Uma vez peguei um professor rindo de mim pq eu estava fazendo um afundo errado, na época eu não tinha a menor noção do que era consciência e postura de um exercício, mas estava sempre me esforçando em estar lá, devido alguns problemas de saúde, esse professor quem me avaliou e passou meu treino. Depois daquele dia, só voltei a treinar quando comecei a estudar educação física, hoje eu trabalho como estagiária em academia de bairro, e tento prestar o melhor atendimento possível e quero ser a melhor profissional que eu posso ser, pq eu sei o quanto dói ver um profissional que era pra estar te ajudando fazendo chacota do seu esforço!
Essa é minha eterna briga, fui cursar Educação Física justamente por isso, eu era gordo os professores não me orientavam direito e eu ficava completamente perdido na sala de musculação, mesmo assim peguei gosto pela musculação e resolvi cursar para ajudar as pessoas que passavam perrengue assim como eu. Acredito que é função do professor é rodar a sala e corrigir todo mundo principalmente quem apresenta maior dificuldade, o canal "Saúde na Rotina" acaba sendo um refugio pra mim pois vc é um dos poucos professores que enxergam a Educação Física de uma maneira que eu me identifico.
Acho que os melhores profissionais são sempre aqueles que estiveram no lugar do cliente. O meu nutricionista é ex-obeso e o atendimento dele é incomparável comparado com os meus antigos 5 nutricionistas. Hoje eu sei o que é ser direcionada por um profissional, que olha os pontos positivos, não me causa medo, culpa e ainda me faz ter prazer pela comida. O emagrecimento se tornou apenas uma consequência. Espero que você também faça a diferença no seu meio. Muitas pessoas desistem do amor próprio e do bem estar por terem passado em vários profissionais péssimos.
Eu concordo DEMAIS com o desabafo dela. As academias de rede hj cometem esse erro MUITO! Eles tem cara de poucos amigos para quem não é do "cuclo' deles e/ou não for "padrão "! Idosos, adolescentes e qualquer um q não conheça os exercícios e aparelhos estão distribuídos nas academias e completando largados! E não, não tem q contratar personal. Tem é q colocar esses professores pra rodar e fazer o trabalho q foram contratados. Isso me indigna muito.
Nunca faço comentários,mas sou educador físico e dou aula a 30 anos,trabalhei muitos anos em sala de musculação,não é o modelo de academia e nem falta de coordenador e sim os profissionais de hj,sempre se pagou pouco aos professores e nem por isso eu e meus colegas de anos atrás deixavamos de dar atenção e cuidar dos alunos,me inscrevi em uma academia e ninguem sabia que eu era professor e nenhum professor veio perguntar se eu sabia treinar,se precisava de algo,nem sequer vieram se apresentar como professor daquele horário,ser professor é vocação e é oque falta hj em dia
Há uns 15 anos atrás frequentei uma academia onde todos os alunos passavam por uma avaliação inicial e recebiam um treino (que era atualizado periodicamente). Costumava frequentar o mesmo horário e era sempre o mesmo professor, ele era esse que conhecia todo mundo por nome, tava sempre circulando pra poder ajudar o pessoal, dava até gosto de ir treinar... Alguns anos depois ele abriu a própria academia e a maioria dos alunos que o conheciam acabaram mudando pra lá. Até hoje o lugar é um sucesso! Resumindo, mesmo que a academia tenha boa estrutura e seja bem administrada o que o cliente leva em consideração é o professor, caso contrário todas aquelas pessoas teriam ficado onde estavam e não teriam seguido ele...
Eu frequento academia entre idas e vindas há 20 anos. Nesse último retorno pós pandemia falei com o instrutor que meu objetivo era perder gordura e construir músculo. Ele disse "Ótimo, mas primeiro vamos acertar essa postura" e me passou alguns exercícios diários para coluna e ombros. Sempre tive dor nunca tive essa orientação.
Não foi isso que ele disse, mas que nunca recebeu orientação para acertar a postura. E nem o aprendizado não é tão dualista quanto você parece buscar com o seu comentário. Eu sempre gostei muito de treinar peito e pouco de malhar costas. Tive um problema parecido, pois meu corpo foi puxando pra frente, e junto com a rotina de trabalho sentado, desandou tudo. Sabia o que tinha que fazer, mas só consegui aplicar efetivamente com a consultoria que paguei.
@@andresouza3291 se em 20 anos ele não procurou por si mesmo um treinamento voltado para correção das próprias dores é porque elas não incomodavam tanto assim.
Pois é complicado....pensando en Low Cost, paga pouco ao professor e muita gente vai treinar por ser mais barato , e as vezes o professor não tem condição de ajudar a todos , essa é a realidade. A culpa não é só do professor nessa situação, a não ser que realmente se vê coçando o saco olhando as meninas desfilando....
@@PedroPaulo-dg6dd deve ser por isso que foram idas e vindas, qdo começava a incomodar parava e quando ficava ok voltava, sem ter consciência real disso. Às vezes demora a cair a ficha principalmente quando se é novo.
Esqueçam... academias decentes existiram somente até o início dos anos 1990. Desde então, com o advento das grandes redes, academia virou linha de produção onde o aluno fica completamente largado à própria sorte. A pergunta que não quer calar é: por que neste caso não há atuação dos conselhos regionais e federal??? Será que eles só se interessam pela cobrança das anuidades e dos registros????
_@valmir concordo plenamente! O aluno fica larfado à própria sorte e se você tem mais de quarenta esquece! Os instrutores dão mais assistência às novinhas catarrrentas que ficam a maior parte do tempo ocupando os aparelhos fazendo selfies! __#ninguemerece__#😮_
Exatamente por isso troquei uma academia de rede por um "studio" no meu bairro, pago praticamente o mesmo valor e malho com no máximo mais 5 pessoas, com um número bem menor de aparelhos e um professor. Agora finalmente estou me sentindo bem e vendo resultados.
Tenho pensado nessa hipótese! Estou cansado de dividir o espaço com tanta gente relachada e mal educada. Me sinto um bobo da corte agindo com educação e seguindo as regras. MAS: gosto do "anonimato" de uma academia grande. Não gosto de treinar com alguém controlando cada movimento meu...
Nossa, que sorte a sua. Onde eu morava, no interior de São Paulo, uma aula de em um studio é o mesmo que o mês inteiro de uma academia loq cost ou de bairro.
Perfeito seu comentário pois me enquadro nisso há mais de 12 anos, eu treino sempre observando a sala e sempre que posso ajudo ou dou dicas para as pessoas novas que tem dificuldades , basicamente é rotineiro isso , não troco minhas experiências com um curso vazio de ed física que é completamente defasado e que só quer seu dinheiro e por fim com péssimos profissionais hoje em dia , por fim pode pedir sem medo pro marombeiro com cara feia que ele te ajudará com muito mais prazer kkkk
@@noobdebusca1757 Ele não está na pele do professor logo ele "n está na pele" de quem é PAGO para fazer isso.. E mesmo assim o marombeiro que "não está na pele do proferror" vai lá e faz de graça aquilo que deveria ser a obrigação do profissional.
Troquei a academia de rede pela de bairro e, depois de 5 meses treinando, precisei parar devido gravidez de risco. Mandei laudo na academia, para bloquear a matricula (parte burocrática normal). Pois as professoras me mandavam mensagem todo mês perguntando se eu tava bem, como tava indo a gestação e quando meu baby nasceu, mandaram de novo perguntando se ele tava bem, se eu tava bem e que nao viam a hora de eu voltar. Nao ser só um numero na academia e ter esse suporte humanizado faz toda a diferença
Sorte a sua. Me lesionei na academia, procurei o dono, expûs tudo o que ocorreu, cancelei minha matrícula e não tive nenhum suporte depois disso. Fiquei com vontade de tacar um processo, mas preferi focar energia na minha recuperação. Hoje, quando me perguntam se recomendo a tal academia somente digo: não recomendo. E nisso acho que ela já perdeu uns 10 alunos.
Um dos motivos de eu ter desistido da academia foi o professor, ele era um completo banana. Sabe aquela pessoa com a postura de "intocável"? sempre com um olhar de julgamento, falando de forma seca, não esboçava um sorrisinho. A única pessoa que eu vi ele sendo comunicativo e simpático foi com uma gostosona, de resto... Sou um pouco tímida, não conhecia ninguém, e não sabia se estava excecutando os exercícios corretamente, o único que poderia me ajudar era esse profissional, mas ele tinha pouco interesse em prestar apoio aos novatos. Isso desmotiva muito, queria que a academia se tornasse um lugar bom pra mim.
Nossa eu já passei por essa situação também. Fui embora da academia porque eu era iniciante e não conseguia nem ajustar os equipamentos. Hoje essa fase foi superada, felizmente. ❤
Vc é mt humano. Sou nutricionista e me considero complementar aos educadores físicos e verifico q as pessoas q mais necessitam de orientação são as mais negligenciadas. Mt triste.
Eu sempre detestei academia por causa dessas coisas..... Mas uma coisa que eu entendi (infelizmente somente agora com 34 anos com obesidade grau 3 e diabetes) é que a gente paga a academia que pode, e se tem um instrutor lá a obrigação dele é te atender... Hoje eu treino em academia de rede, e sim, tem apenas um professor na sala, e ele é o cara!!! No primeiro mês, coitado, eu praticamente seguia ele na academia e fazia ele me seguir... e toda vez que eu troco o meu treino que tem exercícios que eu nunca fiz, fico em cima dele mesmo, ele que me aguente, rs... Inclusive, logo que eu entrei, eu chorei porque não conseguia fazer um exercício e ele adaptou pra mim, sempre passa corrigindo a minha postura, movimentos, ou me incentivando a aumentar a carga... E concordo com vc em tudo que vc disse, vírgula por vírgula... Hoje se eu precisar trocar de academia acho que eu ia sofrer um pouco, pra achar um cara tão bacana quanto o instrutor de onde eu estou... Mas é isso aí, a gente também tem que exigir um bom atendimento no lugar que a gente tá, se não isso vai ser considerado normal...
também tenho Obesidade grau 3, e faço literalmente o mesmo que você, inclusive se preciso pergunto na recepção se tem algum professor pra me ajudar no exercício..
Perfeito comentário. Também é o que faço. Encho o saco, pergunto mesmo. Mas entendo que nem todos conseguem fazer isso e precisariam vencer uma barreira grande de timidez pra seguir dessa forma.
Então valorize e incentive ele, pq é muito fácil sair tacando pau no professor que está sozinho numa sala de musculação com 30 alunos e sempre tem aquelas q querem ser as estrelinhas, achando que só existe ela ali dentro, o cara tem q atender 30 ou ate mais q isso pessoas ao mesmo tempo
Então deixa de ser sovina e contrata o cara como personal. Nem que tenha que pagar 700 reais por mês. Afinal esse trabalho muda vidas. Pessoal quer atendimento semi personalizado e uma babá ao lado pagando 100 merréis. Faça o favor.
@@rodrigobencke4877 vixe, velho.. 80% das pessoas do Brasil não consegue pagar isso nem na moradia, inclusive muitos dos caras que estão no salão, infelizmente. Brasil é foda. Agora se o instrutor que tá no salão não tá lá pra orientar, pra auxiliar nas dúvidas, o emprego dele não seria nem necessário, né? Não entendi o teu argumento, se puder aprofundar mais.
Sou Profissional de Educação Física também e, além do trabalho de personal, faço um turno em uma rede de academias. A minha grande luta pessoal é justamente levar um pouco do "trabalho de personal" para o trabalho de "professor de salão", a individualidade não pode se perder, mas é realmente difícil pela demanda. Desejo que todos os alunos encontrem bons professores no salão e que isso seja cada vez mais comum!
Sou estagiário de Educação Física, na academia onde eu trabalho nenhum professor fica sentado ou batendo papo, estamos de olho o tempo todo em todos os alunos e ajudando NA MEDIDA DO POSSÍVEL. Ajudar integralmente é complicado pq a academia lotada fica um caos, mas o melhor possível a gente faz. E os alunos avançados ajudam os iniciantes qnd o bicho pega e os professores estão na correria... Não a toa, o índice de satisfação dos nossos alunos é elevadíssimo.
