@@gpp02 sim... mas dos esportes de combate que são praticáveis (com isso quero dizer que vc consiga fazer 2/3 lutas por ano sem ficar cego ou coisa do tipo kkkkk) é o formato que melhor emula uma situação real.
Eu entrei no JJ há 20 anos atrás sem a intenção de participar de campeonatos. Por pontos eu dificilmente vou ganhar da nova geração, pq eu não sei treinar para campeonato. Sem tempo e até finalizar...aí é outra conversa.
Sou Karateca e tivemos essa discussão décadas atrás o Karate original era brutal feito para arrancar cabeças, Hoje se modernizou tanto e virou um esporte totalmente irrealista.
@@samir6968 Aprendi o Estilo Shito-Ryu é um estilo mais brutal de Karate tem projeções, Lançamentos, Imobilizaçôes é uma herança do verdadeiro Karate de Okinawa e é Full contact eu lembro que voltava para casa todo dolorido dos treinos mas valia a pena era tão bruto que do meu Grupo de amigos só eu aguentei ficar fazendo.
cheguei a faixa roxa de jiu jitsu ano retrasado, e então devido a não enxergar mais tanta eficiência para minha defesa pessoal na arte, decidi dar um tempo, hoje estou treinando karate kyokushin e muay thai, atualmente o kyokushin pra mim é a arte marcial que mais se mantém as tradições antigas, fortalecimento de corpo e espírito e te deixa preparado pra um combate real galera, podem acreditar........faço muay tb pra somar ao kuokushin, pois há uma pequena deiciencia na parte do boxe no kyokushin, mas muitos mestrem treinam somente kyokushin e são verdadeiros tanques de guerra...osssuu....
@@pablorodrigues869 hahaha realmente senti algumas deficiências no kyokushin, como por exemplo ter zero boxe ou golpes de punho no rosto, qual vc indica entao meu irmao?
Dou aula a 8 anos de Jiu, muita gente entra pra praticar uma atividade física, no combo aprende a se defender. Coloca um leigo e um cara que só treina de kimono pra sair na porrada… quem treina sabe. Mas a parte de defesa pessoal pra se defender na rua ou mma realmente tem muita diferença. Sobre a evolucao do esporte, eu sempre falo pros meus alunos que a consequência da finalização é a pontuação e não o contrário. Tem que treinar com intuito de finalizar, a pontuação é automática e irá vir com o domínio da luta. O jiu-jítsu esportivo é muito bonito, só que pra um leigo não é muito atrativo. Minha esperança é um dia se tornar olímpico, mais pessoas competindo, mais oportunidades para os atletas, mais organizado, e da uma segurança $$. Meu mestre que me graduou para faixa preta é ex UFC, jiu-jitsu impecável, principalmente Nogi, hoje tá fazendo Uber pra se sustentar. UFC e lutas casadas não dão segurança $$ a ninguém, ainda mais se o cara não tiver cabeça pra aproveitar a oportunidade.
O problema é ensinar jiu jitsu pensando que o aluno vai encarar despreparados. Ai o aluno chega na rua encontra alguém que sabe andar e dar Jab e direto e o teu aluno vai cair no primeiro soco.
@@_pachas5169 Isso é falácia, ser olímpico não impede de você treinar suas técnicas, o UFC não vai deixar de existir, os eventos como flograppling não vão parar de existir. A diferença é que o comitê olímpico vai ter muita grana pra injetar e os atletas que hoje são grandes não vão poder competir , por causa do abuso dos esteroides.
@@scluciano já tem o Judô que é até esteticamente parecido, pra quem é leigo, já ta bom demais. Acredito que dê pra explorar outros aspectos pro Jiu Jitsu do que se tornar olímpico
Em São Paulo tem até que bastante, mas, defesa pessoal é mais uma mentalidade, quando você já tem a base de luta. Aprende MMA e acrescenta a maldade, já é o suficiente.
Jiu Jitsu como era ensinado há vinte...trinta anos atrás (aquele que Mestre Hélio Gracie idealizou e sistematizou); esse era sim completo, eficiente e suficiente. Mas essa subversão da Arte Marcial cheia de regras e limitações que se ensina atualmente na grande maioria das academias não vai te preparar pro confronto real mesmo. Estão fazendo com o BJJ o mesmo que fizeram com o Judo. A esportividade está se sobrepondo à marcialidade e acabando com a essência da Arte.
Mas isso é normal, o esporte é para exibição, não para machucar alguém. Mesmo assim, para quem quer aprender auto defesa, é muito bom ter a base da luta, só basta saber a malícia depois.
Acho que isso é muito visual. Numa luta de jiu-jitsu nos campeonatos os movimentos são assim porque são duas pessoas que estudam a mesma arte e da mesma forma. Mas tenta por um lutador de jiu-jitsu mesmo sem ser marcial contra um leigo que a diferença vai ser gritante
Depende do leigo, se for um estivador acostumado a levantar peso diariamente, é bem provável dele acertar um pombo sem asa, e deixar o jiu-jiteiro esportivo dormindo.
@@mellocasivc entendeu oq ele quis dizer? Musculacao da força, inclusive e recomendado treinar jiu d fazer musculacao, vc realmente acha q vc ganha d um fisiculturista forca bruta numa luta franca? O bate estaca ia cantar
@@drtenma2112 Lenvatar 100kg ou mais num supino não gera o tipo de força que mais é usada no jiu-jitsu, por isso a parte física para um atleta de jiu-jitsu é diferente da musculação comum. Sobre eu vencer ou não um fisiculturista, assiste o treinador de jiu-jitsu finalizando um fisiculturista numa boa.
Acho que temos que começar a entender que o jiu jitsu pra muitos hoje é um lazer, como jogar futebol na terça feira a noite,nem todo mundo entra em uma academia de jiu jitsu pra aprender defesa pessoal ou MMA,as vezes o cara só que se exercitar mesmo.
@@_pedrokobuti concordo,e eu amo o lado marcial do jiu jitsu,só que infelizmente pra uma arte marcial ser comercial ela cada vez mais vai ser algo recreativo e vai deixando de ser uma filosofia de vida.
Permita -me discordar. Acredito que a maioria entra no Jiu buscando defesa pessoal. Mas, com o passar do tempo, ele vai sendo envolvido pelo esporte e demora pra entender que entrou num esporte e não numa defesa pessoal. Foi assim comigo e outros parceiros. Pergunte na academia para os alunos e alunas o motivo que os levou ao Jiu Jitsu. Pode ser que eu esteja errado, mas....
O leigo busca o jiu-jitsu como auto defesa . O cara vê uma luta na rua e uma luta no MMA que o vencedor ganhou usando jiu-jitsu,ele vai pensar que a luta é boa mesmo. E realmente é. O problema é que na academia os professores só querem descobrir o próximo Roger Gracie ou o próximo Buchecha. Se o aluno não quiser competir só vai pagar a mensalidade pra emagrecer criar um tanquinho na barriga e detonar as orelhas. A culpa é da mentalidade de equipe de competição.
@@juninhopinheiro8023 nem sempre cara,tem muito garoto hoje que entra no jiu jitsu sonhando em ter uma vida melhor,se inspirando nos grandes campeões do jiu jitsu esportivo.
uma pergunta pra galera ai que treina tanto de kimono quanto sem: o cara que é faixa azul com kimono, é automaticamente azul sem kimono tb ou a graduacao acontece a parte? (ex: azul com kimono e branca sem kimono..)
