A sociedade é muito dura com nós mulheres. Cuidei muito bem da minha filha por 13 anos. Nunca me afastei dela. Quando precisei viajar por um ano e quatro meses fui julgada. Já estamos juntas novamente e o pai foi engrandecido por ter cuidado da própria filha por esse tempo. E se fosse o contrário? Com certeza não julgariam ele, pois é homem e pode fazer de tudo. Ai ai... a sociedade é muito julgadora. Parabéns!!! Você é guerreira! 👏👏👏
Não entendi? Existem mães e mães. Tem mãe.que não vale o pão que comi. Tem que saber como é a dela. As pessoas pensam que deu a luz é mãe. Acorda!!!!!!
O importante é que suas filhas se sintam amadas pelos dois genitores e não abandonadas por nenhum deles. Se você fosse pai a sociedade te veria como um pai maravilhoso, que vê as filhas a cada 15 dias e paga pensão em dia. A diferença é que por ser a mãe as pessoas vão julgar. Parabéns pela coragem!
Sim, porque aí estará se sentindo mais feliz investindo em suas coisas, em seu bem estar, que assim será melhor para as filhas tambem! Quando estamos bem com a gente somos melhores com os outros também! Todos saem ganhando!
Infelizmente a sociedade ainda é extremamente machista, e não aceita uma mulher inteligente que também merece ter tempo, descansar? Filho é dos dois e foi tremendo aprendizado para eles e para nós!
Silêncio! Algumas mulheres estão descobrindo em 2024 que filho é 50% responsabilidade da mãe e 50% do pai. Elas estão tão acostumadas com a skin de guerreira Xena que quando o pai apenas CUMPRE SEU PAPEL DE PAI e a mãe o mesmo, elas ficam “ainnnn tô decepcionadaaaaa”. Façam-me o favor, minhas senhoras… só quem assiste a Daniela sabe que as filhas amammmm a mãe, são amigas da mãe, recebem todo amor, orientações e seus devidos direitos. Hoje admiro ainda mais a Dani… ❤
Brasil ainda é muito arcaico, pior que a maioria das mulheres não querem sair desse sistema arcaico todo... Em alguns países mais evoluído, é totalmente normal ser 50 a 50 como tem que ser.
Sou mãe e concordo c seu ponto de vista, inclusive qdo temos mais leveza, porque temos menos peso em cima, somos mais valorizadas até. Muitas vzs a mulher fica c o rótulo de chata, pq geralmente tá sobrecarregada. Sinto q nos anos iniciais, qdo vc ficou mais mais presente c suas filhas, a mãe é mega importante. Mas dps, vai crescendo a importância de outras pessoas tb e diminuindo a da mãe. E a medida q vc vai sentindo a necessidade das suas crianças, vc vai adaptando na sua vida. Estando ali p elas sempre pq mãe é mãe.
Graças a Deus que o pai delas e um grande pai, pelo oque vc falou dele Porquê se não fosse um paí verdadeiro, como seria o futuro delas Porquê vc se sentiu super sobrecarregada Com quem vc as deixaria ? Vc foi criada pela sua vó ,será que elas teriam a mesma sorte? Tenho 3 filhos hj tods de maior mais passei muitos problemas por conta de criá-los Sózinha, mais graças a Deus passei lutas Mais nunca, jamais abriria mãos deles jamais !!
42:39 "Ela falou agora vamos ter que lidar com as escolhas que a gente fez" As crianças não escolheram casar, separar e ter pais separados, isso somos nós adultos que escolhemos Elas apenas vivem as consequências de nossas escolhas Como criança eu me sentiria péssima de ouvir isso da minha mãe Minha mãe sempre que não aguentava mais cuidar de mim porque era mãe solo me deixava meses com minha vó em outro estado Eu chorava a noite sozinha de saudades Isso doía tanto😢
Aconteceu comigo tbm, compreendo ô cansaço das mães solos, mas eu amava minha mãe e ir morar com avos, tios e sair da minha casa eu chorava horrores, tinha mágoa profunda da minha mãe, passei 2 anos sem falar com ela por isso
Tive uma mãe como ela, que achava que a maternidade era um peso, tb me deixava chorar até cansar, o resultado? Uma adulta insegura, cheia de traumas e que não consegue ouvir uma criança chorar que já é gatilho para a ansiedade. Gente tem um trecho que ela conta que ligaram para ela para dizer que a filha estava chorando muito e ela disse que não era para dar bola, que era para mandar a filha para o quarto para chorar até cansar que logo passava! Vi minha mãe ali, uma pessoa cruel e desumano! Que essas meninas fiquem bem e nunca vejam esse vídeo, pois ela deixa claro que as filhas eram um peso que a impediam de ir para o pagode e de trocar mensagens com alguém! O pior é ver muita gente aqui achando lindo as atitudes e tornando ela um exemplo! Filhos não são coisas, filhos não são estorvos, ter um filho é a oportunidade de mostrar o mundo para um outro ser humano em construção, é mágico participar disso!
9 місяців тому+39
ela nunca falou que não amava as filhas, pelo contrário! ser mãe é cansativo sim, e isso é inegável. mas isso não significa que é um estorvo, um peso - e ela não disse isso em hora nenhuma do vídeo. vcs estão projetando seus traumas em situações diferentes. a Daniela, pelo que conta, parece ser muito franca e objetiva com as filhas, e eu acho que é assim que tem que ser. não é falta de amor usar uma técnica comportamental pra que a filha entenda e lide com os próprios sentimentos. reparem que ela não simplesmente mandou a filha pro canto por chorar. ela fez isso explicando para a filha que ela podia chorar no canto e extravasar aquele sentimento, pois sentir-se assim é normal e o choro é importante pra lidar com isso. isso é ensinar inteligência emocional. se todas as mães tivessem esse conhecimento e aplicassem, não veríamos tantas crianças se jogando no chão por birra ou desrespeitando as outras pessoas nos lugares.
Concordo Ser mãe n é para todas, as vezes eu acho que muitas colocam filhos no mundo p ter uma certa segurança na velhice, ou seja virar um fardo p os filhos
Nossa que história incrível! Eu fiquei com meus 3 filhos quando me separei e passei muito perrengue e por conta disso não mudei de profissão (professora) pois era a segurança que eu tinha. Parabéns! Você é uma mulher incrível! Tenho 60 anos e quando crescer quero ser assim. Também não tive pai presente e isso realmente nos torna "Mulher Maravilha". ❤
Olha, mesmo estando em „desvantagem„ quando contabilizamos as horas de trabalho e dedicação na criação das crianças. Eu não abriria mão da convivência diária com meu filho. Porque a convivência diária estreita os laços e estar perto,poder olhar nos olhos, é simplesmente aquilo que me enche de alegria como mãe.
Crio minha filha sozinha desde bebê, quando me divorciei, e amo a companhia da minha filha , pelo contrario, ter ela comigo me faz feliz . Ser mãe não é pra todas mesmo, porque precisa ter um amor surreal .
Eu já paguei pensão e deixei minhas filhas com o pai também. Não vejo nada de errado. Atualmente minhas filhas tem 25 e 29 e me amam do mesmo jeito. Se o pai é responsável e amoroso está tudo bem. Vejo que cobram das mulheres uma responsabilidade enorme, inclusive usam até a espiritualidade, religião para colocarem mais culpa nas mulheres com relação a maternidade. Uma mulher não deixa de ser mãe porque é o pai quem tem a guarda dos filhos.
Então, mas segundo canais red phill as mulheres que cuidam dos filhos e recebe pensão está usando o dinheiro para elas mesma. Eles dizem que a pensão está extorquindo os homens. Então no caso que mulheres pagam pensão será que vocês estão sendo extorquidas? Tá vendo a diferença de homens e mulheres? As mulheres são mais conscientes. E vou te dizer viu, filha mulher necessita mais da mãe do que do pai. O meu pegou minha guarda e ele nunca cuidou de mim e sim minha avó, e conheço um aqui que recebe a pensão e ele sai com a namorada e quem cuida é a mãe dele. Ou seja, eles não tem a mesma responsabilidade do que as mulheres quando sai mães.
As crianças estão felizes, bem acolhidas, hiper amadas por ambos. Isso que importa. Maravilhosa muito justo. Deus continue abençoando a todos vcs. Com muita saúde e sucesso.
Ontem eu assisti ao primeiro vídeo dela, falando da perda da filha, depois assisti outro contando como venceu na vida, saindo do porão para um apartamentão e contando das viagens, dos passeios, dos hotéis que levava as filhas e eu fiquei pensando na minha vida de mãe solo de um casal de filhos e mais uma vez fiquei triste por não ter tido tempo nem dinheiro para fazer nada disso com eles. Eu fiquei pensando porque eu não consegui ser essa mãe maravilhosa que brinca com os filhos, leva para o parque, vai às festinhas da escola, aí me lembrei que não podia fazer isso, não tinha tempo nem dinheiro, tinha que trabalhar de manhã, de tarde e à noite estudar para dar um vida melhor para eles já que o pai biológico só soube fazer mas não teve competência para criar e ainda me ameaçava de morte o tempo todo. Então tinha que deixar com meus pais (graças a Deus), mas ficamos juntos até eles se casarem e hoje estão bem, mas eu sei que esse vazio da falta do pai e da mãe ainda existe dentro deles. Aí hoje, deparo com esse vídeo, fiquei curiosa e comecei a assistir, mas fui para os comentários e sinceramente, que decepção!
Também fiquei decepcionada quando vim nos comentários. Todas criticando dizendo que ela fez o mesmo que mãe dela fez com ela. Como? Não entenderam nada mesmo.
Eu amoooooo ser mãe, eu nasci para issoooooo. Nao vejo como sofrimento apesar de saber que existe esforço. Mas tudo o que queremos carrega esforço. Eu fui a mae dos 26 dias e nao abriria mao se quer de um dia deles. Hoje eles sao mais velhos. 21, 17 e quase 11. Eles namoram, ficam fora a trabalho, estudo e a minha menia quer ir embora do país. Sinto uma falta enorme da correria da manha para ir para escola, das conversas longas ate o amanhecer quando queriam ver o sol nascer aos finais de semana. Das maos erguidas para contar como foi o dia. Das festas de dias das mães. Eu sou feliz por vê-los com valores e crescendo a mil. Mas eu sinto falta daquela correria. Das receitas que faziamos😭😭😭😭. Hoje passo muito mais tempo com o menor pois os mais velhos seguem correndo atras dos sonhos. E é lindo ve-los. Mas tanta e tanta saudade de quando os pegava pelas maos. É tao profundo a maternidade, é um amor tao absurdo e intenso. Eu abri mao por amor a eles. E faria de novo. Eu os amo de forma tao profunda. Nao consigo explicar. Hoje quero muito adotar e quem sabe daqui uns 5 anos ser avó. Filhos nao tem preço, nao existe nada que consiga preencher este lugar na vida de uma mulher. Aquela que consegue viver de forma inteira essa experiência sai transformada.
Penso da mesma forma, a questão não é dividir responsabilidades ou não, é que por mim mesma, eu não conseguiria viver sem eles pertinho de mim. Na parte que alguém mencionou que elas crescerão resolvidas e fortes mentalmente, não podemos afirmar. Depende muito, pode ser que sim e pode ser que não. Minha sobrinha ficou morando com minha mãe por uns 3 anos, minha mãe é a melhor vó do mundo, hoje ela tem 19 anos e se magoa e questiona a mãe pq desse período. (Minha irmã ia na minha mãe quase todo dia) mesmo assim não é mesma coisa. Acho que toda criança tinha que viver grudadinha na mãe sempre que possível....
K horror igualzinha a mãe dela sou mãe amo todo esse trabalho jamais abriria mão das filhas, a mãe dela não tinha nem esse apoio do pai k ela teve então não quero julgar mas não sei quem é pior
Eita que até chorei com esse relato ,lembrei dos meus filhos que estão longe correndo e construindo sonhos . É desse jeitinho mesmo que vc falou . Que saudade dos detalhes e de tanta coisa . Um bj amada ,Deus abençoe sua família linda ❤🙏
Ela tbm não abriu mão, as filhas continuam sendo filhas dela e inclusive convivendo. Ela só deixou que as filhas fossem cuidadas pelo outro genitor (pai e mãe deviam ter responsabilidades iguais)
Se eu tivesse esse esclarecimento, jamais teria privado meus filhos de conviverem com o pai. O problema da gente não abrir mão é porque não tem um homem que conheça seu papel. Ela teve sorte e fez um bem imenso pras filhas. Essa mãe nunca vai jogar na cara dos filhos que sacrificou a vida pra cuidar dos filhos. Isso que ela fez, mostra verdadeiramente a capacidade de amar, de criar um ninho não uma gaiola. Infelizmente não fui inteligente assim, destruí com o meu controle muitas coisas boas que minhas crianças poderiam ter vivido.
Ta tudo certo!Aconteceu comigo ,um filhinho que aos 5 aninhos, quis ficar com o pai .Compartilhamos 5 anos la e cá,depois ,aos 10 retornou por escolha propria .Foi tudo bem ,gracas a Deus.O combinado não sai caro,onde existe respeito,amor ,cuidado e responsabilidade,da super certo.Hoje,é um homem casado ,tem um filhinho lindo de 4aninhos,trabalhador ,honesto❤e por ai vai.
As pessoas tem problemas em abrir a mente pra uma nova ideia e tem gente que está bem em não fazer isso e tudo bem tbm, e outras estão sobrecarregadas, frustradas, mas por não aceitar uma terapia acaba achando que as outras são loucas. Enfim, sou casada e tenho uma filha de 3 anos e 5 meses. Porém super entendi e respeito demais. O importante é funcionar!
Quando meu marido morreu meu filho tinha12anos, eu também pensei que ia dar conta sozinha. Mas não pensei que a minha dor da perda era diferente da dor que ele sentia. Eu perdi um amor e ele perdeu o pai, goi complicado. Há 03 anos meu filho também morreu e uma cliente me ligou dizendo:"vc foi uma mãe possível, vc fez o que estava no seu limite para cumprir a tarefa da melhor maneira" e até hoje penso nisso. Fiz o que pude e não tenho como comparar minha situação com a de ninguém ❤ Gratidão por dividir seus aprendizados🌹
Também tem essa questão da partida eterna...imagina seu filho morrer e vc ter ficado menos tempo com ele por escolha própria? Filho é algo tão sagrado, quanto os pais devem ser...tudo acaba tão de repente, então eu não suportaria o remorso de não ter estado com meu filho o máximo de tempo permitido por papai do céu 😢
@@Claudia-wj7hwtive dois filhos e sempre trabalhei fora, acho que não é quantidade e sim qualidade, todas amamos nossos filhos e fizemos o nosso melhor.
Nao critico a opinião dela , mas jamais teria coragem de entregar 2 filhas pro pai criar . Eu tb sou divorciada com filha pequena, eu amo ser mãe , minha filha não é peso na minha vida, pelo contrário é minha felicidade nos momentos mais difíceis
Nenhum filho é peso, nenhuma mãe acha isso, filhos são responsabilidades a maior da nossa vida... Eu larguei tudo por meu filho.. mas não é fácil vc mudar da noite p/ o dia em ser independente financeiramente indo muito bem, do nada e depender exclusivamente de alguém é duro. Mas mesmo assim nunca vou romantizar ser mãe, ser mãe é melhor parte de mim, mas a mais desafiadora tbm.