Espero do fundo do coração que ela não desista, eu comecei na academia como uma adolescente tímida e gordinha, era difícil de me darem atenção , parecia até que tava todo mundo esperando o momento que eu ia desistir eu aprendi a me exercitar basicamente pela internet, olhando meus movimentos no espelho comparando com os vídeos da internet. E valeu a pena não ter desistido, foram vinte kilos a menos e hj eu tenho o corpo que eu eu quero
Quando eu pego uma ficha nova, eu vou no professor e peço para ele me explicar. Aí ele explica, se ele volta pro celular, pro próximo eu vou até ele de novo e peço ajuda de novo. Eu faço explicarem tudo.
Vc está correta, mas tem mulher que se acha a estrelinha e quer que o cara fiquei correndo atrás dela feito um capacho, sendo que professor esta ali pra atender varias pessoas ao mesmo tempo, eu ja trabalho há 2 anos, e sempre sozinho, e muitas vezes ate fazer serviço de recepção tem que fazer
Tenho 38 anos, e, de fato, quando tinha meus 20 e ia pra academia ( de bairro mesmo!) nem podíamos fazer exercícios sozinhos. Éramos orientados a cada vez que fossemos trocar de aparelho, chamar o professor.
tenho a sorte de na academia que frequento, o professor é o dono, ela é bem pequena, mas o atendimento é maravilhoso, ele realmente se torna amigo de todos, pretendo nunca abandonar ela ❤
Por este e outros motivos pratico musculação em uma pequena academia no meu bairro, onde o proprietário é também um dos orientadores. E na boa, quem está acima do peso e busca academia é a mesma luta de quem está desempregado em busca de emprego... Temos que fazer o possível para incluir.
N esqueço do dia que pedi ajuda pra regular uma maquina pq n sabia mexer nela e o instrutor achou ruim, falou gritando do outro lado da sala, sendo q no final quem me ensinou nem foi ele, foi a atendente q tb fazia facul de educação física, parece q o instrutor achou um absurdo eu pedir ajuda pra regular uma maquina q eu nunca usei, como se fosse a coisa mais obvia do mundo...99% doq aprendi foi aq no youtube
Uma preocupação que tenho com essas academias low cost é a falta de preocupação com a saúde dos usuários. Pq acidentes podem acontecer, mal súbitos podem acontecer e com somente um professor, como que ele previne acidentes ou consegue atuar para minimizar o dano no caso de um mal súbito ou após o acidente ter acontecido? É falta de responsabilidade dos gestores com os usuários
Já ajudei uma moça que caiu da esteira e os instrutores não tinham noção mínima de primeiro socorros. Sem contar na demora pra vir atender a moça, era nítida a má vontade.
Bem lembrado sobre a possibilidade de mal súbito! Isso me lembrou certa vez, lá pelos idos de 2008-2010, numa academia de rede (uma grande e de qualidade) eu estava prestes a apresentar uma síncope vasovagal e uma professora do salão rapidamente identificou os sinais antes mesmo de eu descer do equipamento. Como sou profissional de saúde (fisioterapeuta), percebi que todas as condutas dela foram impecáveis. Essa academia tinha até cópia da carteirinha do convênio/seguro saúde para chamar a emergência caso necessário. E era a época de obrigatoriedade de levar um monte de exames cardiológicos na matrícula, além de liberação médica. E nada de começar a treinar sem uma rigorosa avaliação física! Olha, eram bons tempos... Hoje vejo que quando reclamava de algo era à toa...
Sou formado em EF, mas não atuo nessa área, mas vez ou outra, durante os meus treinos, tento ajudar as pessoas que percebo que tem dificuldade em alguma técnica ou aparelho. Fico receoso de passar sobre a "autoridade" do instrutor da academia, mas diante de situações de invisibilidade de alguns alunos, me vejo na obrigação de ajudar, pq tenho consciência de que tenho condições pra isso e não vai me custar nada oferecer ajuda (sem dar carteirada, obviamente)
Ano passado passei por isso.... Imagina alguém com sobrepeso que nunca foi a academia e quando vai, precisa ficar procurando professor a cada troca de aparelho pra poder te orientar a usá-lo da melhor maneira... Já passamos pelo luta de estar ali com sobrepeso, imagina se sentir inconveniente num lugar totalmente novo pra você? É frustrante.
Treino a 1 ano e outro dia sai da academia emocionada porque entrou um professor novo e esse me ajudou no treino do smith que eu nunca tinha treinado, outro professor havia explicado por cima e me largou lá 😢 eu morrendo de medo de lesionar minha coluna. Então quando veio esse outro professor e acompanhou uma série me auxiliando e me perguntou se queria ajuda pra terminar o treino, que eu podia fazer sem pressa ele me ajudaria, quase chorei 😢. Algo que deveria ser comum virou um caso de chorar de alegria e gratidão.
EU tbm tenho esse sentimento triste de ver como as coisas mudaram. Hoje em academia low cost vc não tem nem avaliação física mais. Eu lembro que antigamente, nas academias que eu ia, antes de começar uma pessoa agendava uma avaliação física e biométrica, e depois ainda me levava pra fazer um tour e conhecer toda a academia, os equipamentos e os professores. Esse ano me matriculei numa academia dessas low cost e só paguei a mensalidade e liberou a catrata pra mim. Eu tive que voltar na recepção e perguntar pro atendente se eu poderia ter uma ficha de exercícios, aí ele chamou um instrutor que me passou uma, pré-definida diga-se de passagem, mas eu tive que pedir. Eu sei treinar sozinho, não precisaria de uma ficha de treino, mas eu achei um absurdo eles não me disponibilizarem.
estou adiando ida a academia a mais de 2 anos justamente por isso. Me planejei pra começar esse ano, ja estamos em março e nao comecei ainda porque fico com medo de chegar la e nao ter nenhum suporte. É dificil, a gente tira grana de onde nao tem pra pagar academia porque quer lutar por uma melhor qualidade de vida e ai chega lá e essa palhaçada... é decepcionante. Estou tentando ignorar isso e começar, mas to perdida total e nem sei como começar sem um profissional la
Olha, eu comecei tem um seis meses. Entendo que como um cara é um outro lugar e até outra segurança, mas uma coisa que me ajudou foi a ideia de "primeiro eu tenho que ir". E deu super certo. Conheci um lugar ótimo, com uma orientação bem vontade pra saúde e os professores são todos uns fofos e educados. E há professore e professoras. A moça que vai comigo escutou das outras moças que ali pode ficar tranquilo e treinar de boa que ninguém fica olhando nem encarando. Achei incrível que a única balança fica na sala de avaliação física, a palavra "fitness" não aparece nem pintada nas paredes. Tudo isso pra dizer: tem lugares legais por ai. Pode ser uma coisa de dar sorte? Pode sim. Mas tem profissionais sérios.
Vale começar!! Quando Começei tinha esse mesmo medo. Mas fui em uma acadmeia de bairro e "joguei a real" para o professor que me atendeu. Hoje eu pago personal nessa mesma acadmeia, mas vejo o cuidado que os professores tem com os alunos. Tenta! Veja o ambiente e o comportamento de todo mundo.
Pague uma diária para conhecer. Se não gostar, tenta outra. Também vai estudando os treinos no UA-cam. Assisto muito Tay Tranning. É ótimo. Treinar com consciência. Eu voltei esse ano, depois de 2 anos, tinha o mesmo problema que você e estou encantada pela academia, kkkkkk, mas tenho um instrutor bom também
Hoje estou acima do peso ( 115) , mas ja fui viciada em academia. E é exatamente isso que acontece, nao tem a devida atenção. Por isso hoje prefiro a caminhada e exercícios de força, por que fiquei muito flacida só com as caminhadas.
Gente, bora dar uma chance para as academias de bairro! Frequento uma que infelizmente não tem ar (o calor complica um pouco rsrs) os equipamentos não são novos, mas o carinho e atenção que tenho compensa demais! Todo dia tenho analise do meu treino que é adaptado quando necessário. Recomendo muito, já estou vendo evolução
Eu saí de uma academia pq me sentia jogada, tinha que ficar gritando pra chamar o professor. Agora na nova academia, tem um professor atencioso, que te instrui e arruma a máquina, se vc tem alguma dificuldade. Então, reclame sim e procure outra academia.
Fiz estágio remunerado em uma academia e graças a Deus o dono é fisiculturista profissional. Me orientou super certo.. aluno só ao olhar na minha direção eu já perguntava se queria ajuda.
Ao lado de minha casa há uma academia de bairro, simples, sem muito luxo, mas pensem em um local agradável, com bons profissionais onde realmente somos acolhidos, que os instrutores e o proprietário sabem o nome dos alunos. Não troco este ambiente familiar por nenhuma fit existente.
Na verdade, nos anos 2000 pequenas academias e o professor ou responsável na matrícula, prescrevia e acompanhava os treinos. Hoje realmente essa é a realidade. Hoje estou morando fora e é a mesma coisa do Brasil, academias grandes, bonitas, muita cor, muita música e se quiser tem que pagar um individual. Realidade.
Na academia onde frequento, o professor disse claramente que a tendência é colocar poucos professores (ou estagiários, pq gasta menos) para muitos alunos. Não importa se o aluno faz o exercício errado, se se lesiona, nada disso. Academia é um negócio como tantos outros e visa apenas o lucro.
por isso que eu estudei como fazer os exercícios básicos e treino em casa mesmo. depender dos outros é uma merda, fora até a galera te tira p otário. 2 anos treinando em casa 💪🏼
Com essa nova onda de neoliberais no Brasil, é o cada um por si que grande parte das pessoas pregam, não se preocupam mais em ajudar e criar cenários sociais de fraternidade. Esqueceram que viver em sociedade é viver de forma coletiva
Comecei a ir a academia a pouco tempo, tenho 148kg, obesidade grau 3 e fazendo mudanças fortes na minha vida pra melhorar a saúde, na minha opinião de leigo, eu vou na academia em horário que tem pouca gente 11:00 da manhã, e se estou com alguma dificuldade, vou perguntar pra algum professor e se não vejo ninguém vou na recepção e chamam alguém pra ajudar, sigo o seguinte pensamento, já estou pagando 100 reais para estar lá e no contrato foi falado que em dificuldade eu poderia chamar um profissional, então obviamente se algum prof. estiver descansando pode me ajudar, da mesma forma que no meu trabalho, eu ajudo meus clientes.. na minha opinião temos que exigir uma forma de tratamento e tratar os outros da mesma forma...
faço o mesmo que vc, temos que exigir, não precisamos brigar, mas peça ajuda e se não tiver faça uma reclamação com a administração da academia, É o que eu acho, não podemos deixar as coisas rolar e esperar por outros.
Minha vida na academia era igual a dela. Hoje malho em casa, sem auxílio nenhum. Tenho uma barra de porta, halteres elástico e uma corda para pular. Em casa sou muito mais feliz.
Estou quase partindo pra isso, estou na pós menopausa e preciso de musculação por orientação médica. Vou comprar alguma coisa e começar vendo vídeo no UA-cam.
Nossa eu sou prof de educação física a 32 anos, e é a primeira vez que vejo um debate desse, e isso deveriam ter feito a muito tempo, parabéns pelo conteúdo
eu gosto muito quando você fala da demanda, a real é que falta concorrência. tem gente demais que precisa/quer fazer academia, e acaba se sujeitando ao péssimo atendimento por causa da distância/valor/tempo etc.
Verdade, vejo isso , as pessoas fazendo movimentos errados, principalmente idosos, acho um absurdo, e os professores conversando. Pior são personais que se preocupam em limpar o aparelho com álcool e conversar com o pagante. Mas temos hoje o UA-cam para quem tem dúvidas, tem muita gente boa, professores como esse que nos fala 😊.
