QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM PROGRAMADOR JÚNIOR, PLENO E SÊNIOR | PrimoTech13
Вставка
- Опубліковано 21 гру 2024
- 💻 APRENDA TECNOLOGIA DO ZERO E PARTICIPE DA REVOLUÇÃO: bit.ly/StaartP...
Cupom de desconto: DEVS
🎙OUÇA O EPISÓDIO COMPLETO EM ÁUDIO: open.spotify.c...
📽 VEJA O EPISÓDIO COMPLETO NO UA-cam:
• O QUE UM DEV INICIANTE...
O que um Dev iniciante deve saber antes de começar | Bruno Souza JavaMan e Elder Moraes - PrimoTech 13
Neste episódio do Primotech, convidamos Bruno Souza, o JavaMan, fundador da Code4Life, Elder Moraes, Java Champion e Developer Advocate e Breno Oliveira, Co-Founder e CTO da Grão para falar sobre início na carreira de desenvolvedor, dicas e os bastidores dessa profissão
Host:
Thaíssa Candella, Head de educação da Staart no Grupo Primo
Rodrigo Gianotto, CTO do Grupo Primo
Convidados:
Breno Oliveira, Co-Founder e CTO da Grão
Bruno Souza, JavaMan e fundador da Code4Life
Elder Moraes, Java Champion e Developer Advocate na Red Hat
O que um Dev iniciante deve saber antes de começar - Bruno Souza JavaMan Elder Moraes | PrimoTech 13
QUAL A DIFERNEÇA ENTRE UM PROGRAMADOR JÚNIOR, PLENO E SÊNIOR | PrimoTech13 - Наука та технологія
Falta combinar isso com os contratantes do LinkedIn.
Vdd. Só faltou deixar eles cientes disso 🤣
Só você convencer eles ;)
kkk verdades
Na verdade falta soft skills para você mostrar que sabe e passar fácil nas entrevistas.
Não adianta apenas desenvolver, para ser um especialista é muito mais coisas que você precisa fazer.
@@MarcelinoSandroni as vezes é só o pessoal do RH fazendo o mínimo do mínimo e não deixa vc mostrar nada
Sei lá, esse tema de junior, pleno e senior é muito complicado. Na minha experiencia, que recentemente fui contratado como pleno, o junior é um assistente. Ele só recebe ordem e executa sem ter que pensar muito nisso. O junior só vira pleno quando ele começa a questionar e opinar sobre essas ordens de forma assertiva, mesmo sem saber fazer, vc consegue imaginar uma solução plausivel pra maioria dos problemas que o time lida com eles no dia a dia. Agora o pleno vira senior quando ele se torna uma referencia pro time, aquela pessoa que vc sempre pensa nela quando não consegue avançar em um problema e precisa pedir ajuda de alguem. O senior é basicamente o cara que traz tranquilidade pro time quando a bomba estoura.
faltou um estagiario ai hein quero a inclusão social o estagirio e quem liga os pc para geral trabalhar sem o estagiario não existe trabalho quero mais reconhecimento
Sim, é o que ele disse.
@Henrique Marques exatamente tava querendo dizer isso, os programadores vao dormir durante o trabalho e outra quem que instala o java? pro programador programar? fica ai essa reflexao
Discordo completamente, o que faz um Sênior ser esse pilar não é apenas uma bagagem técnica, mas acima de tudo caráter profissional, na minha carreira só tive exemplos ruins de Sêniors, gente folgada, mal educada, egoísta ou arrogante. Quando a agua bate na bunda, jogava o problema pro Júnior e quando o Júnior resolvia, criticava a escrita e não dava crédito pelo esforço da resolução. Estou pra encontrar um exemplo de sabedoria e tranquilidade que você tanto vangloria!
@@afgsdgification esses são os que sabe que o dele tá na reta, ai começam a querer sabotar os novos, para ele se manter importante. É o que mais tem.
Na minha empresa o dev júnior ta quase virando coordenador/po/gerente, divide as demandas, define prioridades, questiona outros times pra saber se a demanda está andando, treina novos funcionários, é referência no próprio time, etc. Os coordenadores tão ganhando no mole.
