Cara é mto bonito de ver o orgulho do construtor em apresentar cada cantinho da sua obra. Acho q ao construir o próprio veleiro, homem e máquina viram quase um só em sinergia. Cada milímetro é pensado e calculado com utilidade e grande aproveitamento. Parabéns demais ao Vandelerlei e sua esposa pelo belo barco e determinação!
O que achei incrível foi alguém construir como primeiro um veleiro neste padrão de material, acabamento, design e funcionalidade náutica, sem ser engenheiro náutico e velejador experiente! Que façanha! Lindíssimo barco, parabéns, de dar inveja a engenheiros náuticos e a estaleiros profissionais!! Que perfeição também a condução e a edição desta entrevista, outra obra de arte! Duas feras, parabéns Adriano e Vanderlei!
A construção, para quem gosta, será a PRIMEIRA GRANDE VIAGEM realizada com aquele barco! E a felicidade de ver o barco nascendo de nosso próprio esforço é insuperável. Mas, como bem disse o Adriano, isso não é para todos, e não há nenhum demérito nisso. Uma construção pode durar mais de 10 anos. E a vida (e nossa cabeça e nosso corpo) pode mudar muito nesse período. Eu já fiz um Corsair 13 e um D5, além de uma prancha de StandUp, além de acompanhar a construção de diversos veleiros oceânicos. E a sugestão que eu dou a todos é iniciar com uma obra pequena. Para entender o que é construir, e ver se é aquilo mesmo que vc deseja. Mais um vídeo inspirador do Hashtag SAL!
Não sou do meio náutico, apesar de achar muito legal, não por acaso sou inscrito no canal do Adriano. Nesta mesma linha minha vibe é da liberdade. Sou motociclista e meu sonho é adquirir uma kombi furgão e erguer o teto e colocar um banheirinho. Para isso já achei em Gravataí/RS, quase cidade vizinha a minha, uma empresa que ergue o teto e faz toda a montagem. No entanto, daqui a 14 meses estarei aposentado e tenho certa facilidade com trabalhos manuais, e vendo a dedicação do Vanderlei, seu foco e objetividade, mais vontade me deu em tocar o meu projeto adiante, que é montar eu mesmo o meu "barco sobre rodas"...rss, apenas largando para a empresa erguer o teto e finalizar um banheirinho que o resto eu faço. Gostei muito de ver este vídeo e o incentivo que ele transmite de forma indireta que é correr atrás dos sonhos. O Vanderlei falou uma coisa certa, que é termos sempre um sonho e operacionalizar este sonho. Acho que a pessoa que não tem sonhos é estar morta em vida. A vida tem que de alguma forma ter um sentido. Algo que nos faça vibrar e querer estar vivo para operacionalizar um projeto de vida. Não tem emoção maior que a concretização de um sonho. Achei super simpático o casal. Um abraço a todos desde Canoas/RS.
Esse Vanderlei é insano, no bom sentindo da insanidade. Tive a oportunidade de conhecer a embarcação em São Francisco do Sul e compartilhar algumas horas com o casal. Uma experiência indescritível, pessoas maravilhosas. São raras as oportunidades onde nos deparamos com intelecto, demonstração de capacidade e perseverança fora dos padrões, quase sobre-humana. Abs
eu moro no Sul, Curitiba, embora eu seja paulista, reconheço que qto mais a gente vai descendo no Brasil, mais pessoas com habildades manuais vao surgindo, incrível...Aqui em Curitiba, vejo mtas pessoas habilidosas também, seja com madeira, mecânica, elétrica...essa talvez seja uma boa herança das dificuldades do passado, da criação antiga dos pais e da miscigenação européia.
Adorei a conversa pois acompanho o Lelei a muito tempo. Pouco ouvia a esposa e fiquei mais feliz pois citou no papo várias vezes a palavra lendo. Admiro muito quem tem este hábito. Parabéns.
Gostei demais do episódio. No final ele fala sobre viver no presente, e pessoas que talvez nunca mais vai ver... lembrei de uma frase...o tamanho do mar nos afasta, porém logo o vento faz com que nos aproximamos novamente. Jairo
Muito bom! Determinação, foco e perseverança até alcançar o objetivo final. Uma construção que vai além de uma embarcação, uma construção do próprio eu, onde se incorpora a autorrealização e a autodescoberta num mergulho em catarse, e na minha opinião, é o que vale a pena na vida. Parabéns ao Vanderlei, desejo muitas felicidades e momentos impares de satisfação em seu veleiro especial. Parabéns Adriano, o Vanderlei tirou a centelha para acender seu sonho iluminado exatamente do # Sal. Bons ventos.