Eu comecei a frequentar academia em 2002. Nessa academia mudavamos oprogramade treino a cada 30 treinos. O professor marcava hora para trocar o treino, fazia tudo adequado conforme o objectivo e as nossas lesoes, ensinava a utilizar todos os aparelhos do treino. Sabiam o nosso nome, as nossas lesoes, aconselhavam o calçado adequado, davam bronca se a gente exagerasse no treino para nao criarmos lesoes.... Pena que uns anos depois o dono vendeu a academia e voltou para o Brasil (sou portuguesa). Nunca mais encontrei uma academia com essa cultura de trabalho. Hoje em dia a gente pode estar a correr risco sério de le sao que eles olham para o outro ladoa fingir que nao estao vendo
Eu nunca fiquei refém de professores, no início comecei em academia de bairro, e lá e muito mais fácil ter professores atencioso, depois eu agora com 5 anos de treino estou em uma low costa e raramente utilizo serviços dos profissionais, não que não sejam atenciosos,mais eu sigo profissionais no you tube, pego minha ficha de treino criada pra mim e treino sem precisar de ajudar. Siga caio signoretti e Tay Trenning e Laercio Refundini.
Engraçado que as pessoas passam tempo todo com celular na mão, perdendo tempo, mas nao tem coragem de abrir 1 video pra aprender 1 exercicio, e fica tempo todo dependo do outro
De modo intermitente eu frequentei o ambiente de academias como aluna entre 2005 e 2013. Experimentei vários modelos de negócio: academia feminina (adorava!), estudio de yoga com 3 alunos, redes grandes e academias de bairro. Mesmo em rede grande não existia esse esculacho das redes low cost, um modelo que veio depois. Nunca vivi essa situação e me lembro muito bem que os professores do salão sempre sabiam meu nome e conheciam meus objetivos e minha evolução. Minha avaliação sobre essas academias massificadas é que se trata apenas de um aluguel de espaço e equipamentos! Montei minha mini academia em casa, consumo infoprodutos e estou satisfeita com essa estratégia há anos.
@@rodrigobencke4877 Num intervalo de 8 precisei mudar de academia algumas vezes porque algumas delas fecharam as portas. Então me vinculei a outro serviço e aproveitei e experimentei estratégias novas. Nunca experimentei low cost, que fique claro. Opinei com base na minha experiência ao longos dos anos e a que mais me agradou foi a minha própria academia montada na minha casa. Lembrando aqui que nem mencionei resultados obtidos porque o tema do vídeo é qualidade na prestação de serviços e a comparação de hoje com uma década atrás. Mas por curiosidade posso afirmar que tive ótimos resultados em todas elas, pois tive a sorte de encontrar bons profissionais e de estar bem motivada.
Na academia onde eu treino é assim, o estagiário ajuda na moral, mas os instrutores da própria academia estão sempre "ajudando" as gostosas na esteira ou conversando no bebedouro
Um dia fiquei de bobeira quando estava em uma franquia da smart fit e vi um professor chamando atenção de uma aluno, pois ele estava ajudando seu colega de treino no supino! Ou seja, eles não te dão quase q nenhum auxílio e, se vc tiver um parceiro de treino, ele não pode te auxiliar para que vc não se machuque!
Nossa tempos bons! Tenho 32 anos e desde que percebi essa baixa qualidade de academias e atendimento eu me afastei até engordei não só por isso mas por outros motivos mas esse vídeo resumiu tudo que senti por pelo menos 10 anos sobre academias e digo um dos impactos que mais tive foi com o surgimento da Smart Fit desde os primórdios horrorosa, hoje em dia já não sei como anda pois nunca mais me interessei.
A SmartFit tem um botão em todos os aparelhos para quem tem dúvida. Os professores explicam como funciona cada aparelho. Logo que você aprende, em um mês já está fazendo seus exercícios sem se sentir perdido. Eu recomendo!
Eu e minha esposa só passamos a gostar de academia quando começamos a frequentar uma com um professor que nos dá atenção, Welington. A academia é dentro do condomínio, mas não é isso que faz ele nos atender com qualidade porque, nos horários dos outros professores, já vimos que não é a mesma coisa. E ele gosta bastante de conversar, mas não com uma pessoa específica e sim com todo mundo, criando uma conexão com os alunos. Ele sempre tá ali de olho se o aluno tá executando o movimento direitinho, ajudando na hora de levantar aquele peso que pode cusar uma lesão por um descuido, de olho se você põe um peso a mais ou a menos do que pode levanta. Welington é o cara, é uma pena que eu não esteja em Natal esses últimos meses e minha esposa tá parada desde o início da gravidez.
Eu acho que professor que fica rodando a academia procurando ajudar alguém é extremamente difícil de acontecer mesmo. Eu quando preciso de ajuda tenho que ir procurar o professor e pedir ajuda mesmo, mas sempre consigo auxilio quando preciso. Muito triste a situação dessa menina :/
Treinei por quase 3 anos em uma rede famosa (Preta, Branca e Amarela kkkk) e apesar de ter presenciado situações de descaso dos instrutores com os alunos, posso dizer que na maioria das vezes eles eram extremamente atenciosos e respondiam quase de prontidão quando existia alguma dúvida sobre o exercício. Sei que a experiência com academias de rede vai mudar de unidade para unidade, mas no meu caso pessoal (mesmo que em poucos anos) foi bem positiva.
É por isso que assisto vídeos no UA-cam sobre como fazer da forma correta exercícios e até comprei um treino do Caio Signoretti que em 10 meses me deu mais resultados do que anos em academia fazendo aqueles treinos fuleira.
Arrasou dmais vc, as pessoas passam tempo na academia cm celular na mão ,mas nao tem coragem de abrir 1 video pra ver 1 exercicios e ficam dependendo dos outros
Treinei por quase 20 anos na academia de um clube em Campinas-SP. Isso que você disse (sobre um bom atendimento) foi o que eu vivenciei nesses anos. Hoje eu treino em casa (há 4 anos), pago um prof que passa cada treino, pensando nos meus objetivos e adaptando aos equipamentos que eu tenho (barras, anilhas, halteres montaveis, kettlebell, TRX) e não troco por uma academia low cost, pq já vi como funcionam e eu acho que não é o correto! Você foi preciso e exato no seu relato. Não precisa ser vip, tem que decente!!! É isso mesmo!
Eu conheço a academia em questão do vídeo dessa menina, treinei alguns meses lá junto com a minha mãe. Acabei saindo por ter arrumado um estágio em outro lugar, entretanto, minha mãe continuou lá. Resultado: se lesionou no joelho. Teve que fazer mais de um ano de fisioterapia, tudo pago do bolso dela. Foi liberada somente recentemente pra voltar a se exercitar. Além de ter perdido tempo e dinheiro, agora morre de medo de algo prejudicar o joelho dela. Experiência pessoal, nessa academia, poucos professores eram solícitos, alguns deles, se você fosse pedir ajuda, te zoavam ou te olhavam com soberba. Uma péssima academia de bairro.
Achei os comentários fodas! Adorei sua visão sobre. Comecei a frequentar academia há quase 1 ano e meio, 6x por semana. Até hoje eu não gosto, vou obrigado, pq eu me obrigo a fazer atividades físicas com objetivo de emagrecer, há 1 mês com acompanhamento de nutricionista. Comecei indo na academia mais próxima, de bairro, com treino padrão, depois outro montado. Coisa de 1 mês depois, o dono implicou comigo enquanto eu fazia exercícios dizendo em bom tom, que eu tava ali fazendo de qualquer jeito, falando palavrão me xingando, que eu não tava disposto a mudar e me obrigou a terminar o treino. 30 anos de vida pra ser humilhado no ambiente que eu mais detesto. Foi horrível. Nunca mais voltei lá. Comecei a tentar frequentar outras, graças ao Gympass, e fui testando, mas a maioria tem espaços, equipamentos e profissionais precários. É impossível fazer academia sem alguém ajudando, te ensinando. Por sorte meu namorado adora, aprende bastante, me ajuda a montar o treino, me ensina as posturas corretas, corrige meus movimentos qnd fazemos juntos, tira dúvidas com um dos nossos amigos que é preparador físico e treina com ele, então eu me sinto bem amparado nesse sentido, e ele me incentiva a manter a roda girando. Acabou que eu vou todo dia de carro em uma academia de bairro longe de casa, que eu me sinto melhor frequentando. E não é que lá é bom, não. O ambiente eu gosto, mas é ruim. Equipamentos precisando de manutenção, professores que não estão nem aí. Geralmente ficam papeando na recepção, ou encurvado igual um camarão mexendo no celular, ou sentado ocupando equipamento que a gente precisa usar. É... Tá precário. Eu não sei o nome de praticamente, eles tb mal sabem o meu, ninguém falou nada de treino comigo e eu não sinto a menor confiança de pedir um treino pq eu vejo o tratamento ruim que eles têm com alunos novos, que fazem movimentos tudo errado e não corrigem. É bem precário mesmo. Até na SkyFit, academia de rede que frequento aos sábados, tem alguns professores, mas às vezes não são tão acessíveis. Todos deveriam corrigir os exercícios, dar dicas, na minha opinião, mesmo que a pessoa possa não gostar. É saber abordar, claro.
Tem que ter professor para auxiliar, corrigir, tirar dúvidas etc e tal, claro que um personal é um degrau acima, mas o cara que está lá tem que andar pela sala, e digo mais, até antecipar muitas dúvidas e dificuldades dos alunos.
Sempre acompanhei o mundo da musculação mas nunca consegui fixar na academia em virtude desses atendimentos fantasmas e piorava pois não me sentia bem em virtude da minha obesidade. Esse ano testei uma nova academia e minha adesão está incrível!! Minha academia é como tu falou, na entrada já tem pelo menos 1 professor que fica com as fichas e te cumprimenta e outro rodando na sala. A academia é considerada pequena, poderia muito bem ter só uma pessoa, mas sempre tem 2 professores, 1 na porta com as fichas e orientando e outro rodando verificando os exercícios e posturas. Isso ajuda E MUITO na adesão e frequencia dos alunos. Mas vejo que muitas academias focam mais em ganhar a mensalidade mas o aluno não ir.
Saudades das academias raiz. Eu aprendi a treinar com instrutores excelentes que davam assistência sem cobrar um real a mais. Atualmente, os instrutores fingem que não vê um novato ou quem está com dificuldade.
Desde a primeira vez em q entrei numa academia, em 2012, eu só vi professor xavecando alunas bonitas e a galera mais experiente claramente incomodada de ter que dividir espaço com alunos menos experientes. Minha experiência com crossfit foi muito diferente, desde o início fui muito bem recebido e graças a essa modalidade venci o sedentarismo.
É exatamente isso mesmo eu malho a anos hj não preciso mais de professor de academia. Mais percebo claramente como professores de academia deixam os alunos sem orientação, jovens e pessoas de idade fazendo movimentos totalmente errados com risco de lesão.
Eu fiz ACM por mais de 10 anos, o acompanhamento dos professores, em sua maioria, era muito bom, bem humanizado, acompanham, instruem, incentivam. Desde que mudei de cidade, estou com medo de ir para academia, tenho medo real de bullying, de ficar lá largada. Adorei o tema desse vídeo ❤
Eu frequento uma academia de bairro e é maravilhoso. Todos os instrutores e instrutoras são atenciosos e realmente ajudam. Os equipamentos não são top de linha, mas o ambiente é tão bom que suplanta qualquer ponto negativo
Ai que está, quem quer treinar de vdd, vai em qualquer uma, mas hj em dias as "bonitinhas " qrem academia bonitas, com LED, pra ficar tirando SELFIE, mas treinar mesmo, está passando longe
Felizmente frequento uma academia maravilhosa com ótimos profissionais extremamente atenciosos e respeitosos. Custa $50 a mais por mês que uma famosa "low cost" e vale cada centavo
Frequento as academias do SESC em Porto Alegre justamente pq lá tem pessoas interessadas em ajudar nos exercícios. Por muito tempo não fui a academias por conta disso. Muiito boas as tuas colocações🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Sai da minha última academia pq quando precisei de ajuda (coisa que nunca pedia) percebi que só havia 1 estagiária do primeiro semestre presente. Fiz uma postagem na Internet o gerente no outro dia veio querer me dizer que aquilo tava certo. Só treinei o resto do mês que estava pago, até agora não consegui achar um lugar pra treinar
Quando entrei na academia, já falei com professor que era primeira vez e eles ficaram uma semana direito me auxiliando. Acho que quando chega uma pessoa na academia tem que ser assim. Na minha os professores auxiliam todo mundo.
