Tape decks Polyvox - Análise comparativa de todos os modelos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 вер 2024
  • Links para partes do vídeo:
    - Porque até hoje o cassete é importante 3:26
    - Breve histórico da Polyvox e do mercado nos anos 1970
    - Modelos e variações dos tape decks Polyvox 12:08
    - Datas de lançamento aproximadas 17:04
    - Modelo CP-850D 20:50
    - Modelo CP-750D 24:01
    - Modelo CP-650D 25:55
    - Modelo CP-950D 29:24
    - Modelo CP-5000 31:35
    - Considerações finais 33:41
    A linha de tape decks da Polyvox marcou época e até hoje são cultuados e procurados por quem gosta de som vintage. Chamam atenção pelo preço acessível, pela durabilidade, por sua qualidade e pelo design. Claro, também pelo som de boa qualidade.
    São apenas 4 modelos, cada um com sua história, vantagens e desvantagens. Mostramos o contexto histórico em que estes modelos foram lançados, suas características, que público pretendiam atender e o que eles tinham de bom e de ruim.
    De quebra, falamos um pouco sobre como as coisas eram na época e porque as fitas cassete foram tão importantes para quem gosta de música.
    OBS: complementando as informações do vídeo, o modelo CP-750D parece ser baseado no ALPAGE FL-4000

КОМЕНТАРІ • 105

  • @roberthwilian7009
    @roberthwilian7009 Рік тому

    Parabéns vc é o cara! Adoro aparelhos antigos tanto da polivox ou gradiente! Continue nos informando sobre todas essas maravilhas!

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Muito obrigado pelas palavras gentis! Agradeço de coração.

  • @sergiosouza4112
    @sergiosouza4112 Рік тому

    O seu conhecimento sobre estes aparelhos dos anos 70 e 80 é invejável. Seus vídeos são instrutivos. Seu conhecimento e impressões, inquestionáveis.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Agradeço muito sem comentário tão gentil.
      Mas em áudio nenhuma opinião é inquestionável, porque tudo que se ouve está sujeito ao gosto pessoal, ao orçamento, ao ambiente e ao tipo de música que a pessoa gosta, não é mesmo?
      Um abraço.

  • @nelsonisidoriodosreis3960
    @nelsonisidoriodosreis3960 2 роки тому +3

    Bons tempos , o desing desses aparelhos são bonitos até hoje , sou apaixonada por eles .

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому

      Os aparelhos de alta fidelidade dos anos 70 realmente deixaram saudades. Usavam materiais nobres e muito trabalho manual, feito no capricho por gente especializada, resultou nestas belezas que viraram clássicos. Abração e obrigado pela pariticipaçãop!

  • @MrHamilton1975
    @MrHamilton1975 8 місяців тому

    Parabéns, muito bom

    • @audioclassico
      @audioclassico  8 місяців тому +1

      Que bom que gostou! Grande abraço.

    • @MrHamilton1975
      @MrHamilton1975 8 місяців тому

      @@audioclassico sou restaurador, estou em Minas gerais. Gosto de gradiente e polivox

  • @ailtonpacheco1127
    @ailtonpacheco1127 Рік тому

    Foram os tempos de ouro do áudio do Brasil

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Pura verdade. Muita coisa bacana foi desenvolvida nos anos 70 e 80.

  • @thenetware1
    @thenetware1 Рік тому +1

    Cada vídeo é uma viagem no tempo. Estou em casa de molho, me recuperando de uma cirurgia... Aproveitando para ver todos.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Puxa vida, que bom! Espero que nossos vídeos ajudem a passar o tempo e a distrair neste período de repouso. Um abraço.