Espetacular a história do Veleiro Lelei, o Vanderlei é um exemplo de determinação e foco, qualidades essenciais a qualquer velejador. Parabéns Adriano sempre certeiro no garimpo das melhores histórias.
Lembro do Amyr Klink defendendo o projeto na aços vilares onde perguntaram se o barco não poderia ser de aço: se um dia esse barco sair do papel, será de alumínio! E com licença que preciso ir ao banheiro...nada como ter clareza de propósito! Parabéns!!!
Admirei a determinação do Vanderlei, porque não é somente construir o barco, mas, como ele disse, teve que aprender e muitas vezes sozinho. O barco de alumínio tem uma aparência bonita e estilosa. Sei como é admirar uma obra feita por si mesmo. Não foi um barco que construí, mas qualquer realização feita por nós se torna uma obra única. Nos anos 1980, desenvolvi um sistema do zero na linguagem mais top da época, o Clipper. Aprendi sozinho a programar lendo livros e quando o conclui o primeiro sistema, fiquei pensando o quanto eu tinha me dedicado e conseguido. Fazer um barco no qual você pretende morar é muita responsabilidade. Imagina afundar como o primeiro projeto quando ele tinha oito anos? Esse episódio foi inspirador e demonstrou o quanto o ser humano determinado consegue fazer o que quiser. Tomas Edson e Graham Bell devem ter se sentido assim quando concluíram os seus projetos. Abraço!
tchê, to 5,5 anos e falta mais uns 2 anos. eu, sem ajuda. catamaran 40 pés. disciplina, persistência, dedicação e muita vontade. a dúvida é se vou curtir tanto velejar como estou curtindo fazer. é uma satisfação indescritível.
Bah!!!! Vc aqui em POA e eu do lado aqui na Zona Sul!!!! Vc e seus entrevistados são exemplos de motivação e determinação para nós!!! Graças a vc está surgindo um projeto para minha aposentadoria que será daqui a três anos!!!! Parabéns pelo canal!!!!
Boa tarde Adriano , conheci o lelei no começo da contrução a acompanhei cada vídeo dele , cheguei no canal dele pela paixão por veleiros e a vontade que tenho de poder morar a bordo e antes eu assistia a construção do veleiro Dartagnan mais os vídeos dele nunca mais foi postado e nesse meio tempo encontrei o lei e assisti a todos os episódios dele, assim como assisto os seus vídeos Adriano e parabéns pelo seu trabalho e bons ventos
Muito bacana esse vídeo, Na verdade muito lindo! Parabéns!!! Eu via esse brilho, essa vontade toda, de amor e paixão de viver no mar, em meu pai ! O grande sonho dele, era de sair por aí velejando pelo mundo, saiu algumas poucas vezes, nada muito longe! Mas infelizmente não realizou, veio a falecer ano passado, vítima do Covid! Teve diversas embarcações, Mas, seu último um Van de Stadt 50 pés de aço naval (MAKTUB), comprou e reformou na Marina da Urca - RJ e o levou velejando para Angra dos Reis, aonde encontra-se até hoje, essa foi a maior "viagem" da embarcação na posse de meu Pai, que sempre encontrava algo, há mais para fazer na embarcação e sempre adiava sua viagem! Desculpe-me por praticamente anunciar ele aqui! É que é tão nostálgico esse vídeo, que me lembrou das nossas infinitas conversas e que o sonho dele de ir velejar o mundo, acabou virando o meu, de vê-lo velejar por aí realizando o seu sonho! Mas... enfim! Hoje só queríamos vê-lo reformado e na posse de uma pessoa que realmente iria cuidar da embarcação!
Sensacional! Quanta determinação do Vanderlei, e que cara organizado e inteligente que ele é! Que exemplo bacana! Parabéns Capitão Adriano! Episódio maravilhoso, como sempre! Bons ventos!!!
O canal #SAL é diversão para quem chega, vira distração para quem fica, e, se transforma em motivação para os que descobrem que 3/4 da Terra pertencem à esses bípedes que querem navegar, que querem ir mais além dos caminhos em terra firme. Bons ventos levem o Balanço onde quer que Adriano for. Tudibão para vocês à bordo dessa embarcação.
Parabéns, Adriano! Ficou muito show o conjunto do episódio, bem como sabes fazer. Só temos a agradecer pela oportunidade desta entrevista e pelos comentários dos seguidores do teu canal. Obrigadooooo!
