Há 30 anos uma jovem com 25, se encantou com o livro " Cem dias entre céu e mar" de Amyr Klink. Hoje com 55, perdi a conta de quantas vezes em diversos momentos da vida reli o livro, que guardo com carinho . Agora me deparo com uma linda aventura de uma jovem determinada, com um brilho nos olhos e uma salgada. Parabéns pelo Documentário!
Fantástica navegação, pois a mistura de solidão e solitude fortifica a alma do infinito espirito do bem, que aflora todos os dias na vida de Tamara e de Sardinha. Não importa a saída ou a chegada, o que vale é a trajetória da navegação da bondade divina, sobretudo da essência da vida neste mundo. Parabéns Tamara, princesa brasileira dos Sete Mares do Planeta Terra. Compartilhamos sua história na nossa plataforma digital. Rondônia está contigo!
No mundo de hoje onde as pessoas passam grande tempo dentro do quarto, ver o que Tamara faz parece ficção e não realidade, a torna única na aldeia global, creio, pode pesquisar que não vão achar. Familia diferente onde o pai é inspiração pura por tudo que já fez e faz desbravando os mares.😊
Creio que a Tamara já tenha uma experiência relevante, embora exista pontos negligenciados, principalmente porque uma navegação solo sem apoio próximo pode ser fatal, em caso de algum acidente ou mal estar. É louvável a iniciativa dela, mas se inspirar mais alguém, que seja observada uma assistência mais apropriada . São os meus cuidados , já que sou pai . Mesmo assim à parabenizo, pela iniciativa e coragem.
Essa atitude do Amyr de não ter facilitado para voce, foi uma atitude muito louvável! Que apenas grandes homens são capazes de tomar. Linda história voce esta construindo! Continue a seguir os teus sonhos e a ouvir o teu coração.
Sou geóloga formada na USP, fui monitora no Museu do IO e lembro quando você, que era da FAU, veio conversar com uma turma e contar sua experiência no mar. Legal ver você nesse vídeo fazendo o que curte! Parabéns e boa sorte.
Seu pai serviu de inspiração para minha geração. Tenho certeza que você também será a inspiração para gerações futuras. Que venham os próximos desafios. Parabéns.
Privilégio meu sobrinho afilhado ter viajado com ela para Antártida. E adorei conhecê-la e conversar on line. Muito simpática e gentil. Temos certas coisas em comum. Embora essa coragem de encarar este mar sozinha é muito especial e exclusiva ! Eu a admiro muito ! E ela tem algo mais : é uma grande poetisa !! Soube também que escreveu um livro. Preciso ler ! Sucesso e proteção sempre querida! Um abraço grande !
Vc não é uma navegadora de uma vigem só. O primeiro passo é só o primeiro. Conheci você agora, por acaso. Seu pai conheço ha muito tempo. E já li vários livros dele. Essa vida é fascinante……….. E nesse mundo, todos somos viajantes. Apenas alguns são mais destemidos. Você fará a sua história……….
Tive o privilégio de passar 13 meses direto na Antártica, na nobre missão de cuidar da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) e sei exatamente o sentimento da Tamara. Quem pisou lá entende a magia e magnitude do lugar. Invernar num lugar desse foi uma experiência que marcou a minha vida!
Esta menina, é uma verdadeira inspiração! ❤ Acompanhei a travessia, solitária, da Tamara até ao Brasil. E só tenho a agradecer-lhe todos os ensinamentos que nos proporcionou com a partilha da sua viagem. É incrível como uma menina, tão jovem, têm tanto a nos ensinar a todos os níveis. A Tamara, sem saber, com as suas histórias maravilhosas sobre o mar. Com a sua coragem e determinação, foi a grande responsável por me levar a ter a minha primeira experiência no mar. Tive a oportunidade de concorrer a uma viagem, de uma semana, a bordo de 1 veleiro. Para tal, teria que escrever algo inspirador sobre o mar, para ser um dos selecionados. E que melhor inspiração, que a Tamara? E sim, fui um dos felizes contemplados com essa experiência, maravilhosa, no mar. Algo que vou levar para sempre, na minha memória e no coração. Obrigado Tamara, pelo seu canal. tão inspirador. E por nos ajudar a olhar o mundo de uma outra forma. E a respeitar os oceanos. Um beijinho de Portugal 😘
Parabéns Tamara. Durante muitos anos eu "segui" seu pai nos livros, nas palestras, nas entrevistas. Minha filha foi quem me enviou seus vídeo para eu conhecer. Estou encantada com sua determinação e ousadia. Comprei os livros infantis que vocês escreveram, meu neto amou as histórias. Agora sigo tentando buscar seus livros das suas buscas. Como já estou mais velha, tenho dificuldade com a Internet. Prefiro ler. Mas sigo vendo os vídeos. Parabéns
Oi Patricia, obrigada pela partilha e por acompanhar! Agora você pode adquirir o novo livro que lança dia 21 de julho, mas já está na pré venda nesse link: www.companhiadasletras.com.br/livro/9786559215164/nos Assinado, Cecília da equipe Sardinha.
Uma coisa é certa, essa mulher TEM CORAGEM, PARABÉNS CAPITÃ⛵⛵⛵. Sem dúvida nenhuma vai estar entre as maiores navegadoras do planeta, vai produzir material e conteúdo incríveis e o melhor É BRASILEIRA ESSA MULÊ😊😅... PARABÉNS CAPITÃ⛵⛵⛵.
Caramba vim por causa da entrevista dela no canal Hashtag Sal a maneira como ela enxerga o mundo acho muito peculiar e diferente ajuda a gente a refletir a vida olhando por um outro ponto de vista um espírito com sede de conhecimento é muito admirável incentiva a gente a ter mais coragem perante as dificuldades da vida.
Tâmara, amo de paixão seguir veleiros pelo mundo no conforto do meu sofá na minha chácara em Botucatu SP…como sua história prende bastante nossa atenção….obrigado por compartilhar esses momentos.
Tamara, nao entendo nada de mar nem navegaçao, mas por acaso caí nesse video e gostei, pra mim que existe algo de nostalgia na solidao, acho que nós podemos nos conhecer melhor quando estamos solitários, só quero te dar parabens e que Deus te proteja nas suas aventuras.
Depois de ler tudo do Amyr ao longo da vida, ver a Tamara destemida, vivendo em solitário, corajosa é uma verdadeira inspiração. Eu admiro muito, muito a sua ousadia e principalmente a navegadora e mulher que motiva todos e todas. Bons ventos até a Antartica!
