Sou formada em Direito e em Letras. Tenho 30 anos e uma dica que dou a quem está na graduacao: estágio, estágio e network. Muito network. Vejo alunos sensacionais desempregados porque não têm o dito "QI", que pode ser até um colega recém formado que, juntos, formam uma equipe, dividem custos, um indica o outro para clientes da área do colega...Os estágios, mesmo pagando mal e nem sendo a área sonhada, agregam pontos ao currículo numa entrevista, agregam contatos,etc. A faculdade nunca é apenas estudo. É uma etapa importante para iniciar sua carreira com o pé direito. Nem que no começo de tudo seja um estágio voluntário. Em órgãos públicos isso conta pontos para concursos, futuros estágios, empregos, currículo.... quem não ter a necessidade de continuar no emprego pra manter a família, vale a pena investir em estágios ainda que pouco ou nada remunerados para alçar voos e ser visto. Quem não é visto, não é lembrado, não será nunca indicado.
A questão é que network vc tem que ter algum tipo de experiência, alguns contatos, agora com a pandemia e coisas onlines como ter uma network? Estou no segundo ano e ainda não consegui um estágio/trabalho
_Essa do nerworking é verdade mas ao mesmo tempo é algo de nicho, é dificil ser amigo das pessoas certas e ao mesmo tempo o mercado anda tão sobrecarregado que nem assim da certo, fora que pessoas qualificadas ficam de fora das empresas exatamente por isso, então acho a defesa dessa ideia de networking anti ética._
Por isso o Brasil não vai pra frente, os competentes com alto QI ( QI de inteligência) são mais tímidos por natureza. Resultado disso é que o Brasil é cheio de pessoas competentes desempegados e cheia de incompententes com trabalho
@Victoria Siqueira não sou formado em direito, más te garanto que tá bem saturado, até pra concursos tá bem complicado, com inúmeras pessoas formadas em direito prestando para fazer, fora àqueles que já tem OAB, até os advogados tem bastante dificuldade para conseguir um cliente por semana, com tantos escritórios de advocacia ao lado ou nas esquinas. Porém, se for da sua vontade faça, más caso esteja em dúvida, pense bem.
Simples o segredo é ser é ter um diferencial..se for apenas mais um psicólogo vai continuar sem emprego...tem que continuar estudando. Faça Mestrado, Doutorado.. etc
Meu amigo viu que o mercado carece de cibersegurança, fez um cursinho de 3 meses e está empregado, a irmã dele estudou 5 anos psicologia e está desempregada.
3 роки тому+31
Ju! Muito prazer em te conhecer, me formei em psico no início desse ano e tava procurando alguém pra ser HONESTO com esse processo de início de carreira na psicologia. To feliz que te encontrei pq é assim mesmo! o começo é super parado, a gente gasta mais do que tem pq é um investimento ne? mas nas redes sociais eu vi algumas pessoas começando e parecia que só tava sendo difícil pra mim. Esse vídeo é antigo mas vou guardar ele no coração pq me deixou super aliviada, cada coisa no seu tempo! Obrigada por isso.
Eu estou tão frustrada! Me formei faz 1 ano e está muito difícil arrumar emprego na área. Já tentei concurso e infelizmente não consegui passar. E percebi que aqui onde eu moro tudo se baseia em ter alguém pra te indicar, nunca é por mérito… a realidade é triste! 🥺
Com o tanto de gente doente com depressão é ansiedade, como assim tem psicólogo desempregado? Gente vocês psicólogos recém formados tem começa atender on-line, tipo vídeo chamada, atender em clínica é coisa do passado a geração Z por exemplo mal sair de casa ou não tem tempo para isso. Faz a primeira consulta grátis, para o paciente começar a ganhar um pouco mais de confiança, depois vai indicando a clínica ou começa atendendo em domicílio, até ganhar experiência, vai criando uma network, faz um pequeno conteúdo na internet de vídeos sobre saúde mental. Criar um grupo de whatsapp e um perfil no Instagram. Faz um perfil bacana e de confiança e vai ganhando clientela, busque perfil de marketing de saúde mental peça para eles divulgarem seu trabalho. No começo vai ser fraco, mas depois você vai ver o retorno!
Me formei em psicologia e demorei um ano e meio para conseguir trabalhar na área, no início desanimei, pois me formei no ano forte da pandemia (2020) tive depressão e precisei cuidar da minha saúde mental, mas graças a Deus consegui ser um psicólogo e estou gostando muito, aos que ainda não conseguiram continua tentando e na hora certa uma luz vai aparecer no seu caminho e te indicar como alcança seu objetivo de ser um profissional da ciência do pensamento, da mente e do comportamento humano.
Sou formada em direito e estou mais do que desempregada. Profissão cara! E mal remunerada! Vim ver aqui algo sobre psicologia e estou vendo que é a mesma coisa.
Direito. Se você não passar em um concurso ou aprender a se vender como advogada vai continuar sem ganhar 1 real. Universidade nenhuma ensina a ganhar dinheiro.
Não leve tão a sério isso. É claro que é importante você estar ciente, mas se você realmente gosta da profissão e for atrás, estudar cada vez mais, tentar estagiar e tal, uma hora da certo.
@@duducecatto alem de que não é so se formar e ficar parado esperando trabalho, tem que ir atrás do emprego. Alem de que pós graduação, mestrado, pos mestrado Doutorado, pos doutorado contam muito, quanto mais conhecimento Melhor
Oi Ju! Eu acho que seria legal gravar vídeos explicando assuntos da psicologia, falando das áreas ou até dos assuntos da pós que você tá fazendo. Explica também como você faz a pós, se é paga ou não, se tem bolsa na pós etc. Aproveitando o comentário haha Queria dar uma sugestão pra Patrícia, pra quando ela fizer os vlogs contar como foi o dia de trabalho, o que ela fez, quais "atividades'' ela usou, como ela prepara as sessões etc. Obrigada! ^.^
Espero que vc tenha conseguido. Estou vivendo esse problema hj. De estar recém formada e desempregada. E existe mt julgamento alheio sobre essa condição. Chega a ser desmoralizante a falta de empatia q algumas pessoas tem. Só quero superar esse momento.
É muito difícil. A gente estuda tanto tempo e ter que lidar com a frustração é bem angustiante. Após formada eu tive que cuidar da minha saúde mental primeiro. Pois a depressão e a ansiedade ficaram bem evidente pra mim quando me formei. Sempre fui uma aluna dedicada, mesmo sendo mãe de duas crianças pequenas. E já faz 10 meses de formada. Mas reconheço que ainda não tentei todas possibilidades. Nem entreguei currículo, pois não tenho com quem deixar as crianças pra trabalhar em tempo integral. Pensei na clínica, estou sempre pensando, leio meus livros, tenho comprado alguns voltados pra psicoterapia, mas é muito desmotivador, quando a gente não tem recursos financeiros pra investir e nem ajuda. Hoje chorei pensando e me perguntando sobre o que eu devo ter feito de errado sabe, vendo que pra tanta gente que formou na minha época tem dado certo, estão trabalhando ou pelo menos podendo sonhar com a Psicologia. Fico feliz por essas pessoas. Mas queria também ter conseguido. Mas não ainda. Tenho esperanças e ao mesmo tempo não. Obrigada pelo vídeo e por permitir meu desabafo. No mais, a Psicologia é sim importante, necessária e bonita!
