Boa tarde Prestigie quais vantagens teria a radical mp e pro comparado com a extreme MP e tour para um jogador já intermediário avançado que usa a extreme MP
Prestige você conhece a microgel radical mp? Tenho um par de antigamente e acho ela muito gostosa na batida. Queria saber se considera ela de controle ou potência ou conforto rs. Sinto a batida gostosa e sinto controle mas nao sei se seria essa a avaliação geral
Conheço sim. Já tive a MP e a Pro da Microgel Radical. A MP é excelente para controle e é bastante confortável. Na minha opinião, uma raquete muito boa.
Tenho exatamente esse modelo. Estou retornando a jogar tênis depois de muitos anos parado. Pedi para encordoar com 50 libras (indicação mínima indicada na raquete), mas achei que ela ficou dura (talvez por já estar com 47 anos e o braço já não ser mais o mesmo). Posso usar uma tensão mais baixa nessa raquete (46, por exemplo)? Que tipo de corda indica para conforto?
Radical Pro: 6 pts/HL Radical MP: 4 pts/HL Radical S: 4 pts/HL Radical Lite: 2 pts/HH Quanto mais head light (HL), maior controle e manuseabilidade. Menor potência. Quais mais head heavy (HH), maior potência, menor controle.
Boa noite! Apesar do tempo do video postado, estou querendo trocar minhas blades v8 2023 16x19 por um par de Head Radical Pro Aqui na resposta vc mencionou que a Radical Prontem 6 pts HL porem no site da Head Brasil nas especificações ela tem 1 pt HL, o que eu entendo que seria bem voltada para potência. Fiquei na duvida. Poderia esclarecer por favor? Muito obrigado @prestige
@@PrestigeManOficial fui dar uma pesquisada, é o modelo de 1999, titanium radical mid Plus. Não sei aonde fica o tamanho da cabeça, mas a empunhadura é L5, acho que devia ser a única na época, pq minha mão na é grande. Rec string tensional tá 23-28 kp / 50-62 lbs e 18 mais/ 20 Cross, conseguiria falar sobre ela? Eu voltei a jogar recentemente e queria saber mais sobre. Existe algum modelo atual com ideia semelhante na Yonex?
@@mauriciocalmon1478 esse modelo tinha peso de 305 gramas com cordas, uma rigidez mediana de 65 e cabeça 98. Com esse padrão de cordas, não há modelos novos da Yonex (a não ser com peso mais elevado). Os modelos mais aproximados da Yonex são a Ezone 98L e a Ezone 100.
Prestige, por gentileza, o que acha da Head Boom MP? Seria uma indicação parecida com Clash 100 e Gravity Mp, confortável, tranquila e para um jogador mais iniciante?
Luiz, ainda não tive a oportunidade de testar a linha Boom. Por conta disso, só posso falar dela a partir das especificações, mas não da experiência em quadra. As especificações dela sugerem que ela é mais confortável do que outras raquetes de potência, como a Pure Drive, mas mais rígida do que a Clash 100. Para um iniciante, pode ser um pouco exigente.
Na linha atual, a Speed MP é mais confortável, tem maior sweetspot e dá quase a mesma potência. A Radical MP é ligeiramente melhor para controle direcional e mais manuseável.
Ótimo vídeo. Prestige, preciso de ajuda para escolher uma raquete. Tenho 54 anos, voltando a jogar depois de 10 anos parado, nível intermediário, sem lesões sérias, boa forma física, 1,82m de altura com 88 kg. Prefiro eqquilubrada ou com peso na cabeça. Me dá algumas opções, Desde já, agradeço.
