Ola amigo muito bom teu comparativo sou deficiente vizual e vc esplicou direitinho qual estava tocando muito legal meus parabens eu vou de inor pela qualidade achei a jbl extridente gosto de som q nao agrida os ouvidos nao altura mas sim qualidade estou montando um projeto e 🎉tenho certeza q ficara perfeito com os twiter da inor muito obrigado
Então amigo, ao contrário do que você mencionou, o Tweeter JBL responde entre 4.000 a 20.000 Hz , enquanto o Hinor inicia em 3.500 alcançando até 22.000Hz, estas informações estão no manual dos produtos. Estou montando outro projeto então comparei as especificações do manual, e vim conferir a sonoridade. Vídeo muito bom, me ajudou a decidir, optarei por Hinor, pois já tive e se quer precisei fazer qualquer manutenção, e já fazem mais de 10 anos. É um ótimo custo beneficio, uma vez que na MINHA VISÃO entrega mais por menos.
@@leoreis1063 Então, aí realmente você tem um ponto! Até concordo com você kkk. Mas unir a teoria e a prática as vezes é bom para ter um conjunto mais harmônico, não é amigo?
Hinor e boa, já usei a muitos anos, uso jbl no meu trio de 4vias, garanto a vcs que nunca pensei em mudar, olhando a comparação, só fortaleceu isso, jbl mas qualidade, nem se compara. E esse papo de queimar , isso é questão de uso, corte e alimentação, uso a minha à anos, nunca tive problemas.
Eu tenho 4 peças ST-450 Trio . Eu notei no vídeo que o ST tem o som mais grave . Eu gosto mais do ST devido o reparo ser mais robusto e tbm ser mais fácil de desmontar .
@@TrapaceiroGamer Eu gosto mais do ST 450 trio tbm , o hinor é mais um custo benefício, 1 st 450 trio cobre até 10 grave de até 5k , o meu só uso 3 volts com 10volts ninguém fica na frente dele, e até 13 volts ele toca sem problemas
Comprei um hinor hoje. Colocar na minha caixa trio. Tweeter hinor e corneta jbl auto falante ultravox vox de 700rms e um modulo da falcon de 800. Pra mim ja esta de boa
O que a galera não sabe que quem sempre mandou na linha de tweeter e a hinor sempre foi o melhor, tanto que a jbl copiou até a cor do tweeter da hinor, o da hinor é muito mais cristalino o som! Top demais
SERÁ QUE VC REALMENTE ESTÁ CERTO E PORQUE A (ST 300) FEZ TANTO SUCESSO POR DECADAS E TÊM PESSOAS QUE AINDA USAM NÃO VENDE E NEM TROCA POR ESSAS ATUAIS???
@@gilvandosantos9979 quem Conhece sabe st 300 não dá nem Pro começo contra 5hi300da hinor que é o concorrente do st300,ela mudou o cenário de tweeter fora que o st300 era horroroso de feio, esses com acabamento em alumínio quem lançou primeiro foi a hinor, nunca foi a selenium Quem conhece sabe do que eu tô falando…fora que o timbre da hinor sempre foi diferenciado!
Um dos melhores alto falante se chama Hinor mas infelizmente poucas pessoas usam porque vai na conversa dos donos de loja que monta som alto motivo mais o que eles olham é o preço de meta de lucro mas os graves da Hinor é um dos melhores principalmente em material de qualidade a Hinor parou de fábrica por conta do mercado
NÃO SEI SE VC SABE MAS O SUPER TWEETER DA HINOR, ESSE HST600 TRINYUM É O ÚNICO QUE REPRODUZ FIELMENTE OS PRATOS DE UMA BATERIA! ACABEI DE COMPRAR 1 PAR DESSE NO MERCADO LIVRE POR UM PREÇO IMBATÍVEL E NA DESCRIÇÃO DO PRODUTO DÁ ESSA INFORMAÇÃO, O QUE ME MOTIVOU TAMBÉM A FAZER ESSA AQUISIÇÃO! ABRAÇOS!
