O LUGAR ERRADO saiu no Brasil pela editora Figura: 🔥 SITE DA EDITORA: www.figuraeditora.com 🔥 AMAZON: www.amazon.com.br/Lugar-Errado-Brecht-Evens/dp/6557340158/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR No mais, APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
ai talvez o rob n consiga manter uma namorada pq todos o veem como essa pessoa fantastica, mas a convivência revela q ele é um cara comum e como todos tao acostumados a estar com ele apenas nos momentos mais divertidos, acabam se frustrando por perceber q ate o rob n consegue ser essa fonte de alegria 24/7, acabam se frustrando e vao embora.
Falando sobre aparência e popularidade, já estive no lugar dos dois personagens. Já fui o Gert, que era praticamente invisível e vivia na sombra de amigas mais chamativas e sociáveis que eu. As pessoas nem sequer olhavam pra mim e quando conversavam era pra pedir insta de amiga, você é um peixe fora d'água e que algumas pessoas podem se aproximar por outros interesses, você não tem gostos, não tem personalidade e nem importância. Atualmente sou o Robbie e isso é um saco. Ser uma pessoa bonita é ser tratado como um pedaço de carne sem cérebro, se você não é alguém que fica satisfeito com ego amaciado, as pessoas se aproximarem só pra terem uma chance com você, pode ser até nojento. É como ser o Gert só que com bônus, mas você ainda não tem personalidade, nem assuntos interessantes e nem uma real importância.
Ok, como vc escreve muito bem e sabe espressar seus sentimentos vou partir da premissa que vc é alguém com personalidade e que tenha conteúdo, provavelmente adquirido nos tempos de "prima pobre". Mas a verdade é que geralmente mulheres bonitas são CHATAS PRA CARALHO!!! NUNCA têm assunto interessante. E acabam se resumindo mesmo a apenas pedaços de carne ou bibelôs pra gente mimar e ostentar. A gente entra nas redes sociais delas e só tem selfies,selfies e mais selfies, onde tudo que têm a oferecer é a boa aparência. Se vc é diferente, quando alguém se aproximar por sua aparencia,desenvolva a arte de direcionar o assunto para temas que vc adora. Vc poderá demonstrar sua cultura,sua inteligência e filtrar quem tem os mesmos gostos que vc.
@@canaldosuperman Eu concordo com isso, mas acho que essa questão de "garotas loiras burras" acontece justamente pela forma da diferença de criação entre garotas e garotos, além de privações constantes de garotas à alguns programas durante a adolescência. Acho que o machismo é o principal vilão disso. *ps: essa é so minha opinião hehe.
@@canaldosupermanNa verdade são os homens que transformam mulheres bonitas em pedaços de carne, a maioria não se aproxima de uma mulher porque acha ela interessante, mas sim porque acha ela atraente, você reclamar de selfies e aparência em uma rede social e no mínimo contraditório, nem todo mundo quer mostrar a personalidade a fundo
@@canaldosuperman Se as pessoas tivessem a decência de demonstrar interesse sobre o que você está falando, sem desviar do assunto para dar encima de você, então é a opção. Se a pessoa só vem porque me acha bonita e não quer me conhecer, eu só bloqueio logo. Fotos em rede social, é óbvio que vai ter selfie, principalmente se a pessoa se acha bonita e quem quer se aproximar só pela aparência, não vai ligar pra nenhuma outra coisa que a pessoa postar
Pelo menos você não sentiu o que eu percebi: as pessoas se atraem pela sua aparência, mas usam desculpas de que é porque você é inteligente, educado, etc., somente para não se sentirem culpadas por querer alguém só pela aparência. E isso não ocorre só com mulheres, eu passei e passo por isso.
Eu nunca vi alguém sinceramente frustrado por ser bonito(a). Porque oras, se a pessoa considera uma coisa ruim receber esse tipo de atenção, é muito fácil se "enfeiar" e ficar invisível, mas não vejo ninguém que reclama fazer isso.
A leitura que tive de Robbie é que na verdade ele não existe, ele é apenas uma versão idealista que a gente projeta em pessoas comuns das quais gostamos, com características que, no fundo, gostaríamos que estivessem presentes em nós mesmos.
Ser atraente nem sempre é o que parece. As pessoas atraentes frequentemente enfrentam pressões e expectativas sociais que podem ser esmagadoras. Eles também podem receber atenção indesejada, o que pode levar a situações desconfortáveis ou invasivas. Além disso, a inveja e a insegurança podem levar algumas pessoas a amar e odiar aqueles que são considerados bonitos. A beleza pode despertar tanto admiração quanto ressentimento, pois as percepções subjetivas de beleza podem criar comparações e competição entre as pessoas. É importante lembrar que a aparência física não define o valor de alguém, e o verdadeiro valor reside na diversidade de habilidades, qualidades e características que cada indivíduo possui.
Eu concordo com tudo que vc disse Eu me considero feia pra caralho,nunca recebi elogios da minha aparência e ninguém nunca quis ficar comigo...Quando eu lembro que as pessoas bonitas são tratadas como anjos e eu sofro com 73 tipos de xingamentos todos os dias...Eu fico com raiva,uma *PUTA RAIVA* de pessoas bonitas ou que todos querem namorar Eu tenho uma amiga assim,velho,eu simplesmente odeio gente bonita,e é por que, bem... Ninguém nunca quis ficar comigo, nenhuma vez...eu só queria ser bonita
@@DrakeTheChildRapist Olha moça eu sinto muito, mas assim eu sou considerada bonita para muitas pessoas mas nunca tive amigas, isso porque a maioria das garotas me odeiam e de garotos a maioria só quis ser meu amigo porque queriam ficar comigo e no final eu nem tenho amigos o que me deixa bem deprimida, por mais que a beleza seja considerada uma benção, ela também é uma maldição, então por favor não odeie essas pessoas.
Sinceramente, os spoilers não me incomodam. O Linck consegue, mesmo dando spoiler, tornar o material interessante o suficiente para ser adquirido. O problema é a falta de dinheiro, rsrsrs
Porque o que a gente vê não é metade do que uma história tem a oferecer. Clube da Luta com spoilers do final pode até estragar a surpresa, mas vendo pela terceira vez tu percebe que o final é uma consequência de tudo, claro tem excessões mas num geral pra mim o Spoiler as vezes me atrai para obras que eu ignoraria.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Infelizmente nem todo mundo pensa assim. O que a maioria das pessoas pensa é: "já sei do que se trata e como termina, não preciso ver mais". Que é uma lógica similar a de assistir vídeos/séries/filmes com velocidade dobrada pra ter um backup do conteúdo no cérebro.
Quando era jovem eu sonhava em ter o amor de todos, em ser especial para muitos e ter muitos amigos. Quando cheguei na idade adulta eu queria ter o amor de alguém. Ser especial, o mundo pra existência de outra pessoa. Hoje eu quero que encontrar paz dentro de mim sem depender do amor de outra pessoa. Se esse amor existir, muito bem; caso contrário, que eu continue em paz sendo quem eu sou.
Esse final é tão humano.... E sim, a gente se engana que faria diferente, mas faria igual. Ao mesmo tempo que fantasia entrar numa máquina no tempo e voltar àquele momento. E no fim apenas segue em frente! Melancólico, mas bonito por ser verdadeiro!
Gente, agora que eu vi o vídeo de verdade. Curiosidade: uns dez anos atras eu conheci esse quadrinho na casa de uma namorada, ela tinha uma edição europeia, em catalao se não me engano. Olhava mto ele, pirando nos desenhos, nas transparencias dos personagens e nas construções das páginas, mas nunca li pois não entendia. Bom saber que chegou ao Brasil, e muito massa ver essas dimensões todas da obra.
Já fui o gert e também já fui o Robbie. Qnd era mais novo por conta da minha timidez eu era o gert onde ninguém nem lembrava de mim pra nada, nem pra role, festinhas etc. era o típico nerd esquisitão q não tinha muito assunto com as pessoas. Qnd eu entro na minha fase de jovem adulto eu virei o Robbie, ficava com muitas meninas nas festas/calouradas (eu não estou me gabando por isso) e todo mundo queria q eu fosse pro role,se eu não fosse ou me atrasasse era um monte de gt me ligando e mandando mensagem pra q eu fosse. Ambos os lados tem seu lado bom e o seu lado ruim. O lado ruim de ser o Robbie é q vc sempre tem q estar feliz pra não estragar o role e sempre ficar feliz cansa…
Eu costumava a ser o anti-spoiler, mas as análises do Linck são tão f*d4 que fazem valer a pena. P.s. Caraca que quadrinho impactante! Quero ler agora!
