42 anos de moto, proprietário de diversos modelos de varias marcas, possuo hoje uma KTM duke 390...hoje com a idade, peso da moto é fator importante...com a correção de mapeamento que a RE fez agora em dezembro em todas as suas motos, eu não pensaria 2x em ter uma himalayan...moto robusta, bem construida, forte, pouco plastico, painel muito bonito e creio eu que se bem feita a manutenção, motor durável...há tempos eu não me sujeito mais a mesmiçe da asa de frango, que nos entrega ultrapassados motores de 20 anos com roupinha da moda por preço de moto premium ...honda pra mim nunca mais, só se mudarem a filosofia...ja a lander, eu acho uma moto honesta, muito plastico, media potencia mas umpreço, digamos "justo", é uma boa alternativa se voce pega uma trilhazinha de vez em quando, pra viagens já não aconselho. enfim, hoje, entre as 3 eu pegaria uma RE Himalayan
Faço das suas as minhas.. Yamaha já era.. hoje teria uma XRE ou RE, mas propenso a ir pra RE.. é a compra mais racional da atualidade. Já tive algumas 250 e 125 Yamaha, a falta de torque é o que enterra essa marca. Falta de vontade de colocar algo que preste no mercado. Mesmo feijão com arroz sempre.. todo ano muda adesivo e nada mais. Economia porca, ABS só na roda dianteira, etc.. Yamaha parada no tempo pro Brasileiro.
boa concordo em tudo. Eu acabei indo na Royal Hima msm, no valor dela nao tem comparação, alias peguei quando tava 20,900 com esse valor na Honda so dava pra comprar uma XRE190 kkkk piada pronta.
muito obrigado por dar uma opinião pq to querendo uma moto ja fazem muitos anos mais o medo me impediu de comprar hj vou em busca de realizar um sonho e opinião de quem conhece faz muita diferença
Gosto das 3 e teria qualquer uma delas..... Hoje tenho uma Himalayan já a um ano e a moto está perfeita e cada dia melhor! Fui nela por considerar o melhor custo beneficio, a mais completa e confortável e com um visual diferenciado.... Além de ter toda uma linha de acessórios originais show de bola!
Em janeiro decidi comprar uma trail. Minhas considerações sobre os modelos foram preço final de compra, valor das manutenções/ consumo e confiabilidade. Valor final de compra: hima, Lander, Honda. Valor das manutenções/consumo: lander, xre, hima Confiabilidade: lander, xre/hima Optei pela lander.
Resumo: Pensou em economia, agilidade e quer um motor sem dor de cabeça pro dia a dia: Lander Pensou em revenda rápida, mais velocidade final e não se importa com manutenção mais cara: XRE Pensou em rodar mais longe, em rodovias e gosta de um visual mais retrô: Hyma A Hyma também vai ser a com seguro mais barato. Menos visada para roubos. As 3 são boas opções.
A RE é a marca de motos que mais cresce no Brasil, tem o melhor custo benefício e oferece mais segurança contra roubos. Sou do RJ e aqui é impossível andar sem seguro, por isso, acredito que a Hima seja a melhor opção.
@@thalitalopesdossantospaz4504 Faz sentido. Morando em SP também é impossível não ter seguro, parece que os modelos novos da Hima vem com alguns problemas antes embaçados resolvidos, parece estar ficando cada vez mais um bom negócio.
Fica a reflexão, as melhores motos que entraram para a história tinham problemas gravíssimos, um exemplo era a famosa Xlx 350cc , eu tive uma, ela vaza óleo por todos os cantos kkk, da coice de quebrar a perna e trinca cabeçote e mesmo assim é aclamada até hoje por quem ja teve, então pessoal não se apeguem a problemas, olhem o contexto geral.
O cara passando pano pra uma moto que trinca o cabeçote. Por isso que as montadoras empurram essas sucatas para o consumidor brasileiro, pois pode dar qualquer problema que o pessoal ainda elogia.
Quando andarem em uma himalayan mudaram de opinião, já tive xre, lander, e hj estou na himalayan e não penso em trocar jamais, pq são muitas as vantagens.
Eu ficaria com a Lander , mais barata e atende super bem. Além do mais é bem bonita.. Fora que é econômica. Isso de velocidade final , esse não é o forte de uma trail. Quem quer velocidade final pega uma moto baixa.
Melhor compra é a Lander. Preço bom (na comparação), mais econômica, mais leve, seguro não tão caro, boa aceitação no mercado, manutenção barata, não é tão visada, e o motor mais confiável das 3.
Sou do interior de SP, seguro da xre 2023 $2200,00/ano seguro da lander 2023 $740,00/ano isso no meu perfil, que estou na classe de bônus 8 com nenhum sinistro até o momento! Além disso a xre estava quase $7.000,00 Mais cara quando comprei! acabei optando pela lander, e estou gostando da moto
Opinião de proprietário! XRE 300 Pontos positivos: Leve, ágil, super confortável, extremamente estável mesmo em altas velocidades, supera qualquer obstáculo, forte, não tem vibrações, freia muuuito e chama muita atenção por onde passa. Pontos negativos: Tem apagões frequentes, tanque muito pequeno, consumo elevado de em média 26km/L, pneu original faz muito ruído e tem um desgaste absurdamente rápido, pedaleira do garupa não tem qualidade nenhuma e traseira fica muito baixa com garupa.
Xre excelente moto. Mas outro ponto negativo pra que mora em sp como eu é o seguro muioto caro! e aqui os *malas* vem pra cima pra roubar! Sem paz pra andar aqui em sp
Gostei do vídeo,as três opções tem suas qualidades, e deficiência. Para quem reside no RJ ou SP a opção seria a Himalayan. As outras são muito visadas por ladrões. Este mês ,encontrei um boliviano em viagem no evento de Angra dos Reis,RJ com uma Himalayan. Falou que gostava da moto e até agora nenhum problema. Se ela tivesse mas cavalaria e uma sexta marcha seria minha próxima moto.
Muito bom o canal, sempre olho, mas vou dar uma dica, quando forem falando características técnicas, como por exemplo curso da suspensão, poderiam ir deixando escrito na tela os dados de todas para facilitar a comparação, quando está falando da segunda moto já nem lembro mais os dados da primeira, é muito número, e acaba perdendo a utilidade tantos dados, já que não dá pra comparar, exceto voltando o vídeo várias vezes.
