É incrível como um projeto pode ser atualizado a cada quebra, e como as indústrias renovam seus produtos à fim de acompanhar tudo o que acontece nas trilhas e oferece a solução para cada detalhe. Parabéns a todos e bora pra trilha Andres provar que o Trollão está parrudo. Marcelo Confraria de Antigos de São Miguel Paulista SP
...em um artigo EUA de alguns anos atrás na Petersen ,li que o aço já estava no seu limite de resistência com o 4130 e suas ligas acrescentadas pra relação custo beneficio automotivo,e que até por lá a solução estava sendo seguir aumentando o tamanho ,...35mm já é um kctão heim kkkk ,...eu aconselho a reforçar com um disco de 3mm a área de contato das rodas com os prisioneiros e troca-los pelos do f 1000 turbo mais longos e tem o aço melhor também.,...e pra evitar incomodações ir alem trocando as buchas superiores dos links por PU shore 90 pois vão sofrer e causar wrap ,ferrando com a cruzetas e estria cardã;🙂
Hola Andres, sorprendido con el hecho de que se puede usar pinon y corona de los JK en los Dana 44 normales. Pero , no me quedo claro que rodamientos usa el pinon., por que el diametro interno debe ser mayor y el externo igual. Quien fabrica esos rodamientos que pueden instalarse alli. Por otra parte , esos nuevos cubos son brutales. Brasil cada vez me sorprende mas.
Mais uma vez, excelente explicação do trabalho. Ensina muito. Parabéns pela disposição em compartilhar. E realmente é muito legal ver bons produtos de empresas nacionais.
Existe uma empresa na gringa chama Jantz Engineering que fabrica kits pra adaptar a coroa e pinhão do d44hd em d44 comum, eles relatam que o ganho de resistencia é de 44%, até maior que os 30% que vc comentou. De qualquer forma agora esse eixo traseiro está a prova de bala, muito mais resistente que um d44 comum mantendo o mesmo vão livre, ótima adaptação
Exatamente. Falou perfeito, esse kit eles comercializam há mais de 10 anos. Igual que o diferencial d70 dentro do d60. Sobre a % coloquei menor pra ser conservador.
Ficou muito bruto hein... parabéns! Uma dúvida: essa tampa traseira "quadradona" não pode prejudicar sua lubrificação da coroa e rolamento do pinhão? Ainda mais que ficou bem justa a coroa na carcaça. Será que o óleo vai fluir bem por ali e conseguir subir legal pra lubrificar todo conjunto? Abraço.
sim,...em carros de baixa rotação no eixo como em competições de uso "lento"...sem problemas,mas como o caso do TAVARES ele vai até a LUA ,..PODE OCORRER AQUECIMENTO NO CONJUNTO acredito eu também.
Não ainda mais porque ela é mais recuada pra "trás" do que a original e adicionalmente tem uma capacidade de óleo bem maior. Original leva 1.6L ali cabem mais de 2L.
o rolamento blindado na verdade sao 2 rolamentos com uma capa encima. Ali o ponto principal eh a manga que tem que ser maior pra passar o semieixo, os rolamentos sao consequencia.
Andres até quando você acha que vale a pena investir no dana 44? Hoje, após forjar tudo, tenho a impressão que teria sido melhor comprar um dana 60 no ferro velho de uma vez.
Depende de quanto pagar no eixo, bloqueio e relacao pode ser. Talvez fique mais barato porem perderá vao livre e tamb tera q fazer todos os suportes do eixo, de adaptar os freios, etc. Os 2 sao top e os 2 tem vantagens e desvantagens. Bota no papel e manda bala.
Como funciona, a questão do torque frente e traz não é distribuido 50% ? Falo pq não entendi o porque dos reforços apenas na trazeira. Daora demais, parabéns!
@@EliezerMessias alem disso acredito que outro fator seria que a traseira é mais propensa a ter falhas devido a fadiga já que é muito mais requisitada que a dianteira. Vc só usa a dianteira em 4x4, mas a traseira é responsavel por empurrar o carro pra frente em todas situaçoes. Por isso diversos 4x4 possuem eixos dianteiros menos parrudos que o traseiro
Ficou de primeira, só não gosto destes rolamento que vc usou, evito comprar eles ao máximo. Fiz um calculo aqui e os semi eixos novos aumentam em 40% mais a resistência, ficou bom e mais.