Parabens pelo vídeo Prestige, venho acompanhando seu canal e aprendendo bastante com suas informações. Comecei a fazer aulas recentemente e queria saber o que fazer quanto ao material para as aulas. Tenho em casa uma fusionada da Compañion (Shok 2.4), porém gostaria de saber do senhor se compensa investir em uma nova ou usar a que tenho em casa. Outra dúvida que me surgiu é se a Graphene 360 Radical Lite é um bom investimento inicial. Tenho encontrado a Graphene Touch Radical MP Lite por um preço menor, ela ja poderia ser uma boa aquisição? Obrigado pelo vídeo e pela sua dedicaçao em passar informaçoes completas para frente. Abraço.
Entre a Head Radical S e a Head Extreme team, qual escolher? Sou iniciante para intermediário, quero melhorar meu spin e prezo pelo conforto, pq as vezes sinto dor no cotovelo!
A Extreme Team não aparece na linha nova, mas é uma raquete leve e flexível. Acho muito leve para iniciantes-intermediários. A Radical S da linha nova é uma boa opção.
Bom dia Pestige, estou procurando minha primeira raquete. Jogo fazem 4 meses, tenho 24 anos e boa forma física (treino musculação e corrida). Experimentei a clash 100L V1 e me faltou uma certa potência... mas gostei dela e tbm experimentei a radical MP 2022, achei mt boa a batida, mas dps de 1h30m cansei e comecei a perder muita bolinha de topo no coração da raquete. Provavelmente pela cabeça de 98 e peso.... mas meu amigo achou que a bolinha estava chegando mais pesadinha e com ritmo na mão dele, em comparação com a clash que chegava muito leve e não dava jogo. Você acha que a radical S seria uma transição indicada? Ou derrepente opto pela clash 100 V2 (por ter um peso um pouco melhor)?
@@annaorthas informações que solicito quando fazem consultoria de raquete comigo. Com apenas as informações que você passou, fica muito difícil orientar com precisão, principalmente pela enorme quantidade de modelos de raquete que há no mercado...
No caso de uma comparação, qual a que mais se assemelha a Head Radical Pro 360+? Tenho visto algumas pessoas dizerem sobre a Yonex Ezone Tour 98 (315g - sem corda)
A Ezone Tour tem especificações bem semelhantes, mas tem rigidez mais baixa (o que diferencia o feedback e o conforto) é perfil mais largo (o que gera maior potência). Em termos de especificações, há várias que se assemelham, como a Wilson Pro Staff 97, por exemplo. Entretanto, o feel é bem diferente entre elas.
Nos modelos mais novos, que são de padrão de cordas 16x19 e rigidez mediana, sim. Os modelos mais tradicionais, que tinham padrão de cordas 18x20 e rigidez baixa, eram raquetes de controle.
Olá, gostaria de uma ajuda, estou retornado a jogar tennis apos 20 anos, tenho duas Heads Ti Radical Titanium Mid Plus padrão de corda 18 main e 20 cross, se eu não me engano a raquete que o Guga usava em meados de 2000, tenho sentido dificuldade de jogar com ela, primeiramente pela minha condição física que tenho trabalhado muito para melhorar e segundo que não consigo aplicar spin suficiente e a bola tem saído muito, tenho usado 52 libras ... não sei ao certo que tipo de raquete é esta e agora apos 4 meses do retorno estou pensando em trocar, meu nível de jogo esta 3 e 3,5 segundo seu auxilio em vídeo anterior, você acha que devo pensar em mudar de raquete analisando as informações anteriores e pelo ano de uso, apesar de estarem novas em conservação.. obrigado, abraço.
Olá. A sua antiga raquete é excelente, mas exige bastante do físico e privilegia controle em vez de spin. Se você quer aumentar o spin sem perder o controle, há opções melhores hoje em dia, como a Prince Phanton 100p ou mesmo a Head Radical 360+ MP.
@@PrestigeManOficial perfeito, tenho reparado isso, vou comprar uma nova e guardar estas, talvez usar em futuro até para servir como aprendizado, muito obrigado e gosto muito dos seus vídeos, presta uma grande ajuda.. abraço
@@PrestigeManOficial Olá, aproveitando sua orientação eu estou inclinado a comprar um Prince Phantom 100p, hoje joguei com um Yonex Ezone 100, se você conhecer esta raquete, sabe me dizer se ela é semelhante a Phantom, senti uma facilidade melhor de jogar mais percebi que a bola anda um pouco menos que a minha velha raquete Head, obrigado.
