@@gabriel-ij7dx Acredito, Gabriel, que ele esteja criticando quem pensa que a ficção é uma forma de fugir dos problemas do mundo real. Ao que me parece, na visão dele, essa forma de arte serve como um alívio necessário e bem-vindo para o caos que vivemos no mundo moderno.
Não sei se eu pessoalmente prefiro um condenado fugir da prisão ou um beligerante deixar de fazer guerra (ou seja, essa frase do Tolkien significa tudo e nada)
Pode falar de Moebius o quanto quiser, eu vou ver e rever, aliás, deixo como sugestão um quadro tipo "biografia" desses artistas onde você poderia explanar mais sobre eles e de forma geral sobre suas obras. *No final deu uma surtada by Tulla Luana kkkkk
Oiê Queria agredecer pelo vídeo, pra mim é sempre mto relaxante ver seu conteúdo pq é despretensioso e não fala da minha rotina, de forma que eu consigo me desapegar dela. Acho que as pessoas estão começando a cansar das redes sociais como forma de interação e informação.
Oi, estou acabando de ver esse vídeo agora. Chamou minha atenção pois tenho colegas que sofrem por negligenciar a saúde mental. Eu, durante a pandemia, perdendo amigos, seja para a morte seja para o bolsonarismo tive um momento de escapismo proporcionado pela Rebecca Sugar e seu Steven Universe. Seria legal ver um vídeo sobre essa série aqui na "Sarjeta". No mais, parabéns pelo conteúdo, estou vendo um a um.
@@latorrelauratambém me emocionei algumas vezes durante as temporadas. E trilha sonora? Essa me acertou em cheio. Acho que umas 6 músicas dessa trilha estão em diferentes playlists que eu ouço com frenquência. Inclusive tem uma faixa que o nome é exatamente "Escapism"
Eu fui diagnosticado com TDAH hoje também, pra mim foi mais um alívio do que um baque, primeiro porque eu já tinha muita convicção que eu tenho TDAH, segundo por se os diagnóstico falassem o contrário, eu me sentiria perdido, agora que sei o meu problema fica muito mais fácil de buscar melhorar.
@@danillonunes1004 Pela definição do termo, a sigla seria Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Existem inúmeros sintomas. Eu fui diagnosticado com TDAH com espctro altamente desatento.
Amei o vídeo, indicação do meu filho que é fã do canal. Trabalho com saúde mental e com arte também. Sua reflexão a partir do paralelo entre o quadrinho e o desconectar de si mesmo fez muito sentido. Prova de que podemos cuidar da nossa saúde mental de diversas formas.
Super me identifiquei. É foda buscar paz na simplicidade quando vivemos em um ambiente com tantas complexidades, mas quando vc se "perde", da uma leveza inigualável
Animal esse ensaio! Me faz lembrar como eu me senti na primeira vez em que me deparei com Moebius lendo O Incal. Algo nesse estilo dele de tecnologia mística, misturando ficção científica com cultos e arqueologia religiosa, me faz pensar que existe espaço para espiritualidade no mundo das máquinas (espiritualidade no sentido interno, consciente e não de espiritismo, alma, etc.). Apesar de não ser religioso, ler os quadrinhos do Moebius desperta um sentimento curioso, da experiência espiritual por meio da exploração do novo. Vez ou outra a gente se depara com um artista emulando o estilo dele artisticamente, pelas hachuras, design de personagens, mas a essência sempre falta. Difícil de imitar :)
Que belo vídeo cara! Me tocou profundamente em muitos pontos. A arte do Moebius é uma das que me mais me tocam a alma. Eu ando bem estressado com as condições bem desgastantes e inseguras do meu trabalho. Hj foi um dia especialmente estressante. Seu video trouxe conforto. Obrigado
