é sobre o que penso! A prova se desmembra em vários professores, cada um na sua área, para fazer a explicação das questões e o candidato TEM QUE SABER TODAS E TUDO SOBRE TODAS!!! kkkkkkk e isso é ENSINO MÉDIO!!!
E não é mais de nível médio mesmo não!! A banca já chegou no nível da FGV!! Não se iludem, para de ficar escutando aqueles ignorantes que vende curso falando que concurso de TJ ainda é fácil!! Português já virou pura interpretação até na parte de gramática!!
Eu marquei "demonstrar proficiência em relação às redes sociais". No meu entendimento, ele quis se exibir pra secretária, utilizando todos os termos de internet que ele conhecia, mesmo não sabendo a relação entre eles. A questão toda está ambígua, pois leva a diferentes linhas de pensamento. Se interpretar a tirinha é extrapolar, então todas as alternativas extrapolam... Simplesmente impossível de engolir esse gabarito.
Exato! Marquei a mesma alternativa que você. Na hora levei em consideração que era uma charge, que tem característica caricaturistica, de exagero nos traços das personagens, imprimindo até certo sarcasmo. Justamente em prol do humor. Pra mim, essa é a correta.
@@Tsarbomber-w1jÉ, esse ignorante de Bitolei aí fala que é fácil!! Questões de Português nível FGV já, e as questões de informática bem pesado!! Esse pessoal acha que a escolaridade é que define a dificuldade da prova!! Tão TOTALMENTE ENGANADOS!!
Seguindo essa lógica, não podemos inovar e dizer que ele era incompatível. Isso não está em nenhuma fala e não podemos inferir isso se não pudermos inferir que pedir ajuda é assumir sua inépcia. Seria extrapolar nos dois casos então.
Concordo completamente. Como um outro colega falou: não se tuíta em nenhuma outra rede social que não seja o Twitter (x), isso já demonstra desconhecimento/ ignorância/ inépcia sobre as redes sociais. Em momento nenhum dos quadrinhos dava pra inferir que o sargento era incompatível com as redes, ele apenas não usava. Vou entrar com recurso de qualquer forma. Abs.
@@palavraselada12 amigo, com todo o respeito do mundo: o meu sangue é compatível com o seu, ou não. Um software é compatível ou não com o sistema instalado no computador. Compatibilidade é sobre existência de ambos em harmonia e funcionamento. A alternativa não diz sobre deixar de ser obsoleto ou se atualizar
A maioria dos professores que vi corrigir esta questão antes do gabarito, apontava a outra alternativa diferente da Vunesp. Falo de professores! Creio que tem que anulada.
O fato de pedir ajuda já demonstra a humildade.. e ao pedir a ajuda demonstra que ele não mexe nas redes sociais, demonstrando a inépcia.. se ele usasse não falaria que ele vai ficar obsoleto. Só demonstrou que ele só sabe o nome das redes e não usá-las.
Concordo completamente. Como um outro colega falou: não se tuíta em nenhuma outra rede social que não seja o Twitter (x), isso já demonstra desconhecimento/ ignorância/ inépcia sobre as redes sociais. Em momento nenhum dos quadrinhos dava pra inferir que o sargento era incompatível com as redes, ele apenas não usava. Vou entrar com recurso de qualquer forma. Abs.
@@lais.melosilveiraEle assume quando pede ajuda. Ele está assumindo que não tem habilidade para usar as redes sozinho e que precisa da ajuda de alguém para isso.
Entendo a explicação mas, para mim, continua sendo ambígua. Ele solicita humildemente ("você poderia me ajudar" demonstra que ele compreende a sua inaptidão com as redes), e ainda por cima unindo diversas redes sociais incompatíveis entre si (o que demonstra inépcia), torna a questao E correta também.
Concordo completamente. Como um outro colega falou: não se tuíta em nenhuma outra rede social que não seja o Twitter (x), isso já demonstra desconhecimento/ ignorância/ inépcia sobre as redes sociais. Em momento nenhum dos quadrinhos dava pra inferir que o sargento era incompatível com as redes, ele apenas não usava. Vou entrar com recurso de qualquer forma. Abs.