Acho que todas as modalidades no geral estão tendo um problema grave no ensino / metodologia que é o foco praticamente todo só na competição, e a defesa pessoal e o propósito estão sendo deixados de lado. Ganhar medalhas se tornou mais importante do que ensinar o aluno a sair de uma situação de risco na rua. Eu por exemplo dediquei 22 anos ao Taekwondo, e hoje, professor, me vi numa realidade onde meus alunos não sabem se defender, principalmente quando vêm de outro professor. Vou treinar pra buscar aprender ferramentas pra ensinar, mas onde quer que você pise, você encontra só uma metodologia voltada pra campeonato. Ao meu ver isso ta sendo extremamente prejudicial porque ta tirando as artes marciais do seu real propósito: o combate defensivo
Isso é Jiu Jitsu esportivo; se tu treina em uma academia que não se importe muito com campeonatos você vai saber sim se defender, principalmenre se tiver uma noção básica de striking. O Jiu Jitsu de rua é controle de distância e clinch.
Que bom pq se não teríamos muito mais casos como o Leandro lo , o jiu jitsu de hj se vc tiver uma noção de qual golpe usar na rua é mais dq suficiente , defesa pessoal é no clube de tiro q vc vai aprender.
Treino há pouco mais de um ano e até o dia de hoje nunca tive nenhuma aula voltada para defesa pessoal e sim onde eu tenho que por a mão, o pé, o corpo ou a cabeça para assim somar algum ponto. acho errado pq acima de tudo o mais importante é vc se defender em uma situação de necessidade. Pq eu iria competir? estou chegando nos 30, trabalho o dia todo, pago conta, dependo de mim mesmo para minha sobrevivência , por qual motivo vou ir em um campeonato pra gastar 400,00 pila mais ou menos?? to fora
@@rogeriosdeoliveira2140 questão é ver se o grupo de treino permite debater isso. Talvez mais pessoas pensem assim, e estejam dispostas a alterar o método de treino...
Treino a dois meses e já tive umas 5 aulas de defesa pessoal, toda semana tem treino no-gi. Tem muitas academias querendo só troféu e não ensinar a arte.
Boa noite, em primeiro lugar, não posso tecer opinião sobre Bjj, Boxe ou outros, sou professor de judo e como muitos entrei em uma arte marcial pra me defender e com o tempo e estudando o pôr que que o Judo foi feito aprendi que quanto mais eu sei menos eu posso usar ainda mais vendo a violência na rua. Dou aula pra criança e adolescente e vejo jovem de 13 anos achando que vai fazer Bjj ou judone ja vai desarmar bandido armado e não é assim.. esses casos de atleta que põe agressor pra dormir isso é 1 em 1000 que dá certo sem o cara tomar tiro
A pessoa que procura eficiência na rua em uma arte marcial seja a qual for, não é bem por ae, eu sempre digo aos meus alunos pra se afastar, só usar o que sabe em último caso e sair fora, se te assaltarem entrega o que for, celular, carteira a gente trabalha pra repor, outro dia um aluno meu perguntou se podia meter a mão na cara de uma menina pq ela ameaçou bater nele, eu falei toma disgancia e procura um adulto, essa é a situação de realidade que ele precisa
Acho que o negócio é boxe mesmo, pra rua é isso, dar uma sequência maluca e sair saindo, treinar uns chutes de Muay-Thai e joelhadas. Esse negócio de ir pro chão na rua acho mais perigoso do que ficar na trocação.
@@sandamma23 não conhecia, mas pesquisei aqui rápido, só conhecia o shotokan pq tenho um parente que pratica há anos. Mas o que eu quero dizer é que qualquer luta em pé em uma situação de rua ao meu ver é mais seguro do que ir pro chão. Na rua é muita covardia.
E tem mais uma coisa se o cara na maioria das academias não querer ir pra esse lado do “jogo” ele vai ser tirado de pouco técnico que só sabe fazer força.. o cara te bota na guarda te amarra todo de lapela e se fizer força é bruto 😂
O JJ q era ensinado pelos Gracie foi a invenção do que hoje se chama MMA. Era feito com chão, quedas, golpes de boxe, pisões de capoeira... No JJ atual, qualquer um é campeão sem saber lutar. Vá numa academia de JJ, pegue os melhores alunos e coloque contra pessoal de Boxe. Vão apanhar. Tentarão levar pro chão, mas se não conseguirem, já era. Tinha 2 conhecidos meus que nunca brigaram, não sabem lutar e em pouco tempo se tornaram faixas pretas. É o que acontece. Tá cheio de faixa preta apanhando na rua por aí, diferente de antigamente.
É pq muito antigamente no Japão só se usava kimono, por isso até hoje treina de kimono por causa da tradição, mas na rua ninguém usa kimono, vai agarra na camisa? A camisa rasga e o cara enfia um soco na boca
Leva meu mestre o Toquinho Palhares pro dia dessa resenha entre vcs… o cara defende muito o no-gi .. na academia PJJT só tem kimono na aula infantil. De resto é o puro da luta livre. Oss
entendo as regras muitas pessoas trabalham e não querem serem muito machucadas num torneio como vão trabalhar,Mas é triste ver a essência marcial se perder.
voltei pro bjj e adivinha... só treino sem kimono , busco marcialidade e não há argumento a favor de quem só usa kimono , é até legal , mais pra mim é uma fantasia .. e desculpa fala não me sinto nem em risco de luta com alguém que só gosta de kimono 😂
Discordo na rua todo mundo usa roupas é perfeito para uma situação real de conflito em 99% da vezes, Treinar no pano te deixa super preparado para a realidade.
Acho q eh bem americano esse pensamento por q os Brasileiros q estiveram no topo costumavam se dar bem tanto de kimono quanto sem, ateh os com jogo mais atual se davam bem em ambas as areas (mendes, miyao, meregali, cobrinha, andre galvao, mica…) tem varios a lista eh grande
Boa noite, em primeiro lugar estou vendo muitas pessoas dizendo que o Jiu Jitsu esta perdendo sua efetividade na defesa pessoal, que tornar o Bjj em esporte olimpico vai diluir o esporte, que quem nao treina a nivel competitivo e bater fofo, cara o conceito de Arte Marcial envolve respeito a vc e ao proximo, é entrar em qualquer luta pra dar o seu melhor e se nao der certo tudo bem, cai e levanta denovo pra cair quantas vezes forem necessárias..
não, o conceito de arte marcial é vc saber defender vc e suas familia até a morte se for preciso.....é estar pronto pra guerra....e o bjj hoje não te deixa assim...
@@sandamma23 é a sua opinião e eu respeito, o que eu aprendi é aprender um arte marcial é vc adquirir autoconhecimento, aprender a ter respeito com quem tem mais e menos conhecimentos que vc, é vc ter ética assim de tudo, aprender a lidar com a derrota e não ficar se gabando de maneira desrespeitosa na vitória. Mas como eu disse é a sua opinião..