Fiquei viúva aos 34 anos e com duas filhas pra criar . Trabalhei em 2 empregos pra dar um pouco mais de conforto pra elas e nunca deixei elas com ninguém pra ir em lugar nenhum...e nem pai pra pagar pensão e ficar com elas um final de semana se quer ... E aqui estou firme e forte e honrada por ser essa mulher que conseguiu formar as minhas filhas.
Vc não é mais mãe que ela por ter feito tudo isso. Isso foi uma escola sua, carregar essa capa de "guerreira" que na verdade se chama "sobrecarregada", pra hoje dizer que se orgulha.. cada um sabe de si, se pra vc foi ótimo viver assim perfeito, mas as filhas dela tem um pai presente, eles entraram num acordo e o filho é dos dois. Vamos normalizar o pai também poder ter as mesmas responsabilidades que a mãe ?
Ter uma história bonita e de sucesso como a tua com sua vida difícil e criar tuas filhas sozinhas é motivo de se orgulhar, porém não te faz a melhor mãe, nem melhor mulher. Fez sua parte e parabéns por isso. A Daniela também é uma mãe e uma mulher maravilhosa, pq ela está ensinando as filhas que o pai é importante sem deixar de ser participante com as filhas. Além disto também ensinou a esse pai a ser de fato pai. Parem de achar que filho é só de mãe. Que a mulher tem que se lascar sozinha para serem aceitas por uma sociedade hipócrita.
@@mariasuelaniadutradeolivei8658na verdade ela tem que ser a melhor mãe do mundo para os filhos dela e não para a sociedade, e acredito que ela deva de fato ser, os próprios filhos devem enxergar ela assim, daí o seu orgulho de ser quem é. E a se tratar de pai, onde já se viu uma mulher ter que ensinar para um homem a ser pai? Isso minha querida tem que vim da criação dos pais dele, ou até mesmo da maturidade desenvolvida por ele mesmo. O mau das mulheres é achar que deve consertar, ensinar ou tratar homem como filho.
Sorte dessas crianças terem uns pais que as amem de verdade, parabéns para esse pai que teve essa consciência da responsabilidade dele também com as filhas
Finalmente um vídeo sobre maternidade lúcida! Uma das coisas que me faz ter medo de ser mãe até hoje é que tudo cai sobre a mulher, ai quando encontramos uma que traz equilíbrio nos cuidados dos filhos, as próprias outras mães criticam :/
Se encoraje para fazer o que preencher seu coração, para não sofrer tanto julgamento só tendo outro sexo. Se tiver filhos, terá questões sobre o maternar e ser boa o suficiente ou não. Se não os tiver: -Essa mulher é uma árvore seca, não cumpre o que veio fazer nesse mundo! Se divide os cuidados do filho com o pai (divide cuidados, não estou falando de abandonar emocional e financeiramente a criança)tem moral duvidosa etc e etc
Aí vem elas super sobrecarregadas comentarem: "nossa, abro mão de tudo pelos meus filhos, não importa se estou cansada, não conseguiria ficar sem meus filhos, blá blá blá". Os comentários delas só reforçam o que ela diz no vídeo: que filho não é responsabilidade apenas da mãe e a mãe é mulher e pode buscar sua felicidade.
Sabia que veria comentários julgadores. Primeiro, parabéns a esse pai, a maioria não aceitaria esse acordo. Segundo que essa noção de injustiça nas responsabilidades, mesmo para quem não é separado, é muito presente na vida da mulher. Eu não sou separada, tenho um marido que é ótimo pai e marido, mas a pressão mental sempre foi minha, mesmo os 2 trabalhando as responsabilidades de administrar casa, filhos, escola sempre foram minhas. E eu me sobrecarregava e não me sentia suficiente em nada, gerando frustrações e problemas de saúde. Hoje meus filhos são adultos, mas foi um período de muita sobrecarga, que hoje já não existe mais. Admiro sua lucidez e coragem em se expor a julgamentos externos de pessoas que simplesmente aceitam o que está socialmente instituído sem questionamentos.
Se eu fosse pelos comentários e não seguisse o vídeo até o fim, eu ia julga-la como muitos estão fazendo! Fico feliz por ela poder confiar nesse pai e pelas crianças. Parabéns a ela e a ele pela maturidade ao fazer justiça em relação às suas responsabilidades como mãe e pai. Muitos estão sentindo as dores porque ele vai passar 7 anos fazendo o que ela fez (mas e quando era apenas ela?). Já se foram 2 e as meninas gostaram e estao felizes. Sendo assim, que todos sejam muitos felizes! Que mais mães tenham a coragem de chamar os pais à responsabilidade (isso quem tiver tido a sorte que ela teve com esse ex marido)! Essas meninas serão jovens e mulheres mentalmente e sentimentalmente muito resolvidas. A atitude dela não tem nada em comum com o que se passou com a própria mãe, como alguns estao dizendo nos comentários! Não é egoísmo e não tem relação com narcisismo, tem relação com maturidade materna e desapego sim, mas no que diz respeito ao direito das meninas terem uma fase da vida ao lado pai.
Alguém que entendeu e não interpretou à sua maneira. Parabéns pela capacidade de enxergar o outro além de si mesmo e dos próprios conceitos. Gratidão pelo seu comentário, me trouxe esperança social 💛
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 concordo totalmente!! E questão de muita maturidade de ambas as partes! Nos mulheres queremos muito ter esse título de FODONA! QUANDO NA REALIDADE SO NOS ESCONDEMOS ATRÁS DOS OLHARES E PENSAMENTOS DE OUTROS
Te confesso que me decepcionei assisti sua história sobre sua mãe narcisista e me identifiquei porque a minha também é, aí agora com esse vídeo estranhei,eu tenho dois filhos e jamais passou pela minha cabeça abrir mão deles, não consigo imaginar isso, principalmente pelo fato de ter tido a mãe que tive,mas cada um vive como quer,seja feliz ❤️
Me explica o que é uma mãe narcisista. Gostaria muito de entender. Não me dou muito bem com minha mãe mas não acho que ela seja narcisista. Preciso que alguém me explique o que é isso. Não julgo. Tem aqueles que dizem assim mãe é mãe mas eu não concordo com isso. Tem pessoas que realmente o melhor que a gente faz é se afastar.
@@annekareninematosdefreitas5505mãe narcisista é, uma mãe que maltrata o filho para se sentir bem, troca o filho por homem e excluir totalmente o filho da vida dela, mãe que não deixa o filho vive o que ele quer, e sim o que ela quer, tem muita característica
Máximo de respeito pela sua história Dani, só quem é mãe e tem que gerar, parir, nutrir e ainda gerar renda sabe o quao pesado isso é, mas se todo mundo faz seu papel não fica pesado pra ngm. Obrigada por compartilhar conosco ❤
Respeito, mas não compartilho, tenho 2 filhos, um rapaz de 22 anos e uma menina de 17 anos, vivo a separação do pai dos meus filhos, não coço a periquita, mas não abro mão dos filhos nunca. Cuido dos meus filhos, da minha mãe de 73 anos, que mora comigo, da minha casa, dos meus 9 gatos, do meu cachorro e não troco a minha vida, não me imagino ficar sem eles. Desejo que sejam felizes, que criem asas, mas os filhos precisam da mãe ao lado!!!! Admiro sua história e sua coragem!!!
Oi Dani! Te admiro muito!! Você fez o que tinha que fazer, com amor e coragem!! Parabéns pela leveza que vc transmitiu, e pela tua verdade, pois você soube ver e sentir tudo que precisava fazer-nos momentos certos! És uma Mãe e mulher admirável!! Bjão no coração!! Que exemplo maravilhoso vc deu para suas filhas!! Te admiro mais ainda!👏👏👏😘🌹
Dani sinceramente desde quando vi vc mencionar isso em um vídeo, não tive mais vontade de te acompanhar, pq é uma coisa minha, uma opinião minha, que não existe motivos que faça uma mãe não querer morar com os filhos. Sou mãe hoje, de gêmeos de 3 anos, mas muito antes já tinha essa opinião. Já conheci várias histórias e vários motivos explicados mas não consigo compreender rsrs Quando vi esse vídeo com essa pauta, decidi assistir pra tentar entender, e de novo não c9nsegui entender como conseguem Não consigo imaginar como consegue viver os dias longe delas, ainda mais na parte que relatou delas mencionaram sentir falta... ave maria rsrs eu pegaria de volta correndo Isso não tem a ver com fazer papel do outro ou de dividir as tarefas. Eu não abro mão de viver tudo com eles, todos os dias até quando eles crescerem, independente de situação financeira ou sei lá o que (digo isso pq muitas relatam o financeiro) E a saudade? Da voz, do colo, da bagunça, das perguntas, das birras, do cheiroooo Mass cada um sabe da sua vida, é só minha opinião, e tá tudo bem Acho mãe uma palavra, um ser tão sagrado, eles fazem parte da gente❤ Pai é muito importante tbm, meu marido é o melhor pai que conheco para os filhos, mas eu nao aceitaria nunca 😢 Desejo toda paz e saúde a vc, a elas. Deus abençoe imensamente
Ela falou agora vamos ter que lidar com as escolhas que a gente fez As crianças não escolheram casar, separar e ter pais separados, isso somos nós adultos que escolhemos Elas apenas vivem as consequências de nossas escolhas Como criança eu me sentiria péssima de ouvir isso da minha mãe Minha mãe sempre que não aguentava mais cuidar de mim porque era mãe solo me deixava meses com minha vó em outro estado Eu chorava a noite sozinha de saudades Isso doía tanto.
Seus filhos têm 3 anos, eles ainda são colados em vc. As dela já tinham 7 anos. Já sabiam lidar com a distancia, sabendo q a mãe iria voltar. Seus filhos acham que vc não vai voltar, eu imagino. Mas enfim, maternidades, cada mãe é uma mãe.
Que relação madura de pais separados! Que bacana! Foi um acordo muito bom. Vc fez e continua fazendo a sua parte, sendo mãe, e uma mulher bem sucedida e bem resolvida pode dar muito mais estrutura para os filhos. O bom é q vc valoriza a importância dele na vida delas. Elas vão se tornar mulheres fortes q tem bom exemplo de pai e mãe. Dois guerreiros sem dúvida! Elas são privilegiadas. Parabéns!
Eu como mae nao consigo entender como uma mae abre mao dos filhos assim...meu filho nao é um peso, é minha vida! E tudo que vou conquistar é com ele do meu lado!
Eu nunca pensei que meus filhos foram peso para mim, só orava e pedia para Deus me ajudar que nenhum dos três se tornasse homem do Mal. Pq nem pensão ele dava para os três. Mas com ajuda de Deus criei. E passou muito rápido devido a correria, o Pai nunca pegou para passear. E muito menos para ficar com ele a cada 15 dias.
Você manja muito de storytelling, o primeiro vídeo que assisti aqui foi o relato da morte da sua filha, e eu chorei horrores, lembro que eu estava lavando louça e preparando o jantar enquanto as minhas filhas brincavam de esconder pela casa. Naquele momento eu nem reclamava e só agradecia por tê-las transbordando saúde. Agora confesso que fiquei extremamente decepcionada! :( Mas enfim, escolhas são escolhas.
Ela é muito esperta, esperta e egoísta! Só mais uma "empoderada" achando que inverter o papel do pai ausente, para a mãe ausente vai tornar ela descola e inovadora! Ela mesma fala que hoje tem tempo ocioso, gostaria de saber com quem essas meninas ficam enquanto o pai trabalha, já que ele tem um emprego formal. Ela se contradiz o tempo todo, a verdade é uma só: abriu mão das filhas para viver livre e solta!
Decepcionda mesmo.... eu assisti todos os vídeos dela e deixei esse pro final ... pq pensei que a pensão era pras filhas juntarem uma poupança com ela em casa ... a hora que ouvi. Do que se tratava fiquei chocada ... uma história de vida linda que na minha opinião se perdeu.
Suas histórias são super inspiradoras pra mim, também tive uma infância muito difícil com relação a minha mãe, depois entrei em relacionamentos abusivos, inclusive de amizades e hoje tento mudar de vida e seguir por outros caminhos! Parabéns pela sua coragem! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Eu vendo certos comentários e me perguntando .. Se as pessoas realmente assistiram o vídeo ? Ou só assistiram 3 minutos e acham que já foram o suficiente pra escrever asneiras 🤔 . Achei super madura a sua relação com suas filhas e com seu ex marido.. Mesmo separados existe compreensão e parceria entre vocês dois . E a relação com suas filhas é a mais amorosa possível.. E não morar junto não significa abandonar, ou largar ou não amar . Você é mais presente do que " Muita mãe presente " Amei o vídeo ! 👏🏼
Bem a gente não sabe a realidade se está tudo bem mesmo Aqui ela está dizendo a versão dela não se sabe as versões das filhas do ex marido da ex sogra Gente tudo tem dois lados
É assim que a gente percebe como os presentes, as coisinhas que as outras crianças tem e as suas tiveram vontade, nao faz diferença. O importante é amor. Ser validada pela própria mãe, dialogo aberto, reconhecimento, honestidade, confiança, isso é amor, isso sim faz diferença! ❤ Adorei seu video!
Mas as circunstâncias muitas vezes levam a fazermos coisas extremas pelos nossos filhos, até mesmo abster-se da presença diária deles conosco, tudo pelo bem deles e apenas pelo bem deles. Se não passamos pela situação que o outro está passando, não devemos julgá-lo, porque só ele sabe o que está passando.
Eu minha personalidade,não consigo ficar longe, me destruiria por dentro, nem um ser humano é igual ao outro, quem pode julgar? Só Deus. Para você, ver as opiniões são diversas.
Vc disse que não tinha os mesmos direitos que o pai, que o pai tinha mais tempo pra ele viver a vida dele, eu tb me divorciei com filha bebê , mas nunca me preocupei se a vida do pai tava melhor , simplesmente porque amo a companhia da minha filha, nunca me imaginei sem ela , ela nunca foi nem nunca será um peso na minha vida . A vida do pai é problema dele , eu que estou no lucro de ter a companhia dela .
Cada um sabe de si amada, se você não ficou pensando nas mesmas coisas que ela,não invalida ela ter pensado😅 E outra, se não viu o vídeo a guarda é COMPARTILHADA 15 dias cada um. Mais que justo até porque os dois fizeram as filhas juntos.
Não é ser antiquada, mas sair da ideia de que ser mãe, é se anular. Não teria problema algum se a maioria dessas mães heroínas não cobrassem dos filhos a vida que ela deixou de viver.
Mulher que vídeo necessário!. Queria ter visto esse vídeo antes . E ter feito a mesma coisa. Amo meus filhos. Amo de paixão. Mais sinto que me esqueci de mim. .. não q meus filhos não mereçam.. mere e muito, mais um dia eles vão voar. E meu tempo ficou lá pra traz. Necessária demais. E concordo com vc em tudo. Absolutamente em tudo. Vc é muito mais mãe que muitas mães que se acha presente. Por ter o filho na msm casa. Só que com os olhos e atenção toda em celular e TV. Pode ter ctz que vc é muito mae mesmo! Sou mãe de 3... tenho 36 anos. Minha mais velha hj rem 20, casada já. Outra 15 é o caçula de 9
Vi o vídeo todo. E o pude perceber que,ela pode dar tudo de melhor para as filhas e com isso ela se sente livre e em paz. Mas nao tem nada nesse mundo que pague o amor e a presença da mãe.tenho certesa que elas seriam mais felizes com a mãe mesmo pobre.