Tenho um protótipo de uma criptomoeda revolucionária; q fará o dólar e o bitcoin virarem moeda de banco imobiliário. Enteressados entrar em contato.
Cara... e serio !
Júnior, Pleno e Senior são denominações de level, não de cargo.
Um junior mandar o código no dia de prazo final do projeto pro sênior dar uma olhada, não quer dizer que se o sênior não olhar não deverá enviar o código, pois quem determina isso é o tech leader.
A diferença entre os 3 é pura maturidade, conhecimento e EXPERIÊNCIA. Somente.
Muito boa a live
Tenho 31 anos e estou começando na programação e cursando engenharia de soft. Em vários aspectos a idade(experiencia) ajuda bastante, pois é perceptível o meu nível de amadurecimento perante os demais alunos de 18 a 25 anos. Por exemplo, oq foi comentado neste vídeo eu já tinha ideia devido a situações que enfrentei em outras profissões q tive o prazer de experenciar. Oq eu tenho a dizer hj para os mais jovens é sobre o processo, Amem o processo, aprenda com ele. O processe é que te moldará a ser um ótimo profissional e a saber lhe dar com situações adversas q iram se repetir várias vezes, mas vc estará jogando no modo easy!
Uma coisa que acontecia bastante comigo quando era jr era ter alguma dificuldade em alguma tarefa específica e começar a ficar desesperado ou desencadeando a síndrome do impostor, mas daí comecei a levar em conta que aquilo que eu estava fazendo era a primeira vez. Quando fui crescendo e me deparando novamente com coisas que já tinha feito no passado fui percebendo como realmente o único fator que difere os níveis é a experiência. Depois chega um momento que raramente alguma tarefa vai ser muito difícil pra você, porque você já viu aquele tipo de solução no passado, ou já ouviu falar de alguma solução. Também é nesse momento que é importante sair da zona de conforto e estudar coisas diferentes pra continuar evoluindo. IMHO.
Tenho um protótipo de uma criptomoeda revolucionária; q fará o dólar e o bitcoin virarem moeda de banco imobiliário. Enteressados entrar em contato.
Cara... e serio !
A diferença é se você tinha indicação ou não na hora da contratação.
Todo mundo quer ganhar o que o sênior ganha, mas ninguém quer levar a porrada que ele leva, acho que isso que falta na galera em geral, a gente só cresce porque venceu várias batalhas
É isso... Quando alguém me fala "você é bom" ou "você é foda" eu digo: "não, só me fodi bastante durante a carreira" hahahha.
É exatamente isso. Falar que o Senior ganha 15k, 20k por mês é muito bonito. Mas as porradas que a gente leva ao longo da carreira que é foda.
@@LorDudugama Pois é cara...e a pedrada é toda pra o sênior, ele é a solução final.
Atualmente tô passando por essa fase do desespero kkkk, justamente a transição júnior-pleno
Sensacional um podcast na nossa área!!!!!!!!!!!! continuem isso vai ser de grande valia!!!!!!!!!
Eu sou pleno há 5 meses, e sempre estou em busca de conhecimento
junior: cara eu fiz uma calculadora ce nao ta ligado
Sou júnior e fiz um sistema de segurança, controle de mosaicos , mas a empresa prefere falar q sou júnior pq n deu 1 ano de XP com react ainda kkkkkk mas tenho 2 anos de XP em desenvolvimento web
@@Pedro-gu7jj Passado 2 anos desde o seu comentário, oq vc acha do seu comentário hoje? A empresa realmente não te avaliou corretamente ou vc era um junior emocionado?
Júnior, Pleno e Sênior são meras nomenclaturas que, ineficazmente, mas necessariamente, o mercado de trabalho adotou para tentar diferenciar cargos e posições por nível de conhecimento técnico e não-técnico. É ineficaz porque a controvérsia prova isso; mas é necessária porque sem isso o contexto seria ainda mais incerto. Para desenvolvedores, eu diria que, se não está satisfeito com remuneração e reconhecimento, mude de lugar, independente do cargo. Se apegar a cargo e ignorar a paz interior é vaidade pura.