Eu acho que os lutadores que defendem tanto o treino de kimono, estão sendo corporativistas. Pra manter a representividade da classe eles falam que é importante para o "ajuste do jogo". Na minha forma de pensar, para o mma, não contribuiu tanto quanto o No Gi, pela questão do kimono e pelas regras, que são muito diferentes. Como o jiu jitsu é quase uma seita 😂😂😂 os caras tem que "pagar o tributo" da gratidão. Faz parte do jogo.
Quando eu era faixa amarela de luta livre treinei com um marrom de jiu-jitsu sem kimono.. eu peguei o cara varias vezes. Sem kimono a pessoa fica cega.
Isso depende! Também era graduado na Luta-Livre e ao migrar para o Jiu-Jitsu na Gracie Humaitá dava calor nos graduados (marrom/preta) sem kimono. Já quando entrei na Carlson Gracie, foi tudo diferente! Era guerra em todo treino No-Gi!
Gente tem casos e casos, um faixa preta de judo pode tomar um couro de um faixa azul de bjj e depois dar um couro num atleta faixa marrom de jiu jitsu tudo depende do quanto a pessoa treina vc não pode fazer um julgamento a partir de 1 experiência apenas
O jiu jitsu durante anos foi soberano no UFC com kimono ou sem, na minha opinião o que aconteceu foi que os próprios Jiu Jiteiros foram ensinar pro mundo e ae todo mundo sabe minimamente defender um braço de uma chave, não deixar o pescoço dando mole..
@@brunnojorgeamaraldacosta1861 nao fiz julgamento, falei quebse vc so treina de kimono, e tem um jogo muito baseado em lapela, vai acabar sentindo muita dificuldade no nogi. O wagner disse isso, e concordei pq ja vi rolar msm.
Está tão comercial que até aulas SEM aquecimento está tendo. Existe algum motivo técnico que justifique a ausência de aquecimento? Na minha opinião é apenas uma forma para conseguir encaixar mais aulas na grade de programação do professor, mas pro aluno é péssimo treinar sem aquecimento. Minha modesta opinião; logo isso mostra o quanto se perdeu da arte de defesa para uma arte apenas esportiva.
Isso é verdade. Quando um cara que só treina jiu jitsu de kimono faz um rola com alguém da Luta livre, ele realmente vai "apanhar" e bater diversas vezes. Porém, pra que o jiujiteiro comece a ficar bom é questão de pouco tempo. Porque é só fazer alguns ajustes principalmente nas pegadas e também ficar mais esperto quanto a guilhotina, triângulo de mão e chaves de pé. São coisas que em pouco tempo o jiujiteiro consegue adaptar. Sendo que quem faz luta livre vai ter infinitamente mais dificuldade de aprender a lutar de kimono. E temos que lembrar que as situações de defesa pessoal nem sempre vão acontecer de camiseta ou regata. E ninguém fica andando de rashguard pela rua. Então, o ideal é aprender a lutar com e sem kimono.
Com todo o respeito, deixo aqui minha contribuição pra conversa sobre o tema. Acho que faltou o Vagner falar mais pra ficar claro o ponto dele, que faz sentido pra mim. Atletas de futebol que passaram por treinamento de base no futsal têm um controle diferenciado da bola no campo de grama devido a uma série de fatores. O futsal é jogado em um espaço menor, o que exige dos jogadores uma habilidade técnica superior para controlar a bola em espaços reduzidos e sob pressão constante dos adversários. Isso desenvolve uma destreza e sensibilidade ao toque que são transferíveis para o campo de grama, onde há mais espaço, tornando-os mais ágeis e precisos no controle da bola. O jogo é mais dinâmico, sem "amarração", se levarmos a ideia pro jiu-jitsu. O jogo de campo de grama seria mais lento, pelo atrito da bola com o gramado, o tamanho do campo, tamanho e peso da bola. Tantos atletas que são diferenciados no futebol por terem feito a base dos fundamentos no futsal. Só pra citar alguns tem o Renato Gaucho, o Ronaldo Fenômeno, Neymar, Robinho, Gaby Gol e a lista é enorme. Mas é aquilo, ser especialista em futsal não garante uma transição de sucesso pra grama, como foi com o Falcão. Cada treinamento é específico. Treinar bem com pano não garante sucesso sem pano e vice-e-versa. Tem que treinar os dois pra ter fluência nos dois aspectos da arte.
@@geovanigleidson8967Na rua nego puxa a pistol e acabou nenhuma técnica ajuda contra Um berro Leandro Lou que o diga é a realidade, Artes Marciais tem que focar em competições mesmo.
@@DouglasGomesBueno-jw9lh Não é todo mundo que tem arma não, mesmo assim, é bom ter a base da luta, caso precise. O melhor é evitar briga, mas, quanto mais preparado estiver, melhor.
@@geovanigleidson8967 Eu Nasci numa favela Aqui 80% tem, Eu treino Muay Thai mas evito brigar pois sei que trará consequências irreversíveis eu luto só em competições se eu for me defender vou usar a minha não dá para sair na mão com esse tipo de gente do meu bairro mas não quero nem pensar nisso.
Concordo com tudo que o Vagner disse! Para acrescentar ainda digo que o jiu-jitsu de kimono, hoje, para sobreviver precisa de praticante que dispense o exarcebo das lapelas. Ou seja, precisa, o praticante, dar um plus em si mesmo e sair mais das pegadas de pano para as pegadas tal como se faz no jiu-jitsu nogi. Sempre gostei muito mais do nogi. Oss!
Cara sobre futebol o Brasil é diferenciado no futebol porque todo mundo começa no futsal. Onde o jogo é mais técnico. N pratico jiu só boxe. Mas talvez seja a msm coisa do futsal/futebol. Quem só treina campo n é tão técnico quanto quem treina futsal
Frase de efeito para vender o jiu, não dá pra ficar esperando que a briga vá sempre para o chão, precisa ser completo. Além do mais, o vídeo fala sobre a efetividade do jiu esportivo em uma briga real, que não é muito boa, assim como qualquer esporte.
Vai pro chão, mas quando tiver em pé o que vai fazer? Mas mesmo indo pro chão, chão tem pedras, não é fofinho igual tatame, se for de dia sol rachando, o chão vai tá quente, não tem ar condicionado e tatame igual nos treinos, e fora que não tem regras e nem três pontinhos, no chão o cara pode aperta seus olhos, esmaga a bola entre suas pernas, ele pode tá cm alguma coisa de ponta e te fura, acha que mesmo que vc agarre uma pessoa no chão ela vai deixa barato? E fora se o cara tiver mais força que vc, só pela força ele consegue sair
JJ não serve pra mais nada?? Charles de Bronx que o diga. Entrar num evento de mma sem ter noção de trocação aí tbm demais. O Cowboy quando caía por baixo usava o JJ básico dele pra levantar...
