O meu 1.3 turbo 2024 com 1200 km baixou óleo, consumo de combustível absurdo na cidade, barulho no suporte da coluna do cinto de segurança, barulho no ventilador do ar interno parece "grilos conversando", quando vc desliga o carro e o motor pára vc ainda escuta o barulho da ventoinha girando parecendo que tem algo raspando, olha, tá difícil, sai de um Civic 2.0 2016 que eu só fazia manutenção!
O meu é 2024, está com 3 mil km, nenhum problema até agora, não baixa óleo, não faz barulho, faz 10 km/l com V-Power na cidade e anda muito. (Carro anterior Jetta)
Comprei recentemente um Jeep renegade T270 na versão longitude. Tenho pouco mais de 2.500km rodados. Devido aos relatos sobre essa baixa de óleo, tenho monitorado o nível de óleo do meu carro desde a saída da concessionaria. Até o momento, pouco mais de dois meses com o carro, nao tive problema NENHUM!! nao detectei NENHUMA baixa de óleo no motor. Ja havia lido a respeito também, que desde 2023 esse problema foi solucionado e os veículos vendidos desde o ano passado nao teem mais esse problema. A quem se interessar, to documentando na medida do possível a minha experiencia com o Jeep Renegade 2025 no meu canal. Abraço a todos! =)
Tem que monitorar o nível de óleo semanalmente. Recomendo trocar todo o óleo do.motor na concessionária + filtro a cada seis meses. Quanto ao consumo de gasolina /autonomia começa a melhorar muito por volta dos 4mil km rodados.Se possível, use sempre gasolina Podium.
Tenho um Renegade 1.8 2020. Obviamente não é o mesmo motor. Mas sobre o carro: em 04 anos e 06 meses de uso não tive nenhum problema. Nenhum! Semana passada troquei a bateria (que na minha visão durou muito acima da média).
Bom dia! Tenho um longitude 2023, esta com 30 mil km, nunca tive problema no carro, acho que problemas todos os carros apresentam, tive um honda City que me deu problema, mas foi solucionado, então creio que todas as marcas tem algum problema.
Faz mesmo. Andando a 90-100 km/h fiz média de 15.6km por litro. Já quanto a baixar óleo do motor e bom acompanhar/verificar semanalmente. E trocar o óleo do motor +filtro na concessionária a cada seis meses.
Amigo, foi mencionado no vídeo a solução dada pela Jeep, porém muitos ainda estão sofrendo com o problema mesmo com a atualização (solução) que foi realizada... por isso a informação é importante, só ver os comentários aqui, tem proprietário relatando o problema ainda, mas agradeço a participação
Recentemente comentei que o meu 2023/23 não deu nem um problema, porém ontem estava chegando o motor e ao passar a mão na tampa de bamba d'água bem na junta entre a carcaça de plástico e a de alumínio, minha mão saiu melada de fluido vermelho, bem próximo do parafuso onde aperta a tampa da bomba dagua, agora não sei se é a bomba dagua que tá dando problema ou se é apenas a junta da carcaça plástica, tampa da bomba, pois sei que ali tem um respiro próximo que quando a bomba da problema ele começa a vazar por esse respiro para avisar que tem algo errado e consequentemente o líquido vai para no chão... No meu caso ele está molhado uma quantia que nem chega a escorrer, e não tá baixando o nível da água, pelo menos não em uma quantia que é notável até o momento! Mais alguém com esse problema? Se procurar um vídeo de vídeo como é a bomba d'água da Toro 1.3 turbo vai saber foque estou falando ! Só fiquei sem entender depois q vi esse vídeo dele, pois o local que vaza não tem acesso a água... Acredito que a água circula por essa tampa e pode estar vazando na junta da tampa... Vou levar no mecânico! Mais se alguém teve esse mesmo problema comenta aí !
Meu 1.3 2024 sem problemas, está com 11.000 rodados, próximo a revisão consumo de óleo normal, consumo de combustível e desempenho dentro do esperado. Sempre usei gasolina.
@@Fabiano-i8v Olá Fabiano, eu verifiquei algumas vezes e está tudo normal. Já está na época de fazer a primeira revisão e não houve nenhuma baixa anormal no nível do óleo.