Eu iria de Hima, mas não dá pra ficar restrito em relação a concessionária. Aqui no RJ só tem uma loja. Eu tenho uma Interceptor e uma pequena pro dia dia, e essa do cotidiano não pode parar ou ter que ir pra longe pra poder fazer manutenção.
Não troco minha himalayam, principalmente pelo conforto e torque. Moto muito econômica e o atendimento Royal na pós venda é um ponto forte, apesar de não ter precisado usar a garantia para nada. As revisões são tabeladas e a moto é boa demais.
@@cristianolima3972 O que demais ele fala? A Royal Enfield solucionou o problema da pré-ignição através de remap essa semana, a moto é excelente, a XRE vendeu até salvo engano 2016 com cabeçote problemático e cadê o recall? Fez alterações no motor que é tão confiante que não foi mantido na naked, que saiu de linha e o que mais aparece é casos de problemas com baixa quilometragem, por falta de pastilhamento e outros!! Pelo visto o desinformado é vc!
Tenho a xre 300 estou gostando bastante, faço viajem aqui em Goiás direto, ando em estrada de chão e suspensão muito boa, e o abs e é muito top, já precisei fazer paradas bruscas e parou muito bem sem derrapar, gostei muito disso, segurança, e na rodovia anda bem tbm, anda a 120km/h de boa, já cheguei a colocar até 150km/h. Apesar d não ser indicada para isso! Até hj não deu nenhum problema!
Eu até teria outra Lander e faria mil mudanças nela pra ficar do meu gosto, mas é até covardia comparar, a XRE 300 é avassaladora, sem dúvida a melhor entre as 3.
Bom comparativo. A xre se sobressai como a melhor, mais completa. A himalayan a diferente, alternativa, não deixa de ser uma opção boa. A lander está precisando se renovar, tem bom motor, mas perde para as concorrentes! Yamaha no Brasil tá devendo!
Já andei em todos esses modelos, vou de Himalayan de olhos fechados... Mais torque... mais conforto, e aquele painel dela é lindo demais e o pós venda é top demais... Honda e Yamaha nunca mais... já tive problema de pós venda com as duas, te tratam como lixo quando vc aciona a garantia, eles acham que estão fazendo um favor pra vc
Eu tenho uma Lander, qndo passei ao lado de uma himalayan, que moto linda. Acompanhei o cara alguns kms pra ficar olhando. Bom saber que, além de bonita é boa tbem
Cara, tive o mesmo problema com a Yamaha, hoje (11-06-22) tenho uma MT-03 21/22, se chamar o pós venda da Yamaha de horroroso ainda é elogio... *Acabei de adquirir um Himalayan e só estou esperando chegar. Previsão para 20-06-22
Compraria a Himalayan sem dúvida. Ainda mais depois do remap na injeção . Moto robusta, raiz, e com estilo. Não é moto de plástico e nem visada pra roubo . Só sendo um cupim de ferro pra destruir um motor desse A proposta dela é torque , mas. Devagar também se chega lá. Na minha opinião uma viagem a 120 km/h é o mais confortável e essa moto passa dos 120 km/h sim.
XRE carissima pelo que oferece, tu vai na CSS da Honda e eles não tem a pronta entrega, e te tratam como se tivessem fazendo favor em te atender e vender essa velharia a quase 30mil. Dai vai pra Yamaha e tbm não tem moto pra venda, fora o ágio violento pra encomendar a moto(*21mil no site, 26 na CSS) fora que essa Lander ai ficou um meio termo bem ruim entre a antiga Lander e a tenere, não faz nenhum dos lados bom, mto alta, pouca autonomia e a mais fraca de todas(*porem a mais confiável). Já a Royal eh a mais acessível, tu vai na CSS e eh super bem tratado, pega com o melhor valor entre todas, juros de financiamento mais baixo, moto não eh visada pra roubo, o banco de só 80cm ate um anão sobe de boa e da pé, o lado ruim era a falta de confiabilidade antes do remap e o valor das manutenções de 5000km em 5000km custando 3x o valor de XRE ou Lander.
Sai de uma VStrom 650 a um ano e agora penso um uma nessas configurações... Certo que estou quase optando por uma Himalaiyan ou a Scram, mas hoje um amigo mandou um video da NH300 Dafra... e vou atras para saber mais. Alguém sabe sobre ela para opinar por aqui?
Quem pega uma XRE é muito difícil trocar de moto. Muito confortável, tem um bom torque é uma boa potência para o perfil da categoria, e sem contar que é uma das motos mais bonitas de média cilindrada.
Comprei uma xre, achei a lander com muito pouco torque, prezo muito isso em uma traill, sao quase 1 kilo a mais de torque da xre, muita diferença pra uma moto de baixa cc.
Eu sei que a diferença é pequena, mas a Lander 250, dá mais que 110 km/h de final no velocímetro. Em um piso plano (sem descida) e com vento a favor, ela chega a bater 145 quando corta o giro. No GPS, quando ela atinge esses 145 de velocímetro, a velocidade real é de cerca de 132 km/h.
Estou estudando sinceramente comprar uma himalayan para fazer grandes viagens, gosto desse estilo retro!!!! Banco em gel, bastante torque, econômica e com um painel que dá de goleada nos paines da XRE e da Lander!!!!!
Se melhorarem os problemas frequentes que os relatos de proprietários dizem, como entrar água no painel etc, a hima fica cada vez mais atraente. Possui um preço bacana, teve o remap, moto forte, confortável e o estilo então... nem se fala (não é o gosto dos maloqueiro do bairro kkk seguro agradece)
Já tive XRE e nem se discute vs Yamaha que não muda o motor desde 2005, mas a Honda trinca mesmo nas mis novas. Eu iria de Royal pelo conforto, visu diferente que espanta vagabundo já que as outras é quase suicídio e seguro não paga sua vida.
A suspensão traseira da XRE é uma bravata; aparentemente boa se tiver só vento atrás! Se tiver um passageiro engarupado dará a impressão de que está pilotando empinado!
@@daviferro4264Besteira em uma produção gigantesca vai ter alguns casos e podem ser casos de mau uso.. problema da Lander e estás rodas que não são de alumínio fica oxidação facil
@@2012emann Eu ouvi a mesma coisa em todas as novas versões da Lander/Tenere, falaram que resolveram 2013, depois em 2016, 2019 e agora em 2023, mas no grupo da Lander aparece foto do cubo trincado em todas elas.