Durinho derrubou Madalena altas vezes e achou nada pra finalizar Contra Wonderboy que é conhecido por ser presa fácil de wrestler, jiu-jitsu, ele derrubava, mas não finalizou tmb Charles é um caso raro, o jiu-jitsu dele é extremamente ofensivo Boa parte hoje em dia não finaliza ninguém até pq hoje em dia a galera treina defesa, nao negligencia mais Um exemplo de um cara estilo Charles que finaliza geral, muito ofensivo é o Rakmonov, qualquer chave de braço, qualquer mata leão que ele conecta ele finaliza o cara, é extremamente ofensivo ele Não sei se foi o Carlão ou o Paulo Filho que falou que hoje em dia há uma estranheza enorme sobre a galera fechar um mata leão, e quase sempre ceder a posição, não termina o serviço É direto pow, toda luta vc ver o cara fechando um mata leão, já encaixou, mas não finaliza Já quando eu paro pra assisstir um Rakmonov, Machkachev, Charles e eu vejo eles fechando um mata leão, chave de braço, eu sei que dificilmente ele vai pipocar e não finalizar O caso do Jafel vs Mokaev é um grande exemplo de como a efetividade, agressividade sumiu pra finalizar hoje em dia ua-cam.com/video/dW0w49SK3rk/v-deo.html Olha a posição que ele ficou, um cara com sangue nos olhos bom de jiu-jitsu e Jafel é bom, mas é como falei do durinho, tecnicamente ele tem credenciais mto maiores que do Charles no jiu-jitsu, ganhou vários mundiais de jiu-jitsu, mas na prática Charles é mto mais eficiente e tem sangue nos olhos
@@NausicaaaaMas pesquisa se o Madalena não tem lá seu coach de JJ. Não existe lutador de UFC que ponha os pés ali sem saber nada de JJ isso eu garanto. Nem que use apenas pra se defender e levantar...
@@CortesdoConnectCast O jiujitsu esportivo nao tem espaço pq ele estuda um cara que treina jiujitsu contra outro que também treina. Talvez num combo MMA, não seja o suficiente, mas para dia a dia mesmo o jiujitsu esportivo contra um leigo não tem comparação
@@CortesdoConnectCast não da pra generalizar né.. nao é todo mundo que luta de pano que puxa pra guarda os dois ao mesmo tempo... realmente isso é ridículo... qualquer campeonato aí tem muita luta que é porrada boa
imagina em uma luta na rua, voce chamar pra 50/50 kkkkk o cara da um tiro de meta na sua cabeça vc morre....até chamar pra guarda na rua, hoje ngm faz guarda levando porrada nos treinos, ou seja, o esportivo está acaband com a essencia marcial do jiu...
Parei de treinar jiu-jítsu por isso. 90% do treino e do que é ensinado, não serve pra nenhuma situação real! E se serve, vc mesmo tem q ter a sagacidade para adaptar na hora! Sigo em busca de algum lugar para treinar com essa pegada! Virou esporte. As academias só pensam campeonatos e pontuações.
Ainda sim, acho importante ter a base da luta, porque, você vai usar ela no momento que precisar se defender, só vai ter de acrescentar maldade para saber que não tem regra.
Ele disse bem, Jiu-jitsu tá virando um jogo, assim como é o Taekwondo olímpico e o Karatê pula-pula, com muito baixa efetividade numa luta real.
MMA também é um jogo. Tem regras. "Luta real" onde é preciso neutralizar uma ameaça a sua vida ou a de outra pessoa, ai é outra história.
@@gpp02🎯
@@gpp02 sim... mas dos esportes de combate que são praticáveis (com isso quero dizer que vc consiga fazer 2/3 lutas por ano sem ficar cego ou coisa do tipo kkkkk) é o formato que melhor emula uma situação real.
Eu entrei no JJ há 20 anos atrás sem a intenção de participar de campeonatos. Por pontos eu dificilmente vou ganhar da nova geração, pq eu não sei treinar para campeonato. Sem tempo e até finalizar...aí é outra conversa.
o karate pula pula ateh q se prova util,ve o posicionamento de adesanya,agora michael page no ufc, base de shoto lindissima amigo
Sou Karateca e tivemos essa discussão décadas atrás o Karate original era brutal feito para arrancar cabeças, Hoje se modernizou tanto e virou um esporte totalmente irrealista.
"modernizou"
@@caiocosta9081 Tecnicamente sim a Defesa dos Karatecas evoluiu muito mas perdeu a essência Marcial com várias regras absurdas.
virou coreografia
@@samir6968 Aprendi o Estilo Shito-Ryu é um estilo mais brutal de Karate tem projeções, Lançamentos, Imobilizaçôes é uma herança do verdadeiro Karate de Okinawa e é Full contact eu lembro que voltava para casa todo dolorido dos treinos mas valia a pena era tão bruto que do meu Grupo de amigos só eu aguentei ficar fazendo.
@@samir6968 Respeito o Karate Esportivo mas Karate de verdade deveria ser como o Lyoto fazia feito para o contato total.
*Cada vez mais eu acredito que qualquer coisa que se modifica só pra agradar os outros se perde pelo caminho*
Arte marcial foi modificada para virar esporte, não lutamos mais até a morte igual antigamente existia.
cheguei a faixa roxa de jiu jitsu ano retrasado, e então devido a não enxergar mais tanta eficiência para minha defesa pessoal na arte, decidi dar um tempo, hoje estou treinando karate kyokushin e muay thai, atualmente o kyokushin pra mim é a arte marcial que mais se mantém as tradições antigas, fortalecimento de corpo e espírito e te deixa preparado pra um combate real galera, podem acreditar........faço muay tb pra somar ao kuokushin, pois há uma pequena deiciencia na parte do boxe no kyokushin, mas muitos mestrem treinam somente kyokushin e são verdadeiros tanques de guerra...osssuu....
CONCORDO. SOU DO SHOTOKAN E TENTO ADMINISTRAR AMBOS
aí viajou.
@@jasonstrike14 pq amigo?
Saiu de uma que não funciona e foi pra outra que tbm não funciona, parabéns.
@@pablorodrigues869 hahaha realmente senti algumas deficiências no kyokushin, como por exemplo ter zero boxe ou golpes de punho no rosto, qual vc indica entao meu irmao?
Dou aula a 8 anos de Jiu, muita gente entra pra praticar uma atividade física, no combo aprende a se defender. Coloca um leigo e um cara que só treina de kimono pra sair na porrada… quem treina sabe. Mas a parte de defesa pessoal pra se defender na rua ou mma realmente tem muita diferença.
Sobre a evolucao do esporte, eu sempre falo pros meus alunos que a consequência da finalização é a pontuação e não o contrário. Tem que treinar com intuito de finalizar, a pontuação é automática e irá vir com o domínio da luta. O jiu-jítsu esportivo é muito bonito, só que pra um leigo não é muito atrativo. Minha esperança é um dia se tornar olímpico, mais pessoas competindo, mais oportunidades para os atletas, mais organizado, e da uma segurança $$. Meu mestre que me graduou para faixa preta é ex UFC, jiu-jitsu impecável, principalmente Nogi, hoje tá fazendo Uber pra se sustentar. UFC e lutas casadas não dão segurança $$ a ninguém, ainda mais se o cara não tiver cabeça pra aproveitar a oportunidade.
Olímpico não mano, vai cair na mesma que as outras lutas que se tornaram ineficientes
O problema é ensinar jiu jitsu pensando que o aluno vai encarar despreparados. Ai o aluno chega na rua encontra alguém que sabe andar e dar Jab e direto e o teu aluno vai cair no primeiro soco.