Sempre soube que umas das filhas do Amyr iriam NAVEGAR em suas próprias jornadas.⛵🙏. Ver uma Jovem com tanta garra e coragem nos faz acreditar num Presente mais HUMANO.
Não só pelo feito, fotografia ou narrativa, mas pelo brilho nos olhos e o sorriso sincero. Acompanho há mtos anos seu canal e vi por aqui tudo isso ir acontecendo. Fico muito feliz com o que tem conquistado. Na espera pelo próximo episódio e travessia! Bons ventos!
Tamara, amei o primeiro episódio e é muito inspirador e quem escreve é um jovem de 55 anos (kkkk)e que está vivendo uma das maiores tempestades da vida e neste momento está usando uma vela de fortuna. Você me inspira em realizar meu sonho assim que chegar numa ancoragem segura . Obrigado !!!!
Nos anos 80s li o livro do seu pai 'Cem Dias Entre Céu e Mar' e o mesmo me inspirou muito. Hoje resido em Londres e o mesmo livro está aqui comigo. Parabéns pela travessia e por estar realizando o seu sonho. Vou acompanhar todos os vídeos. 🤗💯👍👏❤️
Lindo de mais! Só agora te encontro depois de tantos anos sendo fã do teu pai e das reflexões dele. Só li Paratii, hehehe, mas aquele livro e as fotos que ele contêm me tocaram de uma forma profunda para o resto da vida! Não sei nada de navegação nem mar e estive minha vida toda afastado de qualquer coisa parecida, mas desde pequeno sou fascinado por diários de viagens marítimas. Parabéns e obrigado! Amyr deve ter muito orgulho de você. Mas você é muito mais do que a filha do Amyr. Força! Usa protetor solar!
Simplesmente sem palavras pra descrever a emoção desse vídeo, seja por Tamara, pela história que acompanhei sempre que pude, pelas idéias que fazem passar pela cabeça, mas principalmente pelo sentimento de como é possível dar sentido e viver a vida… incrível !!!
Acompanhei parte da sua travessia pelo Atlântico quando te conheci pelo Instagram. Acho você tão corajosa! Uma coragem surpreendente! Mas o que mais me encanta são as suas palavras! Seus textos poéticos me emocionam. Sigo daqui só na torcida que tudo tudo corra bem ate seu próximo destino! Um beijinho daqui de Brasília ( já que vc gosta tanto dos diminutivos!)
Que sensacional ver a filha do meu querido amigo Amir Klink no Atlântico. Conheci seu pai em 1997, antes dele circonavegar a Antarctica. Parabéns, querida!!!
Estou completamente fascinado pela sua coragem. Que sei não veio de um dia para o outro, mas que foi construída a cada maré. Para nossa geração você é uma inspiração, mesmo que talvez não queira ser. Obrigado!
Muito foda! Eu partilho do mesmo sentimento pela navegação, mas meu “barco” são as motos hahahah. E Agr o próximo destino é Chile e Argentina, enfim bora rodar, ou navegar!
Que história incrível! Tamara, obrigado por vc existir. Tenho duas filhas pequenas e histórias como a sua me ajudam amostrar para elas o poder das mulheres. Bons ventos!
É um prazer estar a bordo desse canal, e poder te escrever Tamara. Te assisti no canal do SAL, ontem a noite. Na verdade o que mais tenho feito nos ultimos dias foi exatamente isso, buscar por referências, pra de alguma forma estrar em contato com o mar mesmo estando longe. A internet é realmente fantástica, por justamente possibilitar essa troca e conectar o mundo todinho. Moro no interior de São Paulo, não sei nem como funciona um barco, mas existe lá no fundo do meu coração a vontade de navegar, mesmo não sabendo como funciona um barco, o que é estranho pois ninguem da minha família fez algo parecido antes, ou se quer um dia andaram de barco. Não consigo explicar de onde vem essa vontade, mas a única coisa que me recorda na infância foi de gostar da cor Azul e de me recordar da passagem bíblica que relata quando Deus criou o mundo. Ele dividiu a água em 2 partes, elevando 1 e a tornando "oca", e a chamou de céu. Então sempre quando olho pro céu, é como se eu estivesse olhando realmente pro mar, sabe.. Por isso o Azul é e sempre foi a minha cor favorita. Obrigado por compartilhar um pedaçinho da sua trajétória cruzando esses mares. A internet hoje é a única coisa que me deixa estar perto do quero fazer um dia. Obrigado por ser corajosa e perseverante, amo o seu canal. Quero te acompanhar de norte a sul, e de leste a oeste através dessa telinha. Acabei de chegar no canal, e não quero sair por nada..kkkk Te desejo tudo de mais incrível nessa vida.. 💙💙
Estou lendo o livro "nós e o atlântico em solitário" e confesso que poder ver o vídeo, as imagens do que é narrado no livro é encantador. Desde que vi o seu vídeo no ted talks me senti absolutamente inspirada e encantada com a sua honestidade. Obrigada por me inspirar, Tamara! Obrigada por representar a nós, mulheres, que mesmo com medo não seremos paralisadas nem caladas. ❤
Que vídeo lindo! História e imagens belíssimas. Os sons “originais” das coisas que estão rolando nas imagens causam uma conexão muito interessante. Sinto como se estivesse aí contigo. Obrigado pelo video. Você arrasa!
Parabens por seguir seu pai e o mar. Nao poderia ter escolhido melhor caminho. Eu tb sou velejador solo, tenho um mini transat e um F30 JuanK todos com NKE truewind. Tenho casa perto do sono desdos anos 80. Primeiras historias do mar depois do robinson crusoe foi do seu pai. To lendo a historia do endevor do sir chakelton. Um dia quero navegar do Drake solitario. Abraço e bons ventos
Simplesmente mágico Tamaka e Amyr muito linda as histórias, primeiramente o Amyr com o Parati e agora a Tamara e trazendo essas imagens lindas e momentos únicos. Demais demais
Puxa vida, que vídeo maravilhoso, pois estou passando por um período difícil de minha vida, um acidente de moto, o pior do que o acidente e a solitude da minha situação, fazendo quase tudo sozinho, algumas pessoas, anjos na verdade me ajudam, mas vendo este seu vídeo me deu uma calma em meu espírito, coração e mente, um das partes de nós que não para quando estamos sozinhos, muito obrigado de alguma forma ter me ajudado, sucesso sempre em tudo que vc irá fazer em sua vida, agradeça sempre esta família linda que vc tem, ( li todos os livros de seu pai, um verdadeiro ídolo Brasileiro dentre muito poucos), Like ok Santos sp.