Eu vendo alguns comentários de pessoas super empolgadas criticando a capacidade do convidado.
Eu pensando: é Junior acha que sabe muito e vive apontando dedo com ar de superior, tá no caminho certo, um dia vai aprender que falta muita estrada pra entender oque está sendo discutido não é um ataque pessoal as capacidades individuais.
Tenho asco de gente que fica ofendido de graça.
Isso que ele falou é legal, além do meu cargo eu me considero Sênior pois encaro qualquer desafio sem medo, eu não sei tudo mas minha experiência faz com que seja fácil aprender, a curva de aprendizado de um sênior sobre novos conhecimentos é bem menor do que a de um júnior. Agora estou na busca de melhorar em Soft Skills para desenvolver melhor a carreira.
Apenas a opinião de junior de 15 anos de experiência:
TLDR: Senior é aquele capaz de fazer um junior crescer,
Senior é um pleno que já teve a oportunidade de liderar ou treinar um junior.
Para mim, a senioridade de alguem é medida através do resultados e frutos que ele é capaz de produzir através de um time.
Um senior com faro de bug, que tem X anos de experiencia, que passou por varias blackfridays ou mesmo com segurança na aprendizado, não será de fato Senior se não for capaz de liderar ou mesmo guiar um junior a se tornar um pleno.
Para guiar ou liderar junior e plenos vc precisa no minimo conquistar a confiança de juniors e plenos: ter segurança no aprendizado, faro de bug, saber o caminhos das pedras são ferramentas que ajudam um senior a conquistar a necessaria confiança do time. Mas ele será apenas um pleno muito bom se não tiver a habilidade de fazer as pessoas ao seu redor crescerem.
legal seu ponto de vista, tem muito a ver com a habilidade de liderança.
você tem 15 anos de experiencia como junior?
Vou ter que discordar, ao meu ver são coisas completamente diferentes, nem todos possuem habilidades de gestão de pessoas, e acho que ninguém deveria ser obrigado a ter ...
Na hora que o bicho tá pegando, em 99% das situações, o fator determinante para a resolução do problema, será a experiência e conhecimento técnico ...
Vocês romantizam demais essas coisas ...
@@RicardoSilvaTripcall por mim pode discordar a vontade. Eu não dei minha opinião.
E complementando sua mensagem. Realmente, ninguém é obrigado a ter skills de liderança, a pessoa só não pode ficar puta com a empresa depois que a mesma contratar um gestor novo para um cargo DE LIDERANÇA, em vez de escolher o Jorginho, que esta a 10 anos na empresa mas não quis desenvolver suas skills para saber lidar com pessoas.
@@alantorrecilhas Minha resposta foi para a mensagem original, mas vamos lá ...
Você está assumindo que toda pessoa técnica vê um cargo de liderança, como progressão de carreira, ou como um cargo superior, o que não é verdade.
Você também assume, que só por quê uma pessoa tem um cargo de liderança, que ela é um bom gestor, ou que sabe lidar com pessoas, a realidade mostra que na maioria das vezes, não é isso que acontece.
Trabalhar em equipe e fazer gestão de pessoas são coisas diferentes.
Também assume que toda pessoa técnica tem um perfil de recluso e antisocial, e que de alguma forma precisa ser lapidado para se tornar sociável.
Se a pessoa gosta da parte técnica, se ela quer ficar 10, 20, ou 30 anos focado nisso, é uma escolha dela, não vai faltar emprego pra ela em qualquer empresa séria. E ela será vista como uma pessoa sênior na sua área de atuação, não importando o que os outros digam ...
@@RicardoSilvaTripcall não se trata de "eu assumir", é a realidade. Não existe cargo de liderança onde a pessoa não precise gerir outras pessoas.
Concordo, no questão de que praticamente toda empresa simplesmente sobe um funcionário para um cargo de gestão sem que o mesmo não tenho habilidades para isso. É um irresponsabilidade e falta de visão da empresa, por não ter clareza do impacto que isso tem no time gerido por uma pessoa despreparada.