@@fernandofeco a Ezone 100 costuma soltar mais a bola do que a Prince Phanton 100p. Pode estar soltando menos por conta da corda ou libragem. Mas, com a mesma corda e tensão, solta mais a bola.
olá Prestige, estou me organizando para voltar a praticar tennis, fiz aula dos meus 10 aos 16 anos , não participava de competições por conta de rotina da minha mãe , e também não ia muito bem em pressão de jogo , enfim , após 17 anos quero voltar a praticar, e começar a jogar amadoramente. eu usava uma head radical titanium oversize modelo que o agassi endossava na época. lembro que eu trocava muito bem as bolas e tinha um bom backhand de uma mão, após ver seus vídeos reparei que esse tipo de raquete me prejudicava no uso de spin e saque, não conseguia por o saque na quadra com potencia. qual raquete vc me indicaria hoje para um retorno? tenho 34 anos , estou voltando a forma física! agradeço desde já aos seus vídeos informativos.
Olá. A tecnologia das raquetes mudou um pouco, mas em essência, continua sendo uma raquete de grafite com algum aditivo em pequena proporção. Eu indicaria uma raquete confortável e de peso médio, como uma Head Gravity MP ou uma Wilson Blade 100 V.7. São raquetes que dão boa jogabilidade e podem ser customizadas, caso seja necessário.
Está para chegar uma Artengo do Monfils para eu fazer review. Não veio para o Brasil o modelo 18x20 que ele usa, mas veio a 16x19. Só não fiz vídeo sobre os vários modelos porque nunca usei.
A Radical é uma linha que sofreu muitas mudanças ao longo do tempo. Inicialmente era uma linha voltada para o controle. Hoje é mais uma linha all around. A Extreme sempre foi voltada para a potência e spin. Hoje em dia é menos potente do que já foi.
Depende do seu nível atual de jogo. Dê uma olhada no vídeo sobre esse assunto neste mesmo canal e, caso já esteja no nível 4.0 ou 4.5, a MP pode ser uma boa opção.
São propostas diferentes. A linha Head Radical atual tem modelos para vários níveis de tenistas e a mais usual ou conhecida, a Radical MP, é voltada para controle. A linha Aero da Babolat sempre privilegiou o spin e a potência. Por terem propostas diferentes, são também muito diferentes. Não há melhor ou pior. O que é necessário entender é o tipo de raquete que se encaixa com seu estilo de jogo.
Gosto muito dos teus vídeos. Parabéns e obrigado.
Excelente vídeo como de costume. Abraço.
Atualiza o vídeo pra gente. Já faz 3 anos
Ansioso pela linha SPEED…
Parabéns pelo vídeo, muito completo!
Otimo video, seria legal colocar na descrição do video o nome das requetes que serão analisadas.
Boa tarde Prestigie quais vantagens teria a radical mp e pro comparado com a extreme MP e tour para um jogador já intermediário avançado que usa a extreme MP
A proposta da Radical é dar mais controle. A linha Extreme privilegia o spin. Depende do que você quer privilegiar.
Prestige você conhece a microgel radical mp? Tenho um par de antigamente e acho ela muito gostosa na batida. Queria saber se considera ela de controle ou potência ou conforto rs. Sinto a batida gostosa e sinto controle mas nao sei se seria essa a avaliação geral
Conheço sim. Já tive a MP e a Pro da Microgel Radical. A MP é excelente para controle e é bastante confortável. Na minha opinião, uma raquete muito boa.