@@TavaresAndres4x4 Fazendo uma ressalva, a timkem é Romena, o grupo tem muitas marcas no mercado mundial, tem fabrica nas américas no EUA e México, pelo que vi. Porem tudo que é made china não da para confiar muito, principalmente rolamento. Eu trabalhei com fabricação de equipamentos similares a rolamentos. Dentro do que é chamado "primeira linha" existe cinco categorias, que tem diferenças que podemos dizer gritantes. o únicos rolamentos que não pode ser "burlado" são os rolamos agulha, que é uma tecnologia única de produção, enquadrando-se em duas categorias dentro das cinco, embora é possível cair a qualidade de fabricação. As principais características de uso serão a vida útil que está diretamente ligada ao seu material, processo de fabricação, tolerância e acabamento. Basicamente isso.
Amigo buena noche, muchas gracias por tus vídeos,han Sido de Gran ayuda porque tengo una Toyota Hilux mod 97 2.8diesel japonesa con 540.000km y está súper bien.me puedes dar información sobre el bloqueo trasero donde lo puedo conseguir,te escribo desde Tulua valle del cauca. Colombia. gracias por su atención
Olha, eu sinceramente nao gostei de ter fechado os "espaços" e realmente o acabamento, feito às presas, nao ficou dos melhores. Agora funcionalmente vai cumprir seu trabalho de sobraaa
É incrível como um projeto pode ser atualizado a cada quebra, e como as indústrias renovam seus produtos à fim de acompanhar tudo o que acontece nas trilhas e oferece a solução para cada detalhe. Parabéns a todos e bora pra trilha Andres provar que o Trollão está parrudo. Marcelo Confraria de Antigos de São Miguel Paulista SP
Isso é bacana mesmo. Agora me ajuda compartilhando com os amigos 😎👍
@@TavaresAndres4x4 TMJ 👍
...em um artigo EUA de alguns anos atrás na Petersen ,li que o aço já estava no seu limite de resistência com o 4130 e suas ligas acrescentadas pra relação custo beneficio automotivo,e que até por lá a solução estava sendo seguir aumentando o tamanho ,...35mm já é um kctão heim kkkk ,...eu aconselho a reforçar com um disco de 3mm a área de contato das rodas com os prisioneiros e troca-los pelos do f 1000 turbo mais longos e tem o aço melhor também.,...e pra evitar incomodações ir alem trocando as buchas superiores dos links por PU shore 90 pois vão sofrer e causar wrap ,ferrando com a cruzetas e estria cardã;🙂
Muito bom poderia passar os custos para da uma noção de quanto gasta nesse UP
Aí é força de $$$$$$$.
É incrível como o Dana 44 tem sempre uma sobre vida , sem reinventar parabéns vou colocar no meu jeep willys!
Tavares. Tudo bem
Pra por 44DNa trazeira vc teve q uzinar o eixo..ou e so trocar os rolamentos e caxa de satélite +coro e pinha
Parabens Andres , Kaiser , Extreme . Agora pode acelerar di cum força.
Bom dia pode me indicar um kit embreagem para ranger 3.0 2010.
Uso pneus 33x12,5 r15 com remap e a embreagem original não da conta.
Desde já agradeço.
Hola Andres, sorprendido con el hecho de que se puede usar pinon y corona de los JK en los Dana 44 normales. Pero , no me quedo claro que rodamientos usa el pinon., por que el diametro interno debe ser mayor y el externo igual. Quien fabrica esos rodamientos que pueden instalarse alli. Por otra parte , esos nuevos cubos son brutales. Brasil cada vez me sorprende mas.
SEM PALAVRAS PRA TANTA BRUTALIDADE
Haha B R U T O
CURTI A EXPLICAÇÃO DO 5,38 ASSIM O CONTEÚDO FICA TOP, EXPLICA SEMPRE ESSES DETALHES QUE O VIDEO SHOW!😉👏👏👏
Excelente Vídeo.
Parabéns ....!!!!
Mais uma vez, excelente explicação do trabalho. Ensina muito. Parabéns pela disposição em compartilhar. E realmente é muito legal ver bons produtos de empresas nacionais.
Realmente a indústria nacional tem muito a oferecer 👍
Excelente trabalho !