  • @celsolopes8922
    @celsolopes8922 Рік тому

    Excelente video. Me faz voltar aos 15 anos de idade kkkk. Hoje estou com 57 anos. Muitas gravações eu fiz em um cd3500 gradiente. Se nao me engano o cp 750 D foi lançado antes do cp 850 D. Vou tentar achar em minhas revistas somtres para confirmar. Um grande abraço e boas audições.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Muito obrigado pelas palavras gentis! Se estou bem lembrado é isso mesmo, ou seja, o 750D foi lançado um pouco antes do 850D, que já usava uma tecnologia mais recente (na época, claro). Hoje em dia, depois de tanto tempo, acho que o 750D tem mais chances de sobreviver do que o 850D, que tem um mecanismo difícil de mexer e usava placas e capacitores de qualidade baixa. Se a gente vai fazer recap no 850, acaba rompendo trilhas e piorando ainda mais as coisas. Abs.

    • @celsolopes8922
      @celsolopes8922 Рік тому

      @@audioclassico um abraço e continue o trabalho genial. E' incrível como nos deixam felizes esses aparelhos de mais de 40 anos.

  • @paulo_fernando_scurciatto...
    @paulo_fernando_scurciatto... 2 роки тому

    Ótimo comparativo. Não tenho o que reclamar do meu CP-650D (único proprietário e que faz as devidas manutenções). Abraços

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому +1

      Que bom vc ter gostado do nosso vídeo tão simples. Em relação ao seu CP-650D é como falado no vídeo, ou seja, ele é de boa qualidade, desde que não seja mal tratado e/ou quebre. Tem gente que deixa os aparelhos durante anos num armário qualquer ou então que tem a mão muito pesada, daí o mecanismo quebra e/ou a placa começa a dar mau contato. Daí é complicado para arrumar. A gente mesmo tinha aqui até pouco tempo um modelo destes e funcionava muito bem. Em compensação, temos 6 aparelhos deste na sucata, e estão deterioradas de tal forma que nem juntando as partes de todos eles dá para fazer um único que funcione... Abração e obrigado pela participação!

    • @paulo_fernando_scurciatto...
      @paulo_fernando_scurciatto... Рік тому

      @@audioclassico Teus vídeos são excelentes. Obrigado pelo retorno. Obs. sei das limitações do 650, tenho um carinho grande com ele, pois comprei com muito sacrifício na época, logo após do PR4150, Sou da cidade de Salto-SP (a fabrica da Novik era aqui) e tinha que ir para Sp Capital ou Campinas para comprar. Abraços

  • @thenetware1
    @thenetware1 Рік тому

    As histórias que conta me trás muitas boas lembranças.... Trabalhei aí lado da Gradiente em Santo Amaro, no início dos anos 80, e recordo muito bem a parceria que eles faziam com a empresa em que trabalhava, para compra dos lançamentos com muitos descontos

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Que bom que está gostando dos vídeos, fico feliz e agradeço muito por seu comentário!
      Pois é, a Gradiente e tantas outras empresas dos anos 60 e 70 marcaram a vida de muita gente e deixaram muitas saudades.
      Eram tempos em que as empresas precisavam agradar tanto seus empregados quanto seus consumidores e lucrar com isso, ao invés de fabricar uma porcaria qualquer e só para poder ficar ganhando dinheiro na bolsa de valores, incentivos fiscais e outras vantagens que nem vale a pena ficar falando aqui.
      Um abraço.

  • @altairmytube
    @altairmytube 2 роки тому +1

    Excelente vídeo. Informações sempre relevantes. Esses aparelhos realmente fizeram a história do áudio.

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому

      Convivo com estes aparelhos desde que foram lançados, mas era uma coisa tão normal que nem reparava neles, sempre ali, disponíveis e funcionando! Só recentemente é que me dei conta de que eles são um fenômeno e que mereciam ser mostrados e comentados, afinal, assim como eu, devem ter feito parte da vida de muitas outras pessoas. Obrigado pela participação!

  • @fernandoprevato4978
    @fernandoprevato4978 2 роки тому +1

    Parabéns pelo canal,muito bom!

