to me referindo ao produtor do vídeo n ao seu comentário, o cara usou a fonte da gazeta do povo, só a mídia nazi de extrema direita q está mergulhada em fake news e bozoloides ao extremo, já dá par aver q o produtor n tomou vacina e grita mito para o ghenocida reza pra pneu, recorre aos ets, e crÊ na terra plana kkkkk@@eltonsilvaart
Antes era muito mais trabalhoso. Voce tinha que ter uma máquina. E depois que tirava a foto, tinha que ir num lugar especial pra revelar as fotos. E então guardava as fotos num álbum de fotos, que ficaria boa parte do tempo numa gaveta pegando poeira
@@nAna36628Mas quando você abria o álbum viam memórias e sensações com aquele atoa, hoje tem as vantagens de ser mais fácil e isso é ótimo, mas em alguns casos vira mais como a é bom registrar vai que eu queira postar depois, eu prefiro aproveitar ao máximo o momento e caso eu lembre e não atrapalhe a minha experiência eu registro.
Antigamente, a foto devia ser perfeita porque custava dinheiro. Agora digitalizada, de graça tiram de qualquer jeito, só para se mostrar. E tudo isso em ... vertical. Só falta fazer cirurgias para colocar os olhos um acima do outro, para combinar.
Em Jericoacoara, o pessoal tava em uma fila enorme no sol quente pra tirar foto com uma árvore. Neste dia percebi o quanto somos imbecilizados sem perceber. Fui pro lado, tirei minha foto e fui embora. Fora as caras&bocas forçadas sendo que as melhores fotos são espontâneas. As pessoas esqueceram de viver, curtir e aproveitar; vivem de aparências.
Minha cunhada foi nesse lugar ai... o próprio guia deles parou o bugue para eles tirarem uma foto... ela perguntou pq pararam e disse que era pra tirar foto nessa árvore ai, tiveram uma pequena discussão com o guia pq ele queria porque queria que tirassem foto ali... ela não tirou foto não, fila enorme e praticamente tiveram que exigir para que voltassem ao passeio.
Não vejo nada demais nessa árvore de Jeri, foi um ponto que nem parei quando fui pra lá, mas passamos em frente, e realmente tinha uma fila pra fotografar nessa árvore. Parece que se falar que todo mundo tira foto num lugar, faz com que todos queiram tirar naquele lugar, sem se quer se perguntarem, porque eu tô tirando foto ali? É realmente interessante? Eu realmente quero? As pessoas só repetem de forma robotizada.
@@elizandrasantos9496pra algumas poucas bao é assim. Nem eu nem meu esposo gostamos de foto mas ja q o cara parou la a gente tirou.. nao queria desfazer do trabalho do moço. Varias pessoas devem ter a mesma opiniao
Tive um choque quando estava saindo do British Museum, enquanto estive lá dentro fiz uma porrada de stories e fotos, mas quando estava na saída parecia que não tinha estado lá, foi uma sensação muito estranha, pois bem coloquei o celular na bolsa, voltei pro museu e realmente vivi o momento. Depois disso parei de ficar nessa obsessão de filmar ou fazer fotos quando viajo. Faço apenas uma foto e boto o celular na bolsa.
Isso é super verdade. Isso acontece pq quando nos preocupamos em tirar a foto de algo ao invés de prestar atenção no algo real, a gente transfere a função do nosso cérebro de criar uma memória para o aparelho eletrônico, e é por isso que as pessoas vão sofrer com problemas de memória 🫥
Sou músico e a cena que mais vejo quando toco ou vou em algum show , são as pessoas virarem de costas pro palco para fazer selfies mostrando que estão ali. O show pouco importa , o importante é contar pros outros.
Sim assiti um show gratiuto no auditorio Claudio Santoro, uma dupla maravilhosa. Entrou um casal, varias selfies perto do palco e foram embora. os cantores? eram meras peças de produção das fotos.
Fui no show do frejat em Curitiba com 2 amigas este ano elas tiravam e filmavam tudo, e eu nem tirava foto nem fazia vídeo eu estava ali 100% para curtir o show, atualmente comecei a fazer meditação e só agora percebi o que eu fiz foi me conectar comigo e com o artista estando presente e não querendo mostrar ao "Mundo" que eu estava aproveitando o show.
Verdade, não só isso. Mas não sei se vocês perceberam, em todo show a única coisa que fazem é levantar o celular e ficar gravando com flash pra postar no insta, o pessoal não curte mais nada, é simplesmente pra aparecer e ter mais validação.
Concordo. Por isso não sigo, blogueira, influencer, se não tiver um bom conteúdo e útil, não quero nem saber. Quando saio de casa é pra viver o momento e não a postagem.
E tá certíssimo! Eu fico atualmente irritada com quem eu converso pessoalmente e ela não tira o olho da tela do celular .... em caso de emergência , não tem problema , mas quando fica em um Trik Trok da vida , quem aguenta isso?
NO DIA 29/11/2023 O CALCULO DIZ , QUE OCORRERÁ O ARREBATAMENTO DAS PRIMICIAS , COMO SE VÊ NA PARABOLA DA FIGUEIRA , MATEUS 24 : 32 AO 35 ! 2021 2022 2023 ------------- 6-66 -> MT 13 : 15 OS ANOS CALCULADOS , FORMAM O NUMERO DO ANTCRISTO, QUE CORRESPONDE AS SIGLAS ( F L R ) QUE SIGNIFICA { F -> FILANTROPO} - { L -> LÚCIFER } - { R -> ROBÓTICO (A) - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eu já cheguei a me estressar algumas vezes com minha esposa em algumas viagens que fizemos porque nos lugares que íamos, ela só se preocupara em tirar várias fotos, mas até aí tudo bem. O problema é que eu tinha que ser o fotógrafo, já que eu levava minha dslr. Em vez de repararmos nas belas paisagens e relaxar naquele momento, eu tinha que ficar sempre "imitando" as fotos das outras mulheres porque ela pedia para tirar as fotos nos mesmos lugares e nas mesmas poses. Algumas vezes chagamos a comer a comida fria porque tinha que tirar a foto do prato, e de nós antes de comer. Depois de algumas experiências ruins eu avisei a ela que não ia mais fazer isso e que ela aproveitasse mais os passeios.
Cara passo exatamente a mesma coisa que você. A gente já viajou pra muito lugar incrível. Eu fico querendo curtir o ambiente, enquanto ela fica querendo que eu tire fotos nossas e dela o tempo todo. Eu tiro mais de 50 fotos seguidas e nenhuma tá boa pra ela. Ela não desgruda do Instagram em nenhum momento. Até que eu confisco o celular dela e guardo no meu bolso.
@@iuliuscaesar3457 Aceitou pq eu falei de boas e conscientizei ela de que fazendo isso, ela estaria deixando de aproveitar o passeio. Mas ainda tiro as fotos, mas nada demasiado.
Tenho 32 anos e não tenho rede social. Já é difícil lidar com desemprego, inflação, aumentos absurdos da taxa de imposto, diplomas e mais diplomas que não garante emprego, sem perspectiva de ter casa própria, carro próprio, rede social só faz ampliar o desânimo, eu vou nos lugares e as vezes nem lembro de levar celular
Tenho 30, pobre, e é realmente essa perspectiva que vc escreveu, mas o pior mesmo são os pais e parentes ali na faixa dos 50, que começam: "na sua idade eu já era casado, tinha filhos, casa, carro..vc nao vai tomar rumo não?? acorda pra vida".. A vontade é de responder: claro, diploma nao era o papel higiênico sem valor que é hj, terreno e casa eram acessíveis, e os empregos eram bem mais valorizados.. Mas no fim não adianta, nao entenderiam, o negócio é lidar com a frustação diária e pronto...
@@jovemjovem5180não pense assim! Tenho 53 anos, consegui minha casa própria, mas sem faculdade. Ou era uma coisa ou outra. Tenho 3 filhos. 2 fazem faculdade pelo Prouni. Eu jamais poderia bancá--los! Moram comigo os 3. Uma com 25, 20 e 19. E morarão enquanto precisarem. Os parentes que se lasquem com suas opiniões. Sou viúva e moramos os 4 juntos. Minha guria mais velha é lésbica. Tem uma namoradinha maravilhosa. Ela dorme aqui qdo vem pra cá. Não pense que era tudo tão maravilhoso como querem pintar os mais idosos. Eles adoram viver lá no passado, naquele "mundo perfeito" onde as meninas casavam cedo com homens 5 anos mais velhos que poderiam lhes dar casa e comida. As coisas mudaram. O mundo mudou. O mínimo que os mais velhos deveriam fazer é dar apoio aos mais jovens nestes dias que atravessamos. Boa sorte. Não se cobre tanto😉😙
@@jovemjovem5180 Isso é papo de fracassado. A vida hoje não é mais dificil que antigamente. A diferença é que a geraçao nova é fraca e vagabunda. Só sabem falar em renda passiva para não trabalhar. Pra voces, todos os empregos são exploração. Voces não produzem nada e querem ganhar muito. Vao morar com os pais para sempre e nunca terão nada, merecidamente
Minha última viagem de turismo foi internacional, eu tirei cerca de 800 fotos com câmera digital, mandei "revelar" cerca de 100 fotos, montei um álbum e só mostrei pra alguns familiares e amigos, não postei nenhuma foto em rede social.
Minhas esposa me critica por eu viajar, tirar bastante foto e não publicar no instagram. Tenho um drive com várias fotos das viagens, mas não faço questão de publicar, pois foram fotos de momentos únicos para mim e que vejo quando quero lembrar da sensação que tive naquele momento. Continuarei a fazer isso, pois me faz muito bem.
Tenho a idéia de fazer um mural de fotos no meu quarto, e só colocar as fotos lá onde só eu possa apreciar e quem eu convidar pro meu quarto, como algum familiar ou amigo.
Uso meu Instagram dessa forma, como um álbum. Mas é necessário sim ter um freio entre tirar uma bela foto pra ter de lembrança ou tirar uma bela foto pra receber aquele primeiro like
As pessoas não estão vivendo mais, elas estão fingindo que vivem, para dar a impressão para terceiros de que elas tem uma boa vida. No fim o ditado mais comum sempre esteve certo: Quem tem ou é algo, não fica mostrando ou fala que é, pois não é preciso.
NO DIA 29/11/2023 O CALCULO DIZ , QUE OCORRERÁ O ARREBATAMENTO DAS PRIMICIAS , COMO SE VÊ NA PARABOLA DA FIGUEIRA , MATEUS 24 : 32 AO 35 ! 2021 2022 2023 ------------- 6-66 -> MT 13 : 15 OS ANOS CALCULADOS , FORMAM O NUMERO DO ANTCRISTO, QUE CORRESPONDE AS SIGLAS ( F L R ) QUE SIGNIFICA { F -> FILANTROPO} - { L -> LÚCIFER } - { R -> ROBÓTICO (A) - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Faço curso, fiz prova pra poder cursar, estágio em um hospital público de grande porte. Pra muitos conhecidos é como se eu não estivesse fazendo absolutamente nada o dia inteiro. Afinal por nada postar sobre, é como se não valesse de nada... Eu hein. Gente doida.
@@rosepereira8020 Sou dessa mesma maneira Rose, sou um completo fantasma nas redes sociais e apenas acompanho os posts, e por não postar nada, a maioria das pessoas nem sequer sabem com o que eu trabalho e como é minha vida financeira, e sinceramente, é muito melhor assim! É uma paz sem tamanho, o importante é estar feliz, e que essa felicidade não dependa do achismo dos outros pra ser real. Parabéns pelo seu trabalho e sua profissão maravilhosa, desejo muito sucesso.
Isso virou uma doença, eu estava ficando uma media de 3h por dia no instagram (é quase 1 dia inteiro perdido em uma semana). E na maioria das vezes era para entrar no mesmo jogo de impressionar as pessoas que nem sequer gostamos. É uma rede onde todo mundo é feliz, rico, sem nenhum problema na vida e isso vai fazendo até mesmo nos questionarmos o que estamos fazendo. Chegou ao ponto de eu ir para um restaurante com a minha família já imaginando no caminho qual prato eu pediria pra que pudesse fazer um 'story', qual legenda colocaria, enfim... A melhor decisão foi ter me afastado disso e hoje de fato percebo que consigo realmente aproveitar os momentos e as pessoas que estão ali comigo e não tentando impressionar alguem que nem sequer faz questão.
Nossa, sinto a msm coisa. Lembrei que antes de ir viajar, ficava procurando poses das blogueiras pra eu fazer igual na praia ou na piscina hahaha qta bobeira. Faz 4 meses que não posto stories e não olho de ninguém. Ainda tenho insta mas olho bem menos. Tem dias que nem lembro de entrar.
igual aqui onde moro, no Jalapão Tocantins. o povo nem banha nos atrativos, vem só tirar fotos. pagam caro, vem de longe e nem se molham direito kkkkk. as blogueiras chegam maquiadas de manhã q eu fico tipo????? oi?? kkk
Comecei a viajar com uns 16 anos, por volta do ano 2000. Eu e meus amigos sempre buscávamos destinos de ecoturismo como praias e chapadas. Naquele época os lugares eram muito mais tranquilos e as pessoas estavam lá para ter contato com a natureza. De uns 10 anos pra (talvez um pouco mais) a experiência de ir a esses lugares piorou muito. Muita gente e a grande maioria das pessoas vão apenas para tirar foto. E reclamam se tiverem que caminhar um pouco ou passar por lugares que causam certo desconforto. É triste ver que essas pessoas prejudicam a experiência daquelas que querem curtir o lugar de verdade.
Verdade, passei por essa experiência na Chapada dos Veadeiros. Quem gosta de fazer pose em shopping naturalmente não vai se adaptar a um passeio rústico
meu sonho é que as pessoas da minha região fossem nas cachoeiras tirassem as fotinhas e vazassem... mas levam caixa de som e fazem ate churrasco na beira da cachoeira 🥵
@@thamarasdscardoso o bostileiro médio é movido a churrasco, Skol latão e música alta de péssima qualidade. Na grande maioria dos bairros, chácara e festas em geral, é assim que se comemora alguma coisa, infelizmente
O Instagram é mais toxico do que parece. Parei de usar o meu há anos e nunca me senti melhor. Um efeito não comentado mas jamais despercebido é que a gente vê tanta foto e video de pessoas curtindo lugares maravilhosos, comida maravilhosa, look maravilhoso, viagens maravilhosas, vida maravilhosa, que a gente se sente um lixo por não passar nem perto daquela "realidade".
Comecei a perceber isso quando fiquei desempregado, eu abria o instragam e parecia que todos ao meu redor estava bem de vida só eu que estava na pior. Por isso eu resolvi excluir o meu perfil dessa plataforma.
Eu tive um namoro arruinado pelo Instagram por que a minha namorada reclamava que não podia postar nada por que eu não tinha uma conta kkkkkkkkk Fora as reclamações básicas que as amigas dela tinham uma vida melhor.
Parei de usar o Instagram de um tempo pra cá e não me arrependo de nada. O motivo principal foi que não estava agregando nada em minha vida, já que eu usava mais para passar o tempo dando risada de uns vídeos engraçados, mas hoje em dia só tem mulher querendo like por conta do corpo e homens fazendo de tudo para ser gado... O segundo motivo foi que já não aguentava mais meus próprios amigos, eu sabia mais da vida deles do que da minha (era foto até na hora do banho....), o pessoal ficou doente de um tempo pra cá, e o pior disso é que vai ficar pior, e muito pior.....
eu tenho percebido algo ainda pior que isso, de que se você também não for retardado desse jeito, de ser um escravo das redes sociais, essas pessoas vão considerar você o anormal kkkkkkkkkkk
A culpa não é do instagram. O instagram foi apenas uma ferramenta que demonstrou como as pessoas são idiotas. Nada mais. Por isso que da próxima vez que alguma coisa como "covid19" vier temos que dar graças e não combatê-la. O ser humano é um peso neste planeta.
Excelente vídeo, eu trabalho com turismo e quando os clientes pedem destinos instagramaveis me dá uma preguiça, a galera esqueceu o que é a experiência de viajar e curtir o destino, viver a experiência, só se preocupam em aparecer e ganhar likes.