Gente bonita sofre, gente feia sofre o dobro kkkj Fica de sugestão análise do anime Oregairu, fala sobre dinâmicas sociais e é até interessante. Já no primeiro episódio, uma menina talentosa e bonita conta quando bulinaram ela na escola por ser bela s destacada; se ela fosse só mais uma não aconteceria, "prego que se destaca, leva martelada".
Esse vídeo chegou pra mim em um momento perfeito. Estou escrevendo uma estória sobre essa mesma questão da beleza etérea e sobre o magnético efeito de atração que manda na mente das pessoas. Acho que todos nós temos um Robbie inteiror, independe da nossa beleza exterior (porque essa questão de aparência e padrões de beleza é algo muito singular e uma coisa que gera muitas opiniões distintas.). Todos nós temos essa figura que almeja ter toda e qualquer companhia e que se sufoca por ser notado apenas como uma casca vazia sem conteúdo que vaga por aí procurando por conexões verdadeiras que possam surgir. Até porque, sem um Gert, não há Robbie. E sem Robbie não há Gert. No fim, todos estamos sozinhos nesse mundo.
Considerando que eu achava uma boa ideia ser pai aos 14 anos porque dessa forma teria um filho adolescente enquanto ainda era jovem, hoje fico bastante feliz de ter dito muitos nãos ao final das contas! xD
Achei interessante a parte dos personagens serem desenhados transparentes ao cenário. Transmitiu bastante essa ideia da futilidade da presença humana. Você entra num bar, pessoas vem e vão e no final algumas não trepassam sua subjetividade.
Isso tem muito haver com ambiente e sociedade em que voce está. Sempre fui taxado de sem graça, chato, certinho, pq a turma que eu tava era manipulada por narcisista controlador e popular que difamava quem eles não gostam. Mudei de turma e busquei quem tem afinidade e tudo mudou.
@@chines81sério ???? Eu que sempre fui muito bonita as amigas sempre inventavam uma desculpa pra não sair comigo....até que aprendi a ser solitária e acho maravilhoso assim ninguém tem inveja de mim 😃🤩
Você quem pensa que se isolando não atrai inveja. Atrai e muita! Principalmente quando se aprende a ser tudo pra si mesma e vira e mexe a galera te vê mais gata do que da última vez que te viram. Continue focada em vc ..os invejosos que se fod@m. Me identifiquei muito com seu comentário.
Como um cara bonito, eu me sinto frustrado pelo fato de que as pessoas as vezes nem tentam se aproximar de mim ou esperam o contrário por acharem que, por ser tido como bonito, deveria cumprir com a expectativa das pessoas
Gosto da dinâmica de como os 2 personagens são praticamente opostos, principalmente na questão, e acho esse um tema central de O Lugar Errado, da relação emocional/afetiva: enquanto um quer e tenta manter essas relações emocionais com as pessoas, mas não necessariamente consegue, o outro atrai as pessoas de forma que elas se envolvam emocionalmente, mas ele em em si é incapaz disso (seja porque não quer mesmo, mas acredito que não consiga mesmo).
Eu estou começando a aceitar que eu nunca vou ser bonita, ou ter um relacionamento com alguém. Porquê sempre fui feia e fracassada, então nao adianta eu ficar fantasiando com coisas wue nunca vão acontecer.
A arte desta HQ é uma das coisas que mais me chamam a atenção nela. Eu adoro esses quadrinhos que não usam do balão e conseguem mesmo assim sintonizar bem texto e imagem.
Como um rapaz gay ssa dinâmica de padrões de beleza afeta a gente de maneira diferente, pq a inveja e o desejo sexual muitas vezes se interligam, a música STUD do Troye Sivan ilustra bem isso
@@yukieiri-san1987 Creio que isso já role até quando a pessoa se torna sua ex. É tipo "nossa não acredito como ela ficou bonita e tem toda essa gente junto, mas ao mesmo tempo como eu queria ter ela de novo" kkk
Antes de saber que ele não pulou lá de cima, eu pensei que ele pularia e se daria mal depois. Também poderia se refletir sobre como às vezes nós nos rendemos à busca exagerada (para nossa saúde) dos nossos desejos, e como todos os excessos, isso não acaba bem.
Rapaz, a parte q mais me deixou pensativo nesse vídeo foi a parte final mesmo. Quando você tem q tomar uma decisão de ir ou escolher algo q vc sabe q provavelmente vai ser divertido e por algum motivo, algum medo, você nega, e volta pra sua casa. E você já volta de cabeça baixa, vc já sabe q não era pra não ter ido/feito, e você passará o resto do dia, da semana, do mês, da vida pensando que era pra ter ido/feito. Já passei por isso algumas vezes, deve ser bem comum com quem é tímido e mais introvertido. Queria saber do que se trata isso. É medo daquilo não ser bom? É ansiedade irracional? É autosabotagem? É achar que não merece ser feliz? É pura loucura ou burrice? É preocupação desnecessária com o q pode acontecer? É achar q pode até ser bom, mas tbm pode ser ruim e ir pra casa é mais seguro? Droga, é muito angustiante. Eu aprendi a controlar minha ansiedade, passo na psicólogo (da minha cidade, de graça) há um tempo e consegui diminuir muito isso. Agora sempre tento ir e aceitar essas oportunidades q aparecem, mesmo minha cabeça dizendo q vai ser ruim e era melhor ir pra casa. Além de quando eu racionalmente decido não ir eu eu sei q eu estava certo e realmente n valia a pena ir. Mas ainda sim, ainda sim, há vezes q eu volto a passar por isso. Volto a sentir esse sentimento e recuso algo q sinto q deveria aceitar e como disse agora pouco, eu nem sei q sentimento é esse e nem o que causa ele. Bom vídeo 👍
Vc não tem noção de como essas palavras me atingiram, minha resposta para todas essas perguntas são SIM. Eu levei muito tempo para superar esse sentimento, e é foda, pois quando tudo dá errado vem esse maldito sentimento e pensamento de "e se eu tivesse chegado nela ?; por que não consegui levar adiante o relacionamento ?, por que não tive coragem ?", também vou ao psicólogo (uso plano, alguém tem que paga-los né kkkkkk). Como eu detesto esse sentimento de frustração por não ter simplesmente aceito a felicidade.
…E quando tudo está pronto para o grande momento, para enfim a felicidade… vc… justamente vc que queria tanto aquilo… se cala, apaga a luz e desaparece… Não entende pq faz aquilo, age assim… se frusta… pq? Como faz para ser diferente do que se realmente é? Um dia vc vê que a sua vida é assim por conta de suas próprias ações e visões e não há ninguém além de vc, tentar reverter, mas… mais uma vez fará o mesmo :(
Eu amo todas as análises do Linck sobre obras que eu nunca tinha ouvido falar, da uma vontade imensa de ler!!! Queria uma análise sobre o manhwa Killing Stalker!!!! Vivendo pro dia que o Linck vá fazer!!