Uns dizem melhor a jbl,.outros dizem melhor o hinor, ou seja, significa que os dois são ótimos, e sendo os dois ótimos vou de hinor, q no mínimo vc vai economizar 50 reias a cada tweeter comprado.
Não sei onde que a galera ta ouvindo... mas a JBL ganha nas frequências mais agudas (estou ouvindo num headphone de referencia da Focusrite), é como se a Hinor tivesse o HPF cortando um pouco mais as frequências mais altas... Mas essa é uma diferença que modesta, no contexto quando estiver todo som tocando junto com woofers, sub e etc. As 2 são excelentes.
@@carloshumbero3633 Para por torando e por aí msm 5k mais , se for um som mais ambiente churrasquinho usando até metade da potência dele 4k da uma quantidade excelente, fiz uns teste de 4 a 6 k a diferença e grande, mas se for pra por torando e melhor usar 5k mais e não correr riscos de queimar.
Tenho dois som. Um dele tem JBL o outro hinor. Pra mim hinor em volume alto é mais fiel. Agudo mais cristalino. Frequência mais alta na faixa dos 13 a 14 k o hinor é melhor
A diferença é a sonoridade, o Hinor tem um agudo mais bonito e definido e nas frequências mais altas acima dos 10khz, o JBL toca som mais estridente tendo uma ressonância em torno dos 6khz - 9khz. Hinor mais qualidade nos agudos e um melhor custo benefício!
Esse HST600 é o demônio pra tocar!!! uso ele em -6db, se eu deixar em 0db ele cobre a HDC 2000 da hinor tbm, pra vc's verem como esse HST600 é uma pestinha!!! ( obs: uso processador de áudio)
A curva de resposta 1w/m no smart é muito diferente o hinor é melhor em 20k mas perde muito spl 15 pra baixo não se baseie só no manuel os catálogos vem uma margem de + _ 10db o que é um absurdo comparado: Medido dentro de + _ 3db que é o max de variação de uso.
Já usei hinor essa mesminha no meu paredão... É muito boa... Mas troquei para essa daí 450trio. É a quantidade é muito melhor toca mais refinado agudo de qualidade Selenium JBL incomparável não tem pra bater não. O resto é só conversa e mimimi de famboy
Comprei nova essa st 450 e queimou rápido, uso processador e corte de 6500 a 15 mil em um brigd no sd400.4 troquei o reparo original e queimou dinovo, agora vou de hinor jbl pra mim nunca mais , só tem nome.
Ola amigo muito bom teu comparativo sou deficiente vizual e vc esplicou direitinho qual estava tocando muito legal meus parabens eu vou de inor pela qualidade achei a jbl extridente gosto de som q nao agrida os ouvidos nao altura mas sim qualidade estou montando um projeto e 🎉tenho certeza q ficara perfeito com os twiter da inor muito obrigado
Então amigo, ao contrário do que você mencionou, o Tweeter JBL responde entre 4.000 a 20.000 Hz , enquanto o Hinor inicia em 3.500 alcançando até 22.000Hz, estas informações estão no manual dos produtos. Estou montando outro projeto então comparei as especificações do manual, e vim conferir a sonoridade. Vídeo muito bom, me ajudou a decidir, optarei por Hinor, pois já tive e se quer precisei fazer qualquer manutenção, e já fazem mais de 10 anos. É um ótimo custo beneficio, uma vez que na MINHA VISÃO entrega mais por menos.
Mas ninguém tá enterecado em parâmetros não amigo, a galera gosta é de som cristalino
Ouvido humano consegue ouvir no máximo até 170000
@@josedutra2176 Seria até 20.000Hz então amigo, ou você precisa consultar kkk
@@leoreis1063 Então, aí realmente você tem um ponto! Até concordo com você kkk. Mas unir a teoria e a prática as vezes é bom para ter um conjunto mais harmônico, não é amigo?
