lá grande coisa em comparação com algumas chinesas que por aí aindam a aparecer! E por isso cada vez mais as marcas chinesas vão ser respeitadas, claro que não é tudo bom mas que promete, a verdade é que promete! Mesmo os mais apreensivos como o grande Maia vão começar a deitar o olhinho às de olhos em bico!

  • @aquariumfandango3068
    @aquariumfandango3068 Рік тому

    Há mercado para todos já estamos em época de abrir a mente

  • @Arturnogueira1975
    @Arturnogueira1975 Рік тому

    Maia, diz-me uma marca chinesa que na feira em Milão tenha alguma inovação?
    Alguma marca com mais qualidade que as tugas AJP, as chinesas sao mais caras e piores q as AJP...
    A china não inova so vende preço...
    Qual a mota de enduro puro e duro que as marcas chinesas lançaram?
    Gostava de ver uma mota qualquer chinesa de enduro a levar pancada durante 2 a 3 horas, com rotação sempre acima das 7mil e ver como estava a mota ao fim de ter ido ao monte 5 ou 6 vezes nestas condições....
    Mota teria de ser 100% chinesa, engenharia e fabrico...
    Daqui por 15 anos talvez....

  • @budgetrider4852
    @budgetrider4852 Рік тому

    A determinada altura já não sabemos bem distinguir o que e chinês ou não , por ex a MV agusta que não foi comprada por chineses vai lançar 2 modelos com motores chineses a 5,5 e a 9,5 , desde que o controle de qualidade seja o europeu os componentes periféricos seja de qualidade e os motores não comprometem vão vender bem.

  • @Academiamusical
    @Academiamusical Рік тому +1

    MrMaia que podcast é esse que referiste? Onde podemos ouvir?

    • @joaobonneville351
      @joaobonneville351 Рік тому

      No canal do Kaminho, mas fui lá para partilhar o link e não encontrei o vídeo. Talvez tenha sido removido

  • @toluisjr
    @toluisjr Рік тому +1

    Voltei para comentar...lol...ser humilde e isento fica te bem...continua a tua vida e vai tentando fazer os testes drives às marcas "chinesas"...para teu bem e de todos aqueles que te seguem e gostam de motas. Fuiiiiiiiii

  • @pedroalegre5507
    @pedroalegre5507 Рік тому +1

    Mr. Tive duas motas coreianas... Keeway... Horripilante! Daelim que me fez muito feliz... No entanto hoje possuo um marco da história do motociclismo... Japonesa dos anos 90... Mota carburada de estrada mais rápida do mundo... Que qualidade!!!!! Parece que saiu do stand ontem... Não tendo nada contra as motas chinesas (copistas) não me acredito a longo prazo na qualidade... Mas também digo... Hoje... A qualidade dos materiais é matérias primas são feitas para durar a longo prazo?? Um pau de dois bicos..... Abreijos

    • @joaodomingues362
      @joaodomingues362 Рік тому +1

      Keeway é Chinesa, é do mesmo grupo da Benelli e QJMOTOR

    • @pedroalegre5507
      @pedroalegre5507 Рік тому

      @@moon0771 não me viste em ponto algum comparar motas... Aliás friso que se hoje em dia as coisas são feitas para durar a longo prazo como antigamente... Quando a keeway devo ter tido azar... Pois a mota ao fim de um ano na minha mão o aspecto dela era de uma mota de 10 anos... Não falei em motores pois nunca me deixou agarrado... Acredito que as mais recentes sejam um bocadinho melhor mas a minha de á 12 anos... Sim das primeiras eram horripilantes... No entanto tive a daelim carenadas como referi que me fez muito feliz... Não me vez a criticar... E daelim não é japonesa... Estão a querer arranjar discussão onde não existe! Quanto as motas japonesas avaliarem... É claro que avaria... Até 190D já vi avaliarem... Abraço e não se chateiem...

  • @hugofonseca9172
    @hugofonseca9172 Рік тому

    As Chinesas daqui a 10 anos vão dominar o mercado, eles são inteligentes eles absorveram o know how das marcas que mandam fabricar lá. Como percebem o que o mercado pede e o que vai crescer nos próximos anos vão atacar com baixas e medias cilindradas, é um absurdo ver marcas europeias a apostar forte acima dos 800cc, manutenção cara, preços caros e consumos absurdos, dando a visão à maioria das pessoas que ter uma mota é um luxo. Concordo com o The Road Crow tem de haver menos enlatados, mas quando as pessoas que não andam de mota vão perceber como as coisas funcionam, vêm que andar de mota é dispendioso.