Ele se demonstra inepto pela fala dele, mas ele n assume. Na fala dele, ele tenta demonstrar que sabe do assunto, o que nós percebemos que n é o casa. Mas a gente só percebe isso pq nós temos o conhecimento que o que ele diz está errado, ele n assume n saber do assunto, muito pelo contrário, ou ele finge saber, ou ele genuinamente acha que ele sabe
inépcia também pode ser considero baixa precisão ou baixo conhecimento e isso se mostra na fala dele citando várias redes sociais sendo que ninguém fala assim. Sinceramente questão dúbia
Pois é!! E ainda tem uns ignorantes por aí falando que as matérias básicas a banca ainda segue o nivel de escolaridade de sempre!! A Vunesp já chegou no nível da FGV!! Só não enxergam isso quem NÃO QUER!! Inclusive tem muitos concursos aí de nível superior caindo questões bem BÁSICAS, que até uma criança consegue responder!! Não se iludem, o que define a dificuldade da prova muitas vezes é a DEMANDA DE CONCORRÊNCIA, NÃO A ESCOLARIDADE!!
Pra mim parece bem claro que ele, ao falar com a secretária, demonstra de forma humilde que não tem familiaridade com as redes sociais quando mesmo conhecendo alguns nomes, mistura a coisa toda. Não é preciso dizer "eu assumo humildemente que sou inepto...".
Marquei que ele decidiu demonstrar proficiência em relação às redes, pois ele tenta "mostrar" um conhecimento que ele claramente não tem, ele usa o vocabulário das redes sociais e a graça é que ele fala de forma totalmente desconexa, deixando bem claro que está obsoleto sobre esse assunto.
Também, pra mim depois do impacto causado pela imposição do subordinado dele , ele de forma proficiente quis demonstrar está apto, eficiente, conhecedor para a secretária.
Eu fiquei muito em dúvida nesta questão, justamente entre a D e a E, para mim, nenhuma das duas estava plenamente correta. No final marquei a D porque achei que estava "mais certa" já que ele não estava, necessariamente, sendo humilde, só porque pediu ajuda numa tarefa... porém acho que ele é inepto sim, assim como seria incompatível, e por isso a dificuldade da questão.
Olhando de forma mais fria para questão, de fato, a assertiva c e a mais correta. Eu errei a questao, tendo assinalado a parte da inepcia. Ao olhar a questao, ele nao assume humildemente que e inepto, apesar da banca querer que voce acredite. A intenção da personagem e se desincompatibilizar com as redes sociais. Questao de alto nivel, como outras. A Vunesp vem aumentando o nivel. Na prova de OJ, espere pelo menos o mesmo nivel desta.
Então a pessoa que não usa as redes é incompatível? Posso somente não querer usar. Se interpretar que pedir ajuda é assumir inépcia é extrapolação, interpretar que ele é incompatível somente pelo fato de não usar, tbm é. Pq a pessoa pode não usar simplesmente por não querer.
Eu to achando que pela falta de tempo de criar prova nova devido a anulação eles ja possuíam uma pronta lá para cargo de juiz alterou duas questões e jogou para escrevente 😂😂😂... mesmo assim... ainda fico com a a resposta que ele "tentou mostrar" proficiência ao falar os nomes das redes sociais, mesmo que tudo trocado, meio que sem jeito de mostrar que não sabia nada ( não foi "humilde") caso contrário pele pediria simplesmente para a Tetê ajudar com as " redes sociais".
Sim, mas ele deu comandos que não são possíveis de serem feitos. Isso demonstra inaptidão e desconhecimento das funcionalidades de cada rede social, ainda que ele saiba o nome de cada uma.
Dá para concluir que ele não sabe nada das redes sociais quando ele mistura os nomes e o que torna a alternativa E correta pra mim é que ele humildemente pede ajuda a secretaria !