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому

      Obrigado pelo elogio tão gentil! Sinta-se a vontade para comentar e participar, assim poderemos melhorar cada vez mais esse nosso modesto meio de comunicação. Abração.

  • @tonyfariano9391
    @tonyfariano9391 Місяць тому

    Minha família não tinha condições financeiras para adquirir os equipamentos. Ficava nos dias de sábado em lojas apenas vendo os lindos aparelhos Polyvox e Gradiente. O tempo passou e hoje, com a permissão de Deus, posso ter alguns.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Місяць тому

      Sua história é muito parecida com a minha...
      Minha família não passava fome, mas o dinheiro só dava para as despesas obrigatórias.
      Por isso é que, além dos Gradiente e Polyvox, também "namorava" os Akai, Philips, Sony e tantas outras marcas que via nas lojas especializadas.
      Depois que comecei a trabalhar, aos poucos fui conseguindo comprar alguma coisa.
      Mas eu me lembro que era tudo caro mesmo.
      O interessante é que os carros não eram tão caros como são hoje, então acabava que os aparelhos de som custavam mais ou menos o mesmo que alguns carros semi-novos.
      Forte abraço e obrigado pela participação.

  • @jailsonfrancisco882
    @jailsonfrancisco882 Рік тому

    Pelo ML, comprei um Akai gxc 706d
    O anúncio dizia que somente as correias precisa trocar porém, quando levei no melhor e mais conceituado técnico daqui de Caruaru PE, ele me falou que a engrenagem de retrocesso estava quebrada e não têm pra vender; ainda bem que ele mandou fazer uma de nylon que ficou muito boa.
    Tenho tbm um CCE 6060 Studio, som muito bom.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Pois então, o amigo também foi vítima da história do "é só trocar a correia"... Alguns vendedores fazem isso por desconhecimento (ignorância) mas muitos deles já sabem que o aparelho tem problemas graves e usam mão deste artifício na tentativa de se livrarem do aparelho com algum lucro. Ainda bem que encontrou um técnico que conseguiu arrumar, caso contrário seria mais um deck condenado a virar sucata.
      O CCE 6060 é sim um bom deck, mas infelizmente quando dá problema no mecanismo o conserto é bem difícil.
      Abraço e obrigado pela participação.

  • @TheAtomios
    @TheAtomios Рік тому

    Eu ficava namorando os aparelhos de som na adolescencia , vendo no jornal de domingo os anuncios da Bruno Blois e Brenno Rossi . Gradiente e Polivox . Eu recebi catalogo da Polivox , amp AP 500 e AP800 , receiver PR1500 e PR1800 , toca-discos Watec WS-Four , e um monte de modelos de caixas (Piccolo,VOX60) , mas nao tinha tape-deck na epoca . Na epoca tinha fitas Ultra , Mallory , Philips . Vi TDK e Maxell , mas acho que eram importadas , e eram melhores . So pude comprar meu som em 85 , Gradiente rec. R-313 , deck C-424 , toca-discos BSR ,. Comprava revistas Som-tres , tinha muitas marcas no Brasil: CCE (gostava dos decks , parece que tinha mais agudos) ,Cygnus , Micrologic , Quasar (QA5500,) , Greynolds , Lando .

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Pela sua descrição, acho que está sendo falado dos anos 70 em São Paulo. Era o tempo e o lugar para grandes aparelhos de som os quais, alias, estão em uso até hoje. Alguma coisa eles deviam ter bom para durar tanto tempo, não é mesmo? Um abraço.

  • @Stellasolemar
    @Stellasolemar Рік тому

    Tive o cp650d, era muito bom

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      É um bom modelo e deve ter vendido muito, mas virou raridade. Hoje em dia é difícil encontrar um em boas condições, ou seja, que esteja gravando e reproduzindo... Inclusive, aqui no canal temos um vídeo onde comentamos os problemas mais comuns que encontramos neste modelo em especial. Abs.