Tenho exatamente esse modelo. Estou retornando a jogar tênis depois de muitos anos parado. Pedi para encordoar com 50 libras (indicação mínima indicada na raquete), mas achei que ela ficou dura (talvez por já estar com 47 anos e o braço já não ser mais o mesmo). Posso usar uma tensão mais baixa nessa raquete (46, por exemplo)? Que tipo de corda indica para conforto?
Gostaria que vc comentasse sobre o equilíbrio dessas raquetes
Radical Pro: 6 pts/HL
Radical MP: 4 pts/HL
Radical S: 4 pts/HL
Radical Lite: 2 pts/HH
Quanto mais head light (HL), maior controle e manuseabilidade. Menor potência.
Quais mais head heavy (HH), maior potência, menor controle.
@@PrestigeManOficial Ola, e sobre as raquetes da Babolat modelo Pure Aero e Pure Drive mais HH ou HL?
@@carlosvercelinojr8373 Pure Aero tem equilíbrio de 4 pts./HL é a Pure Drive tem o mesmo equilíbrio.
Boa noite! Apesar do tempo do video postado, estou querendo trocar minhas blades v8 2023 16x19 por um par de Head Radical Pro
Aqui na resposta vc mencionou que a Radical Prontem 6 pts HL porem no site da Head Brasil nas especificações ela tem 1 pt HL, o que eu entendo que seria bem voltada para potência. Fiquei na duvida. Poderia esclarecer por favor?
Muito obrigado @prestige
Eu tenho uma Radical TI, n sei o ano, é por volta ali da época que o Guga jogava kkkk quais as características dela?
Raquete de excelente controle. Há várias versões dela, então é preciso verificar exatamente qual é o modelo para uma avaliação mais acertada.
@@PrestigeManOficial fui dar uma pesquisada, é o modelo de 1999, titanium radical mid Plus. Não sei aonde fica o tamanho da cabeça, mas a empunhadura é L5, acho que devia ser a única na época, pq minha mão na é grande.
Rec string tensional tá 23-28 kp / 50-62 lbs e 18 mais/ 20 Cross, conseguiria falar sobre ela? Eu voltei a jogar recentemente e queria saber mais sobre. Existe algum modelo atual com ideia semelhante na Yonex?
@@mauriciocalmon1478 esse modelo tinha peso de 305 gramas com cordas, uma rigidez mediana de 65 e cabeça 98. Com esse padrão de cordas, não há modelos novos da Yonex (a não ser com peso mais elevado). Os modelos mais aproximados da Yonex são a Ezone 98L e a Ezone 100.
@@PrestigeManOficial mt obrigado mestre
Ótimo vídeo!
Prestige, por gentileza, o que acha da Head Boom MP? Seria uma indicação parecida com Clash 100 e Gravity Mp, confortável, tranquila e para um jogador mais iniciante?
Luiz, ainda não tive a oportunidade de testar a linha Boom. Por conta disso, só posso falar dela a partir das especificações, mas não da experiência em quadra. As especificações dela sugerem que ela é mais confortável do que outras raquetes de potência, como a Pure Drive, mas mais rígida do que a Clash 100. Para um iniciante, pode ser um pouco exigente.
@@PrestigeManOficial Perfeito! Muito obrigado!
Como fica uma comparação entre a radical mp e a speed mp?
Na linha atual, a Speed MP é mais confortável, tem maior sweetspot e dá quase a mesma potência. A Radical MP é ligeiramente melhor para controle direcional e mais manuseável.
@@PrestigeManOficial e entre a gravity mp e a speed mp?
@@vendetta1340 a Gravity MP é ainda mais confortável do que a Speed MP e dá melhor controle.
Ótimo vídeo. Prestige, preciso de ajuda para escolher uma raquete. Tenho 54 anos, voltando a jogar depois de 10 anos parado, nível intermediário, sem lesões sérias, boa forma física, 1,82m de altura com 88 kg. Prefiro eqquilubrada ou com peso na cabeça.
Me dá algumas opções, Desde já, agradeço.
Você quer sugestões gerais, aqui no canal, ou orientação mais detalhada, como na consultoria?