Ótimo vídeo, principalmente porque se fala muito pouco de Arzach no BR. E se fla menos ainda de outra obra essencial dele influenciada por esse encontro com o deserto mexicano: 40Dias no Deserto B. Vc precisa sim falar de Bluebarry, e também, acho que vale um vídeo só sobre a Metal Hurlant. E já que vc lembrou de "O Homem é Bom?, cabe também uma análise de "Le Bandard Fou", ou como ficou em nas versões em português, "O Imbecil Lascivo" ou "O Rôla Doida"... Um Adendo: O Giraud largou a escola de artes no segundo ano pra visitar a mãe em 55 (vc disse 75 no vídeo). Alguns lugares dizem 56, mas como na entrevista para o Paul Gravett ele diz que já tinha perdido o segundo e terceiro ano do curso, quando voltou para França em 57, faz sentido imaginar que ele tenha ido, como disse para passar alguns meses com sua mãe, e atraído pela boemia local, tenha ficado quase dois anos. O texto do Paul Gravett é bem esclarecedor sobre esse período. Mas realmente, Moebius nunca mencionou a cidade em que sua mãe vivia, apenas dizendo que era uma grande cidade. o Jean-Claude Mèziéres esclareceu tudo numa entrevista, onde disse que estava com Moebius quando esse voltou ao México em 65, em parte para visitar a mãe, e que ela morava na Cidade do México. Inclusive, Mobius não conseguiu encontrar a casa da mãe dele, o que o faria ter pesadelos durante anos, "Quanto à minha mãe, não consegui encontrar a casa dela. Eu tive pesadelos com isso por anos, eu estava sempre em uma cidade grande, tentando encontrar uma casa e nunca encontrando."
Por uma aleatoriedade do algoritmo cheguei a esse seu vídeo. Estava curtindo mas sem muito entender desse universo dos quadrinhos. Mas ao chegar no comentário de um certo cara com desejos canibais nos governando. Deixei meu like e esse comentário. Sucesso e saúde
Aff, que gostoso!! Chorei. Nossa super me inspiro no trampo do Moebius, massa essa alternância sua, me veio o pensamento também dessa rota de fuga que é a arte.
É muito difícil desenvolver um espírito crítico e sem manter são com a "realidade". Neste ponto é necessário desenvolver novos fundamentos para sustentar esse pensamento crítico. Eu encontrei na filosofia budista um conforto, pq nela existe uma compreensão de que a vida na verdade é nossa visão (subjetividade) e não a coisa em si, sendo assim podemos assumir a posição decidir os significados, valores e sentidos das coisas. Falando para a galera da HQ, podemos escolher se seremos o personagem da história ou o quadrinista. Podemos inclusive transitar entre os dois quando quisermos. Mas para isso é exigido muito treino mental para reconhecer e observar os pensamentos, pq a "realidade" está nos pensamentos.
Esse video me ajudou a entender o por que eu sinto a necessidade de criar minhas próprias ideias dentro da minha arte e a necessidade em si de criar arte.
Cara, você está passando por um momento ruim e tem força para dar apoio a outros! 💓Além disso, foi massa acompanhar seu raciocínio,me perder por um momento (borboletas) e depois perceber que você também viajou.🙃 Sem esquecer do momento de urgência política que estamos passando.
a vdd é que ta todo mundo mal das ideia, e ai ver tu aceitar isso tbm, é mto ale, tbm to fazendo terapia pq os ultimos 4 anos cansaram demais, um abraço e melhoras meu querido
Eu estava meio distante da minha profissão ( Tatuador) por conta desse vídeo descobri quem é Giraud, e acendeu a chama artista quando li “Desvio” meu que quadro lindo
Pelas descrições que você deu, parece que ele morou no norte do México, talvez Baja California, Sonora, Chihuahua, Coahuila o Nuevo León. Todos esses estados ficam próximos do (ou no) deserto.
Pô cara, eu adorei esse vídeo!! Hahahaha principalmente o final. Muita discussão importante nele, espero que mais pessoas alcancem essas ideias, a gente tem que sempre procurar o diferente pra poder se enxergar diferente. Mas é isso, tem que dar uns berros de vez em quando também. Parabéns pelo conteúdo do canal em geral, e eu vou atrás desse quadrinho agora. Abraço!