O grande ponto aqui é: como junior, a pessoa se limita, e no fim, ninguém está aqui para continuar ganhando o mesmo salário a vida inteira e só esperando o reajuste anual. A pessoa que dedica a vida a estudar essa área, tem potencial de muito mais. Se fosse para ficar 10, 20, 30 anos ganhando a mesma coisa, sem perspectiva de crescimento, que ficasse ali no tecnico.
Ser visto como "senior" na sua área de atuação, quando sua área de atuação é ser junior, é claramente chamar a pessoa de incompetente por não conseguir realmente subir de nível.
3:45, 90% dos meus erros eu já tenho 1 boa pista do q se trata só de olhar a "janela de log", para bugs de compilação. Os de execução já variam +, embora tb seja possível ver marcas de comportamento repetitivas.
Gostei muito da primeira fala 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 concordo demais
O que tento passar pro meu time é que quem quer ser tratado como sênior tem que cumprir esses princípios:
1 - Capacidade de encontrar o problema rápido. Na maioria das vezes só pelo sintoma... É igual um médico, você não precisa abrir o paciente para saber qual doença ele tem... e em casos mais graves, sim, você perde mais tempo para dar um diagnóstico mais preciso.
2 - Capacidade de resolver problema rápido (dentro das suas aplicações)
3 - Capacidade de aprendizagem altamente veloz
4 - Ser o "StackOverflow" do time .. Não que vá saber todas as respostas, mas o time enxergar ele como fonte de conhecimento para problemas mais complexos que não haverá resposta no StackOverflow....
esses dias um junior perguntou como implantar um servidor com um serviço de armazenamento, ou ensinei em php e node, ele falou que já sou sênior, eu disse que não sou sênior, mas, sei quê estou no caminho certo.
Excelente as colocações!
Ser sênior não envolve só a parte técnica, maturidade e soft skills são indispensáveis.
Tenho um protótipo de uma criptomoeda revolucionária; q fará o dólar e o bitcoin virarem moeda de banco imobiliário. Enteressados entrar em contato.
Cara... e serio !
Costumo dizer que a área da tecnologia tirando todo o glamour que fantasiam é uma área para apaixonados pelo que faz. Se for pelo glamour que acreditam existir, esquece. Independente se é Junior , pleno ou sênior você obrigatoriamente tem que estar sempre estudando e aprendendo e nunca para é continuo isso.
Essa definição foi muito show bicho 👏👏👏
Aos Devs que estão perdidos por aqui, por favor fechem esse vídeo sem sentido e procure pelo canal Fábio Akita. De nada.👍🏼
Aí tu mandou a braba
Eles vão sair de lá depressivos kkkk
@@seniorizando Vdd eu quase sair, mas me motivou mais ainda aquelas 'broncas' dele kkkk
Sou tech recruiter e comecei este final de semana estudar um pouquinho de lógica de programação. Esse Fábio Akita lança a braba mesmo. Essa ideia de "dev jr em meses" vai ser uma furada que muita gente vai se envolver.
Fabio Akita deveria ser referência para todo mundo.
Nem júnior ainda sou ainda mas um dia quero participar de uma roda de conversa dessas com feras desse calibre!
Mais aposto que sabe o que é polimorfismo
Podcast maravilhoso.
É isso aí, mesmo.
Muito obrigado, @klynsmannoveras1452! Estamos felizes que você gostou! 🎙️
Eu tenho uma analogia. O Júnior é aquele músico que aprendeu a tocar algumas músicas, daí quando ele está numa roda de amigos e alguém pede pra ficar uma música ele logo vai tocar aquelas que ele sabe, talvez vai logo nas mais recentemente apreendida pra mostrar novidade. Mas se pedir alguma que ele nunca estudou, não vai saber nem começar. O pleno já é aquele cara que tem um bom repertório e, se alguém pedir uma música diferente ele vai na internet e acompanha as cifras sem problemas. Já o sênior simplesmente vai virar pra você e falar, "escolhe qualquer música aí".
Boa noite!
Não tem mais o podcast do Primo Tech? Alguém sabe me dizer o que houve? Acabou?
