Cap. 30 - Modéstia a parte | Notas de Rodapé (para não surtar) podcast

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 вер 2024
  • Já se pegou sentindo vergonha ou se desculpando ou simplesmente fingindo que não tem algum talento porque você teve medo de ser vista como uma mulher difícil?
    Já diminuiu suas vitórias, conquistas ou dons porque teve medo de parecer prepotente? Por que achou que se você não parecesse excessivamente modesta as pessoas iriam te achar desagradável e não iriam querer se relacionar com você? Já se pegou se emburrecendo de propósito só pra não correr o risco de ferir o ego de um homem?
    E já parou pra pensar no quanto você já criou empecilhos no seu próprio caminho ou que talvez nunca tenha se permitido alcançar seu real potencial por conta de tudo isso?
    Esse é um episódio para toda mulher que nega ou diminui seus dons e talentos porque sempre ouviu que mulheres precisam ser modestas do contrário são mulheres difíceis (e ninguém gosta de lidar com pessoas difíceis não é mesmo)?
    Pega seu caderno, sua caneta e seu chá de camomila pra gente passar uma raiva juntas enquanto você percebe o quão sem sentido é isso tudo.
    Já me seguiu nas outras redes?
    BEHAPPY.CLUBE: / behappy.clube
    Instagram: / behappy.lu
    TikTok: / behappy.lu
    Ouça esse episódio no Spotify: • Cap. 30 - Modéstia a...
    Beijos de luz,
    Lu

КОМЕНТАРІ • 2

  • @liusantos8853
    @liusantos8853 5 місяців тому +1

    Socorro! Lu, esse podcast acertou em cheio...👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @jessicadiniz2508
    @jessicadiniz2508 5 місяців тому

    Um dos melhores podcasts que eu já ouvi a tempos 👏
    Interessante vc falar sobre o olhar masculino, pois eu sempre fui comparada com os meus irmãos e sentia a necessidade de me diminuir para não me sentir odiada por eles. Até hoje me pego pensando se as coisas que estão acontecendo na minha vida está certo, pois hj sou concursada, estou comprando a minha casa e logo um carro, o contrário dos meus irmãos que parecem nem pensar nisso e ver que meus irmãos não tem a mesma sede para conquistar um futuro bom me incomoda, por ser mulher e a mais nova. É quase como se tivesse um "teto" de sucesso, logo a baixo dos meus irmãos mais velhos e do meu pai, é quase como se não pudéssemos ser melhor que a parte masculina, sempre surge uma culpa sútil.
    Até mesmo escrevendo o comentário percebo a preocupação/vergonha referente quem irá ler, por ter mencionado algumas conquistas