Visitei o Lelei antes da pandemia, quando ele estava na fase final da construção do barco, e foi lá no sítio dele, onde passei um fds que tomei a decisão de tb construir um Kiribati 36 e fiquei deveras impressionado, como ele sózinho conseguiu fazer todo esse barco, e não usou corte CNC, usou uma makita para o corte das chapas, virou o casco, a marcenaria que é uma obra de arte fantástica, implementou mudanças no barco como aumento da altura da capota, bow thruster, recirculação de água de banho, instalou toda a eletrica e a hidraulica com primor e ainda des,otou um outro veleiro para aproveitar peças do mesmo no seu veleiro, verdadeiramente Lelei é um gênio e tem toda a nossa profunda admiração.
Veleiro lelei, muito bom, acompanhei uma parte da construção pelo canal dele, um dia tbm vou pro mar, qm sabe construindo um tbm. Parabéns pela conquista e bons ventos.
Cara seus vídeos é muito top eu te admiro muito sou só Guarujá e tenho a maior vontade de viver essa vida de velejajador igual vc vive vc tá de parabéns e sou seu fã
Morei em uma kitnet na infância com a separação dos meus Pais, e fui muito feliz com uma vida já minimalista quando novo. Para mim um 26 pés é uma mansão !
Que história inspiradora. Sem palavras para descrever tal força de vontade, foco e determinação. Verdadeiramente, um exemplo de vida. PARABÉNS @veleirolelei.
Parabéns pelo excelente episódio. Fluiu muito. O que falar do Vanderlei. O cara é Top. Determinação e inteligência . Não esqueçamos do porque ele fez o canal, para ajudar o pessoal a também construir seu Veleiro. Forte abraço aos três.
Adriano, o velejador Hans Hutzler está em Porto Alegre com o seu incrível catamarã francês Outremer 51, o Aventureiro4, primeiro desse fabricante com bandeira brasileira. Seria muito legal um vídeo com ele e suas experiências. Obrigado. Abraços.
No mundo de hoje o MENOS É MAIS!Um pequeno sonho de construir um barco acabou se transformando numa enorme lição de vida.FOCO,DETERMINAÇÃO E FÉ!!Parabens ao casal e ao Adriano pela entrevista.Bons ventos.
Adriano, todo vídeo novo que assisto é como se eu estivesse em um labirinto e descobrisse um caminho diferente com novas perspectivas para minha vida, seu trabalho de garimpo das pautas chega a se aproximar do preciosismo, sem perder a naturalidade, sem perder aquelas notas de poesia espontânea de tudo que você faz, eu já escutei uma guria declamando uma poesia na rua e parei para escutar ela falar a autoria com a certeza de escutar seu nome, eu recomendei seu canal para um amigo professor de história e apaixonado por vinho 🍷 e ele me falou que assiste seu vídeo a noite, porque são poéticos e ele acha que harmonizar o vinho só com um alimento agora fica faltando algo, os seus vídeos, eu confesso que mesmo não nós conhecendo pessoalmente me sinto muito próximo espiritualmente do seu trabalho, seus vídeos sempre me traz uma introspecção, uma meditação nostálgica e feliz, é claro! Bons ventos amigo!
Essa generosidade de compartilhar conhecimento é o que eu acho duca. Agradeço a essas pessoas nobres de espírito. Abraço da terra do avião São José dos Campos
Grande reportagem Adriano, mais do que a construção do barco , isto é uma experiência de vida , tudo é possível desde que se tenha inspiração e motivação. Parabéns ao Vanderlei Becker isto vale mais do que qualquer título em uma universidade.
ess tal de Lelei me incentivou se ele saber,,,,vou construir um tb...ainda não decidi se um monocasco ou catamarã ,,,mas vou construir o meu tb de aluminio ....obrigado a todos
@Hashtag Sal Ganhei meu dia com esse post. Parabéns aos envolvidos. Eu simplesmente estou apaixonada por esse estilo de vida nômade, o entrevistado é um ser abençoado e genial. Construir o seu próprio veleiro não é para qqr pessoa. Ele pensou na praticidade e em cada detalhe estético. Sinto que tenho um espírito aventureiro que está brotando em mim, como morar em um veleiro ou em uma motorhome. Bjs a todxs!
