Esse foi, literalmente, o livro que mudou a minha vida. Eu tive a sorte de, ainda na escola, na oitava série, ter uma professora que teve a genial ideia de ler esse livro conosco em sala de aula. Uma vez a semana, ela fazia uma roda de leitura e lia alguns capítulos do livro. E, acredite se quiser, todos ficavam tão absortos com aquela leitura que não se ouvia quase nenhum barulho, isso numa turma de escola pública com quase 40 alunos. Obviamente, lemos uma versão mais apropriada para alunos de 14 anos e que puedesse ser contada dentro do pouco temos que tinhamos, mas eu fiquei tão impressionada com aquela história que fiz minha mãe comprar os livros com as versões originais para mim e os li inteirinhos, de cabo a rabo. Depois disso, meu mundo tinha mudado. Eu olhava para a realidade da minha escola e conseguia enxergar e nomear toda a injustiça. Conseguia perceber que não era normal um aluno ter de comer duas vezes na escola pois não teria o que comer quando chegasse em casa, que não era normal um outro aluno aparecer um dia armado na escola, um menino de 14 anos, filho de uma doméstica e cujo pai ele nunca chegou a conhecer, pois foi preso ainda antes de seu nascimento. Os Miseráveis foi o livro que deu base para todo o meu pensamento político e que alterou a forma como eu vejo e existo no mundo. Depois desse livro, a minha professora ainda leu conosco Os capitães da areia, de Jorge Amado...o curioso é que, até esse momento, eu nunca tinha parado para pensar que ela muito provavelmente tinha também uma agenda política por trás dessas leituras. Ah se ela soubesse o quanto mudou a minha vida! Um salve à dedicação dos nossos professores!
O mais triste é que já fui para França 2 vezes e visitei a região de Montfermeil, onde Victor Hugo escreveu Les Misérables, e lá, a miséria e a pobreza ainda reinam, principalmente por seu uma área de refugiados africanos e árabes, em que o governo simplesmente esqueceu deles. Não mudou nada nos dias de hoje. "E lembrem-se, meus amigos: não existem plantas ruins nem pessoas ruins, o que existem são maus cultivadores".
Nunca esquecerei de um frase logo no começo do livro que me marcou e marcou o meu entendimento sobre o livro: "Aquilo que os outros pensam sobre você é mais importante do que quem realmente você é"
Isabella, através dessa contribuição, gostaria de parabenizá-la pelo trabalho primoroso que você desenvolve em seu canal, e também agradecê-la pela leitura coletiva de Os Miseráveis. Sem dúvida foi uma grande ajuda para encarar as mais de 1700 páginas da minha edição!
Muito interessante a forma como o Victor Hugo trabalha a noção de maternidade a partir das personagens Fantine e Cossette. O trabalho infantil, o abandono paterno, a prostituição e a perda dos dentes e dos cabelos para sobreviver constroem uma imagem sobre a desigualdade social sofrida por inúmeras crianças e mulheres na França do século XIX. Todos os protagonistas da obra são retratados num arco de personagens muito bem construído, mas a relação entre mãe e filha foi o que mais me cativou na primeira leitura.
Um dos livros da minha vida! Li 5 vezes... Se tivesse um segundo filho, ele se chamaria Jean Valjean. Para mim, a personagem masculina mais bela da Literatura.
Confesso que essa LC não foi fácil, as digressões sempre me desestimulavam a continuar. Com muito esforço conseguir ir em frente e terminar as lágrimas, e deixar esses personagens pra trás foi bem difícil. Feliz por ter encarado essa obra maravilhosa. Obrigada Isa.
É impressionante a capacidade que a Isabella Lubrano tem de despertar em nós o desejo de ler os livros que resenha para esse nobre canal de comunicação. Parabéns querida!!!
Li os miseráveis alguns anos atrás, na edição da Penguin Companhia (mesma tradução da Cosac) e nenhum livro superou até agora. Quando acabou ficou aquele vazio, que só quem se apaixona por um livro sabe o que significa.
Eu consegui ler no prazo! Obrigada, Isa por essa oportunidade incrível, a LC foi maravilhosa, parabéns pela forma como conduziu as lives e deixou que cada um tivesse a própria opinião, expondo a seu ponto de vista, mas sem induzir a essa única interpretação.