  • @carlosdelimacarlosaudio2442
    @carlosdelimacarlosaudio2442 Рік тому +2

    O 750 D foi o Primeiro,CP 850 D foi Lançado em 1981 já pra fita metal.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому +1

      Pode ser que vc esteja com a razão, porque naquela época era difícil saber o que tinha sido lançado ou tirado de linha. Na minha impressão pessoal, fiquei sabendo primeiro do 850 e só depois conheci o 750, mas pela lógica deveria ser como vc disse, ou seja, ao contrário, porque o 750 é uma tecnologia anterior. Abração e obrigado pela participação!

    • @pedroalmagro778
      @pedroalmagro778 Рік тому

      Também concordo com o Carlos de Lima, o CP750 foi lançado primeiro que o CP850. O CP750 e o TD5000 foram lançados na sequência do PM e CM 5000. Me lembro de ter visto os 4 montados numa Mesa de Som em finais de 78, coisa linda. "Áudio Clássico" parabéns pelo canal, gostei muito do vídeo sobre as Caixas da Polyvox.

  • @ricardocarvalho9712
    @ricardocarvalho9712 Рік тому

    Muito bom vídeo. Continue o excelente trabalho!

  • @betomarques....6111
    @betomarques....6111 2 роки тому +2

    Sou escrito no canal só tem três dias e estou gostando muito do conteúdo.
    Só tenho duas ressalva: 1° O áudio está um pouco baixo.
    2° É sobre o tempo do vídeo que eu acho um pouco longo + fora esses pequenos detalhes o canal está de parabéns.✌️

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому +1

      Puxa vida, que mensagem simpática! Muito obrigado. Ficamos felizes por estar gostando, sinta-se à vontade para comentar e participar. Abração.

    • @betomarques....6111
      @betomarques....6111 2 роки тому

      @@audioclassico Valeu amigo!
      Tamo junto.✌️

  • @eduardofs6620
    @eduardofs6620 Рік тому

    O CP-750D é basicamente um Alpine FL-4000 com design do painel modificado. Exatamente o mesmo modelo sobre o qual o CCE CD-6060 foi baseado (também com alterações de design, estas menos "fortes" que o design da Polyvox). A Gradiente produziu alguns desses equipamentos com sua marca no México. Em relação à ordem de lançamento, o primeiro produto a ser lançado foi o CP-750D. Os demais foram lançados todos juntos no MESMO CATÁLOGO, ou seja, ao mesmo tempo. Então, o CP-750D foi o único equipamento por muito tempo, vendido com alças (no PoliSystem 5000) e sem alças. Com o lançamento SIMULTÂNEO dos demais, os quatro modelos passaram a conviver juntos (mais o CP-5000 com alças e controle remoto no PoliSystem 5000). Um ou dois anos depois, os CP-750D e CD-850D foram descontinuados.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      No exterior, nos anos 70 e 80, a Alpine vendia tanto componentes quando aparelhos prontos. Vários fabricantes aproveitavam tanto os aparelhos prontos quanto os módulos e faziam suas próprias versões personalizadas. Era uma alternativa para baratear os aparelhos e também para manter um nível mínimo de qualidade, pois os produtos da Alpine sempre foram conhecidos pela qualidade acima da média.

  • @TheReneromero
    @TheReneromero 10 місяців тому

    Boa tarde !
    Que bom que cheguei até esse canal !!!
    Além dos reviews, você aceita equipamento para concerto ?
    Tenho um CP-850D que gostaria de revisar e deixar nas melhores condições.
    Parabéns por todo o canal !! As avaliações das caixas Gradiente Master foram ótimas !!
    abraço

    • @audioclassico
      @audioclassico  10 місяців тому +1

      A gente faz conserto sim, mas no momento estamos impossibilitados de aceitar novos aparelhos porque estamos com vários meses de trabalho já comprometido. Acredito que a situação deva melhorar a partir de fevereiro de 2024, mas até lá a situação por aqui está bem corrida.
      Muito obrigado pelas palavras gentis em relação ao canal, agradeço de coração e espero que sejam úteis e agradáveis de assistir.
      Grande abraço!

