E uma coisa engraçada é que ela me dá tudo!! Mas o essencial que é amor e atenção não dá! E o pior é que ela dá pra depois jogar na cara, como se tivesse fazendo um favor!
A minha tbm é assim. Vontade de falar: "Não mandei ninguém abrir as pernas pra me colocar no mundo ainda mais de uma relação pecaminosa que Deus abomina".
Olá Vi! De todos os seus vídeos, para mim, este foi o mais difícil de ouvir sem chorar; realidade que choca. Só quem viveu isto e vive sabe como é e que não é exagero. Mas a descoberta reveladora dos atos dela por toda uma vida nos leva ao autoconhecimento. Estar consciente faz parte do aprendizado que nos leva à libertação. Pq já fui "zumbi" mas hoje sou gente 🙏 🤗
As pessoas acham que Narcisistas, psicopatas, abusivas não tem filhos, mas tem filhos sim e esses filhos sofrem horrores.... me deu vontade de chorar muito com esse vídeo.... verdade pura. Só quem viveu sabe.
Passei pela fase da infância com a mãe ora amorosa ora me espancando. Na adolescência uma competição acirrada, parecia que me odiava; roubava os namorados, queria vestir minhas roupas, sair com meus amigos(as). Agora se faz de boazinha, arrependida e que torce pelo meu sucesso. Mas, não aguento os carinhos e abraços dela, parece tudo falso. Nunca sei se ela me ama ou não. Mas, não suporto o toque dela.
Ariana, o mesmo aconteceu comigo. Elas fingem santidade quando cai a ficha delas que a velhice está se aproximando, morrem de medo do abandono (merecido !!) no fim da vida e ficam relembrando as maldades do passado, entende? A minha é assim, só agora bem velha, está dando uma de santinha do pau oco, eu respondo pra ela: me engana que eu gosto ! kkkkkkkkkk
A minha ja era narcisista na infãncia. Mas vi mesmo a furia, o odio dela foi na adolescencia. Faz todo sentido sua explicaçao. Mas eu batia te frente no inicio da puberdade e o odio dela foi so aumentando.
eu também batia de frente. só assim sobrevivi. fugi de casa algumas vezes. tive depressão, síndrome do pânico. PIOR ela me disse há pouco tempo que acha que ela casou tudo isso em mim. vc acredita nisso? ELA TEM CONSCIÊNCIA DE TUDO. ela sabe de tudo isso. meu dehs elas sabem
@@flordocampodocampo8024 olha eu concordo com a colega. Deus não tem nada a ver com isso. elas são doentes. essa descoberta já me levou aos prantos. mas honestamente já me levou também ao alívio. pq estou me livrando da culpa e da dependência emocional. tem coisas que meu cérebro apagou que ela fez ou disse sabe. eu estou me tratando pra me livrar da co dependência emocional por conta da simbiose. estou me tratando pra deixar de ama la. pra entender e encarar a verdade sobre ela. pra ver que ela é. e que tudo que ela fez na vida dela comigo até hj foi muito bem pensado. mas muito.
Sou filha de MN oculta, na verdade "meio oculta" pq ela sempre foi exemplo de boa mãe, não faltavam elogios das pessoas. Em público então era a mais carinhosa e amável de todas. Mas ao mesmo tempo batia muito em mim e nos meus irmãos. Na verdade ela espancava. Batia com muito ódio, e durante essas surras dizia palavras duras como "vc não tem meu sangue" "Vc não presta" "precisa sofrer para aprender" Ficávamos com o corpo tão mais tão machucado que tínhamos que usar roupas de frio para encobrir as marcas. E na maioria das vezes nos batia na rua sem estarmos fazendo nada de errado, voltando da escola por exemplo. Ela simplesmente nos encontrava no caminho com uma vara enorme e batia na frente de todos inclusive dos alunos que no dia seguinte deboxavam de nós. Isso para as pessoas verem que ela estava "educando" os filhos. Descobri há poucos meses que sou filha de MN e estou começando a entender muitos dos meus fracassos na vida. Não tenho identidade, não tenho vontades, sonhos, nada. Sinto um vazio enorme. Não consigo me amar, me pego sempre com pensamentos de ódio contra mim mesma. As vezes chego e xingar em voz alta. Não sei por onde começar. Não sei pra onde ir. E pra falar a verdade já estou me sentindo culpada por estar escrevendo essas coisas que passei. É como se eu estivesse traindo ela 😥
Triste isso...pq a sensação de amor x ódio é pior do que não ter uma mãe ou ter tido uma mãe apenas ruim. Pq ficamos a espera dessa amorosidade que vai acabando conforme crescemos e ganhos a própria vida. A sensação de abandono é imensa, mesmo convivendo e eventualmente momentos bons. Pq não tem mais vínculo, pq ela não se importa, pq fala de mim para outros e me denigre como mãe dos meus filhos. Enfim, é a mãe que morre em vida. Aprendendo mais e mais pra lidar e superar.
SIIIIIIM! Bem isso. Uma mãe maravilhosa que me faz chorar de raiva tantas vezes... Eu sofri mais negligência e omissão emocional e era mimado com coisas materiais, especialmente pelo meu pai, ou engordando de tanta comida. Minha mãe sempre teve problemas mentais e nunca admitiu, virou fanática religiosa durante um tempo para sair de uma depressão e isso foi um argumento infernal usado por ela para quando eu estava a beira de um suicídio.
A minha é narcisista perversa, na infância tinha picos amorosos pra confundir a nossa cabeça. Mas até hoje com o pouco contato que tenho, ela ainda manda mensagens: NUNCA ESQUEÇA VIU,QUE A MÃE TE AMA FIA. mesmo depois de eu ter descoberto as fofocas e triangulacoes . Na infância eram surras, humilhações, negligência, tortura física e psicológica. Após a vida adulta, ela defama, é invejosa, maledicente, competidora, joga pragas, se faz de coitada, abandonada. Mas todo mundo já está se ligando sobre o assunto. A minha teve 3 casamentos, muitos amantes, muitas traições. Hoje, com 70 anos, não tem homem, casou com a igreja católica. Mas ao menos nunca fomos abusados sexualmente, graças à Deus.
Minha mãe foi o contrário disso, nuuuuuunca foi afetuosa comigo, nunca foi cuidadosa, nunca ligou para as minhas necessidades, nem levava em médico, não ia na escola, e ainda se queixava das obrigações que tinha para comigo. Na frente das pessoas até que ela fingia, porém eu sofria mt alienação parental da parte dela, ela fez com q as pessoas da família não gostassem de mim, me pintava como uma menina estranha, que não gosta de nada, e que ainda era rebelde, uma filha difícil, sendo que eu nem dava um piu nem ousava desobedece-la em nada, pq sabia que seria punida por isso depois. Mas era assim que as pessoas me enxergavam, eu tive que ver a vida passar sem poder viver, pq além de ninguém me levar pra sair por acharem que eu era estranha, ela controlava minha vida em tudo, minhas escolhas, minhas roupas, minha personalidade, nem podia ter amigos que ela já surtava, e isso não foi só na infância e adolescência, perdurou até os meus 22 anos. Até eu sair de casa minha vida foi um inferno.
@pwincess gigi amg vc já tem o mais importante que é a independencia financeira e outra vc já sabe que tudo é culpa dela ou seja nada do que ela diz que vc é é vc de vdd, ela não te conhece de vdd e vc não depende dela, força para nós e muita luz pra vc ♥️
Uma vez, anos atrás perguntei à ela se chegou a amamentar algum filho, Ela respondeu com desdém: vocês nunca quiseram e eu não insistia. Meu leite empedrou. Na verdade, ela desde o início não tinha vínculo.
A minha dizia que por culpa de meu pai ( todas as culpas ela dizia que eram de meu pai) o leite dela secou. Quando meu filho nasceu e eu tive problema nos seios ela passou o tempo todo dizendo que eu não era capaz de amamentar meu filho.
Chocada ! Tenho 51 anos e ouvir vc foi como ouvir minha infância, minha história ! Eu sai de casa com 17 anos, fui morar fora do outro lado do mundo e passei uma vida ouvindo quão mal filha eu sou. Estou pasma !
Virgínia, sou muito grata pelo seu trabalho. Só nós sobreviventes do narcisismo parental sabemos a confusão de sentimentos que nos habita. Cada vídeo seu derruba uma máscara do meu pai narcisista e me dá mais força pra continuar firme no contato zero, mesmo com os outros achando ser errado.
Minha "mãe" me colocava pra baixo em relação a minhas primas, sobrinhas de meu pai, que nem sobrinha dela era, falava que eu tinha inveja delas, e eu me sentia péssima, e sim acredite, nos momentos que ela quer ela é amorosa, complicado!
@@flordocampodocampo8024 certissimo. Tudo de ruim que ela é ,ela diz que é Voce. A MN chegou ate a dizer que eu nao gostava da minha filha. Um bebezinho recem nascido que meu coraçao estava transbordando de amor . Ela me odeia e queria que eu fosse assim tb. Agora entendo tudo. Na epoca eu fiquei super confusa. Ja esperava tudo mas isso nao.
Vc descreveu a minha mãe por completo nesse vídeo. Só lamento que só agora aos 34 anos consegui perceber a maldade desse ser que recebe o nome de MÃE. Passei a minha infância e adolescência inteira me questionando o pq ela água assim, pq ela era tão cruel comigo, (tão falsa, mentirosa e manipuladora) e ao mesmo tempo tão "bondosa" aos olhos dos outros. Dava um nó na minha cabeça, me sentia culpada por pensar mal dela. Ao mesmo tempo sabia que havia algo errado com essa relação mãe e filha. Enfim... Agora preciso recolher os meus cacos e me reconstruir, aprender a me amar.
Meu Deus!!! Você se superou nesta explicação Virginia, simplesmente perfeita! Narrou minha vida com 90% de exatidão. Infelizmente sou filha única e foi exatamente assim na minha infância: mimada porém oprimida como um objeto nas mãos daquela megera. Uma das exceções é que nunca fui rebelde nem na adolescência, tamanha opressão que sofri durante os longos e amargos anos de convivência com a psicopata que me colocou neste mundo. Dissimulada, fingida, manipuladora, castradora, arrogante e uma "lady" perto de estranhos. Agora que eu atingi a maturidade, estou com grande dificuldade para controlar a raiva que beira o ódio, raiva acumulada durante toda uma vida de abusos que eu sequer entendia que eram abusos! E as campanhas de difamação contra mim continuam a todo vapor, mas tudo oculto. Consigo "enxergar" nos olhos dos poucos familiares que ainda tenho algum contato. Ela consegue envenenar a tudo e a todos.
Te entendo muito muito bem...somos em 4 filhas e nunca pudemos crescer como mulheres estando perto da minha mãe...ela surta e depois faz triangulação pra validar que ela está certa sempre! Tipo vítima e algoz - coloca uma filha contra a outra e aí a campanha de difamação acontece entre as irmãs....também com pessoas da família que nos amam (minha madrinha e avó), ela vai bem na veia, bem onde dói! Ela já tentou nos sabotar muitas vezes...tem pavor que uma de nós expresse qquer talento, beleza, sucesso. No Facebook somos motivo de orgulho, posts divulgando nossas conquistas, tudo propaganda q ela faz dela mesma o dia todo... a família não faz ideia da verdadeira face dela, a consideram lutadora, guerreira, poderosa...e ela ama isso porque é a fêmea alfa do universo todo! Acontece que em casa era um inferno na terra! Já tentou destruir nossos casamentos várias vezes...mas na sutileza, na fofoca, na maquinação! Tem um momento sim q ela fica “preocupada” e feliz...quando estamos na pior! Quando conto que to mal da depressão, tive alguma frustração...pq aí fico pequena diante dela, não sou mais ameaça... Sabe qual a maior ironia!? Agora é terapeura holística !!! Mas o pior mesmo é que ela quer nos TRATAR! Com os florais que faz, consultas! Ela tem um ciúme doentio pela minha psicóloga, não posso pensar em elogiar ou comentar que to melhorando, chega a surtar!! Essa é melhor profissão pra uma narcisista, pq oficializou resolver problema alheio e apontar os defeitos de td mundo ( pq ela é perfeita e ninguém presta, só quem admira ela incondicionalmente). Mas tb é a mais perigosa...pq reforça a imagem de perfeição e permite uma fuga da realidade trementa! Tudo é culpa dos astros, das cartas, da energia...pqp é uma doença incurável essas de personalidade sociopata 😢
A minha é NP oculta. Ela a vida inteira desde criança fala mal de mim pra todo mundo. Faz mal e age de forma agressiva e sorrateiramente. Tem cara de uma coitada. É fragil, 'mansa', fraquinha, adora ser a "vitima", mas a vida inteira me tratou como sendo a culpada por todos os seus fracassos e frustrações. Me chama ate hj de mentirosa, ingrata, sangue ruim porque sou adotada de forma ilegal. Fui trocada por cigarros e uma quantia irrisória em dinheiro pela minha mãe biologica. Eu sou a inferior da família, a mais pobre, a mais burra, a que não lê livros, a que não sabe ganhar dinheiro... enfim.😫
Bia, sinto muito. Ela ainda deve se achar a benfeitora da humanidade porque te adotou. Que bom que você está acessando conteúdo para se libertar disso. Um abraço!
