Pena que antes de perguntar sobre novas previsões ninguém pergunta sobre o q deu errado nas previsões passadas, como a que fez em 2020 de que o Brasil iria pra 100% dívida/PIB com o afrouxamento fiscal. Economia é feita de expectativas, infelizmente um dia ele vai conseguir colher a crise que panfleta.
@@joaosembracosembraco1710 somos um grande pais com uma economia muito grande também e os efeitos da má gestão chegam defasados no tempo. Podemos até questionar algumas coisas que ele não falou mas difícil contestar as informações e pontos de vista que ele apresentou.
@@Rodrigo-mm8pr Não é tão simples assim. É importante ouvir sem torcer contra o time adversário numa partida de futebol. Mas como comentei acima, acho que seria muito valido o formato de um debate com um outro especialista tão bem embasado e equilibrado como o entrevistado.
@@claudiomiranda8658 , que informações eu contestei? Questionei o fato de ninguém perguntar aonde o modelo dele errou, que em 2020 ele previu 100% de Dívida/PIB pós-covid. Se continuamos fazendo previsões com modelos errados, não vamos obter resultados diferentes.
@Ufopolis-r7o sim, acumulado 24 subiu 14,3% porém comparado com agosto de 23 cai 15,9%, pior desde 2020. Mendes esqueceu de falar da balança comercial teve superavit de 4,8bi em agosto 24 , porém queda de 49,9% em relação mesmo mês em 23. Apenas existe uma diferença entre foto e filme mas respeito sua visão. Um abraço
Olha, não vejo esse cenario catastrofico, embora seja preocupante. Não temos o Guido no ministério da fazendo e nem a Dilma na previdência. Embora,esse Lula estar pior que o Lula de 2003, que até fez Reforma da Previdência. Dito isso, avalia que se atacar os gastos permanentes , com pequenos ajustes, resolve muita coisa.
@@jorgesalgado9759 verdade , temos agora o Galipolo com aquele curriculum supinpa (progressista raiz) e Hadad colador de prova da Ampec. Que Deus não nos abandone novamente ...
Já assisti a vários episódios e alguns fantásticos que foram grandes aulas, mas esse do Marcos Mendes marcou profundamente não só pelo contexto econômico mas também político e legal. Podem convidar para participar 4 vezes por ano no mínimo.
Um dos poucos profissionais do mercado q ainda falam claramente sobre os problemas atuais da política e economia brasileiras, até quando, ninguém sabe...
@@Charles-cd8rc Vamos lá, vou te dar a chance de refutar algum ponto que ele falou e que não se sustenta economicamente e foi dito puramente porque "ele é um Bolsominion". Valendo!
Charles. Esquece! Essa turma não gosta de ser contrariada ainda que esteja óbvio. Não perca seu tempo com pessoas limitadas. Na falta de argumentos eles usam o rancor e ataques infundados.
O que a Faria Lima não ver e escondeu que sabia que isso ia acontecer e apoiou o Luladrão, pois sabia que os maus caminhos iria beneficiá-los. Tudo patifaria da grossa. O país e a população que se lasquem, pois os lucros dos bancos estão na estratosfera.
Que explicação maravilhosa. Didática e simples de entender pautada em dados e números. Parabéns. Explicou tudo do fiscal brasileiro. Novamente o Brasil Dilmando....
Quando eu olho para as redes sociais eu vejo que o Brasil merece sofrer, não se pode nem emitir uma opinião que vem logo alguém com uma voadora. Não há diálogo, somente ofensas sem pensamento racional. Infelizmente as pessoas sensatas também vão sofrer.
É sempre bom ouvir a sensatez de que conhece as entranhas da política e suas ações egoístas afetando a economia e a população em curto, médio e longo prazo. Há saídas, mas quem pode aplicá-las???