Na minha opiniao cada um usa aquele super tweeter que te agrada mais.
Caralho não sabia que o Hinor é melhor, mas dar pra ver a diferença muito mais limpo e responde melhor 👏🏻👏🏻👏🏻
Dois grandes monstros duas máquinas top demais no meu som uso hinor
A hinor, tocou com um brilho bem mais agradável
Dois monstros de super tweeters!!
Hino sempre foi o melhor toda vida
Hinor e boa, já usei a muitos anos, uso jbl no meu trio de 4vias, garanto a vcs que nunca pensei em mudar, olhando a comparação, só fortaleceu isso, jbl mas qualidade, nem se compara. E esse papo de queimar , isso é questão de uso, corte e alimentação, uso a minha à anos, nunca tive problemas.
Uso o hinor hst600 e gosto muito dele o som dele me agrada mais por ser mais "limpo", mas os dois sao top, gosto é gosto
Pra thuiter hino qual a configuração no processador?
Eu tenho 4 peças ST-450 Trio . Eu notei no vídeo que o ST tem o som mais grave . Eu gosto mais do ST devido o reparo ser mais robusto e tbm ser mais fácil de desmontar .
@@TrapaceiroGamer Eu gosto mais do ST 450 trio tbm , o hinor é mais um custo benefício, 1 st 450 trio cobre até 10 grave de até 5k , o meu só uso 3 volts com 10volts ninguém fica na frente dele, e até 13 volts ele toca sem problemas
Comprei um hinor hoje. Colocar na minha caixa trio. Tweeter hinor e corneta jbl auto falante ultravox vox de 700rms e um modulo da falcon de 800. Pra mim ja esta de boa
To na msm. E ae ficou top??
O que a galera não sabe que quem sempre mandou na linha de tweeter e a hinor sempre foi o melhor, tanto que a jbl copiou até a cor do tweeter da hinor, o da hinor é muito mais cristalino o som! Top demais
SERÁ QUE VC REALMENTE ESTÁ CERTO E PORQUE A (ST 300) FEZ TANTO SUCESSO POR DECADAS E TÊM PESSOAS QUE AINDA USAM NÃO VENDE E NEM TROCA POR ESSAS ATUAIS???
@@gilvandosantos9979 quem
Conhece sabe st 300 não dá nem
Pro começo contra 5hi300da hinor que é o concorrente do st300,ela mudou o cenário de tweeter fora que o st300 era horroroso de feio, esses com acabamento em alumínio quem lançou primeiro foi a hinor, nunca foi a selenium
Quem conhece sabe do que eu tô falando…fora que o timbre da hinor sempre foi diferenciado!
O melhor do Brasil Hinor
esse hino é a cópia melhorada do st300 st302 pode olhar o reparo deles q são o mesmo
@@ruandesonfelipe7857 ao contrário, quem copiou foi a selenium….hj jbl
JBL deu pau honor amigo muito bom
O j.b.L o melhor sempre tenho 4 deles o St 450 trio
Que diferença faz com o capacitor qualidade de ambos são top
JBL chega é cristalino
Qualidade incomparável
O contrário pelo video o JBL ele dá uma rajada que o hinor não fez
Um dos melhores alto falante se chama Hinor mas infelizmente poucas pessoas usam porque vai na conversa dos donos de loja que monta som alto motivo mais o que eles olham é o preço de meta de lucro mas os graves da Hinor é um dos melhores principalmente em material de qualidade a Hinor parou de fábrica por conta do mercado
Na verdade, no caso da JBL, vc paga o dobro do valor por causa da fama que a marca e a mídia criou! Sou muito + Hinor e ponto final!
Valeu irmão, vou comprar o hinor agora
Esse hinor é TI?