Grava as agressões. Procure orientação com advogado.Grave no celular.processe ela por calúnia e difamação. Deus irá te revelar a melhor saída.. .Procure o ministério público
Sei como é. No nosso caso, mesmo que a biológica fizesse o trabalho, continuaríamos sendo maltratadas. Parece que nossa missão é ser o saco de pancadas emocionais dos outros.
Bia sinto muito Mas graças a Deus existem pessoas como a virgínia para nos ajudarem. Me revi no que descreveste acredita...e olha que eu sou do outro lado do oceano (Africa/Angola). Bjs e força querida
Caso possa, saia fora deste convívio, Você já tentou procurar sua mãe de verdade? saber se oque aconteceu foi verdade? Mas independente disso tudo, programe se, para viver bem longe dessa pessoa. Bjo grande, se cuide, se ajude
A minha nunca foi, sempre falou mal de mim sempre amou me fazer vergonha na frente dos outros ela faz questão de falar sobre meus fracassos.. E ama me tirar na frente dos outros, e desde criança ela já gostava de debochar de mim por apelidos que me causavam constrangimento.. Eu não sinto nenhum pingo de amor por ela.. por mim ela sumia da minha vida pra sempre.
Exato e tbm p a vítima baixar a guarda e elas virem para cima com td depois. Confudem para atacar. Na vdd eu fico mais desconfiada qnd do nada elas mudam de atitude e ficam "boazinhas", sempre tem alguma coisa. A conta não fecha.
caralho... tudo começou a mudar bem nessa parte que você citou, e foi bem quando o meu irmão mais novo nasceu e eu percebo uma grande diferença de tratamento entre eu e ele. eu já me identificava muito com esse role de mães narcisistas, mas nem tanto e com esse vídeo parece que um mundo abriu pra mim...
Nossa vou procurar um psicologo para nao fazer o mesmo com a minha filha. Ontem minha filha estava com febre chorando ela me disse para dar um calmante para minha filha ( ela tem DOIS PARA TRES ) anos. Disse que minha filha é muito nervosinha. Diabaaaa essa mulher. Minha mãe é tudo isso que vc descreveu.
Minha mãe sempre falava mal de mim e das minhas irmãs pra todo mundo, eramos taxadas de preguiçosas, ingratas, mal educadas, após morte do meu pai tudo piorou ela era a coitada injustiçada, com 3 filhas pequenas sempre me invalidava nas tarefas escolares, nunca ajudava quando precisei em matemática, quando comprei minha casa (com a entrada da pensão do meu pai) ela diz até hoje que se tenho lar é graças a ela, fez campanhas difamatória dizendo que eu bati nela e não sucega até que a gente briga novamente.
Parece que estou escutando a narração da minha vida . E pra fechar com chave de ouro ela falava pra td mundo que o meu marido era um canalha , agora que separei ela diz que era um bom homem só foi embora prq n mim aguentou.
Sim exatamente !! Quando eu era criança , ela era amável e tal . A partir dos 17 comecei a namorar e ela ficou mais ciumenta , começou a me criticar e por muitos defeitos em mim. Ate agora ela diz que tenho seios feios, ela nunca gosta do corte do meu cabelo . Se eu ganho um presente de um namorado , ela diz que estou me prostituindo por receber presentes de namorado e não quer que eu receba presentes de ninguém . Ela já falou mal de mim e sendo que os outros me defenderam . As vezes ela é uma mãe normal mas tem vezes que ela se transforma em mãe invejosa...enfim não sei se isso é mãe narcisista
Tem vezes que ela me culpa por coisas que não acontecem do jeito que ela quer . Ela teve crise de casamento com meu pai pq ele queria ficar na cidade e ela obrigou ele a se mudar e eu disse que poderia ficar com a minha vó por causa da faculdade e ela disse que eu quero que ela se separe do meu pai por não querer sair da cidade . Mas eu tive que abrir mão da faculdade por conta dessas coisas dela ...atualmente estou investindo em concursos e no namoro e ela voltou essas crises de ciúmes e tal. E ela diz que tenho cara de velha e sendo que as pessoas dizem que tenho cara de nova .
Sim , vc tem mãe narcisista . Procure ver mais vídeos de outros depoimentos e se informar cada vez mais . E de perdoe . Reconstroem sua autoestima . Se protege dessa.mae Deus te abençoe
Vocês não fazem ideia como isso descreve minha vida...e exatamente assim - mãe tipo batalhadora e q faz td pros filhos, “querida”, poderosa...a familia nem desconfia que é uma doente! Ela mesma nos agrediu poucas vezes, mas deixava o namorado sociopata nos fazer de saco de pancada física e emocionalmente e nunca entendi como ela NUNCA nos defendeu! Somos em 4 filhas e nunca pudemos crescer como mulheres estando perto da minha mãe...ela surta e depois faz triangulação pra validar que ela está certa sempre! Tipo vítima e algoz - coloca uma filha contra a outra e aí a campanha de difamação acontece entre as irmãs....também com pessoas da família que nos amam (minha madrinha e avó), ela vai bem na veia, bem onde dói! Ela já tentou nos sabotar muitas vezes...tem pavor que uma de nós expresse qquer talento, beleza, sucesso. No Facebook somos motivo de orgulho, posts divulgando nossas conquistas, tudo propaganda q ela faz dela mesma o dia todo... a família não faz ideia da verdadeira face dela, a consideram lutadora, guerreira, poderosa...e ela ama isso porque é a fêmea alfa do universo todo! Acontece que em casa era um inferno na terra! Já tentou destruir nossos casamentos várias vezes...mas na sutileza, na fofoca, na maquinação! Tem um momento sim q ela fica “preocupada” e feliz...quando estamos na pior! Quando conto que to mal da depressão, tive alguma frustração...pq aí fico pequena diante dela, não sou mais ameaça... Sabe qual a maior ironia!? Agora é terapeura holística !!! Mas o pior mesmo é que ela quer nos TRATAR! Com os florais que faz, consultas! Ela tem um ciúme doentio pela minha psicóloga, não posso pensar em elogiar ou comentar que to melhorando, chega a surtar!! Essa é melhor profissão pra uma narcisista, pq oficializou resolver problema alheio e apontar os defeitos de td mundo ( pq ela é perfeita e ninguém presta, só quem admira ela incondicionalmente). Mas tb é a mais perigosa...pq reforça a imagem de perfeição e permite uma fuga da realidade trementa! Tudo é culpa dos astros, das cartas, da energia...pqp é uma doença incurável essas de personalidade sociopata 😢
Eu tive sorte pq dos meus 17 aos 23 anos eu estudava fora, e nos víamos poucas vezes. Ela enlouquecia meu pai (que ficava com ela). Após me formar, voltei, e começou o inferno como bode expiatório (que só piorou quando ela percebeu que não dava mais pra "mandar" em mim como ela fazia). Agora estou há três dias pesquisando e lendo relatos sobre o assunto, porque acabei de descobrir e minha mente está super confusa. Acho que a parte mais dolorosa é imaginar que o que parecia amor de mãe, não passou de manipulação. Tá difícil acreditar.
Muito obrigada Virgínia, você descreveu a minha história. Hoje eu estou com 38 anos é graça a vc eu descobri quem é minha mãe. Estou passando pelo luto, mas já me sinto melhor com o contato zero, tem dias que duro, mas está passando. Obrigada muito obrigada. Muito sucesso pra vc sempre.
É realmente um apaga e ascende de luz até a vida adulta. ..ai na vida adulta quando a luz ascende e fica...e a gente consegue ver...estamos umas zumbis realmente. ..zonza. ..sem achar nexo pra tudo q se passou...estamos ainda olhando pra frente e tendo uma rotina pra tocar e seguir a vida...vida q ...até entao nao foi vida..foi um empurra empurra de situacoes...em fim...é sempre bom te ouvir Virginia porque me sinto entendida. ..em interpretada nas minhas maiores duvidas.
Nossa Virgínia ,se eu como homem já passei muitos problemas com a minha "mãe "narcisista, imagino vcs q são mulheres oq torna qlk abuso 10 x pior , agradeço por ser filho adotivo pois teria até nojo de ter qlk vínculo sanguíneo com ela ,mas confesso q n tenho nenhum vínculo afetivo com ela , permaneço aqui por estar sem condições psicológicas para trabalhar ,mas já penso em sair assim q possível ou então permanecer para fazer ela pagar por tudo oq fez , afinal aqui se faz ,aqui se paga
@@laelbelinha2298 Por perdoar q essas coisas acontecem, comigo as coisas funcionam diferente ,aqui se faz,aqui eu mesmo cobro ,pedir o perdao na maioria das vezes é a maior arma das pessoas sem carater ,para sairem impunes ,como eu disse,é graças ao perdao e compreensao q os narcisistas adquirem forças para arruinar a vida dos outros. perdoar a gente perdoa ,quem esbarra na gente na rua ,quem derruba um copo de agua sem querer ,quem se atrasa a um compromisso,nao quem tem atitudes crueis e horriveis por anos e anos ,por pura maldade e tendo total dissernimento dq fazem,nao confunda ser boa com ser besta .
Você nunca vai conseguir chegar no nível de maldade dela então não tente se vingar e sim, o nojo nós acompanha. Eu morro de nojo da minha mãe e de saber que tenho um vínculo com ela
Minha mãe incentivava o meu irmão a me agredir e outros ela gostava muito ATÉ o dia que registrei um BO. e dei para ela vi o desespero dela é disse vai ser sua culpa se seu filho for preso nunca mais ele me agrediu.
Virginia, eu sei que se encontrei os teus vídeos e porque eu já estava preparada para ouvir a verdade, nunca ninguém me entendeu tanto como o que falas, a minha psicóloga acho que sabia mas nunca disse directamente, tudo o que falaste neste vídeo é a minha vida tenho 35 anos, e ainda estou a morar na casa dela mas ando a trabalhar em mim e a partir de agora vou ter mais ainda consciência, gratidão. Bjo
Eitaaaaa descreveu o meu passado! Só descobri com + de meio século de idade e 24 anos que ela (minha mãe) está sepultada. Super proteção na infância, me olhou com olhar de predador (a) na pré adolescencia (11 abos) quando pus "botões" (peitinhos), era ódio naquele olhar, deu uma porrrrrradaaaa num dos 'botões" doeeeeeuuuuu taaaantoooooo que nem acredito que nunca tive câncer de mama, depois virou com a cara lavada e disse: "Foi sem querer', não entendi nada (confusa). Hoje graças ao santo youtube acordei!
Sou filho unico. Ela sempre me tratou bem na infância, embora tivesse os surtos de raiva sem motivos Na adolescência ou na presença de padrastros pqp. Tudo que acontecia era culpa minha, toda discussão entre mim e os ex-padrastos eu me lascava, lembro bem de uma vez que ela falou "pra que que eu fui arrumar um filho. Agora não consigo namorado em paz" Na frente das pessoas nunca falou mal de mim, muito pelo contrário. Sempre acreditou em mim, porém se fizesse qualquer coisinha fora do que ela queria minha vida virava um inferno! Um ex-padrastos arrumou uma confusão numa festa de rua, me envolveu nela sem eu ter nada a ver e quase morremos. O cara contou que "salvou" a mim e meu primo, ela acreditou nele e voltou meses depois como se nada tivesse acontecido. Na fase adulta me enfiou uma dívida monstruosa no meu cartão de crédito, no começo ela disse que ia pagar. Não pagou, fingiu que não aconteceu. Sendo que quando ela pega o cartão dos outros ela paga em dia... Hoje em dia fica me pedindo dinheiro pq não move uma palha pra arrumar a vida financeira. Quando não pude ajudar me falou um monte de coisa horrível, no fim me pediu desculpa, em 7 dias depois me culpou mais uma vez pela situação que ela vive, sendo que já sou casado e moro bem longe dela. Sei que após esse acontecimento seu vídeo acabou vindo no youtube, então já sei o que fazer. Já tinha me desapegado desse sentimento dela, agora que entendi sei que devo me distanciar. Nem tenho mágoa, nem tenho ressentimento. Só quero viver em paz, além do que não quero destruir meu casamento nem minha saúde mental
De todos os vídeos foi o que mais me identifiquei também, porque sou filha única,por parte dela, então eu era a invisível, a Dourada, e a mais que desde sempre quis por na minha mente que eu era tudo de ruim : Bode expiatório.Essa confusão que ela faz é real , uma hora te trata bem principalmente se tiver alguém olhando, outra ora te humilha e acusa principalmente quando vocês duas estão sozinhas porque não tem testemunhas. Estou me libertando, seus vídeos agora de um jeito .
Virgínia, eu sempre procurei em mídias o que acontecia cmg e minha mãe. E vc disse tudo,exatamente tudo o que eu passo com minha mãe. Infelizmente esse ano meu caçula faleceu e só ai,só ai eu consegui sair do modo zumbi. Só essa dor extrema me fez acordar para dar um basta.
meu DEUS MEU DEUS. essa é a minha mãe. 99% do que vc falou era a minha mãe. eu dormi com a minha mãe até 14 anos. minha mãe quebrou meu computador em mim pq eu não desliguei tudo pra ouvir as baboseira que ela tinha pra falar.