Entendo sua frustação. Vou fazer seis meses, de formada em psicologia essa semana. Tem noites que choro horrores por não ter um emprego. Mas mesmo com todas as dificuldades, com o mercado de trabalho tão exigente, não perco minha fé de que tudo vai dar certo. Por isso acredito que vale a pena SIM, se você AMA o que faz, se preparou na graduação. Corra atrás não desista. Acredite em você! Terão dias que você vai querer desistir, e tá tudo bem? É assim mesmo. Mas lembra de tudo que você passou para chegar até a conclusão de seu curso. Das noites sem dormir, do cansaço, dos momentos de raiva e estresse, das vitórias em cada nota alcançada, do prazer em poder acolher as pessoas que passaram por você na graduação. Pode ter certeza que toda essa espera terá valido a pena. Mesmo que outros digam ao contrário. Como já foi citado, cada um vivência de uma forma e também absorve esse sentimento diferente. Uns vão sentir raiva, outros desânimo, outros vão mudar suas atitudes e buscar um sentido para aquilo tudo. O que vai fazer a diferença é a forma como você vai lidar com isso. E como vai fazer para mudar a sua trajetória.
Muito obrigada por esse vídeo! ainda nem entrei na faculdade de psicologia mas já estou com mil preocupações sobre vários assuntos da área, e esse do vídeo é um deles, e esse vídeo foi super importante para mim, e é assim mesmo, todo início é difícil mas vale a pena né. Te desejo tudo de bom.
Pra todos vocês ai que ficam falando bosta que ganha mal blá blá blá, vão arrumar o que fazer em vez que ficar criticando os outros. Eu estou no 3° semestre e vejo pela experiência de amigos que sim a psicologia é uma profissão que demora bastante para conseguir um retorno financeiro, os estágios não pagam muito bem, mas assim quem vai engajar na profissão é quem realmente gosta, tudo vai depender de pós graduações, especializações mestrado, é uma carreira que leva muito tempo, não de ouvidos pra esses idiotas que ficam falando ganha mal entre outras asneiras, pessoas frustradas que querem ficar projetando a frustração deles em você. Ouvi tanta asneira que quase desisti da faculdade mas sigo firme. Muito legal os seus vídeos continua seu trabalho, muito bom, um abraço!!!
Você é sensacional e vai longe! Quem chegar até você, estará nas mãos de uma profissional de extrema competência. Testemunha ocular de quem te viu atuar e receber feedbacks incríveis de supervisores.
Amiga vc é sensacional!!! Muito bom ler isso de uma amiga e de uma profissional incrível que eu sei que vc é também! ♥️♥️♥️♥️ com certeza vc também vai longe!
Me formei faz 1 mês e algum dias e me sinto assim como você. Infelizmente, as coisas não acontecem no nosso tempo e do jeito que planejamos, mas o importante é não desistir. Uma coisa muito importante que já foi citados em outros comentários é sobre o network e as oportunidades que podem surgir com os estágios (obrigatórios e não obrigatórios). Quase os colegas que eu tenho conhecimentos que estão empregados foram contratados a partir dos estágios que estavam fazendo, por isso digo que quem ainda esta na faculdade agarre as oportunidades e deem o máximo de si, pois quem sabe você não possa ser contratado após se formar. Outra coisa que pode ajudar a não surtar e se dedicar a outras atividades, como uma pós graduação ou mini cursos, eu por exemplo, resolvi entrar em um curso de libras.
Bárbara, muitas pessoas não sabem vender e não sabendo vender, elas não conseguem clientes. Vou te explicar com um relato biográfico resumido: uma escritora consultou um dos maiores escritores que já existiu, perguntando o por que dela não conseguir ter sucesso e a resposta foi: "Você não sabe vender". Com base nisso, não adianta você ser a melhor profissional da sua área se você não sabe vender. Do que adianta você ser a melhor psicóloga se eu não sinto vantagem em ter o seu serviço ? Nenhuma. Provavelmente os maiores médicos que você conhece trabalham em rede privada, correto ? Eles têm sucesso lá porque sabem vender e não por serem "melhores" que os outros.
Tbm me formei faz quase um mês e não consegui nada até agora estou tentando pegar uma grana emprestado com meus pais para pagar a taxa de anuidade mas para isso tenho que esperar eles juntarem para conseguir isso pelo menos para começar a atender on-line porque se depender de emprego eu tô lascada
Vai fz 1 ano e 4 meses q to formada em Psicologia mas ainda n estou atuando na area, me sinto mt frustrada, mas no ultimo ano de facul pra ca aconteceram varias coisas q contribuíram pra eu estar tao insegura, desanimada e td mais 😢
Ai, estou passando por algo parecido 😢 me formei em farmácias pela universidade federal, e já tem meses que eu busco algo, e nem pra entrevistas sou chamado. É muito frustrante, já me inscrevi em várias plataformas de emprego, já fiz varios currículos, peguei diversas dicas, e até agora nada, foram 5 anos, que abri mão das coisas pensando que eu iria ter uma qualidade de vida melhor, e agora me encontro nessa posição triste 😢
@@gabrielvinzsilva3426 se for para procurar emprego na região sul, vale muito a pena, tem vários empregos para farmacêutico. Eu consegui, mas tive que me mudar de estado.
Passei no Fies pra psicologia no Anhembi e estou muito na dúvida. Tenho medo de não dar certo e acho o Fies um compromisso financeiro de alta responsabilidade. Sei lá, tenho medo de não gostar.
Oi, Marine. Não faça, ainda mais fies. Se você for para a clínica, vai atender para convênio recebendo 20 ou 15 reais por atendimento. Se você tiver um ótimo networking para trabalhar nessas instituições públicas, pode valer a pena. Abraços.
Glr tem a opção de Summer Job ou Winter Job fora do país (opções para primeiro emprego), e muitas vezes você so paga a passagem e é pago pelas universidades la fora pra exercer a sua profissão, isso quando TUDO não sai de graça né. Work and Travel Também é interessante. recomendo Mateus Timoto pra entenderem mais do assunto
Ju, você é uma lindaaa!!! É uma pena que a faculdade não ensine estratégias para entrar no mercado de trabalho. Estou há 4 meses formada e em dois meses comecei a trabalhar na clínica e consegui um trabalho na área escolar. Primeiro fiz a clínica acontecer, planejando antes de me formar para colocar em prática assim que concluísse a etapa da formação. Como falei!!! A faculdade não ensina a sair para o mercado e a maioria tem dificuldade pq não se planejam.
Hahahaha sinta se privilegiada, não tem preocupação com contas no fim do mês kkk a estou a toa vou fazer uma pós Kķkķ o do pobre é formei dia 30 vence os boletos
sou formado em psicologia, me arrependi, nao existe vaga para psicologo e meio a um momento de tantos cuidados voltados pr saude mental, simplesmente nao tem vaga pra psicologo, se eu pudesse volta no tempo eu jamais faria esse curso.
Entendo completamente, até ganho dinheiro como psicóloga clinica, mas não paga bem, oscila muito e sua saúde mental piora (estou voltando pra área de RH que atuei 5 anos). Faculdade caríssima, quase nada de vagas CLT e as que tem pedem pós e experiência comprovada. Me arrependo muito, ainda atendo pacientes até conseguir voltar pro RH e aos poucos ir dando alta ou encaminhar pra outros psicólogos. 4 anos só com a psicologia e não há como cobrar caro numa fase pandemica, com tanta gente sem grana... Profissão que não traz nada de estabilidade
@@michellesantos8115 Olá, tudo bem? Sou psicólogo e atualmente trabalho na área de Saúde Mental, porém a remuneração deixa muito a desejar! Estou me interessando pela área de RH e pensando em cursar um MBA em Gestão Estratégica de Pessoas! Vc acha que vale a pena investir nessa pós visando o mercado de trabalho? Estou um pouco por fora... Durante a graduação eu fiz apenas um estágio em Psicologia Organizacional!
Aí, gente. Tenho muita vontade de fazer Psicologia, todos os meus testes vocacionais dão para essa área, porém morro de medo do mercado de trabalho. Parece tão complicado e impossível. Sei lá, minha segunda opção é enfermagem, acho que é mais abrangente do que Psicologia. Agora fico em dúvida. 😔
Terminei faculdade em 2017. Comecei Uber e não tive vagas ainda. Até teve mas sem condição, sem estrutura para crescimento... Tipo "loja de brinquedos". Hoje faço pós pra ver se consigo algo.