Voto Distrital Puro: Nesse sistema o Brasil é dividido em 513 distritos, sendo 70 deles no estado de São Paulo. O tamanho do distrito é determinado pelo número de eleitores ali registrados, com distritos abrangendo varias cidades e outros apenas alguns bairros. Tudo é proporcional ao número de eleitores. Este é o melhor sistema, pois é o único modelo que atende a três princípios essenciais ao mesmo tempo: Transparência: é o modelo mais cristalino, pois é simples. É como se fosse uma eleição de governador, só que para um pequeno distrito. Quem atingir maioria simples ganha. Custo: como a maioria dos distritos será pequena, o custo de campanha despenca. Em alguns casos o candidato poderá percorrer seu distrito a pé, facilitando a propaganda face a face com o eleitor. Fundo Partidário para que? A campanha vencedora será a da melhor porta a porta. Representatividade: como o distrito é pequeno e o deputado precisa morar ali, a proximidade entre eleitor e eleito é a maior possível. Melhor de tudo, com o voto distrital o recall de mandato se torna possível. Não existe modelo que proporcione mais representatividade.
o Brasil não é um país civilizado. O número de senadores e deputados é desproporcional à população dos estados, os impostos assemelham-se à expropriação do Estado, especialmente o do partido no poder, sobre a população. O Executivo não tem legitimidade moral nem capacidade administrativa para estar ali. O judiciário é um balcão de negócios para decisões monocráticas e o legislativo é paroquiano, mambembe e parece um circo.
Pura verdade. No BOSTIL tudo é manipulado, num governo onde tudo é maquiado, principalmente os índices governamentais. Os próprios funcionários do IBGE, se revoltaram com o seu presidente. Tudo manipulado e a mídia esquerdopata conivente com isso. Só hipocrisia
O brasil realmente é uma grande senzala , onde os senhores de engenho as instituições burocrática só pensa em sugar o máximo daquela terra que se chama sociedade. Sem falar que esta elite embora rica é burra e se sustenta pela ignorância de uma massa de escravos que comem as cascas que caem da mesa. Quanto mais a elite fala que ira cuidar dos pobres mais os pobres se mostra mais miseráveis .
Excelente episódio, com diagnóstico claro sobre muitos problemas do Brasil. Pra mim um dos episódios mais marcantes junto com o do Sandro Sobral. Parabéns!
excelente entrevista, o Marcos que tem vivência, conhecimento e uma humildade incrível em sua visão panorâmica. O Brasil tem pessoas muito inteligentes , infelizmente por causa de partidarismo eles não são aproveitados e nem escutados..
Excelente. Muito conhecimento e equilíbrio. Gostaria muito de ver este tipo de entrevista mas num formato de debate com algum outro economista com visão oposta.
Enquanto temos esse incrivel podcast que permite as pessoas entenderem a situação que estamos, as pessoas estão ocupadas jogando o jogo do tigrinho. Parabéns Brasil
Excelente entrevista e uma das poucas pessoas que ouvi que sabe analisar o problema fundamental do Brasil e vai no núcleo dos problemas a CF e o nosso sistema eleitoral. Parabéns
Vendo a entrevista vejo que discussão casual é algo meramente circense. Os pontos levantados pelo Marcos nos fazem enxergar o quão complexo é o cenário. Aprendizado e aquela certeza de que não sei nada sobre nada a esse respeito. Obrigado galera do MarketMakers!
Aprecie o vídeo! Ultimamente tenho procurado líderes que possam estar abertos a me considerar uma nova fonte de renda, tenho um pouco de conhecimento sobre moeda digital
Booom!... A história da Sra. Chris Lelia está em todo lugar rs. Eu realmente pensei que eu era a única que eu conhecia. Acho que sua boa reputação também diz isso
Paises de primeiro mundo, não abre mão de fazer a contagem dos votos manualmente Porque será não?🤔 Inclusive escolhe os ministros de instâncias superiores.
Bostillândia tem muitos mundos diferentes. Tem o mundo dos políticos, tem mundo dos analistas financeiros, tem o mundo do judiciário (esse me parece sinistro), tem o mundo empresarial, tem o mundo dos idiotas, tem o mundo de Brasília, tem o mundo onde vivem o povo comum. Cada um vivendo sua realidade e com poucas sinergias. A propósito, isso foi uma aula!