NO DIA 29/11/2023 O CALCULO DIZ , QUE OCORRERÁ O ARREBATAMENTO DAS PRIMICIAS , COMO SE VÊ NA PARABOLA DA FIGUEIRA , MATEUS 24 : 32 AO 35 ! 2021 2022 2023 ------------- 6-66 -> MT 13 : 15 OS ANOS CALCULADOS , FORMAM O NUMERO DO ANTCRISTO, QUE CORRESPONDE AS SIGLAS ( F L R ) QUE SIGNIFICA { F -> FILANTROPO} - { L -> LÚCIFER } - { R -> ROBÓTICO (A) - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Um fato é q quem não tem Instagram não sente tanta falta de registrar tudo. Eu e minha família quando saímos curtimos os momentos e o lugar e esquecemos q existe celular. Quando estamos indo embora juntamos todo mundo e registramos o momento e pronto. Uma foto só p registrar o q importa q são as pessoas. E pronto.
As vezes a foto nem sai boa kkkkkk mas é o necessário pra que em uma conversa eu me lembre dos detalhes e conte a minha experiência ao mostrar aquela foto espontânea
Na minha opinião as redes sociais foram as piores invenções da história da humanidade deixa as pessoas muito superficiais, dá a sensação que a vida é Bela e não existe problemas, alimenta o vício nós jovens e deixam eles desconectados da realidade etc.
Não demonize as redes. O problema são as pessoas e como elas as usam, não as redes em si. Elas são excelentes ferramentas para quem sabe usar. Dá para aprender muito e seguir conteúdo de alta qualidade se souber filtrar.
@@letiknov Tem que demonizar sim, o próprio Facebook prioriza posts que geram sentimentos de raiva e ódio por que são os que mais geram engajamento. Na época do Orkut isso não acontecia.
@@letiknovvocê diria que, em termos percentuais, há mais conteúdo útil ou inútil nas redes? Outra pergunta: qual o problema que as mídias sociais conseguiram resolver, afinal, a ponto de merecerem o reconhecimento de invenção útil à humanidade? Pois é essa a premissa do comentário lá em cima
Em 2019 eu estive na Espanha com a minha esposa, em uma cidade chamada Mérida. Essa cidade tem várias construções conservadas do império Romano, e é possível visitá-las. Acreditem, haviam pessoas fazendo COREAGRAFIA DO TIK-TOK no meio das construções romanas (e, obviamente, filmando).
Certa vez eu minha mulher fomos acampar, num local que a gente já conhecia e era pouco conhecido e frequentado, saímos na sexta a noite e chegamos no local já bem tarde, montamos acampamento e até aí tudo certo, mas na madruga, pelas 5h começou uma movimentação de gente chegando, com caixa de som, coolers cadeiras de praia e até toalhinha pra piquenique, tudo pra ver o nascer do sol naquele ponto. Mas na hora do nascer do sol, a maioria daquela galera estava mais preocupada em tirar fotinhos instagramaveis do que apreciar o belíssimo nascer do sol naquele lugar, e esse é só um examplo de lugar que conheço que antes era tranquilo e pouco conhecido e hoje já se torna inviável de visitar se você busca tranquilidade e contato com a natureza...
As pessoas hoje não apreciam para aonde vão é um atropelo de gente querendo tirar fotos a todo custo,passei por isso em Roma que está estagnada com tanto turista e imigrantes ilegais,sujeira pra todo lado.
Coincidentemente eu estive na Rua Torta em Gramado na semana passada, e o que eu mais percebi foi o desespero das pessoas pra tirarem fotos no local. Isso também se estendeu para outros pontos da cidade. Realmente o pessoal está desesperado por validação nas redes sociais e me incluo nessa. Postei algumas fotos desta viagem no Instagram e na minha opinião todas “floparam”. Este vídeo trouxe uma ótima reflexão sobre o tema, parabéns pelo conteúdo!
@giubbini2944 “flopar” significa ter baixa visibilidade; não ter tido a exaltação e/ou reação esperada. Nesse caso ele esperava receber, por exemplo, mais curtidas e comentários do que de fato recebeu!
A Humanidade ainda tem salvação e este vídeo é uma prova disto. Que conteúdo maravilhos. Parabéns! Espero que mais e mais pessoas assitam e reflitam sobre isso. Um grande abraço a todos!
Esse fenômeno é anterior ao Instagram (lançado em 2010). Em 2008 veio aqui pra SP no Ibirapuera uma expo do Star Wars e eu mal conseguia ver os itens porque toda hora alguém pulava na minha frente com o celular para filmar e fotografar. Show é a mesma coisa. As pessoas não curtem, dançam, cantam... Pagam 3 mil reais para ficar vendo pela telinha gravando e depois nunca mais ver o vídeo...
O problema é que o Instagram fez esse comportamento se espalhar absurdamente. Agr tem em todo lugar e por muito mais pessoas. Fui viajar semana passada com um grupo de amigos e foi um saco, as meninas gastaram a maior parte do tempo tirando fotos repetidas
Tenho 32 anos e pelo que me lembro, em 2008 isso de tirar fotos pro Orkut (a rede social mais popular da época), era feito com aquelas câmeras Sony cybershot, pois naquela época, o "ápice" de tecnologia de celular era o Nokia N95 (câmera de 5 Mp) ou o iPhone 3G (câmera de 2Mp), mas vc sabe que no Brasil em matéria de tecnologia, sempre fomos "n-3", tipo, o povão em média andando com tecnologias de 3 anos atrás (tipo, quando ela começa a ser acessível pro povão pq no lançamento, é uma fábula - vide o preço dos iPhones e Samsungs de última geração no dia do lançamento), então naquela época, ainda tinha gente com o "nokia azul indestrutível" (2280) haha! Eu msm, tinha um motorolinha beeeem simplão, a resolução das câmeras de celular naquela época era uma bosta - esse meu motorola msm, a foto ficava meio parecendo que tinha "névoa", a resolução horrível, um zoomzinho e era pixel pra td quanto é lado...geralmente, a galera só tirava foto com celular de "quebra galho", tipo, quando tinha que tirar foto de alguma coisa rápido e não tinha uma câmera a mão, pode ver que as fotos de espelho dessa época eram quase todas com câmera digital...as cybershots da vida só começaram a ficar obsoletas e perder o páreo pros celulares lá por volta de 2011-2012
Antigamente as pessoas tiravam fotos para si, para guardar num álbum e mostrar a pessoas escolhidas por elas, numa visita em suas casas, por exemplo. Hoje, o prazer é mostrar para os outros onde vc está e o que está fazendo, e não ter prazer por estar ali, curtindo o local
Estava pensando isso a uns dias, mal conhecemos as pessoas aí adicionamos elas na rede de amigos e em poucos dias já sabem cada mínimo detalhe da nossa rotina, vêem a pessoa quase nua em alguns casos coisa q deveria requerir o mínimo de intimidade, não vou ser hipócrita houve o tempo q eu gostava mto postava mto, inclusive fotos na praia, mas perdeu totalmente o sentido e a graça faz quase um ano q apaguei a conta e me sinto bem melhor
Eu nao tenho instagram, desde q passei 18h seguidas do meu dia, excluii de vez, nem tiktok, twitter, só WhatsApp e YT e eu tenho tanto odio de quando vou sair com alguém, e eu fico de vela pra ela e pro celular, a pessoa se preocupa mais em tirar foto do que viver o momento, sinceramente, ja desistindo, prefiro ficar só mesmo (e nao to falando de coisa amorosa nao, mas no geral), é tao triste, as pessoas viraram zumbis, ninguem olha mais no olho de ninguem, eu terminei um namoro por causa disso (uma das causas), as pessoas me tratam como uma et quando digo que nao tenho instagram, "como que vc consegue viver sem?" Mano eu nao consigo viver sem Jesus brother, e vivo MUITO BEM, livre e leve, das pressoes sociais que so existem no tribunal da internet. BEBAM ÁGUA.
Mulher vou te contar uma aqui viu, no ano passado um cara pediu meu instagram e eu falei que não tinha e ele disse "mds cara como é q pleno 2024 vc não tem instagram?"
Cara, esse vídeo é muito necessário. Eu sou uma pessoa que sempre tive sonho de viajar por aí por causa doq eu via nas redes sociais. As paisagens, as fotos, lugares magníficos que parecem ter saído de um livro/filme... Vendo esse vídeo é como um choque de realidade. Acorda pra vida, Vanessa, tudo isso é uma realidade fictícia. Os lugares não são assim, estão super lotados de gente querendo tirar foto, querendo exibir a viagem, enquanto o verdadeiro valor, que é aproveitar o momento no lugar, o ar, a paisagem, passa batido. Repensando meus objetivos de vida 🤔
Eu tive esse "choque" quando eu fui ao Rio de Janeiro. De tanta fama que o Rio tem na televisão, e por causa das fotos perfeitas que eu via no Instagram, eu quis ir pra lá. Céu azul, Cristo Redentor, a "Cidade Maravilhosa". Quando fui conhecer o local, foi como disse no vídeo: frustração pro viajante. Pensa num lugar sujo e abandonado. Prédios pichados, abandonados, mofados. Cheios de moradores de rua. A cada cinco minutos, um pedinte vem até vc. Eu fui à Escadaria Selaron, e quando cheguei lá não aguentei o cheiro de urina e fezes humanas que estava lá. Nas fotos, a escadaria parecia bem mais colorida e brilhante. Mas é só uma escada colorida. E adivinha? Estava cheio de turista fazendo um milhão de fotos daquele lugar. No Instagram, o cheiro daquele lugar não dá pra sentir.
@@canaldequalquercoisa eu fui no RJ e amei, mas eu evitei ir no centro. Centros de quase todas as cidades tem a parte indesejada, mendigos, sujeira, fedor de esgoto. E vendo o seu relato, acho que acertei na escolha de não ir nessa escadaria Selaron, é só uma escada colorida. Agora o Pão de Açúcar é simplesmente de tirar o fôlego.
Eu já estava me incomodando a um tempo com as pessoas tirando fotos a todo momento, mas ano passado eu fui para o Rio de Janeiro, e aquilo pra mim foi a gota d'água, eu percebi o quanto essa prática é ridícula, sempre tiramos fotos para nós mesmo, como recordação, e somente as pessoas íntimas, família e amigos próximos tinham acesso a essas fotos, hoje em dia as fotos são tiradas porque queremos mostrar para as outras pessoas, queremos mostrar que estávamos em algum lugar diferente, temos a necessidade de mostrar. Apesar de eu não ser o tipo de pessoa que fica postando fotos a todo momento, percebi o quanto isso é algo sem nexo algum, eu simplesmente deletei todas as minhas fotos de todas as redes socias, porque a tempos não vejo necessidade de ficar mostrando minhas fotos para pessoas aleatórias, se eu quiser mostrar pra algum amigo, eu mando pelo WhatsApp. A ansiedade das pessoas em tirar fotos e mostrar pro mundo determinado local está acabando com a experiência de conhecer um novo lugar, triste! As pessoas nao vão a um restaurante comer uma boa comida e ter uma experiência diferente, elas vão pra tirar fotos e se o lugar for "Instagramavel", o Instagram é um câncer, e eu fujo de qualquer lugar que utilize a palavra Instagramavel!
O Instagram só agravou um problema que já existia. Antes das câmeras digitais eu já viajava e lugares turísticos sempre foram super lotados. Inclusive existem registros icônicos do entorno da torre de pisa cheio de turistas fazendo pose tirando fotos analógicas muito antes de Instagram e câmera digital. A situação piorou pq tem gente que literalmente viaja só por status, só para postar no Instagram. Mas a super lotação de turistas já acontece a décadas. Mas agora temos números de morte por selfie que era algo que não tinha 😅
Minha primeira viagem ao exterior foi em 2002 e me lembro do museu do Louvre, quando fui ver a Monalisa...tinha bastante gente em volta, o "empurra empurra" era de turistas com câmeras grandes de rolo por uma foto, que geralmente saía ruim...naquela época, nem existia selfie...
A diferença é que agora os lugares que sempre foram tranquilos estão abarrotados de turistas, igual aos lugares que sempre foram tradicionalmente lotados
Sobre a rua torta em Gramado: na realidade, a rua não era torta no passado (diferentemente do que diz o vídeo). Há 15 anos era uma rua comum, na qual passavam ônibus do transporte coletivo, inclusive. As curvas existem pois os canteiros de flores das laterais foram construídos com o meio-fio arredondado, gerando o efeito de "torta". Foi um projeto proposital para transformar uma rua "sem graça" em algo instagramável. Sou natural de Gramado.
Ahhh obrigada. Realmente aquele tanto de pessoas esperando pra uma foto enche o saco e é ruim mesmo ir com tanta gente,mas por outro lado o Instagram bem usado dá muita dica de lugar legal que eu mesmo não conhecia fui conhecer com o Instagram e ter experiências de conhecer lugares.
Eu acho que a rede social tende ao caos, no sentido de que elas vão atingir um ápice (que talvez já tenha acontecido) e depois aos poucos as pessoas vão se dar conta do quão mal elas fazem pra saúde mental e começarem a abandonar.
Hoje em dia a vida se resumiu em postar fotos e vídeos e o futuro vai ser pior ainda nessa questão ... Que resta é aceitarmos e cuidar nossos futuros filhos 😢
NO DIA 29/11/2023 O CALCULO DIZ , QUE OCORRERÁ O ARREBATAMENTO DAS PRIMICIAS , COMO SE VÊ NA PARABOLA DA FIGUEIRA , MATEUS 24 : 32 AO 35 ! 2021 2022 2023 ------------- 6-66 -> MT 13 : 15 OS ANOS CALCULADOS , FORMAM O NUMERO DO ANTCRISTO, QUE CORRESPONDE AS SIGLAS ( F L R ) QUE SIGNIFICA { F -> FILANTROPO} - { L -> LÚCIFER } - { R -> ROBÓTICO (A) - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
@@vamborala DIA 29/11/2023-> pontualmente 12:00 , meio dia no Brasil , e 12:00 , meia noite em TÓKIO JAPÃO ; Ocorrerá o grande dia esperado do santo arrebatamento, das primícias (APOC3:10)Sendo já feito a separação do JOIO e do TRIGO->CORONA{6} - C, 03 - O, 15 - R,18 _ 0, 15 - N, 14 - A, 01 = 666. COVID 19 - C, CHIP - O,OBRIGATORIO - V, VACINAÇÃO _ ID, IDENTIFICAÇÃO; 1-ARTIFICIAL , 9 - INTELIGÊNCIA ; Ou seja a separação do joio e do trigo já foi feito.$$$$$$$$$$$$
Estes dias fui ao show do RHCP e comentei com uma amiga sobre os shows que fui antigamente, na época em que não existia smartphones, nem câmeras digitais. Eu tenho na memória os momentos, e lembro mais doa antigos do que os shows recentes.
A minha experiência em Gramado foi incrível, muito porque fomos no fim de Outubro quando já tem a decoração de natal, mas ainda não tão cheio. Foquei em experiências gastronômicas e foi muito positivo. Para ir nos locais mais disputados de fotos, fui só ir cedo neles. Tirei lindas fotos, me diverti, comi muito bem. Tendo boa organização, no fim da tudo certo.
A parte do penhasco da Noruega, me lembrou a Pedra do Telegrafo no Rio de Janeiro (famoso ponto turístico onde tiram foto na ponta da pedra, imitando um precipício). A fila pra famosa foto chega a durar 2hrs em feriados e fds. Fotógrafos profissionais enfrentam um trilha com seus equipamentos só pra oferecerem uma "foto melhor" as pessoas. Como eu odeio esse termo "instagramavel".
Chegando lá tem uma fila enorme pra tirar foto, e depois que fotogragam vão embora... Nem curtem ficar lá no topo admirando a paisagem. Quando fui tirei umas poucas fotos do outro lado pra guardar e depois fiquei só curtindo ao vivo a paisagem que a galera queria só fotografar
@@LucianaFOe o que é pior: a tal pedra sequer é um precipício! Vários quilômetros rodados, muitas horas desperdiçadas, uma grana considerável gasta, e no fim, apenas uma foto de uma experiência falsa
Mano, eu tbm odeio esse termo... Acho uma viadagem sem tamanho. Na vdd odeio a maioria dos termos e jargões pós 2010. As vezes bate a sensação que os Maias estavam certos. O mundo acabou em 2012, e de lá pra é só the walking dead repetidor de comportamentos.
O insta tem deixado as pessoas doentes e fortalecendo o efeito manada ( cortes de cabelo, roupas, formas de se posicionar, o que comer...). Tem àqueles que adoecem também, pois veem só paraíso e felicidade no Instagram, sendo que na vida real, com todo esforço, eles nem se aproximam dos colegas e de outras pessoas que seguem, causando frustração e angústia. Se cuidem, cuide dos seus e deixe ser cuidado, pois o mundo está cheio de distrações que nos fazem mal.