Discordo. Até vc , professora, levou em conta, o significado da palavra no direito, buscou outro olhar sobre a palavra. Achar q a atitude dele foi de assumir humildemente, não extrapola o pensamento, pelo menos, eu penso assim. Do contrário, a alternativa d, tbm extrapola.
Extrapola sim. Ninguém assume humildemente sua inépcia afirmando que "vai twittar no tiktok". Ao contrário, que faz isso geralmente quer mostrar que sabe do que está falando. Assumir inépcia é dizer "eu não entendo nada, me ajude"
É claro quando chegamos em casa descansado, claro que lemos com calma, e conseguimos ver claramente as respostas. Então não me sinto "burra" sou capaz sim de muito mais e passar nesta prova. Fui bem na primeira nesta fui muito mal. É muito triste.
Entendo a explicação da desincompatibilização, mas não vejo erro na alternativa da inépcia, muito menos extrapolação. Se eu tivesse feito essa prova, pediria anulação desta questão, pois entre outros professores que corrigiram, a alternativa dada pela professora não é unânime.
@@alanandrade2534 deveriam anular. Até Caetano Veloso errou a dele no Enem uai rs. Eu anularia e pronto rs. O que a vunesp fará....não sabemos. Seja o que for que ela faça, não resolveram a dúvida rs
Eu colocaria a D por ser a opção mais direta, se vc seguir exatamente oq esta pedindo e n fikr pensando muito. A questao pede que vc conclua que ELE DECIDIU, ou seja, vc tem q ver oq ele fez após o outro personagem fazer o comentário. Ele n foi lá dar nenhuma satisfação pra moça, nem assumir q ele n sabia, pelo contrário, ele foi la e pediu pra ela ajudar ele a usar, só q do jeito q ele falou deu pra ver q ele n sabia q tuitar n era no tik Tok etc. A ação dele realmente foi a intenção de deixar de ser incompatível, ou seja, ja q ele n usava, pra ser compatível com td mundo ele tinha q usar. N achei nada difícil, o povo q fik pensando muito e deixa a questão impossível kkkkkk
Eu compreendi totalmente diferente 😂 pra mim, se é uma piada, um quadro com teor irônico, ele é aconselhado a atuar nas redes sociais, aparentemente ele sabe sobre redes sociais, mas ele empurra para a secretária...ou seja, vai continuar nao atuando e, portanto, dissentiu do colega 😅
Para mim saber que existem redes sociais, não significa que o senhor sabia usar. Então humildemente o senhor pediu ajuda para dona Tete. Questão absolutamente sem noção. Como não há regra cada um fala o que quer.
@Foxyflavourmvl Mas a justificativa que ela está dando de que ele tem conhecimento vai contra o humor da tirinha. Ele é inepto, sim. Não faz o menor sentido "tuitar um tiktok no Face-x". A graça está justamente nessa inaptidão.
Espero que anulem pq mesmo com a sua explicação (magistral, aliás) ainda assim pairam dúvidas. Veja que ele é completamente inapto com as redes sociais. Tanto que confundo 4 (e não somente 3) misturou tiktok, twitter, Facebook e o X (que era o Twitter) . Isso é extrema inaptidão com redes sociais.
Eu duvido qq um chegar no dia da prova e ter certeza de que essa questão tá certa! Infelizmente estamos nas mãos dessa raça de examinadores desalmados. Eles sempre justificam de acordo com a banca. Nem perde seu tempo vendo esse tipo de justificativa.
Eu fiquei na dúvida mas fui na certa. E tive o raciocínio bem próximo ao da professora. A questão é de alto nível, demanda uma interpretação precisa. Desincompatibilizar é o mesmo que compatibilizar. O sujeito era incompatível (em sentido lato: não ajustado às redes sociais). No segundo quadrinho tenta se ajustar (leia-se: compatibilizar ou desincompatibilizar) a elas, conforme sugestão dada pelo outro personagem no primeiro quadrinho. A alternativa que gerou dúvidas extrapola ao dizer que ele humildemente assume sua inépcia. Isso é impossível, já que ele está tentando claramente mostrar que entende alguma coisa das redes sociais. Assumir humildemente uma inépcia é o contrário de falar os absurdos que ele falou como se estivesse certo. Ainda que ele peça ajuda na execução, ele acha que sabe alguma coisa. Anular essa questão é um golpe duro em quem teve um raciocínio interpretativo bastante lúcido e preciso.