Eu não me identifiquei por completo embora minha mãe seja narcisista oculta também. Mas eu creio que ela seja mais sofisticada na sua manipulação, pq ela nunca me bateu, humilhou etc, sempre me ajudou. Não era carinhosa mas era preocupada apesar de inúmeras críticas. Porém eu não sei explicar porque não sinto vontade de tê-la por perto. Não sei se houve algo na minha primeira infância de que eu não me lembro ou se é um narcisismo ultra oculto.
Nossa, esse vídeo é muito importante, porque as lembranças desse "amor" é que geram sentimento de culpa e também a dúvida sobre o transtorno dessas mães. Afinal, "já fez taaanta coisa boa. Ingrata!"..... Rsrs. Ah, claro, o amor e carinho de mentira sempre tentam voltar depois da adolescência, mas já se sabe que tem um preço. Gratidão!
Não tive mãe narcisista. Mas tenho marido... O contato zero para quem é casada, é bem difícil. Mas creio em Deus, Ele vai me mostrar uma solução! Gratidão lindonaaaa! 😘💕💕💕💕
Desculpa falar, mas se ele é narcisista, a única solução é a separação, pq ele não vai mudar nunca, não espere melhora, narcisista sabe manipular as pessoas para dependerem deles pra sempre, não permita, vc pode recomeçar sua vida.
@@verasimoestrocandoexperiencias tem que separar! e logo. começa a fazer planos pra se libertar dele. VOCÊ NAO PRECISA VIVER COM UM HOMEM ASSIM E DEUS TBM NÃO QUER ISSO DE VOCÊ
Eu entao, filha unica, tive mae, sogra e marido, o trio perfeito p destruir, so depois de me entregar a Jesus e buscar forças com Ele superei, me afastei da tal criatura progenitora.ha 2 semanas, Este video é o passo a passo de minha vida, chocante parece que descreve alguem que a conhece bem, e sempre a praguejar e amaldiçoar, sempre que contrariada, sempre tentando manipular os netos, que agora adultos lhe dao para trás...ignorando-a, ao mais velho ainda consegue manipular, mas menos que o habitual pois sempre o "comprou" com prendas e dinheiro. Praticamente destruiu minha vida toda, e casamento em parte, nunca me deixou ser autonoma a tomar decisões , nem independente financeiramente, mesmo em casada. Quiz que vivesse com ela os 3 primeiros anos, obrigando a mentir ao noivo dizendo que era muito doente, e nao podia, viver sem eu a cuidar.... foi a pior decisao de minha vida. È uma vitima, e eu sempre o "monstro"que tanta lagrima a faz sofrer... a nossa "conversa de despedida" foi ela chamar-me torta , (ruim) que a "torturo psicologicamente" O que quer dizer (traduzindo- ja nao fazes o que te mando). Dei um basta , e desliguei o telefone, mandou uma msg a insinuar o quanto sou ingrata (claro na cabeça dela) e afirmou para que eu ponha mao na consciencia ""reconhece quem te quer bem"... nunca mais soube dela desde ha 2 semanas, logo ela que se nao lhe ligava a cada 2 dias armava escandalo, dizia que esteve a morrer ou q pelo menos tinha passado muito mal...
Virgínia, quando tive pneumonia no ano passado, fiquei alguns meses de repouso em casa. Meu pai ia me visitar no hospital, preparava as refeições pra mim, trazia muitas verduras e legumes e me levava nas consultas. Eu cheguei a ficar emocionada com a dedicação dele por mim! Algumas semanas depois, escutei uma conversa dele por telefone se queixando com um amigo sobre como ele estava cansado de preparar a comida, ir no supermercado e me levar nas consultas. Do jeito que ele falava, parecia que ele estava sofrendo muito! E tudo aquilo era um grande sacrifício...sendo que ele é jovem, saudável, não trabalha fora (recebe auxílio bom do governo) e não tem grandes responsabilidades com nada, a não ser pagar as contas normais que todo mundo paga. Nem criança temos em casa. E o principal, ele está fazendo algo pela filha dele, né? Eu fiquei chocda com o dramalhão! Mais uma vez vc tem razão quando fala do perfil. Eles detestam cuidar da gente quando ficamos doentes.
Eu dormi com minha mãe vários anos , passei 18 anos da minha vida me culpado, pelas surras, pelos meus diários lidos,pelos meus objetos quebrados, pelo abandono , pela dor da saudade que eu senti quando ela me abandonou,na casa da minha vó. ela tentou me abortar, eu há amo tanto,mas sofri muito achando que era tudo culpa minha. Espancada,humilhada,abandonanda, sempre competindo comigo. ,pegando meu namorado. me mandado roubar,
minha mãe fez 3 abortos antes de me ter. agora que vi esse vídeo eu até mesmo pensei.. que ela não queria me ter na verdade. ela fez simbiose comigo o tempo todo. eu vivi esses surtos emocionais a minha vida toda.
Meu Deus, ja faz tempo que identifico o narcisismo materno e toda dinâmica cag.. disnfuncional na minha família, mas esse seu vídeo foi tão fluído, tão bem comunicado, que fiquei chocada com a clareza de tudo..Obrigada!!
Parece que estou diante da narrativa da minha vida. Obrigada pela chance de validação de nossa dor 😪. Só quem vive sabe e é um alívio saber que não estamos sós.
Nossa Virginia, vc tem toda razao. Minha mae sempre me deseja que eu tenha cancer, fala com a boca cheia: Cuidado com o cancer, vc vai ver um dia vai ter cancer. Horrivel, mas graças a Deus sou protegida por Deus e sei que ele me guardara e me livrara desse e de qualquer outro mal. Minha mae nunca da presente, Nunca mesmo, sempre critica tudo o que eu faço, me chama de fracassada, porca, burra, invejosa, e outros nomes horriveis... Ja sofri tanto q da um livro enorme. Hj descobri q ela é narcisista, nao caio na manipulaçao dela, nao a obedeço em nada, nao a considero, isolei ela mentalmente. Visito meu pai e acabando vendo ela, mas deixo sempre falando sozinha, tenho considerçao zero por ela. Graças a Deus casei muito bem e meu marido ja sabe a sogra q tem, me ama, me respeita e faz de tudo pra me ver feliz. Ela nao suporta ele, de jeito algum, inventa defeito, fala mal e tudo mais, nao suporta saber q sou muito bem casada, amada e muito bem de vida, graças a Deus por ter dado esse marido maravilhoso... A narcisista chega se corroe por dentro vendo minha felicidade... Deus é mais👏👏👏👏
Perfeita explicação. Me ajuda a entender melhor tudo que passei Ela não desgrudava de mim de jeito nenhum. Ela era fixada em mim Não da minha irmã que se sentia essa diferença que nossa mãe fazia entre nós . Ela surtava mto qdo era criança. Ficava sem falar qdo se sentia confrontada Eu vivi um inferno com ela . Na adolescência eu enfrentei minha mãe e passei a ser a bode expiatório.
Parabéns pelo video, vai ajudar muita gente ainda...Gratidão é pouco!! Como confere direitinho, meu Deus... Falei com meu marido outro dia, a minha MN é doida pra perder uma filha (tem 3, de preferência a bode claro) pra poder se fazer de vítima para a platéia dela. Queria ter mais tempo pra assistir muito mais videos de uma só vez ❤ Que Deus te abençoe ricamente, Virginia.
ESSE VIDEO CONTA EXATAMENTE MINHA HISTÓRIA , PARECIA QUE ESTAVA OUVINDO A NARRATIVA DA MINHA VIDA O MAIS TRISTE É A GENTE QUERER GRITAR PRO MUNDO QUE A MÃE DA GENTE É NARCISISTA E AINDA SER CHAMADA DE LOUCA , INFELIZMENTE NÃO DÁ PRA SER A SALVADORA DA PÁTRIA NESSAS HORAS MAIS MUITAS PESSOAS EM VOLTA DELA É VÍTIMA DA CARRASCA.
Minha mãe acabou com o meu outro casamento e minou a relação com minha filha. No meu atual casamento, a minha mulher fez terapia para saber lidar com minha mãe. Está sabendo lidar com ela, cada atitude e passo que você dá tem que ser calculado , para não despertar o gatilho emocional narcisista dela. Minha vida sempre foi um inferno.
Que dúvida gente? Já perguntei minha mãe por que ela não gosta de mim, a explicação: vc não precisa de mim como os outros 5. Tem uma história que eu fugi de casa com 1 ano e me encontraram longe atrás de uma moita de bambu. Eu peguei o que seria triste e cresci. Se com 1 ano eu "fugi" de casa, quer dizer que ninguém me segura; se eu não preciso dela, sorte a minha. Faz 4 anos que não sei nada dela porque já falei com meus irmãos que não tenho interesse. Moro a 1800km de distância, tenho uma filha de 7 anos que não foi contaminada, sou boa mãe, não sou coleguinha, minha filha é disciplinada mas é muito amada. As vezes minha filha fala que somos parecidas e eu digo: sim, mas vc é muito melhor. Elogie seu filho, fale do cabelo lindo, do rapaz bonito ou moça, do quanto ele é educado, e repreenda quando preciso. Esqueçam pessoas que não somam em nada.
Melhor descrição que já ouvi de minha mãe. Como é triste. Graças a Deus existem profissionais como você que nos auxiliam. Foucault relata que o psicopata vive em ato, como um ator, e quando ele sai do ato, comete o "crime", a agressão. Bjs
Minha mãe como está doente e presa na cama (perdeu autonomia) (perdeu equilíbrio) houve um dia q ela me disse assim :"Ainda podes vir a ficar amarrada a uma cama como eu "
Estou viciada em seus vídeos. Vc está me trazendo lembranças que eu mesmo tinha apagoda da minha cabeça pra tentar amar minha mãe do jeito que ela é, mas percebo que ela nunca vai mudar. Esse sábado peguei ela falando mal de mim para meu padrasto. Eo pior e que daqui um pouco la vem ela comprando presentinho para meus filhos e dizendo que estou colocando eles contra ela querendo contato zero. Mas percebo que ela age da mesma forma com meus filhos de como ela agia comigo:(
Oi minha amiga ótimo vídeo! A minha falta jogar ouro na filha mais nova. Da todas as regalias. Enquanto a mim, quer que eu sirva pra pra alimenta-la. Quando eu morava com ela eu que tinha que cozinhar para todos. Até hoje que sou adulta tenho que garantir o pão pra ela.
Virgínia parabéns pela tua missão em mostrar a verdade e ajudar as vítimas de mães narcisistas. Esse vídeo foi o mais impressionante para mim, percebi muitas semelhanças com a minha história. Obrigada!
Descobri que minha mãe é narzistas oculta. Foram poucas vezes quando criança que ela foi amorosa. Quando fiquei adolescente começou a me perseguir e a me espancar e fazia a cabeça do meu pai para me espancar ao ponto do conselho tutelar ir a minha casa olhar as marcas em meu corpo. Me tirou da escola. Raras vezes ela conversava comigo. Ou seja ela nunca gostou de mim. quando criança era o bode expiatório e meus digníssimos irmãos são e foram as crianças douradas dela . Até hoje ninguém pode falar nada deles que ela se ofende. Ela trata eles como príncipes. Eles tratam ela como empregada deles kkk. Hoje se faz de bondosa para todos. E todos acreditam. Hoje ela me descartou. Porque cheguei a fugir de casa. Diz para todos que eu sou a filha mais rebelde e a mais ingrata.
Meu Deus, muito obrigada por esse vídeo minha cabeça estava assim será q é narcisista ou não? pois na minha infancia era bem diferente, eu tive carinho, cuidado já hoje muito diferente! Virginia parece que vc narrou minha historia
Eu fico ainda confusa tô descobrindo há apenas 2 anos, então é muito chocante pra mim, minha mãe sabia que meu padrasto olhava eu e minha irmã tomar banho falamos pra ela e ela nos chamou de endemoniadas disse que estávamos tentando prejudicar o casamento dela, ela me levou pra escola no primeiro dia de aula e ficava prendendo meu nariz , na porta da escola, perguntei porque? Ela disse que é porque meu nariz era feinho, eu tinha dentes separados pois nasci com dedo na boca, e quis arrumar meus dentes na adolescência ela me disse que não me levaria porque meu caso não tinha concerto só com cirurgia, meus outros irmãos ela levava pra tratar cáries, eu fui convidada pra uma palestra pra concorrer um curso, no final da palestra nós chamaram pra fazer a matrícula que era 50 reais, ela ficou muito brava comigo, e me culpou por enfiar ela em algo que tinha que pagar, mas pros meus irmãos ela pagou vários cursos, eles tiveram formações, meu padrasto matava meus cachorros na minha frente, a machadadas ela na cozinha ouvindo hinos gospeis, eu? Chorando babando vendo meu cachorro morrer, ela nunca disse eu te amo, nunca elogiava, eu era uma das melhores alunas da escola ganhei um título de melhor aluna pois zerei todas as provas naquele mês, ela não me elogiou, ela chegou em casa contando que a professora elogiou ela, mas na verdade tinha elogiado a mim, fui assaltada e estrupada no assalto pq ela não foi me encontrar no caminho como combinado, fiquei 2 horas no mato com o cara, cheguei em casa ela :. Vê se isso é hora de chegar, cadê o telefone? Contei do assalto ela me culpou muito não fez BO, então preferi esconder o estrupo por dois anos, emagreci muito não comia , ela? Nunca tocava no assunto, depois de dois anos numa discussão onde ela me acusava de estar sempre com minha amiga e longe de casa, contei do estupro ela???? Ficou calada fingiu que nem ouviu, nunca tocou no assunto nunca me abraçou, nunca me levou pra fazer os exames, nadaaa, minha sorte que no estupro eu tinha 14 anos e menti pro cara disse que tinha 13, ele teve pena de mim e não fez tudo que queria, fez outras coisas, então não houve penetração, mas houve outras coisas sexuais, graças a Deus não peguei nenhuma doença, passei em dois vestibulares duas vezes era de menor ela não assinou pra ser minha fiadora, minha responsável, vivia me chamando de vagabunda, de preguiçosa, eu arrumei trabalho com 15 anos eu precisava que ela assinasse o contrato autorizando, ela não quis ir comigo não assinou, chamei a mãe da minha amiga, ela assinou como tia minha, minha mãe ficou sabendo arrumou um barraco em casa comigo, não separava minha janta, não me chamava de manhã pra escola, não deixava comida pra mim, eu trabalhava e estudava, eu tinha de ajudar com dinheiro meus irmãos??? Não tinha, enfim aí é tanta coisa, mas tanta que eu ficaria aqui a vida toda, eu fico confusa pois ela sustentava a casa, limpava nos fins de semana, durante a semana era eu, meus irmãos, ela fazia comida e café e nos chamava pra comer, fico confusa com isso, mas por outro lado eu tive minha menarca ela não me ensinou nada do assunto nem como usar o absorvente, nada, nada, tive hemorragia na escola pois meu fluxo era abundante, cheguei em casa suja, abatida, com muita vergonha, ela viu minha calça no meu corpo não disse nadaaaa, eu passei a faltar de aula no meu período, tinha vezes que ela me fazia faltar de aula pra ficar com ela na folga dela ,pois ela não queria ficar só, na verdade ela torcia pra mim desistir de estudar, pois um dia ela disser vc nunca vai conseguir finalizar seus estudos e ainda trabalhar, dizia que eu seria mãe aos 15 anos e que não ia cuidar de BB nenhum, que ia me por pra fora, dizia que homem nenhum ia casar comigo, pois eu era porca, me diz aí é narcisismo mesmo né?