Das três opções, a Lander parece ser a mais confiável. No entanto, considero lamentável a Yamaha manter um motor tão pouco potente em uma moto desse calibre. Embora a Himalayan possa ser uma moto excelente e atraente, eu não trocaria minha Tenere, que uso há sete anos, por uma moto consideravelmente mais pesada que alcança a mesma velocidade, apenas devido ao torque. Em breve, quando uma versão mais potente da Himalayan for lançada, a situação poderá se modificar.
Eu até gosto desse estilo retro da royal enfield, mas no Brasil acho muito difícil competir com as outras com esse visual, eu particularmente acho a lander mais bonita mas abriria mão da beleza da lander por uma mais confiável, mas o que que eu sinto falta nessas motos é uma roda de liga.
Apesar de ser mais cara, a XRE 300 na minha opinião é imbatível, no asfalto, na terra etc; a suspensão dela é incomparável, não é atoa que a polícia (por ex.) utiliza até hoje, é pau para toda obra.
Se a Royal enfild Brasil conseguiu de fato, resolver o poblema do motor de suas motos, a himalayan se tornará, naturalmente, um pário duro, isso sem dúvida nenhuma.
A XRE é a melhor.maquina. A Lander o melhor custo benefício. A hima é pra quem quer aparecer e não tem dinheiro pra comprar moto cara. A hima tem 40 kilos mais, ou seja, pior no off e com esse motor , anda menos que Lander e XRE.
Excelente comparativo. Eu tenho uma Honda XRE-300 MAS GOSTARIA DE TER UMA KAWASAKI XLR-650 - pena que não temos essa joia aqui nessa terra dominada por Funcionários Públicos...
uma 250 e outra 400cc esguelando a 110 Km/h. Qual a vantagem delas então? gastar mais gasolina pra ser a mesma coisa que uma 150cc, Queria uma moto maior pra pegar rodovia com mais folego e não pra gastar mais gasolina.
Gostaria muito de ter uma himalayan principalmente pelo melhor custo benefício da categoria e pela estética dela que me agrada muito, porém teria de usá-la para o lazer e meu dia a dia, o que me faz repensar nessa opção por conta da manutenção e reposição de peças... Como precisaria da moto para poder ir trabalhar e ir para a faculdade acaba não sendo viável para meu estilo de vida, não posso ficar com a moto parada. Fico chateado por a Royal enfield não ser uma marca estabelecida na Brasil da mesma forma que a Honda e a Yamaha são.
Tbm estranhei essa informação, meu brother. Nos outros testes que vi, a top speed das tres girava em torno do 140 no painei na reta, como você disse e isso com resultados filmados.
Olha Max: chassis tubulares de aço, com arquitetura de berço semiduplo nas japonesas e de berço duplo na indiana. A Honda é a única com balança de alumínio. Das suspensões, se não me engano, falei no vídeo. Valeu, um ótimo ano de 2022 para vc!
@@MotoPremiumTV, um ótimo ano pra vocês também. Me referi à ciclística, como a sintonia harmônica entre os vários componentes da moto, como o motor, chassis, suspensões, pneus, freios, relação, ou seja, a percepção boa ou ruim que este conjunto passa para o condutor e o carona. Abraço!
A XRE racha o cabeçote e é cara. Não vale a pena escrever sobre ela. A Hyma várias já racharam o cabeçote e não se sabe se essa mudança feita pela fábrica, resolveu o problema. Além disso, é um motor antigo que só colocaram injeção eletrônica, é um 411cm³ que anda como uma 250 cm³ atual. Compraria a Lander, já que ABS na traseira não me faz falta e a moto ja mostrou que é valente. Obs. Vc comentou que a Hyma tem radiador de oleo. As outras suas também tem.
Aqui fica difícil não escolher a Lander novamente, tive uma 2006 e uma 2012 ambas zero. Motor antigo pra caramba esse 250 da Yamaha, menos torque, mais fraco da categoria, mas simplesmente inquebrável! Agora, não dá pra dar crédito pro 300cc da Honda, fico com muito pé atrás, de pessoas próximas ouvi 2 relatos de abrir o motor com menos de 15mil km mas isso aquele modelo anterior, maaaas
Realmente a landes é muito confiável, pena a yamaha deixar a desejar não colocando abs nas nas duas rodas . A XRE tem o motor problemático acertado que se não fizer pastilhamento da prejuízo e a himalayan tinha esse problema de pré-ignição que foi resolvido através de remap. Para mato e estradas acidentadas a himalayan leva vantagem é também pelo custo do seguro, no restante a lander não deixa a desejar.
Meu descupa tá hj tenho 500x já passei por três xre rally motoca boa dimais viu apenas uma resalva entendendo a proposta da fabrica pra mim faltou a 6 macha .
Ninguém quer essas motos para fazer trilha, o consumidor quer esse tipo de moto pra viajar, no máximo pegar uma estrada ruim, esburacada ou de pedra, mas na maior parte do tempo asfalto , e não tem como viajar a 110km/h, é muito perigoso andar devagar, essas motos deviam manter pelo menos 120km/h sem parecer que vai partir no meio o motor
Sim, o uso é predominantemente no asfalto. Mas 110 é uma velocidade bastante razoável para viajar, não creio que seja perigoso, Matheus. Valeu a contribuição, abrax
Um minuto amigo a Lander de velocidade máxima é de 110 km/h começando a esgoelar 120 km/h de onde você tirou isso ? Nos teste Honda se saiu melhor mais eu vou de Lander , motor confiável .
Hahahaha, em cima do muro é ótimo! Eu gosto mais da Himalayan, pessoalmente, por ser mais pesadona (também é a menos ágil, mas eu sou coroa…), e agora com o remapeamento da injeção, ficou melhor. Mas talvez seja prudente esperar mais algum tempo pra ver como a marca indiana se consolida no mercado, né? Valeu, Elderone, um bom Ano Novo para vc!
@@julio20387 não fala besteira... a minha esta nos 30mil km e não tive problema nenhum, e depois que teve o recal da injeção ela ficou redonda(acertou o ponto da gasolina brasileira... dava problema só com os "topspeederos" que esgoelavam o motor, botavam gasolina podre e culpavam a moto kkk
@@MotoPremiumTV O motor grila, perde potência, bate pino em velocidades acima de 100 km, principalmente em subidas, dias quentes e moto pesada. Por conta disso, vários cabeçotes e juntas foram trocados. Enquanto a moto estiver na garantia tudo bem, mas depois?