Formei em 2016...e até hoje nada! Tentando concurso está mega concorrido! Tem muito psicologo e poucas vagas ofertadas! Trabalhei fora da hora e por enquanto assim estou! Pagando CRP sem atuar! Triste mas é a realidade atual do país!
@@UniversoDuplo desculpa não entendi....mas estou tentando concursos no momento, na região que estou de MG está tendo muitos concursos...mas é aquela coisa um desgaste muito grande pois os níveis das provas estão cada vez mais altos com redações e questões nível Enem...kkk
@@thaispimentel3523 você não pensa abrir uma individual pra vc? Na minha cidade só tem um psicólogo, tem uma média de 20 mil habitantes, se eu me formar posso futuramente ganhar muito bem.
Depende. A maioria das vagas CLT, exigem alguma especialização. Pode proporcionar alguma vantagem realizar uma pós que possa servir para todas as áreas da psicologia. Se for uma pós graduação para uma área específica, estando desempregada, não vale a pena. Início de carreira tudo é incerto. Tive alguns colegas que gastaram horrores com cursos e pós graduação na área hospitalar/jurídica e no final está atuando na clínica ou escola.
Antes eu tava em dúvida entre Psicologia ou Direito, mas Direito é uma área muito saturada, e psicólogo é bem desvalorizado aqui, tô querendo fazer psicologia ano que vêm mas fazer em Portugal por intercâmbio e ficar por lá
Fiz técnico e faculdade. Me arrependo profundamente de ter feito faculdade. Afinal, fui na onda 🌊 do que ensinam pra nós: VC tem que fazer faculdade, e tal, bla bla bla. O que é totalmente diferente nos states, onde eles são incentivados a investir em bolsa de valores e abrir o próprio negócio. Nosso país está muito atrasado.
Você fala pra não fazer faculdade e muitos dizem que grandes nomes não fizeram, qual a chance de você ser um grande nome em uma área igual eles? Dentre milhões de negócios no mundo qual a chance do seu crescer a ponto de valer a pena não ter feito? O diploma não te abandona e MUITOS lugares contratam só com ensino superior, uma promoção no trabalho pode depender do diploma, por que não ter um diploma e empreender na sua área? Não adianta querer fazer administração, marketing, letras tradução e querer emprego por que não tem, tem que fazer um curso que tenha mercado e SEMPRE se especializar e se atualizar por que profissional ruim o mercado está cheio e ninguém quer contratar alguém que empacou na graduação, pós é quase pré recisto de emprego
@@dr.pedrohenrique2956 quais faculdades vc recomendaria a alguém que não sabe o que quer mas que visa conseguir um emprego rápido???? Estou cursando enfermagem sem ter o técnico mas sinto que não estou gostando do curso 😢 porém conhecidos meus dizem que é a única área que mais tem chance de empregabilidade lá na frente.... o que recomenda??? Pois meu objetivo maior é conseguir dar aula em ensino superior provavelmente...
Os concursos do RJ pra professor estão pagando mil vezes melhor do que pra psicologo... apesar de eu planejar empreender, também busco estabilidade assim. Tenho medo de fazer um curso de 5 anos pra nada.
@@__psicomed Pode até escutar, mas não tomar como uma verdade absoluta, pois não temos que medir nossa vida a partir das experiências alheias, isto é, temos que fazer a nossa própria carreira. A pergunta é, quanto vale não realizarmos os nossos sonhos? Não a conheço, não sei se é um sonho dela, mas se for tem que ir atrás.
Vi o vídeo é de 3 anos atrás mas hoje em dia é impossível se formar em Psicologia e não ter emprego, só se estiver em casa esperando bater na porta mesmo que não acha.
@@Luciano-lg5vznem com marketing. Psicologia é indicação, construção de carreira. Se for um péssimo profissional já era, os clientes só fecham uma vez e não voltam.
Galera de psicologia, o que vocês acham de fazer um escritório pra atender em casa? Minha casa é beem grande e conseguiria fazer um pra mim aqui sem problemas. O que vocês acham? Lembrando de acabei de começar, não sei se é permitido por lei, ética etc
Eu atendo em casa e acho bom pois economizo com aluguel e invisto essa economia para captar mais clientes, mas mesmo investindo em divulgação, confesso que o início é difícil.
Obrigado por compartilhar 😊 Me encaminhando pro fim do meu curso de psi começo a pensar mais sobre estas questão práticas do pós universidade rrsr Obgdo 😊
Nss omg estou no 6 semestre. E agr percebi q n sei muito bem o que foi fazer quando acabar. Ouvi falar que da para prestar cervisso. Que pagam pouco, porem não e dificil consegui. Sabe algo a respeito ? Se é tão facil assim, ou se na realidade não. em fim kkk Obg. Vai dar tudo certo tenha fe, confio em ti
Mano, oferece terapia em primeiro momento, anuncia entre amigos, internet, sla. Uma cessão é 100 a 150 Se tu tiver pelo menos dois clientes tu tira 800 a 1200 por mês Aí é um único o e tu começa a juntar dinheiro pra investir Psicologia n é só com carteira assinada
Pessoal eu retiro o que eu disse acima. Amo essa profissão e apesar de eu ter escrito isso meio desanimado as coisas mudaram muito de 1 mês para cá. Desejo sorte e luz a todos..
Acordem: 60% das profissões irão sumir nos próximos 10 anos. A inteligência artificial vai tomar o lugar do homem em muitos aspectos. Portanto, faça um curso técnico ou uma faculdade na área da tecnologia, acompanhado do curso que você gosta, como psicologia, por exemplo. Por que isso? Simplesmente por segurança. Veja a sociedade hoje: tudo está mudando em um ritmo frenético, e uma faculdade demanda anos para inserir alguém no mercado. O que era antes, amanhã pode não ser mais. É lindo estudar. É gratificante ajudar as pessoas. Mas, lembre-se disso: amor não paga as suas contas.
@@JackNicholson. Saturada de quê? Lembre-se: a maioria não tá dando o melhor no curso, apenas levando com a barriga. Em qualquer profissão há profissionais normais e os diferenciados. Você quer ser normal ou diferenciado. Tudo depende da sua dedicação. Os diferenciados se destacam e alcançam espaço. As empresas e o mercado querem os melhores, não apenas diplomados (com diploma). Diploma é importante, mas nos dias de hoje é um detalhe. Você precisa de mais.
Penso o contrário, acredito que a humanidade irá vivenciar em um intervalo de tempo mais curto, várias pandemias e catástrofes naturais. Da mesma forma que a tecnologia e IA avançam, os recursos naturais (explorados da natureza e sofrendo alterações constantes que consequentemente irá desestabilizar o clima) cobrarão de forma mais intensa da humanidade justamente por estarem sendo "sugados" para manter toda essa energia massante que as grandes indústrias querem sem pensar nas consequências e degradação. Sendo assim, uma demanda maior por profissionais da saúde (principalmente médicos, enfermeiros, fisioterapeutas...) irá surgir, isso é fato. IA pode sim ser capaz de diagnosticar doenças e contribuir para procedimentos cirúrgicos mais complexos por exemplo, mas jamais substituirá a mão de obra humana na atenção básica à saúde, no cuidado e na atenção.
Uma das dicas que um professor de Psi me falou… é muito comum profissionais formados terem dificuldade no “ start “ de suas profissoes… muitos jovens nao tem network, nao estao acostumados a lidar com o publico e outros nao sabem como “ cobrar “ pelos serviços. Acho que a psicologia apesar de trazer um riquíssimo conteúdo humano, peca por NAO ter ao menos uma disciplina que ajude a “comercializar” os servico. Nao me entendam mal…. Uma coisa é prestar um serviço com excelência, outra é entender que precisamos GANHAR bem e ter uma carreira financeiramente sustentavel tb… afinal sao 5 anos de estudo contínuo!!! A proposito, vc se expressa muito bem!! deveria fazer aulas de marketing, aprender a desenvolver o seu lado comercial! Achei, ( minha opiniao), esse seu video “ fofinho”…. mas, extremamente derrotista. Falta ver as coisas do lado comercial. Se especialize em marketing agora… pois PSI vc ja aprendeu o bastante. Abraco
@@ryanbastos8660 Concordo. Para que desmotivar as pessoas. Nenhuma graduação é fácil. O mercado de trabalho é exigente infelizmente e em qualquer área, independente de ter graduação ou não. O importante é não desistir e buscar meios para conseguir almejar aquilo que queremos.