A minha mãe é exatamente assim...desse jeito da presente... pergunta como foi sua consulta... mais está torcendo pra tenha dado muito ruim na consulta...a gente fica totalmente confusa... é horrível.
Deus me livre! E graças a Deus eu me livrei dessa cascavel. É isso mesmo a minha foi assim a vida toda e hoje conseguir me libertar cativeiro e mesmo alguns atrás não sabendo muito bem o que era esse falso amor eu sentia a necessidade de me manter longe dela.Mas de 5 anos para cá acabou eu ficar indo atrás e tentando ter migalhas de afeto e ajuda.Chega disso!
Descrição de minha mãe. Sofri muito em minha infância e adolescência. Meus pais se separam quando eu tinha 5 anos, cresci ela falando mal de meu pai. Foi horrível pois ainda tinha um irmão psicopata x narciso
Virginia bom dia!Descobri ontem com 35 anos que tenho essa mãe que vc descreve.Goataria de uma orientação sua.Sempre achei que eu estava errada mas agora descobri que não. Mas o meu caso é realmente complicado.Ela conseguiu tirar minha filha de mim me defamou após minha separação não aceita erros não aceita críticas e nada doq eu Fasso está bom pra ela.Sou formada sou professora estou no terceiro casamento estou feliz bem que agora sei que a culpa não é minha.Mas ainda sofro por não ter uma mãe ao meu lado como as das minhas amigas.Não posso cortar o contato totalmente falo só o necessário pois ela está com a minha filha.Foi através do psicológico que ela conseguiu ficar com minha filha que hj com 11 anos não quer maia voltar pra mim.Se a minha filha não estivesse com ela eu não teria contato nenhum.Meu irmão faz anos que não tem mais e não quer ter.Ela realmente escolhe as vítimas ela vai pulando quando não consegue com um vai pra outro com uma raiva um rancor está sempre certa em tudo é a minha irmã mais nova é a filha dourada.Não é fácil me ajude oque eu posso faze com a minha filha lá agora
Acho que de todos os seus vídeos que já assisti, esse é o mais significativo pra mim, até o momento. Obrigado por tudo Virgínia. Acho que faremos um excelente trabalho em nossa empreitada.
Fui criada p nao menti...minha vida na infancia e na asolescencia...minha mae escolheia minhas roupas...quando nao aceitei mais isso...ai começou as brigas e depois q meu filho nasceu piorou...ela nao me deixa...falar com ninguem...nao me deixa tomar uma decisao sozinha...eu sempre escutei q nao faco nada direito q ninguem gosta de mim...q nenhum presta etc...
A minha é "oculta". Exatamente.Com o passar do tempo foi deixando de ser carinhosa e cada vez mais agressiva e provocativa comigo.A partir da adolescência,me pegou pra bode expiatório.Se faz de boazinha,desde que se faça as vontades dela e concorde em absolutamente tudo.Do contrário,ela surta violentamente.A minha se mete em tudo,sempre com a alegação de que é preocupação para o meu bem.Ate com quem vou namorar e casar ela quer escolher.Sempre os que gosto,ela diz que não prestam.Eu acho que ela tenta convencer até a si mesma que é a melhor mãe do mundo.
A minha mãe nunca me desejou mal assim pelo menos não em voz alta mas ela sempre falava, tô até vendo quando eu ficar velha vc me colocar no asilo, ou sempre, vc vai ver quando eu morrer seu pai vai arrumar uma madrasta bem ruim e vai judiar muito de vc e agora a pouco tempo disse, tomara que eu tenha Alzheimer e dê bastante trabalho pra vc. Essas frases me destruíram sempre. Ela nunca fica feliz com as minhas conquistas e quando eu estou triste ela fica feliz e vai pra festa, quando eu estou bem ela fecha a cara, mas mesmo assim não me parece que isso tudo é feito de forma consciente parece que ela realmente não tem noção do que está fazendo
O meu irmão é o filho dourado. Na verdade ele é uma extensão dela, ela o manipulou de forma que ele pensa e age como ela, inclusive casou com a mulher que ela indicou, trabalha na profissão que ela quer. kkkk Incrível né? Eu sou o bode expiatório, justamente porque não me deixei manipular por ela, bato de frente com ela. No momento estou aprendendo a entrar no ouvido e sair do outro as maldades e ofensas que ela me faz. Foram e são muitas, dá para escrever um livro. Descobri com o seu canal o transtorno que minha mãe tem. Estou aprendendo a conviver, não é fácil esta última parte de escutar e deixar para lá, de ignorar ela, mas sinto que é o melhor a fazer, porque a narcisista quer que você perca a cabeça para dizer para os outros: Eu falei que ele é louco, desequilibrado, é isto que satisfaz o ego dela, você cair na armadilha emocional dela, você não tem escapatória, porque neste campo, ela tem muito mais experiência, ardilosidade e inteligência do que você. abraços amiga.
Com 9 anos de idade comecei a ver a diferença da minha mãe ,talvez ela mostrasse antes mas só lá vi realmente, tínhamos na época uma condição financeira boa de vida,porém ela me tortura de maneira "leve"ela previlegiava minhas primas com presentes,ela elogiava todo mundo menos a mim,ela me menospresava e ainda fazia eu me vestir de maneira estranha,eu tinha um uniforme transparente da escola e eu queria sutiã porém eu não podia usar pois era,"assanhamento"eu não podia vestir como as meninas era calça jeans bem folgada,tênis e blusa branca sem sutiã não que seja Ruin hoje até gosto porém na minha adolescência era contra minha contade,depois eu engravidei ela fez eu abortar faz mais de 20 anos,eu sem quer com quase 4 meses fiz eu não tinha mais de quem pedir ajuda o amante dela me humilhava o de me via eu prefiro não falar o que ele falava ,e eu era contra pois ele era cunhado do do meu pai quem tanto ajudou ,eu depois fui embora viver,hoje sou casada com uma mulher,amada e respeitava minha história e só a metade sofri bem mais porém não acho necessário citar o que eu deixo como exemplo força, fé e as acredita Deus existe já tive no meu pior momento e ele me salvou bye!
NOSSA MINHA VIDA !! REALMENTE MINHA MÃE CUIDAVA MUITO BEM DE MIM ME DAVA BEIJOS E ABRAÇOS ENTREI NA ADOLESCêNCIA TRANSFORMOU,MUITOS VÃO RIR DE MIM ,MAS MINHA MÃE ESCOLHIA A ROUPA QUE EU TINHA QUE USAR ATÉ UNS 14 ANOS E DIZIA (QUEM COMPRA SOU EU ,ENTÃO VAI COLOCAR SIM O QUE EU QUERO ATÉ VC TRABALHAR )MINHAS TIAS ACHAVAM UM ABSURDO ISSO
Virginia so com o que vc diz neste vídeo, já dá um livro sobre o assunto. Por favor Virginia, comece a colocar seus conhecimentos em livros. Em Português quase não temos material sobre narcisismo materno. Por favor, escreva livros !!!!
assistindo a sra canal eu comecei lembrar coisas horríveis que é tinhoso me esquecido ...todos puxões de cabelos tápas xingamentos agressões todo dia maioria das vezes porque deixei algo cair ou esqueci algo ou me vesti com roupa que no combinava ..nossa apanhava tanto todos dia apanhava dormindo ou acordada desde pequena
Não tenho certeza se minha mãe é narcisista mas tenho muito em comum com os danos causados... insegurança,medo, sempre acho que tudo que faço não tá bom...e outros me sinto muito travada na vida, até pra trabalhar,sempre me sinto incapaz
E uma coisa engraçada é que ela me dá tudo!! Mas o essencial que é amor e atenção não dá! E o pior é que ela dá pra depois jogar na cara, como se tivesse fazendo um favor!
Minha mãe também é assim, sempre foi. Misericórdia!
Comigo tbm, n quero nada dela
A minha tbm é assim. Vontade de falar: "Não mandei ninguém abrir as pernas pra me colocar no mundo ainda mais de uma relação pecaminosa que Deus abomina".
Olá Vi! De todos os seus vídeos, para mim, este foi o mais difícil de ouvir sem chorar; realidade que choca. Só quem viveu isto e vive sabe como é e que não é exagero. Mas a descoberta reveladora dos atos dela por toda uma vida nos leva ao autoconhecimento. Estar consciente faz parte do aprendizado que nos leva à libertação. Pq já fui "zumbi" mas hoje sou gente 🙏 🤗
é verdade, dá vontade de chorar ... mas graças a DEUS existe mola no fundo do poço.
esqueci muita coisa da minha vida. qinda bem
As pessoas acham que Narcisistas, psicopatas, abusivas não tem filhos, mas tem filhos sim e esses filhos sofrem horrores.... me deu vontade de chorar muito com esse vídeo.... verdade pura. Só quem viveu sabe.
A MINHA MÃE QUANDO CRIANÇA ME TRATAVA COMO CACHORRO.NUNCA FOI NEM AMOROSA NEM CARINHOSA.E TOMOU ÓDIO DE MIM PORQUE MEU PAI GOSTAVA MUITO DE MIM.
Passei pela fase da infância com a mãe ora amorosa ora me espancando. Na adolescência uma competição acirrada, parecia que me odiava; roubava os namorados, queria vestir minhas roupas, sair com meus amigos(as). Agora se faz de boazinha, arrependida e que torce pelo meu sucesso. Mas, não aguento os carinhos e abraços dela, parece tudo falso. Nunca sei se ela me ama ou não. Mas, não suporto o toque dela.
Ariana, o mesmo aconteceu comigo. Elas fingem santidade quando cai a ficha delas que a velhice está se aproximando, morrem de medo do abandono (merecido !!) no fim da vida e ficam relembrando as maldades do passado, entende? A minha é assim, só agora bem velha, está dando uma de santinha do pau oco, eu respondo pra ela: me engana que eu gosto ! kkkkkkkkkk
Sim! Exatamente. Eu tb não suporto nenhuma demonstração de afeto.. parece encenação
Amigos da filha tb vivi essa situação. As roupas tb.
Nossa a minha era uma briga pelas roupas 😔
A minha ja era narcisista na infãncia. Mas vi mesmo a furia, o odio dela foi na adolescencia. Faz todo sentido sua explicaçao. Mas eu batia te frente no inicio da puberdade e o odio dela foi so aumentando.
eu também batia de frente. só assim sobrevivi. fugi de casa algumas vezes. tive depressão, síndrome do pânico. PIOR ela me disse há pouco tempo que acha que ela casou tudo isso em mim. vc acredita nisso? ELA TEM CONSCIÊNCIA DE TUDO. ela sabe de tudo isso. meu dehs elas sabem
@@flordocampodocampo8024 olha eu concordo com a colega. Deus não tem nada a ver com isso. elas são doentes. essa descoberta já me levou aos prantos. mas honestamente já me levou também ao alívio. pq estou me livrando da culpa e da dependência emocional. tem coisas que meu cérebro apagou que ela fez ou disse sabe. eu estou me tratando pra me livrar da co dependência emocional por conta da simbiose. estou me tratando pra deixar de ama la. pra entender e encarar a verdade sobre ela. pra ver que ela é. e que tudo que ela fez na vida dela comigo até hj foi muito bem pensado. mas muito.
Nossa, é tão bom ouvir/ler isso.eu tbm até hoje bato de frente não só com ela mas com qualquer um.