Eita… Olha, Wesley, normalmente o problema de pré-ignição ou detonação (bater pino ou grilar) é causado pelo uso de gasolina com baixo número octano (octanagem) em motores de taxa de compressão mais elevada. A compressão da Himalayan, de 9,5:1, não é muito alta, aliás é das mais baixas do mercado. A pré-ignição surge quando um ponto quente dentro do cilindro (ou na cabeça do pistão) começa a causar explosões fora do tempo de fagulha da vela. Isso superaquece um ponto do metal e pode levar a furos, o que significa a perda do motor. Mas outros fatores também podem ocasionar o problema, como variações no ponto de ignição, vela de ignição inadequada e problemas no gerenciamento do motor. Bom, é isso que eu sei, e não tinha conhecimento de que isto estava acontecendo nesse modelo. Valeu!
42 anos de moto, proprietário de diversos modelos de varias marcas, possuo hoje uma KTM duke 390...hoje com a idade, peso da moto é fator importante...com a correção de mapeamento que a RE fez agora em dezembro em todas as suas motos, eu não pensaria 2x em ter uma himalayan...moto robusta, bem construida, forte, pouco plastico, painel muito bonito e creio eu que se bem feita a manutenção, motor durável...há tempos eu não me sujeito mais a mesmiçe da asa de frango, que nos entrega ultrapassados motores de 20 anos com roupinha da moda por preço de moto premium ...honda pra mim nunca mais, só se mudarem a filosofia...ja a lander, eu acho uma moto honesta, muito plastico, media potencia mas umpreço, digamos "justo", é uma boa alternativa se voce pega uma trilhazinha de vez em quando, pra viagens já não aconselho. enfim, hoje, entre as 3 eu pegaria uma RE Himalayan
Valei Airton. Bom Natal!
Sem contar que com a Him se rodatranquilo sem medo de roubo. Amigo meu te uma seguro apenas R$ 500,00* (* valores SP) Vai fazer da lander e XRE!😭
Faço das suas as minhas.. Yamaha já era.. hoje teria uma XRE ou RE, mas propenso a ir pra RE.. é a compra mais racional da atualidade. Já tive algumas 250 e 125 Yamaha, a falta de torque é o que enterra essa marca. Falta de vontade de colocar algo que preste no mercado. Mesmo feijão com arroz sempre.. todo ano muda adesivo e nada mais. Economia porca, ABS só na roda dianteira, etc.. Yamaha parada no tempo pro Brasileiro.
boa concordo em tudo. Eu acabei indo na Royal Hima msm, no valor dela nao tem comparação, alias peguei quando tava 20,900 com esse valor na Honda so dava pra comprar uma XRE190 kkkk piada pronta.
muito obrigado por dar uma opinião pq to querendo uma moto ja fazem muitos anos mais o medo me impediu de comprar hj vou em busca de realizar um sonho e opinião de quem conhece faz muita diferença
Quando uma moto tem personalidade propria sem ter que parecer com outras....ela se DESTACA. HIMALAYAN é a TOP.
Gosto das 3 e teria qualquer uma delas..... Hoje tenho uma Himalayan já a um ano e a moto está perfeita e cada dia melhor! Fui nela por considerar o melhor custo beneficio, a mais completa e confortável e com um visual diferenciado.... Além de ter toda uma linha de acessórios originais show de bola!
Em janeiro decidi comprar uma trail.
Minhas considerações sobre os modelos foram preço final de compra, valor das manutenções/ consumo e confiabilidade.
Valor final de compra: hima, Lander, Honda.
Valor das manutenções/consumo: lander, xre, hima
Confiabilidade: lander, xre/hima
Optei pela lander.
Resumo:
Pensou em economia, agilidade e quer um motor sem dor de cabeça pro dia a dia: Lander
Pensou em revenda rápida, mais velocidade final e não se importa com manutenção mais cara: XRE
Pensou em rodar mais longe, em rodovias e gosta de um visual mais retrô: Hyma
A Hyma também vai ser a com seguro mais barato. Menos visada para roubos.
As 3 são boas opções.
A RE é a marca de motos que mais cresce no Brasil, tem o melhor custo benefício e oferece mais segurança contra roubos. Sou do RJ e aqui é impossível andar sem seguro, por isso, acredito que a Hima seja a melhor opção.
@@thalitalopesdossantospaz4504 Faz sentido. Morando em SP também é impossível não ter seguro, parece que os modelos novos da Hima vem com alguns problemas antes embaçados resolvidos, parece estar ficando cada vez mais um bom negócio.
Fica a reflexão, as melhores motos que entraram para a história tinham problemas gravíssimos, um exemplo era a famosa Xlx 350cc , eu tive uma, ela vaza óleo por todos os cantos kkk, da coice de quebrar a perna e trinca cabeçote e mesmo assim é aclamada até hoje por quem ja teve, então pessoal não se apeguem a problemas, olhem o contexto geral.
XLX-350 vaza óleio até pelo retrovisor!
Meu amigo tomou um coice na canela que arrancou a perna dele (a perna entrou em órbita)!
O cara passando pano pra uma moto que trinca o cabeçote. Por isso que as montadoras empurram essas sucatas para o consumidor brasileiro, pois pode dar qualquer problema que o pessoal ainda elogia.
Vale dizer que a Himalayan tem abs que pode ser desligado. Isso é muito bom para o uso off-road.
Por que?
Quando andarem em uma himalayan mudaram de opinião, já tive xre, lander, e hj estou na himalayan e não penso em trocar jamais, pq são muitas as vantagens.
Parabéns pela moto, irmão, abrax!
Eu ficaria com a Lander , mais barata e atende super bem. Além do mais é bem bonita.. Fora que é econômica. Isso de velocidade final , esse não é o forte de uma trail. Quem quer velocidade final pega uma moto baixa.
toda razão, Flávio!
Concordo totalmente. Eu pensando na mesma coisa comprei a Lander.
O único ponto fraco da Lander é a altura. Não cresci o ideal para usá-la sossegado
@@odiloncintra1377 qual sua altura ?
@@Marcio_Leal 1,72 m
Melhor compra é a Lander. Preço bom (na comparação), mais econômica, mais leve, seguro não tão caro, boa aceitação no mercado, manutenção barata, não é tão visada, e o motor mais confiável das 3.