Avançar por um oceano em calmaria, com o sol castigando de um lado e a mente vagando do outro, não é exatamente o cenário que se espera de uma aventura épica, né? Mas esse vídeo mostrou que a maior batalha nem sempre é contra as ondas ou o vento. É contra a própria cabeça. A solidão prolongada, os pesadelos, o desgaste emocional... tudo ali é tão real quanto as velas rasgadas que precisam ser remendadas no meio do nada. Quem assiste até o final percebe que navegar não é sobre chegar ao destino, mas sobre sobreviver ao trajeto. Desconfiei, confesso, daquela história do barco emprestado na Noruega. Parecia coisa de novela, mas a forma como a protagonista transformou a oportunidade em aprendizado, enfrentando as dores de ser comandante de sua própria jornada, fez tudo soar autêntico. É aquele tipo de relato que faz a gente refletir sobre o quanto as maiores conquistas exigem que a gente encare nossos próprios erros de frente. Já a relação com o barco, quase como se fosse uma extensão dela mesma, é contada com uma sensibilidade que impressiona. A cada cena, dá pra sentir a conexão criada entre ambos, onde um precisa do outro para avançar. E a escolha do nome “Sardinha”, feita pela avó, amarra ainda mais essa história de forma delicada, trazendo uma pitada de nostalgia que torna tudo mais humano. Pensar que alguém encara semanas sem internet, vivendo de mingau de aveia, dormindo ao sabor das vontades do corpo e gritando ao vento só porque ninguém vai ouvir, parece loucura pra muitos. Mas, pra quem acompanha o vídeo até o fim, essa loucura faz sentido. É um retorno à simplicidade, à essência de apenas existir sem as distrações modernas. Aliás, gritar alto e não ser ouvido deve ser uma das experiências mais libertadoras que alguém pode ter no meio do mar. Sabe o que é engraçado? Terminar o vídeo com a sensação de que a gente devia sair por aí, sem muito plano, só pra ver onde dá.
Sou administrador. Não entendo quase nada do mundo da navegação... Algumas novoes de coordenadas aprendidas nas aulas de geografia. Mas assistir a esse documentário é tão inspirador. Pois ainda que nao seja nos mares, nossa vida é uma eterna navegacao .. as vezes estamos com tantas pessoas e coisa ao redor...mas continuamos sozinhos... Ninguém ouve, percebe... Alguns naufragam em plena firmeza da terra... Esperam im vento que não sopra... Sinceramente, a mensagem que esse documentario ajuda a compreender é que na vida precisamos de um objetivo, e só depende de nossos esforcos e perseveranca. Na solidao, nao temos que provar nada a ninhuem, agradar, ser aceito, nos moldar para ser aceito. É olhar para frente... Trilhar o caminho e chegar. Deve aer um experiencia fantástica, impossivel trazer tudo num texto. Parabens Tamara! Tambem li o libro de aeu pai... 100 dias entre ceu e mar, e desde então trago comigo o aprendizado de ser capaz de guiar meus caminhos ...apenas com minha consciencia e dedicação.
Em 1987 fui ao litoral de SP e RJ passei por Parati, e buscava um veleiro dos sonhos pra viver no mar, mas não deu certo o destino e continuei sendo um motociclista aventureiro.
que delicadesa, não sei porque choro, mas choro, coisa linda, lindo, lindo, se já sou fã do Pai agora sou da filha, obrigado, eu precisava dessa emoção. Obrigado Igor Preciso do Modo Mato e Pocholo do Serial Tripers pela dica
Quando eu tinha 15 anos li Cem dias entre o céu e o mar do Amir. Me marcou muito. Foi um ponto de referência para mim. Agora fico feliz em conhecer a história da Tamara, em livros e vídeos. Uma narrativa profunda, uma aventura humana. Muito marcante também.
Não adiantei um segundo. Viajei na sua história. Fantástico esse doido, gênio, do seu pai: te vira 😅. Muito bom os seus relatos. Estava vendo um vídeo do #SAl, a sua entrevista, muito boa por sinal.Virei um seguidor. Sucesso nos novos projetos. Bons ventos.
Gratidão Tamara ! Sou grande admirador do seu trabalho assim como o seu Pai. Me ajudam muito a vencer meus desafios da vida. Marcelo da Vylli Massas e Gastronomia .
A cada vídeo seu me pego achando que foi o melhor que fez. E quando tenho um tempo para ver mais me surpreendo e acho um ainda melhor. Meus parabéns por tudo. Pelas vivências, coragem, ser exemplo e emoção criativa.
Gosto muito desse jeito que você conta as histórias, misturando vídeos da viagem, seus diários e reflexões, a referência da sua vó, suas inspirações. Muito legal. Parabéns pela jornada. Me inspira a navegar mais. O momento estou em Paraty kkkkk vivendo a bordo em um lugar maravilhoso que você sabe bem onde é kkkk Vejo a Ilha da Bexiga ao amanhecer todos os dias tomando um cházinho no convés. Parabéns pelas aventuras Tamara, você merece tudo de bom do Universo.
Muito bom!! Inspirador. Os desafios emocionais nos fazem crescer, e o melhor jeito é ter que enfrentá-los e achar ou esperar uma saída, uma resposta. Parabéns por não desistir na primeira viagem!! Obrigada por compartilhar!!
Maravilha de narrativa, principalmente por ter inserido as pessoas da sua família... Sou ... Henrique da Silva Wendhausen...de Laguna/SC...mas morador de Balneário Camboriú a 25 anos... Um grande fâ de seu pai e agora seu também....!!! Um abraço a todos por aí...
Tá no sangue dom não se compra! Más cuidado quando achamos que somos os melhores no que fazemos aí mora o perigo, más só colocar Deus na frente sempre que tudo dá certo.
C'est dommage que vous n'ayez pas compris cette vidéo, car elle est très intelligente et sait dire les mots justes pour chaque situation. Mais vous pouvez profiter des super belles images de la vidéo... peut-être pourrez-vous apprendre le portugais pour suivre les prochaines aventures
Que incrível Tâmara sua escolha de trilhar uma jornada tão desafiadora, você é a mulher mais corajosa que eu conheci por aqui no UA-cam nesta quarta-feira de manhã. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito lindo o vídeo. Me lembrou muito o livro que seu pai escreveu há anos atrás. Um dos mais inspiradores que li. Parabéns à família Klink por continuar com esse legado pela proxima geração.
