O japonês não tem garagem. Deixam o carro na rua. Não faz sentido para eles o carro elétrico. Nem para o americano, que viaja muito de carro. É bom para o chinês, que fica na cidade e quando viaja pega trens rápidos e baratos.
Bem, se você não viaja e tem placas solares o elétrico é melhor, mas se não tem outro carro ou viaja muito o híbrido serve. Mas hoje avião e ônibus atende muito bem.
@@H3li0_ Mano eu moro em Duque de Caxias no Rio de Janeiro.... Me planejei para viajar pra Parnaíba - Piauí com 5 meses de antecedência. Viajei pra praticamente do outro lado do país e paguei míseros 389 Reais de passagem de Avião. Pesquisei no ônibus e estava saindo por 834$ de passagem. Avião não é sinônimo de ser rico, avião são meios de transporte pra pessoas que se planejam. * O custo do mesmo trajeto que fiz (RJ - Piauí) comprando a passagem 3 dias antes da viagem era de 2.600 Reais. Compare a diferença de pessoas planejadas com aqueles sem planejamento
@@Lux_Careca super prático ter que planejar a viagem com meses de antecedência pra não correr o risco de ficar sem "combustível" na estrada, e tendo que esperar horas pré recarregar Adorei! Vale super a pena a economia, considerando os inconvenientes e valor investido!
Comprei um Yares híbrido estou amando: potente e econômico. Ogerente da concessionária disse que a Toyota terá os carros híbridos elétrico/hidrogênio em 10 anos. E pra lá que eu vou!
Os PHEVs (plug-in), e ainda flex, são ideias para o Brasil, que tem longa distâncias e infraestrutura de carregadores deficiente. É possível, no dia a dia, na cidade, andar só no elétrico, carregando todas as noites em casa, e quando viajo nem esquento a cabeça, ele só roda na gasolina. Detalhe, em Portugal a energia elétrica é 50% mais barata, da meia noite as 7 da manhã, e todo o domingo. Tenho um PHEV e este esquema está funcionando muito bem.
Tenho um plugin e é maravilhoso 😂25km por litro na média e se quando desço as montanhas vem recarregando a bateria no caminho. Só que recarregar o carro em pontos as vezes é caro e é uma perda de tempo.Dou graças à Deus que posso utilizar gasolina quando não tenho tempo de recarregar . Meu carro se tiver energia é 40km por litro,no híbrido apenas 25 km por litro então rodando sem energia um tanque cheio rodo 892 km.....se eu colocar energia 1.200 km facilmente.
Tenho um Prius 2011 com 240k milhas, não me dá manutenção, já é o terceiro Prius, é um excelente carro, econômico, não dá manutenção, ótimo custo/benefício.
O ruim do híbrido é q a bateria por ser menor, usa-se muito rápido os ciclos dela, pois sempre está descarregando e carregando, ae além do problema de trocar ela cedo e tbm tem um custo elevado, vc ainda tem todos os outros problemas do veículo a combustão (manutenções).
o motor a combustão sofre menos em veículos híbridos, o problema é que aumenta o numero de componentes , mas no cenário atual é uma alternativa melhor que o elétrico.
Quanto aos chineses acredito serem produtos de qualidade,porem so o tempo ira dizer,ja rm relacao aos japoneses hibridos pode ter certeza que tanto a parte elétrica,quanto a combustao do hibrido é zero problemas.
@@maadrianoaraujo no meu caso que ando bastante sim,ele faz 22km/l de media,se fosse a gasolina faria 7 na cidade e 14 na estrada,é uma diferenca consideravel.
Vídeo inspirado no Vídeo do Manual do Mundo. Gostei pq essa era minha dúvida depois de assistir o vídeo deles lá, sobre a diferença dos carros elétricos e híbridos
Híbridos já são o nosso futuro... O melhor dos dois mundos... A eletrificação é uma proposta boa porém de logística complexa e de difícil execução... Problemas que a combustão não passam...
Fala sobre a automação das máquinas no futuro, a união das IA's com máquina, que possam conversar com o operador ou mantenendor informando a produção, quando deverá para para preventivas e também informando quando quebrar e o que fazer!
Tenho um BYD song plus há um ano com 20.000km com placa solar e já rodei 12.000 km só na eletricidade, a média do consumo no período é de 35km/l estou super satisfeito
Essa eficiência citada é apenas do motor , só que para a eletricidade chegar até o carro eletrico , já perdeu 25 % de energia , isso é Lei de Ohm , mais as perdas do inversor e carregador , que varia de um modelo para o outro .
Existem 2 problemas imensos dos elétricos que não são comentados, mas deveriam ser. 1. A autonomia dos carros elétricos não é confiável. Hora o carro elétrico tem 300km de autonomia, hora tem 250km. Isso acontece devido a variação de temperatura ambiente. A porsche tem trabalhado nisso para tornar as suas baterias mais eficientes em temperaturas tanto mais baixas quanto mais altas. Motor a combustão não sofre tanto disso. 2. Fabricar baterias polui muito, mas MUITO. Então o problema não é que carros elétricos são mais limpos, só está mudando a poluição de lugar. Os políticos e os chineses estão tentando empurrar carros elétricos guela abaixo por pura politicagem. A real é que carros elétricos não é uma novidade. Eles existiam com certa popularidade 100 anos atrás. Carros elétricos são mais caros, mais pesados, menos confiáveis em termos de autonomia. O governo que acatar essa palhaçada de eletrificação de qualquer jeito vai ser o primeiro a foder sua economia.