RECURSO - QUESTÃO 21 21) Apenas erro material no gabarito, alternativa correta: “assumir humildemente sua inépcia nas redes sociais.” Inépcia: Falta de aptidão. Ausência de capacidade (Dicionário Michaelis). Ele assumiu humildemente (“poderia me ajudar”) sua inépcia quando demonstrou falta de aptidão ("a tuitar um tik tok no face-X"). NÃO pode ser: “desincompatibilizar-se com as redes sociais.”, pois DESINcompatibilizar-se, traz que ele era ANTES incompatível, quando na verdade ele era apenas INEPTO (desprovido de aptidão). Se fosse apenas COMPATIBILIZAR-SE estaria correta. Desincompatibilizar: Deixar a incompatibilidade; reconciliar(-se) (Dicionário Michaelis). Incompatível: que não pode coexistir, estar em harmonia com outra coisa, com algo ou alguém; INCOMBINÁVEL; INCONCILIÁVEL.
Ele não sabe corretamente o nome das redes, e nem como utilizar, se pediu ajuda é porque é humilde.
Também acho, coloquei essa
Concordo...
Se fosse humilde não tentaria formular uma frase absurda como a que formulou achando que estava certa.
A prova do TJSP se tornou muuuito descabida e inviável para estudar tanto, em prol de ganhar 7 mil. Mais tem válido estudar para um Tribunal Federal.
O problema é que essa questão t um nível que não é de ensino médio. A professora fez reunião pedagógica pra chegar numa conclusão.
é sobre o que penso! A prova se desmembra em vários professores, cada um na sua área, para fazer a explicação das questões e o candidato TEM QUE SABER TODAS E TUDO SOBRE TODAS!!! kkkkkkk e isso é ENSINO MÉDIO!!!
E não é mais de nível médio mesmo não!!
A banca já chegou no nível da FGV!! Não se iludem, para de ficar escutando aqueles ignorantes que vende curso falando que concurso de TJ ainda é fácil!!
Português já virou pura interpretação até na parte de gramática!!
@@marcosguerra8434 fiz recurso alegando que havia duas resposta.... eles que pelo menos tenho o trabalho de ler e dar um parecer, tô pagando😂
Eu marquei "demonstrar proficiência em relação às redes sociais".
No meu entendimento, ele quis se exibir pra secretária, utilizando todos os termos de internet que ele conhecia, mesmo não sabendo a relação entre eles. A questão toda está ambígua, pois leva a diferentes linhas de pensamento. Se interpretar a tirinha é extrapolar, então todas as alternativas extrapolam... Simplesmente impossível de engolir esse gabarito.
Exato! Marquei a mesma alternativa que você. Na hora levei em consideração que era uma charge, que tem característica caricaturistica, de exagero nos traços das personagens, imprimindo até certo sarcasmo. Justamente em prol do humor. Pra mim, essa é a correta.
Pensei a mesma coisa!
Eu concordo contigo. Assinalei a mesma resposta.
Meu pensamento foi exatamente o mesmo!! A ideia era "fingir" que entendia tudo de redes sociais
Eu também
na próxima vez que afirmarem que concurso é fácil, vou enviar este vídeo
O gurus do Mateus é o Cara do Bitolei tem essa mania de dizer que o concurso para escrevente é fácil
@@Tsarbomber-w1jÉ, esse ignorante de Bitolei aí fala que é fácil!!
Questões de Português nível FGV já, e as questões de informática bem pesado!!
Esse pessoal acha que a escolaridade é que define a dificuldade da prova!! Tão TOTALMENTE ENGANADOS!!
@@Tsarbomber-w1j bando de zé ruela
É fácil agora dizer que tá certo quando já saiu o gabarito, quero vê botar a cara logo a noite depois da prova e chegar essa conclusão.