Goiaba, seria MUITO legal você falar mais sobre este tema. Apesar de gostar de musculação é muito frustrante fazer exercício sem saber se você está se machucando e desistir, principalmente quando não há outras opções de academia na região
9 місяців тому+1
Tive essa experiência pós pandemia, fui pra uma academia low cost e foi horrível, só conseguia executar os exercícios por conta do UA-cam e de outros alunos que me ajudavam. Encontrei uma academia pequena, sem tantos aparelhos, mas com muito acolhimento e estou amando
A academia de bairro que vou o professor é excelente, acompanha todos alunos, corrige a execução dos exercícios, orienta...nota dez. Sei que é raro pois já passei por situações bem ruins em alguns lugares
Esse é um grande problema, por isso não vou a academia, tenho vontade, só que por essa questão não pago academia. Então resolvi aprender como faço os exercícios em casa. Agradeço que tem pessoas como vc que ensiam como devemos fazer nosso treino para obter o resultado que queremos. Infelizmente muito triste isso 😢
Depois que percebi que pra executar os exercícios c a postura correta eu tinha que olhar a execucao no youtube, parei de gastar com academia e investi um valor menor do que gastei c academias em aparelhos em minha casa. Foi a melhor decisao e mais obvia. E ainda da pra pagar algum profissional pra montar o plano conforme seu objetivo e gasta só uma vez. Fica a dica.
Passei por isso diversas vezes na vida. Hoje não me sinto bem sem passando na frente da academia. Sempre procurei observar bem como deve ser a execução de um exercício porque tenho medo de lesões. Ser obeso me faz pensar que qualquer coisa errada vai me fazer sentir ainda mais dores do que já sinto. Com a pandemia ganhei muito peso e hoje estou em um estado realmente perigoso para minha saúde, mas não entro em academia de jeito nenhum. Já entendi que não chegarei aos 50 e meio que me conformei.
Minha experiência: Eu entrei com 145kg e hoje estou chegando aos 100. Poucas vezes pedi ajuda a instrutores, peço ajuda somente quando estou fazendo uma máquina nova ou quando é um exercício que tento executar sozinho e não consigo. Você não tem que depender de instrutor para nada cara, você é uma pessoa ADULTA e consegue se virar. Você tem ferramentas a sua disposição, como o UA-cam. Se quiser algo mais profissional, pode pagar uma consultoria em que vai ser passado a ficha de exercícios de acordo com suas necessidades e muitas vezes aplicativos com vídeos mostrando a execução. É igual a andar de bicicleta, no começo você cai, vai se pendurando, porém com o tempo vc vai melhorando.
Quando você faz matrícula numa academia, raramente avisam o professor. As vezes tem 100 alunos e um professor na sala de academia. Mas TB já fui a única aluna na sala toda e o professor se escondia p eu não ir atrás dele. Por isso, fui pro crossfit e hj faço personal.
Há muito tempo não existe mais academia descente. Eu fui estagiária em academia anos 2000.Os alunos faziam avaliação física, tínhamos estudo de caso, periodização pra mulher de acordo com o período, alongamentos pós -treino. Nesaa época já tinham as marombeiras enchiam os aparelhos de peso e não retiravam por exemplo...Os iniciantes e grupos especiais precisavam de nossa ajuda pra retirar o peso, que claro faziamos e com prazer. Nessa era de academia low cost , Les Mills ( todo mundo independente da sua capacete faz o mesmo treino), tiktokers , Enzos e Valentinas e Bodybuilder... me fazem está feliz em está longe das academias. Treino corrida de rua uso os aparelhos em casa . É uma ambiente pensado pra transferir saúde entretanto, Infelizmente é hoje se tornou um ambiente exclusão
Estou há 5 anos na mesma academia e adoro ela; mas concordo com tudo que você falou. Hoje em dia, enquanto você não achar uma academia que atende todos os requisitos que o Diego falou, esquece... procura outra.
No início “parece grego” mesmo os equipamentos da academia! Eu tinha até pânico de pensar em chegar lá e sem saber o que fazer 😅 mas 3 meses depois eu até já tô entendendo mais … o negócio é não desistir e buscar conhecimento nos vídeos do UA-cam !
Concordo com você Diego, em muitas coisas! Sou formado em EF também e já trabalhei em muitas salas de musculação low-cost no começo de carreira. Sempre procurei der atenção à todos os clientes. Só que infelizmente somos mal pagos, ganhamos uma mixaria e temos que atender uma demanda gigantesca de de pessoas ao mesmo tempo. Já cheguei a atender 50 pessoas sozinho e ainda levava trabalho pra casa (fichas de treinos) para poder tentar melhorar o treino com clientes que possuíam alguma condição específica. Uma hora você fica sobrecarregado. Mas sim, um instrutor de academia tem que entregar o que é plausível de se entregar para melhorar as condições do cliente de acordo com o que ele tem como objetivo e com que é possível de se fazer em relação a isto, afinal, para isto que temos algumas diretrizes.
Sempre fui acima do peso, recentemente fiz uma bariátrica, alguns meses antes sai procurando academias no bairro, toda caras, e quando eu falava que iria fazer a cirurgia, diziam que eu não tinha que fazer, se metiam na minha decisão, que pasmem, foi tomada após todo um acompanhamento médico, isso me irritou, 3 meses depois me mudei de bairro e comecei numa academia pequena um mês antes da cirurgia, e o dono na academia, que também é instrutor, simplesmente me acolheu da melhor forma, disse que ia me acompanhar em todos os processos e passou um treino dedicado, tudo isso incluindo dentro da mensalidade, e ele ainda faz a cada 3 meses avaliação física para passar um novo treino, 6 meses depois, pós cirurgia, tenho tido uma pesa de quase 40kg, ganhei massa muscular, consegui retardar bastante a flacidez e tomei gosto pelo exercício e vi mudanças que antes nunca havia alcançado, eu mudei de vida e tive um profissional incrível e com um atendimento humanizado me apoiando, não troco minha academia de bairro por nenhuma outra! A cirurgia me ajudou na perca inicial, agora é dever meu continuar.
Olá, boa noite. Nossa, vc tem toda razão. Eu não tenho ido pq me sinto perdida, tenho medo de me lesionar, me sinto uma alienígena e acabo não indo. Parabéns por falar por nós. Espero encontrar algum lugar que os profissionais sejam como vc! 👏🏻👏🏻👏🏻🌹
emagrecimento para quem é gordo e não gosta, é a busca da felicidade vc tá certinho sendo verdade que isso traz felicidade ou não, é outro assunto mas quando vc é gorda, é assim que vc enxerga
Incrível,,estou justamente passando pelo mesmíssimo problema.sei bem o que é isso mas não é a má vontade e descriminação de alguns ditos profissionais que farão eu desistir.,vou chegar onde eu quero sim.
Sou profissional de educação física e digo que sim, o instrutor ta alí PRA ISSO! Não tem como ele ficar em cima o tempo todo, mas o mínimo da obrigação dele é auxiliar as pessoas com dificuldades até q elas aprendam.
Quando comecei há 6 meses, no segundo dia o instrutor me mandou fazer o exercício falando o nome do aparelho, quando eu questionei afinal não os nomes ainda, ele foi super grosso, quade que dando de ombros. Por fim percebi que tinha um único instrutor que era mais atencioso e passei a ir só no horário dele pra ter mais atenção com nomes e minimamente explicação dos exercícios.
Queria falar de uma experiencia propria. Na primeira academia que frequentei, o professor ficava rodeando as mulheres bonitinhas agindo como se fosse um personal, mas ñ me auxiliou em nada. Ele simplesmente falou "faz esses 3" ele ao menos falou a carga que seria recomendada, quantas series, etc. E aposto que isso existe em diversas academias por ai.
Concordo com tudo! Acrescento um detalhe: as academias low cost querem isso, não pra economizar em professor, mas pra fazer rodízio de aluno. Se o aluno desiste, MARAVILHA! Mais uma vaga ora outro pagar o ano inteiro e ir 3 meses porque se sentiu mal. Triste demais.
Troquei de academia várias vezes e onde moro apenas duas supriram minhas necessidades com auxílio, hoje a minha preferida eu não tenho condições de arcar por que cirou Studio, mas estou em uma que hoje pro exemplo precisei de um socorro por que não estava aguentando de dor no joelho e não conseguia fazer o exercício, o professor foi e me auxiliou com oq era necessário para que eu estivesse na minha melhor forma para a prática
Ótimo ter trazido esse tema. Assunto muito corriqueiro no dia a dia. 90% dos professores tem essa postura dita no vídeo. Os donos de academia são coniventes e tem uma parcela enorme de culpa. Excelente vídeo. Academia virou algo escroto com o surgimento das redes sociais. Já vi "pessoas" se descontrolando só pelo fato de uma outra pessoa ter passado na frente do celular, pois estava gravando para as redes. Parabéns por essa abordagem 👏👏
Fiz academia por muitos anos e posso contar nos dedos os profissionais que realmente me ajudavam. Hoje em dia eu treino em casa e acho infinitamente melhor, ai todo mundo me pergunta quando vou voltar a fazer e da vontade de responder nunca, mas nunca diga nunca.😅 Mas não um ambiente que eu ache muito legal, não só por isso, prefiro não voltar.
A primeira academia que treinei a 8 anos atrás era maravilhosa. Hj em dia ela mudou-se e se associou a uma outra bem grande. Eu tentei ficar lá mais não deu. Em 3 meses que fiquei lá nuuuuunca alguém (professor a) chegou em mim. Como eu sou rodada em academia treinava por conta
Eu e meu filho estamos treinando há 7 meses, e nós executamos nossos exercícios conforme os personais daqui do UA-cam kkkk seguimos alguns e analimos o mesmo exercício com personal diferente ! Estamos tendo evolução!
Uma vez peguei um professor rindo de mim pq eu estava fazendo um afundo errado, na época eu não tinha a menor noção do que era consciência e postura de um exercício, mas estava sempre me esforçando em estar lá, devido alguns problemas de saúde, esse professor quem me avaliou e passou meu treino. Depois daquele dia, só voltei a treinar quando comecei a estudar educação física, hoje eu trabalho como estagiária em academia de bairro, e tento prestar o melhor atendimento possível e quero ser a melhor profissional que eu posso ser, pq eu sei o quanto dói ver um profissional que era pra estar te ajudando fazendo chacota do seu esforço!
Essa é minha eterna briga, fui cursar Educação Física justamente por isso, eu era gordo os professores não me orientavam direito e eu ficava completamente perdido na sala de musculação, mesmo assim peguei gosto pela musculação e resolvi cursar para ajudar as pessoas que passavam perrengue assim como eu. Acredito que é função do professor é rodar a sala e corrigir todo mundo principalmente quem apresenta maior dificuldade, o canal "Saúde na Rotina" acaba sendo um refugio pra mim pois vc é um dos poucos professores que enxergam a Educação Física de uma maneira que eu me identifico.
Parabéns por ser um professor de verdade, Mario! Abraços!
TMJ! @@SaudenaRotina
Estou cursando Educação Física pelo mesmo motivo que vocês dois.
Acho que os melhores profissionais são sempre aqueles que estiveram no lugar do cliente. O meu nutricionista é ex-obeso e o atendimento dele é incomparável comparado com os meus antigos 5 nutricionistas. Hoje eu sei o que é ser direcionada por um profissional, que olha os pontos positivos, não me causa medo, culpa e ainda me faz ter prazer pela comida. O emagrecimento se tornou apenas uma consequência. Espero que você também faça a diferença no seu meio. Muitas pessoas desistem do amor próprio e do bem estar por terem passado em vários profissionais péssimos.