    • @TheReneromero
      @TheReneromero 10 місяців тому

      Puxa, que ótimo não poder ser atendido por excesso de serviço !!! Faço votos de muita prosperidade nesse mercado onde a demonstração de conhecimento e respeito valem muito, na hora de decidir a quem entregar nossos "velhinhos"... Até FEV/24 irei acompanhando o canal, vendo as pérolas e esperando uma oportunidade. Obrigado e um abraço @@audioclassico

    • @audioclassico
      @audioclassico  10 місяців тому +1

      Pois é, no momento a situação é esta... Perdemos vários colaboradores nos últimos tempos e está difícil repor. Então a gente precisa ir pedindo calma para os clientes, porque é impossível trabalhar no ritmo que precisaríamos.

  • @paulorincon1902
    @paulorincon1902 2 роки тому +1

    Parabéns pelos ótimos vídeos e excelentes explanações sobre os vintages. Principalmente para nós que vivemos um pouco dessa época.
    Estou apreciando muito essa série! espero que você nos agraceie mais e mais com as outras marcas também: Gradiente Quasar, Cygnus e outras mais!
    Obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento com todos nós 🤝🏼
    Há... Ainda não sei seu nome!🙈

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому +1

      Que bom que vc está gostando das nossas análises e lembranças! Fico feliz. Dentre as marcas nacionais, tive mais contato com Gradiente, Polyvox e CCE. Não tenho muita experiência com Quasar e Cygnus, mas estamos sempre em busca de aparelhos interessantes para analisar e registrar nossas impressões e medições. Abração!

  • @denispolivox3092
    @denispolivox3092 6 місяців тому

    Concordo com você a fita é ultrapassada mas eu gosto muito e uso fita direto hoje tenho mais de 150 k7 bem gravadas polyvox era beleza e qualidade de som parabéns otimo video e tapes 😅😅😅❤❤❤

    • @audioclassico
      @audioclassico  6 місяців тому +1

      Não é só por causa da música, gravar e escutar fita cassete é uma experiência... É a mesma coisa que colocar um disco de vinil para tocar, é uma experiência diferente de escutar uma música pela internet. Só que eu, pessoalmente, gosto do som do cassete. Gosto mais do som que sai da fita do que os originais em CD, MP3 ou internet. Questão de ouvido e gosto musical... Cada um tem o seu. Grande abraço!

  • @fernandoprevato4978
    @fernandoprevato4978 2 роки тому +1

    Sou fã da Gradiente e da Polyvox,tenho 01 CD 3500,01 CD5500,01 CP750,01 CP850D,01 CP950D todos funcionando comigo desde a década de 80,equipamentos que foram feitos prá durar.

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому +1

      Que bela coleção de tape decks! Realmente, esses equipamentos foram feitos para durar, mas desde que devidamente conservados. Muita gente deixou os aparelhos guardados numa garagem qualquer, o que acaba com eles. Parabéns pela coleção e pela conservação destas jóias da tecnologia!

    • @fernandoprevato4978
      @fernandoprevato4978 2 роки тому

      @@audioclassico verdade.

  • @marcelodossantos3848
    @marcelodossantos3848 Рік тому +1

    Tenho 2
    CD 3500
    S 125

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      O S125 é uma geração de aparelhos mais nova que o 3500, inclusive já segue outra norma de equalização, mas o 3500 continua sendo um aparelho de respeito. Ambos são resistentes e se forem bem cuidados vão durar muito tempo ainda.