A resposta de qual é o melhor varia muito do momento atual, existe vantagens de cada sistema diferente e também desvantagens, alguns mais que outros. A questão é a briga entre eles que no final não tem um vencedor em si, vence aquele que mais se encaixa na vida de uma pessoa, mas creio que o principal é a maioria do uso, o que são as grandes metrópoles mundiais, e mesmo assim vai variar o uso, pois temos cidades com estruturas rodoviárias diferentes, o que serve para um paulistano, não precisamente serve para um morador de tóquio ou berlim.
Poderíamos voltar a ter a opção de motores projetados para rodar exclusivamente com etanol. Queimando esse combustível com a eficiência máxima seriam MUITO mais econômicos que os flex, principalmente se forem híbridos plugin.
A eletrificação e utilização do hidrogênio é uma solução para a redução da emissão de poluentes partindo do lado apenas veículo ao rodar. Porém tendo processos ainda não controlados sobre emissões no processo de fabricação e a maneira de como gerar energia/hidrogênio para esses veiculos, ainda hoje a simples atualização da frota por veiculos a combustão que atendam as novas exigencias, já faria uma grande diferença nas emissões de poluentes. Cada pais necessitará de ter sua tecnologia que atenda a sua demanda. No Brasil por exemplo, podemos ter veiculos com combustiveis sustentáveis como o Etanol e HVO.
O híbrido ideal para o momento é o de tecnologia utilizada pelo Honda Civic (mais momentos movidos somente pelo motor elétrico e o motor a combustão carrega a bateria para o motor elétrico), porém a população não entendeu a diferença dele para os híbridos tradicionais e aí o preço de 265k ficou "caro" se a referência for o Corolla, por exemplo.
Quando as montadoras anunciaram um investimento na produção de carros no Brasil de quase 100 bilhões de reais, a maior parte do investimento é dedicado aos modelos híbridos, mesmo assim estão reservando um pouco desse dinheiro para os modelos totalmente eletrônicos.
Comprei um haval phev 19. Ando 80km por dia, exclusivamente no elétrico. Em viagens com mais de 100km, a combustão entra em ação e mantém o elétrico sempre com 20% de carga mínima. O carro é fortíssimo, torque absurdo, são 320cv. Me arrependo cada dia que deixei de ter um híbrido.
É mais complexo do que se pensa. Há os Plug-in Hybrid( Bateria e motor tracionam ) e os EREV- Extend Range EV) que são carros elétricos com um mini motor extensor de alcance.
@@banzai_again muita potência combinada e dentro das cidades, escolher andar 100% modelo elétrico com apenas um apertar de botão e não gastar uma gota de combustível.
Meu carro Ford Ka 2011 faz 300km com 1 tanque. As baterias completamente carregadas chegam a essa autonomia. O que é desvantagem além dos pontos de recarga e tempo? A autonomia é a mesma, se não mais econômico
Eu sempre pensei que o híbridos substituiriam os convencionais e no futuro viriam os elétricos. Sempre estranhei essa luta toda para ir direto para os elétricos se os híbridos são o próximo degrau. Deram um passo maior que a perna.
A com certeza os híbridos são melhores que os elétricos, agora, opinião minha, sou muito mais os carros a combustão que qualquer um desses outros aí, no entanto é inegável também que a tecnologia dos elétricos é bem interessante
Tenho um xc40 combustão, fico assustado em ver os relatos da galera que tem o híbrido, carro 2022 com 25mil km dando problemas na parte elétrica, com orçamentos que passam os 60mil reais e detalhe, não existe peça paralela quando o assunto é motores elétricos e seus componentes
As pessoas tem que deixar de deixar os outros decidirem. Quem sabe o melhor para você é você mesmo, mas temos algumas verdades que podem a ser retirados desse vídeos: Combustão: É o pior que temos, mas é o que temos, são extremamente ineficientes e somente 25% da gasolina que você coloca no tanque move as rodas, 75% se pedem em calor e barulho, inclusive temos circuitos para esfriar e abafar o barulho, mas temos um grande vantagem fácil (hoje) de abastecer, outra vantagem enorme é que sustenta um rede de refino, distribuição e venda e quem paga é você Híbridos: lembra que nos continuamos com a bomba do motor a combustão, mas carrega o pior e melhor dos dois mundos, a não ser que você realmente precise percorrer grande distancias e uma ótima solução para você. Porque tanta gente defende: e uma ótima solução de transição para não acabar de um dia para outro com a velha rede de distribuição e venda..(usineiros adoram) Elétricos: ai temos o que há de mais moderno no mundo, mas as baterias são limitadores pois demoram a carregar e encarecem o preço do carro, mas isso é um problema para você? Ai que quem pode decidir é você, se você tem a oportunidade de colocar um carregador perto de você e viaja de 1 a 3 vezes ao ano, não vejo porque optar por outras tecnologias. Os carros elétricos tem eficiência energética maior que 90%, mecânica muito mais simples (não tem cambio, não tem sistemas de aferecimento, não precisa troca óleo ou fluidos com a frequência dos dois outros) Analíse o quanto você anda por dia, quanto vezes vai ter que carregar no mês e onde carregar, e não pense nas duas vezes que você vai viajar por ano, porque no PIOR dos casos você aluga um carro a combustão e com a economia do elétrico você paga, sobra e não coloca seu carro nas famosas estradas brasileiras. E lembres-se é mais fácil achar um tomada que um posto de gasolina (sim, carros elétricos podem ser carregados em tomadas comuns mesmo sem aterramento, só demora mais) Hidrogênio: lembrar que todo carro a hidrogênio é elétrico, só a forma de gerar energia é diferente, só que o Hidrogênio é extremamente perigoso, depende (outra vez ) de produção e distribuição, nem mesmo a Toyota acredita, pois ela já tirou o pé do hidrogênio e apresentou um plano para os próximos 10 anos com carros a bateria sólida (realmente o futuro). A verdade: tem uma rede enorme com medo que você compre um elétrico.