Eu tenho 3 filhos,estou desempregada mas tenho meu marido pra ajudar. Ate o momento do vídeo,eu sonhei em dar de tudo para os meus filhos,tudo que eles me pedirem eu ter pra dar. Passava horas do meu dia vendo o que eu poderia fazer pra mudar isso preocupada com o dinheiro. E esse vídeo me fez refletir e ver que o dinheiro nem sempre é o mais importante e sim ter meus filhos com saúde,ter o básico pq essa fase passa tao rápido e eles nao estao nem ai para o dinheiro que temos ,eles querem a nossa presença,querem brincar serem felizes. Me tirou um fardo muito pesado que estava carregando sem necessidade.
MÃE PODE SER PRESENTE, AMOR NAO ENCHE BARRIGA, NAO ROMANTIZEM A MISÉRIA, NAO PERPÉTUEM ISSO.... ELA FEZ O MELHOR A SER FEITO, AS FILHAS VAO AMA-LA DA MESMA FORMA ELA TEM QUE TRR DIÁLOGO COM AS FILHAS..
Faz tudo muito sentido ! Parabens por falar sobre isso . Interessante ver que tem muitas que nao entendem e que julgam a sua postura. Provavelmente nao passaram por tais dificuldades e o mais importante: nao fizeram a instropecção e auto reflexão. Ser mãe sem rede de apoio é muito desafiador. A maternidade era para ser amparada por uma comunidade. Era para ser amparada pelos familiares, como era antigamente. Porém, vivemos mais individualizados, muitas vezes optamos por morar longe , viver em uma outra cultura e isso tem um certo preço. E então a maternidade ficou sem apoio. Cansativa para quem esta ali, dia e noite, cuidando, ensinando, limpando, sem NENHUMA REDE. Dizer que é cansativo não significa que vc não gosta dos seus filhos. Ou nao gosta de ser mãe. Apenas esclarece a forma fisica e mental que o corpo se encontra após grande/ intensa atividade. As pessoas tem a tendência de sempre distorcerem as coisas … e isso significa que tem imaturidade cognitiva, mental e espiritual.
Te entendo perfeitamente, é exatamente isso. Porque não cobram isso dos pais? Infelizmente escutamos cobranças das próprias mulheres, corroborando a estrutura patriarcal e machista que temos. Me identifico com você!
@@garagem.74 Para vocês, claro que funciona, estão na boa né??? Em países mais avançados já é dividido de forma mais igualitária , Brasil é muito arcaico.
@@Maria_vitoria483 *igualdade? Todos sabemos que isso não existe, o próprio sistema beneficia as mulheres em 100%, só ver as leis. As mulheres já nascem com vantagem sobre os homens. Concordo com vc, que aqui está ultrapassado sim, as leis deveriam ser revistas pra ambas as partes. Homens tem várias vantagens sobre as mulheres e as mulheres também tem várias vantagens sobre os homens. Igualdade? Jamais terá, em todos os aspectos pra ambos*
@@garagem.74 só se for para os homens e as muitas mulheres que não se deram conta que estão reproduzindo o machismo e mesmo, estando completamente esgotadas e muitas vezes, doentes, não questionam essa responsabilidade de cuidar da casa e dos filhos sendo exclusivamente delas.
@@flaviazorzii *TE ENTENDO SIM, MAS, HOMEM E MULHER TEM SEUS PAPÉIS DENTRO DE UMA RELAÇÃO. TE GARANTO QUE NÃO SÃO IGUAIS! AS MULHERES COMO DISSE TEM MAIS PRIVILÉGIOS QUE OS HOMENS. OS HOMENS TEM MUITO MAIS OBRIGAÇÕES QUE AS MULHERES E A ELAS SE BENEFICIAM DAS CONQUISTAS DOS HOMENS! ISSO É FATO!
parabéns pela honestidade e maneira como conduz a educação das suas filhas. sou mãe e psicóloga, e super compreendo esse lugar de mãe e pai, de fato nao é possível substituir esses papéis!
Não concordo com o disse:" que a fase que mais precisaram foi quando eram menores. A adolescência é o momento que mais precisam, você vai saber disso ao longo do tempo
Isso é uma grande verdade, a fase mais delicada de todas é a adolescência, a sorte é que passa...rsrs Abri mão de investir no aprimoraramento da minha profissão para estar mais tempo com meus filhos, minha gatinha na época tinha 12 anos e meu filho 1 aninho, dediquei minha vida para eles, parei tudo por um bom tempo para ser 100% presente, não me arrependo de nada. Porque já passei por uma fase extremamente difícil tanto de dinheiro quanto de saúde, e na ocasião minha filha teve que morar com o pai e a avó paterna por um ano e meio, só eu sei a ferida que isso abriu em mim. Mas não julgo a Dani, somos seres individuais e cada um tem seu conjunto de emoções.
Era melhor ela pagar uma babá, mas tá na mesma casa dela. K triste vê essa repetição de história se repetindo mesmo ela com condições financeiras. De vez enquanto ela também via a mãe a diferença que mãe era pobre.
Super respeito sua histórica cheguei aqui pelo relato da perda da sua bebê e agora acabei de ve todo esse seu video. Te respeito mais se me permitir te dar um conselho seria. Nao tenha mais filhos nem desse relacionamento em que tem e nem em nenhum outro passado ou futuro. Bjus fica com DEUS
Eu acredito que uma mãe mulher em sua essência tem todas as qualidades necessárias para a criação de seus filhos. Essa decisão fez com que você perdesse o laço afetivo com suas filhas, isso se deve pelo seu passado com sua mãe... Mas com certeza um filho espera mais presença amor do que bens materiais... 😢
Poxa q triste pensar q as filhas são um peso, q triste q sua mãe foi uma péssima mãe, q triste pensar tanto se o ex está aproveitando os dias ao invés de pensar se as filhas estão felizes com a mae3😢
Estou a dez anos dedicada a maternidade, meus filhos estão são minha prioridade, mas não é leve, é pesado sim, eu gostaria de estar mais livre e ser provedora financeiramente tbm na vida deles, mas não consigo. Me dedicaria a eles novamente, mas continuaria falando que é pesado e trabalhoso
@@CORTAKexatamente o que eu acho tbm. Pra mim essa nova geração de mães são muito egoístas. Claro que o pai tem a mesma responsabilidade mas eu nunca deixaria minhas filhas.
Nao corcordo com nada. Eu acho que se eu ficar um dia longe dos meus filhos eu vou sofrer muito. A melhor coisa da vida é ser mãe 24h. Eu sou mae e pai por opção.
Bom então recomendo terapia, pq um dia eles vão crescer e se forem adultos saudáveis e funcionais, vão sair da casa da mãe e construir uma vida própria
Ou seja picinunha e ciúmes porque o Pai estava vivendo e você não. Você diz que as Crianças escolheram, mas elas não escolheram, quem escolheu foi você e só comunicou a elas
Não sou de dar minha opinião ou fazer comentários nos vídeos que assisto por aqui, mas não consigo deixar de observar que a maternidade pra algumas mulheres é um peso. Os adultos fazem escolhas, se casam, ou não, tem relações sexuais, geram vidas e depois acham que não tem mais tempo pra si mesmos. Eu assisti seu vídeo onde você relata sobre sua infância, das dores causadas por sua mãe, ou pela ausência dela. Será que você não está repetindo o comportamento dela, será que ela não sentia a mesma coisa em relação a você e por isso foi omissa no papel de mãe e deixou pra sua avó te criar? Não estou te julgando, só gostaria que você pensasse nos sentimentos dessas crianças, acredito sim, que elas tem um ótimo pai e fico feliz por ele está cumprindo o papel dele, mas imagino que ele também tenha que passar o dia todo fora, trabalhando pra garantir o sustento e às vezes deve sair com os amigos ou coisa parecida e as crianças estarão com os tios ou os avós porque os pais precisam de tempo pra viver. Respeito suas emoções e escolhas, mas quero assistir o testemunho dessas meninas quando se tornarem adultas, gostaria muito de ouvir delas quando forem adultas sobre como elas se sentiram em respeito a sua decisão de entregar pro pai pra poder viver sua vida com mais intensidade, com mais tempo pra sair com amigas, com mais tempo de silêncio pra estudar... Oro pra que elas sejam adultas felizes e sem feridas na alma.
Em momento nenhum você questionou o desejo do pai de viver a sua própria vida, e a obrigação dele agora também ter de abdicar de suas necessidades individuais
Na minha opinião o resultado disso tudo vira com o tempo e vc vera que essas escolhas atuais nao valeram a pena, me desculpe e minha opniao mais acredito nisso. Mas lá na frente se lembre, que tudo foi escolha sua e não das suas filhas, como no passado as escolhas da sua mãe nao foram as suas e isso trouxe consequências p elas e infelizmente p vc tb.
Eu não vejo dessa forma, elas estão com um pai responsável, ela educou as filhas, ela ainda mantém contato com as filhas e trabalha para o desenvolvimento delas, não dá nunca pra comparar com a genitora dela. Filhos são dos pai tbm, não é nossa propriedade.
Gosto de ver os vídeos mas acho ela muito contraditória. Um dia ela ensina a ser minimalista passa uma hora explicando como e melhor no mes seguinte aparece comprando . Não consigo acompanhar o pensamento dela mas respeito. Realmente ser mãe e um talento e não e pra todas.
Agora pouco acabei de conhecer seu canal .Onde vc conta seus 8 passos na vida que deram certo e amei suas ideias. Agora estou vendo esse 2o vídeo, confesso que me decepcionei com sua atitude de abrir mão de suas filhas , liberar pra ficar com o pai delas. Vc nesse vídeo parece uma outra pessoa.
O importante é as crianças estarem bem e seggura, afinal elas são a prioridade. E também existe a guarda compartilhada uma solução para os dois genitores terem a mesma experiência com os filhos.
Eu não teria coragem 😢 eu escolhi ser mãe, eu planejei minhas filhas! Canso sim com todas as responsabilidades, mas sou muito grata pelas coisas que sonhei um dia e estou vivendo hoje.
Pra mim gente isso não é autoconhecimento , meus filhos são a força que eu preciso para correr atrás e não desistir, estudei me formei ,ser mãe é ser presente e não da presente.
Sensacional ! Mulher madura sensata filhos são pro mundo e estrutura você esta dando elas tem pai e mãe incriveis e serão adultas maduras e com certeza mais prosperas! Ignore as mulheres patriarcais que vão reclamar porque não tem coragem de serem livres e fortes como você! Parabéns!
Também acho. Esse auto conhecimento eu não quero. Prefiro me doar agora e minha filha me amar, do que ser egoista e carregar essa culpa e a indiferença da minha filha para o caixão. Tudo na vida passa, mas o que vc faz ou deixa de fazer carrega traumas.
Dei 100% de mim, junto com meu marido educando eles e se doando em tempo integral, qdo meu mais velho fez 16 anos, ele se achou no direito de fazer as escolhas dele e hoje, 10 anos depois ele tá saindo de casa, o que seria maravilhoso desde que não tivesse sido nas condições que foram, minha filha com 2 meses de namoro já decidiu se juntar com esse namorado ( que é um merda) e ela optou por pagar pra ver e está lá sofrendo por conta dela, e resultado eu e meu marido estamos aqui literalmente abandonados por eles, sofrendo de saudade e preocupação, se vcs tiverem opção de não se doarem demais pelos filhos façam enquanto é tempo
Eu entendi as suas razões das suas filhas irem morar com o pai mesmo assim nao se justifica. Acho que vc 'abriu mão' da guarda delas pelo fato de não ter sido criada por sua mãe... estranho que vc fez justamehte o que sua mãe fez com vc. E me surpeendi mais ainda qdo vc ainda mudou de cidade !!! Como vc consegue vê-las em períodos escolares ?? Elas perdem aula ?? Meu Deus!! Jamais moraria em outra cidade e perderia datas impiortantes como aniversário, almoços em família, passeios de fim de semana. Uma ligaçao nunca vai substituir a presença. Infelizmente suas filhas irão crescer e se distanciar cada vez mais de vc
Olhando bem a escolha que ela fez em relação as filhas,vejo que elas estao melhores com o pai mesmo. Pq ter uma "mãe" dessa,que ao invés de ver a tamanha sorte de ter suas filhas ao seu lado ,mas preferiu ver que o lado do pai. É melhor ficarem com ele mesmo.
Me parece que sobre escolhas as crianças não puderam escolher, quem decidiu foi a mãe. Tiveram que se adaptar conforme relatou, isso é claro. Eu não teria a mesma conduta, para mim meus filhos jamais foram " carga pesada" e nem achava injusto ter mais tempo cuidando deles que o pai. Era tão natural pra mim que fosse eu quem mais cuidasse e estivesse mais próxima. Amor pra mim é eles por perto, amor pra mim é dedicação, amor é pra mim tudo que posso e fiz por eles. Meus filhos são meus sim, e isso não me causa nenhum peso , justo contrário, me causa imensa alegria. Eu os criei sabendo que um dia baterias asas, mas sempre fiz de tudo para que sempre tivessem vontade de voltar para o ninho, não para ficar, mas para "descansar as asas", se nutrirem de amor e alçaram voos ainda mais altos. Respeito a decisão tomada, porém não compartilho do mesmo pensamento. Quando eu decidi ser mãe, sabia que seria pra vida inteira essa missão e ela nunca foi pesada, a ponto de eu desistir no meio do caminho ou tentar dividir com alguém a minha parte. Tudo era tão simples pra mim , no sentido de responsabilidade sobre eles que jamais tive esses pensamentos, como até hoje, eles por perto é sempre será muito importante pra mim. Mesmo casados, voltam sempre pra visitar o ninho. E justamente por saber que esse dia chegaria, que um dia seguiriam seus caminhos, quis aproveitar cada segundo com eles. Quando viajavam ou ficavam ausentes, já sentia imensa falta. São diferentes visões de maternidade e está tudo bem se isso não causa dor. Só me causou um certo estranhamento essa decisão, porque assisti esse vídeo depois do que relatou a perda prematura da primeira filha e do quanto foi sofrido ficar sem ela e do quanto precisou se reinventar pra continuar sua vida. Porém, em seguida assisti o que relatou sobre a relação cheia de problemas com a mãe e daí fica mais fácil entender o desprendimento. É algo que precisa ainda de cura e talvez esse fator tenha sido um forte ponto para tal decisão. Se tivesse tido um lar bem estruturado, uma mãe amorosa, próxima, participativa, colo acolhedor, talvez a maneira de compreender a maternidade fosse outra. Como disse, é o que você foi capaz, aquilo que sua alma conseguiu ser e sentir como certo e não cabe julgamentos. Que não é a mesma visão da maioria, certamente, porém é a sua e ponto final até que um dia tenha o resultado das suas escolhas também. E claro, esperamos que seja positiva, principalmente para as meninas. Porque discursos de maternidade sem apego, palavras e pensamentos de mulher empoderada, é bem legal, desde que seja algo que no futuro não traga arrependimento e nem feridas sem cicatrizes para elas. Isso só o tempo dirá. Se isso está sendo bom pra vocês, está tudo certo!❤
Vc escolheu bem o pai das suas filhas, e ainda transformou um casamento numa amizade maravilhosa! Os filhos são da mãe e do pai..se uma mãe acha que não pode abrir mão do filho PRO PAI pra que os filhos tenham essa convivência...então escolheu mal o pai ou só enxerga o que é importante pra si! Não sou mãe, mas sou filha...minha mãe feliz me deixa feliz! Meu pai feliz me deixa feliz! E com certeza, a minha felicidade é a deles!