Eu acho que muito desse "efeito instagram" se trata da recente obsessão das pessoas pela estética. Estética é uma coisa, uma tema, que eu acho que as pessoas ainda não ñ perceberam a imensidão dessa palavra nos dias atuais. As pessoas estão obcecadas em ter uma estética, seja ela dark academia, cotage core, it girl, e dezenas de outros em que elas seguem estilos, formas de pensar e hábitos apenas para ter aquela estética. Hoje em dia parece que as pessoas nem se comportam como elas mesmas, mas sim para entregar algo. Para ser aesthetic. É uma tema pouco abordado, mas eu adoraria ver vc falar sobre isso aqui no canal
Isso é verdade. A alguns anos atrás as pessoas começaram a se sentir inferiores em relação a celebridades e outras pessoas mais influentes, então a fuga para as estéticas pré definidas conseguiu confortar o coração de alguns, agora existem comunidades para todo o tipo de pessoa ditando o que comer, vestir, como tirar fotos, o que fazer, onde morar... é uma ideia fantasiosa que as pessoas tentam adquirir constantemente para se encaixarem. Não há nada de errado em gostar das estéticas, porém com toda a insegurança projetada agora as pessoas tentam ser apenas ideias ou tentam adquirir poder sobre coisas que elas não tem... e como resultado: Estresse, frustração, desconexão consigo mesmo, ansiedade... E a partir dessas emoções é só ladeira abaixo! E agora que tudo isso está acontecendo no mundo, aos poucos as pessoas vão caindo na real sobre os efeitos que a fantasia do instagram causou na mente delas. Aos poucos as pessoas querem se livrar dessas emoções, então terão que abandonar esses hábitos e mindset ruins! Mas tenho a impressão que esse ciclo vai se repetir, muitas e muitas vezes ao longo da história...
Eu fico pensando nisso, em 2013 quando eu era adolescente já era difícil a comparação que a gente na nossa cabeça dr adolescente fazia com as pessoas da sala e da escola, na época o acesso as redes era bem limitado e no fb vc so tinha sua familia e amigos, imagine para o jovens de hj? Que se comparam com o mundo inteiro e com alta resolução. E hj em dia ngm posta uma foto maluca e divertida, de um momento expontâneo, todo mundo tem que se preparar e fazer a pose. Eu gosto de tirae fotos espontânea e sempre tem alguem que pede pra mim n postar pq “ta feio”. Da epoca da escola eu tenho varias fotos malucas da gente fazendo careta, dando risada e ngm achava ruim de postar, eu ainds acho divertido aquelas fotos e todas que tenho que foram de momentos expontâneos.
O que eu acho engraçado é ver gente postando foto fazendo meditação. Elas não entenderam que meditar é um ato de interiorização, justamente o contrário de se expor em redes sociais.
Gramado é uma exemplo de lugar que eu adorava, fui 5 vezes entre 2007 a 2016, porém me desanimou após esta era pós-redes sociais, a lotação e preços absurdos da cidade. Infelizmente aqui em São Paulo, principalmente no pós pandemia, TUDO é absolutamente lotado graças ao hype descontrolado das redes e do Instagram, apareceu uma publi falando daquele restaurante que pouca gente conhecia, pronto: você fica em fila pra comer no local em fim de semana. Fora shows, teatros, tudo lotado graças ao hype e o povo querendo tirar foto mostrando que foi. Tá osso viu
Gramado era um dos meus lugares preferidos entre as décadas de 1990 e 2010. A última vez que estive foi em 2018 e tava tão abarrotado que, sinceramente, perdi toda a minha vontade de ir
Uma vez eu tive que fazer um projeto escolar e gravei vídeos em certas praias com um amigo. Era inverno, então as praias estavam vazias. Vou ser honesto, o dia aleatório no meio do inverno foi uma das melhores experiências que eu tive numa praia simplesmente por não ter 500 turistas na faixa de areia, mesmo que eu nem tenha mergulhado. Recomendo a todos que repensem quando viajam, optem por dias fora das temporadas, vocês podem até perder certos eventos, mas vão poder apreciar muito mais os lugares.
Passei por essa decepção em maragogi, o “ Caribe brasileiro “ Parace uma feira dentro do mar uma gritaria som alto tocando forró outro ao lado tocando funk e mais um do lado tocando MP3 foi minha pior experiência na viagem
Vou até Maragogi pra passar esse perrengue? Vou pro Guarujá que dá na mesma. Povo é sem educação em qq lugar. se for... pq hoje en dia só vale a pena ir em baixa temporada.
Estive perto em Porto de Galinhas no ano passado, é exatamente assim. Uma barulheira, caixas de som na areia, você não consegue andar na praia em paz sem alguém te parar para oferecer passeio turístico, ainda mais estando acompanhado… e o marketing de vendas deles são “olha que lugar lindo para tirar umas fotos de casal para postar no Instagram”. Passei até por uma situação constrangedora, pedi para o meu companheiro tirar uma foto minha para guardar de recordação em uma das placas da cidade à beira da praia e veio um rapaz mandando eu me retirar pois para tirar foto ali na placa tinha que pagar um valor… sinceramente, uma decepção enorme.
@@fabioluz4768 sim, a cada dia vai ficando mais fácil, principalmente quando a gente encontra outras atividades mais saudáveis pra se distrair do tédio.
Eu achei que era só eu que tinha a impressão que as coisas “não são tudo isso”, não só pra destinos, mas para comidas, automóveis, músicas, livros.. Boa parte das coisas não são nada demais..
@@rodrigoa_discordo totalmente, pra mim viajar é a única experiência real que temos, pra poder conhecer novas culturas, sabores e mudar nossa forma de pensar, se n sua vida vira uma corrida atrás d bens, prefiro colecionar experiências do q produtos da Apple
Eu observo isso até mesmo dentro das casas… os influenciadores tem casas e cômodos ”instagramaveis” e aí começamos até achar que tem algum problema com a nossa casa 😢
Eu senti isso não numa viagem, e sim num show. Fui no show do Coldplay em março, e eu vivi uma experiência surreal e indescritível (mesmo tendo esquecido mais da metade do show devido a adrenalina), lá eu só quis viver o momento e aproveitar cada segundo. Gravei pequenos pedaços de no máximo 30 segundos e apenas UMA música inteira, de resto eu só vivi. Mas eu via na minha frente pessoas assistindo o show através da tela, ou apenas tirando foto pra lacrar no instagram. Eu achei absurdo, a emoção é no presente! O que ficou gravado na tela não é nem 1% do que você sente, se você de fato se propor a viver aquele momento.
Pior q isso… são as pessoas na igreja, q deveriam está adorando a Deus mas ficam adorando o ser humano, se quer adorar o ser humano vá pra um show mundano… eu já cheguei a ver pessoas na hora da oração fazendo selfie 😮 ou filmando o cantor 😢
"Criar conteúdo atraente p/ redes sociais pode tirar o foco do verdadeiro propósito de viajar." Sempre tive essa ideia e vc conseguiu traduzir muito bem.
Admiro tanto esse canal que pra mim as matérias feitas pelo elementar deveria ser transmitida em todos lugares, escolas, trabalhos, terapia, etc. São informações que chegam ser cruciais para o mundo atual
Moro em Maragogi e vivo esse efeito diariamente. Estragaram a magia da cidade, lotaram as praias que antes eram desertas ao ponto de poder nadar sem roupa, os peixes foram embora, pescadores tiveram que procurar outras alternativas de sustento, os corais estão morrendo, a cidade é EXTREMAMENTE SUJA, com esgoto a céu aberto e tem um crescimento desenfreado.
Nunca tive essa neura de tirar fotos o tempo todo, mas depois da depressão, começou a me incomodat como as pessoas sao viciadas nessa validação de instagram. Vou num show pra dancar e curtir a musica e todo mundo quer filmar o show inteiro, vou numa praia pra sentir o mar, caminhar, tomar banho no mar e todo mundo quer tirar foto, isso é tao vazio, as pessoas nao aproveitam mais os momentos realmente importantes, e isso vai adoencer cada vez mais a mente de todos.
Uma coisa que eu já tinha percebido há muito tempo, mas ninguém nunca tinha mencionado até agora e você acabou comentando no vídeo, é sobre os filtros de cor que são colocadas em certas fotos. O azul fica mais azul o verde fica mais verde o vermelho fica mais vermelho e assim por diante. Então em fotos onde tem água, como: rios, cachoeiras, praias e até piscinas, fazem com que a água pareça mais viva e cristalina. Em fotos de pôr do sol a iluminação fica muito mais forte, dando um aspecto paradisíaco. E em alguns casos é até colocado cores e efeitos que não existem no lugar em questão, como por exemplo o céu. Eu mesmo já vi céu de tudo que é cor em fotos de Instagram, até céu rosa eu já vi. Existem alguns vídeos que mostram como é o lugar no Instagram e como é na vida real, e a diferença chega a ser assustadora em alguns casos.
Eu tirei foto de um belíssimo por do sol no sítio que por conta do fim da tarde as nuvens ficaram rosas 😍, assim quando estava prestes a chover também as nuvens ficaram todas rosas lindíssimo, mas sim já vi céu todo rosa por conta do filtro, inclusive quando não sabia ainda de filtros vi a foto de um determinado lugar belíssimo e fui mas não era igual a foto tão paradisíaco assim. Depois fui saber que se trava de. filtros.
Existe céu rosa, moro no interior e sempre vejo o pôr-do-sol rosa no verão, mas concordo com o seu ponto destacado sobre a saturação de cores que as pessoas fazem.
@@greenpurple5eu tbm já vi apesar de que o céu aqui onde moro fica mais pra um roxo, sabe? bem bonito, inclusive já tirei um monte de foto que parece filtro desse por do sol skksksksksk
Das poucas vezes em que fui a shows senti um vazio existêncial gigantesco. As pessoas não aproveitam a música ou a companhia das outras, apenas gravam tudo para postar no instagram. Mostrar que está em um lugar legal é mais importante do que aproveitá-lo
Esse canal foi a inspiração para fazer o meu. Que Deus abençoe vocês obrigado pelos ensinamentos vou ser eternamente grato ... Já deixei meu like e compartilhei ❤👏🏼
NO DIA 29/11/2023 O CALCULO DIZ , QUE OCORRERÁ O ARREBATAMENTO DAS PRIMICIAS , COMO SE VÊ NA PARABOLA DA FIGUEIRA , MATEUS 24 : 32 AO 35 ! 2021 2022 2023 ------------- 6-66 -> MT 13 : 15 OS ANOS CALCULADOS , FORMAM O NUMERO DO ANTCRISTO, QUE CORRESPONDE AS SIGLAS ( F L R ) QUE SIGNIFICA { F -> FILANTROPO} - { L -> LÚCIFER } - { R -> ROBÓTICO (A) - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Em Florianópolis temos o exemplo da Praia da Lagoinha do Norte, antes do crescimento das redes sociais a praia era um paraíso, as pessoas frequentavem apenas para desfrutar do local. Após diversos influenciadores publicarem fotos e vídeos, a praia sofre com uma lotação excessiva de pessoas que vão apenas para gerar conteúdo para as redes sociais, na maioria das vezes, sem noção nenhuma de como conviver em sociedade, o que acaba afastando quem realmente só quer aproveitar das belezas da ilha.
Eu nunca gostei de tirar foto, sempre tirando meio que obrigado, gosto muito de viver o momento, e também nunca curti lugares com muitas pessoas ou lugares famosos, sou bem alternativo mesmo, meio caipira kk, bom vídeo, serviu pra reforçar o que acredito.
Excelente matéria !!! O mundo tá um saco mesmo ! Ninguém tem mais sossego em lugar nenhum. Tenho dó de quem resolveu mudar de vida e morar numa bela cidade turística.
Ótima pauta. Vale também para o que as pessoas estão fazendo no próprio corpo, como piercing, tatuagem, sombrancelha quadrada, cílios avantajados, tintura no cabelo......tudo para ficar igual ao publicado por outros no Instagram.
@@Snowboard4 com as redes sociais, a velocidade e alcance, os modismos são massivos...quase em escala industrial. Lembra as revoadas de pássaros, indo e vindo num ritmo único.
O problema não é o celular, é o ser humano. A régua é baixíssima e não há o que se fazer a respeito. A tendência é piorar bastante. A maioria disparada das pessoas é simplesmente idiota e com q.i. baixo.
@@Guilherme-qq7lz não é verdade que as pessoas costumam ter Q.I baixo. O que acontece, é que as pessoas costumam se limitar socialmente, uma coisa não tem nada a ver com a outra
Faço vôos panoramicos de Paratrike, em meus vôos forneco um vídeo amador, que é para o passageiro realmente curtir seu vôo e contemplar a paisagem. Mas a maioria dos passageiros perdem o melhor do vôo se preocupando em filmar com seus celulares e passam todo o tempo olhando para a pequena tela do aparelho e nem percebem o tamanho das paisagens que estão a sua frente 😊😊😊. Mas fazer o que né, bora voarrrr 😎😜😜
Excelente vídeo! Sou professora de Arte e História da Arte e considero muito importante refletir sobre sobre o valor da experiência aprofundada no encontro com as obras, os espaços, o patrimônio, a natureza, a cultura, as outras pessoas, seja em uma viagem distante, seja no nosso entorno, há sempre coisas interessantes a descobrir e valorizar... Todos somos impelidos ao consumo, à superficialidade e velocidade, é importante ter essa consciência e buscar sair do automático.
Lembro como se fosse ontem: 2006,final da libertadores no Morumbi, São Paulo x Inter. Os times entrando em campo e aquela tradicional festa ficou murcha pq as pessoas só se preocupavam em tirar fotos. Eu e outras pessoas revoltadas com aquilo e olha que nem existia smartphone e Facebook ainda, só aquelas câmeras point and shot fuleiras e Orkut.
A mais pura verdade! Só estive uma vez no Cristo Redentor, depois de filas e uma maratona de 4 horas pra chegar ao topo e não ter 1 metro de privacidade, fotos nem pensar. Por isso evito os destinos mas visados quando viajo no verão e se possível tiro folga e viajo fora da temporada!
Já rolou de eu tirar uma foto em um local legal e a pessoa que tirou minha foto falar em voz alta “nossa, ficou lindo! Tira de mim também?”. Quando terminei, percebi que atrás de mim tirando foto dessa pessoa, formou-se uma fila 😂
Eu não tenho rede sociais, viajei bastante e graças a Deus pude comtemplar as viagens sem ser movidas a Instagram. Viajei para o Chile esse ano, fui em Cajon Del Maipo uma montanha linda em Santiago -Chile, anda bastante até chegar nela, infelizmente a maioria das pessoas que foram, só tiraram a foto e foram embora, sem nem olhar para o lugar, triste.
Postam fotos de momentos não vividos . A maioria, tenho certeza que se perguntarmos detalhes da viagem, eles nem terão o que dizer. Esse é o futuro da maioria da humanidade......
Ai esta algo que eu e a minha esposa nunca entendemos e nunca fizemos. Postar fotos/stories de viagens ou da nossa vida de modo geral. Sendo bem sincero, a maioria das pessoas que temos em rede sociais, fora nossos familiares próximos e amigos, não se importam com as nossas conquistas ou até sentem inveja. Porque ficar expondo nossa vida? Para mostrar as coisas que conquistamos? Mostrar que estamos bem? Prefiro fazer isso no particular via WhatsApp/direct com quem eu realmente sei que vai ficar feliz por mim. Acho muito maléfica essa constante necessidade de aprovação que as pessoas tem, elas deixam de realmente viver os momentos.
Perfeita matéria. A tempos atras havia notado isso aqui no MA em relação as cidades de Santo Amaro e Barreirinhas. Cidades antes pacatas... boas de descansar.. onde se sentia do dedo de Deus.. agora é um caos, tempo todo cheia de turistas porcos que sujam tudo, comidas e bebidas na cidade tiveram um salto absurdo! Tudo por conta da disseminação por meio de "influencers, blogueirinhas, "globais" e afins.
@@feliperfpereiramas antes não ganhavam dinheiro? Como sobreviviam? E o que impede de continuarem exercendo o comércio dentro de um fluxo turístico sustentável?