    • @melasifm3335
      @melasifm3335 Рік тому

      Qual tu acha melhor eu tenho o 126 e tem um estabelecimento q quer vender um 3500 qual melhor toca mais

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому +1

      Vou dar minha opinião considerando que estamos falando de aparelhos em bom estado e calibrados corretamente.
      Nestas condições, eu preferiria o 125. Teoricamente o 3500 deveria ser melhor. Mas, como disse, o 3500 é um projeto mais antigo e tem um som mais apagado do que o 125. É um modelo JVC e não gosto muito dos JVC desta época.
      Além disso, a manutenção do 3500 é complicada. É difícil de desmontar para consertar.
      Já o 125 pode ser desmontado em poucos minutos. Dá para trocar as correias em 15 minutos. Apesar do mecanismo mais siomples, toca muito bem e se encontra peças facilmente.
      Pessoalmente, não gosto do som do 3500, mas é uma questão de gosto. Eu não compraria, mas... Aí vai do gosto da pessoa. Abs.

    • @melasifm3335
      @melasifm3335 Рік тому

      @@audioclassico pior q é verdade pra trocar uma correia dessee 126 é simples levei acho que 8 minutos pra trocar esses dias do meu 126 e na verdade era um mau contato numa plaquinha em cima quando da play bem em cima do mecanismo mas né já troquei tava aberto mesmo

  • @vitorvicioni7828
    @vitorvicioni7828 Рік тому

    Talvez eu esteja enganado, mas se for basear pelas revistas de equipamentos de som da época tipo a revista (SOM TRÊS) o tape deck CP 750 D foi lançado primeiro mais ou menos no ano 1979, e o CP 850 D, foi lançado entre os anos de 1980 e 1981.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Os dois decks foram lançados com pouca diferença entre eles. O CP750D saiu primeiro, acho que em 1978, e logo depois saiu o CP850D. Estimo que comprei o meu CP850D em 1979. Digo isto pelas datas das fitas que gravei na época, pois tinha o costume de marcar a data da gravação e o aparelho no qual gravei. Os dois decks sairam de linha em 1980, pois a Gradiente comprou a Polyvox no final de 1979 e logo depois modificou toda a linha. Abs.

    • @audioclassico
      @audioclassico  9 днів тому

      Ao que me lembre foi mesmo algo parecido com isso. Mas temos que lembrar o seguinte: naqueles tempos, a empresa divulgava que tinha lançado determinado aparelho, isto aparecia nas revistas e jornais, mas ninguém encontrava nas lojas para comprar. Então, as informações que aparecem na mídia da época precisam ser analisadas com cuidado. Abs.

  • @junielpessoadecampos9385
    @junielpessoadecampos9385 Рік тому

    boa noite !!!!eu tenho um sony ta-f5a para consertar, vcs consertão ?

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому +1

      A princípio a gente arruma sim. Vai depender do defeito e da disponibilidade de peças. Peço que por favor entre em contato pelo email info@audioclassico.com.br explicando qual é o defeito. Grato.

  • @sergiosouza4112
    @sergiosouza4112 Рік тому

    Tenho alguns aparelhos da gradiente do final dos anos 70 para consertar. Onde fica a sua oficina?

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Fica em São Paulo. A este respeito, por favor entre em contato pelo email info@audioclassico.com.br

  • @sergiosantos6885
    @sergiosantos6885 Рік тому

    Vejo que vc é muito conhecedor dos vintage. Vc poderia pesquisar sobre as caixas Jumbo Gradiente?

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Na minha opinião as caixas Jumbo eram as melhores que havia no Brasil em sua época (1973). Seu Woofer de 15 polegadas com 102 dB de sensibilidade fazia um bom par com os aparelhos da época. Tive oportunidade de escutar estas caixas ao vivo e gostei do resultado. Mas isto foi há 50 anos, acho que hoje em dia devem ter restado poucas ou nenhuma dessas caixas com o funcionamento original, pois elas eram caras e raras e dificilmente os alto-falantes devem ter sobrevivido.