Achei legal ele se referir aos quadrinhos como pontos de fuga, porque para um leigo isso pode parecer apenas indicar que o quadrinho é escapismo, mas para um artista visual os pontos de fuga são ferramentas usadas na construção de perspectivas, o que encaixa bastante no seu comentário sobre a mudança de mentalidade e de ponto de vista poderem ajudar com a saúde mental.
Tem que espairecer mesmo senão a gente fica louco e perde o sentido das coisas. Eu não tenho um gibi em casa 🤣 Quem tinha é um dos meus irmãos e curtia muito!!! E é muito bom ver seus vídeos porque esqueço de mim. Valeu!!! Se cuida!!!!
ultimamente não estou bem mentalmente, por vários fatores pessoais, mas esse seu vídeo me deu motivação pra voltar a escrever meus contos, sair desse mundo de problemas e viajar mais em mundos imaginários. Se não fosse a arte o que seria de nós.
Queria agradecer pelo vídeo, veio em boa hora. Tempos horríveis e a saúde mental e psicossocial indo ladeira abaixo, mas a arte tá ai pra nos ajudar. Eu mesmo estou revendo Doctor Who desde o reboot/continuação de 2005 pra dar uma escapada, tem me ajudo muito revisitar minha série favorita, me sentir ali na Tardis, fazendo parte das viagens. E sobre o outro assunto fale de Parábola, Moebius e Stan Lee. É uma história simples, mas que tem muito a dizer. E outra sugestão que tem a ver com o tema, gostaria muito de te ver falando sobre a série de TV Legion, do Noah Hawley sobre o filho do Professor Xavier. São 3 temporadas bem curtas, vale muito a pena.
Obrigado pela viagem professor. Desejo melhoras para vc... É for mais de moebius ou outro quadrinista espanhol, português, ah sim, tem os franceses também.
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Já disse Tolkien em um livro ao se referir ao escapismo "O escape do prisioneiro não pode ser confundido com a fuga do desertor".
Muito bem lembrado!
@@duduvenom Se não me engano, Árvore e Folha. O ensaio dele sobre contos de fada.
Não entendi o q significa mas é uma frase bonita
@@gabriel-ij7dx Acredito, Gabriel, que ele esteja criticando quem pensa que a ficção é uma forma de fugir dos problemas do mundo real. Ao que me parece, na visão dele, essa forma de arte serve como um alívio necessário e bem-vindo para o caos que vivemos no mundo moderno.
Não sei se eu pessoalmente prefiro um condenado fugir da prisão ou um beligerante deixar de fazer guerra (ou seja, essa frase do Tolkien significa tudo e nada)
Pode falar de Moebius o quanto quiser, eu vou ver e rever, aliás, deixo como sugestão um quadro tipo "biografia" desses artistas onde você poderia explanar mais sobre eles e de forma geral sobre suas obras.
*No final deu uma surtada by Tulla Luana kkkkk
Oiê
Queria agredecer pelo vídeo, pra mim é sempre mto relaxante ver seu conteúdo pq é despretensioso e não fala da minha rotina, de forma que eu consigo me desapegar dela.
Acho que as pessoas estão começando a cansar das redes sociais como forma de interação e informação.
Oi, estou acabando de ver esse vídeo agora. Chamou minha atenção pois tenho colegas que sofrem por negligenciar a saúde mental. Eu, durante a pandemia, perdendo amigos, seja para a morte seja para o bolsonarismo tive um momento de escapismo proporcionado pela Rebecca Sugar e seu Steven Universe. Seria legal ver um vídeo sobre essa série aqui na "Sarjeta". No mais, parabéns pelo conteúdo, estou vendo um a um.
@@HernaneFerreira Eu chorei no final desse desenho, e no final de cada temporada. Tem episodio que eu choro até hoje é bom de mais
@@latorrelauratambém me emocionei algumas vezes durante as temporadas. E trilha sonora? Essa me acertou em cheio. Acho que umas 6 músicas dessa trilha estão em diferentes playlists que eu ouço com frenquência. Inclusive tem uma faixa que o nome é exatamente "Escapism"
Saúde mental e quadrinhos (e Moebius!!!) O psicólogo aqui gosta mto. Hehe
Outro psicólogo assina embaixo
O terceiro psicólogo aqui tbm gosta pa carajo
O quarto psicólogo também endossa o que você disse.
o quinto psic...Não! Eu não sou psicólogo! Mas, sim! Também gosto!