Eu construi o meu mini veleiro na minha garagem e pra quem tem vontade e realmente uma experiencia fantastica. Ta tudo no meu canal. Sal me inspirou tambem kkmm
muito boa a entrevista com esse casal que por acaso construiram esse veleiro no meu Jacui e na primeira viagem subiram o rio taquari ate a cidade de Taquari e eu não vi pois todos os domingos eu estou por ali com minha canoa canadense que eu mesmo construi e se sobrar uns pila vou comprar compensado naval e fazer um veleiro andorinha do cabinho tbem pois o mastro e as duas velas eu ja mandei fazer
Guerreiro, lutador, humildade, força de vontade, gosta de tudo que faz, e faz bem. Amigo vc é igual a mim todos os dias são vencidos pelo gosto de tudo que FAZEMOS. ABRAÇOS gostei da sua vida contada na 1º pessoa.
Que legal Adriano! E que fera esse Comandante sozinho construiu esse SUPER e lindo barco, muito legal mesmo, parabéns a todos e a a sua tripulação de edição também que dos bastidores deixam sempre os episódios super interessantes. Bons ventos
Vendo este vídeo te pergunto. Vc tem noção de quantas pessoas vc ajudou a realizar seus sonhos com as tuas postagens. Parabéns, é um prazer saber que aos domingos tem mais um vídeo teu para podermos assistir . Abraço
Adorei a entrevista. Também reconstruímos o nosso trailer. Adorei a ideia do reaproveitamento da água de banho. Teria como obter mais informações sobre como é o sistema??
Vanderlei é fera , me inspirei nele também Para construir meu Kiribati, ele ainda me ajuda muito em dúvidas na construção do nosso veleiro .
Acompanhei do lelei , agora acompanhando o togheter
Acha que é possível uma pessoa sem conhecimento nenhum fazer esse tipo de solda de aluminio?
@@guiadocardiaco6583 é sim, olha meu caso, nunca soldei antes e estou quase terminando a caldeiraria do meu kiribati
saudações......como consigo falar contigo ? e com o vanderlei ...obrigado
Que historia legal! E que barco bem acabado, cheio de detalhes incríveis como o banheiro com pé direito alto, a oficina. Sensacional!
Cara é mto bonito de ver o orgulho do construtor em apresentar cada cantinho da sua obra. Acho q ao construir o próprio veleiro, homem e máquina viram quase um só em sinergia. Cada milímetro é pensado e calculado com utilidade e grande aproveitamento. Parabéns demais ao Vandelerlei e sua esposa pelo belo barco e determinação!
Verdade.. igual apresentar o filho
O que achei incrível foi alguém construir como primeiro um veleiro neste padrão de material, acabamento, design e funcionalidade náutica, sem ser engenheiro náutico e velejador experiente! Que façanha! Lindíssimo barco, parabéns, de dar inveja a engenheiros náuticos e a estaleiros profissionais!! Que perfeição também a condução e a edição desta entrevista, outra obra de arte! Duas feras, parabéns Adriano e Vanderlei!
Vc tem vídeo com alguma novidade do Catamarã cujo nome é Vivian? um brasileiro chamado Jorge o construiu em Vancouver no Canada.
A construção, para quem gosta, será a PRIMEIRA GRANDE VIAGEM realizada com aquele barco! E a felicidade de ver o barco nascendo de nosso próprio esforço é insuperável. Mas, como bem disse o Adriano, isso não é para todos, e não há nenhum demérito nisso. Uma construção pode durar mais de 10 anos. E a vida (e nossa cabeça e nosso corpo) pode mudar muito nesse período. Eu já fiz um Corsair 13 e um D5, além de uma prancha de StandUp, além de acompanhar a construção de diversos veleiros oceânicos. E a sugestão que eu dou a todos é iniciar com uma obra pequena. Para entender o que é construir, e ver se é aquilo mesmo que vc deseja. Mais um vídeo inspirador do Hashtag SAL!
Me identifiquei muito com o tio. Será que um dia vou ter coragem de velejar?👏👏👏👏👏👏👏👏👏
História fantástica, eu um urbanoide do Rio de Janeiro que sou, cada vez mais me apaixono pela Vela. Valeu Sal
Não sou do meio náutico, apesar de achar muito legal, não por acaso sou inscrito no canal do Adriano. Nesta mesma linha minha vibe é da liberdade. Sou motociclista e meu sonho é adquirir uma kombi furgão e erguer o teto e colocar um banheirinho. Para isso já achei em Gravataí/RS, quase cidade vizinha a minha, uma empresa que ergue o teto e faz toda a montagem.
No entanto, daqui a 14 meses estarei aposentado e tenho certa facilidade com trabalhos manuais, e vendo a dedicação do Vanderlei, seu foco e objetividade, mais vontade me deu em tocar o meu projeto adiante, que é montar eu mesmo o meu "barco sobre rodas"...rss, apenas largando para a empresa erguer o teto e finalizar um banheirinho que o resto eu faço.