Cheguei de para quedas no seu canal, vi seu vídeo da perda da sua filha e estou assistindo esse vídeo aq. Que mulher forteee, e sábia,tudo que vc fez e faz é um incentivo para algumas mulheres que realmente querem mudar e melhorar de vida🤝 tô de cara, parabéns e sucesso sempre ❤ que pai tambm ,um homem de vdd,as filhas de vcs vão ser mulheres de grande valor familiar,de vida, coisa linda demais 👏
Eu acredito sinceramente que tem muitas mulheres que não estão prontas para ser mãe, é vai me desculpar suas filhas não tiveram escolhas porquê a escolha de ser mãe foi sua. Hojê infelismente estamos vivendo momentos onde uma parte da sociedade querem destruir o modelo de familia,abrindo mão de algo que é tradicional na sociedade,fk triste pois se continuarmos nesta linagem vomos com passar do tempo achar,que certos crimes são justificados,que sexualudade infatil pode ser vivida em qualquer idade.Que Deus abençõe a vida desta crianças é que vc não tenha mais filhos,porquê o mundo não ensina nossos filhos é sim destroi,diga algo de bom que tem neste mundo. Esta é minha opinião o amor de pai para filho não é o mesmo de uma mãe.😢
Perdi tudo ate casa, meu pai disse deixa seus meninos com o pai deles e vem pra ca, (outro estado) que vc vai reeguer eu disse jamais, cada minuto com meus filhos vale ouro e minha ambição tem limite nem tudo e dinheiro
Dani, assisti seu vídeo inteiro. Mega concordo com suas decisões e a do pai delas tb. Achei o pai delas, bem pai mesmo. Os 7 / 7 achei muito justo. Os aprendizados delas sobre dar valor a cada um na sua função de pai e de mãe bem definido é perfeito. Serem grata a cada momento q vivem tb é perfeito. Obs: os comentários aqui te criticando, com toda certeza, nem assistiram o video todo, como diz uma amiga: "Pensam pela boca!"😂😂😂 Mas, tenho plena certeza, q vc sabe muito bem receber esses comentários insanos, sem se abalar, pq vc sabe quem vc é e és forte e valente. ❤😊
Sou nova por aqui... Que mensagem!! Parabens penso muito parecido e tbm faço de qualquer momento de café uma parabola de ensino para os meus filhos... Gostei muito❤ Sou profunda e intensa igual kkk Perfeito só Jesus, mas queremos ensinar tudo que Já aprendemos para os filhos voarem mais alto
nunca tive babá tbm, sempre cuidei do meu e é a melhor parte da minha vida, o convívio com ele. Pra mim, é difícil entender esse vídeo. O tempo passa tão rápido. Na adolescência, já ganham mais autonomia... mas é isso, várias pessoa falavam, criança dá trabalho. Quem é mala e dá trabalho é gente adulta.
Acho lindo à forma que você cria suas filhas! Assim vão estar preparada para o mundo que não é fácil!! Não vão ser umas Nutella, como têm muitas por aí, PORQUE maioria não sabe criar, achando que amar é dá tudo... parabéns ❤
Primeira vez vendo um video seu. Confesso, amei o que ouvi. Muito bem colocado. Uma abordagem bem colocada e argumentada. Uma narrativa fantástica. (Tirando os palavrões não muito apropriados para um canal que será visto no mundo inteiro. Mas enfim...não vou julgar isso. Você é adulta para filtrar o que quiser. Ou não). Adiante, O auto-conhecimento nos liberta sim. Eu estou nesse processo de autoconhecimento faz anos. Tou levando algo deste video para implementar em minha vida familiar e profissional. Muita maturidade de sua parte. Parabéns pra você. Agora vou procurar outros videos seus para ouvir porque vale a pena. Boa sorte para si, para suas filhas e para o pai delas. Saúde! Estou assistindo neste momento da cidade de Maputo capital de Moçambique na África, onde estou morando actualmente. Sou uma pessoa de 57 anos que abraça a diversidade, pois sou resultado de três culturas: Portuguesa, Indiana e Africana. Um abraço de ❤
UAL! Esse vídeo é mais que necessário, sou casada e não tenho filhos por enquanto, mas acho a forma como você vê a maternidade muito grandiosa! Espero que um dia quando eu tiver um filho eu possa ter essa mesma visão! Gratidão por compartilhar!
Eu odeio fazer julgamentos, eu te admirava muito como mulher, mas ouvindo isso eu acho apenas que fez um descurso comprido para dar uma "desculpinha" que não tem... Você reclamou da sua mãe, mas você está fazendo exatamente como ela só que de uma maneira diferente... Quando decidimos ser mãe precisamos estar preparada para saber o tamanho da responsabilidade e saber que o caminho é longo e nada fácil, mas como mãe eu jamais teria essa escolha... Eu moro em fazenda, trabalhava lá servindo café, almoço e janta (para até 32 pessoas) e era eu sozinha pra cozinhar e limpar e o dia todo parando pra cuidar deles e ainda fazer as atividades da época da pandemia que estavam estudando em casa. Era muito cansativo, mas dos meus filhos eu jamais abriria mão... Mas a vida é feita de escolhas e todos tem o direito de fazer o que acha melhor e você achou melhor "se livrar do que te incomodava"
Todas as mulheres que conheço que a mãe deu pros outros criar, hj elas dão seus filhos... parece uma maldição, e olha que conheço muitas mulheres assim vim de comunidade e vi e vejo muito isso, essas filhas abandonadas repetem a história
Cada um é q sabe. Mas eu me separei e fiquei com 3 filhos passei muita dificuldade e nunca abrir mão deles. Hoje tenho outro relacionamento tive mais um filho e continua todos comigo. Não abro mão não. É muita correria pra mim porém gratificante.
Assisti por acaso um outro video seu que voce falava do relacionamento pessimo que você teve com a sua mãe. Agora assistindo esse vídeo, fiquei confusa. Você conseguiu pagando "pensao" para suas filhas ter a sua liberdade. Por isso com muita consciência eu decidi não ter filhos, e não estou arrependida. Um filho é para sempre.
Só sei que vc é muita guerreira e suas filhas nunca vai esquecer da mãe amada que vc é o mais importante que elas tem o amor seu e do pai e vc ainda esta preparando elas para um futuro melhor.
Te achei corajosa em expor sua situação num momento de tantos "julgadores da internet "que estamos vivendo. Se o que você fez foi bom ou ruim, não cabe a ninguém julgar. Gostei que você desmistificou esse papel que é imposto a todas as mães. O que importa é que vocês sejam felizes, o resto ninguém pode prever nada!
Pelo que vi em um outro vídeo, ela julga a mãe por não ter recebido amor, carinho, apoio, etc. E pelo que vemos, ela prioriza bastante as filhas. O fato é que não podemos querer que as pessoas hajam como nós, cada um é cada um. Se ela acha que isto está certo, não cabe a mim julgar.@@tativalerio9563
@@tativalerio9563em qual vídeo ela disse que a mãe fez isso com ela. A mãe a abandou nas costas da avó, amaldiçoou, nunca foi presente. Que comentário sem contexto e sem noção
Amei o que você disse de que má mudar o macro precisa começar a mudar o micro. Que bom que está funcionando bem esse ajuste e que suas filhas estão bem. Minha mãe fez algo parecido, mas pra mim foi muito difícil morar em uma casa sem minha mãe
A gente sempre tem um argumento feito quando queremos fazer o que queremos,o que temos vontade! Quando vc fala ,"nossa quando é a mãe é assim, quando é o pai é assado" vc não entendeu o ciclo da vida, homem e mulher ,pai e mãe, é diferente mesmo, por isso que um é homem e a outra pessoa é mulher,rsrs vc não entendeu o que é ser mãe meu amor! Ser mãe não é pra qualquer uma não,e quando digo isso , não quero dizer em dar a luz,por que dar a luz até cachorra dá, estou dizendo de Amor, e esse sentimento incluí, dedicação, força,renúncia,varias mulheres conseguem conciliar tudo isso que vc disse que vc não conseguiu, minha mãe mesmo é uma guerreira! E sinônimo de mãe é ser guerreira,que não é seu caso,e não digo isso por momentos difíceis que passamos e precisamos chorar mesmo, digo isso pelo papel de mãe de verdade!!!Enfim temos a nossa livre vontade, na minha opinião vc nem precisava se explicar,pois fez o que quis porque quiz, e pronto simples assim!!
Além de tudo ela ainda priva as filhas da vida confortável que ela leva! Posso ter entendido errado, mas o pai leva uma vida mais humilde! Engraçado que o enteado dela só vem aos fins de semana para ficar com o pai, ela não questiona o marido sobre o cansaço da ex? Ou esse "cansaço" a mãe do enteado dela não sente? Fala sério eu fiquei enjoada vendo ela falar das filhas, tem um momento que ela fala que ligaram para ela para dizer que a filha estava chorando muito e ela disse que era para mandar a filha para o quarto para chorar até cansar que logo passava! Que mulher desprezível, desumana e cruel.
Tive uma infância muito difícil,meu pai foi embora quando eu tinha 3 anos,e meu irmão 8 meses,minha vida foi parecida com a da Daniela, criada pela avó, já que minha mãe trabalhava direto,depois arrumava alguém e nós tempos livres nem lembrava dos filhos,não tenho como contar tudo que passei,mas chorava de doer o peito de saudade dela e querer simplicidade estar perto,a falta da mãe faz uma ferida enorme numa criança, e ela sabe disso pois falou da regeicão que teve por este motivo é meio difícil entender,como pode ficar sem o convívio direto com as filhas ainda mais sendo meninas que precisam da orientação da mãe para tantas coisas, hoje tenho 2 filhos sendo um já adulto e não fico longe por nada,porque sei a falta que faz uma mãe a ferida aqui quando mexe ainda dói, não julgo a decisão dela,mas realmente é difícil de entender.
@@mariasoares-hr5bw exatamente, ela ganhou dinheiro e se livrou das filhas, enquanto ela estava na penúria as meninas estavam com ela, ela começou a ganhar dinheiro, entregou as meninas e foi "viver", neste vídeo ela fala, que entregou as meninas em um dia no outro ela estava viajando para São Paulo! Ou seja, as meninas eram um fardo nesta nova vida dela, um empecilho que a impedia de viver como ela queria, sem resposabilidade, sem horários, triste demais isso, mais triste ainda é ver pessoas normalizando isso, aplaudindo! Essas crianças vão crescer e ver de fato a verdade sobre essa situação! Ela ainda grava vídeo, tentando passar imagem de boa mãe, um personagem que ela vende aqui na rede, vídeos gravados nas visitas esporádicas! Que mãe recebe uma ligação informando que a filha está desesperada chorando compulsivamente e diz " não dá bola, manda para o quarto para chorar até cansar, daqui a pouco passa!" Fala sério, essa mulher não tem alma.
Ainda fala do abandono da sua mãe .mais você também abandonou suas filhas . Na idade que mais precisa da mãe. Isso não é prosperidade é irresponsabilidade
💎 *Desbloqueio do Dinheiro - O Caminho que mudou a minha vida financeira:*
www.danielacandido.com.br/dinheiro
----------------------------
A sociedade é muito dura com nós mulheres. Cuidei muito bem da minha filha por 13 anos. Nunca me afastei dela. Quando precisei viajar por um ano e quatro meses fui julgada. Já estamos juntas novamente e o pai foi engrandecido por ter cuidado da própria filha por esse tempo. E se fosse o contrário? Com certeza não julgariam ele, pois é homem e pode fazer de tudo. Ai ai... a sociedade é muito julgadora. Parabéns!!! Você é guerreira! 👏👏👏
Bom seu comentário,mas não é a sociedade é a mulheres que não se apoia nem defende umas as outras, homens são o contrário,essa é minha opinião
Ela é dura com a mãe dela então é justo que a sociedade seja com ela
Não entendi? Existem mães e mães. Tem mãe.que não vale o pão que comi. Tem que saber como é a dela. As pessoas pensam que deu a luz é mãe. Acorda!!!!!!
O importante é que suas filhas se sintam amadas pelos dois genitores e não abandonadas por nenhum deles. Se você fosse pai a sociedade te veria como um pai maravilhoso, que vê as filhas a cada 15 dias e paga pensão em dia. A diferença é que por ser a mãe as pessoas vão julgar. Parabéns pela coragem!
Algumas mães julgando mal a atitude dela, mas é bem capaz dela ser uma mãe muito mais presente, do que quem mora com os filhos!
Sim, porque aí estará se sentindo mais feliz investindo em suas coisas, em seu bem estar, que assim será melhor para as filhas tambem! Quando estamos bem com a gente somos melhores com os outros também! Todos saem ganhando!
Infelizmente a sociedade ainda é extremamente machista, e não aceita uma mulher inteligente que também merece ter tempo, descansar? Filho é dos dois e foi tremendo aprendizado para eles e para nós!
@@isauragulias6266 isso!
Impossível ser presente pegando de 15 em 15 dias. Impossível.
Pode até ser legal quando estão juntas. Mas presente mesmo, não tem como!
@@cinthiabarbosa4235Exatame❤nte
Silêncio! Algumas mulheres estão descobrindo em 2024 que filho é 50% responsabilidade da mãe e 50% do pai. Elas estão tão acostumadas com a skin de guerreira Xena que quando o pai apenas CUMPRE SEU PAPEL DE PAI e a mãe o mesmo, elas ficam “ainnnn tô decepcionadaaaaa”. Façam-me o favor, minhas senhoras… só quem assiste a Daniela sabe que as filhas amammmm a mãe, são amigas da mãe, recebem todo amor, orientações e seus devidos direitos. Hoje admiro ainda mais a Dani… ❤
Obrigada querida por compartilhar sua consciência 💛
😍🙏🏾
Brasil ainda é muito arcaico, pior que a maioria das mulheres não querem sair desse sistema arcaico todo... Em alguns países mais evoluído, é totalmente normal ser 50 a 50 como tem que ser.
Perfeita sua colocação 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sou mãe e concordo c seu ponto de vista, inclusive qdo temos mais leveza, porque temos menos peso em cima, somos mais valorizadas até.
Muitas vzs a mulher fica c o rótulo de chata, pq geralmente tá sobrecarregada.
Sinto q nos anos iniciais, qdo vc ficou mais mais presente c suas filhas, a mãe é mega importante. Mas dps, vai crescendo a importância de outras pessoas tb e diminuindo a da mãe. E a medida q vc vai sentindo a necessidade das suas crianças, vc vai adaptando na sua vida. Estando ali p elas sempre pq mãe é mãe.
Graças a Deus que o pai delas e um grande pai, pelo oque vc falou dele
Porquê se não fosse um paí verdadeiro, como seria o futuro delas Porquê vc se sentiu super sobrecarregada
Com quem vc as deixaria ? Vc foi criada pela sua vó ,será que elas teriam a mesma sorte?
Tenho 3 filhos hj tods de maior mais passei muitos problemas por conta de criá-los Sózinha, mais graças a Deus passei lutas
Mais nunca, jamais abriria mãos deles jamais !!
Esse não é o caso mas se fosse seria outra história
42:39
"Ela falou agora vamos ter que lidar com as escolhas que a gente fez"
As crianças não escolheram casar, separar e ter pais separados, isso somos nós adultos que escolhemos
Elas apenas vivem as consequências de nossas escolhas
Como criança eu me sentiria péssima de ouvir isso da minha mãe
Minha mãe sempre que não aguentava mais cuidar de mim porque era mãe solo me deixava meses com minha vó em outro estado
Eu chorava a noite sozinha de saudades
Isso doía tanto😢
Atendo crianças que sentem esse angústia e nunca falaram para os pais. Nem todos percebem o estrago, infelizmente.