Duas
Sou filha de MN oculta, na verdade "meio oculta" pq ela sempre foi exemplo de boa mãe, não faltavam elogios das pessoas.
Em público então era a mais carinhosa e amável de todas.
Mas ao mesmo tempo batia muito em mim e nos meus irmãos.
Na verdade ela espancava.
Batia com muito ódio, e durante essas surras dizia palavras duras como "vc não tem meu sangue"
"Vc não presta" "precisa sofrer para aprender"
Ficávamos com o corpo tão mais tão machucado que tínhamos que usar roupas de frio para encobrir as marcas.
E na maioria das vezes nos batia na rua sem estarmos fazendo nada de errado, voltando da escola por exemplo.
Ela simplesmente nos encontrava no caminho com uma vara enorme e batia na frente de todos inclusive dos alunos que no dia seguinte deboxavam de nós.
Isso para as pessoas verem que ela estava "educando" os filhos.
Descobri há poucos meses que sou filha de MN e estou começando a entender muitos dos meus fracassos na vida.
Não tenho identidade, não tenho vontades, sonhos, nada.
Sinto um vazio enorme.
Não consigo me amar, me pego sempre com pensamentos de ódio contra mim mesma.
As vezes chego e xingar em voz alta.
Não sei por onde começar.
Não sei pra onde ir.
E pra falar a verdade já estou me sentindo culpada por estar escrevendo essas coisas que passei.
É como se eu estivesse traindo ela 😥
Liliane Alves eu me sinto da mesma forma. É muito difícil saber por onde começar.
Igual
@@lavousier3191 oi eu quero conversar
Oh amiga,sou mais uma vítima seu relato é a minha vida,agora apanhar na escola é algo bem triste,apanhei mto 😭
@@lavousier3191 vc é a que ta no grupo do whatsapp?
Triste isso...pq a sensação de amor x ódio é pior do que não ter uma mãe ou ter tido uma mãe apenas ruim. Pq ficamos a espera dessa amorosidade que vai acabando conforme crescemos e ganhos a própria vida. A sensação de abandono é imensa, mesmo convivendo e eventualmente momentos bons. Pq não tem mais vínculo, pq ela não se importa, pq fala de mim para outros e me denigre como mãe dos meus filhos. Enfim, é a mãe que morre em vida. Aprendendo mais e mais pra lidar e superar.
SIIIIIIM!
Bem isso.
Uma mãe maravilhosa que me faz chorar de raiva tantas vezes...
Eu sofri mais negligência e omissão emocional e era mimado com coisas materiais, especialmente pelo meu pai, ou engordando de tanta comida.
Minha mãe sempre teve problemas mentais e nunca admitiu, virou fanática religiosa durante um tempo para sair de uma depressão e isso foi um argumento infernal usado por ela para quando eu estava a beira de um suicídio.
A minha é narcisista perversa, na infância tinha picos amorosos pra confundir a nossa cabeça.
Mas até hoje com o pouco contato que tenho, ela ainda manda mensagens: NUNCA ESQUEÇA VIU,QUE A MÃE TE AMA FIA.
mesmo depois de eu ter descoberto as fofocas e triangulacoes .
Na infância eram surras, humilhações, negligência, tortura física e psicológica.
Após a vida adulta,
ela defama, é invejosa, maledicente, competidora, joga pragas, se faz de coitada, abandonada.
Mas todo mundo já está se ligando sobre o assunto.
A minha teve 3 casamentos, muitos amantes, muitas traições.
Hoje, com 70 anos, não tem homem, casou com a igreja católica.
Mas ao menos nunca fomos abusados sexualmente, graças à Deus.
A minha fala que minhas filhas vão ne ignorar como eu a ignoro
Heringer abuso psicológico é devastador
@@flordocampodocampo8024, sem julgamentos sobre a mãe de uma pessoa ferida!
Faz-me muito lembrar a minha mãe em sua descrição.
Nossa elas mandam mesmo, mensagem que ama acho que pra deixar minha cabeça louca🤦🏼♀️
Minha mãe foi o contrário disso, nuuuuuunca foi afetuosa comigo, nunca foi cuidadosa, nunca ligou para as minhas necessidades, nem levava em médico, não ia na escola, e ainda se queixava das obrigações que tinha para comigo. Na frente das pessoas até que ela fingia, porém eu sofria mt alienação parental da parte dela, ela fez com q as pessoas da família não gostassem de mim, me pintava como uma menina estranha, que não gosta de nada, e que ainda era rebelde, uma filha difícil, sendo que eu nem dava um piu nem ousava desobedece-la em nada, pq sabia que seria punida por isso depois. Mas era assim que as pessoas me enxergavam, eu tive que ver a vida passar sem poder viver, pq além de ninguém me levar pra sair por acharem que eu era estranha, ela controlava minha vida em tudo, minhas escolhas, minhas roupas, minha personalidade, nem podia ter amigos que ela já surtava, e isso não foi só na infância e adolescência, perdurou até os meus 22 anos. Até eu sair de casa minha vida foi um inferno.
Sinto muito por vcs! É mto triste tudo isso e ficarei na torcida para que vcs encontrem a paz🙏🏼
Sei bem o que é isso a Minh a faz o mesmo.
Caramba minha família me enxerga do msm jeito 😭😭 é tão triste mas a gente vai conseguir sair dessa agr a gente sabe a vdd
@pwincess gigi amg vc já tem o mais importante que é a independencia financeira e outra vc já sabe que tudo é culpa dela ou seja nada do que ela diz que vc é é vc de vdd, ela não te conhece de vdd e vc não depende dela, força para nós e muita luz pra vc ♥️
Minha mãe desde sempre me manipulou.... E fui vítima de humilhações .... Tudo isso sempre no controle.. Eu desde adolescente mto obediente...
Uma vez, anos atrás perguntei à ela se chegou a amamentar algum filho, Ela respondeu com desdém: vocês nunca quiseram e eu não insistia. Meu leite empedrou.
Na verdade, ela desde o início não tinha vínculo.
meu deus! Minha mãe falou a mesma coisa pra mim
que eu não quis amamentar :/
que bebe não quer amamentar, gente?!
A minha dizia que por culpa de meu pai ( todas as culpas ela dizia que eram de meu pai) o leite dela secou. Quando meu filho nasceu e eu tive problema nos seios ela passou o tempo todo dizendo que eu não era capaz de amamentar meu filho.
A minha nunca me amamentou. Sempre que eu pergunto o motivo ela inventa um monte de histórias sem fundamento. Se faz de coitada.
Chocada ! Tenho 51 anos e ouvir vc foi como ouvir minha infância, minha história ! Eu sai de casa com 17 anos, fui morar fora do outro lado do mundo e passei uma vida ouvindo quão mal filha eu sou. Estou pasma !
Descreveu minha vida. Tudo isso ai parece q te contei. Essa família sempre será tóxica
É triste. É confuso. Mas muita coisa é realidade.
e ela tbm deixava todo mundo falar e fazer o que quiser comigo. e dizia que eu merecia
Virgínia, sou muito grata pelo seu trabalho. Só nós sobreviventes do narcisismo parental sabemos a confusão de sentimentos que nos habita. Cada vídeo seu derruba uma máscara do meu pai narcisista e me dá mais força pra continuar firme no contato zero, mesmo com os outros achando ser errado.
Minha "mãe" me colocava pra baixo em relação a minhas primas, sobrinhas de meu pai, que nem sobrinha dela era, falava que eu tinha inveja delas, e eu me sentia péssima, e sim acredite, nos momentos que ela quer ela é amorosa, complicado!
@@flordocampodocampo8024 certissimo. Tudo de ruim que ela é ,ela diz que é Voce. A MN chegou ate a dizer que eu nao gostava da minha filha. Um bebezinho recem nascido que meu coraçao estava transbordando de amor . Ela me odeia e queria que eu fosse assim tb. Agora entendo tudo. Na epoca eu fiquei super confusa. Ja
esperava tudo mas isso nao.
Vc descreveu a minha mãe por completo nesse vídeo.
Só lamento que só agora aos 34 anos consegui perceber a maldade desse ser que recebe o nome de MÃE.
Passei a minha infância e adolescência inteira me questionando o pq ela água assim, pq ela era tão cruel comigo, (tão falsa, mentirosa e manipuladora) e ao mesmo tempo tão "bondosa" aos olhos dos outros.
Dava um nó na minha cabeça, me sentia culpada por pensar mal dela.
Ao mesmo tempo sabia que havia algo errado com essa relação mãe e filha.
Enfim...
Agora preciso recolher os meus cacos e me reconstruir, aprender a me amar.
Meu Deus!!! Você se superou nesta explicação Virginia, simplesmente perfeita! Narrou minha vida com 90% de exatidão. Infelizmente sou filha única e foi exatamente assim na minha infância: mimada porém oprimida como um objeto nas mãos daquela megera. Uma das exceções é que nunca fui rebelde nem na adolescência, tamanha opressão que sofri durante os longos e amargos anos de convivência com a psicopata que me colocou neste mundo. Dissimulada, fingida, manipuladora, castradora, arrogante e uma "lady" perto de estranhos. Agora que eu atingi a maturidade, estou com grande dificuldade para controlar a raiva que beira o ódio, raiva acumulada durante toda uma vida de abusos que eu sequer entendia que eram abusos! E as campanhas de difamação contra mim continuam a todo vapor, mas tudo oculto. Consigo "enxergar" nos olhos dos poucos familiares que ainda tenho algum contato. Ela consegue envenenar a tudo e a todos.
Sinto o mesmo com relação a minha mãe
Pareceu que me mimou mto mas não era amor
Virei o bode expiatório
É horrível demais
Te entendo muito muito bem...somos em 4 filhas e nunca pudemos crescer como mulheres estando perto da minha mãe...ela surta e depois faz triangulação pra validar que ela está certa sempre! Tipo vítima e algoz - coloca uma filha contra a outra e aí a campanha de difamação acontece entre as irmãs....também com pessoas da família que nos amam (minha madrinha e avó), ela vai bem na veia, bem onde dói!
Ela já tentou nos sabotar muitas vezes...tem pavor que uma de nós expresse qquer talento, beleza, sucesso. No Facebook somos motivo de orgulho, posts divulgando nossas conquistas, tudo propaganda q ela faz dela mesma o dia todo... a família não faz ideia da verdadeira face dela, a consideram lutadora, guerreira, poderosa...e ela ama isso porque é a fêmea alfa do universo todo! Acontece que em casa era um inferno na terra! Já tentou destruir nossos casamentos várias vezes...mas na sutileza, na fofoca, na maquinação!
Tem um momento sim q ela fica “preocupada” e feliz...quando estamos na pior! Quando conto que to mal da depressão, tive alguma frustração...pq aí fico pequena diante dela, não sou mais ameaça...
Sabe qual a maior ironia!? Agora é terapeura holística !!! Mas o pior mesmo é que ela quer nos TRATAR! Com os florais que faz, consultas! Ela tem um ciúme doentio pela minha psicóloga, não posso pensar em elogiar ou comentar que to melhorando, chega a surtar!!
Essa é melhor profissão pra uma narcisista, pq oficializou resolver problema alheio e apontar os defeitos de td mundo ( pq ela é perfeita e ninguém presta, só quem admira ela incondicionalmente). Mas tb é a mais perigosa...pq reforça a imagem de perfeição e permite uma fuga da realidade trementa! Tudo é culpa dos astros, das cartas, da energia...pqp é uma doença incurável essas de personalidade sociopata 😢
A minha é NP oculta.
Ela a vida inteira desde criança fala mal de mim pra todo mundo.
Faz mal e age de forma agressiva e sorrateiramente.
Tem cara de uma coitada.
É fragil, 'mansa', fraquinha, adora ser a "vitima", mas a vida inteira me tratou como sendo a culpada por todos os seus fracassos e frustrações.
Me chama ate hj de mentirosa, ingrata, sangue ruim porque sou adotada de forma ilegal.
Fui trocada por cigarros e uma quantia irrisória em dinheiro pela minha mãe biologica.
Eu sou a inferior da família, a mais pobre, a mais burra, a que não lê livros, a que não sabe ganhar dinheiro... enfim.😫
Bia, sinto muito. Ela ainda deve se achar a benfeitora da humanidade porque te adotou. Que bom que você está acessando conteúdo para se libertar disso.
Um abraço!
Grava as agressões. Procure orientação com advogado.Grave no celular.processe ela por calúnia e difamação. Deus irá te revelar a melhor saída.. .Procure o ministério público
Sei como é. No nosso caso, mesmo que a biológica fizesse o trabalho, continuaríamos sendo maltratadas. Parece que nossa missão é ser o saco de pancadas emocionais dos outros.
Bia sinto muito
Mas graças a Deus existem pessoas como a virgínia para nos ajudarem.
Me revi no que descreveste acredita...e olha que eu sou do outro lado do oceano (Africa/Angola). Bjs e força querida
Caso possa, saia fora deste convívio,
Você já tentou procurar sua mãe de verdade? saber se oque aconteceu foi verdade?
Mas independente disso tudo, programe se, para viver bem longe dessa pessoa.