Outro exemplo clássico é a “Vila Mangueira” em Pipa/RN, que é apenas uma galeria decorada ao estilo de Santorini, na Grécia. As pessoas veem as fotos nos tais influenciadores e acham que Pipa toda ou grande parte é assim. Só que na verdade, é apenas uma galeria minúscula, a qual está sempre lotada de gente vestida de branco e cores claras para tirar a mesma foto na escadaria. 🤦🏽♀️
Confesso, já fui engano pelo status do Instagram. Minha esposa e eu fomos em Icaraizinho de Amontada, o lugar em si é bom. Uma vila de pescadores bem pequena, no interior do Ceará. Mas não tinha naaaada demais. Nada do que influences nos “venderam”. Agora penso duas vezes quando vamos viajar.
Moro em Gramado/RS e é exatamente como o vídeo retrata. A cidade é linda e possui excelentes pontos turísticos; mas o impacto que tudo isso traz aos locais é insustentável. O custo de vida é altíssimo e as vias de acesso para ir ao trabalho se assemelham ao estresse de engarrafamento de qualquer grande cidade do Brasil.
Ninguém comenta dois pontos extremamente desagradéveis que surgiram depois desse boom aqui na Serra: o trânsito (principalemente para quem tem que trabalhar pra lá e pra cá) e o preço dos imóveis (que ficaram exorbitantes com o efeito AirBnb). Fora a quantidade de povo em tudo que é lugar. Não tem como ir jantar, ir no mercado, andar em paz na rua sem enfrentar uma fila de gente na tua frente.
Me sinto muito vitoriosa por conseguir sair dessa bolha de "lugares instagramáveis". Hoje em dia vou a lugares e muitas vezes não tiro uma foto sequer, e só lembro disso quando já saí do local. As vezes lembro de tirar uma foto só pra lembrar que já fui. porém , muitos amigos ainda vivem nessa bolha, e vão a lugares somente por ser instagramável. é lamentável!
Рік тому+6
Sou maceioense, a gestão atual da minha cidade têm impulsionado mais ainda o turismo na cidade com muitas obras instagramáveis nas proximidades das praias, mesmo assim a cidade continua sendo uma das capitais brasileiras mais desiguais com a falta de visibilidade da prefeitura para a maior parte dos bairros
Eu sempre tive um problema com redes sociais e a exposição excessiva, minha mãe é uma "influenciadora" e está a todo momento mostrando sua vida, cada passo, cada atitude e sempre tenta me incluir nisso e isso me deixa angustiado. o problema vai além de mostrar sua vida, é deixar de viver, ou, viver pela tela do celular..
Faz bem, melhor nem divulgar. Quem quiser descobrir lugares novos que use os 5 sentidos, especialmente a fala, habilidade que o povo gradativamente está perdendo
Eu senti isso em 2011.. antes até do Instagram explodir... Fui pela primeira vez ao Rio de Janeiro e era impossível aproveitar o Cristo Redentor. Espaço apertado, cheio de gente e muitos deitados no chão para procurar um ângulo bom.. Eu tinha que caminhar olhando para o chão para não pisar um braço ou cabeça. Voltei mais 2 vezes de ferias ao RJ e nao fui mais lá.
Tenho um blog e um Instagram de viagens, com foco em Ecoturismo /destinos de natureza. Meu primeiro grande sonho da vida sempre foi viajar muito e por isso comecei com os dois. Confesso que chegou um dado momento que tive que repensar minhas vivências, pois vivia pensando no "conteúdo". Passei por ansiedade, comparações etc etc. Ainda me vejo presa as redes, mas hj meu foco é outro. Sou guia de turismo e uso o que criei até aqui como auto-divulgação. Tento usar as ferramentas a meu favor e de quebra, desenvolver as regiões onde pretendo levar o turismo. O turismo de massa sempre foi um problema. Se engana quem pensa que vem de agora, existe muito o que ser debatido nesse vídeo, mas claro, vem aumentando ainda mais. Se descobrir nesse meio, saber o que se gosta de verdade é um exercício de autoconhecimento. Saber filtrar o que se consome, também. Outra coisa, a vida não é um mar de rosas, mas fato que ninguém (ou quase ninguém) vai postar tristeza ou boletos, pela simples lógica que cada um tem sua própria cruz pra carregar. Um filme muito bom para a gente refletir é "O Dilema das Redes". Recomendo.
Vdd, reparei isso a uns anos atrás quando fui visitar as cataratas de Foz, pessoal só chegava e tirava a foto, não vi ninguém parando para admirar uma das 7 maravilhas
O Instagram é realmente uma droga. Primeiro te deixa ansioso, te faz sentir feio, vc começa a se comparar com as pessoas e as coisas incríveis q elas postam, faz vc se sentir um fracassado. Para mulheres e jovens (meninas e meninos) acho que pode ser ainsa pior, pq mulheres ja tem na vida toda essa pressão estética e jovens…bom são jovens vcs sabem como são é a pior epoca da vida para os sentimentos pq vc está se descobrindo e td novo, ja é cheio de ansiedade e afins. Ai vc abre o Instagram vc ve pessoas que parecem ser pftas. Quando eu era adolescente, bem como toda a minha geração a gente so se comparava com o nosso mudinho, com as pessoas da nossa sala e já era ruim agr imagina vc ficar exposto ao mundo inteiro. Eu tirei o instagram eu as vz baixo ele posto uma foto, vejo uma coisa ou outra e saio, eu realmente gosto de tirar foto pq ru amo ver foto, muitas vz eu fico vendo os albuns da familia e as minhas fotos que postei fico lembrando e tal, mas acho que tem que ter um limite. Td bem uma foto pra recordar, mas n devíamos gastar 1h em uma fila pra tirar uma fotografia. Tem wue ser PA PUM e aproveitar o dia. Eu gosto de fotos sem produção, de fotos de paisagem e de comida (pq depois eu sempre coloco no google maps kk), mas eu n qro a foto pfta apenas um registro.
Na minha cidade acontece isso com restaurantes. Os restaurantes abrem e investem muito em decoração e na preocupação em ter cantos bonitos pra fotos, pratos bonitos etc, muita gente vai uma única vez só pra fazer foto e nunca mais volta. É como se fosse uma regra, abre algo novo e simplesmente a cidade toda vai, mesmo que seja caro ou ruim, o que importa é ter uma foto naquele lugar. Tenho quase 24 anos mas isso não entra na minha cabeça, acho simplesmente bizarro o que o instagram virou! É a única rede que ainda mantenho, mas com certeza esta com os dias contados...
O mais importante no restaurante é a comida, se não for boa não vale a pena a visita. E tirar foto dos pratos acho muito tosco, mas cada um sabe da sua vida.
Lembro que antes das redes sociais e smartphones, já se tiravam fotos em lugares turísticos. A diferença é que hoje se publica e antes ia para um álbum de família.
E antigamente era motivo de piada a gente ver a foto revelada depois e alguém ter saído com alguma careta, com alguma pose engraçada: "Olha a cara de fulana como ficou!! Kkkkkkkkkkk" Hoje as pessoas fazem uma pose e tiram 50 fotos iguais, pq a foto tem q ficar perfeita para ser postada, deus me livre o cabelo sair arrepiado, "ain meu olho ficou ruim, ain essa foto ficou torta"
As redes sociais simplismente mostram o quanto muitas pessoas são vazias e infelizes , só serve pra inflar o ego e mostrar " atitudes e aparências " que não tem nada de ser realmente o que se vê ! Ps: "Almas fazias "
A mesma coisa acontece, por exemplo, em Cabo Frio (praia). O turismo é chamada de _"Industria Sem Chaminés" , mas pode ser tão poluente quanto aquelas que tem chaminés....
A regra dos viciados em rede social: Só vive quem posta. Se do dia pra noite acabassem com o Instagram, muita mas muita gente não ia viajar mais, comer em lugares caros, comprar o que não tem condição e etc, apenas porque não teria como exibir aos outros.
Vídeo muito bom! Apoio a narrativa de que o Instagram não é o real culpado por isso, os usuários da plataforma que criam essa realidade distorcida, a plataforma apenas potencializa essas informações. No final do dia, somos nós mesmo quem criativos esses "Problemas"
Cara, fantástico! Mandei esse teu vídeo para muita gente. Resume o que venho falando há anos: as pessoas deixam de aproveitar a viagem para ficar tirando centenas de foros que nem mesmo elas verão depois. A maioria ficará esquecida dentre as literalmente dezenas de milhares de fotos que carregam em seus celulares. É surreal. Como se alguém, que não o próprio autor, estivesse interessado em vê-las. Sou da época em que havia um programa aqui no Sul chamado “Viajando com a Guaíba”, que era um antigo canal de televisão, o canal 2. Nesse programa, o entrevistador convidava pessoas a levarem fotos de suas viagens ( caríssimas), que eram passadas para slides e apresentadas enquanto ambos conversavam à respeito delas. Fora isso, fotos de locais como a Torre Eiffel e o Coliseu ou a Torre de Pisa só eram vistas em revistas que recortávamos para usar em trabalhos escolares. Os anos 80 chegaram. Nessa época eu tinha uma Love, câmera descartável que além da foto grande dáva-nos duas pequenas de brinde. Posteriormente adquiri uma Yashica, então podia comprar filmes de 12, 24 ou 36 poses! Mas questão é que os filmes eram caros e a revelação mais ainda. Fotos eram apreciadas e, somente as mais importantes tirávamos “duas para garantir”, pois talvez não tivéssemos a oportunidade de bater outra igual. Torcíamos e ficávamos ansiosos para ver como haviam ficado! Posteriormente as Polaroides revolucionaram o setor com a possibilidade de “bater e ver”, ainda assim seu papel fotográfico especial era muito caro. O que quero dizer com isso é que fotos valiam alguma coisa. Hoje perderam o sentido. Qual é a razão de eu perder meu tempo de viagem tentando tirar a melhor foto de Davi com meu celular ou câmera, que seja, quando há milhares de fotos profissionais da escultura na internet? As pessoas perderam a noção. Quem está interessado no que você come no café da manhã ou onde você está nas 24h do dia??? Servidores da Google, da Microsoft e da Apple armazenam trilhões de fotos em seus gigantescos servidores que nunca serão vistas e, não fossem interesses outros que a esmagadora maioria nem imagina quais sejam (sim, ninguém se pergunta quem paga essa conta), isso não seria possível. Mas, como já comentado em outros brilhantes vídeos desse magnífico canal, vivemos a época da idiotização, da cultura do “non sense”, do “pensar dói”. O que me admira canais como o teu ainda terem espaço e seletíssimo público. Parabéns e vida longa!
🗝 Aula Grátis - De 0 a 100 mil inscritos no UA-cam usando o Algoritmo Humano: site.canalelementar.com.br/algoritmo-humano?
Só pela qualidade do seu conteúdo eu imagino a do curso, video excelente sobre as modas...
Bom trabalho elementar
usando fonte da gazeta do povo ??? sério isso kkkkkkk
sim, me refiro a produção do video, narrativa não em si no conteúdo... mas a forma de contar a história@@cangalha
to me referindo ao produtor do vídeo n ao seu comentário, o cara usou a fonte da gazeta do povo, só a mídia nazi de extrema direita q está mergulhada em fake news e bozoloides ao extremo, já dá par aver q o produtor n tomou vacina e grita mito para o ghenocida reza pra pneu, recorre aos ets, e crÊ na terra plana kkkkk@@eltonsilvaart
As redes sociais eram um refúgio da vida real, agora a vida real é um refúgio das redes sociais
Mais pura verdade!
Perfeito!!
É isso!
👏🏼👏🏼👏🏼
boa!!
Vocês ja pararam pra pensar, que a foto perdeu a magia que era antigamente? Era algo mais mágico abrir um álbum de fotos, hoje se tornou algo genérico
Ninguém mais valoriza um bom fotógrafo, pois é tudo instantâneo 😞
Antes era muito mais trabalhoso. Voce tinha que ter uma máquina. E depois que tirava a foto, tinha que ir num lugar especial pra revelar as fotos. E então guardava as fotos num álbum de fotos, que ficaria boa parte do tempo numa gaveta pegando poeira
@@thiagocosta7441muitas profissões vão desaparecer no futuro. Ja se apresse pra não fazer parte da *geração de inúteis*
@@nAna36628Mas quando você abria o álbum viam memórias e sensações com aquele atoa, hoje tem as vantagens de ser mais fácil e isso é ótimo, mas em alguns casos vira mais como a é bom registrar vai que eu queira postar depois, eu prefiro aproveitar ao máximo o momento e caso eu lembre e não atrapalhe a minha experiência eu registro.
Antigamente, a foto devia ser perfeita porque custava dinheiro. Agora digitalizada, de graça tiram de qualquer jeito, só para se mostrar. E tudo isso em ... vertical.
Só falta fazer cirurgias para colocar os olhos um acima do outro, para combinar.
Em Jericoacoara, o pessoal tava em uma fila enorme no sol quente pra tirar foto com uma árvore. Neste dia percebi o quanto somos imbecilizados sem perceber. Fui pro lado, tirei minha foto e fui embora. Fora as caras&bocas forçadas sendo que as melhores fotos são espontâneas. As pessoas esqueceram de viver, curtir e aproveitar; vivem de aparências.
Minha cunhada foi nesse lugar ai... o próprio guia deles parou o bugue para eles tirarem uma foto... ela perguntou pq pararam e disse que era pra tirar foto nessa árvore ai, tiveram uma pequena discussão com o guia pq ele queria porque queria que tirassem foto ali... ela não tirou foto não, fila enorme e praticamente tiveram que exigir para que voltassem ao passeio.
Não vejo nada demais nessa árvore de Jeri, foi um ponto que nem parei quando fui pra lá, mas passamos em frente, e realmente tinha uma fila pra fotografar nessa árvore. Parece que se falar que todo mundo tira foto num lugar, faz com que todos queiram tirar naquele lugar, sem se quer se perguntarem, porque eu tô tirando foto ali? É realmente interessante? Eu realmente quero? As pessoas só repetem de forma robotizada.
@@elizandrasantos9496pra algumas poucas bao é assim. Nem eu nem meu esposo gostamos de foto mas ja q o cara parou la a gente tirou.. nao queria desfazer do trabalho do moço. Varias pessoas devem ter a mesma opiniao
@@thigothitua cunhada é uma mal educada do crlh. O moço ta fazendo o trabalho dele, nao custava ela falar direito ao inves de arrumar briga
@@Gably2 quem vê assim parece que o passeio é de graça né... acorda pra vida alecrim dourado.
Tive um choque quando estava saindo do British Museum, enquanto estive lá dentro fiz uma porrada de stories e fotos, mas quando estava na saída parecia que não tinha estado lá, foi uma sensação muito estranha, pois bem coloquei o celular na bolsa, voltei pro museu e realmente vivi o momento. Depois disso parei de ficar nessa obsessão de filmar ou fazer fotos quando viajo. Faço apenas uma foto e boto o celular na bolsa.
Isso é super verdade. Isso acontece pq quando nos preocupamos em tirar a foto de algo ao invés de prestar atenção no algo real, a gente transfere a função do nosso cérebro de criar uma memória para o aparelho eletrônico, e é por isso que as pessoas vão sofrer com problemas de memória 🫥
pois é, e quantas fotos que vc olha e nem lembra do momento e as vezes se surpreende com o cenário.
Pois é da para ver que vc não sabe fazer 2 coisas ao mesmo tempo😂 não é para todos😂
Eu vou levar esse aprendizado pro resto da vida❤
Tive essa mesma sensação em um dado momento tão esperado de uma viagem.
Sou músico e a cena que mais vejo quando toco ou vou em algum show , são as pessoas virarem de costas pro palco para fazer selfies mostrando que estão ali. O show pouco importa , o importante é contar pros outros.
Sim assiti um show gratiuto no auditorio Claudio Santoro, uma dupla maravilhosa. Entrou um casal, varias selfies perto do palco e foram embora. os cantores? eram meras peças de produção das fotos.
Cara, sim... Eu não sou, mas chega ser ridiculo
Fui no show do frejat em Curitiba com 2 amigas este ano elas tiravam e filmavam tudo, e eu nem tirava foto nem fazia vídeo eu estava ali 100% para curtir o show, atualmente comecei a fazer meditação e só agora percebi o que eu fiz foi me conectar comigo e com o artista estando presente e não querendo mostrar ao "Mundo" que eu estava aproveitando o show.
Verdade, não só isso. Mas não sei se vocês perceberam, em todo show a única coisa que fazem é levantar o celular e ficar gravando com flash pra postar no insta, o pessoal não curte mais nada, é simplesmente pra aparecer e ter mais validação.