Estou participando da leitura coletiva e estou reassistindo em casa a minissérie A Casa das Sete Mulheres. E é incrível como muitas coisas se assemelham, como a Revolução Farroupilha (e tantas outras da época) tiveram uma clara influência da França (inclusive a bandeira do Rio Grande do Sul traz o lema: Liberdade, igualdade e humanidade). Algumas coisas chegam até a se confundir: uma guerra perdida, onde os combatentes estão em número muito inferior aos inimigos, e passam fome, frio, sede, escassez de armas... Inclusive teve até o Victor Hugo mencionando em uma nota de rodapé que admirava Giuseppe Garibaldi!
Meu pai de meu de aniversário, virou um dos meus livros favoritos da vida. Um dia lerei no original em francês. Parabéns pela resenha Isa, até me emocionei
Olá Isabella. Que prazer te conhecer e ter conhecido seu canal agora! Que surpresa agradável, pela sua simpatia e pela abordagem que vc faz desse clássico maravilhoso! Vou explorar mais os seus vídeos de agora em diante. Estou empolgado em conhecer os outro conteúdos publicados em seu canal, pelo exemplo que acabei de ver. Tão jovem e entusiasta, suas colocações fluem muito bem e despertam em nós um interesse maior pelas leituras! Parabéns e que vc continuem perseverante em sua empreitada neste seu canal!
Geralmente antes de ler o livro da leitura coletiva, assisto seu vídeo de resenha do canal e assistir seus comentários da edição resumida que você tinha lido. Terminei de ler a minha edição da Nova Fronteira com 1 523 páginas, uma viagem maravilhosa. Parabéns Isa!
Isa vc é muito talentosa! Suas resenhas são as melhores! O seu cronograma fez toda a diferença, com muitas pausas do mês e poucas páginas por dia. Deu pra ler tranquilo nesses 5 meses e ainda lendo outros livros em paralelo. Amei participar dessa LC ❤❤❤
Eu simplesmente queria muito essa edição da Cosac. Lembro q meu primeiro contato com esse livro foi uma biblioteca aqui do Rio. Fiquei apaixonado pela edição, mas nunca mais achei. Ela vinha com pinturas lindíssimas
Eu tbm já fui ingênua e durante algum tempo achei que tinha lido a Divina Comédia aos 13 anos na escola, ainda bem que alguns anos depois circulando numa livraria, eu vi aquela obra imensa na prateleira e caiu a ficha, que eu tinha lido apenas um resumo adaptado e em prosa (voltado para o ensino fundamental).
Comecei a ler a versão integral em meio digital, sem saber o tamanho… Quando descobri a quantidade de páginas eu me assustei e achei que não conseguiria ler, pois além de grande tem umas partes um pouco enfadonhas, muito detalhistas. Mas esse é tipo de livro tão rico de conteúdo que faz vc ficar refletindo o que leu e com vontade de continuar…. Recomendo demais o esforço e leitura da versão integral.
Eu amei essa leitura coletiva. Muito obrigada, Isa! Terminei a leitura no último domingo. Segui todo o seu cronograma. Chorei horrores. Muitas saudades dos personagens e da história... O final é muito emocionante. Estarei na live, até lá!
Parece que a cada comentário, resenha, adaptação faz a gente se apaixonar mais por essa obra! É mesmo, dá pra sentir o amor do Victor Hugo por cada personagem, passagem histórica e pedacinho de Paris. Que livro!
Mais uma leitura coletiva de sucesso com Isa Lubrano em uma jornada por um calhamaço tão rico de personagens marcantes e uma narrativa tão reflexiva e detalhista. Victor Hugo nos prendeu em um dos melhores lidos.
Aconteceu comigo também. Li Os miseráveis e Dom Quixote em suas edições resumidas e só depois de algum tempo descobri que são calhamaços. Fiquei muito chateada porque em nenhum momento as edições que peguei citava o fato de não ser a obra completa. Ainda não me aventurei nessas aventuras novamente, mas pretendo ler as edições completas em breve.
Participei da LC, mas terminei de ler Os miseraveis em maio. Livro excelente, apesar de ter momentos onde a leitura fica um pouco arrastada principalmente no segundo volume. Estou orgulhosa de ter conseguido ler esse calhamaço. Ótima resenha, como sempre a Isa arrasa.