@@tata.tribunais concordo 100%
Eu concordo DEMAIS com o desabafo dela. As academias de rede hj cometem esse erro MUITO! Eles tem cara de poucos amigos para quem não é do "cuclo' deles e/ou não for "padrão "! Idosos, adolescentes e qualquer um q não conheça os exercícios e aparelhos estão distribuídos nas academias e completando largados! E não, não tem q contratar personal. Tem é q colocar esses professores pra rodar e fazer o trabalho q foram contratados. Isso me indigna muito.
Nunca faço comentários,mas sou educador físico e dou aula a 30 anos,trabalhei muitos anos em sala de musculação,não é o modelo de academia e nem falta de coordenador e sim os profissionais de hj,sempre se pagou pouco aos professores e nem por isso eu e meus colegas de anos atrás deixavamos de dar atenção e cuidar dos alunos,me inscrevi em uma academia e ninguem sabia que eu era professor e nenhum professor veio perguntar se eu sabia treinar,se precisava de algo,nem sequer vieram se apresentar como professor daquele horário,ser professor é vocação e é oque falta hj em dia
Vocação pra chibata 😂
Há uns 15 anos atrás frequentei uma academia onde todos os alunos passavam por uma avaliação inicial e recebiam um treino (que era atualizado periodicamente). Costumava frequentar o mesmo horário e era sempre o mesmo professor, ele era esse que conhecia todo mundo por nome, tava sempre circulando pra poder ajudar o pessoal, dava até gosto de ir treinar... Alguns anos depois ele abriu a própria academia e a maioria dos alunos que o conheciam acabaram mudando pra lá. Até hoje o lugar é um sucesso!
Resumindo, mesmo que a academia tenha boa estrutura e seja bem administrada o que o cliente leva em consideração é o professor, caso contrário todas aquelas pessoas teriam ficado onde estavam e não teriam seguido ele...
Eu frequento academia entre idas e vindas há 20 anos. Nesse último retorno pós pandemia falei com o instrutor que meu objetivo era perder gordura e construir músculo. Ele disse "Ótimo, mas primeiro vamos acertar essa postura" e me passou alguns exercícios diários para coluna e ombros. Sempre tive dor nunca tive essa orientação.
20 anos e você não aprendeu a treinar ainda?
Não foi isso que ele disse, mas que nunca recebeu orientação para acertar a postura. E nem o aprendizado não é tão dualista quanto você parece buscar com o seu comentário.
Eu sempre gostei muito de treinar peito e pouco de malhar costas. Tive um problema parecido, pois meu corpo foi puxando pra frente, e junto com a rotina de trabalho sentado, desandou tudo.
Sabia o que tinha que fazer, mas só consegui aplicar efetivamente com a consultoria que paguei.
@@andresouza3291 se em 20 anos ele não procurou por si mesmo um treinamento voltado para correção das próprias dores é porque elas não incomodavam tanto assim.
Pois é complicado....pensando en Low Cost, paga pouco ao professor e muita gente vai treinar por ser mais barato , e as vezes o professor não tem condição de ajudar a todos , essa é a realidade.
A culpa não é só do professor nessa situação, a não ser que realmente se vê coçando o saco olhando as meninas desfilando....
@@PedroPaulo-dg6dd deve ser por isso que foram idas e vindas, qdo começava a incomodar parava e quando ficava ok voltava, sem ter consciência real disso. Às vezes demora a cair a ficha principalmente quando se é novo.
Esqueçam... academias decentes existiram somente até o início dos anos 1990. Desde então, com o advento das grandes redes, academia virou linha de produção onde o aluno fica completamente largado à própria sorte. A pergunta que não quer calar é: por que neste caso não há atuação dos conselhos regionais e federal??? Será que eles só se interessam pela cobrança das anuidades e dos registros????
Assim como todos os conselhos 😢
Claro!
Chama "Capitalismo" isso
_@valmir concordo plenamente! O aluno fica larfado à própria sorte e se você tem mais de quarenta esquece! Os instrutores dão mais assistência às novinhas catarrrentas que ficam a maior parte do tempo ocupando os aparelhos fazendo selfies! __#ninguemerece__#😮_
@@gustavovitorino2481não Soça é a velha falta de profissional mesmo.
@@dansc86 ... decorrente do desenvolvimento do capitalismo.
Uma coisa gera a outra
Exatamente por isso troquei uma academia de rede por um "studio" no meu bairro, pago praticamente o mesmo valor e malho com no máximo mais 5 pessoas, com um número bem menor de aparelhos e um professor. Agora finalmente estou me sentindo bem e vendo resultados.
Tenho pensado nessa hipótese! Estou cansado de dividir o espaço com tanta gente relachada e mal educada. Me sinto um bobo da corte agindo com educação e seguindo as regras. MAS: gosto do "anonimato" de uma academia grande. Não gosto de treinar com alguém controlando cada movimento meu...
Minha cunhada malha num estúdio e realmente parece valer muito a pena. Infelizmente não tem onde eu moro, mas ainda quero muito fazer.
Que sonho, fez muito bem
Nossa, que sorte a sua. Onde eu morava, no interior de São Paulo, uma aula de em um studio é o mesmo que o mês inteiro de uma academia loq cost ou de bairro.
Essa é a solução. Passei a mesma coisa dessa moça na Contorno do Corpo em BH do bairro Castelo. O problema é que a academia pequena é muito mais caro…
Comentei no tiktok e comento de novo, é mais fácil um marombeiro de cara fechada te ajudar num exercício que o instrutor da academia
Fato!
Perfeito seu comentário pois me enquadro nisso há mais de 12 anos, eu treino sempre observando a sala e sempre que posso ajudo ou dou dicas para as pessoas novas que tem dificuldades , basicamente é rotineiro isso , não troco minhas experiências com um curso vazio de ed física que é completamente defasado e que só quer seu dinheiro e por fim com péssimos profissionais hoje em dia , por fim pode pedir sem medo pro marombeiro com cara feia que ele te ajudará com muito mais prazer kkkk
É pq o marombeiro nao esta na pele do professor, simples assim
@@noobdebusca1757 Ele não está na pele do professor logo ele "n está na pele" de quem é PAGO para fazer isso.. E mesmo assim o marombeiro que "não está na pele do proferror" vai lá e faz de graça aquilo que deveria ser a obrigação do profissional.
Qro ver ele fazer isso de graça por 8 horas seguidas aturando gente que só reclama, não quer treinar @@MsTiagoDias
Troquei a academia de rede pela de bairro e, depois de 5 meses treinando, precisei parar devido gravidez de risco. Mandei laudo na academia, para bloquear a matricula (parte burocrática normal). Pois as professoras me mandavam mensagem todo mês perguntando se eu tava bem, como tava indo a gestação e quando meu baby nasceu, mandaram de novo perguntando se ele tava bem, se eu tava bem e que nao viam a hora de eu voltar. Nao ser só um numero na academia e ter esse suporte humanizado faz toda a diferença
Mas é só uma estratégia para você voltar e gerar ativo para a academia
Sorte a sua. Me lesionei na academia, procurei o dono, expûs tudo o que ocorreu, cancelei minha matrícula e não tive nenhum suporte depois disso. Fiquei com vontade de tacar um processo, mas preferi focar energia na minha recuperação. Hoje, quando me perguntam se recomendo a tal academia somente digo: não recomendo. E nisso acho que ela já perdeu uns 10 alunos.
Um dos motivos de eu ter desistido da academia foi o professor, ele era um completo banana. Sabe aquela pessoa com a postura de "intocável"? sempre com um olhar de julgamento, falando de forma seca, não esboçava um sorrisinho. A única pessoa que eu vi ele sendo comunicativo e simpático foi com uma gostosona, de resto...
Sou um pouco tímida, não conhecia ninguém, e não sabia se estava excecutando os exercícios corretamente, o único que poderia me ajudar era esse profissional, mas ele tinha pouco interesse em prestar apoio aos novatos. Isso desmotiva muito, queria que a academia se tornasse um lugar bom pra mim.
Cara, o erro é do professor não seu. Não desiste não. Tenta outra academia, ou quem sabe esse professor já tenha sido demitido.😂
Nossa eu já passei por essa situação também. Fui embora da academia porque eu era iniciante e não conseguia nem ajustar os equipamentos. Hoje essa fase foi superada, felizmente. ❤
Vc é mt humano. Sou nutricionista e me considero complementar aos educadores físicos e verifico q as pessoas q mais necessitam de orientação são as mais negligenciadas. Mt triste.
Eu sempre detestei academia por causa dessas coisas..... Mas uma coisa que eu entendi (infelizmente somente agora com 34 anos com obesidade grau 3 e diabetes) é que a gente paga a academia que pode, e se tem um instrutor lá a obrigação dele é te atender... Hoje eu treino em academia de rede, e sim, tem apenas um professor na sala, e ele é o cara!!! No primeiro mês, coitado, eu praticamente seguia ele na academia e fazia ele me seguir... e toda vez que eu troco o meu treino que tem exercícios que eu nunca fiz, fico em cima dele mesmo, ele que me aguente, rs... Inclusive, logo que eu entrei, eu chorei porque não conseguia fazer um exercício e ele adaptou pra mim, sempre passa corrigindo a minha postura, movimentos, ou me incentivando a aumentar a carga... E concordo com vc em tudo que vc disse, vírgula por vírgula... Hoje se eu precisar trocar de academia acho que eu ia sofrer um pouco, pra achar um cara tão bacana quanto o instrutor de onde eu estou... Mas é isso aí, a gente também tem que exigir um bom atendimento no lugar que a gente tá, se não isso vai ser considerado normal...
também tenho Obesidade grau 3, e faço literalmente o mesmo que você, inclusive se preciso pergunto na recepção se tem algum professor pra me ajudar no exercício..
Perfeito comentário. Também é o que faço. Encho o saco, pergunto mesmo.
Mas entendo que nem todos conseguem fazer isso e precisariam vencer uma barreira grande de timidez pra seguir dessa forma.
Então valorize e incentive ele, pq é muito fácil sair tacando pau no professor que está sozinho numa sala de musculação com 30 alunos e sempre tem aquelas q querem ser as estrelinhas, achando que só existe ela ali dentro, o cara tem q atender 30 ou ate mais q isso pessoas ao mesmo tempo
Então deixa de ser sovina e contrata o cara como personal. Nem que tenha que pagar 700 reais por mês. Afinal esse trabalho muda vidas. Pessoal quer atendimento semi personalizado e uma babá ao lado pagando 100 merréis. Faça o favor.
@@rodrigobencke4877 vixe, velho.. 80% das pessoas do Brasil não consegue pagar isso nem na moradia, inclusive muitos dos caras que estão no salão, infelizmente. Brasil é foda.
Agora se o instrutor que tá no salão não tá lá pra orientar, pra auxiliar nas dúvidas, o emprego dele não seria nem necessário, né? Não entendi o teu argumento, se puder aprofundar mais.
Sou Profissional de Educação Física também e, além do trabalho de personal, faço um turno em uma rede de academias. A minha grande luta pessoal é justamente levar um pouco do "trabalho de personal" para o trabalho de "professor de salão", a individualidade não pode se perder, mas é realmente difícil pela demanda. Desejo que todos os alunos encontrem bons professores no salão e que isso seja cada vez mais comum!
Me matriculei na smart Fit e quando chamei o instrutor ele me ignorou e isso se repetiu..larguei aquele lixo😊
Sou estagiário de Educação Física, na academia onde eu trabalho nenhum professor fica sentado ou batendo papo, estamos de olho o tempo todo em todos os alunos e ajudando NA MEDIDA DO POSSÍVEL. Ajudar integralmente é complicado pq a academia lotada fica um caos, mas o melhor possível a gente faz. E os alunos avançados ajudam os iniciantes qnd o bicho pega e os professores estão na correria... Não a toa, o índice de satisfação dos nossos alunos é elevadíssimo.
Espero do fundo do coração que ela não desista, eu comecei na academia como uma adolescente tímida e gordinha, era difícil de me darem atenção , parecia até que tava todo mundo esperando o momento que eu ia desistir eu aprendi a me exercitar basicamente pela internet, olhando meus movimentos no espelho comparando com os vídeos da internet. E valeu a pena não ter desistido, foram vinte kilos a menos e hj eu tenho o corpo que eu eu quero
Quando eu pego uma ficha nova, eu vou no professor e peço para ele me explicar. Aí ele explica, se ele volta pro celular, pro próximo eu vou até ele de novo e peço ajuda de novo. Eu faço explicarem tudo.