@@_pachas5169 Isso é falácia, ser olímpico não impede de você treinar suas técnicas, o UFC não vai deixar de existir, os eventos como flograppling não vão parar de existir. A diferença é que o comitê olímpico vai ter muita grana pra injetar e os atletas que hoje são grandes não vão poder competir , por causa do abuso dos esteroides.
@@scluciano já tem o Judô que é até esteticamente parecido, pra quem é leigo, já ta bom demais. Acredito que dê pra explorar outros aspectos pro Jiu Jitsu do que se tornar olímpico
@@sclucianoeu não ensino com o intuito de sair na porrada na rua. E se fosse assim como você está falando, o Roice não teria ganhado nenhum ufc.
Alguém falando a verdade e sem hipocrisia sobre a realidade do jiu-jitsu de Kimono.
Olhei rápido e achei que finalmente o Vitor tinha ido ao programa! hahahaha
O difícil é encontrar uma academia que ensine defesa pessoal.
Conheço uma em SP
Em São Paulo tem até que bastante, mas, defesa pessoal é mais uma mentalidade, quando você já tem a base de luta. Aprende MMA e acrescenta a maldade, já é o suficiente.
@@geovanigleidson8967 não é bem assim
Defesa pessoal entre em um clube de tiro , artes marciais são para lutar no ringue ou tatami vc não aprendeu com o q aconteceu com o Leandro lo
Jiu Jitsu como era ensinado há vinte...trinta anos atrás (aquele que Mestre Hélio Gracie idealizou e sistematizou); esse era sim completo, eficiente e suficiente. Mas essa subversão da Arte Marcial cheia de regras e limitações que se ensina atualmente na grande maioria das academias não vai te preparar pro confronto real mesmo. Estão fazendo com o BJJ o mesmo que fizeram com o Judo. A esportividade está se sobrepondo à marcialidade e acabando com a essência da Arte.
Mas isso é normal, o esporte é para exibição, não para machucar alguém. Mesmo assim, para quem quer aprender auto defesa, é muito bom ter a base da luta, só basta saber a malícia depois.
Acho que isso é muito visual. Numa luta de jiu-jitsu nos campeonatos os movimentos são assim porque são duas pessoas que estudam a mesma arte e da mesma forma. Mas tenta por um lutador de jiu-jitsu mesmo sem ser marcial contra um leigo que a diferença vai ser gritante
Depende do leigo, se for um estivador acostumado a levantar peso diariamente, é bem provável dele acertar um pombo sem asa, e deixar o jiu-jiteiro esportivo dormindo.
@@JIUJITSUMAN22 Musculação? Aí que piorou pro cara, geralmente só músculo não significa nada pras lutas
@@mellocasiExatamente e vale para qualquer tipo de luta.
@@mellocasivc entendeu oq ele quis dizer? Musculacao da força, inclusive e recomendado treinar jiu d fazer musculacao, vc realmente acha q vc ganha d um fisiculturista forca bruta numa luta franca? O bate estaca ia cantar
@@drtenma2112 Lenvatar 100kg ou mais num supino não gera o tipo de força que mais é usada no jiu-jitsu, por isso a parte física para um atleta de jiu-jitsu é diferente da musculação comum.
Sobre eu vencer ou não um fisiculturista, assiste o treinador de jiu-jitsu finalizando um fisiculturista numa boa.
Nunca esqueci da frase que alguém disse aí no podcast: "cuidado pra não se tornar um faixa preta indefeso!" 🎯
As olimpíadas colocam tantas regras que perde a essência da arte marcial, Só observar Judô e Taekwondo foram enfraquecidos com regras olimpícas.
O karate shotokan também perdeu muito ao se posicionar como um esporte, ganhou muito adeptos mas perdeu muito o lado marcial.
Falou asneira, as regras de competição, sim são bem chatinhas. O TKD em si, continua absurdamente forte e efetivo, tanto o ITF, quanto o WT
Obviamente, aquilo é exibição, não é pra matar o oponente igual faziam nossos antepassados
Acho que temos que começar a entender que o jiu jitsu pra muitos hoje é um lazer, como jogar futebol na terça feira a noite,nem todo mundo entra em uma academia de jiu jitsu pra aprender defesa pessoal ou MMA,as vezes o cara só que se exercitar mesmo.
e assim se dilui mais uma arte marcial...
@@_pedrokobuti concordo,e eu amo o lado marcial do jiu jitsu,só que infelizmente pra uma arte marcial ser comercial ela cada vez mais vai ser algo recreativo e vai deixando de ser uma filosofia de vida.
Permita -me discordar. Acredito que a maioria entra no Jiu buscando defesa pessoal. Mas, com o passar do tempo, ele vai sendo envolvido pelo esporte e demora pra entender que entrou num esporte e não numa defesa pessoal. Foi assim comigo e outros parceiros. Pergunte na academia para os alunos e alunas o motivo que os levou ao Jiu Jitsu. Pode ser que eu esteja errado, mas....
O leigo busca o jiu-jitsu como auto defesa . O cara vê uma luta na rua e uma luta no MMA que o vencedor ganhou usando jiu-jitsu,ele vai pensar que a luta é boa mesmo. E realmente é. O problema é que na academia os professores só querem descobrir o próximo Roger Gracie ou o próximo Buchecha. Se o aluno não quiser competir só vai pagar a mensalidade pra emagrecer criar um tanquinho na barriga e detonar as orelhas. A culpa é da mentalidade de equipe de competição.
@@juninhopinheiro8023 nem sempre cara,tem muito garoto hoje que entra no jiu jitsu sonhando em ter uma vida melhor,se inspirando nos grandes campeões do jiu jitsu esportivo.
uma pergunta pra galera ai que treina tanto de kimono quanto sem: o cara que é faixa azul com kimono, é automaticamente azul sem kimono tb ou a graduacao acontece a parte? (ex: azul com kimono e branca sem kimono..)
é azul sem kimono tb.
Acho que todas as modalidades no geral estão tendo um problema grave no ensino / metodologia que é o foco praticamente todo só na competição, e a defesa pessoal e o propósito estão sendo deixados de lado. Ganhar medalhas se tornou mais importante do que ensinar o aluno a sair de uma situação de risco na rua. Eu por exemplo dediquei 22 anos ao Taekwondo, e hoje, professor, me vi numa realidade onde meus alunos não sabem se defender, principalmente quando vêm de outro professor. Vou treinar pra buscar aprender ferramentas pra ensinar, mas onde quer que você pise, você encontra só uma metodologia voltada pra campeonato. Ao meu ver isso ta sendo extremamente prejudicial porque ta tirando as artes marciais do seu real propósito: o combate defensivo
Perfeito análise, jiujitsu atual é um jogo não é luta, para se defender na rua.
Isso é Jiu Jitsu esportivo; se tu treina em uma academia que não se importe muito com campeonatos você vai saber sim se defender, principalmenre se tiver uma noção básica de striking. O Jiu Jitsu de rua é controle de distância e clinch.
Que bom pq se não teríamos muito mais casos como o Leandro lo , o jiu jitsu de hj se vc tiver uma noção de qual golpe usar na rua é mais dq suficiente , defesa pessoal é no clube de tiro q vc vai aprender.
@@thebluepen1muito raro essas academias. Que vejo, é o rola de joelho. Vantagem fazer boxe que pelo menos vc se defende de pé.
