Bonga e Eu

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 жов 2024
  • "No Brasil, o gênero terror sempre foi um dos mais importantes dos quadrinhos, desde o final da década de 1930 (Garra Cinzenta já era uma dessas histórias, só que com elementos policiais) até meados dos anos 1990. Os brasileiros adoram uma boa história de terror, seja de lobisomem, assombração ou boitatá. Isso tem nos interessado como manifestação cultural."
    O autor dessa afirmação é alguém que, não bastasse o fato de conhecer muito a história dos quadrinhos de terror no Brasil, também fez parte dela. Aos 52 anos de idade, Antônio Rodrigues é hoje publicitário da agência Momentum WW. Até a década de 1980, porém, ele escrevia histórias e fazia os layouts para que pesos-pesados como Rodolfo Zalla e Flavio Colin as transformassem em assustadoras HQs de horror.
    Além disso, com Zalla e Rubens Cordeiro, criou personagens como Nádia, a filha de Drácula, e foi um dos principais argumentistas de Mestres do Terror, revista publicada pela editora D-Arte e uma das mais importantes da história dos quadrinhos nacionais.
  • Фільми й анімація

КОМЕНТАРІ • 1