Cada um tem sua corrida, cada um tem um propósito e um sonho Eu sonho em fazer psico, não sei em qual área especificamente, mas de uma coisa eu tenho fé e certeza Se eu amo eu consigo Eu sou apaixonada por essa área e não existe outra Então eu vou sim fazer, vou sim dar o meu melhor para ser a melhor versão de mim, pessoalmente e profissionalmente. E na minha visão todos deveriam fazer o mesmo! Se amam, se esforcem, deem o seu melhor e façam de tudo pela paixão profissional, pq se fazerem com amor e com vontade, n importa a área, a estabilidade é certeira. Pq não
@@jadealves3645 N desanima não, eu ainda não desanimei, só tô meio que ajustando minha área, sou formado em Eng de controle e automação e to estudando mais sobre programação e fazendo cursos nessa área. Tenta pegar alguma coisa parecida com sua formação de Eng e faz uns cursos, logo aparece oportunidade. E enquanto não aparecer, tenta fazer algum projetinho mesmo que seja simples só pra você poder mostrar p outros ou colocar no LinkedIn
Sou formada em Direito e em Letras. Tenho 30 anos e uma dica que dou a quem está na graduacao: estágio, estágio e network. Muito network. Vejo alunos sensacionais desempregados porque não têm o dito "QI", que pode ser até um colega recém formado que, juntos, formam uma equipe, dividem custos, um indica o outro para clientes da área do colega...Os estágios, mesmo pagando mal e nem sendo a área sonhada, agregam pontos ao currículo numa entrevista, agregam contatos,etc. A faculdade nunca é apenas estudo. É uma etapa importante para iniciar sua carreira com o pé direito. Nem que no começo de tudo seja um estágio voluntário. Em órgãos públicos isso conta pontos para concursos, futuros estágios, empregos, currículo.... quem não ter a necessidade de continuar no emprego pra manter a família, vale a pena investir em estágios ainda que pouco ou nada remunerados para alçar voos e ser visto. Quem não é visto, não é lembrado, não será nunca indicado.
Tirei até print! Moça, sou muito tímida, pra ser sincera. Vai ser um desafio ter uma rede de contatos. Mas me esforçarei bastante!
A questão é que network vc tem que ter algum tipo de experiência, alguns contatos, agora com a pandemia e coisas onlines como ter uma network? Estou no segundo ano e ainda não consegui um estágio/trabalho
_Essa do nerworking é verdade mas ao mesmo tempo é algo de nicho, é dificil ser amigo das pessoas certas e ao mesmo tempo o mercado anda tão sobrecarregado que nem assim da certo, fora que pessoas qualificadas ficam de fora das empresas exatamente por isso, então acho a defesa dessa ideia de networking anti ética._
Por isso o Brasil não vai pra frente, os competentes com alto QI ( QI de inteligência) são mais tímidos por natureza. Resultado disso é que o Brasil é cheio de pessoas competentes desempegados e cheia de incompententes com trabalho
@Victoria Siqueira não sou formado em direito, más te garanto que tá bem saturado, até pra concursos tá bem complicado, com inúmeras pessoas formadas em direito prestando para fazer, fora àqueles que já tem OAB, até os advogados tem bastante dificuldade para conseguir um cliente por semana, com tantos escritórios de advocacia ao lado ou nas esquinas. Porém, se for da sua vontade faça, más caso esteja em dúvida, pense bem.
Se é difícil pras vcs que tem pai e mãe ajudando imagina pra quem não tem!
ninguem mandou nao ter pai e mae
@@VirgemMaria69que comentário infeliz
to errada?@@sala_de_jogos
Tinha k ser uma imbecil religiosa para fazer esse comentário infeliz
@@VirgemMaria69ah que desnecessário!
Simples o segredo é ser é ter um diferencial..se for apenas mais um psicólogo vai continuar sem emprego...tem que continuar estudando. Faça Mestrado, Doutorado.. etc
Meu amigo viu que o mercado carece de cibersegurança, fez um cursinho de 3 meses e está empregado, a irmã dele estudou 5 anos psicologia e está desempregada.
Ju! Muito prazer em te conhecer, me formei em psico no início desse ano e tava procurando alguém pra ser HONESTO com esse processo de início de carreira na psicologia. To feliz que te encontrei pq é assim mesmo! o começo é super parado, a gente gasta mais do que tem pq é um investimento ne? mas nas redes sociais eu vi algumas pessoas começando e parecia que só tava sendo difícil pra mim. Esse vídeo é antigo mas vou guardar ele no coração pq me deixou super aliviada, cada coisa no seu tempo! Obrigada por isso.
Oii , eae , tendo em vista a área de mercado atualmente , você recomenda ?
Parece a Alice do pais das maravilhas, idêntica, linda
Tbm parece a cinderela kkk ❤
Lembra hermione de harry potter tbm
@@DiegoHunter mds demais
Eu estou tão frustrada! Me formei faz 1 ano e está muito difícil arrumar emprego na área. Já tentei concurso e infelizmente não consegui passar. E percebi que aqui onde eu moro tudo se baseia em ter alguém pra te indicar, nunca é por mérito… a realidade é triste! 🥺
Com o tanto de gente doente com depressão é ansiedade, como assim tem psicólogo desempregado? Gente vocês psicólogos recém formados tem começa atender on-line, tipo vídeo chamada, atender em clínica é coisa do passado a geração Z por exemplo mal sair de casa ou não tem tempo para isso.
Faz a primeira consulta grátis, para o paciente começar a ganhar um pouco mais de confiança, depois vai indicando a clínica ou começa atendendo em domicílio, até ganhar experiência, vai criando uma network, faz um pequeno conteúdo na internet de vídeos sobre saúde mental.
Criar um grupo de whatsapp e um perfil no Instagram.
Faz um perfil bacana e de confiança e vai ganhando clientela, busque perfil de marketing de saúde mental peça para eles divulgarem seu trabalho.
No começo vai ser fraco, mas depois você vai ver o retorno!
Qual vc fez?
Conseguiu?
Conseguiu?
continua tentando concurso! vc vai conseguir
Me formei em psicologia e demorei um ano e meio para conseguir trabalhar na área, no início desanimei, pois me formei no ano forte da pandemia (2020) tive depressão e precisei cuidar da minha saúde mental, mas graças a Deus consegui ser um psicólogo e estou gostando muito, aos que ainda não conseguiram continua tentando e na hora certa uma luz vai aparecer no seu caminho e te indicar como alcança seu objetivo de ser um profissional da ciência do pensamento, da mente e do comportamento humano.
Você conseguiu emprego em que área da piscologia?
E como conseguiu o trabalho?@@Dhaenys_9
@@nelsonfernandes6079 é bem desesperador mesmo quando vc vê o tempo passando e não consegue nada para trabalhar
Sou formada em direito e estou mais do que desempregada.
Profissão cara! E mal remunerada!
Vim ver aqui algo sobre psicologia e estou vendo que é a mesma coisa.
Você já optou em trabalhar para si mesma?
Direito. Se você não passar em um concurso ou aprender a se vender como advogada vai continuar sem ganhar 1 real. Universidade nenhuma ensina a ganhar dinheiro.
Me interressei por Jornalismo: o mercado está acabando graças a internet
Me interressei por psicologia: o mercado tá ruim
Não leve tão a sério isso. É claro que é importante você estar ciente, mas se você realmente gosta da profissão e for atrás, estudar cada vez mais, tentar estagiar e tal, uma hora da certo.