  • @diogoalmeida89
    @diogoalmeida89 Рік тому

    Na minha opinião quem quiser comprar as motas chinesas compra, independentemente se as mesmas são fiáveis ou não! Além do mais, as motas japonesas já demonstraram a sua fiabilidade e teem uma reputação sem igual no mercado. Por isso, as motas chinesas estão a conquistar/entrar no mundo do motociclismo muito pela razão qualidade/preço e acerca desta matéria somente o futuro é que vai dizer o quão bom são as motas ou não!
    Evidente que a China no mercado destaca-se pelos produtos mais baratos, mas toda gente conhece a sua fiabilidade... pouca ou quase nenhuma ( dependendo do artigo ).
    Para concluir, há sim que dar a possibilidade de trazerem as suas motos para o mercado e de forma que baixem os preços da concorrência, porque o ser humano, em regra, compra o mais barato e posto isto, agita naturalmente os demais concorrentes!

  • @JoseCosta70
    @JoseCosta70 Рік тому

    Boas Maia.
    Então a partir desse ponto de vista, podemos esperar que uma marca chinesa, venha a Portugal comprar a Casal por exemplo?
    Era de ver para querer.

  • @pedrodantas4375
    @pedrodantas4375 Рік тому

    Maia, tenho a mt09 sp de 2021 e estou a pensar fazer uma brincadeira estilo a tua, trocar por uma tenere700. Mas acredita que não a vou trocar sem experimentar primeiro a trk 800 que vai chegar! É preciso abrir horizontes. Em muitos casos o produto é bom como outro qualquer .. em outros, até é melhor. É preciso encarar com naturalidade e depois é só divertir! Abraço

    • @brunocampos5828
      @brunocampos5828 Рік тому +1

      Será que quando quiseres trocar a Teneré ou a TRK vais receber o mesmo valor por ambas? Será que ambas vão desvalorizar o mesmo? É que eu a comprar uma usada ia para a Yamaha, para quem compra novo entendo, novo é novo mas e usado? Pense no quanto a mota vai valer amanhã

  • @GabrielOliveira-ud2in
    @GabrielOliveira-ud2in Рік тому

    A principal questão, é que as motas chinesas mudaram muito ao longo destes anos... antigamente, a qualidade era má, no entanto, na atualidade como já fabricam componentes para as principais marcas europeias, a qualidade está mais próxima da qualidade europeia.
    De forma geral, o preço reflete o aumento de qualidade, logo se me derem á escolha uma chinesa ou uma japonesa, seguramente irei comprar uma japonesa.

  • @nunosantos4972
    @nunosantos4972 Рік тому

    Maia eu tenho marca japonesa e já tive que comprar material de substituição da marca e posso te dizer que o material de substituição vem de sítios china e a qualidade não é a mesma do que estava na mota isto comprada na própria marca. Agora diz me paga se bastante na marca e o material é feito na china e qualidade não é a mesma. Mas paga se qualidade

  • @ruiriboira9176
    @ruiriboira9176 Рік тому

    Culpa também das marcas europeias e japonesas. Temos o exemplo da nova transalp. A honda podia ter feito estilo África twin é mais uma vez optou um estilo com mais de 10 anos

  • @Lhawk2107
    @Lhawk2107 Рік тому +3

    Nos anos 50/60 as motos japonesas deram azo a comentários tipo ..." nem dadas..." e hoje em dia são como referido no vídeo.
    O resto, o tempo o dirá...

    • @tiagofigueiredo2529
      @tiagofigueiredo2529 Рік тому

      Verdade, mas é a única coisa que ambas as situações têm em comum, pois compararem o povo/cultura/indústria chinesa com a japonesa é no mínimo ridículo. 👌

    • @tiagofigueiredo2529
      @tiagofigueiredo2529 Рік тому +1

      @@moon0771 De facto, o assunto que descreveu não tem muito a ver com o que mencionei, mas muitos fazem esse comentário de outra forma e eu já ia lançado. 😅🤣
      Boas curvas. ✌️

    • @Lhawk2107
      @Lhawk2107 Рік тому

      @@tiagofigueiredo2529 eu só referi um facto histórico, eu não sou responsável pelo que se passa “dentro” da cabeça de outras pessoas …

  • @MarizB58
    @MarizB58 Рік тому

    Essas tendências ja se previa... contudo uma boa marca, qualquer japonesa, não vai precisar de baixar qualidade ou valores porque toda gente sabe o quanto é bom as japonesas, logo não acredito que se vão converter para chinocas
    . Abraço