Falou tudo. Brasil não é um país e muito menos um povo. Eu vejo o Brasil como um "corpo esquartejado no necrotério", pois cada parte é desconectada do corpo e vai seguindo o seu caminho. Mas, não chega a lugar nenhum no final e praticamente tudo nesta colônia está apodrecendo. Moral da história: aqui é uma colônia de exploração com pessoas avulsas/desconexas.
Isso mesmo. Lamentável. Cada um tentando angariar ou manter privilégios mesmo que isso signifique um futuro pior para os filhos e netos. Fadados a mediocridade.
Um dos maiores conhecedores das contas públicas e do próprio Brasil. Infelizmente, muito do que ele fala não é novidade para ninguém. Pessoal do coletinho, novos e velhos, apoiaram o que está ai.
Sensacional. Vejo muitos gestores da Faria Lima em negação com a alta consistente dos DIs, pra não dizer desespero. Dá pra encher uma lousa com todos os fatores de risco que estão pressionando os juros.. só não vê quem não quer.
Gente, esse programa tem que ter os cortes, pois foram tantos assuntos essenciais que foram tratados, que seria fundamental termos cortes, como apartirr volta do minuto 31:30
A direita rentista, q vive dos juros mais altos em 2º lugar do mundo, em vez de trabalhar e investir sendo remunerada pela margem de lucro de produtos ou serviços q vende, sim, essa gente egoísta até a alma, q não pensa nada além das vantagens q pode extrair do país, não cansa de procurar motivos para manter o seu status de privilégios embora os números de crescimento do PIB e da diminuição do desemprego contradigam continuamente as expectativas q são apresentadas pelas lideranças nas quais acreditam. Essas pessoas não pensam q qdo alguém ganha, alguém perde. Qdo alguém recebe, alguém paga. E quem está perdendo há décadas e pagando muito caso de modo progressivo por isso, é a maioria da população pobre q transfere renda à elite transferindo de modo crescente a sua renda para ela. O modelo econômico de dar dinheiro para os ricos, não produz crescimento econômico, pq o rico já possui td de q precisa, e apenas guarda o dinheiro no banco o rentabilizando em aplicações financeiras. Qdo o pobre recebe dinheiro como salário, ou ajuda social governamental, ele gasta o q recebeu no comércio adquirindo o q ainda não tem, e isto movimenta o comércio, q movimenta a indústria, q produz mais arrecadação de impostos, ou seja, um círculo virtuoso é alimentado. Mas o problema q surge desse processo é q os juros precisam baixar para o q os investimento em produtividade ocorram, e daí, cai a rentabilidade de quem vive apenas de juros q passa a precisar realmente trabalhar, e correr riscos. É PRECISO DEIXAR DE SER EGOÍSTA, E PASSAR A PENSAR MAIS NO PAÍS. A ex Presidente Dilma foi derrabada do cargo, pq a elite fez o Presidente da Câmara votar pautas bomba, q desequilibraram as contas públicas, pois a elite percebeu q o governo dela daria certo como ocorreu com Presidente Lula q terminou o mandato com 86% de aprovação. Daí, a elite pensou: temos q demonizar o PT, senão, ele não sai mais do governo....aí veio a Lava Jato q provou ser apenas corrupção judicial....e o restante é conhecido....Quem diz o contrário, mente, quer reescrever a História.
Por favor, quem ai for mestre dos cortes. Assiste esse video e enche esse UA-cam de cortes desse vídeo. Se metade do vrasil chegar a ver esse vídeo em 5 anos a gente pode esta virando pais de 1• nundo. Por favor, eu nao sei fazer. Mas oque esse cara tá falando consegue evitar que desde cidadezinha ate o paus todo seja roubado.
Gostei muito a análise do nosso parlamento. O legislativo está mais preocupado com dinheiro público do que legislar! E o mercado querendo mais um golpe colorido. Igual de 2016!
Os caras instigando o entrevistado a dar sua opinião sobre setores e empresas que estão ou vão bombar pra depois usar isso nas suas decisões no mercado financeiro. Faria Lima é um dos maiores exemplos da breguice e egoísmo da nossa elite. Ligeiro que é, o convidado escapou com classe.