Bjo grande, se cuide, se ajude
A minha nunca foi, sempre falou mal de mim sempre amou me fazer vergonha na frente dos outros ela faz questão de falar sobre meus fracassos.. E ama me tirar na frente dos outros, e desde criança ela já gostava de debochar de mim por apelidos que me causavam constrangimento.. Eu não sinto nenhum pingo de amor por ela.. por mim ela sumia da minha vida pra sempre.
É claro que existe mães narcisista carinhosas , pois , têm que solta o seu veneno , gota gota .
Exato e tbm p a vítima baixar a guarda e elas virem para cima com td depois. Confudem para atacar. Na vdd eu fico mais desconfiada qnd do nada elas mudam de atitude e ficam "boazinhas", sempre tem alguma coisa. A conta não fecha.
caralho... tudo começou a mudar bem nessa parte que você citou, e foi bem quando o meu irmão mais novo nasceu e eu percebo uma grande diferença de tratamento entre eu e ele. eu já me identificava muito com esse role de mães narcisistas, mas nem tanto e com esse vídeo parece que um mundo abriu pra mim...
Nossa vou procurar um psicologo para nao fazer o mesmo com a minha filha.
Ontem minha filha estava com febre chorando ela me disse para dar um calmante para minha filha ( ela tem DOIS PARA TRES ) anos. Disse que minha filha é muito nervosinha.
Diabaaaa essa mulher.
Minha mãe é tudo isso que vc descreveu.
Minha mãe sempre falava mal de mim e das minhas irmãs pra todo mundo, eramos taxadas de preguiçosas, ingratas, mal educadas, após morte do meu pai tudo piorou ela era a coitada injustiçada, com 3 filhas pequenas sempre me invalidava nas tarefas escolares, nunca ajudava quando precisei em matemática, quando comprei minha casa (com a entrada da pensão do meu pai) ela diz até hoje que se tenho lar é graças a ela, fez campanhas difamatória dizendo que eu bati nela e não sucega até que a gente briga novamente.
Eu era filha dourada quando era criança e hoje sou bode expiatório! Meu psicológico está todo afetado! Me sinto exausta, sem forças! 😔😪
Parece que estou escutando a narração da minha vida . E pra fechar com chave de ouro ela falava pra td mundo que o meu marido era um canalha , agora que separei ela diz que era um bom homem só foi embora prq n mim aguentou.
É BEM ASSIM
Parece que você está falando da minha mãe.
Ela dizia que meu marido tinha síndrome de down.
Depois que me separei ela disse: Nossa como ele é bom pai
A minha fez a mesma coisa com o meu noivo, tirou ele de mim e agora fala que ele não me aguentou por que eu sou muito difícil
A minha faz isso quando eu termino o namoro fala bem do meu namorado quando volto o namoro fala mal dele.
Sim exatamente !! Quando eu era criança , ela era amável e tal . A partir dos 17 comecei a namorar e ela ficou mais ciumenta , começou a me criticar e por muitos defeitos em mim. Ate agora ela diz que tenho seios feios, ela nunca gosta do corte do meu cabelo . Se eu ganho um presente de um namorado , ela diz que estou me prostituindo por receber presentes de namorado e não quer que eu receba presentes de ninguém . Ela já falou mal de mim e sendo que os outros me defenderam . As vezes ela é uma mãe normal mas tem vezes que ela se transforma em mãe invejosa...enfim não sei se isso é mãe narcisista
Tem vezes que ela me culpa por coisas que não acontecem do jeito que ela quer . Ela teve crise de casamento com meu pai pq ele queria ficar na cidade e ela obrigou ele a se mudar e eu disse que poderia ficar com a minha vó por causa da faculdade e ela disse que eu quero que ela se separe do meu pai por não querer sair da cidade . Mas eu tive que abrir mão da faculdade por conta dessas coisas dela ...atualmente estou investindo em concursos e no namoro e ela voltou essas crises de ciúmes e tal. E ela diz que tenho cara de velha e sendo que as pessoas dizem que tenho cara de nova .
Sim , vc tem mãe narcisista .
Procure ver mais vídeos de outros depoimentos
e se informar cada vez mais .
E de perdoe .
Reconstroem sua autoestima .
Se protege dessa.mae
Deus te abençoe
@@vanessabatista3367 nossa, sua historia é muito parecida com a minha.
A minha é assim, oscila entre a mãe boazinha e a surtada.
Vocês não fazem ideia como isso descreve minha vida...e exatamente assim - mãe tipo batalhadora e q faz td pros filhos, “querida”, poderosa...a familia nem desconfia que é uma doente! Ela mesma nos agrediu poucas vezes, mas deixava o namorado sociopata nos fazer de saco de pancada física e emocionalmente e nunca entendi como ela NUNCA nos defendeu! Somos em 4 filhas e nunca pudemos crescer como mulheres estando perto da minha mãe...ela surta e depois faz triangulação pra validar que ela está certa sempre! Tipo vítima e algoz - coloca uma filha contra a outra e aí a campanha de difamação acontece entre as irmãs....também com pessoas da família que nos amam (minha madrinha e avó), ela vai bem na veia, bem onde dói!
Ela já tentou nos sabotar muitas vezes...tem pavor que uma de nós expresse qquer talento, beleza, sucesso. No Facebook somos motivo de orgulho, posts divulgando nossas conquistas, tudo propaganda q ela faz dela mesma o dia todo... a família não faz ideia da verdadeira face dela, a consideram lutadora, guerreira, poderosa...e ela ama isso porque é a fêmea alfa do universo todo! Acontece que em casa era um inferno na terra! Já tentou destruir nossos casamentos várias vezes...mas na sutileza, na fofoca, na maquinação!
Tem um momento sim q ela fica “preocupada” e feliz...quando estamos na pior! Quando conto que to mal da depressão, tive alguma frustração...pq aí fico pequena diante dela, não sou mais ameaça...
Sabe qual a maior ironia!? Agora é terapeura holística !!! Mas o pior mesmo é que ela quer nos TRATAR! Com os florais que faz, consultas! Ela tem um ciúme doentio pela minha psicóloga, não posso pensar em elogiar ou comentar que to melhorando, chega a surtar!!
Essa é melhor profissão pra uma narcisista, pq oficializou resolver problema alheio e apontar os defeitos de td mundo ( pq ela é perfeita e ninguém presta, só quem admira ela incondicionalmente). Mas tb é a mais perigosa...pq reforça a imagem de perfeição e permite uma fuga da realidade trementa! Tudo é culpa dos astros, das cartas, da energia...pqp é uma doença incurável essas de personalidade sociopata 😢
Minha mae TODINHA.
Definiu minha mãe com perfeição. Na infância era chantagem emocional, depois na adolescência foi só paulada!
Eu tive sorte pq dos meus 17 aos 23 anos eu estudava fora, e nos víamos poucas vezes. Ela enlouquecia meu pai (que ficava com ela). Após me formar, voltei, e começou o inferno como bode expiatório (que só piorou quando ela percebeu que não dava mais pra "mandar" em mim como ela fazia).
Agora estou há três dias pesquisando e lendo relatos sobre o assunto, porque acabei de descobrir e minha mente está super confusa.
Acho que a parte mais dolorosa é imaginar que o que parecia amor de mãe, não passou de manipulação. Tá difícil acreditar.
Estou no mesmo estagio.
Muito obrigada Virgínia, você descreveu a minha história. Hoje eu estou com 38 anos é graça a vc eu descobri quem é minha mãe. Estou passando pelo luto, mas já me sinto melhor com o contato zero, tem dias que duro, mas está passando. Obrigada muito obrigada. Muito sucesso pra vc sempre.
Eu sempre achei que minha mãe era bipolar, agora eu entendo que não! 😢 Minha vida! Obrigada por esse vídeo!
É realmente um apaga e ascende de luz até a vida adulta. ..ai na vida adulta quando a luz ascende e fica...e a gente consegue ver...estamos umas zumbis realmente. ..zonza. ..sem achar nexo pra tudo q se passou...estamos ainda olhando pra frente e tendo uma rotina pra tocar e seguir a vida...vida q ...até entao nao foi vida..foi um empurra empurra de situacoes...em fim...é sempre bom te ouvir Virginia porque me sinto entendida. ..em interpretada nas minhas maiores duvidas.
Nossa Virgínia ,se eu como homem já passei muitos problemas com a minha "mãe "narcisista, imagino vcs q são mulheres oq torna qlk abuso 10 x pior , agradeço por ser filho adotivo pois teria até nojo de ter qlk vínculo sanguíneo com ela ,mas confesso q n tenho nenhum vínculo afetivo com ela , permaneço aqui por estar sem condições psicológicas para trabalhar ,mas já penso em sair assim q possível ou então permanecer para fazer ela pagar por tudo oq fez , afinal aqui se faz ,aqui se paga
@@laelbelinha2298 Por perdoar q essas coisas acontecem, comigo as coisas funcionam diferente ,aqui se faz,aqui eu mesmo cobro ,pedir o perdao na maioria das vezes é a maior arma das pessoas sem carater ,para sairem impunes ,como eu disse,é graças ao perdao e compreensao q os narcisistas adquirem forças para arruinar a vida dos outros.
perdoar a gente perdoa ,quem esbarra na gente na rua ,quem derruba um copo de agua sem querer ,quem se atrasa a um compromisso,nao quem tem atitudes crueis e horriveis por anos e anos ,por pura maldade e tendo total dissernimento dq fazem,nao confunda ser boa com ser besta .
Só porque são mulheres não torna isso pior
Você nunca vai conseguir chegar no nível de maldade dela então não tente se vingar e sim, o nojo nós acompanha. Eu morro de nojo da minha mãe e de saber que tenho um vínculo com ela
@@aviniciussouza100 torna sim, vc realmente sabe do que esse assunto se trata? kkkk meu deus em
A minha nem amamentou, nunca formou vinculo.
Idem! Na frente dos outros, só surras mesmo
A minha tb não.
Elas costumam amamentar somente o dourado: ua-cam.com/video/Ui34ydIHSUE/v-deo.html
a minha disse que não amamentou pq não teve leite. será q é real? vish. me pegou agr
Não tomei nem vacinas...
Sou a quinta filha, família disfuncional, pai alcoólatra, mãe depressiva e controladora. Obrigada por me esclarecer
Minha mãe incentivava o meu irmão a me agredir e outros ela gostava muito ATÉ o dia que registrei um BO. e dei para ela vi o desespero dela é disse vai ser sua culpa se seu filho for preso nunca mais ele me agrediu.
Virginia, eu sei que se encontrei os teus vídeos e porque eu já estava preparada para ouvir a verdade, nunca ninguém me entendeu tanto como o que falas, a minha psicóloga acho que sabia mas nunca disse directamente, tudo o que falaste neste vídeo é a minha vida tenho 35 anos, e ainda estou a morar na casa dela mas ando a trabalhar em mim e a partir de agora vou ter mais ainda consciência, gratidão. Bjo
Eitaaaaa descreveu o meu passado!
Só descobri com + de meio século de idade e 24 anos que ela (minha mãe) está sepultada.
Super proteção na infância, me olhou com olhar de predador (a) na pré adolescencia (11 abos) quando pus "botões" (peitinhos), era ódio naquele olhar, deu uma porrrrrradaaaa num dos 'botões" doeeeeeuuuuu taaaantoooooo que nem acredito que nunca tive câncer de mama, depois virou com a cara lavada e disse: "Foi sem querer', não entendi nada (confusa). Hoje graças ao santo youtube acordei!
Sou filho unico. Ela sempre me tratou bem na infância, embora tivesse os surtos de raiva sem motivos
Na adolescência ou na presença de padrastros pqp. Tudo que acontecia era culpa minha, toda discussão entre mim e os ex-padrastos eu me lascava, lembro bem de uma vez que ela falou "pra que que eu fui arrumar um filho. Agora não consigo namorado em paz"
Na frente das pessoas nunca falou mal de mim, muito pelo contrário. Sempre acreditou em mim, porém se fizesse qualquer coisinha fora do que ela queria minha vida virava um inferno! Um ex-padrastos arrumou uma confusão numa festa de rua, me envolveu nela sem eu ter nada a ver e quase morremos. O cara contou que "salvou" a mim e meu primo, ela acreditou nele e voltou meses depois como se nada tivesse acontecido.
Na fase adulta me enfiou uma dívida monstruosa no meu cartão de crédito, no começo ela disse que ia pagar. Não pagou, fingiu que não aconteceu. Sendo que quando ela pega o cartão dos outros ela paga em dia... Hoje em dia fica me pedindo dinheiro pq não move uma palha pra arrumar a vida financeira. Quando não pude ajudar me falou um monte de coisa horrível, no fim me pediu desculpa, em 7 dias depois me culpou mais uma vez pela situação que ela vive, sendo que já sou casado e moro bem longe dela.
Sei que após esse acontecimento seu vídeo acabou vindo no youtube, então já sei o que fazer. Já tinha me desapegado desse sentimento dela, agora que entendi sei que devo me distanciar. Nem tenho mágoa, nem tenho ressentimento. Só quero viver em paz, além do que não quero destruir meu casamento nem minha saúde mental
De todos os vídeos foi o que mais me identifiquei também, porque sou filha única,por parte dela, então eu era a invisível, a Dourada, e a mais que desde sempre quis por na minha mente que eu era tudo de ruim : Bode expiatório.Essa confusão que ela faz é real , uma hora te trata bem principalmente se tiver alguém olhando, outra ora te humilha e acusa principalmente quando vocês duas estão sozinhas porque não tem testemunhas. Estou me libertando, seus vídeos agora de um jeito .