O Neaf NUNCA trabalhou com gabarito extraoficial… Desculpe!
Seguindo essa lógica, não podemos inovar e dizer que ele era incompatível. Isso não está em nenhuma fala e não podemos inferir isso se não pudermos inferir que pedir ajuda é assumir sua inépcia. Seria extrapolar nos dois casos então.
Concordo completamente. Como um outro colega falou: não se tuíta em nenhuma outra rede social que não seja o Twitter (x), isso já demonstra desconhecimento/ ignorância/ inépcia sobre as redes sociais. Em momento nenhum dos quadrinhos dava pra inferir que o sargento era incompatível com as redes, ele apenas não usava.
Vou entrar com recurso de qualquer forma. Abs.
Exato! Pedir ajuda sobre algo é assumir humildemente alguma carência, alguma falta ou inépcia.
Humildemente, vamos pedir a anulação desta. O fato de pedir ajuda, também não o torna compatível com as redes sociais.
@@palavraselada12 amigo, com todo o respeito do mundo: o meu sangue é compatível com o seu, ou não. Um software é compatível ou não com o sistema instalado no computador. Compatibilidade é sobre existência de ambos em harmonia e funcionamento. A alternativa não diz sobre deixar de ser obsoleto ou se atualizar
A maioria dos professores que vi corrigir esta questão antes do gabarito, apontava a outra alternativa diferente da Vunesp. Falo de professores! Creio que tem que anulada.
O fato de pedir ajuda já demonstra a humildade.. e ao pedir a ajuda demonstra que ele não mexe nas redes sociais, demonstrando a inépcia.. se ele usasse não falaria que ele vai ficar obsoleto. Só demonstrou que ele só sabe o nome das redes e não usá-las.
Exato, sem contar que ele misturou todas ne? tuitar um tiktok?
Sim, mas ele não admite sua inépcia. Eu posso pedir ajuda sem assumir que sou completamente inepto em algo.
@@JohnStweart dessa forma tb não mostra que ele é incompatível!
@@renatateles1854 claro que ele era incompatível, no sentido de impossibilitado. Essa é a premissa da tirinha
Humildemente vamos pedir a anulação desta. O fato de pedir ajuda também não o torna compatível com as redes sociais.
Uma pessoa que diz que quer tuitar um tiktok ja demonstrar inaptidão com a rede social. Tuitar é no Twitter.
Concordo completamente. Como um outro colega falou: não se tuíta em nenhuma outra rede social que não seja o Twitter (x), isso já demonstra desconhecimento/ ignorância/ inépcia sobre as redes sociais. Em momento nenhum dos quadrinhos dava pra inferir que o sargento era incompatível com as redes, ele apenas não usava.
Vou entrar com recurso de qualquer forma. Abs.
Mas ele não assume isso. Ele inclusive dá a entender que sabia do que estava falando.
@@lais.melosilveiraEle assume quando pede ajuda. Ele está assumindo que não tem habilidade para usar as redes sozinho e que precisa da ajuda de alguém para isso.
Alguem vai recorrer dessa? Vamos recorrer genteeeeeee
Bora. Por onde vocês recorrem? Só mandar no e-mail oficial? Tem algum padrão de resposta?
Entendo a explicação mas, para mim, continua sendo ambígua. Ele solicita humildemente ("você poderia me ajudar" demonstra que ele compreende a sua inaptidão com as redes), e ainda por cima unindo diversas redes sociais incompatíveis entre si (o que demonstra inépcia), torna a questao E correta também.
Concordo completamente. Como um outro colega falou: não se tuíta em nenhuma outra rede social que não seja o Twitter (x), isso já demonstra desconhecimento/ ignorância/ inépcia sobre as redes sociais. Em momento nenhum dos quadrinhos dava pra inferir que o sargento era incompatível com as redes, ele apenas não usava.
Vou entrar com recurso de qualquer forma. Abs.
Alguem vai recorrer dessa questão?
Eu vou recorrer…. O não eu já tenho.