  • @Rubenfz6
    @Rubenfz6 Рік тому +2

    Eu já tinha avisado...preparem-se para aprender a falar chinês.
    Abraço

  • @Fernando90054
    @Fernando90054 Рік тому

    O sector desta indústria não escapa à Concorrência chinesa, a vai suceder o mesmo que já se passa com uma multiplicidade de bens de consumo público. Os Chineses não produzem alimentos mas até nessa área têm vindo a comprar empresas. Por isso é inevitável coexistir com essa realidade. Mais uma vez, a última palavra pertence ao Consumidor.
    Quando se deu a pandemia, aqui no Ocidente, verificámos que praticamente apenas um País no mundo produzia máscaras e esse país, era a China. Apesar da má experiência que isso representou, hoje assim continua. Cada um verá e decidirá o que considera ser o melhor para si e para os seus.

  • @carlosfonseca7079
    @carlosfonseca7079 Рік тому

    É a história
    Antes as marcas europeias eram a dominadoras do mercado.
    Quando apareceram as marcas japonesas ninguém queira pois aliavam a fraca qualidade.
    Agora são os chineses

  • @brunoferreira463
    @brunoferreira463 Рік тому +1

    O mal é o pessoal comprar marcas japonesas e europeias pagar o bom e belo e depois receber as máquinas montadas na China🤔 ex comprar uma scooter BMW mas que vem com um motor kimco ,o mal é cada vez as motos estão a ficar mais caras e a qualidade a descer se pagamos mais merecemos que sejam montadas no país das mesmas com a qualidade que estamos habituados,agora as chinesas estam a equipar bem as motos para angariar clientes algumas delas com marcas de componentes de topo cada um compra o que quer mas que estam a ganhar força isso estão

    • @brunoferreira463
      @brunoferreira463 Рік тому

      @Luis Gomes pelo preço que se paga o cliente devia ter um produto premium com qualidade e montagem no país de origem da marca mas como só querem saber de lucros e margens dá nisto que se vê nos fóruns queixas atrás de queixas

  • @amilcarmaltez
    @amilcarmaltez Рік тому

    Tenho uma BMW e uma Honda e não quero mais motas, se alguma destas avariar mando compor.

  • @joaocruz4562
    @joaocruz4562 Рік тому +2

    A Rieju é espanhola

  • @josebatista3914
    @josebatista3914 Рік тому

    De todas as que tenho visto acho que a Kove 800 vai dar que falar.
    Se for minimamente boa vai agitar o mercado das trail dentro dessas cilindradas, pois a mota de aspecto está muito porreira e as specs parecem ser também muito boas.
    Vamos ver se isto não serve também como um abre olhos para as marcas mais tradicionais.

    • @carlosdaguzzi9340
      @carlosdaguzzi9340 Рік тому

      Acho que uma chinesa a acompanhar uma africa twin no meio do mato, a chinesa sai de lá às peças.

  • @ianmoone6562
    @ianmoone6562 Рік тому

    Eu deixei de ver problema nas marcas chinesas quando as proprias europeias passaram a ser construídas390 são feitas nas filipinas, as 790 vão ser feitas na fábrica da CFmoto na China e continuam a ser o pináculo da categoria... Se até os americanos que são MADE IN USA deixaram as Harley ser produzidas na Tailândia então não tem por onde correr. Eu compreendo a questão do pedigree mas ou era isso ou perder grandes marcas e ter metade das motas que estão nas ruas hoje porque para muitos ou é chines ou nada. Dá um reset, não filmes para não fazer publicidade mas vai dar uma volta na cfmoto 800

    • @carlosdaguzzi9340
      @carlosdaguzzi9340 Рік тому

      O Vw troc é feito em Portugal, mas não é Português.
      Não confundir montagem com fabricação.

  • @brunocampos5828
    @brunocampos5828 Рік тому

    Para já acho que as chinesas só são competitivas nas baixas cilindradas onde muitas das vezes o mais barato e bonito vende melhor, na alta cilindrada as chinesas estão a lançar algumas motas bonitas até mas o receio pela fiabilidade vai continuar a favorecer as japonesas e europeias, quem compra nova tem de pensar no dia em que quiser vender e quem compra usado vai preferir sempre a fiabilidade das japonesas do que as chinesas que serão sempre uma dúvida... embora possam ter fama enquanto são novas quem compra usado sabe que não é novo...