Paciente psiquiátrico/psicológico de acordo.
Todo meu amor e carinho a vc 💗, espero que tenha dado um alívio a sua angústia postar este vídeo , desabafar é bom , seu lindinho
Eu fui diagnóstico com autismo, TDAH e depressão.
Estou redescobrindo o mundo e a mim mesmo, ao mesmo tempo que tendo cuidar de mim mesmo.
melhoras pra você mano!🤗☺
Mesma situação minha mas no caso descobri a 6 meses ser aspenger e ter tda
Eu fui diagnosticado com TDAH hoje também, pra mim foi mais um alívio do que um baque, primeiro porque eu já tinha muita convicção que eu tenho TDAH, segundo por se os diagnóstico falassem o contrário, eu me sentiria perdido, agora que sei o meu problema fica muito mais fácil de buscar melhorar.
@@The12345nikolas o que é tdah???
@@danillonunes1004 Pela definição do termo, a sigla seria Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Existem inúmeros sintomas.
Eu fui diagnosticado com TDAH com espctro altamente desatento.
Nesses tempos sombrios a beira do abismo, era o vídeo que eu estava precisando, muito obrigado pela viagem! 🙇
Tem q falar de mais quadrinhos assim, quando mais maluco é o quadrinho melhores sãos os vídeos !
Se fez bem pra minha saúde mental eu não sei, mas que fiquei feliz em conhecer essa obra e lembrar desse artista, fiquei.
Moebius vem me inspirando bastante ultimamente, a forma que ele desenha é incrível e tocante.
Quando eu crescer, eu quero ser igual ele.
Amei o vídeo, indicação do meu filho que é fã do canal. Trabalho com saúde mental e com arte também. Sua reflexão a partir do paralelo entre o quadrinho e o desconectar de si mesmo fez muito sentido. Prova de que podemos cuidar da nossa saúde mental de diversas formas.
Super me identifiquei. É foda buscar paz na simplicidade quando vivemos em um ambiente com tantas complexidades, mas quando vc se "perde", da uma leveza inigualável
Continue sendo você. ❤️
A eloquência silenciosa de Moebius é profundamente emocionante.
Obrigado pelo vídeo.
Obrigado pelo vídeo, a fuga de si mesmo e da sociedade ao seu redor é necessária, arte salva, música me salva.
Desertos são encantadores. Solitude.
esse canal em si, é uma terapia, curto muito teu papo, teu trampo.
eu peguei viagem assistindo sóbrio, se tivesse chapad0, teria transcendido.
Vc é sempre um caldeirão de emoções, valeu!! 😆👍
Lindíssimo é a palavra correta para definir o trabalho transcendental de Moebius!!!! Parabéns.
Que texto maravilhoso, Linck. Você virou meu "crítico" preferido. O nosso "guru do ero-guru"
Andar por um deserto é sempre incrível, lembrei de Duna.
Animal esse ensaio! Me faz lembrar como eu me senti na primeira vez em que me deparei com Moebius lendo O Incal.
Algo nesse estilo dele de tecnologia mística, misturando ficção científica com cultos e arqueologia religiosa, me faz pensar que existe espaço para espiritualidade no mundo das máquinas (espiritualidade no sentido interno, consciente e não de espiritismo, alma, etc.).
Apesar de não ser religioso, ler os quadrinhos do Moebius desperta um sentimento curioso, da experiência espiritual por meio da exploração do novo. Vez ou outra a gente se depara com um artista emulando o estilo dele artisticamente, pelas hachuras, design de personagens, mas a essência sempre falta. Difícil de imitar :)
Que belo vídeo cara! Me tocou profundamente em muitos pontos. A arte do Moebius é uma das que me mais me tocam a alma.