Aconteceu comigo tbm, compreendo ô cansaço das mães solos, mas eu amava minha mãe e ir morar com avos, tios e sair da minha casa eu chorava horrores, tinha mágoa profunda da minha mãe, passei 2 anos sem falar com ela por isso
Tive uma mãe como ela, que achava que a maternidade era um peso, tb me deixava chorar até cansar, o resultado? Uma adulta insegura, cheia de traumas e que não consegue ouvir uma criança chorar que já é gatilho para a ansiedade. Gente tem um trecho que ela conta que ligaram para ela para dizer que a filha estava chorando muito e ela disse que não era para dar bola, que era para mandar a filha para o quarto para chorar até cansar que logo passava! Vi minha mãe ali, uma pessoa cruel e desumano! Que essas meninas fiquem bem e nunca vejam esse vídeo, pois ela deixa claro que as filhas eram um peso que a impediam de ir para o pagode e de trocar mensagens com alguém! O pior é ver muita gente aqui achando lindo as atitudes e tornando ela um exemplo! Filhos não são coisas, filhos não são estorvos, ter um filho é a oportunidade de mostrar o mundo para um outro ser humano em construção, é mágico participar disso!
ela nunca falou que não amava as filhas, pelo contrário!
ser mãe é cansativo sim, e isso é inegável. mas isso não significa que é um estorvo, um peso - e ela não disse isso em hora nenhuma do vídeo. vcs estão projetando seus traumas em situações diferentes.
a Daniela, pelo que conta, parece ser muito franca e objetiva com as filhas, e eu acho que é assim que tem que ser. não é falta de amor usar uma técnica comportamental pra que a filha entenda e lide com os próprios sentimentos.
reparem que ela não simplesmente mandou a filha pro canto por chorar. ela fez isso explicando para a filha que ela podia chorar no canto e extravasar aquele sentimento, pois sentir-se assim é normal e o choro é importante pra lidar com isso.
isso é ensinar inteligência emocional. se todas as mães tivessem esse conhecimento e aplicassem, não veríamos tantas crianças se jogando no chão por birra ou desrespeitando as outras pessoas nos lugares.
Sim sim, é o que a Dani está fazendo é a mesma coisa.
.
Gente, não projetem suas vidas na dos outros..
Admiro mulheres que optam em nao ter filhos,por toda a problematica que essa moça relatou.
Concordo
Ser mãe n é para todas, as vezes eu acho que muitas colocam filhos no mundo p ter uma certa segurança na velhice, ou seja virar um fardo p os filhos
Nossa que história incrível! Eu fiquei com meus 3 filhos quando me separei e passei muito perrengue e por conta disso não mudei de profissão (professora) pois era a segurança que eu tinha. Parabéns! Você é uma mulher incrível! Tenho 60 anos e quando crescer quero ser assim. Também não tive pai presente e isso realmente nos torna "Mulher Maravilha". ❤
Gratidão! Fico feliz em ver mulheres com 60 anos como você 💛
Minha mãe foi assim
Olha, mesmo estando em „desvantagem„ quando contabilizamos as horas de trabalho e dedicação na criação das crianças. Eu não abriria mão da convivência diária com meu filho.
Porque a convivência diária estreita os laços e estar perto,poder olhar nos olhos, é simplesmente aquilo que me enche de alegria como mãe.
Amore. Sei lá, sou mãe de 3 (três). Os filhos não são objetos de negociação. Não existe discussão sobre "viabilidade", qto mais forem suas, melhor❤
Penso igual. 🙏
Crio minha filha sozinha desde bebê, quando me divorciei, e amo a companhia da minha filha , pelo contrario, ter ela comigo me faz feliz . Ser mãe não é pra todas mesmo, porque precisa ter um amor surreal .
@@patriciasouza161, vc resumiu tudo!
Exatamente, ela tá repetindo o padrão da mãe dela
@@lilianmoreira9653nada a ver, quem dera a mãe dela fosse coerente e responsável assim.
Ela deu as filhas o direito de viverem com o pai.
Eu já paguei pensão e deixei minhas filhas com o pai também. Não vejo nada de errado. Atualmente minhas filhas tem 25 e 29 e me amam do mesmo jeito. Se o pai é responsável e amoroso está tudo bem. Vejo que cobram das mulheres uma responsabilidade enorme, inclusive usam até a espiritualidade, religião para colocarem mais culpa nas mulheres com relação a maternidade. Uma mulher não deixa de ser mãe porque é o pai quem tem a guarda dos filhos.
Então, mas segundo canais red phill as mulheres que cuidam dos filhos e recebe pensão está usando o dinheiro para elas mesma. Eles dizem que a pensão está extorquindo os homens. Então no caso que mulheres pagam pensão será que vocês estão sendo extorquidas? Tá vendo a diferença de homens e mulheres? As mulheres são mais conscientes. E vou te dizer viu, filha mulher necessita mais da mãe do que do pai. O meu pegou minha guarda e ele nunca cuidou de mim e sim minha avó, e conheço um aqui que recebe a pensão e ele sai com a namorada e quem cuida é a mãe dele. Ou seja, eles não tem a mesma responsabilidade do que as mulheres quando sai mães.
👏👏👏👏
Concordo com vc❤❤
Finalmente alguém com noção ❤
Ô minha filha só pra lembrar espiritualidade nao é relegiao!
As crianças estão felizes, bem acolhidas, hiper amadas por ambos. Isso que importa. Maravilhosa muito justo. Deus continue abençoando a todos vcs. Com muita saúde e sucesso.
Ontem eu assisti ao primeiro vídeo dela, falando da perda da filha, depois assisti outro contando como venceu na vida, saindo do porão para um apartamentão e contando das viagens, dos passeios, dos hotéis que levava as filhas e eu fiquei pensando na minha vida de mãe solo de um casal de filhos e mais uma vez fiquei triste por não ter tido tempo nem dinheiro para fazer nada disso com eles. Eu fiquei pensando porque eu não consegui ser essa mãe maravilhosa que brinca com os filhos, leva para o parque, vai às festinhas da escola, aí me lembrei que não podia fazer isso, não tinha tempo nem dinheiro, tinha que trabalhar de manhã, de tarde e à noite estudar para dar um vida melhor para eles já que o pai biológico só soube fazer mas não teve competência para criar e ainda me ameaçava de morte o tempo todo. Então tinha que deixar com meus pais (graças a Deus), mas ficamos juntos até eles se casarem e hoje estão bem, mas eu sei que esse vazio da falta do pai e da mãe ainda existe dentro deles. Aí hoje, deparo com esse vídeo, fiquei curiosa e comecei a assistir, mas fui para os comentários e sinceramente, que decepção!
Também fiquei decepcionada quando vim nos comentários. Todas criticando dizendo que ela fez o mesmo que mãe dela fez com ela. Como? Não entenderam nada mesmo.
Eu amoooooo ser mãe, eu nasci para issoooooo. Nao vejo como sofrimento apesar de saber que existe esforço. Mas tudo o que queremos carrega esforço. Eu fui a mae dos 26 dias e nao abriria mao se quer de um dia deles. Hoje eles sao mais velhos. 21, 17 e quase 11. Eles namoram, ficam fora a trabalho, estudo e a minha menia quer ir embora do país. Sinto uma falta enorme da correria da manha para ir para escola, das conversas longas ate o amanhecer quando queriam ver o sol nascer aos finais de semana. Das maos erguidas para contar como foi o dia. Das festas de dias das mães. Eu sou feliz por vê-los com valores e crescendo a mil. Mas eu sinto falta daquela correria. Das receitas que faziamos😭😭😭😭. Hoje passo muito mais tempo com o menor pois os mais velhos seguem correndo atras dos sonhos. E é lindo ve-los. Mas tanta e tanta saudade de quando os pegava pelas maos. É tao profundo a maternidade, é um amor tao absurdo e intenso. Eu abri mao por amor a eles. E faria de novo. Eu os amo de forma tao profunda. Nao consigo explicar. Hoje quero muito adotar e quem sabe daqui uns 5 anos ser avó. Filhos nao tem preço, nao existe nada que consiga preencher este lugar na vida de uma mulher. Aquela que consegue viver de forma inteira essa experiência sai transformada.
Penso da mesma forma, a questão não é dividir responsabilidades ou não, é que por mim mesma, eu não conseguiria viver sem eles pertinho de mim. Na parte que alguém mencionou que elas crescerão resolvidas e fortes mentalmente, não podemos afirmar. Depende muito, pode ser que sim e pode ser que não.
Minha sobrinha ficou morando com minha mãe por uns 3 anos, minha mãe é a melhor vó do mundo, hoje ela tem 19 anos e se magoa e questiona a mãe pq desse período. (Minha irmã ia na minha mãe quase todo dia) mesmo assim não é mesma coisa.
Acho que toda criança tinha que viver grudadinha na mãe sempre que possível....
K horror igualzinha a mãe dela sou mãe amo todo esse trabalho jamais abriria mão das filhas, a mãe dela não tinha nem esse apoio do pai k ela teve então não quero julgar mas não sei quem é pior
@@LuisaSilva220você já julgou, ponto.
Seu depoimento é lindo. Emocionante! Obrigada por tanto amor!
Eita que até chorei com esse relato ,lembrei dos meus filhos que estão longe correndo e construindo sonhos . É desse jeitinho mesmo que vc falou . Que saudade dos detalhes e de tanta coisa . Um bj amada ,Deus abençoe sua família linda ❤🙏
Filho cansa mesmo, mas eu jamais abriria mão dos meus filhos.
Ela tbm não abriu mão, as filhas continuam sendo filhas dela e inclusive convivendo. Ela só deixou que as filhas fossem cuidadas pelo outro genitor (pai e mãe deviam ter responsabilidades iguais)
Eu também
nem eu
Se eu tivesse esse esclarecimento, jamais teria privado meus filhos de conviverem com o pai.
O problema da gente não abrir mão é porque não tem um homem que conheça seu papel.
Ela teve sorte e fez um bem imenso pras filhas. Essa mãe nunca vai jogar na cara dos filhos que sacrificou a vida pra cuidar dos filhos.
Isso que ela fez, mostra verdadeiramente a capacidade de amar, de criar um ninho não uma gaiola.
Infelizmente não fui inteligente assim, destruí com o meu controle muitas coisas boas que minhas crianças poderiam ter vivido.
E ela abriu? Galera bu***!
Ta tudo certo!Aconteceu comigo ,um filhinho que aos 5 aninhos, quis ficar com o pai .Compartilhamos 5 anos la e cá,depois ,aos 10 retornou por escolha propria .Foi tudo bem ,gracas a Deus.O combinado não sai caro,onde existe respeito,amor ,cuidado e responsabilidade,da super certo.Hoje,é um homem casado ,tem um filhinho lindo de 4aninhos,trabalhador ,honesto❤e por ai vai.
As pessoas tem problemas em abrir a mente pra uma nova ideia e tem gente que está bem em não fazer isso e tudo bem tbm, e outras estão sobrecarregadas, frustradas, mas por não aceitar uma terapia acaba achando que as outras são loucas. Enfim, sou casada e tenho uma filha de 3 anos e 5 meses. Porém super entendi e respeito demais. O importante é funcionar!
Eu concordo totalmente com vc esse negócio de só romântizar a maternidade só nos sobrecarrega e nos trás culpa de não conseguir dar conta de tudo
Verdade esses dias eu tava mim sentindo culpada por estar cansada de cuidar do meu bebê de 7 meses.
Quando meu marido morreu meu filho tinha12anos, eu também pensei que ia dar conta sozinha. Mas não pensei que a minha dor da perda era diferente da dor que ele sentia. Eu perdi um amor e ele perdeu o pai, goi complicado. Há 03 anos meu filho também morreu e uma cliente me ligou dizendo:"vc foi uma mãe possível, vc fez o que estava no seu limite para cumprir a tarefa da melhor maneira" e até hoje penso nisso. Fiz o que pude e não tenho como comparar minha situação com a de ninguém ❤ Gratidão por dividir seus aprendizados🌹
Sinto muito por suas perdas querida. Meus sentimentos 💛
Meus sentimentos e parabéns pela sua força.
Também tem essa questão da partida eterna...imagina seu filho morrer e vc ter ficado menos tempo com ele por escolha própria? Filho é algo tão sagrado, quanto os pais devem ser...tudo acaba tão de repente, então eu não suportaria o remorso de não ter estado com meu filho o máximo de tempo permitido por papai do céu 😢
@@Claudia-wj7hwtive dois filhos e sempre trabalhei fora, acho que não é quantidade e sim qualidade, todas amamos nossos filhos e fizemos o nosso melhor.
Nao critico a opinião dela , mas jamais teria coragem de entregar 2 filhas pro pai criar . Eu tb sou divorciada com filha pequena, eu amo ser mãe , minha filha não é peso na minha vida, pelo contrário é minha felicidade nos momentos mais difíceis
Durante o dia é você ou a escola que cuida da filha? Vocês confiam numa escola, mas o egoísmo priva o pai de passar uma parte do mês com o pai.
Nenhum filho é peso, nenhuma mãe acha isso, filhos são responsabilidades a maior da nossa vida...
Eu larguei tudo por meu filho.. mas não é fácil vc mudar da noite p/ o dia em ser independente financeiramente indo muito bem, do nada e depender exclusivamente de alguém é duro.
Mas mesmo assim nunca vou romantizar ser mãe, ser mãe é melhor parte de mim, mas a mais desafiadora tbm.
Só não entendo porque se ela não conversa com a mãe porque a mãe não foi uma mãe,ela vai e faz isso com as filhas
@@nayarasilva4396nada onde vc ouviu ela dizendo que ela deixou de ser mãe? Ela continua sendo a MÃE das filhas.
acho que deve estar melhor com o pai
Mãe e pai maduros e coerentes. Parabéns 👏🏻
Certamente estão sendo criadas de forma saudável e funcional!
Fiquei viúva aos 34 anos e com duas filhas pra criar .
Trabalhei em 2 empregos pra dar um pouco mais de conforto pra elas e nunca deixei elas com ninguém pra ir em lugar nenhum...e nem pai pra pagar pensão e ficar com elas um final de semana se quer ...
E aqui estou firme e forte e honrada por ser essa mulher que conseguiu formar as minhas filhas.
Vc não é mais mãe que ela por ter feito tudo isso. Isso foi uma escola sua, carregar essa capa de "guerreira" que na verdade se chama "sobrecarregada", pra hoje dizer que se orgulha.. cada um sabe de si, se pra vc foi ótimo viver assim perfeito, mas as filhas dela tem um pai presente, eles entraram num acordo e o filho é dos dois. Vamos normalizar o pai também poder ter as mesmas responsabilidades que a mãe ?
Vc praticamente não passou tempo de qualidade com elas, apesar de contextos diferentes não está muito diferente da Dani
Ter uma história bonita e de sucesso como a tua com sua vida difícil e criar tuas filhas sozinhas é motivo de se orgulhar, porém não te faz a melhor mãe, nem melhor mulher. Fez sua parte e parabéns por isso. A Daniela também é uma mãe e uma mulher maravilhosa, pq ela está ensinando as filhas que o pai é importante sem deixar de ser participante com as filhas. Além disto também ensinou a esse pai a ser de fato pai. Parem de achar que filho é só de mãe. Que a mulher tem que se lascar sozinha para serem aceitas por uma sociedade hipócrita.
@@mariasuelaniadutradeolivei8658na verdade ela tem que ser a melhor mãe do mundo para os filhos dela e não para a sociedade, e acredito que ela deva de fato ser, os próprios filhos devem enxergar ela assim, daí o seu orgulho de ser quem é. E a se tratar de pai, onde já se viu uma mulher ter que ensinar para um homem a ser pai? Isso minha querida tem que vim da criação dos pais dele, ou até mesmo da maturidade desenvolvida por ele mesmo. O mau das mulheres é achar que deve consertar, ensinar ou tratar homem como filho.