💪💪💪💪
Que serviço Animal Andres, show cara.
Valeu! ... agora é só compartilhar com os amigos 😎👍
Padrão demais esse projeto. Excelente vídeo e explicação. Melhor canal off-road, parabéns pelo trabalho.
Perfeito.. Upgrade de respeito.. Parabéns..
Eita! Que sonho de oficina meu amigo 😍😍😍
Muito bom o video! Parabéns!
Valeu, a oficina da Extreme é realmente top... agora é só compartilhar com os amigos 😎👍
podia falar quanto gastou na troca das peças
Existe uma empresa na gringa chama Jantz Engineering que fabrica kits pra adaptar a coroa e pinhão do d44hd em d44 comum, eles relatam que o ganho de resistencia é de 44%, até maior que os 30% que vc comentou. De qualquer forma agora esse eixo traseiro está a prova de bala, muito mais resistente que um d44 comum mantendo o mesmo vão livre, ótima adaptação
Exatamente. Falou perfeito, esse kit eles comercializam há mais de 10 anos. Igual que o diferencial d70 dentro do d60. Sobre a % coloquei menor pra ser conservador.
Boa Noite
Rapaz ficou muito top
Super reforçado
Bruto bruto
Obrigado irmao!
Andres, aonde você compra esses torx 10mm?
Saludos Anfrés, desde Costa Rica. Muy bonita e ilustrativa la información.
y pronto comenzare a poner subtitulos en mas videos. Los de la expedicion venezuela/amazonas 2022 ya tienen. Un abrazo
Gracias mi estimado
Esse 44-HD é o mesmo 44-4 e Dana 46 ?
Qual seria o usado na Frontier 2005?
Show!!! Parabéns!!!! Exelentes dicas !!!
Top de linha !!!
Show... Seu canal é top demais !!! Parabéns e sucesso pra vc 👏🏻
Bruto? Literalmente animal!
Reaalmente ficou bem forte
Que a Fude! TOP
Qual valor do investimento Andres?
Ficou muito bruto hein... parabéns! Uma dúvida: essa tampa traseira "quadradona" não pode prejudicar sua lubrificação da coroa e rolamento do pinhão? Ainda mais que ficou bem justa a coroa na carcaça. Será que o óleo vai fluir bem por ali e conseguir subir legal pra lubrificar todo conjunto? Abraço.
sim,...em carros de baixa rotação no eixo como em competições de uso "lento"...sem problemas,mas como o caso do TAVARES ele vai até a LUA ,..PODE OCORRER AQUECIMENTO NO CONJUNTO acredito eu também.
Não ainda mais porque ela é mais recuada pra "trás" do que a original e adicionalmente tem uma capacidade de óleo bem maior. Original leva 1.6L ali cabem mais de 2L.
Esse dif. 44HD é o mesmo 44-4 e Dana 46 ?
Um kit desses na minha ranger 3.0 irria fica top
Sim ou então um eixo da ranger nova
Bom dia Andrés queria que você tirasse uma dúvida este rolamento blindado é mais resistente que se colocasse dois rolamentos .
o rolamento blindado na verdade sao 2 rolamentos com uma capa encima. Ali o ponto principal eh a manga que tem que ser maior pra passar o semieixo, os rolamentos sao consequencia.
Andres um serviço igual a esse na extreme com todas as peças ficaria em quanto mais ou menos? Abraço
Que show
Top o vídeo!
Tem algun modelo pro asx?
Onde eu consigo comprar essa coroa e pinhão?
🔝. Parabéns pelo conteúdo do vídeo 🤜🤛👍
Com a grana gasta nao compensa meter uns eixo portal ?
Aonde encontra esses reforços?
Andres até quando você acha que vale a pena investir no dana 44? Hoje, após forjar tudo, tenho a impressão que teria sido melhor comprar um dana 60 no ferro velho de uma vez.
Depende de quanto pagar no eixo, bloqueio e relacao pode ser. Talvez fique mais barato porem perderá vao livre e tamb tera q fazer todos os suportes do eixo, de adaptar os freios, etc. Os 2 sao top e os 2 tem vantagens e desvantagens. Bota no papel e manda bala.
Onde fica sua oficina ???
Muito bom! Mas, tem que ter "bala na agulha" para um trampo desses!