Gostei muito de ver este vídeo e o incentivo que ele transmite de forma indireta que é correr atrás dos sonhos. O Vanderlei falou uma coisa certa, que é termos sempre um sonho e operacionalizar este sonho. Acho que a pessoa que não tem sonhos é estar morta em vida. A vida tem que de alguma forma ter um sentido. Algo que nos faça vibrar e querer estar vivo para operacionalizar um projeto de vida. Não tem emoção maior que a concretização de um sonho. Achei super simpático o casal. Um abraço a todos desde Canoas/RS.
Esse Vanderlei é insano, no bom sentindo da insanidade. Tive a oportunidade de conhecer a embarcação em São Francisco do Sul e compartilhar algumas horas com o casal. Uma experiência indescritível, pessoas maravilhosas. São raras as oportunidades onde nos deparamos com intelecto, demonstração de capacidade e perseverança fora dos padrões, quase sobre-humana. Abs
Fiquei muito emocionado com esse vídeo. Simplesmente sensacional. Obrigado por compartilhar.
eu moro no Sul, Curitiba, embora eu seja paulista, reconheço que qto mais a gente vai descendo no Brasil, mais pessoas com habildades manuais vao surgindo, incrível...Aqui em Curitiba, vejo mtas pessoas habilidosas também, seja com madeira, mecânica, elétrica...essa talvez seja uma boa herança das dificuldades do passado, da criação antiga dos pais e da miscigenação européia.
Pelo visto você não conhece o norte/nordeste! 😂
Adorei a conversa pois acompanho o Lelei a muito tempo. Pouco ouvia a esposa e fiquei mais feliz pois citou no papo várias vezes a palavra lendo. Admiro muito quem tem este hábito. Parabéns.
Achei que nunca mais ia ter notícias do lelei. Depois que ele encalhou, sumiu.. Feliz em rever e ver que deu tudo certo no final.
Gostei demais do episódio. No final ele fala sobre viver no presente, e pessoas que talvez nunca mais vai ver... lembrei de uma frase...o tamanho do mar nos afasta, porém logo o vento faz com que nos aproximamos novamente. Jairo
Acompanhei essa construção, Vanderlei é uma pessoa de grandes habilidades e muita humildade, vai dar uma grande contribuição
Muito lindo tudo passa.
Aproveitando a cada minuto quê se passa no dia a dia sem olhar outras pessoas .
SENSACIONALLLLLLL !!!! QUE EXEMPLO DE VIDA DE GARRA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO DE VIVER !!!!!
Muito bom! Determinação, foco e perseverança até alcançar o objetivo final. Uma construção que vai além de uma embarcação, uma construção do próprio eu, onde se incorpora a autorrealização e a autodescoberta num mergulho em catarse, e na minha opinião, é o que vale a pena na vida. Parabéns ao Vanderlei, desejo muitas felicidades e momentos impares de satisfação em seu veleiro especial. Parabéns Adriano, o Vanderlei tirou a centelha para acender seu sonho iluminado exatamente do # Sal. Bons ventos.
Um dos vídeos mais inspiradores que já assisti.
Espetacular a história do Veleiro Lelei, o Vanderlei é um exemplo de determinação e foco, qualidades essenciais a qualquer velejador. Parabéns Adriano sempre certeiro no garimpo das melhores histórias.
Entrevista maravilhosa com pessoas maravilhosas.
Esse lelei é um fenômeno!! Parabéns
Lembro do Amyr Klink defendendo o projeto na aços vilares onde perguntaram se o barco não poderia ser de aço: se um dia esse barco sair do papel, será de alumínio! E com licença que preciso ir ao banheiro...nada como ter clareza de propósito! Parabéns!!!
Eu o acompanho desde o início na construção do Lelei. Ele teve que improvisar mt para executar esse projeto em sua própria casa.
Legal . Se justifica sempre quando se tem um sonho.
E as entrevistas do # sal estão melhores que continue assim.
Admirei a determinação do Vanderlei, porque não é somente construir o barco, mas, como ele disse, teve que aprender e muitas vezes sozinho. O barco de alumínio tem uma aparência bonita e estilosa.
Sei como é admirar uma obra feita por si mesmo. Não foi um barco que construí, mas qualquer realização feita por nós se torna uma obra única.