@@duducecatto alem de que não é so se formar e ficar parado esperando trabalho, tem que ir atrás do emprego.
Alem de que pós graduação, mestrado, pos mestrado
Doutorado, pos doutorado contam muito, quanto mais conhecimento
Melhor
To na mesma kkkkkkkkkkkkkkk
@@markos1572 vc formou em psicologia está desempregado também? Estou em direito
@@zedaoloku6152 amg pior q eu já me interessei por ser professor (n de sociologia) só q com essa reforma no ensino médio ficou foda né...
Oi Ju! Eu acho que seria legal gravar vídeos explicando assuntos da psicologia, falando das áreas ou até dos assuntos da pós que você tá fazendo. Explica também como você faz a pós, se é paga ou não, se tem bolsa na pós etc. Aproveitando o comentário haha Queria dar uma sugestão pra Patrícia, pra quando ela fizer os vlogs contar como foi o dia de trabalho, o que ela fez, quais "atividades'' ela usou, como ela prepara as sessões etc. Obrigada! ^.^
Adoramos a sua sugestão ♥️♥️♥️
Espero que vc tenha conseguido. Estou vivendo esse problema hj. De estar recém formada e desempregada. E existe mt julgamento alheio sobre essa condição. Chega a ser desmoralizante a falta de empatia q algumas pessoas tem. Só quero superar esse momento.
Amiga VOCÊ CONSEGUIU O EMPREGO??
@@luiz4305 fazendo um freela enquanto aguardo o resultado de um processo seletivo agora
@@liamarerika8881 e aí conseguiu?
@@NatalideJesus-w4m consegui 🙌
@@liamarerika8881 tá ganhando quanto?
É muito difícil. A gente estuda tanto tempo e ter que lidar com a frustração é bem angustiante. Após formada eu tive que cuidar da minha saúde mental primeiro. Pois a depressão e a ansiedade ficaram bem evidente pra mim quando me formei. Sempre fui uma aluna dedicada, mesmo sendo mãe de duas crianças pequenas. E já faz 10 meses de formada. Mas reconheço que ainda não tentei todas possibilidades. Nem entreguei currículo, pois não tenho com quem deixar as crianças pra trabalhar em tempo integral. Pensei na clínica, estou sempre pensando, leio meus livros, tenho comprado alguns voltados pra psicoterapia, mas é muito desmotivador, quando a gente não tem recursos financeiros pra investir e nem ajuda. Hoje chorei pensando e me perguntando sobre o que eu devo ter feito de errado sabe, vendo que pra tanta gente que formou na minha época tem dado certo, estão trabalhando ou pelo menos podendo sonhar com a Psicologia. Fico feliz por essas pessoas. Mas queria também ter conseguido. Mas não ainda. Tenho esperanças e ao mesmo tempo não. Obrigada pelo vídeo e por permitir meu desabafo. No mais, a Psicologia é sim importante, necessária e bonita!
você vai conseguir, acredite rm você 💛
Entendo sua frustação. Vou fazer seis meses, de formada em psicologia essa semana. Tem noites que choro horrores por não ter um emprego. Mas mesmo com todas as dificuldades, com o mercado de trabalho tão exigente, não perco minha fé de que tudo vai dar certo. Por isso acredito que vale a pena SIM, se você AMA o que faz, se preparou na graduação. Corra atrás não desista. Acredite em você! Terão dias que você vai querer desistir, e tá tudo bem? É assim mesmo. Mas lembra de tudo que você passou para chegar até a conclusão de seu curso. Das noites sem dormir, do cansaço, dos momentos de raiva e estresse, das vitórias em cada nota alcançada, do prazer em poder acolher as pessoas que passaram por você na graduação. Pode ter certeza que toda essa espera terá valido a pena. Mesmo que outros digam ao contrário. Como já foi citado, cada um vivência de uma forma e também absorve esse sentimento diferente. Uns vão sentir raiva, outros desânimo, outros vão mudar suas atitudes e buscar um sentido para aquilo tudo. O que vai fazer a diferença é a forma como você vai lidar com isso. E como vai fazer para mudar a sua trajetória.
@@netysilva8072 Gente, vcs conseguiram o emprego?
Já assistiu o Gasparetto?
Não fique na ansiedade... Tudo já deu certooo!!! 😍💓
Muito obrigada por esse vídeo! ainda nem entrei na faculdade de psicologia mas já estou com mil preocupações sobre vários assuntos da área, e esse do vídeo é um deles, e esse vídeo foi super importante para mim, e é assim mesmo, todo início é difícil mas vale a pena né. Te desejo tudo de bom.
Pra todos vocês ai que ficam falando bosta que ganha mal blá blá blá, vão arrumar o que fazer em vez que ficar criticando os outros. Eu estou no 3° semestre e vejo pela experiência de amigos que sim a psicologia é uma profissão que demora bastante para conseguir um retorno financeiro, os estágios não pagam muito bem, mas assim quem vai engajar na profissão é quem realmente gosta, tudo vai depender de pós graduações, especializações mestrado, é uma carreira que leva muito tempo, não de ouvidos pra esses idiotas que ficam falando ganha mal entre outras asneiras, pessoas frustradas que querem ficar projetando a frustração deles em você. Ouvi tanta asneira que quase desisti da faculdade mas sigo firme. Muito legal os seus vídeos continua seu trabalho, muito bom, um abraço!!!
Você é sensacional e vai longe! Quem chegar até você, estará nas mãos de uma profissional de extrema competência. Testemunha ocular de quem te viu atuar e receber feedbacks incríveis de supervisores.
Amiga vc é sensacional!!! Muito bom ler isso de uma amiga e de uma profissional incrível que eu sei que vc é também! ♥️♥️♥️♥️ com certeza vc também vai longe!
Vc vai conseguir, vc é jovem, inteligente, bonita, letrada. Tempo ao tempo + ação e vc conseguirá. Torço por você.
Meu Deus. Que menina linda!
Nunca vi uma mulher tão linda!
Parece um anjo,sério
Estou há dez anos desempregado pós formado. Fiz administração de empresas. Já perdi as esperanças. 😔
Me formei faz 1 mês e algum dias e me sinto assim como você. Infelizmente, as coisas não acontecem no nosso tempo e do jeito que planejamos, mas o importante é não desistir. Uma coisa muito importante que já foi citados em outros comentários é sobre o network e as oportunidades que podem surgir com os estágios (obrigatórios e não obrigatórios). Quase os colegas que eu tenho conhecimentos que estão empregados foram contratados a partir dos estágios que estavam fazendo, por isso digo que quem ainda esta na faculdade agarre as oportunidades e deem o máximo de si, pois quem sabe você não possa ser contratado após se formar. Outra coisa que pode ajudar a não surtar e se dedicar a outras atividades, como uma pós graduação ou mini cursos, eu por exemplo, resolvi entrar em um curso de libras.
Bárbara, muitas pessoas não sabem vender e não sabendo vender, elas não conseguem clientes. Vou te explicar com um relato biográfico resumido: uma escritora consultou um dos maiores escritores que já existiu, perguntando o por que dela não conseguir ter sucesso e a resposta foi: "Você não sabe vender". Com base nisso, não adianta você ser a melhor profissional da sua área se você não sabe vender. Do que adianta você ser a melhor psicóloga se eu não sinto vantagem em ter o seu serviço ? Nenhuma. Provavelmente os maiores médicos que você conhece trabalham em rede privada, correto ? Eles têm sucesso lá porque sabem vender e não por serem "melhores" que os outros.
Tbm me formei faz quase um mês e não consegui nada até agora estou tentando pegar uma grana emprestado com meus pais para pagar a taxa de anuidade mas para isso tenho que esperar eles juntarem para conseguir isso pelo menos para começar a atender on-line porque se depender de emprego eu tô lascada
@@marianadonascimentolima5697 como está agora ?