Virgínia, eu sempre procurei em mídias o que acontecia cmg e minha mãe. E vc disse tudo,exatamente tudo o que eu passo com minha mãe. Infelizmente esse ano meu caçula faleceu e só ai,só ai eu consegui sair do modo zumbi. Só essa dor extrema me fez acordar para dar um basta.
Sou filha única, tenho 60 anos, exatamente isso. Parabéns pelo seu trabalho.
meu DEUS MEU DEUS. essa é a minha mãe. 99% do que vc falou era a minha mãe. eu dormi com a minha mãe até 14 anos. minha mãe quebrou meu computador em mim pq eu não desliguei tudo pra ouvir as baboseira que ela tinha pra falar.
Eu não me identifiquei por completo embora minha mãe seja narcisista oculta também. Mas eu creio que ela seja mais sofisticada na sua manipulação, pq ela nunca me bateu, humilhou etc, sempre me ajudou. Não era carinhosa mas era preocupada apesar de inúmeras críticas. Porém eu não sei explicar porque não sinto vontade de tê-la por perto. Não sei se houve algo na minha primeira infância de que eu não me lembro ou se é um narcisismo ultra oculto.
Descreveu minha mãe.
Ela esconde o narcisismo através dessas "preocupações"
Super meu caso
Nossa, esse vídeo é muito importante, porque as lembranças desse "amor" é que geram sentimento de culpa e também a dúvida sobre o transtorno dessas mães. Afinal, "já fez taaanta coisa boa. Ingrata!"..... Rsrs.
Ah, claro, o amor e carinho de mentira sempre tentam voltar depois da adolescência, mas já se sabe que tem um preço. Gratidão!
Não tive mãe narcisista. Mas tenho marido... O contato zero para quem é casada, é bem difícil. Mas creio em Deus, Ele vai me mostrar uma solução! Gratidão lindonaaaa! 😘💕💕💕💕
Desculpa falar, mas se ele é narcisista, a única solução é a separação, pq ele não vai mudar nunca, não espere melhora, narcisista sabe manipular as pessoas para dependerem deles pra sempre, não permita, vc pode recomeçar sua vida.
@@emmacarstairs8341 Verdade! 😉
@@verasimoestrocandoexperiencias tem que separar! e logo. começa a fazer planos pra se libertar dele. VOCÊ NAO PRECISA VIVER COM UM HOMEM ASSIM E DEUS TBM NÃO QUER ISSO DE VOCÊ
Eu entao, filha unica, tive mae, sogra e marido, o trio perfeito p destruir, so depois de me entregar a Jesus e buscar forças com Ele superei, me afastei da tal criatura progenitora.ha 2 semanas, Este video é o passo a passo de minha vida, chocante parece que descreve alguem que a conhece bem, e sempre a praguejar e amaldiçoar, sempre que contrariada, sempre tentando manipular os netos, que agora adultos lhe dao para trás...ignorando-a, ao mais velho ainda consegue manipular, mas menos que o habitual pois sempre o "comprou" com prendas e dinheiro. Praticamente destruiu minha vida toda, e casamento em parte, nunca me deixou ser autonoma a tomar decisões , nem independente financeiramente, mesmo em casada. Quiz que vivesse com ela os 3 primeiros anos, obrigando a mentir ao noivo dizendo que era muito doente, e nao podia, viver sem eu a cuidar.... foi a pior decisao de minha vida. È uma vitima, e eu sempre o "monstro"que tanta lagrima a faz sofrer... a nossa "conversa de despedida" foi ela chamar-me torta , (ruim) que a "torturo psicologicamente" O que quer dizer (traduzindo- ja nao fazes o que te mando). Dei um basta , e desliguei o telefone, mandou uma msg a insinuar o quanto sou ingrata (claro na cabeça dela) e afirmou para que eu ponha mao na consciencia ""reconhece quem te quer bem"... nunca mais soube dela desde ha 2 semanas, logo ela que se nao lhe ligava a cada 2 dias armava escandalo, dizia que esteve a morrer ou q pelo menos tinha passado muito mal...
@@emmacarstairs8341 Larga esse embuste, Vera. Deus vai te dar forças pra.sair dessa situação.
Virgínia, quando tive pneumonia no ano passado, fiquei alguns meses de repouso em casa. Meu pai ia me visitar no hospital, preparava as refeições pra mim, trazia muitas verduras e legumes e me levava nas consultas. Eu cheguei a ficar emocionada com a dedicação dele por mim!
Algumas semanas depois, escutei uma conversa dele por telefone se queixando com um amigo sobre como ele estava cansado de preparar a comida, ir no supermercado e me levar nas consultas.
Do jeito que ele falava, parecia que ele estava sofrendo muito! E tudo aquilo era um grande sacrifício...sendo que ele é jovem, saudável, não trabalha fora (recebe auxílio bom do governo) e não tem grandes responsabilidades com nada, a não ser pagar as contas normais que todo mundo paga. Nem criança temos em casa. E o principal, ele está fazendo algo pela filha dele, né?
Eu fiquei chocda com o dramalhão!
Mais uma vez vc tem razão quando fala do perfil. Eles detestam cuidar da gente quando ficamos doentes.
Eu dormi com minha mãe vários anos , passei 18 anos da minha vida me culpado, pelas surras, pelos meus diários lidos,pelos meus objetos quebrados, pelo abandono , pela dor da saudade que eu senti quando ela me abandonou,na casa da minha vó. ela tentou me abortar, eu há amo tanto,mas sofri muito achando que era tudo culpa minha. Espancada,humilhada,abandonanda, sempre competindo comigo. ,pegando meu namorado. me mandado roubar,
minha mãe fez 3 abortos antes de me ter. agora que vi esse vídeo eu até mesmo pensei.. que ela não queria me ter na verdade. ela fez simbiose comigo o tempo todo. eu vivi esses surtos emocionais a minha vida toda.
Meu Deus, ja faz tempo que identifico o narcisismo materno e toda dinâmica cag.. disnfuncional na minha família, mas esse seu vídeo foi tão fluído, tão bem comunicado, que fiquei chocada com a clareza de tudo..Obrigada!!
Parece que estou diante da narrativa da minha vida. Obrigada pela chance de validação de nossa dor 😪. Só quem vive sabe e é um alívio saber que não estamos sós.
Nossa Virginia, vc tem toda razao. Minha mae sempre me deseja que eu tenha cancer, fala com a boca cheia: Cuidado com o cancer, vc vai ver um dia vai ter cancer. Horrivel, mas graças a Deus sou protegida por Deus e sei que ele me guardara e me livrara desse e de qualquer outro mal.
Minha mae nunca da presente, Nunca mesmo, sempre critica tudo o que eu faço, me chama de fracassada, porca, burra, invejosa, e outros nomes horriveis...
Ja sofri tanto q da um livro enorme. Hj descobri q ela é narcisista, nao caio na manipulaçao dela, nao a obedeço em nada, nao a considero, isolei ela mentalmente. Visito meu pai e acabando vendo ela, mas deixo sempre falando sozinha, tenho considerçao zero por ela.
Graças a Deus casei muito bem e meu marido ja sabe a sogra q tem, me ama, me respeita e faz de tudo pra me ver feliz.
Ela nao suporta ele, de jeito algum, inventa defeito, fala mal e tudo mais, nao suporta saber q sou muito bem casada, amada e muito bem de vida, graças a Deus por ter dado esse marido maravilhoso... A narcisista chega se corroe por dentro vendo minha felicidade... Deus é mais👏👏👏👏
Perfeita explicação.
Me ajuda a entender melhor tudo que passei
Ela não desgrudava de mim de jeito nenhum.
Ela era fixada em mim
Não da minha irmã que se sentia essa diferença que nossa mãe fazia entre nós .
Ela surtava mto qdo era criança.
Ficava sem falar qdo se sentia confrontada
Eu vivi um inferno com ela .
Na adolescência eu enfrentei minha mãe e passei a ser a bode expiatório.
Estou aprendendo muito com seus vídeos. Estou sofrendo com minha MN, só piorou depois que meu pai morreu.
Parabéns pelo video, vai ajudar muita gente ainda...Gratidão é pouco!! Como confere direitinho, meu Deus...
Falei com meu marido outro dia, a minha MN é doida pra perder uma filha (tem 3, de preferência a bode claro) pra poder se fazer de vítima para a platéia dela.
Queria ter mais tempo pra assistir muito mais videos de uma só vez ❤ Que Deus te abençoe ricamente, Virginia.
Conheci seu canal ha alguns dias , vc tem me ajudado muito . Obrigada .
Um abraço Jéssica.
@@virginiacoser EU SOU HOMOSSEXUAL FILHO DE MÃE NARCISISTA EVANGÉLICA COMO FAÇO PRA LIDAR COM ELA? OU SUPERAR POR FAVOR ME AJUDE
ESSE VIDEO CONTA EXATAMENTE MINHA HISTÓRIA , PARECIA QUE ESTAVA OUVINDO A NARRATIVA DA MINHA VIDA O MAIS TRISTE É A GENTE QUERER GRITAR PRO MUNDO QUE A MÃE DA GENTE É NARCISISTA E AINDA SER CHAMADA DE LOUCA , INFELIZMENTE NÃO DÁ PRA SER A SALVADORA DA PÁTRIA NESSAS HORAS MAIS MUITAS PESSOAS EM VOLTA DELA É VÍTIMA DA CARRASCA.
Minha mãe acabou com o meu outro casamento e minou a relação com minha filha. No meu atual casamento, a minha mulher fez terapia para saber lidar com minha mãe. Está sabendo lidar com ela, cada atitude e passo que você dá tem que ser calculado , para não despertar o gatilho emocional narcisista dela. Minha vida sempre foi um inferno.
@@thaism6878 eu já falei para minha mãe que queria matar ela, tanto ódio sentia dela
Meu Deus sou eu essa filha!
A filha de mãe narcisista, pode ser narcisista também. Estou com medo de ser uma mãe deser tipo ,como saber se sou ou não. Muito obrigado deis de já.
Eu tambem estou com essa duvida
Que dúvida gente? Já perguntei minha mãe por que ela não gosta de mim, a explicação: vc não precisa de mim como os outros 5. Tem uma história que eu fugi de casa com 1 ano e me encontraram longe atrás de uma moita de bambu. Eu peguei o que seria triste e cresci. Se com 1 ano eu "fugi" de casa, quer dizer que ninguém me segura; se eu não preciso dela, sorte a minha. Faz 4 anos que não sei nada dela porque já falei com meus irmãos que não tenho interesse. Moro a 1800km de distância, tenho uma filha de 7 anos que não foi contaminada, sou boa mãe, não sou coleguinha, minha filha é disciplinada mas é muito amada. As vezes minha filha fala que somos parecidas e eu digo: sim, mas vc é muito melhor. Elogie seu filho, fale do cabelo lindo, do rapaz bonito ou moça, do quanto ele é educado, e repreenda quando preciso. Esqueçam pessoas que não somam em nada.
Eu tbm, estou confusa... tenho medo de ter sido mãe narcisista
Eu adoeci e tenho depressão!
Vou agora ao fim de tantos anos de tortura.. Vou ter consultas de terapia clínica!
Melhor descrição que já ouvi de minha mãe. Como é triste. Graças a Deus existem profissionais como você que nos auxiliam. Foucault relata que o psicopata vive em ato, como um ator, e quando ele sai do ato, comete o "crime", a agressão. Bjs
Esse vídeo caiu como uma luva... Abordagem perfeita! Parabéns!
*Atenção Aviso de Gatilho*
Nem terminei de ver estou na parte da infância da filha única que é assim mesmo ...
Exatamente assim que minha mãe fala. Só entendi agora com seus vídeos.
Minha mãe como está doente e presa na cama (perdeu autonomia) (perdeu equilíbrio) houve um dia q ela me disse assim :"Ainda podes vir a ficar amarrada a uma cama como eu "
Esse tema tem a ver com minha vida... Com minha mãe!!
Minha mãe e meu sogro são assim. Imagine que dupla maravilhosa se eles se casassem, Cherno e Byl
Estou viciada em seus vídeos. Vc está me trazendo lembranças que eu mesmo tinha apagoda da minha cabeça pra tentar amar minha mãe do jeito que ela é, mas percebo que ela nunca vai mudar. Esse sábado peguei ela falando mal de mim para meu padrasto. Eo pior e que daqui um pouco la vem ela comprando presentinho para meus filhos e dizendo que estou colocando eles contra ela querendo contato zero. Mas percebo que ela age da mesma forma com meus filhos de como ela agia comigo:(
Oi minha amiga ótimo vídeo!
A minha falta jogar ouro na filha mais nova. Da todas as regalias. Enquanto a mim, quer que eu sirva pra pra alimenta-la. Quando eu morava com ela eu que tinha que cozinhar para todos. Até hoje que sou adulta tenho que garantir o pão pra ela.
Tenho ate valor estipulado da pensao dela.
Virgínia parabéns pela tua missão em mostrar a verdade e ajudar as vítimas de mães narcisistas. Esse vídeo foi o mais impressionante para mim, percebi muitas semelhanças com a minha história. Obrigada!