Treino há pouco mais de um ano e até o dia de hoje nunca tive nenhuma aula voltada para defesa pessoal e sim onde eu tenho que por a mão, o pé, o corpo ou a cabeça para assim somar algum ponto. acho errado pq acima de tudo o mais importante é vc se defender em uma situação de necessidade.
Pq eu iria competir? estou chegando nos 30, trabalho o dia todo, pago conta, dependo de mim mesmo para minha sobrevivência , por qual motivo vou ir em um campeonato pra gastar 400,00 pila mais ou menos?? to fora
Falou tudo.
Penso igual sou faixa azul de Jiu Jitsu
@@rogeriosdeoliveira2140 questão é ver se o grupo de treino permite debater isso. Talvez mais pessoas pensem assim, e estejam dispostas a alterar o método de treino...
Treino a dois meses e já tive umas 5 aulas de defesa pessoal, toda semana tem treino no-gi. Tem muitas academias querendo só troféu e não ensinar a arte.
Troca de academia então irmão e para de ser chato
Ainda bem que opinião não passa de opinião.
Coloca os caras que só treinam NOGI, p lutar de pano com a molecada da dream art, vão parecer branca.
Boxe, muay thai e kickboxing resolvem a esmagadora maioria dos casos.
Então por que tem lutador apanhando e morrendo nas ruas?
Boa noite, em primeiro lugar, não posso tecer opinião sobre Bjj, Boxe ou outros, sou professor de judo e como muitos entrei em uma arte marcial pra me defender e com o tempo e estudando o pôr que que o Judo foi feito aprendi que quanto mais eu sei menos eu posso usar ainda mais vendo a violência na rua. Dou aula pra criança e adolescente e vejo jovem de 13 anos achando que vai fazer Bjj ou judone ja vai desarmar bandido armado e não é assim.. esses casos de atleta que põe agressor pra dormir isso é 1 em 1000 que dá certo sem o cara tomar tiro
A pessoa que procura eficiência na rua em uma arte marcial seja a qual for, não é bem por ae, eu sempre digo aos meus alunos pra se afastar, só usar o que sabe em último caso e sair fora, se te assaltarem entrega o que for, celular, carteira a gente trabalha pra repor, outro dia um aluno meu perguntou se podia meter a mão na cara de uma menina pq ela ameaçou bater nele, eu falei toma disgancia e procura um adulto, essa é a situação de realidade que ele precisa
@@LocoBoy00 Briga de rua é loteria.
@@brunnojorgeamaraldacosta1861 Tens razão.
10:25 me senti humilhado, sendo fx azul 🙁
Grande verdade, arte marcial do jiu-jitsu tem que ser eficiência e não show para plateia... defesa e ataque mortal.
Para auto defesa sim, para evento esportivo, não tem sentido.
Acho que o negócio é boxe mesmo, pra rua é isso, dar uma sequência maluca e sair saindo, treinar uns chutes de Muay-Thai e joelhadas. Esse negócio de ir pro chão na rua acho mais perigoso do que ficar na trocação.
Eu tbm acho
conhece o karate kyokushin?
@@sandamma23 não conhecia, mas pesquisei aqui rápido, só conhecia o shotokan pq tenho um parente que pratica há anos. Mas o que eu quero dizer é que qualquer luta em pé em uma situação de rua ao meu ver é mais seguro do que ir pro chão. Na rua é muita covardia.
Cara eu acho no gi lindo de se ver e de treinar
Pra mim muito mais funcional e fluido
E tem mais uma coisa se o cara na maioria das academias não querer ir pra esse lado do “jogo” ele vai ser tirado de pouco técnico que só sabe fazer força.. o cara te bota na guarda te amarra todo de lapela e se fizer força é bruto 😂
para mim, evolução do jiu, é o nogi, nada de ficar amarrando em lapela.
Sim, pode que os brasileiros estão ficando pra trás, e os americanos usam muito chave de pé
@@matheusbarbosa099Toquinho usa também é um Mestre.
Concordo plenamente!!!
Falaram a mais pura verdade
O JJ q era ensinado pelos Gracie foi a invenção do que hoje se chama MMA. Era feito com chão, quedas, golpes de boxe, pisões de capoeira...
No JJ atual, qualquer um é campeão sem saber lutar. Vá numa academia de JJ, pegue os melhores alunos e coloque contra pessoal de Boxe. Vão apanhar. Tentarão levar pro chão, mas se não conseguirem, já era.
Tinha 2 conhecidos meus que nunca brigaram, não sabem lutar e em pouco tempo se tornaram faixas pretas. É o que acontece. Tá cheio de faixa preta apanhando na rua por aí, diferente de antigamente.
kimono só tem duas funções
1) Marketing, parecer mais exótico e gerar um mercado.
2) Economizar rouba de academia.
É uma tradição lendária.
@@DouglasGomesBueno-jw9lh uma tradição que nao tem 200 anos.
@@DouglasGomesBueno-jw9lh Tradição de 100 anos. Jujutsu de verdade era feito de tanguinha ou pelado.
É pq muito antigamente no Japão só se usava kimono, por isso até hoje treina de kimono por causa da tradição, mas na rua ninguém usa kimono, vai agarra na camisa? A camisa rasga e o cara enfia um soco na boca
perai po no top maioria é faixa preta de jiu jitsu
Leva meu mestre o Toquinho Palhares pro dia dessa resenha entre vcs… o cara defende muito o no-gi .. na academia PJJT só tem kimono na aula infantil. De resto é o puro da luta livre. Oss
Pelo que falou do jiu-jitsu sem pano, ele não descreveu o wrestling?
Vagner assim como cyborg são monstros
O jiu-jitsu real é o Gracie esse no um contra um era quase invencível e não esse q pessoal senta no chão.
O jiu jitsu no gi moderno, praticado hoje sobretudo nos EUA, é metade luta livre (catch wrestling).
Aula!
entendo as regras muitas pessoas trabalham e não querem serem muito machucadas num torneio como vão trabalhar,Mas é triste ver a essência marcial se perder.
A essência foi por causa de uma necessidade, se você precisar, pode ter essa maldade de usar a base da luta sem regras.
voltei pro bjj e adivinha... só treino sem kimono , busco marcialidade e não há argumento a favor de quem só usa kimono , é até legal , mais pra mim é uma fantasia .. e desculpa fala não me sinto nem em risco de luta com alguém que só gosta de kimono 😂
Discordo na rua todo mundo usa roupas é perfeito para uma situação real de conflito em 99% da vezes, Treinar no pano te deixa super preparado para a realidade.
@@DouglasGomesBueno-jw9lhÉ que, o Kimono, tem um tecido e comprimento específico que faz você ter um jogo, também, específico, para agarrar
karaio cowboy cerrone eh um animal na trocação kkkkk sofrido tdds lutas dele ateh quando perdia ele machucava muito
+ AULAS de MMA pra aprender a se defender FIM!
Por essa e por outras que Marco Ruas e Rolls Gracie foram os grandes visionários.