    • @sergiosantos6885
      @sergiosantos6885 Рік тому

      @@audioclassico Obrigado pela sua opinião eu tenho 04 caixas jumbo. Ligadas no PM 5000 Polyvox tem um grave top. Coloquei bobinas com1400 miliamperes nos woffers. As bobinas originais são de 800 miliamperes. E dois capacitores bipolares não lembro o valor. O grave ficou ótimo. Aprendi com Carlos Mergulhão. Se vc fizesse no seu canal um video especial falando sobre as jumbos seria ótimo. Pois ninguém tem esse documentário. Um abraço!

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Parabéns pela conservação destas caixas! Além de estarem em uso, está preservando a memória da indústria nacional numa época tão marcante. Não tenho conhecimento destas modificações no divisor de frequencia, vou procurar me informar. Caso vc esteja em São Paulo, podemos fazer um vídeo sobre as suas caixas, seria interessante para o canal. Fora isto, temos idéia de faer um um vídeo sobre as séries de caixas da Gradiente além das Master e Concert, que já fizemos. Um abração e obrigado pela participação.

    • @sergiosantos6885
      @sergiosantos6885 Рік тому

      @@audioclassico Ok se vc puder passe o seu zap eu entro em contato com vc. Um abraço!

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Por favor entre em contato pelo email info@audioclassico.com.br

  • @eduardosouza3146
    @eduardosouza3146 2 роки тому

    Bom dia meu amigo! Tenho um deck polyvok CP 150 M vu fluorecente ele tem um problema no avanço mais funciona perfeitamente muito bom o som.grande abraço e muito sucesso pra vc!

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому

      É um bom aparelho! Se ele ainda estiver do jeito que saia da fábrica, sugiro um retoque na eletrônica para gravar melhor. O problema no avanço rápido é típico deste modelo, e é complicado para arrumar porque corre-se o risco de estragar o mecanismo definitivamente durante a desmontagem... É um dilema, tentar arrumar ou deixar como está... Abração e obrigado pela participação.

    • @eduardosouza3146
      @eduardosouza3146 2 роки тому

      @@audioclassico boa noite meu amigo! Tirando o problema do avanço ele está reproduzindo e gravando bem! Obrigado pela atenção grande abraço e muito sucesso pra vc.

  • @joaogomes4096
    @joaogomes4096 2 роки тому

    O CP 750 D é o clone do ALPAGE FL- 4000. Estou restaurando um totalmente. Hoje em dia é possível deixá-los melhor do que quando saíram da fábrica.

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому

      Eles são bem parecidos, mas existem algumas diferenças no painel frontal. Acho que o mais provável é que a Polyvox e CCE tenham comprado as partes da Alpage ou algum sub-contratado deles e montado seus próprios modelos. Em todo caso, obrigado pela informação, vou colocar na descrição do vídeo. Abs.

  • @SERGIO-qn7uv
    @SERGIO-qn7uv Рік тому

    Parabéns! Excelente vídeo. Quando o senhor puder, faz um vídeo falando dos 3x1 da sanyo, começando pela a linha dos ATR. Atr 10, Atr 10N, Atr 10D, Atr 20D que foi o último a ser lançado no ano de 1989.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому +1

      Sugestão anotada! Obrigado pelo elogio. Abs.

    • @SERGIO-qn7uv
      @SERGIO-qn7uv Рік тому

      @@audioclassico São aparelhos pouco divulgados mais que tinham bons recursos, como por exemplo o Dolby system, fora tb as caixas com divisor de frequência

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому +1

      Com certeza. Vou ficar de olho numa oportunidade para testar esses aparelhos e dar um parecer com mais base. Abs.