  • @Miguel_Pais18
    @Miguel_Pais18 Рік тому +1

    Tive uma keeway Superlight e diverti-me imenso. Moto fraca em termos de materiais e potência mas preço top, manutenção barata, consumo como qualquer 125 super econômica e para passear excelente.

  • @japguedes
    @japguedes Рік тому

    Como a tua adorada ktm a cf moto tem parceria é pena mas é mundo em mudança .Tenho a clx 700 sport é já é uma mota para 9000 € acho que já nao é um chaço a mt 800 já é para 13000€ não sei maia . mas as ducatis e as aprilias nos anos 90 ninguém as queria e hoje poucas pessoas tem possibilidade para ter .mais uma ves é o mundo em mudança abraços

  • @angeloesteves1316
    @angeloesteves1316 Рік тому

    Maia, queiramos ou não,os chineses vão comer tudo que é mercado então em motas nem é bom ... Conheço En de marcas deles e tem grandes máquinas!!! Nós é que estávamos habituados a meia dúzia de marcas japonesas e europeias 🤣🤣🤣🤣🤣✌️

  • @MMRF87
    @MMRF87 Рік тому

    Ficarei desiludido se para acompanhar os preços das marcas chinesas, as marcas japonesas comecem a baixar a qualidade deles. Isso seria péssimo para o mundo motociclista.

  • @Andrec01
    @Andrec01 Рік тому +1

    Eu particularmente não gosto das chinesas, por mais imponente que pareçam ser, eu sei que não são tão boas assim, digo pela qualidade de peças, pintura do quadro, e peças de motores. Por muitos anos no Brasil, andei e fiz muita manutenção em motos e todas que vi não superou marcas famosas. E tem outra todas chinesas copiam Honda, Yamaha e ktm kkk

  • @jorgealves6799
    @jorgealves6799 Рік тому

    Maia desculpa a minha sinceridade, mas fiabilidade para ti não é fator decisivo já que trocas de mota todas as semanas e o valor de retoma também não se aplica dado o fator crescimento desse mercado.
    Só tenho duas palavras para ti (olho aberto).mais importante que marcas até porque nós gostamos é de motas, são as infraestruturas que dão assistência no nosso território que devem ter toda a nossa atenção. Ou seja eu posso ter um trabalho em que ganho pouco mas que a empresa me dá excelentes condições e trabalho todo satisfeito da vida ou até mesmo feliz .fiz me entender?
    Cordialmente
    Jorge Alves.

    • @MrMaiaMotovlog
      @MrMaiaMotovlog  Рік тому

      Eu faço mais kms em 6 meses do que a maioria em 3 anos... por isso fiabilidade para mim é importante sim.

    • @jorgealves6799
      @jorgealves6799 Рік тому

      @@MrMaiaMotovlogEu não disse importante como referiu disse decisivo pois eu faço 30.000 por ano e vendo a mota e não me interessa a marca mas sim a assistência em todo o territorio ,e já tive enrrascado no Alentejo com a yamaha tracer 9 devido a peças agora imagine uma marca mal estabelecida no nosso mercado só isso que quis dizer , faço a trabalho, agora imagine com certas marcas .
      Se me perguntar por motas adoro todas com defeitos e virtudes que tiverem.

  • @victormarques2608
    @victormarques2608 Рік тому

    A yamaha também equipa com motores que não são japonêses (MBK) por exemplo ✌️

    • @tiagofigueiredo2529
      @tiagofigueiredo2529 Рік тому +1

      A MBK é da Yamaha e a maioria dos motores Yamaha para o nosso mercado são fabricados e montados na fábrica da Yamaha na Indonésia. ✌️

  • @125adventurept9
    @125adventurept9 Рік тому

    Eu acho que as japonesas não trazem nada de novo a muito tempo. E isso está a deixar as chinesas na frente com mais tecnologia e preço mais baixo. Tenho 4 chinesas lá na garagem e uma japonesa todas elas sem razão de queixa. O mercado precisa de diversidade pois os tempos que estão para vir não são os melhores.

  • @luisalmada9897
    @luisalmada9897 Рік тому +1

    Os chinocas conseguem entrar no mercado por causa do conjuntura económica portuguesa e europeia. Mas motas chinenas é merda em relação aos Japoneses 👍 tenho uma Forza 300 e uma Road King 103❤

  • @alentejodigital
    @alentejodigital Рік тому

    Por uma lado concordo, marcas chinesas tem muitas, umas com qualidade outras não. A Zontes 125 ja vem com ABS as 2 rodas controle de traçao a um preço tentador. Esta mota para mim e superior a Honda e yamaha. A tua mota repara nas peças, maior partes delas made in china, é para rir.