Eu ando bem estressado com as condições bem desgastantes e inseguras do meu trabalho. Hj foi um dia especialmente estressante.
Seu video trouxe conforto. Obrigado
Bah, Tenente Blueberry era foda, eu lia quando criança! Vídeo, por favor!!
Que bom que você falou do Moebius. Eu já estava meio que cansado de só putaria e bizarrice no QNS. Tem tantos outros assuntos por aí.
Como assim, Eduardo? Daqui a pouco vai falar q já tá cansado de vídeo do batman
Ótimo vídeo, principalmente porque se fala muito pouco de Arzach no BR. E se fla menos ainda de outra obra essencial dele influenciada por esse encontro com o deserto mexicano: 40Dias no Deserto B. Vc precisa sim falar de Bluebarry, e também, acho que vale um vídeo só sobre a Metal Hurlant. E já que vc lembrou de "O Homem é Bom?, cabe também uma análise de "Le Bandard Fou", ou como ficou em nas versões em português, "O Imbecil Lascivo" ou "O Rôla Doida"...
Um Adendo: O Giraud largou a escola de artes no segundo ano pra visitar a mãe em 55 (vc disse 75 no vídeo). Alguns lugares dizem 56, mas como na entrevista para o Paul Gravett ele diz que já tinha perdido o segundo e terceiro ano do curso, quando voltou para França em 57, faz sentido imaginar que ele tenha ido, como disse para passar alguns meses com sua mãe, e atraído pela boemia local, tenha ficado quase dois anos. O texto do Paul Gravett é bem esclarecedor sobre esse período. Mas realmente, Moebius nunca mencionou a cidade em que sua mãe vivia, apenas dizendo que era uma grande cidade. o Jean-Claude Mèziéres esclareceu tudo numa entrevista, onde disse que estava com Moebius quando esse voltou ao México em 65, em parte para visitar a mãe, e que ela morava na Cidade do México. Inclusive, Mobius não conseguiu encontrar a casa da mãe dele, o que o faria ter pesadelos durante anos, "Quanto à minha mãe, não consegui encontrar a casa dela. Eu tive pesadelos com isso por anos, eu estava sempre em uma cidade grande, tentando encontrar uma casa e nunca encontrando."
Um dos melhores vídeos do canal, relacionando assuntos cruciais, num momento aparentemente também importante...
Por favor fala de Blueberry 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Muito bom! Força, meu camarada Alexandre! Faça mais vídeos sobre a obra do Moebius, pq é algo bom demais de se discutir.
Professor, o senhor É o conteúdo. E eu adorei. Obrigado.
Terapia incrível, muito bom. Gratidão pelo vídeo.
Por uma aleatoriedade do algoritmo cheguei a esse seu vídeo. Estava curtindo mas sem muito entender desse universo dos quadrinhos. Mas ao chegar no comentário de um certo cara com desejos canibais nos governando. Deixei meu like e esse comentário. Sucesso e saúde
Seus vídeos são massa demais, mopivo!!!
A honestidade é algo a ser respeitado, seja intelectual, seja estética, seja de espírito.
Hq fantástico!
Aff, que gostoso!! Chorei. Nossa super me inspiro no trampo do Moebius, massa essa alternância sua, me veio o pensamento também dessa rota de fuga que é a arte.
É muito difícil desenvolver um espírito crítico e sem manter são com a "realidade". Neste ponto é necessário desenvolver novos fundamentos para sustentar esse pensamento crítico. Eu encontrei na filosofia budista um conforto, pq nela existe uma compreensão de que a vida na verdade é nossa visão (subjetividade) e não a coisa em si, sendo assim podemos assumir a posição decidir os significados, valores e sentidos das coisas. Falando para a galera da HQ, podemos escolher se seremos o personagem da história ou o quadrinista. Podemos inclusive transitar entre os dois quando quisermos. Mas para isso é exigido muito treino mental para reconhecer e observar os pensamentos, pq a "realidade" está nos pensamentos.
Continue firme, e traga mais de Moebius.