@@valogirl69 Ele já leu coisas mais traumatizantes kkkk
Рік тому+17
Caro Linck, vivo na Bélgica há mais de uma década, é um país extremamente dividido entre os wallons e flamengos. Conheço muitos belgas dos dois lados, por isso trago uma visão complementar sobre essa história. No Flandres (região flamenga) há uma sociedade bem peculiar, de um lado pessoas monótonas e workaholics que só pensam em trabalho e grana, e são em geral bem conservadores... não é à toa que a extrema direita é muito forte por lá. Por outro lado, a vida noturna é bem voluptuosa, há muitas casas de swing, onde rola de TUDO... mas são em geral meio escondidas, herméticas e elitistas... fora que a islamofobia rola solta por lá, sobretudo na Antuérpia, então a boate do quadrinho com motivos orientais evoca um pouco do submundo dessa sociedade hipócrita. Ah, tem um detalhe engraçado, é tão comum o hábito das pessoas urinarem nas ruas, que até estão se estipulando multas severas pra tentar dissuadir os bêbados... talvez tenha a ver com um personagem símbolo do país, o Manneken pis (garoto mijando) que tem até uma estátua dele em Bruxelas que é absurdamente visitada pelos turistas e se tornou ponto obrigatório, apesar de ser minúscula e sem graça... mas enfim, coisas bizarras desse povo viciado em cervejas, chocolate e batatas fritas (que é até uma invenção belga). Beijos belgas
Vale destacar, padroes de beleza tendem a ser extremamente eurocentricos, já ouviram que quando uma pessoa é preta/parda ela tem que ser acima da media pra ser notada? Senti isso na pele tendo ancestralidade indigena. Mesmo sendo considerado bonito na escola (quando fizeram um top 3 da sala eu tava la), nunca fui "cotado". Edit: Reflito sobre minorias e aparece um cara defendendo ideias suprem@cistas, tragicômico eu diria.
Kkkkkkkkkkkkkkkk que choro em. Europeu puro é feio pra kct, peludão, narigudo, dente amarelo. O padrão de beleza é uma miscigenação, quanto mais pontos positivos da suas etnias mais bonito você é, por isso incesto geram crianças estranhas.
Na escola nunca fiquei em top em nd, da sala msm eu era quase q o mais feio, apesar de n ser feio, oq ditava mais eram as relacoes , coisa q eu n tinha
Comprei na pré venda e li no início do ano e foi uma grata surpresa. A narrativa é ótima! Mas eu não tinha achado a história assim tããão legal… até ver a tua leitura. Na época que eu li, não captei tantas camadas assim, mas contigo falando fez todo sentido!
Tem pessoas q conseguem vender o peixe entende? Eu maioria das vezes sinto a msm coisa q vc, quando vc vê algo ou lê e tenta passar oq vc sentiu pra outras pessoas , vc n consegue, mas ai do nada outra pessoa lê ou vê dó metade e ainda assim consegue vender o peixe doq viu e convencer outras a verem ou lerem
@@LarkuZ-kw4qttalvez isso seja pela maneira que ele fala ou pelas ideias que ele acaba captando. se parar pra pensar a ideia principal é clara, mas tem algumas camadas muito interessantes que leitores comuns não pegam (principalmente no desenho) a gente tem que lembrar que o calvo é formado em 792 maneiras de interpretar o mundo e lê bastante sobre tudo. é difícil encontrar alguém que encontre profundidade de tantas coisas (ainda que eu não veja as análises do linck como leituras perfeitas, até pq algumas delas são só uma fração da infinidade de interpretações)
@@nano9000 concordo, por isso eu penso que o melhor modo de mostrar a alguém suas ideia é tanto falando positivamente quanto mostrando outros pontos q a maioria n pega, coisa q o linck faz ( mesmo q pequenas coisas ) , ou seja o tanto q vc se aprofunda em uma leitura msm q de uma imagem faz com que vc consiga vender uma interpretacao a outra pessoa
Estou simplesmente encantada com a beleza artística do quadrinho. Compraria so pelas pinturas, de brinde ainda é uma obra densa e profunda. Amei a análise (Editora Figura, por favor, uns cupons de desconto pra alegrar o dia)
Sou uma pessoa geralmente agradável e gentil, até um tanto encantador, mas minha maneira de ser é bem quieta e só. Nessa reflexão sobre o livro, acho que já fui ambos os amigos, para outras pessoas... Entretanto, todo encanto duro algum tempo, ele logo se desencanta, e é após algumas horas com a realidade que a minha "sombra" era procurada mais uma vez. A perspectiva de cada situação e ideia, se deforma e difunde dependendo de que ângulo é percebida.
Isso faz sentido, já que pessoas não são constantes e a percepção das outras pessoas também varia. O que pode ser encantador para uma, pode ser visto como forçado ou apenas comum para outras. Relacionamentos são muito relativos...
Sim, é subjetivo, mas sinto ao mesmo tempo que não é tão subjetivo assim. Ja que existe um padrao de beleza, afinal as pessoas acham aquela cujo o rosto é simetrico mais atraente, ai vem a subjetividade.
Essa transparência dos personagens, característico da aquarela é interessantes pq a transparência torna visível o estado psíquico desses personagens que quase não estão lá, que não importam tanto para a festa quanto o Rob,. São sombras translucidas, uma massa geral que você começa a esquecer assim que vira o rosto, justamente pq n são eles o espírito da festa. Não são eles que importam….
Nossa, esse foi o melhor vídeo do ano pra mim. Eu me sinto muito cinza igual o amigo do Robin, e as pessoas me vêem como carnavalesca assim como o Robin é. Acontece que para o que eu realmente quero, principalmente profissionalmente eu sempre acabo descendo as escadas sozinho, ao invés de pular como todo mundo espera. Gostaria de sair desse meio termo e esse vídeo foi muito importante pra mim. Obrigada!
Que analise foda! A ideia dos espiritos com ele, a translucidez das cenas, a pintura solta, as cores que possivelmente deve estar ligada ao acontecimento… muito bom linck, faz mais videos sobre o autor e esses temas, vc consegue explicar e nao cair no moralismo ou recalque dos desejos mais instintivos
Me decepciou. Esperava mais o contraste e uma lição de como lidar com a insegurança de se comparar com quem é objetivamente melhor (inclusive naquilo que você se acha bom). Todavia só me decepcionou porque era uma expctativa minha. Pra mim foi de uma premissa interessante pra lugar nenhum. Ficou só apresentando e apresentando um lúdico meio mágico mas não levou a conflito e a reviravolta foi "méh, tá".
Porra Linck.. vou pegar pra ler o Breatch Evans... muito interessante do trabalho pareceu sob diversos aspectos. O que eu ressaltaria é que o lance da fantasia do final mostra é que o quanto este lugar de "desejadão" é uma coisa produzida também, em contraste com todo o se entregar carnavalesco, só se entrega porque também não é o mesmo. É a sociedade que projeta também na imagem dos brancos, loiros e padrões toda uma série de expectativas positivas, como o lugar o desejo é permitido. Por isso ao redor dele tudo é mágico. O autor tem relação com o Irlandes né? Eles sabem fazer isso (irlandeses), meter o Robin, são artistas. é nois que tá ladrão. Muito bom o vídeo Lynck, rs
Eu andei afastado dos quadrinhos mas seus vídeos tem feito eu querer ler novamente! as análises fazem eu querer por mim mesmo e apreciar quadrinhos! Espero que faça de Persépolis também!
Ser atraente pode ser uma experiência desagradável. Os olhares constantes podem nos fazer sentir inseguros sobre nossa aparência e os assédios podem causar desconforto e constrangimento.
A curadoria da figura é fantástica, todos os títulos da editora me interessam, pena que é uma das editoras com os quadrinhos menos acessíveis por conta do preço.
A admiração da persona carismática é algo que a sociedade se aliena e segue, independente do tempo e da cultura que está inserida. Não há defeitos, apenas a esperança que a vida vai melhorar se este ser estiver perto de nós. O quadrinho apresenta uma microesfera social, mas se exponenciarmos, vamos entender o porquê de tantas escolhas desastradas de facistas e ditadores governando nações com amplo apoio popular.
Obrigado por esse vídeo sensacional de uma HQ maravilhosa!!! Faça um vídeo sobre a HQ Panther, do próprio Brecht Evens. Achei muito perturbadora a história, mas especialmente o final...
Robbie é um Alerquim o Gert é o Pierrô!!!!Ótimo vídeo, tanta ccoisa interessante como a idéia dass pessoaas semi transparente que lembram fantasmas e os lugares...e a idéia que os lugares possuem lembranças , energias e história das pessoas, além da parte do final do Robbie ser careca, e que as pessoas tem impreressões que eele é bonitão...fica a idéia que temos impressões sobre as pessoas e não vemos defeitos nas pesssoas!ENFIM ÓTIMO VIDEO!!!