  • @joaodomingues362
    @joaodomingues362 Рік тому +1

    O preço delas tá muito próximo das outras, a CFMOTO 800 MT se formos a comparar com outras equivalentes até é mais cara. Outro aspecto são os intervalos de manutenção mais curtos, para quem anda pouco não tem impacto, mas quem anda com frequência acaba por ficar mais caro. Algumas delas são boazinhas, mas ainda há muitas que não são grande espingarda. As marcas Chinesas nunca vão conseguir competir com o Japão que fabrica metade das motos do mundo. Não comparemos telemóveis com motos, a maioria dos componentes vêm de fora, Huawei é chinesa e sem a tecnologia dos outros a China não consegue produzir produtos hi-tec, sem o ocidente a China não faz DGI nem Xiaomi nem Huawei. Eles nas motos vão entrar e ter o seu lugar mas não vão dominar por várias razões.

    • @rubensilva8656
      @rubensilva8656 Рік тому +1

      Não acho que isso seja assim em relação à CFmoto. Aliás com o equipamento que trás ao preço que é vendida nem estou a ver a relação direta no mercado de japonesas.

    • @carlosdaguzzi9340
      @carlosdaguzzi9340 Рік тому

      Mesmo acreditando que os chineses sabem fazer motos com muita qualidade, não é esse o proposito deles.
      Eles querem entrar no mescado com motos bonitas mas mais fracas para serem mais baratas.

    • @carlosdaguzzi9340
      @carlosdaguzzi9340 Рік тому

      A cf moto 800 com raios, ja custa uns 13000 euros. Ja entra no mercados duma triumph tiger 850.

    • @rubensilva8656
      @rubensilva8656 Рік тому

      @@carlosdaguzzi9340 a triumph tiger 900 custa quase 16k sem extras nada 0 só a moto.

    • @joaodomingues362
      @joaodomingues362 Рік тому

      @@rubensilva8656 11700 a versão base, tá bem equipada sim senhor, mas não tem controle de tração, a tracer 9 custa menos, são segmentos um pouco diferentes sim, mas a tracer a excepção do painel é uma moto superior. Agora com a transalp e a vstom que estão um pouco abaixo mas terão um preço mais baixo. Isto demonstra que não são assim tão baratas. A adventure 890 custa mais 3000 € mas lá tá é muito superior. Quando vier a tenere 900 vai fazer moça. Esta 800 MT tá boa mas mesmo assim demonstra que as marcas Chinesas vão fazer moça mas não o que muitos pensam.

  • @PauloPereira-nr5jl
    @PauloPereira-nr5jl Рік тому

    Maia a Zontes se vires é superior a Bmw 310

  • @rjvcarvalho
    @rjvcarvalho Рік тому +1

    Cfmoto Cforce 1000 desde 2020, canhão 1000CC vtwin 4x4 sempre a levar porrada de criar bicho e até ao momento nada a reportar. 👌

  • @Arturnogueira1975
    @Arturnogueira1975 Рік тому

    Maia, quero ver os chinocas a fazer motas mais baratas e com mais qualidade para enduro que as novas AJP SPR 240, com um preço de 4730€...😂😂😂...
    Os Motovlog'es falam bem das motas chinesas porque esta na moda falar da china e dá likes...
    Por exemplo das indianas niguem fala, com muito mais qualidade e fiabilidade comprovada...
    Mas enfim é bonito falar do que esta na moda...🙈🙈🙈🙈
    Ja para não falar das concessões que os enganam, porque vender uma mota chinoca da mais margem nas vendas...
    Enfim, não estao ao serviço do motociclismo mas sim ao serviço (gratuito) do capital...

  • @marcelino86
    @marcelino86 Рік тому

    Só compra as motos chinesas quem quer 🙂

  • @nunocarreira8913
    @nunocarreira8913 Рік тому

    Maia kimco é boa

  • @KAarnagemAmolgada
    @KAarnagemAmolgada Рік тому

    so compram china se quiserem...há ai muita mota japonesa em 2 mao...

  • @LuscoFusco8
    @LuscoFusco8 Рік тому

    Hmm, estranho…
    O Maia vai comprar uma chinesa..