FAZ MAIS VÍDEOS SOBRE SAUDE MENTAL
Esse video me ajudou a entender o por que eu sinto a necessidade de criar minhas próprias ideias dentro da minha arte e a necessidade em si de criar arte.
Cara, você está passando por um momento ruim e tem força para dar apoio a outros! 💓Além disso, foi massa acompanhar seu raciocínio,me perder por um momento (borboletas) e depois perceber que você também viajou.🙃 Sem esquecer do momento de urgência política que estamos passando.
Muito bom esse vídeo, fale mais de Moebius, queria saber mais das obras desse grande ilustrador/quadrinista
Video maravilhoso, cara. Gostaria de mais videos sobre Moebius. Desejo muito sucesso. Grande abraço
Fale mais sobre Metal Hulant, pois aí, além de Moebius, vc fala de toda a renca que fazia parte daquele time de artistas fenomenais.
Sensacional a conclusão desse vídeo!!
n conhecia Arzach, parece incrivel, e em alguns sentidos, conforme vc o descrevia, eu lembrava de blame(recomendadissimo inclusive)
Assisti lavando a louça! Muito obrigada pela viagem!
esse vídeo é uma ótima viagem adorei... vou ver mais vezes quando precisar da uma fugida da minha cabeça...
Mœbius forever! Ansioso por essa biografia. Grande video. Torcendo pelas suas melhoras aqui. Thank you.
Lógico que a questão é você Alexandre, sou super seu fã e quero ver vc bem!!! Abraços♥️
Cara! Você é Genial! É um video mais instigante e inteligente que o Outro!!! Se cuida e vê se não perde essa Cabeça Brilhante!
Alexandre:
-obrigado por compartilhar seu trabalho;
- independente do que for, sei que você vai ficar bem.
fantástica e linda a análise da obra
a vdd é que ta todo mundo mal das ideia, e ai ver tu aceitar isso tbm, é mto ale, tbm to fazendo terapia pq os ultimos 4 anos cansaram demais, um abraço e melhoras meu querido
Pensei em comprar antes de assistir a resenha mas custa uma fortuna um exemplar !
Sim fale sobre blueberry!
Caraca, eu não fumei um, mas foi muito doido esse vídeo, muito bom. Parabéns!!!!!
Muito bom isso! Cheguei aqui do nada e estou adorando. Um ponto de fuga p mim!! Rsrs nem sabia q existiam quadrinhos assim 🙌
Fale sobre obras viajadas, por favor!!
Jodorowsky e suas obras seria phodaaaaaaaaaaaaa
fala de moebius sim!!! gosto demais desde adolecente
Foi um bom vídeo, caiu bem com o momento atual da minha história psicológica. Continue com vídeos assim :)
Cara, teus vídeos são tão bons
Fale mais de moebius sim, ele é um mestre que merece ser estudado cada vez mais! Parabéns pelo seu trabalho e melhoras pra vc!
Eu estava meio distante da minha profissão ( Tatuador) por conta desse vídeo descobri quem é Giraud, e acendeu a chama artista quando li “Desvio” meu que quadro lindo
Esse vídeo ficou ótimo. Eu estava precisando dessas ideias. ❤
MOEBIUS é o inventor do futuro, influenciou muito a ficção cientifica. ELE é o mestre.
Mano eu nem leio quadrinho ta ligado, mas tu é mt legal véi. Inteligente pra caramba e se expressa muito bem
Pelas descrições que você deu, parece que ele morou no norte do México, talvez Baja California, Sonora, Chihuahua, Coahuila o Nuevo León. Todos esses estados ficam próximos do (ou no) deserto.
Excelente vídeo!
E melhoras aew, irmão!
Pô cara, eu adorei esse vídeo!! Hahahaha principalmente o final. Muita discussão importante nele, espero que mais pessoas alcancem essas ideias, a gente tem que sempre procurar o diferente pra poder se enxergar diferente. Mas é isso, tem que dar uns berros de vez em quando também. Parabéns pelo conteúdo do canal em geral, e eu vou atrás desse quadrinho agora. Abraço!
Desorientação é o melhor caminho para extrair dessa arte quadrinesca muito mais que entretenimento...pura espiritualidade. Trabalho mara, mano.