Se eu não me engano Victor Hugo era anticlerical! Acho que não amava os padres 😅 to lendo ainda e tem mto personagem, nenhuma resenha na internet descreve os personagens. To na metade do livro, faz uns 10 meses que to lendo e não aguento mais 😅 já li outro livros mas preciso terminar esse imenso, questão de honra.
Esse livro é maravilhoso, li pela primeira vez aos 13 anos e fiquei encantada, emocionada. Ainda não consegui ler versão completa, mas tenho essa meta.
A primeira vez que eu li esse livro foi na escola, em uma versão extremamente reduzida pelo Walcir Carrasco quando era criança. Me apaixonei e depois de mtos anos, já adulta, descobri que aquele livro era uma versão resumida e adquiri o original. Não pude acompanhar a LC pq estava no último semestre da faculdade e o TCC me consumiu, mas quero ver os vídeos de discussões e ler a obra completa
E, com esse vídeo, entre todos e tantos críticos literários - de grande valor - aqui do UA-cam, você assume um lugar ímpar: raramente tal profundidade se alia à leveza, tal acervo de conhecimento se alia à humildade e posicionamentos tão claros e corajosos vêm despidos de qualquer resquício de arrogância. O ritmo, a variedade e riqueza da inflexão de voz tornam seus vídeos únicos. Parabéns, um abraço agradecido.
Obrigada Isa! Jamais teria lido os Miseráveis sem o seu estímulo. Gostei tanto que terminei a leitura em 2 meses. Amei tanto Victor Hugo que comprei e li O Corcunda de Notre Dame. Realmente lendo Victor Hugo passamos a entender o que são os autores canônicos e o quanto eles estão no topo do Olimpo da litetatura.
MDS, vc fez exatamente o que eu fiz, li o resumo do resumo sem saber kkk. Nossa, como tive raiva. Mas irei ler a versão completa em 2024, e deixo esse comentário como marco dessa decisão.
Amei a leitura desse livro e fiquei bastante contente por ter chegado até o fim desse livro imenso. Não pude participar da live ontem, porque trabalho a noite, mas gostei da sua resenha.
Que bonito rever vc na grande tela por cromcast. A cada vídeo mais encantadora! Tão bonita culta e fazendo excelente trabalho de divulgação cultural. Se não existiase teria de ser inventada!
Amei nossa LC!! Foi uma jornada inesquecíveis e compartilhar isso com vcs foi mágico! Obrigada Isa, seu trabalho eh excepcional! Que vc possa retomar as Lcs um dia!
Embora já tivesse lido Os Miseráveis, reli com muito prazer . A LC desse livro foi muito agradável. É um livro maravilhoso, assim como as suas resenhas. Essa, me deixou emocionada. Obrigada , Isa.
Terminei de ler hj graças ao seu cronograma, Isa!!! Eu to muito feliz pq eu tava tentando ler esse livro há muito tempo e não conseguia! Graças à você eu consegui!!! Obrigada!!! To realmente muito feliz!!!
Excelente comentário cativante que você é capaz de produzir. Me inspirou a ler os Miseráveis, antes porém preciso me preparar para encarar esse calhamaço. Obrigado Isa.
Esse foi, literalmente, o livro que mudou a minha vida. Eu tive a sorte de, ainda na escola, na oitava série, ter uma professora que teve a genial ideia de ler esse livro conosco em sala de aula. Uma vez a semana, ela fazia uma roda de leitura e lia alguns capítulos do livro. E, acredite se quiser, todos ficavam tão absortos com aquela leitura que não se ouvia quase nenhum barulho, isso numa turma de escola pública com quase 40 alunos. Obviamente, lemos uma versão mais apropriada para alunos de 14 anos e que puedesse ser contada dentro do pouco temos que tinhamos, mas eu fiquei tão impressionada com aquela história que fiz minha mãe comprar os livros com as versões originais para mim e os li inteirinhos, de cabo a rabo. Depois disso, meu mundo tinha mudado. Eu olhava para a realidade da minha escola e conseguia enxergar e nomear toda a injustiça. Conseguia perceber que não era normal um aluno ter de comer duas vezes na escola pois não teria o que comer quando chegasse em casa, que não era normal um outro aluno aparecer um dia armado na escola, um menino de 14 anos, filho de uma doméstica e cujo pai ele nunca chegou a conhecer, pois foi preso ainda antes de seu nascimento. Os Miseráveis foi o livro que deu base para todo o meu pensamento político e que alterou a forma como eu vejo e existo no mundo.