Valeu Wilson, Bom Natal!
Lander não é visada? Moro em SP aqui eu acho que é osso.
No Río de Janeiro...o seguro da Lander está bem caro
Sou do interior de SP, seguro da xre 2023 $2200,00/ano seguro da lander 2023 $740,00/ano isso no meu perfil, que estou na classe de bônus 8 com nenhum sinistro até o momento! Além disso a xre estava quase $7.000,00 Mais cara quando comprei! acabei optando pela lander, e estou gostando da moto
Opinião de proprietário!
XRE 300
Pontos positivos: Leve, ágil, super confortável, extremamente estável mesmo em altas velocidades, supera qualquer obstáculo, forte, não tem vibrações, freia muuuito e chama muita atenção por onde passa.
Pontos negativos: Tem apagões frequentes, tanque muito pequeno, consumo elevado de em média 26km/L, pneu original faz muito ruído e tem um desgaste absurdamente rápido, pedaleira do garupa não tem qualidade nenhuma e traseira fica muito baixa com garupa.
Boa, Alê, nada como quem usa a moto diariamente, né? Valeu. Bom Natal!
Xre excelente moto. Mas outro ponto negativo pra que mora em sp como eu é o seguro muioto caro! e aqui os *malas* vem pra cima pra roubar! Sem paz pra andar aqui em sp
@@demerlima1 Aqui em Brasília o seguro é caro também! Moto muito roubada em qualquer estado do Brasil.
Concordo 100%
Ja decidi pela Hima, de longe…
Obrigado pela analise isenta.
Gostei do vídeo,as três opções tem suas qualidades, e deficiência. Para quem reside no RJ ou SP a opção seria a Himalayan. As outras são muito visadas por ladrões. Este mês ,encontrei um boliviano em viagem no evento de Angra dos Reis,RJ com uma Himalayan. Falou que gostava da moto e até agora nenhum problema. Se ela tivesse mas cavalaria e uma sexta marcha seria minha próxima moto.
A campeã de vendas é a Lander! A suspensão não baixa com passageiros já a xre só falta encostar no chão
Muito bom o canal, sempre olho, mas vou dar uma dica, quando forem falando características técnicas, como por exemplo curso da suspensão, poderiam ir deixando escrito na tela os dados de todas para facilitar a comparação, quando está falando da segunda moto já nem lembro mais os dados da primeira, é muito número, e acaba perdendo a utilidade tantos dados, já que não dá pra comparar, exceto voltando o vídeo várias vezes.
Eu iria de Hima, mas não dá pra ficar restrito em relação a concessionária. Aqui no RJ só tem uma loja. Eu tenho uma Interceptor e uma pequena pro dia dia, e essa do cotidiano não pode parar ou ter que ir pra longe pra poder fazer manutenção.
Não troco minha himalayam, principalmente pelo conforto e torque. Moto muito econômica e o atendimento Royal na pós venda é um ponto forte, apesar de não ter precisado usar a garantia para nada. As revisões são tabeladas e a moto é boa demais.
Legal ter a opinião de proprietário, obrigado pela contribuição! Valeu!
Cada moto é boa pro seu dono tambem não troco minha xre por hymabomba naoo tem conforto tbem tem torque mas leve não morre na praia
@@cristianolima3972 dono de xre falando que himalayan é himabomba??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk piada do ano!!
@@canaldogibito2438 kkkk ou vc e cego ou se fais assista o canal do tio Chico amigo se informe mas
@@cristianolima3972 O que demais ele fala? A Royal Enfield solucionou o problema da pré-ignição através de remap essa semana, a moto é excelente, a XRE vendeu até salvo engano 2016 com cabeçote problemático e cadê o recall? Fez alterações no motor que é tão confiante que não foi mantido na naked, que saiu de linha e o que mais aparece é casos de problemas com baixa quilometragem, por falta de pastilhamento e outros!! Pelo visto o desinformado é vc!
Tenho a xre 300 estou gostando bastante, faço viajem aqui em Goiás direto, ando em estrada de chão e suspensão muito boa, e o abs e é muito top, já precisei fazer paradas bruscas e parou muito bem sem derrapar, gostei muito disso, segurança, e na rodovia anda bem tbm, anda a 120km/h de boa, já cheguei a colocar até 150km/h. Apesar d não ser indicada para isso! Até hj não deu nenhum problema!
Eu até teria outra Lander e faria mil mudanças nela pra ficar do meu gosto, mas é até covardia comparar, a XRE 300 é avassaladora, sem dúvida a melhor entre as 3.
Bom Ano Novo para vc, Orlando!
Bom comparativo. A xre se sobressai como a melhor, mais completa. A himalayan a diferente, alternativa, não deixa de ser uma opção boa. A lander está precisando se renovar, tem bom motor, mas perde para as concorrentes! Yamaha no Brasil tá devendo!
legal!
Já andei em todos esses modelos, vou de Himalayan de olhos fechados... Mais torque... mais conforto, e aquele painel dela é lindo demais e o pós venda é top demais... Honda e Yamaha nunca mais... já tive problema de pós venda com as duas, te tratam como lixo quando vc aciona a garantia, eles acham que estão fazendo um favor pra vc
Eu tenho uma Lander, qndo passei ao lado de uma himalayan, que moto linda. Acompanhei o cara alguns kms pra ficar olhando. Bom saber que, além de bonita é boa tbem
Verdade, fui tratado como lixo pela Honda nas duas XREs que tirei novas, ou seja, pós venda da Honda é desprezo puro, você está certo
Cara, tive o mesmo problema com a Yamaha, hoje (11-06-22) tenho uma MT-03 21/22, se chamar o pós venda da Yamaha de horroroso ainda é elogio...
*Acabei de adquirir um Himalayan e só estou esperando chegar.
Previsão para 20-06-22
@@MartinelliFelpz e ai amigo como esta a experiencia com a hima? aconselha a compra?
A himalayan acredito que veio para quebrar com toda a mesmice de sm designer das motos pra todos tinham o mesmo desenho
Compraria a Himalayan sem dúvida. Ainda mais depois do remap na injeção . Moto robusta, raiz, e com estilo. Não é moto de plástico e nem visada pra roubo . Só sendo um cupim de ferro pra destruir um motor desse A proposta dela é torque , mas. Devagar também se chega lá. Na minha opinião uma viagem a 120 km/h é o mais confortável e essa moto passa dos 120 km/h sim.