  • @AlfaPT
    @AlfaPT Рік тому

    nem comento comentando

  • @josemartins6638
    @josemartins6638 Рік тому

    Motas chinesa nunca guardas as que gostas deixa te de andar sempre a trocar moto

  • @ruiamaroAKAstardust
    @ruiamaroAKAstardust Рік тому

    Portanto, a tua "ideia" é: senão tem não sei quantos anos de história de experiência, não é bom.... (ou pelo menos era, até agora que resolveste virar "Marcelo Rebelo de Sousa" , e queres agradar a todos), é isso? Nunca percebi essa tua resistência em relação a essas "marcas chinesas", sendo que se trata de um país que constrói e faz quase 1/3 de tudo o que é usado no resto do mundo. Mas para ti são (ou eram) incompetentes para fazer motos?!?!... Mas serão assim tão diferentes - tecnologicamente, p. Explo - dos Japoneses?!?! É que pegando no que demonstras ser uma das tuas marcas de eleição, a yamaha, falamos de uma marca que parou no tempo e não evolui desde o tempo dos dinossauros (perdoa o exagero) ... Dirás talvez que "numa equipa que ganha, não se mexe" mas a questão é precisamente essa, já não "ganha" há algum tempo... Bem, chinesas italianas japonesas Austríacas, o importante é terem modelos seguros, bonitos e competitivos e depois cada um compra o que gosta. Desculpa o reparo, mas aguardava (e adivinhava) este teu vídeo há algum tempo 😂 Parabéns pelo canal, e mantém essa tua simplicidade engraçada. Obrigado pelo entretenimento. Ride on!

  • @dazouk
    @dazouk Рік тому +1

    Quando estive para comprar a minha NC 750 ainda pensei nas chinesas etc... Não acho o preço delas competitivo, uma Diferença de 1000 euros numa mota de 7000 mil, Ao longo de X anos a pagar não é nada, e prefiro 1000 vezes ter uma HONDA a uma Cf nao sei das quantos. E ao contrario do que aqui um user já disse da Zontes ter melhor qualidade que uma NC... Faz-me questionar a veracidade do seu comentario, é que eu já estive ao lado de uma Zontes 300 e aquilo parece uma bicicleta com motor... Chines ainda por cima =)

    • @carlosdaguzzi9340
      @carlosdaguzzi9340 Рік тому

      Foi um comentario raro. Só pode.

    • @dazouk
      @dazouk Рік тому

      @@carlosdaguzzi9340 está nos comentários deste video

    • @carlosdaguzzi9340
      @carlosdaguzzi9340 Рік тому +1

      @@dazouk sim, eu sei.
      Uma zones ser melhor que uma NC. é um comentario raro de se encontrar.

    • @dazouk
      @dazouk Рік тому

      @@carlosdaguzzi9340 eu gosto muito da minha NC, já vai com quase 50 mil e zero problemas até agora. Gosto do conforto, posição de condução , binário , acho que está muito fixe. Principalmente para o que eu peguei por ela nova 6800.

    • @tiagofigueiredo2529
      @tiagofigueiredo2529 Рік тому

      @@dazouk Quando essas Zontes atingirem os 400/500mil km sem abrir motor então aí já podem começar a comparar. 😅

  • @andrepintosuperstar
    @andrepintosuperstar Рік тому

    O Maia e o "seu ódio" das chinesas.
    Mas Maia, eu aprendi e entrei no mundo das motas, com uma keeway rkv 125. Porque o meu objetivo era gastar pouco.
    E já lá vão 6 anos, entretanto tirei a carta e também procuro mas mesmo tenere 660 com 11 anos continuam inflacionadas. Ora ao preço que dou por uma tenere xtz660 com 11/10 anos compro uma chinesa nova, com toda a tecnologia actual, e com 3 anos de garantia.
    Quanto á keeway, é mais que sabido, que é uma marca chinesa, que ao longo dos anos foi melhorando o seu controlo de qualidade. Mas ora não podemos exigir o mesmo controlo de qualidade que uma japonesa, mas aos poucos vão lá. Aliás eles compram marcas "adormecidas" para obterem know how "
    Tens que começar a fazer tests riders a marcas chinesas e vês que nao são como as pessoas pintam.

  • @TheVitor986
    @TheVitor986 Рік тому

    Boas Maia. A minha opinião é que há mercado para toda a gente. A chinesa não rouba o cliente da japonesa, muito menos da europeia. Se esse cliente compra uma chinesa e o produto não corresponde às expectativas, vende e compra uma japonesa.

  • @maverickfonseca1010
    @maverickfonseca1010 Рік тому

    Os Iphones são chineses made 😀😀