@@matheusprado6982 estou fazendo uma pós graduação para me especializar na tcc
Vai fz 1 ano e 4 meses q to formada em Psicologia mas ainda n estou atuando na area, me sinto mt frustrada, mas no ultimo ano de facul pra ca aconteceram varias coisas q contribuíram pra eu estar tao insegura, desanimada e td mais 😢
Em julho, vai fazer um ano que me formei.. estou tentando na clínica on-line, é bem difícil. As coisas são incertas.
Em alguns dias tem pacientes e em outros não. Estou pensando em procurar outra coisa para fazer.
Acho q vc pagar um Marketing só assim vc ficaria bem vista na sua cidade.
@@larissamiranda3396lamento. Marketing acho q ajudava basta
Volte do início e aprenda o básico: português. Tem muita gente no mercado e para se destacar você precisa ser o melhor na área/ região/ local.
Esse é o meu medo . Já conheci piscicoologo.. que estão 10 anos sem emprego
Você é muito simpática, lhe desejo muito sucesso na sua carreira.
Eu quero muito um emprego fixo mas enquanto não consigo estou atuando na clínica como autônoma
6 meses com diploma na mão desempregada, fies batendo na porta e desanimador e frustante, sei nao viu...
Sim... 😔 Vc gostaria de trabalhar com o que? Porque achei aqui em Curitiba uma clinica que encaminha pacientes, as vezes tem na sua cidade também!
@@UniversoDuplo amada clínica que encaminha pacientes é pelo convênio certo? Onde posso pesquisar? Preciso passar por entrevista? Help
@@UniversoDuplo Oii, poderia compartilhar que clínica seria está?
Foi em psicologia? Vc já conseguiu? Responde pr fvr ❤️
Vc sabe se tem em Montes Claros tbm??
Ai, estou passando por algo parecido 😢 me formei em farmácias pela universidade federal, e já tem meses que eu busco algo, e nem pra entrevistas sou chamado. É muito frustrante, já me inscrevi em várias plataformas de emprego, já fiz varios currículos, peguei diversas dicas, e até agora nada, foram 5 anos, que abri mão das coisas pensando que eu iria ter uma qualidade de vida melhor, e agora me encontro nessa posição triste 😢
Eai vc ja conseguiu emprego? Estou querendo fazer farmácia, vc acha q vale a pena?
@@gabrielvinzsilva3426 se for para procurar emprego na região sul, vale muito a pena, tem vários empregos para farmacêutico. Eu consegui, mas tive que me mudar de estado.
Conseguiu meu amigo ?
Passei no Fies pra psicologia no Anhembi e estou muito na dúvida. Tenho medo de não dar certo e acho o Fies um compromisso financeiro de alta responsabilidade. Sei lá, tenho medo de não gostar.
Oi, Marine. Não faça, ainda mais fies. Se você for para a clínica, vai atender para convênio recebendo 20 ou 15 reais por atendimento. Se você tiver um ótimo networking para trabalhar nessas instituições públicas, pode valer a pena. Abraços.
Fies e buxo, não faça.
Fiz psicologia e não exerço descobri que sou tdah
Tmbm estou formada em psi há 6 meses e até agora nada, mas eu tenho fé de que irei conseguir.
Qual área você quer?
@@UniversoDuplo escolar
@@justpractice3888 deu certo pra vc? arranjou emprego?
Vc arranjou?
@@MVS10-d3y meu deus esse povo não responde, parece até que morreram
Nossa, você é linda e apaixonante! Espero que esteja atuando. Bjs, tudo de bom!🙏😎👍✌️❤️🔥
Ai que bom compartilhar esse desespero com alguém ❤️
Glr tem a opção de Summer Job ou Winter Job fora do país (opções para primeiro emprego), e muitas vezes você so paga a passagem e é pago pelas universidades la fora pra exercer a sua profissão, isso quando TUDO não sai de graça né. Work and Travel Também é interessante. recomendo Mateus Timoto pra entenderem mais do assunto
Ju, você é uma lindaaa!!! É uma pena que a faculdade não ensine estratégias para entrar no mercado de trabalho. Estou há 4 meses formada e em dois meses comecei a trabalhar na clínica e consegui um trabalho na área escolar. Primeiro fiz a clínica acontecer, planejando antes de me formar para colocar em prática assim que concluísse a etapa da formação. Como falei!!! A faculdade não ensina a sair para o mercado e a maioria tem dificuldade pq não se planejam.
pode trabalhar na parte clinica e escolar ao mesmo tempo?
@@beatrizfigueredo2484 Pode sim. Você consegue conciliar as duas áreas. Basta fazer um planejamento antes.
Como conseguiu na escolar? Indicação? Entrega de currículo?
Hahahaha sinta se privilegiada, não tem preocupação com contas no fim do mês kkk a estou a toa vou fazer uma pós Kķkķ o do pobre é formei dia 30 vence os boletos
sou formado em psicologia, me arrependi, nao existe vaga para psicologo e meio a um momento de tantos cuidados voltados pr saude mental, simplesmente nao tem vaga pra psicologo, se eu pudesse volta no tempo eu jamais faria esse curso.
Vdd
Entendo completamente, até ganho dinheiro como psicóloga clinica, mas não paga bem, oscila muito e sua saúde mental piora (estou voltando pra área de RH que atuei 5 anos). Faculdade caríssima, quase nada de vagas CLT e as que tem pedem pós e experiência comprovada. Me arrependo muito, ainda atendo pacientes até conseguir voltar pro RH e aos poucos ir dando alta ou encaminhar pra outros psicólogos. 4 anos só com a psicologia e não há como cobrar caro numa fase pandemica, com tanta gente sem grana... Profissão que não traz nada de estabilidade
@@michellesantos8115 Olá, tudo bem? Sou psicólogo e atualmente trabalho na área de Saúde Mental, porém a remuneração deixa muito a desejar! Estou me interessando pela área de RH e pensando em cursar um MBA em Gestão Estratégica de Pessoas! Vc acha que vale a pena investir nessa pós visando o mercado de trabalho? Estou um pouco por fora... Durante a graduação eu fiz apenas um estágio em Psicologia Organizacional!
@@Peujpsi conseguiu migrar para o Rh? Ou permaneceu na clínica? Como foi a sua experiência?
Eu queria muito fazer psicologia, mas eu sempre olho o mercado de trabalho. Quando eu vi que era fechado, eu desisti.
*Você é muito Lindaa e Inteligente seu futuro vai ser incrível*
é muito ruim sair da faculdade e passar por isso, estou na mesma situação
Aí, gente. Tenho muita vontade de fazer Psicologia, todos os meus testes vocacionais dão para essa área, porém morro de medo do mercado de trabalho. Parece tão complicado e impossível. Sei lá, minha segunda opção é enfermagem, acho que é mais abrangente do que Psicologia. Agora fico em dúvida. 😔
Estou na mesma ?
Como vc fez seus testes ?
Enfermagem é escravidão!
Segue seu coração
Mds eu toda agr!!!!😂
escolheu oque?
Sou nutricionista tive as mesmas dificuldades que você
Como está agora? Trabalhando?
Antes da pandemia como vc tava juliana?
Olá, você conseguiu um emprego na área?
Muito bom me explicar uma coisa psicólogo tem que ser alegre porque eu sou um pouco tímido e pretendo me formar em psicologia
Cada um com sua subjetividade! Eu sou super tímida tbm ☺️
Precisa não. Inclusive meu psicólogo é super retraído e prefiro. Psi alegre me dá até ranço
Que dicção maravilhosa, mta gente faz vários cortes, dialoga super bem!
Mesmo sem formação completa, não consigo emprego nem pra balconista. A vida é muito sacana.
A vida não é sacana e sim o governo que colocamos lá. Muita gente desempregada, não se culpe.
@@marciaveras2698 Mas com o PT tava ruim também.