Feliz Natal, Charles. Conosco não passou, hehehe, só se for na descida, e beem longa… Abrax!
Kkkkkk essa moto é muito feia slc
@@MotoPremiumTV faço viagens com minha himalayan a 120km/h, com picos de 140. Tenho 70kg.
XRE carissima pelo que oferece, tu vai na CSS da Honda e eles não tem a pronta entrega, e te tratam como se tivessem fazendo favor em te atender e vender essa velharia a quase 30mil. Dai vai pra Yamaha e tbm não tem moto pra venda, fora o ágio violento pra encomendar a moto(*21mil no site, 26 na CSS) fora que essa Lander ai ficou um meio termo bem ruim entre a antiga Lander e a tenere, não faz nenhum dos lados bom, mto alta, pouca autonomia e a mais fraca de todas(*porem a mais confiável). Já a Royal eh a mais acessível, tu vai na CSS e eh super bem tratado, pega com o melhor valor entre todas, juros de financiamento mais baixo, moto não eh visada pra roubo, o banco de só 80cm ate um anão sobe de boa e da pé, o lado ruim era a falta de confiabilidade antes do remap e o valor das manutenções de 5000km em 5000km custando 3x o valor de XRE ou Lander.
Valeu Knopff, um ótimo Ano de 2022 para vc e obrigado pela contribuição!
Sai de uma VStrom 650 a um ano e agora penso um uma nessas configurações...
Certo que estou quase optando por uma Himalaiyan ou a Scram, mas hoje um amigo mandou um video da NH300 Dafra... e vou atras para saber mais.
Alguém sabe sobre ela para opinar por aqui?
Quem pega uma XRE é muito difícil trocar de moto. Muito confortável, tem um bom torque é uma boa potência para o perfil da categoria, e sem contar que é uma das motos mais bonitas de média cilindrada.
Bacana, obrigado pela contribuição. Abrax!
Comprei uma xre, achei a lander com muito pouco torque, prezo muito isso em uma traill, sao quase 1 kilo a mais de torque da xre, muita diferença pra uma moto de baixa cc.
Realmente são motos muito boas , pelo o custo beneficio.
Parabéns pelo o vídeo e com essas explicações acabei pegando a xre 300 maravilha de moto
Na minha opinião a melhor e a lander só que a única coisa que me incomoda bastante e essa roda da frente dela,
parece roda de bike '-'
com certeza este vídeo é um divisor de aguas na hora de comprar principalmente para quem quer ter a primeira moto
Obrigado, Paulo Sérgio, qualquer coisa, estamos aí. Abrax!
Eu sei que a diferença é pequena, mas a Lander 250, dá mais que 110 km/h de final no velocímetro. Em um piso plano (sem descida) e com vento a favor, ela chega a bater 145 quando corta o giro. No GPS, quando ela atinge esses 145 de velocímetro, a velocidade real é de cerca de 132 km/h.
Valeu, Bom Natal!
@@MotoPremiumTV para você e sua família também! Abraços!
Nos outros testes que assisti, todas batem 140 km/h filmados. Achei estranha essa top speed apontada, muito embora o vídeo tenha sido muito bom!
Comprei minha Lander em setembro desse ano a moto e macia econômica moto e confiável sempre possuir moto Yamaha.
Valeu! Parabéns pela moto! Bom Natal!
Sem dúvidas Lander ,moto confiável com motor seguro moto que não quebra.
Bom Natal!
O quadro quebra sim
@@taldoider já estou na quarta Lander nunca quebrou,única coisa que eu tenho pra reclamar é que quebre muito rolamento traseiro
Ótima resenha
Parabéns
Muito obrigado 😊
Estou estudando sinceramente comprar uma himalayan para fazer grandes viagens, gosto desse estilo retro!!!! Banco em gel, bastante torque, econômica e com um painel que dá de goleada nos paines da XRE e da Lander!!!!!
É um ótimo investimento, tem a opção de desligar o ABS e o seguro é barato. Hoje, acho a melhor opção.
Se melhorarem os problemas frequentes que os relatos de proprietários dizem, como entrar água no painel etc, a hima fica cada vez mais atraente. Possui um preço bacana, teve o remap, moto forte, confortável e o estilo então... nem se fala (não é o gosto dos maloqueiro do bairro kkk seguro agradece)
@@AndersonOliveira-ix8pk verdade!!!!
Excelente vidrio.bem didático, sem frescura parabéns 👏👏
Nem tem comparação a xre e muito melhor no motor freio revenda velocidade e mais bonita e natural que seja um pouco mais cara
A Honda tem mesmo essas vantagens que vc citou. Valeu!
Já tive XRE e nem se discute vs Yamaha que não muda o motor desde 2005, mas a Honda trinca mesmo nas mis novas. Eu iria de Royal pelo conforto, visu diferente que espanta vagabundo já que as outras é quase suicídio e seguro não paga sua vida.
Excelente seu trabalho ! Obrigado.
Obrigado, Rogério, saúde e sucesso!
Mesmo com 24cv e pesando 400kg vou comprar uma Bombalyan também.
kkkkkkk!
@@MotoPremiumTV Sofrer tbm é viver kkkk
Bombalyan kkkkkkkk fala assim dela n pô, tão melhorando a bichinha
Melhor custo benefício semmm sombra de duvidad e a himalayan
A suspensão traseira da XRE é uma bravata; aparentemente boa se tiver só vento atrás! Se tiver um passageiro engarupado dará a impressão de que está pilotando empinado!
Kkkkk! Tá bem, Natanael, valeu, obrigado pela participação!
Parabéns pelo comparativo. Gostei muito. Inscrito e like.
Opa, muito obrigado, amigo, muito sucesso em sua jornada profissional! Abrax!
Desses três, a única que não vai te dar dor de cabeça em relação ao motor é a Lander
Valeu, Wesley, um bom Ano Novo para vc!
Mas trinca o quadro e o cubo traseiro.
@@daviferro4264Besteira em uma produção gigantesca vai ter alguns casos e podem ser casos de mau uso.. problema da Lander e estás rodas que não são de alumínio fica oxidação facil
@@daviferro4264 esses defeitos foram corrigidos no modelo 2023
@@2012emann Eu ouvi a mesma coisa em todas as novas versões da Lander/Tenere, falaram que resolveram 2013, depois em 2016, 2019 e agora em 2023, mas no grupo da Lander aparece foto do cubo trincado em todas elas.