É melhor ter dois carros. Um elétrico para curtas viagens onde se gasta mais como ir ao supermercado. E uma combustão normal para viajar em percursos longos
Os principais desafios dos elétricos consistem em ter autonomia mais longa, dar mais capilaridade aos pontos de abastecimento e torna-la mais ágil. Podemos nos surpreender com o avanço dos movidos a hidrogênio caso surja uma tecnologia mais favorável.
Pior que isso tudo nos eletricos, e a nao durabilidade da bateria.... seu custo é por volta de 70% do valor do veiculo, qualquer batida no assoalho pode dar perda total no carro, valor de revenda cai demais.
Esses híbridos plug-in são excelentes para países como o Brasil que poderão exportar hidrogênio verde e etanol. Inclusive o Eike Batista está investindo no setor sucroalcooleiro ou sucroenergético visando a expansão desse mercado aqui no Brasil e no Mundo. A empresa que ele investiu tem a patente sobre um tipo de cana-de-açúcar geneticamente modificada que tem a capacidade de dobrar ou triplicar a produção de etanol no Brasil.
Cada um compra o que lhe satisfaz ou que atenda a sua necessidade. No meu caso preciso de caminhonetes a diesel. Não gosto de carros com motores de 4 cilindros, muito menos carros elétricos. Cada um com o que quer ou o que pode comprar. Só usarei elétricos quando não tiver jeito: for obrigatório. Enquanto houver V8 e V6, haverá vida alegre.
Depende de cada país, depende de cada pessoa, os países e às pessoas vão escolher os tipos de carros que melhor atendam às suas necessidades. Por exemplo: os carros elétricos para a China são bons, porque a China não é produtor de petróleo, no caso do Brasil, que é produtor de petróleo e biocombustíveis, o melhor é usar veículos flex e os movidos a biocombustíveis e a derivados do petróleo.
Não tem um sistema no qual o motor a combustível fóssil do carro híbrido gere energia que também "recarregue" o motor elétrico enquanto está em funcionamento?
Preço de carro elétrico no Brasil exclui, pelo menos, 95% dos consumidores brasileiros, e a autonomia é bem limitada. Pontos de recarga, então, pode-se dizer que são raros em nosso país de dimensões continentais
Híbrido tem os custos de manutenção de um motor a combustão e não fornece todos os benefícios de um elétrico. A falta de infraestrutura para carregar é uma questão de tempo, antigamente também não se abastecia o carro em qualquer esquina. Se tiver onde carregar, em casa ou no trabalho, escolha um elétrico
Brasil já tem um combustível bastante sustentável, o álcool. Elétrico é a solução pra China q depende muito de carvão. No Brasil o Híbrido Flex é a melhor solução, chore quem quiser.
Esses carros são feitos e pensados para essa pessoa: primeiro dono. Já pensou se dá um problema fora da garantia, vaza óleo, o motor a combustão funde e o elétrico queima?! A conta fica salgada... Vi um modelo da Toyota que o sistema de motor híbrido fica ligado com o câmbio. Se der problema no câmbio, você é obrigado a trocar o sistema elétrico junto. O contrário também acontece. Não sou pessimista, mas sendo realista: pra gente que compra carro usado, vale a pena o risco? As empresas poluem e a gente paga o preço?
Além de 200Kg mais pesados, geralmente o motor à combustão é fraco em carros mais populares. Em viagens, os primeiros 100Km são ótimos. Depois que a bateria acaba vc tem um carro de 2.500Kg empurrado por um motor de 80HP. Imagine dirigir assim numa serra…
Existe, chatgpt: Sim, esse tipo de automóvel é chamado de veículo elétrico com extensor de autonomia ou híbrido em série. Nesse tipo de veículo, o motor a combustão interna (normalmente a gasolina) não está diretamente ligado às rodas, mas atua exclusivamente como um gerador para carregar a bateria quando necessário. Isso permite que o carro funcione predominantemente com o motor elétrico, usando o motor a combustão apenas quando a carga da bateria está baixa. Um exemplo clássico é o BMW i3 REx (Range Extender). Ele é um carro elétrico com uma pequena bateria que pode ser carregada diretamente via eletricidade, mas também possui um motor a gasolina que entra em ação apenas para gerar energia e estender a autonomia do carro, caso a carga da bateria se esgote. Outro exemplo é o Chevrolet Volt, que usa uma abordagem semelhante, onde o motor a combustão entra em ação para gerar eletricidade quando a bateria elétrica acaba, prolongando a autonomia sem depender exclusivamente de postos de carregamento elétrico. Esse tipo de sistema oferece algumas vantagens: A experiência de condução é similar à de um carro elétrico. Há menos dependência de infraestrutura de recarga elétrica, já que o motor a combustão pode fornecer energia quando necessário. O motor a combustão pode ser dimensionado para funcionar de maneira eficiente em um regime constante, já que ele só precisa recarregar a bateria, e não impulsionar o carro diretamente. Esses veículos se diferenciam dos híbridos convencionais (como o Toyota Prius), onde o motor a combustão também é responsável por mover o carro junto com o motor elétrico.