Nunca conheci um ´´Robin`` de verdade de sermos amgs, não consigo fazer amizade com gente legal de mais, acho quem é extrovertido dms legal só na internet
Esse final da aparência é totalmente real , eu por etender de desenho/ design sei perfeitamente o q passar na minha aparência ( tipo o superman com o óculos)
A mano sendo sincero Não sou atraente de jeito nenhum kkkk A parte boa q ninguém de enche o saco e não te perturba E os contra Mas vai ter momento q vc vai se sentir muito sozinho mesmo e não vai ter a minima ajuda tb kk
Até hoje não me conformo com que eu sou(sou um gert da vida😢). Na época da escola sempre vivi á sombra dos meus amigos, as pessoas não se interessavam em mim, até hoje não entendo porque eles quiseram ser meus amigos.
Esse vídeo foi muito importante pra mim, Linck. Poderia fazer mais conteúdos sobre obras que explorem esse sentimento de pertencimento e, principalmente, de dizer não para algo que você quer(ia)? Obrigada demais.
Eu via isso quando saia com meu primo, estudante de odontologia na capital, filho de bancario renomado, 4 anos mais velho , descolado, sempre na moda, carro novo, um chad criado a leite ninho, eu magrelo, orelhudo, semi calvo, com roupa comprada pela mãe, sem grana no segundo grau, fudido, sem carisma e sem amigos, fantasiando uma namorada que fizesse o sacrifício de me suportar e carregar o fardo de se relacionar com um merda, nao era feio, mas o fisico de um frango depenado, até as minhas calças que paguei caro que em mim parecia um saco de vômito tentando ficar em pé, quando ele enprestava pq as dele haviam sujado em alguma transa, as desgraçadas das calças pareciam que eram feitas pro princeso 😂 cara mal se enforçava para as moças da região cairem matando em cima, na praia então, so me sobrava tirar foto dele com as meninas, e mesmo assim continuava sendo meu irmão, unico dos parentea na família que parece se importar comigo, e é assim tem gente que brilha, como o Rob e meu primo, e tem gente que vive pra sofrer com desprezo como gert e eu😂 desculpa os erros de português que tive que escrever as preças pq estou no mesmo serviço puxado daquela época de 30 anos atrás 😅 e o mundo é assim, benevolente com o belo e severo contra a imagem contrária, e assim, se pudesse mudar não mudaria pelo presente incrível que vivo, já ele meu primo "Rob" sei que tentaria ser diferente
12:43 é uma neura bem comum de alguém "retraído" para com uma pessoa legal, pq tipo, vc sabe que aquela pessoa é legal, divertida, popular, a ALMA DA FESTA porquê justamente você só a vê alegre nas festas que você frequenta, então criamos um imaginário de quê se a alma da festa não está mais alegre é porque fizemos algo de errado, mas na vdd ele é apenas uma pessoa comum igual você, seu neurótico
Muito boa essa arte,,,ecos de "How Soon is Now" dos Smiths..."So you go and you stand on your own, And you leave on your own, And you go home and you cry And you want to die"
Sou um preto desejado,mas com problemas apos algum tempo as pessoas interesantes pulam fora ao notar. Maior problema. Egoísmo. Perdi muita mulher interessante na vida.
@@wellersonoliveira5334 isso,e ao me verem averso aos padrões de redes sociaos atuais me veem como alien, coisa quando digo sobre não ter Instagram , ou twiter , se for em uma primera noite se conhecendo a mina pula fora logo , redes sociais ditando padrões isso ta horrível demais, parei no orkut ao acabar e assim seguirei, apenas com wpp.
@@andersonclayton.2928 o que tu falou e pesado e já me senti f*tichizado demais em algumas relações. Quase sempre chamado de moreno e indio a momentos que chegava a ficar repetitivo, chega ser bizarro, como se te enxergassem como algo exótico sei la.
Me vejo assim , mas nao como produto negro , sempre me trato por preto,negro,etc... nunca posso ver minhas palavras sobre minha raça como algo negativo, assim e so falando assim sinto que provoco racistas e consigo erguer alguns que precisa de se orgulhar a cada dia da sua etinia e do seu ser.
@@andersonclayton.2928Verdade, também tenho orgulho da minha ancestralidade e amo meus fenótipos. Temos que desconstruir é esses conceitos sociais que enxergam etnias não brancas como inferiores.
que personagem show o brecht, uma das minhas cores favoritas é o cinza, e faz todo sentido, nunca me destaquei em nada e tbm nunca gostei disso, pq o cinza é o meio e o mediano, as pessoas só lembram do branco ( o primeiro) e preto ( o último).
O LUGAR ERRADO saiu no Brasil pela editora Figura:
🔥 SITE DA EDITORA: www.figuraeditora.com
🔥 AMAZON: www.amazon.com.br/Lugar-Errado-Brecht-Evens/dp/6557340158/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR
No mais, APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Olha só kkkkkkk.......Só assim que compro
ai talvez o rob n consiga manter uma namorada pq todos o veem como essa pessoa fantastica, mas a convivência revela q ele é um cara comum e como todos tao acostumados a estar com ele apenas nos momentos mais divertidos, acabam se frustrando por perceber q ate o rob n consegue ser essa fonte de alegria 24/7, acabam se frustrando e vao embora.
Falando sobre aparência e popularidade, já estive no lugar dos dois personagens. Já fui o Gert, que era praticamente invisível e vivia na sombra de amigas mais chamativas e sociáveis que eu. As pessoas nem sequer olhavam pra mim e quando conversavam era pra pedir insta de amiga, você é um peixe fora d'água e que algumas pessoas podem se aproximar por outros interesses, você não tem gostos, não tem personalidade e nem importância.
Atualmente sou o Robbie e isso é um saco. Ser uma pessoa bonita é ser tratado como um pedaço de carne sem cérebro, se você não é alguém que fica satisfeito com ego amaciado, as pessoas se aproximarem só pra terem uma chance com você, pode ser até nojento. É como ser o Gert só que com bônus, mas você ainda não tem personalidade, nem assuntos interessantes e nem uma real importância.
Ok, como vc escreve muito bem e sabe espressar seus sentimentos vou partir da premissa que vc é alguém com personalidade e que tenha conteúdo, provavelmente adquirido nos tempos de "prima pobre". Mas a verdade é que geralmente mulheres bonitas são CHATAS PRA CARALHO!!! NUNCA têm assunto interessante. E acabam se resumindo mesmo a apenas pedaços de carne ou bibelôs pra gente mimar e ostentar.
A gente entra nas redes sociais delas e só tem selfies,selfies e mais selfies, onde tudo que têm a oferecer é a boa aparência.
Se vc é diferente, quando alguém se aproximar por sua aparencia,desenvolva a arte de direcionar o assunto para temas que vc adora. Vc poderá demonstrar sua cultura,sua inteligência e filtrar quem tem os mesmos gostos que vc.
@@canaldosuperman Eu concordo com isso, mas acho que essa questão de "garotas loiras burras" acontece justamente pela forma da diferença de criação entre garotas e garotos, além de privações constantes de garotas à alguns programas durante a adolescência. Acho que o machismo é o principal vilão disso. *ps: essa é so minha opinião hehe.
@@canaldosupermanNa verdade são os homens que transformam mulheres bonitas em pedaços de carne, a maioria não se aproxima de uma mulher porque acha ela interessante, mas sim porque acha ela atraente, você reclamar de selfies e aparência em uma rede social e no mínimo contraditório, nem todo mundo quer mostrar a personalidade a fundo
@@canaldosuperman Se as pessoas tivessem a decência de demonstrar interesse sobre o que você está falando, sem desviar do assunto para dar encima de você, então é a opção. Se a pessoa só vem porque me acha bonita e não quer me conhecer, eu só bloqueio logo. Fotos em rede social, é óbvio que vai ter selfie, principalmente se a pessoa se acha bonita e quem quer se aproximar só pela aparência, não vai ligar pra nenhuma outra coisa que a pessoa postar
Pelo menos você não sentiu o que eu percebi: as pessoas se atraem pela sua aparência, mas usam desculpas de que é porque você é inteligente, educado, etc., somente para não se sentirem culpadas por querer alguém só pela aparência.
E isso não ocorre só com mulheres, eu passei e passo por isso.
Ser bonito(a) tem seus pros e contras. Por uma lado te abre muitas oportunidades mas por outro te atrai muita inveja.