Eu também encho o saco, não tem isso de vergonha de perguntar porque é "chato".
Vc está correta, mas tem mulher que se acha a estrelinha e quer que o cara fiquei correndo atrás dela feito um capacho, sendo que professor esta ali pra atender varias pessoas ao mesmo tempo, eu ja trabalho há 2 anos, e sempre sozinho, e muitas vezes ate fazer serviço de recepção tem que fazer
Tenho 38 anos, e, de fato, quando tinha meus 20 e ia pra academia ( de bairro mesmo!) nem podíamos fazer exercícios sozinhos. Éramos orientados a cada vez que fossemos trocar de aparelho, chamar o professor.
tenho a sorte de na academia que frequento, o professor é o dono, ela é bem pequena, mas o atendimento é maravilhoso, ele realmente se torna amigo de todos, pretendo nunca abandonar ela ❤
Por este e outros motivos pratico musculação em uma pequena academia no meu bairro, onde o proprietário é também um dos orientadores. E na boa, quem está acima do peso e busca academia é a mesma luta de quem está desempregado em busca de emprego... Temos que fazer o possível para incluir.
Eu chorei assistindo esse vídeo. É exatamente assim....
N esqueço do dia que pedi ajuda pra regular uma maquina pq n sabia mexer nela e o instrutor achou ruim, falou gritando do outro lado da sala, sendo q no final quem me ensinou nem foi ele, foi a atendente q tb fazia facul de educação física, parece q o instrutor achou um absurdo eu pedir ajuda pra regular uma maquina q eu nunca usei, como se fosse a coisa mais obvia do mundo...99% doq aprendi foi aq no youtube
Uma preocupação que tenho com essas academias low cost é a falta de preocupação com a saúde dos usuários. Pq acidentes podem acontecer, mal súbitos podem acontecer e com somente um professor, como que ele previne acidentes ou consegue atuar para minimizar o dano no caso de um mal súbito ou após o acidente ter acontecido? É falta de responsabilidade dos gestores com os usuários
Já ajudei uma moça que caiu da esteira e os instrutores não tinham noção mínima de primeiro socorros. Sem contar na demora pra vir atender a moça, era nítida a má vontade.
Bem lembrado sobre a possibilidade de mal súbito! Isso me lembrou certa vez, lá pelos idos de 2008-2010, numa academia de rede (uma grande e de qualidade) eu estava prestes a apresentar uma síncope vasovagal e uma professora do salão rapidamente identificou os sinais antes mesmo de eu descer do equipamento. Como sou profissional de saúde (fisioterapeuta), percebi que todas as condutas dela foram impecáveis. Essa academia tinha até cópia da carteirinha do convênio/seguro saúde para chamar a emergência caso necessário. E era a época de obrigatoriedade de levar um monte de exames cardiológicos na matrícula, além de liberação médica. E nada de começar a treinar sem uma rigorosa avaliação física! Olha, eram bons tempos... Hoje vejo que quando reclamava de algo era à toa...
Sou formado em EF, mas não atuo nessa área, mas vez ou outra, durante os meus treinos, tento ajudar as pessoas que percebo que tem dificuldade em alguma técnica ou aparelho. Fico receoso de passar sobre a "autoridade" do instrutor da academia, mas diante de situações de invisibilidade de alguns alunos, me vejo na obrigação de ajudar, pq tenho consciência de que tenho condições pra isso e não vai me custar nada oferecer ajuda (sem dar carteirada, obviamente)
Também faço isso rs
Ano passado passei por isso.... Imagina alguém com sobrepeso que nunca foi a academia e quando vai, precisa ficar procurando professor a cada troca de aparelho pra poder te orientar a usá-lo da melhor maneira... Já passamos pelo luta de estar ali com sobrepeso, imagina se sentir inconveniente num lugar totalmente novo pra você? É frustrante.
Treino a 1 ano e outro dia sai da academia emocionada porque entrou um professor novo e esse me ajudou no treino do smith que eu nunca tinha treinado, outro professor havia explicado por cima e me largou lá 😢 eu morrendo de medo de lesionar minha coluna.
Então quando veio esse outro professor e acompanhou uma série me auxiliando e me perguntou se queria ajuda pra terminar o treino, que eu podia fazer sem pressa ele me ajudaria, quase chorei 😢.
Algo que deveria ser comum virou um caso de chorar de alegria e gratidão.
EU tbm tenho esse sentimento triste de ver como as coisas mudaram. Hoje em academia low cost vc não tem nem avaliação física mais. Eu lembro que antigamente, nas academias que eu ia, antes de começar uma pessoa agendava uma avaliação física e biométrica, e depois ainda me levava pra fazer um tour e conhecer toda a academia, os equipamentos e os professores.
Esse ano me matriculei numa academia dessas low cost e só paguei a mensalidade e liberou a catrata pra mim. Eu tive que voltar na recepção e perguntar pro atendente se eu poderia ter uma ficha de exercícios, aí ele chamou um instrutor que me passou uma, pré-definida diga-se de passagem, mas eu tive que pedir.
Eu sei treinar sozinho, não precisaria de uma ficha de treino, mas eu achei um absurdo eles não me disponibilizarem.
estou adiando ida a academia a mais de 2 anos justamente por isso. Me planejei pra começar esse ano, ja estamos em março e nao comecei ainda porque fico com medo de chegar la e nao ter nenhum suporte. É dificil, a gente tira grana de onde nao tem pra pagar academia porque quer lutar por uma melhor qualidade de vida e ai chega lá e essa palhaçada... é decepcionante. Estou tentando ignorar isso e começar, mas to perdida total e nem sei como começar sem um profissional la
Olha, eu comecei tem um seis meses. Entendo que como um cara é um outro lugar e até outra segurança, mas uma coisa que me ajudou foi a ideia de "primeiro eu tenho que ir". E deu super certo. Conheci um lugar ótimo, com uma orientação bem vontade pra saúde e os professores são todos uns fofos e educados. E há professore e professoras. A moça que vai comigo escutou das outras moças que ali pode ficar tranquilo e treinar de boa que ninguém fica olhando nem encarando. Achei incrível que a única balança fica na sala de avaliação física, a palavra "fitness" não aparece nem pintada nas paredes. Tudo isso pra dizer: tem lugares legais por ai. Pode ser uma coisa de dar sorte? Pode sim. Mas tem profissionais sérios.
Vale começar!! Quando Começei tinha esse mesmo medo. Mas fui em uma acadmeia de bairro e "joguei a real" para o professor que me atendeu. Hoje eu pago personal nessa mesma acadmeia, mas vejo o cuidado que os professores tem com os alunos. Tenta! Veja o ambiente e o comportamento de todo mundo.
Pague uma diária para conhecer. Se não gostar, tenta outra. Também vai estudando os treinos no UA-cam. Assisto muito Tay Tranning. É ótimo. Treinar com consciência. Eu voltei esse ano, depois de 2 anos, tinha o mesmo problema que você e estou encantada pela academia, kkkkkk, mas tenho um instrutor bom também
Eu já falo logo que se o instrutor piscar, ele vai me encontrar fazendo perna em aparelho de braço kkk
Kkkkk
Hoje estou acima do peso ( 115) , mas ja fui viciada em academia. E é exatamente isso que acontece, nao tem a devida atenção. Por isso hoje prefiro a caminhada e exercícios de força, por que fiquei muito flacida só com as caminhadas.
Gente, bora dar uma chance para as academias de bairro! Frequento uma que infelizmente não tem ar (o calor complica um pouco rsrs) os equipamentos não são novos, mas o carinho e atenção que tenho compensa demais! Todo dia tenho analise do meu treino que é adaptado quando necessário. Recomendo muito, já estou vendo evolução
Eu saí de uma academia pq me sentia jogada, tinha que ficar gritando pra chamar o professor. Agora na nova academia, tem um professor atencioso, que te instrui e arruma a máquina, se vc tem alguma dificuldade. Então, reclame sim e procure outra academia.
idem.
Fiz estágio remunerado em uma academia e graças a Deus o dono é fisiculturista profissional. Me orientou super certo.. aluno só ao olhar na minha direção eu já perguntava se queria ajuda.
Deus quiser irei abrir meu estúdio.
Ao lado de minha casa há uma academia de bairro, simples, sem muito luxo, mas pensem em um local agradável, com bons profissionais onde realmente somos acolhidos, que os instrutores e o proprietário sabem o nome dos alunos. Não troco este ambiente familiar por nenhuma fit existente.
Na verdade, nos anos 2000 pequenas academias e o professor ou responsável na matrícula, prescrevia e acompanhava os treinos. Hoje realmente essa é a realidade. Hoje estou morando fora e é a mesma coisa do Brasil, academias grandes, bonitas, muita cor, muita música e se quiser tem que pagar um individual. Realidade.
Na academia onde frequento, o professor disse claramente que a tendência é colocar poucos professores (ou estagiários, pq gasta menos) para muitos alunos. Não importa se o aluno faz o exercício errado, se se lesiona, nada disso. Academia é um negócio como tantos outros e visa apenas o lucro.
por isso que eu estudei como fazer os exercícios básicos e treino em casa mesmo. depender dos outros é uma merda, fora até a galera te tira p otário. 2 anos treinando em casa 💪🏼
Com essa nova onda de neoliberais no Brasil, é o cada um por si que grande parte das pessoas pregam, não se preocupam mais em ajudar e criar cenários sociais de fraternidade. Esqueceram que viver em sociedade é viver de forma coletiva
Ahhhhh mimizento. Cada um tem suas necessidades. Esse papo de coletivismo é tosco. Até aqui querem politizar, putz
Comecei a ir a academia a pouco tempo, tenho 148kg, obesidade grau 3 e fazendo mudanças fortes na minha vida pra melhorar a saúde, na minha opinião de leigo, eu vou na academia em horário que tem pouca gente 11:00 da manhã, e se estou com alguma dificuldade, vou perguntar pra algum professor e se não vejo ninguém vou na recepção e chamam alguém pra ajudar, sigo o seguinte pensamento, já estou pagando 100 reais para estar lá e no contrato foi falado que em dificuldade eu poderia chamar um profissional, então obviamente se algum prof. estiver descansando pode me ajudar, da mesma forma que no meu trabalho, eu ajudo meus clientes.. na minha opinião temos que exigir uma forma de tratamento e tratar os outros da mesma forma...
faço o mesmo que vc, temos que exigir, não precisamos brigar, mas peça ajuda e se não tiver faça uma reclamação com a administração da academia, É o que eu acho, não podemos deixar as coisas rolar e esperar por outros.
Achei boa sua iniciativa amigo, continue que tenho certeza que os resultado virão
Minha vida na academia era igual a dela.
Hoje malho em casa, sem auxílio nenhum. Tenho uma barra de porta, halteres elástico e uma corda para pular.
Em casa sou muito mais feliz.
É libertador né? Tb amo treinar em casa
Corda é muito bom pqp melhor cardio
Estou quase partindo pra isso, estou na pós menopausa e preciso de musculação por orientação médica. Vou comprar alguma coisa e começar vendo vídeo no UA-cam.
@@canelmaria9919te indico a olena
@@canelmaria9919tem muito treino dela e ela posta o treino do dia no Instagram
Nossa eu sou prof de educação física a 32 anos, e é a primeira vez que vejo um debate desse, e isso deveriam ter feito a muito tempo, parabéns pelo conteúdo
eu gosto muito quando você fala da demanda, a real é que falta concorrência.
tem gente demais que precisa/quer fazer academia, e acaba se sujeitando ao péssimo atendimento por causa da distância/valor/tempo etc.
Me sinto representada pela insatisfação desta moça e pela fala deste canal. Obrigada!👏🏽👏🏽👏🏽🍀
Eu conheci uma, apenas uma, professora que rodava toda academia corrigia todo mundo. Era otima. Fora isso para ter atenção só sendo ninfeta
Malhei um bom tempo na smartfit e posso falar que os professores eram nota 10, competentes, atenciosos e disponíveis. Foi a melhor que já frequentei.