Opa, vídeo novo top
Ae sim, top hein 👊🏻
Mais ou menos uns 15.000,00 reais em investimentos aí, devem durar 10 anos pra valer o custo. Parabéns pelos vídeos… top demais!!!
Olha, acho que é muito mais. Se esse vídeo fosse anterior a 2018 talvez
Como funciona, a questão do torque frente e traz não é distribuido 50% ? Falo pq não entendi o porque dos reforços apenas na trazeira. Daora demais, parabéns!
A Frente já é reforçada..
@@EliezerMessias alem disso acredito que outro fator seria que a traseira é mais propensa a ter falhas devido a fadiga já que é muito mais requisitada que a dianteira. Vc só usa a dianteira em 4x4, mas a traseira é responsavel por empurrar o carro pra frente em todas situaçoes. Por isso diversos 4x4 possuem eixos dianteiros menos parrudos que o traseiro
Qual loja vc compra essas peças?
O kit de coroa e pinhão é importado. Bloqueio, semieixo, manga e cubos são nacionais e tem os contatos na descrição!
Vídeo top!
Fico feliz pois deu trabalho 😂
Ficou de primeira, só não gosto destes rolamento que vc usou, evito comprar eles ao máximo.
Fiz um calculo aqui e os semi eixos novos aumentam em 40% mais a resistência, ficou bom e mais.
Timken? Sao primeirissima linha mas tem muitos falsificados.
@@TavaresAndres4x4 nunca vi made USA para vender, somente made china, não confio não.
@@TavaresAndres4x4 Fazendo uma ressalva, a timkem é Romena, o grupo tem muitas marcas no mercado mundial, tem fabrica nas américas no EUA e México, pelo que vi.
Porem tudo que é made china não da para confiar muito, principalmente rolamento.
Eu trabalhei com fabricação de equipamentos similares a rolamentos.
Dentro do que é chamado "primeira linha" existe cinco categorias, que tem diferenças que podemos dizer gritantes.
o únicos rolamentos que não pode ser "burlado" são os rolamos agulha, que é uma tecnologia única de produção, enquadrando-se em duas categorias dentro das cinco, embora é possível cair a qualidade de fabricação.
As principais características de uso serão a vida útil que está diretamente ligada ao seu material, processo de fabricação, tolerância e acabamento.
Basicamente isso.
Quanto custou a brincadeira?
Gonoranti demais !!!!!! Show!¡!!
Agora vai 😎
Minha Ford Ranger deu pau no diferencial, mas a única marca es 4,7, como posso saber a relação do diferencial
Conta os dentes da coroa e divide pelos dentes do pinhao.
Amigo buena noche, muchas gracias por tus vídeos,han Sido de Gran ayuda porque tengo una Toyota Hilux mod 97 2.8diesel japonesa con 540.000km y está súper bien.me puedes dar información sobre el bloqueo trasero donde lo puedo conseguir,te escribo desde Tulua valle del cauca. Colombia. gracias por su atención
Claro amigo, habla con ellos:
Contacto Kaiser:
kaiserparts.com/
contato@kaiserparts.com
+55 11 98474-7200 (Otavio)
Quanto fica uma brincadeira dessas?
E lá se foi 20 mil na brincadeira kkkkk
Cavalo anda, cavalo come.
cara ficou absurdo esse diferencial, esse troller vai estar rodando em um cenário pós apocalíptico , vídeo show como sempre 👏
Haha valeu! ... agora é só compartilhar com os amigos 😎👍
Qual endereço da 0fcina
R. Atílio Thomazzi, 204 - Vila Ajoá, Caieiras - SP, 07740-000
semi eixos sae 4340?
Esses sao 4140
@@TavaresAndres4x4 um pouco inferior ao 4340 certo?
Faltou falar o custo disso tudo.
👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍
Agora se for quebrar vai ser o câmbio...
Reduzida quebra antes
Aguardando os resultados dos testes...
#Andresnatac2023
Tudo aprovado por ora. ✌
Gambiarra medonha que fizeram no eixo traseiro kkkk credoooooo 😂😂
Olha, eu sinceramente nao gostei de ter fechado os "espaços" e realmente o acabamento, feito às presas, nao ficou dos melhores. Agora funcionalmente vai cumprir seu trabalho de sobraaa