Das três opções, a Lander parece ser a mais confiável. No entanto, considero lamentável a Yamaha manter um motor tão pouco potente em uma moto desse calibre. Embora a Himalayan possa ser uma moto excelente e atraente, eu não trocaria minha Tenere, que uso há sete anos, por uma moto consideravelmente mais pesada que alcança a mesma velocidade, apenas devido ao torque. Em breve, quando uma versão mais potente da Himalayan for lançada, a situação poderá se modificar.
Boa observação
Bela análise, bem completa! Obrigado por compartilhar!
Nós que agradecemos Marcus, valeu!
Eu até gosto desse estilo retro da royal enfield, mas no Brasil acho muito difícil competir com as outras com esse visual, eu particularmente acho a lander mais bonita mas abriria mão da beleza da lander por uma mais confiável, mas o que que eu sinto falta nessas motos é uma roda de liga.
Existe nincho
roda de liga em motos aventureiras? como assim amigo?
Se eu tivesse fiote pra comprar uma com certeza seria himalayan, honda e yamaha são confiáveis mas estão vendendo mais o nome do que a própria moto
Valeu a participação, abrax!
Eu comprei uma lander na cor preta é pra chega em janeiro agora de 2022..
Muito bom o vídeo, muito obrigado. Tenta mostrar o seu rosto ajuda no crescimento do canal
Eu que agradeço Leandro, mas eu sou feio e véio pá danar, hhehehe! Valeu
@@MotoPremiumTV lkkkkkkk não importa, mas ter um apresentador da mais credibilidade
Melhor custo benefício Lander 250 sem medo de ser feliz !
Valeu, Thiago Bom Natal!
Já tive as duas e concerteza vou de lander sem dúvida
Boa, feliz Ano Novo para vc, Rodolfo, obrigado!
Excelente análise!
Obrigado pelo elogio Guilherme, abraço!
Apesar de ser mais cara, a XRE 300 na minha opinião é imbatível, no asfalto, na terra etc; a suspensão dela é incomparável, não é atoa que a polícia (por ex.) utiliza até hoje, é pau para toda obra.
Xre é muito bonita mais top😍😍😍😍
Tenho uma Lander.. tô gostando
É uma delícia a moto, parabéns! Vai com tudo! Valeu
Se a Royal enfild Brasil conseguiu de fato, resolver o poblema do motor de suas motos, a himalayan se tornará, naturalmente, um pário duro, isso sem dúvida nenhuma.
Concordo!!
Ótimo Vídeo com explicações pontuais, Para Bens
Obrigado Yamandu, boas festas para vc!
Ótimo vídeo! 👍
Obrigado, Yuri, valeu 👍
Ótimo trabalho! 👍
Obrigado Joel, um bom Ano Novo para vc!
A XRE é a melhor.maquina. A Lander o melhor custo benefício. A hima é pra quem quer aparecer e não tem dinheiro pra comprar moto cara. A hima tem 40 kilos mais, ou seja, pior no off e com esse motor , anda menos que Lander e XRE.
Eu compraria de longe a Himalaia
Excelente comparativo. Eu tenho uma Honda XRE-300 MAS GOSTARIA DE TER UMA KAWASAKI XLR-650 - pena que não temos essa joia aqui nessa terra dominada por Funcionários Públicos...
Himalyan sem dúvida alguma
Lander é a melhor pra quem quer ser motoboy super indico
Ótimo vídeo,se puder faça um vídeo sobre esses três modelos sobre custo de manutenção e facilidade de adquirir as peças.
Muito obrigado Geraldo. Excelente sugestão de pauta! Valeu, abrax!
🏍Ficaria com a royal !
uma 250 e outra 400cc esguelando a 110 Km/h. Qual a vantagem delas então? gastar mais gasolina pra ser a mesma coisa que uma 150cc, Queria uma moto maior pra pegar rodovia com mais folego e não pra gastar mais gasolina.
Gostaria muito de ter uma himalayan principalmente pelo melhor custo benefício da categoria e pela estética dela que me agrada muito, porém teria de usá-la para o lazer e meu dia a dia, o que me faz repensar nessa opção por conta da manutenção e reposição de peças... Como precisaria da moto para poder ir trabalhar e ir para a faculdade acaba não sendo viável para meu estilo de vida, não posso ficar com a moto parada. Fico chateado por a Royal enfield não ser uma marca estabelecida na Brasil da mesma forma que a Honda e a Yamaha são.
XRE é melhor disparada!!! Me desculpa os fãboy
XRE e outro nível
Bom Natal, Antônio, e obrigado por participar
O top speed da Lander não é 120, é 140 de painel (na reta), e 126 de GPS
É isso aí 😌
Tbm estranhei essa informação, meu brother. Nos outros testes que vi, a top speed das tres girava em torno do 140 no painei na reta, como você disse e isso com resultados filmados.
Mas a Himalayan da para desligar o abs nos terrenos escorregadios!!!!
Todas possuem radiador de óleo, não só a Himalayan
é mesmo, brother, valeu!
obrigado pela contribuição
ABS trasiero não é bom na trilha, na Himalayan tem possibilidade de deslgar o ABS traseiro justamente por isso.
Excelente Ângelo, é isso mesmo. Valeu!
Bom Natal!
Muito boa comparação, porém, faltou falar da ciclística.
Olha Max: chassis tubulares de aço, com arquitetura de berço semiduplo nas japonesas e de berço duplo na indiana. A Honda é a única com balança de alumínio. Das suspensões, se não me engano, falei no vídeo. Valeu, um ótimo ano de 2022 para vc!
@@MotoPremiumTV, um ótimo ano pra vocês também. Me referi à ciclística, como a sintonia harmônica entre os vários componentes da moto, como o motor, chassis, suspensões, pneus, freios, relação, ou seja, a percepção boa ou ruim que este conjunto passa para o condutor e o carona. Abraço!
As três motos possuem radiador de óleo em seus respectivos motores
sim, é verdade. Obrigado pela contribuição.
XRE 300, disparado o melhor custo benefício, sem nenhuma dúvida.
A XRE racha o cabeçote e é cara.
Não vale a pena escrever sobre ela.