Sorte dessas crianças terem uns pais que as amem de verdade, parabéns para esse pai que teve essa consciência da responsabilidade dele também com as filhas
Finalmente um vídeo sobre maternidade lúcida! Uma das coisas que me faz ter medo de ser mãe até hoje é que tudo cai sobre a mulher, ai quando encontramos uma que traz equilíbrio nos cuidados dos filhos, as próprias outras mães criticam :/
Se encoraje para fazer o que preencher seu coração, para não sofrer tanto julgamento só tendo outro sexo. Se tiver filhos, terá questões sobre o maternar e ser boa o suficiente ou não.
Se não os tiver: -Essa mulher é uma árvore seca, não cumpre o que veio fazer nesse mundo!
Se divide os cuidados do filho com o pai (divide cuidados, não estou falando de abandonar emocional e financeiramente a criança)tem moral duvidosa etc e etc
Aí vem elas super sobrecarregadas comentarem: "nossa, abro mão de tudo pelos meus filhos, não importa se estou cansada, não conseguiria ficar sem meus filhos, blá blá blá". Os comentários delas só reforçam o que ela diz no vídeo: que filho não é responsabilidade apenas da mãe e a mãe é mulher e pode buscar sua felicidade.
Sabia que veria comentários julgadores. Primeiro, parabéns a esse pai, a maioria não aceitaria esse acordo. Segundo que essa noção de injustiça nas responsabilidades, mesmo para quem não é separado, é muito presente na vida da mulher. Eu não sou separada, tenho um marido que é ótimo pai e marido, mas a pressão mental sempre foi minha, mesmo os 2 trabalhando as responsabilidades de administrar casa, filhos, escola sempre foram minhas. E eu me sobrecarregava e não me sentia suficiente em nada, gerando frustrações e problemas de saúde. Hoje meus filhos são adultos, mas foi um período de muita sobrecarga, que hoje já não existe mais. Admiro sua lucidez e coragem em se expor a julgamentos externos de pessoas que simplesmente aceitam o que está socialmente instituído sem questionamentos.
Se eu fosse pelos comentários e não seguisse o vídeo até o fim, eu ia julga-la como muitos estão fazendo! Fico feliz por ela poder confiar nesse pai e pelas crianças. Parabéns a ela e a ele pela maturidade ao fazer justiça em relação às suas responsabilidades como mãe e pai. Muitos estão sentindo as dores porque ele vai passar 7 anos fazendo o que ela fez (mas e quando era apenas ela?). Já se foram 2 e as meninas gostaram e estao felizes. Sendo assim, que todos sejam muitos felizes! Que mais mães tenham a coragem de chamar os pais à responsabilidade (isso quem tiver tido a sorte que ela teve com esse ex marido)! Essas meninas serão jovens e mulheres mentalmente e sentimentalmente muito resolvidas. A atitude dela não tem nada em comum com o que se passou com a própria mãe, como alguns estao dizendo nos comentários! Não é egoísmo e não tem relação com narcisismo, tem relação com maturidade materna e desapego sim, mas no que diz respeito ao direito das meninas terem uma fase da vida ao lado pai.
Alguém que entendeu e não interpretou à sua maneira. Parabéns pela capacidade de enxergar o outro além de si mesmo e dos próprios conceitos. Gratidão pelo seu comentário, me trouxe esperança social 💛
👋👋👋
Isso mesmo assistam o vídeo todo e vão entender bem
É maturidade sim! E está de parabéns!
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 concordo totalmente!! E questão de muita maturidade de ambas as partes! Nos mulheres queremos muito ter esse título de FODONA! QUANDO NA REALIDADE SO NOS ESCONDEMOS ATRÁS DOS OLHARES E PENSAMENTOS DE OUTROS
Repetição do ciclo de abando, Deus te abençoe sempre, força e que tudo dê certo.
Te confesso que me decepcionei assisti sua história sobre sua mãe narcisista e me identifiquei porque a minha também é, aí agora com esse vídeo estranhei,eu tenho dois filhos e jamais passou pela minha cabeça abrir mão deles, não consigo imaginar isso, principalmente pelo fato de ter tido a mãe que tive,mas cada um vive como quer,seja feliz ❤️
Me explica o que é uma mãe narcisista. Gostaria muito de entender. Não me dou muito bem com minha mãe mas não acho que ela seja narcisista. Preciso que alguém me explique o que é isso. Não julgo. Tem aqueles que dizem assim mãe é mãe mas eu não concordo com isso. Tem pessoas que realmente o melhor que a gente faz é se afastar.
@@annekareninematosdefreitas5505mãe narcisista é, uma mãe que maltrata o filho para se sentir bem, troca o filho por homem e excluir totalmente o filho da vida dela, mãe que não deixa o filho vive o que ele quer, e sim o que ela quer, tem muita característica
Máximo de respeito pela sua história Dani, só quem é mãe e tem que gerar, parir, nutrir e ainda gerar renda sabe o quao pesado isso é, mas se todo mundo faz seu papel não fica pesado pra ngm. Obrigada por compartilhar conosco ❤
O mais importante é vc estar sempre presente na vida delas!!! Amor de mãe é incondicional ❤❤❤❤❤❤❤
Respeito, mas não compartilho, tenho 2 filhos, um rapaz de 22 anos e uma menina de 17 anos, vivo a separação do pai dos meus filhos, não coço a periquita, mas não abro mão dos filhos nunca.
Cuido dos meus filhos, da minha mãe de 73 anos, que mora comigo, da minha casa, dos meus 9 gatos, do meu cachorro e não troco a minha vida, não me imagino ficar sem eles.
Desejo que sejam felizes, que criem asas, mas os filhos precisam da mãe ao lado!!!!
Admiro sua história e sua coragem!!!
Quer um biscoitinho?
Oi Dani! Te admiro muito!! Você fez o que tinha que fazer, com amor e coragem!! Parabéns pela leveza que vc transmitiu, e pela tua verdade, pois você soube ver e sentir tudo que precisava fazer-nos momentos certos! És uma Mãe e mulher admirável!! Bjão no coração!! Que exemplo maravilhoso vc deu para suas filhas!! Te admiro mais ainda!👏👏👏😘🌹
Dani sinceramente desde quando vi vc mencionar isso em um vídeo, não tive mais vontade de te acompanhar, pq é uma coisa minha, uma opinião minha, que não existe motivos que faça uma mãe não querer morar com os filhos.
Sou mãe hoje, de gêmeos de 3 anos, mas muito antes já tinha essa opinião. Já conheci várias histórias e vários motivos explicados mas não consigo compreender rsrs
Quando vi esse vídeo com essa pauta, decidi assistir pra tentar entender, e de novo não c9nsegui entender como conseguem
Não consigo imaginar como consegue viver os dias longe delas, ainda mais na parte que relatou delas mencionaram sentir falta... ave maria rsrs eu pegaria de volta correndo
Isso não tem a ver com fazer papel do outro ou de dividir as tarefas. Eu não abro mão de viver tudo com eles, todos os dias até quando eles crescerem, independente de situação financeira ou sei lá o que (digo isso pq muitas relatam o financeiro)
E a saudade? Da voz, do colo, da bagunça, das perguntas, das birras, do cheiroooo
Mass cada um sabe da sua vida, é só minha opinião, e tá tudo bem
Acho mãe uma palavra, um ser tão sagrado, eles fazem parte da gente❤ Pai é muito importante tbm, meu marido é o melhor pai que conheco para os filhos, mas eu nao aceitaria nunca 😢
Desejo toda paz e saúde a vc, a elas. Deus abençoe imensamente
Perfeito! Concordo 1000% ♥
Penso e sinto da mesma forma
Exatamente 😢
Ela falou agora vamos ter que lidar com as escolhas que a gente fez
As crianças não escolheram casar, separar e ter pais separados, isso somos nós adultos que escolhemos
Elas apenas vivem as consequências de nossas escolhas
Como criança eu me sentiria péssima de ouvir isso da minha mãe
Minha mãe sempre que não aguentava mais cuidar de mim porque era mãe solo me deixava meses com minha vó em outro estado
Eu chorava a noite sozinha de saudades
Isso doía tanto.
Seus filhos têm 3 anos, eles ainda são colados em vc. As dela já tinham 7 anos. Já sabiam lidar com a distancia, sabendo q a mãe iria voltar. Seus filhos acham que vc não vai voltar, eu imagino. Mas enfim, maternidades, cada mãe é uma mãe.
Que relação madura de pais separados! Que bacana! Foi um acordo muito bom. Vc fez e continua fazendo a sua parte, sendo mãe, e uma mulher bem sucedida e bem resolvida pode dar muito mais estrutura para os filhos. O bom é q vc valoriza a importância dele na vida delas. Elas vão se tornar mulheres fortes q tem bom exemplo de pai e mãe. Dois guerreiros sem dúvida! Elas são privilegiadas. Parabéns!
Eu como mae nao consigo entender como uma mae abre mao dos filhos assim...meu filho nao é um peso, é minha vida! E tudo que vou conquistar é com ele do meu lado!
😢
Eu nunca pensei que meus filhos foram peso para mim, só orava e pedia para Deus me ajudar que nenhum dos três se tornasse homem do Mal. Pq nem pensão ele dava para os três. Mas com ajuda de Deus criei. E passou muito rápido devido a correria, o Pai nunca pegou para passear. E muito menos para ficar com ele a cada 15 dias.
Você manja muito de storytelling, o primeiro vídeo que assisti aqui foi o relato da morte da sua filha, e eu chorei horrores, lembro que eu estava lavando louça e preparando o jantar enquanto as minhas filhas brincavam de esconder pela casa. Naquele momento eu nem reclamava e só agradecia por tê-las transbordando saúde.
Agora confesso que fiquei extremamente decepcionada! :(
Mas enfim, escolhas são escolhas.
Esse é o preço que se paga por ser quem a gente é. Decepcionar muita gente. Gratidão pelo tempo que esteve aquive fez sentido pra você 💛
Ela é muito esperta, esperta e egoísta! Só mais uma "empoderada" achando que inverter o papel do pai ausente, para a mãe ausente vai tornar ela descola e inovadora! Ela mesma fala que hoje tem tempo ocioso, gostaria de saber com quem essas meninas ficam enquanto o pai trabalha, já que ele tem um emprego formal. Ela se contradiz o tempo todo, a verdade é uma só: abriu mão das filhas para viver livre e solta!
Decepcionda mesmo.... eu assisti todos os vídeos dela e deixei esse pro final ... pq pensei que a pensão era pras filhas juntarem uma poupança com ela em casa ... a hora que ouvi. Do que se tratava fiquei chocada ... uma história de vida linda que na minha opinião se perdeu.
Se se perdeu mesmo
SEM COMENTÁRIO!! APENAS DECIPICIONANTE...
Suas histórias são super inspiradoras pra mim, também tive uma infância muito difícil com relação a minha mãe, depois entrei em relacionamentos abusivos, inclusive de amizades e hoje tento mudar de vida e seguir por outros caminhos! Parabéns pela sua coragem! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Eu vendo certos comentários e me perguntando .. Se as pessoas realmente assistiram o vídeo ? Ou só assistiram 3 minutos e acham que já foram o suficiente pra escrever asneiras 🤔 . Achei super madura a sua relação com suas filhas e com seu ex marido.. Mesmo separados existe compreensão e parceria entre vocês dois . E a relação com suas filhas é a mais amorosa possível.. E não morar junto não significa abandonar, ou largar ou não amar . Você é mais presente do que " Muita mãe presente " Amei o vídeo ! 👏🏼
simm, as pessoas questionando coisas que foram faladas no vídeo... tem que ter paciência pra ler os comentários kkkk
Tem que ter 😅
Pensei o mesmo! Nem todo mundo escuta pra entender, mas já armada para rebater.
Gratidão 💛
Bem a gente não sabe a realidade se está tudo bem mesmo
Aqui ela está dizendo a versão dela não se sabe as versões das filhas do ex marido da ex sogra
Gente tudo tem dois lados
Também foi o pensamento que tive 🤔
É assim que a gente percebe como os presentes, as coisinhas que as outras crianças tem e as suas tiveram vontade, nao faz diferença. O importante é amor. Ser validada pela própria mãe, dialogo aberto, reconhecimento, honestidade, confiança, isso é amor, isso sim faz diferença! ❤ Adorei seu video!
Se ela tá certa ou errada.... não sei,eu cuidei dos meus três filhos sozinha e hoje recebo todo amor deles graças a Deus.
Eu nunca sobre nenhuma circunstâncias deixaria meus filhos quando pequenos.
Mas as circunstâncias muitas vezes levam a fazermos coisas extremas pelos nossos filhos, até mesmo abster-se da presença diária deles conosco, tudo pelo bem deles e apenas pelo bem deles. Se não passamos pela situação que o outro está passando, não devemos julgá-lo, porque só ele sabe o que está passando.
Eu minha personalidade,não consigo ficar longe, me destruiria por dentro, nem um ser humano é igual ao outro, quem pode julgar? Só Deus. Para você, ver as opiniões são diversas.
Não tive amor de mãe ,mas fiz o possível para ser diferente com meus filhos ❤️
Isso mesmo
Vc disse que não tinha os mesmos direitos que o pai, que o pai tinha mais tempo pra ele viver a vida dele, eu tb me divorciei com filha bebê , mas nunca me preocupei se a vida do pai tava melhor , simplesmente porque amo a companhia da minha filha, nunca me imaginei sem ela , ela nunca foi nem nunca será um peso na minha vida . A vida do pai é problema dele , eu que estou no lucro de ter a companhia dela .
👏👏👏👏
Nossa, concordo... É injusto sim a desigualdade nesse ponto, mas será que é sobre o filho ou sobre o "ele está melhor do que eu?' É foda...
Verdade,eu não abro mão dos meus filhos por nada,pois não é só o cuidar é amor,amor meus filhos
Cada um sabe de si amada, se você não ficou pensando nas mesmas coisas que ela,não invalida ela ter pensado😅
E outra, se não viu o vídeo a guarda é COMPARTILHADA 15 dias cada um. Mais que justo até porque os dois fizeram as filhas juntos.
Não gata!assista o vídeo todo,é o pai que tem a guardar ,ela si passar o final de semana, vc deve Não ter assistido todo o vídeo. @@annaysantanna4912
Escolhi não ter filhos pensando em possíveis situações. Eu não abriria mão dos meus filhos. Podem me chamar de antiquada.
Penso assim, todos sabem que crianças precisam de cuidados. As pessoas criam 2 filhos e depois acham difícil criar .
Não é ser antiquada, mas sair da ideia de que ser mãe, é se anular. Não teria problema algum se a maioria dessas mães heroínas não cobrassem dos filhos a vida que ela deixou de viver.
Mulher que vídeo necessário!. Queria ter visto esse vídeo antes . E ter feito a mesma coisa. Amo meus filhos. Amo de paixão. Mais sinto que me esqueci de mim. .. não q meus filhos não mereçam.. mere e muito, mais um dia eles vão voar. E meu tempo ficou lá pra traz. Necessária demais. E concordo com vc em tudo. Absolutamente em tudo. Vc é muito mais mãe que muitas mães que se acha presente. Por ter o filho na msm casa. Só que com os olhos e atenção toda em celular e TV. Pode ter ctz que vc é muito mae mesmo! Sou mãe de 3... tenho 36 anos. Minha mais velha hj rem 20, casada já. Outra 15 é o caçula de 9
Vi o vídeo todo. E o pude perceber que,ela pode dar tudo de melhor para as filhas e com isso ela se sente livre e em paz. Mas nao tem nada nesse mundo que pague o amor e a presença da mãe.tenho certesa que elas seriam mais felizes com a mãe mesmo pobre.