Hinor sem dúvidas
Muito bom os dois são ótimos o hinor tem um agudo mais forte diferença mínima ao se notar
Conorei o hinor aoesar de gostar do jbl 👍
Jbl 450 muito boa sem dúvida
NÃO SEI SE VC SABE MAS O SUPER TWEETER DA HINOR, ESSE HST600 TRINYUM É O ÚNICO QUE REPRODUZ FIELMENTE OS PRATOS DE UMA BATERIA! ACABEI DE COMPRAR 1 PAR DESSE NO MERCADO LIVRE POR UM PREÇO IMBATÍVEL E NA DESCRIÇÃO DO PRODUTO DÁ ESSA INFORMAÇÃO, O QUE ME MOTIVOU TAMBÉM A FAZER ESSA AQUISIÇÃO! ABRAÇOS!
Muito bom a comparação uma sujestão desliga o áudio do auto falante deixa só o twitter
Uso o da hnor hst600
Mas ai qualquer um dos dois que o cara pega e um bom negocio os dois sao top !
Uns dizem melhor a jbl,.outros dizem melhor o hinor, ou seja, significa que os dois são ótimos, e sendo os dois ótimos vou de hinor, q no mínimo vc vai economizar 50 reias a cada tweeter comprado.
Eu uso os dois sou fã da JBL pois uso muitos faltantes JBL mais esse twitter hinor é muito melhor e queima menos
Os dois são ótimo, Jbl toca mais alto, teria os 2!
Qual o segundo melhor do JBL?
Achei os dois parecido mais não largo meu hinor por nada kkkk
jbl e diferente, em tudo tem mais qualidade, ai e o q os t gostam de batida delata ou ondas sonoras de ataque querem, qualidade e diferenciada
Muita gente não percebeu que o Hinor hst600 é uma reengenharia dos lendários selenium linha 300, até o reparo pe compatível.
é vou de hinor mesmo !
Top o comparativo
FAZ UMA COMPARAÇÃO COM ESSAS DUAS E A PIONEER COM O REPARO DE TITANIUM.
Hinor som mais agradavel
Acabei de comprar dois hst600 da hinor
A impressão e que o JBL o som e mais limpo
Hinor é mas topada , a jbl so tem o dezenho mas bonito, mas é muito frágil queima rápido a hinor aguenta mais.
Não sei onde que a galera ta ouvindo... mas a JBL ganha nas frequências mais agudas (estou ouvindo num headphone de referencia da Focusrite), é como se a Hinor tivesse o HPF cortando um pouco mais as frequências mais altas... Mas essa é uma diferença que modesta, no contexto quando estiver todo som tocando junto com woofers, sub e etc. As 2 são excelentes.
Jbl sem dúvida é melhor
E aí mano qual corte você usa no hst 600
Amigo eu uso capacitor apropriado, mas o fabricante recomenda de 3500 Hz a 22000 Hz
irmao 3500 se vai queima pode corte ela com 5500 ou 6000 ate 22000
@@carloshumbero3633 Para por torando e por aí msm 5k mais , se for um som mais ambiente churrasquinho usando até metade da potência dele 4k da uma quantidade excelente, fiz uns teste de 4 a 6 k a diferença e grande, mas se for pra por torando e melhor usar 5k mais e não correr riscos de queimar.
A minha hinor. 600 nao esta mais tocando tão auto nao sei se e reparo pirata que faz isso. Alguém sabe me informar?
@@magnocorrea9797 tem muitos reparos que são igual o original mas se vc tiver comprado o mais barato pode ser que seja o problema,
Im hinnor ,não uso mais pra mim foi o melhor resposta plana e não distorce igual o JBL 🤷🏻
Tenho dois som. Um dele tem JBL o outro hinor. Pra mim hinor em volume alto é mais fiel. Agudo mais cristalino. Frequência mais alta na faixa dos 13 a 14 k o hinor é melhor
Pessoal gosta de inventar moda, n adianta, o hinor é bom, mas nem se compara em qualidade com JBL.