Isso me impressiona, as pessoas não assistem o show, só filmam
Na minha opnião, as redes sócias em sí, vem “estragando” muitas coisas, não só nas relações pessoais, mas tbm nas impessoais.
Você está absolutamente certo!
Concordo, por isso eu só uso redes sociais para memes e conteúdo informativo.
Concordo. Por isso não sigo, blogueira, influencer, se não tiver um bom conteúdo e útil, não quero nem saber. Quando saio de casa é pra viver o momento e não a postagem.
E tá certíssimo!
Eu fico atualmente irritada com quem eu converso pessoalmente e ela não tira o olho da tela do celular .... em caso de emergência , não tem problema , mas quando fica em um Trik Trok da vida , quem aguenta isso?
NO DIA 29/11/2023 O CALCULO DIZ , QUE OCORRERÁ O ARREBATAMENTO DAS PRIMICIAS , COMO SE VÊ NA PARABOLA DA FIGUEIRA , MATEUS 24 : 32 AO 35 !
2021
2022
2023
-------------
6-66 -> MT 13 : 15
OS ANOS CALCULADOS , FORMAM O NUMERO DO ANTCRISTO, QUE CORRESPONDE AS SIGLAS ( F L R ) QUE SIGNIFICA { F -> FILANTROPO} - { L -> LÚCIFER } - { R -> ROBÓTICO (A) - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eu já cheguei a me estressar algumas vezes com minha esposa em algumas viagens que fizemos porque nos lugares que íamos, ela só se preocupara em tirar várias fotos, mas até aí tudo bem. O problema é que eu tinha que ser o fotógrafo, já que eu levava minha dslr. Em vez de repararmos nas belas paisagens e relaxar naquele momento, eu tinha que ficar sempre "imitando" as fotos das outras mulheres porque ela pedia para tirar as fotos nos mesmos lugares e nas mesmas poses. Algumas vezes chagamos a comer a comida fria porque tinha que tirar a foto do prato, e de nós antes de comer. Depois de algumas experiências ruins eu avisei a ela que não ia mais fazer isso e que ela aproveitasse mais os passeios.
E ela aceitou numa boa ?
Cara passo exatamente a mesma coisa que você. A gente já viajou pra muito lugar incrível. Eu fico querendo curtir o ambiente, enquanto ela fica querendo que eu tire fotos nossas e dela o tempo todo. Eu tiro mais de 50 fotos seguidas e nenhuma tá boa pra ela. Ela não desgruda do Instagram em nenhum momento. Até que eu confisco o celular dela e guardo no meu bolso.
@@iuliuscaesar3457 Aceitou pq eu falei de boas e conscientizei ela de que fazendo isso, ela estaria deixando de aproveitar o passeio. Mas ainda tiro as fotos, mas nada demasiado.
@@TarsoFernandes kkkkk manda esse vídeo para ela.
@@ramonrsv já mandei assim que comecei a assistir kkk
se essas pessoas fossem proibidas de postar as fotos, maior parte delas desistiria das viagens
Maior verdade.
Fato
A culpa não é do instagram. O instagram foi apenas uma ferramenta que demonstrou como as pessoas são idiotas. Nada mais.
@@Gui-sp1nl Exatamente.
@@Gui-sp1nlmelhor resposta . Concordo plenamente!!!
Tenho 32 anos e não tenho rede social. Já é difícil lidar com desemprego, inflação, aumentos absurdos da taxa de imposto, diplomas e mais diplomas que não garante emprego, sem perspectiva de ter casa própria, carro próprio, rede social só faz ampliar o desânimo, eu vou nos lugares e as vezes nem lembro de levar celular
Tenho 30, pobre, e é realmente essa perspectiva que vc escreveu, mas o pior mesmo são os pais e parentes ali na faixa dos 50, que começam: "na sua idade eu já era casado, tinha filhos, casa, carro..vc nao vai tomar rumo não?? acorda pra vida".. A vontade é de responder: claro, diploma nao era o papel higiênico sem valor que é hj, terreno e casa eram acessíveis, e os empregos eram bem mais valorizados.. Mas no fim não adianta, nao entenderiam, o negócio é lidar com a frustação diária e pronto...
@@jovemjovem5180não pense assim!
Tenho 53 anos, consegui minha casa própria, mas sem faculdade. Ou era uma coisa ou outra.
Tenho 3 filhos. 2 fazem faculdade pelo Prouni. Eu jamais poderia bancá--los!
Moram comigo os 3. Uma com 25, 20 e 19. E morarão enquanto precisarem.
Os parentes que se lasquem com suas opiniões. Sou viúva e moramos os 4 juntos.
Minha guria mais velha é lésbica. Tem uma namoradinha maravilhosa. Ela dorme aqui qdo vem pra cá.
Não pense que era tudo tão maravilhoso como querem pintar os mais idosos.
Eles adoram viver lá no passado, naquele "mundo perfeito" onde as meninas casavam cedo com homens 5 anos mais velhos que poderiam lhes dar casa e comida.
As coisas mudaram. O mundo mudou.
O mínimo que os mais velhos deveriam fazer é dar apoio aos mais jovens nestes dias que atravessamos.
Boa sorte.
Não se cobre tanto😉😙
@@jovemjovem5180 Isso é papo de fracassado. A vida hoje não é mais dificil que antigamente. A diferença é que a geraçao nova é fraca e vagabunda. Só sabem falar em renda passiva para não trabalhar. Pra voces, todos os empregos são exploração. Voces não produzem nada e querem ganhar muito. Vao morar com os pais para sempre e nunca terão nada, merecidamente
Tô na mesma
Eu tenho 49 e também não tenho 👍🤝
Minha última viagem de turismo foi internacional, eu tirei cerca de 800 fotos com câmera digital, mandei "revelar" cerca de 100 fotos, montei um álbum e só mostrei pra alguns familiares e amigos, não postei nenhuma foto em rede social.
Irei fazer a mesma coisa!!!
800 fotos. É bem provável que você passou mais tempo tirando fotos do que curtinho a viagem.
Nooossa, como você é cool..
Meu tio fazia almoços de familia e ia apresentando as fotos e vídeos, ele não usa rede social.
@@eversonlealpadilha4603 se doeu pq?
Minhas esposa me critica por eu viajar, tirar bastante foto e não publicar no instagram. Tenho um drive com várias fotos das viagens, mas não faço questão de publicar, pois foram fotos de momentos únicos para mim e que vejo quando quero lembrar da sensação que tive naquele momento. Continuarei a fazer isso, pois me faz muito bem.
Parabéns, faço o mesmo amigo, me libertei da bolha faz tempo 👍🏽
Eu faço o mesmo, tenho milhares e fotos, mas zero na internet. Mas minha esposa pensa parecido e assim agimos.
Tenho a idéia de fazer um mural de fotos no meu quarto, e só colocar as fotos lá onde só eu possa apreciar e quem eu convidar pro meu quarto, como algum familiar ou amigo.
Uso meu Instagram dessa forma, como um álbum. Mas é necessário sim ter um freio entre tirar uma bela foto pra ter de lembrança ou tirar uma bela foto pra receber aquele primeiro like
meu pai cria pastas e separa entre dia , mes e ano, não sei pq fica mais emocionante saber quando foi tirada kkkkkk
As pessoas não estão vivendo mais, elas estão fingindo que vivem, para dar a impressão para terceiros de que elas tem uma boa vida. No fim o ditado mais comum sempre esteve certo: Quem tem ou é algo, não fica mostrando ou fala que é, pois não é preciso.
Uma necessidade sem limites de mostrar uma vida fictícia
NO DIA 29/11/2023 O CALCULO DIZ , QUE OCORRERÁ O ARREBATAMENTO DAS PRIMICIAS , COMO SE VÊ NA PARABOLA DA FIGUEIRA , MATEUS 24 : 32 AO 35 !
2021
2022
2023
-------------
6-66 -> MT 13 : 15
OS ANOS CALCULADOS , FORMAM O NUMERO DO ANTCRISTO, QUE CORRESPONDE AS SIGLAS ( F L R ) QUE SIGNIFICA { F -> FILANTROPO} - { L -> LÚCIFER } - { R -> ROBÓTICO (A) - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Faço curso, fiz prova pra poder cursar, estágio em um hospital público de grande porte. Pra muitos conhecidos é como se eu não estivesse fazendo absolutamente nada o dia inteiro. Afinal por nada postar sobre, é como se não valesse de nada... Eu hein. Gente doida.
@@rosepereira8020 Sou dessa mesma maneira Rose, sou um completo fantasma nas redes sociais e apenas acompanho os posts, e por não postar nada, a maioria das pessoas nem sequer sabem com o que eu trabalho e como é minha vida financeira, e sinceramente, é muito melhor assim! É uma paz sem tamanho, o importante é estar feliz, e que essa felicidade não dependa do achismo dos outros pra ser real.
Parabéns pelo seu trabalho e sua profissão maravilhosa, desejo muito sucesso.
Boa, quem é de verdade sabe quem é de mentira..
Isso virou uma doença, eu estava ficando uma media de 3h por dia no instagram (é quase 1 dia inteiro perdido em uma semana). E na maioria das vezes era para entrar no mesmo jogo de impressionar as pessoas que nem sequer gostamos. É uma rede onde todo mundo é feliz, rico, sem nenhum problema na vida e isso vai fazendo até mesmo nos questionarmos o que estamos fazendo. Chegou ao ponto de eu ir para um restaurante com a minha família já imaginando no caminho qual prato eu pediria pra que pudesse fazer um 'story', qual legenda colocaria, enfim... A melhor decisão foi ter me afastado disso e hoje de fato percebo que consigo realmente aproveitar os momentos e as pessoas que estão ali comigo e não tentando impressionar alguem que nem sequer faz questão.
Nossa, sinto a msm coisa. Lembrei que antes de ir viajar, ficava procurando poses das blogueiras pra eu fazer igual na praia ou na piscina hahaha qta bobeira. Faz 4 meses que não posto stories e não olho de ninguém. Ainda tenho insta mas olho bem menos. Tem dias que nem lembro de entrar.
@@ju_8845 estou do mesmo que você 😮
Boa reflexão crítica
igual aqui onde moro, no Jalapão Tocantins. o povo nem banha nos atrativos, vem só tirar fotos. pagam caro, vem de longe e nem se molham direito kkkkk. as blogueiras chegam maquiadas de manhã q eu fico tipo????? oi?? kkk
meu sonho ir aí… ou foi influência pura?
Tenho vontade de conhecer Jalapão. Sou de Goiás. Já vi fotos daí, é bem bonito.
@@fern922 é lindo demais! sobe pra cá
@@eduardaschucko compensa cada centavo
Comecei a viajar com uns 16 anos, por volta do ano 2000. Eu e meus amigos sempre buscávamos destinos de ecoturismo como praias e chapadas. Naquele época os lugares eram muito mais tranquilos e as pessoas estavam lá para ter contato com a natureza. De uns 10 anos pra (talvez um pouco mais) a experiência de ir a esses lugares piorou muito. Muita gente e a grande maioria das pessoas vão apenas para tirar foto. E reclamam se tiverem que caminhar um pouco ou passar por lugares que causam certo desconforto. É triste ver que essas pessoas prejudicam a experiência daquelas que querem curtir o lugar de verdade.
Verdade, passei por essa experiência na Chapada dos Veadeiros. Quem gosta de fazer pose em shopping naturalmente não vai se adaptar a um passeio rústico
Por isso q só escolho trilhas difíceis para fazer 😂 quanto mais difícil, menos gente 😂😂😂
meu sonho é que as pessoas da minha região fossem nas cachoeiras tirassem as fotinhas e vazassem... mas levam caixa de som e fazem ate churrasco na beira da cachoeira 🥵
@@thamarasdscardoso o bostileiro médio é movido a churrasco, Skol latão e música alta de péssima qualidade. Na grande maioria dos bairros, chácara e festas em geral, é assim que se comemora alguma coisa, infelizmente
verdade..............
O Instagram é mais toxico do que parece. Parei de usar o meu há anos e nunca me senti melhor.
Um efeito não comentado mas jamais despercebido é que a gente vê tanta foto e video de pessoas curtindo lugares maravilhosos, comida maravilhosa, look maravilhoso, viagens maravilhosas, vida maravilhosa, que a gente se sente um lixo por não passar nem perto daquela "realidade".
Comecei a perceber isso quando fiquei desempregado, eu abria o instragam e parecia que todos ao meu redor estava bem de vida só eu que estava na pior. Por isso eu resolvi excluir o meu perfil dessa plataforma.
E faltou o corpo bonito e fotos em academias
@@Renan-gabriel belos exemplos. A lista é infinita
Eu tive um namoro arruinado pelo Instagram por que a minha namorada reclamava que não podia postar nada por que eu não tinha uma conta kkkkkkkkk Fora as reclamações básicas que as amigas dela tinham uma vida melhor.
Exatamente
Parei de usar o Instagram de um tempo pra cá e não me arrependo de nada. O motivo principal foi que não estava agregando nada em minha vida, já que eu usava mais para passar o tempo dando risada de uns vídeos engraçados, mas hoje em dia só tem mulher querendo like por conta do corpo e homens fazendo de tudo para ser gado... O segundo motivo foi que já não aguentava mais meus próprios amigos, eu sabia mais da vida deles do que da minha (era foto até na hora do banho....), o pessoal ficou doente de um tempo pra cá, e o pior disso é que vai ficar pior, e muito pior.....
eu tenho percebido algo ainda pior que isso, de que se você também não for retardado desse jeito, de ser um escravo das redes sociais, essas pessoas vão considerar você o anormal kkkkkkkkkkk
Essa das mulheres é mais no Brasil, em países onde o povo é mais reservado como o Japão, as japonesas em maioria não ficam se mostrando.
A culpa não é do instagram. O instagram foi apenas uma ferramenta que demonstrou como as pessoas são idiotas. Nada mais. Por isso que da próxima vez que alguma coisa como "covid19" vier temos que dar graças e não combatê-la. O ser humano é um peso neste planeta.
@@viniciusgabriel7212😂😂😂😂😂Pois é ! Eu digo sem receio que não uso Instagram
@@viniciusgabriel7212As pessoas deixaram de viver suas vidas em função de porr.... de redes sociais
Excelente vídeo, eu trabalho com turismo e quando os clientes pedem destinos instagramaveis me dá uma preguiça, a galera esqueceu o que é a experiência de viajar e curtir o destino, viver a experiência, só se preocupam em aparecer e ganhar likes.
NO DIA 29/11/2023 O CALCULO DIZ , QUE OCORRERÁ O ARREBATAMENTO DAS PRIMICIAS , COMO SE VÊ NA PARABOLA DA FIGUEIRA , MATEUS 24 : 32 AO 35 !
2021
2022
2023
-------------
6-66 -> MT 13 : 15
OS ANOS CALCULADOS , FORMAM O NUMERO DO ANTCRISTO, QUE CORRESPONDE AS SIGLAS ( F L R ) QUE SIGNIFICA { F -> FILANTROPO} - { L -> LÚCIFER } - { R -> ROBÓTICO (A) - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
❤
😂😂😂😂
A dica é ir pra umas cidades nada a ver, e perguntar os locais se conhecem lugares bonitos por perto. Eles sempre sabem, e quase sempre são vazios.
Quando me falam que um lugar é *instagramável* eu evito 😁
Um fato é q quem não tem Instagram não sente tanta falta de registrar tudo. Eu e minha família quando saímos curtimos os momentos e o lugar e esquecemos q existe celular. Quando estamos indo embora juntamos todo mundo e registramos o momento e pronto. Uma foto só p registrar o q importa q são as pessoas. E pronto.
As vezes a foto nem sai boa kkkkkk mas é o necessário pra que em uma conversa eu me lembre dos detalhes e conte a minha experiência ao mostrar aquela foto espontânea
como fotografo, afirmo: qualquer lugar pode se tornar lindo se captado do ângulo certo e tratado da maneira correta
E qualquer situação?
Na minha opinião as redes sociais foram as piores invenções da história da humanidade deixa as pessoas muito superficiais, dá a sensação que a vida é Bela e não existe problemas, alimenta o vício nós jovens e deixam eles desconectados da realidade etc.
Não demonize as redes. O problema são as pessoas e como elas as usam, não as redes em si. Elas são excelentes ferramentas para quem sabe usar. Dá para aprender muito e seguir conteúdo de alta qualidade se souber filtrar.
Namoral única rede social boa era o orkut
Nao foram as redes que tornaram as pessoas superficiais. Elas sempre foram, só nao tinha onde expor...