Obs: votei no PT e não sou bolsonarista.
Na época foi por falta de opção mesmo.
Brasil ta foda pra serviço msm..
Linda. Vocês são maravilhosas.
Terminei faculdade em 2017. Comecei Uber e não tive vagas ainda. Até teve mas sem condição, sem estrutura para crescimento... Tipo "loja de brinquedos". Hoje faço pós pra ver se consigo algo.
Desejo sucesso pra vc 💛
@@UniversoDuplo 😘👏🚀
@@niltonleao eae???
Deu certo ?
Formei em 2016...e até hoje nada!
Tentando concurso está mega concorrido!
Tem muito psicologo e poucas vagas ofertadas!
Trabalhei fora da hora e por enquanto assim estou!
Pagando CRP sem atuar! Triste mas é a realidade atual do país!
Nossa :( tá difícil mesmo! A sua própria é o concurso?
@@UniversoDuplo desculpa não entendi....mas estou tentando concursos no momento, na região que estou de MG está tendo muitos concursos...mas é aquela coisa um desgaste muito grande pois os níveis das provas estão cada vez mais altos com redações e questões nível Enem...kkk
Nossa😭.
Nem sei se faço!
@@thaispimentel3523 você não pensa abrir uma individual pra vc?
Na minha cidade só tem um psicólogo, tem uma média de 20 mil habitantes, se eu me formar posso futuramente ganhar muito bem.
Também estou pagando sem atuar triste realidade... 😢
O que seria organizacional? Empresas ?
Pode falar mais
Eu passo pelo mesmo q vc na questão de odiar organizacional 😔
Tmb n curto organizacional n kkkk
Péssima ideia amiga... Fazer pós graduação estando desempregado é a maior roubada, vc só adia o momento do desemprego.
Eu faço Uber e comecei pós... Não acho certo... Mas espero que dê algo bom... Mas emprego não consegui, já pensei até desistir
Depende. A maioria das vagas CLT, exigem alguma especialização. Pode proporcionar alguma vantagem realizar uma pós que possa servir para todas as áreas da psicologia.
Se for uma pós graduação para uma área específica, estando desempregada, não vale a pena. Início de carreira tudo é incerto. Tive alguns colegas que gastaram horrores com cursos e pós graduação na área hospitalar/jurídica e no final está atuando na clínica ou escola.
"chegar cansada em casa, é isso que eu queria"
E ter um emprego pra reclamar
Antes eu tava em dúvida entre Psicologia ou Direito, mas Direito é uma área muito saturada, e psicólogo é bem desvalorizado aqui, tô querendo fazer psicologia ano que vêm mas fazer em Portugal por intercâmbio e ficar por lá
Em Portugal também estamos mal a níveis de empregabilidade :(
Aaaaa, já quero ser tua paciente jajhhhdjhd
Fiz técnico e faculdade. Me arrependo profundamente de ter feito faculdade. Afinal, fui na onda 🌊 do que ensinam pra nós: VC tem que fazer faculdade, e tal, bla bla bla. O que é totalmente diferente nos states, onde eles são incentivados a investir em bolsa de valores e abrir o próprio negócio. Nosso país está muito atrasado.
Fez técnico e faculdade em qual área?
Você fala pra não fazer faculdade e muitos dizem que grandes nomes não fizeram, qual a chance de você ser um grande nome em uma área igual eles? Dentre milhões de negócios no mundo qual a chance do seu crescer a ponto de valer a pena não ter feito? O diploma não te abandona e MUITOS lugares contratam só com ensino superior, uma promoção no trabalho pode depender do diploma, por que não ter um diploma e empreender na sua área? Não adianta querer fazer administração, marketing, letras tradução e querer emprego por que não tem, tem que fazer um curso que tenha mercado e SEMPRE se especializar e se atualizar por que profissional ruim o mercado está cheio e ninguém quer contratar alguém que empacou na graduação, pós é quase pré recisto de emprego
@@dr.pedrohenrique2956 quais faculdades vc recomendaria a alguém que não sabe o que quer mas que visa conseguir um emprego rápido???? Estou cursando enfermagem sem ter o técnico mas sinto que não estou gostando do curso 😢 porém conhecidos meus dizem que é a única área que mais tem chance de empregabilidade lá na frente.... o que recomenda??? Pois meu objetivo maior é conseguir dar aula em ensino superior provavelmente...
Medo de fazer psicologia e não conseguir nada ou ganhar mal :/
Vale a pena sim! Se é o seu sonho vale a pena sim, não escute pessoas frustradas e sim siga os seus sonhos e agarre todas as oportunidades.
Os concursos do RJ pra professor estão pagando mil vezes melhor do que pra psicologo... apesar de eu planejar empreender, também busco estabilidade assim. Tenho medo de fazer um curso de 5 anos pra nada.
@@__psicomed Pode até escutar, mas não tomar como uma verdade absoluta, pois não temos que medir nossa vida a partir das experiências alheias, isto é, temos que fazer a nossa própria carreira. A pergunta é, quanto vale não realizarmos os nossos sonhos? Não a conheço, não sei se é um sonho dela, mas se for tem que ir atrás.
Estou no curso de psicologia, porém com o msm receio q vc
@@__psicomed para de dizer que não vale a pena, cada cidade é cada cidade! A sua não é igual a dela cada uma tem um mercado de trabalho!
Vi o vídeo é de 3 anos atrás mas hoje em dia é impossível se formar em Psicologia e não ter emprego, só se estiver em casa esperando bater na porta mesmo que não acha.
O que você recomenda? Me formei ano passado, mas todas as vagas pedem experiencia
@@Levendedodacho q com markenting vai lhe ajudar divulgar seu trabalho
@@Luciano-lg5vznem com marketing. Psicologia é indicação, construção de carreira. Se for um péssimo profissional já era, os clientes só fecham uma vez e não voltam.
2021 como você está hoje? Faz um video sobre :) parabéns pelo video
Faz um vídeo de 2023
Seu sotaque e muito lindo, pelo menos eu acho bonito demais.
Nossa, tavo olhando alguns vídeos do passado e vc está bem diferente.
Parece estar mais segura.
Achou?? Que bom!
Não existe vida fácil pra ninguém no Brasil. Estamos no terceiro mundo. Demora mas chega. Só a área de TI que emprega rápido.
Não mais! Tem muitas vagas para sênior, vaga Júnior está escasso. Só medicina que dá a garantia de emprego.
Bem interessante a proposta do vídeo, eu tava procurando algo assim, valeu!
Galera de psicologia, o que vocês acham de fazer um escritório pra atender em casa? Minha casa é beem grande e conseguiria fazer um pra mim aqui sem problemas.
O que vocês acham?
Lembrando de acabei de começar, não sei se é permitido por lei, ética etc
Difícil não é lugar, difícil é conseguir clientes
Pode sim, muita gente atende na própria casa. Claro que tem todo um espaço reservado etc
Eu atendo em casa e acho bom pois economizo com aluguel e invisto essa economia para captar mais clientes, mas mesmo investindo em divulgação, confesso que o início é difícil.
@@expectrorapmaromba você atende em quais plataformas? Pelo convênio?
que garota tao fofiiinha
Meu medo é esse... esse ano vou fazer Enem pra psicologia 🧠 espero que passe 🥰
Eai?
Obrigado por compartilhar 😊 Me encaminhando pro fim do meu curso de psi começo a pensar mais sobre estas questão práticas do pós universidade rrsr Obgdo 😊
Acabei de me formar e estou bem preocupada em relação a arrumar emprego 😭😭😭😭
Qual área você quer trabalhar?
@@UniversoDuplo na área da sistêmica
Quando a sua sala ficar pronto faz um vídeo.
Julia chegando agora acabando de formar e na luta para ver se já acha emprego em Psicologia.
Vai dar certo!
faculdade n e mas nada pessoal, se adaptem a nova geração da internet.. chegou o empreendedorismo
Faz concurso, Júlia
Vc poderia falar sobre psicologia Forense
Vai dar certo mas porque vc nao atende on?