Sério usei as duas e digo a hinor muito melhor
No meu enteder o hinor apresentou uma melhor qualidade sonora.
Só si meu fone estiver com problema mais pra mim o JBL tocou muito mais
Toca de fone então..😆😆🤷🏻
Na minha opinião hinor é melhor concertesa tenho que comprar um mais vai ser hinor
Jbl é brabo, mas o hinor trás um som mais detalhado, selenium parece que da mais porrada ...
Hinor não distorce e é cristalino
O jbl toca alto, o hinor compensa com a qualidade!!!!
O JBL parece que entrega frequencias que o Hinor não entrega .
A diferença é a sonoridade, o Hinor tem um agudo mais bonito e definido e nas frequências mais altas acima dos 10khz, o JBL toca som mais estridente tendo uma ressonância em torno dos 6khz - 9khz. Hinor mais qualidade nos agudos e um melhor custo benefício!
😅
Vou de hinor
Jbl ganhou sem comparação até distorce mais o microfone a percepção presencialmente deve ser ainda maior
Se for pro racha com a hinor já era.kkkkkk e bem mas alto.
Hinor tem agudos mais apurado.
hinor = suavidade,nao arranha e jbl=pouco mais forte
Esse HST600 é o demônio pra tocar!!! uso ele em -6db, se eu deixar em 0db ele cobre a HDC 2000 da hinor tbm, pra vc's verem como esse HST600 é uma pestinha!!! ( obs: uso processador de áudio)
Ultimamente hinor viene con mucha falla.. su reparo suele hacer corto con la carcaza…
A curva de resposta 1w/m no smart é muito diferente o hinor é melhor em 20k mas perde muito spl 15 pra baixo não se baseie só no manuel os catálogos vem uma margem de + _ 10db o que é um absurdo comparado: Medido dentro de + _ 3db que é o max de variação de uso.
Hinor melhor
Hinor
Honor siempre
JBL mais nítido
HINOR É MELHOR ATÉ NO CUSTO BENEFICIO !!!!!!
Que resistencia yeva los st450
Contrário
JBL melhor
Hinor, limpinha
Hinor mais alta,St 450 tem mais qualidade
O hinor tem o som mais bonito
Hinno tocou melhor
Já usei hinor essa mesminha no meu paredão... É muito boa... Mas troquei para essa daí 450trio. É a quantidade é muito melhor toca mais refinado agudo de qualidade Selenium JBL incomparável não tem pra bater não. O resto é só conversa e mimimi de famboy
Cara eu tenho o hst600 e ele me agrada muito, eu prefiro ele do que o jbl por conta de ser menos estridente, mas cada um com seu gosto, respeito o seu
Comprei nova essa st 450 e queimou rápido, uso processador e corte de 6500 a 15 mil em um brigd no sd400.4 troquei o reparo original e queimou dinovo, agora vou de hinor jbl pra mim nunca mais , só tem nome.
Só pelo seu comentário vc é fan Boy 😂😂
Só pelo seu comentário vc é fan Boy mesmo 😂😂🤷🏻
Hinor levou ess treta, na minha opinião
Os 2 são muito bom mas hinor tem o brilho mas auto
Hinor ganhou mt melhor
A diferença é que a hinor reproduz agudos enquanto que a JBL reproduz médio grave
JBL tá melhor n tem nem comparação a vdd tem k ser dita o JBL fala mais
Jbl tem um ganho maior
Hino e melhor
O Hinor de baixa tem umaom melhor t mais brilho, sendo que o JBL é mais alto e tem o som mais grosso.
JBL tá melhor
Jbl ouvi melhor.
A JBL tá parecendo uma corneta😂😂
Jbl melhor
Jbl um agudo mais forte e grave , hinor tem um tom mais fino
A hinor responde melhor nas autas
Hinor
Hino e melhor