Bastante explicativo, mas os índices que compõem o PIB não refletem o que se entende/definição por PRODUTO INTERNO BRUTO; melhor seria comentar sobre PIB per capita.
Sim tem um setor que está em super alta no Brasil, é o setor de vender curso de picaretagem. O que tem de pessoas vendendo curso motivacional e que promete "ensinar" o individuo ganhar dinheiro fácil é inacreditável. Minha sugestão de curso é o curso "12 X 25", vai carpir um lote de 12 x 25 que você ganha a diária.
Que episódio espetacular! Que clareza de raciocínio e lucidez do Marcos Mendes. Simplesmente um MasterClass 🧠🚀
Pena que antes de perguntar sobre novas previsões ninguém pergunta sobre o q deu errado nas previsões passadas, como a que fez em 2020 de que o Brasil iria pra 100% dívida/PIB com o afrouxamento fiscal. Economia é feita de expectativas, infelizmente um dia ele vai conseguir colher a crise que panfleta.
@@joaosembracosembraco1710pois é esse pessoal prega o caos , para obterem lucros !!!
@@joaosembracosembraco1710 somos um grande pais com uma economia muito grande também e os efeitos da má gestão chegam defasados no tempo. Podemos até questionar algumas coisas que ele não falou mas difícil contestar as informações e pontos de vista que ele apresentou.
@@Rodrigo-mm8pr Não é tão simples assim. É importante ouvir sem torcer contra o time adversário numa partida de futebol. Mas como comentei acima, acho que seria muito valido o formato de um debate com um outro especialista tão bem embasado e equilibrado como o entrevistado.
@@claudiomiranda8658 , que informações eu contestei? Questionei o fato de ninguém perguntar aonde o modelo dele errou, que em 2020 ele previu 100% de Dívida/PIB pós-covid. Se continuamos fazendo previsões com modelos errados, não vamos obter resultados diferentes.
E olha que Marcos Mendes foi elegante e educado com o que está acontecendo no país .
Parabéns
verdade....
@Ufopolis-r7o sim, acumulado 24 subiu 14,3% porém comparado com agosto de 23 cai 15,9%, pior desde 2020. Mendes esqueceu de falar da balança comercial teve superavit de 4,8bi em agosto 24 , porém queda de 49,9% em relação mesmo mês em 23.
Apenas existe uma diferença entre foto e filme mas respeito sua visão. Um abraço
O problema do Brasil , é que tudo aqui é uma mentira, tudo manipulado.
Olha, não vejo esse cenario catastrofico, embora seja preocupante. Não temos o Guido no ministério da fazendo e nem a Dilma na previdência. Embora,esse Lula estar pior que o Lula de 2003, que até fez Reforma da Previdência.
Dito isso, avalia que se atacar os gastos permanentes , com pequenos ajustes, resolve muita coisa.
@@jorgesalgado9759 verdade , temos agora o Galipolo com aquele curriculum supinpa (progressista raiz) e Hadad colador de prova da Ampec.
Que Deus não nos abandone novamente ...
Já assisti a vários episódios e alguns fantásticos que foram grandes aulas, mas esse do Marcos Mendes marcou profundamente não só pelo contexto econômico mas também político e legal. Podem convidar para participar 4 vezes por ano no mínimo.
Um dos poucos profissionais do mercado q ainda falam claramente sobre os problemas atuais da política e economia brasileiras, até quando, ninguém sabe...
Só um bolsominion recalcado
@@Charles-cd8rc sossego militante
Parei de ver o vídeo no início. Preguiça de bolsominio. Vendedor de susto. Brazil é assim desde Cabral. @@Charles-cd8rc
@@Charles-cd8rc Vamos lá, vou te dar a chance de refutar algum ponto que ele falou e que não se sustenta economicamente e foi dito puramente porque "ele é um Bolsominion". Valendo!
Charles. Esquece! Essa turma não gosta de ser contrariada ainda que esteja óbvio. Não perca seu tempo com pessoas limitadas. Na falta de argumentos eles usam o rancor e ataques infundados.
Como sempre Marcos Mendes trazendo à luz o que a Faria Lima finge não ver.
Como diria aquele político...interésses da faria lima......interééésses.