5:38 não tem como comparar o cenário de academia aqui com fora mesmo
fora tem personal com curso de 3 meses
Verdade, vejo isso , as pessoas fazendo movimentos errados, principalmente idosos, acho um absurdo, e os professores conversando. Pior são personais que se preocupam em limpar o aparelho com álcool e conversar com o pagante. Mas temos hoje o UA-cam para quem tem dúvidas, tem muita gente boa, professores como esse que nos fala 😊.
Eu, como tenho todo o tempo do mundo, percorro a academia toda atrás de um.professor e se ficar com dúvidas, vou para o UA-cam. tbm.
Frescura da porra ficar limpando o aparelho Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu comecei a frequentar academia em 2002. Nessa academia mudavamos oprogramade treino a cada 30 treinos. O professor marcava hora para trocar o treino, fazia tudo adequado conforme o objectivo e as nossas lesoes, ensinava a utilizar todos os aparelhos do treino. Sabiam o nosso nome, as nossas lesoes, aconselhavam o calçado adequado, davam bronca se a gente exagerasse no treino para nao criarmos lesoes.... Pena que uns anos depois o dono vendeu a academia e voltou para o Brasil (sou portuguesa). Nunca mais encontrei uma academia com essa cultura de trabalho. Hoje em dia a gente pode estar a correr risco sério de le sao que eles olham para o outro ladoa fingir que nao estao vendo
Caraí man, eu nao tenho esse atendimento (que você citou no vídeo) nem mesmo tendo um personal....incrível como decaiu mesmo.
Eu nunca fiquei refém de professores, no início comecei em academia de bairro, e lá e muito mais fácil ter professores atencioso, depois eu agora com 5 anos de treino estou em uma low costa e raramente utilizo serviços dos profissionais, não que não sejam atenciosos,mais eu sigo profissionais no you tube, pego minha ficha de treino criada pra mim e treino sem precisar de ajudar. Siga caio signoretti e Tay Trenning e Laercio Refundini.
Engraçado que as pessoas passam tempo todo com celular na mão, perdendo tempo, mas nao tem coragem de abrir 1 video pra aprender 1 exercicio, e fica tempo todo dependo do outro
De modo intermitente eu frequentei o ambiente de academias como aluna entre 2005 e 2013. Experimentei vários modelos de negócio: academia feminina (adorava!), estudio de yoga com 3 alunos, redes grandes e academias de bairro. Mesmo em rede grande não existia esse esculacho das redes low cost, um modelo que veio depois. Nunca vivi essa situação e me lembro muito bem que os professores do salão sempre sabiam meu nome e conheciam meus objetivos e minha evolução. Minha avaliação sobre essas academias massificadas é que se trata apenas de um aluguel de espaço e equipamentos! Montei minha mini academia em casa, consumo infoprodutos e estou satisfeita com essa estratégia há anos.
Mas você não parou em nenhum lugar também, tem certeza que o problema é a academia?
@@rodrigobencke4877 Num intervalo de 8 precisei mudar de academia algumas vezes porque algumas delas fecharam as portas. Então me vinculei a outro serviço e aproveitei e experimentei estratégias novas. Nunca experimentei low cost, que fique claro. Opinei com base na minha experiência ao longos dos anos e a que mais me agradou foi a minha própria academia montada na minha casa. Lembrando aqui que nem mencionei resultados obtidos porque o tema do vídeo é qualidade na prestação de serviços e a comparação de hoje com uma década atrás. Mas por curiosidade posso afirmar que tive ótimos resultados em todas elas, pois tive a sorte de encontrar bons profissionais e de estar bem motivada.
Na academia onde eu treino é assim, o estagiário ajuda na moral, mas os instrutores da própria academia estão sempre "ajudando" as gostosas na esteira ou conversando no bebedouro
Um dia fiquei de bobeira quando estava em uma franquia da smart fit e vi um professor chamando atenção de uma aluno, pois ele estava ajudando seu colega de treino no supino! Ou seja, eles não te dão quase q nenhum auxílio e, se vc tiver um parceiro de treino, ele não pode te auxiliar para que vc não se machuque!
Nossa tempos bons! Tenho 32 anos e desde que percebi essa baixa qualidade de academias e atendimento eu me afastei até engordei não só por isso mas por outros motivos mas esse vídeo resumiu tudo que senti por pelo menos 10 anos sobre academias e digo um dos impactos que mais tive foi com o surgimento da Smart Fit desde os primórdios horrorosa, hoje em dia já não sei como anda pois nunca mais me interessei.
A SmartFit tem um botão em todos os aparelhos para quem tem dúvida. Os professores explicam como funciona cada aparelho. Logo que você aprende, em um mês já está fazendo seus exercícios sem se sentir perdido. Eu recomendo!
Eu e minha esposa só passamos a gostar de academia quando começamos a frequentar uma com um professor que nos dá atenção, Welington. A academia é dentro do condomínio, mas não é isso que faz ele nos atender com qualidade porque, nos horários dos outros professores, já vimos que não é a mesma coisa. E ele gosta bastante de conversar, mas não com uma pessoa específica e sim com todo mundo, criando uma conexão com os alunos. Ele sempre tá ali de olho se o aluno tá executando o movimento direitinho, ajudando na hora de levantar aquele peso que pode cusar uma lesão por um descuido, de olho se você põe um peso a mais ou a menos do que pode levanta. Welington é o cara, é uma pena que eu não esteja em Natal esses últimos meses e minha esposa tá parada desde o início da gravidez.
Eu acho que professor que fica rodando a academia procurando ajudar alguém é extremamente difícil de acontecer mesmo. Eu quando preciso de ajuda tenho que ir procurar o professor e pedir ajuda mesmo, mas sempre consigo auxilio quando preciso. Muito triste a situação dessa menina :/
Treinei por quase 3 anos em uma rede famosa (Preta, Branca e Amarela kkkk) e apesar de ter presenciado situações de descaso dos instrutores com os alunos, posso dizer que na maioria das vezes eles eram extremamente atenciosos e respondiam quase de prontidão quando existia alguma dúvida sobre o exercício. Sei que a experiência com academias de rede vai mudar de unidade para unidade, mas no meu caso pessoal (mesmo que em poucos anos) foi bem positiva.
Smart fit, pode dar nome aos bois 😅
É por isso que assisto vídeos no UA-cam sobre como fazer da forma correta exercícios e até comprei um treino do Caio Signoretti que em 10 meses me deu mais resultados do que anos em academia fazendo aqueles treinos fuleira.
Arrasou dmais vc, as pessoas passam tempo na academia cm celular na mão ,mas nao tem coragem de abrir 1 video pra ver 1 exercicios e ficam dependendo dos outros
Treinei por quase 20 anos na academia de um clube em Campinas-SP. Isso que você disse (sobre um bom atendimento) foi o que eu vivenciei nesses anos. Hoje eu treino em casa (há 4 anos), pago um prof que passa cada treino, pensando nos meus objetivos e adaptando aos equipamentos que eu tenho (barras, anilhas, halteres montaveis, kettlebell, TRX) e não troco por uma academia low cost, pq já vi como funcionam e eu acho que não é o correto! Você foi preciso e exato no seu relato. Não precisa ser vip, tem que decente!!! É isso mesmo!
Eu conheço a academia em questão do vídeo dessa menina, treinei alguns meses lá junto com a minha mãe. Acabei saindo por ter arrumado um estágio em outro lugar, entretanto, minha mãe continuou lá. Resultado: se lesionou no joelho. Teve que fazer mais de um ano de fisioterapia, tudo pago do bolso dela. Foi liberada somente recentemente pra voltar a se exercitar. Além de ter perdido tempo e dinheiro, agora morre de medo de algo prejudicar o joelho dela.
Experiência pessoal, nessa academia, poucos professores eram solícitos, alguns deles, se você fosse pedir ajuda, te zoavam ou te olhavam com soberba. Uma péssima academia de bairro.
Mestre goiaba, faz uns cortes desse video para podermos republicar no insta!!
Essa parte das lowcoast eh tudo oq eu sempre digo qdo me perguntam
Achei os comentários fodas! Adorei sua visão sobre.
Comecei a frequentar academia há quase 1 ano e meio, 6x por semana. Até hoje eu não gosto, vou obrigado, pq eu me obrigo a fazer atividades físicas com objetivo de emagrecer, há 1 mês com acompanhamento de nutricionista.
Comecei indo na academia mais próxima, de bairro, com treino padrão, depois outro montado. Coisa de 1 mês depois, o dono implicou comigo enquanto eu fazia exercícios dizendo em bom tom, que eu tava ali fazendo de qualquer jeito, falando palavrão me xingando, que eu não tava disposto a mudar e me obrigou a terminar o treino. 30 anos de vida pra ser humilhado no ambiente que eu mais detesto. Foi horrível. Nunca mais voltei lá.
Comecei a tentar frequentar outras, graças ao Gympass, e fui testando, mas a maioria tem espaços, equipamentos e profissionais precários. É impossível fazer academia sem alguém ajudando, te ensinando.
Por sorte meu namorado adora, aprende bastante, me ajuda a montar o treino, me ensina as posturas corretas, corrige meus movimentos qnd fazemos juntos, tira dúvidas com um dos nossos amigos que é preparador físico e treina com ele, então eu me sinto bem amparado nesse sentido, e ele me incentiva a manter a roda girando.
Acabou que eu vou todo dia de carro em uma academia de bairro longe de casa, que eu me sinto melhor frequentando. E não é que lá é bom, não. O ambiente eu gosto, mas é ruim. Equipamentos precisando de manutenção, professores que não estão nem aí. Geralmente ficam papeando na recepção, ou encurvado igual um camarão mexendo no celular, ou sentado ocupando equipamento que a gente precisa usar. É... Tá precário. Eu não sei o nome de praticamente, eles tb mal sabem o meu, ninguém falou nada de treino comigo e eu não sinto a menor confiança de pedir um treino pq eu vejo o tratamento ruim que eles têm com alunos novos, que fazem movimentos tudo errado e não corrigem.
É bem precário mesmo. Até na SkyFit, academia de rede que frequento aos sábados, tem alguns professores, mas às vezes não são tão acessíveis.
Todos deveriam corrigir os exercícios, dar dicas, na minha opinião, mesmo que a pessoa possa não gostar. É saber abordar, claro.
Tem que ter professor para auxiliar, corrigir, tirar dúvidas etc e tal, claro que um personal é um degrau acima, mas o cara que está lá tem que andar pela sala, e digo mais, até antecipar muitas dúvidas e dificuldades dos alunos.
Sempre acompanhei o mundo da musculação mas nunca consegui fixar na academia em virtude desses atendimentos fantasmas e piorava pois não me sentia bem em virtude da minha obesidade. Esse ano testei uma nova academia e minha adesão está incrível!! Minha academia é como tu falou, na entrada já tem pelo menos 1 professor que fica com as fichas e te cumprimenta e outro rodando na sala. A academia é considerada pequena, poderia muito bem ter só uma pessoa, mas sempre tem 2 professores, 1 na porta com as fichas e orientando e outro rodando verificando os exercícios e posturas. Isso ajuda E MUITO na adesão e frequencia dos alunos. Mas vejo que muitas academias focam mais em ganhar a mensalidade mas o aluno não ir.
Saudades das academias raiz. Eu aprendi a treinar com instrutores excelentes que davam assistência sem cobrar um real a mais. Atualmente, os instrutores fingem que não vê um novato ou quem está com dificuldade.
Desde a primeira vez em q entrei numa academia, em 2012, eu só vi professor xavecando alunas bonitas e a galera mais experiente claramente incomodada de ter que dividir espaço com alunos menos experientes. Minha experiência com crossfit foi muito diferente, desde o início fui muito bem recebido e graças a essa modalidade venci o sedentarismo.
É exatamente isso mesmo eu malho a anos hj não preciso mais de professor de academia. Mais percebo claramente como professores de academia deixam os alunos sem orientação, jovens e pessoas de idade fazendo movimentos totalmente errados com risco de lesão.