Depois desse livro, a minha professora ainda leu conosco Os capitães da areia, de Jorge Amado...o curioso é que, até esse momento, eu nunca tinha parado para pensar que ela muito provavelmente tinha também uma agenda política por trás dessas leituras. Ah se ela soubesse o quanto mudou a minha vida! Um salve à dedicação dos nossos professores!
Que inveja, na minha só liam uns paradidático adolescentes bem ruins
Obrigada...sou professora 😊!
.
O mais triste é que já fui para França 2 vezes e visitei a região de Montfermeil, onde Victor Hugo escreveu Les Misérables, e lá, a miséria e a pobreza ainda reinam, principalmente por seu uma área de refugiados africanos e árabes, em que o governo simplesmente esqueceu deles. Não mudou nada nos dias de hoje.
"E lembrem-se, meus amigos: não existem plantas ruins nem pessoas ruins, o que existem são maus cultivadores".
Nunca esquecerei de um frase logo no começo do livro que me marcou e marcou o meu entendimento sobre o livro: "Aquilo que os outros pensam sobre você é mais importante do que quem realmente você é"
Isabella, através dessa contribuição, gostaria de parabenizá-la pelo trabalho primoroso que você desenvolve em seu canal, e também agradecê-la pela leitura coletiva de Os Miseráveis. Sem dúvida foi uma grande ajuda para encarar as mais de 1700 páginas da minha edição!
Livro excepcional. Gigantesco e tremendo. O segredo é não pensar em quantidade de páginas, mas na qualidade do texto e da leitura.
Muito interessante a forma como o Victor Hugo trabalha a noção de maternidade a partir das personagens Fantine e Cossette. O trabalho infantil, o abandono paterno, a prostituição e a perda dos dentes e dos cabelos para sobreviver constroem uma imagem sobre a desigualdade social sofrida por inúmeras crianças e mulheres na França do século XIX. Todos os protagonistas da obra são retratados num arco de personagens muito bem construído, mas a relação entre mãe e filha foi o que mais me cativou na primeira leitura.
Também. O arco Cosette-Fantine foi de partir o meu coração, mas o arco final do Jean Valjean-Marius me deixou soturno
Um dos livros da minha vida! Li 5 vezes... Se tivesse um segundo filho, ele se chamaria Jean Valjean. Para mim, a personagem masculina mais bela da Literatura.
VICTOR HUGO MAIOR ESCRITOR DE TODOS quem concorda respira
Confesso que essa LC não foi fácil, as digressões sempre me desestimulavam a continuar. Com muito esforço conseguir ir em frente e terminar as lágrimas, e deixar esses personagens pra trás foi bem difícil. Feliz por ter encarado essa obra maravilhosa. Obrigada Isa.
É um dos meus favoritos de vida junto com "O conde de monte Cristo ".
Acabei de adquirir o conde monte Cristo e vou ler.
Coitado de Victor Hugo, a humanidade vai de mal a pior. E nem é por falta de tecnologia mas de humanidade.
Essa obra está entre os meus 50 livros para ler até os 50 anos. Quero muito conhecer!!
Estou com 62 e vou comprar e ler...tudo por causa desses comentários que encontrei! Aqui um ótimo canal.
@rangelsilva852 Que bacana!!
Cada um tem seu gosto, mas Os Miseráveis é um dos melhores romances de todos os tempos. Parabéns Isabella por trazer este debate.
É impressionante a capacidade que a Isabella Lubrano tem de despertar em nós o desejo de ler os livros que resenha para esse nobre canal de comunicação.
Parabéns querida!!!
Esse livro marcou a minha adolescência 😍
Li os miseráveis alguns anos atrás, na edição da Penguin Companhia (mesma tradução da Cosac) e nenhum livro superou até agora. Quando acabou ficou aquele vazio, que só quem se apaixona por um livro sabe o que significa.
Estou no começo...na mesma edição.😊
Estou lendo novamente esse livro. Realmente marcou minha adolescência.
Os miseráveis e também O Mundo de Sofia
@joabgaldino se ainda não leu; leia A MONTANHA MÁGICA... Você nunca mais consegue sair de dentro deste livro... Simplesmente fantástico.