FARIA LULE né... bando de gugas-chacra
O duro é isso, a gente não vê luz no fundo do tunel, uma parte do país não vê, a outra finge não vê
O que a Faria Lima não ver e escondeu que sabia que isso ia acontecer e apoiou o Luladrão, pois sabia que os maus caminhos iria beneficiá-los. Tudo patifaria da grossa. O país e a população que se lasquem, pois os lucros dos bancos estão na estratosfera.
A clareza de raciocínio de Marcos Mendes e sua didática são magistrais. Um gênio.
Que aula
O que deixa triste é que isso não atinge nem 1% dos brasileiros
Não atinge nem 0,1%
A maioria está ocupada em se graduar ou mandar-nos estudar taxando de ignorantes.
Que explicação maravilhosa. Didática e simples de entender pautada em dados e números. Parabéns. Explicou tudo do fiscal brasileiro. Novamente o Brasil Dilmando....
Valeu, Juliano!
Economista top! Um dos maiores especialistas em contas públicas atualmente
Marcos Mendes é a pessoa que mais conhece de orçamento e contas públicas no Brasil.
Marcos Mendes é uma das mentes mais brilhantes do Brasil.
Muito bom o episódio. Parabéns aos apresentadores e ao entrevistado .
Sensacional e assustador ao mesmo tempo! Parabéns M Makers!
Marcos Mendes - grato por apresentar dados com tanta lucidez e precisão.
Excelente Marcos Mendes, como sempre.
Entrevista maravilhosa. Verdadeira aula.
É muita lucidez. Parabéns!
Quando eu olho para as redes sociais eu vejo que o Brasil merece sofrer, não se pode nem emitir uma opinião que vem logo alguém com uma voadora. Não há diálogo, somente ofensas sem pensamento racional. Infelizmente as pessoas sensatas também vão sofrer.
Parabéns a todos . Tudo muito claro e fácil de ser observado o jogo politico x realidade do país .
Merecia mais tempo de entrevista! Parabéns pelo trabalho!
Parabéns e muito importante esta visão equilibrada e realista da economia brasileira
Marcos Mendes brilhante. Como é bom ouvi-lo.
Ele é ótimo. Vocês estão de parabéns 🎉. Obrigada.
Valeu, Debora!
É sempre bom ouvir a sensatez de que conhece as entranhas da política e suas ações egoístas afetando a economia e a população em curto, médio e longo prazo. Há saídas, mas quem pode aplicá-las???
Parabéns Marcos Mendes 👏👏👏
Episódio sensacional! Choque de realidade!
Voto Distrital Puro: Nesse sistema o Brasil é dividido em 513 distritos, sendo 70 deles no estado de São Paulo. O tamanho do distrito é determinado pelo número de eleitores ali registrados, com distritos abrangendo varias cidades e outros apenas alguns bairros. Tudo é proporcional ao número de eleitores. Este é o melhor sistema, pois é o único modelo que atende a três princípios essenciais ao mesmo tempo:
Transparência: é o modelo mais cristalino, pois é simples. É como se fosse uma eleição de governador, só que para um pequeno distrito. Quem atingir maioria simples ganha.
Custo: como a maioria dos distritos será pequena, o custo de campanha despenca. Em alguns casos o candidato poderá percorrer seu distrito a pé, facilitando a propaganda face a face com o eleitor. Fundo Partidário para que? A campanha vencedora será a da melhor porta a porta.
Representatividade: como o distrito é pequeno e o deputado precisa morar ali, a proximidade entre eleitor e eleito é a maior possível. Melhor de tudo, com o voto distrital o recall de mandato se torna possível. Não existe modelo que proporcione mais representatividade.
Já há o projeto do nobre Deputado luiz philippe de orleans bragança. A única solução real para o ressurgimento de uma Nação.
o Brasil não é um país civilizado. O número de senadores e deputados é desproporcional à população dos estados, os impostos assemelham-se à expropriação do Estado, especialmente o do partido no poder, sobre a população. O Executivo não tem legitimidade moral nem capacidade administrativa para estar ali. O judiciário é um balcão de negócios para decisões monocráticas e o legislativo é paroquiano, mambembe e parece um circo.