Inveja é algo completamente normal,pessoas que se consideram feias,tem inveja das bonitas
Eu nunca vi alguém sinceramente frustrado por ser bonito(a). Porque oras, se a pessoa considera uma coisa ruim receber esse tipo de atenção, é muito fácil se "enfeiar" e ficar invisível, mas não vejo ninguém que reclama fazer isso.
@@Grissha não disse que a pessoa vai se frustra, eu disse que muitos pessoa vão te odiar é tentar te prejudicar só por vc ser bonito
@@dagobertosantosdeoliveira9546Ah sim, agora entendi. Em todo caso, parece ser vantajoso no mais das vezes, hehe.
A leitura que tive de Robbie é que na verdade ele não existe, ele é apenas uma versão idealista que a gente projeta em pessoas comuns das quais gostamos, com características que, no fundo, gostaríamos que estivessem presentes em nós mesmos.
Adoro a criatividade do Linck de criar título, já prende a nossa atenção antes msm de ter vídeo
UA-cam é 80% thumbnail e título
@@dollymix5que nem capa de quadrinhos.
E ainda bota uma estréia pra gente ver a thumb 2h antes
@fhannycopia477 Que porra vc ta em todo canto!!!!
@fhannycopia477e eu?
Ser atraente nem sempre é o que parece. As pessoas atraentes frequentemente enfrentam pressões e expectativas sociais que podem ser esmagadoras. Eles também podem receber atenção indesejada, o que pode levar a situações desconfortáveis ou invasivas. Além disso, a inveja e a insegurança podem levar algumas pessoas a amar e odiar aqueles que são considerados bonitos. A beleza pode despertar tanto admiração quanto ressentimento, pois as percepções subjetivas de beleza podem criar comparações e competição entre as pessoas. É importante lembrar que a aparência física não define o valor de alguém, e o verdadeiro valor reside na diversidade de habilidades, qualidades e características que cada indivíduo possui.
Eu concordo com tudo que vc disse
Eu me considero feia pra caralho,nunca recebi elogios da minha aparência e ninguém nunca quis ficar comigo...Quando eu lembro que as pessoas bonitas são tratadas como anjos e eu sofro com 73 tipos de xingamentos todos os dias...Eu fico com raiva,uma *PUTA RAIVA* de pessoas bonitas ou que todos querem namorar
Eu tenho uma amiga assim,velho,eu simplesmente odeio gente bonita,e é por que, bem... Ninguém nunca quis ficar comigo, nenhuma vez...eu só queria ser bonita
Eu acredito que a beleza exterior deve reforçar a beleza interior. Uma pessoa interessante e bonita é um troço de louco.
@@DrakeTheChildRapist Olha moça eu sinto muito, mas assim eu sou considerada bonita para muitas pessoas mas nunca tive amigas, isso porque a maioria das garotas me odeiam e de garotos a maioria só quis ser meu amigo porque queriam ficar comigo e no final eu nem tenho amigos o que me deixa bem deprimida, por mais que a beleza seja considerada uma benção, ela também é uma maldição, então por favor não odeie essas pessoas.
Sinceramente, os spoilers não me incomodam. O Linck consegue, mesmo dando spoiler, tornar o material interessante o suficiente para ser adquirido.
O problema é a falta de dinheiro, rsrsrs
Porque o que a gente vê não é metade do que uma história tem a oferecer.
Clube da Luta com spoilers do final pode até estragar a surpresa, mas vendo pela terceira vez tu percebe que o final é uma consequência de tudo, claro tem excessões mas num geral pra mim o Spoiler as vezes me atrai para obras que eu ignoraria.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Infelizmente nem todo mundo pensa assim. O que a maioria das pessoas pensa é: "já sei do que se trata e como termina, não preciso ver mais". Que é uma lógica similar a de assistir vídeos/séries/filmes com velocidade dobrada pra ter um backup do conteúdo no cérebro.
Ele sempre comenta tudo da HQ e não avisa de spoilers.
Quando era jovem eu sonhava em ter o amor de todos, em ser especial para muitos e ter muitos amigos. Quando cheguei na idade adulta eu queria ter o amor de alguém. Ser especial, o mundo pra existência de outra pessoa. Hoje eu quero que encontrar paz dentro de mim sem depender do amor de outra pessoa. Se esse amor existir, muito bem; caso contrário, que eu continue em paz sendo quem eu sou.
Esse final é tão humano.... E sim, a gente se engana que faria diferente, mas faria igual. Ao mesmo tempo que fantasia entrar numa máquina no tempo e voltar àquele momento. E no fim apenas segue em frente! Melancólico, mas bonito por ser verdadeiro!
Gente, agora que eu vi o vídeo de verdade. Curiosidade: uns dez anos atras eu conheci esse quadrinho na casa de uma namorada, ela tinha uma edição europeia, em catalao se não me engano. Olhava mto ele, pirando nos desenhos, nas transparencias dos personagens e nas construções das páginas, mas nunca li pois não entendia. Bom saber que chegou ao Brasil, e muito massa ver essas dimensões todas da obra.
me conta o fimmmm
O Robbie é ninguém mais, ninguém menos que o lendário GATO FESTEIRO.
Já fui o gert e também já fui o Robbie. Qnd era mais novo por conta da minha timidez eu era o gert onde ninguém nem lembrava de mim pra nada, nem pra role, festinhas etc. era o típico nerd esquisitão q não tinha muito assunto com as pessoas. Qnd eu entro na minha fase de jovem adulto eu virei o Robbie, ficava com muitas meninas nas festas/calouradas (eu não estou me gabando por isso) e todo mundo queria q eu fosse pro role,se eu não fosse ou me atrasasse era um monte de gt me ligando e mandando mensagem pra q eu fosse. Ambos os lados tem seu lado bom e o seu lado ruim. O lado ruim de ser o Robbie é q vc sempre tem q estar feliz pra não estragar o role e sempre ficar feliz cansa…
Os árabes nem sempre foram essas figuras reacionárias que a gente enxerga hoje. Essa construção surge nas revoluções que ocorreram no na década de 70.
Eu sou muito o gert, q odio kkkk mas fiquei pensando nisso, de perder oportunidades de se divertir por medo, n queria ser assim
Somos 2 infelizmente
Eu costumava a ser o anti-spoiler, mas as análises do Linck são tão f*d4 que fazem valer a pena.
P.s. Caraca que quadrinho impactante! Quero ler agora!
É chato de ser bonito mas muito mais chato ser feio.
Gente bonita sofre, gente feia sofre o dobro kkkj
Fica de sugestão análise do anime Oregairu, fala sobre dinâmicas sociais e é até interessante. Já no primeiro episódio, uma menina talentosa e bonita conta quando bulinaram ela na escola por ser bela s destacada; se ela fosse só mais uma não aconteceria, "prego que se destaca, leva martelada".
Oregairu é mt bom, deu até vontade de reassistir, amo mt a 1 temp.
Esse vídeo chegou pra mim em um momento perfeito. Estou escrevendo uma estória sobre essa mesma questão da beleza etérea e sobre o magnético efeito de atração que manda na mente das pessoas. Acho que todos nós temos um Robbie inteiror, independe da nossa beleza exterior (porque essa questão de aparência e padrões de beleza é algo muito singular e uma coisa que gera muitas opiniões distintas.). Todos nós temos essa figura que almeja ter toda e qualquer companhia e que se sufoca por ser notado apenas como uma casca vazia sem conteúdo que vaga por aí procurando por conexões verdadeiras que possam surgir. Até porque, sem um Gert, não há Robbie. E sem Robbie não há Gert. No fim, todos estamos sozinhos nesse mundo.
Tá escrevendo aonde
Quero ler
@@kyomitsuki3419 no wattpad, mas ainda não postei ☝
@@Unknownbinha e aí? fiquei curioso e parece ser realmente boa
Considerando que eu achava uma boa ideia ser pai aos 14 anos porque dessa forma teria um filho adolescente enquanto ainda era jovem, hoje fico bastante feliz de ter dito muitos nãos ao final das contas! xD
¿
Esse canal não tem um vídeo ruim. Desde o título, a thumb e o conteúdo sempre é de uma qualidade incrível.