@@zoyrockradiotá na minha lista ;)
que daora
Eu consegui ler no prazo! Obrigada, Isa por essa oportunidade incrível, a LC foi maravilhosa, parabéns pela forma como conduziu as lives e deixou que cada um tivesse a própria opinião, expondo a seu ponto de vista, mas sem induzir a essa única interpretação.
Estou participando da leitura coletiva e estou reassistindo em casa a minissérie A Casa das Sete Mulheres. E é incrível como muitas coisas se assemelham, como a Revolução Farroupilha (e tantas outras da época) tiveram uma clara influência da França (inclusive a bandeira do Rio Grande do Sul traz o lema: Liberdade, igualdade e humanidade). Algumas coisas chegam até a se confundir: uma guerra perdida, onde os combatentes estão em número muito inferior aos inimigos, e passam fome, frio, sede, escassez de armas...
Inclusive teve até o Victor Hugo mencionando em uma nota de rodapé que admirava Giuseppe Garibaldi!
Esse livro é um dos meus preferidos da vida, me orgulho mesmo, quando digo que já li Os Miseráveis, é uma obra! ♥
Gratidão eterna à leitura coletiva de Os Miseráveis. Consegui ler esse livro sensacional!!!!!
Meu pai de meu de aniversário, virou um dos meus livros favoritos da vida. Um dia lerei no original em francês. Parabéns pela resenha Isa, até me emocionei
Olá Isabella. Que prazer te conhecer e ter conhecido seu canal agora! Que surpresa agradável, pela sua simpatia e pela abordagem que vc faz desse clássico maravilhoso! Vou explorar mais os seus vídeos de agora em diante. Estou empolgado em conhecer os outro conteúdos publicados em seu canal, pelo exemplo que acabei de ver. Tão jovem e entusiasta, suas colocações fluem muito bem e despertam em nós um interesse maior pelas leituras! Parabéns e que vc continuem perseverante em sua empreitada neste seu canal!
Geralmente antes de ler o livro da leitura coletiva, assisto seu vídeo de resenha do canal e assistir seus comentários da edição resumida que você tinha lido.
Terminei de ler a minha edição da Nova Fronteira com 1 523 páginas, uma viagem maravilhosa.
Parabéns Isa!
Isa vc é muito talentosa! Suas resenhas são as melhores! O seu cronograma fez toda a diferença, com muitas pausas do mês e poucas páginas por dia. Deu pra ler tranquilo nesses 5 meses e ainda lendo outros livros em paralelo. Amei participar dessa LC ❤❤❤
Acho o hino brasileiro lindíssimo, meu segundo favorito é o da França
Eu simplesmente queria muito essa edição da Cosac.
Lembro q meu primeiro contato com esse livro foi uma biblioteca aqui do Rio. Fiquei apaixonado pela edição, mas nunca mais achei. Ela vinha com pinturas lindíssimas
Eu tbm já fui ingênua e durante algum tempo achei que tinha lido a Divina Comédia aos 13 anos na escola, ainda bem que alguns anos depois circulando numa livraria, eu vi aquela obra imensa na prateleira e caiu a ficha, que eu tinha lido apenas um resumo adaptado e em prosa (voltado para o ensino fundamental).
To feliz de estar há apenas 50 páginas do fim
agora pouco estava assistindo resenha antigas do canal, virou passa tempo kkkk
Um dia eu conseguirei ler este livrão
Estou lendo no início ainda e estou amando
Gosto muito das suas resenhas Isa vc é muito talentosa, vou ler os miseráveis amo literatura Francesa.
Isa, eu simplesmente amei esse livro. Todos deveriam mesmo ler.
Isa , terminei de ler e agora estou com uma ressaca literária daquelas ...
Obrigada por compartilhar conosco esse livro na LC.
Comecei a ler a versão integral em meio digital, sem saber o tamanho… Quando descobri a quantidade de páginas eu me assustei e achei que não conseguiria ler, pois além de grande tem umas partes um pouco enfadonhas, muito detalhistas. Mas esse é tipo de livro tão rico de conteúdo que faz vc ficar refletindo o que leu e com vontade de continuar…. Recomendo demais o esforço e leitura da versão integral.
Mal começou o video e eu ja amei forte!
Comecei o tomo 1 , e parei na página 456, depois de quase dois anos, estou retomando.