Tamara, na vastidão dos mares, Sozinha, se ergueu, silenciosa, Como um farol entre as ondas frias, No Atlântico e no Ártico, sua alma gloriosa. Não clamou por ajuda, nem fez alarde, Seu barco, seu coração, ambos fortes, Desafiou o destino, o gelo, a tempestade, Numa dança solitária, entre o sul e o norte. O mundo a viu, mas sem gritos ou bandeiras, Ela navegou, discreta, firme, decidida, Mostrando que a força não se veste de maneiras, Mas na coragem que em silêncio é vivida. Mulher, frágil em corpo, mas imensa em espírito, Não buscou privilégios, apenas a vastidão, E nos mares gelados, encontrou seu grito, Um canto suave, uma verdadeira canção. Não precisou de tintas, nem de sutiãs rasgados, Sua voz ecoou na calmaria dos mares, Mostrando ao mundo que os atos calados São mais fortes que as palavras nos altares. Tamara, no coração das águas, brilhou, Um exemplo de coragem, de poder oculto, E em cada onda, sua história se espalhou, Uma poesia viva, um segredo absoluto. Que sua jornada inspire almas silenciosas, Que buscam em si mesmas a força que têm, Pois o verdadeiro poder, sem precisar de rosas, É aquele que se ergue, sem depender de ninguém.
Desde muito novo sempre tive um fascínio inexplicável pelo mar. Tinha 3 anos quando meu pai começou me levar para o mar junto dele, não em um veleiro, mas de lancha. Hoje, com 31 anos, muito da minha vida até aqui se ligou e se liga com o mar. Acompanhei o Amyr em seus livros e documentários... e é muito bom poder acompanhar agora você, Tamara. Parabéns pelo trabalho. Siga firme. Bons ventos.
Parabéns pela travessia e por sua coragem Tâmara! Quando eu dava aula para o Ensino Fundamental, em um dos livros havia a receita de um bolo que seu pai fazia para vocês. Tenho a receita e faço até hoje para meu neto. Bjs.
Parabéns tâmara esto muito feliz de assistir suas aventuras eu fui pro marco zero ver vc chegar foi bem emocionante so pescador de Recife meu nome e hermeson tubarão abraço boas aventuras
Dizer o quê???? Uma pessoa tão pura....com olhar infantil.....um sorriso cativador.....e uma coragem gigante que muitos adultos nem em sonhos se arriscaria! Então.... Dizer o quê??????
Menina doce , leve e corajosa ! Muito linda sua forma de contar e fazer sua história, uma delícia acompanhar sua viagem ! Continue navegando e voe alto 🦅
“Gritar bem alto, sabendo que ninguém mais vai me ouvir”
Isso me atingiu, mas de um bom jeito.
Aqui bateu forte e de um jeito bom também. Me inscrevi no canal imediatamente depois dessa frase dela.
Sempre grito bem alto dentro do meu capacete kkkk,,é muito bom
Há 30 anos uma jovem com 25, se encantou com o livro " Cem dias entre céu e mar" de Amyr Klink. Hoje com 55, perdi a conta de quantas vezes em diversos momentos da vida reli o livro, que guardo com carinho . Agora me deparo com uma linda aventura de uma jovem determinada, com um brilho nos olhos e uma salgada. Parabéns pelo Documentário!
Me responda uma coisa: após tantos anos e tantas releituras, vc se aventurou? Se não, pq?
Que comentário maravilhoso!
Fantástica navegação, pois a mistura de solidão e solitude fortifica a alma do infinito espirito do bem, que aflora todos os dias na vida de Tamara e de Sardinha. Não importa a saída ou a chegada, o que vale é a trajetória da navegação da bondade divina, sobretudo da essência da vida neste mundo. Parabéns Tamara, princesa brasileira dos Sete Mares do Planeta Terra. Compartilhamos sua história na nossa plataforma digital. Rondônia está contigo!
No mundo de hoje onde as pessoas passam grande tempo dentro do quarto, ver o que Tamara faz parece ficção e não realidade, a torna única na aldeia global, creio, pode pesquisar que não vão achar. Familia diferente onde o pai é inspiração pura por tudo que já fez e faz desbravando os mares.😊
Eu amo muito Tamara
Creio que a Tamara já tenha uma experiência relevante, embora exista pontos negligenciados, principalmente porque uma navegação solo sem apoio próximo pode ser fatal, em caso de algum acidente ou mal estar. É louvável a iniciativa dela, mas se inspirar mais alguém, que seja observada uma assistência mais apropriada . São os meus cuidados , já que sou pai . Mesmo assim à parabenizo, pela iniciativa e coragem.
Essa atitude do Amyr de não ter facilitado para voce, foi uma atitude muito louvável! Que apenas grandes homens são capazes de tomar. Linda história voce esta construindo! Continue a seguir os teus sonhos e a ouvir o teu coração.
Foi sem dúvidas o maior gesto de amor dele, tenho certeza.
Decerto salvou-lhe a vida
Sou geóloga formada na USP, fui monitora no Museu do IO e lembro quando você, que era da FAU, veio conversar com uma turma e contar sua experiência no mar.
Legal ver você nesse vídeo fazendo o que curte! Parabéns e boa sorte.
Geologia, salveee
Seu pai serviu de inspiração para minha geração. Tenho certeza que você também será a inspiração para gerações futuras. Que venham os próximos desafios. Parabéns.
quem foi o pai dela?
@@karlahafia6846 o navegador e escritor Amyr Klink.
@@karlahafia6846Amyr Klink
@@karlahafia6846Amyr Klink
@@karlahafia6846 Amyr Klink. Pelo o que eu li, ele navegou tmb, por 100 dias.
Privilégio meu sobrinho afilhado ter viajado com ela para Antártida. E adorei conhecê-la e conversar on line. Muito simpática e gentil. Temos certas coisas em comum. Embora essa coragem de encarar este mar sozinha é muito especial e exclusiva ! Eu a admiro muito !
E ela tem algo mais : é uma grande poetisa !!
Soube também que escreveu um livro. Preciso ler !
Sucesso e proteção sempre querida!
Um abraço grande !