Achei interessante a parte dos personagens serem desenhados transparentes ao cenário. Transmitiu bastante essa ideia da futilidade da presença humana. Você entra num bar, pessoas vem e vão e no final algumas não trepassam sua subjetividade.
Isso tem muito haver com ambiente e sociedade em que voce está. Sempre fui taxado de sem graça, chato, certinho, pq a turma que eu tava era manipulada por narcisista controlador e popular que difamava quem eles não gostam. Mudei de turma e busquei quem tem afinidade e tudo mudou.
Odiamos pessoas bonitas quando não somos uma delas 😂
Tão verdade, tipo, só fatos.
@@chines81sério ???? Eu que sempre fui muito bonita as amigas sempre inventavam uma desculpa pra não sair comigo....até que aprendi a ser solitária e acho maravilhoso assim ninguém tem inveja de mim 😃🤩
😂😂😂😂
Você quem pensa que se isolando não atrai inveja. Atrai e muita! Principalmente quando se aprende a ser tudo pra si mesma e vira e mexe a galera te vê mais gata do que da última vez que te viram. Continue focada em vc ..os invejosos que se fod@m. Me identifiquei muito com seu comentário.
Por isso nao tenho odio de ninguém 😌
Como um cara bonito, eu me sinto frustrado pelo fato de que as pessoas as vezes nem tentam se aproximar de mim ou esperam o contrário por acharem que, por ser tido como bonito, deveria cumprir com a expectativa das pessoas
Beleza não tem porra nenhuma a ver com capacidade física, concorda?
Gosto da dinâmica de como os 2 personagens são praticamente opostos, principalmente na questão, e acho esse um tema central de O Lugar Errado, da relação emocional/afetiva: enquanto um quer e tenta manter essas relações emocionais com as pessoas, mas não necessariamente consegue, o outro atrai as pessoas de forma que elas se envolvam emocionalmente, mas ele em em si é incapaz disso (seja porque não quer mesmo, mas acredito que não consiga mesmo).
Eu estou começando a aceitar que eu nunca vou ser bonita, ou ter um relacionamento com alguém. Porquê sempre fui feia e fracassada, então nao adianta eu ficar fantasiando com coisas wue nunca vão acontecer.
não sabia que a belgica era fechada com o flamengo! sempre aprendendo nesse canal
A arte desta HQ é uma das coisas que mais me chamam a atenção nela. Eu adoro esses quadrinhos que não usam do balão e conseguem mesmo assim sintonizar bem texto e imagem.
Gert é um baita personagem o contraste dos dois visualmente e em texto fez esse quadrinho uma obra única.
Como um rapaz gay ssa dinâmica de padrões de beleza afeta a gente de maneira diferente, pq a inveja e o desejo sexual muitas vezes se interligam, a música STUD do Troye Sivan ilustra bem isso
Vc fala sobre sentir inveja e desejo sexual ao mesmo tempo por uma pessoa? Sempre pensei se isso é realmente possível
@@yukieiri-san1987 Creio que isso já role até quando a pessoa se torna sua ex. É tipo "nossa não acredito como ela ficou bonita e tem toda essa gente junto, mas ao mesmo tempo como eu queria ter ela de novo" kkk
@@wellersonoliveira5334 pode ser isso foi bem específico kkkkkkkkkkkkk
@@yukieiri-san1987 jdkdkk ooops 🙊
@@yukieiri-san1987 É possível, e é um verdadeiro inferno lol
EU NÃO CONSIGO PARAR DE VER VIDEOS SOBRE QUADRINHOS E EU NEM LEIO QUADRINHOS AAAAAAAAA MUITO BOOOM
O final da minha adolescência foi literalmente eu sendo o Gerd, e tendo um amigo Robbie me motivando.
Antes de saber que ele não pulou lá de cima, eu pensei que ele pularia e se daria mal depois. Também poderia se refletir sobre como às vezes nós nos rendemos à busca exagerada (para nossa saúde) dos nossos desejos, e como todos os excessos, isso não acaba bem.
Rapaz, a parte q mais me deixou pensativo nesse vídeo foi a parte final mesmo. Quando você tem q tomar uma decisão de ir ou escolher algo q vc sabe q provavelmente vai ser divertido e por algum motivo, algum medo, você nega, e volta pra sua casa. E você já volta de cabeça baixa, vc já sabe q não era pra não ter ido/feito, e você passará o resto do dia, da semana, do mês, da vida pensando que era pra ter ido/feito.
Já passei por isso algumas vezes, deve ser bem comum com quem é tímido e mais introvertido. Queria saber do que se trata isso. É medo daquilo não ser bom? É ansiedade irracional? É autosabotagem? É achar que não merece ser feliz? É pura loucura ou burrice? É preocupação desnecessária com o q pode acontecer? É achar q pode até ser bom, mas tbm pode ser ruim e ir pra casa é mais seguro?
Droga, é muito angustiante.
Eu aprendi a controlar minha ansiedade, passo na psicólogo (da minha cidade, de graça) há um tempo e consegui diminuir muito isso. Agora sempre tento ir e aceitar essas oportunidades q aparecem, mesmo minha cabeça dizendo q vai ser ruim e era melhor ir pra casa. Além de quando eu racionalmente decido não ir eu eu sei q eu estava certo e realmente n valia a pena ir.
Mas ainda sim, ainda sim, há vezes q eu volto a passar por isso.
Volto a sentir esse sentimento e recuso algo q sinto q deveria aceitar e como disse agora pouco, eu nem sei q sentimento é esse e nem o que causa ele.
Bom vídeo 👍
Vc não tem noção de como essas palavras me atingiram, minha resposta para todas essas perguntas são SIM. Eu levei muito tempo para superar esse sentimento, e é foda, pois quando tudo dá errado vem esse maldito sentimento e pensamento de "e se eu tivesse chegado nela ?; por que não consegui levar adiante o relacionamento ?, por que não tive coragem ?", também vou ao psicólogo (uso plano, alguém tem que paga-los né kkkkkk).
Como eu detesto esse sentimento de frustração por não ter simplesmente aceito a felicidade.
…E quando tudo está pronto para o grande momento, para enfim a felicidade… vc… justamente vc que queria tanto aquilo… se cala, apaga a luz e desaparece…
Não entende pq faz aquilo, age assim… se frusta… pq? Como faz para ser diferente do que se realmente é?
Um dia vc vê que a sua vida é assim por conta de suas próprias ações e visões e não há ninguém além de vc, tentar reverter, mas… mais uma vez fará o mesmo :(
Eu amo todas as análises do Linck sobre obras que eu nunca tinha ouvido falar, da uma vontade imensa de ler!!! Queria uma análise sobre o manhwa Killing Stalker!!!! Vivendo pro dia que o Linck vá fazer!!
Vai traumatizar o coitado hahahaha
@@valogirl69 Ele já leu coisas mais traumatizantes kkkk
Caro Linck, vivo na Bélgica há mais de uma década, é um país extremamente dividido entre os wallons e flamengos. Conheço muitos belgas dos dois lados, por isso trago uma visão complementar sobre essa história. No Flandres (região flamenga) há uma sociedade bem peculiar, de um lado pessoas monótonas e workaholics que só pensam em trabalho e grana, e são em geral bem conservadores... não é à toa que a extrema direita é muito forte por lá. Por outro lado, a vida noturna é bem voluptuosa, há muitas casas de swing, onde rola de TUDO... mas são em geral meio escondidas, herméticas e elitistas... fora que a islamofobia rola solta por lá, sobretudo na Antuérpia, então a boate do quadrinho com motivos orientais evoca um pouco do submundo dessa sociedade hipócrita. Ah, tem um detalhe engraçado, é tão comum o hábito das pessoas urinarem nas ruas, que até estão se estipulando multas severas pra tentar dissuadir os bêbados... talvez tenha a ver com um personagem símbolo do país, o Manneken pis (garoto mijando) que tem até uma estátua dele em Bruxelas que é absurdamente visitada pelos turistas e se tornou ponto obrigatório, apesar de ser minúscula e sem graça... mas enfim, coisas bizarras desse povo viciado em cervejas, chocolate e batatas fritas (que é até uma invenção belga).
Beijos belgas
KKKKK que loucura! Ameii esses insights!