Acho q eh bem americano esse pensamento por q os Brasileiros q estiveram no topo costumavam se dar bem tanto de kimono quanto sem, ateh os com jogo mais atual se davam bem em ambas as areas (mendes, miyao, meregali, cobrinha, andre galvao, mica…) tem varios a lista eh grande
É a mentalidade, para uma arte marcial virar esporte, basta tirar os golpes perigosos, mas, nada impede de você colocar eles quando precisar
Boa noite, em primeiro lugar estou vendo muitas pessoas dizendo que o Jiu Jitsu esta perdendo sua efetividade na defesa pessoal, que tornar o Bjj em esporte olimpico vai diluir o esporte, que quem nao treina a nivel competitivo e bater fofo, cara o conceito de Arte Marcial envolve respeito a vc e ao proximo, é entrar em qualquer luta pra dar o seu melhor e se nao der certo tudo bem, cai e levanta denovo pra cair quantas vezes forem necessárias..
não, o conceito de arte marcial é vc saber defender vc e suas familia até a morte se for preciso.....é estar pronto pra guerra....e o bjj hoje não te deixa assim...
@@sandamma23 é a sua opinião e eu respeito, o que eu aprendi é aprender um arte marcial é vc adquirir autoconhecimento, aprender a ter respeito com quem tem mais e menos conhecimentos que vc, é vc ter ética assim de tudo, aprender a lidar com a derrota e não ficar se gabando de maneira desrespeitosa na vitória. Mas como eu disse é a sua opinião..
Jiu jitsu sem kimono seria luta livre?
Se o evento organizar 4 lutas em uma só noite para o Cowboy Cerrone, ele lutará 5
Eu acho que os lutadores que defendem tanto o treino de kimono, estão sendo corporativistas. Pra manter a representividade da classe eles falam que é importante para o "ajuste do jogo".
Na minha forma de pensar, para o mma, não contribuiu tanto quanto o No Gi, pela questão do kimono e pelas regras, que são muito diferentes.
Como o jiu jitsu é quase uma seita 😂😂😂 os caras tem que "pagar o tributo" da gratidão. Faz parte do jogo.
Isso é simplesmente para não machucar ninguém, porque é um esporte, não é para guerra ou defesa real.
Quando eu era faixa amarela de luta livre treinei com um marrom de jiu-jitsu sem kimono.. eu peguei o cara varias vezes. Sem kimono a pessoa fica cega.
Isso depende! Também era graduado na Luta-Livre e ao migrar para o Jiu-Jitsu na Gracie Humaitá dava calor nos graduados (marrom/preta) sem kimono.
Já quando entrei na Carlson Gracie, foi tudo diferente!
Era guerra em todo treino No-Gi!
Gente tem casos e casos, um faixa preta de judo pode tomar um couro de um faixa azul de bjj e depois dar um couro num atleta faixa marrom de jiu jitsu tudo depende do quanto a pessoa treina vc não pode fazer um julgamento a partir de 1 experiência apenas
O jiu jitsu durante anos foi soberano no UFC com kimono ou sem, na minha opinião o que aconteceu foi que os próprios Jiu Jiteiros foram ensinar pro mundo e ae todo mundo sabe minimamente defender um braço de uma chave, não deixar o pescoço dando mole..
@@brunnojorgeamaraldacosta1861 nao fiz julgamento, falei quebse vc so treina de kimono, e tem um jogo muito baseado em lapela, vai acabar sentindo muita dificuldade no nogi. O wagner disse isso, e concordei pq ja vi rolar msm.
Amarela com quantos anos de treino ? E o marrom estava bêbado ou drogado?
Está tão comercial que até aulas SEM aquecimento está tendo.
Existe algum motivo técnico que justifique a ausência de aquecimento?
Na minha opinião é apenas uma forma para conseguir encaixar mais aulas na grade de programação do professor, mas pro aluno é péssimo treinar sem aquecimento. Minha modesta opinião; logo isso mostra o quanto se perdeu da arte de defesa para uma arte apenas esportiva.
Jiu-jítsu NoGi é uma modalidade nas academias que tentam fugir das regras e do kimono.
O que caga o jiu-jitsu sāo as federação.
8:17 pra frente !!! Top o sem pano não adianta !
Não teria como criar uma federação seguindo essa filosofia?
o que??
Não, né?! Aí deixa de ser esporte. Auto defesa é outra coisa. Mas, se quer ver algo com menos regras, dá uma olhada nas lutas de Lethwei
Sujeito bacana. 😊
Acho que kimono está morrendo..
10min25 Oloco, o cara desdenhou os faixas azuis =/
Existe essa opinião e existe o cobrinha, o myca e o menegali. Que para eles tanto faz.
Nao existe jiujitsu sem kimono.Sem kimono é luta livre
Sem kimono se chama Grappling ou Wrestler amigo
@@LeonZBR até como o cara no corte definiu jiu-jitsu sem pano: ele usou a palavra "explosivo", e essa é a palavra básica que se define wrestling.
treinei na luta livre com um jiujiteiro e ele penou comigo.
Isso é verdade. Quando um cara que só treina jiu jitsu de kimono faz um rola com alguém da Luta livre, ele realmente vai "apanhar" e bater diversas vezes. Porém, pra que o jiujiteiro comece a ficar bom é questão de pouco tempo. Porque é só fazer alguns ajustes principalmente nas pegadas e também ficar mais esperto quanto a guilhotina, triângulo de mão e chaves de pé. São coisas que em pouco tempo o jiujiteiro consegue adaptar. Sendo que quem faz luta livre vai ter infinitamente mais dificuldade de aprender a lutar de kimono. E temos que lembrar que as situações de defesa pessoal nem sempre vão acontecer de camiseta ou regata. E ninguém fica andando de rashguard pela rua. Então, o ideal é aprender a lutar com e sem kimono.
Comparação com futebol e futsal foi esdrúxula
Com todo o respeito, deixo aqui minha contribuição pra conversa sobre o tema. Acho que faltou o Vagner falar mais pra ficar claro o ponto dele, que faz sentido pra mim.
Atletas de futebol que passaram por treinamento de base no futsal têm um controle diferenciado da bola no campo de grama devido a uma série de fatores. O futsal é jogado em um espaço menor, o que exige dos jogadores uma habilidade técnica superior para controlar a bola em espaços reduzidos e sob pressão constante dos adversários. Isso desenvolve uma destreza e sensibilidade ao toque que são transferíveis para o campo de grama, onde há mais espaço, tornando-os mais ágeis e precisos no controle da bola. O jogo é mais dinâmico, sem "amarração", se levarmos a ideia pro jiu-jitsu. O jogo de campo de grama seria mais lento, pelo atrito da bola com o gramado, o tamanho do campo, tamanho e peso da bola. Tantos atletas que são diferenciados no futebol por terem feito a base dos fundamentos no futsal. Só pra citar alguns tem o Renato Gaucho, o Ronaldo Fenômeno, Neymar, Robinho, Gaby Gol e a lista é enorme. Mas é aquilo, ser especialista em futsal não garante uma transição de sucesso pra grama, como foi com o Falcão. Cada treinamento é específico. Treinar bem com pano não garante sucesso sem pano e vice-e-versa. Tem que treinar os dois pra ter fluência nos dois aspectos da arte.
O jiu-jitsu é luta sim mais ele só não resolve tem gue fazer outras artes dizia Marco ruas
Apesar de ser a melhor arte marcial, mad a grande frase do ruas é
Se o cara soca e chuta eu agarro
Se o cara agarra eu chuto e socó
Pra colocar um tigre no circo arrancam suas garras, pra uma arte marcial virar esporte tiram usa eficiência.