Vc não é uma navegadora de uma vigem só. O primeiro passo é só o primeiro. Conheci você agora, por acaso. Seu pai conheço ha muito tempo. E já li vários livros dele. Essa vida é fascinante……….. E nesse mundo, todos somos viajantes. Apenas alguns são mais destemidos. Você fará a sua história……….
Tive o privilégio de passar 13 meses direto na Antártica, na nobre missão de cuidar da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) e sei exatamente o sentimento da Tamara. Quem pisou lá entende a magia e magnitude do lugar. Invernar num lugar desse foi uma experiência que marcou a minha vida!
Como foi o processo pra você conseguir embarcar nessa missão? Foi concurso ou algo assim?
Esta menina, é uma verdadeira inspiração! ❤
Acompanhei a travessia, solitária, da Tamara até ao Brasil. E só tenho a agradecer-lhe todos os ensinamentos que nos proporcionou com a partilha da sua viagem. É incrível como uma menina, tão jovem, têm tanto a nos ensinar a todos os níveis.
A Tamara, sem saber, com as suas histórias maravilhosas sobre o mar. Com a sua coragem e determinação, foi a grande responsável por me levar a ter a minha primeira experiência no mar. Tive a oportunidade de concorrer a uma viagem, de uma semana, a bordo de 1 veleiro. Para tal, teria que escrever algo inspirador sobre o mar, para ser um dos selecionados. E que melhor inspiração, que a Tamara?
E sim, fui um dos felizes contemplados com essa experiência, maravilhosa, no mar. Algo que vou levar para sempre, na minha memória e no coração.
Obrigado Tamara, pelo seu canal. tão inspirador. E por nos ajudar a olhar o mundo de uma outra forma. E a respeitar os oceanos.
Um beijinho de Portugal 😘
Fantástico 🎊 🎉
Olá, Tamara!
Espero que você publique em breve, em livro, as suas aventuras!
Um abraço!
Carrega Benfica!
Essa travessia foi apenas a primeira de muitas e com certeza inspirou muitas pessoas a ir atrás de seus sonhos. Bons ventos!
Relato que amarra a gente, ver o mundo e vivê-lo com o olhar da poesia.
Parabéns Tamara.
Durante muitos anos eu "segui" seu pai nos livros, nas palestras, nas entrevistas.
Minha filha foi quem me enviou seus vídeo para eu conhecer.
Estou encantada com sua determinação e ousadia.
Comprei os livros infantis que vocês escreveram, meu neto amou as histórias.
Agora sigo tentando buscar seus livros das suas buscas. Como já estou mais velha, tenho dificuldade com a Internet. Prefiro ler.
Mas sigo vendo os vídeos. Parabéns
Oi Patricia, obrigada pela partilha e por acompanhar! Agora você pode adquirir o novo livro que lança dia 21 de julho, mas já está na pré venda nesse link: www.companhiadasletras.com.br/livro/9786559215164/nos
Assinado, Cecília da equipe Sardinha.
Belo documentário.
Parabéns, Tamara.
E como diria um dito popular: "tal pai, tal filha.".
Bons ventos pra ti, sempre.
Uma coisa é certa, essa mulher TEM CORAGEM, PARABÉNS CAPITÃ⛵⛵⛵.
Sem dúvida nenhuma vai estar entre as maiores navegadoras do planeta, vai produzir material e conteúdo incríveis e o melhor É BRASILEIRA ESSA MULÊ😊😅...
PARABÉNS CAPITÃ⛵⛵⛵.
Caramba vim por causa da entrevista dela no canal Hashtag Sal a maneira como ela enxerga o mundo acho muito peculiar e diferente ajuda a gente a refletir a vida olhando por um outro ponto de vista um espírito com sede de conhecimento é muito admirável incentiva a gente a ter mais coragem perante as dificuldades da vida.
Tâmara, amo de paixão seguir veleiros pelo mundo no conforto do meu sofá na minha chácara em Botucatu SP…como sua história prende bastante nossa atenção….obrigado por compartilhar esses momentos.
Tamara, nao entendo nada de mar nem navegaçao, mas por acaso caí nesse video e gostei, pra mim que existe algo de nostalgia na solidao, acho que nós podemos nos conhecer melhor quando estamos solitários, só quero te dar parabens e que Deus te proteja nas suas aventuras.
Depois de ler tudo do Amyr ao longo da vida, ver a Tamara destemida, vivendo em solitário, corajosa é uma verdadeira inspiração. Eu admiro muito, muito a sua ousadia e principalmente a navegadora e mulher que motiva todos e todas. Bons ventos até a Antartica!
Sempre soube que umas das filhas do Amyr iriam NAVEGAR em suas próprias jornadas.⛵🙏. Ver uma Jovem com tanta garra e coragem nos faz acreditar num Presente mais HUMANO.
Não só pelo feito, fotografia ou narrativa, mas pelo brilho nos olhos e o sorriso sincero. Acompanho há mtos anos seu canal e vi por aqui tudo isso ir acontecendo. Fico muito feliz com o que tem conquistado.
Na espera pelo próximo episódio e travessia! Bons ventos!
Tamara, amei o primeiro episódio e é muito inspirador e quem escreve é um jovem de 55 anos (kkkk)e que está vivendo uma das maiores tempestades da vida e neste momento está usando uma vela de fortuna. Você me inspira em realizar meu sonho assim que chegar numa ancoragem segura . Obrigado !!!!
Nos anos 80s li o livro do seu pai 'Cem Dias Entre Céu e Mar' e o mesmo me inspirou muito. Hoje resido em Londres e o mesmo livro está aqui comigo. Parabéns pela travessia e por estar realizando o seu sonho. Vou acompanhar todos os vídeos. 🤗💯👍👏❤️
Incrível, meu pai! 😮🥰 estou tomada de sentimentos bons
Que vídeo mais lindo!! Eu tenho um pouco de ansiedade de entrar em barcos, mas vivo lendo livros de vocês e toda história! Amei o documentário ❤
Que legal parece a ponte 25 de abri aqui em Lisboa
Lindo de mais! Só agora te encontro depois de tantos anos sendo fã do teu pai e das reflexões dele. Só li Paratii, hehehe, mas aquele livro e as fotos que ele contêm me tocaram de uma forma profunda para o resto da vida! Não sei nada de navegação nem mar e estive minha vida toda afastado de qualquer coisa parecida, mas desde pequeno sou fascinado por diários de viagens marítimas. Parabéns e obrigado! Amyr deve ter muito orgulho de você. Mas você é muito mais do que a filha do Amyr. Força! Usa protetor solar!