Tenho um Renegade 2023 e o meu nunca deu o problema no óleo. Já fiz 2 revisões e esse problema nunca ocorreu. Tive um Compass 2018 e ele deu o famigerado problema do trocador de calor. Tomei pavor da Jeep. Depois desse Renegade não compro mais Jeep.
A vareta só mede 1 litro, mesmo que vc coloque a vareta e não verifique óleo, não quer dizer que o motor esta seco, a maior parte do óleo fica dentro do motor.
Tenho um 2023 com 16.000 km e não tive problema nenhum!!!! Esse problema já foi resolvido faz tempo. É claro que nenhum veículo a motor está livre de defeito. Nenhuma marca está livre de problema! muda a pauta.... kkkkk. #RENEGADETURBO
Se no seu caso deu certo, agradeça... Porque na maioria dos casos o problema persiste, como é o caso do meu colega de trabalho. E, pra quem não sabe, não é somente o T270 que está apresentando este problema, também o T200 está na mesma situação. Pra quem tem dúvida, basta fazer uma busca na internet. Lembrem-se: a Stellantis utiliza estas motorizações em diversas marcas e não somente na Jeep (20 empresas no total). Então, atenção na hora de comprar seu carro novo!
@@Troyan-Natory volto a afirmar, os carros a partir de 2023 já foram sanados os problemas enquanto a baixa de óleo de motor. Não espalhe desinformação.
O meu nunca teve esse problema de óleo tenho um 2022 1.3 turbo. Acho vc está querendo mídia, vai pesquisar outros assuntos, cheio de novidades automotivas! Lacração não é legal.
Bom dia , alguns renegade.baixam oleo outros nao ! Comprei um sport 24/24 baixou oleo.a cada 1000km . Completo.sempre 400ml, como.fala.o.manual. monitore sempre . Agora.ta com 15500km, baixou oleo.depois de 3000km rodados ja deu uma melhora . O ideal.seria se nao.baixasse. tirando uns grilinho q to.ouvindo no vidro.trazeiro o carro e otimo . Forte , na estrada na gazolina tava fazendo.15km por .litro .
O meu Longitude 2023 que comprei com 5.967 km apresentou problemas com pouco mais de 7.000 km. Está na concessionária para trocar o câmbio. Estou preocupado..
Comprei um longitude no ano passado, o carro ficou por 30 dias na concessionária pra consertar a multimídia e até hoje continua com os mesmos defeitos padrão jeep, depois peguei a estrada num percurso previsto de 1.600km, aos 670km o motor fundiu e aí fiquei mais 4 meses sem o carro que ficou na concessionária.
Foi mencionado no vídeo - solução apresentada pela Jeep acho que você acabou não ouvindo né, o intuito é alertar com a notícia, pois nas entrevistas muitos ainda estão passando pelo problema
Não existe mais esse problema. Meu 2025 está com 1600km rodados e não baixou nada o nível. Fiz uma viagem longa ando forte, então o carro foi exigido ao máximo.
Esqueci de um outro detalhe, o computador de bordo ficou louco, com o carro quase chegando na reserva ainda dá uma autonomia de 200 km, sendo que eu não estou fazendo isso nem com meio tanque de gasolina marcado na bomba!
Desculpa, mas seu video traz desinformação. Tenho dois t270 sendo o mais antigo 2022 e nenhum dos dois teve ou tem esses problemas. São carros confortáveis, excelente motorização, robustos e excelente tecnologia. Sou satisfeitíssimo com os dois.
Foi mencionado no vídeo - solução apresentada pela Jeep acho que você acabou não ouvindo né, o intuito é alertar com a notícia, pois nas entrevistas muitos ainda estão passando pelo problema
Jeep dimensionou mal o motor, querendo ganhar mercado e deu nisso, motor pequeno com alta compressao de turbina, resulta em maior consumo de óleo. Boa sorte!!
O meu 1.3 turbo 2024 com 1200 km baixou óleo, consumo de combustível absurdo na cidade, barulho no suporte da coluna do cinto de segurança, barulho no ventilador do ar interno parece "grilos conversando", quando vc desliga o carro e o motor pára vc ainda escuta o barulho da ventoinha girando parecendo que tem algo raspando, olha, tá difícil, sai de um Civic 2.0 2016 que eu só fazia manutenção!