Eu vejo o Brasil como uma colônia de exploração. Nunca deixou de ser. Aqui ainda vigora o projeto "Casa Grande e Senzala".
👀👀vdd
Pura verdade.
No BOSTIL tudo é manipulado, num governo onde tudo é maquiado, principalmente os índices governamentais.
Os próprios funcionários do IBGE, se revoltaram com o seu presidente.
Tudo manipulado e a mídia esquerdopata conivente com isso.
Só hipocrisia
E direita e nem esquerda quer q isso acabe
O brasil realmente é uma grande senzala , onde os senhores de engenho as instituições burocrática só pensa em sugar o máximo daquela terra que se chama sociedade. Sem falar que esta elite embora rica é burra e se sustenta pela ignorância de uma massa de escravos que comem as cascas que caem da mesa. Quanto mais a elite fala que ira cuidar dos pobres mais os pobres se mostra mais miseráveis .
Excelente episódio, com diagnóstico claro sobre muitos problemas do Brasil. Pra mim um dos episódios mais marcantes junto com o do Sandro Sobral. Parabéns!
Parabéns maravilhosa entrevista 👏👏👏👏
excelente entrevista, o Marcos que tem vivência, conhecimento e uma humildade incrível em sua visão panorâmica. O Brasil tem pessoas muito inteligentes , infelizmente por causa de partidarismo eles não são aproveitados e nem escutados..
Excelente. Muito conhecimento e equilíbrio. Gostaria muito de ver este tipo de entrevista mas num formato de debate com algum outro economista com visão oposta.
Que aula! Sensacional!
As unicas coisas que faltam no Brasil são HONESTIDADE e JUSTIÇA!
Por isso Silvester Stallone chama o brasileiro de macaco 🐒🐒🐒
Excelente entrevista. Temas respondidos com profundidade e equilíbrio, como poucas vezes vi.
PARABÉNS, mais uma vez, pela entrevista e pelo entrevistado! 👏👏
Esse "trailer" do início ficou massa!
Melhor episódio até hoje!
Uma verdadeira aula do Marcos Mendes!
Excelente entrevista e análise. Parabéns!!!
Isso é uma aula. Não considero uma entrevista, rsss
Diagnostico fundamentado e perfeito. Escalrece muito da instabilidade politica.
Obrigado pela entrevista e aula.
Brilhante a apresentação e a profundidade dos temas abordados.
Enquanto temos esse incrivel podcast que permite as pessoas entenderem a situação que estamos, as pessoas estão ocupadas jogando o jogo do tigrinho. Parabéns Brasil
Que aula! O melhor podcast do canal , sem dúvidas! Que aula meus amigos!
mais uma entrevista excelente, parabens MM, sempre trazendo informações relevantes
Excelente entrevista e uma das poucas pessoas que ouvi que sabe analisar o problema fundamental do Brasil e vai no núcleo dos problemas a CF e o nosso sistema eleitoral. Parabéns
O Brasil precisa de uma reforma moral.
Boa noite. Que papo de alto nível. Padrão Market Makers. Parabéns.
Excelente e sóbria análise. Gostei muito do convidado. Parabéns pelo trabalho pessoal. 🎉🎉🎉
Excelente! Análise perfeita do nosso país!
Vendo a entrevista vejo que discussão casual é algo meramente circense. Os pontos levantados pelo Marcos nos fazem enxergar o quão complexo é o cenário. Aprendizado e aquela certeza de que não sei nada sobre nada a esse respeito. Obrigado galera do MarketMakers!
Aprecie o vídeo! Ultimamente tenho procurado líderes que possam estar abertos a me considerar uma nova fonte de renda, tenho um pouco de conhecimento sobre moeda digital
√Por favor, como posso fazer investimentos lucrativos já que as criptomoedas se tornaram populares?
Inspirador! Você acha que pode me dar algum conselho ou me conectar sobre como investir de forma saudável como você está fazendo?
Booom!... A história da Sra. Chris Lelia está em todo lugar rs. Eu realmente pensei que eu era a única que eu conhecia.