Que arte incrível! E ótima análise, muito tranquilo
Excelente e providencial esse vídeo. Seria legal um com algo do Jodorowsky, também.
Achei legal ele se referir aos quadrinhos como pontos de fuga, porque para um leigo isso pode parecer apenas indicar que o quadrinho é escapismo, mas para um artista visual os pontos de fuga são ferramentas usadas na construção de perspectivas, o que encaixa bastante no seu comentário sobre a mudança de mentalidade e de ponto de vista poderem ajudar com a saúde mental.
Adorei o desabafo no final, eu quero você bem.
Tem que espairecer mesmo senão a gente fica louco e perde o sentido das coisas.
Eu não tenho um gibi em casa 🤣
Quem tinha é um dos meus irmãos e curtia muito!!!
E é muito bom ver seus vídeos porque esqueço de mim.
Valeu!!! Se cuida!!!!
"Sr. Maguee, você não gostaria de me ver irritado!"
ultimamente não estou bem mentalmente, por vários fatores pessoais, mas esse seu vídeo me deu motivação pra voltar a escrever meus contos, sair desse mundo de problemas e viajar mais em mundos imaginários. Se não fosse a arte o que seria de nós.
Por favooooor, mais Moebius 🤩🤩🤩
"Viajei" no Garagem Hermética 🤯
Vdd ele nem comentou 😕
Sim mais Moebius!
Gratidão, muito bom ter trazido algo do Moebius. Traz materiais do Jodorowsky também... dissecando Incal e as outras obras dele... melhoras aí. Valew
Vídeo (e texto?) lindo, Linck.
Fenomenal, esse vídeo conversou muito comigo.
Ótimo vídeo cara. Amo seu trabalho
Queria agradecer pelo vídeo, veio em boa hora. Tempos horríveis e a saúde mental e psicossocial indo ladeira abaixo, mas a arte tá ai pra nos ajudar. Eu mesmo estou revendo Doctor Who desde o reboot/continuação de 2005 pra dar uma escapada, tem me ajudo muito revisitar minha série favorita, me sentir ali na Tardis, fazendo parte das viagens.
E sobre o outro assunto fale de Parábola, Moebius e Stan Lee. É uma história simples, mas que tem muito a dizer. E outra sugestão que tem a ver com o tema, gostaria muito de te ver falando sobre a série de TV Legion, do Noah Hawley sobre o filho do Professor Xavier. São 3 temporadas bem curtas, vale muito a pena.
"eu fiz esse vídeo, nem eu me entendi nele" 🤣
Não é atoa que adoro esse canal
quadrinhos e video foda, maiores ondas
Ótimo video, muito reflexivo
e seria excelente um video do Blueberry quem sabe até do Timtim
Moebius, que é ótimo, funcionou como um painel que refletiu sua sensibilidade.
que lindo. mesmo sem nem saber a historia dos quadrinhos desse cara (pq eu nao tenho como ter acesso) eu já me identificava só com a aura dele
Faz um video falando sobre as reclarações do Thiago Rente sobre o Hawkman em Black Adam.
Sim bom quadrinho seria legal se tivesse mais vídeos de moebius
Moebius é muito impactante
Exijo mais vídeos sobre Moebius e Enki Bilal.
Comecei a ler Yokohama Kaidashi Kikou e lembrei desse maravilhoso vídeo 😍
Recomendo a leitura! 🤗❤️
Muito bom esse conteúdo moço, gostei bastante 👍👍👍
Por favor faça sobre as revistas nacionais e internacionais, pode ser em dois videos.
Que quadrinho Lindo!
Alexandre, quando puder, faça um vídeo do Príncipe de Aliors. Acho que é pouco divulgado esse quadrinho do Moebius também.
Brisado demais,que vídeo bom
Obrigado pela viagem professor. Desejo melhoras para vc... É for mais de moebius ou outro quadrinista espanhol, português, ah sim, tem os franceses também.
que vídeo interessante, ótimas reflexões!
Man , vc é bom demais !!!