Júnior é o cara que faz mas muita das vezes nem entende o que está fazendo, o pleno já saca muita coisa e concordo que é uma fase complicada porque percebe que tem um mundo gigantesco na área e ele não sabe e acredita ter que aprender tudo e o Sênior é o cara que sabe que pode aprender qualquer coisa que seja necessário e pode apoiar a empresa/Time em várias frentes. Claro que nada disso é martelado em pedra. Não existe uma regra clara, varia sempre de empresa a empresa e dev a dev.
Tenho um protótipo de uma criptomoeda revolucionária; q fará o dólar e o bitcoin virarem moeda de banco imobiliário. Enteressados entrar em contato.
Cara... e serio !
Eu queria ter essa sorte de ter um Sênior para pedir ajuda, nas minhas experiências de trabalho, todos os Sêniors eram um bando de folgado, mal educados, egoístas que se achavam d+, e sempre que a agua batia na bunda deles, jogavam o problema pra gente resolver, fora os que eram ignorantes o suficiente para escrever código ilegível para ter mais destaque em certas áreas, para que só ele resolva o problema, e por consequência eles acabam tendo mais longevidade no cargo, uma das piores situações que tive com eles, foi a síndrome de herói, mexiam no que agente estava fazendo para demonstrar superioridade que em questão de semanas virava problemas para serem resolvidos por Juniors! Tem uma grande maioria nessa porcentagem que não passa de JUNIOR VELHO tentando se passar de superior!
Top , recebi esse video de um amigo Dev ... achei super interessante a forma como o assunto foi abordado. +1 inscrito
Junior precisa de orientação e acompanhamento constantes, plenos precisam de orientação e um acompanhamento menos intenso que um júnior, sênior tem plena capacidade e experiência para tomadas de decisão sem precisar de orientação ou acompanhamento, ele também é responsável por ajudar no crescimento tanto do júnior quanto do pleno. Quanto a questão de tempo, um júnior com 4 anos ou mais de experiência é incompatível, da mesma forma que um sênior com 5 anos de experiência é incompatível.
Pode ser também, pode ter gente que já no começo trabalha igual condenado, eu conheço uma empresa que pegava iniciantes, e ela espremia os caras até entregar o código, o pessoal dizia, olha la tu é tratado igual vaca, tu pode ta seco e não ter mais leite, mas eles tão te cobrar tanto e te espreme tanto que vai sai leite....
Todo mundo sai de lá odiando a empresa, mas todo mundo de fora pega os profissionais de lá, porque sabem que saem bom (obs as empresas de fora sabem que é um absurdo isso e dão oportunidades mais humanas, mas eles ficam de olho pq o pessoal que eles pegam de lá é mt ferra, porque tiveram que dar o couro, mas core o risco de criar profissionais doentes).
Agora tem aquele cara que é bom desde sempre o pessoal sempre pensa que o novo ta querendo aprender, eu com 6 anos de programador conheci um pia de 16 anos que entrou onde eu trabalhava e tava fazendo uma JVM com a documentação da Java.... e ele manjava diz que aprendeu programar desde a época que ganhou um computador da escola com linux. E o moleque era bom mesmo. A empresa o tratou como iniciante mas botava ele nas equipes mais complexas.
acho que pode existir um carqa senior, se ele trampar 1 ano em uma empresa, agora nao existe garantia se o mesmo cara vive mudando de empresa, nao existe tempo para ele entregar coisas relevantes.
ui ... saltei de junior direto para senior? :O Quando comecei a dessenvolver comecei com algo que nem sabia. Hoje em dia quando não sei apenas vou estudar o que seja preciso para dessenvolver o novo projeto.
Opa, eu te entendo kk
Qual sua área e quais linguagens vc usa?
vcs falaram falaram no nível de programação do dev mas não falaram nada sobre o conhecimento de negócio do profissional isso que vai destaca lo
Conhecimento pra vida
jurava que o carinha ali fosse o Pedro Sobral.
Esse era o vídeo que eu tava precisando
Eu passei dois anos estudando para o meu maior problema ao tentar procurar emprego ser seleção da Gupy.