Parabens pelo vídeo Prestige, venho acompanhando seu canal e aprendendo bastante com suas informações.
Comecei a fazer aulas recentemente e queria saber o que fazer quanto ao material para as aulas. Tenho em casa uma fusionada da Compañion (Shok 2.4), porém gostaria de saber do senhor se compensa investir em uma nova ou usar a que tenho em casa.
Outra dúvida que me surgiu é se a Graphene 360 Radical Lite é um bom investimento inicial. Tenho encontrado a Graphene Touch Radical MP Lite por um preço menor, ela ja poderia ser uma boa aquisição?
Obrigado pelo vídeo e pela sua dedicaçao em passar informaçoes completas para frente. Abraço.
Manda mensagem pra mim no WhatsApp. Meu celular é 27-981030801
Entre a Head Radical S e a Head Extreme team, qual escolher? Sou iniciante para intermediário, quero melhorar meu spin e prezo pelo conforto, pq as vezes sinto dor no cotovelo!
A Extreme Team não aparece na linha nova, mas é uma raquete leve e flexível. Acho muito leve para iniciantes-intermediários. A Radical S da linha nova é uma boa opção.
@@PrestigeManOficial ajudou muito no meu desempate, rs, obrigado!
Bom dia Pestige, estou procurando minha primeira raquete. Jogo fazem 4 meses, tenho 24 anos e boa forma física (treino musculação e corrida). Experimentei a clash 100L V1 e me faltou uma certa potência... mas gostei dela e tbm experimentei a radical MP 2022, achei mt boa a batida, mas dps de 1h30m cansei e comecei a perder muita bolinha de topo no coração da raquete. Provavelmente pela cabeça de 98 e peso.... mas meu amigo achou que a bolinha estava chegando mais pesadinha e com ritmo na mão dele, em comparação com a clash que chegava muito leve e não dava jogo. Você acha que a radical S seria uma transição indicada? Ou derrepente opto pela clash 100 V2 (por ter um peso um pouco melhor)?
Para uma orientação correta eu teria de ter várias outras informações sobre seu jogo.
@@PrestigeManOficial Quais informações?
@@annaorthas informações que solicito quando fazem consultoria de raquete comigo. Com apenas as informações que você passou, fica muito difícil orientar com precisão, principalmente pela enorme quantidade de modelos de raquete que há no mercado...
No caso de uma comparação, qual a que mais se assemelha a Head Radical Pro 360+? Tenho visto algumas pessoas dizerem sobre a Yonex Ezone Tour 98 (315g - sem corda)
A Ezone Tour tem especificações bem semelhantes, mas tem rigidez mais baixa (o que diferencia o feedback e o conforto) é perfil mais largo (o que gera maior potência). Em termos de especificações, há várias que se assemelham, como a Wilson Pro Staff 97, por exemplo. Entretanto, o feel é bem diferente entre elas.
Seria a Radical MP uma raquete all around, como a wilson blade 98…?
Nos modelos mais novos, que são de padrão de cordas 16x19 e rigidez mediana, sim. Os modelos mais tradicionais, que tinham padrão de cordas 18x20 e rigidez baixa, eram raquetes de controle.
Olá, gostaria de uma ajuda, estou retornado a jogar tennis apos 20 anos, tenho duas Heads Ti Radical Titanium Mid Plus padrão de corda 18 main e 20 cross, se eu não me engano a raquete que o Guga usava em meados de 2000, tenho sentido dificuldade de jogar com ela, primeiramente pela minha condição física que tenho trabalhado muito para melhorar e segundo que não consigo aplicar spin suficiente e a bola tem saído muito, tenho usado 52 libras ... não sei ao certo que tipo de raquete é esta e agora apos 4 meses do retorno estou pensando em trocar, meu nível de jogo esta 3 e 3,5 segundo seu auxilio em vídeo anterior, você acha que devo pensar em mudar de raquete analisando as informações anteriores e pelo ano de uso, apesar de estarem novas em conservação.. obrigado, abraço.