Simplesmente sem palavras pra descrever a emoção desse vídeo, seja por Tamara, pela história que acompanhei sempre que pude, pelas idéias que fazem passar pela cabeça, mas principalmente pelo sentimento de como é possível dar sentido e viver a vida… incrível !!!
Parabéns pelo seu empenho. Vc é muito Especial. Admiro seu Pai e de uns Anos pra cá. Olho Vc. Muito 10. Abraço Amigo e Bj. Vá sempre pra frente.
Sensacional!! Que maravilha!! Parabéns e que Deus continue iluminando sua viagem! Bons ventos, oceanos calmos e céu bem azul!! 🙏🙌🤗🥰🌊🌞🌳🍀
tô muito encantado com o jeito que tua história tá sendo contada
Caramba, menina! Que os bons ventos lhe traga em segurança. Caí de paraquedas aqui e estou amando! Continue a navegar! 💙
Acompanhei parte da sua travessia pelo Atlântico quando te conheci pelo Instagram. Acho você tão corajosa! Uma coragem surpreendente! Mas o que mais me encanta são as suas palavras! Seus textos poéticos me emocionam. Sigo daqui só na torcida que tudo tudo corra bem ate seu próximo destino! Um beijinho daqui de Brasília ( já que vc gosta tanto dos diminutivos!)
Que fantástico poder gritar sem ter ninguém pra te ouvir! Deve ser uma sensação de liberdade indescritível!
Que sensacional ver a filha do meu querido amigo Amir Klink no Atlântico.
Conheci seu pai em 1997, antes dele circonavegar a Antarctica. Parabéns, querida!!!
Estou completamente fascinado pela sua coragem. Que sei não veio de um dia para o outro, mas que foi construída a cada maré. Para nossa geração você é uma inspiração, mesmo que talvez não queira ser. Obrigado!
Muito foda! Eu partilho do mesmo sentimento pela navegação, mas meu “barco” são as motos hahahah. E Agr o próximo destino é Chile e Argentina, enfim bora rodar, ou navegar!
Conheci essa semana essa moça corajosa no Roda Viva da Tv Cultura!! Mais um inscrito!!
Que história incrível! Tamara, obrigado por vc existir. Tenho duas filhas pequenas e histórias como a sua me ajudam amostrar para elas o poder das mulheres.
Bons ventos!
É um prazer estar a bordo desse canal, e poder te escrever Tamara. Te assisti no canal do SAL, ontem a noite. Na verdade o que mais tenho feito nos ultimos dias foi exatamente isso, buscar por referências, pra de alguma forma estrar em contato com o mar mesmo estando longe. A internet é realmente fantástica, por justamente possibilitar essa troca e conectar o mundo todinho. Moro no interior de São Paulo, não sei nem como funciona um barco, mas existe lá no fundo do meu coração a vontade de navegar, mesmo não sabendo como funciona um barco, o que é estranho pois ninguem da minha família fez algo parecido antes, ou se quer um dia andaram de barco. Não consigo explicar de onde vem essa vontade, mas a única coisa que me recorda na infância foi de gostar da cor Azul e de me recordar da passagem bíblica que relata quando Deus criou o mundo. Ele dividiu a água em 2 partes, elevando 1 e a tornando "oca", e a chamou de céu. Então sempre quando olho pro céu, é como se eu estivesse olhando realmente pro mar, sabe.. Por isso o Azul é e sempre foi a minha cor favorita. Obrigado por compartilhar um pedaçinho da sua trajétória cruzando esses mares. A internet hoje é a única coisa que me deixa estar perto do quero fazer um dia. Obrigado por ser corajosa e perseverante, amo o seu canal. Quero te acompanhar de norte a sul, e de leste a oeste através dessa telinha. Acabei de chegar no canal, e não quero sair por nada..kkkk Te desejo tudo de mais incrível nessa vida.. 💙💙
NOooooooooo seu texto com essas imagens meu Deus!
Estou lendo o livro "nós e o atlântico em solitário" e confesso que poder ver o vídeo, as imagens do que é narrado no livro é encantador.
Desde que vi o seu vídeo no ted talks me senti absolutamente inspirada e encantada com a sua honestidade. Obrigada por me inspirar, Tamara! Obrigada por representar a nós, mulheres, que mesmo com medo não seremos paralisadas nem caladas. ❤
Que vídeo lindo! História e imagens belíssimas. Os sons “originais” das coisas que estão rolando nas imagens causam uma conexão muito interessante. Sinto como se estivesse aí contigo. Obrigado pelo video. Você arrasa!
Parabens por seguir seu pai e o mar.
Nao poderia ter escolhido melhor caminho.
Eu tb sou velejador solo, tenho um mini transat e um F30 JuanK todos com NKE truewind.
Tenho casa perto do sono desdos anos 80. Primeiras historias do mar depois do robinson crusoe foi do seu pai.
To lendo a historia do endevor do sir chakelton.
Um dia quero navegar do Drake solitario.
Abraço e bons ventos
Continua desenhando, escrevendo, contando histórias, fazendo coisas que gostava de fazer quando criança ❤
Simplesmente mágico Tamaka e Amyr muito linda as histórias, primeiramente o Amyr com o Parati e agora a Tamara e trazendo essas imagens lindas e momentos únicos. Demais demais
Puxa vida, que vídeo maravilhoso, pois estou passando por um período difícil de minha vida, um acidente de moto, o pior do que o acidente e a solitude da minha situação, fazendo quase tudo sozinho, algumas pessoas, anjos na verdade me ajudam, mas vendo este seu vídeo me deu uma calma em meu espírito, coração e mente, um das partes de nós que não para quando estamos sozinhos, muito obrigado de alguma forma ter me ajudado, sucesso sempre em tudo que vc irá fazer em sua vida, agradeça sempre esta família linda que vc tem, ( li todos os livros de seu pai, um verdadeiro ídolo Brasileiro dentre muito poucos), Like ok Santos sp.
Tamara sinto-me muito emocionado ao te ouvir, e fico tentando emitir muita energia amorosa por onde estiveres!