Nos anos 1980, desenvolvi um sistema do zero na linguagem mais top da época, o Clipper. Aprendi sozinho a programar lendo livros e quando o conclui o primeiro sistema, fiquei pensando o quanto eu tinha me dedicado e conseguido.
Fazer um barco no qual você pretende morar é muita responsabilidade. Imagina afundar como o primeiro projeto quando ele tinha oito anos?
Esse episódio foi inspirador e demonstrou o quanto o ser humano determinado consegue fazer o que quiser. Tomas Edson e Graham Bell devem ter se sentido assim quando concluíram os seus projetos.
Abraço!
tchê, to 5,5 anos e falta mais uns 2 anos. eu, sem ajuda. catamaran 40 pés. disciplina, persistência, dedicação e muita vontade. a dúvida é se vou curtir tanto velejar como estou curtindo fazer. é uma satisfação indescritível.
Bah!!!! Vc aqui em POA e eu do lado aqui na Zona Sul!!!! Vc e seus entrevistados são exemplos de motivação e determinação para nós!!! Graças a vc está surgindo um projeto para minha aposentadoria que será daqui a três anos!!!! Parabéns pelo canal!!!!
Boa tarde Adriano , conheci o lelei no começo da contrução a acompanhei cada vídeo dele , cheguei no canal dele pela paixão por veleiros e a vontade que tenho de poder morar a bordo e antes eu assistia a construção do veleiro Dartagnan mais os vídeos dele nunca mais foi postado e nesse meio tempo encontrei o lei e assisti a todos os episódios dele, assim como assisto os seus vídeos Adriano e parabéns pelo seu trabalho e bons ventos
Cara estou chorando vendo esse vídeo acompanhei muito o vídeos da construção do barco. Não vejo a HR de fabricar o meu
Se loco só fera...acompanho a construção do LELEI a um tempo e ver ele no #Sal é muito top
Quê beleza.👏👏👏👏👏👏construir o próprio veleiro.
Que show, tenho 45 anos gosto de construir e já estou com vontade de fazer o meu veleiro
O seu canal é terrivelmente bom... está influenciando centenas de pessoas...
Obrigado!!!
Fazer uma jangada... tem o Saveiro também... as embarcações tradicionais brasileiras são sensacionais...
Adorei esse episódio, e esse trecho da motoserra 🤣🤣🤣, tudo de bom pra ele. 😀👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bacana esse vídeo,
Na verdade muito lindo!
Parabéns!!!
Eu via esse brilho, essa vontade toda, de amor e paixão de viver no mar, em meu pai !
O grande sonho dele, era de sair por aí velejando pelo mundo, saiu algumas poucas vezes, nada muito longe!
Mas infelizmente não realizou, veio a falecer ano passado, vítima do Covid!
Teve diversas embarcações,
Mas, seu último um Van de Stadt 50 pés de aço naval (MAKTUB), comprou e reformou na Marina da Urca - RJ e o levou velejando para Angra dos Reis, aonde encontra-se até hoje, essa foi a maior "viagem" da embarcação na posse de meu Pai, que sempre encontrava algo, há mais para fazer na embarcação e sempre adiava sua viagem!
Desculpe-me por praticamente anunciar ele aqui!
É que é tão nostálgico esse vídeo, que me lembrou das nossas infinitas conversas e que o sonho dele de ir velejar o mundo, acabou virando o meu, de vê-lo velejar por aí realizando o seu sonho!
Mas... enfim!
Hoje só queríamos vê-lo reformado e na posse de uma pessoa que realmente iria cuidar da embarcação!
Comentei antes do vídeo terminar e mais uma vez veio a palavra propósito!!!
Gosto muito dessa palavra e o que ela representa!!!
Essa ideia de "objetivo de vida" pra mim nasceu no hastagsal ♥
Sensacional! Quanta determinação do Vanderlei, e que cara organizado e inteligente que ele é! Que exemplo bacana! Parabéns Capitão Adriano! Episódio maravilhoso, como sempre! Bons ventos!!!
👏👏👏Belo trabalho a execução desse barco.
Que sonho!! Meu objetivo é ter essa liberdade na vida. Melhor vídeo de todos!!!😍🤩
O canal #SAL é diversão para quem chega, vira distração para quem fica, e, se transforma em motivação para os que descobrem que 3/4 da Terra pertencem à esses bípedes que querem navegar, que querem ir mais além dos caminhos em terra firme.
Bons ventos levem o Balanço onde quer que Adriano for.
Tudibão para vocês à bordo dessa embarcação.