Olá. A sua antiga raquete é excelente, mas exige bastante do físico e privilegia controle em vez de spin. Se você quer aumentar o spin sem perder o controle, há opções melhores hoje em dia, como a Prince Phanton 100p ou mesmo a Head Radical 360+ MP.
@@PrestigeManOficial perfeito, tenho reparado isso, vou comprar uma nova e guardar estas, talvez usar em futuro até para servir como aprendizado, muito obrigado e gosto muito dos seus vídeos, presta uma grande ajuda.. abraço
@@PrestigeManOficial Olá, aproveitando sua orientação eu estou inclinado a comprar um Prince Phantom 100p, hoje joguei com um Yonex Ezone 100, se você conhecer esta raquete, sabe me dizer se ela é semelhante a Phantom, senti uma facilidade melhor de jogar mais percebi que a bola anda um pouco menos que a minha velha raquete Head, obrigado.
@@fernandofeco a Ezone 100 costuma soltar mais a bola do que a Prince Phanton 100p. Pode estar soltando menos por conta da corda ou libragem. Mas, com a mesma corda e tensão, solta mais a bola.
olá Prestige, estou me organizando para voltar a praticar tennis, fiz aula dos meus 10 aos 16 anos , não participava de competições por conta de rotina da minha mãe , e também não ia muito bem em pressão de jogo , enfim , após 17 anos quero voltar a praticar, e começar a jogar amadoramente. eu usava uma head radical titanium oversize modelo que o agassi endossava na época. lembro que eu trocava muito bem as bolas e tinha um bom backhand de uma mão, após ver seus vídeos reparei que esse tipo de raquete me prejudicava no uso de spin e saque, não conseguia por o saque na quadra com potencia. qual raquete vc me indicaria hoje para um retorno? tenho 34 anos , estou voltando a forma física!
agradeço desde já aos seus vídeos informativos.
Olá. A tecnologia das raquetes mudou um pouco, mas em essência, continua sendo uma raquete de grafite com algum aditivo em pequena proporção. Eu indicaria uma raquete confortável e de peso médio, como uma Head Gravity MP ou uma Wilson Blade 100 V.7. São raquetes que dão boa jogabilidade e podem ser customizadas, caso seja necessário.
@@PrestigeManOficial muito obrigado pela atenção.
faz video referente a linha da artengo
Está para chegar uma Artengo do Monfils para eu fazer review. Não veio para o Brasil o modelo 18x20 que ele usa, mas veio a 16x19. Só não fiz vídeo sobre os vários modelos porque nunca usei.
Parabéns pelos vídeos! Qual a principal diferença da linha Radical para a linha Extreme?
A Radical é uma linha que sofreu muitas mudanças ao longo do tempo. Inicialmente era uma linha voltada para o controle. Hoje é mais uma linha all around. A Extreme sempre foi voltada para a potência e spin. Hoje em dia é menos potente do que já foi.
Olá, eu tenho a Radical S há 2 anos. Mas estou sentindo falta de massa na raquete, compensa eu adicionar peso na raquete ou já devo partir para a MP?
Depende do seu nível atual de jogo. Dê uma olhada no vídeo sobre esse assunto neste mesmo canal e, caso já esteja no nível 4.0 ou 4.5, a MP pode ser uma boa opção.
@@PrestigeManOficial não estou no 4.0. Vou aumentar 10 gramas na minha raquete com chumbo. Obrigado
A Head radical é melhor que a babolat aero ?
São propostas diferentes. A linha Head Radical atual tem modelos para vários níveis de tenistas e a mais usual ou conhecida, a Radical MP, é voltada para controle. A linha Aero da Babolat sempre privilegiou o spin e a potência. Por terem propostas diferentes, são também muito diferentes. Não há melhor ou pior. O que é necessário entender é o tipo de raquete que se encaixa com seu estilo de jogo.