    • @SERGIO-qn7uv
      @SERGIO-qn7uv Рік тому

      @@audioclassico Obrigado por responder. Sou fã do canal do senhor

  • @alexandrepy2hx449
    @alexandrepy2hx449 2 роки тому

    Ótimo vídeos a amigo poderia fazer um igual cm a linha Gradiente

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому

      Que bom ter gostado do vídeo! Assim que der faremos um vídeo assim da linha Gradiente, se Deus quiser. Abs.

  • @walterjosepantolfi605
    @walterjosepantolfi605 2 роки тому

    Bom dia bela lembrança dos tape decks, se puder fazer uma análise dos Gradiente CD 5500 Stéreo Cassette Deck... obrigado.

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому

      Que bom ter gostado do vídeo! Quando tivermos em mãos um CD-5500 com certeza faremos nosssos testes e avaliações, mas já adianto que é um excelente aparelho. Recentemente consertamos um desses e o resultado foi muito bom. Infelizmente não ficou com a gente por tempo suficiente para gravar um vídeo, pois o cliente estava ansioso para usá-lo. Abração!

  • @melasifm3335
    @melasifm3335 Рік тому +1

    750d era alemão mesmo cce 6060

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      Os componentes eram os mesmos destes dois aparelhos. Mas a calibração que vinha de fábrica era diferente, sendo que ambas eram incompatíveis com as fitas mais comuns por aqui na época, que eram da Basf, Scotch e Sony. Regulando, os dois ficavam com a mesma performance. Abs.

  • @alisonbandeira7452
    @alisonbandeira7452 Рік тому

    Tenho um tape deck sansui SC 1100 ele não tem o circuito oscilador de Bias. O senhor não poderia fazer um e me vender eu não tenho como fazer onde moro.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому +1

      No momento não tenho um circuito oscilador genérico, que sirva para vários aparelhos. O que costumo fazer é consertar ou reconstruir o oscilador que está no aparelho mesmo. Mas, mesmo que tivesse um circuito genérico, para conseguir ajustar o oscilador de acordo com o tape deck é preciso ter alguns itens como fitas de teste, frequencimetro e milivoltímetro de áudio, ou seja, não é uma tarefa simples. Acho que o mais fácil mesmo é consertar o que está no aparelho. Desculpe-me não poder ajudar neste caso.

    • @alisonbandeira7452
      @alisonbandeira7452 Рік тому

      @@audioclassico se o senhor quiser fazer um de ajuste e quiser me vender eu aceito o desafio eu tenho osciloscópio mas não tenho experiência em fazer bobinas, caso queira eu assumo a responsabilidade.

    • @audioclassico
      @audioclassico  Рік тому

      No momento não tenho um circuito que sirva, desculpe-me. Mas porque não faz um igual ou restaura o oscilador original do aparelho? Costuma ser a melhor saída.

    • @alisonbandeira7452
      @alisonbandeira7452 Рік тому

      @@audioclassico eu não vou dar conta de resolver porque o problema e na bobina eu não sei o número de voltas ela está sem, só tem o circuito eu acho que. A bobina apaga mas não sei o número de voltas

    • @alisonbandeira7452
      @alisonbandeira7452 Рік тому

      @@audioclassico se tiver watsap e quiser me ajudar eu lhe mando as fotos do circuito oscilador, lhe gratifico.

  • @maiconvengrzennunesbusolog4864
    @maiconvengrzennunesbusolog4864 2 роки тому

    Ótimo vídeo, e como está o projeto daquela caixa acústica do falante Novik? Fiquei curioso.. 😁😉👏👏

    • @audioclassico
      @audioclassico  2 роки тому +1

      A caixa com o falante Novik está na marcenaria fazendo acabamento. Nosso antigo parceiro marceneiro se aposentou de vez, e enquanto não achamos outro estamos tendo que fazer nós mesmos ou contratar fora. Mas está indo, quando ficar pronto vamos fazer um vídeo sobre ele. Abração.

    • @maiconvengrzennunesbusolog4864
      @maiconvengrzennunesbusolog4864 2 роки тому

      @@audioclassico 😁👏👏