Acho que sua boa reputação também diz isso
Isso é realmente útil para a minha situação! Muito obrigado pela recomendação, vou tentar, me diga o quão bom é para começar
Mandou só realidade !
Carloa Eduardo - Tjuca RJ
Perfeito ! Brasil sem perspectivas.
Paises de primeiro mundo, não abre mão de fazer a contagem dos votos manualmente
Porque será não?🤔
Inclusive escolhe os ministros de instâncias superiores.
Que episódio fantástico. Parabéns!
Parabéns, muito esclaredora essa entrevista!!👏👏
Faria Limers
Pagar 600 bi de juros da
dívida: 🥳😜😋🎉🎉
Aumentar salário de pobre acima da inflação: 🤬😡😡🤬
"Parecer técnico", opinião, palpite....
Tudo tem o mesmo valor quando provém do Mercado Finaceiro.
Tudo sempre é em proveito próprio e contra o país.
Episódio muito bom! Parabéns!
Bostillândia tem muitos mundos diferentes. Tem o mundo dos políticos, tem mundo dos analistas financeiros, tem o mundo do judiciário (esse me parece sinistro), tem o mundo empresarial, tem o mundo dos idiotas, tem o mundo de Brasília, tem o mundo onde vivem o povo comum. Cada um vivendo sua realidade e com poucas sinergias. A propósito, isso foi uma aula!
Falou tudo. Brasil não é um país e muito menos um povo. Eu vejo o Brasil como um "corpo esquartejado no necrotério", pois cada parte é desconectada do corpo e vai seguindo o seu caminho. Mas, não chega a lugar nenhum no final e praticamente tudo nesta colônia está apodrecendo. Moral da história: aqui é uma colônia de exploração com pessoas avulsas/desconexas.
Isso mesmo. Lamentável. Cada um tentando angariar ou manter privilégios mesmo que isso signifique um futuro pior para os filhos e netos. Fadados a mediocridade.
O Marcos deu um show de conhecimento, sobriedade e ate elegancia no falar.
Um dos maiores conhecedores das contas públicas e do próprio Brasil. Infelizmente, muito do que ele fala não é novidade para ninguém. Pessoal do coletinho, novos e velhos, apoiaram o que está ai.
Didático e objetivo! 👏👏👏
.me inscrevi no canal por conta da entrevista lúcida do convidado, parabéns!!!
Parabéns. Excelente entrevista
Parabéns pela entrevista!!! Muito bom!
Excelente visão macro e realista da situação atual
Sensacional. Vejo muitos gestores da Faria Lima em negação com a alta consistente dos DIs, pra não dizer desespero.
Dá pra encher uma lousa com todos os fatores de risco que estão pressionando os juros.. só não vê quem não quer.
Ótimas perguntas. Parabéns ❤
Clareza na informação!
😂😂
A entrevista mais sensata que eu já vi
Nossa melhor entrevista que já vi em toda a minha vida. Ja comprei os livros que ele indicou inclusive
Que podcast excelente, convidado de peso
Muito obrigado!
Que conteúdo diferenciado. Ele é muito didático.
Parabens . Entrevista top
Excelente a entrevista!
Mais claro que isso, só se desenhar! Ótima entrevista, parabéns!
Gente, esse programa tem que ter os cortes, pois foram tantos assuntos essenciais que foram tratados, que seria fundamental termos cortes, como apartirr volta do minuto 31:30
Excelente vídeo
Que aula! Como é bom escutar um homem sábio!