Eu amei essa leitura coletiva. Muito obrigada, Isa! Terminei a leitura no último domingo. Segui todo o seu cronograma. Chorei horrores. Muitas saudades dos personagens e da história... O final é muito emocionante. Estarei na live, até lá!
Eu li na versão resumida quando mais nova e descobri há alguns anos que o livro é bem maior, então estou aqui ansiosa para ler esse gigante❤❤️
Parece que a cada comentário, resenha, adaptação faz a gente se apaixonar mais por essa obra! É mesmo, dá pra sentir o amor do Victor Hugo por cada personagem, passagem histórica e pedacinho de Paris. Que livro!
Melhor livro que já li. "Os miseráveis".
Você é incrível, seu canal é ótimo.
Acompanhei essa LC e achei fascinante a história da França pelos olhos de Victor Hugo.
amei participar dessa LC
Isa, muita gratidão por você ter feito essa leitura. Parabéns pelo esforço e por esse canal ser melhor a cada dia.
Parabéns Isa! Sua resenha é poesia! Vc é demais!🥰🥰🥰
Mais uma leitura coletiva de sucesso com Isa Lubrano em uma jornada por um calhamaço tão rico de personagens marcantes e uma narrativa tão reflexiva e detalhista. Victor Hugo nos prendeu em um dos melhores lidos.
Aconteceu comigo também. Li Os miseráveis e Dom Quixote em suas edições resumidas e só depois de algum tempo descobri que são calhamaços. Fiquei muito chateada porque em nenhum momento as edições que peguei citava o fato de não ser a obra completa. Ainda não me aventurei nessas aventuras novamente, mas pretendo ler as edições completas em breve.
Se for ler em edição completa, recomendo muitíssimo na edição da editora penguin. Melhor edição que temos.
@@stchnard Obrigada pela dica. Estava procurando mesmo a melhor edição.
Participei da LC, mas terminei de ler Os miseraveis em maio. Livro excelente, apesar de ter momentos onde a leitura fica um pouco arrastada principalmente no segundo volume. Estou orgulhosa de ter conseguido ler esse calhamaço.
Ótima resenha, como sempre a Isa arrasa.
Eu amei esse livro, embora tenha partes que achei muito entediantes
Cof cof batalha de Waterloo kkkkkkk
@@stefanypaixao2747 pelo visto é unânime, desde a comunidade gringa à brasileira, todo mundo odiou Waterloo KKKKKK
Foi uma leitura desafiadora. Amei ter conseguido. Também havia lido uma versão resumida.
Se eu não me engano Victor Hugo era anticlerical! Acho que não amava os padres 😅 to lendo ainda e tem mto personagem, nenhuma resenha na internet descreve os personagens. To na metade do livro, faz uns 10 meses que to lendo e não aguento mais 😅 já li outro livros mas preciso terminar esse imenso, questão de honra.
Resenha nota 1000... 😉👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Esse livro é maravilhoso, li pela primeira vez aos 13 anos e fiquei encantada, emocionada. Ainda não consegui ler versão completa, mas tenho essa meta.
Vamos nesse objetivo 💪🏽
A primeira vez que eu li esse livro foi na escola, em uma versão extremamente reduzida pelo Walcir Carrasco quando era criança. Me apaixonei e depois de mtos anos, já adulta, descobri que aquele livro era uma versão resumida e adquiri o original. Não pude acompanhar a LC pq estava no último semestre da faculdade e o TCC me consumiu, mas quero ver os vídeos de discussões e ler a obra completa
Eu tenho essa versão em casa. Comprei a completa no formato digital faz pouco tempo. Capítulo 11 já 💪🏽😊
Vc é linda, adoro a forma de explicar sobre o livro!
Iza, acontece. Não tem problema, você sempre arrasa nos vídeos. Continue, sucesso!!
Só pode trabalhar imenso pra conseguir produzir estes belíssimos vídeos! Parece atingir a perfeição. Você não existe Isa!
Muito bom esse livro. Fiz a leitura dele em 2020 e achei excelente!👏
E, com esse vídeo, entre todos e tantos críticos literários - de grande valor - aqui do UA-cam, você assume um lugar ímpar: raramente tal profundidade se alia à leveza, tal acervo de conhecimento se alia à humildade e posicionamentos tão claros e corajosos vêm despidos de qualquer resquício de arrogância. O ritmo, a variedade e riqueza da inflexão de voz tornam seus vídeos únicos. Parabéns, um abraço agradecido.