Concordo com a Toyota. Tudo nessa vida, sendo um extremo ou outro não é bom. A lei do universo é o equilíbrio, e no que diz respeito a essa questão seria o meio termo, o hibrido no caso. Acho q é o caminho mais racional para a "evolução" ou transição. Gradualmente as pessoas irão se acostumar com a nova tecnologia, ao passo q da tempo a indutria se fortificar na infraestrutura. Eu particularmente adoro o ronco do motor a combustão, adoro acelerar, mas entendo que o maior benefício da eletrificação é a não-poluição sonora, acelerar e bem pra quem faz, mas pra quem ta em casa em paz descansando não é bom. Principalmente nos veículos a diesel de grande porte que emitem muito barulho. Entendo que a mudança tem q ser feita naturalmente, nao do ritmo que eles iam empirrando na gente, que Graças ao Altíssimo, foi perdendo força
Para nós aqui no Brasil, ,o combistivel limpo é álcool, ,pohaaaa !!!! E o hibrido se adequa melhor a nossa necessidade. Com um hibrido eu consigo sair daqui de SP e ir ate Ubatuba
Não vale a pena comprar elétrico atualmente. BYD compra por 150k o mais barato, vai revender já caiu pra 90k o preço. Não existe mercado de revenda pra categoria... Enquanto não ficar claro que é um verdadeiro custo benefício no longo prazo, o único dono do veículo vai ser o primeiro que comprar, ou tem que aceitar prejuízo depois na revenda... Seria esse o mais novo brinquedo de rico que pode aceitar tudo isso sem reclamar?
Transação é assim msm, estamos falando de mudar uma infraestrutura global, sem falar que tbm tem que mudar a cultura. O diretor da GWM(acredito q foi) eu concordo com ele, o elétrico sustentavelmente falando é melhor, mas o hybrid é a melhor opção pra fazer essa transação
Cadastre-se na NOMAD com o código "ELEMENTAR" para ganhar até 20 dólares de cashback na primeira operação de câmbio: site.canalelementar.com.br/NDv015
Moro no Japão e o híbrido já dominou o mercado japonês.
O japonês não tem garagem. Deixam o carro na rua. Não faz sentido para eles o carro elétrico. Nem para o americano, que viaja muito de carro. É bom para o chinês, que fica na cidade e quando viaja pega trens rápidos e baratos.
Qual marca dominou o mercado aí? Toyota mesmo?
@@AlvesNamor
Fiquei curioso também
Nossa, que roteiro excelente, totalmente pensado, palavra por palavra. Com começo meio e fim bem definido e bons conectivos. Perfeito
Esse canal tem uma qualidade imensa, beira o jornalístico
@@enemystandu296 Eu nunca vi uma reportagem tão bem feita quanto o pior vídeo desse canal!
A propaganda feita pro governador kkkk
Inteligência artificial , crianças
@@leonardoholanda1647 Não, são eles que escrevem o roteiro.
Bem, se você não viaja e tem placas solares o elétrico é melhor, mas se não tem outro carro ou viaja muito o híbrido serve. Mas hoje avião e ônibus atende muito bem.
Resumindo se você é rico e investiu pelo menos uns 20 mil em casa e tem grana pra viajar de avião então vale a pena kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@H3li0_ Mano eu moro em Duque de Caxias no Rio de Janeiro....
Me planejei para viajar pra Parnaíba - Piauí com 5 meses de antecedência.
Viajei pra praticamente do outro lado do país e paguei míseros 389 Reais de passagem de Avião.
Pesquisei no ônibus e estava saindo por 834$ de passagem.
Avião não é sinônimo de ser rico, avião são meios de transporte pra pessoas que se planejam.
* O custo do mesmo trajeto que fiz (RJ - Piauí) comprando a passagem 3 dias antes da viagem era de 2.600 Reais.
Compare a diferença de pessoas planejadas com aqueles sem planejamento
@@Lux_Careca 389 ? me passa aí onde você comprou isso
@@H3li0_ Na internet é só o que tem, é só comprar (planejar) 3,4,5 meses a frente e terá valores super baixos
@@Lux_Careca super prático ter que planejar a viagem com meses de antecedência pra não correr o risco de ficar sem "combustível" na estrada, e tendo que esperar horas pré recarregar
Adorei!
Vale super a pena a economia, considerando os inconvenientes e valor investido!
o brasil deveria investir mais no hidrogenio. Fazer essa aposta pode ser um passo largo pro nosso futuro.
Comprei um Yares híbrido estou amando: potente e econômico. Ogerente da concessionária disse que a Toyota terá os carros híbridos elétrico/hidrogênio em 10 anos. E pra lá que eu vou!
Os PHEVs (plug-in), e ainda flex, são ideias para o Brasil, que tem longa distâncias e infraestrutura de carregadores deficiente.
É possível, no dia a dia, na cidade, andar só no elétrico, carregando todas as noites em casa, e quando viajo nem esquento a cabeça, ele só roda na gasolina.
Detalhe, em Portugal a energia elétrica é 50% mais barata, da meia noite as 7 da manhã, e todo o domingo.
Tenho um PHEV e este esquema está funcionando muito bem.
Tenho um plugin e é maravilhoso 😂25km por litro na média e se quando desço as montanhas vem recarregando a bateria no caminho.
Só que recarregar o carro em pontos as vezes é caro e é uma perda de tempo.Dou graças à Deus que posso utilizar gasolina quando não tenho tempo de recarregar .
Meu carro se tiver energia é 40km por litro,no híbrido apenas 25 km por litro então rodando sem energia um tanque cheio rodo 892 km.....se eu colocar energia 1.200 km facilmente.