Com certeza as portas de emprego vai sair na hora certa.
Essa técnica é muito boa. Hehe
Nss omg estou no 6 semestre. E agr percebi q n sei muito bem o que foi fazer quando acabar. Ouvi falar que da para prestar cervisso. Que pagam pouco, porem não e dificil consegui. Sabe algo a respeito ? Se é tão facil assim, ou se na realidade não. em fim kkk Obg. Vai dar tudo certo tenha fe, confio em ti
Mano, oferece terapia em primeiro momento, anuncia entre amigos, internet, sla.
Uma cessão é 100 a 150
Se tu tiver pelo menos dois clientes tu tira 800 a 1200 por mês
Aí é um único o e tu começa a juntar dinheiro pra investir
Psicologia n é só com carteira assinada
O começo é bem difícil mesmo 😭😭
Aiii vc é tão fofaaa
Eu me arrependo de ter feito psicologia
Pessoal eu retiro o que eu disse acima. Amo essa profissão e apesar de eu ter escrito isso meio desanimado as coisas mudaram muito de 1 mês para cá. Desejo sorte e luz a todos..
@@miguelferreira2735 Olá. Como está sendo a sua experiência como psicólogo? Está atuando como autônomo, CLT ou passou em um concurso?
Amém.@@miguelferreira2735
@@NatalideJesus-w4mtambém gostaria de saber.
Oi linda, gostaria de saber onde vc fez suas pós graduações on-line que mencionaste neste vídeo? E se vc as indicaria..obrigada e parabéns!!
Fiz na Unyleya. Indico sim mas dá uma olhadinha num vídeo sobre pós graduação que eu falo mais sobre
Eu to fazendo psicológicos
Mas não ganho dinheiro com isso
Obrigada por um vídeo tão real 💟
Show, muito carismática ♥
Hoje você está trabalhando?
linda demais!!
60% presencial e 40% EaD
Vale a pena tbm ?
Acordem: 60% das profissões irão sumir nos próximos 10 anos. A inteligência artificial vai tomar o lugar do homem em muitos aspectos. Portanto, faça um curso técnico ou uma faculdade na área da tecnologia, acompanhado do curso que você gosta, como psicologia, por exemplo. Por que isso? Simplesmente por segurança. Veja a sociedade hoje: tudo está mudando em um ritmo frenético, e uma faculdade demanda anos para inserir alguém no mercado. O que era antes, amanhã pode não ser mais. É lindo estudar. É gratificante ajudar as pessoas. Mas, lembre-se disso: amor não paga as suas contas.
Aí o cara vai pra area tech e se encontra que está saturado....
@@JackNicholson. Saturada de quê? Lembre-se: a maioria não tá dando o melhor no curso, apenas levando com a barriga. Em qualquer profissão há profissionais normais e os diferenciados. Você quer ser normal ou diferenciado. Tudo depende da sua dedicação. Os diferenciados se destacam e alcançam espaço. As empresas e o mercado querem os melhores, não apenas diplomados (com diploma). Diploma é importante, mas nos dias de hoje é um detalhe. Você precisa de mais.
Penso o contrário, acredito que a humanidade irá vivenciar em um intervalo de tempo mais curto, várias pandemias e catástrofes naturais. Da mesma forma que a tecnologia e IA avançam, os recursos naturais (explorados da natureza e sofrendo alterações constantes que consequentemente irá desestabilizar o clima) cobrarão de forma mais intensa da humanidade justamente por estarem sendo "sugados" para manter toda essa energia massante que as grandes indústrias querem sem pensar nas consequências e degradação.
Sendo assim, uma demanda maior por profissionais da saúde (principalmente médicos, enfermeiros, fisioterapeutas...) irá surgir, isso é fato. IA pode sim ser capaz de diagnosticar doenças e contribuir para procedimentos cirúrgicos mais complexos por exemplo, mas jamais substituirá a mão de obra humana na atenção básica à saúde, no cuidado e na atenção.
Há excesso de profissionais formados em psicologia.
Uma das dicas que um professor de Psi me falou… é muito comum profissionais formados terem dificuldade no “ start “ de suas profissoes… muitos jovens nao tem network, nao estao acostumados a lidar com o publico e outros nao sabem como “ cobrar “ pelos serviços. Acho que a psicologia apesar de trazer um riquíssimo conteúdo humano, peca por NAO ter ao menos uma disciplina que ajude a “comercializar” os servico. Nao me entendam mal…. Uma coisa é prestar um serviço com excelência, outra é entender que precisamos GANHAR bem e ter uma carreira financeiramente sustentavel tb… afinal sao 5 anos de estudo contínuo!!! A proposito, vc se expressa muito bem!! deveria fazer aulas de marketing, aprender a desenvolver o seu lado comercial! Achei, ( minha opiniao), esse seu video “ fofinho”…. mas, extremamente derrotista. Falta ver as coisas do lado comercial. Se especialize em marketing agora…
pois PSI vc ja aprendeu o bastante. Abraco
Caraca eu vim ver os comentários e ta cheio de gado
É frustrante😭
Da pra trabalhar e fazer estágio ao mesmo tempo?
Depois desse comentário, vou passar a faculdade frustrada antes de me formar 😂
Quanto que é o valor da sua consulta?
única mulher que eu casaria.
Apareceu o emprego?
vc ja arrumou um emprego?
Sim! Tô atendendo online ☺️
É, todo começo é difícil. É, mas tenho amigos psicólogos com 7 anos de formado que ainda tão nesse começo kkkkkkkk
Como assim?? Hahaha
Man, tu tá em todo canto kkkkk. Para de desmotivar a galera, não tenha medo da concorrência.
@@ryanbastos8660 Concordo. Para que desmotivar as pessoas. Nenhuma graduação é fácil. O mercado de trabalho é exigente infelizmente e em qualquer área, independente de ter graduação ou não. O importante é não desistir e buscar meios para conseguir almejar aquilo que queremos.
Cada um tem sua corrida, cada um tem um propósito e um sonho
Eu sonho em fazer psico, não sei em qual área especificamente, mas de uma coisa eu tenho fé e certeza
Se eu amo eu consigo
Eu sou apaixonada por essa área e não existe outra
Então eu vou sim fazer, vou sim dar o meu melhor para ser a melhor versão de mim, pessoalmente e profissionalmente. E na minha visão todos deveriam fazer o mesmo! Se amam, se esforcem, deem o seu melhor e façam de tudo pela paixão profissional, pq se fazerem com amor e com vontade, n importa a área, a estabilidade é certeira.
Pq não
já tentou trabalhar de forma autônoma?
Trabalho hoje 😊
Mas ainda sim , é preciso conseguir experiência e clientes, pacientes no caso dela... E ainda entregar resultado
as terapias jungiana, lacaniana, psicodrama, psicanalise, etc.. e dentro da psicologia??
Sim!
Não são levadas a sério por faculdades renomadas.
Sim
4 anos formado em Eng e nada de emprego, nem serviço de área nenhuma
Nossa que triste eu to quase entrando em depressão por causa de não arrumar emprego é difícil 😪
@@jadealves3645 N desanima não, eu ainda não desanimei, só tô meio que ajustando minha área, sou formado em Eng de controle e automação e to estudando mais sobre programação e fazendo cursos nessa área. Tenta pegar alguma coisa parecida com sua formação de Eng e faz uns cursos, logo aparece oportunidade. E enquanto não aparecer, tenta fazer algum projetinho mesmo que seja simples só pra você poder mostrar p outros ou colocar no LinkedIn
@@jadealves3645 Falei Eng aí mais pode ser qualquer formação. Tenta ver algo mais parecido com sua formação.
@@wesleiiglesias2261 Você conseguiu um emprego na área?
Então você tem condições porque precisa de trabalho não escolhe nada
Linda com um sotaque muito sex