Bom dia amigo: O carro elétrico aqui no Brasil no momento ainda não vale a pena pelo preço muito alto do veículo e do número pequeno de estações de recarga. O que vai valer a pena agora em 2022, é fazer o consórcio do carro elétrico com planos entre 48 a 60 meses ou seja, de 4 a 5 anos e só retirar o veículo zero quilômetro na última prestação do consórcio, que é para dar tempo dos preços dos veículos elétricos caírem e a oferta maior de estações de recarga em lugares públicos como shoppings, postos de combustíveis e estações de recargas em estradas com pelo menos de 100 a 150 quilômetros de uma unidade para outra na fase inicial. Os carregadores que acompanham o veículo além de ter uma amperagem baixa para recarregar em residências, para quem mora em regiões aonde a voltagem é 127 volts, o tempo de recarga estimado é de 30 horas e nas regiões em 220 volts, o tempo estimado de recarga é em média de 14 horas. Na primeira condição, perde-se um dia e meio para uma carga completa do veículo ao passo que na segunda condição, perde-se praticamente a metade do dia. Para complicar a situação, a recarga trifásica ou bifásica em 220 volts ou 380 volts, nem sempre é possível em residências. Nessa condição, o tempo de recarga em 220 bi ou trifásica é a metade do dia e na voltagem de 380 bi ou trifásica, o tempo de recarga é um quarto do dia. Um forte abraço e fique com Deus.
Eu tenho um Argo 2017, até hoje rodei 180000 km. Sabe quanto gastei de combustível? De 77 a 80 mil reais! Somando os 51 mil q paguei nele na época. Já passa de 130 mil!
Bom dia amigo:
O carro elétrico aqui no Brasil no momento ainda não vale a pena pelo preço muito alto do veículo e do número pequeno de estações de recarga. O que vai valer a pena agora em 2022, é fazer o consórcio do carro elétrico com planos entre 48 a 60 meses ou seja, de 4 a 5 anos e só retirar o veículo zero quilômetro na última prestação do consórcio, que é para dar tempo dos preços dos veículos elétricos caírem e a oferta maior de estações de recarga em lugares públicos como shoppings, postos de combustíveis e estações de recargas em estradas com pelo menos de 100 a 150 quilômetros de uma unidade para outra na fase inicial.
Os carregadores que acompanham o veículo além de ter uma amperagem baixa para recarregar em residências, para quem mora em regiões aonde a voltagem é 127 volts, o tempo de recarga estimado é de 30 horas e nas regiões em 220 volts, o tempo estimado de recarga é em média de 14 horas. Na primeira condição, perde-se um dia e meio para uma carga completa do veículo ao passo que na segunda condição, perde-se praticamente a metade do dia. Para complicar a situação, a recarga trifásica ou bifásica em 220 volts ou 380 volts, nem sempre é possível em residências. Nessa condição, o tempo de recarga em 220 bi ou trifásica é a metade do dia e na voltagem de 380 bi ou trifásica, o tempo de recarga é um quarto do dia.
Um forte abraço e fique com Deus.
Sensacional. Irei fixar seu comentário aqui.
Ele é para quantos lugares? Parece que é para 4 pessoas
Eu tenho um Argo 2017, até hoje rodei 180000 km. Sabe quanto gastei de combustível? De 77 a 80 mil reais! Somando os 51 mil q paguei nele na época. Já passa de 130 mil!
Vale apena não... Melhor Onix Plus 1.0 turbo
Proposta muito diferente chefe!
5