Tenho um Prius 2011 com 240k milhas, não me dá manutenção, já é o terceiro Prius, é um excelente carro, econômico, não dá manutenção, ótimo custo/benefício.
O meu 2017 esta com 220 mil e só alegrias.
O ruim do híbrido é q a bateria por ser menor, usa-se muito rápido os ciclos dela, pois sempre está descarregando e carregando, ae além do problema de trocar ela cedo e tbm tem um custo elevado, vc ainda tem todos os outros problemas do veículo a combustão (manutenções).
As baterias novas estão bem mais modernas, o Prius tá aí rodando a anos e tem gente que nunca trocou a bateria
o motor a combustão sofre menos em veículos híbridos, o problema é que aumenta o numero de componentes , mas no cenário atual é uma alternativa melhor que o elétrico.
Quanto aos chineses acredito serem produtos de qualidade,porem so o tempo ira dizer,ja rm relacao aos japoneses hibridos pode ter certeza que tanto a parte elétrica,quanto a combustao do hibrido é zero problemas.
Mas aí, com a economia de gasolina, vale a pena, não?
@@maadrianoaraujo no meu caso que ando bastante sim,ele faz 22km/l de media,se fosse a gasolina faria 7 na cidade e 14 na estrada,é uma diferenca consideravel.
Vídeo inspirado no Vídeo do Manual do Mundo. Gostei pq essa era minha dúvida depois de assistir o vídeo deles lá, sobre a diferença dos carros elétricos e híbridos
Percebi isso também rsrsrs
Tenho um híbrido plugin, achei excelente.
Híbridos já são o nosso futuro... O melhor dos dois mundos... A eletrificação é uma proposta boa porém de logística complexa e de difícil execução... Problemas que a combustão não passam...
Fala sobre a automação das máquinas no futuro, a união das IA's com máquina, que possam conversar com o operador ou mantenendor informando a produção, quando deverá para para preventivas e também informando quando quebrar e o que fazer!
É importante trazer também o marketing por trás dos suplementos.
Tenho um BYD song plus há um ano com 20.000km com placa solar e já rodei 12.000 km só na eletricidade, a média do consumo no período é de 35km/l estou super satisfeito
Essa eficiência citada é apenas do motor , só que para a eletricidade chegar até o carro eletrico , já perdeu 25 % de energia , isso é Lei de Ohm , mais as perdas do inversor e carregador , que varia de um modelo para o outro .
O investimento tinha que estar nos veículos a Hidrogênio!
É aí que está o verdadeiro futuro.
Mais uma vez quero parabenizar ao Tales por esse vídeo, mas continua acreditando que o futuro é os elétricos
Cara, vocês são muito bons! Lança algo relacionado a história, política e geopolítica brasileira ou estrangeira.
Existem 2 problemas imensos dos elétricos que não são comentados, mas deveriam ser.
1. A autonomia dos carros elétricos não é confiável. Hora o carro elétrico tem 300km de autonomia, hora tem 250km. Isso acontece devido a variação de temperatura ambiente. A porsche tem trabalhado nisso para tornar as suas baterias mais eficientes em temperaturas tanto mais baixas quanto mais altas. Motor a combustão não sofre tanto disso.
2. Fabricar baterias polui muito, mas MUITO. Então o problema não é que carros elétricos são mais limpos, só está mudando a poluição de lugar.
Os políticos e os chineses estão tentando empurrar carros elétricos guela abaixo por pura politicagem. A real é que carros elétricos não é uma novidade. Eles existiam com certa popularidade 100 anos atrás. Carros elétricos são mais caros, mais pesados, menos confiáveis em termos de autonomia.
O governo que acatar essa palhaçada de eletrificação de qualquer jeito vai ser o primeiro a foder sua economia.
Realmente no Brasil seria a melhor solução o modelo híbrido mesmo.
Um híbrido-flex é o ideal pra realidade brasileira!
Com toda certeza! A Toyota está 100% correta
Mais uma excelente matéria Thalles, muito obrigado por esse maravilhoso conteúdo. Um abraço
Shooow Tales... Seus vídeos são muito bons... CONGRATULATIONS... A toda equipe...
0:38 a greta no "toasty" me quebrou
Pequenos detalhes que fazem a diferença hahahaha
Esse canal é realmente TOP...parabens jovem.
A resposta de qual é o melhor varia muito do momento atual, existe vantagens de cada sistema diferente e também desvantagens, alguns mais que outros.
A questão é a briga entre eles que no final não tem um vencedor em si, vence aquele que mais se encaixa na vida de uma pessoa, mas creio que o principal é a maioria do uso, o que são as grandes metrópoles mundiais, e mesmo assim vai variar o uso, pois temos cidades com estruturas rodoviárias diferentes, o que serve para um paulistano, não precisamente serve para um morador de tóquio ou berlim.
excelente vídeo Tales... mas acho que falou inserir os veículos EREV (Extented Range Electric Vehicle)
Poderíamos voltar a ter a opção de motores projetados para rodar exclusivamente com etanol. Queimando esse combustível com a eficiência máxima seriam MUITO mais econômicos que os flex, principalmente se forem híbridos plugin.
É uma.possubilidade
Carros com motores desenvolvidos para 100% a álcool, como o Brasil já teve, são os mais ecológicos.
Os híbridos são mais pesados e possui uma tecnologia muito sofisticada para fazer o motor à combustão conversar com sistema elétrico
Fala sobre a Lecar a brasileira montadora
Up
Isso é uma piada amigo. So para pegar grana do bnds e sumir huehe
@@ederlopes4208 ele está investindo parte do dinheiro próprio
Up
Já acabou antes de começar. Foi uma piada sem graça.