Que maravilha>😀😀😀😀😀😀😀😀
Que resenha linda, Isa!🥰🥰
Eu li este livro a um ano mais ou menos, e como me emocionou, como fiquei mexida com o quão rico é essa obra, sério, é incrível. Terminei chorando...
Essa resenha ficou incrível! Não consegui acompanhar a leitura coletiva por conta da faculdade, espero conseguir ler nas férias do fim do ano.
Amém 🙌🙏🙏🙏
Melhor canal do UA-cam!
Resenha perfeita, Isa! Acompanhei a LC com vc e acho que vc sintetizou muito bem o nosso sentimento ao encerrar a leitura ❤
Isa, foi muito bom ler este livro com você!
Este livro acabou de entrar para minhas metas literárias de 2023...
Obrigada Isa! Jamais teria lido os Miseráveis sem o seu estímulo. Gostei tanto que terminei a leitura em 2 meses. Amei tanto Victor Hugo que comprei e li O Corcunda de Notre Dame. Realmente lendo Victor Hugo passamos a entender o que são os autores canônicos e o quanto eles estão no topo do Olimpo da litetatura.
estou lendo o livro de Cosette, está sendo incrível
Melhores páginas que li em toda minha vida! Longa jornada para acabar com o livro, mas foi a melhor jornada com um livro!
Eu Soraia li os Miseraveis quando eu tinha 12 anos , chorei muito .
MDS, vc fez exatamente o que eu fiz, li o resumo do resumo sem saber kkk. Nossa, como tive raiva. Mas irei ler a versão completa em 2024, e deixo esse comentário como marco dessa decisão.
tirando as digressões do victor hugo, é um excelente livro
E aí? 10 meses se passaram. O que achou da versão completa?
Lindo livro. Amei tanto que tenho duas edições lindas: Martin claret e tive que adquirir a da cosac naify
Amei a leitura desse livro e fiquei bastante contente por ter chegado até o fim desse livro imenso. Não pude participar da live ontem, porque trabalho a noite, mas gostei da sua resenha.
Que bonito rever vc na grande tela por cromcast. A cada vídeo mais encantadora! Tão bonita culta e fazendo excelente trabalho de divulgação cultural.
Se não existiase teria de ser inventada!
Resenha maravilhosa!!
Muito obrigado pelo vídeo
Li e reli esse livro várias vezes e amo
Curti cada momento da leitura. Obrigado pela leitura coletiva.
Foi o primeiro livro q li quando apendi a ler, sdds
Primeiro Clássico que eu já li e primeiro livro de 1500 páginas também
Os Miseráveis é o livro que mais gostei de ler! Esse livro é a minha paixão literária!
*Parabéns!*
Amooo💕
Eu lerei em breve ❤️❤️❤️❤️ seu canal é inspirador 🙂
que legal, véi
Um clássico muito importante!
Pelo pouco tempo q vejo seu canal gostei bastante, admiro vc e gosto dos seu comentário.
Amei nossa LC!! Foi uma jornada inesquecíveis e compartilhar isso com vcs foi mágico! Obrigada Isa, seu trabalho eh excepcional! Que vc possa retomar as Lcs um dia!
Muito agradecida! 😘❤️👸
Excelente! Parabéns! Amo o Vitor Hugo. :) Obrigada.
Amei esse livro!📕
Também li a versão resumida de conde de Monte Cristo e não sabia que era resumido
Embora já tivesse lido Os Miseráveis, reli com muito prazer . A LC desse livro foi muito agradável. É um livro maravilhoso, assim como as suas resenhas. Essa, me deixou emocionada. Obrigada , Isa.
Terminei de ler hj graças ao seu cronograma, Isa!!! Eu to muito feliz pq eu tava tentando ler esse livro há muito tempo e não conseguia! Graças à você eu consegui!!! Obrigada!!! To realmente muito feliz!!!
Beijo, Isabella. Linda resenha!
Eu li Jacobinos Negros, Toussand L'Ouverture era primeiramente um agente da revolução francesa na colônia de São Domingos
Excelente análise. Vc é muito convivente. Parabéns!
Excelente comentário cativante que você é capaz de produzir. Me inspirou a ler os Miseráveis, antes porém preciso me preparar para encarar esse calhamaço. Obrigado Isa.