Ótima colocação
E ainda tem gente criticando o vídeo por ser fake... olha aí seu caso
Obrigado por compartilhar sua experiência
Importante relato para ajudar os demais, obrigado por compartilhar
Meu é 2024 está com 2 mil km o carro não tem nada. Excelente construção do veículo.
Devolvi o meu hj e peguei de volta minha HRV. Com três dias com o Renegade deu problema no airbag cinto de segurança e Star sotp. Jeep nunca mais
Yo tengo una 2024 con 20,000 km y está perfecta
O meu é 2024, está com 3 mil km, nenhum problema até agora, não baixa óleo, não faz barulho, faz 10 km/l com V-Power na cidade e anda muito.
(Carro anterior Jetta)
Graças a Deus o meu 2023 com 46 mil km não apresenta nem defeito, só alegria com o carro... Pra mim o melhor custo benefício até o momento!
Cara, não faz isso não!!! Esse problema de baixar óleo no T270 já foi superado, completamente resolvido.
Comprei recentemente um Jeep renegade T270 na versão longitude. Tenho pouco mais de 2.500km rodados. Devido aos relatos sobre essa baixa de óleo, tenho monitorado o nível de óleo do meu carro desde a saída da concessionaria. Até o momento, pouco mais de dois meses com o carro, nao tive problema NENHUM!! nao detectei NENHUMA baixa de óleo no motor.
Ja havia lido a respeito também, que desde 2023 esse problema foi solucionado e os veículos vendidos desde o ano passado nao teem mais esse problema.
A quem se interessar, to documentando na medida do possível a minha experiencia com o Jeep Renegade 2025 no meu canal.
Abraço a todos! =)
Obrigado por compartilhar
Obrigado, sua participação é muito importante
Tem que monitorar o nível de óleo semanalmente. Recomendo trocar todo o óleo do.motor na concessionária + filtro a cada seis meses. Quanto ao consumo de gasolina /autonomia começa a melhorar muito por volta dos 4mil km rodados.Se possível, use sempre gasolina Podium.
@@Fabiano-i8v 👋
Esse problema foi solucionado desde 2022. O Renegade é um excelente carro.
A partir de 2023 esse problema foi solucionado! Renegade é o melhor carro no mercado dentre os seus concorrentes!
Eu tenho um Hb20S 2017. Nunca olhei o óleo de motor e muito menos a água do radiador. 6 revisões zerado.
Vc é um mané, estamos falando de renegade 1.3 turbo, se todos que rem outros carros ficarem postando aqui não vai ajudar em nada.
Problema velho, foi resolvido faz tempo.
Tenho um Renegade 1.8 2020. Obviamente não é o mesmo motor. Mas sobre o carro: em 04 anos e 06 meses de uso não tive nenhum problema. Nenhum! Semana passada troquei a bateria (que na minha visão durou muito acima da média).
Tenho 1 2014 b 4 neses de uso muito bom
Bom dia! Tenho um longitude 2023, esta com 30 mil km, nunca tive problema no carro, acho que problemas todos os carros apresentam, tive um honda City que me deu problema, mas foi solucionado, então creio que todas as marcas tem algum problema.
Exatamente, nenhum carro é perfeito, o importante é nos informar e cuidar
O meu 2023, 35 mil rodados, nada a reclamar, carro otimo, anda muito, consumo muito bom na estrada fazendo 16 com gasolina andando ate 90 kmh.
obrigado por compartilhar
Faz mesmo. Andando a 90-100 km/h fiz média de 15.6km por litro. Já quanto a baixar óleo do motor e bom acompanhar/verificar semanalmente. E trocar o óleo do motor +filtro na concessionária a cada seis meses.
Grande informação (se fosse há 2 anos atrás)! Valeu, Rubinho 😅
Amigo, foi mencionado no vídeo a solução dada pela Jeep, porém muitos ainda estão sofrendo com o problema mesmo com a atualização (solução) que foi realizada... por isso a informação é importante, só ver os comentários aqui, tem proprietário relatando o problema ainda, mas agradeço a participação
Sua participação é muito importante, abraços
Ganhou meu dislike pela falta de atualização da informação. Problema solucionado a mais de um ano.