Isso sim, mas, basta a pessoa ter a maldade, da pra adaptar para as ruas, caso precise
@@geovanigleidson8967Na rua nego puxa a pistol e acabou nenhuma técnica ajuda contra Um berro Leandro Lou que o diga é a realidade, Artes Marciais tem que focar em competições mesmo.
@@DouglasGomesBueno-jw9lh Não é todo mundo que tem arma não, mesmo assim, é bom ter a base da luta, caso precise. O melhor é evitar briga, mas, quanto mais preparado estiver, melhor.
@@geovanigleidson8967 Eu Nasci numa favela Aqui 80% tem, Eu treino Muay Thai mas evito brigar pois sei que trará consequências irreversíveis eu luto só em competições se eu for me defender vou usar a minha não dá para sair na mão com esse tipo de gente do meu bairro mas não quero nem pensar nisso.
Taparia é real, lapela não
Concordo com tudo que o Vagner disse! Para acrescentar ainda digo que o jiu-jitsu de kimono, hoje, para sobreviver precisa de praticante que dispense o exarcebo das lapelas. Ou seja, precisa, o praticante, dar um plus em si mesmo e sair mais das pegadas de pano para as pegadas tal como se faz no jiu-jitsu nogi. Sempre gostei muito mais do nogi. Oss!
Cara sobre futebol o Brasil é diferenciado no futebol porque todo mundo começa no futsal. Onde o jogo é mais técnico. N pratico jiu só boxe. Mas talvez seja a msm coisa do futsal/futebol.
Quem só treina campo n é tão técnico quanto quem treina futsal
Isso nao é verdade, Jiu-jitsu ja provou sim , ser uma modalidade superior, junto com o Judo. Toda briga de rua vai ao chão.
Frase de efeito para vender o jiu, não dá
pra ficar esperando que a briga vá sempre para o chão, precisa ser completo. Além do mais, o vídeo fala sobre a efetividade do jiu esportivo em uma briga real, que não é muito boa, assim como qualquer esporte.
Vai pro chão, mas quando tiver em pé o que vai fazer? Mas mesmo indo pro chão, chão tem pedras, não é fofinho igual tatame, se for de dia sol rachando, o chão vai tá quente, não tem ar condicionado e tatame igual nos treinos, e fora que não tem regras e nem três pontinhos, no chão o cara pode aperta seus olhos, esmaga a bola entre suas pernas, ele pode tá cm alguma coisa de ponta e te fura, acha que mesmo que vc agarre uma pessoa no chão ela vai deixa barato? E fora se o cara tiver mais força que vc, só pela força ele consegue sair
Nogi é muito mais bonito, porque é muito mais fluido
JJ não serve pra mais nada?? Charles de Bronx que o diga. Entrar num evento de mma sem ter noção de trocação aí tbm demais. O Cowboy quando caía por baixo usava o JJ básico dele pra levantar...
Durinho derrubou Madalena altas vezes e achou nada pra finalizar
Contra Wonderboy que é conhecido por ser presa fácil de wrestler, jiu-jitsu, ele derrubava, mas não finalizou tmb
Charles é um caso raro, o jiu-jitsu dele é extremamente ofensivo
Boa parte hoje em dia não finaliza ninguém até pq hoje em dia a galera treina defesa, nao negligencia mais
Um exemplo de um cara estilo Charles que finaliza geral, muito ofensivo é o Rakmonov, qualquer chave de braço, qualquer mata leão que ele conecta ele finaliza o cara, é extremamente ofensivo ele
Não sei se foi o Carlão ou o Paulo Filho que falou que hoje em dia há uma estranheza enorme sobre a galera fechar um mata leão, e quase sempre ceder a posição, não termina o serviço
É direto pow, toda luta vc ver o cara fechando um mata leão, já encaixou, mas não finaliza
Já quando eu paro pra assisstir um Rakmonov, Machkachev, Charles e eu vejo eles fechando um mata leão, chave de braço, eu sei que dificilmente ele vai pipocar e não finalizar
O caso do Jafel vs Mokaev é um grande exemplo de como a efetividade, agressividade sumiu pra finalizar hoje em dia ua-cam.com/video/dW0w49SK3rk/v-deo.html
Olha a posição que ele ficou, um cara com sangue nos olhos bom de jiu-jitsu e Jafel é bom, mas é como falei do durinho, tecnicamente ele tem credenciais mto maiores que do Charles no jiu-jitsu, ganhou vários mundiais de jiu-jitsu, mas na prática Charles é mto mais eficiente e tem sangue nos olhos
@@NausicaaaaMas pesquisa se o Madalena não tem lá seu coach de JJ. Não existe lutador de UFC que ponha os pés ali sem saber nada de JJ isso eu garanto. Nem que use apenas pra se defender e levantar...
Ele está falando do BJJ Esportivo.
@CarlosChagas-rd4nm Efetivo até certo ponto, nehum deles foi campeão do UFC.
@CarlosChagas-rd4nm kron drogado? o cara só fuma unzinho pow.
Kung Fu Câmara...
TA VARIANDO MY BRAINS!!!
Falam e depois se pode ovir the words!!! K merda esa?? 🤌
NÃO SABIA K VCS TEM OBAMA PHONES EM BRASIL TAMBEM
Olha não é oque vejo.. Charles treina de kimono... malhadinho treina de kimono 🤷♂️
Não é sobre treinar de kimono, é sobre o jiu-jitsu esportivo
@@CortesdoConnectCast O jiujitsu esportivo nao tem espaço pq ele estuda um cara que treina jiujitsu contra outro que também treina. Talvez num combo MMA, não seja o suficiente, mas para dia a dia mesmo o jiujitsu esportivo contra um leigo não tem comparação
@@CortesdoConnectCast não da pra generalizar né.. nao é todo mundo que luta de pano que puxa pra guarda os dois ao mesmo tempo... realmente isso é ridículo... qualquer campeonato aí tem muita luta que é porrada boa
Aceite a realidade
@@delaguilla A ultima palavra e quem decide o que é ou não é o background796 com foto de desenho animado
Concordo, porém todos caras que são bom com pano também são sem pano.
Só ter a malícia que dá pra adaptar a qualquer situação
moy tai
Que luta é essa? 😅
Kkkkkkkkkk @@_pachas5169
Não é que o jiu-jítsu esteja acabando, não verdade tá assim porque todos estão treinando, assim fica mais difícil do jiu-jítsu se sobressair
imagina em uma luta na rua, voce chamar pra 50/50 kkkkk o cara da um tiro de meta na sua cabeça vc morre....até chamar pra guarda na rua, hoje ngm faz guarda levando porrada nos treinos, ou seja, o esportivo está acaband com a essencia marcial do jiu...
Parei de treinar jiu-jítsu por isso. 90% do treino e do que é ensinado, não serve pra nenhuma situação real! E se serve, vc mesmo tem q ter a sagacidade para adaptar na hora! Sigo em busca de algum lugar para treinar com essa pegada! Virou esporte. As academias só pensam campeonatos e pontuações.
Ainda sim, acho importante ter a base da luta, porque, você vai usar ela no momento que precisar se defender, só vai ter de acrescentar maldade para saber que não tem regra.