A Hyma várias já racharam o cabeçote e não se sabe se essa mudança feita pela fábrica, resolveu o problema. Além disso, é um motor antigo que só colocaram injeção eletrônica, é um 411cm³ que anda como uma 250 cm³ atual.
Compraria a Lander, já que ABS na traseira não me faz falta e a moto ja mostrou que é valente.
Obs. Vc comentou que a Hyma tem radiador de oleo.
As outras suas também tem.
Pelo deseng a malaria ganha das duas febre amarelas kkkk
Futebol Nacional, estadual ou de várzea é mais ou menos isso. Chuta que é macumba
Já que vcs compraram a Lander com moto de cilindrada maior, então compara com a XRE 190
Cilindrada maior, potência e preço iguais! Valeu, Ronaldo, um bom Ano Novo para vc!
Aqui fica difícil não escolher a Lander novamente, tive uma 2006 e uma 2012 ambas zero. Motor antigo pra caramba esse 250 da Yamaha, menos torque, mais fraco da categoria, mas simplesmente inquebrável! Agora, não dá pra dar crédito pro 300cc da Honda, fico com muito pé atrás, de pessoas próximas ouvi 2 relatos de abrir o motor com menos de 15mil km mas isso aquele modelo anterior, maaaas
Realmente a landes é muito confiável, pena a yamaha deixar a desejar não colocando abs nas nas duas rodas . A XRE tem o motor problemático acertado que se não fizer pastilhamento da prejuízo e a himalayan tinha esse problema de pré-ignição que foi resolvido através de remap. Para mato e estradas acidentadas a himalayan leva vantagem é também pelo custo do seguro, no restante a lander não deixa a desejar.
Meu descupa tá hj tenho 500x já passei por três xre rally motoca boa dimais viu apenas uma resalva entendendo a proposta da fabrica pra mim faltou a 6 macha .
@@rogeriofelicio7282 falando em 500x, essa sim eu teria de olho fechado.
@@rogeriofelicio7282 E o que você pode dizer para quem está com dúvidas entre XRE300 e CB500X? Obrigado!
E quanto a viajar com garupa, a Himalaya aguenta?
Painel da Hymalyan é o melhor....
Salve salve 👍🏍️🇧🇷👏👏👏
Ninguém quer essas motos para fazer trilha, o consumidor quer esse tipo de moto pra viajar, no máximo pegar uma estrada ruim, esburacada ou de pedra, mas na maior parte do tempo asfalto , e não tem como viajar a 110km/h, é muito perigoso andar devagar, essas motos deviam manter pelo menos 120km/h sem parecer que vai partir no meio o motor
Sim, o uso é predominantemente no asfalto. Mas 110 é uma velocidade bastante razoável para viajar, não creio que seja perigoso, Matheus. Valeu a contribuição, abrax
Hima sem dúvida nenhuma, moto diferenciada
Foi gravado em cajamar as imagens ?
Não foram Fábio, valeu a participação, abrax
Um minuto amigo a Lander de velocidade máxima é de 110 km/h começando a esgoelar 120 km/h de onde você tirou isso ? Nos teste Honda se saiu melhor mais eu vou de Lander , motor confiável .
Olá, Ney, experimentamos as motos e as levamos ao limite: daí as conclusões. Um Feliz Ano Novo para vc!
@@MotoPremiumTV Então tá amigo , feliz ano novo pra vc e família .
A minha com vento contra para nos 128-130. Mas fora isso chega nos 135-140 de boa
@@matheusschunkeA minha também .
Himalayan e a melhor
E o Eduardo Viotti que teve o prazer de testar as 3 motos me de sua opinião eu vou de xre e você vai ficar em cima do muro?
Hahahaha, em cima do muro é ótimo! Eu gosto mais da Himalayan, pessoalmente, por ser mais pesadona (também é a menos ágil, mas eu sou coroa…), e agora com o remapeamento da injeção, ficou melhor. Mas talvez seja prudente esperar mais algum tempo pra ver como a marca indiana se consolida no mercado, né? Valeu, Elderone, um bom Ano Novo para vc!
A lander tbm tem radiador de óleo.
É verdade, todas tem. Valeu, um ótimo Ano de 2022 para vc e obrigado pela contribuição!
Xre 300
❤
Onde tem a lander tá esse preço ? Vou comprar 2 por esse valor
Helio, o vídeo já tem muitos meses e a inflação está galopante. Capisce? Valeu, abrax!
Gostaria de ter uma Himalayan, mas parece que as peças e revisões são um absurdo de caro para uma moto dessa cilindrada.
Além de serem de péssima qualidade.
cabeçote trinca a cada 5000 mil km
@@julio20387 não fala besteira... a minha esta nos 30mil km e não tive problema nenhum, e depois que teve o recal da injeção ela ficou redonda(acertou o ponto da gasolina brasileira... dava problema só com os "topspeederos" que esgoelavam o motor, botavam gasolina podre e culpavam a moto kkk
Qual é posição da RE em relação ao problema no motor da Himalayn?
Têm solução ou não?
Não tenho ideia… E nem sei desse problema… É o quê?
@@MotoPremiumTV O motor grila, perde potência, bate pino em velocidades acima de 100 km, principalmente em subidas, dias quentes e moto pesada. Por conta disso, vários cabeçotes e juntas foram trocados.
Enquanto a moto estiver na garantia tudo bem, mas depois?
Eita… Olha, Wesley, normalmente o problema de pré-ignição ou detonação (bater pino ou grilar) é causado pelo uso de gasolina com baixo número octano (octanagem) em motores de taxa de compressão mais elevada. A compressão da Himalayan, de 9,5:1, não é muito alta, aliás é das mais baixas do mercado. A pré-ignição surge quando um ponto quente dentro do cilindro (ou na cabeça do pistão) começa a causar explosões fora do tempo de fagulha da vela. Isso superaquece um ponto do metal e pode levar a furos, o que significa a perda do motor. Mas outros fatores também podem ocasionar o problema, como variações no ponto de ignição, vela de ignição inadequada e problemas no gerenciamento do motor. Bom, é isso que eu sei, e não tinha conhecimento de que isto estava acontecendo nesse modelo. Valeu!
Pra que comprar uma royal enfield? Eu nao entendo quem compra esse negócio que ja chega com atraso de 30 anos
Lander e himalatan so 119 km/ h .? Sinceramente nunca vi isto