Recentemente comentei que o meu 2023/23 não deu nem um problema, porém ontem estava chegando o motor e ao passar a mão na tampa de bamba d'água bem na junta entre a carcaça de plástico e a de alumínio, minha mão saiu melada de fluido vermelho, bem próximo do parafuso onde aperta a tampa da bomba dagua, agora não sei se é a bomba dagua que tá dando problema ou se é apenas a junta da carcaça plástica, tampa da bomba, pois sei que ali tem um respiro próximo que quando a bomba da problema ele começa a vazar por esse respiro para avisar que tem algo errado e consequentemente o líquido vai para no chão... No meu caso ele está molhado uma quantia que nem chega a escorrer, e não tá baixando o nível da água, pelo menos não em uma quantia que é notável até o momento! Mais alguém com esse problema? Se procurar um vídeo de vídeo como é a bomba d'água da Toro 1.3 turbo vai saber foque estou falando ! Só fiquei sem entender depois q vi esse vídeo dele, pois o local que vaza não tem acesso a água... Acredito que a água circula por essa tampa e pode estar vazando na junta da tampa... Vou levar no mecânico! Mais se alguém teve esse mesmo problema comenta aí !
Valeu por compartilhar
Meu 1.3 2024 sem problemas, está com 11.000 rodados, próximo a revisão consumo de óleo normal, consumo de combustível e desempenho dentro do esperado. Sempre usei gasolina.
Valeeu por compartilhar sua experiência
É bom verificar o.nivel do óleo do motor semanalmente.
@@Fabiano-i8v Olá Fabiano, eu verifiquei algumas vezes e está tudo normal. Já está na época de fazer a primeira revisão e não houve nenhuma baixa anormal no nível do óleo.
Tenho um Renegade 2023 e o meu nunca deu o problema no óleo. Já fiz 2 revisões e esse problema nunca ocorreu.
Tive um Compass 2018 e ele deu o famigerado problema do trocador de calor. Tomei pavor da Jeep. Depois desse Renegade não compro mais Jeep.
Importante sempre cuidar, e obrigado por compartilhar
Obrigado, sua participação é muito importante
A vareta só mede 1 litro, mesmo que vc coloque a vareta e não verifique óleo, não quer dizer que o motor esta seco, a maior parte do óleo fica dentro do motor.
@@wellingtonoliveira9832 vai nessa 🚽 de crendice….🤣
Tenho um 2023 com 16.000 km e não tive problema nenhum!!!! Esse problema já foi resolvido faz tempo. É claro que nenhum veículo a motor está livre de defeito. Nenhuma marca está livre de problema! muda a pauta.... kkkkk. #RENEGADETURBO
Obrigado por compartilhar
Obrigado, sua participação é muito importante
Não tem mais esse problema, já foi solucionado desde 2023
Se no seu caso deu certo, agradeça... Porque na maioria dos casos o problema persiste, como é o caso do meu colega de trabalho. E, pra quem não sabe, não é somente o T270 que está apresentando este problema, também o T200 está na mesma situação. Pra quem tem dúvida, basta fazer uma busca na internet. Lembrem-se: a Stellantis utiliza estas motorizações em diversas marcas e não somente na Jeep (20 empresas no total). Então, atenção na hora de comprar seu carro novo!
@@Troyan-Natory volto a afirmar, os carros a partir de 2023 já foram sanados os problemas enquanto a baixa de óleo de motor. Não espalhe desinformação.
Ano 2022 modelo 2023 também se enquadram
@@SuperGabrielSiqueiraSim, desde 2022!
@@Troyan-Natory Obrigado, as pessoas costumam olhar apenas para o seu lado- importante sua colocação
O meu nunca teve esse problema de óleo tenho um 2022 1.3 turbo.
Acho vc está querendo mídia, vai pesquisar outros assuntos, cheio de novidades automotivas! Lacração não é legal.
Então pq vc não teve.. a noticia não existe, deixa te explicar uma coisa, talvez vc não saiba, mas não foi produzido só o seu viu
Quem compra um carro de 150 ou mais pode comprar 01 litro de óleo, a final só compra quem gosta do carro..
Fato
Kkkk
Só para quem gosta de ser frentista …
@@armandomello1972 kkkkk
Bom dia , alguns renegade.baixam oleo outros nao ! Comprei um sport 24/24 baixou oleo.a cada 1000km . Completo.sempre 400ml, como.fala.o.manual. monitore sempre . Agora.ta com 15500km, baixou oleo.depois de 3000km rodados ja deu uma melhora . O ideal.seria se nao.baixasse. tirando uns grilinho q to.ouvindo no vidro.trazeiro o carro e otimo . Forte , na estrada na gazolina tava fazendo.15km por .litro .