Avançar por um oceano em calmaria, com o sol castigando de um lado e a mente vagando do outro, não é exatamente o cenário que se espera de uma aventura épica, né? Mas esse vídeo mostrou que a maior batalha nem sempre é contra as ondas ou o vento. É contra a própria cabeça. A solidão prolongada, os pesadelos, o desgaste emocional... tudo ali é tão real quanto as velas rasgadas que precisam ser remendadas no meio do nada. Quem assiste até o final percebe que navegar não é sobre chegar ao destino, mas sobre sobreviver ao trajeto.
Desconfiei, confesso, daquela história do barco emprestado na Noruega. Parecia coisa de novela, mas a forma como a protagonista transformou a oportunidade em aprendizado, enfrentando as dores de ser comandante de sua própria jornada, fez tudo soar autêntico. É aquele tipo de relato que faz a gente refletir sobre o quanto as maiores conquistas exigem que a gente encare nossos próprios erros de frente.
Já a relação com o barco, quase como se fosse uma extensão dela mesma, é contada com uma sensibilidade que impressiona. A cada cena, dá pra sentir a conexão criada entre ambos, onde um precisa do outro para avançar. E a escolha do nome “Sardinha”, feita pela avó, amarra ainda mais essa história de forma delicada, trazendo uma pitada de nostalgia que torna tudo mais humano.
Pensar que alguém encara semanas sem internet, vivendo de mingau de aveia, dormindo ao sabor das vontades do corpo e gritando ao vento só porque ninguém vai ouvir, parece loucura pra muitos. Mas, pra quem acompanha o vídeo até o fim, essa loucura faz sentido. É um retorno à simplicidade, à essência de apenas existir sem as distrações modernas. Aliás, gritar alto e não ser ouvido deve ser uma das experiências mais libertadoras que alguém pode ter no meio do mar.
Sabe o que é engraçado? Terminar o vídeo com a sensação de que a gente devia sair por aí, sem muito plano, só pra ver onde dá.
Tem coisa mais linda? Realizar um sonho de criança! Um luxo que pouquíssimos tem acesso! Parabéns 🎉
uma filha extraordinaria para um pai (e provavelmente a mãe tambem) extraordinário. Mesmo sem conhece-los, admiro-os profundamente.
Nossa que coisa mais incrível, daqueles presentes que os UA-cam nos apresenta. Já penso que poderia virar um filme 🎥!!!
Sou administrador. Não entendo quase nada do mundo da navegação... Algumas novoes de coordenadas aprendidas nas aulas de geografia. Mas assistir a esse documentário é tão inspirador. Pois ainda que nao seja nos mares, nossa vida é uma eterna navegacao .. as vezes estamos com tantas pessoas e coisa ao redor...mas continuamos sozinhos... Ninguém ouve, percebe... Alguns naufragam em plena firmeza da terra... Esperam im vento que não sopra... Sinceramente, a mensagem que esse documentario ajuda a compreender é que na vida precisamos de um objetivo, e só depende de nossos esforcos e perseveranca. Na solidao, nao temos que provar nada a ninhuem, agradar, ser aceito, nos moldar para ser aceito. É olhar para frente... Trilhar o caminho e chegar. Deve aer um experiencia fantástica, impossivel trazer tudo num texto. Parabens Tamara! Tambem li o libro de aeu pai... 100 dias entre ceu e mar, e desde então trago comigo o aprendizado de ser capaz de guiar meus caminhos ...apenas com minha consciencia e dedicação.
Almoço de café da manhã! Quantas vezes eu não fiz? Melhor coisa! Cara, tu é corajosa!!!! Te admiro demais Tamara! 👏🏻👏🏻👏🏻🤍
Que legal. Seu pai é uma lenda.
Em 1987 fui ao litoral de SP e RJ passei por Parati, e buscava um veleiro dos sonhos pra viver no mar, mas não deu certo o destino e continuei sendo um motociclista aventureiro.
Tamara, gratidão por compartilhar suas viagens e reflexoes. Desejo este e muitos anos novos felizes, de paz, alegrias e saúde pra você.✨⛵
me emocionei algumas vezes assistindo, despertei um sonho de ter um barco, vc é inspiração total, que mulher incrivel cara
que delicadesa, não sei porque choro, mas choro, coisa linda, lindo, lindo, se já sou fã do Pai agora sou da filha, obrigado, eu precisava dessa emoção. Obrigado Igor Preciso do Modo Mato e Pocholo do Serial Tripers pela dica
Parabéns Tâmara! vc é incrivel!! Vc é de verdade ! Não é artificial ! Uma poetiza !
Quando eu tinha 15 anos li Cem dias entre o céu e o mar do Amir. Me marcou muito. Foi um ponto de referência para mim. Agora fico feliz em conhecer a história da Tamara, em livros e vídeos. Uma narrativa profunda, uma aventura humana. Muito marcante também.
Aa sobrancelha lindas, que nunca estiveram tão na moda, mas originais e não aqueles bordões de lápis ou de tatuagem. 👏✌️
Que família linda. Você é muito corajosa. Me emocionei vendo este vídeo. Parabéns 👏👏👏
Não adiantei um segundo. Viajei na sua história. Fantástico esse doido, gênio, do seu pai: te vira 😅. Muito bom os seus relatos. Estava vendo um vídeo do #SAl, a sua entrevista, muito boa por sinal.Virei um seguidor. Sucesso nos novos projetos. Bons ventos.
Sir. Amyr Klink e mãe da Tamara, parabéns pelo presente que o todo poderoso lhes ofereceu.
Gratidão Tamara ! Sou grande admirador do seu trabalho assim como o seu Pai. Me ajudam muito a vencer meus desafios da vida. Marcelo da Vylli Massas e Gastronomia .
Me emociono com você, com o mar,suas histórias, seu relato…
Parabéns!
Sou sua fã!
Viajar é bom demais❤
👏👏👏parabéns, muito corajosa, determinada, desbravadora e vencedora 👏👏👏🌹🙏🍀😘
Que coragem dessa mulher hein, que ser humano incrível.
A cada vídeo seu me pego achando que foi o melhor que fez. E quando tenho um tempo para ver mais me surpreendo e acho um ainda melhor. Meus parabéns por tudo. Pelas vivências, coragem, ser exemplo e emoção criativa.
Gosto muito desse jeito que você conta as histórias, misturando vídeos da viagem, seus diários e reflexões, a referência da sua vó, suas inspirações. Muito legal. Parabéns pela jornada. Me inspira a navegar mais. O momento estou em Paraty kkkkk vivendo a bordo em um lugar maravilhoso que você sabe bem onde é kkkk Vejo a Ilha da Bexiga ao amanhecer todos os dias tomando um cházinho no convés. Parabéns pelas aventuras Tamara, você merece tudo de bom do Universo.