O sistema de reaproveitamento da água do banho é genial ! ⛵️
Parabéns, Adriano! Ficou muito show o conjunto do episódio, bem como sabes fazer. Só temos a agradecer pela oportunidade desta entrevista e pelos comentários dos seguidores do teu canal. Obrigadooooo!
A história do Lelei é extremamente inspiradora.... excelente pessoa e profissional de mão cheia
Um encontro de fatores que resultaram em Sucesso: Vontande , Capacidade, Dinheiro e o principal ...uma companheira que incentiva e apóia. Parabéns !
Adriano, faça outro episódio só mostrando o barco 🚤. Top demais
Leilei, tá aí um cara foda!!!!
Visitei o Lelei antes da pandemia, quando ele estava na fase final da construção do barco, e foi lá no sítio dele, onde passei um fds que tomei a decisão de tb construir um Kiribati 36 e fiquei deveras impressionado, como ele sózinho conseguiu fazer todo esse barco, e não usou corte CNC, usou uma makita para o corte das chapas, virou o casco, a marcenaria que é uma obra de arte fantástica, implementou mudanças no barco como aumento da altura da capota, bow thruster, recirculação de água de banho, instalou toda a eletrica e a hidraulica com primor e ainda des,otou um outro veleiro para aproveitar peças do mesmo no seu veleiro, verdadeiramente Lelei é um gênio e tem toda a nossa profunda admiração.
Sempre boas entrevistas no #sal parabéns Adriano.Estranho que não recebia notificações a muito tempo
Veleiro lelei, muito bom, acompanhei uma parte da construção pelo canal dele, um dia tbm vou pro mar, qm sabe construindo um tbm. Parabéns pela conquista e bons ventos.
Cara seus vídeos é muito top eu te admiro muito sou só Guarujá e tenho a maior vontade de viver essa vida de velejajador igual vc vive vc tá de parabéns e sou seu fã
Que incrivel incrivell !!! Saudades desse programas que entrevista lendas vivas. Esse homem é uma lenda e uma inspiração. Parabens aos dois 👏👏👏
Morei em uma kitnet na infância com a separação dos meus Pais, e fui muito feliz com uma vida já minimalista quando novo. Para mim um 26 pés é uma mansão !
Que história inspiradora. Sem palavras para descrever tal força de vontade, foco e determinação. Verdadeiramente, um exemplo de vida. PARABÉNS @veleirolelei.
Parabéns pelo excelente episódio. Fluiu muito. O que falar do Vanderlei. O cara é Top. Determinação e inteligência . Não esqueçamos do porque ele fez o canal, para ajudar o pessoal a também construir seu Veleiro. Forte abraço aos três.
Adriano, o velejador Hans Hutzler está em Porto Alegre com o seu incrível catamarã francês Outremer 51, o Aventureiro4, primeiro desse fabricante com bandeira brasileira. Seria muito legal um vídeo com ele e suas experiências. Obrigado. Abraços.
No mundo de hoje o MENOS É MAIS!Um pequeno sonho de construir um barco acabou se transformando numa enorme lição de vida.FOCO,DETERMINAÇÃO E FÉ!!Parabens ao casal e ao Adriano pela entrevista.Bons ventos.
Vanderley e zica 👏👏👏👏
Como sempre muito bom, e este Lelei é top, assisti todos os videos da construcao do veleiro lelei, top demais
Adriano, todo vídeo novo que assisto é como se eu estivesse em um labirinto e descobrisse um caminho diferente com novas perspectivas para minha vida, seu trabalho de garimpo das pautas chega a se aproximar do preciosismo, sem perder a naturalidade, sem perder aquelas notas de poesia espontânea de tudo que você faz, eu já escutei uma guria declamando uma poesia na rua e parei para escutar ela falar a autoria com a certeza de escutar seu nome,
eu recomendei seu canal para um amigo professor de história e apaixonado por vinho 🍷 e ele me falou que assiste seu vídeo a noite, porque são poéticos e ele acha que harmonizar o vinho só com um alimento agora fica faltando algo, os seus vídeos, eu confesso que mesmo não nós conhecendo pessoalmente me sinto muito próximo espiritualmente do seu trabalho, seus vídeos sempre me traz uma introspecção, uma meditação nostálgica e feliz, é claro!
Bons ventos amigo!
Essa generosidade de compartilhar conhecimento é o que eu acho duca.
Agradeço a essas pessoas nobres de espírito.
Abraço da terra do avião
São José dos Campos
Que bacana, um cara aqui do lado fazendo seu próprio barco..sou de vanâncio Aires, ladinho de Santa Cruz.