A direita rentista, q vive dos juros mais altos em 2º lugar do mundo, em vez de trabalhar e investir sendo remunerada pela margem de lucro de produtos ou serviços q vende, sim, essa gente egoísta até a alma, q não pensa nada além das vantagens q pode extrair do país, não cansa de procurar motivos para manter o seu status de privilégios embora os números de crescimento do PIB e da diminuição do desemprego contradigam continuamente as expectativas q são apresentadas pelas lideranças nas quais acreditam. Essas pessoas não pensam q qdo alguém ganha, alguém perde. Qdo alguém recebe, alguém paga. E quem está perdendo há décadas e pagando muito caso de modo progressivo por isso, é a maioria da população pobre q transfere renda à elite transferindo de modo crescente a sua renda para ela. O modelo econômico de dar dinheiro para os ricos, não produz crescimento econômico, pq o rico já possui td de q precisa, e apenas guarda o dinheiro no banco o rentabilizando em aplicações financeiras. Qdo o pobre recebe dinheiro como salário, ou ajuda social governamental, ele gasta o q recebeu no comércio adquirindo o q ainda não tem, e isto movimenta o comércio, q movimenta a indústria, q produz mais arrecadação de impostos, ou seja, um círculo virtuoso é alimentado. Mas o problema q surge desse processo é q os juros precisam baixar para o q os investimento em produtividade ocorram, e daí, cai a rentabilidade de quem vive apenas de juros q passa a precisar realmente trabalhar, e correr riscos. É PRECISO DEIXAR DE SER EGOÍSTA, E PASSAR A PENSAR MAIS NO PAÍS. A ex Presidente Dilma foi derrabada do cargo, pq a elite fez o Presidente da Câmara votar pautas bomba, q desequilibraram as contas públicas, pois a elite percebeu q o governo dela daria certo como ocorreu com Presidente Lula q terminou o mandato com 86% de aprovação. Daí, a elite pensou: temos q demonizar o PT, senão, ele não sai mais do governo....aí veio a Lava Jato q provou ser apenas corrupção judicial....e o restante é conhecido....Quem diz o contrário, mente, quer reescrever a História.
Somos todos roubados, e vcs floreiam com palavras bonitas a situação do país.
Por favor, quem ai for mestre dos cortes. Assiste esse video e enche esse UA-cam de cortes desse vídeo. Se metade do vrasil chegar a ver esse vídeo em 5 anos a gente pode esta virando pais de 1• nundo. Por favor, eu nao sei fazer. Mas oque esse cara tá falando consegue evitar que desde cidadezinha ate o paus todo seja roubado.
Seria incrível de mais 1000 pessoas como esse cara começassem a abrir os olhos da gente.
Parabéns ao entrevistado
Ótima entrevista.
Tudo é incentivo correto? Aqui o incentivo no BR é a IMPUNIDADE.
Obs.: Marcos Mendes é excelente!!! Agradeço por compartilhar informações/estudo
Gostei muito a análise do nosso parlamento. O legislativo está mais preocupado com dinheiro público do que legislar! E o mercado querendo mais um golpe colorido. Igual de 2016!
😂😂😂😂😂😂
O mercado apoia Lula, asno.
E de fato, a Dilma nunca deveria ter saído do Brasil para que essa bosta de país falisse logo.
Excelente, parabens pelo podcast e conteúdo, vida longa ao projeto, grande abraço
Cadê aquele pessoal que alguns programas anteriores ria dizendo que estávamos nos preocupando a toa
Excelente apresentação
Os caras instigando o entrevistado a dar sua opinião sobre setores e empresas que estão ou vão bombar pra depois usar isso nas suas decisões no mercado financeiro. Faria Lima é um dos maiores exemplos da breguice e egoísmo da nossa elite. Ligeiro que é, o convidado escapou com classe.
tb tive a mesma percepção... impressionante como esses caras querem levar vantagem em tudo
A pergunta mais inútil é: “qual a solução para os problemas do Brasil?”
Sensacional a análise, parabéns
Perfeito! Tem mais um “dinheiro parado” que eles ainda vão meter a mão para tentar fechar as contas…as reservas cambiais.
Bastante explicativo, mas os índices que compõem o PIB não refletem o que se entende/definição por PRODUTO INTERNO BRUTO; melhor seria comentar sobre PIB per capita.
Sim tem um setor que está em super alta no Brasil, é o setor de vender curso de picaretagem. O que tem de pessoas vendendo curso motivacional e que promete "ensinar" o individuo ganhar dinheiro fácil é inacreditável. Minha sugestão de curso é o curso "12 X 25", vai carpir um lote de 12 x 25 que você ganha a diária.
excelente diagnóstico
pARABÉNS PELO CONTEÚDO
Nota dez!