Estou há 7 anos como backend developer e parece que não sei nada e preciso aprender tudo novamente 🤦♂️😂
Então sou um senior trabalhando como junior. 😄
E eu q sou estagiário ainda kkkkkk todo dia um surto diferente
Eu achei bem razoável o que eles falaram.
o jr e o quenão sabe pesquisar no google, o sr sabe onde pesquisar e como pesquisar
Eu ainda nem sou Júnior e já tô desesperado que nem plano kkkkk
Puts, to assim atualmente. Mas acho que Sr não é só saber codar bem ou resolver problemas sozinho... Acho que um cara mais Sr já desenvolveu boas soft skills. Mas isso é relativo pra caramba.
Kkkk não entendo nada de DEV e tô rachando com os comentários
Hoje em dia me pergunto pq a palavra primo esta em um monte de canal será que o segredo do sucesso é ser primo de alguém
Se reclamam do q vc faz, vc é junior, se ninguem reclama ou vc não reclama de ninguem, vc é pleno, se vc fica puto com que os outros fazm, vc é senior, fim!
É muito triste coordenar um Pleno que é um Júnior com muita convicção.
Bruno é um monstro :), trabalhamos em 2001 :)
Concordo!
O senior pega e resolve de uma maneira que não deixa a casa cair!
Quando ele sair da empresa, ninguém vai olhar o código dele e pensar: que merda é essa???
Já o Junior ... bom ... temos que ficar de olho nele pq ele acha que só de resolver, está bom, fez gol!
Não é bem assim. Uma boa solução, não é a que funciona, é a que dura!
Todo código adicionado, o sistema fica mais complexo. Se o código for um lixo, com o tempo, ninguém consegue evoluir! O senior sabe disso!
Então pra mim, o Senior é o cara que cuida para sua empresa não falir.
Excelente!
Slk fui pleno minha vida toda e nem sabia
Junior acha q sabe mas não sabe de nada, pleno acha que sabe mas nada sabe também, sênior sabe alguma coisa mas não sabe quase nada, se mudar de linguagem e framework todo mundo vira Júnior de novo, fora que todo mês ou ano tem conceitos novos, framework novos ferramentas novas e etc
estou na fase pleno rsrsrsrsrsrsrsrs
Legal, @ocanalcleberlima! Aproveite essa fase de aprendizado e crescimento. Se precisar de dicas, estamos aqui! 💪
01:12
Tem que dar acessoria tecnológica pro primo parar de falar merda sobre ti hahahaa
kkkk sou sênior e nem sabia 😂
Pera... eu sou sênior msm, minha sindrome do impostor agradece, e lembro bem quando eu era pleno e desesperado pra aprender tudo hahaha
...o seu cérebro demora de 3 a 5 anos pra ser um desenvolvedor... queria saber de onde esse cara tirou essa asneira. Acredito que o deselvolvedor atingi sua capacidade de programar a partir das experiências positivas e negativas assim como qualquer outro aprendizado na vida, indiferente se o cerebro do cara ta pronto ou não, um cara que programa feijao todos os dias em 2 anos ainda vai só fazer o feijão com arroz um junior que pegar 4 ou 5 projetos diferentes nesses 2 anos certamente vai ter mais experiência e maturidade.
Pois é?
Se você pega um projeto em cada mês. Em 1 ano você já tem alguma experiência significativa, diferente de quem trabalhou em apenas 1 projeto durante todo o ano.
Asneira? O cara tem experiencia na área pra falar isso. Quando ele fala programar quer dizer realmente desenvolver código não copiar/colar blocos de código do stackoverflow.
@@arturcostta Realmente só ele deve ter experiência na area... Dai me forças...
@@arturcostta Pera ai Arturzin, o cara falou besteira, ninguém ta duvidando da experiencia dele, mas essa fala dele ai é muita asneira junta kkkkkk
Real sou DEV junior e quase nao durmo , comendo conteudo kkkkkkkkkk , faco uma API fiz um mundo.
Falácia. E quanto mais jovem, maior a capacidade de se aprender algo novo.