@@letiknov
Tem que demonizar sim, o próprio Facebook prioriza posts que geram sentimentos de raiva e ódio por que são os que mais geram engajamento. Na época do Orkut isso não acontecia.
@@letiknovvocê diria que, em termos percentuais, há mais conteúdo útil ou inútil nas redes? Outra pergunta: qual o problema que as mídias sociais conseguiram resolver, afinal, a ponto de merecerem o reconhecimento de invenção útil à humanidade? Pois é essa a premissa do comentário lá em cima
Em 2019 eu estive na Espanha com a minha esposa, em uma cidade chamada Mérida. Essa cidade tem várias construções conservadas do império Romano, e é possível visitá-las. Acreditem, haviam pessoas fazendo COREAGRAFIA DO TIK-TOK no meio das construções romanas (e, obviamente, filmando).
O mundo tá muito doído mesmo
Frustante e ao mesmo tempo assustador.
Tem que passar bem na frente da câmera filmagem, eu faço isso e não respeito mais esse tipo de comportamento... fica atrapalhando os outros.
Certa vez eu minha mulher fomos acampar, num local que a gente já conhecia e era pouco conhecido e frequentado, saímos na sexta a noite e chegamos no local já bem tarde, montamos acampamento e até aí tudo certo, mas na madruga, pelas 5h começou uma movimentação de gente chegando, com caixa de som, coolers cadeiras de praia e até toalhinha pra piquenique, tudo pra ver o nascer do sol naquele ponto. Mas na hora do nascer do sol, a maioria daquela galera estava mais preocupada em tirar fotinhos instagramaveis do que apreciar o belíssimo nascer do sol naquele lugar, e esse é só um examplo de lugar que conheço que antes era tranquilo e pouco conhecido e hoje já se torna inviável de visitar se você busca tranquilidade e contato com a natureza...
aposto que é são thomé
@@sylarr69 OU pico monte claro
Fala sério tanto coisa para fazer matéria, Deixe o livre mercado resolver isso,o canal está parecendo a rede globo materias negativas 😂
As pessoas hoje não apreciam para aonde vão é um atropelo de gente querendo tirar fotos a todo custo,passei por isso em Roma que está estagnada com tanto turista e imigrantes ilegais,sujeira pra todo lado.
Pico olho d'água em Mairiporã ? Eu moro próximo e desisti de ir lá , depois que ficou famosinho tá impossível.
Coincidentemente eu estive na Rua Torta em Gramado na semana passada, e o que eu mais percebi foi o desespero das pessoas pra tirarem fotos no local. Isso também se estendeu para outros pontos da cidade. Realmente o pessoal está desesperado por validação nas redes sociais e me incluo nessa. Postei algumas fotos desta viagem no Instagram e na minha opinião todas “floparam”. Este vídeo trouxe uma ótima reflexão sobre o tema, parabéns pelo conteúdo!
Deve ser pessoas com poder aquisitivo baixo baixa mentalidade pensar que ir a gramado vai absorver energia de sorte e de riqueza
@giubbini2944que não teve um bom retorno, “sucesso”, tantas curtidas ou comentários
@giubbini2944 é quando algo não chegou a um resultado esperado.
@giubbini2944 “flopar” significa ter baixa visibilidade; não ter tido a exaltação e/ou reação esperada. Nesse caso ele esperava receber, por exemplo, mais curtidas e comentários do que de fato recebeu!
@giubbini2944fracassaram
não obtiveram a repercussão desejada kk
A Humanidade ainda tem salvação e este vídeo é uma prova disto.
Que conteúdo maravilhos.
Parabéns!
Espero que mais e mais pessoas assitam e reflitam sobre isso.
Um grande abraço a todos!
Esse fenômeno é anterior ao Instagram (lançado em 2010). Em 2008 veio aqui pra SP no Ibirapuera uma expo do Star Wars e eu mal conseguia ver os itens porque toda hora alguém pulava na minha frente com o celular para filmar e fotografar. Show é a mesma coisa. As pessoas não curtem, dançam, cantam... Pagam 3 mil reais para ficar vendo pela telinha gravando e depois nunca mais ver o vídeo...
O problema é que o Instagram fez esse comportamento se espalhar absurdamente. Agr tem em todo lugar e por muito mais pessoas.
Fui viajar semana passada com um grupo de amigos e foi um saco, as meninas gastaram a maior parte do tempo tirando fotos repetidas
Celular em 2008?
@@Renan-gabrielna escola, várias pessoas tinham (estudava em escola pública)
Tenho 32 anos e pelo que me lembro, em 2008 isso de tirar fotos pro Orkut (a rede social mais popular da época), era feito com aquelas câmeras Sony cybershot, pois naquela época, o "ápice" de tecnologia de celular era o Nokia N95 (câmera de 5 Mp) ou o iPhone 3G (câmera de 2Mp), mas vc sabe que no Brasil em matéria de tecnologia, sempre fomos "n-3", tipo, o povão em média andando com tecnologias de 3 anos atrás (tipo, quando ela começa a ser acessível pro povão pq no lançamento, é uma fábula - vide o preço dos iPhones e Samsungs de última geração no dia do lançamento), então naquela época, ainda tinha gente com o "nokia azul indestrutível" (2280) haha! Eu msm, tinha um motorolinha beeeem simplão, a resolução das câmeras de celular naquela época era uma bosta - esse meu motorola msm, a foto ficava meio parecendo que tinha "névoa", a resolução horrível, um zoomzinho e era pixel pra td quanto é lado...geralmente, a galera só tirava foto com celular de "quebra galho", tipo, quando tinha que tirar foto de alguma coisa rápido e não tinha uma câmera a mão, pode ver que as fotos de espelho dessa época eram quase todas com câmera digital...as cybershots da vida só começaram a ficar obsoletas e perder o páreo pros celulares lá por volta de 2011-2012
O problema é que o Instagram intensificou esse comportamento.
Antigamente as pessoas tiravam fotos para si, para guardar num álbum e mostrar a pessoas escolhidas por elas, numa visita em suas casas, por exemplo. Hoje, o prazer é mostrar para os outros onde vc está e o que está fazendo, e não ter prazer por estar ali, curtindo o local
Estava pensando isso a uns dias, mal conhecemos as pessoas aí adicionamos elas na rede de amigos e em poucos dias já sabem cada mínimo detalhe da nossa rotina, vêem a pessoa quase nua em alguns casos coisa q deveria requerir o mínimo de intimidade, não vou ser hipócrita houve o tempo q eu gostava mto postava mto, inclusive fotos na praia, mas perdeu totalmente o sentido e a graça faz quase um ano q apaguei a conta e me sinto bem melhor
O prazer está em mostrar ao invés e não em curtir o lugar e a comida. Triste.
Eu nao tenho instagram, desde q passei 18h seguidas do meu dia, excluii de vez, nem tiktok, twitter, só WhatsApp e YT e eu tenho tanto odio de quando vou sair com alguém, e eu fico de vela pra ela e pro celular, a pessoa se preocupa mais em tirar foto do que viver o momento, sinceramente, ja desistindo, prefiro ficar só mesmo (e nao to falando de coisa amorosa nao, mas no geral), é tao triste, as pessoas viraram zumbis, ninguem olha mais no olho de ninguem, eu terminei um namoro por causa disso (uma das causas), as pessoas me tratam como uma et quando digo que nao tenho instagram, "como que vc consegue viver sem?" Mano eu nao consigo viver sem Jesus brother, e vivo MUITO BEM, livre e leve, das pressoes sociais que so existem no tribunal da internet. BEBAM ÁGUA.
Tá mais que certa, tb fiz isso. 😅
E quem não tem redes sociais é meio marginalizado, como se a pessoa tivesse escondendo algo
Mulher vou te contar uma aqui viu, no ano passado um cara pediu meu instagram e eu falei que não tinha e ele disse "mds cara como é q pleno 2024 vc não tem instagram?"
Cara, esse vídeo é muito necessário. Eu sou uma pessoa que sempre tive sonho de viajar por aí por causa doq eu via nas redes sociais. As paisagens, as fotos, lugares magníficos que parecem ter saído de um livro/filme... Vendo esse vídeo é como um choque de realidade. Acorda pra vida, Vanessa, tudo isso é uma realidade fictícia. Os lugares não são assim, estão super lotados de gente querendo tirar foto, querendo exibir a viagem, enquanto o verdadeiro valor, que é aproveitar o momento no lugar, o ar, a paisagem, passa batido. Repensando meus objetivos de vida 🤔
Eu tive esse "choque" quando eu fui ao Rio de Janeiro. De tanta fama que o Rio tem na televisão, e por causa das fotos perfeitas que eu via no Instagram, eu quis ir pra lá. Céu azul, Cristo Redentor, a "Cidade Maravilhosa". Quando fui conhecer o local, foi como disse no vídeo: frustração pro viajante. Pensa num lugar sujo e abandonado. Prédios pichados, abandonados, mofados. Cheios de moradores de rua. A cada cinco minutos, um pedinte vem até vc. Eu fui à Escadaria Selaron, e quando cheguei lá não aguentei o cheiro de urina e fezes humanas que estava lá. Nas fotos, a escadaria parecia bem mais colorida e brilhante. Mas é só uma escada colorida. E adivinha? Estava cheio de turista fazendo um milhão de fotos daquele lugar. No Instagram, o cheiro daquele lugar não dá pra sentir.
Ir ao RJ é sentença de morte. Ainda bem que voltou viva. Deus te abençoe @@canaldequalquercoisa
@@canaldequalquercoisa eu fui no RJ e amei, mas eu evitei ir no centro. Centros de quase todas as cidades tem a parte indesejada, mendigos, sujeira, fedor de esgoto. E vendo o seu relato, acho que acertei na escolha de não ir nessa escadaria Selaron, é só uma escada colorida. Agora o Pão de Açúcar é simplesmente de tirar o fôlego.
Eu já estava me incomodando a um tempo com as pessoas tirando fotos a todo momento, mas ano passado eu fui para o Rio de Janeiro, e aquilo pra mim foi a gota d'água, eu percebi o quanto essa prática é ridícula, sempre tiramos fotos para nós mesmo, como recordação, e somente as pessoas íntimas, família e amigos próximos tinham acesso a essas fotos, hoje em dia as fotos são tiradas porque queremos mostrar para as outras pessoas, queremos mostrar que estávamos em algum lugar diferente, temos a necessidade de mostrar. Apesar de eu não ser o tipo de pessoa que fica postando fotos a todo momento, percebi o quanto isso é algo sem nexo algum, eu simplesmente deletei todas as minhas fotos de todas as redes socias, porque a tempos não vejo necessidade de ficar mostrando minhas fotos para pessoas aleatórias, se eu quiser mostrar pra algum amigo, eu mando pelo WhatsApp. A ansiedade das pessoas em tirar fotos e mostrar pro mundo determinado local está acabando com a experiência de conhecer um novo lugar, triste! As pessoas nao vão a um restaurante comer uma boa comida e ter uma experiência diferente, elas vão pra tirar fotos e se o lugar for "Instagramavel", o Instagram é um câncer, e eu fujo de qualquer lugar que utilize a palavra Instagramavel!
Que saudades de um mundo mais vivo onde a gente não precisava de likes para fazer uma foto valer a pena
Aí vc vê o influencer tendo toda uma experiência diferenciada e extraordinária nos pontos turísticos e quando você chega lá não é nada daquilo 😂😂😂
Tipo Jericoacoara
@@raphaelbhz Nunca fui em Jericoacoara, mas desconfio que eu iria me decepcionar 😅
É o que foi dito no video...
A Sabrina Sato está gravando uma série no Fantástico sobre isso. Ela vai no local e compara com as postagens.
O Instagram só agravou um problema que já existia. Antes das câmeras digitais eu já viajava e lugares turísticos sempre foram super lotados. Inclusive existem registros icônicos do entorno da torre de pisa cheio de turistas fazendo pose tirando fotos analógicas muito antes de Instagram e câmera digital. A situação piorou pq tem gente que literalmente viaja só por status, só para postar no Instagram. Mas a super lotação de turistas já acontece a décadas. Mas agora temos números de morte por selfie que era algo que não tinha 😅
Verdade!
Minha primeira viagem ao exterior foi em 2002 e me lembro do museu do Louvre, quando fui ver a Monalisa...tinha bastante gente em volta, o "empurra empurra" era de turistas com câmeras grandes de rolo por uma foto, que geralmente saía ruim...naquela época, nem existia selfie...
A diferença é que agora os lugares que sempre foram tranquilos estão abarrotados de turistas, igual aos lugares que sempre foram tradicionalmente lotados
Sobre a rua torta em Gramado: na realidade, a rua não era torta no passado (diferentemente do que diz o vídeo). Há 15 anos era uma rua comum, na qual passavam ônibus do transporte coletivo, inclusive. As curvas existem pois os canteiros de flores das laterais foram construídos com o meio-fio arredondado, gerando o efeito de "torta". Foi um projeto proposital para transformar uma rua "sem graça" em algo instagramável. Sou natural de Gramado.
Eu lembro. Essa rua tinha até um ar de "beco" sendo a entrada de garagens e de depósitos dos hotéis ao redor.
Saiu das sombras pra viver um glamour 😄
Ahhh obrigada. Realmente aquele tanto de pessoas esperando pra uma foto enche o saco e é ruim mesmo ir com tanta gente,mas por outro lado o Instagram bem usado dá muita dica de lugar legal que eu mesmo não conhecia fui conhecer com o Instagram e ter experiências de conhecer lugares.
Ótima informação. Fui nessa rua e realmente as pessoas estavam doidas tirando fotos... Não fiz questão, porque além do mais é só uma rua com flores.
Exatamente, esta técnica dos canteiros que faz a rua ser "torta".
Eu nunca fui muito fan de tirar foto,e bom saber que existem outras pessoas que compartilham a mesma opinião.
Idem!
Vida instagramável. Ambientes que outrora eram agradáveis, decaíram absurdamente de nível por conta dessa praga moderna.
Eu acho que a rede social tende ao caos, no sentido de que elas vão atingir um ápice (que talvez já tenha acontecido) e depois aos poucos as pessoas vão se dar conta do quão mal elas fazem pra saúde mental e começarem a abandonar.
Hoje em dia a vida se resumiu em postar fotos e vídeos e o futuro vai ser pior ainda nessa questão ... Que resta é aceitarmos e cuidar nossos futuros filhos 😢
Concordo
NO DIA 29/11/2023 O CALCULO DIZ , QUE OCORRERÁ O ARREBATAMENTO DAS PRIMICIAS , COMO SE VÊ NA PARABOLA DA FIGUEIRA , MATEUS 24 : 32 AO 35 !
2021
2022
2023
-------------
6-66 -> MT 13 : 15
OS ANOS CALCULADOS , FORMAM O NUMERO DO ANTCRISTO, QUE CORRESPONDE AS SIGLAS ( F L R ) QUE SIGNIFICA { F -> FILANTROPO} - { L -> LÚCIFER } - { R -> ROBÓTICO (A) - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
8:04 É normal andar sem sutiã nesse lugar?
O que resta é NÃO TER FILHOS. Colocar filho num mundo que você sabe que vai ser pior? Qual a lógica disso?
@@vamborala DIA 29/11/2023-> pontualmente 12:00 , meio dia no Brasil , e 12:00 , meia noite em TÓKIO JAPÃO ; Ocorrerá o grande dia esperado do santo arrebatamento, das primícias (APOC3:10)Sendo já feito a separação do JOIO e do TRIGO->CORONA{6} - C, 03 - O, 15 - R,18 _ 0, 15 - N, 14 - A, 01 = 666.
COVID 19 - C, CHIP - O,OBRIGATORIO - V, VACINAÇÃO _ ID, IDENTIFICAÇÃO; 1-ARTIFICIAL , 9 - INTELIGÊNCIA ; Ou seja a separação do joio e do trigo já foi feito.$$$$$$$$$$$$
Estes dias fui ao show do RHCP e comentei com uma amiga sobre os shows que fui antigamente, na época em que não existia smartphones, nem câmeras digitais. Eu tenho na memória os momentos, e lembro mais doa antigos do que os shows recentes.
A minha experiência em Gramado foi incrível, muito porque fomos no fim de Outubro quando já tem a decoração de natal, mas ainda não tão cheio. Foquei em experiências gastronômicas e foi muito positivo.
Para ir nos locais mais disputados de fotos, fui só ir cedo neles.
Tirei lindas fotos, me diverti, comi muito bem. Tendo boa organização, no fim da tudo certo.