@@carlasantos4506 Boaa, vamos todos recorrer
Recorram. Essa questão tem duas respostas e é passível de anulação.
Ele se demonstra inepto pela fala dele, mas ele n assume. Na fala dele, ele tenta demonstrar que sabe do assunto, o que nós percebemos que n é o casa. Mas a gente só percebe isso pq nós temos o conhecimento que o que ele diz está errado, ele n assume n saber do assunto, muito pelo contrário, ou ele finge saber, ou ele genuinamente acha que ele sabe
inépcia também pode ser considero baixa precisão ou baixo conhecimento e isso se mostra na fala dele citando várias redes sociais sendo que ninguém fala assim. Sinceramente questão dúbia
A vunesp faz o que quer. Nao adiamta reunir, protestar, queimar colchoes
Acertei o antônimo de obseleto. Hodierno. Fui por eliminação
Pois é!! E ainda tem uns ignorantes por aí falando que as matérias básicas a banca ainda segue o nivel de escolaridade de sempre!!
A Vunesp já chegou no nível da FGV!! Só não enxergam isso quem NÃO QUER!!
Inclusive tem muitos concursos aí de nível superior caindo questões bem BÁSICAS, que até uma criança consegue responder!!
Não se iludem, o que define a dificuldade da prova muitas vezes é a DEMANDA DE CONCORRÊNCIA, NÃO A ESCOLARIDADE!!
Pra mim parece bem claro que ele, ao falar com a secretária, demonstra de forma humilde que não tem familiaridade com as redes sociais quando mesmo conhecendo alguns nomes, mistura a coisa toda. Não é preciso dizer "eu assumo humildemente que sou inepto...".
Quando vc quer demonstrar humildade, chega chutando fingindo que manja dos paranauê? Rs
Ele pode demonstrar humildade, mas de forma alguma admite sua inépcia.
@@hrufnsvart Exatamente. Ele claramente chega chutando achando que sabe do assunto, somente pede ajuda pra realizar o absurdo que ele queria.
Gostei demais das explicações, abriu minha mente!
Que explicação maravilhosa professora, aprendi que tenho que saber mais palavras complexas.
Marquei que ele decidiu demonstrar proficiência em relação às redes, pois ele tenta "mostrar" um conhecimento que ele claramente não tem, ele usa o vocabulário das redes sociais e a graça é que ele fala de forma totalmente desconexa, deixando bem claro que está obsoleto sobre esse assunto.
Fui por essa lógica
Eu também fui por aí.
Eu tb
Também, pra mim depois do impacto causado pela imposição do subordinado dele , ele de forma proficiente quis demonstrar está apto, eficiente, conhecedor para a secretária.
Melhor resolução disponível
Eu fiquei muito em dúvida nesta questão, justamente entre a D e a E, para mim, nenhuma das duas estava plenamente correta. No final marquei a D porque achei que estava "mais certa" já que ele não estava, necessariamente, sendo humilde, só porque pediu ajuda numa tarefa... porém acho que ele é inepto sim, assim como seria incompatível, e por isso a dificuldade da questão.
Olhando de forma mais fria para questão, de fato, a assertiva c e a mais correta. Eu errei a questao, tendo assinalado a parte da inepcia. Ao olhar a questao, ele nao assume humildemente que e inepto, apesar da banca querer que voce acredite. A intenção da personagem e se desincompatibilizar com as redes sociais. Questao de alto nivel, como outras. A Vunesp vem aumentando o nivel. Na prova de OJ, espere pelo menos o mesmo nivel desta.
Então a pessoa que não usa as redes é incompatível? Posso somente não querer usar. Se interpretar que pedir ajuda é assumir inépcia é extrapolação, interpretar que ele é incompatível somente pelo fato de não usar, tbm é. Pq a pessoa pode não usar simplesmente por não querer.
Assinalei a E, ele fala coisas desconexas com ações das redes sociais citadas.