Capacidade de aprender algo novo não se discute. Mas falácia é achar que a pessoa vira senior sem ter encarado algumas noites sem dormir ao longo da carreira 😂
Concordo com o geral do que foi dito mas quanto a um ponto realmente é falácia: desenvolvedor tem que ter no mínimo X anos pra ser sênior.
Eu acho que tem que ter experiência em lidar com situações diferentes, vários tipos de adversidade. Quanto a esse ponto eu concordo.
Mas não acho que pra isso tenha um tempo de experiência específico. Eu não acho impossível alguem com 1 ano de experiência virar sênior. Acho muitíssimo improvável, e a pessoa tem que ter passado por muito perrengue e ter ido atrás de aprender muita coisa em pouco tempo. Além de a pessoa ter um esforço pessoal gigantesco, tem que ter trabalhado em um lugar onde ela teve a oportunidade de ter todas essas experiências - embora não sei o quão 'oportunidade' isso realmente teria sido, pq a saúde provavelmente teria retrocedido em alguns anos nesse caso.
a que bom, se desespero é parâmetro de normalidade, estamos aí kkkkkkk
o cara tem que gritar p falar
O que define Júnior, pleno e sênior
É salário 😂
Um sênior de 15 K é muito mais pesado que tecnicamente do que um sênior de 9/10 K
O pleno é o desesperado kkkkkkkkk... me identifico XD
se voce é dev e não sente um desespero todos os dias então está sendo errado kk
Eu acho que esse cara não é programador KKKKKKK Analógica sem sentido da porraaaaa 🤣
Me amarrei nessa mina kkkk ri tbm igual 3:45
apesar q to com raiva de mulher, mas mto bom podcast tava dando minha opnião esses dias
google play n recusa hahaha. Aceita tudo quanto é coisa
Não gosto de trabalhar com Júnior, na maioria das vezes são arrogantes, falta humildade, ou pior, querem passar por cima de todos por ego.
Então posso me considerar pleno? Pq cada video aula, cada implementação, parece que eu não aprendi nada e falta MUITA coisa! kkkkkkkkkkkk
Aprender é um processo contínuo, @arrobathaay! O importante é seguir em frente e continuar se dedicando. Você está no caminho certo! 🚀
Não ironicamente, consegui um emprego novo como pleno kkkkkkk MT obrigada!! @@codamaisfala
KKK quantas vezes voce foi recusada na google play é boa... pro android ate q eh tranquilo, mas na apple, meu amigo, foram meses para entrar na politica dos caras kk
kkkkkkk cara, tu me fala que a diferença de um Pleno pra Senior é questão de ficar tranquilo com oq não sabe, irmão, tá de sacanagem?
Sócrates filosofo Sênior! kkkkkkkkk
Só sei que nada sei!
Em resumo não existe uma definição somente achismos
Sério, parece que ele esta debochando nao soa legal isso...
Primo tech é chato de ouvir até no mano deivin😅
Kkkkk ou pleniore então
Se você pede ajuda . Você é junior. Se você ajuda o junior você é pleno. Se você fica com raiva do codigo ruim do pleno você é senior
Nossa que papo de gente boba, minha nossa, perdi massa encefálica com essas opiniões toscas e generalizadas.
Pensei a mesma coisa. Que definição mais sem sentido.
Todo influencer gosta de falar sobre diferenças de Junior, Pleno e Senior, pois é o que engaja e da view.
Mó papo besta isso ai, o cara levar 3 anos para desenvolver a mente de programador?? só se for muito acomodado.
Sempre achei essas definições realmente sem sentido. Uma pessoa trabalhando plenamente com código, ou seja programando constantemente em 3 ou 4 anos já sabe se virar sozinho. O Sênior na verdade é só o cara mais velho da equipe e com uma posição de liderança, mas se faltar outro pode vira sênior do dia pra noite. E se uma pessoa chegar em uma empresa nova, pode ter milhares de anos de experiência que vai passar apertado, além que o cara já tem entrado e saído de muitas empresas na vida.
Acho estranho, porque essa definição só tem no mundo da programação. Se pensar no mundo militar, é basicamente a definição que estou fazendo, o cara recebe um título porque sobrou a vaga que fica com outro mais experiente.