Eu tenho 3 filhos,estou desempregada mas tenho meu marido pra ajudar. Ate o momento do vídeo,eu sonhei em dar de tudo para os meus filhos,tudo que eles me pedirem eu ter pra dar. Passava horas do meu dia vendo o que eu poderia fazer pra mudar isso preocupada com o dinheiro. E esse vídeo me fez refletir e ver que o dinheiro nem sempre é o mais importante e sim ter meus filhos com saúde,ter o básico pq essa fase passa tao rápido e eles nao estao nem ai para o dinheiro que temos ,eles querem a nossa presença,querem brincar serem felizes. Me tirou um fardo muito pesado que estava carregando sem necessidade.
MÃE PODE SER PRESENTE, AMOR NAO ENCHE BARRIGA, NAO ROMANTIZEM A MISÉRIA, NAO PERPÉTUEM ISSO....
ELA FEZ O MELHOR A SER FEITO, AS FILHAS VAO AMA-LA DA MESMA FORMA ELA TEM QUE TRR DIÁLOGO COM AS FILHAS..
Dar tudo não é dar amor
Faz tudo muito sentido ! Parabens por falar sobre isso . Interessante ver que tem muitas que nao entendem e que julgam a sua postura. Provavelmente nao passaram por tais dificuldades e o mais importante: nao fizeram a instropecção e auto reflexão. Ser mãe sem rede de apoio é muito desafiador. A maternidade era para ser amparada por uma comunidade. Era para ser amparada pelos familiares, como era antigamente. Porém, vivemos mais individualizados, muitas vezes optamos por morar longe , viver em uma outra cultura e isso tem um certo preço. E então a maternidade ficou sem apoio. Cansativa para quem esta ali, dia e noite, cuidando, ensinando, limpando, sem NENHUMA REDE. Dizer que é cansativo não significa que vc não gosta dos seus filhos. Ou nao gosta de ser mãe. Apenas esclarece a forma fisica e mental que o corpo se encontra após grande/ intensa atividade. As pessoas tem a tendência de sempre distorcerem as coisas … e isso significa que tem imaturidade cognitiva, mental e espiritual.
Te entendo perfeitamente, é exatamente isso. Porque não cobram isso dos pais? Infelizmente escutamos cobranças das próprias mulheres, corroborando a estrutura patriarcal e machista que temos. Me identifico com você!
*pois essa estrutura funciona bem até hoje.*
@@garagem.74 Para vocês, claro que funciona, estão na boa né??? Em países mais avançados já é dividido de forma mais igualitária , Brasil é muito arcaico.
@@Maria_vitoria483 *igualdade? Todos sabemos que isso não existe, o próprio sistema beneficia as mulheres em 100%, só ver as leis. As mulheres já nascem com vantagem sobre os homens. Concordo com vc, que aqui está ultrapassado sim, as leis deveriam ser revistas pra ambas as partes. Homens tem várias vantagens sobre as mulheres e as mulheres também tem várias vantagens sobre os homens. Igualdade? Jamais terá, em todos os aspectos pra ambos*
@@garagem.74 só se for para os homens e as muitas mulheres que não se deram conta que estão reproduzindo o machismo e mesmo, estando completamente esgotadas e muitas vezes, doentes, não questionam essa responsabilidade de cuidar da casa e dos filhos sendo exclusivamente delas.
@@flaviazorzii *TE ENTENDO SIM, MAS, HOMEM E MULHER TEM SEUS PAPÉIS DENTRO DE UMA RELAÇÃO. TE GARANTO QUE NÃO SÃO IGUAIS! AS MULHERES COMO DISSE TEM MAIS PRIVILÉGIOS QUE OS HOMENS. OS HOMENS TEM MUITO MAIS OBRIGAÇÕES QUE AS MULHERES E A ELAS SE BENEFICIAM DAS CONQUISTAS DOS HOMENS! ISSO É FATO!
parabéns pela honestidade e maneira como conduz a educação das suas filhas. sou mãe e psicóloga, e super compreendo esse lugar de mãe e pai, de fato nao é possível substituir esses papéis!
Não concordo com o disse:" que a fase que mais precisaram foi quando eram menores.
A adolescência é o momento que mais precisam, você vai saber disso ao longo do tempo
Isso é uma grande verdade, a fase mais delicada de todas é a adolescência, a sorte é que passa...rsrs
Abri mão de investir no aprimoraramento da minha profissão para estar mais tempo com meus filhos, minha gatinha na época tinha 12 anos e meu filho 1 aninho, dediquei minha vida para eles, parei tudo por um bom tempo para ser 100% presente, não me arrependo de nada.
Porque já passei por uma fase extremamente difícil tanto de dinheiro quanto de saúde, e na ocasião minha filha teve que morar com o pai e a avó paterna por um ano e meio, só eu sei a ferida que isso abriu em mim.
Mas não julgo a Dani, somos seres individuais e cada um tem seu conjunto de emoções.
Era melhor ela pagar uma babá, mas tá na mesma casa dela. K triste vê essa repetição de história se repetindo mesmo ela com condições financeiras. De vez enquanto ela também via a mãe a diferença que mãe era pobre.
Super respeito sua histórica cheguei aqui pelo relato da perda da sua bebê e agora acabei de ve todo esse seu video. Te respeito mais se me permitir te dar um conselho seria. Nao tenha mais filhos nem desse relacionamento em que tem e nem em nenhum outro passado ou futuro. Bjus fica com DEUS
Eu acredito que uma mãe mulher em sua essência tem todas as qualidades necessárias para a criação de seus filhos. Essa decisão fez com que você perdesse o laço afetivo com suas filhas, isso se deve pelo seu passado com sua mãe... Mas com certeza um filho espera mais presença amor do que bens materiais... 😢
estava gostando do seu canal no UA-cam mas o que você gosta mesmo é do dinheiro
Poxa q triste pensar q as filhas são um peso, q triste q sua mãe foi uma péssima mãe, q triste pensar tanto se o ex está aproveitando os dias ao invés de pensar se as filhas estão felizes com a mae3😢
Claro que é, ficam romantizando, mas é sim, fácil não é.
Estou a dez anos dedicada a maternidade, meus filhos estão são minha prioridade, mas não é leve, é pesado sim, eu gostaria de estar mais livre e ser provedora financeiramente tbm na vida deles, mas não consigo. Me dedicaria a eles novamente, mas continuaria falando que é pesado e trabalhoso
@@CORTAKexatamente o que eu acho tbm. Pra mim essa nova geração de mães são muito egoístas. Claro que o pai tem a mesma responsabilidade mas eu nunca deixaria minhas filhas.
Nao corcordo com nada. Eu acho que se eu ficar um dia longe dos meus filhos eu vou sofrer muito. A melhor coisa da vida é ser mãe 24h. Eu sou mae e pai por opção.
Bom então recomendo terapia, pq um dia eles vão crescer e se forem adultos saudáveis e funcionais, vão sair da casa da mãe e construir uma vida própria
Ou seja picinunha e ciúmes porque o Pai estava vivendo e você não.
Você diz que as Crianças escolheram, mas elas não escolheram, quem escolheu foi você e só comunicou a elas
Não sou de dar minha opinião ou fazer comentários nos vídeos que assisto por aqui, mas não consigo deixar de observar que a maternidade pra algumas mulheres é um peso. Os adultos fazem escolhas, se casam, ou não, tem relações sexuais, geram vidas e depois acham que não tem mais tempo pra si mesmos. Eu assisti seu vídeo onde você relata sobre sua infância, das dores causadas por sua mãe, ou pela ausência dela. Será que você não está repetindo o comportamento dela, será que ela não sentia a mesma coisa em relação a você e por isso foi omissa no papel de mãe e deixou pra sua avó te criar? Não estou te julgando, só gostaria que você pensasse nos sentimentos dessas crianças, acredito sim, que elas tem um ótimo pai e fico feliz por ele está cumprindo o papel dele, mas imagino que ele também tenha que passar o dia todo fora, trabalhando pra garantir o sustento e às vezes deve sair com os amigos ou coisa parecida e as crianças estarão com os tios ou os avós porque os pais precisam de tempo pra viver. Respeito suas emoções e escolhas, mas quero assistir o testemunho dessas meninas quando se tornarem adultas, gostaria muito de ouvir delas quando forem adultas sobre como elas se sentiram em respeito a sua decisão de entregar pro pai pra poder viver sua vida com mais intensidade, com mais tempo pra sair com amigas, com mais tempo de silêncio pra estudar... Oro pra que elas sejam adultas felizes e sem feridas na alma.
É isso!
Em momento nenhum você questionou o desejo do pai de viver a sua própria vida, e a obrigação dele agora também ter de abdicar de suas necessidades individuais
Eu crei 3 filhos sozinha nunca tive coragem d entrega para o pai filha menina temos q ter o cuidado redobrada .
Talvez você não possa confiar nesse pai.
Ser mãe me enriqueceu como pessoa, me tornou melhor esposa, filha , irmã etc… Você foi muito sensata na sua vida, está certíssima!
❤️🙏🏾
Na minha opinião o resultado disso tudo vira com o tempo e vc vera que essas escolhas atuais nao valeram a pena, me desculpe e minha opniao mais acredito nisso. Mas lá na frente se lembre, que tudo foi escolha sua e não das suas filhas, como no passado as escolhas da sua mãe nao foram as suas e isso trouxe consequências p elas e infelizmente p vc tb.
Isso é maldição acreditaria que deveria ser quebrada, ela não teve mãe presente, as filhas também não estão tendo pensão dinheiro não é tudo. K triste
Gente filho é tanto da mãe quanto do pai
@@suzanaalvescolares4683 Sim mas nunca um pai vai substituir a presença da mãe nem a mãe a do pai mas quando a mãe abri mão de filho é mas dolorido.
No final acabou fazendo o mesmo que sua mãe, deixou as filhas com pai,não vejo isso como amor,mas cada um é feliz com suas escolhas......
Nossa vejo isso mesmo!! Vida social, nem a vó dela escolheu cuidar dela. Egoístas mais enfim...a vida é isso
Não é menina? Inacreditável
Eu não vejo dessa forma, elas estão com um pai responsável, ela educou as filhas, ela ainda mantém contato com as filhas e trabalha para o desenvolvimento delas, não dá nunca pra comparar com a genitora dela. Filhos são dos pai tbm, não é nossa propriedade.
A história sempre irá se repetir quando não perdoamos o passado.
Gosto de ver os vídeos mas acho ela muito contraditória. Um dia ela ensina a ser minimalista passa uma hora explicando como e melhor no mes seguinte aparece comprando . Não consigo acompanhar o pensamento dela mas respeito. Realmente ser mãe e um talento e não e pra todas.
Nunca vi tanta verdade!! Você foi simplesmente justa!! Parabéns pelo vídeo Dani!!!
Muito obrigada 🍃 💜
Agora pouco acabei de conhecer seu canal .Onde vc conta seus 8 passos na vida que deram certo e amei suas ideias. Agora estou vendo esse 2o vídeo, confesso que me decepcionei com sua atitude de abrir mão de suas filhas , liberar pra ficar com o pai delas. Vc nesse vídeo parece uma outra pessoa.
Eu tbm😢
O importante é as crianças estarem bem e seggura, afinal elas são a prioridade. E também existe a guarda compartilhada uma solução para os dois genitores terem a mesma experiência com os filhos.
Eu não teria coragem 😢 eu escolhi ser mãe, eu planejei minhas filhas! Canso sim com todas as responsabilidades, mas sou muito grata pelas coisas que sonhei um dia e estou vivendo hoje.
Bom pra vc!
@@MiszLopesTV 🙏👍
Pra mim gente isso não é autoconhecimento , meus filhos são a força que eu preciso para correr atrás e não desistir, estudei me formei ,ser mãe é ser presente e não da presente.
Querida, pra vc. Ela não contou sua história, é a história dela e pessoas diferentes, têm perspectivas diferentes de vida
Aí qd chega na velhice, se o filho segue um caminho diferente, escutam " nossa fiz tudo em função de vc", sendo que devemos fazer por nós
Sensacional ! Mulher madura sensata filhos são pro mundo e estrutura você esta dando elas tem pai e mãe incriveis e serão adultas maduras e com certeza mais prosperas! Ignore as mulheres patriarcais que vão reclamar porque não tem coragem de serem livres e fortes como você! Parabéns!
Pra mim essa historia de auto conhecimento e terapia deixa as pessoas egoístas 😢
Também acho. Esse auto conhecimento eu não quero.
Prefiro me doar agora e minha filha me amar, do que ser egoista e carregar essa culpa e a indiferença da minha filha para o caixão. Tudo na vida passa, mas o que vc faz ou deixa de fazer carrega traumas.
Dei 100% de mim, junto com meu marido educando eles e se doando em tempo integral, qdo meu mais velho fez 16 anos, ele se achou no direito de fazer as escolhas dele e hoje, 10 anos depois ele tá saindo de casa, o que seria maravilhoso desde que não tivesse sido nas condições que foram, minha filha com 2 meses de namoro já decidiu se juntar com esse namorado ( que é um merda) e ela optou por pagar pra ver e está lá sofrendo por conta dela, e resultado eu e meu marido estamos aqui literalmente abandonados por eles, sofrendo de saudade e preocupação, se vcs tiverem opção de não se doarem demais pelos filhos façam enquanto é tempo
Eu entendi as suas razões das suas filhas irem morar com o pai mesmo assim nao se justifica.
Acho que vc 'abriu mão' da guarda delas pelo fato de não ter sido criada por sua mãe... estranho que vc fez justamehte o que sua mãe fez com vc.
E me surpeendi mais ainda qdo vc ainda mudou de cidade !!! Como vc consegue vê-las em períodos escolares ?? Elas perdem aula ??
Meu Deus!! Jamais moraria em outra cidade e perderia datas impiortantes como aniversário, almoços em família, passeios de fim de semana. Uma ligaçao nunca vai substituir a presença. Infelizmente suas filhas irão crescer e se distanciar cada vez mais de vc
Olhando bem a escolha que ela fez em relação as filhas,vejo que elas estao melhores com o pai mesmo.
Pq ter uma "mãe" dessa,que ao invés de ver a tamanha sorte de ter suas filhas ao seu lado ,mas preferiu ver que o lado do pai. É melhor ficarem com ele mesmo.
Muito importante conviver com pai e mãe e a felicidade dos filhos tbm !! O amor é importante na família epoder suprir as necessidades tbm!!