Eu to achando que pela falta de tempo de criar prova nova devido a anulação eles ja possuíam uma pronta lá para cargo de juiz alterou duas questões e jogou para escrevente 😂😂😂... mesmo assim... ainda fico com a a resposta que ele "tentou mostrar" proficiência ao falar os nomes das redes sociais, mesmo que tudo trocado, meio que sem jeito de mostrar que não sabia nada ( não foi "humilde") caso contrário pele pediria simplesmente para a Tetê ajudar com as " redes sociais".
Sim, mas ele deu comandos que não são possíveis de serem feitos. Isso demonstra inaptidão e desconhecimento das funcionalidades de cada rede social, ainda que ele saiba o nome de cada uma.
Bela explicação.
Errei, coloquei a letra E
Nao saber usar as redes sociais, nao significa ser imcompativel com as redes sociais....
Dá para concluir que ele não sabe nada das redes sociais quando ele mistura os nomes e o que torna a alternativa E correta pra mim é que ele humildemente pede ajuda a secretaria !
Discordo. Até vc , professora, levou em conta, o significado da palavra no direito, buscou outro olhar sobre a palavra. Achar q a atitude dele foi de assumir humildemente, não extrapola o pensamento, pelo menos, eu penso assim. Do contrário, a alternativa d, tbm extrapola.
Extrapola sim.
Ninguém assume humildemente sua inépcia afirmando que "vai twittar no tiktok". Ao contrário, que faz isso geralmente quer mostrar que sabe do que está falando.
Assumir inépcia é dizer "eu não entendo nada, me ajude"
Seu avô chega dando palpite no esquema da seleção sem nunca ter sido técnico tá assumindo humildade em alguma coisa? Rs
Discordo deste ponto de vista, se ele soubesse/ fosse apto não estaria pedindo ajuda!
Ele era inepto, porém ele não assume humildemente ser inepto. Esse é o pulo do gato.
Absurdo total terem anulado essa. Até a profa concordou com o gabarito
@@Foxyflavourmvl banca é algo misterioso rs. Sempre foi assim...
É claro quando chegamos em casa descansado, claro que lemos com calma, e conseguimos ver claramente as respostas. Então não me sinto "burra" sou capaz sim de muito mais e passar nesta prova. Fui bem na primeira nesta fui muito mal. É muito triste.
Entendo a explicação da desincompatibilização, mas não vejo erro na alternativa da inépcia, muito menos extrapolação. Se eu tivesse feito essa prova, pediria anulação desta questão, pois entre outros professores que corrigiram, a alternativa dada pela professora não é unânime.
@@alanandrade2534 deveriam anular. Até Caetano Veloso errou a dele no Enem uai rs. Eu anularia e pronto rs. O que a vunesp fará....não sabemos. Seja o que for que ela faça, não resolveram a dúvida rs
quais questões na sua opinião vale apena fazer recurso?
O pior de tudo são comentários tipo : Estudei 3, 4 , 6 meses e PASSEI !
Nao fui bem nessa, sigo firme com Fé em Deus TSE
Eu colocaria a D por ser a opção mais direta, se vc seguir exatamente oq esta pedindo e n fikr pensando muito. A questao pede que vc conclua que ELE DECIDIU, ou seja, vc tem q ver oq ele fez após o outro personagem fazer o comentário. Ele n foi lá dar nenhuma satisfação pra moça, nem assumir q ele n sabia, pelo contrário, ele foi la e pediu pra ela ajudar ele a usar, só q do jeito q ele falou deu pra ver q ele n sabia q tuitar n era no tik Tok etc. A ação dele realmente foi a intenção de deixar de ser incompatível, ou seja, ja q ele n usava, pra ser compatível com td mundo ele tinha q usar. N achei nada difícil, o povo q fik pensando muito e deixa a questão impossível kkkkkk
Eu compreendi totalmente diferente 😂 pra mim, se é uma piada, um quadro com teor irônico, ele é aconselhado a atuar nas redes sociais, aparentemente ele sabe sobre redes sociais, mas ele empurra para a secretária...ou seja, vai continuar nao atuando e, portanto, dissentiu do colega 😅
A banca não pede análise do humor da tira!