Descobri que minha mãe é narzistas oculta. Foram poucas vezes quando criança que ela foi amorosa. Quando fiquei adolescente começou a me perseguir e a me espancar e fazia a cabeça do meu pai para me espancar ao ponto do conselho tutelar ir a minha casa olhar as marcas em meu corpo. Me tirou da escola. Raras vezes ela conversava comigo. Ou seja ela nunca gostou de mim. quando criança era o bode expiatório e meus digníssimos irmãos são e foram as crianças douradas dela . Até hoje ninguém pode falar nada deles que ela se ofende. Ela trata eles como príncipes. Eles tratam ela como empregada deles kkk. Hoje se faz de bondosa para todos. E todos acreditam. Hoje ela me descartou. Porque cheguei a fugir de casa. Diz para todos que eu sou a filha mais rebelde e a mais ingrata.
Vc descreveu a minha MN. Impressionante.
Perfeito. Descreveu minha mãe por completo.
Meu Deus, muito obrigada por esse vídeo
minha cabeça estava assim
será q é narcisista ou não?
pois na minha infancia era bem diferente, eu tive carinho, cuidado
já hoje muito diferente!
Virginia parece que vc narrou minha historia
Eu fico ainda confusa tô descobrindo há apenas 2 anos, então é muito chocante pra mim, minha mãe sabia que meu padrasto olhava eu e minha irmã tomar banho falamos pra ela e ela nos chamou de endemoniadas disse que estávamos tentando prejudicar o casamento dela, ela me levou pra escola no primeiro dia de aula e ficava prendendo meu nariz , na porta da escola, perguntei porque? Ela disse que é porque meu nariz era feinho, eu tinha dentes separados pois nasci com dedo na boca, e quis arrumar meus dentes na adolescência ela me disse que não me levaria porque meu caso não tinha concerto só com cirurgia, meus outros irmãos ela levava pra tratar cáries, eu fui convidada pra uma palestra pra concorrer um curso, no final da palestra nós chamaram pra fazer a matrícula que era 50 reais, ela ficou muito brava comigo, e me culpou por enfiar ela em algo que tinha que pagar, mas pros meus irmãos ela pagou vários cursos, eles tiveram formações, meu padrasto matava meus cachorros na minha frente, a machadadas ela na cozinha ouvindo hinos gospeis, eu? Chorando babando vendo meu cachorro morrer, ela nunca disse eu te amo, nunca elogiava, eu era uma das melhores alunas da escola ganhei um título de melhor aluna pois zerei todas as provas naquele mês, ela não me elogiou, ela chegou em casa contando que a professora elogiou ela, mas na verdade tinha elogiado a mim, fui assaltada e estrupada no assalto pq ela não foi me encontrar no caminho como combinado, fiquei 2 horas no mato com o cara, cheguei em casa ela :. Vê se isso é hora de chegar, cadê o telefone? Contei do assalto ela me culpou muito não fez BO, então preferi esconder o estrupo por dois anos, emagreci muito não comia , ela? Nunca tocava no assunto, depois de dois anos numa discussão onde ela me acusava de estar sempre com minha amiga e longe de casa, contei do estupro ela???? Ficou calada fingiu que nem ouviu, nunca tocou no assunto nunca me abraçou, nunca me levou pra fazer os exames, nadaaa, minha sorte que no estupro eu tinha 14 anos e menti pro cara disse que tinha 13, ele teve pena de mim e não fez tudo que queria, fez outras coisas, então não houve penetração, mas houve outras coisas sexuais, graças a Deus não peguei nenhuma doença, passei em dois vestibulares duas vezes era de menor ela não assinou pra ser minha fiadora, minha responsável, vivia me chamando de vagabunda, de preguiçosa, eu arrumei trabalho com 15 anos eu precisava que ela assinasse o contrato autorizando, ela não quis ir comigo não assinou, chamei a mãe da minha amiga, ela assinou como tia minha, minha mãe ficou sabendo arrumou um barraco em casa comigo, não separava minha janta, não me chamava de manhã pra escola, não deixava comida pra mim, eu trabalhava e estudava, eu tinha de ajudar com dinheiro meus irmãos??? Não tinha, enfim aí é tanta coisa, mas tanta que eu ficaria aqui a vida toda, eu fico confusa pois ela sustentava a casa, limpava nos fins de semana, durante a semana era eu, meus irmãos, ela fazia comida e café e nos chamava pra comer, fico confusa com isso, mas por outro lado eu tive minha menarca ela não me ensinou nada do assunto nem como usar o absorvente, nada, nada, tive hemorragia na escola pois meu fluxo era abundante, cheguei em casa suja, abatida, com muita vergonha, ela viu minha calça no meu corpo não disse nadaaaa, eu passei a faltar de aula no meu período, tinha vezes que ela me fazia faltar de aula pra ficar com ela na folga dela ,pois ela não queria ficar só, na verdade ela torcia pra mim desistir de estudar, pois um dia ela disser vc nunca vai conseguir finalizar seus estudos e ainda trabalhar, dizia que eu seria mãe aos 15 anos e que não ia cuidar de BB nenhum, que ia me por pra fora, dizia que homem nenhum ia casar comigo, pois eu era porca, me diz aí é narcisismo mesmo né?
A minha mãe é exatamente assim...desse jeito da presente... pergunta como foi sua consulta... mais está torcendo pra tenha dado muito ruim na consulta...a gente fica totalmente confusa... é horrível.
eu esqueci muita coisa da minha vida mas vendo seus videos, consigo lembrar de alguns flashs e lembranças
Deus me livre! E graças a Deus eu me livrei dessa cascavel. É isso mesmo a minha foi assim a vida toda e hoje conseguir me libertar cativeiro e mesmo alguns atrás não sabendo muito bem o que era esse falso amor eu sentia a necessidade de me manter longe dela.Mas de 5 anos para cá acabou eu ficar indo atrás e tentando ter migalhas de afeto e ajuda.Chega disso!
Vc entende muito sobre o assunto! Vídeo perfeito!
Descrição de minha mãe. Sofri muito em minha infância e adolescência. Meus pais se separam quando eu tinha 5 anos, cresci ela falando mal de meu pai. Foi horrível pois ainda tinha um irmão psicopata x narciso
Virginia bom dia!Descobri ontem com 35 anos que tenho essa mãe que vc descreve.Goataria de uma orientação sua.Sempre achei que eu estava errada mas agora descobri que não. Mas o meu caso é realmente complicado.Ela conseguiu tirar minha filha de mim me defamou após minha separação não aceita erros não aceita críticas e nada doq eu Fasso está bom pra ela.Sou formada sou professora estou no terceiro casamento estou feliz bem que agora sei que a culpa não é minha.Mas ainda sofro por não ter uma mãe ao meu lado como as das minhas amigas.Não posso cortar o contato totalmente falo só o necessário pois ela está com a minha filha.Foi através do psicológico que ela conseguiu ficar com minha filha que hj com 11 anos não quer maia voltar pra mim.Se a minha filha não estivesse com ela eu não teria contato nenhum.Meu irmão faz anos que não tem mais e não quer ter.Ela realmente escolhe as vítimas ela vai pulando quando não consegue com um vai pra outro com uma raiva um rancor está sempre certa em tudo é a minha irmã mais nova é a filha dourada.Não é fácil me ajude oque eu posso faze com a minha filha lá agora
Acho que de todos os seus vídeos que já assisti, esse é o mais significativo pra mim, até o momento. Obrigado por tudo Virgínia. Acho que faremos um excelente trabalho em nossa empreitada.
Fui criada p nao menti...minha vida na infancia e na asolescencia...minha mae escolheia minhas roupas...quando nao aceitei mais isso...ai começou as brigas e depois q meu filho nasceu piorou...ela nao me deixa...falar com ninguem...nao me deixa tomar uma decisao sozinha...eu sempre escutei q nao faco nada direito q ninguem gosta de mim...q nenhum presta etc...
A minha é "oculta". Exatamente.Com o passar do tempo foi deixando de ser carinhosa e cada vez mais agressiva e provocativa comigo.A partir da adolescência,me pegou pra bode expiatório.Se faz de boazinha,desde que se faça as vontades dela e concorde em absolutamente tudo.Do contrário,ela surta violentamente.A minha se mete em tudo,sempre com a alegação de que é preocupação para o meu bem.Ate com quem vou namorar e casar ela quer escolher.Sempre os que gosto,ela diz que não prestam.Eu acho que ela tenta convencer até a si mesma que é a melhor mãe do mundo.
A minha é assim. Eu sou confusa até hoje. Não sei, de fato, quando as pessoas gostam ou não de mim e ainda vivo confusa com relação a ela.
Incrível. Minha história!!!
A minha mãe nunca me desejou mal assim pelo menos não em voz alta
mas ela sempre falava, tô até vendo quando eu ficar velha vc me colocar no asilo, ou sempre, vc vai ver quando eu morrer seu pai vai arrumar uma madrasta bem ruim e vai judiar muito de vc e agora a pouco tempo disse, tomara que eu tenha Alzheimer e dê bastante trabalho pra vc. Essas frases me destruíram sempre.
Ela nunca fica feliz com as minhas conquistas e quando eu estou triste ela fica feliz e vai pra festa, quando eu estou bem ela fecha a cara, mas mesmo assim não me parece que isso tudo é feito de forma consciente parece que ela realmente não tem noção do que está fazendo
O meu irmão é o filho dourado. Na verdade ele é uma extensão dela, ela o manipulou de forma que ele pensa e age como ela, inclusive casou com a mulher que ela indicou, trabalha na profissão que ela quer. kkkk Incrível né? Eu sou o bode expiatório, justamente porque não me deixei manipular por ela, bato de frente com ela. No momento estou aprendendo a entrar no ouvido e sair do outro as maldades e ofensas que ela me faz. Foram e são muitas, dá para escrever um livro. Descobri com o seu canal o transtorno que minha mãe tem. Estou aprendendo a conviver, não é fácil esta última parte de escutar e deixar para lá, de ignorar ela, mas sinto que é o melhor a fazer, porque a narcisista quer que você perca a cabeça para dizer para os outros: Eu falei que ele é louco, desequilibrado, é isto que satisfaz o ego dela, você cair na armadilha emocional dela, você não tem escapatória, porque neste campo, ela tem muito mais experiência, ardilosidade e inteligência do que você. abraços amiga.
Com 9 anos de idade comecei a ver a diferença da minha mãe ,talvez ela mostrasse antes mas só lá vi realmente, tínhamos na época uma condição financeira boa de vida,porém ela me tortura de maneira "leve"ela previlegiava minhas primas com presentes,ela elogiava todo mundo menos a mim,ela me menospresava e ainda fazia eu me vestir de maneira estranha,eu tinha um uniforme transparente da escola e eu queria sutiã porém eu não podia usar pois era,"assanhamento"eu não podia vestir como as meninas era calça jeans bem folgada,tênis e blusa branca sem sutiã não que seja Ruin hoje até gosto porém na minha adolescência era contra minha contade,depois eu engravidei ela fez eu abortar faz mais de 20 anos,eu sem quer com quase 4 meses fiz eu não tinha mais de quem pedir ajuda o amante dela me humilhava o de me via eu prefiro não falar o que ele falava ,e eu era contra pois ele era cunhado do do meu pai quem tanto ajudou ,eu depois fui embora viver,hoje sou casada com uma mulher,amada e respeitava minha história e só a metade sofri bem mais porém não acho necessário citar o que eu deixo como exemplo força, fé e as acredita Deus existe já tive no meu pior momento e ele me salvou bye!
Obrigada pelos vídeos esclarecedores e que nos fortalecem 🥰👏👏👏
NOSSA MINHA VIDA !! REALMENTE MINHA MÃE CUIDAVA MUITO BEM DE MIM ME DAVA BEIJOS E ABRAÇOS ENTREI NA ADOLESCêNCIA TRANSFORMOU,MUITOS VÃO RIR DE MIM ,MAS MINHA MÃE ESCOLHIA A ROUPA QUE EU TINHA QUE USAR ATÉ UNS 14 ANOS E DIZIA (QUEM COMPRA SOU EU ,ENTÃO VAI COLOCAR SIM O QUE EU QUERO ATÉ VC TRABALHAR )MINHAS TIAS ACHAVAM UM ABSURDO ISSO
Obrigada, Virgínia 🙌🌻
Virginia so com o que vc diz neste vídeo, já dá um livro sobre o assunto. Por favor Virginia, comece a colocar seus conhecimentos em livros. Em Português quase não temos material sobre narcisismo materno. Por favor, escreva livros !!!!
Excelente ideia!!!! 👏👏👏👏👏👏👏
Faz uns meses que eu descobri sobre narcisismo materno mas só agora acredito que tudo tenha se encaixado! Ótimo vídeo!
assistindo a sra canal eu comecei lembrar coisas horríveis que é tinhoso me esquecido ...todos puxões de cabelos tápas xingamentos agressões todo dia maioria das vezes porque deixei algo cair ou esqueci algo ou me vesti com roupa que no combinava ..nossa apanhava tanto todos dia apanhava dormindo ou acordada desde pequena
Em plenos 40 anos... Dependendo financeiramente da minha mãe... Sempre muito "acolhedora" nos tempos difíceis...
Que bom..
Não tenho certeza se minha mãe é narcisista mas tenho muito em comum com os danos causados... insegurança,medo, sempre acho que tudo que faço não tá bom...e outros me sinto muito travada na vida, até pra trabalhar,sempre me sinto incapaz