Grande reportagem Adriano, mais do que a construção do barco , isto é uma experiência de vida , tudo é possível desde que se tenha inspiração e motivação. Parabéns ao Vanderlei Becker isto vale mais do que qualquer título em uma universidade.
Obrigado.
Deus abençoe
Quando você subir a costa passa no fausto e a guta pra mostrar como anda a construção do veleiro deles
Lindo barco, deve ser realmente muito gratificante velejar o barco construído por você mesmo! que o Lelei tenha sempre ótimas navegadas!!!
Essa canal é o máximo! Parabéns pelos os vídeos.
ess tal de Lelei me incentivou se ele saber,,,,vou construir um tb...ainda não decidi se um monocasco ou catamarã
,,,mas vou construir o meu tb de aluminio ....obrigado a todos
Cada um melhor do que o outro.
Grande abraço.
@Hashtag Sal Ganhei meu dia com esse post. Parabéns aos envolvidos. Eu simplesmente estou apaixonada por esse estilo de vida nômade, o entrevistado é um ser abençoado e genial. Construir o seu próprio veleiro não é para qqr pessoa. Ele pensou na praticidade e em cada detalhe estético. Sinto que tenho um espírito aventureiro que está brotando em mim, como morar em um veleiro ou em uma motorhome. Bjs a todxs!
Acompanhei a construção do lelei até o final.
Que barco lindo.. 😍
Muito show. 👏👏👏👏👏
Nem sei o que dizer.....estou tão impressionado que fico sem saber....maravilhosa essa maneira de encarar a vida....
Bah .... fora de serie o video .... 😃👍👏👏👏
Que inveja do Vanderlei!!!
Quantas habilidades!!!
Parabéns!@
Eu construi o meu mini veleiro na minha garagem e pra quem tem vontade e realmente uma experiencia fantastica. Ta tudo no meu canal. Sal me inspirou tambem kkmm
muito boa a entrevista com esse casal que por acaso construiram esse veleiro no meu Jacui e na primeira viagem subiram o rio taquari ate a cidade de Taquari e eu não vi pois todos os domingos eu estou por ali com minha canoa canadense que eu mesmo construi e se sobrar uns pila vou comprar compensado naval e fazer um veleiro andorinha do cabinho tbem pois o mastro e as duas velas eu ja mandei fazer
Guerreiro, lutador, humildade, força de vontade, gosta de tudo que faz, e faz bem. Amigo vc é igual a mim todos os dias são vencidos pelo gosto de tudo que FAZEMOS. ABRAÇOS gostei da sua vida contada na 1º pessoa.
Que legal Adriano! E que fera esse Comandante sozinho construiu esse SUPER e lindo barco, muito legal mesmo, parabéns a todos e a a sua tripulação de edição também que dos bastidores deixam sempre os episódios super interessantes.
Bons ventos
Show!! Acompanhei a saga do Vanderlei inclusive o guerra com a quilha rsrs.. muita força de vontade e dedicação, merece estar onde está...
Obrigado Adriano!
Cara, esse bicho é incrível. O barco dele é lindo.
Incrível, uma verdadeira obra de arte. Parabéns Sr. Vanderlei. Adriano como sempre, genial nas entrevistas.
podem SER anos de realização não... acredito que são "os anos de realização da vida".. Parabéns ao casal!
Olá, parabéns sonhadores, aventureiros e realizadores. Quando foi gravado esse depoimento?
Essa brincadeira deve ter $aido por volta de 1 milhão de reais, fácil!
Mas ele tinha condições. Ele fez pela experiência e realização
Adriano uma bela entrevista este companheiro é residido e corajoso e habilidoso parabens
Muito bom episódio. Que determinado a construção deste veleiro.
Caramba o cara e bom. Muita força pra realizar um sonho.
Até o episódio #199!!!
Valeu pela história motivadora e inspiradora do casal, que barco bonito, com detalhes que facilitam a vida deles, parabéns!
Vendo este vídeo te pergunto. Vc tem noção de quantas pessoas vc ajudou a realizar seus sonhos com as tuas postagens. Parabéns, é um prazer saber que aos domingos tem mais um vídeo teu para podermos assistir . Abraço
Lelei é o kara 👏🏼👏🏼👏🏼
❤ 03:30 e eu tomando meu mate aq😂😂😂Paraná
Adorei a entrevista. Também reconstruímos o nosso trailer. Adorei a ideia do reaproveitamento da água de banho. Teria como obter mais informações sobre como é o sistema??
Fascinante Adriano. Abraço
LELEI é fera !!!