Para mim saber que existem redes sociais, não significa que o senhor sabia usar. Então humildemente o senhor pediu ajuda para dona Tete. Questão absolutamente sem noção. Como não há regra cada um fala o que quer.
Tomara que anulem essa porque fiquei na dúvida e acabei colocando o da inépcia.
Porque anulariam? Se a própria professora acha que tá certa
@Foxyflavourmvl Mas a justificativa que ela está dando de que ele tem conhecimento vai contra o humor da tirinha. Ele é inepto, sim. Não faz o menor sentido "tuitar um tiktok no Face-x". A graça está justamente nessa inaptidão.
Essa questao foi bem mais simples que muitas de matematica
Difícil anularem ou modificarem o gabarito, mas quantos mais recursos houverem maiores as chances.
@@ESTUDANDO_PARA_CONCURSO_SP vou entrar para essa tbm
Deixou de ser de nível médio 😂
alguem tem a prova para download obrigada
Essa prova foi um absurdo prejudicou a todos
Fabiola fui ruim demais
Errei essa de bobeira marquei certo e depois fiquei na dúvida e marquei uma errada q ódio.
Espero que anulem pq mesmo com a sua explicação (magistral, aliás) ainda assim pairam dúvidas. Veja que ele é completamente inapto com as redes sociais. Tanto que confundo 4 (e não somente 3) misturou tiktok, twitter, Facebook e o X (que era o Twitter) . Isso é extrema inaptidão com redes sociais.
Ele ser inépto não implica que ele assumiu humildemente ser inepto.
Eu duvido qq um chegar no dia da prova e ter certeza de que essa questão tá certa!
Infelizmente estamos nas mãos dessa raça de examinadores desalmados.
Eles sempre justificam de acordo com a banca. Nem perde seu tempo vendo esse tipo de justificativa.
Eu fiquei na dúvida mas fui na certa. E tive o raciocínio bem próximo ao da professora. A questão é de alto nível, demanda uma interpretação precisa.
Desincompatibilizar é o mesmo que compatibilizar. O sujeito era incompatível (em sentido lato: não ajustado às redes sociais). No segundo quadrinho tenta se ajustar (leia-se: compatibilizar ou desincompatibilizar) a elas, conforme sugestão dada pelo outro personagem no primeiro quadrinho.
A alternativa que gerou dúvidas extrapola ao dizer que ele humildemente assume sua inépcia. Isso é impossível, já que ele está tentando claramente mostrar que entende alguma coisa das redes sociais. Assumir humildemente uma inépcia é o contrário de falar os absurdos que ele falou como se estivesse certo. Ainda que ele peça ajuda na execução, ele acha que sabe alguma coisa.
Anular essa questão é um golpe duro em quem teve um raciocínio interpretativo bastante lúcido e preciso.
Interpretação subjetiva...😢
A 21 foi anulada
RECURSO - QUESTÃO 21
21) Apenas erro material no gabarito, alternativa correta: “assumir humildemente sua inépcia nas redes sociais.”
Inépcia: Falta de aptidão. Ausência de capacidade (Dicionário Michaelis).
Ele assumiu humildemente (“poderia me ajudar”) sua inépcia quando demonstrou falta de aptidão ("a tuitar um tik tok no face-X").
NÃO pode ser: “desincompatibilizar-se com as redes sociais.”, pois DESINcompatibilizar-se, traz que ele era ANTES incompatível, quando na verdade ele era apenas INEPTO (desprovido de aptidão). Se fosse apenas COMPATIBILIZAR-SE estaria correta.
Desincompatibilizar: Deixar a incompatibilidade; reconciliar(-se) (Dicionário Michaelis).
Incompatível: que não pode coexistir, estar em harmonia com outra coisa, com algo ou alguém; INCOMBINÁVEL; INCONCILIÁVEL.
E a 80
Fui na D
Resumindo: O gabarito da banca está correto
Tem que anular uma questão dessa kkkk. Não adianta querer argumentar em uma alternativa dessas. Não há argumento que invalide as outras.