Me parece que sobre escolhas as crianças não puderam escolher, quem decidiu foi a mãe. Tiveram que se adaptar conforme relatou, isso é claro. Eu não teria a mesma conduta, para mim meus filhos jamais foram " carga pesada" e nem achava injusto ter mais tempo cuidando deles que o pai. Era tão natural pra mim que fosse eu quem mais cuidasse e estivesse mais próxima. Amor pra mim é eles por perto, amor pra mim é dedicação, amor é pra mim tudo que posso e fiz por eles. Meus filhos são meus sim, e isso não me causa nenhum peso , justo contrário, me causa imensa alegria. Eu os criei sabendo que um dia baterias asas, mas sempre fiz de tudo para que sempre tivessem vontade de voltar para o ninho, não para ficar, mas para "descansar as asas", se nutrirem de amor e alçaram voos ainda mais altos. Respeito a decisão tomada, porém não compartilho do mesmo pensamento. Quando eu decidi ser mãe, sabia que seria pra vida inteira essa missão e ela nunca foi pesada, a ponto de eu desistir no meio do caminho ou tentar dividir com alguém a minha parte. Tudo era tão simples pra mim , no sentido de responsabilidade sobre eles que jamais tive esses pensamentos, como até hoje, eles por perto é sempre será muito importante pra mim. Mesmo casados, voltam sempre pra visitar o ninho. E justamente por saber que esse dia chegaria, que um dia seguiriam seus caminhos, quis aproveitar cada segundo com eles. Quando viajavam ou ficavam ausentes, já sentia imensa falta. São diferentes visões de maternidade e está tudo bem se isso não causa dor. Só me causou um certo estranhamento essa decisão, porque assisti esse vídeo depois do que relatou a perda prematura da primeira filha e do quanto foi sofrido ficar sem ela e do quanto precisou se reinventar pra continuar sua vida. Porém, em seguida assisti o que relatou sobre a relação cheia de problemas com a mãe e daí fica mais fácil entender o desprendimento. É algo que precisa ainda de cura e talvez esse fator tenha sido um forte ponto para tal decisão. Se tivesse tido um lar bem estruturado, uma mãe amorosa, próxima, participativa, colo acolhedor, talvez a maneira de compreender a maternidade fosse outra. Como disse, é o que você foi capaz, aquilo que sua alma conseguiu ser e sentir como certo e não cabe julgamentos. Que não é a mesma visão da maioria, certamente, porém é a sua e ponto final até que um dia tenha o resultado das suas escolhas também. E claro, esperamos que seja positiva, principalmente para as meninas. Porque discursos de maternidade sem apego, palavras e pensamentos de mulher empoderada, é bem legal, desde que seja algo que no futuro não traga arrependimento e nem feridas sem cicatrizes para elas. Isso só o tempo dirá. Se isso está sendo bom pra vocês, está tudo certo!❤
Vc escolheu bem o pai das suas filhas, e ainda transformou um casamento numa amizade maravilhosa!
Os filhos são da mãe e do pai..se uma mãe acha que não pode abrir mão do filho PRO PAI pra que os filhos tenham essa convivência...então escolheu mal o pai ou só enxerga o que é importante pra si!
Não sou mãe, mas sou filha...minha mãe feliz me deixa feliz! Meu pai feliz me deixa feliz! E com certeza, a minha felicidade é a deles!
Cheguei de para quedas no seu canal, vi seu vídeo da perda da sua filha e estou assistindo esse vídeo aq. Que mulher forteee, e sábia,tudo que vc fez e faz é um incentivo para algumas mulheres que realmente querem mudar e melhorar de vida🤝 tô de cara, parabéns e sucesso sempre ❤ que pai tambm ,um homem de vdd,as filhas de vcs vão ser mulheres de grande valor familiar,de vida, coisa linda demais 👏
🙏🏾🥰
Eu acredito sinceramente que tem muitas mulheres que não estão prontas para ser mãe, é vai me desculpar suas filhas não tiveram escolhas porquê a escolha de ser mãe foi sua. Hojê infelismente estamos vivendo momentos onde uma parte da sociedade querem destruir o modelo de familia,abrindo mão de algo que é tradicional na sociedade,fk triste pois se continuarmos nesta linagem vomos com passar do tempo achar,que certos crimes são justificados,que sexualudade infatil pode ser vivida em qualquer idade.Que Deus abençõe a vida desta crianças é que vc não tenha mais filhos,porquê o mundo não ensina nossos filhos é sim destroi,diga algo de bom que tem neste mundo. Esta é minha opinião o amor de pai para filho não é o mesmo de uma mãe.😢
Filhos tem q ter o cheiro da mãe 😢
Perdi tudo ate casa, meu pai disse deixa seus meninos com o pai deles e vem pra ca, (outro estado) que vc vai reeguer eu disse jamais, cada minuto com meus filhos vale ouro e minha ambição tem limite nem tudo e dinheiro
Dani, assisti seu vídeo inteiro.
Mega concordo com suas decisões e a do pai delas tb.
Achei o pai delas, bem pai mesmo. Os 7 / 7 achei muito justo.
Os aprendizados delas sobre dar valor a cada um na sua função de pai e de mãe bem definido é perfeito.
Serem grata a cada momento q vivem tb é perfeito.
Obs: os comentários aqui te criticando, com toda certeza, nem assistiram o video todo, como diz uma amiga: "Pensam pela boca!"😂😂😂
Mas, tenho plena certeza, q vc sabe muito bem receber esses comentários insanos, sem se abalar, pq vc sabe quem vc é e és forte e valente.
❤😊
Tudo o que eu quero é ouvir meu filho me chamando!
Você ta certíssima. Quantas mãe daria tudo pra ter seus filhos ao seu lado. Eu nunca fui com a cara dessa moça
E vc já pensou se a criança tbm não quer estar com o pai, nós achamos que nossos filhos são nossa propriedade.
😢😭
Dani, você não é feminista! Você é feminina e super coerente! Por isso você encontrou bons homens! Parabéns!
Que o Altíssimo Criador abençoe vocês! ❣️
Sou nova por aqui... Que mensagem!! Parabens penso muito parecido e tbm faço de qualquer momento de café uma parabola de ensino para os meus filhos... Gostei muito❤ Sou profunda e intensa igual kkk Perfeito só Jesus, mas queremos ensinar tudo que Já aprendemos para os filhos voarem mais alto
nunca tive babá tbm, sempre cuidei do meu e é a melhor parte da minha vida, o convívio com ele. Pra mim, é difícil entender esse vídeo. O tempo passa tão rápido. Na adolescência, já ganham mais autonomia... mas é isso, várias pessoa falavam, criança dá trabalho. Quem é mala e dá trabalho é gente adulta.
Acho lindo à forma que você cria suas filhas! Assim vão estar preparada para o mundo que não é fácil!! Não vão ser umas Nutella, como têm muitas por aí, PORQUE maioria não sabe criar, achando que amar é dá tudo... parabéns ❤
É tao contraditório..... chorar pela perda de uma filha e entrar pro pai as outras porque, em resumo, cansou de ser mãe.....
admiro sua visão Dani, está corretíssima. Ser mãe não é fácil, precisamos sempre escolher o que é melhor pra todos.
Te vejo uma mulher muito sábia e que sabe exatamente o que é melhor para as crianças e não vejo problema nenhum nessa escolha só vejo sabedoria ❤
Primeira vez vendo um video seu. Confesso, amei o que ouvi. Muito bem colocado. Uma abordagem bem colocada e argumentada. Uma narrativa fantástica. (Tirando os palavrões não muito apropriados para um canal que será visto no mundo inteiro. Mas enfim...não vou julgar isso. Você é adulta para filtrar o que quiser. Ou não). Adiante,
O auto-conhecimento nos liberta sim. Eu estou nesse processo de autoconhecimento faz anos. Tou levando algo deste video para implementar em minha vida familiar e profissional. Muita maturidade de sua parte. Parabéns pra você. Agora vou procurar outros videos seus para ouvir porque vale a pena. Boa sorte para si, para suas filhas e para o pai delas. Saúde! Estou assistindo neste momento da cidade de Maputo capital de Moçambique na África, onde estou morando actualmente. Sou uma pessoa de 57 anos que abraça a diversidade, pois sou resultado de três culturas: Portuguesa, Indiana e Africana. Um abraço de ❤
UAL! Esse vídeo é mais que necessário, sou casada e não tenho filhos por enquanto, mas acho a forma como você vê a maternidade muito grandiosa! Espero que um dia quando eu tiver um filho eu possa ter essa mesma visão! Gratidão por compartilhar!
Pense bem antes de ter filho, porque crianças amam viver com as mães , a ligação maternal vem desde a gestação , filho não pode ser peso .
Eu odeio fazer julgamentos, eu te admirava muito como mulher, mas ouvindo isso eu acho apenas que fez um descurso comprido para dar uma "desculpinha" que não tem... Você reclamou da sua mãe, mas você está fazendo exatamente como ela só que de uma maneira diferente... Quando decidimos ser mãe precisamos estar preparada para saber o tamanho da responsabilidade e saber que o caminho é longo e nada fácil, mas como mãe eu jamais teria essa escolha... Eu moro em fazenda, trabalhava lá servindo café, almoço e janta (para até 32 pessoas) e era eu sozinha pra cozinhar e limpar e o dia todo parando pra cuidar deles e ainda fazer as atividades da época da pandemia que estavam estudando em casa. Era muito cansativo, mas dos meus filhos eu jamais abriria mão... Mas a vida é feita de escolhas e todos tem o direito de fazer o que acha melhor e você achou melhor "se livrar do que te incomodava"
Parabens , você sim é admirável. Pra mim Filho não é objeto, é cheio de sentimentos, nao consigo seguir mais esse canal.
Todas as mulheres que conheço que a mãe deu pros outros criar, hj elas dão seus filhos... parece uma maldição, e olha que conheço muitas mulheres assim vim de comunidade e vi e vejo muito isso, essas filhas abandonadas repetem a história
Disse tudo...o que parece é que às filhas é peso pra ela...
Infelizmente ela só está reproduzindo o que viveu com a mãe.
Não consigo entender uma mãe que abre mão dos seus filhos ainda mais ela q já perdeu uma filha,deveria dar mais valor
Toda essa conversa pra dizer que abriu a mão das filhas
Tentar justificar
😂 O homem pode mas a mulher não? Pq?
E sério esse comentário?
Daniela, que história LINDA. PARABÉNS, só isso que tenho para te dizer. Que vocês sejam muito felizes.
Estou confusa? Elas queriam voltar, e vc disse que tinha que arcar com a escolha delas? Depois vc disse que se elas quiserem a porta esta aberta?
fiquei na msm coisa
Cada um é q sabe. Mas eu me separei e fiquei com 3 filhos passei muita dificuldade e nunca abrir mão deles. Hoje tenho outro relacionamento tive mais um filho e continua todos comigo. Não abro mão não. É muita correria pra mim porém gratificante.
Assisti por acaso um outro video seu que voce falava do relacionamento pessimo que você teve com a sua mãe. Agora assistindo esse vídeo, fiquei confusa. Você conseguiu pagando "pensao" para suas filhas ter a sua liberdade. Por isso com muita consciência eu decidi não ter filhos, e não estou arrependida. Um filho é para sempre.
Só sei que vc é muita guerreira e suas filhas nunca vai esquecer da mãe amada que vc é o mais importante que elas tem o amor seu e do pai e vc ainda esta preparando elas para um futuro melhor.
Te achei corajosa em expor sua situação num momento de tantos "julgadores da internet "que estamos vivendo. Se o que você fez foi bom ou ruim, não cabe a ninguém julgar. Gostei que você desmistificou esse papel que é imposto a todas as mães. O que importa é que vocês sejam felizes, o resto ninguém pode prever nada!
Ela julga a própria mãe por ter feito o mesmo
Pelo que vi em um outro vídeo, ela julga a mãe por não ter recebido amor, carinho, apoio, etc. E pelo que vemos, ela prioriza bastante as filhas. O fato é que não podemos querer que as pessoas hajam como nós, cada um é cada um. Se ela acha que isto está certo, não cabe a mim julgar.@@tativalerio9563
@@tativalerio9563em qual vídeo ela disse que a mãe fez isso com ela. A mãe a abandou nas costas da avó, amaldiçoou, nunca foi presente.
Que comentário sem contexto e sem noção
Amei o que você disse de que má mudar o macro precisa começar a mudar o micro. Que bom que está funcionando bem esse ajuste e que suas filhas estão bem. Minha mãe fez algo parecido, mas pra mim foi muito difícil morar em uma casa sem minha mãe
A gente sempre tem um argumento feito quando queremos fazer o que queremos,o que temos vontade! Quando vc fala ,"nossa quando é a mãe é assim, quando é o pai é assado" vc não entendeu o ciclo da vida, homem e mulher ,pai e mãe, é diferente mesmo, por isso que um é homem e a outra pessoa é mulher,rsrs vc não entendeu o que é ser mãe meu amor! Ser mãe não é pra qualquer uma não,e quando digo isso , não quero dizer em dar a luz,por que dar a luz até cachorra dá, estou dizendo de Amor, e esse sentimento incluí, dedicação, força,renúncia,varias mulheres conseguem conciliar tudo isso que vc disse que vc não conseguiu, minha mãe mesmo é uma guerreira! E sinônimo de mãe é ser guerreira,que não é seu caso,e não digo isso por momentos difíceis que passamos e precisamos chorar mesmo, digo isso pelo papel de mãe de verdade!!!Enfim temos a nossa livre vontade, na minha opinião vc nem precisava se explicar,pois fez o que quis porque quiz, e pronto simples assim!!
Perfeito 👌
Além de tudo ela ainda priva as filhas da vida confortável que ela leva! Posso ter entendido errado, mas o pai leva uma vida mais humilde! Engraçado que o enteado dela só vem aos fins de semana para ficar com o pai, ela não questiona o marido sobre o cansaço da ex? Ou esse "cansaço" a mãe do enteado dela não sente? Fala sério eu fiquei enjoada vendo ela falar das filhas, tem um momento que ela fala que ligaram para ela para dizer que a filha estava chorando muito e ela disse que era para mandar a filha para o quarto para chorar até cansar que logo passava! Que mulher desprezível, desumana e cruel.
Tive uma infância muito difícil,meu pai foi embora quando eu tinha 3 anos,e meu irmão 8 meses,minha vida foi parecida com a da Daniela, criada pela avó, já que minha mãe trabalhava direto,depois arrumava alguém e nós tempos livres nem lembrava dos filhos,não tenho como contar tudo que passei,mas chorava de doer o peito de saudade dela e querer simplicidade estar perto,a falta da mãe faz uma ferida enorme numa criança, e ela sabe disso pois falou da regeicão que teve por este motivo é meio difícil entender,como pode ficar sem o convívio direto com as filhas ainda mais sendo meninas que precisam da orientação da mãe para tantas coisas, hoje tenho 2 filhos sendo um já adulto e não fico longe por nada,porque sei a falta que faz uma mãe a ferida aqui quando mexe ainda dói, não julgo a decisão dela,mas realmente é difícil de entender.
Dinheiro acima de tudo! 😢
@@mariasoares-hr5bw exatamente, ela ganhou dinheiro e se livrou das filhas, enquanto ela estava na penúria as meninas estavam com ela, ela começou a ganhar dinheiro, entregou as meninas e foi "viver", neste vídeo ela fala, que entregou as meninas em um dia no outro ela estava viajando para São Paulo! Ou seja, as meninas eram um fardo nesta nova vida dela, um empecilho que a impedia de viver como ela queria, sem resposabilidade, sem horários, triste demais isso, mais triste ainda é ver pessoas normalizando isso, aplaudindo! Essas crianças vão crescer e ver de fato a verdade sobre essa situação! Ela ainda grava vídeo, tentando passar imagem de boa mãe, um personagem que ela vende aqui na rede, vídeos gravados nas visitas esporádicas! Que mãe recebe uma ligação informando que a filha está desesperada chorando compulsivamente e diz " não dá bola, manda para o quarto para chorar até cansar, daqui a pouco passa!" Fala sério, essa mulher não tem alma.
Ainda fala do abandono da sua mãe .mais você também abandonou suas filhas . Na idade que mais precisa da mãe. Isso não é prosperidade é irresponsabilidade