A eletrificação e utilização do hidrogênio é uma solução para a redução da emissão de poluentes partindo do lado apenas veículo ao rodar. Porém tendo processos ainda não controlados sobre emissões no processo de fabricação e a maneira de como gerar energia/hidrogênio para esses veiculos, ainda hoje a simples atualização da frota por veiculos a combustão que atendam as novas exigencias, já faria uma grande diferença nas emissões de poluentes. Cada pais necessitará de ter sua tecnologia que atenda a sua demanda. No Brasil por exemplo, podemos ter veiculos com combustiveis sustentáveis como o Etanol e HVO.
Acho irrealista, dado que o Etanol está cada dia mais caro.
O híbrido ideal para o momento é o de tecnologia utilizada pelo Honda Civic (mais momentos movidos somente pelo motor elétrico e o motor a combustão carrega a bateria para o motor elétrico), porém a população não entendeu a diferença dele para os híbridos tradicionais e aí o preço de 265k ficou "caro" se a referência for o Corolla, por exemplo.
Mais um vídeo de qualidade e que estimula a refletir sobre o óbvio.
Quando as montadoras anunciaram um investimento na produção de carros no Brasil de quase 100 bilhões de reais, a maior parte do investimento é dedicado aos modelos híbridos, mesmo assim estão reservando um pouco desse dinheiro para os modelos totalmente eletrônicos.
Econômica pra abastecer.Mas mais caro pra manter.
Comprei um haval phev 19. Ando 80km por dia, exclusivamente no elétrico. Em viagens com mais de 100km, a combustão entra em ação e mantém o elétrico sempre com 20% de carga mínima. O carro é fortíssimo, torque absurdo, são 320cv. Me arrependo cada dia que deixei de ter um híbrido.
É mais complexo do que se pensa. Há os Plug-in Hybrid( Bateria e motor tracionam ) e os EREV- Extend Range EV) que são carros elétricos com um mini motor extensor de alcance.
No futuro e o carro a hidrogênio q vai dominar o mundo.
Abraços !!!
Híbrido plug-in, disparado a melhor opção!!
O que faz ele ser melhor que o MHEV?
@@banzai_again muita potência combinada e dentro das cidades, escolher andar 100% modelo elétrico com apenas um apertar de botão e não gastar uma gota de combustível.
@@andrefelicianocoelho5116 mas todos modelos plug-in é mais econômico que MHEV?
Boa elemento, falando de novo de carros!? Valeu
Meu carro Ford Ka 2011 faz 300km com 1 tanque. As baterias completamente carregadas chegam a essa autonomia. O que é desvantagem além dos pontos de recarga e tempo? A autonomia é a mesma, se não mais econômico
Eu sempre pensei que o híbridos substituiriam os convencionais e no futuro viriam os elétricos.
Sempre estranhei essa luta toda para ir direto para os elétricos se os híbridos são o próximo degrau.
Deram um passo maior que a perna.
A com certeza os híbridos são melhores que os elétricos, agora, opinião minha, sou muito mais os carros a combustão que qualquer um desses outros aí, no entanto é inegável também que a tecnologia dos elétricos é bem interessante
Tenho um xc40 combustão, fico assustado em ver os relatos da galera que tem o híbrido, carro 2022 com 25mil km dando problemas na parte elétrica, com orçamentos que passam os 60mil reais e detalhe, não existe peça paralela quando o assunto é motores elétricos e seus componentes
Vídeo muito bom, mas são baterias de íons de lítio. Existem baterias de lítio mas são para outras finalidades
Muito difícil os brasileiros viajarem pelo Brasil afora. A grande maioria das viagens São curtas como ir ao supermercado
Comprar um híbrido usado seria uma loucura por causa do custo da manutenção
Quem viu aquele filme animado do robô, irá ver a cena do futuro, aquela montanha de baterias de carro sendo amontoados.
As pessoas tem que deixar de deixar os outros decidirem. Quem sabe o melhor para você é você mesmo, mas temos algumas verdades que podem a ser retirados desse vídeos:
Combustão: É o pior que temos, mas é o que temos, são extremamente ineficientes e somente 25% da gasolina que você coloca no tanque move as rodas, 75% se pedem em calor e barulho, inclusive temos circuitos para esfriar e abafar o barulho, mas temos um grande vantagem fácil (hoje) de abastecer, outra vantagem enorme é que sustenta um rede de refino, distribuição e venda e quem paga é você
Híbridos: lembra que nos continuamos com a bomba do motor a combustão, mas carrega o pior e melhor dos dois mundos, a não ser que você realmente precise percorrer grande distancias e uma ótima solução para você. Porque tanta gente defende: e uma ótima solução de transição para não acabar de um dia para outro com a velha rede de distribuição e venda..(usineiros adoram)
Elétricos: ai temos o que há de mais moderno no mundo, mas as baterias são limitadores pois demoram a carregar e encarecem o preço do carro, mas isso é um problema para você? Ai que quem pode decidir é você, se você tem a oportunidade de colocar um carregador perto de você e viaja de 1 a 3 vezes ao ano, não vejo porque optar por outras tecnologias. Os carros elétricos tem eficiência energética maior que 90%, mecânica muito mais simples (não tem cambio, não tem sistemas de aferecimento, não precisa troca óleo ou fluidos com a frequência dos dois outros)
Analíse o quanto você anda por dia, quanto vezes vai ter que carregar no mês e onde carregar, e não pense nas duas vezes que você vai viajar por ano, porque no PIOR dos casos você aluga um carro a combustão e com a economia do elétrico você paga, sobra e não coloca seu carro nas famosas estradas brasileiras. E lembres-se é mais fácil achar um tomada que um posto de gasolina (sim, carros elétricos podem ser carregados em tomadas comuns mesmo sem aterramento, só demora mais)
Hidrogênio: lembrar que todo carro a hidrogênio é elétrico, só a forma de gerar energia é diferente, só que o Hidrogênio é extremamente perigoso, depende (outra vez ) de produção e distribuição, nem mesmo a Toyota acredita, pois ela já tirou o pé do hidrogênio e apresentou um plano para os próximos 10 anos com carros a bateria sólida (realmente o futuro).