Muito bom!! Inspirador. Os desafios emocionais nos fazem crescer, e o melhor jeito é ter que enfrentá-los e achar ou esperar uma saída, uma resposta. Parabéns por não desistir na primeira viagem!! Obrigada por compartilhar!!
Tamara..... parabéns e muito obrigado por essa oportunidade de conhecer sua travessia.....que coragem a sua....
Lindo demais.....
Saudades das tuas aventuras ... Que assistirei depois de escrever ! ❤
Maravilha de narrativa, principalmente por ter inserido as pessoas da sua família...
Sou ... Henrique da Silva Wendhausen...de Laguna/SC...mas morador de Balneário Camboriú a 25 anos...
Um grande fâ de seu pai e agora seu também....!!! Um abraço a todos por aí...
Sensacional ...
Tá no sangue dom não se compra! Más cuidado quando achamos que somos os melhores no que fazemos aí mora o perigo, más só colocar Deus na frente sempre que tudo dá certo.
Je ne comprends pas un mot de portugais mais les émotions et la beauté du voyage transparaissent et nous envahissent. Merci !
C'est dommage que vous n'ayez pas compris cette vidéo, car elle est très intelligente et sait dire les mots justes pour chaque situation. Mais vous pouvez profiter des super belles images de la vidéo... peut-être pourrez-vous apprendre le portugais pour suivre les prochaines aventures
Obrigado, é espetacular sua vibração, vc brilha demais, simplesmente um ponto fora da curva...
Parabéns pela conquista...
Do nada uma menina atravessando o mar sozinha kkk gostei dessa sugestão de vídeo
Que incrível Tâmara sua escolha de trilhar uma jornada tão desafiadora, você é a mulher mais corajosa que eu conheci por aqui no UA-cam nesta quarta-feira de manhã. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito lindo o vídeo. Me lembrou muito o livro que seu pai escreveu há anos atrás. Um dos mais inspiradores que li. Parabéns à família Klink por continuar com esse legado pela proxima geração.
Bonito vídeo amiga Tamara!!🙏😘🌊🌊🌅
Muito corajosa, espírito de navegador, desejo-lhe Exelente viagem e maravilhosas aventuras!!🍀🌊🌎🎉🥇
Seguimos consigo..!!😘🌊🍀
Beijinhos!! 🤗🤗
Tudo muito lindo! Muito foda! Apaixonado pelas histórias, pelo rolê, pelas poesias...
Sou fã de teu pai desde os 18 anos e acompanhando vc desde então
Tamara, na vastidão dos mares,
Sozinha, se ergueu, silenciosa,
Como um farol entre as ondas frias,
No Atlântico e no Ártico, sua alma gloriosa.
Não clamou por ajuda, nem fez alarde,
Seu barco, seu coração, ambos fortes,
Desafiou o destino, o gelo, a tempestade,
Numa dança solitária, entre o sul e o norte.
O mundo a viu, mas sem gritos ou bandeiras,
Ela navegou, discreta, firme, decidida,
Mostrando que a força não se veste de maneiras,
Mas na coragem que em silêncio é vivida.
Mulher, frágil em corpo, mas imensa em espírito,
Não buscou privilégios, apenas a vastidão,
E nos mares gelados, encontrou seu grito,
Um canto suave, uma verdadeira canção.
Não precisou de tintas, nem de sutiãs rasgados,
Sua voz ecoou na calmaria dos mares,
Mostrando ao mundo que os atos calados
São mais fortes que as palavras nos altares.
Tamara, no coração das águas, brilhou,
Um exemplo de coragem, de poder oculto,
E em cada onda, sua história se espalhou,
Uma poesia viva, um segredo absoluto.
Que sua jornada inspire almas silenciosas,
Que buscam em si mesmas a força que têm,
Pois o verdadeiro poder, sem precisar de rosas,
É aquele que se ergue, sem depender de ninguém.
Desde muito novo sempre tive um fascínio inexplicável pelo mar. Tinha 3 anos quando meu pai começou me levar para o mar junto dele, não em um veleiro, mas de lancha. Hoje, com 31 anos, muito da minha vida até aqui se ligou e se liga com o mar. Acompanhei o Amyr em seus livros e documentários... e é muito bom poder acompanhar agora você, Tamara. Parabéns pelo trabalho. Siga firme. Bons ventos.
Que coisa linda de se ver, emocionante, grande mulher . Inspiração ❤
Parabéns pela travessia e por sua coragem Tâmara!
Quando eu dava aula para o Ensino Fundamental, em um dos livros havia a receita de um bolo que seu pai fazia para vocês. Tenho a receita e faço até hoje para meu neto. Bjs.
Ah que lindo! Chorei tanto com esse choro do vazio!
Parabéns tâmara esto muito feliz de assistir suas aventuras eu fui pro marco zero ver vc chegar foi bem emocionante so pescador de Recife meu nome e hermeson tubarão abraço boas aventuras
Como você disse, as dificuldades são muito mais emocionais do materiais. As primeiras, são sempre mais difíceis. Um grande abraço aqui de Curitiba.
Dizer o quê????
Uma pessoa tão pura....com olhar infantil.....um sorriso cativador.....e uma coragem gigante que muitos adultos nem em sonhos se arriscaria! Então....
Dizer o quê??????
Queria mais louças para lavar e não terminar de assistir a esses episódios. Estou encantado!
Menina doce , leve e corajosa ! Muito linda sua forma de contar e fazer sua história, uma delícia acompanhar sua viagem ! Continue navegando e voe alto 🦅
Quem tem amigo de verdade, conquista os mares. Henrique!!!
Lindo documentário.
Linda protagonistas, estranhos palpites matemáticos
Admiro muito a coragem dessa mulher.
Viajar é preciso!
Muito fodaaa! Conhecimento náutico da família Amyr agora com arte e poesia! Cannes vamos dar um prêmio aqui em !!
Tamara. You are an eye opening. Merci pour partager
Filha de quem É , só podia ser essa GUERREIRA DOS MARES! Parabéns tu é PHXDA, sim , COM PH!!!!!
Vi uma entrevista do seu pai e ele falando de vc me deu muitas curiosidade eeeeeeeeeeee surpresa🎉ameiiiiiiiii,vc é incrivel, que guerreira❤❤❤❤❤