A parte do penhasco da Noruega, me lembrou a Pedra do Telegrafo no Rio de Janeiro (famoso ponto turístico onde tiram foto na ponta da pedra, imitando um precipício). A fila pra famosa foto chega a durar 2hrs em feriados e fds. Fotógrafos profissionais enfrentam um trilha com seus equipamentos só pra oferecerem uma "foto melhor" as pessoas. Como eu odeio esse termo "instagramavel".
Chegando lá tem uma fila enorme pra tirar foto, e depois que fotogragam vão embora... Nem curtem ficar lá no topo admirando a paisagem. Quando fui tirei umas poucas fotos do outro lado pra guardar e depois fiquei só curtindo ao vivo a paisagem que a galera queria só fotografar
@@LucianaFOe o que é pior: a tal pedra sequer é um precipício! Vários quilômetros rodados, muitas horas desperdiçadas, uma grana considerável gasta, e no fim, apenas uma foto de uma experiência falsa
Mano, eu tbm odeio esse termo... Acho uma viadagem sem tamanho. Na vdd odeio a maioria dos termos e jargões pós 2010. As vezes bate a sensação que os Maias estavam certos. O mundo acabou em 2012, e de lá pra é só the walking dead repetidor de comportamentos.
Outro dia teve até briga porque um rapaz disse que reservou uma sessão de fotos por 40 minutos lá...
O insta tem deixado as pessoas doentes e fortalecendo o efeito manada ( cortes de cabelo, roupas, formas de se posicionar, o que comer...). Tem àqueles que adoecem também, pois veem só paraíso e felicidade no Instagram, sendo que na vida real, com todo esforço, eles nem se aproximam dos colegas e de outras pessoas que seguem, causando frustração e angústia. Se cuidem, cuide dos seus e deixe ser cuidado, pois o mundo está cheio de distrações que nos fazem mal.
Eu acho que muito desse "efeito instagram" se trata da recente obsessão das pessoas pela estética. Estética é uma coisa, uma tema, que eu acho que as pessoas ainda não ñ perceberam a imensidão dessa palavra nos dias atuais. As pessoas estão obcecadas em ter uma estética, seja ela dark academia, cotage core, it girl, e dezenas de outros em que elas seguem estilos, formas de pensar e hábitos apenas para ter aquela estética. Hoje em dia parece que as pessoas nem se comportam como elas mesmas, mas sim para entregar algo. Para ser aesthetic. É uma tema pouco abordado, mas eu adoraria ver vc falar sobre isso aqui no canal
Isso é verdade. A alguns anos atrás as pessoas começaram a se sentir inferiores em relação a celebridades e outras pessoas mais influentes, então a fuga para as estéticas pré definidas conseguiu confortar o coração de alguns, agora existem comunidades para todo o tipo de pessoa ditando o que comer, vestir, como tirar fotos, o que fazer, onde morar... é uma ideia fantasiosa que as pessoas tentam adquirir constantemente para se encaixarem. Não há nada de errado em gostar das estéticas, porém com toda a insegurança projetada agora as pessoas tentam ser apenas ideias ou tentam adquirir poder sobre coisas que elas não tem... e como resultado: Estresse, frustração, desconexão consigo mesmo, ansiedade... E a partir dessas emoções é só ladeira abaixo!
E agora que tudo isso está acontecendo no mundo, aos poucos as pessoas vão caindo na real sobre os efeitos que a fantasia do instagram causou na mente delas. Aos poucos as pessoas querem se livrar dessas emoções, então terão que abandonar esses hábitos e mindset ruins! Mas tenho a impressão que esse ciclo vai se repetir, muitas e muitas vezes ao longo da história...
Eu fico pensando nisso, em 2013 quando eu era adolescente já era difícil a comparação que a gente na nossa cabeça dr adolescente fazia com as pessoas da sala e da escola, na época o acesso as redes era bem limitado e no fb vc so tinha sua familia e amigos, imagine para o jovens de hj? Que se comparam com o mundo inteiro e com alta resolução. E hj em dia ngm posta uma foto maluca e divertida, de um momento expontâneo, todo mundo tem que se preparar e fazer a pose. Eu gosto de tirae fotos espontânea e sempre tem alguem que pede pra mim n postar pq “ta feio”. Da epoca da escola eu tenho varias fotos malucas da gente fazendo careta, dando risada e ngm achava ruim de postar, eu ainds acho divertido aquelas fotos e todas que tenho que foram de momentos expontâneos.
ANTIGAMENTE TIRAVA SE FOTO PARA LEMBRAR DAQUELE MOMENTO OU ENTAO SÓ SE VIVIA MESMO... HJ EM DIA É PRA POSTAR Q ESTA EM TAL LUGAR , STATUS ETC...
O que eu acho engraçado é ver gente postando foto fazendo meditação. Elas não entenderam que meditar é um ato de interiorização, justamente o contrário de se expor em redes sociais.
Gramado é uma exemplo de lugar que eu adorava, fui 5 vezes entre 2007 a 2016, porém me desanimou após esta era pós-redes sociais, a lotação e preços absurdos da cidade.
Infelizmente aqui em São Paulo, principalmente no pós pandemia, TUDO é absolutamente lotado graças ao hype descontrolado das redes e do Instagram, apareceu uma publi falando daquele restaurante que pouca gente conhecia, pronto: você fica em fila pra comer no local em fim de semana. Fora shows, teatros, tudo lotado graças ao hype e o povo querendo tirar foto mostrando que foi. Tá osso viu
Gramado era um dos meus lugares preferidos entre as décadas de 1990 e 2010. A última vez que estive foi em 2018 e tava tão abarrotado que, sinceramente, perdi toda a minha vontade de ir
Uma vez eu tive que fazer um projeto escolar e gravei vídeos em certas praias com um amigo. Era inverno, então as praias estavam vazias. Vou ser honesto, o dia aleatório no meio do inverno foi uma das melhores experiências que eu tive numa praia simplesmente por não ter 500 turistas na faixa de areia, mesmo que eu nem tenha mergulhado. Recomendo a todos que repensem quando viajam, optem por dias fora das temporadas, vocês podem até perder certos eventos, mas vão poder apreciar muito mais os lugares.
cara, fui a Punta del Este (Uruguai) fora de estação e foi absolutamente espetacular.
Passei por essa decepção em maragogi, o “ Caribe brasileiro “ Parace uma feira dentro do mar uma gritaria som alto tocando forró outro ao lado tocando funk e mais um do lado tocando MP3 foi minha pior experiência na viagem
Vou até Maragogi pra passar esse perrengue? Vou pro Guarujá que dá na mesma. Povo é sem educação em qq lugar. se for... pq hoje en dia só vale a pena ir em baixa temporada.
Estive perto em Porto de Galinhas no ano passado, é exatamente assim. Uma barulheira, caixas de som na areia, você não consegue andar na praia em paz sem alguém te parar para oferecer passeio turístico, ainda mais estando acompanhado… e o marketing de vendas deles são “olha que lugar lindo para tirar umas fotos de casal para postar no Instagram”. Passei até por uma situação constrangedora, pedi para o meu companheiro tirar uma foto minha para guardar de recordação em uma das placas da cidade à beira da praia e veio um rapaz mandando eu me retirar pois para tirar foto ali na placa tinha que pagar um valor… sinceramente, uma decepção enorme.
Como profissional da área de turismo durante vários anos, acho que esse talvez seja o melhor vídeo do canal. Parabéns
Video Top e necessário, hoje em dia dá nojo de abrir o instagram e ver uma "disputa" de quem está vivendo "mais" ou do "melhor jeito".
Eu saí do Instagram, não uso outras redes sociais e me sinto muito bem assim.
UA-cam e uma rede social
Sim, pra vermos conteúdos que entregam valor, como o desse canal.
Eu tbm vou fazer o mesmo, no começo é difícil, mas acredito que depois fica mais fácil.
@@fabioluz4768 sim, a cada dia vai ficando mais fácil, principalmente quando a gente encontra outras atividades mais saudáveis pra se distrair do tédio.
@@diegogamer2661*plataforma de streaming de videos*
Eu achei que era só eu que tinha a impressão que as coisas “não são tudo isso”, não só pra destinos, mas para comidas, automóveis, músicas, livros..
Boa parte das coisas não são nada demais..
Verdade
"acho viajar a mais empobrecedora e burra experiência humana" - Nelson Rodrigues
@@rodrigoa_bom sobre essa frase em si eu discordo. Realmente cada um com sua opinião.
@@rodrigoa_Nessa discordo do Nelson Rodrigues
@@rodrigoa_discordo totalmente, pra mim viajar é a única experiência real que temos, pra poder conhecer novas culturas, sabores e mudar nossa forma de pensar, se n sua vida vira uma corrida atrás d bens, prefiro colecionar experiências do q produtos da Apple
Como é bom ser livre dessas redes!
Exatamente. Eu nem uso.
Não utilizo tbm!
Eu observo isso até mesmo dentro das casas… os influenciadores tem casas e cômodos ”instagramaveis” e aí começamos até achar que tem algum problema com a nossa casa 😢
Exatamente!
eu hein kkkkkkk
Verdade. Nesse cantinho é tudo perfeito. Resta saber como é o restante da casa.
Eu senti isso não numa viagem, e sim num show. Fui no show do Coldplay em março, e eu vivi uma experiência surreal e indescritível (mesmo tendo esquecido mais da metade do show devido a adrenalina), lá eu só quis viver o momento e aproveitar cada segundo.
Gravei pequenos pedaços de no máximo 30 segundos e apenas UMA música inteira, de resto eu só vivi.
Mas eu via na minha frente pessoas assistindo o show através da tela, ou apenas tirando foto pra lacrar no instagram. Eu achei absurdo, a emoção é no presente! O que ficou gravado na tela não é nem 1% do que você sente, se você de fato se propor a viver aquele momento.
Pior q isso… são as pessoas na igreja, q deveriam está adorando a Deus mas ficam adorando o ser humano, se quer adorar o ser humano vá pra um show mundano… eu já cheguei a ver pessoas na hora da oração fazendo selfie 😮 ou filmando o cantor 😢
"Criar conteúdo atraente p/ redes sociais pode tirar o foco do verdadeiro propósito de viajar." Sempre tive essa ideia e vc conseguiu traduzir muito bem.
Admiro tanto esse canal que pra mim as matérias feitas pelo elementar deveria ser transmitida em todos lugares, escolas, trabalhos, terapia, etc. São informações que chegam ser cruciais para o mundo atual
Moro em Maragogi e vivo esse efeito diariamente. Estragaram a magia da cidade, lotaram as praias que antes eram desertas ao ponto de poder nadar sem roupa, os peixes foram embora, pescadores tiveram que procurar outras alternativas de sustento, os corais estão morrendo, a cidade é EXTREMAMENTE SUJA, com esgoto a céu aberto e tem um crescimento desenfreado.
ja visitei sua cidade, um dos lugares mais bonitos que fui (praias) mas realmente a cidade é zoada
@@Lucaoleite as praias já foram infinitamente mais bonitas do que a atualidade
@@arqana86 em 2005 era o paraíso intocável ❤️❤️❤️
O comércio local deve estar bem satisfeito.
@@vivianecovid19vivianecovid19 e os Pescadores passando dificuldade
Esse ano fui para a Disney com minha esposa e filhos, e não postei nenhuma foto durante a viagem. Foi libertador.
Quando posto no feed,já se passaram 5 meses que voltei da viagem 😂😂😂😂 das 30 fotos que eu tiro,posto só 1
Posto depois de 5 meses,das 30 fotos ..posto só 1.
Nunca tive essa neura de tirar fotos o tempo todo, mas depois da depressão, começou a me incomodat como as pessoas sao viciadas nessa validação de instagram. Vou num show pra dancar e curtir a musica e todo mundo quer filmar o show inteiro, vou numa praia pra sentir o mar, caminhar, tomar banho no mar e todo mundo quer tirar foto, isso é tao vazio, as pessoas nao aproveitam mais os momentos realmente importantes, e isso vai adoencer cada vez mais a mente de todos.
Uma coisa que eu já tinha percebido há muito tempo, mas ninguém nunca tinha mencionado até agora e você acabou comentando no vídeo, é sobre os filtros de cor que são colocadas em certas fotos.
O azul fica mais azul o verde fica mais verde o vermelho fica mais vermelho e assim por diante.
Então em fotos onde tem água, como: rios, cachoeiras, praias e até piscinas, fazem com que a água pareça mais viva e cristalina.
Em fotos de pôr do sol a iluminação fica muito mais forte, dando um aspecto paradisíaco.
E em alguns casos é até colocado cores e efeitos que não existem no lugar em questão, como por exemplo o céu. Eu mesmo já vi céu de tudo que é cor em fotos de Instagram, até céu rosa eu já vi.
Existem alguns vídeos que mostram como é o lugar no Instagram e como é na vida real, e a diferença chega a ser assustadora em alguns casos.
Eu tirei foto de um belíssimo por do sol no sítio que por conta do fim da tarde as nuvens ficaram rosas 😍, assim quando estava prestes a chover também as nuvens ficaram todas rosas lindíssimo, mas sim já vi céu todo rosa por conta do filtro, inclusive quando não sabia ainda de filtros vi a foto de um determinado lugar belíssimo e fui mas não era igual a foto tão paradisíaco assim. Depois fui saber que se trava de. filtros.
Existe céu rosa, moro no interior e sempre vejo o pôr-do-sol rosa no verão, mas concordo com o seu ponto destacado sobre a saturação de cores que as pessoas fazem.
@@greenpurple5eu tbm já vi apesar de que o céu aqui onde moro fica mais pra um roxo, sabe? bem bonito, inclusive já tirei um monte de foto que parece filtro desse por do sol skksksksksk
Das poucas vezes em que fui a shows senti um vazio existêncial gigantesco. As pessoas não aproveitam a música ou a companhia das outras, apenas gravam tudo para postar no instagram. Mostrar que está em um lugar legal é mais importante do que aproveitá-lo
Como eu detesto isso! Além de tudo atrapalha quem quer curtir de verdade
Eu sinto a mesma coisa ... 😢
Esse canal foi a inspiração para fazer o meu. Que Deus abençoe vocês obrigado pelos ensinamentos vou ser eternamente grato ... Já deixei meu like e compartilhei ❤👏🏼
NO DIA 29/11/2023 O CALCULO DIZ , QUE OCORRERÁ O ARREBATAMENTO DAS PRIMICIAS , COMO SE VÊ NA PARABOLA DA FIGUEIRA , MATEUS 24 : 32 AO 35 !
2021
2022
2023
-------------
6-66 -> MT 13 : 15
OS ANOS CALCULADOS , FORMAM O NUMERO DO ANTCRISTO, QUE CORRESPONDE AS SIGLAS ( F L R ) QUE SIGNIFICA { F -> FILANTROPO} - { L -> LÚCIFER } - { R -> ROBÓTICO (A) - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Em Florianópolis temos o exemplo da Praia da Lagoinha do Norte, antes do crescimento das redes sociais a praia era um paraíso, as pessoas frequentavem apenas para desfrutar do local. Após diversos influenciadores publicarem fotos e vídeos, a praia sofre com uma lotação excessiva de pessoas que vão apenas para gerar conteúdo para as redes sociais, na maioria das vezes, sem noção nenhuma de como conviver em sociedade, o que acaba afastando quem realmente só quer aproveitar das belezas da ilha.
Eu nunca gostei de tirar foto, sempre tirando meio que obrigado, gosto muito de viver o momento, e também nunca curti lugares com muitas pessoas ou lugares famosos, sou bem alternativo mesmo, meio caipira kk, bom vídeo, serviu pra reforçar o que acredito.
Excelente matéria !!!
O mundo tá um saco mesmo ! Ninguém tem mais sossego em lugar nenhum. Tenho dó de quem resolveu mudar de vida e morar numa bela cidade turística.
Ótima pauta. Vale também para o que as pessoas estão fazendo no próprio corpo, como piercing, tatuagem, sombrancelha quadrada, cílios avantajados, tintura no cabelo......tudo para ficar igual ao publicado por outros no Instagram.
Bom ponto, isso quase não é falado
Mas isso sempre existiu... tendências de estilo de cabelo, cor de cabelo, roupa, livros em alta etc
@@Snowboard4 com as redes sociais, a velocidade e alcance, os modismos são massivos...quase em escala industrial. Lembra as revoadas de pássaros, indo e vindo num ritmo único.