A verdade: tem uma rede enorme com medo que você compre um elétrico.
É melhor ter dois carros. Um elétrico para curtas viagens onde se gasta mais como ir ao supermercado. E uma combustão normal para viajar em percursos longos
Os principais desafios dos elétricos consistem em ter autonomia mais longa, dar mais capilaridade aos pontos de abastecimento e torna-la mais ágil. Podemos nos surpreender com o avanço dos movidos a hidrogênio caso surja uma tecnologia mais favorável.
O processo é caro demais ainda pra valer a pena ... Mas quem sabe evolua e caia o preco
Pior que isso tudo nos eletricos, e a nao durabilidade da bateria.... seu custo é por volta de 70% do valor do veiculo, qualquer batida no assoalho pode dar perda total no carro, valor de revenda cai demais.
Esses híbridos plug-in são excelentes para países como o Brasil que poderão exportar hidrogênio verde e etanol. Inclusive o Eike Batista está investindo no setor sucroalcooleiro ou sucroenergético visando a expansão desse mercado aqui no Brasil e no Mundo. A empresa que ele investiu tem a patente sobre um tipo de cana-de-açúcar geneticamente modificada que tem a capacidade de dobrar ou triplicar a produção de etanol no Brasil.
Eike batista 😅😅😅 o hidrogênio está mais caro. Pra extrair do que petróleo...
@@renatowiliam764 No caso dele é etanol e não hidrogênio, são combustíveis diferentes.
Seu Toyoda está mais do que certo
Concordo 😊
Cada um compra o que lhe satisfaz ou que atenda a sua necessidade. No meu caso preciso de caminhonetes a diesel.
Não gosto de carros com motores de 4 cilindros, muito menos carros elétricos. Cada um com o que quer ou o que pode comprar. Só usarei elétricos quando não tiver jeito: for obrigatório.
Enquanto houver V8 e V6, haverá vida alegre.
Também prefiro evitar carros subsidiados por outros governos.
Depende de cada país, depende de cada pessoa, os países e às pessoas vão escolher os tipos de carros que melhor atendam às suas necessidades.
Por exemplo: os carros elétricos para a China são bons, porque a China não é produtor de petróleo, no caso do Brasil, que é produtor de petróleo e biocombustíveis, o melhor é usar veículos flex e os movidos a biocombustíveis e a derivados do petróleo.
O Híbrido a Etanol hoje é o melhor dos mundos
Cara, só me diz aonde vc consegue as imagens pra fazer seus vídeos, só isso já basta pra mim. Rs
2:58 Vulcões emiten CO2 também 😂
Concordo plenamente
Não tem um sistema no qual o motor a combustível fóssil do carro híbrido gere energia que também "recarregue" o motor elétrico enquanto está em funcionamento?
Preço de carro elétrico no Brasil exclui, pelo menos, 95% dos consumidores brasileiros, e a autonomia é bem limitada. Pontos de recarga, então, pode-se dizer que são raros em nosso país de dimensões continentais
Onde vão jogar fora essas baterias ? altamente poluentes.
Híbrido tem os custos de manutenção de um motor a combustão e não fornece todos os benefícios de um elétrico. A falta de infraestrutura para carregar é uma questão de tempo, antigamente também não se abastecia o carro em qualquer esquina. Se tiver onde carregar, em casa ou no trabalho, escolha um elétrico
Escolhi o Haval PHEV. Nso poderia ter feito melhor opção
Meu uso é só na cidade
Eu compraria o totalmente elétrico
Na minha casa a noite colocaria pra carregar quando precisar
A indústria de etanol não quer perder a boquinha
Por isso amo a china sempre revolucionária 😮😮😮😮
A Unicamp pesquisa carro a célula de combustível a álcool que transforma em hidrogênio
Poderia ter falado do hibrido brasileiro da Lecar
GWM ❤❤❤❤❤❤
A infraestrutura brasileira de carregamento ainda é muito pequena, os carros híbridos são melhores pra não ficar parado no meio da estrada.
Exatamente
Brasil já tem um combustível bastante sustentável, o álcool. Elétrico é a solução pra China q depende muito de carvão. No Brasil o Híbrido Flex é a melhor solução, chore quem quiser.
Só podiam popularizar mais o etanol .. baixando o preço. Pq tá quase paridade com a gasolina ...
@@renatowiliam764o etanol é da cana-de-açúcar.
@@marcelacristina931 isso é óbvio que eu sei .... né
@@renatowiliam764falam que pode fazer o etanol com o milho e com a mandioca.
RIANDEI !!! 😂😂
Mais um excelente vídeo, desse canal espetacular. Parabéns 👏
Esses carros são feitos e pensados para essa pessoa: primeiro dono.
Já pensou se dá um problema fora da garantia, vaza óleo, o motor a combustão funde e o elétrico queima?! A conta fica salgada...