Vale destacar, padroes de beleza tendem a ser extremamente eurocentricos, já ouviram que quando uma pessoa é preta/parda ela tem que ser acima da media pra ser notada? Senti isso na pele tendo ancestralidade indigena. Mesmo sendo considerado bonito na escola (quando fizeram um top 3 da sala eu tava la), nunca fui "cotado".
Edit: Reflito sobre minorias e aparece um cara defendendo ideias suprem@cistas, tragicômico eu diria.
Eu já fiquei no top 3 dos mais feios. Não é uma lembrança muito boa. 😂
@@MarcosSilva-bb2mjtamo junto hahahah
@@MarcosSilva-bb2mj Já ganhei a medalha de ouro
Kkkkkkkkkkkkkkkk que choro em. Europeu puro é feio pra kct, peludão, narigudo, dente amarelo. O padrão de beleza é uma miscigenação, quanto mais pontos positivos da suas etnias mais bonito você é, por isso incesto geram crianças estranhas.
Na escola nunca fiquei em top em nd, da sala msm eu era quase q o mais feio, apesar de n ser feio, oq ditava mais eram as relacoes , coisa q eu n tinha
Comprei na pré venda e li no início do ano e foi uma grata surpresa. A narrativa é ótima! Mas eu não tinha achado a história assim tããão legal… até ver a tua leitura. Na época que eu li, não captei tantas camadas assim, mas contigo falando fez todo sentido!
Tem pessoas q conseguem vender o peixe entende? Eu maioria das vezes sinto a msm coisa q vc, quando vc vê algo ou lê e tenta passar oq vc sentiu pra outras pessoas , vc n consegue, mas ai do nada outra pessoa lê ou vê dó metade e ainda assim consegue vender o peixe doq viu e convencer outras a verem ou lerem
@@LarkuZ-kw4qttalvez isso seja pela maneira que ele fala ou pelas ideias que ele acaba captando. se parar pra pensar a ideia principal é clara, mas tem algumas camadas muito interessantes que leitores comuns não pegam (principalmente no desenho)
a gente tem que lembrar que o calvo é formado em 792 maneiras de interpretar o mundo e lê bastante sobre tudo. é difícil encontrar alguém que encontre profundidade de tantas coisas (ainda que eu não veja as análises do linck como leituras perfeitas, até pq algumas delas são só uma fração da infinidade de interpretações)
@@nano9000 concordo, por isso eu penso que o melhor modo de mostrar a alguém suas ideia é tanto falando positivamente quanto mostrando outros pontos q a maioria n pega, coisa q o linck faz ( mesmo q pequenas coisas ) , ou seja o tanto q vc se aprofunda em uma leitura msm q de uma imagem faz com que vc consiga vender uma interpretacao a outra pessoa
Estou simplesmente encantada com a beleza artística do quadrinho. Compraria so pelas pinturas, de brinde ainda é uma obra densa e profunda. Amei a análise (Editora Figura, por favor, uns cupons de desconto pra alegrar o dia)
Sou uma pessoa geralmente agradável e gentil, até um tanto encantador, mas minha maneira de ser é bem quieta e só.
Nessa reflexão sobre o livro, acho que já fui ambos os amigos, para outras pessoas... Entretanto, todo encanto duro algum tempo, ele logo se desencanta, e é após algumas horas com a realidade que a minha "sombra" era procurada mais uma vez.
A perspectiva de cada situação e ideia, se deforma e difunde dependendo de que ângulo é percebida.
Isso faz sentido, já que pessoas não são constantes e a percepção das outras pessoas também varia. O que pode ser encantador para uma, pode ser visto como forçado ou apenas comum para outras. Relacionamentos são muito relativos...
Beleza é algo subjetivo: à Coruja, seus filhotes são pavorosamente belos.
A coruja num deve nem saber o que é a palavra beleza.
@@giulyanoviniciussanssilva2947definitivamente ela não possui esse conceito. rs
Sim, é subjetivo, mas sinto ao mesmo tempo que não é tão subjetivo assim.
Ja que existe um padrao de beleza, afinal as pessoas acham aquela cujo o rosto é simetrico mais atraente, ai vem a subjetividade.
Se beleza fosse apenas subjetiva, a galera iria sair ai namorando pedras e arvores, cada coisa que leio...
Mas as corujas são tão lindinhas 🥺
O interessante é que o feio, com ascensão social e sucesso profissional, torna-se belo e cobiçado!
Eu não sei pq não sou nem bonito nem gostoso 🤣
Eu sou lindo e gostosão
Somos dois, irmão. 🙄
porque a gente é igual ao Gert? uma escolha q parece tao simples de nos trazer felicidade e a gente faz o oposto...
Muito obrigado pelo vídeo! Falaria um monte, mas não explicaria nunca o quão importante foi!
Cara, que quadrinho sensacional e que ARTE sensacional!!
Nossa esse final me tocou, várias coisas já passaram e oportunidades que não voltam.
Essa transparência dos personagens, característico da aquarela é interessantes pq a transparência torna visível o estado psíquico desses personagens que quase não estão lá, que não importam tanto para a festa quanto o Rob,. São sombras translucidas, uma massa geral que você começa a esquecer assim que vira o rosto, justamente pq n são eles o espírito da festa. Não são eles que importam….
Nossa, esse foi o melhor vídeo do ano pra mim. Eu me sinto muito cinza igual o amigo do Robin, e as pessoas me vêem como carnavalesca assim como o Robin é. Acontece que para o que eu realmente quero, principalmente profissionalmente eu sempre acabo descendo as escadas sozinho, ao invés de pular como todo mundo espera. Gostaria de sair desse meio termo e esse vídeo foi muito importante pra mim. Obrigada!
O charme sempre supera a beleza hahaah, ser audaz é cativante
Sim, mas tem uns e umas alienígenas que possuem os dois. 😂
@@lucas-pradoss kkkkk
Essa balada parece muito o teatro mágico que aparece no Lobo da Estepe, do Herman Hesse
Essa HQ é maravilhosa, talvez a melhor e mais interessante leitura que tive esse ano, arte absurda. Espero que tragam mais títulos desse autor.
Que analise foda! A ideia dos espiritos com ele, a translucidez das cenas, a pintura solta, as cores que possivelmente deve estar ligada ao acontecimento… muito bom linck, faz mais videos sobre o autor e esses temas, vc consegue explicar e nao cair no moralismo ou recalque dos desejos mais instintivos
Me decepciou. Esperava mais o contraste e uma lição de como lidar com a insegurança de se comparar com quem é objetivamente melhor (inclusive naquilo que você se acha bom). Todavia só me decepcionou porque era uma expctativa minha. Pra mim foi de uma premissa interessante pra lugar nenhum.
Ficou só apresentando e apresentando um lúdico meio mágico mas não levou a conflito e a reviravolta foi "méh, tá".
Esse é o quadro que mais gosto do canal! As resenhas de Hq que não fazia ideia que existiam! E você é um ótimo contador de histórias
Esse título explica a minha situação atual 😂
Porra Linck.. vou pegar pra ler o Breatch Evans... muito interessante do trabalho pareceu sob diversos aspectos. O que eu ressaltaria é que o lance da fantasia do final mostra é que o quanto este lugar de "desejadão" é uma coisa produzida também, em contraste com todo o se entregar carnavalesco, só se entrega porque também não é o mesmo. É a sociedade que projeta também na imagem dos brancos, loiros e padrões toda uma série de expectativas positivas, como o lugar o desejo é permitido. Por isso ao redor dele tudo é mágico. O autor tem relação com o Irlandes né? Eles sabem fazer isso (irlandeses), meter o Robin, são artistas. é nois que tá ladrão. Muito bom o vídeo Lynck, rs
Eu acho que sou anormal, pq nunca me importei com essas questões de ser querido e popular, comigo é até ao contrário, detesto quando falam comigo.
Eu andei afastado dos quadrinhos mas seus vídeos tem feito eu querer ler novamente! as análises fazem eu querer por mim mesmo e apreciar quadrinhos!
Espero que faça de Persépolis também!
Ser atraente pode ser uma experiência desagradável. Os olhares constantes podem nos fazer sentir inseguros sobre nossa aparência e os assédios podem causar desconforto e constrangimento.
aj pohs nenhuma mano. So quem diz isso é quem é atraente
A curadoria da figura é fantástica, todos os títulos da editora me interessam, pena que é uma das editoras com os quadrinhos menos acessíveis por conta do preço.