@@jacksonhoBR Verdade
As mulheres estão exagerando. Uma mulher q não pinte o cabelo nem tatue as sobrancelhas é uma extraterrestre.
Eu gostaria de voltar para uma época antes de existir os smartphones, era tão massa.
Ilusão de tempo. Sempre foi tudo ruim.
Fala isso como se os smartphones fossem a culpa disso, não o Neandertal que está na frente da tela.
O problema não é o celular, é o ser humano. A régua é baixíssima e não há o que se fazer a respeito. A tendência é piorar bastante. A maioria disparada das pessoas é simplesmente idiota e com q.i. baixo.
@@Guilherme-qq7lz não é verdade que as pessoas costumam ter Q.I baixo. O que acontece, é que as pessoas costumam se limitar socialmente, uma coisa não tem nada a ver com a outra
As pessoas têm capacidade, mas não costumam desenvolver.
Faço vôos panoramicos de Paratrike, em meus vôos forneco um vídeo amador, que é para o passageiro realmente curtir seu vôo e contemplar a paisagem.
Mas a maioria dos passageiros perdem o melhor do vôo se preocupando em filmar com seus celulares e passam todo o tempo olhando para a pequena tela do aparelho e nem percebem o tamanho das paisagens que estão a sua frente 😊😊😊.
Mas fazer o que né, bora voarrrr 😎😜😜
trágico
Excelente vídeo! Sou professora de Arte e História da Arte e considero muito importante refletir sobre sobre o valor da experiência aprofundada no encontro com as obras, os espaços, o patrimônio, a natureza, a cultura, as outras pessoas, seja em uma viagem distante, seja no nosso entorno, há sempre coisas interessantes a descobrir e valorizar... Todos somos impelidos ao consumo, à superficialidade e velocidade, é importante ter essa consciência e buscar sair do automático.
Lembro como se fosse ontem: 2006,final da libertadores no Morumbi, São Paulo x Inter. Os times entrando em campo e aquela tradicional festa ficou murcha pq as pessoas só se preocupavam em tirar fotos. Eu e outras pessoas revoltadas com aquilo e olha que nem existia smartphone e Facebook ainda, só aquelas câmeras point and shot fuleiras e Orkut.
Só que naquela época não existia Instagram pra ir postar lá kkkkk
Saudade daquele mundo simples sem nada , tempo das máquinas Kodak!!😊
A mais pura verdade! Só estive uma vez no Cristo Redentor, depois de filas e uma maratona de 4 horas pra chegar ao topo e não ter 1 metro de privacidade, fotos nem pensar. Por isso evito os destinos mas visados quando viajo no verão e se possível tiro folga e viajo fora da temporada!
Já rolou de eu tirar uma foto em um local legal e a pessoa que tirou minha foto falar em voz alta “nossa, ficou lindo! Tira de mim também?”. Quando terminei, percebi que atrás de mim tirando foto dessa pessoa, formou-se uma fila 😂
Eu não tenho rede sociais, viajei bastante e graças a Deus pude comtemplar as viagens sem ser movidas a Instagram. Viajei para o Chile esse ano, fui em Cajon Del Maipo uma montanha linda em Santiago -Chile, anda bastante até chegar nela, infelizmente a maioria das pessoas que foram, só tiraram a foto e foram embora, sem nem olhar para o lugar, triste.
Postam fotos de momentos não vividos .
A maioria, tenho certeza que se perguntarmos detalhes da viagem, eles nem terão o que dizer.
Esse é o futuro da maioria da humanidade......
Ai esta algo que eu e a minha esposa nunca entendemos e nunca fizemos. Postar fotos/stories de viagens ou da nossa vida de modo geral.
Sendo bem sincero, a maioria das pessoas que temos em rede sociais, fora nossos familiares próximos e amigos, não se importam com as nossas conquistas ou até sentem inveja. Porque ficar expondo nossa vida? Para mostrar as coisas que conquistamos? Mostrar que estamos bem? Prefiro fazer isso no particular via WhatsApp/direct com quem eu realmente sei que vai ficar feliz por mim. Acho muito maléfica essa constante necessidade de aprovação que as pessoas tem, elas deixam de realmente viver os momentos.
2
Faço o mesmo, posto foto de viagens a das minhas filhas somente nos grupos de família e amigos próximos
Perfeita matéria. A tempos atras havia notado isso aqui no MA em relação as cidades de Santo Amaro e Barreirinhas. Cidades antes pacatas... boas de descansar.. onde se sentia do dedo de Deus.. agora é um caos, tempo todo cheia de turistas porcos que sujam tudo, comidas e bebidas na cidade tiveram um salto absurdo! Tudo por conta da disseminação por meio de "influencers, blogueirinhas, "globais" e afins.
pergunta para o comerciante local se pra eles estão pior, isso é o sustento deles, deixa o povo ganhar dinheiro honesto poxa
@@feliperfpereiramas antes não ganhavam dinheiro? Como sobreviviam? E o que impede de continuarem exercendo o comércio dentro de um fluxo turístico sustentável?
Outro exemplo clássico é a “Vila Mangueira” em Pipa/RN, que é apenas uma galeria decorada ao estilo de Santorini, na Grécia. As pessoas veem as fotos nos tais influenciadores e acham que Pipa toda ou grande parte é assim. Só que na verdade, é apenas uma galeria minúscula, a qual está sempre lotada de gente vestida de branco e cores claras para tirar a mesma foto na escadaria. 🤦🏽♀️
Confesso, já fui engano pelo status do Instagram. Minha esposa e eu fomos em Icaraizinho de Amontada, o lugar em si é bom. Uma vila de pescadores bem pequena, no interior do Ceará. Mas não tinha naaaada demais. Nada do que influences nos “venderam”. Agora penso duas vezes quando vamos viajar.
Não há nada pior que você chegar em um lugar e todo mundo "brigando" para tirar foto etc
Moro em Gramado/RS e é exatamente como o vídeo retrata. A cidade é linda e possui excelentes pontos turísticos; mas o impacto que tudo isso traz aos locais é insustentável. O custo de vida é altíssimo e as vias de acesso para ir ao trabalho se assemelham ao estresse de engarrafamento de qualquer grande cidade do Brasil.
Nossa! Na cidade de Canela também acontece isso?
Em Canela é em menor escala, com pontos turísticos mais espaçados.
Gramado é praticamente uma cidade cenográfica
Ninguém comenta dois pontos extremamente desagradéveis que surgiram depois desse boom aqui na Serra: o trânsito (principalemente para quem tem que trabalhar pra lá e pra cá) e o preço dos imóveis (que ficaram exorbitantes com o efeito AirBnb). Fora a quantidade de povo em tudo que é lugar. Não tem como ir jantar, ir no mercado, andar em paz na rua sem enfrentar uma fila de gente na tua frente.
@@carlosrocha3833 Faz sentido
Me sinto muito vitoriosa por conseguir sair dessa bolha de "lugares instagramáveis". Hoje em dia vou a lugares e muitas vezes não tiro uma foto sequer, e só lembro disso quando já saí do local. As vezes lembro de tirar uma foto só pra lembrar que já fui. porém , muitos amigos ainda vivem nessa bolha, e vão a lugares somente por ser instagramável. é lamentável!
Sou maceioense, a gestão atual da minha cidade têm impulsionado mais ainda o turismo na cidade com muitas obras instagramáveis nas proximidades das praias, mesmo assim a cidade continua sendo uma das capitais brasileiras mais desiguais com a falta de visibilidade da prefeitura para a maior parte dos bairros
Eu sempre tive um problema com redes sociais e a exposição excessiva, minha mãe é uma "influenciadora" e está a todo momento mostrando sua vida, cada passo, cada atitude e sempre tenta me incluir nisso e isso me deixa angustiado. o problema vai além de mostrar sua vida, é deixar de viver, ou, viver pela tela do celular..
Fui Guia de Turismo por 12 anos, agora sou mochileira e vou para onde a maioria não vai... Não fico filmando, nem posto minhas aventuras
🙏🤘😜🖖
Faz bem, melhor nem divulgar. Quem quiser descobrir lugares novos que use os 5 sentidos, especialmente a fala, habilidade que o povo gradativamente está perdendo
Eu senti isso em 2011.. antes até do Instagram explodir...
Fui pela primeira vez ao Rio de Janeiro e era impossível aproveitar o Cristo Redentor. Espaço apertado, cheio de gente e muitos deitados no chão para procurar um ângulo bom..
Eu tinha que caminhar olhando para o chão para não pisar um braço ou cabeça.
Voltei mais 2 vezes de ferias ao RJ e nao fui mais lá.
Tenho um blog e um Instagram de viagens, com foco em Ecoturismo /destinos de natureza. Meu primeiro grande sonho da vida sempre foi viajar muito e por isso comecei com os dois.
Confesso que chegou um dado momento que tive que repensar minhas vivências, pois vivia pensando no "conteúdo". Passei por ansiedade, comparações etc etc.
Ainda me vejo presa as redes, mas hj meu foco é outro. Sou guia de turismo e uso o que criei até aqui como auto-divulgação. Tento usar as ferramentas a meu favor e de quebra, desenvolver as regiões onde pretendo levar o turismo.
O turismo de massa sempre foi um problema. Se engana quem pensa que vem de agora, existe muito o que ser debatido nesse vídeo, mas claro, vem aumentando ainda mais.
Se descobrir nesse meio, saber o que se gosta de verdade é um exercício de autoconhecimento. Saber filtrar o que se consome, também.
Outra coisa, a vida não é um mar de rosas, mas fato que ninguém (ou quase ninguém) vai postar tristeza ou boletos, pela simples lógica que cada um tem sua própria cruz pra carregar.
Um filme muito bom para a gente refletir é "O Dilema das Redes". Recomendo.
Vdd, reparei isso a uns anos atrás quando fui visitar as cataratas de Foz, pessoal só chegava e tirava a foto, não vi ninguém parando para admirar uma das 7 maravilhas
Eu vi gente brigando para tirar foto
Apoi eu fui para dentro das cataratas de barco bom de mais
O Instagram é realmente uma droga. Primeiro te deixa ansioso, te faz sentir feio, vc começa a se comparar com as pessoas e as coisas incríveis q elas postam, faz vc se sentir um fracassado. Para mulheres e jovens (meninas e meninos) acho que pode ser ainsa pior, pq mulheres ja tem na vida toda essa pressão estética e jovens…bom são jovens vcs sabem como são é a pior epoca da vida para os sentimentos pq vc está se descobrindo e td novo, ja é cheio de ansiedade e afins. Ai vc abre o Instagram vc ve pessoas que parecem ser pftas. Quando eu era adolescente, bem como toda a minha geração a gente so se comparava com o nosso mudinho, com as pessoas da nossa sala e já era ruim agr imagina vc ficar exposto ao mundo inteiro. Eu tirei o instagram eu as vz baixo ele posto uma foto, vejo uma coisa ou outra e saio, eu realmente gosto de tirar foto pq ru amo ver foto, muitas vz eu fico vendo os albuns da familia e as minhas fotos que postei fico lembrando e tal, mas acho que tem que ter um limite. Td bem uma foto pra recordar, mas n devíamos gastar 1h em uma fila pra tirar uma fotografia. Tem wue ser PA PUM e aproveitar o dia. Eu gosto de fotos sem produção, de fotos de paisagem e de comida (pq depois eu sempre coloco no google maps kk), mas eu n qro a foto pfta apenas um registro.
Na minha cidade acontece isso com restaurantes. Os restaurantes abrem e investem muito em decoração e na preocupação em ter cantos bonitos pra fotos, pratos bonitos etc, muita gente vai uma única vez só pra fazer foto e nunca mais volta. É como se fosse uma regra, abre algo novo e simplesmente a cidade toda vai, mesmo que seja caro ou ruim, o que importa é ter uma foto naquele lugar. Tenho quase 24 anos mas isso não entra na minha cabeça, acho simplesmente bizarro o que o instagram virou! É a única rede que ainda mantenho, mas com certeza esta com os dias contados...
Interessante. Já percebi esse fenômeno em Santos/SP. Em que cidade você mora?
O mais importante no restaurante é a comida, se não for boa não vale a pena a visita. E tirar foto dos pratos acho muito tosco, mas cada um sabe da sua vida.
Lembro que antes das redes sociais e smartphones, já se tiravam fotos em lugares turísticos. A diferença é que hoje se publica e antes ia para um álbum de família.
E antigamente era motivo de piada a gente ver a foto revelada depois e alguém ter saído com alguma careta, com alguma pose engraçada: "Olha a cara de fulana como ficou!! Kkkkkkkkkkk"
Hoje as pessoas fazem uma pose e tiram 50 fotos iguais, pq a foto tem q ficar perfeita para ser postada, deus me livre o cabelo sair arrepiado, "ain meu olho ficou ruim, ain essa foto ficou torta"
verdade
As redes sociais simplismente mostram o quanto muitas pessoas são vazias e infelizes , só serve pra inflar o ego e mostrar " atitudes e aparências " que não tem nada de ser realmente o que se vê ! Ps: "Almas fazias "
Como alguém NÃO SABE o valor histórico do Coliseu?! 🤦🏻♀️
Também fiquei revoltado com aquele trouxa
VERDADE MESMO TUDO ISSO... EU SOU UMA PESSOA QUE AMA CURTIR O MOMENTO, APROVEITAR AQUELE MOMENTO ÚNICO ❤❤
A mesma coisa acontece, por exemplo, em Cabo Frio (praia). O turismo é chamada de _"Industria Sem Chaminés" , mas pode ser tão poluente quanto aquelas que tem chaminés....
A regra dos viciados em rede social: Só vive quem posta.
Se do dia pra noite acabassem com o Instagram, muita mas muita gente não ia viajar mais, comer em lugares caros, comprar o que não tem condição e etc, apenas porque não teria como exibir aos outros.
Vídeo muito bom! Apoio a narrativa de que o Instagram não é o real culpado por isso, os usuários da plataforma que criam essa realidade distorcida, a plataforma apenas potencializa essas informações. No final do dia, somos nós mesmo quem criativos esses "Problemas"
Cara, fantástico! Mandei esse teu vídeo para muita gente. Resume o que venho falando há anos: as pessoas deixam de aproveitar a viagem para ficar tirando centenas de foros que nem mesmo elas verão depois. A maioria ficará esquecida dentre as literalmente dezenas de milhares de fotos que carregam em seus celulares. É surreal. Como se alguém, que não o próprio autor, estivesse interessado em vê-las.
Sou da época em que havia um programa aqui no Sul chamado “Viajando com a Guaíba”, que era um antigo canal de televisão, o canal 2.
Nesse programa, o entrevistador convidava pessoas a levarem fotos de suas viagens ( caríssimas), que eram passadas para slides e apresentadas enquanto ambos conversavam à respeito delas. Fora isso, fotos de locais como a Torre Eiffel e o Coliseu ou a Torre de Pisa só eram vistas em revistas que recortávamos para usar em trabalhos escolares.
Os anos 80 chegaram.
Nessa época eu tinha uma Love, câmera descartável que além da foto grande dáva-nos duas pequenas de brinde. Posteriormente adquiri uma Yashica, então podia comprar filmes de 12, 24 ou 36 poses! Mas questão é que os filmes eram caros e a revelação mais ainda. Fotos eram apreciadas e, somente as mais importantes tirávamos “duas para garantir”, pois talvez não tivéssemos a oportunidade de bater outra igual. Torcíamos e ficávamos ansiosos para ver como haviam ficado! Posteriormente as Polaroides revolucionaram o setor com a possibilidade de “bater e ver”, ainda assim seu papel fotográfico especial era muito caro.
O que quero dizer com isso é que fotos valiam alguma coisa.
Hoje perderam o sentido. Qual é a razão de eu perder meu tempo de viagem tentando tirar a melhor foto de Davi com meu celular ou câmera, que seja, quando há milhares de fotos profissionais da escultura na internet?
As pessoas perderam a noção.
Quem está interessado no que você come no café da manhã ou onde você está nas 24h do dia???
Servidores da Google, da Microsoft e da Apple armazenam trilhões de fotos em seus gigantescos servidores que nunca serão vistas e, não fossem interesses outros que a esmagadora maioria nem imagina quais sejam (sim, ninguém se pergunta quem paga essa conta), isso não seria possível.
Mas, como já comentado em outros brilhantes vídeos desse magnífico canal, vivemos a época da idiotização, da cultura do “non sense”, do “pensar dói”. O que me admira canais como o teu ainda terem espaço e seletíssimo público.
Parabéns e vida longa!