Obrigado por compartilhar sua experiência
O meu Longitude 2023 que comprei com 5.967 km apresentou problemas com pouco mais de 7.000 km. Está na concessionária para trocar o câmbio. Estou preocupado..
Obrigado por compartilhar sua experiência
Caro o óleo correto é 12000 km e não tenho esse problema, o pessoal não fazem a revisão na recomendo pelo fabricante
Comprei um longitude no ano passado, o carro ficou por 30 dias na concessionária pra consertar a multimídia e até hoje continua com os mesmos defeitos padrão jeep, depois peguei a estrada num percurso previsto de 1.600km, aos 670km o motor fundiu e aí fiquei mais 4 meses sem o carro que ficou na concessionária.
Obrigado por compartilhar sua experiência - e qual a solução hoje? ainda está com o carro
E tem gente aqui comentando que não existe problema
Obrigado, sua participação é muito importante
O problema comum da Stellantis 🤦🤦
2024 e o rapaz me solta um video desse. Problema resolvido desde 2022.
Foi mencionado no vídeo - solução apresentada pela Jeep acho que você acabou não ouvindo né, o intuito é alertar com a notícia, pois nas entrevistas muitos ainda estão passando pelo problema
Engraçado estava pesquisando agora... referência Outubro 2024 e vários relatos no reclame aqui igual foi falado por ele
Recomendo assistir o vídeo completo tendo atenção no roteiro sem deduzir ou imaginar rsrsrs
EXCELENTE VIDEO ❤❤😂🎉🎉🎉
Não existe mais esse problema. Meu 2025 está com 1600km rodados e não baixou nada o nível. Fiz uma viagem longa ando forte, então o carro foi exigido ao máximo.
Não é pq no seu não tem... que não existe problema.. não tem só o seu..afff
Top amigo, valeu pelo relato, todo carro é assim, nenhum ta livre dos problemas, mas nem todos vão apresentar o defeito
Nenhum carro está livre de problemas, se o seu não teve não é sinal que toda a frota está livre
É bom verificar semanalmente. Trocar oleo +filtro na.concessionária a cada seis meses. Usar só gasolina Podium.se.possível.
@@Fabiano-i8v verdade, sempre cuidar
#Problema decorrente
Esqueci de um outro detalhe, o computador de bordo ficou louco, com o carro quase chegando na reserva ainda dá uma autonomia de 200 km, sendo que eu não estou fazendo isso nem com meio tanque de gasolina marcado na bomba!
Obrigado, sua participação é muito importante
Desculpa, mas seu video traz desinformação. Tenho dois t270 sendo o mais antigo 2022 e nenhum dos dois teve ou tem esses problemas. São carros confortáveis, excelente motorização, robustos e excelente tecnologia. Sou satisfeitíssimo com os dois.
Que legal, o seu não teve o problema, o que não significa que não exista, amigo não foi produzido apenas o seu carro
#RenegadeTurbomba!!!
VW EA211 TSi também baixa óleo (sem contar a carbonização)… mas pouca gente comenta. 🤷🏻
Boa colocação
Vc parou no tempo…Problema solucionado desde 2022!
Foi mencionado no vídeo - solução apresentada pela Jeep acho que você acabou não ouvindo né, o intuito é alertar com a notícia, pois nas entrevistas muitos ainda estão passando pelo problema
Nossa no vídeo vejo ele falando isso
Mas não é pq foi resolvido que já acabou
Vamos assistir o vídeo todo e entender o cara falou tudo em detalhes
Exatamente
Sim, ainda estou com o carro.
Gostaria de te dar razão
#RenegageTurbo
#RENEGADETURBO
Jeep dimensionou mal o motor, querendo ganhar mercado e deu nisso, motor pequeno com alta compressao de turbina, resulta em maior consumo de óleo. Boa sorte!!
Verdade
COncordo
Como explicado pelos especialistas
#RenegadeTurbo
#RENEGADETURBO
#RENEGADETURBO
#RenegadeTurbo
#RENEGADETURBO
#RENEGADETURBO