Robbie parece muito o cara que trás drogas
A admiração da persona carismática é algo que a sociedade se aliena e segue, independente do tempo e da cultura que está inserida. Não há defeitos, apenas a esperança que a vida vai melhorar se este ser estiver perto de nós. O quadrinho apresenta uma microesfera social, mas se exponenciarmos, vamos entender o porquê de tantas escolhas desastradas de facistas e ditadores governando nações com amplo apoio popular.
Obrigado por esse vídeo sensacional de uma HQ maravilhosa!!! Faça um vídeo sobre a HQ Panther, do próprio Brecht Evens. Achei muito perturbadora a história, mas especialmente o final...
Esse maldito final... trás sensações de escolhas que nem eu entendo o "por que" não tomei.
Eu n lembrava q o estádio parecia tanto c um, bem, pastel quente.
Robbie é um Alerquim o Gert é o Pierrô!!!!Ótimo vídeo, tanta ccoisa interessante como a idéia dass pessoaas semi transparente que lembram fantasmas e os lugares...e a idéia que os lugares possuem lembranças , energias e história das pessoas, além da parte do final do Robbie ser careca, e que as pessoas tem impreressões que eele é bonitão...fica a idéia que temos impressões sobre as pessoas e não vemos defeitos nas pesssoas!ENFIM ÓTIMO VIDEO!!!
Conheço gente assim, eu os detesto... mas ao mesmo tempo quero devorar todos e me tornar eles!
Idem aqui.
Nunca conheci um ´´Robin`` de verdade de sermos amgs, não consigo fazer amizade com gente legal de mais, acho quem é extrovertido dms legal só na internet
No aguardo, gosto demais dos temas e vídeos deste canal.❤
Um dos melhores vídeos do canal, é acho a ideia de continuar com temas como esse muito boa. Parabéns e forte abraço!
Esse final da aparência é totalmente real , eu por etender de desenho/ design sei perfeitamente o q passar na minha aparência ( tipo o superman com o óculos)
A mano sendo sincero
Não sou atraente de jeito nenhum kkkk
A parte boa q ninguém de enche o saco e não te perturba
E os contra
Mas vai ter momento q vc vai se sentir muito sozinho mesmo e não vai ter a minima ajuda tb kk
Linck, você é um careca maravilhoso, melhorou minha noite que precisava de um carnaval
Realmente, sei como é difícil.
Porra kkkkkk essa comic aí lembrou um acontecimento que teve em um jogo que eu jogava há uns anos atrás
Nossa e a HQ é um absurdo de linda!!!!!! Aquarela maravilhosa
Brilhante, novamente, na análise!
Todo mundo tem um Robbie para chamar de seu, as vezes ele tá só escondido dentro da gente mesmo....
So pelo titulo ja adorei o video
Pior q li com a sua voz 😂
Tbm. E no ritmo. 😅
Até hoje não me conformo com que eu sou(sou um gert da vida😢). Na época da escola sempre vivi á sombra dos meus amigos, as pessoas não se interessavam em mim, até hoje não entendo porque eles quiseram ser meus amigos.
Esse vídeo foi muito importante pra mim, Linck. Poderia fazer mais conteúdos sobre obras que explorem esse sentimento de pertencimento e, principalmente, de dizer não para algo que você quer(ia)? Obrigada demais.
eu tenho a pessoa perfeita pra dar esse livro, otimo video, obg
Eu via isso quando saia com meu primo, estudante de odontologia na capital, filho de bancario renomado, 4 anos mais velho , descolado, sempre na moda, carro novo, um chad criado a leite ninho, eu magrelo, orelhudo, semi calvo, com roupa comprada pela mãe, sem grana no segundo grau, fudido, sem carisma e sem amigos, fantasiando uma namorada que fizesse o sacrifício de me suportar e carregar o fardo de se relacionar com um merda, nao era feio, mas o fisico de um frango depenado, até as minhas calças que paguei caro que em mim parecia um saco de vômito tentando ficar em pé, quando ele enprestava pq as dele haviam sujado em alguma transa, as desgraçadas das calças pareciam que eram feitas pro princeso 😂 cara mal se enforçava para as moças da região cairem matando em cima, na praia então, so me sobrava tirar foto dele com as meninas, e mesmo assim continuava sendo meu irmão, unico dos parentea na família que parece se importar comigo, e é assim tem gente que brilha, como o Rob e meu primo, e tem gente que vive pra sofrer com desprezo como gert e eu😂 desculpa os erros de português que tive que escrever as preças pq estou no mesmo serviço puxado daquela época de 30 anos atrás 😅 e o mundo é assim, benevolente com o belo e severo contra a imagem contrária, e assim, se pudesse mudar não mudaria pelo presente incrível que vivo, já ele meu primo "Rob" sei que tentaria ser diferente
12:43 é uma neura bem comum de alguém "retraído" para com uma pessoa legal, pq tipo, vc sabe que aquela pessoa é legal, divertida, popular, a ALMA DA FESTA porquê justamente você só a vê alegre nas festas que você frequenta, então criamos um imaginário de quê se a alma da festa não está mais alegre é porque fizemos algo de errado, mas na vdd ele é apenas uma pessoa comum igual você, seu neurótico
Você é um cara muito inteligente, eu estou amando seu canal
Muito boa essa arte,,,ecos de "How Soon is Now" dos Smiths..."So you go and you stand on your own, And you leave on your own, And you go home and you cry
And you want to die"
Sensacional 👏🏻👏🏻🤩. Muito obrigado 💐
Não deixei de notar as tags que você colocou nesse vídeo, muito bom hahaha
cara eu não sou de comenta, mas esse video ficou mt bom eu nem vi o tempo passar k k k k e que obra incrível essa em amei
prefiro ser feio assim ninguem me enche o saco.
Sou um preto desejado,mas com problemas apos algum tempo as pessoas interesantes pulam fora ao notar.
Maior problema.
Egoísmo.
Perdi muita mulher interessante na vida.
Entendo como é isso mano, sempre fui elogiado, mas nunca tido como "padrão".
@@wellersonoliveira5334 isso,e ao me verem averso aos padrões de redes sociaos atuais me veem como alien, coisa quando digo sobre não ter Instagram , ou twiter , se for em uma primera noite se conhecendo a mina pula fora logo , redes sociais ditando padrões isso ta horrível demais, parei no orkut ao acabar e assim seguirei, apenas com wpp.
@@andersonclayton.2928 o que tu falou e pesado e já me senti f*tichizado demais em algumas relações. Quase sempre chamado de moreno e indio a momentos que chegava a ficar repetitivo, chega ser bizarro, como se te enxergassem como algo exótico sei la.
Me vejo assim , mas nao como produto negro , sempre me trato por preto,negro,etc... nunca posso ver minhas palavras sobre minha raça como algo negativo, assim e so falando assim sinto que provoco racistas e consigo erguer alguns que precisa de se orgulhar a cada dia da sua etinia e do seu ser.
@@andersonclayton.2928Verdade, também tenho orgulho da minha ancestralidade e amo meus fenótipos. Temos que desconstruir é esses conceitos sociais que enxergam etnias não brancas como inferiores.
Alexandre, eu ADORARIA ver um video com suas impressoes sobre Asterios Polyp
Adorei a análise, me interessei bastante pelo livro, mas a musiquinha de fundo me incomodou o tempo todo...
Existem dois mundos diferentes, o das pessoas bonitas e o das no ao tão bonitas, jogar no modo easy e no hard.
Deixei de prestar atenção, quando tocou Wander Wildner 😅
Finalmente.
Finalmente uma representatividade pra minha pessoa.
Gert ou Rob? rs
@@lucas-prado Gert. Eu sou nerd de quadrinhos, muito difícil ser um Rob.
Essa é a cruz que carrego 😞
Todos nós amigo
Não és.
que personagem show o brecht, uma das minhas cores favoritas é o cinza, e faz todo sentido, nunca me destaquei em nada e tbm nunca gostei disso, pq o cinza é o meio e o mediano, as pessoas só lembram do branco ( o primeiro) e preto ( o último).