Por isso me sinto muito mais feliz malhando em casa. Os progamas on line te explicam muito mais.
Eu fiz ACM por mais de 10 anos, o acompanhamento dos professores, em sua maioria, era muito bom, bem humanizado, acompanham, instruem, incentivam. Desde que mudei de cidade, estou com medo de ir para academia, tenho medo real de bullying, de ficar lá largada.
Adorei o tema desse vídeo ❤
Eu frequento uma academia de bairro e é maravilhoso. Todos os instrutores e instrutoras são atenciosos e realmente ajudam. Os equipamentos não são top de linha, mas o ambiente é tão bom que suplanta qualquer ponto negativo
Ai que está, quem quer treinar de vdd, vai em qualquer uma, mas hj em dias as "bonitinhas " qrem academia bonitas, com LED, pra ficar tirando SELFIE, mas treinar mesmo, está passando longe
@@noobdebusca1757pois é, não adianta nada ter o melhor e design e aparelhos e os alunos ficarem largados, sem rumo
Felizmente frequento uma academia maravilhosa com ótimos profissionais extremamente atenciosos e respeitosos. Custa $50 a mais por mês que uma famosa "low cost" e vale cada centavo
Frequento as academias do SESC em Porto Alegre justamente pq lá tem pessoas interessadas em ajudar nos exercícios. Por muito tempo não fui a academias por conta disso. Muiito boas as tuas colocações🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Sai da minha última academia pq quando precisei de ajuda (coisa que nunca pedia) percebi que só havia 1 estagiária do primeiro semestre presente. Fiz uma postagem na Internet o gerente no outro dia veio querer me dizer que aquilo tava certo. Só treinei o resto do mês que estava pago, até agora não consegui achar um lugar pra treinar
Quando entrei na academia, já falei com professor que era primeira vez e eles ficaram uma semana direito me auxiliando. Acho que quando chega uma pessoa na academia tem que ser assim. Na minha os professores auxiliam todo mundo.
Goiaba, seria MUITO legal você falar mais sobre este tema. Apesar de gostar de musculação é muito frustrante fazer exercício sem saber se você está se machucando e desistir, principalmente quando não há outras opções de academia na região
Tive essa experiência pós pandemia, fui pra uma academia low cost e foi horrível, só conseguia executar os exercícios por conta do UA-cam e de outros alunos que me ajudavam.
Encontrei uma academia pequena, sem tantos aparelhos, mas com muito acolhimento e estou amando
A academia de bairro que vou o professor é excelente, acompanha todos alunos, corrige a execução dos exercícios, orienta...nota dez. Sei que é raro pois já passei por situações bem ruins em alguns lugares
Na academia que estou hoje até tem professores bacanas, mas são 2 ou 3 profs pra 100 pessoas na academia. Impossível atender bem.
Esse é um grande problema, por isso não vou a academia, tenho vontade, só que por essa questão não pago academia. Então resolvi aprender como faço os exercícios em casa. Agradeço que tem pessoas como vc que ensiam como devemos fazer nosso treino para obter o resultado que queremos. Infelizmente muito triste isso 😢
Depois que percebi que pra executar os exercícios c a postura correta eu tinha que olhar a execucao no youtube, parei de gastar com academia e investi um valor menor do que gastei c academias em aparelhos em minha casa. Foi a melhor decisao e mais obvia. E ainda da pra pagar algum profissional pra montar o plano conforme seu objetivo e gasta só uma vez. Fica a dica.
Passei por isso diversas vezes na vida. Hoje não me sinto bem sem passando na frente da academia.
Sempre procurei observar bem como deve ser a execução de um exercício porque tenho medo de lesões. Ser obeso me faz pensar que qualquer coisa errada vai me fazer sentir ainda mais dores do que já sinto.
Com a pandemia ganhei muito peso e hoje estou em um estado realmente perigoso para minha saúde, mas não entro em academia de jeito nenhum. Já entendi que não chegarei aos 50 e meio que me conformei.
Minha experiência: Eu entrei com 145kg e hoje estou chegando aos 100. Poucas vezes pedi ajuda a instrutores, peço ajuda somente quando estou fazendo uma máquina nova ou quando é um exercício que tento executar sozinho e não consigo.
Você não tem que depender de instrutor para nada cara, você é uma pessoa ADULTA e consegue se virar. Você tem ferramentas a sua disposição, como o UA-cam. Se quiser algo mais profissional, pode pagar uma consultoria em que vai ser passado a ficha de exercícios de acordo com suas necessidades e muitas vezes aplicativos com vídeos mostrando a execução.
É igual a andar de bicicleta, no começo você cai, vai se pendurando, porém com o tempo vc vai melhorando.
Agora deu mesmo, defender as academias não dando o mínimo pros seus clientes, que síndrome de vira latismo@@sttormx7667
Quando você faz matrícula numa academia, raramente avisam o professor. As vezes tem 100 alunos e um professor na sala de academia. Mas TB já fui a única aluna na sala toda e o professor se escondia p eu não ir atrás dele. Por isso, fui pro crossfit e hj faço personal.
Há muito tempo não existe mais academia descente. Eu fui estagiária em academia anos 2000.Os alunos faziam avaliação física, tínhamos estudo de caso, periodização pra mulher de acordo com o período, alongamentos pós -treino. Nesaa época já tinham as marombeiras enchiam os aparelhos de peso e não retiravam por exemplo...Os iniciantes e grupos especiais precisavam de nossa ajuda pra retirar o peso, que claro faziamos e com prazer.
Nessa era de academia low cost , Les Mills ( todo mundo independente da sua capacete faz o mesmo treino), tiktokers , Enzos e Valentinas e Bodybuilder... me fazem está feliz em está longe das academias. Treino corrida de rua uso os aparelhos em casa . É uma ambiente pensado pra transferir saúde entretanto, Infelizmente é hoje se tornou um ambiente exclusão
Estou há 5 anos na mesma academia e adoro ela; mas concordo com tudo que você falou. Hoje em dia, enquanto você não achar uma academia que atende todos os requisitos que o Diego falou, esquece... procura outra.
No início “parece grego” mesmo os equipamentos da academia! Eu tinha até pânico de pensar em chegar lá e sem saber o que fazer 😅 mas 3 meses depois eu até já tô entendendo mais … o negócio é não desistir e buscar conhecimento nos vídeos do UA-cam !
Concordo com você Diego, em muitas coisas! Sou formado em EF também e já trabalhei em muitas salas de musculação low-cost no começo de carreira. Sempre procurei der atenção à todos os clientes. Só que infelizmente somos mal pagos, ganhamos uma mixaria e temos que atender uma demanda gigantesca de de pessoas ao mesmo tempo. Já cheguei a atender 50 pessoas sozinho e ainda levava trabalho pra casa (fichas de treinos) para poder tentar melhorar o treino com clientes que possuíam alguma condição específica. Uma hora você fica sobrecarregado. Mas sim, um instrutor de academia tem que entregar o que é plausível de se entregar para melhorar as condições do cliente de acordo com o que ele tem como objetivo e com que é possível de se fazer em relação a isto, afinal, para isto que temos algumas diretrizes.
Sempre fui acima do peso, recentemente fiz uma bariátrica, alguns meses antes sai procurando academias no bairro, toda caras, e quando eu falava que iria fazer a cirurgia, diziam que eu não tinha que fazer, se metiam na minha decisão, que pasmem, foi tomada após todo um acompanhamento médico, isso me irritou, 3 meses depois me mudei de bairro e comecei numa academia pequena um mês antes da cirurgia, e o dono na academia, que também é instrutor, simplesmente me acolheu da melhor forma, disse que ia me acompanhar em todos os processos e passou um treino dedicado, tudo isso incluindo dentro da mensalidade, e ele ainda faz a cada 3 meses avaliação física para passar um novo treino, 6 meses depois, pós cirurgia, tenho tido uma pesa de quase 40kg, ganhei massa muscular, consegui retardar bastante a flacidez e tomei gosto pelo exercício e vi mudanças que antes nunca havia alcançado, eu mudei de vida e tive um profissional incrível e com um atendimento humanizado me apoiando, não troco minha academia de bairro por nenhuma outra! A cirurgia me ajudou na perca inicial, agora é dever meu continuar.
Olá, boa noite. Nossa, vc tem toda razão. Eu não tenho ido pq me sinto perdida, tenho medo de me lesionar, me sinto uma alienígena e acabo não indo. Parabéns por falar por nós. Espero encontrar algum lugar que os profissionais sejam como vc! 👏🏻👏🏻👏🏻🌹
emagrecimento para quem é gordo e não gosta, é a busca da felicidade
vc tá certinho
sendo verdade que isso traz felicidade ou não, é outro assunto
mas quando vc é gorda, é assim que vc enxerga
Essas redes grandes não estão nem aí com o aluno..vc é simplesmente mais um..
Incrível,,estou justamente passando pelo mesmíssimo problema.sei bem o que é isso mas não é a má vontade e descriminação de alguns ditos profissionais que farão eu desistir.,vou chegar onde eu quero sim.
Sou profissional de educação física e digo que sim, o instrutor ta alí PRA ISSO! Não tem como ele ficar em cima o tempo todo, mas o mínimo da obrigação dele é auxiliar as pessoas com dificuldades até q elas aprendam.
Quando comecei há 6 meses, no segundo dia o instrutor me mandou fazer o exercício falando o nome do aparelho, quando eu questionei afinal não os nomes ainda, ele foi super grosso, quade que dando de ombros. Por fim percebi que tinha um único instrutor que era mais atencioso e passei a ir só no horário dele pra ter mais atenção com nomes e minimamente explicação dos exercícios.
Queria falar de uma experiencia propria. Na primeira academia que frequentei, o professor ficava rodeando as mulheres bonitinhas agindo como se fosse um personal, mas ñ me auxiliou em nada. Ele simplesmente falou "faz esses 3" ele ao menos falou a carga que seria recomendada, quantas series, etc. E aposto que isso existe em diversas academias por ai.
Concordo com tudo! Acrescento um detalhe: as academias low cost querem isso, não pra economizar em professor, mas pra fazer rodízio de aluno. Se o aluno desiste, MARAVILHA! Mais uma vaga ora outro pagar o ano inteiro e ir 3 meses porque se sentiu mal. Triste demais.
Troquei de academia várias vezes e onde moro apenas duas supriram minhas necessidades com auxílio, hoje a minha preferida eu não tenho condições de arcar por que cirou Studio, mas estou em uma que hoje pro exemplo precisei de um socorro por que não estava aguentando de dor no joelho e não conseguia fazer o exercício, o professor foi e me auxiliou com oq era necessário para que eu estivesse na minha melhor forma para a prática
Ótimo ter trazido esse tema. Assunto muito corriqueiro no dia a dia. 90% dos professores tem essa postura dita no vídeo. Os donos de academia são coniventes e tem uma parcela enorme de culpa. Excelente vídeo. Academia virou algo escroto com o surgimento das redes sociais. Já vi "pessoas" se descontrolando só pelo fato de uma outra pessoa ter passado na frente do celular, pois estava gravando para as redes. Parabéns por essa abordagem 👏👏
Fiz academia por muitos anos e posso contar nos dedos os profissionais que realmente me ajudavam. Hoje em dia eu treino em casa e acho infinitamente melhor, ai todo mundo me pergunta quando vou voltar a fazer e da vontade de responder nunca, mas nunca diga nunca.😅 Mas não um ambiente que eu ache muito legal, não só por isso, prefiro não voltar.
A primeira academia que treinei a 8 anos atrás era maravilhosa. Hj em dia ela mudou-se e se associou a uma outra bem grande. Eu tentei ficar lá mais não deu. Em 3 meses que fiquei lá nuuuuunca alguém (professor a) chegou em mim. Como eu sou rodada em academia treinava por conta
Eu e meu filho estamos treinando há 7 meses, e nós executamos nossos exercícios conforme os personais daqui do UA-cam kkkk seguimos alguns e analimos o mesmo exercício com personal diferente ! Estamos tendo evolução!