Vi um modelo da Toyota que o sistema de motor híbrido fica ligado com o câmbio. Se der problema no câmbio, você é obrigado a trocar o sistema elétrico junto. O contrário também acontece.
Não sou pessimista, mas sendo realista: pra gente que compra carro usado, vale a pena o risco? As empresas poluem e a gente paga o preço?
O problema é quando a bateria descarrega e você fica com um carro à combustão 200kg mais pesado
Além de 200Kg mais pesados, geralmente o motor à combustão é fraco em carros mais populares. Em viagens, os primeiros 100Km são ótimos. Depois que a bateria acaba vc tem um carro de 2.500Kg empurrado por um motor de 80HP. Imagine dirigir assim numa serra…
Eu tenho um carro híbrido, aqui no EUA é barato carro híbrido 😄
Existe algum automóvel híbrido que seja elétrico, mas que tenha pouca bateria e usa algum motor a combustão apenas para carregar as baterias?
Existe, chatgpt:
Sim, esse tipo de automóvel é chamado de veículo elétrico com extensor de autonomia ou híbrido em série. Nesse tipo de veículo, o motor a combustão interna (normalmente a gasolina) não está diretamente ligado às rodas, mas atua exclusivamente como um gerador para carregar a bateria quando necessário. Isso permite que o carro funcione predominantemente com o motor elétrico, usando o motor a combustão apenas quando a carga da bateria está baixa.
Um exemplo clássico é o BMW i3 REx (Range Extender). Ele é um carro elétrico com uma pequena bateria que pode ser carregada diretamente via eletricidade, mas também possui um motor a gasolina que entra em ação apenas para gerar energia e estender a autonomia do carro, caso a carga da bateria se esgote.
Outro exemplo é o Chevrolet Volt, que usa uma abordagem semelhante, onde o motor a combustão entra em ação para gerar eletricidade quando a bateria elétrica acaba, prolongando a autonomia sem depender exclusivamente de postos de carregamento elétrico.
Esse tipo de sistema oferece algumas vantagens:
A experiência de condução é similar à de um carro elétrico.
Há menos dependência de infraestrutura de recarga elétrica, já que o motor a combustão pode fornecer energia quando necessário.
O motor a combustão pode ser dimensionado para funcionar de maneira eficiente em um regime constante, já que ele só precisa recarregar a bateria, e não impulsionar o carro diretamente.
Esses veículos se diferenciam dos híbridos convencionais (como o Toyota Prius), onde o motor a combustão também é responsável por mover o carro junto com o motor elétrico.
o valor pra comprar um elétrico ou híbrido está fora do orçamento é de quase todo brasileiro
Esqueceu de falar do Híbrido com gerador...
Que é elétrico e o motor a combustão é apenas um gerador.
O BMW i3 é assim.
Concordo com a Toyota. Tudo nessa vida, sendo um extremo ou outro não é bom. A lei do universo é o equilíbrio, e no que diz respeito a essa questão seria o meio termo, o hibrido no caso. Acho q é o caminho mais racional para a "evolução" ou transição. Gradualmente as pessoas irão se acostumar com a nova tecnologia, ao passo q da tempo a indutria se fortificar na infraestrutura. Eu particularmente adoro o ronco do motor a combustão, adoro acelerar, mas entendo que o maior benefício da eletrificação é a não-poluição sonora, acelerar e bem pra quem faz, mas pra quem ta em casa em paz descansando não é bom. Principalmente nos veículos a diesel de grande porte que emitem muito barulho. Entendo que a mudança tem q ser feita naturalmente, nao do ritmo que eles iam empirrando na gente, que Graças ao Altíssimo, foi perdendo força
Para nós aqui no Brasil, ,o combistivel limpo é álcool, ,pohaaaa !!!! E o hibrido se adequa melhor a nossa necessidade. Com um hibrido eu consigo sair daqui de SP e ir ate Ubatuba
Sim concordo sim os híbridos acredito ser melhor
O seu canal caiu muito em views em 😮
Carro a hidrogênio é MUITO melhor que os elétricos de tomada.
Não sei porque não fizeram carros eletricis com painel solar desde os primeiros
Belíssimo
E o Elétrico a Etanol Brasileiro....é uma possibilidade real ou não?
Hyunday, kkkkkkkk 11:42
Daora😊
Dito isso o sistema híbrido da Byd é bem superior ao da Toyota
Sabe qual é o carro com menos emissões? O que você não dirige.
foda q um prius hj em dia custa 489mil, continua longe da realidade de 90% ou mais do Brasil...
*99,99%
toyota ta é dando uma de doida, não consegue acompanhar os chineses e fica procurando alguem pra botar a culpa
E o a combustão?
Não vale a pena comprar elétrico atualmente. BYD compra por 150k o mais barato, vai revender já caiu pra 90k o preço.
Não existe mercado de revenda pra categoria... Enquanto não ficar claro que é um verdadeiro custo benefício no longo prazo, o único dono do veículo vai ser o primeiro que comprar, ou tem que aceitar prejuízo depois na revenda...
Seria esse o mais novo brinquedo de rico que pode aceitar tudo isso sem reclamar?
Transação é assim msm, estamos falando de mudar uma infraestrutura global, sem falar que tbm tem que mudar a cultura. O diretor da GWM(acredito q foi) eu concordo com ele, o elétrico sustentavelmente falando é melhor, mas o hybrid é a melhor opção pra fazer essa transação
Um marea do século 21 kkkkkkkkk
A VENDA DOS ELÉTRICOS JÁ DESPENCOU EM 44% NA EUROPA!😢